quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Mês das Festas: O Especial de Natal de Pinky e o Cérebro


Ok, vou ser muito sincero com vocês.

Eu pretendia fazer um review do famigerado "Especial de Natal de Star Wars" aqui hoje, mas mudei de idéia assim que comecei a assistí-lo.

Por dois bons motivos.

Primeiro, o especial de Star Wars é UNIÃOSOVIETICAMENTE RUIM!!!

Segundo, tem quase duas horas de duração.

E eu simplesmente decidi não me submeter a tamanha tortura este ano.

Digo, mesmo eu tenho meus limites.

Ao invés disso, decidi falar de um especial de Natal que assisti uma única vez, na época que o Cartoon Network não era imbecil e exibia desenhos bacanas na noite de Natal, ao invés de reprisar "O Grinch" oito vezes por semana no mês de Dezembro, como faz atualmente.

Mas enfim, o Especial de Natal de Pinky e Cérebro segue bem a lógica da série, exceto que com um tema Natalino. Em poucas palavras, é genial como todas as animações que a Warner produziu naquela década.

...

Bom, com exceção de Pinky, Felícia e Cérebro, que foi um tiro no próprio pé.

Mas bem, em frente com o especial!

POIT!!!



Nossa história começa diante dos laboratórios Acme.

Está nevando e há um boneco de neve em frente ao prédio, o que prova que até mesmo cientistas com sete baixarelados gostam de criar seus homúnculos invernais.



Nosso querido Pinky está todo serelepe pois o Natal está chegando e se tem uma coisa que os imbec... inocentes adoram é esta data tão cheia de amor e união!



Logicamente, Cérebro não compartilha da mesma opinião e está trabalhando como um mini Orson Welles em uma rádio que será ouvida apenas por caipiras ignorantes que acreditam em marcianos.



Pinky está escrevendo sua carta para Papai Noel quando Cérebro posiciona sua mais recente invenção atrás dele.

Ele chama tal boneco cabeçudo e auto-homenageante de "Cabeça de Macarrão."

...

Para um gênio, ele não é mais criativo que um pirata na hora de dar nome às coisas.


Enfim, o boneco age como se estivesse possuído por Baphomet e acende os olhos de forma ameaçadora e esverdeada...


... e assim controla a mente do Pinky!


Na verdade, é apenas Cérebro testando o poder de sua invenção, pois o boneco tem um dispositivo de controle mental.

E devo dizer que o Cérebro é um tremendo cuzão, pois fica usando seu melhor amigo de cobaia para suas experiências!

Filho da puta diminuto!


O experimento é um sucesso e Pinky começa a agir como uma daquelas pessoas que liga pro Disque-Amizade ou pro Disque-Galera ou seja lá como se chama esse serviço.

Em outras palavras, ele começa a agir como um imbecil chocolatante super-excitado.


Cérebro libera o amigo e explica para ele que esta é sua nova invenção e com ela, será possível finalmente dominar o mundo.

Tudo que eles precisam fazer é aproveitar o Natal para isso.

Pinky lembra o Cérebro que todas as vezes que tentam dominar o mundo nesta época, eles falham de forma ainda mais miserável que no resto do ano.


Como da vez que Cérebro se passou por Papai Noel de shopping e foi amassado por virgens de trinta e cinco anos que ainda se acham no direito de receber presentes de um velho sodomita no Natal.


Ou quando viraram enfeite de para-brisas...


... em um momento inapropriado.


Mas o novo plano com certeza vai funcionar!

A idéia é colocar estes bonecos em todas as casas do mundo e ativar o dispositivo de controle mental na hora que todos abrirem seus presentes. Desta forma, nosso pequenino Charles Foster Kane pode se nomear o regente do mundo.

O problema é que seriam precisos milhões de dólares para fabricar tanto boneco.


Felizmente, a oficina de Papai Noel está recrutando ajuda para construir a cota de brinquedos do Natal.

Lembra que no artigo passado eu disse que devem haver jornais onde os editores tem oito anos de idade?

Pois é, achamos mais uma realidade onde isso acontece e notícias com Papai Noel acabam sendo publicadas.


De qualquer forma, Cérebro pretende ir até o Polo Norte, ser contratado como Duende e ter acesso a maior força produtiva do mundo para atingir seu objetivo.

Pinky fica feliz também...


Pois terá a chance de entregar sua carta para o filho de Satã.

E lá vão eles.


Na classe econômica, claro.


O avião logicamente é pilotado por uma mulher louca bem ao estilo dos desenhos da Warner. Certas coisas nunca saem de moda.

Mas você deve estar se perguntando: como dois ratinhos de laboratório conseguiram uma carona de avião para o Polo Norte?


Se disfarçando, é claro!

A piloto se surpreende com o fato do "cientista" não falar muito e se lembra de que já namorou um cara que era caladão também.

Exceto que depois ela descobriu que o sujeito era na verdade um tanque de propano.

...

E ela sente saudades dele.

Uau! E eu achava que era solitário!


Cérebro quer repassar seu plano, mas Pinky só quer saber de escrever sua carta para Papai Noel.

Ora! Como ousa ter fé em um símbolo de alegria em pleno Natal!

Mas que audácia!


Mas como sempre acontece quando se viaja de classe econômica, os dois são arremessados para fora do avião.


Felizmente, cabeças decapitadas de cientistas falsos dão ótimos para-quedas!

Quem diria?


Nossos heróis descolam um trenó com doze cachorros de tração...


... e logo chegam na oficina de Papai Noel.

Que bom que Papai Noel não é o Batman, porque todo mundo consegue encontrar seu esconderijo secreto com um mínimo de esforço.

Lobo... marcianos e agora Pinky e Cérebro.

...

A oficina de Papai Noel é secreta? Ou seu endereço é de conhecimento público? Digo, pelo menos nesta época do ano isso deve importar, não?

Mas enfim...


Pinky e Cérebro se disfarçam de dois duendes em miniatura e fazem uma piada que eu acho que metade dos telespectadores não devem ter entendido:

"Puxa Cérebro, com essa barbicha você parece um mini Sigmund Freud!"
"Obrigado, Pinky! Se bem que eu sempre me considerei mais Junguiano."

Eu juro... só entendi isso hoje porque estudei sobre esses dois filhos da puta na faculdade!

Me diga se algum anime tem uma piada inteligente dessas!!! Eu te desafio!!! Seu otaku borra-botas!!! Fã de Escaflowne!!!


Nossos heróis levam seus currículos até o duende com sotaque italiano e se mostram inacreditavelmente capacitados para o trabalho.


Assim sendo, são encumbidos de cuidar das cartas enviadas para Noel.

É como diz o ditado: "Você pode ser um cientista nuclear, mas se não tiver pistolão com alguém... vai trabalhar distribuindo folhetos de puteiro."

Quem diz isso?

Eu!

O tempo todo!

A partir de agora!

Mas enfim, isso acaba sendo uma boa, pois Cérebro acrescenta o pedido de seu "Cabeça de Macarrão" em todas as cartas.


O que faz o velho Noel se perguntar "O que xavascas é um Cabeça de Macarrão?"

Ele ordena a seu duende Italo-Americano que descubra e comece a construir alguns.


Enquanto isso, Pinky novamente menciona que precisa entregar sua carta para Papai Noel.

Cérebro não liga, ele é um gênio e tem mais o que fazer como por exemplo, pensar em uma forma de se infiltrar nos setores restritos da oficina e colocar os esquemas de construção e seu boneco entre a papelada do lugar.


Infelizmente, eles são pegos pelo Duende Corleone...


... e interrogados como se fossem membros de uma facção inimiga.

O duende pergunta se eles trabalham pro Coelho da Páscoa, pra Fada dos Dentes ou para aquele miserável que entrega presentes no Chanuká.

Seja lá quem for.

E uau! Quem diria que Noel tem tantos inimigos!


O Duende pega os esquemas de contrução do boneco cabeçudo "que Cérebro havia roubado" e manda para a setor de produção.

Após ludibriar o mafiosinho e conseguir o que queriam, nossos heróis fogem...


... disfarçando-se na linha de montagem dos bonecos.


E logo na frente, um duende que trabalha com extrema má-vontade, está removendo a cabeça dos bonecos e colocando chips de computador neles.

Então, chega a vez do Cérebro...


... mas como este desenho não foi dirigido por Quentin Tarantino, a cabeça dele não sai e ele acaba seno jogado na pilha dos brinquedos defeituosos.

O que é perfeito, pois isso lhe dá a chance de fugir.


O trenó de Noel está abastecido, carregado de brinquedos e pronto para decolar.


E lá vem ele! O mais velho garoto propaganda da Coca-Cola na história!


E o pobre Pinky ainda não conseguiu entregar a ele sua carta de Natal.

Só que não dá tempo de se preocupar com isso agora! É preciso voltar para os laboratórios Acme!
Mas como? Nossos heróis estão no Polo Norte! Como voltar para a America (FUCK YEAH) a tempo do Natal?


Simples, basta se disfarçar de rena!

...

Por isso que nunca recebi a robô parecida com a Vanusa Spindler que pedi de Natal... Noel enxerga mal e deve tê-la entregue em outra casa por engano.

De repente, tudo faz sentido...


Enfim, nossos heróis logo avistam sua casa e saltam em direção a ela...


... pelas leis da conveniência universal, quebrando algo caríssimo no processo.

Lógico, foi justamente a máquina que ativa os bonecos que acabou quebrada. Quais as chances?


Enquanto isso, Noel distribui os bonecos macarronicos pelo mundo afora.


Cérebro corre para deixar seu aparelho novo em folha.

O que me faz pensar, por que ele não construiu dois? Só pra prevenir? É um desenho da Warner, não custa ser precavido.


E o mundo todo ganha seus bonecos cabeça de Macarrão...


... até mesmo o Presidente do Mundo, Bill Clinton!!!

...

Mais anos noventa que isso, impossível.


Em questão de segundos, Cérebro reconstrói sua máquina, tão boa ou melhor que antes. Isso que é eficácia!

Mas um momento de horror se aproxima...


PINKY NÃO ENTREGOU SUA CARTA AO PAPAI NOEL!!! HOLY CREAM ON AN ICE CREAM SANDWICH!!!

O ratinho fica desconsolado, mas você acha que o amigo dele liga?


NÃO!!!

Ele é maduro e adulto e não tem tempo a perder com essas babaquices infantilóides de merda!!!


Ele também não tem tempo de se preocupar como um país fundado no Xintoísmo como o Japão recebe brinquedos de uma entidade claramente Cristã como Papai Noel.


Pinky fica de coração partido, tadinho... mas não há o que ele possa fazer para convencer o Cérebro.

O mini Orson Welles ordena a seu amigo que pare de perder tempo com essas frivolidades imbecis, cresça e vá ativar a máquina... pois seu plano está a um passo de finalmente se concretizar.


Vejam bem crianças, este é o rosto de um homem enlouquecido que está prestes a dominar o mundo. Lembrem-se disso quando resolverem colocar seus planos de dominação global em prática.

É com essa expressão facial que vocês querem ser lembrados?

...

Ok... eu sei que se você dominar o mundo, poderá ter Halle Berry, Lucy Liu e Angelina Jolie como suas eternas servas sexuais e isso compensa qualquer má impressão que uma cara de louco pode vir a criar.

E como estamos no Natal, farei o artigo de hoje ser igualitário com todos os sexos.

Sei que as meninas iam querer um harém com Hugh Jackman, Gerard Butler e Orlando Bloom e que isso também as compensaria por serem taxadas de loucas.

...

... uau... ser igualitário me fez sentir... bem...

Talvez eu deva fazer isso todo Natal!


Mas Cérebro ainda está com a Carta de Pinky e como tem alguns segundos de folga antes de dominar o planeta, ele decide lê-la.


"Querido Papai Noel.

Oi! Ha ha, Narf!

Papai Noel, não quero nenhum presente este ano, mas quero lhe contar sobre meu querido amigo: o Cérebro.

Ele é honesto e muito trabalhador e quer apenas o que é melhor para o mundo. Mas ele nunca recebe recompensas e apenas amarga derrotas. Ele nunca desiste, mas eu sei que deve ser difícil.

Então por favor, pegue qualquer presente que tenha para mim e dê para o meu melhor amigo no mundo todo: o Cérebro.

Com amor, Pinky!

P.S: Será que há alguma chance de você ter o mundo no seu saco de presentes?"


Puxa vida, Cérebro!

Não está arrependido de ter tratado seu amigo tão mal?


Pois é...


Mas enfim, seu plano deu certo, todos os bonecos foram ativados e o mundo apenas espera sua primeira ordem.

É isso que importa no final das contas, não é?


Não é?


Olha só, o Pinky está alertando que o poder da máquina está no máximo e é hora de dominar o mundo!

Manda ver, é isso que você quer há anos, certo?


ERRADO!

Tomado por uma súbita onda de generosidade, Cérebro ordena que todos tenham um Feliz Natal!


E o mundo inteiro fica feliz!!!

HOORAY!!!


Ainda tomado pelo espírito Natalino, nosso pequeno Cidadão Kane destroi a máquina abominável que construiu, deixando bem claro que aprendeu a lição: é errado dominar o mundo no Natal!

Espero que todos tenham entendido!


Cérebro então decide celebrar o feriado e tem um presente para o Pinky.


Uma soletradora!!!

Seja lá o que isso for.

Mas Pinky também tem um presente para o amigo.


Awwwwwnnnn...


Eles brigam mas no fundo se adoram!

E por quê?

Porque são Pinky e o Cérebro, o Cérebro e o Pinky!

NAAAAAAAARF!!!!!

E é isso meus queridos, aqui encerro mais um Mês das Festas e mais um ano de blog!

Quero agradecer a todos vocês que dedicam seu precioso tempo pra passar aqui e ler meus textos! Muito obrigado, do fundo do coração! Vocês mostram que o trabalho que eu tenho em manter o blog atualizado vale a pena.

E quero deixar aqui um enorme FELIZ NATAL para todos vocês. Feliz Chanuká, Kwanza ou seja lá o que vocês comemorem! Aproveitem bem o feriado junto das pessoas que são importantes pra vocês!

Que Deus abençoe todos vocês e lembrem-se que o blog está aqui pra lhes fazer companhia e alegrá-los caso se sintam solitários!

Eu volto no primeiro fim de semana de Janeiro com um artigo tão inacreditavelmente sensacional que a cabeça de vocês explodiria se vocês tivessem a menor idéia do que estou falando!

E caso não saibam o que fazer no período entre o Natal e o Ano Novo, escrevi um artigo ano passado fornecendo sugestões. Vocês podem vê-lo bem aqui.

Aliás, compartilhem o Smurfbot-Dog com todos que quiserem!!!

Pois é... eu deixei de ser bicha e aprendi a compartilhar! Natal é mesmo uma época mágica!

Bom, é isso pessoal! Vejo vocês em 2009!

JOY TO THE WORLD, LAH-LAH-LAH-LAH!

Smurfbot-Dog!

Cheers!!!

42 comentários:

Bruno He disse...

Pois é Amer.

Fiquei aqui até as 2 da manhã jogando joguinhos chatos no computador e lendo histórinhas da Turma da Mônica apenas para ler o seu ultimo texto do ano.

E valeu a pena.

Não tenho mais o que dizer, um belo Merry Crhistmas para todo mundo e que Kratos abençoe a todos nós.

E que venha a temporada 2009, estou ansioso.

Oh yes babe.

Fernando disse...

Caramba

Parece que nao fui o único que ficou esperando o ultimo artigo do ano XD
Tive de gastar algumas horas jogando mario kart e tetris no ds ........

E por sinal foi um otimo artigo. =D

Feliz natal e um feliz 2009 pra todo mundo.

E Amer, vc ta de parabens pelo blog, não perco seus artigos por nada. XD

wasp disse...

e eu fiquei jogando collateral damages ate agora.....e juro que adorei esse post.....Droga ,amer ,porque cê não posta mais coisa???

Amer H. disse...

Porque não tenho tempo! Sou um sujeito ocupado, ora pois!

Lin(TM) disse...

Eita, existem mais desocupados q eu!
Enfim, amanhã n trabalho msm =D

Òtimo artigo Amer! Até 2009!!

Viciei no blog do cara :S

Unknown disse...

Valeu Amer, venho lendo seus textos a mais de 1 ano e gostei de todos, parabéns pelo seu trabalho, Feliz Natal e um ótimo ano novo.

Sou um grande fã seu!
Tudo de bom pra você Amer

Abraço.

Avalanche(Lance) disse...

Eu li de manha só \o/

Feliz Natal e até oa no que vem então \o/

E Porra Amer achar a oficina do Noel é fácil...as bússulas apontam pra ela...daí é só voce não estar em nenhuma missão pra GroveStreet Family que a bússula aponta pro norte e não pra um círculo rosa em San Andreas.


E todos sabem que a Coca-Cola comprou o bom velinho e agora todas as religiões podem desfrutar do Natal....menos os comunistas.

Avalanche(Lance) disse...

Bom seguindo a sugestão vou ver "Jesus o Caça Vampiros"

E sim o filme existe mesmo.

Amer H. disse...

Obrigado, pessoal! Feliz Natal para todos!

E sim, "Jesus Vampire Hunter" existe!

Falo deste filme ano que vem!

André disse...

Amer! Artigo sensacional cara
não tenho muito mais o que dizer, se não agradecer o feliz natal e desejar o mesmo a todos
e realmente, é uma pena que você não escreva mais
Ps: comecei a ver Hokuto No Ken, muito bom

Caio Catarino disse...

Ótimo review!

Nossa, esse especial era muito bom, um dos melhores dos Anos 90. Bons tempos, bons tempos...

E que venham os textos de '09!

Smurfdog-bot!

Diogo Dornas disse...

Depois de ver o clipe de Jesus Crysth Vampire Hunter (abaixo) decidi que certamente vou assisti-lo também huehahahahaha parece ser muito hilario.

http://www.youtube.com/watch?v=4LRIypcaIX4

Lin(TM) disse...

Lançaram um SmurfDOG-bot! uehuehue
Ainda prefiro o Smurfbot-cat, só pq vc não o viu, não quer dizer que ele não exista, tipo o vento...vc não o vê, mas vc sente *-*...não q eu sinta smurfbots-cat...whatever =/

Avalanche(Lance) disse...

prefiro um Smurfbot-Bat!

Assim ele seria um morcego que vivaria um bastão de baisebal.

Amer H disse...

Não Lance, tal ser seria um Transformer.

Um Decepticon, provavelmente.

Mirian Fernanda disse...

eu assiti esse especial a sei lá quantos anos atrás, e adorei, chorei até!!! hahaha muito legal ter encontrado seu blog hoje, natal! enfim, muito sem noção meu comentário, feliz natal ;D

Amer H disse...

Nenhum comentário é sem noção e todos são bem vindos aqui!

Merry Christmas!!!

Bruno He disse...

Só resolvi dar uma passada aqui e desejar Feliz Natal para todos os presentes nesse momento.

Rodrigo Narcizo disse...

Feliz Natal Amer!!!

Espero que continue com esse excelente blog e que seu ano de 2009 seja cheio de realizações, felicidade e com mais posts sobre luta-livre! :D (a propósito, gosto do Jeff Hardy como novo WWE Champion?)

Muito legal esse especial do Pink e Cérebro. Isso me lembrou um amigo meu que sabe inteirinha a música tema original do Pink e Cérebro (com o direito ao "narf" do finalzinho)...

Abraços!

Unknown disse...

Como sempre uma matéria fodamente escrita.
eu nunca comento, mas hoje fui forçado quando li a palavra xavascas, sério, eu pensei que fosse o único ser no mundo que a falava.
Agora esperarei a próxima matéria o/

Michel R. M. disse...

Feliz Natal gente desconhecida que nem me conhece.

*_*

Nem li esse artigo ainda, deixarei pra amanhã.

All hail smurfbot-dog!

× Helena disse...

Nossa, esse especial é foda! Lembro-me muito bem dele. A cartinha do Pink no final é até emocionante!

Bom... Parabéns pelo blog fodástico, adoro ler seus artigos! São muito legais, e o principal, VOCÊ GOSTA DE TRANSFORMERS! Bem que você poderia dedicar outra semana à eles.

Feliz natal e tudo de bom para você, Amer. :D

Amer H. disse...

Mas eu dediquei UM MÊS INTEIRO para os Transformers no último mês de Junho!

Procura nos arquivos que você acha!

E um Feliz Natal a todos para quem eu ainda não desejei.

Avalanche(Lance) disse...

Agora sim \o/


Feliz Natal!!

As moças que recem chegaram, bem vindas e não se assustem.


E para variar um pouco...Estou sóbrio \o/!!!!

guilherme.kinni disse...

"Muito legal esse especial do Pink e Cérebro. Isso me lembrou um amigo meu que sabe inteirinha a música tema original do Pink e Cérebro (com o direito ao "narf" do finalzinho)..."

Peraí, eu também sei isso, e a propósito feliz natal!!!

Caio Kapps disse...

pow, kara,continua sendo o melhor blog que eu ja vi até hoje, continue assim nos divertindo com suas histórias e comentarios, FELIZ NATAL, E UM ÓTIMO ANO NOVO

Heverton disse...

Caramba o especial de natal dos pinguins de Madagascar ontem na globo foi muito hilário!! O filme eu não gostei mas esse especial eu tirei o chapéu! Já vistes esse especial Amer?

Yue disse...

Esse especial é ótimo.
Tenho gravado em VHS.

Um Feliz Natal pra você também Amer.

E Feliz Natal pos visitantes do blog.

Michel R. M. disse...

Já tem idéia de como será a imagem do cabeçalho na temporada 2009, Amer?

Amer H. disse...

Não, rapaz! Quem faz os banners não sou eu, mas um amigo meu que é um verdadeiro artista com Photoshop.

Resta esperar e ver o que ele vai fazer pramim este ano.

Unknown disse...

muito bom. me lembro de ter visto esse especial no cartoon quando era criança.

adorava esse desenho

Fabio Kasecker disse...

Nossa, esse especial de natal é do caralho mesmo.

Show de bola. Valeu por relembrar.

Lucita disse...

E quando achei que nem tudo estava perdido no meu Natal, eis que surge ELA, a imortal que nos assombra em todas as noites de Natal: Xuxa e seu maldito Especial de Natal. E quando você pensa que pode se livrar dela apenas desligando a maldita tv, vc olha à sua volta e TODOS estão assistindo a dita cuja! Vem me falar que isso não é coisa do cão, tinhoso, coisa ruim.....
Bom, relembrando mais uma vez Família Dinossauro (ahhh, bons tempos!):
Feliz Dia da Geladeira! (atrasado!)

Amer H. disse...

A quem interessar possa:

Farei mais um artigo no dia 31 de Dezembro!

Passem adiante a notícia!

Avalanche(Lance) disse...

*se vestindo de pastor de ovelhas e expalhando a mensagem do Amer*

Michel R. M. disse...

"A quem interessar possa:

Farei mais um artigo no dia 31 de Dezembro!

Passem adiante a notícia!"

Só porque vou estar viajando.

DDD:

Mas passarei a notícia para meus amigos que frequentam seu blog e não o comentam, né Jack?

Feliz ano-novo pra galera.

\o\

Anônimo disse...

Oh, Amer, Feliz Natal pra você e seus leitores :D

(ok, bem atrasada.. mas tô viajando e entrei na internet só pra vir ler o blog né)

Tentarei ler o artigo do dia 31 de dezembro.

Amer H. disse...

Poxa... mesmo viajando vocês passam aqui no blog...

*SNIFF*

... não estou chorando... entrou alguma coisa no meu olho...

*ARRAM*

Mas o artigo do dia 31 vai ficar no ar alguns dias, então todo mundo vai ter chance de ver, ok?

Curtam suas viajens e aproveitem bem o Reveillon!

Nanda disse...

Eeeeee!! Adoro posts de 31 de dezembro!!! \o/

Beijão, Amer!!

Avalanche(Lance) disse...

bom to indo pra praia...

não vou poder ficar na van premiere do post novo...


feliz ano novo o/

Amer H. disse...

O artigo entra no ar exatamente as 00:01 de hoje a noite.

Acertem os relógios e preparem os capacitores de fluxo!

Para quem não viajar, aí fica o aviso!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Suspensão de descrença esse final!

O Cérebro ja tinha dominado o mundo,se o Pinky quisesse, Cérebro daria até a Disneylândia (e toda a Marvel provavelmente de lambuja ) para ele a essa altura do campeonato.

Oh Well, a lição ainda é válida pelo menos.

Feliz Ano Novo... Se o Trump não declarar a terceira guerra mundial, estaremos no lucro.