sábado, 15 de novembro de 2008

Coisas que a Nova Trilogia de Star Wars nos ensinou.


Não sei vocês, mas eu cresci assistindo Star Wars.

Quando era pequeno, tinha O Retorno de Jedi e O Império Contra Ataca gravados após suas raras exibições na Globo em uma fita de seis horas.

Hoje em dia, tem Star Wars pra tudo quanto é lado, mas na época, era o tipo de filme que só era exibido na madrugada do dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro.

Enfim, eu amava Star Wars! Assistia todo santo dia, decorei as falas ao ponto de não precisar mais de legendas para entender o Jabba.

Assim sendo, cresci com a imagem de Luke Skywalker como o maior dos heróis galácticos, Han Solo como o durão intergaláctico de bom coração que todos queríamos como melhor amigo, Chewbacca como o ursão de pelúcia que queríamos como co-piloto e Léia Organa como a irmã em quem todos daríamos um beijo de língua...

... hãããããããããã... digo... C3-PO como o mordomo inglês afetadinho que todos sempre quisemos cuidando de nossas casas...

*ARRAM*

Isso, isso, nada de incesto... incesto ruim... muito ruim...

Enfim!

Como todo fã burlesco de Star Wars, fiquei empolgadinho como uma colegial quando soube que George Lucas ia lançar uma nova trilogia de filmes, contando o que havia acontecido antes da saga original.

Houve um hype monumental ao redor do mundo esperando por Ameaça Fantasma. Fãs se fantasiaram, fizeram filas em frente aos cinemas, apareceram e telejornais fazendo papel de palhaços em rede nacional e então... finalmente assistiram o filme...

E todos ficaram com um sabor agridoce na boca...

Por mais fãs da saga que um sujeito possa ser, não há como negar que a trilogia nova contradiz a antiga em muitas coisas. De fato, ela nos faz questionar as razões pelos quais somos fãs da saga em primeiro lugar.

E por quê??? PORQUE A NOVA TRILOGIA É UMA PORRA DE UMA MERDA DO CARALHO!!!

Aqui vão algumas das merdas que a nova trilogia meio que nos obrigou a engolir:



Darth Vader é um emo chorão de merda!!!!!!

A trilogia original faz um excelente serviço em nos fazer acreditar que Darth Vader é o cara mais foda da galáxia.Veja você, ele é um mano enorme, capaz de enforcar oficiais do império a um sistema solar de distância, pilota melhor que qualquer Stormtrooper de bosta, corta a mão do filho fora sem pestanejar e ainda tem a voz do Mufasa!

... James Earl Jones, ator que fez a voz do Darth Vader também dublou o Mufasa.

Agora você sabe e saber é metade da batalha!!!

De qualquer forma, crescemos acreditando que Darth Vader é o sujeito mais durão que existe! Sem coré coré! Fodeu com ele, morre! Encheu o saco dele? Morre! Tentou matar o filho dele? Vai parar no fundo do poço!

E então vem a nova trilogia!

Não sei vocês, mas eu acreditava que Anakin Skywalker seria um cara tremendamente durão. Esquentadinho, meio ranzinza, mas de bom coração e que cairia para o Lado Sombrio devido a um grave erro de julgamento.

Mas não... recebemos uma putinha chorona de merda...

Na nova trilogia, o Anakin tá sempre choramingando por alguma coisa. Ou porque quer ver a mamãe, ou porque o Obi-Wan ralhou com ele, ou porque a Padmé não quer ir por lado negro com ele, ou porque acabaram as bolachas Cream Cracker no templo Jedi... enfim, você entendeu.

O Anakin fica tendo ataques de viadagem a toda hora e fazendo aquela cara de "Hunf, eu sou mal... mas estou em sofrimento, OH!!!"

Não, sério! Que diarréia é essa?

Plus, o motivo de sua queda foi imbecil. Aqui temos o "Escolhido", que trará equilíbrio à Força ou seja lá a bobeira que a profecia Jedi contava. Ele se aliou a um Sith pois queria apender o poder de evitar que as pessoas morressem, pra fazer a Padmé viver pra sempre.

Ok, eu posso conviver com isso.

Então, para alcançar esse objetivo, ele não viu nada de errado em sair matando crianças e Jedis velhos.

"Querida, descobri o poder para protegê-la da morte e só precisei chacinar algumas criancinhas para tal!"

Uau, que mulher não se derreteria com isso?

Então, ela se nega a seguí-lo e ele tenta matá-la... SENDO QUE ELE TRAIU E TRUCIDOU TUDO QUE CONHECIA PARA SALVAR SUA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!!!

Sério, há uma grande falha de lógica aqui...

E então, quando finalmente é reduzido a Shish-Kebab pelo Obi-Wan e é transformado em Darth Vader, a primeira coisa que ele faz quando acorda é soltar o NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO mais cômico da história do cinema.

Ok, tecnicamente a primeira coisa que ele fez foi perguntar sobre a Padmé, para só então gritar NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

E se ele só se uniu ao Imperador pra descobrir como mantê-la viva... porque raios continuou servindo o sujeito depois que ela morreu?

"Ok Imperador, você me fez matar e destruir tudo que eu conhecia e amava, inclusive a mulher que eu queria proteger! Continuarei a servir você porque... *bragah bragah* ... lucros!!!"

E já que eu toquei nesse assunto...



Anakin é burro pra cacete!!!

Anakin foi treinado para ser um Jedi e embora os Jedis discordem muito uns dos outros, todos concordam em uma coisa: Siths são todos uns filhos da puta.

Acredito que a rotina de treinamento de um Jedi consiste em escutar a frase "Siths são filhos da puta e vão comer sua mulher quando você não estiver olhando" pelo menos sete vezes ao dia, as duas primeiras logo ao acordar.

Ok, o Anakin ficou amiguinho do senador Palpatine, que massageava seu ego ao invés de lhe dar comidas de rabo como os Jedis faziam. Até aí tudo bem.

Então ele descobre que o senador é o Lorde Sith que o conselho Jedi estava procurando há meses.

Qual o raciocínio que uma pessoa razoavelmente inteligente... ou melhor, que raciocínio uma pessoa inteligente o bastante pra limpar a própria bunda formularia?

"Ok, todo Sith é um canalha lanfranhudo que vai comer minha mulher quando eu não estiver olhando. Este é um lorde Sith, então ele é o mais filho da puta dos filhos da puta... e ele é um senador... então ele está manipulando as duas frentes da guerra pra foder com todo mundo! Puta que pariu, fodeu!!!"

Isso é o que o Billy concluiria e sem precisar da ajuda da Mandy ou do Puro Osso.

Mas não o Anakin! Não!!!

Mesmo sabendo que Palpatine era o mais lazarento entre os lazarentos, Anakin se uniu a ele na esperança de aprender como usar seu poder pra salvar sua mulher.

Caralho, além de emo, Darth Vader é mais burro que o Billy e o Fred Fredburger juntos!!!

E é impressão minha ou o Palpatine tá segurando na lâmina do sabre de Luz na foto acima?

A cara dele deve simbolizar a dor de quem acabou de perceber uma queimadura de terceiro grau se formando ou ele é tão foda que não liga de se auto mutilar só pra mostrar quem é o mais mau dos maus.

Não importa, essa foto é gay.

E tudo bem, Anakin é um burro, mas sejamos justos...



Os demais Jedis também eram burros pra diabo.

Então temos o templo Jedi, cheio de Jedis em todos os andares.

Imagine só: um prédio cheio de gente capaz de mover as coisas com a mente, usar sabres de luz, pressentir a presença dos outros e controlar a vontade de pessoas fracas.

E ninguém lá nunca se tocou que Palpatine era o porra do Lorde Sith que eles estava procurando... mesmo o maldito trabalhando a vinte metros do templo Jedi.

Então vem um fã obcecado de Star Wars e diz que Palpatine estava usando uma técnica de ilusão para esconder seus poderes e real aparência e blá-blá-blí.

Ao que eu respondo que nem o porra gagá do George Lucas me convenceu deste furo de roteiro e não é você que vai conseguir.

Quer dizer que é pra eu acreditar que naquele prédio de cinquenta andares que era o templo Jedi, não tinha ABSOLUTAMENTE NINGUÉM capaz de perceber que o maior filho da puta da galáxia estava a dois quarteirões de distância? Porra, até George Bush perceberia se o Bin Laden fosse seu vizinho!

Ei, tenho que aproveitar pra fazer piadas com o Bush agora, pois elas se tornarão obsoletas assim que Obama tomar o poder!

Enfim, entendo que a anta do Obi Wan não tivesse tido tempo de perceber, pois passava todo seu tempo livre dando esporro no Anakin e que Mace Windu não tenha sacado pois tinha afazeres mais importantes como dirigir a S.H.I.E.L.D e reclamar da "Mutherfucking snakes" no seu "mutherfucking plane".

Mas o maior de todos os Jedis, Mestre Yoda, nunca conseguiu sacar a presença do mais poderoso vilão da galáxia logo no prédio ao lado?

Se bem que o Palpatine deu um cacete federal nos Jedis que foram prendê-lo, então acho que está mais que claro que eles eram notoriamente incompetentes. E se isso era o melhor que a galáxia tinha para se proteger no mal, não é a toa que o Império conseguiu tomar tudo em três filmes.



Os Jedis não eram lá muito legais

Quando assistia a trilogia original, eu tinha a idéia de que Jedis eram os super sangue bom da galáxia. Sempre ajudando os necessitados, protegendo os fracos e oprimidos e chutando a bunda de qualquer injusto que tentasse foder com a vida dos outros.

E logo no primeiro filme, Qui Gonn Jin chega pra mãe do Anakin e diz "não vim aqui pra libertar escravos" enquanto faz uma cara que quer dizer "você está nos dando abrigo e comida e seu filho vai arriscar a vida pra nos ajudar... mas eu quero mais que vocês se fodam."

Digo... você é um dos mocinhos não? Se não vai libertar os escravos que estão te ajudando, pra que você serve, seu narigudo filho da puta?

De fato, os Jedis mal saem daquela porra de templo Jedi deles! Passam o dia lá, comendo, brincando com sabres de luz e com suas prostitutas Twi'leks, nunca ajudando os pobres e necessitados.

Aliás, se tem uma coisa que estes novos filmes serviram pra mostra foi que Jedis eram um bando de putinhas do governo, que só serviam pra fazer segurança pra políticos e que não davam um puto pra classe trabalhadora!

Quantas vezes na nova trilogia você viu um Jedi ajudando um mendigo ou um órfão?

E quantas vezes os viu seguindo senadores como se fossem cachorrinhos?

Pois é! Que sirva de lição para todos, pois sabemos que isso não acabou bem!

E não apenas isso, Jedis eram cuzões que sempre pensavam na solução mais violenta pras coisas! Lembre-se como mesmo na trilogia original, Obi Wan e Yoda queriam que o Luke matasse Darth Vader.

Luke se negou, quase virou Petit Gateau nas mãos do Palpatina mas conseguiu trazer o pai de novo pro bem e tudo acabou numa boa, com festa e Ewoks agarrando a perna do Harrison Ford.

Se o Luke tivesse seguido o conselho do Obi Wan, teria dado uma merda enorme e não teríamos final feliz!

E que isso também sirva de lição para vocês: violência nunca é a resposta!

Especialmente quando é conselho do Obi Wan... mas daqui a pouco falo mais disso.


Padmé era uma vaca egoísta!!!

Então Anakin dá uma enforcadinha na Padmé e ela é levada as pressas para o hospital, onde o Droid George Clooney diz que "ela está morrendo porque perdeu a vontade de viver."

...

Digo, ela só deu a luz a gêmeos, de fato ela não tinha mais motivo nenhum pra viver... não, que é isso!

Plus, se ela não tivesse "perdido a vontade de viver" e tivesse criado os filhos como uma mãe decente, talvez Darth Vader tivesse sentido a presença dela, sacado que Palpatine mentiu pra ele desde o começo e tivesse jogado o velho no poço vinte anos antes.

Puta que pariu, mulher egoísta da porra! Você mereceu ser torturada pelo V!!!

Chega! Não quero mais falar disso!



A Força é uma doença venérea

A trilogia original nos ensinou que a Força é uma energia misteriosa que está presente em todos os seres vivos.

Ela nos cerca, nos une e nos penetra...

Hummmmmmmmmmmm...

Mas a nova trilogia cagou tudo e mostrou que a Força é causada por Midi-Chlorians, seres microscópicos que vivem em simbiose com as pessoas e lhes dão poderes mirabolantes em troca de uma moradia.

E meu mundo caiu com essa revelação.

O meu e o de milhões de pessoas.

A Força sempre teve uma coisa meio mística, pois qualquer um podia ser um Jedi. Digo, era parte da fantasia que a série passava, pois se o caipira Skywalker pode se transformar no mais poderoso Jedi de todos os tempos, o Tiãozinho da padaria também poderia.

Mas não... a Força não tem nada de místico, é uma simbiose como tantas outras coisas nojentas da natureza que podemos conhecer assistindo o Animal Planet.

Quer dizer, de acordo com a nova trilogia, basta ir a uma casa da luz vermelha e transar sem proteção que você sai de lá um Jedi.

Argh!!! Já chega, não quero falar mais disso também!!!



Boba Fett foi um menino feio!!!

Boba Fett é um dos personagens mais cool da trilogia original.

Um caçador de recompensas durão, misterioso e que não pensou duas vezes em levar um Han Solo congelado em Carbonita para um gangster seboso.

Sério, antes da nova trilogia, eu acreditava que por baixo da armadura, Boba Fett era um carecão musculoso com cara de caipira texano. Sim, eu imaginava que por baixo da armadura estava Stone Cold Steve Austin, e sei que cada um de vocês tinha uma imagem similarmente testosterônica de como Boba Fett seria.

Então... a trilogia nova nos mostrou que Boba Fett é um clone de um filipino que mais parece um gerente de banco. E pior, ele era inacreditavelmente feio quando criança!

De fato, quando eu assisti "Ataque dos Clones" no cinema, a cada cena que Boba Fett aparecia eu dizia "menino feio!"

Meu amigo Nando pode confirmar, ele estava lá! Ele sofreu comigo nesta hora de dura provação!

Não, sério, que porra de moleque feio!!! Olha bem pra foto!!!

Pior ainda, ele tá tentando parecer durão na foto! Fazendo pose de "vou te bater aí mano, tá ligado?"

Eu juro por Deus, sinto vontade de esfaquear esse menino na cabeça toda vez que olho pra essa foto!!!

E pior é saber que depois que ele cresceu, se tornou mais um filipino com cara de bancário, o que automaticamente tira qualquer imagem de durão que ele pudesse ter.

E sinceramente, qual foi a grande idéia de nos mostrar como raios o Boba Fett era por debaixo da máscara? Parte da graça dele era o mistério, mas saber que ele é menos intimidador que um feirante com certeza não ajuda muito na mitologia da série.

E já que estou falando disso...


Os Stormtroopers são todos clones desse cara feio!!!

O Império, sendo um império, tinha de ter sua própria força militar e para tal recrutava qualquer um que estivesse interessado, oferecendo um treinamento básico, uma armadura e uma arma e assim tinhamos os Stormtroopers, os soldados mais temidos da galáxia!

Ou melhor, os mais incompetentes e mau humorados!

... a máscara deles transparece mau-humor...

Considerando que os Stormtroopers não conseguem abordar uma nave da rebelião sem que pelo menos um deles bata a cabeça na porta de entrada, suponho que não fazem teste de Q.I nem oferecem um grande treinamento para os recrutas.

Aí vem o gagá do George Lucas e mostra que todo o exército do Império consiste de clones daquele Filipino com cara de bancário!

Claro, você pode dizer que são só os soldados das Guerras Clônicas os clones e que os soldados da série clássica eram recrutas normais, o que faz um certo sentido, pois se tem algo que a ficção científica nos ensinou é que clones tem prazo de validade.

Mas não... o maldito gagá do George Lucas disse que os Stormtroopers também são clones, o que faz com que o fato do amigo do Luke estar se recrutando nas tropas do Império em Episódio IV perca todo o sentido.

Não que muito mais coisa faça sentido hoje em Star Wars...

Mas veja bem, isso pelo menos explica um pouco da notória incompetência dos Stormtroopers!

Jango Fett (o pai do Boba Fett, caso não ligue o nome a pessoa) era tão imbecil que teria perdido uma briga com Obi Wan caso seu filho não tivesse atacado o Jedi com uma nave.

Boba Fett por sua vez... também era um incompetente de merda que acabou sendo jogado no Poço de Sarlacc por um Han Solo cego.

Então... tudo bem, tem uma certa lógica.

Mas mesmo assim, acho que clonar infinitamente um Filipino feio sai mais caro do que treinar mal meia dúzia de caipiras que servirão apenas de bucha de canhão, então das duas uma: ou o Palpatine gosta de ostentar que tem grana, ou ele não tem controle sobre todas as merdas que o seu Império faz.

Burro ele não é! Ele enganou a Galáxia inteira!

Palpatine é a única pessoa esperta da nova trilogia, por isso que se deu bem na vida!

... pelo menos até ser jogado no poço...



Qual a porra do problema do Yoda???

Mestre Yoda morreu em Retorno de Jedi, com 900 anos de idade.

Digo, uma vida bem longa seguida de um merecido descanso.

O fato é que Retorno de Jedi o mostrou como um velhinho cansado, que fez muito na vida e que já não tinha mais forças pra continuar.

E na trilogia nova, ele é mostrado como o mesmo velhinho sem forças que caminha com a velocidade de uma placa tectônica, mas que na hora da treta SAI PULANDO E DANDO BOLINHAS COMO SE FOSSE O BLANKA COM URTICÁRIA!!!!!!

POR QUE? EM NOME DA PORRA???

Você pode me dizer que a nova trilogia se passa vinte anos antes da clássica e ele estava mais jovem. Por isso seu corpo era mais forte e permitia excessos físicos como os mostrados na luta com o Conde Do cu.

...

Digo, Conde Dookan.

Mas aí eu digo, o Yoda morreu com malditos 900 anos!!! Vinte anos não deviam fazer diferença nenhuma pra alguém com essa idade!!!

Ok, façamos um teste!

Você!

É, você mesmo!

Dois anos atrás, como você era?

E agora, como você está?

Pois é, não mudou muito, certo?

Considerando que o Yoda tinha novecentos anos, duas décadas pra ele devem ser como dois anos para nós.

Então... POR QUE PORRAS ELE É UMA MERDA DE PULGUINHA PULULANTE EM UMA HORA E UM VELHO CAQUÉTICO NA OUTRA?????

Pelas barbas de Spielberg!!!

A explicação simples é que a senilidade de George Lucas o fez querer que houvesse uma luta entre um Yoda digital e Christopher Lee em Ataque dos Clones, algo que deixou o coreógrafo de lutas muito puto, pois ele bolou um duelo de sabres de luz animal entre Anakin e Dookan só pra vê-lo removido do filme.

Tá certo que Yoda é o Jedi mais poderoso da galáxia e precisavam mostrá-lo fazendo algo fodástico na nova trilogia, mas fazê-lo pulular em volta do Saruman como se estivesse com um esquilo na cueca não foi a melhor maneira de fazer isso.

Uma forma mais digna de mostrar a força do Mestre Yoda foi no desenho Guerras Clônicas, onde o velhinho detonava naves e tropas dos Separatistas fazendo pouco mais que um gesto com as mãos e cara de constipação.

Hãããã... o Guerras Clônicas que foi produzido pelo Genndy Tartakovisky em animação tradicional e exibido no Cartoon Network e não aquela batida de trem em CG que foi exibida nos cinemas.

Enfim, eu gostava tão mais do Yoda quando ele era um Muppet...



É tudo culpa do Obi Wan!

Quem deixou o Qui Gonn morrer?

Quem descobriu o exército de clones e acabou fazendo as Guerras Clônicas estourarem mais cedo?

Quem treinou mal o Anakin?

Quem não matou o Anakin quando teve chance e o impediu de se tornar um dos maiores algozes da galáxia?

Quem sumiu e largou o Luke à própria sorte após meia hora de aulas em como ser Jedi?

Quem queria que o Luke matasse o Vader e iniciasse um novo ciclo de violência na galáxia?

...

Sem mais perguntas meritíssimo!

Mesmo após escrever tudo isso, devo afirmar que ainda amo Star Wars.

A saga original foi um dos filmes com que cresci e um dos responsáveis por fazer de mim o que sou hoje e por isso, sempre vai ter um lugar especial no meu coração.

Mas a nova trilogia é um mero produto. Uma forma que George Lucas encontrou de continuar comercializando a saga por mais vinte anos, como fez com a trilogia antiga.

Dentro de vinte anos, quando estiver ainda mais gagá, é capaz de Lucas resolver fazer mais uma trilogia, pra continuar revendendo seu produto para as gerações seguintes.

E eu digo sempre que Lucas não é mais um cineasta e sim um empresário e do ponto de vista empresarial, ele não está agindo errado. Se vai conseguir vender o mesmo produto mais de uma vez para o mesmo público, diabos, é isso que ele tem de fazer.

Mas sinceramente, acho que ele podia respeitar um pouco mais o público da história original, pois as besteiras criadas para a trilogia nova não conseguem gerar outra reação exceto nos fazer gritar NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

Cheers!!!

43 comentários:

Perdido disse...

Realmente a triologia original foi superior... e olha que eu era criança e não entendia porra nenhuma. Pensava que o Han Solo morria de verdade...

Só faltou esses dois vídeos do Darth Vader aqui:

http://confudido.blogspot.com/2008/06/darth-vader.html

http://confudido.blogspot.com/2008/06/darth-vader-2.html

Lance "Avalanche" disse...

"Isso, isso, nada de incesto... incesto ruim... muito ruim..."

Hum...os Japoneses tao quase conseguindo te dominar Amer...

Bom tem uma cena que é tão mal feita no segundo filme da nova triologia, alias duas cenas...
Primeira é que no meio do massacre na arena dos Insetos Abelhas, no meio do tiroteio e mortes o Anakin e a PedeMé se encontram e fazm uma piadinha¬¬
Puta que pariu...

Mais tarrde no meio da perseguição do conde Dooku(ahhuauha esse junto co a Princesa Amidala e o Capitão Panaka...é óbvio que alguem na produção sabe Portugues), bem no meio da perseguição a Padmé cai da ave e sai colando numa duna...nesse meio tempo o COnde entra na sua base escondida, e quando um Clone ajuda a Padmé a se levantar...ela diz "ele foi para aquela montanha".


Puta que pariu e eu achava que o Bat-Computador do Adam West era bom...

Vicente Cardoso disse...

Falou tudo, Amer. Essa nova trilogia joga no lixo toda a fantasia, aventura e diversão que tivemos com os filmes originais, transformando um épico da SF em um dramalhão mexicano de bilhões de dólares, com direito a romances forçados e MUITAS cenas de choro... já pensou o primeiro filme mostrando o Luke às lágrimas logo após a morte do Obi-Wan? Imagina só, o velhinho sorri, assume aquele postura resignada, é partido ao meio pelo Vader e o Luke... cai de joelhos e começa a gritar desesperado, fazendo um verdadeiro escândalo enquanto Han, Leia e Chewie assistem a tudo extremamente constrangidos... :D Ruim mesmo. Mas o pior de tudo são os novos "fãs", que se consideram mais espertos que todo mundo (devem se achar mais inteligentes até que os trekkies) e que desdenham de qualquer um que não concorde com essa esculhambação, com tiradas tipo "esses velhotes frustrados que não compreendem a genialidade de Lucas" ou "hah, você não é um VERDADEIRO fã de Star Wars". Verdade, filho, não tô nem aí pra Star Wars. Eu gosto mesmo é de "Guerra nas Estrelas".

Rafael disse...

Nem sou grande fã de Star wars
Mas me surpreendeu muito

Principalmente com o incentivo..:"Quer ser um jedi?Não use camisinha em outras galáxias."

acho que sou o unico que comenta dos videos

HARD GAY hoooooooooooooooooooooooooooo

Hard Gay tentando salvar uma loja de ramen vai brincar de red light green light com as criancinhas no parque

Tarado

Amer H. disse...

Thanks pelos comentários, pessoal!

Dude, esses fãs "verdadeiros" seja de Star Wars ou o que for, são sempre um bando de mela cueca de merda! ignore-os e será mais feliz.

Quanto ao incesto... hãããããã... sim, melhor me afastar de coisas Nipônicas por um tempo...

Quanto ao Hard Gay! UFOOOOOOOOOOO!!!

Pessoal do meu trabalho vive vendo os videos dele!

De fato, muitos videos legais que eu coloco aqui vem de sugestões deles! Agradeçam a eles também!

E sinceramente, considerando os horrores que já ví vindos do Japão, Hard Gay é um cara inocente e gente fina.

Sério!

Raven disse...

Mais um post fodástico, Amer!

Digo a você que, tendo em vista a baixa qualidade dos roteiros (que roteiros?) e a expressividade de uma porta dos atores (George Lucas colocou Lexotan na comida deles?), eu eliminei esta Nova Trilogia de Star Wars da minha programação e meu banco de dados aceita apenas informações e inferências relativas aos primeiros filmes.

Afirmo que aquela merda daqueles Midi-Chloridians, ou seja lá o que for, foi o golpe de misericórdia na minha paciência!

Vida longa e próspera ao VERDADEIRO Darth Vader!!

Unknown disse...

Ótimo post!
Sempre é bom ver a opinião de pessoas que entendem sobre Star Wars.
Vi muitos fãs putinhas de Star Wars ignorarem essa história dos Midi-Chlorians.Eu morro de rir!!
Nunca tinha percebido como os Jedis são um bando de escrotos e burros.Na trilogia clássica nos passaram a imagem de que quando existiam mais Jedis eles eram incriveis, quando na verdade eles não passam de putas pagas.
É legal ver que você é fã mas não é alienado, Amer.Se todos fossem assim o mundo seria melhor...
abraço

Unknown disse...

Como é bom ver que não foi só eu que quase teve um ataque cardíaco ao saber que a força é originada nas mitocôndrias.

Algo mais a incluir na raiva pela trilogia nova:

-Aquela corrida inútil no primeiro filme que só servia pra vender o jogo mais tarde.

-A luta entre Obi-wan e Anakin era plágio descarado da luta entre Goku e Frezza no Dragon Ball Z.

-Quando ele finalmente se torna o Darth Vader que todos conhecemos e adoramos... ele mais parecia o Frankenstain...(NOOOOOOOOOOOOO!!!)

Unknown disse...

Ótimo post como sempre Amer!!!
Realmente, gostava ais da trilogia original, a época que passava na Globo na Sessão da Tarde... Não fu muito com a cara da nova trilogia, e nem me incomodei em ver o novo fílme... Me amarro no Guerras Clônicas (com direito a Superman da Liga da Justiça anunciado o desenho!!!) e acho simplismente phoda o Mace Windu detonando aquele monte de Droids no desertop e depois ROUBANDO (sim, porque ele deve ter usado um "truque Jedi" no mulequinho...) o cantil de água de uma criança inocente... isso prova coo Jedis são uns merdas...

E você esqueceu de comentar a pior coisa da nova trilogia: Jar Jar Binks!!!

Sem mais delongas, agradeco novamente por animar um pouco mais nossos finais e semana!!!

See ya!!! o/

Amer H. disse...

Thanks pelos comentários pessoal!

Ninguém em sã consciencia gostou dessa história dos Midi-Chlorians. Tirou toda magia dos Jedis, é uma merda de idéia.

A corrida de Pod Racer foi uma imbecilidade... de fato...

Mas sinceramente, assisti a luta inteira de Goku e Freeza e a luta final do Anakin e Obi-Wan não tem nada ver com ela man, você deu uma viajada agora.

Quanto ao Vader sair da mesa todo duro, isso foi de fato uma homenagem do George Lucas ao clássico filme Frankenstein com Boris Karloff. Verdade seja dita, uma das poucas coisas que acredito terem sido feitas com alguma dignidade na nova trilogia.

E vou ser franco, não desgosto do Jar Jar. Acho que ele é só um bode expiatório pra merda que foi a nova trilogia.

Raios, acabei de escrever um artigo inteiro com dez coisas piores que o Jar Jar, não venham me dizer que ele é realmente o mais horrível que esses filmes tem a oferecer!

E Raven, sempre bom receber seus comentários! Legal saber que os Jovens Titãs também lêem meu blog!

Manda um abraço meu pro Robin, a Estelar o Cyborg e o Mutano, ok?

Cheers!

Anônimo disse...

Cara, eu sou meio novinha e não peguei a época dos filmes, né. Mas meu pai passava desde pequena pra mim os primeiros filmes de star wars.. Cheguei a ver no cinema e tal.
Aí eu fui ver o 4° filme e achei muito ruim. O yoda como um boneco de borracha me deprimiu profundamente. E aqueles sabres que pareciam ter sidos pintados com tinta brilhante então? Fiquei super revoltada e acabei desistindo de ver o resto..
Mas agora que eu li esse seu artigo (Aliás, muito bom.) me deu vontade de ver tudo.

Obrigada Amer! Vou rever tudo e tentar mudar a imagem de yoda-de-borracha-e-qualidade-horrorosa.

Rafael disse...

Então,
Agradeço aos colegas de trabalho do Amer Pelos Videos Hard GAy e Avatar the last puppet bender foram os mais fodas; *Faz um joinha*(soou igual ao Silvio Santos a parte de colegas de trabalho.).

Não sei se você Ja viu mas Family Guy tem um episodio Chamado:"Blue Harvest", onde eles parodeam Star Wars IV Talvez você goste.

Avalanche(Lance) disse...

Oô...eu gostei da corrida de Pods....e do joguinho subsequênte...

Raven disse...

Olá, Amer! Obrigada por sua gentileza!

Ora, para mim é sempre um prazer renovado passar por aqui em meio a essa correria que é minha vida, sempre transitando entre a Enterprise e os Novos Titãs...

Porém, pode ficar sossegado que seus abraços já foram todos entregues e a galera manda para você um animado cheers!!

E, apesar de você não ter incluído meu consorte dourado em suas saudações, ainda assim ele pede que lhe diga que seu blog é... intrigante.

Bom domingo! ^^

Cesar Augusto disse...

cara, primeira vez que acesso seu blog, meu amigo compartilhou seu post no google reader. Ri tanto que saiu lágrimas do meus olhos. Parabéns, tu escreve bem. Ler o texto falando mal dos caras, principalmente dos jedis, foi muito engraçado. Obrigado ;)

Unknown disse...

Pior que nem consigo imaginar uma boa explicação de pq ter achado aquela luta igual à luta do DBZ, talvez meu cérebro me fez pensar naquilo pra me salvar da insanidade do momento(sabe como é, aquela lava pra todo lado, Obi-wan gritando "Não faça isso!" e o Anakin ter suas duas pernas e um braço arrancado me ajudou a fazer a associação).

Ian Dimas disse...

Vale lembrar que o Obi-Wan era um belo contador de história XD
''Seu pai era um ótimo piloto de Pod Racer'' Pelo menos foi o que contaram pra ele, já que nem vendo a corrida ele estava XD
Ou entáo o ''Seu pai me pediu pra te dar esse sabre de luz'' Err.. Tá bom XDDD

Nanda disse...

"Como é bom ver que não foi só eu que quase teve um ataque cardíaco ao saber que a força é originada nas mitocôndrias."
[2]

Sem mais comentários!
Outro artigo excelente, Amer!!

(correriiiiia com entrega de trabalhos! Depois eu volto!)

Beijão!!

Unknown disse...

O lado "empresarial" do Lucas também se manifestou em outra franquia (igualmente detonada): Indyana Jones. Cara, hoje em dia tenho a convicção de que o sr. Lucas pode ser um bom produtor executivo, mas diretor ou roteirista, jamais.

Quase tudo o que há de ruim no Indy 4 pode ser creditado a ele: as cenas bizarras com os pigmeus, a insólita luta entre o Shia e os macacos, a insistência quanto à inclusão de aliens estilo Arquivo X, a parte em que o Indy entra em uma geladeira para escapar de uma bomba atômica... :-P

George Lucas está para o cinema assim como o Chris Claremount está para os quadrinhos: ambos tem uma carreira de respeito, mas deveriam saber o momento certo de parar. Hoje os dois são decadentes.

É uma pena.

Bom post Amer, abraço!

Amer H. disse...

Cara, vou ser sincero: eu gostei muito do novo Indiana Jones.

O negócio é que a saga de Indiana sempre refletiu o cinema da época em que se passam as aventuras dele.

A trilogia original se passava nos anos 40, então ela se assemelhava muito aos filmes de aventura da época.

Já o quarto filme se passa nos anos 60, então os alienígenas e a explosão nuclear refletem o cinema fantástico de ameaças nucleares e extraterrenas que infestavam os cinemas da época.

Eu pessoalmente acho a cena do Indiana escapando da explosão nuclear fantástica.

Eu sou um tremendo velho chato, mas sinceramente acho que as pessoas foram injustas com o filmes novo do Indiana. Todos esperavam sentir o mesmo encanto de quando assistiram a trilogia original na infância...mas isso não poderia mais acontecer, pois todos somos adultos hoje.

Sério, compare a nova trilogia de Star Wars com o novo filme do Indiana e vai ver que o Dr. Jones recebeu uma produção cinematográfica que mesmo inferior às originais (embora isso esteja aberto para debate) foi muito mais respeitosa do que aquilo que George Lucas fez com Star Wars.

Mas enfim, é minha opinião.

Cheers!

Walmir disse...

Amer, meu chapa, sem mais a acrescentar, mas deixo aqui meu elogio a mais uma grande matéria sua.

Star Wars, trilogia original, tem uma magia que não se explica. Era outra época, outros pensamentos, outra realidade. Acho que o que você falou sobre o novo Indy até reflete isso.
A nova trilogia é tão boa quanto a maioria dos filmes de hoje (orçamento milionário+efeitos especias+apelo comercial-roteiro=qualquer coisa).

Eu achei o novo Indy bastante ruim. Se veio em parte da cabeça da mesma pessoa que conseguiu destruir a magia de SW, não podia dar em outra coisa. Não acho que ser adulto hoje tira a emoção de alguns filmes, vide Transformers. Basta saber fazer. Tio George esqueceu mesmo.

Enfim... passei a trilogia nova rindo de tudo, achando absurdos em cada cena, em cada frase de efeito jogada à tôa. Não vi o desenho Clone Wars justamente por me desencantar com SW, mas como dizem ser bom, um dia eu vou atrás.

Abração, Amer!

Eduardo disse...

Eu concordo com quase tudo que foi escrito aqui e admito que a primeira trilogia de longe eh melhor, mais ainda sim a segunda eh foda tambem, so nao concordei muito com a parte que foi dita que depois que a Padme morreu o Vader deveria voltar para o lado dos jedis, ate porque so tinha sobrado o Obi-Wan e o Yoda(XD) e tambem seria muita cara de pau da parte dele chegar e falar, "ae negada voltei, a minha mina morreu, entao nao tem motivos pra continuar do lado negro EH NOIS!" XD
Me zoe se tiver falado alguma merda (provavelmente XD)

Amer H. disse...

Sei lá, num precisava voltar pros Jedis, mas podia ter aberto uma venda de sucos como a do Quico.

Faria mais sentido do que continuar trabalhando pro vilão após perder a única razão de fazer isso em primeiro lugar.

Anônimo disse...

A partir do momento que Han Solo atirou depois, o encanto de Guerra nas Estrelas começou a se perder...

Mas a nova trilogia não é tão ruim, desde que se abstraia MUITA coisa.

E o novo filme do Indiana Jones só é (pouco) melhor que os Tomb Raiders e Tesouros Perdidos da vida porque o protagonista ainda é aquele cara de chapéu e chicote.

Unknown disse...

Amer

Embora seja verdade que a cinesérie do Indyana use elementos e características das épocas retratadas (anos 1940/1960), não se pode ignorar que também há nessa franquia um certo elemento místico presente em todos os três primeiros filmes (os fantasmas da arca da aliança, o "feitiço de invocação" de Shiva e o fantasma do cavaleiro cruzado).

Tudo isso foi ignorado no quarto filme, que optou por seguir uma "linha mais científica" do que os anteriores. E apesar das explicações para tanto, isso destoa muito do restante da série, sei lá, parece que o Indy fica meio perdido naquele contexto de ET´s...

Eu sei que o absurdo também faz parte da franquia, mas exageraram na dose dessa vez.

Enfim, reconheço que o quarto episódio não é um fiasco total e até tem suas qualidades, mas, honestamente, eu esperava mais de um Indyana Jones feito com todos os recursos e possibilidades de que Hollywood dispõe hoje em dia.

Acho que o melhor filme nerd do ano é mesmo Batman The Dark Knight (e olha que eu detestei o Begins!)

Abração!

Caverna do troll Bolado disse...

Opa e ai Amer.

É o Alex

Não sei se vai lembrar-se de mim, estudei com vc no Mackenzie, no curso de jornalismo...
Eu namorava na época uma menina branquinha... Lembra?

Então cara sou muito fãn do teu blog, e eu estava lendo esse artigo de star wars e lembrei de uma vez q te demos carona até lá no tatuapé depois da aula e nós discutimos sobre Star Wars e me lembro muito bem que naquela época (2004) você já afirmava que era tudo culpa do Obi-Wan.

Parabens pelo blog.

Falow

Eduardo disse...

Ah bom se eh assim, sim!
XD

Jack Redcap disse...

Outra coisa interessante é como o sol do deserto de Tattoine judia das pessoas,em 20 anos o Evan McGreggor virou o Alec Guiness. Sem falar da memória prodigiosa da Leia que lembrava do rosto da mãe, a qual ela só viu no momento em que nasceu.

Menino Hanz disse...

Antes de mais nada: GOSTEI!!!

Não assisti a velha trilogia, assisti a um ou dois dos filmes e vários trechos, mas não ela completa (a cena mais clássica de todas, "I'm your father", eu não assistir); por isso minha opinião vai divergir das outras daqui.

Mas o fato é que, pelo que eu li no seu post, a nova trilogia serviu para mostrar que para algo alcançar o status que tem, pode esconder um passado, no mínimo, inusitado: para alguém chegar a ser tão fodão quanto o Dart Vader, teve que ser muito malhado para acumular aquela revolta toda; até mesmo os Jedis, quando estão por cima da carne seca viram sacanas que só olham para o próprio umbigo; que os Stormtroopers usam aquelas armaduras 24h por dia, porque sem elas "não assustam mais que um feirante"... Dentre outras coisas.

Como os sonhos e ilusões destruídos não foram os meus, esses motivos do post tornaram a segunda trilogia muito mais interessante aos meus olhos (com excessão dos Midi-Chlorian que foram uma grande viadagem e a Padmé é uma grande vaca egoísta).

PS: eu acho 20 anos vivendo enfurnado num planetinha lixo sabendo que o universo está numa merda porque você não teve competência o suficiente para impedir envelhecem mais do que 880 anos.

PPS: esse post quase pareceu de fã putinha que não gostou do Venom no filme do Homem-Aranha porque ele ficou muito corrido (He! He! He!).

Amer H disse...

Meu caro Hanz, assista a trilogia clássica, especialmente Império Contra Ataca.

Aí conversaremos novamente.

E putinha mesmo é o sol de Tatooine, que destruiu a pele do Ewan McGregor, como o camarada Jack falou.

E não lembro quem mencionou, mas eu já ví Blue Harvest! De fato, tenho o DVD!

Awesome!!!

E lembro de você sim, Alex! Lembro de todas as pessoas que já conheci na vida.

Incrível, eu sei! Eu sou incrível mesmo.

E obrigado pelos elogios!

Cheers!

Fabio Kasecker disse...

"Tá certo que Yoda é o Jedi mais poderoso da galáxia"

Well... diz a lenda que o Jedi mais poderoso no momento era o Mace L. Windu, líder do conselho Ja-dei com o seu sabre de luz cor de rosa. (Roxo, whatever!)

Aliás, diz a mesma lenda que o Samuel L. Jackson escolheu esta cor pro sabre e o Jorjão Lucas criou uma desculpa pra ser uma cor diferente: "Ele é o líder do conselho Jedi". PQP.


Mas no mais, você está absolutamente certo. Faltou falar mal do Jar Jar Binks, o maior manipulador da Força (afinal de contas, não existe Sorte, existe a Força... :P) e talvez citar os 5 second movies que foram feitos das trilogias:

http://www.thatguywiththeglasses.com/videolinks/thatguywiththeglasses/5-second-movies

Caso você se anime, sugiro um post a respeito dos 5 second movies, afinal de contas a trilogia do LoTR é genial.

E no mais, keep up the good work, Amer!

Tentarei visitar com maior frequência!

Monique Ludmila. disse...

Acho que quase todas essas continuaçõe$$ resultam num fiasco para os fãs - e para quem entende do assunto. Exceto pelo já citado acima LoTR, maravilhoso.

Realmente não se compara. A história da Midi-Chlorians quebrou. Forçou. Roteiro????

Post super interessante. Rende muito! Tenho uma amiga fãããã de Star Wars que faz cinema na Austrália. Renderia um bom papo contigo!

Ah, sou blogueira e te achei no Google. Ótimo blog!

Adicionado.

Cheers!

Amer H. disse...

Agradeço o apoio e os elogios, Monique!

Austrália? Uau! Essa vai longe! Manda um abraço pra ela!

E vou linkar seu blog também!

Cheers!

Felipe disse...

Concordo plenamente. Temos uma comunidade no orkut em que sacaneamos todos esses erros que vc apontou e muitos outros.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1043398

A comunidade tmb fala mal do Luke, mas dê uma olhada nos posts tem uns geniais.

Flávio Soares disse...

Cara, parabéns, adorei o seu blog!! Fazia tempo que não lia coisas tão inteligentes e divertidas ao mesmo tempo.

Gaber disse...

Genial! Assino embaixo! Rachei o bico por aqui. Trilogia clássica comanda!

DanyelPablo disse...

Gostei muito do texto. Tem coisas que concordo, outras não, mas tudo foi bem escrito e mostra que vc é mesmo um fã da série que assistiu com atenção todos os filmes.

Sobre os Stormtroopers, inicialmente eles, de fato, eram os clones, mas com o surgimento do Império Galáctico Kamino encerrou seu "contrato", além do fato de não possuir material genético para continuar a produção. Depois de um tempo, o Império passou à recrutar pessoas por toda a galáxia.

A Padmé sempre se mostrou uma mulher forte e determinada nos 2 primeiros filmes. Mas no 3º ela praticamente só ficava chorando pelos cantos.

Apenas para te aterrorizar: George Lucas vai relanças todos os filme no cinema, agora em 3D!

Nappa_ disse...

Assino em baixo de tudo que foi dito. Apesar de tudo, gosto muito de Star Wars, mesmo a trilogia nova tendo cagado toda a tradição de antes (mais ou menos o que DBGT fez com DB e DBZ).

E só para não esquecer: NOOOOOOOOOOOOOOO!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

concordo com o Post. embora eu assisti a apenas um dos filmes da velha Trilogia quando garoto e não saquei bulhufas, achei um pouco melhor que a saga nova.

e o Anakin devi ter deixado Palpatine, sei-la, viveria como um andarilho cheio de culpa. seria mais nobre e menos idiota do que continuar no império.

e Obi Wan é um burro de marca maior, só o Amer me fez enxergar isso.

Aya Kandarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aya Kandarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aya Kandarah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Banana disse...

Adorei o seu post, morri de rir!!
Eu assisti a trilogia antiga quando criança, uma vez só,e não me lembrava muito bem. Recentemente assisti os 6 episódios.
Muita coisa que eu pensei enquanto assistia você descreveu aqui, cara!
Só discordo em uma coisa: acho q trilogia antiga tão tosca quanto a nova. Não achei o Darth Vader tão temível assim: primeiro, porque quando ele luta naquele primeiro momento do filme V com o Luke, tem uma hora que ele recua, pulando pra trás e solta um gritinho frouxo assim: "uuaah", que me rendeu muitas gargalhadas. Eu ficava até voltando o filme pra ouvir de novo.
Além disso, na hora em que estāo ele, Luke e o imperador, as falas dele com Luke me deixaram a ideia de que ele não era tão vilão assim, mas sim um fantoche, manipulado e submisso ao Imperador.
Sem contar outros detalhes: aqueles stormtroppers são muito incompetentes! Onde já se viu? Por qualquer coisinha saem correndo igual umas garotinhas assustadas, se atrapalham, tropeçam...
Tem uma hora em que um deles é pego desarmado, vigiando aquela base, com a mão na cintura. Só faltou a lixinha de unha... kkkkkkkk
Sério mesmo: tente assistir o IV, V e VI como se fosse a primeira vez, sem o laço que vc criou na sua infância: você às vezes vai ter dúvidas se está assistindo Star Wars, ou Os Trapalhões...