terça-feira, 17 de julho de 2007

Semana Transformers - Os Cinco Piores Autobots


Continuando a Semana Transformers, hoje falarei dos piores Autobots, afinal de contas, não eram apenas os vilões que tinham retardados em suas fileiras.

Ah sim, cada vez que eu falar "o filme" aqui, estarei em referindo ao longa animado de 86, e não ao novo que estréia essa semana.

Divirta-se.


5 - Perceptor

Putz, por onde eu começo?

Ok, Perceptor era um cientista e por isso raramente seguia para a frente de combate. Ele preferia permanecer na arca, bolando novos equipamentos futuristas que os Decepticons pudessem roubar e usar contra os Autobots, lembrando sempre que a segurança deles não era lá grande coisa.

Até aí tudo bem...mas por que raios ele precisa se transformar em um MICROSCÓPIO GIGANTE???

No brinquedo essa idéia funciona, afinal ele se transforma em um microscópio no tamanho exato para uma criança quebrar, mas no desenho é simplesmente ridículo ver um microscópio falante do tamanho de um Ford Taurus tentar explicar cientificamente o que está acontecendo.

Aliás, foi ele que na forma de microscópio analisou os ferimentos de Optimus no longa de 86, e constatou que eles eram "fatais".

Parabéns gênio! Ninguem tinha notado, apesar dele ter um buraco do tamanho do Canadá no estômago e estar em dor agonizante emitindo seu último desejo.

Quando era pequeno, eu achava que esse..."negócio" no ombro dele fazia as vezes de canhão laser, mas hoje percebo que nenhum Transformer que tinha uma arma no ombro a usava.



4 - Blurr

Eu sou um sujeito que fala pelos cotovelos. De verdade, tenho o péssimo hábito de interromper meus amigos constantemente durante as conversas, e o simples fato de nenhum deles ter me esfaqueado na cabeça até hoje por causa disso é um sinal de que tenho excelentes amigos.

Mas orgulhosamente afirmo que não sou tão insuportável quanto Blurr.

Transformers - O Filme foi uma experiência bastante desigual para os dois exércitos. Os Decepticos tiveram seu líder reformatado e transformado em um robô mais poderoso, suas tropas ganharam guerreiros incrivelmente forte e agressivos e somente Decepticons de merda morreram, com a exceção de Starscream.

Já os Autobots perderam seu Líder Optimus, tiveram baixas enormes entre personagens realmente populares, e ganharam alguns dos personagens mais imbecis da série para compensar as perdas que sofreram.

Blurr é um desses imbecis.

Imagine um robô hiperativo e dislexia que comeu um saco de açúcar antes de ir pra guerra e que fala assim: "OSDECEPTICONSESTÃOEMTODAPARTEESTÃOAQUIESTÃOALÍESTÃOACOLÁAGENTEATIRADEPERTOELESVEMDOARAGENTEATIRANOARELESVEMDEOUTRAPARTEEUACHOQUENÃOADIANTANÃOADIANTA!"

E eu juro, isso é uma transcrição exata de uma de suas falas no filme.

Somado ao fato de que na ficha do personagem está escrito que ele irrita até mesmo seus colegas Autobots, eu acho que não preciso falar mais nada.

"Falar mais nada"..."Blur"...HA, I MADE A FUNNY!



3 - Goldbug

Esse eu tenho certeza que nem mesmo o mais ferrenho nerd de Transformers se lembra, mas por outro lado, eu me lembro, então acabei de destruir minha própria teoria.

Eu lhes apresento o Bumblebee versão 2.0

Sim, é o Bumblebee, nosso querido fusquinha que não fazia muito além de apanhar Sparkplug no aeroporto ou ouvir Spike dizer "merda".

O que aconteceu é que no antepenultimo episódio da terceira temporada, Bumblebee acabou tomando um cacete federal de Superion e ficou extremamente danificado. Tão danificado que resolveram construir um corpo novo pra ele ao invés de consertar o velho.

Na verdade, foi uma maneira de tentar enfiar um personagem novo na série pra ter um brinquedo a mais pra botar nas lojas, mas o momento não foi propício, afinal Transformers estava no fim de sua vida útil.

Uma breve explicação de como essas séries funcionam: Desenhos criados pra vender brinquedos pra garotada tem um tempo de vida útil, geralmente quatro anos, depois disso ele perde a popularidade, normalmente porque as crianças que o assistiam cresceram e passaram a se interessar por outras coisas como skate, videogames ou descobrir se a Tera Patrick engole ou cospe.

Bumblebee virou Goldbug mais ou menos nesse período de vida da série, e depois que ele foi mudado, Transformers durou mais exatos quatro episódios.

Se me perguntar, mudar um personagem icônico da série quando ela só vai durar mais quatro episódios é extremamente imbecil, e o pior, a aparência era diferente mas ele continuava se transformando no mesmo fusca amarelo de sempre!

MUDARAM UM ROBÔ ICÔNICO DA SÉRIE PRA LANÇAR UM NOVO BRINQUEDO QUE SE TRANSFORMAVA NO EXATO MESMO VEÍCULO QUE AS CRIANÇAS JÁ TINHAM AOS MONTES NA ÉPOCA!!!

Ah, pelo amor de Benji, viu! Eu devia ter minha própria empresa de brinquedos, não deve ser difícil chegar a presidência!



2 - Ultra Magnus

Esse aqui tinha tudo pra ser bom: Grande, forte, tem uma aparência bacanuda e um nome estiloso, apenas diga em voz alta pra ver.

ULTRA MAGNUS!

Viu?

O problema é que ele só tomou decisões ruins no curto período em que foi líder dos Autobots.

Sim, ele foi líder dos Autobots. Assim que morreu, Optimus passou a Matriz da Liderança para ele e o nomeou o novo líder da galera, um ato que ninguém repudiou, afinal de contas era o último desejo do homem.

Os Autobots sabiam a merda de líder que ele era, mas nunca falaram nada pois são os mocinhos. Existem no entanto, duas provas inegáveis de que ninguem o suportava como líder:

1 - Quando Galvatron e os Sweeps o explodiram, os Autobots ficaram chateados, mas ninguem se preocupou em tentar remonta-lo. Os Junkions fizeram isso e nenhum Autobot agradeceu.
2 - Quando Hot Rod abriu a Matriz e se tornou o novo líder do grupo, absolutamente ninguem protestou em defesa de Magnus, todos preferiram deixar seus destinos nas mãos de um robô dublado por Judd Nelson.

Mas Magnus tem uma coisa a seu favor, Rodimus Prime acabou sendo um líder tão ruim ou até pior que ele, com a diferença de seu dublador ter dado uns pegas em Molly Ringwald.


1 - Wheelie


Este aqui é a prova de que os Autobots são tão heróicos que aceitam qualquer animal que tenha a insígnia do grupo no corpo. Se o Raul Gil aparecesse na frente de Ironhide com uma camisa com a insígnia Autobot, ele com certeza ganharia acesso a Arca e a todos os segredos deles.

Wheelie surgiu do nada no filme, quando Hot Rod e Kup estavam presos em um planeta estranho e prestes a serem executados. Ele simplesmente estava lá e levou os Dinobots até o local onde os dois estavam lutando contra uma horda de inimigos.

E automaticamente, ele foi aceito como Autobot, mesmo que ninguem nunca o tenha visto na vida.

E novamente vou citar: Os Decepticons receberam Galvatron, Cyclonus e Sweep em seu exército, e caso já não bastasse o hiperativo e insuportável Blurr, os Autobots agora tinham um robô menor que o Frenzy e que falava em rimas!

Em rimas! pelo amor de Deus!

E o pior vem agora, sabe que tipo de arma ele usava?

Um estilingue.

UM MALDITO ESTILINGUE IGUAL AO DO ZANDOR!!!!!!

Em uma série em que a maioria dos personagens tinha armamentos capazes de rachar a terra pelo menos uma vez por semana, esse bostinha usava um estilingue. Se fosse o Chaves tudo bem, ele arrancou o charuto da boca do Professor Girafales com um disparo, mas o Wheelie só acertou o Grimlock, e ele era um alvo tão grande que até mesmo Ray Charles acertaria um tiro nele.

Se bem que, de acordo com Os Irmãos Cara-de-Pau, Ray Charles tinha excelente pontaria...

Bom, por hoje chega, esses Autobots de merda me irritaram já.

Amanhã volto com mais!

Cheers!

6 comentários:

VRDMatrix disse...

Isso me faz pensar...
em uma briga, quem venceria? uma maquin fotografica ou um telescópio????
e ainda me lembro de vc falando que Mega Tron era complexado por ser um revolver, tsc tsc tsc

Barão disse...

Muito bom !!!

Agronopolos disse...

Alguem reparou que Blurr tem uma cara de traveco? (um traveco robotico dos anos 80 mas é)

Anônimo disse...

Não parece que Blurr fala como se bebesse café a toda hora?

Nappa_ disse...

Caramba, ri demais com esse post.
Muito bom, tá de parabéns.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Nessa hora ao ver o Wheelie, imaginamos:

O que um robô humanoide que se transforma em estilingue vai fazer contra outros que tem um canhão de plasma na mão?

No Lo Sei!

Mas para vender brinquedos, devia funcionar.