sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Doze motivos para você assistir Transformers Animated!


Eu pretendia escrever um artigo totalmente diferente hoje. Não teria nada a ver com Transformers ou outras marcas de brinquedos dos quais sou fã.


Mas então, esta semana aconteceu algo incrível! Burlesco! Estapafúrdio!

Em uma de minhas pouco freqüentes saídas de casa, passei por uma filial das Lojas Americanas e pensei "será que eles tem Transformers aqui? talvez tenham o Optimus Prime de Transformers Animated!"

Entrei na loja e... PAU, BEM NA BOCA!!!

...

Digo... sim, eles tinham o Optimus Prime!!!

Hooray!!!

Mas o destino me reservava mais uma surpresa aquele dia! Assim que removi a caixa do Optimus da prateleira, outra logo atrás me chamou a atenção.


Sem pensar duas vezes, peguei a caixa contendo Grimlock e rezei para que o Soundwave não aparecesse em seguida, ou eu acabaria comprando todos os Transformers que existiam na loja por puro impulso Frenético.

Referência gratuita para quem lia os quadrinhos de Transformers nos anos 80.

Suspirando alto pela grana que ia gastar (sou um notório pão duro, fiquem sabendo) paguei pelos dois bonecos e voltei pra casa. Claro, o desgosto de gastar uma puta grana se desfez assim que saí da loja e me toquei que DIABOS, EU TENHO UM OPTIMUS E UM GRIMLOCK AGORA!!!

Assim, fui para casa cantarolando a música tema de Transformers Animated e logo que cheguei, assisti novamente aos episódios da série que possuo.

E passei algumas boas horas no Transformers Wiki, revendo velhas informações e absorvendo novas.

Ou seja, essa semana estou pensando apenas em Transformers e assim sendo, resolvi dedicar um artigo à mais nova série animada da franquia: Transformers Animated.

Afinal de contas, fazem mais de seis meses que não escrevo nada dedicado à eles.

Pois bem, Transformers Animated é a mais nova série dos robozinhos. Foi criada pra pegar impulso no sucesso do filme, mas acabou criando vida própria e se tornou um dos melhores produtos já encomendados pela Hasbro.

Arrisco dizer que é melhor até que Beast Wars.

Sim, foi isso mesmo que você ouviu!

Embora Transformers Animated esteja bem badalada nos Estaos Unidos, ela é uma série meio maltratada por aqui. O Cartoon Network a exibe em horários retardados e não lhe dá nem um terço da exposição que deu à Jovens Titãs ou a One Piece.

E exibição em tevê aberta, vocês já sabem a desgraça que é.

Assim sendo, muita gente ignora este desenho, o que em minha humilde opinião, é um desperdício imenso.

Então, do mesmo jeito que fiz com Avatar, resolvi enumerar alguns bons motivos para que você dedique um pouco e seu tempo à conhecer esta série.

Transformar e rodar!!!


1 - Há uma reinvenção geral dos personagens.


Robôs de praticamente todas as séries anteriores podem dar as caras em Transformers Animated, mas depois falo disso em maiores detalhes.

Os produtores de TFA optaram por mudar o histórico de personagens conhecidos, de forma a manter o produto novo e surpreender a audiência. Por exemplo, Optimus Prime, que em todas as encarnações anteriores era o comandante supremo dos Autobots e um líder de sabedoria inquestionável, aqui não passa de um oficial inexperiente, que lidera um grupo de engenheiros.

Pois é!

Está vendo a foto? Este é todo pelotão de Optimus e o trabalho deles era consertar pontes espaciais.

Pois é! Optimus deixou de ser um comandante militar para ser um peão de obra!!!

E ele não foi o único que mudou, Ratchet deixou de ser um médico sem expressão para virar um velho ranzinza e pançudo (sério, ele tem pança), Bumblebee não é o robô fofinho e adorável da série clássica e do filme, mas sim um puta chato boca suja que não perde a chance de aloprar os amigos ou se gabar de algo.

E Prowl... é um ninja!

Pense por um minuto: um robô... que se transforma em moto... e é um NINJA!!!

Se sua cabeça não explodiu com isso, nada mais o fará!

Claro, nem todos os personagens foram reimaginados. Megatron continua o mesmo déspota de sempre e Starscream ainda é o sujeito mais traiçoeiro a ser animado em acetato, mas há mudanças o suficientes para que a série não fique estagnada.

Algumas pessoas podem torcer o nariz pra isso, mas acredite quando eu digo que trouxe frescor à série. Depois de todas aquelas malditas animações japonesas de Transformers colocando Optimus e Megatron nos mesmos papéis há vinte anos, é bom ver uma coisa nova.

Diacho, até o bosta do Ultra Magnus ficou legal na versão Animated. Isso já vale a série inteira pra mim!


2 - Transformers Animated presta homenagem à todas as séries que vieram antes.


Por mais que alguns fãs chatos não queiram admitir, Transformers é uma franquia com mais de vinte anos de idade e que já gerou diversas séries animadas.

Algumas boas, a maioria péssima.

E tem o longa do Michael Bay também.

Enfim, Transformers Animated funciona como um enorme fan-service para os Trans-fãs de longa data. Ao longo da série há referências a praticamente tudo que já foi lançado com os personagens ao longo dessas duas décadas.

Vou usar como exemplo, o Soundwave acima.

Primeiro, é o Soundwave, um dos personagens mais querios pelos fãs e que nunca tinha aparecido além do desenho original dos anos 80.

Segundo, quando aparece pela primeira vez, ele está dentro de uma caixa que se parece muito com seu modo rádio do desenho original.

Terceiro, ao longo do episódio ele evoluiu e mudou de forma. Seus olhos (ou seu visor, que seja) eram da cor amarela no início e depois ficaram vermelhos.

O brinquedo de Soundwave possuía olhos amarelos, enquanto no desenho eram vermelhos.

AWESOME, pode dizer!

E tem muito mais referências de onde veio essa: o trailer do Optimus, Kreemzeek e o jornalista bigodudo Hector Ramirez aparece em um episódio. Raios, até mesmo Spike, Carly e Daniel, os humanos da série clássica já apareceram em Transformers Animated.

Se você curtia a G1 e é um cata piolho, vai adorar as referências de Animated.

Claro, se você não conhece as séries anteriores de Transformers, pode ficar tranquilo. As referências não tornam o desenho ininteligível para novatos do universo da franquia.

Diferente de certas obras... sobre o qual falarei no futuro...


3 - A história não tem pressa em acontecer.


Sabe quando as coisas simplesmente "acontecem" em um desenho?

A história corre, os vilões tem dez planos imbecis por dia, nenhum deles funciona e no final, os heróis ficam rindo juntos até começarem os créditos e após tudo isso, absolutamente nada muda?

Isso não é um saco? Roteiros que correm e não vão a lugar nenhum?

Aqui, as coisas acontecem devagar. Durante a primeira temporada inteira, Megatron é uma cabeça sem corpo presa no laboratório de Isaac Sumdac (falo mais dele daqui a pouco) e sua meta é tentar se livrar desse estado operacional inaceitável.

Enquanto isso, ele acaba usando as poucas ferramentas a que tem acesso (os sistemas do laboratório onde está preso, por exemplo) para tornar a vida dos Autobots mais difícil.

Pois bem, os Decepticons nem são a maior ameaça na primeira fase da série. É só quando Megatron recupera seu corpo que eles se tornam os vilões oficiais da série.

E isso na segunda temporada.

Uma série cujo enredo se desenrola de forma tão vagarosa permite um cuidado maior na elaboração de seus personagens e de seus acontecimentos.

Mas calma, isso não quer dizer que a série seja enrolada. Não!

Diferente de muitos animes (muitos, MUITOS animes) que dedicam episódios e mais episódios a uma única luta entre o herói e o vilão, a falta de pressa aqui se reflete em algo muito maior que irá se mostrar futuramente.

Planejamento, essa é a chave de tudo!


4 - Os Decepticons são uma força a ser temida!


A série clássica era legal, mas sofria do mesmo mal de todos os desenhos dos anos 80: os vilões eram incompetentes feito um bando de orangotangos bêbados usando luvas de boxe.

Os planos de Megatron geralmente consistiam de "Vamos explodir aquela represa e aproveitar enquanto os Autobots estão distraídos para roubar todas as mandioquinhas do país! "Ou algo similar e igualmente imbecil que acabava não dando em nada.

Não aqui!

Primeiro de tudo, a Grande Guerra acabou e os Decepticons foram derrotados. Isso levou à desmilitarização de muitos dos Autobots, como é o caso da equipe de Optimus.

Mesmo derrotados, os Decepticons continuaram planejando tomar a galáxia e mantiveram suas forças espalhadas e indetectáveis pelo universo. Um mal que está em todos os lugares e se mantendo oculto, heim? Hmmmm...

E lembra que eu disse que os Autobots se desmilitarizaram? Pois bem, o grupo de Optimus não passa de um bando de trabalhadores braçais e assim sendo, eles não carregam armas consigo.

Os Decepticons, por outro lado, nunca deixaram de ser soldados...

Em outras palavras, os Autobots tem e enfrentar Canhões de Fusão e Raios de Nulidade com ferramentas próprias apenas para o conserto de pontes espaciais.

Parece justo para você?

E Megatron não é mais o idiota super confiante da série clássica. Ele é poderoso, mas não subestima seus oponentes. De fato, seu primeiro ato ao conseguir um novo corpo foi castigar Starscream por sua traição anterior. Ele nunca mais aceitou o lazarento em sua tropa.

Se o Megatron original tivesse feito isso, pode ter certeza que ele não teria sido jogado fora do Astrotrain quando surgiu a chance.

E mais, os Decepticons não são vilões constantes da série, há muitos episódios onde eles sequer dão as caras. Esta foi uma decisão os escritores, para mantê-los como vilões de verdade.

Afinal de contas, quem respeita vilões que são derrotados todo santo dia?


5 - Os Humanos são legais!


Se tem uma coisa que eu sempre odiei em Transformers são os humanos! Deus do céu, que bando de parasitas de merda!

Tudo bem, eu entendo a necessidade de personagens humanos. Por mais que os guris gostem dos robôs, eles não podem se transformar em carro, não importa o quanto tentem e é aí que entra o humano: é alguém para a garotada se identificar. Não é um dos robôs, mas sim, o melhor amigo deles.

E eu não conheço uma criança que não queira ter amizade com um robô. Raios, o Fry admitiu pro Bender que queria ter um robô como melhor amigo desde os nove anos.

O problema é que os humanos de Transformers quase sempre são um saco.

O Spike era um bosta, seus amigos e parentes idem. As crianças dos animes de Transformers me deixavam com vontade de esfaquear alguém na cabeça.

O Sam e a Mikaela do filme do Michael Bay... tudo bem, são ok.

Mas normalmente, queremos ver OS ROBÔS e não os humanos. Embora Animated não consiga fazer um humanos parecerem mais interessantes que um robô, a série faz um bom trabalho em torná-los tão legais quanto.

Por exemplo, Sari Sumdac. Ela é a melhor amiga dos Autobots na Terra e quem os ensina sobre os costumes e coisas de nosso planetinha besta. Foi ela quem contou ao Optimus como os humanos se reproduzem, algo que com certeza o deixou marcado para toda a vida...

E Sari não é a típica menininha bem comportada, meiga e fofinha. Muito pelo contrário, ELA É UMA PESTE, UMA PRAGA, UMA PREULA VIVA!!!

Ela carrega uma chave que foi embutida com o poder do Allspark (o artefato milenar capaz de gerar forma de via mecânica) e como qualquer criança faria se carregasse consigo um poder quase infinito, ela só faz merda. Metade das calamidades que rolam na série acabam sendo culpa dela.

Não, ela não é uma criança prodígio e justamente por isso, ela se torna extremamente gostável. Não sei vocês, mas odeio personagens infantis perfeitas, que nunca erram e sempre salvam o dia. Essa é a visão de uma criança de acordo com os adultos, ela é chata, sem personalidade, um mero adulto em miniatura.

Sari não, ela é como uma criança de verdade: egoísta, teimosa, mimada e grosseira, mas no fundo, bem intencionada.

Seu pai, Isaac Sumdac é um outro exemplo de bom humano, pois é um típico workaholic sem tempo ou atenção para mais nada. E tem o capitão Fanzone, oficial de polícia que acaba sendo uma bela zoada com os fãs mais radicais da série antiga.

Transformers Animated conseguiu o que todos julgavam impossível: tornou personagens humanos tão carismáticos quanto os robôs e por isso, eu os saúdo!


6 - Os vilões humanos também são legais!


Como eu disse antes, os Decepticons não são os vilões de todos os episódios. Para preencher o tempo que sobra quando Megatron e seus seguidores estão relaxando em um SPA, existem vilões humanos bem legais.

Sim, eles parecem vilões de Jovens Titãs e essa é justamente a graça. Eles tiram um pouco o foco da série do velho conflito Autobots X Decepticons e dão um ar de histórias em quadrinhos para o desenho.

Considerando que TF Animated é feito pelos mesmos estúdios que produziram o desenho dos Jovens Titãs, as semelhanças acabam não sendo uma surpresa.

E os vilões humanos não servem como mero aperitivo enquanto os Decepticons não aparecem, eles muitas vezes dão canseira nos Autobots

Claro que eles normalmente tem o apoio de Megatron ou algum outro Decepticon sem que ninguém saiba, mas nas séries anteriores, os humanos não serviam para nada, mesmo que Megatron os entregasse um passo-a-passo de como realizar um plano maligno.

É de você mesmo que eu estou falando, Dr. Arkeville!!!

Não que o Megatron original também fosse muito mais competente, mas...

Aliás, um dos melhores vilões aqui é Porter C. Powell, um homem de negócios que tenta foder com todo mundo e bota grandão no rabo da Sari em um determinado momento da série.


Enfim, um homem de negócios que consegue ser tão terrível quanto um tirano Decepticon é algo inédito e que merece ser visto por todos!


7 - Dinobots!


Transformers Animated tem os Dinobots.

OS DINOBOTS, CARALHO!!!!!!!!!!!!!! UMA PORRA DE UM BANDO DE ROBÔS ENORMES QUE SE TRANSFORMAM EM DINOSSAUROS E FALAM ERRADO!!!

Nada mais tenho a dizer!


8 - Existe bom humor!


O desenho original dos anos 80 era inacreditavelmente engraçado.

De forma involuntária, claro.

Era hilário ver o Optimus fazendo um "jóinha" para o computador da Arca, ou o Cliffjumper tirar um canhão enorme do cu (não vimos o canhão sair do cu, mas deduzimos que veio de lá, pois não estava em lugar nenhum na cena anterior), ou o Optimus fazendo cafuné na cabeça do Spike como se ele fosse o cachorro da família ou qualquer outra papagaiada dos anos 80.

Beast Wars era incrivelmente séria e sombria.

Beast Machines era ainda mais sombria... mas era uma bosta.

E as séries japonesas... tinham aquelas piadas que só otakus acham graça.

Transformers Animated tem um humor bem interessante e variado, que vai desde as peripécias burlescas de Bumblebee e Sari, até os delírios egomaníacos de Starscream e finalmente chegando ao charme de pedreiro dos Constructicons.

E lógico, tem o Capitão Fanzone com seu ódio por tecnologia e um celular dos anos 80.

Animated também faz muitas referências à coisas que não vieram do universo de Transformers. Há um episódio chamado "Por um punhado de Energon."

Yep!

E claro, temos esta referência!!!

Se isso não o convencer, eu vou embora para uma prisão turca!


9 - Qualquer personagem das séries anteriores pode aparecer!


Como eu disse anteriormente, muitos personagens conhecidos de Transformers são reimaginados para o universo de Animated.

E eu também disse que Animated presta homenagem às animações da franquia que a antecederam. Bem, some dois e dois!

Qualquer personagem do universo de Transformers pode acabar recebendo o "tratamento Animated" e se tornando parte do elenco.

Blackarachnia e Waspinator (de Beast Wars) já são parte da série... embora Waspinator se chame apenas "Wasp" desta vez.

Hot Shot e Red Alert (de Transformers Armada) entrarão na terceira temporada.

Strika (de ARGH, Beast Machines) também entrará na terceira temporada.

E acima temos Rodimus Prime, que dispensa apresentações.

Portanto, se você tem um personagem favorito entre os robozinhos, pode esperar que é bem capaz dele aparecer em algum momento da série, fazendo a sua alegria e lhe dando vontade de gastar seu rico dinheirinho com brinquedos!


10 - Personagens que você nem imaginava acabam aparecendo também!


Mas nem só de reciclagem vivem um homem!

Embora vários personagens sejam reimaginações de membros clássicos do elenco de Transformers, há alguns que nunca tinham dado as caras.

A fêmea Starscream, por exemplo.

Quando Starscream fez um exército de clones seus, cada um acabou representando um aspecto de sua personalidade (covardia, puxa-saquismo, egomania) e um deles acabou saindo fêmea.

Nem quero saber qual aspecto ela representa.

Mas não importa, o fato é que uma fêmea Seeker (este é o nome que damos aos robôs/jatos similares ao Starscream) é algo que os fãs imaginavam há anos, mas que nenhuma série teve bolas de criar.

Não mais!!!

E isso nos leva a pensar em que outros personagens inéditos Transformers Animated irá nos brindar!

E não, eu não pago um pau pra fêmea Starscream. Sou tarado por robozinhas, mas mesmo eu tenho limites.


11 - Reviravoltas dramáticas!


Bem, não pretendo soltar spoilers...

...

Acho que já soltei alguns ao longo do texto, não?

Ratos!

Enfim, não quero soltar nenhum GRANDE spoiler então vou apenas dizer que a série te pega de calças curtas em mais de um momento.

Olhe pra Sari! Essa é a cara de alguém que foi pego por uma REVIRAVOLTA DRAMÁTICA!!! TAN-TAN-TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNN!!!

...

Sério, assistam que vocês vão gostar.


12 - A dublagem é fenomenal!!!


Você sabe quem é o homem da foto?

...

Patchy, o pirata, exato!

E quem o interpreta?

...

Tom Kenny, dublador original de Bob Esponja e que também empresta sua voz para o Starscream.

A dublagem original de Transformers Animated é sensacional! A produção se deu ao trabalho de localizar os atores que emprestaram suas vozes para diversos dos personagens do seriado original, para que reprisassem seus papéis dos anos 80.

E em um caso, trouxeram Weird Al Yankovic para dublar um personagem.

WEIRD AL!!!

YANKOVIC!!!

Claro, este é um benefício que só pode ser aproveitado por quem assiste a série em inglês. A dublagem Brasileira está muito fraquinha, infelizmente.

Aliás, antes que me encham o saco, eu adoro dublagem Brasileira. Acho que poucos conseguem ser bons como os profissionais dessa área que temos por aqui.

Transformers Animated sofre de um mau notório nas dublagens de certos desenhos aqui: tradução porca que faz a série ficar sem sentido em muitos momentos.

Não dá pra exigir muito dos atores quando eles tem um texto porcamente escrito para seguirem, fazer o quê?

Então, se seu inglês é bom, tente ver Animated com seu áudio original! Você vai se divertir muito mais.

E aliás, um pouco de trivia: Bulkhead é dublado por Bill Fagerbakke, que também é o dublador original do Patrick Estrela.

Assim, temos dois astros do desenho do Bob Esponja emprestando suas vozes para Transformers. E quer saber o que mais? Assim como suas contrapartes da Fenda do Bikini, eles são melhores amigos na vida real também!

Quem diria, não? Se não fosse por mim, você jamais saberia de fato tão importante!

De nada!

E estes são os doze motivos pelos quais recomendo esta série. Alguns deles podem ser mais voltados aos fãs das franquias antigas, mas normalmente, são eles que demonstram mais resistência à um novo produto de Transformers.

Se você é novo no universo de Transformers, assista. O que tem a perder?

Sempre devemos aproveitar uma série de Transformers que não é uma diarréia gasosa, como é o caso das Japonesas!


Viva!!! Um bom desenho de Transformers!!! Hooray!!!


E semana que vem, começo um novo mês temático... aguardem...

Cheers!!!

85 comentários:

Bruno He disse...

Cara eu odiei esse desenho.

Quando vi o título do post pensei em desligar o computador, esse desenho é horrível.

ARGH.

Mas, fala aí, qual é o mês temático que vai começar mês que vem?

Se for carnaval eu não visito o blog o mês de fevereiro inteiro porque eu detesto carnaval.

BAh, Transformers Animated.

Perdido disse...

Esse desenho é um que passa na globo? sobre "minicons"? se for, ridículo, beast wars >all

Bráulio Oliveira disse...

Cara, acho impressionante, eu não consigo gostar de Transformers de jeito nenhum.

Desde a primeira vez que vi. Uma rixa, sei lá.

Parte porque não entendo, o que diabos é Transformers! Digo, como surgiu?! Uma HQ que virou série? Uma série somente? Um livro? Um mangá? Quer dizer, isso se aplica a quase todas produções americanas.

Parte do fato de preferir mangás provem desse fato. Tipo: Quero ver Death Note. O que eu faço?

Vou na banca, compro o volume 01, o volume 02, o volume 03 até o 12 e pronto! Li Death Note.

Agora... Quero ver Batman! O que POMBAS eu faço? Vejo a animação? Vejo os filmes? Vou comprar a HQ? Mas de qual universo? Como a história começou? O que está acontecendo agora? HÃ?! Pombas!

Bem, bem, bem. Fugindo ao assunto: Você não tem um leitor RSS no blog? Seria bom para acompanhar quando saem novos posts. Baixei o Messenger 2009 e com ele um aplicativo com feed, e achei bem útil, acho que vou pôr um no meu!

Henrique de Matos disse...

Voltamos aos Trannsformers!!!! \o/

Eu descobri seu blog pelos Transformers. Defacto, Animated é uma exelente série!

E você disse que não tinha revelado menhum spoiler ao falar sobre as intrigas... Mas você acabou de revelar que Waspinator, Red Alert, Strika e Rodimus vão aparecer na season 3! Porque não revelar o segredinho da Sari, já agora? ¬¬

De qualquer forma, exelente postagem, essa série é realmente uma exelente homenagem ás séries anteriores.

Vida boa para seu blog!

"Cheers!"

PS- Porque é que você também não referiu que na season 3 ia surgir o Hot Shot?

Caio Kapps disse...

Eh Amer, eu esperava mais, Transformers Animated não eh tão ruim, mais n eh tão bom, o desenho eh chato de assistir. Eu não aguento ficar 5 minutos na frente da TV vendo, mais cada um tem sua opinião.

Valew, bom final d semana

Amer H. disse...

Um a um:

Bruno: Menino, nunca faça BAH pra Transformers no meu blog. É meio que pedir pra morrer.

E por sua gracinha, não vai saber sobre o que vai ser o mês temático!

E fique feliz por eu não ir aí lhe dar uma voadora na cabeça!

Perdido: Não, esse é Transformers Armada e é uma merda. Transformers Animated é uma série totalmente não relacionada e muito boa.

Paco: Ok, darei uma aulinha de Transformers pra você.

Transformers nasceu como uma série animada dos anos 80, feita pra impulsionar a venda de uma linha de brinquedos.

Desde então, tivemos diversas séries com o nome Transformers, cada uma em sua continuidade e desligada a anterior.

Se quiser acompanhar uma série, basta começar de seu primeiro episódio e é isso.

Não é exatamente ciência nuclear.
O mesmo vale pro Batman, o personagem é um ícone e uma continuidade é desvencilhada da outra.

Assista ao filme, aos desenhos ou ao que preferir. A mitologia é a mesma, só muda seu veículo de transmissão.

E sério, se você não conhece a origem de um personagem como Batman, é porque viveu em uma caverna a vida inteira.

Henrique: Bom, dizer quais personagens surgirão, eu não encaro como spoiler.

Os produtores da série já liberaram parte do novo elenco da terceira temporada, pra atiçar o gosto do público.

Spoiler seria... enfim, você entendeu.

Pedro Machado disse...

DAMN Amer, por que você continua passando esse link do "Transformers Kiss Players"??? POR QUE???

E a série eu ainda não assisti, mas me disseram que é ducaralho (y)
DINOBOTS!!!

Bruno He disse...

Ah qualé Amer, era brincadeira cara.

Eu acho.

Álias eu comprei a revista em que você trabalha desse mês (a que tem o detonado do Resistance 2) e não vi nenhum review seu.

Você foi demitido?

Álias, porque não aparece nenhum bonequinho escrito Amer na primeira página?

Bráulio Oliveira disse...

Quanto ao Batman era apenas um supositório, digo, suposição. Poderia falar qualquer outro, apenas esse me veio à cabeça primeiro.

Então funciona como um tema-base que é reinventado de várias formas diferentes? Como Romeu e Julieta e todas suas reinvenções? XD

E, puts! Surgiu de uma linha de brinquedos?! Uau.

Elder Henrique disse...

Bem, eu assitia e gostava de Beast Wars...

Essa nova animação, nem vejo, pois achei que fosse um lixo, só pra pegar carona no filme.
Depois desse post, vou dar uma chance.

Mas temos de admitir que o traço da série é horrivel!

Amer H. disse...

Pedro: Porque eu não quero sofrer sozinho!!!!!!!

Bruno: Está perdoado... eu acho...

Se for a edição com o Prince of Persia na capa (não lembro o número) não fiz nada nela. Passei os ultimos dois meses trabalhando em um detonado IMENSO que vai sair na próxima edição.

DOIS MESES COM UM JOGO SÓ! Pensa que meu trabalho é mole?

E antes que você pergunte: Persona 4.

Quanto a bonequinho com meu nome, espere pela proxima edição.

Paco: Sim, entendi sua suposição, mas existem coisas que não precisam de apresentação, Batman é uma delas. Aproveitei seu exemplo e reforcei essa tese.

E... sim, Transformers funciona mais ou menos como Romeu e Julieta.

Tema base: Grande guerra civil de robôs que se transformam.

E reutilizam esse tema em todas as séries da franquia.

E sim, nasceram de uma linha de brinquedos, como tudo mais que foi lançado nos anos 80 e é lançado em forma animada até hoje.

Elder: O traço é estranho. Estilizado ao extremo, mas não é ruim. É bastante funcional para a série e depois de algum tempo você se acostuma.

Elder Henrique disse...

Sim, Amer...

Se bem que traços "psicodélicos" assim parecem que se tornaram "moda" nos cartoons americanos...

Amer H. disse...

Acredito que "psicodélico" não é a palavra.

DukeGod disse...

otimo amer!
estava mesmo querendo saber quando ia sair algum artigo sobre essa serie

agora aonde podemos conseguila de um metodo legalmente questionavel a um preço baixo e em usa versão original
Tradução:PASSA UM SITE DAONDE A GENTE PODE BAIXAR CRIATURA!!!

Vicente Cardoso disse...

Puxa vida, eu tentei MESMO acompanhar essa série, mas a dublagem é ruim demais. E como eu agora assino JET em vez de SKY, alguns canais e programas passam sem a opção de áudio original. Avatar, por exemplo.

Mas voltemos aos robozões. Gostei dos designs, me lembram os já citados Jovens Titãs, uma série imperdível. Os brinquedos também são muito legais: neste exato momento tem um Bumblebee risonho na prateleira acima do meu computador. Tenho até aqueles bonequinhos HORRENDOS lançados pelo MacDonalds, e mesmo assim não consegui encontrar um Megatron!

Starscream fêmea, hein? Idéias perigosas... :D

Amer H. disse...

Cara, por um gazilhão de questões (que prefiro não debater aqui) não passo sites de torrents.

Mas você pode procurar no Google. É muito fácil achar sites de torrents por ele.

Assim como você pode encontrar muitas outras coisas legais.

Sites sobre o THE Who.

Informações sobre aquele jogo PIRATEs.

Ou até mesmo o blog do Michael BAY!

Morou?

E não vou mais tocar nesse assunto. Qualquer mensagem que me peça sites de onde baixar torrents será deletada no ato.

Vicente, busque pela net pra ver em inglês então. Quando ouvirdes a voz original do Starscream, vai se apaixonar pelo desenho.

Frodo disse...

Putz eu gostei bastante dessa série, tava esperando a hora que você ia falar dela! (só que eu pensei que você iria meter o pau, por causa da mudança brusca)

Engraçado, uma das mudanças que você mais gostou foi a que eu menos gostei (poxa, o Prowl era meu personagem favorito, não gosto de ninjas, gosto de carro de polícia, logo...)

Mas fora ele, meu conhecimento de tranformers é tão baixo que se mudarem de sexo metade do elenco original, eu não saberia (até hoje quero saber que pipocas de transformers eu assitia que nem um bobo quando era criança...)

Abraços amer!

Rafael disse...

Nya~~~Nem gosto de transformes só de beast wars ^^

E me lembrei de uma coisa que eu pensei hoje e lembrei com você falando do batman...
Homem aranha SEMPRE fala da parte onde ele é picado as historia do carnificina e seus filho, abutre shocker, homem de areia(agora virou moda).Mas e transformers eles tambem tem que explicar pq infernos robôs trabalham como pedreiros ou pq optimus luta contra os do mal etc não existe uma versão oficial não?

Amer H. disse...

A única coisa que se mantém constante em todas as continuidades de Transformers é que os Decepticons um dia resolveram tomar o poder em seu planeta e encontraram resistência dos Autobots.

Cada série detalha os outros acontecimentos à sua maneira.

A Hasbro, empresa que é dona de Transformers já declarou que todas as série são oficiais.

Claro, porque se disserem que uma delas não é, os brinquedos da mesma vão ter uma queda violenta nas vendas.

Sid - Filler posts are the best! disse...

Às vezes eu tenho a impressão de que tu sente o dever de pregar contra desenho animado japonês hehehe

Eu não gosto muito de Transformers (o contato que tive na minha infância foi com Beast Wars) mas essa série parece ser legal, a estética é bem mais agradável e combina mais com desenho animado.

guilherme.kinni disse...

Meu deus, um detonado de Persona 4 escrito pelo Amer!!!
Eu tenho esse jogo em casa!!!
Sensacional!!!!
Claro, eu não posso pedir que tenha as instruções de fusão de todos os personas, ou um guia para as requests, ou para maximizar os social links... e claro que eu já estou quase no fim...
Mas mesmo assim, um detonado de Persona 4 escrito pelo Amer!!!
Sensacional!!!!
Quando sai a revista?

Henrique de Matos disse...

Amer, eu entendi sim o que seria Spoiler, pois eu já assisti todos os episódeos e já estava esperando aquele final da season 2, aliás, todo mundo especulava... Isso que você falou.

E esqueci de dizer que meu sonho era aparcer Unicron, e os importantes factos que você denominou (De Animated ser uma série evoluente de qualquer outra) aumentaram as probabildades desse meu sonho, obrigado! :D

Raven disse...

Olá, Amer!

"Ratchet deixou de ser um médico sem expressão (...)"

Veja só como são as coisas, quando eu assistia Transformers, era justamente do médico que eu gostava, hehehehe... Dele e do Megatron, que sempre foi um vilão de respeito!!

Porém, como disse o Frodo Dylon, só não tenho idéia de qual era o desenho dos Transformes que eu assistia na TV...

Abraços!

Eduardo disse...

A príncipio eu gostei dessa nova série, mas convenhamos depois do Transformers Armada eu iria gostar de qualquer coisa que fosse no mínimo cool, mas achei uma tremenda sacanagem o que fizeram com o design do Bumbumblee, fora isso e mais umas coisas inúteis, gostei, parabéns pelo post!

Amer H. disse...

Não tenho nada contra animação Japonesa.

Tenho contra os fãs dela.

Não todos, mas grande parte.

Frodo disse...

Nisso eu concordo plenamente com você Amer: nada contra, mas de todos os nichos "nerd", de longe o que me causa maiores problemas são os fãs de anime...

Nanda disse...

Depois de um dia inteiro escrevendo textos chatíssimos, eu tinha que vir aqui comentar finalmente o post!

Eu ADOREI o desenho! Só não gosto do Bumblebee ser tão chato como é... ehheheh!!
E adorei a idéia dos trocentos clones do Starscream!! ahahahhaha!!

E eu sempre gostei do Beast Wars, apesar de ser séria e sombria!

Beijo!!

Bráulio Oliveira disse...

Gente, o cara é editor de revista de games, não deve pegar bem ele comentar sobre torrents. XD

A propósito, essa animaçãoe stá passando na Cartoon, não é?

A única coisa que ainda vejo lá são uns episódios perdidos de Flapjack. É bom ver como eles desconstroem a imagem do pirata, apesar de ser a classe 'extinta' que prefira para histórias.

One Piece. (...)

Amer H disse...

Na verdade, não sou editor. Sou redator freelance.

Mas de fato, você entendeu meu dilema, Paco.

Nanda... o Bumblebee é um saco mesmo. Isso é porque ele originalmente ia ser outro personagem, mais precisamente, o Hot Shot.

Que é um carro amarelo irritante.

Mas aí veio o filme, Bumblebee virou ídolo das multidões e os produtores resolveram colocar ele no desenho.

E aqui compartilhei mais um pouco de minha SABEDORIA INÚUUUUUUUUUUUUTIL!

Cheers!

Bruno He disse...

Redator freelance? O que é isso exatamente?

Amer H disse...

Eu escrevo e sou pago por matéria. Não sou contratado da editora.

Unknown disse...

Olha, quando vi os primeiros teasers de TF Animated, fiquei um pouco desapontado, porque achava que, depois do filme do Bay, a Hasbro iria se tocar que havia público e espaço para algo mais "adulto", sério e violento.

Caramba, os Transformers vivem em Guerra! Numa guerra há baixas, destruição ao extremo e outras coisas igualmente ruins!

O desenho do Spawn provou com suas diversas premiações que há público para uma animação assim.

Eu compreendo que isso implicaria em uma reformulação TOTAL no marketing da Hasbro, porque uma linha de toys mais "adulta", violenta e com melhor acabamento (na linha da McFarlane Toys) seria mais restrita (tanto no que se refere à produção quanto ao próprio público consumidor) e seria completamente o OPOSTO do que a empresa fez até hoje (animações mais infantis, para empurrar brinquedos em massa, muitas vezes sem boa qualidade, embora os mais recentes tenham melhorado MUITO nesse quesito...

Não estou dizendo que o Animated seja ruim, apenas acho que a Hasbro pode e deve ousar mais, explorando esse nicho mais "adulto", até porque os fãs que assistiam a G1 hoje já estão beirando os 30...

E por falar nisso, estou ficando mais velho hoje e gostaria de agradecer pelo post sobre Transformers! Posts sobre eles são sempre legais! =D

Avalanche(Lance) disse...

Bah...(E eu sou gaúcho então meus bah são palavras que significam exclamações e não ofenças)

Eu não curti essa série(apesar de gostar dos donecos), e acredito que seje pelo mesmo motivo de não gostar do novo desenho do Homem-Aranha.

Odeiei o carater desing.

Apesar de não odiar Teen Titan...o desenho logo se tornou chato e parou de me agradar.

Até a animação...pq ninguém tenta refazer as animações como no tempo do Swatkats?

Rafael disse...

Amer você ja jogou esse jogo?
twinsen's odyssey

Tava procurando pra baixar(sem sucesso) e vi que muita gente gosta desse jogo e todo mundo tinha comprado na revista expert(que distribuiu o jogo), ai sei lá vc ja jogou?

Amer H. disse...

Edson, Animated apesar da aparência infantil, não é pura e unicamente destinado à garotada. O Episódio "The Thrill of the Hunt" lida com choque pós-traumático, tortura e culpa,além de mostrar um dos mocinhops surrar um vilão unicamente por vingança.

Assista esse episódio e sua impressão do desenho vai mudar.

Lance, isso é porque é bem mais rápido produzir um desenho com traços estilizados e a animação fica mais fluente também.

Você deve se lembrar da ridícula animação quebrada dos desenhos da Marvel dos anos 90.

Pois é, é pra evitar aquilo.

Rafael, eu não joguei e nem sei qual jogo é esse.

Bruno He disse...

Mas aí Amer, quanto maior a matéria mais dinheiro ela vale?

Amer H. disse...

Aí já não posso comentar.

Avalanche(Lance) disse...

Não só lembro como nas discussões sobre qual das versões dos X-men é melhor...

da vontade de bater em quam diz ue o Primeiro X-men era melhor em animação¬¬

Rafael disse...

Que triste T_T

Mas depois você olha e pergunta é bom ^^

Avalanche(Lance) disse...

Rafael


Eu tenho esse jogo é ele é ótimo, o melhor adventure que já joguei.(apesar de preferir a história do Full Trotle)

Eu estava até pensando em jogar ele denovo,mas ele é beemmm antigo nem sei se ele rodaria numa maquina morderna.

Rafael disse...

Roda sim
mas prescisa de Patch e tem alguns bugs)
ainda não achei lugar nenhum pra baixar igual ao da expert so por um outro jeito muito complicado

acho que vale a pena

André Bacil disse...

O Coringa está vencendo a enquete disparado!

Pena que o Pinguim está sendo rejeitado....

Muito bom o post! Nunca fui muito fã de transformers, mas estou disposto a dar uma chance!

André Bacil disse...

Paco D. Lee,

eu tive o mesmo problema tanto com o Batman quanto com Homem-aranha quanto com x-men.

A solução: cata na wikipedia quiando a série começou

× Helena disse...

Nossa, e eu estava começando a pensar se você um dia faria um artigo sobre TFA... E você fez! Yay!

Bom, eu assisti e gostei bastante da série. E como exímia fã de Beast Wars, concordo com você... TFA chega a ser melhor. No início, eu pensava que ia ser algo bobinho e infantil, mas vi que é muito mais que isso! Acabei baixando as duas temporadas e vi tudo em menos de 2 dias. E estou ansiosa pela terceira temporada!

Os humanos da série são bem legais. Adorei a Sari, em especial (e olha que normalmente eu odeio essas menininhas de desenhos/animes). E nem preciso falar dos robôs, amei todos! Mas dou um destaque especial a Starscream, porque ele está simplesmente... Foda. E por alguma razão que não entendo bem, sou apaixonada por esse personagem (assim como 80% das fãs mulheres de TF)!

E puxa, nem sabia que estavam vendendo os bonecos novos nas Americanas! Eles são muito caros? Vou ver se acho aqui no Rio, queria muito comprar um Grimlock e um Starscream prá mim!

Beijos, Amer! Continue assim com seu blog, ele é ótimo!

Bruno He disse...

Aí Amer, já assistiu Super Choque?

Avalanche(Lance) disse...

Se a resposta for não...o Amer estava no Arkan.

Nanda disse...

"Se a resposta for não...o Amer estava no Arkan."

hahahahahahahahhaah!!!

Adoro esses comentários! ahhahahahahahahaha!!

Lance, vc é gaúcho?? Olha só que emoção! Toca ae! _o/

Amer, obrigada pela explicação da chatice do Bumblebee!! Agora eu sou mais feliz!!!
Beijo!

Avalanche(Lance) disse...

*bate*

o/\o

também é Gaúcha, Nanda?

Que bom que tenho mais fãs dos comentários...tem gente que se ofende...

Sandro disse...

Háh você cometeu um erro, soundwave aparece em Transformers Cybertron (Galaxy Force)!

^_^V

DukeGod disse...

oh näo!Descobriram daonde eu venho !!!

* musiquinha do antigo seriado do Batman *

aniway

amer qto voce ganha e qto custam esses bonecos pra nos definirmos voce como päo duro mesmo!a proposito se voce quase nunca sai de casa como voce compra Ruffles e Doritos e Coca e jogos e videogames?por acaso tem algum criado?

Walmir disse...

Amer,seu safado.
Tua entrevista na revista do PSP já saiu, e você nem aparece na comunidade pra reverenciar seus fãs??
Que tipo de deus vc quer se tornar assim???
Vai logo lá, senão começo a falar de LOST, hein?

E olha.. o link que vc postou pra matéria do TF Kiss.. só tinha 6 comentários!! Bem diferente de hoje, não? :o)

Quanto a Transformers.. é meio que parte de mim, da minha infância, da minha vida adulta. Lembro como se fosse ontem, o dia que eu vi o primeiro gibi nas bancas (era o numero 2), e eu gamei na hora.
Sou fã da G1, o restante que veio depois não me chamou a atenção.

Transformers Animated ainda não me pegou. O que me incomoda MUITO nessa série é o desleixo com uma parte que EU acho fundamental.. as tranformações! Tá, é um desenho estilizado e o caramba, mas.. precisava ser daquele jeito?
Eu ficava vidrado em cada frame de animação, observando pra onde iam todas as partes, mesmo que fosse algo irreal.

Mas a série é boa, sim, trata os TF com muito respeito, e isso vale muito. Tanto que já garanti alguns bonecos pra minha coleção.
E a transformação deles é muito boa.

Anônimo disse...

Não consigo gostar de Transformers ._. não curto nada com robozões..

Avalanche(Lance) disse...

Nem do Mecha XLS, Feh?


Aliás pqqqqq esse desenho foi cancelado?

Nem teve a "what's my name song" nem nada...

Rafael disse...

AMer vc criou essa enquete pra que?

Era obvio que o coringa iria ganhar agora com essa moda por causa do novo filme do batman

Nos quadrinhos ele é foda(Ainda mais fazendo cosplay de mulher maravilha)
Mas sei lá Essa enquete deve ser pelo segundo colocado

Unknown disse...

oi, eu nao sou muito de comentar mas leio muito o seu blog e gostei deste artigo e vou começar a assistir a nova serie dos Transformers
apesar de nao ter assistido ainda posso dar minha opiniao pessoal sobre o visual dos Transformers
posso dizer que gostei especialmente do Megatron que parece uma versao hardcore do original
agora eu queria te pedir novamente omesmo que pedi no ultimo comentario que fiz:
um artigo sobre Beast Wars

ta ...eu sei que nao e novidade mas voce ja fez artigos sobre praticamente tudo relacionado a Transformers MENOS sobre a serie que apresentou Megatron e Optimus Prime as crianças da decada de 90

e uma das melhores versoes de Transformers na minha opiniao

so uma coisa...
sim Beast Machines é uma bosta pior que Transformers Armada...

so disse isso por que certas coisas tem que ser ditas mais de uma vez...

Bruno He disse...

Caraca véio, o Amer não da a cara aqui a dois dias, o que será que aconteceu?

Nanda disse...

OMAGAWD, será que o Amer foi abduzido?!
Será que levaram o Amer pro Arkan??? Ahhhhh, a enquete tá explicada!!! Ele queria levar informações pros vilões, da popularidade deles entre nós, leitores! Rá!

(Sim, Lance! Sou gaúcha!!! \o/)

Amer H. disse...

Olá, pessoas!

Em primeiro lugar, fiquei sem internet por três dias por causa de uma mega manutenção que fizeram na rede aqui da minha cidade.

E agora, responderei a um de cada vez.

Não a todos, apenas a alguns. Sou um homem ocupado.

Helena: Transformers são divididos em classes; Deluxe, Voyager e Leader.
Os Deluxe saem na faixa de 50 pilas, os Voyager na casa dos 90.
Os classe Leader custam de 200 paus pra cima, o que explica o fato de eu não ter nenhum.

Bruno e Lance: Assisti Super Choque já, mas não gosto muito.
É pra engolir que aquele moleque que só dá fora consegue resolver tretas que a Liga da Justiça inteira (com o Batman presente) não consegue?
C'mon!!!
E aliás Lance, Megas XLR foi cancelado por diversos fatores. Até onde sei, foi colocado em horários ruins no Cartoon Network Americano e deu pouco retorno, além de que o canal não soube promover asérie.
Outro problema é que por ser uma série cheia de referências a produtos pop famosos, muita gente acabou "não entendendo a piada", em especial, os executivos do Cartoon Network... então...

Megaprimer: E eu com isso? Depois perguntam por que eu tenho raiva de fã de anime.

Dukegod: Prefiro MESMO não contar o quanto eu recebo.
E eu consigo essas coisas graças a Jenny, a minha robozinha que me providencia bens e serviços em troca de favores imorais e pouco cristãos.

Walmir: Juro que vou na comunidade daqui a pouco.

Rafael: Criei essa enquete porque não estava com saco de pensar em outra.
E acho que o Coringa é o vilão mais popular do Batman independente do segundo filme.
A maioria das pessoas ainda não sabe quem picas é Ra's Al Ghul e ele foi o vilão do primeiro.
E na mitologia do Batman, ele é um vilão tão terrível quanto o Coringa, assim sendo...

Antonio: Pretendo fazer algo de Beast Wars, só não tive uma boa idéia para um artigo sobre a série ainda.
Relaxa que uma hora aparece inspiração.

E UFA! Acabei respondendo a todos!

Estão felizes agora?

HEIM???

ESTÃO????

Pois acho bom mesmo...

Nanda disse...

Vc não me respondeu!!

mimimi...

hahahahahah!! Que bom que vc voltou!! \o/
beijo!!

SsT SerPa disse...

VEEEEEEEEEEEEEEYYYYYY ESSE DESENHO É MUITO TOP SEM MAIS COMENTARIOS \o

Anônimo disse...

Cara, vou te dizer que não levei muita fé. A TV fica ligada no trabalho a manhã toda na Globo e eu acabei vendo meio por cima "alguma coisa tipo Jovens Titãns com aquelas piadinhas que só otakus acham graça", mas depois do seu post resolvi dar uma conferida.

E concordo com vc, Beast Wars é muito massa só que é séria demais. E Beast Machines é tão séria quanto um adolescente emo jogador de Vampiro que se veste de preto e se acha "du mau"...

C

Euclydes disse...

Um OI! para todos!
assisti a alguns episódios deste TFA e nao gostei muito...
gostava do Beast Wars e Beast Machines (será que eu sou o único neste universo que gostou dos dois?)
Tinha um Transformers muito antigo (da época do programa da Bruxa, digo, Xuxa), um dos robos virava rádio, tinha até um episódio em que ele ajudou um feiticeiro a conjurar um encantamento, como o velhote nao conseguia gritar, os autofalantes do rádio fizeram uma detonação geral... eles moravam acho que em uma caverna ou coisa do gênero, não é? recarregavam as baterias toda noite em uma espécie de câmaras de animação suspensa (leia-se camas com carregador de baterias!). e o humano bobo daquela séria dava uns rolês em um transformer fusquinha vermelho, não era assim?
Moral da história: os únicos que gostei mais foram B.Wars e B.Machines.
Agora, aquela do TF Kiss Players, meio putaria não é? assistir alguns episódios daquele troço podem transformar qualquer paladino sagrado em um pedófilo que também gosta de ser violentado por um urso-ornitorrinco (acabei de ler seu post de 2007 sobre o desenho Avatar...).

Agora: Amer, já que vc ganha tao bem que nem quer falar para o Bruno, empresta uma grana aí...
brincadeira, mas de qualquer forma, está me devendo a história da Petra!!!
abraços (chega que esse troço já ficou muito grande)

Euclydes disse...

só mais uma coisa: desenho com robôs que é muito bacana: MACROSS tem algum post para ele?
MACROSS mereceria um, aliás, te desafio a escrever um post sobre MACROS, você nao conseguirá escrever um bom artigo sobre MACROSS (veja como minha psicologia inversa será poderosa e funcionará. HÁHÁHÁHÁHÁ, gostou da minha risada de vilão? tá bom ficou uma bosta!!!!!!!!.

Amer H. disse...

Um dia.

Talvez.

Bem no futuro.

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem no futuuuuuuuro...

Lin(TM) disse...

Esse Espetacular Homem Aranha, não consigo assistir, ainda mais depois q dublaram o nome da "Blackcat" pra "Mulher-Gato", ora essas MORRAM DE COSTAS depois disso! ;x

Unico Transformers que gostei e veria de novo é Beast Wars, os outros, sinto muito Amer, mas são uma bosta verde e grudenta! Eu era fã do Dinobot *-* e da dublagem qdo falava: Daaaaaiinobóóót maaaximizaaaaaaarrr!! *-------*

O Transformers armada passa na globo, ruim d++.O que era "Japoneisado" era podre.Beast Machine era meio confuso pra mim na epoca, nao entendia nada, achava q era continuação de Wars...enfim...melhor é esquecer desenhos e aproveitar td q sai pra games, msm q eu quase nao jogue game nenhum xD

Bruno He disse...

Amer cara, você tem um PSP?

Avalanche(Lance) disse...

Beast Machines é a continuação de Beast Wars...

Aee nanda vamos fazer um churrasco então \o/

Unknown disse...

é uma pena que o Coringa esteja ganhando de lavada no enquete (ta certo que eu não ajudei muito votando nele) por que mesmo que o cara seja meu vilão favorito ainda assim isso não desvaloriza em nada os outros vilões:
Scarface é pra mim um dos personagens mais trágicos do Batman(talves mais até que o próprio Batman)

o Sr.Frio é na minha opinião o melhor vilão do Animated Series (empatando com o Coringa)

o Silêncio...
bom...
pra falar a verdade não gosto muito do cara por que eu acho que ele só era legal no contexto da saga dele(se bem que ele chutou a bunda de todos mundo nos Jogos de Guerra)
se bem que acho que grande parte da minha antipatia é porque eu realmente não entendo mais porra nenhuma sobre ele (primeiro ele era o amigo de infância do Bruce, depois não era mais, a seguir ele aparentemente morre na saga Acerto de Contas e agora eu não to tendo mais tempo de comprar as revistas do Batman)
enfim só acho que bem que poderia ter sido um pouco mais equilibrado por que praticamente todos os vilões que o Amer citou são fodas

P.S.:se alguem souber a origem do Silêncio poderia me falar ou pelo menos dizer a edição em que ela aparece?

por favor...

Nanda disse...

Fechou, Lance!! Eu topo! \o/

Amer, por que a enquete do vilão do Batman??
Duvido que o mês temático seja dele! hahahahaha!
Falta de enquete?

Beijo!!

Amer H. disse...

Por que foi a primeira enquete que me veio a cabeça!

Eu estava assistindo Batman na hora que a bolei.

Avalanche(Lance) disse...

Um vilão que eu adoro do Batman ,mas acho que só apareceu duas vezes é o Pequeno General.

Mas acho que não usavam ele pra não ter o Batman tendo que enfrentar um pirralho de 12 anos.

Euclydes disse...

Amer disse:
"Um dia.
Talvez.
Bem no futuro.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem no futuuuuuuuro..."
essa resposta era para a questão de emprestar a grana, para me contar a história da Petra ou para falar de Macross?
a propósito, eu votei no Bane (eu e mais 1 cara qualquer que é muito legal) e mesmo sendo um cara muito chato e não entendendo tudo de Batman que tem para se entender (me queimem vivo por tal crime), eu sei quem é "Ra's Al Ghul", só fica uma dúvida: ele aparece também nas HQ's ou só no filme, e se aparece em ambas as mídias, as histórias são iguais?

a propósito: vou montar aqui uma enquete também?
qual será o próximo mês temático do Amer:
( )-algo bem legal?
( )-algo muito engraçado?
( )-algo que lhe permita falar mal de japoneses que fazem desenhos com robôs?
( )-ele noticiará em "avant premiere" que o Homer Simpson é um dos indicados para o Prêmio Nobel de Física Nuclear?
( )-algo muito tosco que causará uma catastrofe natural de proporções globais e lhe custará o banimento e ostracismo dos blogs?

Unknown disse...

Ra's Al Ghul apareceu nos quadrinhos pela primeira vez quando quem fazia as histórias do Batman era o Neal Adams, que tentou fazer o Homem-Morcego voltar a ser macho (tanto que foi naquela época que surgiu a gostosa da Talia) depois de anos da série do Adam West mostrando o quanto Bob Kane e Village People tinham em comum.

O Ra´s nos quadrinhos era realmente imortal, não treinou Bruce Wayne, não se chamava Ducard (alguem poderia me dizer quem era Ducard nos quadrinhos, só sei que ele realmente treinou o Batman e é só) e chamava o Batman de "Detetive"

E eu voto em
"algo bem legal"
por que raramente vi o Amer fazer merda
só discordo quando ele começa a falar que a década de 80 é a melhor

a de 90 sim...

Henrique de Matos disse...

Sobre o mês temático...

(X)-algo que lhe permita falar mal de japoneses que fazem desenhos com robôs?

Resumindo, quero mais um mês temático de transformers em que você fica falando mal dos fãns Putinhas de G1, usando sua exelente e verdica expressão, e elogiando as séries que gosta!

fala sério... Você fêz essa enquete por que nem você mesmo ainda tem ideia de qual vai ser o novo mês temático, certo? :P

Eu não achei armada tão ruim. tá certo, os desings dos robôs ficaram horrorosos e os garotinhos eram super-bobos, mas os brinquedos foram legais, pelo menos saíram um monte de Minicons intressantes. E essa série teve alguns momentos legais, e o jogo foi massa!
Se você não curte Armada, eu aceito sua opinião. Mesmo porque Transformers Animated é, defacto, mil vezes mais legal que quaolquer outra série antecessora.

E sobre a enquete dos Batvilões...
No início fiquei indeciso entre o Joker e o Riddler (Sim, eu gosto de dizer os nomes originais, tradução é uma bosta)
Mas acabei por invulontariamente escolher a Harley Quinn, pois é a namorada do Joker e usa a porra de um vestido super-sensual nos comic books, na minha opinião, mais legal que o da Catwoman e o da Poison Ivy. Sim, mais sensual que a Catwoman!!!

Se o mês temático fôr sobre Batman, eu vou adorar! Mas se não fôr, não vou acessar seu blog durante todo o mês!



Só zoando, eu passo por aqui todos os dias, mesmo que seja só para reler os posts!!!!

Amer H. disse...

O mês temático que virá já tá planejado desde Novembro do mês passado e não é sobre Batman.

Te vejo em Março.

Quanto aos que ficarão aqui, o primeiro artigo de Fevereiro entra no ar as 00:03.

Cheers.

Bruno He disse...

Mas vai ser numa sexta, num sabado, ou num domingo?

Amer H. disse...

Daqui a cinquenta minutos.

E Novembro do ANO passado, não mês passado, mas acho que deu pra entender.

Bruno He disse...

Amer, você fez especial de uns par de videogames sobre os seus melhores jogos menos um que foi muito importante na formação de um montão de ser humano: o Playstation 2.

Porque não faz futuramente uma lista dizendo os melhores jogos.

Unknown disse...

"...O Ra´s nos quadrinhos era realmente imortal, não treinou Bruce Wayne, não se chamava Ducard (alguem poderia me dizer quem era Ducard nos quadrinhos, só sei que ele realmente treinou o Batman e é só) e chamava o Batman de 'Detetive'..."

Não há muito o que falar de Henry Ducard, a não ser que, quando jovem, Bruce Wayne o procurou em Paris, pois ele era um notório detetive.

Posteriormente, foi revelado que Ducard era um criminoso e que ele havia "deduzido" a identidade secreta do Batman.

Tim Drake (o Robin III) o confrontou uma vez em Paris, quando ainda estava em fase de treinamento.

E só. O resto que foi incluído no Begins é por conta dos roteiristas do filme.

Amer H. disse...

Não fiz lista do Ps2 pois o console ainda está em produção. Quando a Sony encerrar a produção dele, o farei.

E há outroa consoles que vieram antes a quem quero dedicar listas de melhores jogos.

Tudo em seu devido tempo.

liber disse...

Amer, muito bacana seu blog. Descobri ele uma noite em que comecei a pesquisar por Dinobots. Eu achava que era um entendido em Transformers até conhecer seu blog... hahaha! Reverências!
Gostei muito dessa nova série animada. E eu estava na dúvida sobre torrar a grana em um Grimlock, mas você me fez decidir pela compra. Ei, você já escreveu posts só sobre os Dinobots da série clássica? Eles eram meus favoritos.
Grande abraço e até a próxima.

Sandro disse...

- Sim, eu respondo post's meses depois :p

"Megaprimer: E eu com isso? Depois perguntam por que eu tenho raiva de fã de anime."

Ei, qual o problema de eu te lembrar de uma aparição do personagem? Não te ofendi nem nada ! Alias, o soundwave de cybertron é uma das melhores encarnações do personagem, pelo menos o brinquedo vale o dinheiro gasto !

Agora todo esse papo de 'odeio fã de anime' parece coisa de otaku arrependido. MUWHAHAHAHAHAHAH!

Blade Malik disse...

Pois bem, os Decepticons nem são a maior ameaça na primeira fase da série. É só quando Megatron recupera seu corpo que eles se tornam os vilões oficiais da série.

E isso na segunda temporada.

Eu precisei comentar porque eu lembro que quando Megatron recuperou o corpo, eu tive uma sensação de "AGORA A PORRA FICOU SÉRIA!" enorme!

Assim que Megatron deve ser! Causando sensações de "fudeu" apenas com sua presença.

Bendito seja, Transformers Animated!

Luis "Duff" Paulo disse...

Hey, Amer!!

Na próxima (se vc ainda estiver vivo), faça um "doze motivos para assistir Spectacular Spider-Man", um dos (senão "o") desenho mais MOTHERFUCKER do Aranha até hoje!!

Tbm faz um do Fullmetal Alchemist, um anime que com toda certeza vc vai gostar!!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

eu não gostava desse desenho quando passava na Globo. mas depois de ler o seu blog, passei a ter uma simpatia pelo Optimus e sua gangue. tanto que até zerei um game horroroso de Transformers no NES devido ao Amer. se passar ainda no Cartoon Network, juro que vou dar uma chance.