sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mês das Bruxas: Monstros legais de Shin Megami Tensei!


E agora, um artigo rápido pra passar o tempo!

Dois artigos atrás, eu falei sobre games legais para se jogar de madrugada. Entre as menções feitas, falei de Shin Megami Tensei Nocturne, game que vinha de uma longa franquia de rpg's Japoneses que finalmente acharam seu lugar entre os títulos lançados no Ocidente.

O negócio é que SHin Megami Tensei pode ser considerada a terceira maior franquia de rpg's do Japão, ficando atrás apenas de Final Fantasy e Dragon Quest (claro, o que você esperava?).

De fato, se juntarmos todas as diferentes séries que a franquia engloba (Persona, Digital Devil Saga e a principal) SMT já teve quase vinte jogos lançados e a Atlus não dá sinais de que pretende parar tão cedo. Mês que vem Persona 4 será lançado pra PS2 e eu nem consigo imaginar o que a empresa vai fazer na nova geração.

Os games da franquia sempre mostram humanos que acabam se envolvendo com diversos tipos de criaturas sobrenaturais, que podem ser bons ou maus, mas que sempre tem seus próprios interesses em relação aos seres humanos. Independente disso, tudo que você encontrar ao longo do game pode ser recrutado e ajudá-lo ao longo da história.

O grande barato de Shin Megami Tensei é que aqui você pode encontrar de tudo um pouco, desde deuses Gregos até demônios da cultura do Sri Lanka.

De fato, dá pra aprender uma coisa ou outra sobre religião e folclore ao redor do mundo jogando os títulos da série.

Claro que ao longo de vinte anos de jogos, a série já brindou seu público com criaturas fantásticas, criaturas bizarras e criaturas... burlescas...

Vou mostrar um pouco de cada hoje.

E agora, sigam-me os bons!!!



Pixie

A Pixie é o monstro mais básico da série. Muitas vezes é a primeira criatura que acompanha seu personagem e você nunca dá a ela seu devido valor.

De fato, assim que tiver a oportunidade de fazer fusão entre seus monstros, provavelmente vai sacrificar a menina, não importando o resultado final.

Claro, a Pixie não é o único tipo de fada no game, há outros. De fato, criaturas pequeninas e bonitinhas (como o fofinho Jack Frost, cuja imagem abre o artigo) são normalmente descritas na série como fadas.

Independente de se parecerem com strippers ou não.

Digo, a Pixie mantém a tradição mundial de se desenhar fadinhas como se fossem prostitutas do mundo mágico.

Não sei se você já prestou atenção a este fato, mas 90% dos desenhos que existem de fadas, as mostram como as mulheres mais fogosas e lascivas do mundo.

Aqui tem uma pra provar, aqui tem outra e aqui tem mais uma.

Diabos, as vezes parece que a única fada do mundo que não é puta é a Sininho!

...

Se bem que...



Pyro Jack

Pyro Jack faz parte da enorme família de personagens da franquia com sobrenome "Jack" e como todos do tipo, ele também é classificado como fada, mesmo que pareça um personagem de Tim Burton ao invés da fantasia sexual de um animador da Disney.

A história por trás de Pyro Jack é bem interessante: ele era um fazendeiro que fez um pacto com o diabo e que enganou o dito cujo para não perder a alma. Graças a isso, não importa o que fizesse em vida, ele jamais iria para o Inferno.

Tudo muito bom, tudo muito bem, até o dia em que ele morreu e lhe foi negada a entrada no Céu por ele ter negociado com o Tinhoso.

Então lá estava o Jack, morto, sem opções de para onde ir no pós-vida e com a eternidade para sentir tédio.

Após um período de contemplação que deve ter durado dois minutos, ele fez aquilo que gosto de pensar, qualquer alma penada faria: enfiou uma abóbora na cabeça e saiu assustando pessoas incautas pela Escócia.

Se bem que ele se encontra entre os demônios "fofinhos" do jogo e acho que a maioria das pessoas lhe daria biscoitos e abraços quando o visse.

Eu pelo menos faria isso.



Aerofante

Nem todos os seres de Shin Megami Tensei são tirados de mitologias e folclores, alguns vem da mente pitoresca dos designers da série.

E já que mostrei uma fadinha de cinta liga, por que não mostrar outra criatura que sem dúvida foi copiada... digo, inspirada em um personagem Disney?

O Aerofante é um elefante que... sim, isso mesmo, voa!

E sim, ele claramente foi inspirado no Dumbo, prova disso é a pena que ele segura na tromba. Lembra? Dumbo achava que podia voar por causa da "pena mágica" que os corvos davam para ele.

Mas enquanto o desenho animado consegue ser adorável e racista ao mesmo tempo, o Aerofante é simplesmente imbecil.

Diabos, um elefante cor de rosa com orelhas de morcego? Que merda os caras tavam fumando quando tiveram essa idéia? Parece que um dos designers chegou em casa, viu o filho de cinco anos fazendo um desenho aleatório e roubou a idéia do garoto pra colocar no jogo.

De fato, esse elefante me lembra o episódio dos Simpsons que o Barney toma um suco drogado que o Homer fez, vê um monstro e depois toma uma cerveja, pra alucinar com um elefante cor-de-rosa que o salva do perigo.

Acho que os designers da série devem fazer o mesmo de vez em quando.



Thor

Há diversos personagens do panteão Nórdico no game, mas disparado, Thor é o mais legal!

Loki... é um cabeludo de sunga e capa, enquanto Odin também veste só sunga e capa e usa um capacete chifrudo.

...

É... Thor é sem dúvida o mais legal...

Ele é imenso, cabeludo, tem tatuagens tribais bem bacanas, usa uma armadura estilosa e um elmo que imporia respeito até mesmo em Tony Stark e seu Mjolnir é uma marretona de respeito e não um martelinho de merda como em em algumas pinturas de época que o retratam.

Tá certo que ele não faz questão de usar calças... mas isso nunca foi um problema para os Belmont, por que seria aqui?

E diabos, ele é um deus! Se eu fosse um deus, passaria o dia inteiro andando por aí de cartola, sunga e meias laranjas!

Thor também é sempre um dos seres mais difíceis de se conseguir. Em Shin Megami tensei Nocturne, é preciso enfrentá-lo pelo menos duas vezes e mais uma na dungeon final, antes que possamos criar nosso próprio deus do trovão em laboratório.

Claro, a essa altura o jogador já tem um exército de demônios poderosos o suficiente para invadir o Vaticano e fazer o Papa Nazista Bento 666 de putinha e se dar ao trabalho de fazer Thor não é algo que a maioria dos jogadores sente vontade de fazer.

Ou a perspectiva de ficar olhando pra sunga enfiada na bunda do deus do trovão durante uma batalha é algo assustador demais para a maioria da população.

Jamais saberemos ao certo...



King Frost

Ao longo dessas duas décadas de Megami Tensei, Jack Frost se tornou o monstrinho mais popular da franquia, tanto que se tornou o mascote da Atlus.

Não é pra menos, ele é sorridente, fofinho e abraçável, provando que seres gordinhos são sempre mais gostáveis que outros.

Ouviram isso, gordinhos do mundo? Rejubilem-se, pois somos todos lindos!!!!!!

Enfim...

Partindo da premissa que todo mundo adora o Jack Frost, vários outros tipos do monstrinho surgiram ao longo dos anos, como Black Frost, uma versão malvada do mesmo, que é fisicamente maior e composto de neve negra.

Outro é o King Frost, mostrado acima, que aparentemente surge se houver uma orgia de Jack Frosts.

...

Tá bem, não exatamente uma orgia, porque o Jack Frost é fofinho demais para isso e não possui órgãos genitais visíveis. Se uma tonelada de Jack Frosts se fundirem, eles viram um King Frost, que não passa de uma versão em tamanho família dos bichinhos, com peruca, capa e poder o suficiente pra congelar o mundo.

Com uma descrição dessas, é de se imaginar que ele seja poderoso pra burro... mas não, ele é uma bosta.

E como não consigo pensar em mais nada engraçado pra falar sobre ele, vou passar para o próximo.



Mot

Mot é um deus Cananita da morte... ou algo assim...


Normalmente é um dos últimos seres a que temos acesso na série e é mostrado como um dos mais poderosos. Nunca testei um deles em batalha pra confirmar, mas isso não importa! O real motivo dele estar aqui é outro: Ele é uma mão saindo de um caixão.

...

Mais uma vez:

Mot é uma mão demoníaca saindo de um caixão!

...

Mais uma, só pra fixar a idéia:

MOT É UMA PORRA DE UMA MÃO SAINDO DE UMA PORRA DE UM CAIXÃO!!!

Olhando por esse ângulo, é como se ele fosse uma versão ultra hardcore do Mãozinha, o que automaticamente o torna um dos melhores personagens criados na história do universo!

E por falar nisso...


Abaddon

... temos aqui um demônio que parece uma versão ultra hardcore do Geléia!

O que faz de Abaddon um monstro ainda mais inacreditavelmente cool que Mot!

Aposto que sua cabeça acabou de explodir devido à quantidade inconcebível de fodícidade contida nas duas imagens acima!



Angel

Certo, Megami Tensei é uma série criada no Japão, onde as religiões chefes são o Budismo e o Shintoísmo. Assim sendo, os criadores da saga nunca tiveram problemas em mostrar suas versões de seres bíblicos como anjos e demônios.

Por exemplo, o anjinho mostrado acima.

Na série, estes são a casta mais baixa de anjos e são aqueles designados para proteger os humanos assim que eles nascem.

Em outras palavras, seu anjo da guarda é uma loirinha gostosa semi-nua que curte bondage.

...

Sei que alguns de vocês abriram um tremendo sorriso ao ler o parágrafo acima... seus tarados imundos...

...

Enfim!!!

Eu tenho uma explicação que considero razoável para a aparência de tais anjos: Veja você, eles/elas (são anjos, portanto assexuados, apesar da aparência) que tem como obrigação guardar a vida dos seres humanos, a existência deles serve unicamente para isso.

Assim sendo, eles estão presos aos humanos, "amarrados" se assim quiser, pois assim que o humano que deve ser protegido morre, o anjo designado para ele se torna obsoleto e perde sua razão de existir.

As tiras de couro servem como alegoria a esta prisão simbólica, a coleira demonstra o fato que não passam de "cachorrinhos" da humanidade e a tira que venda seus olhos remete ao fato de que eles sequer podem enxergar além de sua obrigação.

Acho uma explicação razoável.

...

Ou você pode continuar fantasiando besteiras quando pensar em anjos, seu tarado de bosta!


Virtue

Até onde sei, esta é a casta de anjos que existe para ajudar pessoas que estejam duvidando de sua fé.

Eles descem à Terra e dão conforto para alguém que por exemplo, tenha visto o filme da Monica Mattos em que ela chupa um cavalo.

...

Não sei vocês, mas pra mim isso é motivo mais que suficiente pra se perder a fé.

Mas mais interessante que isso, é o fato que eles são anjos feitos de vidro! Ou seja, uma casta de anjos que podem ser usados como bibelô de estante de tia solteirona.

E não me sai da cabeça a imagem de Deus se espreguiçando de forma descuidada e derrubando uma prateleira cheia destes anjos e quebrando todos, logo em seguida dando um tapa na testa e dizendo: "Poxa vida, de novo! Hi hi hi hi!"

Não sei vocês, mas sempre imagino Deus como alguém enorme e bonachão, se bem que Morgan Freeman também seria uma ótima escolha para o cargo.

Os Virtues não são tão estranhos, tem uma casta de anjos ainda mais pitoresca...



Chariot

... que seriam estes!

Os Chariots são as rodas da carruagem de Deus.

...

Sério, a função destes anjos é serem os dispositivos pneumáticos sobre o qual anda o veículo automotivo do Todo Poderoso! Por isso que são representados como seres presos à rodas!

E quer saber de uma coisa? A versão original deles é ainda pior!

Nunca lí a Bíblia e tudo que sei sobre anjos eu descobri no Wikipédia (que é tão confiável quanto um ditador Coreano com a chave de um arsenal nuclear), mas de acordo com o que lí, os Chariots originalmente tinham a forma de uma bolota enorme repleta de olhos.

...

Provavelmente criados em um dia que Deus estava de mau-humor.

Aposto que logo em seguida ele criou o texas e guarulhos, mas isso é uma outra história...

Claro que em Shin Megami Tensei existem anjos com aparência mais tradicional: pessoas bonitas de togas ou armaduras, mas nenhum deles é interessante como os que acabei de mostrar.

Correção! Há um anjo de toga na franquia que faz com que nos espantemos ao ponto de levantar pelo menos uma sobrancelha.


Metatron

Agora imagine a seguinte cena: Você morreu e não importa o lambisgóio que foi em vida, acabou indo parar no Céu.

Você está caminhando pelas nuvens, vendo celebridades como John Lennon, Martin Luther King e Gandhi jogando uma partida de polo, Marlon Brando fazendo biscoitos para Jimi Hendrix e a Princesa Diana e Einstein jogando pôker com Marilyn Monroe e Derci Gonçalves.

De repente, você vê um robô de toga sentado na borda de uma nuvem e olhando pra Terra, que está lá embaixo.

E você não entende mais nada!

O que um robô... ou melhor dizendo, o que UMA PORRA DE UM ROBÔ DE TOGA FAZ NO CÉU!!!! CARALHO, ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO DA PORRA FODIDA!!!!!

Então você descobre que ele é Metatron, escrivão do Céu que quando desce à Terra assume a forma de Alan Rickman.

Aliás, o trabalho dele é ficar assistindo ao que acontece na Terra e anotando absolutamente tudo para os arquivos do Céu. Em outras palavras, você pode colocar seu pinto na boca de seu amigo enquanto ele dorme e tirar uma foto, mas não importa quanto segredo faça disso... METATRON SABERÁ!!!!!!!

Pois é...

E tem o fato de que ele se chama Metatron... e é um robô...

E imaginar que o escrivão de Deus pode se transformar em um revólver enorme é algo que me assusta...



Melchizedek

Uau!!! Não sei quais os poderes de Melchizedek, mas ele sem dúvida merece sua própria música tema!

Algo mais ou menos assim!!!

Nada mais tenho a dizer!!!



Belzebub

Pelo que eu sei, Belzebub (ou Belzebu, como chamam por aqui) é um dos lordes do Inferno, braço direito do Tinhoso e seu camarada.

E é também conhecido como "O Senhor das Moscas."

Nunca entendi por quê. Pra mim, Senhor das Moscas é um livro que conta a história de crianças se matando em uma ilha.

A versão moscuda de Belzebub é bem legal pois afinal de contas É UMA PORRA DE UMA MOSCA GIGANTE!!!!!!

Mas sinceramente, eu gosto mais da versão humanóide que ele assume quando se apresenta pro grupo, pois parece uma versão homicida e headbanger do Fred Flintstone.



Baal Zebub

Não falei?



Incubus

Incubus são demônios Europeus que invadem os sonhos das mulheres a noite e fazem sexo com elas neste momento. As que engravidam geralmente dão a luz à bruxos e feiticeiros.

Se é que existe alguma diferença entre os dois.

De fato, Incubus são a versão masculina das Succubus, mulheres demoníacas que fazem a mesma coisa, mas que entram no sonho dos homens.

A Succubus mais popular dos tempos modernos sem dúvida alguma é Morrigan Aensland, da série de games Darkstalkers, que se tornou popular por ser basicamente um clone de Ryu e Ken com peitos enormes e o decote mais generoso já feito em um game de luta 2D.

Mas eu sei que você não prestou atenção em nada do que eu disse e só consegue pensar no fato de que o Incubus está de pau duro.

Pois é.

E se você achou isso chocante/gratuito/hilário, dê uma olhada no próximo monstro.



Mara

E acima temos um pinto enorme e verde andando de carruagem.

...

Caso esteja curioso, Mara é um ser extremamente poderoso e perverso da cultura do Sri-Lanka e originalmente ele não tem forma de pinto.

Acontece que no Japão, "Mara" é uma gíria vulgar para se referia a genitália masculina, assim sendo, os programadores da série acharam hilário que um dos demônios mais poderosos da franquia posse UMA MALDITA ROLA ENORME ANDANDO DE CARRUAGEM!!!

Pra ser justo, tem vezes que Mara não anda de carruagem e simplesmente parece uma enorme ereção andando pela rua.

E acho que não dá pra ser mais surreal que isso.

Sério, não dá.



The Harlot

Harlot é conhecida na Bíblia (eu acho, porque como disse antes, eu nunca lí) como "A Vadia da Babilônia", que montava uma besta com sete cabeças e dez chifres e carregava um cálice que continha a imundície de seus atos.

...

Ou seja, ela era uma puta-paga!

E é impressionante, pois a Bíblia tem mais vagabundas por página do que uma lista de puteiros do centro de São Paulo.

Que coisa, não?

E eu reconheço que ela nem é uma personagem muito interessante, mas a coloquei aqui porque acho seu visual sensacional.



Agony

Este não é exatamente um demônio ou criatura, mas a personificação física do sofrimento de Jesus durante a Via Sacra.

Me corrijam se eu estiver errado, mas o caminho que Jesus percorreu carregando a cruz se chama Via Sacra, não?

Sério, se eu estiver enganado, não tenham medo de me corrigir.

Mas enfim, pode ser isso ou talvez seja alguém que foi pago para divulgar A Paixão de Cristo na época de seu lançamento.

Sinceramente, não me importa, mas este personagem é um exemplo de por que diabos Shin Megami Tensei demorou tanto tempo pra chegar ao ocidente.

Imagine que Joãozinho está na sala de estar, jogando seu Nintendinho, com sua avó católica ultra ortodoxa e sua mãe que não faz a menor idéia de nada observando e de repente, aparece uma imagem dessas na tela.

Com certeza iam tentar expurgar o demônio de dentro de Joãozinho da mesma forma que fizeram com Alessa em Silent Hill e logo em seguida, ambas as velhas desocupadas iniciariam uma campanha para queimar na fogueira os videogames e seus donos.

E na distante década de 1980, era bem capaz disso acontecer.

Hoje em dia, alguem que jogue algo assim será visto apenas como um tarado punheteiro adorador de Baphomet, mas não será queimado na fogueira.

Como os tempos mudaram, não?



Messiah

E aqui temos um personagem que foi apresentado em Persona 3 e que eu pessoalmente acho sensacional!

A descrição diz que é uma entidade divina que existe em diversas culturas e que todas o mostram como um salvador que vem até a humanidade para lhe ensinar sobre o amor e a paz. Parece familiar?

Tem mais: a descrição também menciona sua morte e ressurreição e que no dia do Juízo Final, ele levará as almas dos mortos para o Paraíso.

Sério, não parece familiar?

...

Não?

Nossa, você é retardado?

Enfim, embora a minha versão favorita de Jesus ainda seja a mostrada em South Park, devo admitir que gosto muito dessa aqui, em que ele parece um robô.

Caramba, nosso Senhor e Salvador parece ter vindo diretamente de Cybertron! Eu não consigo pensar em uma coisa mais legal que isso!

Na verdade, consigo! Se um dia Jesus disser "Transformar e rodar" eu serei o cara mais feliz do sistema solar!

E tenho dito!



Lúcifer

Claro que se o boa praça supremo estrela o game, o filho da puta definitivo também precisa aparecer.

Lúcifer tem várias formas no jogo, o que combina com o personagem. Lembre-se que uma das maneiras com que ele se apresenta é "Eu tenho muitos nomes."

Ele surge como um menininho acompanhado de uma velha, como o senhor de cadeira de rodas acompanhado da moça enigmática acima e também em sua forma real, um demônio roxo, marombado, com costeletas de fazer inveja ao Elvis e seis asas.

Em Persona 3 podemos ver a versão pré-queda de Lúcifer, em que ele é mostrado como um anjo bonito e andrógino, com seis asas normais e chifres.

Também em Persona 3, há outra versão dele, batizada de Satan e que parece com algo que alguém comeu, cagou, tacou fogo, mijou em cima, bateu no liquidificador e em seguida jogou contra uma velha Inglesa de peitos caídos.

...

Mais ou menos isso.

E uma vez que SMT é uma série Japonesa, lúcifer pode ser interpretado de diferentes formas de acordo com o contexto da história.

Em alguns momentos, ele é mostrado como o mal supremo do mundo, mas em outros como um mero rebelde que se rebela contra um Deus que não passa de um sádico que dispoe da Criação como se fosse um simples brinquedo.

Agora, não me interessa sua crença, criação ou religião, mas uma história dessas sem dúvida é interessante e mostra claramente como as diferenças culturais entre Ocidente e Oriente podem criar coisas únicas.

E como diria o Ursinho Puff: HAIL SATAN!!!

...

E se levou essa saudação a sério, você tem a cabeça enfiada no cu!

Uau, o artigo de hoje não ficou tão curto quanto eu esperava! Quem diria?

E por hoje é só, mas eu ainda vou escrever um último artigo no dia 31. Aguarde e confie!

Cheers!!!

27 comentários:

Bruno He disse...

Esse jogo é de qual console?

E, poxa Amer, estava achando que você ia atualizar o blog mais uma vez essa semana.

Acredite, salvaria o meu fim de semana se você postasse sabado ou domingo.

Amer H. disse...

Shin Megami tensei é uma franquia que se espalhou por uma porrada de consoles ao longo das duas últimas décadas.

Mas os melhores games da franquia podem ser encontrados no Ps2.

Procure Shin Megami Tensei Nocturne, Persona 3, Digital Devil Saga I e II e Shin Megami Tensei Devil Summoner.

Você será mais feliz.

Ah sim, Persona 4 sai no ocidente agora em Novembro, então fique de olho.

Cara... TALVEZ eu acabe postando.

Não fique muito esperançoso, pois eu tenho um monte de trabalho esse fim de semana.

Bruno He disse...

Valeu cara.

E acredite novamente, esse seu TALVEZ deixou o meu dia mais feliz.

Nanda disse...

Eu vou procurar também!!
Não conhecia esses jogos!

E vc vai postar dia 31?? Olha lá, meu aniversário é dia 30!! Eu vou gostar do post??? hahahahahaah!!

Beijo, Amer!!!

Allan Arauto disse...

Algumas considerações:

O elefante com asa me recordou um fato, quando na novela Os Mutantes, o homem-elefante foi mordido por um Vampiro... se tornando o ELefante vampiro...eks..


E o monstro Mara, um penis gigante cheio de tentaculos? é um monstro Hentai, isso sim!

Anônimo disse...

Amer, esse Abaddon me lembrou um monstro:

http://i306.photobucket.com/albums/nn255/louisluiz/astormblfz1.png
(Alien Storm - Mega Drive)

Ainda não zerei esse jogo, depois termino ele!

Me lembrou um monstro de Platterhouse 3, mas não achei imagem dele...

Te vejo no próximo post!!!

(Seu novo fã, tenho 17 anos!)

Amer H. disse...

Não sei se você vai gostar do artigo do dia 31, Nanda.

Depende do quanto você gosta do Peter Venkman.

Elefante vampiro... que Deus tenha piedade de todos nós...

E é sempre bom fazer novos leitores, bem vindo a insanidade que é meu blog!

Anônimo disse...

hahahahhahahahha

Pode deixar, tô gostando muito do seu trabalho e pode ter certeza que toda semana eu vou estar aqui te enchendo o saco!!!

André disse...

Amer!
Fiquei curioso pra saber se você já leu a Torre Negra
o chariot me lembrou muito uma fala do persongem principal que seria "O ka é uma roda"(ka sendo destino) e um numero importantissimo é o 19, que na lingua do livro é traduzido como Chariot, ou algo bem parecido, não lembro exatamente. Ah sim, os livros é Stephen King.

Rafael disse...

Ussop HAMMER!(Ta bom voce nao e otaku mas sempre lembro disso quando venho me enfartar mentalmente)

Ja estou procurando alguem pra me emprestar um jogo dessa serie

So achei o Lucifers call
É bom esse?

Não conhecia a serie mas parece bom

Me pergunto se miguel falabela ja não conhecia esse monstro(qual?) quando criou o bordão(?) do Ladir(toma-lá-da-cá) :"Isso é Mara!"

Amer H. disse...

Torre Negra eu deveria ler. Um dia vou criar vergonha na cara e comprar a série toda de uma vez e ficar uma semana lendo sem sequer sair da cama.

Lucifer Call é a versão Japonesa de Shin Megami Tensei Nocturne.

Ou a Européia, não lembro ao certo.

Se for a versão Japonesa, você não vai entender picas do jogo e se for a Européia, não vai rodar legal na maioria dos televisores nacionais.

Procura Nocturne, é difícil de achar mas vale muito a pena.

Avalanche(Lance) disse...

ainda to pasmo com os caras criarem um personagem como Mara que até esqueci uma explicação que ia dar para você sobre qualquer outra coisa...

O.o

Paulo_HT disse...

e aí, ja comentei no seu blog de games no review de Persona 3 e eu adoro esse o jogo, e acho legal vc fazer artigos sobre os jogos da serie.
vlw ae

Bruno He disse...

Persona 3 pode ser encontrado em versão européia ou não?

Thyago disse...

eu ainda tenho o digital devil saga aqui. nao completei esse game pq ele conseguiu mudar meu conceito de fela-da-putice.

sério, na última dungeon do game, vc mata um chefe logo no comecinho. na sala SEGUINTE, o chefe que é foda pra caralho vira monstro normal, aparecendo em duplas ou em trios até! e aparecem monstros normais mais fortes q ele!

porra, isso chega a ser sacanagem! mas a historia, os graficos e o jogo todo em si eh tao legal q eu ainda volto a jogar, assim que eu conseguir um novo ps2 eu jogo essa coisa.

enquanto isso, vou jogando beyond good and evil no meu pc :D

Nanda disse...

"Me pergunto se miguel falabela ja não conhecia esse monstro(qual?) quando criou o bordão(?) do Ladir(toma-lá-da-cá) :"Isso é Mara!" "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Adorei!! ahhahahahahhahahahahah!!

O pior é que faz sentido! ahahhahahahaha!!!

Adoro os comentários daqui!

Beijo, Amer! Se eu não gostar do artigo eu finjo que esse aqui foi o do dia 31, porque eu adorei esse!!

Bráulio Oliveira disse...

Nossa, que esse artigo foi bem religiosamente-incorreto. xD

Anônimo disse...

Exorcisar joãozinho foi o máximo...
Este artigo me deu umas idéias interessantes para a minha igreja, afinal, igreja é a negocio mais rentável já inventado pelo homem, e eu e mais alguns colegas estamos montando uma, ja temos até o nome.

Igreja Universal das Férias do Senhor.

Este nome foi cuidadosamente escolhido devido as palavras chaves, como:
- Igreja (Obvio)
- Universal, afinal, hoje todas as igrejas tem que ter uma palavra de impacto como Mundial, Universal, Interplanetaria, Intergalatica, etc, etc, etc.
- Ferias, afinal, o nosso templo será bares, praias, lans houses, enfim, somente os lugares onde as pessoas gostam de estar, e que geralmente só ocorre nas ferias.
- Do Senhor, obviamente, toda igreja tem que ter um idolo, mas como senhor é uma palavra generica, nosso idolo ainda está em processo de recrutamento...

Muito bom o blog, visitarei mais vezes...

Reinaldo.

Daniel disse...

Cara, nem acredito. Comecei a ler o seu blog a 3 horas atras ja to esperando uma nova postagem. Li tudo! hahahhaha

Bom, nao vou rasgar seda aqui.

O primeiro post a ser lido foi o do Avatar. Eu estava procurando os episodios dublados em Portugues pra um amigo meu, esbarrei no seu blog, li o comecinho e gostei pra caramba! Depois dele, foi soh risada e falta de paciencia misturado com pausas pra imaginar como uma velha inglesa ficaria, depois de levar um saco daquela mistura esquisita de excrementos e fogo, nas ideias! hehheheh

Tinha outra coisa, mas acabei esquecendo.........

AH! Eu seeeeeeei que voce falou que nao da a minima pro que eh ou deixa de ser, mas AGONY eh uma das etapas da Via Sacra.

Tinha mais, mas agora eu realmente esqueci!

Abracao!

Daniel disse...

Lembrei! (Putz... soh vou postar mais essa vez ...... HOJE!... senao fica parecendo que eu nao tenho mais nada que fazer! heheheh)

Entao... lembrei o que ia falar.... Se voce ficou amedontrado com essa ideia de Metatron, voce TEM que ler os dois ultimos livros que seguem o The Golden Compass (desculpe, mas nao sei qual a traducao deles ai no Brasil). Nao associe o filme ao livro... O livro, como sempre acontece, eh MUITO melhor que o filme!

Seeeeee, por algum acaaaaso, eu encontrar os arquivos pdf dos livros, eu te passo o link.

Abracos! (Ei!! eu ja postei duas vezes aqui hj e voce soh uma! hehehehhe)

Amer H disse...

Damn! Agradeço os elogios e a explicação.

E... hoje não tenho muito mais a dizer.

Cheers!

Guilherme Portella disse...

A série Shin Megami Tensei é muito boa (pelo menos persona 3 é) e é bastante interessante essa coisa de mitologias, só acho que algumas coisas não fazem tanto sentido, como por exemplo, Narciso, o cara que se apaixonou pela própria imagem e se afogou em um rio, ter level maior que o de ares, o deus da guerra.
Pelo menos o deus da guerra num era o Kratos.

E esse tal de Mara, só prova minha teoria que japoneses são meio doentes

Rafael disse...

Eu again

MELDELS eu apos ficar um seculo procurando alguem e consegui ai sabado apos jogar 3horas de Bleach 2nd strike eu ia começar a jogar Yu-gi-oh Gx ate que eu me lembro do Jogo ai 4horas da manhã um breu total eu ligo o videogame e depois de 20minutos de jogo um hospital vazio e ai eu desco pra um lugar com rastros de sangue e uma mesa de operações com um tipo de Simbolo no chão.........Depois te ter quase morrido de susto não espaço no Memory Card ai tive que passar por esse sofrimento denovo

AH Adorei o jogo
e Na minha primeira fusão nem liguei pra Stats e fui logo na mais gostosa das fadas(acho que é influencia sua)
Anyway só pra te falar mesmo ^^

axl_wisley disse...

eu queria muito saber o nome da garota que parece muito com a androide 18, e que faz o cosplay da Luch ... Pf agradeço a atençao...

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

pô Amer, você é o cara.

além do seu site ter post que me fazem rachar o bico, tu ainda é fã da série Shin Megami Tensei. a versão diabólica da série pokémon.

eu não curto muito a Pixie, apesar dela ser muito útil no inicio do game. gosto do visual do Pyro Jack, dá vontade de apertar mesmo. nunca vi esse aerofante pra lutar ou mesmo agrega-lo no meu time. Thor é realmente um dos monstros mais fortes do jogo, mas comparado a Shiva...ele é um balde de merda.

adoro o King Frost e sua mania de grandeza. eu gostava do Abaddon em Shin Megami Tensei 1 do SNES(esse que você postou no texto) já ele no NDS,ele é muito...sei lá, deixou de ser legal. e curti muito o visual do Mot, já o testei em batalha e ele é Foda.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

continuando...

e gostei da sua explicação porque as anjos comuns do jogo tem essa forma masoquista, nunca ia imaginar essa teoria. e esse Virtue também são fortes e me perguntava se eram homem ou uma mulher...para evitar situações constrangedoras,prefiro achar que é uma Ariadna. se bem que anjos não tem sexo...eu acho.

os Chariots são Thrones(Trono) do panteão dos anjos. e sempre estranhei esse formato deles como uma roda de fogo.Metraton é poderoso demais, mas não curto a raça dos anjos nesse jogo. Melchizedek parece a versão do game para o Redentor da HQ do Spawn, lembra? eu sempre quis pegar Belzebub, mais tem que ter um level enorme para conseguir ele na equipe.

incubus...VÁ SER PEGO PELO URSINHO FRITZ, MALDITO!!

o Mara é...bem...err...eu nunca o agreguei no time, mas dizem que é forte pra cacete...HA,duplo HA!

e a Harlot é tchuchuquinha.(sacarmo) Messiah é muito legal o visual dele. e Lúcifer...ele não chega a ser bom, mas ele é tolerável com os humanos...já Satan, sua contraparte, quer ferrar todo mundo mesmo.

HEE-HOO para você

Unknown disse...

amer:uma coisa,satan não é lúcifer ele é um ser totalmente diferente que é um servo de deus(Ywhw,como é chamado na série) que faz o "trabalho sujo" por ele.
lúcifer também em estrange journey aparece como uma mulher(disfarce incrivelmente másculo)
os visuais de alguns personagens são bons,já outros(poseidon,zeus e etc...)são uma bosta,o que não torna o jogo ruin,claro.