terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mês das Festas: Brinquedos que mereciamos ter na infância!


E finalmente estamos em Dezembro! Mês do Natal!

Ahhhhhh, o Natal!

Uma época mágica, de amor, amizade, confraternização, perdão e paz!

E presentes!

Sim, porque sem presentes, a mágica deixa de existir, o amor se torna ódio, as amizades acabam, não havendo confraternização, o perdão se torna uma coisa de viadinhos de merda e a paz uma mera ilusão de hippies tão drogados que um dia amanhecem sufoicados em seu próprio vômito...

...

Do que eu estava falando mesmo?

Ah sim, do Natal!

Então, o Natal é uma época mágica, linda, onde ficamos esperando um velho obeso que entrará em nossas casas sem permissão e deixará presentes sob nossas árvores, comendo nossos biscoitos e tomando nosso leite no processo.

Vou ser muito sincero e dizer que o Natal não teria a metade da graça na minha infância caso eu não tivesse ganho a tonelada de brinquedos que tive nesta bela época.

Sério, aquele momento em que acordamos e vemos aquela tonelada de brinquedos na sala! Milhões e milhões de presentes que nossos pais com todo carinho se encalacraram pra comprar e que recebem como resposta de gratidão um mero "mas é só isso?" mesmo quando estamos atolados até a cintura dos presentes caríssimos que pedimos em nossas "cartas para Papai Noel."

E o simples fato que nossos pais não nos davam para adoção depois disso, é uma prova do quanto nos amavam.

Mas o artigo de hoje é especificamente para quem foi criança nos anos 80, pois independente de quanto brinquedo tenhamos ganho naquela época, houve muitos outros que nunca deram as caras por aqui.

Isso se deve ao fato de que os donos de empresas de brinquedos em nosso país são tão burros quanto o Patrick Estrela!

De fato, quando uma empresa de brinquedos decide cobrar DOIS MIL REAIS POR UMA PORRA DE MILLENIUM FALCON, é sinal que alguma coisa está muito errada.

Hoje debaterei sobre alguns brinquedos muito bacanas que teriam tornado nossas infâncias oitentistas ainda melhores!!!

Avante!



Silver Hawks

Silver Hawks era um desenho irmão de Thundercats, afinal de contas, era do mesmo criador.

Basicamente, um bando de gente que foi folheada em metais preciosos e voava pelo espaço enfiando a porrada no Monstro Estelar.

Que era tecnicamente uma versão interplanetária do Mumm - Ra.

Algo que eu sempre pensei ao ver este desenho, é que os heróis usavam macacões quando estavam na base e os removiam quando decidiam combater o mal... em outras palavras, eles enfrentavam os vilões PELADOS!!!!

Diabos! Esse tipo de coisa nunca passaria numa boa hoje em dia!

E os bonecos eram muito legais! Eram bastante parecidos com os bonecos dos Thundercats, só eram mais metalizados... e pelados...

E cada um vinha com seu próprio pássaro mascote! Sensacional!!!

Mas Silver Hawks não repetiu o sucesso insano de Thundercats aqui no Brasil e seus brinquedos nunca nos foram dados.

Fico apenas imaginando as mega sagas que eu criaria, com Mumm - Ra se aliando ao Monstro Estelar pra dominar o universo, Snarf e Cooper Kid disputando para ver quem era mais irritante e Cheetara puta com o Lion por ele ter comido a Steel Heart.

Ahhh... tantas oportunidades perdidas...



Jayce e a Liga da Luz

Jayce foi mais um desenho femonemal (escrevi errado de propósito, não me mandem comentários dizendo como escrever "fenomenal", sério) que animou nossas tardes durante aquela difícil, mas colorida época.

Jayce e seus amigos enfrentavam uma porrada de seres burlescos que eram uma mistura de Decepticons e um buffet de saladas e nesse meio tempo, tentavam achar o pai do herói para que os dois pudessem unir seus anéis do poder e exterminar todos os Deceptiplantas do universo.

Não faça essa cara, nos anos 80 isso era ouro puro!

Enfim, uma vez que os vilões eram carros vegetais, Jayce e seus amigos precisavam de uma boa dose de tralhas motorizadas para poderem enfrentá-los, sobreviver e logicamente, lançar toda uma coleção de brinquedos caríssimos!

Como Jayce também não fez o sucesso blenorrágico de outros desenhos, sua linha de brinquedos foi solenemente ignorada por aqui, mas se serve de consolo, também não chamou muito a atenção nos Estados Unidos.

Possivelmente porque na enxurrada de desenhos exibidos nas televisões Estadunidenses nos anos 80, uma ou outra coisa acabava sendo ignorada.

Diabos, eu assistia M.A.S.K, Seis Biônicos, Cavalo e Fogo e Galaxy Rangers, mas ignorava Zone Raiders, Brave Starr e Centurions.

Acontece.

E tem o fato que Centurions era diarréia coberta de vômito, mas falo disso em outra ocasião.



Mais tralhas de Star Wars

A coleção de brinquedos de Star Wars foi até que bem vasta aqui. Tinhamos o Luke, Han Solo, Ben Kenobi, Chewie, Vader e Stormtroopers! Tivemos até o caça X-Wing e diferentes modelos de TIE Fighter!

Mesmo assim, ficou faltando muita coisa.

Por exemplo, o palácio do Jabba. Como reproduzir o dramático resgate de Han Solo sem ter o Jabba sentado em um canto, fumando e passando a mão na Léia?

Claro, podiamos pegar uma batata na cozinha, colocá-la em cima de uma caixa de sapato e tentar falar "Boshudah" da melhor maneira possível, mas não era a mesma coisa que ter um boneco.

E mais hora, menos hora, nossas mães iam querer a batata de volta, o que encerraria a dramatização de forma frustrante.

Fora isso, nunca tivemos o imperador Palpatine, Boba Fett, Ewoks ou o mestre Yoda.

E raios, nunca tivemos versões diferentes do Luke! Só aquela em que ele veste o pijamão branco que usava no dia-a-dia em Tatooine.

E enfrentar Darth Vader em uma roupa de caipira dessas tirava um bocado da dignidade do duelo.

Hoje existem milhões de brinquedos da nova trilogia nas lojas, o que só me deprime. Por que raios não tivemos tantas opções de veículos imperiais em nossa infância?

Mas pelo menos tinhamos o Boy George nos anos 80 e isso é algo que a garotada de hoje jamais saberá como é!



A Horda

Ok, serei justo: a Estrela fez um bom trabalho em lançar a coleção dos Mestres do Universo. Salvo um ou outro personagem como Roboto ou Stinkor, a maioria dos heróis e vilões do desenho puderam ser comprados em um momento ou outro.

Menos a Horda.

Serei franco, o desenho da She-Ra era muito mais legal que o do He-Man. Era mais bem produzido, os vilões eram mais legais e a protagonista era uma das mulheres mais gostosas já criadas em acetato.

...

Não me olhe assim!

Enfim, She-Ra também tinha vilões, que se não eram melhores que a turma do Esqueleto, conseguiam ser tão legais quanto e todos foram lançados na linha dos Mestres do Universo nos Estados Unidos.Como "A Horda!"

Muito bem, Estrela, cadê minha Horda?

Nunca tive um Hordak e por causa disso, não pude fazer uma dramatização do Especial de Natal de He-Man e She-Ra!!!

Raios!

Nem tou exigindo um boneco do maldito Smurfbot-Dog, bastava o Hordak que tudo seria perfeito!

E mantenho que meu blog será o único site a aparecer no Google caso vocês digitem "Smurfbot-Dog."

Vão em frente! Façam o teste!

E só pra manter esta hegemonia, repetirei a palavra "Smurfbot-Dog" mais algumas vezes ao longo do artigo.

... e várias vezes ao longo do mês...

Aliás, uma vez que mencionei a falta da Horda, houve mais uma tralha da linha dos Mestres do universo que nunca veio parar no Brasil...


A Montanha da Serpente

Eu tive um Castelo de Grayskull e era... uau... as palavras falham na hora de descrevê-lo...

Quem teve um sabe do que estou falando.

Mas ao mesmo tempo, era triste ter como reduto dos heróis uma fortaleza sombria, cheia de armadilhas e com uma língua bastante realista cuidadosamente esculpida em sua porta e ter de colocar os vilões em fortes de caixas de papelão.

Porque a porra da Estrela simplesmente não lançou a Montanha da Serpente aqui.

E não tem esse papo de "nenhuma criança compraria duas fortalezas, elas eram muito caras" porque é bosta de cavalo! Quantas crianças não tinham toneladas de veículos dos Comandos em Ação?

Daqueles enormes?

Que eram maiores que a própria criança?

E que cada um de nós tinha PELO MENOS dois?

Balelas, balelas!

Tá certo que o Castelo de Grayskull era muito mais sombrio e sério que a Montanha da Serpente, que parece ter sido desenhada pelo Dilbert, ou por um Ursinho Carinhoso entupido de crack... mas mesmo assim, seria bom saber que o Esqueleto não é um sem-teto.


O resto da coleção dos Thundercats

Ah sim... que ofensa...

Thundercats foi um sucesso blenorrágico em nossas tevês. Haviam produtos para todos os lados: quadrinhos, roupas, albuns de figurinhas (que eu ganhei como recompensa após ter tomado injeção) e claro... a linha de brinquedos!

Incompleta...

A Glasslite, empresa responsável pelo lançamento dos Thundercats, decidiu que "as crianças só gostam dos personagens adultos e não gostam de vilões, crianças ou velhos e muito menos de fortalezas, pois crianças são práticas."

Não duvido que tenha sido um raciocínio assim, ou incrivelmente parecido, afinal de contas, se você consegue assinar o próprio nome sem o escrever como um "X" ou como uma pegada, você está mais do que qualificado para ser presidente de uma fábrica de brinquedos nacional.

Nem vou falar nada, apenas olhe a imagem e veja quanta coisa não tivemos. Wilykat, Wilykit, Jaga, a Toca dos Gatos...

Pior, os Mutantes só foram lançados aqui uns dois ou três anos depois da série animada ter sido removida de nossas programações televisivas.

POR QUE, EM NOME DA KEIRA KNIGHTLEY???

E o Mumm - Ra era inacreditavelmente difícil de achar, eu nunca tive um!

Assim sendo, eu unia os Thundercats e os Mestres do Universo. Todos moravam no Castelo de Grayskull e tinham de se defender de um ataque mortal do Esqueleto e toda sua tropa, mais sedenta de sangue que nunca.

Tee-La e Cheetara eram as primeiras vítimas do ataque surpresa, pois eu simplesmente não gostava de fazer voz de mulher enquanto fazia minhas sagas. A Maligna durava um pouco mais, mas sempre acabava esmagada horrivelmente pelo Thundertank, pilotado por um Panthro cheio de fúria insana pela morte de Cheetara.

...

Sim, eu era uma criança doentia...

Smurfbot-Dog.



Os Caça-Fantasmas

Poucas coisas se tornaram uma obsessão mais poderosa em minha vida do que os Caça-Fantasmas.

Talvez pelo fato de que havia um filme com os mesmos personagens que eu aprendi a amar no desenho, ou porque havia uma certa concorrência entre estes Caça-Fantasmas e aqueles que tinham um gorilão.

Ou talvez porque eu simplesmente pagava um pau pra Janine.

...

Que foi? Mulheres inteligentes são sexy as hell!

...

Especialmente no desenho, onde ela era uma ruiva bem curvilínea.

...

Ela era sim e você sabe disso!!!

Mas de qualquer forma, nunca pude criar sagas mega-cósmicas onde Pete, Ray, Winston e Egon descobriam que a única forma de derrotar o Esqueleto seria cruzando seus raios.

Nossa, imagina o que aconteceria se tivessem feito isso dentro do castelo de Grayskull!

Mas enfim, a coleção de bonecos dos Caça-Fantasmas foi bem vasta nos Estados Unidos, com os quatro principais, diversos tipos de fantasmas e monstros, o Geléia, a Janine e o Louie e o melhor de tudo: Stay Puft, o homem de marshmallow!!!

E é triste saber que eu nunca pude fazer o Stay Puft atacar a Toca dos Gatos...

O fato de eu não estar matando velhinhas em super mercados é uma prova de quanto meu caráter é forte e não se deixou abalar por tais traumas.

...

... totalmente...


Mais Joes!!!

Ok, a Estrela lançou G.I Joe pra caralho aqui e se eu reclamar, estarei sendo uma putinha tão grande quanto aqueles que reclamam do Transformers do Michael Bay.

Só que... poderiam ter lançado mais...

Vou citar apenas alguns personagens cujos bonecos nunca viram a luz do dia por aqui: Serpentor, A Baronesa, Xamot & Tomax, Zartan, Golobulos, Atacante Nemesis, Tunnel Rat, Beach Head, Lady J, Road Block e a ausência mais ofensiva de todas... nunca tivemos o Comandante Cobra...

Como se lança os Cobra sem lançar seu comandante? É uma idéia tão blenorragicamente retardada quanto lançar os Thundercats sem o Mumm - Ra!

Eventualmente lançaram uma versão dele, mas não a que usava a máscara de cromo, que se quer saber, é a melhor de todas em minha opinião.

Mas pelo menos, os Joes foram mais bem tratados por aqui do que os...



Transformers

Pois é...

A Estrela lançou míseros cinco robôs por aqui.

Os Mini-Cars. Os menores e mais baratos Transformers de toda a linha original.

Por mais que eu adore o Bumblebee e o Cliffjumper, tenho uma mágoa profunda por nunca ter tido um Líder Optimus na infância.

Digo, o personagem principal da série, o herói de centenas de milhares de crianças que amavam Transformers e simplesmente o símbolo de toda a franquia... nunca foi lançado aqui...

Ele e uma tonelada de outros, mas a ausência do Optimus é incrivelmente dolorosa.

... e dos Dinobots...

Só olhe para a imagem do Grimlock acima e me diga se não seria legal ter esse brinquedo em sua infância?

Heim? Não seria?

Foi o que eu pensei!

Sem mais perguntas, meritíssimo!

Smurfbot-Dog.



Inumanóides

Inumanóides era um desenho de segunda categoria sobre criaturas gigantes que moravam nas profundezas da Terra e dos humanos equipador de armaduras que os enfrentavam.

Eu amava esta série na infância, mas após revê-la quando adulto... percebi que certas coisas devem ficar somente na memória.

Mas mesmo assim, eu gostaria de ter os brinquedos da série!

Acima está o boneco de Tendrill, o monstro vegetal da série, e ele tinha MEIO METRO DE ALTURA!!!!!!!!

MEIO MALDITO METRO DA PORRA!!!!!

Agora imagine a seguinte situação nos anos 80: você tem um vizinho chamado Julinho. Você o odeia, mas é obrigado a brincar com ele porque suas mães são amigas. Julinho vai na sua casa te esnobar com o novo boneco do Fofão que ele ganhou da avó e é quando você puxa o seu bonecão do Tendrill e de repente, o Fofão dele parece um mero acessório besta de macumba.

E o melhor, é que o merda do Julinho ficaria tão puto que nunca mais iria na sua casa e sua mãe nem teria motivo pra brigar com você!!!

Pois é...

Nenhuma empresa de brinquedos nacionais se interessou em trazer os Inumanoides para cá, o que é uma pena, mas é justificável. Tais brinquedos deveriam ser caríssimos para se importar ou fabricar e uma vez que o desenho não era muito popular por aqui, não havia certeza que venderiam.

Uma pena mesmo, pois eu adoraria levar um monstro de meio metro na escola no "dia do brinquedo."

Especialmente porque seria o tipo de brinquedo que nenhum colega maloqueiro conseguiria roubar!

Ahhhhh sim... brinquedos de meio metro são algo quer toda criança deveria ter em algum momento da vida.


Super Naturals

Com certeza você não assistiu o desenho desta linha de brinquedos... porque não existiu um desenho...

HA!

Duplo HA!

Super Naturals era uma daquelas raras coleções que não precisava de uma série animada para vender, pois seus bonecos eram tão incrivelmente foda que estouravam todos os níveis da escala da fodicidade!!!

Basicamente, eram bonecões grandes e pesados com uma placa no peito. Quando a placa era aberta, podiamos ver como os guerreiros eram realmente.

E o interior de todos os personagens era um HOLOGRAMA!!!!

Olhe a imagem e me diga que este boneco não é inacreditavelmente foda! Vamos, eu te desafio!

E mais, esta série de bonecos era mais ou menos na mesma escala que a coleção dos Mestres do Universo, assim sendo, era possível colocá-los como asseclas do Esqueleto ou ajudantes do He-Man, dependendo do seu humor no dia.

Nunca tive um destes bonecos e só os conheço via foto, portanto não posso falar muito mais deles, mas sério... a imagem já diz tudo...

Aposto que você quer ter um agora!

Já!

Neste exato momento!

Não minta para mim!!!

Seu covarde!!!


Chuck Norris e seus Comandos

Sim, o homem mais poderoso do universo já teve sua própria linha de bonecos!

Claro que era uma tentativa de capitalizar em sua abominável série animada e tentar fazer sucesso na esteira dos G.I Joe, mas diabos, eu gostaria de ter ganho estes bonecos na infância.

Snake Eyes era cool e tudo, mas os Joes não tinham um ninja de afro em suas fileiras.

Os Cobra muito menos.

E o mais animal aqui é perceber que mesmo em forma bonecal, Chuck Norris tem hombridade suficiente para obrigar um lutador de sumô com o dobro de seu tamanho a usar as iniciais de seu nome na virilha.

Nem eu nem você conseguiríamos isso, de fato, morreríamos no processo.

Smurfbot-Dog.

E além do mais, não há gente gorda no universo de G.I Joe! Este lutador de sumô teria preenchido uma bela lacuna, além de dar um colega de treino para o Sargento Slaughter.

E o afro ninja poderia secretamente ser o pai de Snake Eyes e Storm Shadow, criando uma reviravolta dramática e trágica no encontro dos dois.

... tantas possibilidades...


Brinquedos Bíblicos

Sinceramente, ninguém tem brinquedos bíblicos o bastante.

Como disse acima, eu tinha a mania de "matar" meus bonecos durante as aventuras.

Tee-La e Cheetara iam pro saco primeiro, Maligna depois, o Homem-Fera era sempre empalado pelo He-Man e eu não tenho muita certeza, mas acho que o Multi-Faces arrancava o disco de olhos do Triclope, o matando e ao mesmo tempo o deformando de forma horrível.

Como já disse, eu era uma criança doentia.

Mas após a morte, esse povo todo tinha que ir para algum lugar, não?

Um boneco de Jesus cairia feito uma luva! Tee-La e Cheetara perderiam a vida em combate e por serem moças honradas e castas, iriam parar no Céu, onde seriam recebidas por nosso senhor e salvador.

...

Não o Optimus, Jesus... se bem que Optimus também seria uma boa escolha...

Enfim, elas são recebidas por Jesus, que as informa que agora que lá estão, devem ajudá-lo a evitar a carnificina na Terra e avisar seus amigos para que não matem Esqueleto e suas tropas, ou Satanás receberá os reforços que precisa para travar a guerra final contra Deus.

Infelizmente, elas não teriam tempo de evitar a carnificina e Esqueleto se tornaria o braço direito de Satã, obrigando He-Man e seus amigos e se matarem para poder ir para o Céu e se unir a Jesus em uma guerra que deixaria qualquer batalha de Senhor dos Anéis no chinelo!

Claro, nossos heróis não poderiam cometer suicídio, pois senão iriam para o Inferno, então teriam de matar uns aos outros, para ganhar passagem para o Céu.

E um único herói permaneceria vivo, após ver todos os seus amigos morrerem. Ele seria o último Mestre do universo (ou Thundercat) que não teria ninguém para lhe matar e vagaria pelo resto da vida em solidão e depressão por ter sido obrigado a matar seus amigos.

Eventualmente, ele se suicidaria, iria para o Inferno e seria a peça chave na vitória final de Satã... embora ele pudesse também trazer sua ruína e a vitória de Jesus e seus amigos.

UAU!!! Dava pra fazer um filme com essa história!!!!!

Mas enfim, estes são alguns dos brinquedos que eu gostaria que tivessem sido lançados no Brasil durante minha infância.

E vocês? Quais tralhas consumistas que nunca chegaram em nosso país vocês gostariam de ter encontrado sob suas árvores de Natal?

Por enquanto é só!

Smurfbot-Dog.

Cheers!!!

56 comentários:

Perdido disse...

A gente lembra mais do que não teve do que do que teve né?

1) relogio dos changeman. Como eu podia virar o change dragon/pegaso/grifon se eu não tinha o relogio? Não sei como não morri de lumbriga!

2) Castelo de lego. Só lembro que era enorme. Mas como o preço também era enorme e salario do meu pai não, tive que me contentar com a delegacia de policia.

Que eu lembro é isso.

Ah, também teve um jiban que eu comprei, junto com um carro de policia dele... sendo que o jiban era duas vezes o tamanho do carro Sei lá se eram linhas diferentes ou o que, também não importava, na caixa do carro o jiban cabia! Ah, vai pro inferno!!!

Caramba, que saudade que me deu...

Raven disse...

Pois é... Eu, coitadinha de mim, tive uma contínua frustração natalina por causa de um mero preconceito besta...
O brinquedo que eu desejei durante toda a década de 80 e nunca pude ganhar era um autorama, e tudo porque eu sou menina e autorama é brinquedo de menino!
Eu nem vou comentar das naves espaciais que me eram negadas pelo mesmo motivo, senão vou subitamente virar uma emo chorona...

Edmilson disse...

Raven,

Pois é, o machismo é embutido nas pessoas logo na infância. Geralmente pela mãe, que é quem está mais próxima da criança. Deve ser por medo de a criança virar gay. Ou, sei lá. Ah, deixa pra lá.

Quanto ao artigo. Bem, não me animou muito, pois hoje estou com um nível muito baixo de saudosismo. Mas, apesar ter recebido poucos bonecos, me diverti bastante. Por hora não lembro de nenhum sonho de consumo não realizado, mas com certeza tiveram vários. Se lembrar eu falo.

Caio Catarino disse...

Apesar de ter nascido em 90, brinquei muito com tralhas da década anterior, então adorei a lista!

Uma curiosidade estranha: quando o anime Shurato começou a fazer sucesso na Manchete, relançaram o Thundertank como se fosse o carro do herói! Com direito ao Shurato pilotando no desenho da embalagem e tudo!

Smurfdog-bot.

Amer H. disse...

Eu lembro desse Shurato tank... que coisa mais patife da Glasslite...

Bruno He disse...

Hey Amer.

Bom, naum tenho nada a dizer sobre o artigo, só queria saber se você vai falar de algum filme esse mês.

Michel R. M. disse...

Odeio o Natal. Minha família inteira foi esquartejada nessa data.

Unknown disse...

Amer, faltou falar sobre os bonecos da linha do Rambo. Os clássicos Rambo com camisa e lança-chamas, e o sem-camisa com toda a tralha dos filmes...era uma linha cheio de veículos tbm...

Amer H. disse...

A coleção inteira do Rambo foi lançada aqui no Brasil. O artigo de hoje foi dedicado a coisas legais que DEVERIAM ter sido lançadas e não foram.

E sim, Bruno. Vou falar de um longa metragem, um curta metragem, um especial de Natal de uma série animada muito cool e um especial de Natal que eu queria ter escrito ano passado e acabou não dando.

Cheers.

Marshall disse...

Depois de ler esse artigo de repente me deu vontade de procurar todos os responsaveis pela Estrela nos anos 80 e trucida-los, suas familias e vizinhos. Argh!
Putz, na coleção ThunderCats tinha até aquele robô que era uma broca (se meus olhos não me enganam) mas não reconheci todos na imagem...tem um chifrudo logo atras que não consegui identificar...Dá uma força aí?

Qual era sua personagem feminima preferida da She-ra? A minha era a Felina da Horda. A dublagem dela era cheia de "miaus" e outros barulhos felinos libidinosos hehehe...

MASK não tinha linha de brinquedos?

Cara, eu gostava de Centurions...era bobo mas era bão.

Vc já falou sobre Thundar o Barbaro em algum artigo?

Ufa...era isso. Abraço.

Anônimo disse...

Eu sempre fui muito mimada pelos meus pais, então sempre tive tudo que eu quis, HA!

Bom, eu não vivi nos anos 80 então não tenho o que comentar sobre os brinquedos.. Mas vi um desses bonecos Joe alguma coisa (eu acho) com o meu pai e ele fedia a beça (O boneco, não o meu pai).


E eu fiz o teste do Smurfbot-Dog.. Apesar de não parecer muito popular, ele parece bem bonitinho (Para uma coisa que parece um macaquinho/duende mutante azul).

Pittol disse...

Quando vem um artigo sobre os Centurions, Zone raiders e Galaxy Rangers?

Amer H. disse...

André, eu me lembro desses vilões no desenho, mas não faço idéia de seus nomes.

E sim, aquele é o vilão com a broca no lugar das pernas, cujo nome eu também não me lembro.

Minha favorita era a She-Ra mesmo. Gosto de mulheres fortes...

M.A.S.K teve linha de brinquedos, mas eram veículos que se transformavam em outros veículos... o que é um pouco sem graça quando você tem carros que viram robôs em uma linha concorrente.

Nunca falei de Thundarr o Bárbaro, mas quem sabe um dia?

O Joe fedia, Feh? Mas como? E o Smurfbot-Dog... bom, ele gostou do Esqueleto...

Quanto aos artigos sobre Centurions, Zone Riders e Galaxy Rangers, um dia virão.

Lembre-se que é BEM DIFÍCIL conseguir imagens destas séries e fazer um artigo com 20 mil caracteres de texto escrito e sem imagens... bom, não dá muito certo.

Anônimo disse...

Eu tive um Hordak (igualzinho o da foto) e brinquei com ele na Montanha da Serpente de um amigo sortudo (e riquinho) que foi para o US&A e trouxe uma cacetada de tralhas.

Acho que isso me torna uma criança um pouco menos frustrada que o Amer.

PS: Eu lamento e muito não ter existido na época os Legos temáticos de hoje em dia (Batman, Indiana Jones, Star Wars, etc).

Enquanto criança, eu entregaria de bom grado minha alma para Mefisto em troca desses legos.

PS2: O amigo riquinho que citei acima trouxe também da terra do Tio Sam o bonecos da série animada dos Caça-Fantasmas, que apesar de não serem citados no artigo, acho que teriam feito o Amer muito feliz.

Anônimo disse...

"O Joe fedia, Feh? Mas como? E o Smurfbot-Dog... bom, ele gostou do Esqueleto..."

Tinha cheiro de borracha velha com fungos.. um cheiro esquisito.. E o boneco era meio grudento, não era agradável de se pegar.

E acho que quando um duende/macaquinho azul gosta de você, você se sente um pouco mais especial.

E, BAH, nem me fale em lego.. Minha prima mijou nos meus porque eu não deixei ela brincar.. Fiquei muito puta com ela :(


PS: Eu deletei o comentário de cima (que foi meu) porque eu postei com a conta errada, desculpa.

Avalanche(Lance) disse...

Só eu lembro que o nome do Snake Eyes no Brasil era Gen.Lobisomen?
E ele era um COBRA?


Pô eu tinha um boneco do Comandante Foxx dos Galaxy Rangers....ironicamente eu só tinha ele nunca mais vi nenhum outro...:S

Bom belo post^^
E na boa apesar de alguns brinquedos da epoca serem caros os de hj não ficam atrás...

Francisco disse...

Ei! Eu TINHA a coleção completa dos Thundercats! Com Toca dos Gatos, vilões e tudo mais!

Não diga que não foram lançados só porque vc não teve...

Avalanche(Lance) disse...

Não confunda com os thundercats em miniatura...


Esses tinham todos.

Amer H. disse...

Sua prima mijou nos Legos, Feh? Mas... mas...

As palavras me faltam agora... e eu achava que era ruim com a minha prima...

De fato, Snake Eyes se chamava "Lobisomem" no Brasil, assim como o Sargento Slaughter se chamava "Sargento Braço Forte" e o Storm Shadow "Cobra das Neves."

A Estrela devia contratar pessoas que tivessem sofrido lesão cerebral para nomear os personagens.

Franscisco, eu não tyive tais brinquedos e a coleção completa nunca foi lançada no brasil.

Das duas uma, ou você teve a Toca dos Gatos da coleção "mini", que essa sim, foi lançada aqui ou você achou o importado em alguma loja e não fazia idéia até agora.

Mas eu acampava em lojas de brinquedos e nunca encontrei nenhum dos itens de Thundercats que mencionei... portanto...

E os Caça-Fantasmas serão adicionados à lista, muito bem lembrado.

Nem sei porque não os mencionei antes...

Anônimo disse...

Pois é, minha prima tinha uns 5 anos e queria brincar com meu Lego.. Aí eu não deixei porque ela era muito pequena (Eu tinha uns 9 anos, né) aí ela sentou em cima e mijou em tudo..

Deu um trabalhão pra limpar ela E os legos.

Amer H. disse...

Tenho medo de imaginar com o que essa menina trabalha hoje em dia...

Anônimo disse...

Ela tem uns 9 anos agora.. Ou uns 8..

Bom, ela gosta de High School Music (Ela me fez ver 7 vezes essa porcaria).. O que explica MUITA coisa.

Heverton disse...

caramba eu ri mto dessa frase:
"...e tomando nosso leite no processo."


não é possivel que eu sou um pevertido! diga que é mentira Amer!

Amer H. disse...

"Leite" que vem da vaca.

Não sei o que você imaginou e nem quero saber...

Bom, sua prima podia gostar de RBD ou Malhação, o que seria muito pior, Feh.

Diogo Dornas disse...

vou criar contas em foruns usando o nick Smurfbot-Dog para tirar o seu monopolio sobre o nome na net.........

Avalanche(Lance) disse...

nuss a feh tem 13?O.o

Anônimo disse...

Eu? Tenho 13 anos sim lol

Amer H. disse...

Oh my God!!!

Estou corrompendo menores com minhas palavras sujas!!!

Anônimo disse...

Que nada, Amer. Acho que eu já sou corrompida por natureza (?)

Avalanche(Lance) disse...

...

Garçon a conta o/

Amer H. disse...

Essa juventude de hoje... está muito mudada...

Avalanche(Lance) disse...

aqueles bonecos biblicos são dos anos 80 mesmo?

tão tão bem feitos e tal...ta melhor que o Marvel Legends.

Amer H. disse...

Não, esses são bem recentes.

Mas são legais assim mesmo, poderiam sair aqui.

Já pensou? Iamos poder colocar Sansão pra tretar com Thor!

Marshall disse...

Deixei a preguiça de lado e fui pesquisar, achei este site: http://thundercats.vpga.com/toys/gallery/gallery.asp?area=figures

o nome do tal perna de broca - em portugues tb não lembro. O chifrudo que eu me referia chama "Mongor" e tem uma foice...ma nom lembro dele não...

Marshall disse...

Cara, eu me lembro de um desenho animado especial de natal muito louco, era um negocio hippie (é assim que escreve) com uns ets altos de pernas e braços finos que no final ajudam sei la quem a não cair num lago ou precipicio sei lá...um troço bem psicodélico.

Unknown disse...

Amer, graças ao seu artigo pude ver pela primeira vez na vida a coleção completa dos Thundercats... e me sinto alegre e frustrado ao mesmo tempo... :-P

Eu lembro que no início dos anos 80 minha irmã trabalhava na Mesbla e um dia ela trouxe pra casa um catálogo com os lançamentos para o ano seguinte (acho que era 1985) e, nele, havia fotos dos brinquedos dos Thundercats - isso meses antes do desenho ser lançado - e não consegui parar de babar naquele catálogo por uma semana!

E não sosseguei até minha mãe me comprar um Lyon-o e um Mum-ra. Engraçado, revendo os bonecos hoje, percebo que eles não tem nenhum ponto de articulação, apenas mexem braços e pernas. Comparada com a coleção do He-Man, essa linha de toys deixa muito a desejar.

Incrível como esses brinquedos fizeram tanto sucesso na época. Coisas da década de 80!

Unknown disse...

Ah, sim, Amer, você esqueceu da linha de toys dos Sectaurs, os guerreiros de Symbion!!

Essa série era maravilhosa porque os bonecos eram bem mais articulados que os Thundercats e com mais acessórios do que os do He-Man.

Rolava um boato de que havia uma "fortaleza" dos Sectaurs, mas somente os bonecos foram lançados aqui no Brasil, sem nenhum veículo ou bases... você sabe se esse papo de "fortaleza" é verdade ou é só lenda?

Yue disse...

Blog muito bom, Amer.

Só agora que me dei conta que nunca tinha procurado informação sobre a coleção do Jayce (valeu).
Adorava o desenho.

Zone Riders? Era um nome alternativo pra Spiral Zone?

Amer, você lembra dos Sectaurs?
Queria lembrar o que foi lançado aqui. Se foi o desenho, os brinquedos ou os dois.

Amer H. disse...

Sectaurs foi muitobem lançado aqui. A coleção inteira veio para o Brasil, exceto as fortalezas.

Agora veja você, Edson, não havia apenas uma fortaleza, mas sim TRÊS!

Normalmente lançavam duas fortalezas pra cada coleção: uma para os heróis e outra para os vilões. Você viu a Montanha da Serpente no artigo e embora eu não tenha uma foto, também existiu a cripta do Mumm - Ra.

Os Sectaurs tinham uma fortaleza do bem e uma do mal. E havia mais uma, que era chama da de de "Hive" e que era um local de poder inimaginável e que os heróis e vilões lutavam para ver quem conquistaria.

Legal, heim?

E a Hive tinha o DOBRO do tamanho de um Castelo de Grayskull. Quem teve uma comentou que era impressionante pra diabo.

O desenho dos Sectaurs passou n Brasil, sim. Era exibido no programa do Bozo, mas ficou pouco tempo no ar.

E eu não mencionei os Sectaurs... sei lá por quê...

Zone Riders era o nome que a Globo dava para Spiral Zone.

Mas claro... eu posso estar errado...

Unknown disse...

TRÊS fortalezas?!?!?!!?!?!

Nossa, estou sem palavras... rsrsrs

Bruno He disse...

Ontem estava discutindo com o meu amigo sobre quem é mais macho: Kratos ou Naruto?

É claro q adorador de Animes do jeito q ele é com certeza respondeu Naruto.

Mas isso naum importa, gostaria de saber a sua opinião, aliás a opinião de todos aqui:

Quem é mais macho, Kratos ou Naruto?

Amer H. disse...

Vou te responder com outra pergunta:

O que é melhor? Um copo de Nescau ou um copo de diarréia?

Bruno He disse...

Bom na minha opinião o copo de Nescau.

Mas no caso, quem é o copo de diarréia?

Eduardo disse...

Eu era uma criança pobre e só ganhava bonecos dos Power Rangers XD

Rafael disse...

SO vi o desenho dos silverhawks na band

Thunder cats e Caveira e os outros

Liga de mutantes eu achava foda mas não sei se era dos anos 80
E bonequinhos do CDZ com armaduras, idem.

E pra mim transformes só beastwars
que assitia depois da aula depois de "Fly"


VOltai pra te irritar meu pC estragou e estou sem flash player depois assisto os videos e agradeço aos "miguxos do tio Amer"

Amer H. disse...

No caso seria o Naruto.

E Silverhawks nunca passou na Band.

Não me questione.

JAMAIS!!!

Avalanche(Lance) disse...

...Naruto mais macho que o Kratos?

Responda meu filho...qual dos dois já deu e levou fio terra do namoradinho?

Eu agorava liga de mutants(principalmente as ultimas tempoadas que tinha as propagandas no meio do desenho)...agora que terminei de baixar o Galaxy Rangrs vou atrás disso....

Rafael disse...

SIm ja passou
;...
ou foi no sbt???


Acho que band pq eu assistia tenchi muyo e depois SH

Amer H. disse...

... na analogia que eu fiz, Naruto seria a diarréia...

Diabos rapaz! Não acredito que você pensou que eu acharia Naruto mais durão que Kratos! Qual é seu problema?

Silverhawks só passou no SBT. O que passava na Band era Seis Biônicos.

Lin(TM) disse...

Sempre quis ter brinquedos da série "Back to the Future", mas nunca achei nenhum da época.

Apesar de ter nascido no ano da estréia do filme(1986), ora essas existiram outros 2 filmes, pq não achava nada nem no inicio dos 90...

isso é, se eles existiram msm,ou talvez também por não morar em capital não tenha visto...

Po eu lembro de um manézinho da sala dizer q ele tinha um Delorean que desaparecia e aparecia mais na frente com "rastro de foguinho" e tudo ahsuashasuhuau

wasp disse...

poxa isso da uma saudade bruta.....MNue sprimos juntavamos os brinquedos todos ...Imajina um crossover maluco!!!Comandos em ação com base em uma casa do Querido Ponei,Caminhoes genericos trombando com tanques da segunda guerra mundial....e um boneco deformado servindo como super-monstro-da-semana pra o jiban destruir(imagina aquele boneco nenê de sua prima,que ja teve os cabelos arrancados ,a pele toda rabiscada de caneta preta e vermelha e esta sem os olhos....medonho!!!!!!!!)

Nanda disse...

...

Brinquedos Bíblicos!!!!!

Nossa.. Nem tenho o que comentar depois dessa descoberta...

Aliás... Nada a declarar depois de descobrir sobre os bonecos dos Caça Fantasmas... Que eu merecia ter!!!
Fiquei profundamente triste!

Nada mais a declarar... =,(

E aqui eu termino meu flood de comentários, porque a partir daqui eu já tinha lido tudo (apesar de não ter comentado alguns), e já tô beeeeem longe do post mais atual..
Mas se vc quiser mais comentários, me avisa que eu comento, tá? ahahhahahahahhaha!!

Beijo, Amer!!!

Unknown disse...

Que saudade do meu Cavalo de Fogo! Isso me faz lembrar tbm da boneca da Angélica com corpo de homem e aquela RIDÍCULA pinta na perna! Esse é o tipo de brinquedo que nunca deveria ter saído!
Meu único trauma de infância foi nunca ter tido um Lego!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

desses brinquedos aí só queria os do Transformers mesmo. e era legal fazer história com ele. em lembro que eu e meu irmão eramos viciados no game Marvel Super Heroes e compravamos Hulk, Capitão America,IronMan,Wolverine,Homen-Aranha..só faltava a Psylocke.

mas faltava os vilões.Magneto,Coração Negro/Blackhearth,Dr.Doom,Thanos e Shuma Gorath...

cara, como adoro aquele polvo.

a gente brincava que cada héroi enfrentava um dos vilões,mesmo sem ter os bonecos...era bons tempos e a gente viajava geral

Smurfbot-dog!!

nicholas disse...

hoje em dia também acontece algo assim, me deu raiva não achar em lojas os produtos legacys dos power rangers, principalmente os megazords e zords, só acho pra vender por mais de 1000 reais no ML.

Unknown disse...

Muuiito bom
Faço minha as suas neuras infantis
Lembro que deu um nó na minha cabeça a 1ª vez em que vi o filme dos Caça Fantasmas no Supercine, até então eu conhecia apenas o desenho e esses bonecos fabulosos, o único que cheguei a ter foi um Ray Stantz todo detonado que fiz num rolo com um amigo; o mesmo se deu com o Retorno de Jedi, conhecia apenas o filme Caravana da Coragem e os desenhos do Ewoks, quando os vi ao lado de Luke Skywalker e companhia achei que era um crossover.
Hoje quando vemos esses bonecos toscos e simplórios comparando-os com o que vem sendo lançado em termos de action figure, é de se espantar a evolução do gênero.
Mas naquela época eram a 7ª maravilha do mundo para qualquer criança.