sábado, 10 de janeiro de 2009

Os Maiores Vilões dos Games!


Ahhhh, os vilões!

Existem seres mais necessários no mundo dos games? Não, ninguém é mais necessário que um vilão!

Seja um traficante colombiano seboso, um deus profano vindo dos quintos da Escandinávia ou um jacaré enorme e lascivo, os games não teriam a menor graça se não precisassemos matar um pilantra ao longo deles.

É a mais pura verdade. Quer tirar a prova?

Pense em dez jogos, quaisquer dez jogos.

Agora conte em quantos deles é preciso chegar até um vilão e mostrar para ele o doce sabor da justiça e do modo de vida Americano.

...

A menos que você seja um frozô fã de Tetris, Brain Age e Nintendogs, aposto que pelo menos seis games entre os que você pensou tem por meta final massacrar um bandido mor.

Pois é!

Assim sendo, resolvi enumerar aqueles que NA MINHA OPINIÃO são os maiores vilões dos games em todos os tempos!

Originalmente pensei em fazer um Top Ten, mas como tem muito fascínora legal, resolvi fazer um Top Vinte da bandidagem!

E agora, siga-me seu sujo, pestilento e sarnento gato polar!!!


20° Lugar - Dark Queen - Battletoads

Há muito tempo atrás, existiam três sapos marombados com nomes de problemas de pele (Rash, Zits e Pimple, procure pra descobrir o que são) que todo mundo achava cópia das Tartarugas Ninja.

Os sapos viviam numa boa, fazendo... seja lá o que sapos mutantes do espaço fazem em suas horas vagas.

Considerando o tamanho deles, é possível que ficassem fazendo Euro Treino.

Então, um belo dia, uma princesa cujo nome não faço questão de lembrar e Pimple acabaram sendo seqüestrados. Os dois sapos restantes tiveram resgatar os dois, passando por perigos terríveis que fariam Jack Bauer se enrolar em posição fetal e chorar feito uma putinha Eslávica.

E por trás de tão terríveis perigos, estava Dark Queen!!! Uma morena com MAZONGAS ENORMES, franja de Jessica Rabbit e a capacidade de lançar horrores inomináveis contra as pessoas.

Você pode estar achando que ela não merece estar nessa lista e que há vilões de muito mais renome, mas sinceramente, pense na fase do jet ski.

E na das cobras.

E aquela outra parecida com a do jet ski, que era um pouco mais fácil, mas infernal mesmo assim.

De fato, aposto que muitos caras por aí tem um único testículo, uma vez que o outro foi consumido pelo próprio corpo nos momentos de maior desespero causados por este game.

Se alguém que causa tamanho stress na vida real não é uma grande vilã, eu não sei o que é!

E ok, eu confesso! Metade do motivo dela ter entrado nessa lista é por ser inacreditavelmente gostosa!

Tá feliz agora?


19° Lugar - Abobo - Double Dragon

E lá está você, espancando pessoas em busca de sua namorada vadia seqüestrada.

Você socou alguns punks com um bastão de baseball incrivelmente fálico, enfrentou mulheres tão feias que deveria ganhar uma recompensa por chicoteá-las até a morte e arremessou alguns capangas em abismos inexplicavelmente localizados dentro de fábricas.

De repente um sujeito enorme abre um buraco na parede e vem em sua direção!

É o Abobo!!! TREMEI!!!

E o Abobo nem sempre vinha sozinho, as vezes ele trazia seu irmão gêmeo (que para todos os efeitos, devia se chamar "Abobo 2") e em outras ocasiões ele era verde, o que indicava que ele deve ter ficado brincando com radiação Gama entre suas aparições.

Mas mais importante de tudo é que sua cabeça é praticamente do tamanho do seu tórax, o que indica que ou ele sofre de Macrocefalia ou é um gênio da física vindo do futuro.

Uma vez que é muito fácil colocá-lo em uma esteira e fazê-lo cair em um buraco, podemos descartar a opção dele ser um gênio.

E Abobo pode não ser o vilão mor de Double Dragon, mas com certeza é aquele de que todo mundo lembra.

Tente lembrar dos nomes de outros seis vilões da série!

...

Viu só?


18° Lugar - Os fantasminhas do Pac Man - Pac Man

Imagine que você mora em um labirinto e a única comida que você encontra são marshmallows espalhados pelo chão e uma ou outra ocasional fruta que aparece randomicamente.

Você sai de casa pela manhã e a única coisa que quer é comer um pouco de marshmallow sujo, quando de repente, surgem fantasmas por todos os lados e de todas as cores do arco-íris.

Mas estes não são fantasmas como o Geléia que só quer encher o saco, tampouco são como os de Poltergeist que não passam de agentes de imóveis espectrais cujo objetivo é fazer sua casa implodir.

Não senhor, estes são fantasmas CANIBAIS!!!!!

É!!!

Se te agarrarem, eles vão devorá-lo até não sobrar nada, nem mesmo sua pele amarela e circular! E o pior é que no labirinto onde você mora não tem nem um telefone pra chamar o Egon e seus associados.

Sua única defesa é ingerir as pílulas de força misturadas entre os marshmallows e comer os fantasmas antes que eles comam você! A única chance de sobreviver é se tornar um assassino canibal pior que seus algozes!!!

Tenho certeza que nos dias de hoje, Pac Man deve estar em um hospital psiquiátrico, em um quarto acolchoado e delirando sobre como "o sangue não sai de suas mãos."

E por tornar um game aparentemente inocente em uma orgia de canibalismo digna de Ruggero Deodato, é dos fantasminhas o décimo oitavo lugar!


17° Lugar - CATS - Zero Wing

Cats nos ensinou que um super vilão não precisa aprender a falar Inglês direito para ser temido.

"All your base are belong to us."

Espetacular! É praticamente uma frase histórica como "Eu tive um sonho!" ou "Este é um pequeno passo para um homem mas um gigantesco paso para a humanidade."

Na verdade, é uma frase muito mais importante que essas duas bobagens históricas!

Eu o saúdo, CATS! Soberano do universo que fala tão bem quanto Jackie Chan!


16° Lugar - Purple Tentacle - Maniac Mansion, Day of the Tentacle

Vamos admitir que é preciso ter bolas do tamanho de toranjas pra se tentar dominar o mundo.

Você são tentou dominar o mundo alguma vez? Claro que não! Porque você tem bolas de tamanho Chiquitita!

Agora, para dominar o mundo sendo que você nem sequer é um vilão completo, mas um simples membro... tem que ter bolas do tamanho da Lua!!!

Este é o Tentáculo Púrpura! Um mero membro cheio de ventosas que na Coréia seria comido, mas que na América pode fazer o que quiser.

Tudo bem que ele era inicialmente uma mera cria do Dr. Fred e servia apenas como guarda de seu laboratório, mas bastou ele mexer com um pouco de lixo tóxico que ganhou bracinhos de Menina Super Poderosa, uma monocelha e ambições dignas do Lex Luthor.

E o fato é: ele consegue dominar o mundo!

Um dos personagens de Day of Tentacle viaja para o futuro e descobre que tudo foi dominado por ele e que os humanos não passam de mascotes para os novos senhores tentaculares do planeta.

O que me faz pensar que se ele fosse um polvo completo, teria dominado o universo! E poderia ser alguém tão poderoso quanto Unicron ou Galactus!!!

Minha nossa... as possibilidades...


15° Lugar - Sigma - Mega Man X

Sigma é o lanfranhudo supremo do mundo do futuro.

Do futuro do futuro na verdade... a série X se passa muitos anos depois da série normal do Mega Man e esta já é no futuro... Mas como ambas foram desenvolvidas nas décadas de 1980 e 1990, é capaz que o "futuro" a que elas se referiam fossem 2005.

Em 1986 pelo menos, este era um futuro incrivelmente distante.

Mas enfim, Sigma é um ditador cibernético que acha que os humanos já tiveram seu lugar ao Sol no mundo e que devem agora ser eliminados e transformados em sarapatel para dar lugar aos novos senhores do mundo: os robôs.

É, bastante justo na minha opinião. Fizemos o mesmo com os dinossauros.

Bom, o que faz dele filho da puta de marca maior porque não importa o que aconteça com ele, o sujeito sempre volta.

Em um novo corpo.

E como novos poderes.

E podendo se transformar em uma coisa ainda mais burlesca que no game anterior.

Sério, Sigma é mais difícil de matar que uma barata com esteróides. E não importa o que for usado para derrotá-lo, seja um raio de gelo, um campo de força ou um Hadouken, o filho da puta nunca tem o bom senso de permanecer morto.

E olha bem pra cara dele! Esse sorriso cínico é a prova de que ele só faz isso para irritar os heróis! Pensa comigo: ele é um robô, não precisa de dentes pois não ingere comida como nós humanos. Em outras palavras, ele deve ter implantado essa dentadura só pra poder sorrir como um canalha filho de uma prostituta de Amsterdan.

Exterminar a raça humana é um mero pretexto, Sigma é só um Joselito mecânico futurista insuportável!

Sem noção!


14° Lugar - O Destruidor - Teenage Mutant Ninja Turtles

Aí você me diz: "Mas Amer, o Destruidor não surgiu especificamente nos games, ele é um personagem de quadrinhos e desenhos animados que foi adaptado para os games! Seu burro, desgraçado e filho da puta, eu aposto que você tem AIDS!"


E você estará certo sobre tudo isso... exceto sobre eu ter AIDS. Na verdade, eu tenho herpes.

Mas como eu já disse em outra ocasião, os games dos tartarugas foram tão importantes para seu sucesso quanto o desenho animado.

Enfim, o Destruidor merece respeito por ser um vilão tremendamente persistente.

Ele sequestrou a April e o mestre Splinter um gazilhão de vezes, sequestrou a cidade de Manhattan pelo menos duas vezes e em uma ocasião, sequestrou a Estátua da Liberdade.

Claro, os tartarugas sempre apareciam, o porradeavam e seus planos não davam certo.

Mas os sequestros eram um mero pretexto, o que ele queria era atrair Leonardo e os outros para sua base e destruí-los com seus poderes que variavam dramaticamente de um game para o outro.

Claro, isso também nunca deu certo.

Mas o importante é que mesmo sendo porradeado, humilhado e tendo todos os seus planos frustrados, o Destruidor persistia.

E por quê?

Porque ele é Brasileiro e não desiste nunca!!!

...

Ok, ele não é Brasileiro, mas tem mais bolas que toda a nossa nação! E isso já basta pra mim.


13° Lugar - O cachorro - Duck Hunt

Já sei o que você está pensando: O cachorro não é um inimigo! Ele te ajuda a caçar os patos no jogo! Sim, esta é a função inicial dele. O cachorro afugenta os patos do matagal para que você meta bala neles e deixe muitos membros do PETA inconformados no processo.

Mas e quando você não acerta os malditos patos?

Ele ri de você!

O cachorro... seu único aliado nesta caçada... o suposto melhor amigo do homem... ri de você por ter errado o tiro...

E levando em consideração que a pistola do NES só funcionava quando tinha vontade, você ia errar muitos tiros e seria aloprado pelo cachorro, muitas, muitas, muitas e muitas vezes.

Claro, algumas pessoas podem dizer que isto não faz do cachorro um vilão, mas sim um mero cuzão desagradável e não estarão totalmente errados.

Mas o fato é que as aloprações deste maldito cão podem levar um homem ao limiar de sua sanidade.

E ele era aparentemente a prova de balas, pois por mais que atirássemos nele, o maldito continuava rindo.

Fatores estes que fazem dele um vilão na minha cartilha.


12° Lugar - Dr Eggman - Sonic the Hedgehog

Aqui temos um cientista redondo com um Q.I de 300!

E o que ele faz com toda esta inteligência? Aprisiona animaizinhos fofinhos da floresta e faz deles robôs acéfalos com o único objetivo de meter bala em um ouriço azul e super sônico.

Para um gênio, ele é bastante imbecil. Com todo este intelecto, ele podia investir na bolsa e ficar bilionário, ou ludibriar dúzias de modelos de baixo intelecto e comer mais mulheres que o Hugh Heffner ou simplesmente descobrir um jeito de combater sua própria obesidade mórbida.

Mas NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, ele prefere cibernetizar bichinhos fofinhos por pura maldade.

Se me perguntar, acho que ele não ganhou abraços o suficiente quando era criança.

...

Ou talvez tenha ganho abraços demais... mas nunca saberemos ao certo.

O negócio é que poucos vilões tem a mesma paixão que ele para criar geringonças embriocantes e tentar matar a vida selvagem do mundo com elas.

A cada aparição, Eggman tem novos robôs, naves, carros e tralhas o bastante para fazer todos os vilões de James Bond juntos parecerem um bando de caipiras que moravam num pântano no Missouri.

E olha só pra esse bigode! Isso que é um chumaço de pêlos faciais de respeito! Mas nem Tom Selleck tem um espanador desses!

Sem mais perguntas meritíssimo.


11° Lugar - Pyramid Head - Silent Hill

Como tudo em Silent Hill, é difícil explicar o que raios é o Pyramid Head, mas eu vou tentar mesmo assim.

Basicamente, ele é uma manifestação da psique de James Sunderland, o protagonista de Silent Hill 2. Ele sente imensa culpa pela morte de sua esposa Maria e acredita que deve ser punido, o que faz com que o Pyramid Head o persiga durante toda a história.

Quando os atos bárbaros do monstro satisfazem os desejos masoquistas reprimidos de James, o rapaz se vê satisfeito pela dor que recebe e o Pyramid Head perde sua influência sobre ele, o que é demonstrado em uma das cenas finais do jogo, quando uma dupla de Pyramid Heads deixam de ameaçar o protagonista e empalam um ao outro, mostrando que sua presença não mais era necessária.

E é isso.

...

Mas se você quiser uma explicação mais simples, podemos simpesmente dizer que o Pyramid Head é UMA PORRA DE UM HOMEM ENORME E SUJO CARREGANDO UMA PORRA DUMA FACA GIGANTE E CORRENDO A TRÁS DE VOCÊ!!!

E mais, ele tem UMA PORRA DE PIRÂMIDE NO LUGAR DA CABEÇA!!! Uma coisa BIZARRA E ASSUSTADORA PRA CARALHO!!! O PODER DE CRISTO LHE COMPELE!!!

Não importa qual explicação você prefira, o fato é que ele é vai povoar seus pesadelos por muuuuuuuito tempo após o fim do jogo.

O que me lembra, nunca terminei Silent Hill 2.

Sim, eu sei. Sou uma bichinha chocolatante.


10° Lugar - Albert Wesker - Resident Evil

Se tem uma coisa que podemos dizer de Resident Evil é que poucas séries tem uma variedade tão grande de monstros e inimigos.

Aqui tem zumbis, Hunters, Lickers, Tyrants, Aranhas enormes, plantas gigantescas mutantes, cientistas que comem vírus e ficam com um olho no ombro, espanhóis mal humorados cheios de lombriga e por aí vai.

Mas ninguém supera Albert Wesker!!!

Veja bem, ele é um dos filhos da puta mor em Resident Evil. Foi um dos criadores do Vírus T, foi um dos responsáveis por foder todo mundo no caso da mansão, teve uma treta federal com a mutante super poderosa Alexia e mandou a Ada Wong pra Espanha pra manipular tudo sem que as pessoas soubessem.

Wesker é uma mistura de bandido de colarinho branco com militar corrupto com conspirador do Arquivo X e faz tudo isso com extrema maestria.

Raios, pense que toda a desgraça que rola na série é culpa dele e vai ver o filho da puta supremo que ele é! Se Wesker se aposentar, Resident Evil acaba!

E mais, ele faz tudo isso sem despentear o cabelo!

Não sei em qual nível de maldade tal habilidade se encaixa, mas tem de ser um vilão muito foda pro seu cabelo não sair do lugar mesmo quando se é empalado por um monstro ou quando alguém está jogando bolas de fogo em você.

Pra finalizar, Wesker parece o típico vilão de filme dos anos 1980. Lembra daquelas comédias onde um grupo de amigos arranjava ALTAS CONFUSÕES e tentava se dar bem enquanto fazia oposição à um grupo de bonitões da faculdade?

Se você pensar bem, verá que metade dos grupos de bonitões do mal eram liderados por um cara parecido com o Wesker. Um loiro de cabelo lambido pra trás, que namorava a maior gostosa da turma, que a tratava feito lixo e que no fim era sobrepujado pela honestidade e espírito batalhador dos heróis, que muitas vezes tinham Curtis Armstrong entre seus membros.

E precisa ser um tipo especial de vilão pra aterrorizar pessoas desde a melhor década de todas, é isso que eu digo!


9° Lugar - Shao Kahn - Mortal Kombat

Não há como negar que o Imperador Fisiculturista de Outworld é um dos maiores vilões de todos os tempos.

Nem preciso me estender muito aqui, pois já falei bastante dele em outro artigo, mas vou complementar dizendo que Shao Kahn quer foder com todo mundo!

Tá escrito na cara dele, que ele é um filho da puta do caralho, quer foder com você e com toda sua família!

Pestilento miserável!

E ele faz velhos sacerdotes chineses de putinhas, ao mesmo tempo que domina reinos inimigos, toma a rainha como esposa e passa os próximos dez mil anos enfiando o ganso na mulher contra a vontade dela.

Mas isso que é um escárnio de vilão! Uma preula viva!


8° Lugar - LeChuck - Série Monkey Island

Arrrrrrrr! Poucas coisas são mais vilanescas que um pirata! Sujeitos sujos, brutos, ladrões e violentos que não viam mal algum em invadir cidades, matar pessoas, estuprar raparigas e roubar tudo que encontrassem!!!

Sim, essa era uma boa vida na época das embarcações! Sua outra opção era ser um oficial da marinha com uma peruca de viadinho e que aparentemente era limpo.

Lembre-se que não havia sistema de esgotos ou papel higiênico na época e verá que pelo menos os piratas eram honestos quanto à sua imundície.

Mas o que importa realmente, é que LeChuck não é um mero pirata, mas um pirata ZUMBI!!!!!

Tudo começou quando ele se apaixonou por Elaine Marley, filha do governador de Melee Island (Ilha da Porrada, se traduzirmos). A garota não quis nada com ele e o mandou "cair morto."

E assim ele o fez, tornando-se um pirata fantasma que assombrava os sete mares e que obrigava outros piratas a se tornarem membros de sua tripulação amaldiçoada.

Mais ou menos como Davy Jones, só que menos viscoso e muito mais engraçado.

O fato é que ele é o único vilão da saga, o pirata é sempre o desafio final a ser sobrepujado. Claro, isso não é novidade alguma no tocante a games (como veremos por mais alguns dos vilões aqui listados) mas o interessante é que LeChuck SEMPRE é o único vilão.

Normalmente, vilões de games tem um exército de asseclas lanfranhudos pra tentar foder com sua vida, enquanto assistem tudo de uma poltrona confortável em sua fortaleza e recebem um boquete de uma colegial Japonesa.

Não LeChuck!!! Com exceção de um ou outro subordinado ou sócio que o ajuda em suas empreitadas, ele mesmo coloca a mão na massa a maioria das vezes, fazendo jus ao ditado "Se quiser algo bem feito, faça você mesmo!"

Embora, mesmo tomando as rédeas da situação, ele sempre se foda Mas isso não vem ao caso.

E ele tem uma barba de fogo!

Você é macho o suficiente pra incendiar sua própria barba?

Foi o que eu pensei!!!


7° Lugar - Ganon - Legend of Zelda

Vou deixar bem claro que eu fico muito confuso toda vez que penso na história do Ganon. Ou Ganondorf... ou Genival Lacerda, seja lá como ele se chame hoje.

Verdade seja dita, o enredo da série Zelda já foi tão re-escrito e tão bagunçado que eu não consegui mais acompanhar depois de um ponto.

Mas enfim, eis o que sei sobre ele: Ganondorf era um cara mau! Mau feito um Pica Pau! Um dia ele descobriu sobre o Triforce e todos os poderes infinitos que o artefato descolaria pra ele. Como Ganondorf era um lanfranhudo que queria enfiar um nabo em toda Hyrule, ele foi atrás dos triângulos dourados.

No meio do caminho ele sempre acabava tretando com um elfo afeminado ou com a princesa que tinha o mesmo nome da franquia e a cada aparição, ele se tornava mais poderoso. Subitamente, seu poder o transformou na imagem que melhore refletia seu coração: um porco enorme e gordo carregando um tridente.

E... ele também virou imortal por isso.

E então, a cada geração, ele volta e enfia um novo nabo em Hyrule até que mais um elfo afeminado apareça e o derrote.

E é basicamente isso.

Mesmo não tendo jogado toda série Zelda (Parem de pegar no meu pé por causa de Ocarina of Time! Vocês vão me fazer pegar raiva do jogo!) reconheço que Ganon... dorf... ou seja lá quem for, é uma figura icônica entre os vilões dos games.

Ainda que não seja boludo o bastante pra vencer elfinhos de merda... mas sejamos francos, ninguém é perfeito.


6° Lugar - Geese Howard - Fatal Fury & King of Fighters

Ok, vários fatores tornam Geese Howard um filho da puta supremo.

Primeiro, ele luta Aikido, um estilo de arte marcial mais interessado em quebrar seus ossos e juntas do que ser estiloso e bonito para quem está assistindo.

Sabe quem mais luta isso? Steven Seagal!

Pois é!

Geese Howard também é um milionário dono de metade de South Town. Se tem uma coisa que aprendi ao ver um documentário sobre o dono da Nike, é que todo cabeça de mega corporação é pior que Hitler.

E mais ainda, sua música favorita é a trilha sonora de O Poderoso Chefão.

Isso explica muita coisa.

E aparentemente, nenhum ato é imoral o suficiente pra ele. Se o rival tá enchendo o saco, só matá-lo em frente dos filhos, se um velho durão de outra cidade não quer ceder às suas chantagens, só sequestrar a filha dele e obrigá-lo a lutar pra você.

E se algum bom moço te espancar e jogar do prédio, caia rindo pois vaso ruim não quebra.

De fato, cair do alto do prédio deve ser o esporte favorito de Geese, pois nunca vi um vilão ser jogado de tantas coberturas e sempre voltar no game seguinte.

Pena que o professor Snape não conhecia esta habilidade de sobrevivência quando enfrentou John McLaine.

Mas enfim, junte todas estas peculiaridades e verá que Geese é um dos vilões mais lazarentos da história dos games!

E sabe o que mais prova sua maldade? Seu especial, Raising Storm! Claro, o golpe é forte pra burro e pode pegar os oponentes de surpresa, levando muitos à lágrimas do mais puro desespero, mas não é a isso que me refiro e sim à seu comando infernal.

Se você é um dos poucos bravos que consegue usar o Raising Storm quando bem entende, é porque treinou além dos limites humanos e hoje está tão acima da humanidade quanto Steven Seagal está acima de Michael Dudikoff.


5° Lugar - Bowser - Super Mario

Sinceramente, percebo uma certa tragédia na história do Bowser.

Veja bem, ele é um jacaré enorme em um reino de cogumelos e o rei de um exército de tartarugas e seres que não sejam fungos. Aparentemente, seu povo é a minoria étnica do lugar e devem sofrer muito preconceito por isso.

Claro, eles tem a superioridade bélica, mas quando seus oponentes são fungos ambulantes capazes de lhe causar um sem número de doenças pelo mero contato, lanças e tartarugas aladas perdem um pouco a eficácia.

Um dia, ele seqüestrou a princesa Peach para negociar com os outros membros da família real sobre termos mais aceitáveis para seu povo viver.

Bom, ele quebrou a cara, pois Peach é praticamente toda a família real do lugar.

Sem ter com quem negociar, frustrado, deprimido e considerando o suicídio, Peach se aproximou dele. o confortou e o conheceu melhor, descobrindo que Bowser não era nenhum monstro.

E então... os dois consumaram seu amor proibído.

Logo em seguida, um italiano bigodudo e obeso invadiu o castelo de Bowser e massacrou todos os seus súditos, "salvando" Peach no processo.

E desde este momento, ela é mensalmente "sequestrada" pelo jacarezão. A única forma que os dois possuem de viver seu amor que é condenado pela sociedade e pelos italianos.

...

Sim, eu sei que é um bocado de especulação, mas de algum lugar os filhos do Bowser vieram, certo?

Você tem alguma explicação melhor?

Foi o que eu pensei!


4° Lugar - Dracula - Castlevania

Quando as pessoas falam "Dracula", qual a primeira imagem que vem à sua mente?

Se você for uma pessoa razoavelmente culta, com certeza pensará em Bela Lugosi, se não, é capaz de ter pensado naquele bombado ridículo de Blade Trinity.

Ou talvez você tenha pensado no Blacula, o que prova que você é tão destrambelhado quanto eu.
Mas nada disso importa, pois o Dracula dos games é um dos seres mais inacreditavelmente badasses da história.

Primeiro, ele possui poderes profanos quase infinitos, sendo capaz de se transformar em abominações da natureza capazes de causar pesadelos em Stephen King.

Segundo, ele é tão foda que todos os monstros da Universal trabalham para ele, do Lobisomem ao Frankenstein. Raios, ele é tão poderoso que até o puro osso trabalha pra ele!

Terceiro, ele é o único nobre Europeu que conseguiu descolar como funcionário um necromante chamado Shaft.


Quarto, ele é imortal! O safado reencarna a cada cem anos, o que obriga a família Belmont a permanecer constantemente treinando para enfrentá-lo quando isso acontece.

Em outras palavras, ele obrigou a todas as gerações de uma família a não fazerem nada da vida exceto se prepararem para enfrentá-lo. Nenhum Belmont tem o direito de ser dentista, escritor ou produtor de programas de Xuxa.

Aposto que Dracula vez ou outra deixa de ressuscitar só para deixar o Belmont daquela geração incrivelmente frustrado, por ter abandonado seu sonho de ser mágico de festa infantil por nada.

Aliás, Dracula é maior que o Great Khali!

Quando um homem é tão grande que seu inimigo precisa pular para acertar uma chicotada em sua cabeça, é porque ele se daria muito bem na WWE.

Por fim, o título de sua série leva o nome de seu castelo amaldiçoado! Quando um game é batizado com o nome da casa do vilão, é porque ela é inacreditavelmente foda, ou ele é um grande anfitrião em festas.

Ou provavelmente as duas coisas.


3° Lugar - Kefka Palazzo - Final Fantasy VI

Kefka se veste como palhaço, usa mais maquiagem que a Elke Maravilha (que é uma das pessoas mais legais do nosso país de merda, diga-se de passagem), tem faniquitos como uma universitária que foi mal na prova e no geral é uma bichona chocolatante.

Mas ele é também o mais bem sucedido vilão de toda franquia.

Absolutamente TODOS os seus planos deram certo. Desde envenenar o suprimento de um castelo e matar todos lá dentro (crianças inclusas), trair seu supremo comandante e até mesmo perturbar as forças da natureza e destruir o mundo.

Sim, sim! Kefka perturbou o equilíbrio do mundo e devastou o planeta, partindo continentes ao meio e liberando horrores incomensuráveis contra a humanidade. E após isso, ele se nomeou imperador do mundo!

KEFKA SÓ QUIS DOMINAR O MUNDO APÓS TRANSFORMÁ-LO EM UMA PILHA DE LIXO FUMEGANTE E RETORCIDO!!!

Uau!!!

Sem contar que ele possui uma das gargalhadas mais icônicas da história dos games.

Mas há uma coisa que faz dele o melhor vilão de Final Fantasy: Kefka corrompe os heróis!

Digo, ele destrói o mundo e os heróis reunem-se para enfrentá-lo mais uma vez.

Mas por quê? O mundo já foi destruído, não há mais motivo para que eles se oponham a Kefka, pois o mal já foi feito.

Eu te digo porque eles foram atrás do vilão: vingança!

Claro, após a destruição de Kefka, o mundo aos poucos voltou ao normal, mas os heróis não tinham como saber isso. Eles foram atrás dele em busca de pura e simples vngança!

Precisa ser um tipo especial de filho da puta para conseguir isso e Kefka o faz com maestria!


2° Lugar - Dr. Wily - Mega Man

E aqui temos mais um cientista bigodudo, o que me faz pensar que as faculdades do mundo dos games dão injeções de hormônios em seus alunos para que eles tenham mais masculinidade facial que o Hulk Hogan.

Enfim, Wily é um cientista genial que trabalhou com Dr. Light na construção de robôs temáticos que ajudariam a humanidade. Quando Light e sua barba de Papai Noel receberam todo crédito pelo trabalho, o velho despirocou, roubou os robôs e resolveu usá-los para dominar o mundo.

E desde então, este se tornou seu principal hobbie, uma vez que ele tentou dominar o mundo mais nove vezes desta mesma forma.

A primeira com no Mega Man original e mais nove em seguida. Estou contando Mega Man do 2 até o 9 e Rockman & Forte também.

Viu? Eu não contei errado!

Otário!

O principal talento de Wily não é criar robôs temáticos super poderosos para dominar o mundo, uma vez que os mesmos sempre acabam destruídos e tendo suas armas roubadas. Se fosse por isso, Wily seria um inventor tão bom quanto o Mentor.

Wily é um gênio do mercado imobiliário, pois possui mais bases secretas que qualquer outro vilão do mundo, além de ser um mestre do escapismo.

Repare como ele sempre foge do mega Man. As vezes ele simplesmente sai voando em seu disco voador azul que é tão veloz quanto um geriátrico dirigindo um cortador de grama e o Mega Man só fica em um penhasco olhando e agitando o punho com raiva.

Não apenas isso, mas ele botou no rabo as gerações futuras também!

Foi Wily quem construiu Zero e o imbutiu com o Sigma Virus, algo que foi transmitido para o vilão Sigma e o tornou um ser cibernético quase onipotente, o que lhe deu a chance de ser um algoz da humanidade muito mais eficicaz.

Em outras palavras, mesmo muitos anos após sua morte, as criações de Wily continuam fodendo o mundo com uma competência muito maior do que ele seria capaz de imaginar!

O que mostra que a lazarência consegue vencer até mesmo o avanço do tempo!


1° Lugar - Liquid Snake - Metal Gear Solid

Solid Snake é uma maravilha da ciência, o clone de um dos maiores soldados do mundo, com algumas melhorias como nano-robôs em seu sangue que aumentam sua eficiência em combate.

Não apenas isso, mas ele tem uma mente prodigiosa e tática, capaz de encontrar em segundos uma saída para praticamente qualquer tipo de emergência.

Sim, Solid Snake é um dos caras mais durões da face da Terra e felizmente está do lado dos mocinhos.

O problema é que ele tem um irmão gêmeo.

Pois é, Liquid Snake possui todas as habilidades de seu irmão: forte, rápido, inteligente, bem treinado e com um dos mullets mais sensacionais já vistos. Imagine que um cara desses tem acesso a um tanque bípede capaz de disparar ogivas nucleares à longas distâncias e vai ver que belíssima encrenca ele representa.

E assim como boa parte dos vilões essa lista, ele possui uma característica que faz dele muito mais miserável do que já é no dia a dia: Liquid é imortal.

...

De certa forma.

Digo, em MGS, é preciso enfrentar o sujeito em quatro ocasiões diferentes e nenhuma delas dá cabo dele.

Snake derruba um helicóptero que Liquid tá pilotando. Não adianta.

Depois, destrói um Metal Gear com Liquidcomo piloto. Não adianta.

A seguir, Snake e Liquid saem na porrada no alto do Metal Gear destruído. Liquid cai lá de cima em direção à um inferno de chamas, mas volta meia hora depois.

Por fim, Snake e Liquid trocam tiros em uma perseguição de jipes, onde o bandido leva pelo menos noventa tiros de metralhadora de alto calibre, mas ele age como se fossem picadas de pernilongo.

Quando Liquid avança para eliminar seu irmão, a única coisa que consegue detê-lo é um vírus criado especialmente para matá-lo.

Fim.

Ou será que não?

NÃO!!!

Pois anos depois, ele tomou conta do corpo de Revolver Ocelot, que cometeu a burrada de implantar uma das mãos de Liquid em seu braço decepado.

Caralho, nada consegue deter esse maldito! Pelo amor de Benji!

É capaz de lançarem mais um ou dois jogos onde Liquid declare guerra à mercearia ou contra a Telefônica, pois o sujeito não sabe a hora de se aposentar!


E o vilão supremo de todos os tempos é: M.Bison - Street Fighter

Ahhhh sim, o canalha supremo entre os Guerreiros Mundiais! Será que há alguma filha da putisse que ele não fez?

Ele é o cabeça da maior organização terrorista do mundo, ganha bilhões de dólares com tráfico de drogas e outras atividades ilícitas e lanfranhudas, torturou e manipulou geneticamente uma ninfetinha Inglesa pra fazer dela sua guarda-costas e putinha particular, depois fez o mesmo com outras doze meninas, matou centenas de pessoas, entre elas o pai da Chun-Li e o melhor amigo do Guile. De fato, como eu já disse antes, ele matou o Charlie/Nash em pelo menos três ocasiões diferentes.

E ainda tem mais, quando foi devastado por lutaores adolescentes, fez o favor de ressuscitar em um corpo menos poderoso e bombado, mas bem mais elegante.E não importa o que aconteça, seu quepe não cai de jeito nenhum! Ele pode levar um Kamehameha na cara e o chapéu continua lá, como sinal de seu enorme poder.

Fora que Bison tem uma das carrancas mais majestosas de todos os tempos e vocês sabem o quanto isso é importante! Sem contar que ele usa ombreiras maiores que as do Didi.

Calma que não acabou.

Quando foi substituído por Gill em Street Fighter III, fãs da franquia pelo mundo todo se revoltaram e sairam espalhando a destruição pelo mundo. O resultado de tal feito é conhecido hoje como "Aquecimento Global."


E Bison dirige caminhão! Macho de verdade dirige caminhão sem problema, olha só o Stallone! 

Enfim, eu poderia passar o resto do dia exaltano suas qualidades como vilão, mas acho que já fui bem claro.

Bison é o maior de todos os vilões já vindos dos games e nada mais tenho a dizer sobre este assunto!

Menções Honrosas:


Shang Tsung - Mortal Kombat

O velho pecador é um grande vilão, sem dúvida alguma. Ele suga as almas dos perdedores e no passado era o patrão de um homem dragão de três metros e quatro braços.

Mas tudo isso perde a importância quando lembramos que ele não passa de uma putinha do Shao Kahn.


Nemesis - Resident Evil

Nemesis é assustador pra cacete e vai te perseguir o game todo, como se fosse um parente querendo um empréstimo.

Mas se fuçar um pouco a história de Resident, vai descobrir que ele só foi mandado para Racoon City para se livrar de quaisquer pessoas que soubessem a verdade dos fatos do que aconteceu na cidade.

Em outras palavras, ele não passa de UM FAXINEIRO!!!

Pois é...


Death Adder - Golden Axe

Nos primeiros segundos do jogo, você é informado que Death Adder é a causa de todo mal no reino e que o derrotando, tudo voltará a mais santa paz.

Aí você o mata (provavelmente evocando UMA PORRA DE UM DRAGÃO com a Tyris) e descobre que tem um fulano chamado Death Bringer, que é quem dava as ordens para Death Adder.

Sério, eu odeio matar um vilão e descobrir que ele era só um pau mandado! É tão frustrante!


Zeus - God of War

O tamanho monumental de sua cabeça (compare com a do Kratos, sério) já é mais que o suficiente para fazê-lo merecer seu lugar como Pai do Olimpo.

Mas Zeus é um bosta que manda os outros fazerem seu serviço sujo e quando pega no batente, acaba apanhando feito cão sarnento.

Não, sério! o cara deixa a própria filha morrer pra poder fugir e se abrigar com os irmãos? Onde estão suas bolas, Zeus?

Me responda!!! ONDE ESTÃO SUAS BOLAS???


Carmen Sandiego - Where in the world is Carmen Sandiego?

Quando um game leva o nome de seu antagonista, é um grande feito. O sujeito deve ser um tremendo badass pra conseguir isso!

Mas Carmen Sandiego é só uma ladra e nunca cometeu nenhum ato bárbaro de homicídio, canibalismo ou perversão de menores.

Acho então, que não posso rotulá-la como vilã.


Sephiroth - Final Fantasy VII

Se tem algo que vai gerar críticas, protestos e ameaças de morte é o fato de que eu não coloquei Sephiroth como o número 1 da lista. Imagino o quanto vou ouvir por tê-lo colocado apenas como uma menção honrosa.

Para os fãs obsessivos do Sephiroth que decidirem me atacar depois disso, sabe qual foi o motivo dele não entrar na lista principal?

Vocês!!!

Seph é um personagem muito legal, mas quando um batalhão de otakus babões e fãs putinhas idolatram um personagem um personagem muito além do limite da racionalidade e crucificam qualquer um que discorde deles, bem... o personagem perde um bocado de sua graça.

Pense um pouco a respeito.

E por hoje é só! Sabe onde deixar sua opinião, caso queira compartilhá-la!

Semana que vem tem mais!

Cheers!!!

110 comentários:

guilherme.kinni disse...

caraca, que postagem foda.

Michel R. M. disse...

Estava esperando por essa lista!

E de todos que colocou aí, o que mais odeio é o Dracula.

Sujeitinho de merda, ficava escondido no quinto dos infernos, me fazia passar por fases difícilimas, principalmente uma das primeiras fases com aquelas medusas voadoras e quando chegava lá, o branquelo me matava antes mesmo que eu pudesse pular e chicotear a orelha dele.

Filha da mãe.

Enfim, ótimo post Amer, aguardando pelo próximo.

o/

Michel R. M. disse...

Aliás, a risada de Kefka é bizarra.

o_o

Elson disse...

Muito bom!!!
Fui lendo a lista e não via o Kefka, mas quando achei ele em terceiro e ainda com um audio de sua risada achei mais foda ainda o artigo.
Dois vilões que eu colocaria em uma lista seriam Dahaka de Prince of Persia e o Luca Blight de Suikoden 2.
Dahaka pelo mesmo motivo de Nemesis, mas sei lá por que eu o acho bem mais foda.
E Luca Blight por ser um sadico escroto, o cara incendeia uma cidade, ameaca uma mulher de morte e diz que so não a mata se ela imitar um porco. Ela faz e... ele a mata por não ter amor proprio. Sem contar que o modo como o matam no jogo me surpreendeu e muito na época que joguei Suikoden 2.

Fernando disse...

mt bom esse artigo
fodastico
­
mas PORQUE VC NAO COLOCOU O MAGUS OU LAVOS NA LISTA ????????

e o zeus é um cabeçudo sem bolas mesmo
ou talves ele seja monobola e tava com medo do kratos arrancar sua unica bola =P

e sobre o ganon .......
ainda tem tempo de vc se redimir e zerar zelda oot -.-''

Tony Nascimento disse...

Grande Amer!
excelente post, meu amigo! fora algumas posições que naum concordo o topico é show e suas explicações do pq cada um ocupa tal posição tem uma narrativa unica e engraçada. mas como praticante e fã de artes marciais devo discordar de uma coisa: steven seagal é faixa preta de 7° dan de aikido, foi treinado no japão e é o unico ocidental a ter uma academia de aikido no pais. ele tb é faixa preta em Karate, Judo e Kenpo, tendo inclusive feito e federado seu proprio estilo de kempo.

RF Victor disse...

Hhahhahaha, sensacional o video do cachorro! E muito bom o artigo. :)

Mas o vilão do Sonic não se chamava "Dr. Robotnik"?

Fernando disse...

no ocidente é chamado de Dr. Robotnik
ja no oriente é Dr. Eggman

eggman = homem ovo
japoneses tem nomes bem simples e objetivos para as coisas .........¬¬

Bruno He disse...

Gostei bastante da lista, embora naum coneça metade dos caras que estão nela.

E eu me identifico pra carama com o M. Biso, eu e le temos algo em comum.

Unknown disse...

O Michel lembrou bem.

O Drácula nem precisa de muitas explicações para estar numa lista dessas. Só aquela maldita fase da torre do relógio já o classifica como um vilão malditamente sádico.

Lá está você, pulando nas engrenagens, quando surge uma daquelas cabeças de medusa de surpresa e te arremessa direto contra os espinhos. Isso quando não te transformava em pedra e tu via o personagem indo lentamente pros espinhos enquanto desesperadamente apertava os botões pra se libertar.

Vagner "Zero" disse...

Pra mim, o Zé Filhote (ou Sephiroth pros fãs não-putinhas) não merece nem ser considerado na lista. O motivo: ele é um emo chorão putinha de merda. Tal como tio GL$ fez com Panakin Skywalker (não o cara das duas séries animadas, nem o grande vilão de capacete preto).
Observe: Ele foi criado com a finalidade de ser o soldado perfeito. Maaaass, enquanto ele tido como o maioral, ele ficava com essa de "mamãe, mamãe". Ao ver o que fizeram com Jenova, ele fica de "mamãe, mamãe" e, ao invés de se vingar e criar um "reino de Jenova", ele resolve destruir o mundo COM ELE INCLUSO. Ele não é um vilão, com um objetivo de verdade, ele tem é uma desculpa.

O melhor vilão dos FFs pra mim é o Kefka. Esse é mal da ponta do cabelo até às bactérias que caem de seu pé de palhaço. Isso, aliado ao objetivo de ser o mais poderoso e governar o mundo, fazem dele o maior vilão de FF (redundância válida).

Amer H. disse...

Ok, vamos por partes!

Primeiro, agradeço todos os elogios!

Elson, muito bem lembrado do Luca Blight. É capaz de depois eu voltar e o colocar em uma menção honrosa.

Fernando, o Magus pra mim é um anti-herói. Ele não é mau de verdade, só resolveu destruir o grande vilão do jeito dele.

Quanto ao Lavos, verdade seja dita, não há muito o que se dizer sobre ele. É um vilão tremendamente unidimensional. A história gira ao redor dele, mas ele não é grande coisa.

Tony, eu sempre confundo Hap-Kido com Aikidô. A escrita isso, é.
Depois eu volto no texto e corrijo.

Victor, o Robotnik recebeu esse nome na América. No Japão sempre foi Eggman.
Os games ocidentais do Sonic o chamam de Eggman também hopje em dia, eu só segui a tendência.

Vagner, Sephiroth é legal... mas muito emo de fato.

E tem gente que reclama que o Homem Aranha é emo.

No mais, agradeço a todos pela atenção.

Amer H. disse...

Ah sim, Fernando, Ocarina of Time... quando eu descolar um Wii bem barato, jogarei a versão de Gamecube.

ChuckNoia disse...

Lista foda

só poderia ter falado q Liquid e Snake sairam na porrada em alto mar denovo só q dessa vez mais velhos q meu avô!!!

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

Vou postar enquanto eu leio assim são mais comentários e eles ficarão focados ao assunto.

Vilã 20. Amer seu pervertido! Apesar de que não o culpo. quantos bits são necessários pra fazer um homem se apaixonar?

Vilão 19. Eu acho que essa cara na verdade é o Coisa, isso mesmo pasme! O COISA. Do 4º fantástico.
Vai ver o Richards não pagava muito bem e ele tinha de fazer pontas de vilão.

Vilões 18.
"o sangue não sai de suas mãos."

Por um acaso você tirou essa parte de um livro do Terry Pratchett?
Até agora ótimo post.

Fernando disse...

Tudo bem ........

O lavos realmente nao é grande coisa .......
Eu diria que a casca dele se parece com o que o godzilla cagou depois de comer umas toneladas de salgados vencidos .......
­
Outra coisa
O bowser é um jacaré ??????
de onde tirou isso ?
ele é uma tartaruga monstro gigante, o rei dos koopas
­
E pra mim ele é um sonhador assim como ganon, afinal ja deve fazer uns 20 anos que os dois sequestram as mesmas princesas pra depois serem vencidos pelos mesmos herois.
Talves seja um amor secreto mesmo =D

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

Vilão 17.
Não conheço o jogo.
Mas admiro o vilão pela frase, assim como admiro o nosso companheiro Lula.
Dois ótimos vilões que adoram assassinar a língua de origem em seus momentos de folga

Vilão 16.
Também não conheço mas do jeito como foi colocado irei adicionar lula ao meu cardápio.

Vilão 15.

é um filho d. p...!!!!!.
Não tenho como definir de outra forma, me falta fôlego pra ofensas maiores.

Rafael disse...

VAmos lá

Maniac mansion deluxe foi o unico que consegui jogar

mas ja ouvi esse do tentaculo mas nunca consegui jogar too bad

No megaman X
nunca passei de uma maldita aranha ai nunca vi o sigma

Me surgiu uma duvida
pq charlie/nash
eu entendo gouki/akuma
mas nunca ouvi teoria nenhuma pra essa mudana de nome

http://lh5.ggpht.com/_JtWk7d3YRZo/SQl9hqhRGBI/AAAAAAAAFhs/QEsA3_bihvk/s800/familyguy_starwars_darthstewie.jpg
Me compra um de natal?


Gostaria de ver fracassados
uma lista acho que seria legal

Ah e colocaria na lista a Final Boss de FFtactics só pq é meu jogo favorito

Anônimo disse...

Ok, só eu pensei muita besteira com esse Purple Tentacle? Meu deus, é um TENTÁCULO GIGANTE. Imagino a quantidade de material que dava pra fazer com ele..

E o cachorro do Duck Hunt é um tremendo filho da puta! Minha mãe quebrou minha pistola de raiva desse cachorro e eu nunca mais pude jogar.. Traumatizante.

E.. a Carmen Sandiego é muito gostosa, isso é um fato!

Sem mais.

Edmilson disse...

A descrição o pac-man foi ótima. E:

"o sangue não sai de suas mãos."

Caramba. Muito legal.

Amer H. disse...

Guilherme, não joguei MGS 4 até agora, então não posso comentar a respeito.

Vida, universo e tudo mais... depois que você comentar tudo que precisa, eu te respondo.

Fernando, o Bowser é na verdade um amontoado de pixels ou polígonos, dependendo de em qual geração você o estiver vendo. Ele é um reptil gigante fictício com topete ruivo e eu o chamo do que quiser, GODDAMMIT!!!

Rafael, não faço a menor idéia de por que mudaram o nome do Charlie. Vai ver, talvez porque "Nash" tem um som completamente retardado pra qualquer um que fale o idioma Inglês.

E não vou te dar porra nenhuma! Deixa de ser pidão!

Vagner "Zero" disse...

Na verdade o Dr. Wily Não foi o criador do Sigma. O robô que ele criou na série X foi o Zero, o robô mais fodástico e assassino de todos os Megamans. Bastava pisar no calo dele que o pobre coitado que o irritou era destruído. Isso é válido para qualquer um, até a namorada ele matou. A única falha dele foi não conseguir destruir o X na época em que ele foi contruído.

O Sigma foi criado pelo Dr. Cain, que encontrou o X na capsula de repouso, a partir dos projetos do novo azulzinho tal como todos os robôs dá série com exceção de X e Zero. Por causa de uma luta contra o Zero de TPM, ele surtou e virou vilão.

Frodo disse...

listagem excelente! gostei muito mesmo!

LeChuck e o Tentáculo são os melhores vilões sem sombra de duvidas!

acho que o unico personagem que eu colocaria nessa lista
seria o Revolver Ocelot (poxa, as balas do cara praticamente fazem curva!) mas aí seria a MINHA lista e nao a SUA certo? =)

abraços

guilherme.kinni disse...

Rafael

O nome é Altima que eu me lembre, mas se fosse assim eu colocaria o Hashmalum também, pois ele deu o próprio sangue para ressucitá-la.
E ela é uma das duas vilãs finais mulheres dos FFs.
E sim, eu não tenho o que fazer então fico decorando nome de personagem.

Lin(TM) disse...

"Você pode estar achando que ela não merece estar nessa lista e que há vilões de muito mais renome, mas sinceramente, pense na fase do jet ski.

E na das cobras." ....sem coemtarios, concordo plenamente _O_


"Todas nossas bases são pertence a eles!"

Na verdade seria: "Todas SUAS bases são pertence a NÓS."
OU
poderia ser "Todas suas base é di nóis truta(?)" D:

AHh e eu não chamava os Fantasminhas do PAC-MAN de "fantasminhas", meus pais diziam que eram "vitaminas" kkkkkk, oq fazia mais sentido, afinal ele COMIA, fantasmas não deveriam poder ser COMIDOS!Poderiam até comer...;/

Cheguei no nivel 93 de Duck Hunt!! eu não sabia que aquilo nao tinha fim, ja tava com a pistola encostada na TV atirando em td q é pato no Mega Drive kkkkk desisti mt tarde, meu braço doendo, eu olhei pro console, apertei Power e fui deitar kkkkk, NUNCA mais joguei aquilo, NEM DE NOITE FICAVA NO JOGO Q BODEGA!

Eu só acrescentaria o Sir Richard Rose do SunsetRiders, no hard as balas da arma dele eram na velocidade da luz!(levando em conta a velocidade do easy) e ele era uma baita duma bichona com nome de flor, e EU NAO ZEREI NO HARD POR CULPA DAQUELA LOIRA INFELIZ DE MERDA!!!!
Alias alguem ja zerou SunsetRiders no hard?? ME CONTEM O FINAL!! no easy mandava vc tentar no normal e no normal mandava tentar no hard, MAS E NO HARD??? TINHA FINAL??? :(

Eu jogava com o Bob ou o Billy *-* e não ia de jeito manerass com a cara do Steve ;/

Lin(TM) disse...

Duck Hunt nao era de Mega Drive que viagem, era Dynavison RADICAL :S

que alias um vendedor passou pra mae de um amigo meu, dizendo que era melhor que o Super Nintendo...eu ri mt da cara dele =\, do meu amigo claro kkkkkkk

Paulo_HT disse...

muito legal, tava esperando um post desses.
queria saber se esse Pyramid Head tem algum significado fora do jogo Silent Hill.
pq eu ainda nunca joguei Silent Hill 2 (eu sei.. sou mais bichinha chocolatante do q vc) mas da primeira vez que vi esse cara me lembrei que ele tambem é um inimigo num jogo de gba chamado Shaman King: Master of Spiirts.
acho que vou procurar no wikipedia pra ver.

ps: Sunset Riders é o máximo! mas acho que o mais lonje que eu ja cheguei foi na fase numa montanha onde o chefe era um índio. e só consegui chegar la jogando com um amigo! esse jogo era extremamente difícil.

Bráulio Oliveira disse...

Só não entendi qualé a do Ganon, na parte dele você só ficou entre os vários prováveis nomes dele e a guerra com os nintendistas, não colocou nenhum argumento que o fizesse estar ali, na frente de tanto vilão pica de aço como o CATS e o Cabeça de Pirâmide.

Aliás, puta merda do caralho, o cara poderia sentir o pior dos remorsos; mas daí a imaginar uma PORRA de um cara enorme com uma PORRA de uma espada que faria Gatsu chorar feito uma putinha escandinava e com uma PORRA de uma pirâmide na cabeça! Esse cara não bate bem das bolas não. Sério.

Acho que ele tirou isso daquele instrumento de tortura medieval: O Berço de Judas. Saca só: http://tortura.wordpress.com/2006/08/23/o-berco-de-judas/

Argh ><

Unknown disse...

Acompanho o blog faz alguns meses e devo dizer que adoro o bom humor que você usa nos artigos. A lista ficou excelente. Eu eu sou fã de FF VII não achei que Sephiroth merecesse lugar, existem vilões melhores a serem citados ali, mas como você disse o blog é seu e as regras tambem.

Aqui fica uma sugestão Amer, tambem concordo que as ruivas sejam sensacionais, mas ainda não vi um top 10 ou top 20 das ruivas, que tal eleger as melhores ruivas hein?

Nanda disse...

Ahhhhhhhh que post fantástico!!!
Vamos por partes!
(ah sim, em 1º lugar, ADOREI a escolha do vilão supremo!!!)

"Você pode estar achando que ela não merece estar nessa lista e que há vilões de muito mais renome, mas sinceramente, pense na fase do jet ski."

É.. Tenho que me acostumar que vc SEMPRE vai citar essa MALDITA fase! Enterra esse passado, Amer! hahahahahaha!!

Alguns vilões eu não conheço, mas todos os que vc citou e eu conhecia eu também colocaria na minha lista de Melhores Vilões.. Com uma descrição decente pro Ganondorf (pra mim Ganon é o monstrão..).. Aliás, faço coro com o Fernando:

"e sobre o ganon .......
ainda tem tempo de vc se redimir e zerar zelda oot -.-'' "

Continuando..
A hora que eu vi o Wesker ali eu fiquei tãããão emocionada!! Porque todo mundo só lembra dos vilões bizarros, dos zumbis, e dos espanhóis possuídos por vermes, e bla bla bla... Mas o Wesker merecia ser jogado numa jaula com todos esses seres horríveis! MALIGNO!

Quanto ao Kefka.. Bom, eu idolatro vilões-palhaços! Não precisa dizer muito mais...
(mas a risada dele realmente é bem bizarrinha)

Adorei a homenagem a Carmen Sandiego! ahahhahahaha!!
E mais ainda o Death Adder!! Apesar de ser frustrante vc ficar toooodo feliz de matar o suposto-vilão e depois descobrir que tem um vilão maior, Death Adder é um clássico! ahahahhaahah!

Acho que já escrevi demais!
Beijo pra vc!!!

Alexandre A. disse...

CARALHO!!!
Que postagem foda! Mas só não entendi uma coisa, POR QUE O AKUMA NÃO ENTROU NEM PRAS MENÇÕES HONRROSAS????

ah, e esclarecendo uma coisa...

ganondorf é a forma humana do ganon.

E se for comprar um wii, jogue também zelda the wind waker, porque o ganondorf tá muito mais foda nele

Amer H. disse...

Vagner: Hmmm, sempre achei que o Wily tinha criado Zero e Sigma. Mas ele criou o Sigma Virus, que era parte da programação do Zero e foi passada pro Sigma durante a luta dos dois. E é por isso que o Sigma é imortal.

Bom, ele ajudou a foder a terra do futuro de qualquer forma...

Manutenção; quando falei, eu não estava traduzindo o que ele disse. Eu estava realmente dizendo que todas nossas bases são pertence a eles.

Afinal, eu sou membro da raça humana e desta forma, as bases também são minhas...ou pelo menos me representam. Compreendeu?

Guilherme, não tem problema nenhum em saber os nomes dos vilões, pelo contrário.

Paulo, o Pyramid Head é um simbolismo de SH 2 pra culpa do James. O visual dele é baseado nos carrascos que existiam na cidade no passado.
É bem capaz que sua aparência tenha sido baseada em instrumentos de tortura ou abominações da vida real, pois ele tem de ser um símbolo da dor e da punição.

Paco, eu coloquei o Ganon porque ele é um vilão clássico da série Zelda. É que sinceramente eu não entendo mais porra nenhuma da história dele, por causa da zona que é a cronologia da franquia.
Talvez depois eu volte e dê uma arrumada no parágrafo dele, mas não fique muito esperançoso.

Interrogações, um top ten de ruivas...

...

...

As possibilidades... meu Deus...

Amer H. disse...

Nanda, alguns traumas não vão embora, não importa quanta terapia façamos.

O horror de Battletoads irá comigo pro túmulo...

E ok, vocês venceram, vou fazer um texto mais decente pro Ganon.

Alexandre, o Akuma não foi mencionado aqui porque ele NÃO É UM VILÃO.

Um choque, eu sei.

Ele é um anti-herói. Ele luta por aquilo que é melhor para ele e com exceção do irmão Gouken, nunca matou ninguém em batalha.

De fato, uma vez que Gouken aparece em Street Fighter IV, acho que Akuma nunca matou ninguém de fato.

E apesar do aspecto monstruoso,ele segue um código pessoal que é bastante honrado, ao considerarmos que ele é quase um demônio.

That's it.

Alexandre A. disse...

amer, agora que eu vi...

"All your base are belong to us"

traduzindo fica

"todas as suas bases são pertence a nós"

e não "Todas nossas bases são pertence a eles!" como vc falou

Amer H. disse...

GODDAMMIT!!!

Acabei de explicar que eu não traduzi o que ele disse!!!! Eu falei que as NOSSAS bases pertence a eles porque são as bases da humanidade de que ele se apossou!!!

AAAAAAARGH!!! Vou mudar esse texto pra não ter mais confusão!!!

Alexandre A. disse...

Opa, vai ter um novo texto pro ganondorf, foda isso...

E oficialmente o akuma matou goutetsu em batalha; a série alpha deu a entender que ele matou o gen, mas o gen já foi confirmado em sf IV então acho q deram um retcon, o akuma tinha matado o próprio m. bison segundo a cronologia oficial de sf, mas como o bison também aparece em sf IV é capaz de ele tb ter sido "retconado" que nem o gen, e nas produções não canônicas de sf, o akuma matava um monte de gente, até o ryu já foi morto por ele em um mangá...e já ouvi boatos por ae de que o akuma pode ser mesmo o pai de ryu e que ele teria matado a mãe do mesmo...

E concordo em gênero, número e gáu contigo sobre a posição do sephiroth na lista. Esses otakus enchem o saco mesmo...

Unknown disse...

Bison em primeiro.

Post foda.

Amer H. disse...

Alexandre, não dá pra pegar muito da série SF como canônico, pois a Capcom reescreve a história de acordo com a conveniência da série.

As histórias extra-oficiais muito menos. Cada autor faz o que quer com os personagens. Se for assim, devemos engolir que o Guile ganhou o poder do Sonic Boom após um acidente pilotando um caça super sônico.

Mas pelo menos por hora, o Akuma é um anti-herói mesmo, que só luta quando lhe é conveniente.

E comparando com as fanfarronices do Bison, ele é até um cara bem legal.

Alexandre A. disse...

Pois é, a capcom já fudeu toda a história de sf quando trouxe o gouken, o m. bison e o gen de volta a vida, mesmo depois de terem sido "mortos" pelo akuma...

Enfim, o akuma talvez não seja um vilão de verdade, mas......e o shin-akuma?????

Brincadeira. O shin akuma nunca apareceu canônico em sf, então não dá pra saber o nível de sua malvadeza...

Tá, viajei...mas por quê os fãs de sf não gostam do gill? Ele era tão legal, só acho q ele poderia....sei lá, usar calças talvez...

Amer H. disse...

Eu sei lá.

Eu gosto do Gill, não entendo o ódio que tantos sentem por ele.

Casa disse...

Vilões 18.
"o sangue não sai de suas mãos."

Você é a ÙNICA pessoa no universo que consegue juntar Macbeth e Pacman!!!!!

Nunca imaginei ver Shakespeare ser citado em uma lista de games.

Muito boa!!!!!!!

Sobre o Browser, poxa, depois de tudo o que vc falou, o vilão da história é o Mario... O pobrezinho do "jacaré" só quer viver seu amor com a Peach...

Abração

patrickpereira disse...

Blacula....


Nossa a quanto templo não ouvia falar dele, como era o nome da série mesmo?



BLAH!

Rodrigo Dewes disse...

Maldita fase do jetski de Battletoads!

Essa fase tinha que ser o vilão mais fodao de todos!

Nanda disse...

"Maldita fase do jetski de Battletoads!

Essa fase tinha que ser o vilão mais fodao de todos!"
[2]

HAHAHAHAHAHAAHAHAHA!!
Comentário genial!!!

Rafael disse...

Sunset raiders eu zerava so junto de meu irmão ou vizinho
o jogo mais viciante pra mim foi esse
e super metroid um dos poucos jogos que não tem realmente um final boss digno nunca morri pro ultimo chefe

Amer H disse...

Patrick, "Blacula" é um filme "Blaxploitation" dos anos 1970 em que o Dracula na verdade é um mano do Bronx.

Eu pretendia fazer um review deste filme no mês de Outubro passado, mas é tão chato que preferi escrever sobre Robo Vampire.

Você tá confundido com o COnde Blah do seriado Greg the Bunny. E aparentemente, junto de mim e do meu amigo, você deve ser a terceira pessoa do mundo que gostou dessa porcaria.

Nanda e Dewes... aguardem um review de battletoads pra breve em meu blog de games.

Há feridas que nunca fecham...

Thyago disse...

engraçado isto que você falou do seph amer XD
eu comentei algo parecido no blog q colaboro, no post "Inimigos que adoramos socar"
E realmente, seph eh foda, mas as fãs putinhas o estragam demais XD

Avalanche(Lance) disse...

Bah cheguei agora de viagem, li a lista pela metade...e não gostei de caras d emenos expressão acima do Grande Abobo, que é o cara da lista com mais comunidade sno orkut(e ativas).

vejo os comentários depois....tb...alias a lista eu parei no numero 3...


...mas na boa...uma lista giganteca dessas e nenhum nazista?

Nanda disse...

"Nanda e Dewes... aguardem um review de battletoads pra breve em meu blog de games."

hahahahahahaah!! Quem sabe dessa vez não acaba com esse trauma???
Vc vai detalhar a fase do jetski? ahahhahahaahaha!!

Beijo!

Raven disse...

Olá, Amer!

Olha, eu não entendo NADA de games; quando muito eu jogo (muito mal)um de tiro em primeira pessoa chamado Mortyr e apanho uma quantidade... Mas, um dia eu chego lá! ^^

Desse seu top 20 eu só conheço a divina Carmen (da animação), o M Bison (pq, porra, todo mundo conhece esse sujeito e sabe que ele é um FPD inclassificável!!!) e, claro, o Drácula...

Ops, esqueci do Pac Man, mas esse é lembrança de infância!

Entretanto, eu AMO ler seus posts de games pq, convenhamos, os seus comentários são fantásticos e me divertem muito!

Abração procê!

Lin(TM) disse...

AHHHHHHHH saquei Amer, mals a "loirisse(?)" ae =\

mas...SERÀ QUE NEM O AMER ZEROU SUNSETRIDERS NO HARD???????????????

isso se vc jogava isso kkkkk
E sim, eu jogava com meu primo, qdo zerei tds essas vezes ae, vc zera dae da o recadinho sacana e vc começa a jogar desde o inicio com oq restou da primeira vez q vc zerou...
Mas nunca zerei no hard =\

A Raven me fez lembrar que so conhecia o Bison de vista, eu fui a unica ciança na face da terra, e eu digo uma criança que gostava de games, que simplesmente NAO GOSTAVA NADA DE STREET FIGHTER!!! Isso msm me espanquem! (isso soou meio masoquista)enfim, nao gostava desse jogo por nada :S

Lucita disse...

Pyramid Head owna!!! Forever!!!
Se fosse fazer um Top 20 vilões, pelo menos os 10 primeiros seriam da série Silent Hill! Todos eles me dão pesadelos à noite!! (Fangirl de SH, admito!!).
A Carmen, na verdade, é mais um anti-herói,ela se diverte com a gente tentando descobrir as tramóias dela! Mas ela comanda um Sindicato de ladrões (sem nenhum contato com Marlon Brando!) por isso ela tem meu respeito...e um cosplay meu!

Mais um ótimo post Amer!!! Valeu!

Bráulio Oliveira disse...

Fui eu que citei os objetos de tortura como principio de criação do Cabeça de Pirâmede. Não o Paulo. XD

Unknown disse...

Grande Amer, você já jogou Starcontrol 2? Ali estão os melhores vilões que eu ja vi em qualquer game até hoje!

Thyago disse...

O Sera de Mass Effect não fica atrás tb

helena disse...

Eu não poria aquela bichona de cabelo prateado nem entre as menções honrosas. Nego conseguiu fazer com que eu detestasse todos os FFs depois do VI (tirando o IX, claro) só de ficar falando "ai, o Seph é a melhor coisa da franquia!" ou "antes do VIII era tudo infantilzinho, adolescentes emo como o Squall são muito melhores!" e coisas do gênero.

(Tá, estou exagerando e sendo meio injusto. Mas o fato é que eu estaria mentindo se dissesse que acho o Sephiroth legal ou mesmo suportável. Malditas fangirls!)

Fora ele, deixe ver... eu teria citado a Shodan de System Shock, posto a Dark Queen mais perto do topo da lista (esquece a fase do jetski... lembra da fase dos canos? E daquela da torre amarela, que era gigante, impossível de jogar com 2 players, com um chefe no final e, se você morresse em ALGUM PONTO, o que era facílimo já que era uma fase de tentativa e erro, você voltava TUDO? Pois é!) e posto o Kefka como primeiro FÁCIL (melhor vilão de FF de longe).

Mesmo assim, meus parabéns, excelente post! Finalmente um post do qual eu gosto de novo^^

Amer H. disse...

Só pra deixar claro, só termino games no Hard caso me paguem pra isso.

Já passei da idade de achar que jogar um game no nível mais difícil me faz mais homem.

That's the bottom line.

Avalanche(Lance) disse...

Amer terminei de ler a lista e sei la...ficou muito estranha.

Nunca vou considerar nenhum vilão do FF afinal é uma série de jogos que só é lembrada pela Tifa e por galinhas bípedes.(e vc encontra os dois transando na net).

E na boa...você esqueceu de mencionar o Ripburguer!!!
Pelo amor de Deus ele matou um velinho gente boa e incriminou uma gangue de motoqueiros honestos que eram procurados em 3 Estados....se isso não é mal suficiente para você...ele ainda...queria transformar uma fabrica de motos...em...uma fabrica de Mini-Vans.....


Ahh o Tentáculo ali esta no final do Zombies Ate My neiborhood...se você conseguir virar aquela porcaria vai ver ele.

bem finalmente li tudo \o/

Avalanche(Lance) disse...

toda galinha é bipede....pqp eu pela manhã escrevo mais besteira do que quando to bebado....

Euclydes disse...

post FODA!!!

não tinha aquele jogo com o Darth Vader (tudo bem ele é bem melhor no filme do que em qualquer jogo!) mas só por ter uma marcha imperial de música de fundo, vale a pena lembrar dos homem de preto (acho que isso é outro filme...)

só um comentário: odoro Tetris e todas as suas variáveis e cópias malfeitas... (tá bem, podem até me zoar!)

Unknown disse...

Amer n ter jogado Ocarina of Time po...Morra xD

Zueira.Se n tiver nada contra emuladores baixe um,jogue e seja feliz xD.Quanto a lista ela ficou fodastica \o/ Parabens =D

Amer H. disse...

Ok, deixa esclarecer algo: não joguei Ocarina of Time até hoje por duas razões:

1) Não tenho Nintendo 64 ou Gamecube para jogar as versões destes consoles.

2) Não encontrei um emulador decente pra rodar 64 no Xbox original e não gosto de jogar no computador.

Eventualmente, depois de ter um Ps3, vou comprar um Wii e aí vou jogar a versão de Ocarina pro Gamecube.

E é isso. Satisfeitos?

Anônimo disse...

Myke Tyson não merece uma versão honrosa? Tá certo que ele não é vilão, mas derrota-lo depois de 10.437 tentativas foi uma das minhas maiores emoções jogando video-game.

E desafio qualquer guri da nova geração viciado em CS a aguentar 90 segundos na "The Dream Fight".

Caso consiga, parabéns! Agora pode pilotar um jet-ski em Battletoads.

PS: Ainda não joguei FFVII e já odeio Sephiroth.

patrickpereira disse...

kkkkkkkkkkkkkk!!! Conde Blah! Como pude cometer um erro desses! Essa série durou muito pouco tempo... e sim eu gostava! shauhsuahsua vlw Amer! Já assistiu Boss Nigger? e Basket Case? Aposto que sim! \o/

Vlw cara, e continua com os ótimos posts!

Lin(TM) disse...

Hey Amer!! nao quis dizer isso, é q tipo:

Sabe aquela nóia de começar a assistir um filme e mesmo ele sendo uma bela porcaria vc nao consegue deixar de assistir até o fim? então eu sou assim, zerei no easy primeiro e sempre faço isso, n ligo pro nivel de dificuldade pra me achar mais homem, so q eu gosto de saber se há um final digno nos jogos, e as vezes no easy nao há esse final, dae zero nos outros (geralmente no normal e hard, o final existe igual), mas nos SunsetRiders NAO!! dae eu queria saber simplesmente pra ter certeza se existia um final...

É isso ^^

Thyago disse...

opa, não é Sera, é Saren XD

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

Vilão 14.
O Destruidor é tão fodastico, mas tão fodastico, que ele nem fez questão de aparecer naquele filme dos nossos amigos quelonios.

Vilão 13.
Lembro de ter mais raiva da pistola do que do cachorro.

vilão 12.
Ele é um cara gordo bigodudo que transforma animaiznhos em robôs, ele é foda e pronto.

vilão 11.
CARA, que explicação genial. Eu me irritava com as perseguições sem sentido desse cara de triângulo.

vilão 10.
só um bundão do mundo corporativo.

vilão 9.
Muito foda, pena que eu não respeito quem não use calças.

vilão 8.
Já jogou aquele Monkey Island 2? esse pirata é macho, imagino que ele não sofra de piolhos na barba.

vilão 7.
Eu sempre ahei engraçado que o pessoal se confundia com zelda\\link.

vilão 6.
não conheço.

vilão 5.
afinal ele é uma tartaruga ou um jacaré?

vilão 4.
NOSSA o dracula dá de 1000 nos vilõezinhos de hoje em dia. Jogou drácula XX? isso sim era vilão.

vilão 3.

Kefka. Kefka. O que dizer? Afinal sou uma "putinha chocolatante" do ff6, digo uma coisa se todo vilão fosse como o Kefka Anna Rice nunca teria escrito livros sobres vampiros.

Bom a lista acabou pra mim. irei ignorar os outros porque só queria falar que eu adoro o Kefka... SIM...

QUANDO EU CRESCER QUERO SER COMO ELE


Ps-> O nemesis parece o Toxic Avenger?

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

Ah, ótimo post. (sem papos de "nossaaa ameeerrr que posttt linddoooo que maassssaaaa, afinal, você só aceitaria isso de uma ruiva.)
Só que o patolino não aparece?
Sempre achei ele um vilão.

Bruno He disse...

Amer, vc poderia me dizer o q significa KILLZONE traduzido em português?

Segundo eu mesmo é zona de morte naum é?

Lin(TM) disse...

Zona de matança(?)


DEATHZONE = zona de morte

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

O melhor a fazer é não entrar em uma Killzone, vai saber né.

Lin(TM) disse...

rs

Menino Hanz disse...

http://www.mediafire.com/?zg2j1byvbx0
Esse link aí é para você poder aumentar seus conhecimentos não-oficiais sobre Transformers

¡ HaŗdŃəck ψ ™ disse...

Ola Amer, Nunca comentei aqui embora leia o blog a bastante tempo e fico com bastante saldozismo despertado pelas lembranças que a leitura de algumas pastagens, porem lendo e relendo não vi nenhuma pastagem sobre um Mangá passado no sbt na mesma época de Inumanoides e que deve ser digno de comentários pois foi o único que o SBT passou com começo, meio e fim que foi Saber Rider end the Star Sheriffs http://en.wikipedia.org/wiki/Saber_Rider_and_the_Star_Sheriffs

Quando tiver um tempo puxa essa lembrança.

Amer H disse...

Eu me lembro de Saber Rider, como não? Mas não escrevi sobre ele pelo mesmo motivo que não escrevo sobre muito desenho antigo: É dificílimo conseguir imagens de determinados desenhos.

Saber Rider é um deles, Seis Biônicos também, Galaxy Rangers é um parto e vocês nem imaginam como é difícil achar imagens de Thundercats (que eu não me conformo de não ter sido lançado em DVD no Brasil).

Vou falando das séries conforme descolo as imagens e assim que conseguir visuais de Saber Rider, falarei a respeito.

Leandro disse...

Amer, você se supera a cada postagem, essa então nem preciso dizer, gostei muito, principalmente porque o liquid snake fico em 1º lugar!

fernandoagz disse...

Esse blog é sensacional!
Muito boa postagem.
E um filme que gostaria muito de ver resenha aqui é "Retroceder Nunca, Render-se Jamais".
Seria genial, parabéns!

Avalanche(Lance) disse...

Amer

to com a primeira temporada do Galaxy Rangers no pc.

Se quiser fotos te consigo.

Rafael disse...

Esse negocio de desenhos velhos eu ahco verdade

Acho quase impossivel de achar boas imagens de "Liga de mutantes"
meu desenho preferido eu acordava cedo so pra ver sabado animado por causa desse desenho

Euclydes disse...

Mudando de Luigi Mário para Mário Mário, gostaria de pedir um post sobre o Capitão Marvel, dá para ser?
assim, a gente aproveita a oportunidade , já que o filme sobre o Shazam deve chegar no meio deste ano: e aí vou dizer quem foi cotado para o papel do Capitâo Marvel: The Rock!!

amer atenda este pedido, senão...

Avalanche(Lance) disse...

"Liga de mutantes"


...até hoje só achei uma imagem do Razor Kid e um Bones Justice em Preto e branco...

Lin(TM) disse...

De época é "Liga de Mutantes"?
Tipo tenho 22/23 anos, seria esse desenho do meu tempo? =\

Avalanche(Lance) disse...

sim é.

Lin(TM) disse...

:O

Onde acho isso pra dar uma assistida e ver se lembro?

Bráulio Oliveira disse...

Fugindo totalmente do assunto...

Amer!!!

Você já ficou sabendo de um filme chamado The Wrestler?

Um filme sobre luta-livre estrelado por Mickey Rourke e que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator!

Cara, desconhecia esse filme completamente até assistir à premiação.

Cadu França disse...

Faalaa amer, tudo certo?
Curto muito seu blog, adoro suas listas e tudo que sai por aqui. Eu também tenho um.

Entao, nesse meu blog, eu estou fazendo uma postagem sobre outros blogs maneros que eu acompanho, e resolvi incluir o seu. Só que quando eu falar/escrever sobre esse, eu queria citar uma parte da sua dascrição, posso?

Para você não ter dúvida de que eu sou fake ou quero tirar proveito, a parte do post que eu falo do seu blog vai ficar mais ou menos assim:

Blog do Amer
Esse aí é outro que vale a pena conferir. Como o nome entrega, o blog é feito pelo Amer, um maluco que se descreve " ". Só não é aconselhavel para aqueles que não ogstam de palavrõess e afins, o que eu acho melhor nos textos encontrados lá. As postagens são carregadas de humor ácido e, por - muitas - vezes, piadas sujas. Mas não me entenda mal, de jeito nenhum. É um dos melhores blogs que eu acompanho, depois que descobri sempre vou lá e comento.

Entre as aspas eu pensava em botar uma parte do texto na esquerda do blog, onde voce se auto descreve

Casa disse...

Comentário nada a ver, mas, de repente percebi que o Purple Tentacle lembra um bocado o Plankton de Bob Esponja.

Lin(TM) disse...

Incrivel, cmo se desenrolam varios assuntos...sei lá, vo comentar agora sobre...Super Human Samurai! Não sei pq, mas Galaxy Rangers me fez lembrar de SHS, q eu via, achava tosco, mas via ;/

PS: Era esse o carinha q tocava uma guitarra e entrava no pc nao é...

Cadu França disse...

Po, Amer, foi mal ai cara, mas achei que num tinha problema colocar um trecho da sua apresentação no meu blog...

Respeitei sua autoria do texto, e a usei para fazer propaganda sua, então acho que num tem problema!

claro, se você não aprovar, me comunica aqui ou no meu blog que ai eu retiro na hora!

valeu

Amer H disse...

Fiquei sabendo do The Wrestler sim e tou a ponto de implodir de tanto que quero ver!

E yeah... o Tentáculo Púrpura realmente lembra um pouco o Plankton! Agora já sabemos o que o criador de Bob Esponja jogava na juventude.

Filipe Andrade disse...

Putz!
Acabei de ler todos os posts! :D
Caralho Amer, você é um gênio!
Ganhou (mais) um fã!


Santo google que me fez achar esse blog ao acaso!

Ah! lebrando que você também curte mulheres desenhadas, faz um post sobre City Hunters, aquela "série" da Axe que atualmente passa na FOX.

^^

G'bye!

Barão disse...

Cara... muito bom.

Seu texto continua excelente.

Sir Refevas disse...

Adorei esta postagem! Dark Queen foi muito bem lembrada, concordo contigo! Aliás a lista inteira é demais! Só que eu colocaria Carmen Sandiego entre as 20 primeiras!

Unknown disse...

Adorei sua colocação dos vilões, e devo dizer que para mim Kefka deveria ficar em primeiro, mas mesmo assim esta otimo.

Anônimo disse...

Cara vou usar algumas das suas frases (mas bem poucas mesmo), no meu TCC de jornalismo, mas relaxa que não vou esquecer de te citar no trabalho.

gra disse...

como vcs nao se lembram do mais malvado de todos os viloes dos games DINGODILE!!!!! Ele é muito cruel sou muito fã dele

Anônimo disse...

Você tava indo tao bem mais me decepicionol. O Sephiroth não é só referencia ELE é tudo, vilão, mocinho, gato e luta muito bem sem contar que tambem é mago.

Unknown disse...

concordo com vc so ter colocado sephiroth como menção honrosa

Ivail disse...

Eu so muito fan do sephiroth
e concordo em colocalo em utimo
esa lista e para os maiores vilões e não o vilão mais poderoso

Arthur disse...

Onde está Gyigas?

Raul disse...

Como não colocar o apelão dos apelões ??? Rugal devia estar aí... Vergil conseguiu me dar trabalho também... Outro céfalo que me matou de raiva, foi Penance e seus humildes e singelos 12,000,000 milhões de HP ¬¬'. mas, boa lista que tu tem ^^.

MODERADOR disse...

Adoei seu blog

adorei tudo.....essa lista dos 20 mais..nunca teria colocado melhor....

tb tenho um blog

professorsd6

falo da mesma menira que vc só que com foco na educação

MODERADOR disse...

Adoei seu blog

adorei tudo.....essa lista dos 20 mais..nunca teria colocado melhor....

tb tenho um blog

professorsd6

falo da mesma menira que vc só que com foco na educação

Oliver disse...

Muito bom!!! Adorei a lista.. só clássicos

Juninho! disse...

Curti a postagem e concordo com o lance do Bison ser o melhor, mas também curto Justice do Guilty Gear que ferrou um cadinho de gente num passado tão sinistro que precisou de um grupo INTEIRO pra selar ele, afinal derrotar era fora de questão...

Mas enfim, o lance do Sephiroth faz dele um vilão cansativamente falado por todos, mas eu ainda acho ele o melhor vilão da série Final Fantasy. E sinceramente Kuja é uma puta vergonha, que merda de vilão é aquele que a Square foi fazer...

Enfim, achei a postagem muito bacana cara xD

Sirlon Araújo disse...

Curte essa lista ai de vilões. Acho tbm que está na ordem ideal quanto a eles.
Sem essa de Sephiroth, deixa ele lá por baixo mesmo, tá de bom tamnho sua posição.

Quem diria, grandes vilões loucos e loucas histórias rs rs.

juubi o primeiro de dez disse...

Bowser é puro mal. Bem, pelo menos na série principal, onde ele só demonstra atenção ao filho mais novo e as suas ambições mundiais e universais.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

"Eu so muito fan do sephiroth
e concordo em colocalo em utimo
esa lista e para os maiores vilões e não o vilão mais poderoso"

tinha que ser um fanboy sem noção para falar uma barbaridade dessas...sinceramente. Sephirot não poderoso a mais que o meu pinto.

*ARRAM*

sobre a lista:

Dark Queen é gostosa e mesmo num game tão difícil, ninguém pega raiva dela

o Abobo é o mais famoso d Double Dragon, isso é inquestionavel.

os fantasmas de PacMan? Bah! Cats Duplo Bah!

o Tentáculo Purpura merece o nosso respeito. e ainda bem que ele não é japonês, graças aos Deuses por isso.

Sigma é um Filha da P#@%@#% lazarento de quilate e o Destruidor também não fica atrás.

Nunca joguei Duck Hunt

e o professor Robotinick não o acho grande coisa.

já o Piramid Head uma vez em Silent Hill Homecoming. mas não deu para joga-lo mais, pois o game dá um bug maldito nos controles e deixa o game injogável. já o Wesker..........eu não sou muito fã de Resident. e Amer, infelizmente o vilão mor morreu(?) no RE 5 e ainda sim vão tentar manter a série que já era para ter se encerrado.

Shao Kahn...WHO CARES

Le Chuck: ainda jogarei Monkey Island.

Ganondorf merece o meu respeito por ter matado o Link original em Twilight Princess(eu acho), Geese é um lanfranhudo lazarento, mas pelo menos fez o Rock Howard, a quem jogo muito em Marca dos Lobos/Mark of the Wolves.

Bowser...lamento muito por ele e torço para ele e Peach assumam o seu amor.

Dracula em SOTN é o melhor já feito na minha opinião. e é assim que o imaginaria se eu o encontrasse na rua. com 3 metros de altura, cabelos e barba branca e com cara de velho pedófilo.

Kefka Destruiu o mundo em FFVI e se tornou um Deus. faça melhor Sephirot! eu o desafio a tentar.

Dr. Willy...sei lá, Liquid? deu trabalho e Bison...mereceu o posto.

e Sephi Biba em ultimo, esse só foi famoso pelo seu game ser o primeiro a entrar na era 3D, e já esta bom.



Fragata disse...

falem sério, vocês realmente tão dizendo que o Lavos não é grande coisa? =PP

Ele é um parasita intergalático que voa de planeta em planeta a não se sabe quanto tempo para entrar nesse planeta, 'plantar' e cultivar seres humanos até passar alguns milhões de aos e depois 'colhê-los' e destruir todo o planeta nuum só golpe.
Mas isso qualquer da espécie do lavos faz, mas o que me dizem do DreamDevourer que o Lavos se transformou? E depois evoluiu mais uma vez pra Time Devourer? Ele pode não ser lá essas coisas de vilão, mas a história toda em torno dele é tremeda, como Time Devourer ele poderia derrotar ... tudo, tudo que existe até só sobrar ele mesmo o o

Então por favor, coloca um dos meus vilões preferidos na lista aí xD

marvyn willames disse...

legal que liquid sobrevive a uma queda que ele mesmo disse que nem o snake sobreviveria, afinal foda-se a lógica