segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mês do Morcego: Batman (1989) - Segunda Parte


Sem delongas, vamos a parte 2 do artigo!

E deste ponto do filme em diante, Batman e Coringa vão empatar a foda um do outro a cada cinco minutos.

Venham e verão!


Da última vez que a vimos, Vicki Vale havia recebido um convite para jantar. Ela não sabia de quem era, mas deduziu que era de Bruce Wayne, quem mais poderia ser?

Claro, ela só se parece com a Kim Basinger no auge de sua gostosura, nenhum outro homem teria interesse nela.

E prometo que é a última vez que faço referência a Kim Basinger e suas curvas belas, lindas, maravilhosas, deliciosas... hmmmmmmmmm...

...

Heim?

Ah tá! Então, é a última vez que farei referência a isso.



De repente, uma caixinha chega com um bilhete mostrando que é URGENTE! Dentro há uma máscara de gás com instruções para que seja usada AGORA.

Não depois, nem daqui a pouco, mas agora!

Já!

Neste instante!

Sem demora!

E por quê?



Porque gás está sendo despejado dentro do museu e matando a todos lá, além de fazer garçons rolarem escada abaixo!

Que tragédia!!!



De repente, o Coringa chega acompanhado de Michel Serdan e seu grupo de badernistas.



E é quando os Gigantes do Ringue começam a destruir as obras de arte de valor inestimável do...

...

O que porras é esse lugar? Um museu? Museus tem garçons para servir as pessoas em Gotham?

Claro que não é tão sem sentido quanto o final do novo Planeta dos Macacos, mas mesmo assim levanta muitas perguntas.



O Coringa se apresenta a Vicki e diz que adorou a cobertura que ela fez da revolução do Corto Maltese. Os dois então debatem a obra de Hugo Pratt e se ela é mais relevante que os trabalhos de Hergé e Moebius.

E se você entendeu todo este parágrafo, é um nerd de quadrinhos irrecuperável.



De repente, Paris Hilton 4.0 chega acompanhada de Marquito e demonstra chateação por não ter visto o Coringa destruir o museu.

E agora ela usa uma máscara ridícula! Mas como pode uma porra dessas?



Veja bem, o Coringa borrifou ácido na cara dela e agora ela cobre o rosto para que não vejam sua cicatriz imensa que parece um caso grave de Acne.

Ela teve a cara derretida por ácido e continua expressiva feito uma porta. Um feito impressionante.

Em seguida, o Coringa tenta espirrar ácido na cara de Vicki Vale também por nenhum motivo exceto o de ser um puta cuzão.


E para se defender, ela joga água nele.

Sim, pois de acordo com Castlevania e inúmeros games de NES, água é capaz de matar um homem adulto com mais eficácia que qualquer outro elemento ou artefato criado pelo homem.



Então a maquiagem do Coringa derrete, ele faz "BU" pra Vicki e começa a rir feito... bem... o Coringa.

E sou só eu, ou ele tá incrivelmente parecido com o Cesar Romero nesta cena?

Mas eis que...



... Batman aparece...



... rouba a mulher do Coringa...



... e vai embora com ela.

E o placar de empatação de foda está um a zero para o Batman!



Ao Coringa só resta soltar uma outra frase que se tornaria icônica:

"Onde ele consegue estes brinquedos incríveis?"

Como diria o Timmy Turner: "Internet!"



Do lado de fora, Batman dá Um Real pro flanelinha e pega o Batmovel.

Diga-se de passagem, este é meu modelo favorito do Batmovel. Gosto do trator que o Batman usa nos filmes do Christopher Nolan, mas prefiro o Batmovel como algo que pode ser usado para ir ao açougue sem causar um número imenso de vítimas pelo caminho.



Enfim, uma perseguição começa e os capangas do Coringa dirigem sem nenhum respeito pelas leis de trânsito, o que clama a vida de inúmeras latas de lixo estrategicamente posicionadas pela rua.

Em um dado momento, Batman para o carro a perseguição acaba...



... e há luta.

Como é do Batman que estamos falando, ele facilmente despacha os capangas do Coringa e vai pra casa.



Ele leva Vicki Vale até a Bat Caverna e entrega para ela a fórmula dos produtos químicos do Coringa.

Você sabe, aqueles que mataram a Fátima Bernardes no artigo anterior. Graças ao Batman, nenhum outro âncora de telejornal precisará morrer feito um cão diante de milhões de telespectadores.

E não importa a encarnação do personagem, o Batman tem um fetiche inexplicável em levar pessoas para a Bat Caverna. Sempre tem um que só pode ser salvo indo até lá, é incrível que ninguém nunca prestou atenção ao trajeto enquanto era levado até lá e percebeu que a entrada da caverna fica numa encosta próxima a Mansão Wayne.



De manhã, Vicki acorda em seu apartamento. Logo que desperta ela faz um exame de câncer de mama, pois é exatamente isso a primeira coisa que preocupa uma mulher quando ela passa a noite na companhia de alguém que se veste de morcego.

Sem perder tempo, ela telefona para o seu local de trabalho e anuncia que tem notícias quentíssimias que precisam entrar na próxima edição do jornal.



A Gaze... digo, o Globo de Gotham notifica que Batman passou uma lista de produtos de higiene pessoal que não devem ser combinados, ou as pessoas morrerão. Por exemplo, desodorante com talco de bebê.

...

Fico imaginando o tipo de pessoa combinaria desodorante e talco para bebê e as únicas imagens que me vem a mente são horríveis demais para serem descritas.

E sei que chamei o jornal em que Vicki trabalha pelo nome errado o artigo passado inteiro, mas... não vou arrumar. Vai dar muito trabalho.

Hummm, é.



No dia seguinte, Bruce Wayne se veste como professor universitário (vamos lá, todos tivemos um professor que se vestia assim todo dia) e resolve confessar a ela que é Batman.

E ele tem tanto trabalho pra isso que quase tem um derrame alí mesmo na sala. Assistindo a cena, não parece que Bruce Wayne está em um dilema, mas que Michael Keaton esqueceu suas falas e está entrando em desespero por isso.

Não duvido muito que seja isso de fato.

Mas antes que ele conte que é Batman ou que Tim Burton o lembre quais suas falas...



O Coringa aparece e empata a foda dele!

Empatação de foda empatada!

O vilão coloca a máscara de Paris Hilton 4.0 sobre a lareira e diz que ela se matou pulando do prédio. Alguns leitores apontaram que a atriz é a ex mulher de Mick Jagger, então talvez ela tenha se matado ao descobrir que foi trocada pela Luciana Gimenez.

... eu me mataria...



Antes que o Coringa possa consumar qualquer ato com a senhrita Vale, Bruce Wayne aparece e empata a foda dele novamente.

UAU! Essa foi rápida! Dois a um pro Batman!

E ele nem sequer tava vestido de Batman nesta cena, o que sem dúvida conta pontos extras pra ele!

Nosso herói impede o Coringa de satisfazer seus desejos impuros e...



... DESPIROCA POR COMPLETO E COMEÇA A GRITAR E DESTRUIR O APÊ DE SUA NAMORADA COMO SE FOSSE A LOUCA DOS GATOS!!!



Como o Coringa é o Coringa e não se impressiona com esse tipo de coisa, ele saca o revólver e pergunta:

"Já dançou com o demônio sob a luz do luar?"

Que também se tornou uma frase icônica dentre os nerds daquela época.

Uau, esse filme tem mais frases icônicas que Cidadão Kane! Deviam passar Batman e não Cidadão Kane em faculdades de cinema!

E deviam substituir O Sétimo Selo por Robocop. Não há nada que Ingmar Bergman tenha a dizer que Ed-209 não possa ensinar com muito mais eficácia.



Bruce leva um tiro no peito e se une a seus irmãos no Valhalla.



E o Coringa sai da casa da moça feito um fanfarrão, apontando pra ela, rindo e fazendo barulhos de peido.

Mas a pergunta é, como caralhos ele descobriu onde ela morava? Endereços de jornalistas não são de conhecimento público... ou são?

...

Oh Deus... de repente não me sinto mais seguro...

Se bem que o máximo que pode vir atrás de mim são otakus subnutridos e Nintendistas obesos. Em ambos os casos tenho uma boa chance de vitória.



Vicki vai até Bruce para atendê-lo, pois quando um homem leva um tiro no peito, uma foto jornalista é a pessoa certa para ajudá-lo.

Misteriosamente ele desapareceu, deixando apenas a bandeja que escondeu em seu casaco e que o salvou do tiro. Assim descobrimos que os enfeites do apartamento de Vicki Vale são todos feitos de chumbo, de qualquer outra forma, esta cena não faz o menor sentido.

E se após o desaparecimento súbito de Wayne ela não descobriu que ele é o Batman, então essa moça é mais densa que a Lois Lane.



Sem mais o que fazer, ela decide abrir o pacote que o Coringa lhe deixou e é surpreendida por uma mão decepada trazendo os restos mortais de flores e desmaia.

Que bom que o Coringa adora fazer piadas sem graça. Se ele fosse um sádico de verdade, teria deixado uma bomba de bosta pra deixar manchas inesquescíveis no apartamento branquinho da senhorita Vale.

Quer que uma ex namorada nunca esqueça de você? Mande uma bomba de bosta para ela e torça para ela estar de boca aberta na hora que abrir o presente.



No dia seguinte, Vicki vai até o jornal e descobre a verdade sobre Bruce...



... ele viu os pais serem assassinados quando era criança.

Mas Bruce Wayne não é um magnata conhecido em toda Gotham? É de se esperar que todos saibam que seus pais foram assassinados. Vicki Vale deve ser a pior jornalista de toda a cidade, aposto que até o Décio Pitinini sabia dessa!



E temos então MAIS UMA coletiva de imprensa.

Digo, metade da economia desta cidade deve girar em torno das coletivas de imprensa, do mesmo jeito que o Canadá depende de filmagens de Arquivo X e de Terrance & Phillip para se manter.

E nesta coletiva, o prefeito e Lando Calrissian afirmam que o Império interceptou os reforços que vinham para a cidade e não há escolha, exceto cancelar o festival dos 200 anos de Gotham.

Quando nem mesmo Wookiees chegarão a tempo de prevenir uma tragédia, é melhor cancelar todos os planos mesmo.



O Coringa interfere mais uma vez no sinal da Rede Globo, atrapalha a coletiva e anuncia que o festival de aniversário de Gotham vai rolar sim e que ele vai distribuir vinte milhões de reais para o público que comparecer.



Após a transmissão do Coringa, Bruce Wayne se vê elucubrando sobre o imponderável...



... e se lembra da fatídica noite em que foi ao cinema com os pais, assistir Dirty Dancing.

Ele ainda estava hipnotizado pelos abdominais impecáveis de Patrick Swayze e pela sua capacidade de transar com uma menina 35 anos mais nova sem ser preso por pedofilia... o jovem Bruce nem imaginava o que estava prestes a acontecer.

Grande Patrick Swayze, o segundo maior ator de todos os tempos! Deus o tenha em bom lugar!



Bruce e seus pais caminham em unissomo pelas ruas sombrias de Gotham, quando sem nenhum aviso...



... O MAL ATACA...



... e há luta...



... quando um segundo bandido escondido nas sombras mete uma bala no peito do pai de Bruce...



... que reage como se tivesse levado um soco no estômago.

Mas o vilão do mal que odeia o bem não havia acabado...



... e atira na mãe de Bruce também.

Como não vemos bala nenhuma acertando a mulher, é de se imaginar que o bandido errou o tiro e ela morreu de derrame galopante ao ver uma arma sendo disparada.

Covarde!



E o pequeno Bruce está agora sozinho, encarando o sujeito com mais cara de maníaco que jamais verá em toda a vida...



Não falei?

Digo, esse deve ter sido o único filme em que esse cara participou, pois com um focinho desses ele só deve ter arranjado emprego como estuprador, canibal ou retalhador de velhinhas fora de Hollywood.

Enfim, Bruce se lembra que o assassino perguntou se ele havia "dançado com o demônio sob a luz do luar" e começa a somar dois e dois.



É quando Alfred entra na Bat Caverna acompanhado de Vicki Vale, provando que ele é o pior sujeito do mundo para guardar segredo.

Imagino que quando vai ao mercado ele deve contar pra todos os caixas o quanto é estimulante trabalhar pro Batman. Isso sem falar em todos os jornaleiros, padeiros, faxineiras e demais pessoas com o qual um mordomo costuma interagir no dia a dia.



O casal tem uma conversa onde decidem os rumos de seu relacionamento e Bruce explica que ninguém mais pode ser o Batman.

Os dois ficam de costas um pro outro muitas vezes e tem muitas pausas dramáticas neste momento.



E após mais pausas dramáticas do que a boa educação recomenda, Bruce fica de saco cheio e decide vestir seu terninho de Domingo pra ir trabalhar.



ESTE terno de Domingo, não aquele disfarce de professor da USP.



Nosso herói invade a fabrica de produtos químicos do Coringa e manda bala em tudo e todos que encontra por lá.



Quando já gastou mais balas que um jogador médio de Doom, o Cruzado Embuçado deixa uma almôndega metálica na fábrica...



... que explode mais rápido do que um peido de alguém que comeu repolho com ovo e bolo de carne e colocou um isqueiro na frente da bunda quando sentiu o gás chegando.

E uma vez que uma bolinha daquelas causou uma explosão tão imensa, só posso deduzir que era um Detonador Termal, daquele que a Leia usou pra ameaçar a corte do Jabba.

O Lando Calrissian tá nesse filme, não duvido de mais porra nenhuma.



O Batmovel vai até seu dono, que o estava pilotando com controle remoto, o que mostra que a condução do Batman é o brinquedo mais caro que a Candide já lançou.



Mas para surpresa de absolutamente ninguém, o Coringa aparece em um helicoptero, mostrando que não estava na fábrica e que o Batman acabou de matar milhares de capangas e cientistas inocentes a toa.

E mais, o Coringa diz que esta explosão não prova nada, só prova que o Batman é um filho da puta!



Ao herói só resta olhar para seu Nemesis com uma carranca que fulminaria até mesmo Cid Moreira.

E falando em fulminar... o Batman deste filme mata os vilões, o que automaticamente faz dele um anti herói e o torna "bem mais legal" para moleques de 14 anos que se acham machos e para caras de mais de 21 anos que tem mentalidade de moleques de 14 anos e ainda se acham machos.



De repente, o balão de um palhaço com uma ereção na cara entra na avenida principal de Gotham.



Ora, é ninguém menos que o Coringa, trazendo o festival de 200 anos da cidade, como havia prometido.

E podemos ver que o Marquito nunca se divertiu tanto em toda a sua vida!


E cumprindo sua segunda promessa, o Coringa começa a jogar DINHEIRO para o público de cafetões, vagabundos, prostitutas e punks da cidade!

Viva!

Mas espera um pouco... o Coringa é um criminoso procurado que matou inúmeras pessoas pela cidade e ele está em um carro aberto desfilando pela maior via pública de Gotham. Não tem UM policial sequer aí pra prendê-lo?

Mas essa cidade é uma merda mesmo, puta que pariu!


Como percebeu a falta de sentido de não haver policiais nas ruas em um momento de pânico, o Coringa solta o gás de seus balões e decide matar todo mundo.


E heroicamente fotografando tudo está Vicki Vale! Pois se todo o centro da cidade morrer envenenado pelo gás do Coringa, alguém precisa registrar o momento para que o povo de Gotham saiba o que aconteceu.

Claro que no dia seguinte haveria uma pilha de cadáveres no centro da cidade, o que daria uma boa idéia a todos do que aconteceu na noite anterior, mas longe de mim tirar o sentido do trabalho de um jornalista.


Como a polícia em Gotham só estava disponível para as primeiras cenas do filme, o amigo de Vicki (Alexander Knox, pois sei que ninguém se deu ao trabalho de aprender o nome desse boçal) coloca uma máscara de gás e sai batendo nos capangas do Coringa.

E onde xavascas está o Cruzado Embuçado?


Está a caminho em sua Bat Nave!


Como uma criança gorda e má faz com um menino cinco vezes menor, Batman pratica Bullying e rouba todos os balões do Coringa...


... e depois os solta na estratosfera, onde não podem fazer mal ninguém.

Pelo menos até ficarem sem gás e cairem pela cidade, causando inúmeros danos a propriedade, mas aí não é mais problema dele.


O Coringa fica frustrado e descarrega sua tristeza matando Marquito.

Ele nunca deveria ter saído do Programa do Ratinho, vou te contar.

A seguir, Batman faz a coisa mais inexplicavelmente idiota de todos as suas sete décadas de carreira.


Digo, a lua claramente tá encoberta por nuvens, então ninguém em Gotham viu essa clara demonstração de auto indulgência.

Vou te contar, viu!


Após se sentir um pouco melhor consigo mesmo pela babaquice que acabou de fazer, Batman desce com sua nave, mira no Coringa e descarrega mais munição nele do que todos nós já gastamos jogando Halo.


E ele acerta tudo... menos o Coringa.

Ok, pro terceiro maior milionário do mundo (só Papai Noel e Willy Wonka tem mais dinheiro que ele) o senhor Wayne comprou um sistema de mira tremendamente vagabundo.

Ou talvez tenha sido o Alfred, que entre um delírio de Alzheimer e outro, comprou de um Coreano mal humorado da Santa Ifigênia sem prestar atenção as instruções do comerciante.

Pelo menos temos a certeza de que muitos Coreanos sabem que a identidade secreta do Batman.

Seja como for, é hora da retaliação do Coringa...


... que está tentando seriamente compensar algo com seu revólver.

E então...


BANG!!!


OH!!!


EK-EK-EK-TAPANG!!!


Vicki corre até os destroços da nave para tentar salvar Batman, mas é interrompida pelo Coringa e sua arma genital.

Ele planeja atirar nela com esse revolver? Mas se a arma derrubou um avião, vai reduzir Vicki a uma mancha na parede, se o Coringa quer fornicar com ela isso...

Oh meu Deus, de repente me ocorreu que ele pode querer fornicar com ela sendo a moça uma mancha na parede ou uma sósia perfeita de Kim Basinger.

E então eu perco um pouco mais da fé na humanidade.

Aliás, o Coringa impedir que Vicki encontre o Batman em meio aos destroços conta como empatada de foda? Ah, tou de bom humor então, sim, conta sim!

Batman e Coringa estão empatados novamente, com duas empatações de foda cada um.

"Empatados com empatações," que o diabo me carregue...


Mas eis que Batman surge da fuselagem devastada de sua nave. Como acabou de cair com um avião, o herói está tremendamente ferido, o que é demonstrado por sangue seco no canto da boca.


Cinco minutos depois, o Coringa e Vicki subiram 930 andares e estão no alto da catedral de Gotham.


Enquanto isso, do lado de fora, a polícia aponta holofotes para o alto da catedral, provavelmente esperando que o Coringa seja um vampiro e que a luz possa ferí-lo de alguma forma.


Batman termina de escalar a torre da catedral 53 segundos depois do Coringa e depara com uma cena monstruosa...


O Coringa está dançando com Vicki! Oh!!! A Infâmia!!!

E aliás, o revólver do Coringa claramente encolheu.

É que faz muito frio lá em cima...


Enquanto o Coringa dança, Batman luta com seus capangas em uma sucessão de cenas tão rápidas e filmadas de forma tão escura que é meio dificil dizer o que está acontecendo através de uma foto.

Pois bem, é o Batman chutando o ombro de um capanga na imagem acima.

E... é.


Partindo da premissa que suicídio é divertido, o Coringa finge que vai se matar para assustar Vicki.

Concordo, suicídio é uma coisa hilária!

O que? Você discorda?


Pois eu o desafio a olhar esta imagem do Pato Donald contemplando o suicídio e não se escangalhar de rir!!!

Bom e velho humor politicamente incorreto do passado! Os desenhos tinham muito mais bolas do que hoje em dia!

Sábados Secretos é a minha bunda, isso sim!

Mas voltando ao Batman...


... nosso herói começla a espancar o Coringa e empata a foda dele pela última vez da noite.

3 a 2 para o Cruzado Embuçado, o que o qualifica como o maior empata fodas de Gotham!!!
HOORAY!!!

E é por isso que o Robin nunca engravidou a Estelar, na hora que ele devia estar colocando a camisinha, o Batman telefonava pra ele. E não dá pra consumar o ato depois que seu antigo mentor passou metade da noite enchendo seu saco debatendo os novos esquemas criminosos do Espantalho.

É praticamente a versão super heróica da sua mãe te telefonar quando você está com seu cônjuge pra reclamar do preço do tomate.

Por que eu estou debatendo o coito dos super heróis com vocês?

Enfim, Batman espanca o Coringa, que começa com o papo de "você me criou quando me jogou nos produtos químicos no artigo passado!"


Ao que o Batman responde "você me criou ao matar meus pais no artigo desta semana mesmo!"

E após uma resposta tão bem dada...


... o herói derruba seu inimigo do prédio.

E a molecada de 14 anos fã de Savatage vai a loucura!!!


Mas o Coringa não morreu de verdade, ele agarra Batman e Vicki e joga os dois do alto da catedral.


Mas ao invés de pisar nas mãos dos dois e se livrar de ambos de uma vez, ele fica dançando e rebolando feito um idiota.

E só agora percebo que o gárgula do parapeito tem uma ereção na cara. Minha nossa, quantas representações fálicas um filme de super herói pode ter?

Claro que Joel Schumacher faria muito pior nos filmes futuros do Batman, mas não quero discutir isso hoje... nem pelos próximos doze meses.


Os capangas do Coringa chegam de helicóptero e jogam uma escada que compraram na loja de 1.99 pra ele se pendurar.

Mas o Batman tem mais um Ás na manga pra foder com a vida do seu inimigo.


Ele prende o pé do vilão ao gárgula da catedral com seu Bat Gancho.


O helicóptero ganha altitude, mas como o Coringa está preso ao gárgula, o veículo não consegue se afastar o suficiente e acaba arrancando a estátua de seu lugar.

Ok... o cabo que prende a estátua a perna do Coringa não arrebentou, a estátua foi arrancada de seu lugar, a escadinha de um reau tá aguentando o peso de um homem adulto e de uma escultura de pedra e a perna do Coringa não foi arrancada pelas duas forças opostas que se impõe sobre ela?

Esta cena tem tanto desrespeito as Leis da Física que o Beakman projetaria vômito pela sala caso a assistisse!


Finalmente, o Coringa não aguenta mais e cai da escada para sua morte...


... e os policiais de Gotham se reunem ao redor de seu cadaver espatifado pra fingir que estão trabalhando.

Batman e Vicki também caem, mas como é o herói do filme, ele tem tempo o suficiente para preparar o Bat Gancho, calcular o disparo, atingir um ponto seguro, se dependurar com tranquilidade, telefonar pra casa, mandar o Alfred pedir comida com o China in Box e pedir pro velho não revelar sua identidade secreta para o entregador, como faz toda semana.


Pouco depois, Vicki se despede de Alexander Knox, com a famosa segurada de rosto que significa "eu gosto de você, mas apenas como amigo e nunca o deixarei me penetrar, sinto muito."

Sim, já fizeram isso comigo.

Sim, é muito humilhante.


Então, em mais uma coletiva de imprensa (meu Deus, os jornalistas dessa cidade devem ganhar tão bem quanto reis), Lando Calrissian anuncia que recebeu uma carta do Batman e que nela está escrito que quando as forças do mal voltarem a atacar, basta chamá-lo.

Eu sou o único que tem uma visão extremamente cômica quando imagina o Batman entregando uma carta na agência de correios?

Então um jornalista pergunta: "Como vocês vão chama-lo, caralho?"


E o Comissário Gordon (que faz a primeira coisa útil no filme desde a batida fracassada do artigo anterior) responde que Batman também deixou um Bat Sinal de presente.

Tudo bem, uma carta até dá pra entender, mas como um homem entrega um HOLOFOTE COM UM MORCEGO DESENHADO sem que ninguém veja nada de suspeito? A polícia de Gotham é mesmo a mais incompetente do mundo!


Próximo dalí, Alfred dá uma carona a Vicki de volta a Mansão Wayne e pergunta a moça se já contou para ela que Bruce é na verdade o Batman.

E quanto ao nosso herói?


Ele está no alto dos prédios, contemplando o Bat Sinal e imaginando se a polícia o ativou porque precisa dele tão cedo, ou se estão sendo só fanfarrões e tentando passar um trote nele.

Ou então ele usou seu último Bat Gancho quando caiu da catedral e está esperando todo mundo lá embaixo ir embora pra poder descer sem ser notado.

Deixarei a solução deste mistério com vocês.

Nota do Amer: Um clássico!!!

E agora direi algo que fará muita gente ficar surpresa, estupefata e disposta a destruir os altares que construiram em homenagem ao Amer em seus quartos.

Prontos?

Lá vai!

Gosto mais do Coringa do Jack Nicholson do que da versão do Heath Ledger.

Admito que o Coringa do Heath Ledger é fantástico e uma reinterpretação bastante interessante do personagem~, mas pra ser muito sincero, não é o Coringa que eu gosto de ver. Prefiro a interpretação do personagem onde ele é engraçado e tudo que ele faz é uma grande piada, seus planos só fazem sentido para ele mesmo.

Como a versão de Batman Animated, que por sinal foi inspirada na interpretação de Jack Nicholson.

O carisma do vilão na minha opinião, está diretamente vinculado ao fato de que ele é um personagem bastante divertido. É possível rir das loucuras dele, até o momento em que ele revela seu plano e então ficamos chocados com todo o horror que ele é capaz de espalhar.

Quem assistiu Batman do Futuro: O Retorno do Coringa, deve se lembrar do que ele fez e o choque que aquilo causou em todos.

E por favor, quando deixarem comentários não saiam contando o que ele fez pro pessoal que não assistiu. Cuzãozisse tem limite.

O Coringa do Heath Ledger é assustador... mas só isso. Ele não é engraçado, não tem as duas facetas e a imprevisibilidade violenta do Coringa dos quadrinhos.

"Mas Elrond, o Coringa do Heath Ledger ganhou o Oscar! Se o do Nicholson é tão melhor, por que não ganhou nada? Responde isso, seu sabe tudo que chupa cavalo!"

Em primeiro lugar, eu não estava chupando um cavalo aquele dia, eu... perdi o equilíbrio e... caí perto da genitália dele... é... só isso.

Em segundo lugar, Heath Ledger só ganhou o Oscar porque morreu e o ser humano tem um hábito imutável de super valorizar qualquer pessoa que tenha falecido. Se Ledger ainda estivesse vivo, teríamos toneladas de críticos de cinema "intelectuais" que malhariam sua atuação em Cavaleiro das Trevas e a chamariam de "exagerada e de uma auto paródia."

É uma dura verdade, mas alguém tinha que dizer.

E por hoje chega. Semana que vem estarei de volta com mais Batman.

Bat Cheers!!!

110 comentários:

Vitor Venâncio disse...

Devo ressaltar que a referência ao Timmy Turner foi impagável. =D

E VIVA, alguém teve bolas pra falar que o Heath Ledger só teve um Coringa bom porque morreu! Agora fala também que o melhor papel do Raul Julia foi o Bison. =D

Casa disse...

"Coringa se apresenta a Vicki e diz que adorou a cobertura que ela fez da revolução do Corto Maltese. Os dois então debatem a obra de Hugo Pratt e se ela é mais relevante que os trabalhos de Hergé e Moebius.

E se você entendeu todo este parágrafo, é um nerd de quadrinhos irrecuperável."

Eu entendi. :P

Não tem jeito, eu assumo que sou uma nerd irrecuperável, mas com orgulho! XD

"Devo ressaltar que a referência ao Timmy Turner foi impagável. =D" [2]

O artigo ficou sensional. Rolei de rir do lado de cá, sério! Você estava realmente inspirado! Nem dá para citar qual das pérolas foi melhor.

Ah sim, sobre a mãe do Batman. Não sei se foi a intenção do Burton, mas em uma das versões pré-Crise ela morre de um ataque de coração quando vê o marido ser baleado. "Derrame galopante" foi um chute quase certeiro. XD


Sobre o Coringa, como eu disse no último tópico, embora eu tenha uma quedinha pelo Ledger, confesso que pesando todos os fatores, fica mais complicado escolher o melhor deles.

Pq é inegável que, cada um em seu estilo, é claro, tanto o Romero, quanto o Nicholson, ou o Hammil ou o Ledger são sensacionais na composição do personagem.

Mas concordo que, infelizmente, o Oscar póstumo foi muito por ele ter morrido.

Se a academia realmente tivesse levado a sério BDK, vcs acham não teriamos mais indicações principais e não técnicas além da do Ledger?

Ainda assim, eu achava o Ledger um excelente ator que poderia ter se tornado ainda melhor com o tempo, especialmente pelo papel dele em Brokeback Moutain (que merecia um Oscar).

Eu devo ter um senso de humor bizarro, pq eu achei a mágica do lápis do Ledger engraçada.

O Coringa dele me lembra um pouco também a versão do Morisson em Asilo Arkham. Absurdamente assustadora.

Mas definitivamente uma das coisas mais assustadoras que o Coringa fez está em Batman Beyond. A tortura psicologica com o Tim me pareceu até mais terrivel que o tiro que ele deu na Barbara Gordon nas hqs.

Cara, sabe que eu fiquei anos e anos sem ver Batman do Burton e não me lembrava que o Batman jogava bomba, matava e atirava? oO

Batman não mata! Tudo bem que ele, nos anos trinta, deixava bandido cair em ácido, cair de prédio, levar tiro e por aí vai, mas matar matar, que eu saiba não... Ou estou errada? :P

Mas é engraçado como essas explosões e tiros ficaram abstraídas da minha mente ao contrário daquela cena do filme do Demolidor do cara nos trilhos do metrô.Odiei isso qdo vi. ¬¬

Bem, é isso. Mais uma vez, excelente artigo. XD

Abração a todos.

ps- Aquela imagem do Donald é do desenho do Donald Nazista?

Vicente Cardoso disse...

Nota dez para essa resenha, Amer! Digo e repito: pra mim, esse é o Batman que vale.

E concordo em 100% com o que você falou sobre o Coringa do Nicholson.

Thyago disse...

a referencia do timmy turner e a da bomba de bosta para a ex-namorada me fizeram rir tao alto que quase caí da cama.

o q nao daria muito certo, jah q o laptop estah no meu colo enquanto leio este artigo.

enfim, quanto ao coringa... EU prefiro o do ledger. o do nicholson é alguém q realmente nao transmite terror q surpreende nem quando ele "mostra" o seu plano de fuder todo mundo.

mal executado bagarai, diga-se de passagem.

enquanto o do ledger temos um coringa q realmente é calculista e mostra o sádico que é o personagem, transformando tudo numa piada.
para ele, todo o mundo é uma piada, tudo é a diversão para poder provar que todo mundo só suporta os outros, q na hora do vamo ver é realmente cada um por si.

o q nao eh mentira. convenhamos, se fosse na vida real, os dois barcos explodiriam (o q devia ser o q o coringa esperava).

e as piadas do ledger me fizeram realmente rir. a caneta virou um ícone. XD

Toni disse...

Muito obrigado Amer,mais uma vez você me provou que vale a pena ficar até tarde na internet mesmo quando no dia seguinte uma prova final nos espera.Ótimo artigo por sinal (y)

Unknown disse...

Ressalva, Amer:

Só 2 oscars até hoje foram póstumos. A academia não tem hábito de fazer média com gente morta não.

Independentemente de qual foi melhor, reduzir o oscar do ledger a isso é um pouco simplista.

Unknown disse...

De alguma forma, me lembro de coisas que não tenho certeza se aconteceram nesse filme... Em um momento o herói agarra o Coringa pelos colarinhos, olha nos olhos dele e diz "eu vou matar você!"!!! Uma morte anunciada, premeditada do início ao fim!!! Lembro claramente desse momento pois era essa a frase que passava na propaganda do filme durante o anúncio da Tela Quente (ou Sessão da Tarde, dependendo da época...). Lembro disso e do Coringa derrubando o Bat Jato com um tiro daquele fuzil que usa munição de .38...

Sobre o comentário sobre a diferênça entre os dois Coringas, não acho que dê pra comparar... Heath Ledger teve muito mais material pra estudar e montar o personagem dele, mesmo tendo dado um ar único e não tendo utilizado nem uma linha de fala de nenhuma HQ, nem clássica, nem underground, na composição de seu personagem. E acho sim que ele tinha um quê de engraçado, rí horrores quando ele explode o hospital "resgatando" Harvey Dent!!! E o truque do lápis é muito bom também!!! (Crianças, não tentem isso em casa!!! Pelo menos não com amiguinhos próximos ou com seus irmãozinhos!!!)

Nenhum Coringa se compara ao da série animada... ele sim tem seus momentos de sadismo e loucura intercalados com um certo brilhantismo que só ele entende, e o Batman abomina...

No mais, só agradeço pelas risadas antes do meu sono de beleza (acreditem, eu preciso dele...) e esperamos sempre mais do senhor Hombre!!! Continue sempre assim!!!

P.S.: Algo de especial preparado para o mês do Natal ou teremos mais um especial do Charlie Brown??? Não que eu não goste, muito pelo contrário, mas queria algo mais underground (aprendi essa palavrinha hoje, amanhã nem vou lembrar dela!!!), se não for pedir demais do senhor, que sabemos que é ocupado devorando mundos por ai!!!

Fabrício D.R. disse...

Tive um flash da minha infância com a menção do beakman. Obrigado por me lembrar da minha infância que da tanta saudade. E que da próxima vez, quando você cair perto de um cavalo,
que ele te estrupe feito uma pangarezinha remosa e arranque sua emorróida com o coito! Tudo isso por também ter me lembrado o quanto estou velho.

Mas, esquecendo sua tara por querer lembrar o quanto "estamos" velhos, você é o número um em reviews. Só não te elogio devidamente mais, por que é provável que esse blog passe a ser [.com.br] e tenha um aviso lateral dizendo: "Para ler os artigos faça seu registro, aceitamos visa e pagamentos via paypal."

Unknown disse...

Excelente review, Amer!
Ri muito com os seus comentários e adorei as referências ao clássico "Feira da Fruta"!

Você só esqueceu de detalhar mais a cena em que o Batman luta contra o negão na catedral.
Esta cena é a prova definitiva de que o Batman é um tremendo FILHO DA PUTA!
Hahahahahah!


Abraços!

Amer H. disse...

O Oscar é uma festa política, só existe pra Academia fazer média e destilar veneno com aqueles que julgam merecedores.

Exemplo?

Transformers concorreu ao Oscar de efeitos especiais com a Bússola de Ouro e perdeu. Ninguém vai me convencer que aqueles ursos borrachudos do filme são mais bem feitos que os robôs do filme do Michael Bay.

E não estou discutindo qualidade da história, mas qualidade dos efeitos especiais. Por mais que tenha odiado, ninguem pode discutir que os gigantes mecânicos são muito mais realistas e convincentes que os animais de Bussola de Ouro.

Mas claro que a Academia não ia premiar um "filme de brinquedos", de jeito nenhum.

A média que a Academia fez não foi com o Ledger, mas com Hollywood. Toda a comunidade artística estava abalada com a morte de Ledger e fazia uma campanha séria pra que ele fosse indicado ao Oscar. Pra não cair em desgosto com gente definitivamente poderosa do ramo que tinha amizade com o ator (como Angelina Jolie e Brad Pitt) a Academia o premiou postumamente.

Como a Katchyanna disse, a Academia indicou Cavaleiro das Trevas para um monte de prêmios técnicos e o Ledger pelo Coringa. Se o rapaz não tivesse morrido, o filme teria ficado só nas premiações técnicas mesmo, porque é "um filme de quadrinhos."

Não diminuí o valor do Oscar do Ledger a nada, a Academia mesmo o reduziu a um prêmio dado por pura politicagem.

E se quiser ver o quanto ele é idolatrado por ter morrido, leia as críticas do filme e verá que NENHUM crítico de cinema desmerece seu trabalho.

Claro que a atuação dele é impecável, mas desde quando um crítico de cinema precisa de motivo pra malhar um ator ou uma produção?

Sim, ainda desgosto da maioria dos críticos de cinema (só respeito Rubens Ewald Filho, Roger Ebert e Pablo Villaça) e quem não gostar da minha opinião, pode beijar minha bunda cabeluda.

Aliás Katchy, o Donald suicida é de um episódio que ele se alista no exército e no meio da guerra não aguenta mais e considera a possibilidade de espalhar seus miolos pelo campo de batalha.

Tirei a imagem de um artigo que encontrei sobre a violência grotesca e inerente aos desenhos Disney. Te mando o link se quiserdes.

Frodo disse...

Ola povo!

excelente artigo amer!

so para avisar a todos que perguntaram de mim no post anterior: me mudei de pais, e tou sem internet em casa ou acneto no teclado, dia 19 eu volto e conto as novidades para o povo!

e se cuidem criancas, nao vao brigar na minha ausencia!

abracos e beijos para quem fica!

Andy Allex disse...

como assim Amer? o Heath não é engraçado? Tipo, em comparação a ESSE coringa do jack, obviamente não. mas pensa na época, as coisas mudaram, a forma de se ver uma piada mudou, hoje em dia é mais fácil rir de humor negro que o velho e bom humor.
Olha, algumas cenas que o Heath é engraçado:
- Vestido de enfermeira dizendo "Ooooi"
- Ele andando todo travado e se batendo pra explodir o hospital.
- O truque do lápis.
- As piadinhas infames que ele faz com o "Al Simmons" na reúnião dos bandidos.

Sem falar de cada 10 frases que ele fala, 7 são de efeito.
Acho que nenhum é melhor que outro, pq são épocas diferentes e idéias diferentes. Acredito que um Coringa dos anos 80 não iria funcionar agora, até porque TODO MUNDO tava esperando que o Coringa fosse assim como do Jack, e ficamos espantados com esse novo nipe dele!
(nipe = coringa. sacou, sacou?? ok, chega XD)

É isso cara, pelo menos éoq eu acho. até mais!

GuilhermeKinni disse...

Ótimo artigo Amer, só você pra conseguir desviar a minha atenção de um livro de Eoin Colfer.

Sim, eu entendi o parágrafo.

Katchiannya: Eu ia responder, mas como o Amer falou antes eu só vou dizer que o Donald Nazista é uma propaganda capitalista lascada(assista, é divertido).

Amer: Pode passar o artigo, você sabe que todos aqui querem ver.

E por falar em violência, lembram do episódio de Tom e Jerry em que Tom morre e vai para as portas do céu? Eu assisti ele de novo e é perturbador, principalmente a parte do saco de gatinhos afogados(esse é um tema recorrente em Tom e Jerry).

Casa disse...

Para o Amer - Quero o link dos desenhos da Disney sim. Pode ser por aqui ou no meu Orkut.

E falando em links, além de chover no molhado, pq eu já disse isso no outro post, descobri um blog sobre HQs, principalmente das antigas, que está valendo a pena dar uma conferida:

http://www.hqmemoria.blogspot.com/

Pro Gui - Eu acabei vendo o Donald Nazista. PQP, aquilo realmente é muito bom!!!!

Essa coisa da violência nos desenhos antigos me lembra muito aquele episódio dos Padrinhos Mágicos (e um dos meus favoritos): A Caçada dos Padrinhos Mágicos, em que eles passam por vários desenhos de épocas diferentes, e na paródia de Tom e Jerry, algumas cenas são "censuradas" e o próprio Timmy fala: "Nossa, como os desenhos de antigamente eram violentos"

Aquilo foi genial!

Abração a todos

Lezard valeth disse...

Salve

Cra gosto das duas interpretaçoes so acho que a do ledger faltou as piadas sadicas como aquele que o Coringa do Jack fala sobre a Paris Hilton 4.0 que ela caiu pela janela mas nao se pode fazer omelete sem quebrar alguns ovos acho que era mais ou menos assim

Otimo Post Amer e sobre a violencia nos desenhos animados bom acho eu que se nao tiver violencia nao teriamos os viloes e sem viloes nao a mocinhos

Caio Catarino disse...

Mais um ótimo artigo Amer! E quando vai sair o seu review de One Piece? Afinal, é tão bom quanto o Batman [/sarcasmo]!

Falando sério agora, nunca curti muito o Coringa do Nicholson. Aliás, ele tem esse grande problema de quase sempre transformar seus personagens em versões "jacknicholsoniana", o que acaba se distanciando muito do original.

Claro que, pra mim, nenhum coringa bate o Luke Skywalker. Fato.

Walmir disse...

"... daquela cena do filme do Demolidor do cara nos trilhos do metrô. Odiei isso qdo vi. ¬¬"

Exatamente. Nesse momento já considerei esse filme uma merda, e isso se confirmaria no restante dele.

Quanto ao Prêmio de Melhor Coringa do Blog do Amer, eu fico com o do Heatcliff, por reinventar o personagem, inclusive dando a ele uma origem confusa. Como o Underhell falou, Nicholson carrega demais de si mesmo em cada papel.

E foi só eu que percebi que praticamente todos os leitores que passam por aqui escrevem de uma forma muito parecida com a do Mestre Amer?...

Zigga disse...

Excelente artigo, Amer. Cada vez mais me pergunto o porque de e sempre dormir ao ver ese filme.

Olha, sobre o museu ser um restaurante... É muito simples, meu caro: Aquilo não é um museu de verdade, é um shopping, o restaurante é a praça de alimentação e essas obras caras são aquelas exposições que sempre tem em shopping. Aposto que no Natal usam esse espaço pra colocar o cenário do Papai Noel.

Eu ri demais dos seus comentários sobre empata foda.

Na cena em que a Vicky Vale coloca o repórter loser na Friend Zone, ela aperta as bochechas dele. Em tais situações isso é comum?

E não tem jeito, a melhor adaptação do Croinga é a do Feira da Fruta.

Apesar de gostar muito da versão do DCAU dele. O episódio em tempo real onde a Liga tem que salvar Las Vegas de ser exprudida enuanto ele comenta como Silvio Santos é uma coisa maravilhosa e esquecida por quasde todo mundo...

EEEEE, você não esqueceu da Batwoman na enquete!

That's all, folks.

Zigga disse...

Walmir, não tem nada demais nisso. Você tem que adequar sua linguagem ao ambiente. Estamos no blog do Amer, falaremos como o Amer; estamos numa comunidade de capslock no LJ, falaremos em capslock; estamos jogando MMO, escreveremos como retardados...

Ou então todo nerd tem um senso de humor e de escrita parecido, sei lá...

Marshall disse...

HA! O Coringa do Nicholson é realmente melhor que o Ledger. Toda a sequencia do museu mostrada no artigo é memórável, com destaque pra fala do Coringa após levar um balde água na cara: "Oh estou derretendo, estou derretendo!" Pegaram a referência? Não? Se virem.

Fala sério, o Coringa é Princípe Palhaço do crime, ele é tão bufão quanto mortal...o Coringa do Ledger é um terrorista basicamente, mas ele quase não ri...uma ou duas vezes no filme e olha lá.

Cena do lápis, Coringa de enfermeira? Nada disso foi realmente tão engraçado e ao mesmo tempo alucinadamente aterrorizante qto a cena do museu e as propagandas de produtos de beleza usando cadavares como manequins.

Eu acho que o Coringa mais perfeito é o da animetes series, e o Coringa do Nicholson esta mais proximo dele que o do Ledger então...

...embora não ache que o Mark Hammil seja "o melhor Coringa", isso não. Dubladores não podem ser comparados com atores, não é justo.

E pra dizer bem a verdade, achei que a interpretação do Aaron Eckhart como Harveuy Dent/Duas Caras é melhor que a do Ledger. Pronto falei.

Abraço!

D.N. Ledas disse...

é eu concordo com o amer(de novo)
o coringa do heath ledger é super legal, mas o do jack nicklson é bem mais engraçado...
Agora uma coisa que sempre achei interessante, é o jeito que o batman e coringa são opostos um do outro,,
O Coringa gosta de atentar, tirar sarro e o batman sempre sério, não ri das piadas..isso é bem hilario!!!
Eu ri muito lengo este artigo, é bem divertido...

D.N. Ledas disse...

A risada do coringa é irritante pro batman, que ele tem vontade de esganar o coringa o tempo todo, mas se controla, pois não quer cair na provocação do seu nemesis...
Agora Amer, vc não acha que no filme atual do batman faltou a risada irritante do coringa pra que o batman ficasse p da vida só de ouvi-la?

Nameless disse...

Cara, seu artigo ficou muito bom...


Esse é um dos meus filmes favoritos, e você conseguiu retratá-lo com perfeição

Quanto ao que você disse, sobre qual coringa é melhor, pra mim, todas as interpretações são válidas e muito boas. Eu não pendo pra nenhum lado, acho o Galhofa do Romero tão bom quanto o Ledger e toda a sua assustadoridade (WTF?)

São todas interpretações de um mesmo personagem durante o tempo de vida dele, o coringa é ao mesmo tempo um cara engraçado e palhaço quanto um cara psicotico e louco.

Eu acho que o Nicholson merece mais crédito porque ele conseguiu juntas essas duas facetas do personagem.

Se bem que eu prefiro o Coringa ao estilo do Alan Moore.


Será que semana que vem rola o artigo sobre os maiores vilões de gotham =D?

Scariel disse...

No Batman Beyond, no filme do coringa o Terry começava fazer piadas com o coringa e deixa ele furioso.
Parabéns Amer ótimo artigo.Realmente essa segunda parte foi mais engraçada.
Aguardando anciosamente pelo próximo artigo.

Casa disse...

Para o Walmir:

"E foi só eu que percebi que praticamente todos os leitores que passam por aqui escrevem de uma forma muito parecida com a do Mestre Amer?..."

Respondendo à sua pergunta, eu acho que na verdade esse é um jeito "nerdico" de se falar.

Eu trabalho em uma comicshop e a maioria do pessoal que vai lá (e tenho certeza que nem todos lêem o Amer) tem esse mesmo estilo.

Bruno disse...

citando:

"o Batman deste filme mata os vilões, o que automaticamente faz dele um anti herói e o torna "bem mais legal" para moleques de 14 anos que se acham machos e para caras de mais de 21 anos que tem mentalidade de moleques de 14 anos e ainda se acham machos."


Essa frase levanta tantas questões...

A primeira, mais óbvia, é a de que o batman não é um anti heroi. Ele não mata as pessoas por querer, aí isso não diz da forma de ele se posicionar frente ao que ele julga ser certo ou errado.

A segunda é a de que o gosto por anti herois seria uma coisa para pré adolescentes ou pessoas com idade mental atrasada, o que não se verifica e nem é engraçado... então não acho que fosse uma piada...

A terceira é a idéia do "ainda se acharem machos". Achei interessante essa expressão porque ela sugere que as pessoas perderiam a virilidade quando deixassem de ser adolescentes... Não acredito que as pessoas percam a virilidade quando ficam mais velhas... o que eu acredito é que algumas pessoas nunca chegam a desenvolver isso direito.

E eu também acho que os adolescentes estão bem longe de um ideal de virilidade. Em média e na minha experiência eles gritam muito... e não se responsabilizam por nada nem fazem o que tem de fazer, só conseguem enxergar os próprios interesses e quase não se preocupam com as outras pessoas. Além de terem uma necessidade ridícula e irracional de serem aceitos pelo grupo, de modo a serem capazes de fazerem absurdos e abrirem mão da sua individualidade para atingirem esse objetivo...

Enfim, eu não ia por esse caminho mas o ideal de um anti heroi não me parece ser compatível com essas caracteristicas todas dos adolescentes de acordo como eu citei.

Well, um heroi limpinho que faz de tudo para as pessoas baterem palmas para ele me parece bem mais compatível com essas caracteristicas todas.

Amer H. disse...

Aich, nem vou falar nada, viu.

E peço a todos que façam o mesmo. Eu falo sério, não alimentem o Troll, ok?

Lezard valeth disse...

ok

Unknown disse...

Realmente Amer, o Pablo Villaça defendeu ferroneamente a presença de O Cavaleiro das Trevas entre os indicados ao Oscar e ele também ressaltou que o mesmo não estava presente por puro preconceito dos membros da Academia.

Bruno disse...

Nem vou dizer nada não alimentem o troll quer dizer:

Estou estupefato... e completamente sem argumentos diante da sua genialidade Bruno, você esta certo e eu estou errado, vou te chamar de troll porque dessa vez não consigo sequer pegar um detalhe do que você disse e tentar invalidar todo o resto como das outras vezes.

Pode querer dizer também:
"Eu acho certo defender idéias sem pensar sobre elas e ignoro qualquer um que venha colocar em cheque a validade dessas mesmas idéias". Mas essa é uma interpretação mais pessimista.

Thyago disse...

ahhh, trolls, mostrando sua imbecilidade e falta do que fazer desde 1998...

Lord Darkside disse...

Na verdade o melhor papel do Raul Julia foi o Gomez in The Addams Family...

Amer... Por favorr... gostei do artigo sobre a morte dos desenhos... quem sabe vc poderia fazer tb fazer algo parecido e relacionado com as series de tv de antigamente.

The Sandman disse...

@Zigga
Ei, eu jogo MMO e não escrevo como retardado! Conheci muita gente legal que também não escreve! D:
@Coringas
Não posso opinar sobre isso porque só assisti o BDK. Odeio ter 13 anos.
@Artigo
Você falou Kim Basinger again! D: Você prometeu! Ok, parei, ótimo artigo, e eu quase rolei de rir com a burrice do Batman. Timmy Turner RULES!!
@Amer
Ok.

Amer H. disse...

O Pablo Villaça tem total e completa razão. Cavaleiro das Trevas é um filme complexo e sério o suficiente e de fato merecia ter tomado parte na indicação de melhores filmes.

Possivelmente não ia vencer, mas só de ser indicado já mostraria uma mudança grande de paradigma na academia.

Mas... é um filme de super herói, o que não é algo "sério" como filmes de relacionamentos humanos, filmes sobre o Holocausto (que já tivemos milhares ao longo dos anos, mas Hollywood ainda os trata como ouro) ou filmes de época sobre amores impossíveis.

Nada deixa mais claro que Ledger foi indicado simplesmente por ter morrido. Não que ele não mereça a atenção e o Oscar, porque merece, mas o resto do elenco também tá impecável e foi sonoramente ignorado.

O Oscar é uma palhaçada política, é o que eu digo. Nem tenho gosto de assistir.

Quanto as séries de TV, pode ser. Mas o negócio é que os desenhos estão sendo sistematicamente sendo substituidos por séries de baixo orçamento e tudo mais, o que obriga os fãs a usarem a internet pra conseguirem os produtos que gostam.

As séries de tv sempre vão ter espaço na programação, mas a questão de antigamente serem melhores ou piores é baseada em gosto pessoal e assim se torna algo muito subjetivo.

Talvez eu escreva algo a respeito no futuro, mas não espere demais.

Quanto ao Raul Julia... verdade, seu melhor papel foi como Gomez. Mas ele fez milagre com o Bison também, pois recebeu um roteiro de merda (provavelmente escrito em um guardanapo) e correu pro gol assim mesmo. Isso é um bom ator!

Diferente da Kristin Kreuk... urgh...

Zigga disse...

@TheSandman: Querido Murphy, estava falando dos jogadores babacas de MMO, que roubam seus itens, enchem o saco, usam cheat e fazem países serem bloqueados de servidores internacionais!

Evil Monkey disse...

hey amer!belo artigo, melhor que o anterior na minha opinião!

e é uma pena que batman o cavaleiro das trevas não tenha concorrido ao oscar de melhor filme.

e o pior é que eu achei bem melhor do que quem quer ser um milionário.

sério, eu achei uma visão muito estrangeira da índia, como se o ideal da india fosse o mesmo dos eua.E não é, são culturas diferentes e tem ideais diferentes!

como eu não vi nenhum dos outros indicados eu não posso dizer se batman realmente mereceria.

e querem a prova que o oscar é marmelada!?duas palavras:shakespeare apaixonado.
...
...
eita filminho chato...
...
nem fudendo que é melhor que o resgate do soldado ryan!
...

Amer H. disse...

E não vamos esquecer de Titanic...

Casa disse...

Eu até gosto de Shakespeare Apaixonado, mas não acho que ele tivesse aquele QUE a mais para bater os concorrentes excepcionais que tinham naquele ano.

E, sinceramente, Gwyneth Paltrow ganhar da Cate Blanchet e sua Elizabeth é algo meio que completamente desproporcional (sem falar que ainda tinha a Fernanda Montenegro com Central do Brasil tbm)

Eu levo mais a sério a premiação do Globo de Ouro, pelo menos é feita pelos críticos internacionais que residem em Hollywood.

Mas, prêmio é prêmio, seja cosplay, seja Oscar, sempre rola uma politicagenzinha no meio. :P

Mudando de assunto:

(1) Homer, o link do artigo sobre os desenhos da Disney, vc chegou a me mandar? Volta e meia as coisas vão para a minha caixa de spam do Orkut sem eu saber.

(2) E faltou a Caçadora nos ajudantes do Morcegão, ou pela relação conflituosa entre ela e o Batman, vc resolveu deixa-la de fora?

(3)Para o The Sandman. Você só tem 13 anos? Eu realmente estou impressionada. Você está de parabéns, eu não tinha esse discernimento todo quando eu tinha treze anos.

Abração a todos

Unknown disse...

Respeito sua opinião, Amer.

Não concordo, mas respeito.

Refraseando melhor, digo: um pouco simplista não é 100% simplista. Soou sei lá, 5, 10%. Entendo tudo isso que você disse, mas não reduziria o oscar a isso (mas você mesmo disse, foi uma boa atuação, assim como a do nicholson tb foi uma boa atuacao)

E Pablo Vilaça é foda msm.

Sem mais.

Zigga disse...

Sabe o que é pior sobre TdK não ter concorrido ao Oscar? Vai demorar mais um bom tempo até outro filme de super-herói o fazer. TDK já foi foda, e mesmo que o hype dele abaixe pra cacete (o que já tá acontecendo, é verdade), ainda terá uma boa sorte de babacas que vai achar qualquer indicação nesse sentido tendenciosa. Já posso até ler os "ah, mas esse filme só concorreu ao Oscar porque Cavaleiro das trevas não concorreu, ele nem é tão bom assim, mimimi" espalhados internet afora.

É isso aí, Sandman! Representa as pessoas com 13, 14 anos que não são orkuteiros idiotas! YAY

Lezard valeth disse...

eu acho que filmes de quadrinhos games ou desenhos so serao bem vistos na academia quando tiver algum nerd (igual a gente heheh)dando as cartas por la em quanto isso nao acontecer nao importa o quanto o filme seja espetacular nunca ira ser indicado quanto mais ganhar o oscar e o Ledger so foi indicado por que se matou e sentiram pena nao to desmerecendo o premio mas nao foi pelo trabalho dele nao

MaxiM disse...

Lezard voce esqueceu que ser nerd agora é cool?? vai ser dificil um nerd que nem a gente aparecer por lá, no máximo um pseudo nerd

Zigga disse...

Porra, agora me passou pela cabeça. O que caralhos é a Academia e quem faz parte dela? São os megaexecutivos? Os críticos chatos? Todos que já concorreram? O espírito do John Wayne?

Amer H. disse...

Pelo que eu me lembro das minhas aulas de Jornalismo no Cinema, a Academia é um grupo de profissionais do cinema que conhecem muito bem o negócio e sabem o que funciona ou não em um filme.

Supostamente.

Avalanche(Lance) disse...

Voltei de férias o que perdi?

Ahh...sei la pq sempre preferi o Batman Returns.

Mas muito bom o artigo Amer.

E sei la...o Ledger tem um bom personagem...mas realmente ele não lembra o Coringa...e irrita um bando de guri de 14 anos achando que aquele é o "verdadeiro" Coringa.

Vinicius Hass disse...

Amer qual serie do Batman dos HQ você prefere?

Walmir disse...

Putz, Quem quer ser um Milionário é apenas um filme razoável, tem muitas bobagens, especialmente a dancinha indiana no final. Não merecia tanta pompa.

Concordo com o Bulkhead, "Oscar é festa política".

Casa disse...

Walmir,

Quem quer ser um milionário é phoda por uma série enorme de razões, que vão desde figurino, construção narrativa, encenação, trilha sonora, fotografia e por aí vai.

Aquela dancinha no final tem sua razão de ser. È uma homenagem ás produções de Bollywood, bregas por natureza, mas imensamente divertidas.

Não sei se vc sabe, mas a India é a maior produtora de filmes do MUNDO. Produz mais filmes por ano que Hollywood.

Bollywood, se eu não me engano, vem de Bombaim + Hollywood

Tudo bem se vc achou o filme razoavel, é um gosto seu.

Mas, sendo assumidamente "a pain in the ass", tem filmes que são tecnicamente impecáveis que mesmo odiando a gente tem que admitir.

Eu DETESTO O (Im)Paciente Inglês, mas admito que ele é um puta filme bem feito.

Sobre o Oscar, TODOS que pertencem àqueles sindicatos de cinema (atores, técnicos, diretores, produtores, etc, etc) votam nos indicados.

Apenas na categoria de Melhor Filme Estrangeiro é que os votantes são obrigados a comprovar que viram todos os filmes.

Entenderam o naipe da coisa?

Abração

Casa disse...

Para o pessoal de BH

Exposição Batman 70 anos: uma homenagem

Palestra
Data: 24 de novembro de 2009
Horário: 19h
Local: Teatro da Biblioteca (Praça da Liberdade, 21)

Mais detalhes:
http://i135.photobucket.com/albums/q147/expressohogwarts2/presentes/Batman70anos-convite.jpg

Divulguem. ^^

Avalanche(Lance) disse...

Hey estamos falando mal do Oscar?

Sério acreditam nisso?

Mesmo depois da Hale Bale ganhar um Oscar? só pq no memso ano um ator Negro ganhou de melhor ator e o Potier ganhou um prêmio de homenagem?

Nanda disse...

Eu devo ter um senso de humor bizarro, pq eu achei a mágica do lápis do Ledger engraçada.

O Coringa dele me lembra um pouco também a versão do Morisson em Asilo Arkham. Absurdamente assustadora.
[2]

Katchiannya, tô virando sua fã!! hahahahaha!!

Bem. Apesar do meu filme preferido do Batman ser esse do Tim Burton, eu prefiro o Coringa do Heath Ladger. Por uma questão que já levantaram: o coringa do jack nicholson é o jack nicholson... Eu vejo desde o maniaco do Iluminado, o doidão do Melhor é Impossivel, o safado do Alguém tem que Ceder.. e etc..
Mas é impossivel pra mim ver o Ledger naquele coringa. Pra mim é impossivel ver o bobinho do Coração de Cavaleiro... ou o rebelde do 10 coisas que odeio em vc... Ou ainda Ennis DelMar (que eles estava estupendo!).. E só por isso ele me ganhou. Nao acho que o coringa deva ser engraçado pra todo mundo. Pra mim ele tem que achar graça das coisas que ele faz, e o coringa do ledger acha.

Concordo que provavelmente o oscar só veio porque, infelizmente, o ator morreu. Mas não numa forma de "homenagear" ou "compensar" algo. Eu acho que a morte do Ledger fez com que os avaliadores da Academia prestassem atenção num filme que eles não prestariam. E aí eles deram o óscar, mais que justo, pra ele.

Quanto a Quem quer ser um Milionario, é um filme impecavel, como a Katchiannya disse (to falando que to virando fã! hahah)!

E eu ja falei mto! ahahha!
Beijo!!

Avalanche(Lance) disse...

"eu prefiro o Coringa do Heath Ladger. Por uma questão que já levantaram: o coringa do jack nicholson é o jack nicholson... Eu vejo desde o maniaco do Iluminado, o doidão do Melhor é Impossivel, o safado do Alguém tem que Ceder.. e etc..
Mas é impossivel pra mim ver o Ledger naquele coringa. "


Mas isso é um mérito do Autor, em nada entra na questão de qual Coringa é melhor.

O Ledger se saiu bem melhor que o Jack Nicholson já que a linha de papeis dele era um pouco diferente.

Mas sei la...pouca gente nota que o Coringa do Cavaleiro das Trevas é mais mentiroso que realmente anárquico, ele sim possui um plano e não toma atitudes impulsivas como ele diz.

Unknown disse...

Os papéis do Jack Nicholson são parecidos não pela atuação dele mas por chamarem ele sempre pra interpretar um doido, isso quando não é um cara que endoidou por causa de assombrações ou um presidiário que se fingiu de doido para evitar a fadiga. A cara dele ficou marcada para o público como a de um doido e os diretores escritores e o caralho a 4 adotaram isso para facilitar o trabalho deles.
Obs.: Desconsiderem tudo se eu estiver falando merda.

O Raposa disse...

Hei Amer...sei que prometeu pra outra pessoa, mas não pode mandar ai o link do artigo sobre os desenhos da Disney violentos?

Casa disse...

Nanda, obrigada pelos elogios, está me deixando encabulada do lado de cá. ^^

Sobre o Nicholson, acho que um pouco do que todo mundo disse não deixa de ser verdade, especialmente o Danilo.

O Nicholson poderia ter variado mais...se quisesse ou Hollywood deixasse... vá saber...

Prova disso é o About Schimdt (esqueci o nome em português), quase um oposto dos demais papéis dele.

Contido e depressivo...

Evil Monkey disse...

ey, Katchiannya, você disse que tem um blog certo?

poderia me passar o link?

fiquei muito interessado ^^
...

Evil Monkey disse...

e a propósito, eu e meu pai assistimos quem quer ser um milhonário juntos, e perto do fim ele disse:"pelo menos esse filme é indiano e não teve nenhuma dancinha"ai...vieram as dancinhas...
...
FAIL!
...

Frodo disse...

Sobre as discussoes dos coringas, eu prefiro o Nichonson, mas provavelmente pq eu acho o cara um puta de um ator bom.

Nada contra o coringa do Ledger, que e explendido, e olha que eu nao gosto muito de batman!

E sobre o batcarros, o carro do batman atual e muito bizarro pra mim, gosto mais do antigo tambem =P

Marshall disse...

"Eu acho que a morte do Ledger fez com que os avaliadores da Academia prestassem atenção num filme que eles não prestariam. E aí eles deram o óscar, mais que justo, pra ele".

Se os avaliadores da academia tivessem realmente prestado atenção no filme as indicações não seriam todas técnicas, tirando a do Ledger.


A interpretação dele até que foi boa...só que aquele personagem que ele interpretou não é o Coringa que eu aprendi a amar/odiar. Muito serio, muito sisudo, muito filosófico. "Eu sou um agente do caos!" Tá, pode até ser, mas não acho que o Coringa diria isso com tanta pompa.

Agora, a culpa não é só do Ator, Até o Figurino eu achei muito errado. Ele combina perfeitamente com o filme.

Mas André, isso é um defeito?

Claro que é. Ele o Coringa, ele não deveria combinar com o mundo a sua volta. Se o filme todo é sorumbático, fechado, escuro...o coringa não deveria ter esse apelo visual.

tá, a roupa até que é colorida, mas é toda em tons fechados, quase não se nota.

POr isso eu digo que o Coringa "combinou" demais com o resto do filme, e vejo isso como defeito, pois o personagem perdeu esse tom distópico que eu acho legal.

E isso pode ser dito não só do figurino, mas dos diálogos, das atitudes, enfim, um coringa muito encaixado no filme, como uma porca num parafuso...é isso.

E os argumentos de que o Nicholson faz sempre "ele mesmo" no cinema pra mim não significam nada. O que me importa é que o Coringa dele foi bem feito. O que ele fez antes ou depois, sinceramente...não interfere.

Casa disse...

Para o Evil Monkey- Bem, eu tenho um blog sobre quadrinhos, cinema, literatura e afins com algumas amigas.

Estava meio parado, mas acabei me animado com as discussões daqui, eu acabei postando ontem um artigo sobre as Bat-mulheres.

Mas meu texto não é engraçado como o do Amer, é mais "técnico".

Atendendo ao pedido, posto o link abaixo:

http://journaltsuru.blogspot.com/

E quem mais quiser aparecer por lá, se sinta convidado.

Abraços

Amer H. disse...

Atendendo a pedidos, o artigo para momentos grotescos e violentos da Disney está aqui:

http://www.gamesradar.com/f/grisly-disney/a-20090924105225260047

Tá em Inglês, quem não entende o idioma deve criar um par de bolas e aprender!

Oras!

Avalanche(Lance) disse...

Não acho que o Coringa do Ledger é parecido com o do Morrison.

Afinal do do Morrison é descrito como "uma supersanidade, aonde a personalidade dele se reconstroi a cada instante para se adaptar ao meio, por isso as vezes ele vai matar um ônibus de estudantes e as vezes vai apenas tentar atirar uma torta no comissário".

o Ledger foi bem coeso o filme todo...bem no máximo que o Coringa poderia ser.

Anônimo disse...

Quase tudo que eu ia escrever o André Betim já falou.
Concordo com o que ele disse.
Bem, que venha o meu preferido, Batman Returns.

Walmir disse...

katchiannya, legal vc achar razões pra gostar daquele filme.
Mas não mudo uma vírgula da minha opinião. Bleagh praquele filme.

E bollywood é uma merda, parei de ver filmes que vem de lá.

São tão bons quanto filmes do Mazaropi, mas como sempre tem um que gosta, reclama se alguém fala o contrário...

Unknown disse...

Sempre achei o Cesar Romero o melhor coringa e o Adam West o melhor Batman... TAlvez seja pq eu ficava vendo o seriado mais do que devia. ):

Zigga disse...

Ah, pra que não sabe: Hoje, dia 18 de novembro, é (ou foi) aniversário do Mago Barbudo, ALAN MOORE! EEEEEEE!

Lezard valeth disse...

Na real acho que o coringa do Ledger so foi um terrorista de cara pintada ele foi otimo mas nao conseguiu trazer aquela insanidade "engraçada" do coringa talves por que ele queria seguir outra linha mas ao meu ver nao deu muito certo nao mas veja nao to dismerecendo a atuaçao do suicida longe disso ele foi muito bom

Lezard valeth disse...

E quanto Andrew Koenig o Coringa do curta Batman Dead And o cara encarnou o coringa muito bem (na minha Humilde opinioa e claro

Amer H. disse...

Hããããã, Ledger não se matou. A overdose dele foi acidental e com medicamentos legalizados vendidos com receita médica.

Ele sofria de insônia e no seu desespero pra tentar dormir, tomou uma dosagem muito maior do que a recomendada.

Amer tem problemas de insônia, então ele sabe como é isso.

Lezard valeth disse...

Igual e suicidio involuntario mas mesmo assim suicidio

Max disse...

Amer eh verdade que o Nichonson disse ao Ledger que esse papel de coringa era meio pertubador e que ele tomase cuidado.. aí justamente por causa deste papel ele teve essas insônias?!?

sim e Nichonson ainda falou "eu avisei" ou coisa assim?!?

foi o que eu ouvi..

Avalanche(Lance) disse...

Aliás escrotice estrema d JN nessa do "eu avisei".


Mas suicidio não pode ser culposo, assim como Estupro ele precisa ter dolo ou não se consuma.

Marshall disse...

"Mas suicidio não pode ser culposo, assim como Estupro ele precisa ter dolo ou não se consuma."

Avalanche....por favor, não faça isso, não se aventure em caminhos que desconhece completamente.

Por acaso eu sou advogado sabe?

...e bem, este seu comentário não faz o menor sentido.

suicídio não é crime, logo não tem "dolo" nem se "consuma".

instigação ao suicídio é crime.

Abraço!

Casa disse...

walmir, meu amor.

vc tem todo o direito de continuar detestando "quem quer ser um milionário", longe de mim querer mudar o seu gosto. ^^

O meu ponto era (e ainda é):

Gosto pessoal é diferente de qualidade técnicas e artistica de um filme. (o que muito crítico acaba esquecendo ¬¬)

Tanto que eu dei um exemplo de um filme que eu DETESTO (O Paciente Inglês) mas que tenho que admitir que é EXTREMAMENTE BEM FEITO.

Got it?

Abração

Unknown disse...

Bem lembrado, além de ter sido o Coringa mais autêntico o Nicholson foi o único que sobreviveu ao personagem.

Casa disse...

Queria agradecer o EvilMokey e o Scariel pela visita.

Vou tentar atualizar toda quarta. ^^

E, eu também tenho insônia. Aquilo dá realmente para levar qualquer uma a loucura.


Abraços a todos

Amer H. disse...

Nicholson soltou o "eu avisei" por causa dos remédios que o Ledger andava tomando. Ele mandou o rapaz tomar cuidado com as pílulas pra dormir ou podia dar merda.

Ao contrário da crença popular, não acredito que o Ledger tenha ficado perturbado com o papel.

Amer H. disse...

Aliás Danilo, Jack Nicholson não foi o único que sobreviveu a ser o Coringa. Mark Hammil ainda tá aí.

E Cesar Romero morreu bem velhinho já.

Não fale como se o papel fosse amaldiçoado ou coisa assim.

Thyago disse...

eu nao tomo remédios para insonia, apesar de nao conseguir dormir antes das 1 da manhã nem se eu tiver o dia mais estafante do mundo.

e eu jah tive muitos dias cansativos XD.

Avalanche(Lance) disse...

Caminhos que desconheço?

Ta falando doque sr.AdEvogado?

quis dizer apenas que se precisa de vontade pra ser chamado de suicídio.

não falei "dolo no direito penal" ou "dolo no direito civil".

E se você não considera suicídio uma ação de má-fé e nociva aos demais, problema seu.

Também ia chamar a atenção sobre essa de sobreviver ao personagem do Coringa...

O ROmero morreu com 80 e poucos anos e 30 anos depois de interpretar o palhaço.

e os três que interpretaram nos curtas também estão vivos.

Marshall disse...

Nossa, como estamos agressivos hoje.

Só disse que termos como "dolo" e "consumação" não se aplicam as hipoteses de suicidio. No sentido que vc coloca é redundante, quero dizer, "vontade de suicidio" é como dizer "água molhada".

Unknown disse...

Eu não sabia que o Cesar Romero tinha morrido velho e não contei os dubladores. Mas, mesmo assim, Jack Nicholson foi único ator que não ficou marcado só pela interpretação dessa personagem(E o que isso tem a ver?).

Avalanche(Lance) disse...

Nossa como estamos delicadinhas.

Mas então véio...foi exatamente isso que eu disse, não foi suicídio pq ele não tinha vontade.

Gente engraçada que discute enquanto concorda '-'

Raven disse...

Ah, não, meninos! De novo, não! Eu lhes peço de joelhos!

No post anterior foi Nerd Rage Against the Troll. Agora teremos uma Law & Order Rage?

Ninguém merece!

Hehehehehe!

Acho que um pouco menos de técnica seria mais apropriado, não?

Afinal de contas, esta é a área de comentários do Blog do Amer, e não a sala do tribunal do Júri...

Saudades do Euclydes. E do Frodo também!

Abraços!

Unknown disse...

Excelente artigo, Amer!

É o único dos filmes antigos do Batman que eu realmente gosto!

Okay, Batman O Retorno tem a Michelle Pfiffer (ô nome chato de escrever!) em roupas de couro, mas agora o resto eu acho bem fraco...

E eu gosto muito das atuações do Nicholson e do Ledger no papel do Coringa, mas eu prefiro o Nicholson justamente pelos motivos que você citou!

E uma coisa é certa: Tanto no Batman do Burton como no TDK o Coringa roubou a cena.

Zigga disse...

Errr... Danilo. Esse papo de "one-hit-wonder" que cê falou dos Coringas aí TAMBÉM não se aplica ao caso. Ora porras, o Mark Hammil é o Coringa e o Luke Skywalker, e a maioria das pessoas se lembraria do segundo mais facilmente. O Heath Ledger também só é lembrado ou como Coringa ou como Ennis DelMar... O Cesar Romero deve ser importante em algum outro lugar, acho que ele era ator de tratro, mas eu não tenho certeza. Seus argumentos são inválidos, RÁÁÁÁÁÁ!

E que bom que tem mais gente aqui que gosta muito do Batman Returns. Até hoje é meu favorito da série.

Amer H. disse...

Cesar Romero era um ator bastante conhecido antes de fazer o Coringa. Diacho, ele atuou até com Carmen Miranda.

CARMEN!

MIRANDA!!!

E eu vi uma entrevista com ele bem velhinho e ele falava com muito orgulho sobre ter feito o Coringa. Era um velhinho legal!

E vocês sabiam que o treinador do Rocky, o Mickey, foi também o Pinguim na série clássica do Batman?

Cara foi um dos vilões do Cruzado Embuçado E treinou Rocky Balboa. Quem nasce pra rei nunca perde a majestade.

Lezard valeth disse...

Se nao me engano o nome dele era Burgess Meredith foi um ator muito famoso da decada de 40 50 60 foi indicado ao oscar pelo trabalho em Rocky

Amer H. disse...

Sim, Burgess Meredith! Ator durão do passado!

Diferente desses atores de hoje em dia que fazem Crepúsculo e são feitos de açúcar e papel.

Maldito Cedrico!

Zigga disse...

AAAh, não me fale sobre Crepúsculo. Passo todo o meu tempo fora de casa com pré-adolescentes babacas, e todas elas parecem amar essa bosta. Fiquei essa semana inteira ouvindo "Lua Nova isso Crepusculo aquilo" e uma menina quase me convenceu a ir ver o filme com ela. BAH! É assim que quem odiava Harry Potter na época do auge se sentia?

Amer H. disse...

Sim, é uma sensação bem parecida.

D.N. Ledas disse...

Amer,.. e se fosse o coringa do nickolson contra o batman atual no filme de hoje? Acha que sairia melhor?
Tipo a luta de um batman soturno contra um coringa louco e hilario...

Thyago disse...

ahhh, Lua Nova! agora tá explicado esse cheiro de estrogênio que sinto no ar, são adolescentes secas olhando pra um branquelo sem camisa.

Ícaro disse...

Ah cara, fiquei horas pensando em algo pra falar, mas não tenho nada criativo pra comentar aqui. -.-"
Então só oque tenho a dizer é que o artigo foi ótimo, como todos que você escreve.
Não é de hoje que venho lendo seu Blog, e é o único que conheço em que seu dono tem a capacidade de nos oferecer um humor inteligente.
E a referencia ao Timmy Turner foi hilária.

Ícaro disse...

E agora que lí os outros comentários de lá de cima ví uma coisa, quer dizer que existem pessoas DE VERDADE que acreditam sobre o papel do Coringa ser amaldiçoado?
Eu achava que esse tipo de gente só aparecia no Fala que eu te escuto.

Lezard valeth disse...

Esse vai ser o proximo filme da serie
Prepúcio. A saga dos fãs virgens de Crepúsculo


hahahha sacanagem



ta parei

Unknown disse...

"O Coringa se apresenta a Vicki e diz que adorou a cobertura que ela fez da revolução do Corto Maltese. Os dois então debatem a obra de Hugo Pratt e se ela é mais relevante que os trabalhos de Hergé e Moebius.

E se você entendeu todo este parágrafo, é um nerd de quadrinhos irrecuperável."


hahahahaha

Sim, eu sou tão irrecuperável que uma das primeiras coisas que notei no filme é que os bonés dos capangas e o helicóptero tem um "logo" do Coringa desenhado pelo Jim Aparo.

Max disse...

AMeeeeeeeeer..

vc já viu batman dead end?!?

aquele que curta que batman tá caçando o coringa aí aparece um alien (os cabeçudos) e mata o palhaço aí um predador mata o alien e o batman pega umas soqueiras lá e desce do cacete no predador..

dizem que é o melhor filme do batman haha, que cê acha? ;)

ah e dizem que é a melhor roupa também :D

Avalanchando o ódio Lanceeeeeee \o/

Max disse...

a primeira vez que vi o lance ele estava brigando com alguém (discutindo) foi quando o mestre amer interviu "lance acalmeçe"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk demais

ei amer, esqueci de perguntar no último post/comentários vc não gosta de one piece, mas vc já deu uma assistida, nem quis né.. ¬¬'

Avalanche(Lance) disse...

é bom brigar pra manter o velho coração batendo[:P]


Mas no geral brigo com gente falando frases confusas e sem sentido.

Ou no Poker¬¬


Ou no Munchikin...mas brigar no Munchikin está previsto nas regras.

Scariel disse...

Ae Max,lendo seu comentário, não resisti e fui correndo ver o Dead End.
Eu achei muito bom!Sou fã dos Predadores!xD
Só achei as armas do Batman meio fraquinhas...
Bem que podia sar um filme completo...

Avalanche(Lance) disse...

recomendoo curta metragem "grayson".

Menos interessantes tem o "World Finest"

E o "Asilo Arkhan" que é espanhol.

Scariel disse...

Vlw pelas dicas Avalache.
Vou tentar assistir todos. xD

Jean disse...

Ótimo!

Falar do Batman é um dos maiores passa-tempos nerds do mundo...

A propósito, não se esqueça de falar da nossa Arlequina!

Nanda disse...

hahahahah! Gente, como vcs gostam de discutir!! Falando nisso, cade o Bruno? hahahaha!

Thyago disse...

voltou para a toca dele de onde jamais devia ter saído è.é

Unknown disse...

PRA AQUELES EQUIVOCADOS Q ACHAM Q LEDGER SÓ GANHOU O OSCAR PQ MORREU, SAIBAM Q ELE FOI O PRIMEIRO E UNICO ATOR Q GANHOU O OSCAR POSTUMO DE ATOR COADJUVANTE, JAMES DEAN CONCORREU 2 VEZES E NAO GANHOU,E CONCORRERAM TB JEANNE EAGELS,COMO MELHOR ATRIZ POR A CARTA(1929);SPENCER TRACY,POR ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR(1967)E MASSIMO TROISI, POR O CARTEIRO E O POETA(1994).MAS NAO GANHARAM, PROVA Q A ACADEMIA, AO CONTRARIO DO Q FOI FALADO AQUI, NAO COSTUMA DAR OSCARS POSTUMOS.
APENAS PETER FINCH GANHOU O OSCAR COMO ATOR POSTUMO.

JACK NICHOSON FOI ENGRAÇADO COMO CORINGA, MAS ELE NAO FEZ NADA MUITO DIFERENTE DO Q CESAR ROMERO FEZ.E APENAS ERA O NICHOLSON FANTASIADO DE CORINGA.
LEDGER MUDOU A VOZ,O ANDAR, TREJEITOS,OLHAR...DESAPARECUE DENTRO DO PERSONAGEM! NAO HAVIA VESTIGIOS DE LEDGER ALI, APENAS O CORINGA CRIADO POR ELE E NOLAN, COM BASE NAS VERSOES MAIS VIOLENTAS E ASSUSTADORAS DO CORINGA DAS HQS.

Unknown disse...

PRA AQUELES EQUIVOCADOS Q ACHAM Q LEDGER SÓ GANHOU O OSCAR PQ MORREU, SAIBAM Q ELE FOI O PRIMEIRO E UNICO ATOR Q GANHOU O OSCAR POSTUMO DE ATOR COADJUVANTE, JAMES DEAN CONCORREU 2 VEZES E NAO GANHOU,E CONCORRERAM TB JEANNE EAGELS,COMO MELHOR ATRIZ POR A CARTA(1929);SPENCER TRACY,POR ADIVINHE QUEM VEM PARA JANTAR(1967)E MASSIMO TROISI, POR O CARTEIRO E O POETA(1994).MAS NAO GANHARAM, PROVA Q A ACADEMIA, AO CONTRARIO DO Q FOI FALADO AQUI, NAO COSTUMA DAR OSCARS POSTUMOS.
APENAS PETER FINCH GANHOU O OSCAR COMO ATOR POSTUMO.

JACK NICHOSON FOI ENGRAÇADO COMO CORINGA, MAS ELE NAO FEZ NADA MUITO DIFERENTE DO Q CESAR ROMERO FEZ.E APENAS ERA O NICHOLSON FANTASIADO DE CORINGA.
LEDGER MUDOU A VOZ,O ANDAR, TREJEITOS,OLHAR...DESAPARECUE DENTRO DO PERSONAGEM! NAO HAVIA VESTIGIOS DE LEDGER ALI, APENAS O CORINGA CRIADO POR ELE E NOLAN, COM BASE NAS VERSOES MAIS VIOLENTAS E ASSUSTADORAS DO CORINGA DAS HQS.

Leonardo Marques disse...

Fala, Grande Amer!

Primeiramente, não vou dizer que a versão do Coringa interpretado pelo Ledger é ruim, só é bem diferente.

Pra mim, os melhores Coringas ainda serão Cesar Romero, Jack Nicholson e Mark Hamill, pois eles estão lá justamente para agirem como palhaços, falar como palhaços e fazer palhaçadas como palhaços, porque o Coringa é um... palhaço.

E caso muita gente não saiba, Jack Nicholson ficou furioso por não interpretar o Coringa novamente.

A propósito, quando você vai falar sobre Batman O Retorno?

Bazinga!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Adoro essas suas resenhas, Alberico. Embora tenha muita simpatia pelo Batman do Michael Keaton e tenha alguma simpatia pelo palhaço do Nicholson, ainda prefiro o Heather Ledger. Sim, ele só ganhou Oscar (que nos sabemos que é um papagaiada sem tamanho) porque o ator morreu. Mas gosto da versão do Coringa onde esse não tenta ser engraçado e quer tocar o terror na cidade por ser um "Agente do Caos". Mas nunca haverá um Coringa definitivo seja em qualquer mídia. Apenas espero o melhor da versão do Joaquim Phoenix.