domingo, 17 de maio de 2009

O Livro de Colorir dos Transformers!!!


Ahhhhhh sim, Transformers! Fazia tempo que eu não escrevia nada sobre eles aqui.

Agora, se você está operacional há tanto tempo quanto eu e acompanhou as desventuras dos robôs caixotões nos anos 80, deve ter tido uma porrada de produtos que levavam a cara de Optimus e seus amigos.

Na época tinhamos os quadrinhos, livros infantis, albuns de figurinhas, o desenho na tv, revistas de atividades e mais uma porrada de coisas!

Só não tinhamos os brinquedos.

A Estrela licensiou apenas os Mini Cars para serem lançados no Brasil, então a garotada tinha que se virar com aqueles cinco robozinhos e improvisar com bonecos de outras coleções na hora da brincadeira.

Eu tinha um Leader-1 da coleção dos Go-Bots (aqui conhecidos como "Mutantes") que fazia as vezes de Starscream no meu exército, e o Líder Optimus era representado por um Saltman.

É... pois é...

Mas enfim, entre as toneladas de produtos licensiados que recebiamos todos os dias, haviam os livros de colorir. Basicamente, eram livrinhos com histórias imbecis e ilustrações em preto e branco que deveriam ser coloridas pela criançada entediada dos anos 80.

Basta dizer que a maioria das crianças era preguiçosa demais para fazer este tipo e atividade fora da escola e deixava o livro em preto e branco mesmo, se contentando em ler sua história.

Sim, estes livros traziam histórias e eram imbecis na maioria das vezes.

Eu tive dois. Um deles mostrava que o Bumblebee tinha um belíssimo complexo de Napoleão e o outro... bem, é sobre ele que escreverei hoje.

Então, acompanhe-me nesta viagem no tempo, para uma época onde tudo era mais simples e a série de Transformers que passava na televisão não era complexa e dramática como Transformers Animated.

...

Animated é complexo e dramático e se você discorda disso, pode ir pro caralho seu matusquela xarope!



Nossa história começa apresentando os personagens que tomarão parte dela. Aqui por exemplo, vemos Ratchet e Mirage e parece que o médico Autobot está passando anti séptico em algum machucado de seu amigo.

Ou está aplicando maquiagem nele, quem sabe? Vai ver os dois tem um romance e o manifestam todas as vezes que Ironhide ou Kup não estão por perto, os dois velhotes jamais entenderiam esse tipo de coisa.

Digo, muita gente acha absurdo existirem fêmeas Transformers, sob a alegação de que uma raça de robôs não deveria ter mulheres, uma vez que não existe reprodução sexuada.

De fato, nessa linha de raciocínio, não deveriam haver robôs com personalidade masculida também, mas este é um detalhe que todo mundo esquece. De fato, já fui questionado mais de uma vez sobre por que existem mulheres entre os Transformers.

Eis aqui sua resposta! Se não existissem a Arcee, Elita One e tantas outras, a pederastia comeria solta entre as tropas de Optimus.



E agora, temos os Decepticons.

O livro deixa claro que Soundwave pode escutar qualquer coisam enquanto Rumble pode causar tremores de tera com suas vibrações.

No desenho, Rumble transformava os braços em pistões e espancava o chão com eles, enquanto aqui, ele tem um estrimilique com a perna e causa o mesmo efeito.

Acho que simular uma versão robótica do Mal de Parkinson era mais fácil do que desenhar pistões, mas não sou desenhista, o que eu sei?



Agora, vemos mais Autobots. Desta vez, Gears e Sideswipe.

Gears está erguendo um elefante sobre sua cabeça, enquanto Sideswipe está polindo sua lataria com um vigor raramente visto em um desenho.

E se olhar bem, verá uma expressão de puro terror na cara do elefante. Bem, não é todo dia que um robô gigante ergue você e começa a fazer malabarismo com sua pessoa.

Aliás, os Autobots fazem as coisas mais imbecis quando não estão trabalhando. Uns passam maquiagem enquanto outros ficam se masturban... hãããããã... se polindo na frente de colegas equilibristas de paquidermes.

Não é a toa que nesta versão os Decepticons conseguiram tomar Cybertron e colocar o planeta sob lei marcial.



Tá vendo só? Enquanto os Autobots ficam flauteando, os Decepticons estão pegando no batente.

Thundercracker está voando ameaçadoramente enquanto Ravage está rastreando algo.

Claro, pode não parecer grande coisa agora, mas pelo menos eles parecem mais ocupados que Ratchet e Sideswipe. Se Megatron e Optimus surpreendessem suas respectivas tropas agora, qual deles você acha que ficaria mais satisfeito com o que veria?


Enfim, Thundercracker chama seus colegas para verem algo que ele descobriu.

Como pode ver, Soundwave fecha o punho com certa raiva por causa da interrupção do colega. Logo agora que Ravage achou uma plantação de maconha, eles vão ter de seguir Thundercracker e ver o que ele quer.

Tudo bem que o jato é um bosta tão grande que no filme acabou sendo reformatado, mas vai que ele resolve dedurar os colegas maconheiros pro Megatron?

Sei lá, vai que o Megatron guia seu exército baseado em fortes valores Cristãos?



E o Ravage é o primeiro a mencionar que tudo que Thundercracker tem pra mostrar é um ferro velho.



"Exatamente", diz Thundercracker enquanto se transforma em pleno ar, o que faz com que a ponta de seu jato assuma um formato extremamente fálico.

Agora, ISSO SIM é algo que Megatron desaprovaria se visse: uma ereção robótica em público.



Enfim, Thundercracker mostra aos colegas um "amassa carros" e diz que esta é uma excelente forma de matar alguns Autobots.



Soundwave então entende o plano de Thundercracker e começa a delirar com imagens de Sideswipe sendo esmagado feito uma panqueca.

Transformers comem panquecas?

E a julgar pelo delírio que Soundwave tem e pelo fato dele estar pensando em comida, imagino que deve ter dado tempo de queimar um baseado enquanto ele seguia seu colega jato.



Então Ravage complementa o plano dizendo que tudo que precisam fazer é dar um jeito de atrair os Autobots para o "amassa carros."

E se reparar bem, verá que Thundercracker e Rumble estão segurando a risada, pois assim como você leitor, eles já perceberam um grave erro de continuidade aqui.

RAVAGE NÃO FALA!!!

Tudo bem que no quadrinho ele alternava cenas onde era um tremendo falastrão com momentos em que era tão inteligente e capaz de falar quanto o Odie, mas no desenho ele nunca disse uma palavra.

Pelo menos... até aparecer em Beast Wars, isso é.

E porque raios o Rumble é do tamanho dos colegas? No desenho ele era pouco maior que um humano!

Tudo bem, nos quadrinhos o tamanho dele era flutuante também, mas o mais importante fato aqui é: eu passo tempo demais pensando nos erros de continuidade de Transformers.



Enquanto os Decepticons continuam com seu plano DO MAL, Gears dá um tempo nas suas atividades de maus tratos aos animais e vai vender suas batatas na feira.

Considerando que os Transformers vem de um planeta totalmente composto por partes de metal, sem solo de terra, nem agricultura, nem a menor noção de como produtos orgânicos são criados, imagino a bela merda que essas batatas cultivadas por Autobots devem ter saído.

Mas bem, se você fosse um feirante e um robô de quatro mil toneladas quisesse vender batatas pra você, você teria coragem de recusar? Mesmo elas tendo um brilho púrpura suspeito?

Foi o que eu pensei.



Mas Gears é avistado por Thundercracker, que decide avisar Soundwave.

Mais importante, Gears não percebeu a aproximação de um caça militar supersônico voando incrivelmente baixo. Ou ele é um completo retardado ou está ouvindo música MUITO alta.



Thundercracker comunica a Soundwave que Gears está muito próximo e o oficial de comunicações Decepticons escuta a tudo com seus poderosos ouvidos.

E esta cena me faz pensar em duas coisas.

Primeiro, Soundwave não tem ouvidos, tampouco orelhas. Por que ele coloca a mão do lado da cabeça como se tivesse?

Segundo, isso dá a entender que ao invés de usarem comunicação por ondas de rádio (que seres avançados como os Transformers com certeza devem ter), Thundercracker simplesmente gritou a informação para Soundwave.

Digo, para um exército tirânico espacial, os Decepticons são tão bem preparados e treinados quanto um Mexicano preguiçoso.



Enfim, Soundwave coloca uma placa de "desvio" na estrada, para mandar Gears até o local de seu plano nefasto.

Oras, fazer desvio na estrada sempre funcionou para o Wile Coyote, porque não daria certo aqui também?



Viu só? Deu certo!



E Gears então chega ao que parece ser uma cama de motel para Autobots.

Não posso deixar de pensar que a primeira coisa que passou pela cabeça dele foi "Ahhh, como que queria que a Arcee estivesse aqui... ou até mesmo o Sideswipe..."

Considerando que existiam quatro fêmeas Autobots pra cada quarenta robôs homens, não é de se espantar que eles recorressem a bunda do Sideswipe de vez em quando.



Gears então se acomoda nos travesseiros e relaxa, como se fosse um cafetão.

E eu me pergunto: uma vez que ele colocou as rodas sobre os travesseiros, isso seria o equivalente Transformer de colocar os pés com sapatos em cima da cama?

Mais ainda, se um Transformer vai calibrar os pneus, isso é o equivalente deles a uma massagem nos pés? E será que existem Autobots que tem fetiches por isso?

Será que um dia vou parar de fazer este tipo de pergunta cretina?

A resposta, pelo menos para a última pergunta é: absolutamente NÃO!



Soundwave então resolve finalmente colocar o plano DO MAL em funcionamento e aperta o botão para ativar o "amassa carros".

Mais interessante é que o botão tem a escala e altura corretas para que Transformers o usem. Isso indica que o dono do ferro velho pressentiu que um dia suas instalações seriam usadas por seres alienígenas gigantescos, ou é simplesmente um filho da puta sádico que gosta e ver seus funcionários de tamanho humano se matando e usando escadas imensas simplesmente para poderem trabalhar.



E então...



E os Decepticons celebram, afinal de contas, o plano deu certo! Tudo que precisam fazer é repetir a mesma coisa mais trezentas e cinquenta vezes para pegar todos os outros Autobots e logo eles terão vencido a guerra.

Eu poderia ser um cuzão e apontar todas as falhas deste plano, mas não quero estragar um dos raros momentos de alegria do Decepticons.

Pelo menos, um dos raros momentos de alegria em que eles estão sóbrios.



DE REPENTE, os outros Autobots aparecem e anunciam que os Decepticons agora estão fudidos!

E uma vez que eles chegaram tão rápido, devem ter visto tudo que aconteceu, inclusive a morte do Gears. Então ou eles odiavam o Gears e queriam ver o colega morto, ou simplesmente descobriram a plantação de maconha do Soundwave e tavam curtindo um barato enquanto o plano Decepticon rolava.

Enfim, teremos agora uma cena de batalha.



Ravage toma a frente da luta, anunciando que vai abrir um novo exaustor nos Autobots.

E novamente esquecendo que não deveria falar até aparecer reformatado em Beast Wars.



Sideswipe contra ataca acelerando e jogando poeira na cara de Ravage.

Sim, porque se tem uma coisa que é capaz de deter uma avançada máquina de guerra alienígena, é uma nuvem de poeira feita com a areia solta do chão de um ferro velho da Terra.



E quem diria? Funciona!

Ravage esquece totalmente do fato de que sendo um robô, não respira, inala uma quantidade cavalar de poeira e sufoca com ela.

Mais do que isso, a poeira entra em componentes importantíssimos de sua anatomia e paralisa todos os seus circuitos.

Uau! E pensar que uma mera nuvem de poeira causaria anos tão graves e específicos! Quem poderia imaginar?



Enquanto isso, Thundercracker anuncia que vai atingir Mirage por trás.

E considerando os já mencionados tons homoeróticos desta aventura, tal frase acaba soando muito mal.



Mas de repente, alguma coisa atinge Thundercracker e o faz anunciar que está caindo.

Sim, porque quano um de nós leva um tombo a primeira coisa que fazemos é deixar claro para todos ao redor que vamos cair.



E vemos então que foi Mirage, com seu "emperrador de circuitos" que causou uma trombose cerebral em Thundercracker.

E como o próprio Mirage diz: "Isso vai ensiná-lo a não tentar pegar um Autobot por trás!"

Isso aí, Mirage! Mostre que você é o ativo e não o passivo da relação!



Rumble então decide usar o poder de seu Mal de Parkinson para causar um terremoto e destruir os Autobots, enquanto Soundwave que está bem atrás dele, fica segurando um canhão enorme ao invés de usá-lo contra seus inimigos.

O que demonstra que Soundwave só é competente quando Megatron está por perto para julgar seu desempenho, ou que ele ainda está chapadão com o baseado que fumou mais cedo.



Mas Rumble calcula mal e o chão cede sob ele e Soundwave, o que prova que o desenhista da história queria ir pra casa mais cedo e resolveu tomar a saída mais fácil para não ter de ilustrar mais uma cena de combate entre Autobots e Decepticons.



Ratchet então começa a usar seus poderes de milagreiro para desamassar Gears e trazê-lo de volta a vida.

Se reparar, ele está com um sorriso muito suspeitos em seu rosto. Pelo que sei, médicos não sorriem desse jeito safado quando operam um paciente.

E você achou que eu stava exagerando quando falei de tons homoeróticos na história, não?



E o pior é que a massagem sensual de Ratchet funciona, pois Gears volta a vida e tão feliz por isso que nem questiona sobre onde diabos foram parar suas batatas.

Satisfeitos com isso, os Autobots voltam a plantação de maconha do Soundwave para ficarem todos numa boa... pelo menos até o Optimus aparecer.

FIM!!!

E por mais cretina que seja essa história , lembre-se que as coisas sempre poderiam ser piores.

Mas esperem, a imbecilidade ainda não acabou!



Caso você fosse uma criança muito pobre e não pudesse comprar Transformers de verdade (ou morasse em um país onde a MALDITA ESTRELA SÓ TROUXE UM DÉCIMO DA COLEÇÃO) a última capa da revista trazia um Sideswipe de papel para recortar e brincar.

Eu fico pensando se alguma criança realmente gostava desses recortes de papel de heróis. Lembram daquele episódio do Dexter em que os amigos dele estão brincando com bonecos legais do Major Glória, ele aparece com um de papel e é aloprado por isso?

Pois é, acho que se um menino aparecesse com um Sideswipe de papel no momento em que seus amigos estivessem brincando com seus Trypticons e Omega Supremes genuínos, ele seria amarrado e sodomizado alí mesmo.

Mesmo no meu tempo, a criançada já estava muito mudada...

E por hoje é só! Espero ter reavivado algumas memória de infância em alguns de vocês que estejam tão velhos, amargos, acabados e com o pinto caído quanto eu.

Gostaria de agradecer ao site X-E, pois foi de lá que consegui todas as imagens do livro. Duvido muito que o dono do site venha um dia a ver este agradecimento, mas sempre dou crédito a quem merece.

Aliás, foi este site que me inspirou a criar o blog. Demonstrem seu respeito e gratidão e dêem um pulo lá, pois sem X-E, jamais haveria existido um Blog do Amer.

Aliás, quantos de vocês já votaram no tópico da comunidade do Blog no Orkut?

Para quem não sabe, vocês poderão escolher o tema para UM artigo que será publicado em Julho. Clique no link para a comunidade que fica na barra lateral do blog para chegarem lá e vejam o tópico para saberem melhor como isso vai funcionar.

Aproveitem essa chance, pois só vou ser generoso assim de novo quando minha filha do futuro nascer.

E é isso!

Cheers!!!

64 comentários:

Kesianne disse...

Hum... acho que todos têm o direito de ter fetiche por massagem nos pés... inclusive os Autobots!!

Adorei o poder do mal de parkinson tbm hauahuahauha!!!

Bjsssss

(www.qzy.uniblog.com.br)

Paolalá disse...

Por ser meninas, minha mãe só comprava livros de colorir da Barbie e afins. Mas as histórias eram igualmente estúpidas. Será que era padrão dos livros de colorir?

Fernando disse...

hauehaeueheuh
Imagino quem brincaria com um Sideswipe de papel ......

Bom artigo xD

João Pedro disse...

Hoje, eu aprendi a nunca subestimar o Amer quando ele fala em imbecilidade...

outra coisa:
Amer, Qual o teu signo? Eu sou Geminiano

Bruno disse...

Eu não ainda não votei porque não tenho orkut.

HA

DUPLO HA.

Agora sério, hilário o artigo, e isso porque eu nem curto muito os Transformers.

E parabéns futuro papai.

Avalanche(Lance) disse...

eu brincava com recortes de papel¬¬


Aliás acabou as perguntas para enquetes Amer?

Amer H. disse...

Não, Lance.

É que hoje eu tava com preguiça de pensar mesmo.

Nanda disse...

"Rumble então decide usar o poder de seu Mal de Parkinson para causar um terremoto e destruir os Autobots"

AHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAH!!

Morri!

Tava sentindo falta desse tipo de artigo, Halley!!
Chorei de rir! Tava precisando, nesse domingo gripado!

Cade vc, sumido!?

Beijos!!

Nanda disse...

E os librianos tão bombando no seu blog, hein??

hahahaha!!

Isabelle de lioncourt disse...

KKKK.....levando em consideração q são os "transformers", o tom homoerótico da história é completamente compreensível KKKKK....sacanagem, adoro transformers, mas esse livrinho de colorir ofende a inteligência de qualquer um! KKKKKKKKK

Matheus Vitorino disse...

UHAhuaHUAhuUuahaua Esse livrinho realmente devia ser o maximo!

Amer,fale suas expectativa para Transformers:ROTF

Paulo_HT disse...

nossa, esse artigo me lembrou muito do desenho do Coyote.
quando o Rumble e o Soundwave afundaram no buraco, eu pensei que eles iam cair de um penhasco desaparecendo numa nuvem de poeira.

ri muito com esse artigo, me fez lembrar também da mãe de um amigo meu que comprou um mangá de DBZ pra ele achando que era um livro de colorir xD

Cajun explosion disse...

Um dos produtos marketeiros mais what the fuck?! que já existiu é justamente o livro para colorir.
Porquê cargas d'água eles tinham que inventar histórias tão cretinas pra essas coisas???
Seria muito mais gratificante se fosse um monte de imagens fodonas dos personagens se degladiando ou fazendo poses heróicas e coisas do tipo....
Enfim, meus primos pequenos colorem esses tipos de revistas até hoje, então acho que nunca vamos nos livrar disso...
À propósito, ótimo post Amer. Quase desisti de ler quando vi o título, mas me diverti com tamanho non-sense.
Vlw

Zigga disse...

Eu ri. Tiop... PRA CARALHO. Faz muito tempo que eu não ria tanto.

Mas eu acho que alguém em algum lugar me odeia e mexe no espaço-tempo pra rir de mim. Porra, eu fico tentando me convencer de que slash de Transformers é errado e que eles são robôs e que isso é nojento e brinca com a infância dos outros, mas AÍ UM FILHO DA PUTA COLOCA CONTEÚDO HOMOERÓTICO GRANDE O BASTANTE PARA NÃO SER SUBTEXT EM UM PRODUTO LICENCIADO! AAAAAH. RAIVA.

Fora isso, foi muito divertido. Um texto leve e feliz como não tínhamos à muito. Cordiais agradecimentos, Amer.

Zigga disse...

E livros de colorir FTW. Todo desenhista deve ter começado a trabalhar pintando esses livros e desenhando no caderno da escola.

Henrique de Matos disse...

Adorei o post! Finalmente, mais um post de transformers! Já tinha saudades...

Aliás, acho que vou imprimir esse Sideswipe e pôr no meio de meus transformers, ao pé do Universe Sidesipe! Vai ficar lindo!!!

Euclydes disse...

OOOOOiiiiiiii!
voltei.
ufa, tô cansado de tanto trabalho...
vida difícil esse negócio de causídico, acho que vou virar jornalista de video-game e escritor de Blog, com isso ficarei rico e dominarei o mundo... Há!
como andam todos? muita gente nova?
estou sentindo saudades das toranjas...
o texto foi legal, mas como não sou tão fã de transformers (desculpe Amer...), mas no fundo gostei (sem pensamentos maliciosos por favor).
um abraço para todos!
Fui!

Amer H. disse...

Bom vê-lo aqui Euclides! Não temos tantas toranjas quando voce some.

E Lance, conte aqui a história que você comentou comigo no Orkut, sobre ter levado surra.

Acho que todos se interessarão em saber do seu bem estar.

Raven disse...

Amer, meu caríssimo, você é impagável com esses seus posts! Passei mal de rir com a plantação de maconha e com as batatas - que, convenhamos, foi uma das coisas mais surreais que já tive a oportunidade de ver em histórias imbecis!!

"E o pior é que a massagem sensual de Ratchet funciona, pois Gears volta a vida e tão feliz por isso que nem questiona sobre onde diabos foram parar suas batatas".

Hm, eu quero marcar um horário com o Ratchet. Como é que eu faço? XD
(Bem, ele sempre foi meu Autobot predileto, o que eu posso fazer?)

Euclydes, acho que as tais batatas surreais só apareceram nesta história porque naquela época os roteiristas ainda não tinham tido o prazer de conhecer o extraordinário e imbatível Toranja Power!

Abraços a todos, e em especial aos sagitarianos! ^^

Caio C. Kapps disse...

pow, bom, bom post...

só n sou fã de transformers...

mais livros de colorir eu comprava só para desenhar por cima no meu caderno...

abraço...

Frodo disse...

Nossa, quanto tempo não dou as caras por aqui, tou até me sentindo um estranho =P

Mas sumiço a parte, curti pacas esse artigo! Foi bem descontraído, algo como os primeiros artigos do blog!

Ou apenas gostei pq curto transformers, sei lá! =P

Por sinal, todo mundo aqui pegou a "gripe chata que dói a garganta e te faz perder a voz"?

Daqui a pouco eu volto para comentar melhor! Abraços a todos!

Avalanche(Lance) disse...

A história é meio radômica como minha amiga disse.

Estavamos na festa de uma conhecida na cidade baixa de Porto Alegre, la pelas tantas metade da festa já tinha ido, meu amigo e a namorada dele estavam dormindo no sofá e eu dei uma chegada na rua só pra sair um pouco la da festa, na rua tava passando uns caras e eu chamei um pra perguntar uma coisa, quando fui ver levei um soco, e me cercaram...fui recuando até a festa denovo meio sem enxergar e fechei um portão de ferro.

levei um monte de golpe(apesar de não ter caido nem perdido o boné.), e não entendii nada[:P]

Me senti no final fantasy aonde vc caminha e entra em combate:P

Franco disse...

Enta Lance mais cuidado da proxima...

sobre os cadernios de colorir, estão presentes em nossas vidas todos ja tiveram um... eu mesmo tinha um dos cavaleiros do zodiaco que era muito gosado pois tinha muito spoler da serie.

A gripe domino geral aqui tambem com direito a garganta ruim e muita tosse.

é um abraço aos escorpianinos o signo mais ezoterico que existe. ^^

André Bacil disse...

*detalhe que a ordem dos signos da pergunta da semana é a mesma das casas dos cavaleiros de ouro

Amer H. disse...

Sim, porque esta é a ordem dos Signos do Zodíaco.

Ou você não sabia e achava que era coisa apenas do desenho?

Paolalá disse...

Amer, qual o seu signo afinal?

Avalanche(Lance) disse...

Pô Fraco...vou ter que tomar cuidadoc om pessoas na rua?:P

Amer a minha idéia é a que o povo mais gostou...quer uma ajuda em equipes de animais antropormóficos?\o/

Me pergunto se as múmias vivas iam entrar na história...

Euclydes disse...

AMER: Obrigado pelas saudações!
FRODO, vejo que não sou o único que andou sumido.
LANCE, com certeza eram amigos da Sakura, descobriram sua amizade com Amer, e foram te dar um recado (ou então eram marginais mesmo) ainda bem que não se machucou.
RAVEN, você está coberta de razão (só uma pergunta, a foto é do DATA do Star Trek? - eu pirava nele)
Acho que o negócio do signo é para fazer uma resenha (daquelas que só o mestre Amer sabe fazer) sobre cavaleiros, e ele quer ver qual o signo que tem mais leitores...

à todos os gripados: melhoras e muito chá com bolachas!!!

Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Não que sai limpo...mas tipo me quebrei mais dormindo com as costas numa parede fria doque brigando.


A propria ressaca tava doendo mais que os hematomas.

Raven disse...

Sim, Euclydes, a foto é do DATA, o amor positrônico da minha vida!Eu SOU pirada por essa intrigante criatura de pele dourada e olhos ambarinos... *ai, ai*

Aos gripados, melhoras!

Lance, olhe pros lados agora quando andar sozinho pela rua!

Vicente Cardoso disse...

Oh deus... os livrinhos de colorir dos Transformers. Essas porras só saíram depois que eu já era um senhor idoso no alto dos meus 15 anos e não podia mais brincar com meus Convert (lembra desses?) e Comandos em Ação sem que me olhassem de maneira suspeita. Tive que dar tudo para meus irmão caçulas, e os monstrinhos destruíram tudo...

Mas enfim, voltando aos livrinhos... eu ainda podia ler gibis, então não perdia uma única edição dos Transformers da RGE - aqueles em que todo mundo tinha o nome traduzido das maneiras mais esdrúxulas possíveis. Optimus Prime se chamava Supremus Absolutus, Ratchet era Trinco, Bumblebee era Furão e por aí vai. Acho que o único que sobreviveu à diarréia mental dos tradutores foi o Megatron. E quer saber o pior? Esses nomes eram usandos em TODOS os produtos impressos de Transformers! Até nessas revistinhas de atividades e livrinhos de contos - será que um dia você pretende falar deles, Amer? Tem um que ficou famoso no 4chan, que narra uma corrida onde o vencedor ganharia um ano de combustível grátis, e até os folgados dos Decepticons resolvem participar, se disfarçando de carros... e o Supremus, digo, Optimus passa o TEMPO INTEIRO sem sua máscara! E como ele era feio...

Bom, vou aguardar seus futuros tópicos, que com certeza devem ser tão ou mais engraçados quanto este.

E para encerrar: sabia que existem livrinhos de colorir... de Hokuto no Ken?

Amer H. disse...

Raven - O Data permanece até hoje como o único robô do universo capaz de engordar.

Aquela pancinha dele na última temporada me incomodava um bocado.

Lance: Melhor largar a bebida e se dedicar unicamente aos games e comidda. Só os fracos bebem.

Sim, essa é minha postura oficial.

Vicente: Só não falei desses livrinhos ainda pois não os encontrei escaneados pela net. Quero muito fazer review desse da "Grande Corrida" que... Meu Deus...

Nunca ví os livros de colorir de Hokuto no Ken, mas imaginei que deveriam existir. Considerando os... "produtos diversificados" que existem no Japão, um livro de colorir não é tão inesperado.

Raven disse...

Sim, Amer, é verdade... Eu concordo com você, porém...

(Interrompemos agora esta transmissão para apresentarmos uma bela e legítima Desculpa Esfarrapada Trekker!)

... aquela pancinha pode ter uma explicação lógica. Afinal de contas, Data é um Andróide -mantenha o respeito, por favor, hehehehe! - elaborado e programado para se tornar cada vez mais similar a um humano.

Assim, como a passagem do tempo e os efeitos malignos da gravidade e da expansão são inerentes ao ser humano, Data adaptou-se para também exibir em sua estrutura esses desagradáveis acessórios que afligem os humanos com um pouco mais de 30 anos!

(Fim da Desculpa Esfarrapada Trekker. Retomamos a nossa programação normal!)

XD

Cheers!

Euclydes disse...

Amer, o que está acontecendo por aqui?
em outrora seu blog facilmente batia os surpreendentes 200 (eu disse DUZENTOS) posts e comentários.
acho que você está enferrujando, ou entao, é um plano malígno das toranjas, bloqueando os acessos dos blogueiros ao seu querido, amado, idolatrado Blog. esses sao os primeiros sinais da dominação toranja...

espero que seja a primeira opção, a de que vc tá enferrujando e não consegue mais atrair milhoes de fãs enlouquecidos que ateiam fogo nos pelos de seus próprios peitos enquanto garotas histéricas gritam Elmer! Elmer! Elmer! e atacam calcinhas fúcsias para você.

Acho tudo isso muito mais plausível do que acreditar que é culpa das toranjas (disfarça que eu acho que tem umas hacheando minha máquina...)

Bem acho que por hoje é só, vou continuar a ler os mangás hentai que baixei em algum site doido...
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Mas Amer beber é tão bom...as costas param de doer um poco...é gostoso...vc tem uma coleção de garrafas, as mulheres passam a ficar mais bonitas e prestam a atenção em qualquer assunto, elas perdem a inibição e passam a jogar video game(pq trepar trepam até bebendo água)e com o tempo vc aprende a fazer drinks multi cor^^


Euclydes é final de semestre ta todo mundo fazendo os trabalhos[:P]

Amer H. disse...

Acho que a desculpa do Lance é a melhor para os comentários não mais vararem a casa dos dois dígitos.

Beber nunca é bom. Você sai com mulheres feias, dá vexames, dirige descuidadamente e causa mortes e no dia seguinte ainda fica mal o dia inteiro.

Prefiro comer um barril de frango frito. Pelo menos ficarei sóbrio e consciente enquanto sofro meu derrame.

Nanda disse...

Oi, Franco!!!
(Também faço parte do time dos escorpianos! _o/)

André Bacil disse...
*detalhe que a ordem dos signos da pergunta da semana é a mesma das casas dos cavaleiros de ouro
18 de Maio de 2009 21:55

Amer H. disse...
Sim, porque esta é a ordem dos Signos do Zodíaco.

Ou você não sabia e achava que era coisa apenas do desenho?
18 de Maio de 2009 22:26

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
Adoro esses diálogos daqui!!

E eu faço coro à justificativa do Lance (oi, Lance!! _o/) pra ausencia de comentarios... Fim de semestre e 18375692058 provas e trabalhos...
AAAAARGHHHHHH!!

Avalanche(Lance) disse...

hh eu não gosto de Dirigir mesmo^^

Caio C. Kapps disse...

Ja que o Euclydes tocou no assunto, hammer o que vc acha de mangás hentai?
vc acha eles legais ou acha q só é mais uma parada q os japoneses tarados criaram só por que são tarados?

Frodo disse...

Pode até ser o fato das provas de fim de semestre. Ou sei lá, o pessoal está com a gripe suína e ficaram todos de quarentena...

Eu sei que estou sumido por causa daquela coisa que me escravizou e que alguns chamam de emprego! =P

E eu gostei da "desculpa" da Raven para a pancinha do Data!

Vou começar a fazer um bolão para saber quantos comentários o blog do Amer ganha em cada post! Valendo paçoquitas com cobertura de chocolate!

Katchiannya disse...

Adorei o post. Simplesmente não conseguia parar de rir XD

Sabe que desses livros de colorir das antigas eu gostava era daqueles que a gente comprava com o pincelzinho, molhava e as cores (estranhas) surgiam sozinhas nos desenhos?

Ainda dentro do assunto do post, lembrei muito de vc, Amer, outro dia. Voltando do almoço para o serviço me deparei com pirulitos dos Transformers, que vem com eles de brinde na base.

Duvido que virem carro, me pareceram mais uma cruza de transformers com lango-lango (alguém lembra?)

Claro que tirei fotos para vc ver (repara a resolução não, foto de cel):

http://i135.photobucket.com/albums/q147/expressohogwarts2/presentes/Imag004.jpg

http://i135.photobucket.com/albums/q147/expressohogwarts2/presentes/Imag005.jpg

E, aproveitando a discussão trekker por conta do avatar da Raven, acho que vcs gostariam do texto sobre os Vulcanos que ela escreveu no blog dela (especialmente as meninas):

http://memoriado-subsolo.blogspot.com/

Posto o link aqui pq ela é tímida demais para se auto-promover. :P

bjs a todos

Nanda disse...

Lango-lango!!!!

Eu tinha o verde!!

Raven disse...

Ah, obrigada, Frodo, pelo elogio à minha desculpa esfarrapada!
Todo trekker que se preze tem várias delas escondidas na manga, hehehehehehehe!

Cara, "pancinha do Data" é de uma meiguice sem tamanho!! XD

E, Manya, obrigada pela divulgação! Eu sou envergonhada mesmo...

Avalanche(Lance) disse...

Nanda...num fale em lango-lango por aqui...pelo menos não nesse mês....

Euclydes disse...

Frodo, vamos lá, topo seu desafio: acho que serão 79,82 postagens!

O lance tá com medo do lango-lango? acho que é pq os caras que atacaram ele eram verdes, laranjas ou roxos, e lhe davam vários socos cantando "lango, lango.." sinistro (falei que eram amigos da sakura!!!) ps.: aquela vaca!

Raven, concordo com Katchiannya em relação aos seus argumentos sobre o sr. Spock, exceto em todas as vezes quando vc fala sobre um vulcano querer 'comer' o leitor (acho que esta parte muito me ofende) e também com relação ao item 5
"5 - Vulcanos não mentem. Isso é ilógico."
é LÓGICO MENTIR quando sua vida depende disso (por isso nós humanos do gênero 'macho', assim como o dr. Spock, mentimos muito). Lembre-se que ele é meio-humano - acho que é o 'charme' dele, se fosse 100% vulcano não seria tão legal...
acho que é só...
Fui!

Euclydes disse...

só mais umas coisinhas...
como o último comentário foi um pouco do tipo 'testamento' como dizem os colegas, acho que ele valeu como "1,82 post".
Raven, já adicionei seu blog à minha lista de páginas favoritas; e mais uma coisa, para eu entender melhor: qual sua formação, sua profissão e sua idade?
Agora sim,
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Na real o mais baixinho tinha uma jaqueta azul...


E nada, posso contratar essa menina como babá quando eu sair na próxima vez?
http://www.damncoolpictures.com/2009/05/gina-carano-worlds-best-female-thai.html

Raven disse...

Olá, Euclydes!

Vulcanos são realmente fascinantes, não é verdade? *ai,ai*

Quanto à utilização indevida do verbo "comer", duas explicações: primeira, ele não se aplica aos vulcanos, mas aos machos da espécie humana, que adoram utilizá-lo; segunda, que o post é mais direcionado às meninas que aos meninos, ok? XD

Já quanto à mentira, não seja sofista, meu caro! Mentir para salvar um planeta, para salvar uma civilização ou um amigo à beira da morte é uma coisa; mentir para salvar a própria pele é outra completamente diferente, uma prática que beira as desculpas esfarrapadas tekkers, hehehehehehe!

Obrigada por linkar meu blog!

Hum... Quanto aos meus dados técnico-pessoais por você requisitados, vou consultar a Frota Estelar e perguntar se posso divulgá-los XD Mas, para adiantar, digo que tenho uma formação, trabalho com uma coisa completamente diferente e já não sou mais uma garotinha (infelizmente :P)...

Abraços!!

Amer H disse...

Veja bem Raven, tenho um amigo Trekker que me dá a mesma desculpa toda vez que menciono a pança do Data.

Já fui Trekker, conheço milhões de desculpas esfarrapadas pra tudo.

Mas não custava a produção da série mandar o Brent Spiner fazer uma esteira de vez em quando. Imagine se o Terminator fosse um pançudo ao invés do Arnold!

Lango Lango... eu tinha o amarelo. Bons tempos... eu era jovem, inofensivo, indefeso e obeso.

E Vulcanos são legais, mas eu sinceramente prefiro os Klingons. Todos temos um pouco de Klingon dentro de nós, especialmente quando tomamos meio litro de Coca Cola e estamos sozinhos em casa.

Ou mesmo com companhia, Klingon de verdade não liga pra essas coisas.

KAPLAH!!!!!!

...

Deus do céu... o que fui fazer...

Edson disse...

"Digo, muita gente acha absurdo existirem fêmeas Transformers, sob a alegação de que uma raça de robôs não deveria ter mulheres, uma vez que não existe reprodução sexuada."

Hahahahahahah!!!

Eu acho que já disse isso DEZENAS de vezes na comunidade TF Brasil!

Mas pensando bem, prefiro ver os Autobots xavecando a Arcee do que o Sideswipe...hahahahahahahah!

Avalanche(Lance) disse...

Parem de falar do Lango Lango><


*coçando a orelha*


Sobre essa história ai de Transformes Macho e fêmeas, o Amer está certo numa na opinião de "se alguns se identificam como machos, outros poderiam se identificar como fêmeas".

Isso me lembra um filme(que o nome ignoro agora), que os cientistas construiam um ser com partes de 40 pessoas, ele era educado do zero apesar de ter flashs de memórias das 40 pessoas, como os cientistas o fizeram sem sexo nenhum deixaram que ele escolhesse, ele preferia se identificar como homem, por ser o primeiro, e por sentir raiva.

Amer H disse...

Veja você, se o Optimus pode ser um cara, porque não podem haver fêmeas robôs?

Lembremos que Transformers não são construídos em linhas de montagens e tem todo um lado mais místico pra existência deles.

Resumindo, eles tem "alma."

E por que seres com alma deveriam se resumir a machos da espécie?

Eu adoro as robôs fêmeas de Transformers e qualquer um que fique pregando que é "ilógico" elas existirem, bem, está assistindo ao seriado errado.

Raven disse...

Olá, Amer!

Estou rolando de rir com a "polêmica" que se gerou por conta do acúmulo adiposo do Data. Aposto que o próprio acharia tudo isso intrigante, hehehehe!

Concordo com seus argumentos, Amer; na verdade, quando deixei aquele comentário eu estava mesmo era brincando com você e me remetendo àquele seu ótimo post sobre os tipos errados de Nerd XD

Acho que a esteira nem seria necessária. Há certos níveis de pança que podem ser disfarçados apenas acertando a postura, endireitando a coluna e colocando os ombros um pouco para trás. É batata!

Quanto aos klingons... está falando com alguém cujo temperamento, às vezes, é quase igual :P Então talvez, pela Lei da Atração dos Opostos, eu tenha esse crush todo pelos Vulcanos ^^

Então, meu caro... KAPLAH!!!

(AMEI essa! Mas, me diga, caro Amer, a grafia que você usou para a saudação Klingon é a utilizada pela gramática antiga ou por aquela adotada após o relacionamento do Império Klingon com a Federação?

...

Ok, não precisa me mandar, eu mesma já fui.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

E, só um comentário acerca do filme dos cientistas que constuíram o ser com pedaços de 40 pessoas, notadamente por conta de o tal ser ter escolhido o sexo masculino pela capacidade de sentir raiva: ao que parece, nem o roteirista nem o diretor do filme puderam privar, algum dia, da perigosa convivência com uma mulher em TPM.

Abraços!

Lance disse...

Ué pelo personagem não ter sexo é que ele não tinha TPM[:P]

Francisco disse...

Transformers fez parte da minha infância até de noite - eu tinha até a colcha de cama!!!

Avalanche(Lance) disse...

Nossa surgiu um monte de aquarianos O.o

Caio C. Kapps disse...

OoOOo, e os comentarios não crescem mais...

Wallace "Wakko" Morais disse...

Na minha opinião quanto a questão de poderem existir machos e fêmeas Transformers, isso é facilmente resolvido com duas imagens:

MACHO - http://www.colitec.com.br/loja/images/pino_telef._padrao.jpg

FEMÊA - http://www.colitec.com.br/loja/images/plug_telef_femea.jpg

Simples assim!

Avalanche(Lance) disse...

eu me esforço fazendo minha parte pra manter os comentários^^

*começa uma das propagandas do tropas estelares*

guilherme.kinni disse...

Tudo que eu quero é te abraçar
Têm o luar da noite para nos guiar
Vamos para a terra desconhecida
As aventuras que nós vamos ter
Lá tudo poderá acontecer
Nós vamos hoje medar de vida
Em um mundo assim tão confuso
(Em um mundo assim tão confuso)
Nós vamos viver juntos a ilusão
Venha comigo então
Esquecerá a cidade essa vida facilmente
E assim nunca se afaste de mim
E descobrirá
É você que eu sempre imaginei terei meu coração
Venha viver essa emoção

Enquanto isso na sala da justiça...

Desculpem, eu nãosabia mais o que dizer.

Amer H. disse...

Deixa começarem as férias que o povo volta a comentar.

Caio C. Kapps disse...

Mute Math

Composição: Indisponível

Transformers
More than meets the eye

Transformers
More than meets the eye
Transformers
Robots in Disguise

Autobots wage their Battle
To destroy the evil forces
Of the Decepticons

Transformers
More than meets the eye

Transformers
Robots in Disguise

Transformers

Autobots wage their Battle
To destroy the evil forces
Of the Decepticons

Transformers

Transformers
Robots in disguise
Transformers


Contribui...

Campanha, amlmente os comentarios do hammer!!

guilherme.kinni disse...

Se é assim, alguém se lembra disso?
"O que temos aqui é uma falha na comunicação"

Jacob F. disse...

E aí, Amer!!!!

Grande artigo, mas acho que o desenhista foi o Joel Schumacher, pois não acho que um sujeito normal (como você e eu) incluiria tons homoeróticos em algo que crianças enchiam o saco dos pais.

E eu tenho um Líder Optimus... o primeiro que saiu!!

Pois é, né?

...

De qualquer forma, devia escrever sobre Lango-Lango em algum momento, não acha?

Shadaloo!!!