sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mês das Bruxas: Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 1... Parte 1


Pois é, aqui estamos! Vocês esperaram muitos e muitos anos, acharam que nunca aconteceria... Mas cá estamos nós, falando de Crepúsculo mais uma vez.

Diga-se de passagem, devemos ser as únicas pessoas do mundo fazendo isso. Crepúsculo foi um dos maiores fenômenos da mídia na última década, mas logo após o último filme sair de cartaz, a franquia simplesmente desapareceu. Sua base de fãs não se renovou como a de Harry Potter, Senhor os Anéis ou da gripe espanhola. O sucesso de Cedrico, Bella e Shark Boy ficou preso a uma única geração.

Tenho minhas teorias pra isso, mas as revelarei ao final deste mês, quando finalmente der por encerrada a tarefa árdua de resenhar esta franquia.

SIM SENHOR! MÊS DAS BRUXAS 2017 SERÁ SÓ CREPÚSCULO!

De nada.

Adiante então.

sábado, 30 de setembro de 2017

Vamos refazer: Transformers (2007) - Parte 2


OLÁ, MEUS QUERIDOS FON-FONS!!! CONSEGUIRAM SOBREVIVER A MAIS UMA SEMANA SEM SEREM MORTOS POR TERRORISMO INTERNACIONAL???

Sim, eu sei que não existem ataques terroristas no Brasil. Ainda. Deem tempo ao tempo.

Hoje prosseguiremos com nossa reimaginação do primeiro Transformers. O roteiro seguirá a estrutura clássica de uma narrativa em três atos. Como já fomos apresentados ao nosso elenco no artigo anterior (que você pode ler aqui), prossigamos com nossa história.

Sim, nossa história que não é um fanfic.

Não é!

Minha roomate disse que isso que eu tou fazendo é um fanfic.

NÃO É, TÁ BOM? SUA FEIA!!!

sábado, 23 de setembro de 2017

Vamos refazer: Transformers (2007) - Parte 1


OLÁ, MEUS QUERIDOS FON-FONS!!! CONSEGUIRAM EVITAR O SUICÍDIO POR MAIS UMA SEMANA?

Sim, eu sei que é Setembro Amarelo. Também sou suicida, posso fazer essas piadas.

Pois muito bem, hoje iniciamos uma nova série aqui no Blog, chamada de “Amer Recria”, onde reescreverei os roteiros de filmes bosta e os deixarei um pouco menos insuportáveis, provando de uma vez por todas que sou um roteirista muito melhor que todos os canastrões de Hollywood.

Embora eu jamais vá ser tão rico, nem nunca terei tanto acesso a virilhas alheias quanto eles.

Seja como for, iniciemos esta nova empreitada com a minha franquia de brinquedos caríssimos favorita de todos os tempos: TRANSFORMERS!!! Será que eu posso aperfeiçoar a obra de Michael Bay?

CLARO QUE SIM!!! A OBRA DE MICHAEL BAY É MERDA!!!

Adiante então.

sábado, 16 de setembro de 2017

Crítica do Amer: It - A Coisa


Terror é um gênero que fica estagnado com muita facilidade. O cinema encontra uma fórmula que funciona, a repete a exaustão e eventualmente, os filmes que antes nos assustavam tornam-se apenas ruído branco. O maníaco mascarado torna-se uma figura cômica, as mocinhas em perigo ficam tão intercambiáveis quanto Taylor Swift e Miley Cyrus, e as histórias que antes assombravam nossos pesadelos, passam a causar tantos bocejos quanto um jogo de Hideo Kojima.

Mas vez ou outra, surge um filme que quebra o padrão e aplica uma injeção de ânimo no cinema de terror, inspirando uma geração de diretores que aterrorizarão as plateias dos anos vindouros. Dentre tais obras podemos destacar A Noite dos Mortos Vivos, O Massacre da Serra Elétrica, Hellraiser: Renascido do Inferno e Os Oogieloves e a Aventura no Grande Balão.

It: A Coisa... Não é um destes filmes.

domingo, 30 de julho de 2017

Crítica do Amer: Logan


FINALMENTE ACONTECEU! Eu prometi, não prometi? Crítica de Logan! E aqui está, com alguns meses de atraso, quando tudo que havia para ser dito a seu respeito já foi dito, por críticos com ego demasiado inflado, que acreditam que usar palavras como “grandiloquente” de alguma forma engrandece suas críticas de filmes BASEADOS EM QUADRINHOS DE SUPER HERÓIS!!!

Quando na verdade, a crítica de cinema é uma das maiores perdas de tempo de toda história. Vocês já sabem se gostaram ou não do filme, independente de terem o assistido. O público quer apenas ter sua opinião validada por um figura que esteja numa suposta posição de autoridade.

...

Ok, acho que é amargura suficiente para a abertura deste artigo. Vou tomar uma dose de Jack Daniels e dizer o que achei do filme de uma vez.

...

Ok, não é Jack Daniels, é Yakult.

...

Tá bom, é Sukita uva... PAREM DE ME JULGAR!!!