domingo, 1 de junho de 2008

Mês de Cybertron - Os melhores Transformers da série clássica!!!


Não é preciso ser um cientista espacial para sacar que eu sou um grande fã de Transformers.

Ora, eu vivo falando de Transformers aqui e no meu fotolog, de fato, acabei de fazer uma semana dedicada aos robozinhos por lá.

Quase um ano atrás, elegi os cinco piores Decepticons e os cinco piores Autobots, mas permaneceu a pergunta: quais seriam os melhores Transformers na opinião do Amer?

...

Ninguém perguntou oficialmente... mas imagino que pelo menos um de vocês se ponderou a este respeito.

Não? Ninguém?

Ah bom... mas o blog é meu e vou enumerar meus Transformers favoritos de qualquer forma!

Como existem muitos robôs legais na série clássica, cheguei a conclusão que seria pouco justo nomear apenas dez personagens e assim, acabei criando uma lista de vinte favoritos!

E um supremo!

E algumas menções honrosas!

É, mais ou menos isso!

E se você curte Transformers e seu personagem preferido não estiver na lista, não encha meu saco, tampouco venha me pentelhar com aqueles que coloquei em posições de honra!

Fãs de Transformers podem ser um pé no saco as vezes, eu juro.

Agora, transformem e rodem!!!



20° Lugar - Wreck-Gar

Um robô feito de sucata que se transforma em moto e é lider de uma gangue! Dá pra ser mais legal que isso?

Wreck-Gar é o líder dos Junkions, uma raça de transformers que vive no planeta... Junkion... Meio óbvio isso, não?

Mas enfim, como um dos Junkions ele é virtualmente indestrutível. Derrube-o no chão e desmembre-o que ele pega sucata que esteja ao seu redor e se remenda em questão de segundos enquanto recita bordões de shows de televisão.

Não apenas isso, sendo Junkion, ele faz parte de um terceiro grupo de robôs que não sejam os Autobots ou Decepticons, embora ele seja aliado dos heróis na série.

Ele foi originalmente dublado por Eric Idle, o que faz dele um dos mais legais personagens de todos os tempos, mesmo que no final das contas ele nunca tenha dito "Ni" ou buscado um "shrubbery".

E ele tem bigode e barba de Fu-Manchu, o que o coloca na lista de privilegiados robôs que tem pelos faciais.

Se você acha isso absurdo, garanto que tem coisa muito pior na série...

Aliás, ele é casado! Poucos robôs honram os laços sagrados do matrimônio e só por isso ele já merece meu respeito!



19° Lugar - Blaster

Um belo dia, após mais um ataque dos Decepticons, um dos Autobots deve ter dito: "Hey, por que eles tem um cara que se transforma em rádio e nós não?"


E assim, surgiu Blaster!

Como Jazz, Blaster é um robô "mano", que prefere passar seu tempo debatendo as diferenças entre os estilos de Stevie Ray Vaughn e Joe Satriani ao invés de ficar lutando com um bando de vilões que vão fugir e reaparecer na semana seguinte de qualquer forma.

Na verdade, é curioso ver como ele era tratado de diferentes formas na série animada e nos quadrinhos.

No desenho ele aparecia bastante mas era só um oficial de comunicações, não tendo muito a fazer exceto por mandar e receber mensagens de socorro e eventualmente tocar música alta na Arca, irritando tremendamente ao optimus e a todos mais que estivessem lá.

Menos o Jazz, ele saia dançando da melhor forma que um robô de cinco toneladas pode fazê-lo.
Nos quadrinhos, ele era meio que a versão robótica do raphael, sempre puto com todo mundo e querendo comprar briga com Perceptor, que ele considerava um otário.

Você não é o único, Blaster...

Ah sim, ele também tinha um exército particular de robôs nanicos vivendo em sua caixa toráxica! Deus salve a lei do aluguel!


18° Lugar - Omega Supreme

Omega é Grande!

E eu digo, graaaaaaaaaaaaaaaaaande.

Claro, como estamos falando de Transformers, o tamanho dele variava massivamente de um episódio para outro. As vezes ele parecia ter 10 andares de altura e outras era só um pouco maior que o Optimus.

Alguns chamam de realocamento de massa, eu chamo de incompetência dos animadores mesmo.

Mas enfim, Omega era meio que a última linha de defesa dos Autobots e tinha poder de fogo o suficiente para deixar Charlton Heston orglhoso durante uma troca de tiros.

E seu modo alternativo era legal também, pois ele era composto de um trem e um foguete espacial.
Fantástico!

Seu único problema era ter tanta personalidade quanto um tubo de Colgate e parecer um computador de 1984 ao formular suas frases.

Mas o desenho original é de 84, então acho que posso dar a ele um crédito.

No quadrinho ele falava igual ao Darkwing Duck, o que se me perguntar, é uma melhoria.



17° Lugar - Blitzwing

Blitzwing é um dos Triple Changers, aqueles robôs que podem se transformar em dois veículos além de seu modo robô.

Ele em particular podia se transformar em jato militar e tanque de guerra!

Jato militar roxo, mas acredite quando eu digo que para Transformers ele estava praticamente incógnito.

Blitzwing era um guerreiro Decepticon de elite, algo perceptível pela imagem acima, onde ele está muito bem armado. Se tem uma coisa que Samuel L. Jackson nos ensinou, é que não se mexe com um cara com sabre de luz roxo!

Não apenas isso, seu nome mostra que os americanos até hoje vêem os alemães como bandidos nas suas histórias.

Preste bem atenção em seus pés agora.

...

É, ele não tem pés!

Somente os fracos precisam de pés!!!!!!!

Heil Blitzwing!!!!!!



16° - Predaking

Predaking é o combiner dos Predacons, o robô gigante que é formado pela união dos cinco membros do sub-grupo em questão.

Transformers tinha combiners aos baldes, inicialmente era só o Devastador, mas eventualmente sub-grupos Autobots e ecepticons começaram a pipocar no desenho pra todo lado.

Quando um combiner se chama "Computron", é hora de se pendurar as chuteiras.

Mas Predaking era animal... literalmente...

O que o diferenciava dos outros de seu tipo, é que ele era um rastreador e caçador, algo de que os outros combiners não eram capazes, uma vez que eram tão inteligentes quanto um pastel.

Quando um robô de dez andares pode farejá-lo e te eliminar como o pulha que você é, bom, vamos dizer que não é um bom dia pra se sair de casa.

Só ver a imagem acima, Predaking não tem trabalho algum em massacrar Defensor e Superion.

Infelizmente ele apareceu pouco, tanto no desenho quanto nos quadrinhos, mas é um personagem importante nas séries japonesas de Transformers.

Embora quanto menos falarmos delas, melhor.



15° Lugar - Galvatron

Sim, eu sei que Galvatron é o Megatron reformatado, bla-bla-bla, não queira me dar lições sobre mitologia de Transformers.

E se você tá em pânico porque acha que o Megatron não vai mais entrar na lista, continue lendo.

Bom, Galvatron não fez um grande papel como líder dos Decepticons, pois a maior parte do tempo ficava balbuciando coisas sem sentido, batendo em Cyclonus e como diria Sagat, sendo um "doido de pedra".

É, Galvatron era maluco, mas isso gerou bons momentos, como quando ele foi parar em um planeta de macacos azuis gigantes psicólogos para ser tratado de sua loucura.

E ao analisar a frase acima, meu amor por Transformers aumentou gigantescamente!

Que outro desenho me permitiria proferir a frase: "um robô gigante foi até um planeta de macacos azuis gigantes psicólogos para ser tratado de sua loucura"?

Sério, nenhum outro desenho animado consegue ser tão insano quanto a série original de Transformers!!!

Nem Thundercats! E era um desenho onde gatos alienígenas enfrentavam uma múmia bombada do mal!

E onde os ditos gatos apareciam pelados no primeiro episódio!

Mas enfim, Galvatron merece estar na lista simplesmente por ter um modo alternativo que faz mais sentido que o de Megatron e também por ter a voz do Sr. Spock.

Isto é lógico, se me perguntar.



14° Lugar - Arcee

Ahhhhhhhh sim, Arcee...

Sim, já falei dela antes, você provavelmente se lembra.

Deixando de lado minha paixão por meninas cibernéticas, Arcee merece fazer parte desta lista por ser uma das Autobots mais duronas da série. Não só é uma ótima atiradora como também é mais corajosa que os próprios líderes Autobots as vezes.

E ela também agia como uma figura materna para Daniel e todos sabemos que é preciso ser feito de ferro para aguentar a companhia daquele moleque humano pentelho.

Sim... eu sei... todos os Transformers são teoricamente feitos de ferro... mas você entendeu o uso da licensa poética, não?

Claro, vamos esquecer a etapa Headmasters da série, nada de bom veio dela.

O que? Você nunca tinha ouvido falar disso?

Ah droga... agora que eu vou pro inferno mesmo...

Mas enfim, já falei bastante da Arcee na outra ocasião que a mencionei aqui e sinceramente, só por ser uma garota robô, já merece ser mencionada em uma lista de melhores Transformers.

E se não concorda, você é um racista! Daqui a pouco vai dizer que não permitiria que os filhos namorassem meninas robôs! Canalha! Bastardo! Hitler Júnior!!!!!



13° Lugar - Wheeljack

Eis o cientista louco residente dos Autobots.


O grande barato de Wheeljack é que mais da metade de suas criações geralmente explodem em sua cara ou tentam exterminar toda a vida no planeta.

Ora, ele criou os Dinobots! Preciso falar mais?

Sem ele, o dia-a-dia dos Autobots seria muito mais calmo e eles provavelmente poderiam passar mais tempo tentando planejar como derrotar os Decepticons ou como fazer amizades humanas que não sejam um completo e total saco.

Fora isso, outra característica marcante de Wheeljack, é que ele fala pelas orelhas!

É, aquelas duas "asas" nas laterais da cabeça dele, é por onde ele fala!

Sensacional!

Wheeljack é um dos personagens mais memoráveis da série clássica e um dos poucos que quase ninguém lembra qual o modo alternativo.

Vamos lá, eu te desafio! Em que tipo de carro ele se transformava? Responda! E eu vou saber se você olhou no Wikipédia! Nem tente me trapacear!


12° Lugar - Kup

Kup é legal porque é um velho chato!

Daqueles velhos ranzinzas que fazem comentários como "Malditos jovens do reggae" quando está descontente com a situação.

Ele já rodou um bocado, participou em uma porrada de batalhas, já esteve nos quatro cantos do universo e como todo bom velhote, adora contar histórias sobre os "bons tempos".

Mesmo durante uma situação de vida ou morte...

No filme, Kup começa a contar uma história de guerra... ENQUANTO ELE ESTÁ NO MEIO DE UMA GUERRA DE VERDADE!!!!!!

Uau, ele precisa rechecar suas prioridades!

Mas o grande barato de Kup é que ele se gaba de contar histórias que aconteceram durante os milhões de anos que esteve em serviço militar, mas se esquece que a maioria de seus amigos Autobots são robôs com milhões de anos de idade também.

Faz você pensar, não?

Mas acho que ele tem o direito de ser um velho resmungão por ter rugas.

Sim, um robô com rugas!

Faz você pensar mais ainda, não?

E ele nos ensinou a Saudação Universal! Só por isso ele merecia uma estátua em sua homenagem!



11° Lugar - Unicron

O mal supremo na mitologia de Transformers! Unicron, o planeta glutão!

Uma polêmica, se é que posso chamar assim, que gira em torno do personagem, é que Unicron não passa da mistura da Estrela da Morte com Galactus.

Veja você, ele se transforma em um planeta... que se assemelha a Estrela da Morte só que com chifres... e come outros planetas, exatamente como Galactus o faz.

Ok, ele pode ser uma amálgama de cópias, mas isso não o torna menos legal! Especialmente porque ele matou Orson Welles!

Reza a lenda, que durante as gravações das vozes em Transformers: The Movie, o diretor de dublagem Wally Burr obrigava os atores a permanecerem muitas e muitas horas gravando, até que o resultado final fosse perfeito.

Michael Bell, um dos membros fixos do elenco de Transformers, costuma brincar que foi este o motivo da morte de Orson Welles.

Pronto, você já sabe um pouco mais de trivia de Transformers, pode usá-la para impressionar seus amigos!

De nada!

Enfim, vou falar bastante de Unicron na semana que vem. Por enquanto, basta saber que Transformers e Cidadão Kane tem mais em comum do que se podia imaginar.



10° Lugar - Devastador

O mais popular de todos os combiners ainda é o primeiro! Não há dúvida sobre isso!

Os Contructicons foram por muito tempo o trunfo dos Decepticons. Além de serem engenheiros de primeira, eles também podiam se unir em um ser gigantesco com o Q.I do Incrível Hulk e com seu apetite insaciável por destruição também.

Acho que a escolha da cor verde para ele não é mera coincidência, mas claro, estou especulando um bocado.

Eu mantenho que a mulher perfeita para mim é aquela que souber de cabeça o nome dos seis Constructicons e o combiner em que eles se transformam! Qualquer mulher nerd a esse ponto merece meu respeito, mesmo que não seja ruiva!

Claro... posso estar enganado...

E eis aqui a única coisa que não gostei no filme de Michael Bay, pois ele insistiu que o Decepticon tanque de guerra fosse batizado de Devastator na película, o que fez inúmeros fãs da G1 se contorcerem de dor.

Alguns não ligaram e gostaram do filme assim mesmo, enquanto outros foram a internet reclamar como as putinhas que são e vociferar ofensas contra Michael bay e desejar a morte de seus filhos.

Como eu disse no início, fãs de Transformers podem ser um bando de putinhas as vezes, que nem os Nintendistas!

Só fico curioso sobre como vão chamar o Devastador caso os Constructicons apareçam no segundo filme. De Josué?

Só nos resta aguardar...



9° Lugar - Ravage

Ravage é um jaguar! E isso nos faz pensar em muitas coisas...

Como ele teve acesso a um modo animal????? Ele vive em um planeta de robôs, pelo amor de Benji!

E de repente me lembro que isso é Transformers e lógica não combina com esta série.

O que importa é que Ravage é cool! Uma das fitas que mora na caixa toráxica de Soundwave e um dos mascotes de Megatron, por assim dizer.

Ravage é um dos personagens que teve interpretações diferentes na série animada e nos quadrinhos. Na primeira ele nunca falava e parecia pouco mais esperto que um jaguar da Terra, enquanto no segundo ele era bastante falastrão e as vezes até formulava planos para ferrar com os Autobots.

Sim, um jaguar falastrão! Tem coisas que só Transformers faz por você!

Eu pessoalmente prefiro a versão do desenho, onde ele somente fazia ruídos indistintos e agressivos para qualquer um que não fosse Soundwave ou Megatron.


Espetacular!

Ele continuou sendo usado em diversas histórias de Transformers com sua versão reformatada, o que prova sua popularidade entre os fãs e os autores da série.


Nada mais tenho a dizer.



8° Lugar - Shockwave

Sim, eu sei... coloquei Shockwave na minha lista original sobre os piores Decepticons... eu sei... pode parar por aí!

Resolvi dar uma segunda chance pro cara, afinal de contas... ele tem um visual muito foda!

E ele tem ótimos momentos, por exemplo a imagem acima.

Tá certo, na série animada ele é a putinha do Megatron, foi enganado pelo Starscream, sacaneado pelos humanos e espancado pelos Dinobots.

Ok, os Dinobots espancavam todo mundo, então podemos relevar isso.

Nos quadrinhos no entanto, Shockwave era um dos sujeitos mais badass já criados! Tomou a liderança dos Decepticons, surrou Megatron em mais de uma ocasião e pulverizou os Autobots com UM ÚNICO TIRO de seu modo revólver futurista gigante.

Sem contar que ele só precisou assistir a algumas horas de televisão para concluir que os seres humanos eram completos imbecis.

Não vou discordar nesse quesito.

Sinceramente, espero que ele apareça em Transformers 2, pois se tem algo de que o mundo anda precisando é de robôs com olhos gigantes no lugar da cabeça.

E espero que ele não seja putinha do Megatron, afinal este papel é do Soundwave.



7° Lugar - Hot Rod

Hot Rod é sem dúvida o personagem mais cool que foi introduzido em Transformers: The Movie! Um jovem rebelde, que se transforma em um carro mais envenenado do que qualquer coisa que Vin Diesel possa ter dirigido e que ainda tinha a voz do Judd Nelson!

Awesome!!!!

Claro, ele foi responsável pela morte do Optimus e tal, mas mesmo assim, ele é carismático o suficiente para ser perdoado por tamanho sacrilégio.

Hmmmm, na verdade... não é não...

Pelo menos a Matriz da Liderança o escolheu como sucessor do Optimus e isso vale para algo, não? Bom, isso sim!

Tudo bem que a Arcee trocou ele pelo Springer, mas o que se pode fazer? Quando se vira o Lider dos Autobots, suas prioridades mudam!

Ele virou um emozinho de merda quando foi reformatado em Rodimus prime e passava a maior parte do tempo chorando no túmulo do Optimus e se lamentando sobre quanto era uma bosta de líder.

Mas pelo menos ele era melhor que o Ultra Magnus na função.

Não que isso fosse muito difícil...

E Hot Rod pescava! O que mostra que até Autobots podem criar gosto por algumas das atividades mais chatas da Terra!



6° Lugar - Bumblebee

Tenho certeza que vão ter alguns mal-acabados que vão falar: "Ah, mais o Bãboubí é mó bosta! Nada a vê ele tá na lista! Cê é mó otário, Hammer! Eu como a sua irmã toda noite, hahiu!"

Ao que eu respondo: "Haha! Eu não tenho irmã, palhaço!"

Mas sim, sei que alguns fãs vão reclamar pois não gostam do Bumblebee, pois eles são "machos pacaralio" e o Bumblebee é um bosta, o que mostra que eles não entendem nada de Transformers.

O que é mais triste ainda, pois não há muito o que se entender em Transformers.

Ok, ele vira fusquinha, é um carinha legal, se torna o melhor amigo dos humanos, é amarelinho e um cara humilde!

Tão humilde que ele ajudava moleques fujões a voltarem pra casa antes que acabassem em um beco fazendo boquetes em bêbados para terem o que comer no dia seguinte!

Claro, quando ele foi reformatado e virou Goldbug... bom... foi uma idéia de gerico...

Pelo menos o reformataram de volta a sua forma antiga depois! Não sei quais as circunstâncias, nem quem foi o roteirista que teve essa idéia, mas abençoado seja!

E ele é a própria encarnação robótica da Locomotivazinha Valente! O que há para não se gostar nele?

Hããããã... existe um conto infantil sobre uma Locomotivazinha Valente ou eu estou delirando?

Bah! Não importa! Se não gosta do Bumblebee, você é uma putinha!



5° Lugar - Jazz

Jazz é o robô mais cool deste lado da galáxia, morou?

Não só ele curte a cultura humana e sua música, como ele também dança tão bem quanto um robô de cinco toneladas é capaz!

Mas já falei isso lá no começo, me deixe dizer algo que você não saiba!

Em todas as suas encarnações, Jazz sempre foi dublado por atores negros. Na G1, sua voz proveio de Scatman Crothers, no filme de Michael Bay ele foi dublado por Darius McCrary e finalmente, em Transformers Animated, ele pega emprestada a voz de Phil LaMarr.

Isto demonstra uma grande preocupação em manter a caracterização de Jazz como um robô tão cool quanto a Antártida em um dia de inverno.

Ou você acha que chamariam um moleque franzino, ruivo e sardento pra caracterizar o Jazz? Ora, faça-me o favor!

Se um dia Samuel L. Jackson emprestar sua voz para ele, então os fãs de Transformers atingirão o Zênite de suas existências.

E mais uma nota, na versão traduzida dos quadrinhos publicados aqui nos anos 80, ele recebeu o nome de "Lero-Lero".

É, não faz o menor sentido pra mim também!



4° Lugar - Soundwave

Soundwave é para Megatron o que Waylon Smithers é para o Sr. Burns.

Exceto que ele não é gay.

...

O Soundwave, isso é!

Soundwave permanece como um dos personagens favoritos dos fãs, em parte por sua voz robótica e sem emoção, em parte por ser um dos Decepticons mais poderosos mas principalmente POR SE TRANSFORMAR EM UM RÁDIO GRAVADOR!!!

Ok, Blaster também se transforma em rádio, mas Soundwave fez isso primeiro! E ele sempre teve um exército de robôs fitinhas muito mais legais que os de Blaster!

Eu nem sei direito os nomes dos robozinhos do Blaster, mas posso citar os de Soundwave sem problema algum e na ordem que vocês quiserem!

Não apenas isso, recentemente Soundwave disputou a eleição de presidente do corpo estudantil da Universidade de Alberta contra Steve Dollansky! Clique aqui para ver!

E ele também estava presente na melhor cena de Transformers de todos os tempos!!!!!

E Soundwave também roubou o emprego de Peter Griffin, mas não consegui nenhum link para este video. Qualquer contribuição será muito bem vinda!

Aliás, o video em questão prova que ele se converteu, casou e teve filhos! Quem diria!

Sério, se alguém tiver link para este video, por favor, me mande!



3° Lugar - Grimlock

Grimlock é o mais macho dos machos a aparecer em Transformers!

Ele se transforma em tiranossauro, fala errado, sua idéia de diversão é estraçalhar miolos e ele não leva desaforo pra casa nem que venha do Líder Optimus em pessoa!

De fato, ele já saiu na porrada mais de uma vez com o Optimus... sempre perdeu, mas o que importa é que ele teve bolas pra fazer isso.

Aliás, ele teve bolas de chutar a bunda do Unicron!

Literalmente!

Pense comigo: GRIMLOCK CHUTOU A BUNDA DE UM PLANETA!!!

Por fim, Grimlock consegue ser bonitinho quando quer ouvir uma das histórias de guerra do Kup, o que mostra que todo brutamontes sanguinário tem um lado mais fofo, é só saber chegar até ele.

Claro, você corre o risco de servir como plataforma de sapateado do sujeito até descobrir como fazer isso, então vai de você se vale a pena.

Uma prova de quanto Grimlock e seus Dinobots são foda é que eles nunca precisaram se unir em um robô gigante para chutar bundas! Eles eram como os Beatles, perfeitos ao seu jeito!

Ok... eles se uniram uma vez, mas o resultado disso foi tão desgraçado que quanto menos falarmos a respeito melhor.

Sim, de fato! Eu nem sequer dei um link para um artigo sobre este assunto!

Assunto? Que assunto? Nunca falei sobre um combiner dos Dinobots! Você está fumando crack, isso sim!



2° Lugar - Starscream

Desde que surgiu na série, ficou claro que Starscream era diferente dos demais comandados dos vilões de desenhos.

Ele era traiçoeiro, ardiloso e sacana, além de não fazer o menor esforço para esconder suas ambições de depor Megatron e tomar seu lugar como comandante supremo dos Decepticons.

Alguns podem dizer que ele era corajoso... eu já digo que ele era impaciente e burro.

Mas tudo bem, pois Starscream tem a peculiaridade de ser imortal!

Sim, ele é o equivalente Transformer do Christopher Lambert!

Tanto que um dos seus hobbies post-mortem é se apossar do corpo de diversos de seus colegas de Trabalho. Primeiro do Octane, depois do Cyclonus e muitos séculos depois, do Waspinator.

Sim, Starscream apareceu em Beast Wars! Aposto que vocês putinhas que malham tudo que não seja G1 não sabiam disso!

Outro traço marcante de Starscream era sua voz esganiçada! Como era legal imitar o miserável na hora de se brincar de Transformers!

Ele e o Soundwave, na verdade!

Starscream é um dos personagens mais icônicos de Transformers e definitivamente um de meus personagens favoritos de todos os tempos e o fato dos produtores do desenho terem eliminado ele da série original simplesmente para se verem livres de seu dublador, é um eterno atestado a sua individualidade como personagem.

E eu conto melhor essa história semana que vem, prometo!



1° Lugar - Megatron

E claro que o comandante supremo dos Decepticons receberia um lugar de destaque nesta lista! Não tinha como ser de outro jeito!

Pra começo de conversa, ele é o melhor vilão dos desenhos dos anos 80!

Um robô gigante, violento, sádico e sociopata, capaz de planificar cidades inteiras com um único tiro de seu canhão de fusão!

Sem contar que ele fundou os Decepticons e iniciou a guerra civil que devastou seu planeta natal, ou seja, sem ele não teriamos Transformers!

Ou então seria mais um daqueles desenhos gays sobre robôs que os japoneses tanto gostam de fazer.

Claro, Megatron se transforma em um revólver e você pode até fazer piada disso, mas o mero fato dele liderar um exército de robôs do mal que se transformam em veículos muito mais legais já prova que ninguém em seu juízo perfeito se mete com ele.

O Starscream se metia, mas acho que já ficou claro que ele tinha o intelecto de uma torta.

Como curiosidade, o nome de Megatron na China é "Wei Zhen Tian", que significa "Poder que abala os Céus".

Obrigado por expressar perfeitamente o que Megatron simboliza, China! Eu amo todos vocês!

Megatron é foda e se discordar, você já sabe o que é!

Mas existe alguém ainda mais foda que ele...


O Transformer supremo de todos os tempos: Optimus Prime

Claro! Quem mais poderia ser? Optimus é o personagem que todo mundo lembra da série, procure alguns caras próximos dos trinta anos e pergunte se eles lembram do desenho de Transformers. Nove vão lembrar como "aquele desenho que tinha o robô que virava caminhão" enquanto o último lembrará como "aquele desenho que tinha o robô que virava rádio".

Lembranças a parte, Optimus é o personagem que mais simboliza Transformers. Ele já apareceu em uma propaganda da Nokia, há uma estátua gigante sua na China (imagem provinda do site Karate Party, dê um pulo lá) e muitos afirmam que algumas janelas no game Assassin's Creed foram feitas à imagem e semelhança de seu modo caminhão!

E ele apareceu mais de uma vez em Frango Robô, uma delas nos ensinando que exames de próstata são muito necessários para humanos!

Mas enfim, Optimus é um dos personagens mais legais de todos os tempos! De fato, seu heroísmo e estoicismo me ajudaram em muitos momentos mais difíceis!

Tou falando sério, não é brincadeira! Ele foi um dos meus modelos de vida!

Olhando pro tipo de gente que a mídia transforma em celebridades, acredito que temos pouquíssimos seres na vida real que possam nos servir de modelo para alguma coisa!

Quem você acha que eu devia admirar? As gêmeas Olsen?

Claro, Stallone é um dos meus modelos também! Como não?

No Brasil, o nome dele era (e de certa forma ainda é) Líder optimus! Nos quadrinhos, o nome dado a ele por aqui era Supremus Absolutus! Uau! Ele se chama Líder e é absolutamente supremo naquilo que faz!!! Definitivamente um cara que qualquer um seguiria até os quintos dos infernos!!!!!

Eu seguiria!

E me orgulho disso!!!!!

Um dia fundarei a Igreja Setentrional de Optimus Prime! Vocês verão!

Aleluia!

Menções Honrosas:


Ironhide

Ironhide é um personagem legal! Um velho ranzinza e durão, que trabalha como chefe de segurança da Arca.


Gosto dele e sei que muitos fãs também, mas se é pra escolher um velho ranzinza, sinceramente prefiro o Kup.

Ele tem boas histórias pra contar pelo menos, o Ironhide só sabe reclamar!

Mas ele tem sotaque de cowboy velhusco e isso conta a seu favor. Só não o bastante para ele entrar na lista principal.

Lamento, velhote! Melhor sorte na próxima vez!


Prowl

Este é um cara eficiente! Um robozão viatura de polícia que manja de estratégia como poucos!

Seu único problema é ser um mala! Ele é o tipo de sujeito que não aceita muito ser contradito e que encerra uma discussão assim que começa a ser derrotado nela.

De fato... ele parece com alguns fãs de Transformers que fazem exatamente isso quando vêem todas as suas teorias imbecis sendo quebradas!

Vai ver é por isso que ele tem tantos fãs entre estas pessoas! Tudo faz sentido agora!!!!

Prowl é bacana, mas por ser mala não entra na lista principal também!



Tracks

Tracks é um cara legal! Como Bumblebee, ele passava lições de moral em jovens imbecis e os ensinava que roubar carros era errado, principalmente se o veículo tiver uma insígnia Autobot bastante visível em sua pintura.


E Tracks é gay!

Na verdade, os fãs acreditam que ele é gay por causa de seu jeitinho pomposo de falar e pelo tanto de tempo que ele passa cuidando de sua aparência.

Tracks não entrou na lista principal por ser o primeiro Autobot Metrossexual e vocês sabem o que eu penso de Metrossexuais!

Mas ele não é gay!

Não que haja algo de errado nisso!

Mas sério, ele não é gay!


Por que, Japão? Por que você insiste em fazer isso?


Elita One

Elita é a namorada de Optimus Prime!

E é por isso que ele é o líder!

Elita One é durona o bastante para fazer jus a seu papel de equivalente feminino de Optimus, mas a moça não ganhou uma colocação melhor simplesmente por ter aparecido pouco na série animada.

Elita é a namorada de Optimus e Arcee apareceu mais do que ela! Que coisa, não?

E também porque ninguém faz a menor idéia de em que raios ela se transforma! A única vez que apareceu em seu modo alternativo, Optimus estava na sua frente.

E eu nem vou mencionar seu sorriso maroto e sua bundinha robótica sexy!

Essa não, eu acabei de mencionar, não?

Darn it!


Rumble e Frenzy

Dois dos robôs que fizeram da caixa toráxica de Soundwave o seu lar.

Rumble e Frenzy eram do tamanho de humanos mas não hesitavam em partir pra porrada com robôs muito maiores que eles, reforçando a teoria de que todo baixinho é folgado!

O maior problema no entanto é a crise de indentidade que eles geraram...

No desenho, Rumble é púrpura e Frenzy o vermelho.

Nos quadrinhos e brinquedos, Rumble é o vermelho e Frenzy é o azul.

Pode parecer besteira, mas isso é um tópico acalorado de debate entre os fãs!


E só por esta confusão, eles também não con seguiram uma colocação melhor.



Astrotrain

Como Blitzwing, Astrotrain é um triple changer.

O problema é que seus modos alternativos são uma locomotiva e um ônibus espacial, dois veículos que não chegam nem perto de serem legais como aqueles em que Blitzwing se transforma.

E ele nem tem um sabre de luz.

Mas pelo menos, ele conheceu o Rei Arthur, juntamente de Starscream, Rumble, Ravage e Ramjet.

E isso deve contar para alguma coisa.

Mesmo Camelot sendo um lugar idiota...



Cyclonus

Cyclonus é um dos guerreiros reformatados por Unicron, com o único propósito de servir Galvatron.

Visualmente falando, ele é um dos Transformers mais legais que existem e seu modo alternativo é um caça espacial pra Flash Gordon nenhum botar defeito!

Seu único problema é que... bem... EU NÃO FAÇO IDÉIA DE QUEM ELE FOI!

Bombshell e Skywarp foram reformatados e transformados em Cyclonus e um guerreiro idêntico que prontamente desapareceu na cena seguinte. Cyclonus era Skywarp ou Bombshell antes de ser reformatado?

Não é algo que tira meu sono a noite, mas definitivamente tira pontos de Cyclonus na escala de "coolness" em comparação com outros personagens.



Scorponok

Muito bem, aqui temos um Decepticon do tamanho de uma cidade que pode se transformar em um escorpião... do tamanho de uma cidade.

Em qualquer realidade, isso seria o suficiente para colocá-lo entre os melhores dos melhores dos melhores!

MAS!!!!!!!!!!!

Ele é um Headmaster!

Ok, agora eu vou ter de explicar o que é isso...


Resumindo, Headmasters são aqueles robôs que funcionam em uma combinação binária com outros robôs! trocando em miúdos, um robô menor se transforma em sua cabeça e os dois se fundem em um único ser.

Pode não parecer estúpido no papel, mas acredite, é imbecil! Tão imbecil que o Daniel se tornou a cabeça da Arcee... e isso me ofende terrivelmente...

Pelo menos, Scorponok tem óculos escuros show de bola!


Primus

Se Unicron é o capeta na mitologia de Transformers, então Primus é Deus!

De fato, uma das vertentes da história de origem dos robôs afirma que Primus criou os treze primeiros Transformers para auxiliá-lo em sua batalha milenar contra Unicron.

Não apenas isso, ele se transforma em Cybertron, o planeta de origem dos robôs e permanece adormecido, pois se ele e Unicron entrarem em conflito, a energia liberada na batalha destruirá o universo!

Uau!

Por isso que ele fez a Matriz da Liderança, que carrega parte de sua energia e a sabedoria de todos os líderes Autobots!

Mesmo que tecnicamente... só tenha existido um líder antes de Optimus e dois depois...

Não é muita sabedoria, se quer saber minha opinião...

Mas enfim! Primus é legal, mas infelizmente há muito pouca informação a seu respeito, enquanto seu irmão foi o principal vilão do Movie de Transformers!

E por falar nisso, adivinhe qual será o tema do próximo artigo?

Até todos serem um!

Cheers!!!

33 comentários:

Smile Time disse...

"Mesmo Camelot sendo um lugar idiota..."

We are the Knights of the Round Table!

Amer H. disse...

Our clothes are impecable!

Unknown disse...

Eu vi Transformers quando era moleque,mas como era novo não lembro de muita coisa.O que lembro é de conversar com um amigo que adora e lembra de bastante coisa, mas graças à Deus ele não é uma daqualas putinhas fanáticas.Até falou bem pacas do filme.
Eu acompanhei Beast Wars e achei FODA!Me deu vontade de rever a série classica para ver como tudo começou e entender todas as ligações.
Você já ajuda bastante com seus comentários sobre a série.valeu!
abraços.
p.s.:eu tenho o fusquinha até hoje!!acho que é o Bumblebee, né?

Amer H. disse...

Sim, um dos poucos Transformers oficiais que a Estrela lançou por aqui.

Maldita Estrela...

Anônimo disse...

Algumas considerações sobre Transformers:

- Não lembro de muitas coisas do desenho, pois faz mais de duas décadas que não assisto um desenho dos Transformers (desconsiderando o longa-metragem e um dvd mequetrefe que pode ser encontrado nos balaios de novenoventa das Lojas Americanas e tem um cubo medonho montando e desmontando as cenas);

- Soundwave era meu decepticon favorito, pois além do longo arsenal de mini-robôs que ele carregava em sua caixa torácica, era ele quem empunhava o Megatron em forma de arma!

- Meu autobot favorito era o Sky Fire. Lider Optimus não conta, afinal ele é hors concours!

- Completei o álbum de figurinhas da Cedibra, mesmo odiando ver o Líder Optimus (Prime é o cacete) ser chamado de Supremus Absolutus comandando os "Optimus" contra os "Malignus", denominação que acabou sendo adotada pela Estrela, em sua segunda leva de robôs.

- Um amigo ficou de me arrumar a primeira temporada do G1 que foi lançado recentemente em dvd aqui em Terra Brasilis. Finalmente vou descobrir se o desenho envelheceu bem ou se é adorado por mim apenas devido a nostalgia...

Jefferson Kayo disse...

Eu tinha um Scorponock... era bem molequinho, o suficiente para não dar o devido valor a ele, perder sua cabeça (que virava um mini robô) e judiá-lo até não poder mais.

Que fim ele levou? provavelmente foi parar em alguma creche...

(ele era grande pacas)

Amer H. disse...

Garanto que suas memórias... são bem mais gentis com o desenho do que você pensa!

E diabos! Eu queria um Scorponok!

Unknown disse...

"Mesmo Camelot sendo um lugar idiota..."

pooorraaa, como assim. eu sei q vc vai me xingar, mas td bem.

a parte dos beatles tb foi tosca.

mas eu gostei do robo highlander.

quer dizer que o victor é sua putinha?

poxa, só pq o blackout só ta no filme, não faz dele menos legal hehe (eu não sei se ele esta só no filme)

Amer H. disse...

Na verdade, tiveram vários robôs chamados Blackout antes do do filme... mas nenhum cool o suficiente na geração clássica.

Ora! Monty Phyton, esqueceu que para eles Camelot é um lugar idiota?

E você não gosta de Beatles? Como pode?????

Frodo disse...

aeeeee transformers! saudades...

Eu tbm tinha um bublebee, mas acabei chegando na fase "quero ser homem" em que vc doa seus brinquedos pros priminhos para se arrepender 2 dias depois. Eu me arrependi em menos de 1 hora... Sério! ele destruiu o brinquedo! feladamae!

vc tem ideia de um lugar onde eu posso baixar uns epis de tranformers e alguma legenda?

Amer H. disse...

Os episódios você pode baixar via Emule, ou usando algum programa de Torrent como BitComet.

Você pode procurar no site Mininova, os torrents pra pegar a série.

Quanto a legendas, nunca procurei, então não sei onde achar.

Unknown disse...

Adooooooooooro o Bumblebee!
Já te disse isso antes!

;*

Unknown disse...

Detesto postar como Aline, mas não tem jeito ._.

Amer H. disse...

Yeah, sorry, mas é o jeito para os anônimos que me odeiam não ficarem brotando por aqui.

Claro, podem me odiar contanto que mostrem a cara!

Bumblebee rulz! É o ue eu sempre digo! Bumblebee pode dar uma surra no Herbie!

E não tem problema, sei que você é a Selune! Isso é que importa!

Unknown disse...

Amer

Esse foi um dos melhores artigos que eu já li sobre Transformers! Muito bom! heheheh

Eu incluiria o Cliffjumper nas menções honrosas. Apesar de não ter aparecido tanto no desenho, ele era um dos Autobots com personalidade mais "humana" (era impetuoso, arrogante, extremamente corajoso, pavio curto...) Espero que ele ganhe uma versão cinematográfica em TF2!

Abraço!

Amer H. disse...

Putz, eu também espero!

Gosto dele, apesar dele ter ficado de fora da lista! Ia ser legal tê-lo no segundo filme!

Anônimo disse...

He he he. Peguei ontem com um amigo os 4 dvds recém lançados da primeira temporada do Transformers. Pena que redublado. Na época era maneiro, hoje é divertido (se relevarmos bastante coisa).

Não há mais desenhos como aqueles dos anos 80...

Anônimo disse...

Aproveitando, assisti apenas o primeiro episódio e o Cliffjumper já apareceu fazendo merda! (rs)

Jersica Paes disse...

Taí um assunto que eu não entendo bulhufas! kkkkk Valeu pela visita... rs

Amer H. disse...

No primeiro episódio, Cliffjumper tira um canhão do cu, é sensacional!

E não fique chateada, minha cara! Nunca é tarde pra se aprender sobre Transformers!

Fabiano disse...

Muito legal o artigo, cara! De fato, o Optimus Prime só pode ficar mesmo como "hours concours" (é assim que escreve?)!
Ah, em tempo: o Whelljack vira um Lancia Stratus.
Abraço!

Amer H. disse...

Tinha que ser você pra lembrar...

doggma disse...

Mais um foderoso artigo! Não conhecia o tal combiner dos Dinobots. Que merda. Pior que isso, só aqueles combiners dos Gobots.

S30Zenzow disse...

Oi,eu Achei depois de muita pesquisa o video de soundwave pegando o emprego de peter griffin,no Family Guy(uma Familia da pesada.Aqui vai o link:http://kurayami.multiply.com/video/item/23/Family_Guy-Soundwave_Cameo

Unknown disse...

sou um filho da decada de 90 por isso nao tive um grande contato com Transformers, mas se eu tinha um desenho favorito quando era menor seu nome era Beast Wars. Na verdade todo o respeito que eu tenho por Optimus Prime e por Megatron veio desta série, alêm de ter Dinobot como maior herói da minha infância (o cara era simplesmente o maior macho de todo o elenco:descia o cacete em todo mundo, era cruel mas mesmo assim com toda a honra de um guerreiro, e teve a morte mais foda da história no meu episódio favorito da série onde ele encara sozinho todos os Predacons sem armas e com bateria fraca). Enfim como percebi que o senhor é um grande fã de Transformers e que certamente assistiu Beast Wars gostaria de saber se não poderia escrever um artigo sobre este desenho tão presente na minha infância
nota:foi mal se eu sem querer escrevi igual a um viadinho mas é extremamente dificil pra mim escrever de outr jeito, mas se eu continuo o respeitando mesmo sabendo que gosta de Pucca e Os Ursinhos Carinhosos creio que tenho o direito de esperar o mesmo tratamento

Mixirica disse...

ae Amer pow fiquei com dó do blaster, corri atras e descobri o nome de alguns do seus robôs inquilinos

Steeljaw
Ramhorn
Eject


aeeeeeeee "USA, USA, USA, USA, USSR... ow shit"

Mixirica disse...

"I have to push the pram a loooooooooooooooooooooooot"


kkk baixei esses dias!!!!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

agora entendo porque o Amer gosta tanto deles, são bacanas pra diabo.

gostei do Omega Supreme,Predaking, Galvatron e caraca, o Primus é tão foda assim? deve ser parente(?) do Optimus...o que acho meio obvio

Jonathan Nascimento disse...

Esses artigos ajudam a mostrar que os filmes são bem rasos e não se aprofundam muito na rica mitologia dos Transformers.

Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...

Achei oque faltou nessa lista foi o aquele decepticon que aparece na segunda temporada, ele era um jato mais detalhado que o starscrew e tinha a cor avermelhada escura, comecei a curti ele no episódio'o plano mestre de Megatron (acho que esse o nome), ele tinha umas frases de ação fodonas nesse ep, tipo "vamos amostra a Eles o significado do medo "e "sintam o sabor da morte autobots". Ainda mais com a dublagem BR dele que tava bem fodo, aliás tt 3 se baseou bastante nesse episódio.

henrique santos drumond disse...

faltou o bulkhead mas tirando isso a lista ta daora

henrique santos drumond disse...

faltou o bulkhead mas tirando isso a lista ta daora

henrique santos drumond disse...

amer conhece algum site onde possa ve o filme de 86 dublado?