domingo, 22 de novembro de 2009

Mês do Morcego: Os maiores vilões de Gotham!


Eu tenho a inabalável crença de que um herói só é tão bom quanto os vilões que ele enfrenta.

Digo, você consegue citar cinco inimigos do Aquaman de cabeça?

...

E sem checar no Wikipédia?

É, é com você mesmo que eu estou falando, seu checador de Wikipédias trapaceiro!

Pois bem, o Batman tem em minha humilde opinião, a mais incrível coleção de super vilões que um personagem de quadrinhos pode experimentar. Todos os aspectos do Cruzado Embuçado são desafiados pelos seus inimigos, desde sua habilidade atlética até sua capacidade intelectual e poucos heróis conseguem essa proeza.

Digo, adoro Metallo, Lobo e Darkseid, mas é só o Superman ficar um pouco mais puto que ele limpa o chão com a bunda desses sujeitos. Queria ver o senhor cairão do Kansas dando um jeito no Coringa.

Assim sendo, decidi fazer uma ligeira homenagem aos super vilões mais notórios daquela linda cidade onde nunca faz sol.

Aliás, eu já tinha este artigo engatilhado há um certo tempo. Alguns leitores o pediram, mas não pensem que foi por causa de vocês que eu escrevi sobre este tema.

Explicado isso, não comecem a encher a caixa de comentários pedindo artigos específicos por acharem que de repente me tornei generoso, pois quando dei a vocês a chance de escolher sobre o que gostariam que eu escrevesse, muito pouca gente se manifestou.

Pra cá com esse negócio! É bonito isso? Num sabe brincar, num brinca!

E vamos aos vilões de hoje!



10º Lugar – Silêncio

Silêncio é um vilão que foi criado há bem pouco tempo e que talvez alguns de vocês não conheçam, portanto vou contar sua história de forma breve.

Ele se chama Thomas Elliot e é um amigo de infância de Bruce Wayne. Diferente do amigo, ele não se dava bem com seu pai que era abusivo, tampouco com sua mãe que aceitava o comportamento do pai contanto que tivesse dinheiro no banco, champanhe na dispensa e Dolce & Gabanna no armário.

Um belo dia, Thomas se cansou disso e cortou os freios do carro do pai. Logicamente aconteceu um acidente e o velho morreu, mas o pai de Bruce salvou a mãe do moleque.

E ele ficou muito puto.

Então ele fez amizade com um dos malucos que viria a ser o Ventriloquo e por causa disso, sua mãe o deserdou.

E ele ficou ainda mais puto.

O rapaz deu um jeito de matar a mãe e ficou com a fortuna da família, então conversa vai, conversa vem, ele jogou o Charada em um dos Poços de Lázaro e isso fez o bom e velho Edward Nigma ter uma epifânia e deduzir que Batman é Bruce Wayne.

O que fez Thomas ficar AINDA MAIS PUTO.

E graças a toda essa putaria, Thomas se tornou Silêncio e decidiu tornar a vida de seu ex melhor amigo no maior inferno possível, por nenhum outro motivo exceto ser um filho da puta mimado.

O que move Silêncio é o ódio por Bruce e seus pais terem interferido diretamente em sua vida ao salvarem a vida de sua mãe, assim como a inveja pela vida de playboy que Bruce supostamente levava. Podemos definir que o combustível dele é egoísmo e inveja, além de uma necessidade absurda de ter tudo que deseja e não aceitar oposições a sua vontade.

Você pode dizer que são motivos fúteis que não caracterizam um bom personagem de quadrinhos, mas quer saber... muitos psicopatas da vida real começam assim. De fato, existem crianças que muito jovens matam os pais ou pessoas próximas porque se põe no caminho daquilo que desejam.

E motivações tão simples que poderiam acontecer na casa da gente são muito mais assustadoras.

Mesmo sendo um vilão tão novo e que ainda precise pastar muito na mão de roteiristas ruins, Silêncio fez por merecer sua colocação nesta lista.



9º Lugar - Espantalho

Jonathan Crane era um moleque magrelo e cabeçudo que vivia tomando porrada na escola por ser... bem, magrelo e cabeçudo.

Como bullying é a desculpa perfeita pra qualquer tipo de comportamento inadequado, ele decidiu se tornar psiquiatra, estudar os efeitos do medo, criar um gás que faça suas vítimas experimentarem o mais profundo horror de suas fobias, vestir uma fantasia espalhafatosa e viver uma vida de crimes.

Claro que ele não contava com um vigilante que também veste fantasia espalhafatosa e que está disposto a espancá-lo do mesmo jeito que os bullies faziam com ele na escola.

Algumas coisas nunca mudam.

O legal do Espantalho é que ele segue a filosofia do “Eu sou Brasileiro e não desisto nunca” pois não importa quantas vezes ele crie versões mais potentes do Gás do Medo, o Batman sempre consegue enfrentar seus efeitos.

Eu já perdi a conta de quantas vezes Crane borrifou, injetou o misturou seu composto químico no Sucrilhos do nosso herói para tentar enlouquecê-lo e tudo que Batman precisou fazer foi estufar o peito e dizer “EU SOU A PORRA DO BATMAN” para que a toxina se tornasse tão nociva quanto Listerine.

E não importa quantas vezes fracasse, quantas vezes apanhe, quantas vezes precise fugir do Arkham e se aliar a outro vilão (em quem o Gás do Medo também não fará efeito e que dará uma surra em Crane quando ficar de saco cheio dele), e quantas vezes volte ao seu status original de CDF fracassado, o Espantalho sempre tenta de novo e de novo ter sucesso.

Viu? “Brasileiro que não desiste nunca!”

Exceto que se ele fosse realmente Brasileiro, teria se tornado um babaca beberrão que quer ser “parte da turma” ao entrar na faculdade e como o típico universitário nacional, teria empurrado o curso de psicologia com a barriga até o fim e trabalharia como vendedor de seguros ao se formar.

Sem contar que ele jamais descobriria como fazer a Toxina do Medo, porque os laboratórios das universidades do Brasil não permitem a criação de nenhum composto químico mais complexo que Gelatina Royal.

Infelizmente, nosso país não tem estrutura para gerar super vilões, o que o torna um pouco mais seguro e muito mais maçante.



8º Lugar – Hera Venenosa

Vamos esquecer a ridícula atuação de Uma Thurman em Batman & Robin por um momento e nos concentrar no que realmente importa.

Sejamos francos, não existem tantas vilãs quanto deveriam, a maioria dos grandes inimigos de super heróis são homens ou criaturas espaciais que não deveriam mas se assemelham a homens. Mesmo a Mulher Maravilha não tem muitas inimigas. De cabeça eu só me lembro da Cheetah, pois na maior parte do tempo, a Princesa Diana soca homens.

E é por isso que o Batman é tão bom, pois ele é igualitário e não vê mal algum em socar uma mulher até ela ficar parecida com o Ronaldo gaucho antes de entregá-la as autoridades responsáveis.

Tudo em nome da justiça e dos lanchinhos amanteigados, claro.

Mas a graça da Hera Venenosa não está apenas no fato de ela ser uma das poucas inimigas super poderosas do Batman. Em um mundo onde a maioria dos vilões são gênios com armamentos improváveis ou produtos altamente tóxicos, uma garota capaz de criar golens de samambaias sem dúvida chama a atenção.

O negócio é que ela usa de seus charmes femininos para conseguir o que quer e isso funciona na maioria das vezes.

Tudo bem que ela libera feromônios no ar e isso faz a cabeça dos homens, mas acho que essa é uma desculpa que o Batman inventou para que os homens de Gotham não se sintam completos imbecis.

O fato é que nós, rapazes, somos totais babacas no tocante a mulheres. Basta uma moça mais bonita fazer beicinho pra nós que já nos derretemos e estamos prontos a atender todas as suas vontades.

Cheque seus sentimentos, você sabe que é verdade!

Uma vez eu falei que mulheres ninjas eram treinadas para usar seus charmes femininos e distrair o inimigo para então eliminá-lo. Todos sabemos que não é preciso mais que um par de peitos enormes e um decote para fazer um homem parar de prestar atenção aos seus arredores.

E a senhorita Pamela Aisley faz uso disso, usando suas formas curvilíneas e sua beleza natural de ruiva para deixar todos os homens de Gotham de quatro e prontos a atender suas vontades.

Outra coisa que a torna legal é que apesar de não se importar em sacrificar pessoas em seus experimentos com plantas, ela não é uma monstra irrecuperável, algo que é demonstrado pela sua relação de irmã mais velha com a Arlequina.

Do mesmo jeito que a Patty e a Selma querem ver a Marge trocar o Homer pelo Peter Griffin, Pamela quer ver sua amiga chutar o Coringa e arrumar um namorado decente... ou talvez permanecer solteira e ser sua parceira de crimes para todo o sempre.

O que faz muitos tarados imaginarem que existe uma relação homossexual entre as duas.

Não que eu vá reclamar se isso for verdade.



7º Lugar – Arlequina

E como eu poderia deixar de falar dela, minha palhacinha favorita de todos os tempos?

Vocês sabiam que a Arlequina foi criada para ser uma personagem de uso único? Sim, pois é, pois é, pois é!

No episódio “Um Favor para o Coringa” da série animada do Batman, O Coringa precisava de alguém que entrasse com um bolo enorme em uma festa que estava sendo realizada na chefatura de polícia. Como um capanga queixudo e mal barbeado chamaria a atenção, o roteirista Paul Dini achou que a melhor escolha seria colocar uma loirinha gostosa vestida de policial safada fazendo o serviço.

Tudo bem que nestes termos ela chamaria mais atenção que um vilão cujo rosto se parece um Moai, mas já discutimos sobre a questão de gostosas distrairem homens ao ponto de poderem matá-los sem ninguém notar.


Aparentemente, todos na produção da série eram completos tarados, pois gostaram muito dela, assim como o público e Arlequina se tornou personagem fixa da galeria de vilões do desenho animado.

Não demorou muito e a DC Comics oficialmente a tornou parte da mitologia do Batman, quando a fez ingressar no universo dos quadrinhos do personagem.

Depois, ela se tornou a antagonista principal naquela série abominável, Birds of Prey, mas quanto menos falarmos disso, melhor.

E pra coroá-la como uma personagem que absolutamente ninguém consegue desgostar, Kevin Smith batizou sua filha de Harley Quinn Smith, garantindo que quando ela crescer, será inacreditavelmente zoada pelos amigos e cologas de faculdade.

Mas sejamos justos, se não for pelo nome, ela vai ser zoada por usar óculos, ou por ser gorducha, ou por ser filha de escritor de quadrinhos, ou por não ser vadia e ter perdido a virgindade com nove anos assim como suas colegas. Quando cretinos querem zoar alguém, motivos eles encontram.

Arlqequina também é uma vilã adorável por ser incrivelmente inocente, dadas as atividades vilanescas de que participa.

Tudo bem que ela é uma homicida violenta e incapaz de sentir remorso ou empatia, mas é preciso lembrar que o Coringa a enlouqueceu e que grande parte de seus impulsos homicidas só ocorrem quando ela está sob influência do seu namorado. Em um episódio em que ela recebeu alta do Arkham, tudo que a menina queria era passear pela cidade e comprar um vestido, mas ninguém a deixava em paz, o que a fez perder a cabeça e destruir metade de um bairro.

Mas mesmo furiosa, ela não matou ninguém.

E não podemos esquecer das vezes em que ela trabalha com a Hera Venenosa, onde ela assume totalmente o papel de irmã mais nova e tenta incessantemente ser legal com a amiga e cuidar bem do apê que elas dividem. Ela até chama Hera pelo apelido carinhoso de “Ruiva.”

Claro que ela não é nenhum anjo, pois na faculdade ganhava nota comendo os professores (coisa que muitas colegas minhas também fizeram), mas isso está longe de qualificar uma pessoa como sociopata. Talvez uma vadia imbecil, mas não uma sociopata.

De certa forma, a Arlequina é tão vítima do Coringa quanto as pessoas que ele mata, pois a mera influência dele destruiu qualquer chance que a senhorita Quinzel pudesse ter de levar uma vida normal e produtiva.

Faz você pensar, não?


6º Lugar – Senhor Gelo

Talvez o mais melancólico e empático inimigo do Batman, Victor Fries foi pro vinagre e por lá permaneceu por muito tempo.

Originalmente, ele era um vilão que meramente usava temática de gelo e agia como um cientista louco da década de 1950. Do nível de loucura “I VILL CONQUER THE VORD” que era tão popular naquela época.

Como o personagem originalmente era um saco, os roteiristas fizeram o Coringa matá-lo. Mortes nos quadrinhos são como mortes em Anime, nunca devem ser levadas a sério, mas o Doutor Fries acabou passando décadas na geladeira.

Juro que não quis fazer trocadilho.

Enfim, na década de 1990, Paul Dini (sim, ele de novo) resolveu ressuscitar o personagem e utilizá-lo em um episódio da então recém nascida série animada do Batman. Ele tornou o cientista um personagem trágico e criou a história de sua esposa presa em sono criogênico por causa de uma rara doença, o que dava a Fries a motivação para criar um império do crime a fim de organizar fundos para a pesquisa que a salvaria.

E como nos Estados Unidos os artistas desta área são todos camaradas (diferente do Brasil, onde vivem tentando foder uns aos outros), o produtor da série Bruce Timm, chamou Mike Mignola, criador do Hellboy para fazer o design do personagem para o desenho animado.

É bom ter amigos.

O episódio “Coração de Gelo” chamou muita atenção na época por ser incrivelmente sério e dramático, algo raro para um desenho animado que visava enfiar brinquedos na goela e cereais açucarados no rabo das crianças que o assistiam.

Ou seria o contrário?

Seja como for, o episódio ganhou um Emmy e praticamente deu autorização a equipe da série para que fizessem o que raios lhes desse na telha com o desenho. A melhora na qualidade de Batman Animated Series é notável a partir deste episódio.

Mas enfim, o Senhor Gelo é um dos poucos inimigos do Batman capazes de gerar pena e tristeza.

Por um lado, ele é um vilão impiedoso que quer destruir Gotham e fazer todos serem tão miseráveis quanto ele. Mas por outro, ele é um cara que foi extremamente maltratado pela vida e perdeu a única pessoa que o amou de verdade, esse é um tipo de dor que a maioria de nós nunca conheceu e com sorte, nunca irá conhecer.

E tem gente que acha que One Piece é profundo.

HA!

Duplo HA!



5º Lugar – Duas Caras

Ei você!

É, você mesmo! Pessoa que cursa faculdade de Direito!

Então você quer ser um promotor que luta pelo amor e a justiça e faz com que bandidos imundos e serelepes apodreçam nas prisões para que os cidadãos de bem possam ir em lojas de brinquedo comprar Transformers em paz?

Uma causa nobre, mas que pode acabar muito mal.

Você com certeza assistiu O Cavaleiro das Trevas (e se ainda não o fez, não merece viver) e viu que fim levou o gentil, bondoso e durão promotor público Harvey Dent, que apesar de ter um furo no queixo, não era um sujeito repelente.

Pois bem, ele estava tão disposto a limpar Gotham que o Coringa resolveu transformá-lo no garoto propaganda de “como foder uma boa alma em apenas duas horas.” E raios, eu adoro aquela maquiagem e uso de CG que fazem com que faltem pedaços da cara de Harvey após seu acidente, aquilo é lindo!

Por mais que eu tenha achado que os acontecimentos do filme tenham funcionado, ainda prefiro a versão original da história de Harvey, em que um mafioso genérico o atingiu com ácido durante um julgamento. Nada de grandes planos complicados, nem a necessidade de provar que mesmo o mais nobre lutador do bem pode cair, tampouco um super vilão maquinando tal queda.

Um mero acontecimento aleatório causado por um bandido de segunda cujo nome nem lembramos foi o suficiente para criar um dos vilões mais temíveis de Gotham. A cidade é tão barra pesada que um pé de chinelo qualquer pode causar uma tragédia que clamará inúmeras vidas no futuro.

Hardcore, heim?

Claro que o conceito da dualidade do vilão é igualmente fascinante.

Não seus crimes imbecis que consistem de roubar dois carrinhos de cachorro quente quando se encontrarem as duas da tarde, na segunda avenida de Gotham, mas o fato de que mesmo a personalidade violenta de Dent sendo a dominante, o recessivo Harvey ainda vem a tona de vez em quando, normalmente quando encontra com seu velho amigo Bruce Wayne.

De certa forma, o Duas Caras mostra que mesmo o sujeito mais lazarento, sarnento e pestilento ainda possui uma chance de redenção, desde que haja alguém disposto a lhe dar uma mãozinha para que ele saia do poço onde caiu.

Caramba, até fico comovido...

...

Felizmente, esses momentos passam rápido.

Pois bem, vamos em frente!



4º Lugar – O Charada

O Charada é o tipo de babaca que todos conhecemos em algum momento da vida, o cara que tem uma necessidade doentia por atenção.

Você sabe, aquele cara que sempre quer ser o centro da conversa, ou que sempre faz perguntas pro professor e inicia debates infinitos com ele quando faltam dois minutos para acabar a aula, ou aquele cara que se gaba de todas as idéias de melhor rendimento que passou para o chefe e que ninguém tinha pensado antes.

Isso mesmo, aquele cretino que quer provar por A mais B que é melhor que você.

Conheci um sujeito assim na faculdade, que adorava pagar de inteligente, debatia futebol como se fosse o ápice do intelectualismo e pior do que tudo isso... chegava bem humorado na aula numa Segunda Feira.

Qualquer pessoa que esteja de bom humor e sorrindo numa Segunda Feira as seis da manhã merece ser estuprada pelo Belo ursinho Fritz.

Pois bem, Edward Nigma é um cara assim. Ele decidiu vestir uma roupa verde espalhafatosa, começou a espalhar enigmas ligados a armadilhas pela cidade de Gotham e se os moradores fossem inteligentes o bastante, conseguiriam resolver os mistérios e evitar uma morte horrível.

Logicamente, a maior parte das pessoas falha e é por isso que o Charada é um super vilão e não um mero chato que acaba indo trabalhar no Pânico ou que posta idiotices neste blog.

Apesar de tudo, acredito que nenhum outro inimigo do Batman desceu tão baixo quanto ele, afinal de contas, o Supla escreveu a música “Charada Brasileiro” baseado nele.

Não “O Traça Brasileiro.”

Tampouco “Bane Brasileiro.”

E muito menos “Chapeleiro Louco Brasileiro.”

Não senhor, foi Charada Brasileiro mesmo. E desde o momento que esta música tão abominável foi lançada contra a humanidade, me lembro do Supla e sua tentativa de parecer legal ao mesmo tempo que participava da Casa dos Artistas.

E conseguir queimar o filme do Charada ainda mais depois que ele saiu saltitando pela Bat Caverna e arremessou granadas por ela enquanto gritava “Orgasmo” é um feito e tanto.

Aliás, isso aconteceu em Batman Eternamente. Maldito seja, Joel Schumacher, maldito seja você e sua obsessão com mamilos.

Mas o fato de ter sido usado de tantas formas embaraçosas ao longo dos anos e ainda ser um dos personagens favoritos entre a galera que curte o Batman mostra que é preciso mais que um roqueiro Brasileiro ou Jim Carrey para destruir a credibilidade de um personagem consagrado.

Aliás, já perdoei Jim Carrey pelo que fez com o Charada no filme do Schumacher.

O Supla... vou precisar de mais tempo.



3º lugar – Pinguim

Eis um vilão que não recebe o respeito que merece, seja no mundo real o no universo fictício em que vive.

Oswald Cobblepot era um menino nanico, gorducho e narigudo que gostava muito de pássaros e guarda chuvas e que de alguma forma, achou que unir ambas as paixões e vestir fraque e cartola era uma boa maneira de ingressar na vida do crime e ter dinheiro e prostitutas a vontade.

Uma pena que ninguém o avisou que é necessário um uniforme colante colorido e extremamente chamativo para iniciar a vida criminosa em Gotham... pensando bem, considerando a forma física do senhor Cobblepot, ainda bem que nunca o convenceram a usar roupa colante.

Meu Deus, seria a mesma coisa que James Earl Jones vestir a roupa de Dart Vader ao invés de apenas lhe emprestar a voz. Não funcionaria.

De qualquer forma, quando descobriu que seus guarda chuvas bélicos, seus pássaros amestrados homicidas e o fato de ser interpretado por Burgess Meredith não o ajudariam a fazer uma carreira criminosa de sucesso, o Pinguim tomou a decisão mais lógica que poderia.

Se tornou um bandido de colarinho branco.

Não mais ele sai pelas ruas tentando seqüestrar magnatas e cobrar resgate, tampouco bola esquemas imbecis envolvendo pássaros e que nunca dão certo. Ele simplesmente gerencia um clube que é freqüentado pela nata de Gotham City, fatura uma grana filha da puta com isso e usa a instalação pra lavar dinheiro de atividades escusas que pratica sem que ninguém perceba.

Lavar dinheiro e traficar armas usando um clube cheio de garçonetes gostosas como fachada é sem dúvida muito melhor do que sair atirando nos outros com um guarda chuva e esperar fazer fortuna com isso.

E o melhor de tudo é, o Batman pouco ou nada pode fazer contra isso.

Como todo bom bandido de colarinho branco (e aqui no Brasil temos disso aos lotes) ele sabe encobrir bem seus rastros e contrata uma porrada de laranjas. Sempre que o Batman ou a polícia conseguem provas contra ele, a culpa cai sobre um de seus empregados, que vai pra cadeia em seu lugar e vira a putinha do Crocodilo.

Não, espera, o Crocodilo mora no Arkham. A putinha dele deve ser o Espantalho.

Deve ser terrível ir pra cadeia (ou pro Arkham) e saber que você corre o risco de acabar virando a mulherzinha de um sujeito de dois metros e meio, com pele escamosa e provavelmente um quilômetro de pica.

Enfim, o Batman aparece de vez em quando no clube do Pinguim e dá uma prensa básica nele para saber quem está tramando o que e quando, o que faz dele um valioso e involuntário aliado no combate ao crime.

Quase como um daqueles Al Cagoetes que aparecem em filmes de mafiosos, mas enfrentando o Batman, ao invés de um agente do F.B.I interpretado por Nicolas Cage e sua calvície, e que todos queremos esfaquear na cabeça por nenhum motivo exceto que ele é o Nicholas Cage.

Você é um saco, Nicholas Cage!



2º Lugar – Ra’s Al Ghul

E por falar em vilões intocáveis, eis um sujeito que o Batman jamais conseguirá derrotar completamente.

Imagino que muitos de vocês novatos não conhecem o suficiente sobre Ra’s Al Ghul, exceto que ele se parece com Oskar Schindler e quer matar todo mundo, você, sua mãe, seu gato e até aquele seu primo lá de Piracicaba que só aparece na sua casa pra pedir dinheiro emprestado.

Enfim, Ra’s é um terrorista que sonha com um mundo em que exista um equilíbrio perfeito entre o meio ambiente e o homem. Como a raça humana é composta de miseráveis safados que comeriam pandas todos os dias se a oportunidade lhes fosse oferecida, Ra’s acredita que as coisas só vão ficar bem se ele matar tudo.

E assim ele o faz, com atentados, bombas, explosões, coisas horrorosas e atitudes abomináveis que causam milhares de vítimas ao redor do mundo.

Mas como os seres humanos se reproduzem como coelhos que não tem tevê em casa, Ra’s deve viver eternamente frustrado, pois nunca consegue matar gente o bastante.

O grande trunfo que ele tem em mãos são os Poços de Lázaro, fontes naturais cheias de uma gosma verde escaldante e que por algum motivo que nenhum autor de quadrinhos jamais tentou explicar (obrigado Buda, Jesus, Bob Esponja, quem quer que tenha impedido isso) rejuvenescem aqueles que os usam e os tornam bombados e imortais.

Loucos também, mas principalmente, bombados e imortais.

E se nosso querido Cruzado Embuçado não consegue prender um gordo de fraque e cartola, como vai enquadrar um terrorista com centenas de anos de experiência em fugir das autoridades?

Claro que tem a complicação do nosso herói estar apaixonado por Thalia, a filha de Ra’s.

E tem a outra complicação de que Ra’s quer que Batman seja seu sucessor, o que por um lado lhe permitiria fornicar com Thalia sempre que tivesse vontade e não apenas em Graphic Novels feitas para foder com nossa cabeça e que os editores diriam que não são canônicas por anos para depois desmentirem e acrescentarem seus personagens a mitologia já superlotada dos heróis.

Editores de quadrinhos são babacas!

Mas isso tudo perde a importância quando percebemos que Ra’s é o único inimigo do Batman que tem respeito pelo seu brilhantismo ao chamá-lo de “Detetive.”

Claro, o Robin também respeita seu mentor, mas você realmente acha que alguém se importa com o que o Robin pensa? Ele é o Robin, pelo amor de Deus, passou décadas empoleirado no alto dos prédios usando sunguinha e sapatinho de Peter Pan!

Tá certo que ele comeu a Estelar, mas isso não é nada tão grandioso. Se ele tivesse comido a Ravena, aí sim receberia algum respeito.



1º Lugar – Mulher Gato

E vocês acharam que eu ia deixá-la de fora? Mas nem em um bilhão-trilhão de ciclos solares. E eu quase que só tenho elogios pra essa moça.

Em primeiro lugar, ela é morena. E todos sabemos que morenas tem um nível de poder quase tão alto quanto o das ruivas e que estão tremendamente acima das loiras, não importa o que Akira Toriyama tenha a dizer sobre isso.

E ela pode ser considerada o equivalente feminino do Batman em inúmeros aspectos.

Primeiro, ela é uma atleta extremamente bem treinada e com dons naturais para atividades físicas que nos matariam de exaustão se meramente as assistíssemos.

Ela também é extremamente inteligente e engenhosa, o que explica o fato de nunca ter sido de facto presa em todos os seus anos de carreira.

Finalmente, ela tem uma afinidade natural com felinos e consegue convencê-los a deixa-la em paz e perseguir outras presas, o que já salvou a bunda do Batman em pelo menos uma ocasião em que ele precisou enfrentar um mutante felino de três toneladas para o qual não estava preparado.

Pois é, até o Batman erra de vez em quando, se cai nas mãos de um roteirista ruim ou nas de um roteirista excelente.

Mas mais importante que isso tudo é o fato de que ela é uma mulher forte, independente, do tipo que aterroriza os machões de nossa sociedadezinha primitiva.

Falando sério agora, estamos em pleno século 21 e nosso mundo ainda é infestado de caras que tratam mulheres como seres acéfalos e indignos de respeito, merecedoras de atenção apenas quando se vendem como objetos sexuais.

Embora muitas mulheres de fato não tenham o menor amor próprio e aceitem ser meros brinquedos nas mãos de sujeitos tão repelentes que fazem o Sr. Burns parecer um gatão, boa parte delas acaba recebendo por tabela o mesmo tipo de tratamento.

E por que isso acontece?

Porque muitos homens são fracos e inseguros e uma mulher forte, que não dependa da aprovação de “machos” os assusta e os emascula.

Exemplo disso é que mulheres que preencham tais requisitos e não dediquem suas vidas a correr atrás de homens acabam sendo rotuladas como “sapatas” por caras inseguros e patéticos, e por mulheres promíscuas e maldosas que não aceitam uma pessoa que viva de forma diferente da delas.

Não que uma mulher que namore seja sexo frágil, pelo contrário. A Mulher Gato é apaixonada pelo Batman, mas quer uma relação nos seus termos, não quer ser aprisionada e desistir de sua liberdade e a melhor forma que encontrou para isso é gostar por um homem tão afundado em suas próprias obsessões que ele jamais a obrigaria a levar uma vida que não deseja.

Claro, ela vive eternamente a margem da lei e com exceção do Batman, praticamente ninguém confia nela, seja herói ou vilão. Mesmo para os padrões dos vigilantes de Gotham, a Mulher Gato é extremamente alienada.

Mas a liberdade tem um preço, não?



E o vilão supremo de todos os tempos é: O Coringa

Sinceramente, eu preciso falar alguma coisa?

...

Preciso? Ok então, tentarei ser breve.

Eu poderia fazer um enorme discurso sobre o quanto o Coringa é o oposto do Batman, que ele representa a loucura e o caos enquanto o Batman representa o controle e a ordem e bla, bla, bla e todas essas coisas que todo cretino metido a intelectual que lê quadrinhos adora debater quando está cercado de gente disposta a lhe dar atenção.

Mas eu vou na contra mão e direi que grande parte da graça do Coringa é que ele trata o mundo como seu episódio particular de Looney Toones.

Sim, ele enxerga tudo como uma piada, mas não estou falando daquele sentido sombrio que vemos em história de Alan Moore, mas sim do sentido cômico, mais típico de... algum escritor que não leve quadrinhos tão a sério. A vida não passa de um desenho animado para ele, que se enxerga como seu protagonista e cujas idéias absurdas são perfeitamente aceitáveis dentro do contexto em que são criadas.

Se ficar de saco cheio de um cara, ele prende uma granada nele e o joga de um prédio, se quiser dar umas risadas, ele sai atirando pela cidade a esmo, se simplesmente tiver vontade de irritar um inimigo, ele solta sua gargalhada icônica (que Mark Hammil faz melhor que ninguém) como se fosse uma versão mais assustadora do infame “Caça ao coelho, caça ao pato.”

Uma das forças motrizes por trás de seus atos é provar que qualquer um pode descer ao seu nível se coisas ruins o suficiente lhe acontecerem e provar que o mundo inteiro é podre, sim, mas na maior parte do tempo ele simplesmente quer se divertir e usar de seu um gênio cômico que pelo seu ponto de vista é sofisticado demais para ser entendido pelas demais pessoas.

Infelizmente muita gente morre quando ele tenta fazer estas coisas, o que é o grande problema.

Se meramente ser um humorista megalomaníaco fosse crime, Jerry Seinfeld estaria preso há muito tempo.

Não sei se consegui expressar bem o que sinto pelo personagem, mas eu tentei. Não que o Coringa seja fácil de se classificar.

Enfim, por conseguir infernizar o Batman, encher o saco de Lex Luthor, chutar a bunda dos Jovens Titãs e nocautear o Solomon Grundgy sem fazer esforço, o Coringa merece ser ovacionado de pé.

E absolutamente ninguém mais no mundo consegue ficar bem em um terno roxo sem existir na década de 1980.

Menções Honrosas:



Bane

Eu gosto bastante do Bane e tenho o eterno respeito por ele ter sido o vilão que quebrou o Batman.

Ele só não entrou na lista porque é um Top 10... e ele seria o 11º colocado.

Melhor sorte na próxima vez, Señor Bane.



Cara de Barro

Um monstro de lama que consegue se transformar em qualquer pessoa e pode fazer de seu corpo uma arma é um inimigo respeitável... exceto pelo fato dele parecer feito de cocô, o que lhe tira qualquer dignidade.



O Ventriloquo

A premissa do Ventriloquo é bastante interessante: um sujeito com disturbio de personalidade múltipla que projeta uma de suas muitas facetas em um boneco comum de ventriloquismo.

Mas em um mundo onde existe Jeff Dunham e seu boneco de Achmed, o terrorista zumbi, um vilão como este perde um bocado de seu impacto.



Crocodilo

Também gosto bastante do Crocodilo. Monstros canibais que vivem nos esgotos são personagens bastante interessantes na minha concepção deturpada e nojenta.

E aqui ele seria o 12º colocado.



Vaga Lume

Pessoalmente, eu acho o Vaga Lume um bosta. Mas como ele apareceu em quase todas as encarnações do Batman, achei justo fazer uma menção a ele.

Mas pra mim ele fede.



Zsasz

Claro, do ponto de vista psicológico, Zsasz é um personagem bastante fascinante.

Mas considerando que todos os seus colegas usam fantasias e nomes espalhafatosos para chamar a atenção, um serial killer comum não é grande coisa.

Pois é.

E por hoje é só! Semana que vem tem mais!

Bat Cheers!!!

179 comentários:

Rodrigo disse...

Há! Primeiro a comentar!!!

Mais uma vez, um excelente artigo.
Realmente não existe galeria de vilões mais interessante que a do Batman. A do Aranha até chega perto, mas o Coringa chutaria a bunda do Duende até ele ir chorar no colo do Ursinho Fritz!

E hoje eu fui nas americanas e comprei os DVDs Batman e Batman Returns por sua causa. Droga, não devia ter lido os dois últimos artigos...

Enfim, parabéns pelo artigo.

Ah, sim. Os 2 DVDs têm lado A e lado B, com a mesma coisa gravada dos dois lados... Acho que deve ser um tipo de backup de segurança...

Amer H. disse...

Não. É que um lado tem o filme em Full Screen e o outro em Widescreen.

Idéia de gerico, eu juro.

Unknown disse...

E nada de comentar sobre aqueles policiais gordos e genéricos criados para se foderem. Depois do Coringa, eles que dão o toque cômico em Batman (me cago de ri vendo gordos se ferrando, ME PROCESSE!).

Evil Monkey disse...

ótima lista, eu não conhecia alguns desses vilões, mas isso foi pelo fato de que eu tenho só quinze anos e não pude presenciar a era de ouro dos quadrinhos...

mas eu não pude presenciar a era de ouro do rock, então ainda não é tarde!

então amer, lance, frodo, Katchiannya, nanda e todos os nobres e invejáveis conhecedores de quadrinhos poderiam receitar a esse pobre macaco alguns capítulos imperdíveis da saga do nosso herói emcapuzado?

rápido, o tempo está se esgotando...

Joey_S disse...

Mto boa a lista, principalmente a parte do Pinguim, eu sempre gostei dele justamente pelo q vc falou, o cara é tão imponente qto Danny DeVito, mas ainda assim ficou rico e é o único cidadão de Gotham q consegue frustrar o Batman sem levantar uma arma (ou bomba de gás) sequer.
Só achei q o Bane taria na lista (no lugar do Silêncio ou do Espantalho, talvez) mas não se pode ter td...
Ah, ainda torço pra ver um artigo com os melhores gadgets do Batman!
Abçs!

ERIC_Cavalier disse...

Lista sensacional! Sem dúvida a MELHOR galeria de vilões dos quadrinhos e de qualquer mídia!
É a primeira do tipo que eu vejo colocar o Pinguim onde ele merece! Pô, o personagem é um dos pouquíssimos personagens de quadrinhos que evoluíram 100% e mesmo assim nunca tem o devido reconhecimento. Oswald Chesterfield Cobblepot rulez! Enfim, minha lista seria bem parecida, só colocaria a Hera Venenosa mais pra cima e trocaria o Hush pelo Ventríloquo ou o Chapeleiro.

Ah, e eu sou nerd DCnauta o suficiente pra ser fã de mais de 5 inimgos do Aquaman hahahahah. Admita que pelo menos o Arraia Negra é muito bacana!

Amer H. disse...

Macaco Mal, recomendo Piada Mortal, cavaleiro das Trevas, O Longo Dia das Bruxas (ou é a Longa Noite? Nunca me lembro). Asilo Arkham e para uma desconstrução bastante interessante dos personagens, Batman All Stars.

Acredito que Lance, Frodo e Katchy podem lhe recomendar pérolas bem menos óbvias que as que eu disse. Fazer o quê? Tenho preguiça de pensar.

Caio Catarino disse...

Como sempre, um artigo foda. Fiquei muito feliz em ver o Zsasz nas menções honrosas, sempre curti muito o persongem, justamente por ser "normal".

Semana que vem: Os Maiores Vilões de One Piece \o/

Pro Evil Monkey: Batman Cacofonia também é sensacional, procure!

Unknown disse...

Comentei no texto sobre o filme do Stephen King, e eu ficaria MUITO honrada/feliz se você fosse até aquele seu artigo e o visse. Mas você provavelmente não vai. Então devo dizer, por ste, que foi mais um post fantástico! E minha opinião bate MUITO com a sua. Sem contar que eu amei a imagem inicial. Uma vez fiz cosplay da Harley, mas não ficou tão bom. Bem, isso é outra história. beijos!

Unknown disse...

errr.. Sou eu de novo, então .Só queria fazer um 'obs' em relação a fodona Mulher Gato. Bom, ao menos em relação ao que disse a ela, e principalmente em relação a mulheres auto-suficientes, que aliás, concordo em genero, numero e grau. É muito mais fácil pra um homem chamar uma mulher de vagabunda do que se assmir um idiota. E não estou dizendo que todos são (e sem querer que você se ache ou algo assim, rs,Cá está você como prova), mas em uma sociedade em que hábitos tão machistas são vistos como normais e nem percebemos, bem, é um tanto..escroto. Devo assumir que ainda faltam mulheres para cobrir os peitos e mostrar suas idéias, mas devo informa-lo que algumas destas que ainda querem ser vistas como algo mais do que peitos e cabelo comprido estão por ai, falando sem medo a verdade que incomoda. E sem querer me achar, cá estou eu como prova.

Anônimo disse...

Vagalume? Nunca ouvi falar desse. Parece bem, ahn, boçal.

MaxiM disse...

Meu Deus(Jeová ou Alá escolham)...me arrependi profundamente de ter vindo ler os comentários,Bruno cara vou falar com o máximo de educação possível depois de ler voce defendendo One Piece como obra intelectual que voce acha que ela é(ela é sim uma obra intelectual tudo que foi "criado" é uma obra intelectual antes que alguém venha me cacetear) nimguém aqui liga cara,sério e acho que todos nós aqui que acompanhamos o blog do Hammil já estamos ou cansados o bastante para desistir ou putos o bastante pra te mandar pra Puta-que-te-pariu...

Eu gosto de One Piece, eu sim gosto de Naruto(me processem e fodam-se quem acha tosco eu não sei por que eu curto!!), eu leio Bleach toda a semana, e exatamente por isso eu conheço as falhas do mangá, eles não são obras filosóficas eles foram feitos pra divertir, tá certo que divagar sobre os personagens motivação e outros mais faz parte de ser fã mas voce tá enchendo o saco mano...
Não adianta vc tentar fazer gostar de One Piece o Amer ele não gosta e muita gente aqui também não gosta, eu já li muita coisa que eu discordo do Amer e mesmo assim nunca tentei uma fútil tentativa egocêntrica de fazer ele ou qualquer pessoa aqui no blog tentar gostar do que voce gosta ou tentar chamar as atençoes que nem você cara...
Sério e melhor parar brother por que tá ficando muito chato

Casa disse...

Foram cutucar o troll com vara curta, viu no que deu... ¬¬

PelamordatiadoBateman, vamos parar com isso, gente...

Ou vai deixar de ser divertido e interessante passear por aqui.

Além do que, apesar do trollzinho caçar (e muito, pq Bruno, infelizmente vc está ficando chato ¬¬), sem ver a gente pode acabar transformando ele em bode expiatório.

E eu não tenho vocação para bullying. :P

Concordo com o MaxiM em tudo o que ele disse.

E sinceramente,isso me deu tanto no saco que eu juro que toda a vontade que eu já tive de ver One Piece foi para o espaço...Na verdade, escutar o nome "One Piece" está começando a me dar nos nervos.

Vou citar o comentário da Raven no post que começou toda essa "nerd rage" (como o Thiago bem designou essa discussão sem fim toda):

"(...) nerd rage. Nunca compreendi porque isso acontece.

Coisas nerds são tão interessantes, divertidas, não compreendo porque as pessoas acabam utilizando-as como instrumentos de batalha em vez de apenas desfrutar delas.

Por exemplo, sempre me surpreendo com a surpresa de algumas pessoas quando afirmo que gosto tanto de Star Trek quanto de Star Wars, e na verdadeira quest que isso gera em fóruns e afins. Sinceramente, não entendo onde está o problema de se gostar das duas coisas ao mesmo tempo.

Assim como também não entendo a "guerra filosófica" acerca das diferenças, importâncias e superioridades entre o mangá e as HQs ocidentais. Quadrinho é quadrinho, mangá é mangá, e cada um tem ótimas coisas como também péssimas coisas - como, inclusive, tudo nessa vida.

Uma outra coisa que me incomoda, ainda, é o debate pelo mero amor ao debate, prática que geralmente é inspirada pela intolerância.

Veja bem: se não gosto de determinado personagem, seriado ou franquia, porque vou causar discussão entre pessoas que gostam?

E, especialmente nesse caso, não há argumentação que faça o indivíduo mudar de idéia: por mais que se apontem os defeitos que você acha que o seriado ou personagem possua, o fã, quer os reconheça quer não, prosseguirá gostando mesmo assim.

Insistir em um debate pelo puro amor ao debate é, para mim, extremamente desgastante, tanto para quem defende como para quem ataca.

E, sem querer parecer uma riponga flower power, acho que dá para conviver numa boa com as diferenças sem se agastar com elas. E dá para apreciar um texto, discutir seu conteúdo sem apelar para a imposição de um determinado gosto sobre o outro.

Gosto dos textos do Amer, adoro seguir seu blog, mas há algumas opiniões dele com as quais não concordo e que, confesso, às vezes me fazem querer discutir com ele.

Porém, quando percebo que o motivo que me levaria a discutir é uma mera questão de divergência de gostos e que desandaria num debate por amor ao debate, prefiro não provocá-lo e apenas me divertir com os textos deliciosos que ele escreve.

Se eu fosse cutucar o Amer a cada vez que ele detona o meu querido José Saramago, iria criar um mal-estar desnecessário e, o que é pior, absolutamente inútil, pois eu não conseguiria fazê-lo mudar de idéia e nem ele seria capaz de fazer o mesmo comigo. Então, melhor deixar isso quieto e passar adiante.

Melhor não dramatizarmos tanto com coisas simples e boas como gostos literários, quadrinísticos, cinematográficos ou televisivos... Afinal de contas, o mundo já está cheio de coisas tristes e revoltantes para dramatizarmos - e aí sim, discutirmos.

Fora a intolerância, mal que, infelizmente, anda azedando a convivência entre as pessoas...

Bem, acho que falei um pouco demais; peço desculpas. Porém, essa constrangedora "nerd rage", como bem disse o Thyago, estava me incomodando um bocado, e não consegui deixar de comentar."

É a ÙLTIMA vez que me pronuncio em relação a essa confusão toda.

Amer H. disse...

Aich. Novamente vou pedir aos demais leitores: NÃO ALIMENTEM O TROLL!!!

QUANTO MAIS COMIDA DEREM, MAIS ELE VAI VOLTAR!

Ele é só um Otaku babaca que se acha inteligente e quer aparecer. NÃO RESPONDAM, POIS ELE QUER DISCUTIR E NÃO CONVERSAR!

O fato dele ter ficado até as cinco da manhã de um Domingo fazendo um discurso sobre One Piece em um artigo sobre o Batman é a prova de que ele tem tempo de sobra nas mãos.

E a mania dele dissertar infinitamente sobre PIADAS prova que ele precisa de mais amigos.

E Bruno, outros leitores entraram em contato comigo pedindo pra dar um jeito em você, porque você tá irritando todo mundo.

Você é um idiota pretencioso, amigo. Precisa crescer e aprender a respeitar o gosto dos outros.

Daqui pra frente, eu vou deletar todos os seus comentários. Vá postar suas idéias intelectualóides em comunidades de otaku no Orkut ou em foruns de Anime.

Se quiser ficar com ódio de mim e sair me xingando por aí, por favor, fique a vontade.

Mas faça isso bem longe, ok?

Amer H. disse...

Aliás Katchy, minha raiva não é com Saramago. Nunca lí uma obra do cara, não tenho como desgostar dele.

Meus comentários a respeito dele são uma crítica aos BABACAS PSEUDO INTELECTUAIS que lêem Saramago (ou qualquer outro escritor Brasileiro ou Português) e acham que por isso são Homo Superior.

Você deve ter encontrado algumas pessoas assim ao longo da vida. Sabe como elas são.

E eu poderia pegar qualquer autor pra Cristo, mas resolvi usar o Saramago porque alopram muito com o nome dele no desenho do Fudêncio e eu achei isso engraçado.

É só brincadeira, não leve a mal. Não vou deserdar meus filhos se eles começarem a ler Saramago.

Amer H. disse...

PESSOAL, É SÉRIO! PAREM DE ALIMENTAR O TROLL!

ENQUANTO DEREM ATENÇÃO, ELE NÃO VAI EMBORA.

Vamos conversar sobre a Arlequina, Hera Venenosa, Bane, Crocodilo e Pinguim.

Isso aqui é um local pra se divertir, relaxar e fazer camaradagens.

Casa disse...

Vamos ao que interessa!

O artigo ficou excelente, como sempre... Até parei para pensar se mudaria alguma coisa nas suas escolhas, mas, sinceramente, está perfeito...

Bem, talvez eu não incluisse o Charada, mas eu é que não sou lá muito fã dele.

O Top 3 não poderia ser melhor, Ras Al Ghul, Mulher Gato e Coringa são definitivamente os melhores vilões (ou antagonistas, pq, não consigo ver tanto a Selina como uma vilã. Posso ser cara de pau e convidar vcs para o artigo que vou postar sobre ela na quarta?

http://www.journaltsuru.blogspot.com/

Afinal, eu voltei a escrever por causa de vcs. ^^)

Quanto a Hera Venenosa, eu gosto dessa dualidade dela também, de ter um lado "doce". Lembro daquela história pós-Terra de Ninguém em que ela adota um bando de crianças orfãs e vive com elas em um paraíso verde utópico no meio do parque de Gotham. Foi uma história triste... o modo como ela precisou abrir mão das crianças...

Isso é que é interessante nos vilões do morcego, eles não são 100% ruins, são bem mais complexos.

No caso do Mister Freeze, eu AMO a origem dele no Batman Animated Series, tanto que uma das coisas que me desanimou de ver mais epis do The Batman foi a caracterização dele ali, como um mero ladrão de jóias...

Ah, vilã da Mulher Maravilha eu me lembro da Circe! Esqueci da Cheetah completamente :P

Boas histórias do Batman para o Evil Monkey:

Batman Cavaleiro das Trevas

Batman Ano Um

Mulher Gato (que é feita espelhada com Ano Um, apesar de não ser tão boa qto ela, é interessante)

A Piada Mortal

Asilo Arkham

O Filho do Demônio

O Longo Dia das Bruxas e a continuação Vitória Sombria.

Morte em família (mas mais pelo contexto da coisa, afinal foi a morte do segundo Robin. A parte pós-morte do Robin não é tão legal)

Um Lugar para Morrer (ou Um Lugar Solitário para Morrer) - a entrada do terceiro Robin.

Bem, foram as que eu me lembrei por agora.

Mudando rapidinho de assunto,voltando naquele post do Amer sobre a morte dos desenhos animados.

Os desenhos da Nick estão passando de manhã cedo na Band.

E, tem um desenho que descobri recentemente, que vale uma conferida: Phineas e Ferb, da Disney.

Bem, vou indo ou me atraso para o trabalho.

Abraços a todos

Casa disse...

Quem AMA o Saramago é a Raven, só copiei e colei o comentário dela. ^^

Minha quedinha é pelo Umberto Eco XD

Marshall disse...

Para o Evil Monkey.

Algumas histórias muito fodas Do Batman:

Contos de Batman: Gothic,Veneno, Faces e Lâminas;

Uma que saiu no Brasil em 1993 e quase ninguem comenta: Gritos na Noite;

A melhor historia de "tunel do tempo/realidade alternativa" da DC de todos os tempos: Gotham City 1889;

Essa aqui tem gente que ama (eu) e tem gente que odeia: O Messias;


Agora coisas pra vc evitar:

Batman no Brasil. Sério, se vir este titulo corra o mais que puder e esconda-se.

Batman All Stars. Cara, o Amer te indicou e tal, mas...ah, quer saber? Leia. Depois vc em fala.

E não deixe de assistir a "Batman: Mascara do Fantasma".


Tinha algum comentario do Bruno aqui que foi apagado? Tomara que ele não se torne um super vilão por causa disso rs.

Abraços!

Amer H. disse...

Quanto ao The Batman, acho que é uma série que merece uma segunda olhada de todos nós.

Sejamos francos, era um desenho que nasceu pisando em ovos. Uma vez que o DCAU tinha acabado de acabar, as comparações seriam inevitáveis.

Como fazer os vilões terem as mesmas origens do DCAU geraria comparações infinitas e negativas, os autores decidiram fazer sua própria versão, que também sofreria comparações negativas, mas poderia trilhar o próprio caminho quando a sombra do DCAU não mais estivesse sobre ele.

Não gosto muito das versões de certos vilões em The Batman, mas acho uma tentativa muito válida de renovar um mito como o do Homem Morcego.

Aliás, adoro a versão meio ninja da Mulher Gato deste desenho. Foi uma mudança que combinou 100% com a personagem.

MaxiM disse...

Acho que vou ter que ficar quieto...o batman não é um héroi sobre o qual eu conheça muito....ou queira conhecer me desculpem os fãs mas ele é legal e é um super herói com poderes realistas mas sei lá...

Mas o meu vilão mais favorito de todos os tempos(5 years mode ON)é o Charada e ele tá ai junto com o segundo colocado (no meu ranking pessoal) o Pinguim e UAU adorei ver eles numa lista de top vilões

Unknown disse...

"nosso país não tem estrutura para gerar super vilões"

- E nem heróis. :(

Vitor Cafaggi disse...

Arlequina é minha favorita. Só pela história Mad Love, que foi feita pelo Paul Dini e pelo Bruce Timm para a revista batman Adventures e, depois teve sua versão no desenho animado, ela já merecia seu lugar nessa lista sim.

Marshall disse...

Pera aê.

Afinal a Arlequina foi criada no desenho animado ou nos quadrinhos?

Amer H. disse...

No desenho animado, depois foi integrada aos quadrinhos.

Mas a origem dela foi revelada em uma história em quadrinhos produzida por Bruce Timm e Paul Dini, dois dos principais responsáveis pela série animada. A história em questão (Mad Love, como o camarada Cafaggi bem disse) ganhou o prêmio Eisner e depois foi adaptada em um episódio da série animada.

Marshall disse...

Ok!

Marshall disse...

O Batman tem uns vilões pra lá de obscuros que não dão as caras há muuuuito tempo. Alguém ai se lembra do Avantesma?

Casa disse...

Tudi bem, a gente devia dar uma chance ao The Batman.

Afinal, quem fazia Jackie Chan não deve ter feito m* com o Morcegão, né?

Eu gostei da Mulher Gato ninja também...

Ah,bem lembrado! Mad Love (Amor Louco) é outra HQ que merece uma conferida. Saiu no Brasil pela Opera Graphica, se não me engano.

Ainda dá para achar.

Outras que eu recomendo são o Batman Crônicas (que são as primeiras histórias do morcegão, mas mais como curiosidade) e Batman do Neal Adams (e do Denis O'Neil principalmente - muito do Batman dos filmes recentes foi tirado dessas histórias dos anos 70)

E tem uma série do Morrison e do Klaus Janson que tem o climão dessas histórias dos anos 70 e usa elementos sobrenaturais: Gothic

Avantesma? Não lembro mesmo ^^"

Abraços

Caio Catarino disse...

Lembrei de mais uma ótima história do Morcegão: Batman Preto & Branco!

Amer: você sempre cita bastante do DCAU, pretende fazer algum post mais específico sobre ele? Ou então sobre as novas animações para DVD que estão saindo, como Superman Doomsday, Justice League New Frontier e por aí vai?

Avalanche(Lance) disse...

"Não mais ele sai pelas ruas tentando seqüestrar magnatas e cobrar resgate, tampouco bola esquemas imbecis envolvendo pássaros e que nunca dão certo"

Ou Kung Fu com gueishas assassinas.

Avalanche(Lance) disse...

Ohh cacete tem comentário auqi que é maior que a matéria toda...

Ahh e ia descer só a Mulher Gato da lista[:P]

E Macaco eu leio pouco da DC...real real só gostei da parte do batman do "Terra de Ninguém", tudo o que sei mais do batman é da Série animada.

Minha únic amensão é que eu colocaria na lista o vilão "pequeno General" que é um cara que o batman deve ter enfrentado só umas duas ou três vezes.

E ele smepre se fode, pois o General é uma criança de 9 anos(no quela ele não pode bater)

Zigga disse...

Eu ia fazer um comentário sério, bem embasado e cheio de pormenores falando do artigo... Mas aí eu vi a enquete, comecei a rir como uma criança de 5 anos assistindo Bob Esponja e não lembro mais o que ia falar.

Mas o artigo foi excelente, Amer! Foda como sempre.

Evil Monkey disse...

uau, quando eu pedi recomendações eu não esperava tantas!

acho que vou começar pelo longo dia das bruxas, batman ano um, e batman em preto e branco que meu pai tem em casa.

depois vou passar para a piada mortal e asilo arkham que um amigo do meu pai tem.

quanto a batman o cavaleiro das trevas eu já li, e gostei tanto que fui correndo comprar 300 e screamer.

é, eu gosto muito do Frank Miller!

mas a julgar pela enorme quantidade de títulos que me foram recomendados eu só posso dizer que a MINHA MESADA PODE SER DADA COMO MORTA...

ah, é por uma boa causa...

Unknown disse...

Ei Evil, vc sabe o site que tenha essas sagas? Ou vc vai ler pela HQ mesmo? Fiquei interessado nisso XD

Zigga disse...

Ah, e Monkey, se quiser ler algo do Batman mais voltado pra grupos de super-heróis, recomendo a Liga da Justiça Internacional, do Keith Giffen.

Que foi? Sempre é uma boa hora pra se indicar LJI!

Lezard valeth disse...

Apaguei meu post sobre o Bruno nao vou mais alimentar o troll ja chega disso .

Macaco algumas grafic novel do Morcegao sao muito boas posso citar algumas como Batman e predador ou Batman e Houdini Batman e Alien alem de inumeras muito legal tem uma que ele enfreta o jack estripador passado naquela epoca acho q se chama 1889 alguem me corrige se eu estiver errado.

Katchiannya eu tambem gosto das duas sagas espaciais por que elas sao diferentes e muito boas

Bom abraçao pra vcs

Zigga disse...

João, vou te indicar um bom sebo pra comprar esses gibis. Na rua FARRA... Já procurou lá?

Avalanche(Lance) disse...

Macaco...cuidado com o Miller...desde Cavaçeiro das Trevas ele anda em franco declínio...até ser intolerável como é hoje.

Ahhh...o Vaga-Lume é um bom vilão quando comparado ao traça.

Scariel disse...

Tava esperando essa lista!!Ótima lista Amer!
Agradecendo ao Evil Monkey,por pedir sugestões de quadrinhos do Batman, e a todos que deram sugestões!
Tudo que sei sobre o batman é do desenho animado.
Comprei uma revista da Trindade recenteme e nela o Charada da uma de Detetive particular,achei muito phoda!
Droga cheguei tarde,perdi a briga...Mas tudo bem,ele ja tava enchendo o saco mesmo,foi tarde.

Ah,Lance obrigado pelas sugestões de curtas. Ja consegui ver quase todos,só ta faltando aquele espanhol q vc falou..

Zigga disse...

Traça who?

Unknown disse...

Falando na música “Charada Brasileiro” do Supla, vocês sabiam que trata-se de um plágio de "White Power" da banda Skrewdriver? E sim, essa banda é neonazista, de fato, o vocal da banda Ian Stuart fundou o Blood and Honour, o movimento nacional socialista mais influente da atualidade, além de ter sido o primeiro a tocar R.A.C.(Rock Against Communism), que seria a versão nazi da música Oi!(não vou explicar do que se trata porque já escrevi demais e sei que ninguém vai desperdiçar tempo lendo minha postagem). Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=K7XctjiLpXU

"Blogger Luiz disse...
'nosso país não tem estrutura para gerar super vilões'
- E nem heróis. :("

Como não? E Natalício Tenório Cavalcanti de Albuquerque?

Avalanche(Lance) disse...

Traça foi uma tentativa de fazer um "anti-Batman", ele tinha o traça móvel, a traça caverna...mas o uniforme dele é a coisa mais absurda do mundo.


cogitei ele á entrar na lista de "vilões que você pode derrotar".

Scariel se achar o video do Asilo Arkhan(o video espanhol) lembra de avisar...a porra da Warner caçou aquilo e nãos e acha em lugar nenhum.

Marshall disse...

O traça que eu me lembro era um vilão da serie dos anos 60. Ele era um nerd kkkkk, tinha o poder de ler e aprender qq coisa super rapido...mas eu não lembro de "traça movel" nem "traça caverna"....ce viu ele adonde avalanche? tem um link?


e Macaco, não sei se vc quis dizer isso msm, mas "Screamer" não é do Frank Miller...só não me lembro de quem é....

Poxa, eu ja tinha recomendado Gothic e Gotham City 1889...ninguém lê meus comentários oh....que tristeza...oh

Marshall disse...

Mais dois vilões obscuros do Batman: O Sinaleiro e Amigdala.

Marshall disse...

Lembrei de mais um vilão muito tosco do desenho animado antigo do Batman..anos 70 ou 80 eu acho: Simão, o Cozinheiro. O bordão dele era "Simão diz!"

Desmond disse...

Ei, não é só pq não é tão pofundo que One Piece não é profundo.

Existem níveis Amer, e vc sabe disso. Entre os animes, One Piece está em um nível de profundidade até bom para um shounen.....

Jean disse...

Achei o artigo ótimo...

Sò faltou uma menção ao Promethues, vilão bucha que esculhambou geral uam vez e sumiu..

Zigga disse...

Acabei de lembrar de um vilão bucha! O Bandido do Calendário, que aparece no Longo Dia das Bruxas (mas quem não apareceu?) e naquele episódio de B:TBTB com o Bat-mirim que tanto elogiamos.

Amer H. disse...

Vicendiole, primeiro que eu não gosto de One Piece. Acho um saco, é meu gosto pessoal e tudo mais.

Ninguém vai me convencer do contrário, sequer quero convencer outros disso.

Mas pelo que eu assisti de One Piece, a série é superficial feito um pires. Batman Animated Series traz uma dramaticidade muito mais palpável.

Me diga o seguinte, em qual das duas situações você consegue se imaginar: perder a esposa por causa de uma doença terminal e corrupção da industria farmaceutica que não vê lucro em ajudá-la ou ficar preso em uma jangada com um pirata que come a própria perna pra te deixar mais comida?

Qual tem maiores chances de acontecer?

One Piece gera situações extremamente fora da realidade, como a maioria dos animes. Isso é uma liberdade artística totalmente aceitável e louvável, mas acho muito mais fácil me identificar e me emocionar com situações mais "pé no chão."

Mas isso é uma questão bastante pessoal do Amer.

Pra você não achar que é implicância com animes, tem um episódio de Inu Yasha que eu adoro (até tava conversando a respeito com a Helena esses dias), que mostra uma menina que morreu em um incêndio e o espírito dela ficou na terra, fazendo coisas ruins, porque ela achava que sua mãe não ligava dela ter morrido.

Na cena final desse episódio, quando o espírito da menina está sendo arrastado pro Inferno e ela começa a chorar e chamar pela mãe, eu sempre acabo ficando... com um nó na garganta...

*ARRAM*

Então taí, um tipo de situação igualmente fantasiosa, mas que foi mostrada de forma muito mais séria e dramática que qualquer momento de One Piece.

One Piece é como Dragon Ball Z, uma obra de ação cômica sem grandes efeitos ou acontecimentos marcantes. Não tem problema em ser fã da série, mas defendê-la como se ela fosse mais do que é... bem, isso é enervante.

Evil Monkey disse...

é andré, você tem razão, na verdade ele é de Peter Milligan.

da onde eu tirei que ele é do Frank Miller eu jamais saberei...

ah , e eu tinha escrito errado, o certo é skreemer.

é, hoje não foi um dia de acertos...

melhor eu voltar para a minha toca...
...

Zigga disse...

Ah, Monkey... Milligan e Miller são nomes que se parecem. Não tem nada de errado em confundí-los, é que nem confundir Francis Ford Coppola e Martin Scorsese toda vez que vai falar o nome deles. Ninguém vai te chamar de burro nem nada.

Frodo disse...

Ola povo! como vao todos?
Excelente artigo novamnte Amer, interesantissimo! deu ate vontade de jogar lego batman agora! hauahua

Macaco louco, eu praticamente nao conheco nada de DC, so mais fa da Marvel. E por incressa que parivel, nao sou muito fa do Batman tambem, apesar de achar que ele tem os melhores viloes de todos os quadrinhos que eu ja li.

O que me faz concordar com o Amer quando eel disse que os herois nao sao nada sem os viloes.

Um exemplo disso e o quarteto fantastico. Eles sao bem chatinhos, ate o Doutor destino aparecer! =P

Sobre alguma discussao que parece que teve por aqui, nao sei, e nao quero saber!

Alguem quer sorvete caseiro de abacaxi? ta gostoso, fiz agorinha mesmo! =P

Scariel disse...

Por isso que eu n to encontrado ele...
Mas pode deixar,se encontrar aviso sim.

Thyago disse...

uau, perdi uma caça ao troll. e numa madrugada de domingo...
nunca fiquei tao agradecido por ter uma vida, diferente desse pobre troll XD.

EEEEEEnfim, eu anotei TODAS as sugestões que o pessoal aqui deu para ler. Faz um tempão que nao leio quadrinhos de verdade (a única coisa que tenho lido tem sido Naruto... e nem sei se vou continuar a ler aquele poço de besteirol).

E quanto a parte sobre as pesquisas no Brasil... bem, eu tou me metendo nesta área e posso dizer que temos vários campos de pesquisa, com gente dedicada que é FODA no que faz. Além disso, temos universidades como a Unifesp, Unicamp, USP, entre outras federais e estaduais que me escapam agora da memória que possui uma ótima estrutura SIM, capaz de desenvolver medicamentos e tratamentos para diversas doenças, além de avanços em outras áreas.

O que fode é aquela razão clááááássica por aqui: falta de investimento apropriado.

Mas que estamos bem melhor do que era antigamente, ah estamos... apesar de eu ter estudado uma lâmina no laboratório de histologia que tinha uns 10 anos de idade... XD

ps: só repetindo, eu sei, blog de humor e talz, mas como tou metido nesse meio, qdo li isto o sangue pulsou mais forte aqui XD. Claro, tem que criticar mesmo como as coisas estão, mas sem desqualificar. Por favor nao tornemos o que eu falei numa discução chata bagarai, eu sei que tem muito canto aih que tá terrível, me lembro q a uns tempos atrás fui num laboratório de anatomia e enquanto a gente via os corpos, o forro ia se esfarelando sobre as nossas cabeças. Mas eu soube que esta universidade passou por uma reforma e agora tá tudo certim ^^. Pena que nem todas passem por isto.

Enfim, estou divagando XD

Thyago disse...

e quanto aos vilões, os meus favoritos são coringa (ÓÓÓÓÓBVIO), charada e o espantalho. sempre preferi que focassem mais no lado do raciocínio e de detetive do batman do que em lutas.

alias, graças ao game recente do batman, eu descobri o vilao com a tematica mais IMBECIL jah criada: CALENDAR MAN. XD

podia fazer uma resenha sobre os vilões buchas tosqueiras dele XD

Thyago disse...

e de agora em diante, one piece deverá ser mencionado apenas como piada neste blog

Sasoriman disse...

Primeiro, começarei dizendo que a referência pra "Batman Feira Da Fruta" foi show de bola! \o/

Segundo, sabia que Mark Hammil dublará um personagem em Darksiders?

Terceiro, cadê o Man-Bat?

E por último, eu não gosto do Coringa... Claro, a versão do Cesar Romero é muito show de bola, e eu ainda adoro sua versão animada. Mas, a magia dele sumiu, depois que ganhei um trauma dele: "Coringa" era meu apelido. E quando um bully usa o nome de um personagem f*da pra te irritar e consegue, o personagem perde muitos pontos com você.

Marshall disse...

Eu gosto do Peter Milligan, agora msm to lendo X-Statix...Cara, me deu um estalo agora...sera que o mascara negra não merecia estar no lugar do silencio?

Sasoriman disse...

Referência Batman Feira da Fruta, na enquete, esqueci de falar.

Avalanche(Lance) disse...

Bah André não espere que eu ache o traçamóvel..como disse eu não coleciono DC(apesar de ter rum monte de revistas de lá(longa história)

E na boa...voces reclamam do Homem Calenda´rio pq não conhecem o Homem-Simbolo.

Amer H. disse...

Máscara Negra, não. Acho ele um vilão muito pouco marcante.

O Morcego Humano também. Parece que foi criado só pra fazer trocadilho com o nome do Batman.

"Man-Bat."

Parece que dois roteiristas tavam desafiando um ao outro num bar e um deles disse: "Duvido que você faça um personagem com esse nome no gibi do Batman!"

Marshall disse...

Uai Avalanche, fiquei curioso pra saber adonde que ce viu o Traça. Foi no desenho animado ou na serie com atores? Ou numa revista? Eu me lembro pouco desse personagem mas até que gostava. Como eu disse ele parecia um "nerd do mal".

Confesso que nunca li uma historia com o Silencio...mas as que eu li com o mascara negra foram boas.

Lezard valeth disse...

Eu pelo contrario nunca li historia com o mascara negra mas sim com o silencio, eu estava em duvida com o Batman 1889 que eu li uma que se pasava na mesma época e o Batman lutava esgrima com algum vilao num dirigivel em chamas alguem lembra dessa ?

a do jack estripador nao é


bom se cuidem

José Abrão disse...

Amer, aplausos de pé pra você! Esse artigo ficou o máximo! Batman é meu segundo super-herói favorito e em breve farei um artigo sobre ele e você sitou uma das coisas que eu acho melhor sobre ele que é exatamente os seus vilões. Mas isso também é um fraco, pois assim como ele tem vilões sensacionais, ele tem alguns muito idiotas como o Homem-Calendário e aquele enorme elenco baseado em Alice no País das Maravilhas. Mas concordo com sua lista, ótima!

Casa disse...

Lance, o Traça eu não me lembro, mas tem o Mariposa Assassina que tinha um mariposacarro e várias outras coisas espelhadas ao Batman.

Não é dele que vc está falando, não?

Se for, ele apareceu na primeira história da Barbara Gordon: Detective Comics # 359 (1966).

Ahá, Santa Wikipedia, Batman! È o Mariposa Assassina mesmo!

"O Mariposa Assassina fez sua primeira aparição na revista Batman #63, em fevereiro de 1951. Era um prisioneiro identificado apenas pelo seu número da prisão: 234026.

Na prisão, leu um artigo do jornal sobre Batman e decidiu que seria um rival de Batman. Ele foge da prisão e constrói uma "mariposa-caverna" similar à Batcaverna que ele viu nas fotos do artigo do jornal. Estabelece então uma falsa identidade, um milionário filantropo chamado Cameron van Cleer. Com esta identidade, ele torna-se amigo de Bruce Wayne.

Enquanto isso, torna-se um criminoso em que atua em Gotham City e atende por Mariposa Assassina, lançando um "mariposa-sinal" infravermelho, similar ao "Bat-sinal", quando comete um crime. Em seu primeiro delito, resgata alguns criminosos das mãos da polícia e então usa o seu "mariposa-móvel" para derrotar Batman e Robin. A Dupla Dinâmica entram em batalha com o vilão na ponte de Gotham City e o confronto termina com Mariposa Assassina mergulhando no rio e desaparecendo.

Em sua segunda aparição, em Batman #64 (março de 1951), Mariposa Assassina rapta Bruce Wayne e descobre sua identidade secreta. Porém, é ferido por outros criminosos e a lesão crianial resultante causa-lhe amnésia. Aparece como um inimigo freqüente de Batman na Era de Prata da banda desenhada. Ficou famoso por ter sido o primeiro vilão enfrentado pela Batgirl em Detective Comics #359."

Em ingles: http://en.wikipedia.org/wiki/Killer_Moth

http://killermothsociety.blogspot.com/

Imagem do carro:

http://www.entertainmentearth.com/images//AUTOIMAGES/CBUS77362.jpg

Abração

Casa disse...

Agora que o pessoal desenterrou alguns vilões. E a Lady Shiva, Homer, qual sua opinião sobre ela?

Eu particularmente vejo ela mais como antagonista do Robin e da Batgirl/Cassandra, mas como ela já embaçou o Morcegão...

Scariel disse...

Alguém aqui ja viu a animação Superman e Batman: Inimigos Publicos?
Eu achei legal,só me pareceu um pouco corrida demais.
Aparece a Lady Shiva,nesse desenho.

Nanda disse...

"então amer, lance, frodo, Katchiannya, nanda e todos os nobres e invejáveis conhecedores de quadrinhos poderiam receitar a esse pobre macaco alguns capítulos imperdíveis da saga do nosso herói emcapuzado?"

Ai que emoção!! Olha meu nomezinho ali!!!!
Evil Monkey, me senti uma tia solteirona idosa, mas vc me fez ganhar a semana mesmo assim! ahahahahahah!!
Beijo pra vc, menino!

"Acredito que Lance, Frodo e Katchy podem lhe recomendar pérolas bem menos óbvias que as que eu disse. Fazer o quê? Tenho preguiça de pensar."

E um HUMPF pra vc, Halley! Eu IA confirmar seu comentário, como fã que sou, mas depois dessa ignorada básica vou só corrigir seu post:
Se o espantalho é psiquiatra, ele fez faculdade de Medicina, não de Psicologia.

(mas pra vc não ficar sem resposta, Evil Monkey, eu confirmo os que o Amer recomendou! Gosto bastante, mas é uma versão mais sombria e séria do Batman)

Nanda disse...

Thyago, vc faz faculdade de que, hein??

E beijo pro Halley! Minha crise de carência já passou, tá? ahahahahahahahahahahah! Perdoe a agressividade, por favor!
=*

Avalanche(Lance) disse...

Era esse mesmo Katch!


Mas mariposa ou traça....

Amer H. disse...

Putz, verdade! Esqueci de recomendar a Nanda na minha menção aos nerds.

Pouxa, eu sou uma besta enorme mesmo. Nandoca, espero que perdoe o Amer. Vou parar de comprar Transformers até ser perdoado.

E olha que é difícil, porque ví um Optimus da linha Alternators que tá me atiçando...

Max disse...

amer devia ter feito um top 15, as menções honrosas era só os numerozinhos

o coringa matou o jason todd e a batgirl (a heroina, não a barbara) pior que isso só o que fez o duende verde (batman e homem aranha são os heróis com melhores vilões e até parecidos um pouco

crocodilo x largato
mulher gato x gata negra
coringa x duende verde

pinguim x rei do crime
espantalho x duende macabro
cara de baro x camaleão
(tá acho que me empolguei nesses últimos)

realmente a história de mister freeze foi mais tocante do que a de nami (estou comprovando a profundidade de batman e one piece que amer ilustrou) e o barato dos personagens de batman eh que eles são bem humanos, bem próximos a realidade, os super heróis em geral (ocidentais) provavelmente eh isso que cativa amer e que os japoneses não sabem (ou não querem sei lá) fazer tão real..

eh amer opinião eh opinião, gosto eh gosto, não adianta falar nada aqui mesmo (eh que nem final fantasy VIII), então falemos dos gostos em comum >> eh o que forma os amigos mesmo :D

Max disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita rapaz a galera aqui faz um bate papo mesmo, a postagem mau saiu e olha quantos comentários..

owwwww amer teve uma briga sobre one piece aqui e vc apagou o comentário foi?!? haha tá bom apesar de ser fã eu reconheço o erro do cara (mas eh tão legal ver essas discussõezinhas)

tenho que dormir, problemas da facul, mas depois quero ler melhor esses comentários monstros e pegar essas listas que o macaco mal pediu, hahay vou conhecer melhor o batman agora \o/

Ícaro disse...

POutz, eu tava vendo um debate alí em cima sobre animes serem dramáticos ou não.
Tipo, acho que em alguns pode acontecer, mas em casos como Batman, fica um drama mais "convincente" pelo fato de que pode acontecer com qualquer um de nós, por ser como o Amer mesmo disse, mais "pé no chão".
Mas também, sei lá, acho que não deveriam nem tentar comparar animações/histórias em geral que foram criadas com culturas diferentes das quais nós somos acustumados.
Agora, fugindo do assunto, oque vocês achariam se o Jim Carrey fizesse um Coringa invés de um charada?

Paulo Carvalho disse...

Só depois de ler os comentários eu vi a enquete mixei de rir.

Casa disse...

Homer, e a Lady Shiva? Me ignorou geral... vou fazer igual a Nanda. Hunf... :P

Max, não é que os personagens japoneses não sabem ser próximos da realidade ou não tenham a mesma dramticidade do ocidentais.

O problema é que One Piece e Batman são para publicos alvo diferentes com propostas e propositos diferentes.

Eu sempre falo que One Piece/Naruto e cia estão mais próximos de Ben 10 (e não me apedrejem, pq eu ADORO Ben 10, especialmente a nova série, Força Alienigena)

Me auto-citando, se eu fosse comparar Batman/Bruce Wayne com algum personagem niponico seria com Ito Ogami/Lobo Solitário. Em termos de fidelidade a seus códigos de conduta pessoais, senso de honra, determinação,complexidade emocional, e também do impacto que suas histórias tiveram sobre as produções de quadrinhos no mundo inteiro.

Abração

Marshall disse...

É isso ai, a Katchiannya matou a charada. O traça que eu saiba só apareceu na serie live action dos anos 60 e rapidamente na no animação The Brave and The Bold, numa abertura que mostra uma tentativa de fuga da prisão. Já o Mariposa é mais facinho de se encontrar por ai. O demonio Neron até transformou ele num filhote de cruz credo se não me engano...mas isso faz um tempinho já...ich, faz um tempão!

AH, essa aqui é pro Lezard valeth.

A revista que vc citou chama-se Batman - Mestre do Futuro, e apesar de tb ser da coleçao Tunel do Tempo, é bem inferior a Gotham City 1889 e Batman e Houdini - A Oficina do Diabo. Estas sim valem a pena.



Katchiannya, até tentei achar um perfil do Avantesma, mas esse é obscuro msm...oia ele ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98389000-_JM

Abraço.

P.S. Queria ir na sua palestra hoje mas o horario ta muito dificultoso pra mim...vamo ver, talvez ainda dê.

Amer H. disse...

Mas que droga... estou esquecendo todas as damas que por aqui aparecem.

Eu não mereço Transformers!!! MEREÇO PUCCA!!!

Enfim Katchy, não considero a Lady Shiva uma vilã do Batman. Eu a considero uma vilã meio genérica da DC, como o Exterminador, que serve pra enfrentar qualquer um.

Mesmo que originalmente ele tenha sido criado pra enfrentar os Jovens Titãs.

Que nem molho de churrasco. Oficialmente é pra se usar em carne, mas serve pra temperar até salada de batata.

E eu também gosto muito de Ben 10. O desenho original é muito bom pra faixa etária que é destinado (a molecada entre 8 e 10 anos).

Ben 10 Força Alienígena já é uma série animada BOA DE VERDADE. Um dos responsáeis por ela é Dwayne Mcduffie, sujeito que trabalhou por muito tempo com o DCAU.

O episódio em que um dos aliens do Ben entra em período reprodutivo e isso afeta o Ben que começa a agir feito mulher grávida (com desejos alimentícios e sensibilidade incomum) foi brilhante.

Lezard valeth disse...

Valeu André faz anos que li e depois dos 30 nao se tem mais memoria e sim uma vaga lembraça

Marshall disse...

Sei como é, eu tb to nessa faixa meu caro.

Sabe Amer, um dia vc podia me agradecer por ter te apresentado a Katchiannya hahahahaha! (brincadeira)

O Raposa disse...

Quem era o dublador do Coringa nos primeiros episódio do Batman Animated Series?

To falando do dublador brasileiro e não do Luke hehe!
O mesmo que dublou o Coringa no filme...

Eu acho a voz dele sensacional pro coringa, pois passa seriedade com loucura... E PQP, vai dizer que se um sujeito grita-se com uma voz dessa na feira todos não parariam o barulho para ouvir?

É uma das vozes mais legais que já ouvi hehe! Depois do Lemmy.

Ahhhhh! Ghul...sei que devem ter explicado o nome nele nos comentários, mas PQP são quase 80 comentários e não da para ler tudo isso com o tempo que tenho... Enfim o nome do Ghul significa "Cabeça de Demônio" em árabe...E um vilão que é respeitado e não humilhado em HQ dos EUA e que seja de origem do árabe é digno de contemplação.

E sua filha então...principalmente quando desenhistas tarados a fazem com roupas de dançarina do ventre... Tália...ah!

Batman já teve um vilão no Brasil que matou uma rainha que arrancava corações...AHA! bem antes do Kano surgir...o vilão tinha o incrível nome Imbecil (ou era idiota?)...sim é esse o nome, sem trocadilhos.

E se pensar que muitos vilões bucha de canhão nem ao menos soam o Batman, o fato desse ter o deixado com vários corte é pra se considerar...

Um vilão que mal aparece é o antigo mestre do Batman, o único sujeito no universo melhor em combate do que o morcego e capaz de fazer o Batman olhar para própria bunda no final...

Alias a Alerquina tem hienas de animais de estimação...Huooo! isso é engraçado e perturbador ao mesmo tempo...

Teve um episódio no desenho que ela quase matou o Batman, só não conseguiu por que o Coringa ficou com cíumes do triunfo dela... Isso sim é interessante, Batman já vacilou mais de uma vez hehe!

Tudo bem, ele é ser humano... Tem direito de vacilar mais vezes que o Super Homem... Mesmo quando faz satélites pra vigiar seus coleguinhas e tem vários arquivos do Microsoft Word com as fraquezas dele...

Eu não me surprienderia se ele mesmo não colocou essas informações no Winkipédia pra se divertir com a cara de seus colegas quando esses descobrirem que não podem mais confiar em seus poderes (já que até tua vó vai saber as fraquezas deles) e agora precisam ser inteligêntes...

E vocês achavam o Coringa um filho da mãe eim?

Avalanche(Lance) disse...

"Um vilão que mal aparece é o antigo mestre do Batman, o único sujeito no universo melhor em combate do que o morcego e capaz de fazer o Batman olhar para própria bunda no final..."


E o Exterminador
E o Captão américa
E por ai vai...

Amer H. disse...

O Exterminador e o Batman lutaram algumas vezes e sempre empataram no final.

Mas como sempre, fique com um pé atrás em relação a canon de quadrinhos, pois mudam de acordo com a vontade do editor e a necessidade dos roteiristas de tentarem superar Alan Moore.

O Raposa disse...

As vezes sinto que meus comentários não são lidos por ningue,...ai o Avalanche vem e cita um trecho dele!

huahua!

Unknown disse...

gostei.

acho a harley quinn muito sexy

Marshall disse...

Opa Opa, "sempre empataram" não.

O Exterminador já deu nocaute no Batman e eu tenho a prova:

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2008/11/13/exterminador_quer_vinganca/

Foda mesmo foi ver o Exterminador quase derrotar a liga inteira, incluindo flash, zatanna, lanterna verde, gavião, arqueiro verde e...nem lembro quem mais...foi na crise de identidade acho. Ali forçaram a amizade.

Marshall disse...

caralho , link errado.

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2008/11/13/exterminador_quer_vinganca/

Marshall disse...

bosta de link! Ah, quem digitar "Exterminador quer vingança! acha. Desculpem a trapalhada.

Sasoriman disse...

" Parece que dois roteiristas tavam desafiando um ao outro num bar e um deles disse: "Duvido que você faça um personagem com esse nome no gibi do Batman!" "

Na verdade, eu gostava dele por duas coisas: Por que ele tem cara de personagem feito as pressas, e por que ele era feio.

Thyago disse...

opa! meio atrasado, mas lá vai a resposta pra nanda ^^
eu faço biomedicina na UFRN. universidade aliás, que está querendo se tornar um dos pólos de pesquisa na área de neurologia.

aliás, como eu fui conseguir me esquecer de citar a UFRJ, universidade brasileiro pioneira nas pesquisas com células-tronco (algo que eu sonho e se Deus quiser e o papa achar ruim eu vou trabalhar, como já disse antes aqui XD)

Avalanche(Lance) disse...

citando essa Exterminador VS Liga...aquela dele derrotar do Lanterna nem faz sentido...

o pior foi ver ele "empatando" com o Pistoleiro depois no Sexteto Secreto.

Sasoriman disse...

...Ahn, só vim aqui pra dizer que zerei Mushihimesama na última dificuldade com "apenas" 15 continues.

O que Batman tem a ver com Mushihimesama? Simples, Batman é um dos únicos que pode zerar este game sem perder uma vida.

Avalanche(Lance) disse...

Batman não joga videgames, garoto!

Avalanche(Lance) disse...

se se seu propósito era contribuir e esse objetivo não só não se consilidou,mas teve um efeito reverso.


Você devia estar insatisfeito.


e outra o Amer apagar os seus posts não faz dele um anti-herói nem nada..esse endereço online é particular e de propriedade dele O.o

Sasoriman disse...

"Batman não joga videgames, garoto!"

Não disse que ele jogou, mas pensa bem, não acha que ele conseguiria? \o/

Frodo disse...

comentarios inuteis do dia:

1- nao conheco o exterminador por um motivo bem simples: eu nao conheco quase nada de DC. MAs ele me pareceu um deadpool metido a serio...

2- detesto quando roteiristas criam um vilao mequetrefe e para ele parecer fodao, colocam ele para expancar alguma "estrela" da empresa. Hulk e Wolverine ja perderam de cada imbecil... espero que com o Batman nao tenha acontecido isso, mas acho improvavel...

3- toda vez que comentam sobre batman, me da vontade de ler demolidor, e ate hoje nunca entendi essa minha atitude.

4- pq diabos meu curso tem que ser de quarta feira as 3 horas da manha???? isso e horario de gente??? parece que tou fazendo curso para ser cafetao ou algo assim...

Caio Catarino disse...

"detesto quando roteiristas criam um vilao mequetrefe e para ele parecer fodao, colocam ele para expancar alguma "estrela" da empresa. Hulk e Wolverine ja perderam de cada imbecil... espero que com o Batman nao tenha acontecido isso, mas acho improvavel..."

Jamais procure sobre o vilão "Prometheus" então XD!

Casa disse...

O que a gente faz quando a gente descobre que o verbete da Mulher Gato na Wikipédia brasileira é basicamente um texto seu resumido e ligeiramente alterado? oO

Nanda disse...

Como diz uma amiga minha, Katchi, "proceeeeeessaaaaa!" hahahaha!!

Tudo bem, Halley! Eu te perdôo, pode comprar seu Optimus! haahhahaah!! Mas só pq vc é meu amiguinho!

Uau, Thyago, um biomédico! Que muito louco! =]
Mas vc é de longe, hein? hahaha!!

Beijo!!

Thyago disse...

eu sempre escuto isto nanda, é impressionante XD

vai ver q eh pq a concentração de gente q nem a gente é maior no sudeste. praticamente todo mundo que eu conheço e que tem os mesmos gostos que os meus moram por aí. XD

se bem que eu pretendo no futuro ir para esta região, é onde tem mais mercado e eu pretendo fazer minhas pós-graduações por aí. XD

e vc? faz o q? quiser conversar mais e usar msn, pode pegar: dswolf17@hotmail.com

sim, o 17 mostra o quanto este e-mail é velho. quem for do blog e estiver afim de adicionar, fica à vontade tb o/

Amer H. disse...

Novamente peço que ignorem o troll TOTALMENTE!

Não faz muito sentido eu apagar as mensagens dele se o sujeito consegue deixar rastros nas respostas que são dadas a ele.

É um moleque querendo se tornar o astro do espaço que é de outra pessoa, enquanto responderem a ele, ele não vai partir.

Fui claro, meus queridos?

Amer H. disse...

Hã???? Que história é essa, Katchy???

Lezard valeth disse...

Preciso me atualizar no assunto batman a ultima historia que li foi silencio faz tempinho ja alguem sabe oque occore de legal nas revistas do cruzado ?

Amer H. disse...

Em resumo, Jason Toddo voltou de verdade, todos ficam insatisfeitos, Batman morre antes de meter uma bala no Darkseid, todos os homens de Gotham disputam pra ver quem vai ser o novo Batman e em algum momento dessa esbórnia toda, aparece um Batman na idsade da pedra que pode ou não ser o Bruce Wayne.

Mas que provavelmente é.

Pois é.

Lezard valeth disse...

Humm otimo resumo sabe odeio quando personagem que estao mortos voltam da morte assim sem mais nem menos o mais claro que icones devem morrer pra que a revista venda como aocnteceu com o escoteiro azuloa mas mesmo assim nao me parece certo morrer e renascer do nada tipo jesus cristo mas vai entender esse roteristas acho que vou voltar aler TEX



Bha essa eu tirei do fundo do bau hahahahh

Thyago disse...

pow lezard, só uma dica, fica ofendido nao tá?
usa vírgula XD

e quem realmente achava q o bruce iria morrer? faz favor né. eu ainda me pergunto de quem é a carcaça que o super aparece carregando

Lezard valeth disse...

Sem problemas cara sabe como é depois da 1 hora da manha o cerebelo para de funcionar

Frodo disse...

Poxa, sobre morrer e voltar, eu tava feliz pelo capitao america nao ter voltado, terem descolado outro...
Ai o felaamae volta! Isso enche o saco..

Na Dc tem algum personagem com sindrome de Mary Jane?

Sindrome de Mary Jane: morre, volta, morre, volta, morre, volta...

Casa disse...

Sobre a Wikipedia.

O caso é que eu estava revisando e reeditando um artigo meu da Mulher Gato para postar no meu blog e resolvi dar uma olhadinha na Wikipedia para ver se tinha alguma informação extra que eu pudesse ter esquecido.

E quando bato o olho no texto da Wiki daqui vejo que tem um monte de trechos (não todos) que são versões alteradas do meu artigo original.

Meu artigo:
http://www.abacaxiatomico.com.br/obalaio/kingdom/28.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulher-Gato

Euclydes disse...

"Conheci um sujeito assim na faculdade, que adorava pagar de inteligente, debatia futebol como se fosse o ápice do intelectualismo e pior do que tudo isso... chegava bem humorado na aula numa Segunda Feira.
Qualquer pessoa que esteja de bom humor e sorrindo numa Segunda Feira as seis da manhã merece ser estuprada pelo Belo ursinho Fritz."
Você está completamente enganado... eu não debatia sobre futebol...

à propósito, todo o mês de novembro está sendo bat-punk! è alguém consegue me explicar essa história de alimentar o troll? não tô entendendo nada...

Katchiannya, 1º gosto de Star Wars e Star Trek e 2° se o texto citar as origens (o seu 1º texto), não tem nenhum problema, agora, se não houver citação à origem, acho que dá pra denunciar no site da Wiki... querer processar acho que não daria muito resultado prático, mas é uma solução...

Houchaimi, quanto à lista, achei muito adequada, e dá pra falar um pouco mais sobre o Bane?

Quanto à histórias para leitura, não sei indicar nenhuma, exceto que você leia qualquer coisa de "tunel do tempo" (já citadas aqui) tem uma futurista que mostra uns caras clonando os prioncipais super-heróis (dentre estes SH e Batman para salvar a humanidade de um tirano) - daí um cientista fala pro outro: e este cara, não tem nenhum super-poder? e a resposta do outro: realmente ele não tem super poderes e embora tenha uma ótima constituição física, ele possui um intelecto extremamente aguçado e um senso de justiça maior que os demais... moral da história: um herói não é só massa muscular...

Liga da justiça: gosto muito do estilo do morcego em liga da justiça, algo como "membro não-oficial", sendo o único "doido de cueca por cima das calças" que se preocupa com as idéias malucas do super-homem de querer formar uma "nova ordem mundial", e digamos, andar com kriptonita no bolso e falar pro super que é só por precaução, tem que ter bolas de ... sei lá ... mas tem que ser "as bolas"...

acho que o comentário ficou grande demais e como sempre ninguém vai ler...

Contudo, fica um abraço prá galera e pra seguir a onda, um fogo-grego pro troll.

Falei de mais. Fui!

The Sandman disse...

Esse povo tem que parar de achar que só porque o comentário é grande, ninguém vai ler. Eu leio.0 o/
Lezard, use vírgula. [2]

Lezard valeth disse...

Eu leio todos os comentários acho eu que todas as opiniões são importantes.


Desculpa eu juro que não faço mais.


hehehehe abraçao

Avalanche(Lance) disse...

virgula é para os fracos.


Ahh quem queria saber quem era o Chico Diabo , coloquei ali no avalanchando.

Euclydes disse...

esse negócio de comentário grande é meio que emblemático: um cara escreve uma merda com duas ou três palavras e brotam 32165108900,1861 comentários seguintes, e quando alguém escreve um monte de coisa bacana, aí ninguém comenta (acho que pq as coisas bacanas não precisam ser reforçadas ou questionadas, sei lá...)
ou então, a pessoa que escreveu muito e não quer parecer "a estrela do show" (esse cargo aqui é SÓ do Uelmer) então ele tenta se desculpar por "uzar o espaço em demasia", algo como "não quero parecer um chato..."

agora, quanto à One Piece, explico que "gosto não se discute, se lamenta!!!"
E aos seus admiradores devo dizer o seguinte:
- "Não é que eu não goste de One Piece, é que eu sou higiênico!"

Há!
duplo Há!
(quem foi que já disse isso?)

Falei demais. Fui!

Euclydes disse...

só mais uma coisa pequena:
TdM: vírgula não é para os fracos, é para os prolixos que escrevem muito, porém, contudo, todavia, entretanto, seu uso pode evitar inúmeros contratempos, ou ainda, problemas de interpretação literária, o que seria, por si só, um problema, problema este que é sempre de ampla magnitude, entende?
Falei d+ Fui!

Unknown disse...

Em uma edição especial escrita pelo Doug Moench que saiu há uns vinte anos (pois é, sou velho) o Ra´s decide explodir a prisão de Blackgate e o Arkham e libertar TODOS os vilões de Gotham de uma só vez. E faz isso só pra provar pro Batman que os métodos "convencionais" de combate ao crime não funcionam. E QUASE consegue, mas no final o Morcego recebe a ajuda da Tália e prende toda a marginália de novo, exceto o Ra´s, que morreu pela 5321847487562 vez...

O título do especial era "Inimigos sem honra, Morcego sem alma" e foi
por causa dele que passei a respeitar o Batman.

Euclydes disse...

com causídico extremamente ocupado, estava relendo algumas jurisprudências quando me deparei com uma pérola da sabedoria, e julgando-lhe demasiada bela para ser escondida de suas pobres almas carentes de sapiência, a transcrevo para cair na imortalidade:

"Olha...eu fui criado nos anos 80...qualquer filme tinha peitos nos anos 80...não é a toa que toda essa geração é EMO"

créditos ao nobre TdM em:
http://avalanchereviews.blogspot.com/
papagaiadas à parte, isso traduz literalmente tudo que existe da cultura pop atual.
Pronto: falei!

Euclydes disse...

outro comentário inútil e intempestivo: sobre o filme "crepúsculo": até que eu achei "bacaninha"(Deus ex Machina perdoa pq este teu filho não deve saber o que fala), devo dizer que é uma típica novela adolescente de amor proibido, onde ela é Montéquio e ele Capuleto, o resto é pano de fundo. mas uma coisa que eu achei bem diferente e que considerei legal foi o motivo dos filhos de Caim não sairem à luz do dia: eles brilham (e purpurinices e viadices chocolantes à parte) é uma marca interessante: que maneira melhor de distinguir o predador de suas presas? Fazendo ele brilhar para assim chamar a atenção de todos? acho que gostei dessa parte mais pelo fato de ter sido diferente, do que pelo efeito visual ou (melo)dramático da cena em questão.
Falei D+ Fui!

Ícaro disse...

Aí, nem sabia que o Batman andava com uma Kryptonita no bolso.
E ainda peitava o Super Man falando que era de precaução.
Acho que vou passar a ler algumas Hq's dele, não é qualquer um que encara uma pessoa que foi claramente projetada para ser perfeita.

Ícaro disse...

Outra coisa, eu leio todos os comentários que o pessoal faz, contanto que não sejam sem sntido, acho que não tem nada de mais fazer um comentário grande.

Euclydes disse...

tem mais uma do Batman em Liga da Justiça que eu gosto muito:
os heróis vão para o futuro e encontram um lugar muito bonito, mas onde a liberdade do povo é tolhida: os ditadores são os próprios heróis um pouco envelhecidos: Batman, SuperH, Lanterna, Mulher Maravilha, etc.
aí eles percebem a cagada que fizeram e ajudam a sociedade à se rebelar contra "eles próprios".
o bacana é que cada super toma o lugar do seu 'eu' do futuro, e quando o super-homem fala para o Batman: nossa, até que vc parecia o Batman 'malvado do futuro' e eis que o cavaleiro das trevas responde algo como: "eu sou o malvado do futuro, o outro eu está na Batcaverna; resolvi ajudar vocês pq o SuperHomem só fez cagada virando 'presidente'... (ou algo do gênero).

e tem aquela em que (parece contadador de piada...) os homens gavião invadem e dominam a terra, e a liga resolve se esconder usando suas identidades secretas, aí o pobre do Flash fala: eu sou amigo de vcs mas não tô preparado para revelar minha identidade secreta... e o nosso morcego n° 1 solta na lata enquanto aponta para cada um dos heróis:
"Clark Kent, John Stuart, Bruce Waine..."
como diria o Amer: agora você já sabe, e saber é metade da batalha...

Lezard valeth disse...

Bom em resumo O Batman é fodastico


acho que ninguem aqui discorda né ?

Ícaro disse...

É, tem uma Hq dele que ele descobre a identidade do Super Man só comparando uma foto de jornal com uma foto do Clark.
Cara, tipo assim, ninguém no planeta tinha pensado nisso, só ele.
Batman é um herói interessante porque não deixa ninguém se colocar na frente dele só por ter poderes.

Nanda disse...

hahahaha!! Pois é, Thyago! Eu sou do Sudeste!
E faço a mesma coisa que vc, mas sem o "bio"! hahahahaah ^__^

Mas me interesso muito também por essa parte molecular e celulas tronco e talz!

Mudando de assunto, eu sei que o Halley pediu pra não responder e talz.. mas..
Bruno, o problema não é sua critica.. é o jeito que vc a faz. Da pra vc "ajudar o mundo", que nem vc quer, sem agredir ninguém...

Beijo pra todo mundo!

Lezard valeth disse...

A eu nem vou falar nada essa historinha ai ja ta ficando ridicula então nao vou fazer nenhum comentarío e por favor pessoal nao façam tambem acho que aqui e local de colocar opinioes e aceitar a opiniao do outro e acima de tudo respeitar o ponto de vista de cada um.


Muito obrigado

Amer H. disse...

Euclydes, eu não tava falando de você, mas sim de um babaca que conheci na faculdade de jornalismo e que ficou me provocando pra uma briga quando eu mandei ele calar a boca durante a apresentação de um trabalho do meu grupo.

Além de futebolista era metido a macho... maldito seja o futebol e todos que gostam dele!

Se todo mundo gostasse do Batman, não haveria violência no mundo!

Amer H. disse...

Aliás, alguém aqui conhece o segredo do morcego?

Ícaro disse...

Bom, o pessoal indicou um monte de sagas aí nos comentários.
Será que alguém podia me recomendar alguma que estaja sendo publicada no Brasil atualmente?
Queria ter algumas Hq's do Batman aqui em casa, devo ser uma das únicas pessoas no mundo que acha chato ficar lendo quadrinhos pelo pc.

Avalanche(Lance) disse...

As virgulas são para os fracos pq os homens se comunicam em grunindos monossilabicos, se não fossem as mulheres o vernáculo ia ter 22 páginas.

Eucla...viu como meu blog é bom, pessoal que tem preconceito com ele.

Mas na boa..essa dos vampiros brilharem eu acho uma bela cagada, muitos predadores chamam a atenção na natureza(principalmente repteis e insetos), e na boa...se uma pessoa aparece brilhando do nada iam achar que ela era um anjo ou o messias e não um vampiro, por isso acho falho...mas na boa essa nem é o ponto alvo do Crepusculo...que eu acho mais insípido e forçado que uma bosta fumegante como "caçadores de vampiras lésbicas"...esse sim engana pra caralho e mostra o dedo pro público alvo).


e e ia falar sobre o Batman,mas esqueci.


oi Nanda.

Lezard valeth disse...

Qual é o segredo do morcego?

Nanda disse...

Oi Lance!^^
_o/

Avalanche(Lance) disse...

ahahah como umapiada tão fraca como essa é tão conhecida?

nanda..vc sabe o segredo do Morcego?

Scariel disse...

Segredo do morcego?

Avalanche,ta MUITO dificil mesmo achar o filme do Asilo Arkham.Até achei em um forum espanhol um link de emule,mais qndo fui ver,ja n tava mais ativo.Achei um do torrent e a mesma coisa,sem seed.
Se alguém achar esse filme,por favor compartilha o link...

Casa disse...

Para o Ícaro.

Mando abaixo a lista de HQs do Batman que vc encontra fácil para comprar e foram recem publicadas ou (re)publicadas.

Batman Cavaleiro das Trevas (Edição definitiva com I e II pela Panini)

A Piada Mortal (Panini, ainda com a história da primeira aparição do Coringa e outros extras)

O Longo Dia das Bruxas (Panini. Edição definitiva, capa dura, formato maior. Meio salgada, mas compensa)

Morte em família/Um Lugar Solitário para Morrer (Panini - Saíram no mesmo encadernado que tem só o nome da primeira saga)

Grandes Clássicos DC O Messias (Panini)

Batman Crônicas (Panini)

Batman do Neal Adams (Panini)

Batman Louco Amor (Opera Gráfica - mais antiga, talvez ainda dê para achar no site da Comix)

Esses encadernados são mais fáceis de encontrar em ComicShop, mas dá para comprar tranquilo pela internet.

Abração

Casa disse...

Abrindo um parentesis, já que tocaram no assunto.

O maior problema de Crepusculo é o grande problema da maioria das produções culturais: fangirls (no caso dele), vulgo o que Amer costuma chamar de fãs putinhas.

Mas, sinceramente, acho que também tem o povo do oposto que adora odiar sem nem ver... ou ver coisa que não existe.

Crepúsculo é um romance agua com açucar adolescente. Ponto. Querer mais que isso é até sacanagem.

Tudo bem que vampiro purpurinado é meio demais... Purpurina do poder só cai bem nos cavaleiros do zodiaco. XD

Olha, eu passo a palavra para o Kevin Smith, afinal, ele foi o dono de um dos melhores comentários sobre a série:

http://www.youtube.com/watch?v=VybXGd5vD1M

Abração.

Monitor disse...

Realmente,um artigo excepcoonal!Sobre o Silêncio,ele era amigo do Espantalho,não do Ventriloco.De resto,muito bem escrito!

Euclydes disse...

ontem vi um site que me deu a melhor explicação para NÃO gostar de crepúsculo:
o 'vampiro principal' é na verdade Cedrico Diggory, e não dá pra botar fé num cara que perde/morre em um torneio para o Harry Potter.
acho que era isso...

qual é a do segredo do morcego?

Falei de mais, Fui!

Unknown disse...

"qual é a do segredo do morcego?"


hahahahahah!

Cara, vai por mim, você não vai querer saber...

Uma dica: tem a ver com uma edição do Piratas do Tietê, de 1989 (foi lançada quase ao mesmo tempo do filme do Tim Burton).

Casa disse...

Descobri o segredo do morcego graças do Edson...

Joguem no google que vcs acham facinho..

Só não recomendo para menores XD

kkkkkk

Lezard valeth disse...

hhahahahha O segredo do morcego so agora fui entender hahahahah




Muito legal o video do Kevin smith

Avalanche(Lance) disse...

Munca esqueço quando o negão Jason fez essa piada do segredo do Morcego quando uma guria perguntou.

Mas na boa...o cara principal ali do Crepúsculo daria um belo Ozymandias no Watchmen

Marshall disse...

Katchiannya, vi vc no agenda ontem! O video ta disponivel da internet?

Putz, incrivel como já foi pedido varias vezes pro pessoal não dar atenção pro Troll mas tem gente que insiste!

Amer H. disse...

Correção Diogo: O Silêncio foi amigo tanto do Espantalho quanto do Ventríloquo.

Jovens ingênuos que acham que eu não sei das coisa. EU SOU BATMAN!!!

...

A versão do Adam West, mas Batman mesmo assim.

Sim, o vampiro principal de Crepúsculo é o Cedrico e ele se interessa por uma menina de 16 anos.

Mas o fato é que o personagem tem 109.

Agora imaginem um velho farelento e repelente ficando com saliência pra cima de uma menina de 16 anos.

De repente, Crepúsculo parece extremamente nojento, não?

Zigga disse...

Eu sei o segredo do morcego! YAY

Bem, se considerarmos que o referido vleho farelento de 109 anos é mais vrigem que o Steve Carrel e tem tendências stalkers... É, continua nojento. Mas também me deixa com pena do pobre coitado...

Lezard valeth disse...

poderiam criar a continuaçao de virgem as 40 para Vampiro virgem centenario ou algo assim.



Ou algum musical tipo I Will Survive

Casa disse...

Ainda de Crepusculo:

http://www.youtube.com/watch?v=0VhD4-lW0pc

Isso foi genial!

Abraços


ps para o André - Não achei nenhum vídeo do Agenda, mas mandei o link do da Globo Minas para seu Orkut

Kakarotto-Kun disse...

GENTE OLHA ISSO!!!!! xD

http://www.perolasdoorkut.com.br/index.php?foto=57016

Thyago disse...

sobre o segredo do morcego:
haeuaehuaehauaehuaehaeuhau

sobre o vídeo do sempre genial kevin smith:
hauehaeuaehaueheauaheuaehaeuhaeuae

sobre o vídeo do SNL:
aheuaehaeuaehaeuhaeuaehuaehaeuhaeuehuaehaeuhaeueahuahaeuhaeuaehaeu

katchy, ganhaste um fã 8D

Raven disse...

Tchau, Bruno. Já deu.

Monte seu próprio blog, defenda ardentemente suas idéias lá e, por favor, deixe-nos em paz.

E nós, CERTAMENTE, também o deixaremos em paz - sozinho, como lhe convém.

Lezard valeth disse...

Vejam esse video:


http://www.youtube.com/watch?v=Yq5RHUO6yLg



E comentem

Marshall disse...

Fui conferir o video Lezard, na verdade eu ja conhecia. Cara, até o vídeo é legal, gosto principalmente da Arlequina e alguns detalhes como o uso de pelo menos 03 versões de mascara do Batman, destaque pra versão "Bob Kane"...por outro, podiam tem colocado a Bat Girl no lugar do Asa Noturna e do Robin, nunca gostei deles.

Marshall disse...

Pessoal, vejam ai a Katchiannya no jornal matutino da Globo Minas falando um pouco sobre o Batman:

http://globominas.globo.com/GloboMinas/Noticias/BomDiaMinas/0,,MUL1391554-9077-1927,00.html

Katchiannya rules.

Raven disse...

Sim, André, Kachiannya rules!!

E, Lezard, ótimo vídeo!

Scariel disse...

Vlw,Lezard video muito bom!

Avalanche(Lance) disse...

Bem gostei do filme Lezard...pq sempre os trecos sem verba são os melhores escritos?

Adoro aqueles curtamentragens com a Poderosa.

Ahhh melhor review de Lua Nova até agora:

http://thatguywiththeglasses.com/videolinks/thatguywiththeglasses/bum-reviews/13853-ep032

Lezard valeth disse...

Gostei bastante das caracterizaçao das personagens, os efeitos tirando aquele da explosao no Arkhan foram bem feitos apesar do baixo custo.



Acho Lance que fica melhor por que é feito por pessoas que conhcem e admiram o morcegao


Adorei a Arlei e a Hera venenosa

Zigga disse...

Bom vídeo, Lazerd. Tamém gostei pra caralho da caracterização dos personagens... E os fanfilms conseguem ser incrivelmente fodas sem dinheiro nenhum por duas razão facilmente explanável: Por eles não terem dinheiro pra fazer coisas maneiras de encher os olhos, eles tem que caprichar em outros aspectos, como no enredo e na caracterização.

E já que podemos ficar trocando vídeos de fanfilms, vejam isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5TNNWyOxz4c&feature=channel

É uma pegada mais "nolanverística", mas é bom também. Aliás, os vídeos mais engraçados dele são bons também, dêem uma olhada.

Amer H. disse...

Olha só, tenho uma leitora que já apareceu na Globo! O Blog do Amer é onde as celebridades vem para relaxar!

Hooray pra Katchy!

Marshall disse...

E ela não apareceu só na Globo...aguardem novidades.

João Pedro disse...

Sobre o Vaga-lume, poderia ser pior... o nome poderia ser Pirilampo

Avalanche(Lance) disse...

O Vagalume não tinha se acidentado e passou a se chamar Incendiário?


Sabe outros vilões do Batman que acho legal...os irmãos Trigger

"Deus estão atirando em mim com uma reliquia!"

Lezard valeth disse...

Bha Pirilampo me fez lembrar do Vira musica dos Secos e Molhados la dos anos 70 (eu nasci so em 1978)



O gato preto cruzou a estrada
Passou por debaixo da escada.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.

Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira

Bailam corujas e pirilampos
entre os sacis e as fadas.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.

Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira

Bailam corujas e pirilampos
entre os sacis e as fadas.
E lá no fundo azul
na noite da floresta.
A lua iluminou
a dança, a roda, a festa.

Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira



hahahahahh

Lezard valeth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu gostava do Anarquia. Apesar de não ser propriamente um vilão (e sim um anti-herói), era legal ver como ele subvertia os princípios e valores americanos.

Zigga disse...

Vou ser sincera, só conheço o Anarquia porque ele está relacionado com o mendigo sem perna que derrotou o Batman (maldito gibi, custa 500k dinheiros no eBay!) No soup for this bad fanboy.

Avalanche(Lance) disse...

Csta quinhentos pila!?!??!

eu tenho essa revista

dida997 disse...

bom mano
ultimo dia antes de um novo artigo
intaum....
vai lah Amer
espero outro artigo q me faça ter que trocar de roupa intima 2 vezes de tanto rir

Unknown disse...

Zigga

Procure em sebos as revistas do Batman em formato americano da Abril (uma das poucas HQ´s que prestaram na década de 90). A equipe criativa (Doug Moench e Alan Grant nos roteiros e Norm Breyfogle na arte) é uma das melhores de todos os tempos e deixou muita saudade nos títulos da Morcega.

Sobre o Anarquia, ele já aprontou bastante... uma vez ele deu um jeito de desviar dinheiro das empresas Wayne e poder financiar suas ações ideológicas.

b´´´ disse...

ótimo artigo!
ps: por que o Amer coloca um 1º colocado e só depois ele revela o real 1º colocado? hsaeoie'

Joey_S disse...

Acho q o ele considera o personagem tão bom q ele merece chegar antes do 1º (em 0º?)

Bom, maioria das vezes é justificado, Coringa, por exemplo, é um sr.vilão!

Joey_S disse...

BTW, Amer, vc pensa em fazer um artigo sobre as bugiganas/veiculos do morcego?

Imagina uma lista contendo o batarangue ou o bat-repelente de tubarões (Adam West rlz!)

Renver disse...

isso é fato:

Todos sabemos que não é preciso mais que um par de peitos enormes e um decote para fazer um homem parar de prestar atenção aos seus arredores.

Renver disse...

Cara você escreve bem, mas você divaga muito também... que não é de todo ruim, é engraçado pacas (você saindo do assunto indo pra outro)

Parabéns gostei muito da matéria, só acho desmercido o Silêncio estar nessa lista.

RAZIEL EXCULHAMBAZINE disse...

O Coringa é realmente o vilão supremo de Gotham. Gostei muito da participação dele em Batman contra o Capuz Vermelho, quando mata os policiais que tentam interrogá-lo e espanca Jason Todd.
Parabéns por esta e por todas as outras matérias, amigão!

Leonardo Marques disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog e pelos artigos engraçados que estão fodásticos. Seguinte, revirei esse artigo do Batman e não encontrei o Bat-Mirim ou o Batzarro. Digo, esses dois aporrinharam muito o Batman, apesar do fato de serem clones do próprio. E também faltou o Apagador, mas ele não é grande coisa pois ninguém se impressiona com um doido vestido de lápis. O que você acha disso, Amer?

Amilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amilton disse...

Até eu respeitaria aquele viado do Robin se ele tivesse comido a Ravena...

Gostei muito e essa do Robin foi genial.

Mas ressalto que gosto muito da personalidade do Robin nos J.T. Parece que você mencionou que o Coringa já os enfrentou, não sabia, pode me passar mais detalhes.

Unknown disse...

Homem Calendário devia ser numero 1, pior lista ever. 0/10

Unknown disse...

Velho, eu ficaria feliz se você tivesse mencionado mais sobre vilões como o Chapeleiro louco, Cara de barro, Hera venenosa, Ventríloquo, Senhor frio e Victor Zsasz. Pois eles possuem histórias visivelmente incríveis... tenho certeza que seria hilário!
Se algum dia você fizer uma nova lista... REI RELÓGIO! REI RELÓGIO! REI RELÓGIO!... enfim... melhor personagem... varias versões de sua história... e nas mãos de um roteirista ruim... ele ganha uma história horrível no desenho animado, o que estragou completamente um personagem incrível.

Pena...

Ah! Eu lembrei de algo que você irá gostar como ideia para postagem...

#Piores vilões de todos os tempos da existência do Batman!

REI DOS CONDIMENTOS

O APAGADOR

CABEÇA DE OVO

O HOMEM PIPA

O HOMEM DOS DEZ OLHOS

HOMEM CALENDÁRIO(talvez você o ponha... pois nas mãos de um bom roteirista ele vira uma boa ideia)

O COLCHA DE RETALHOS

enfim... muitas ideias horríveis da dc.