terça-feira, 1 de abril de 2008

Mulheres animadas dos meus sonhos - Parte 3


Então eu volto com este tema que tanto queima meu filme!

Claro, falo isso com teor unicamente humorístico, pois tenho certeza que muitos de vocês também fazem suas listas de personagens femininas de desenhos e quadrinhos.

Não precisa mentir, eu sei que você faz e não tem nada de errado nisso.

Enfim, esta será a última vez que toco neste assunto, pelo simples motivos que não tenho mais divas de fantasia com que preencher uma lista, estas são as últimas personagens por quem lembro ter nutrido uma paixão platônica em algum momento de minha vida.

Vejamos quão machista consigo ser desta vez!

E vamos nós!!!



Mistica

Ahhhhh, puxa... uma mulher azul!!! Adoro esta cor em uma mulher!!!

Tá certo que a Mística é uma assassina de sangue frio filha da puta, mas isso não faz dela menos sexy... talvez... seja justamente aquilo que a faz sexy.

E há inúmeras vantagens para o cara que der uns pegas na Mistica, especialmente o fato de que ela pode se transformar em qualquer mulher que lhe dê vontade. Cansou da senhorita Darkholme? Qualquer outra mulher está ao seu alcance, é só pedir!

Ela pode se transformar até em Rebecca Romijn!!!

...

Se você não entendeu essa, merece levar um tiro!!!

E ela não envelhece! Best... super power... ever!!!

Nada mais tenho a dizer!



Mulher Hulk

Esta moça aqui apela para o meu lado que é mais tarado por mulheres grandes e fortes.

Oras, ela tem uns dois metros de altura, pode levantar um caminhão e é prima de uma celebridade!!! O que mais um homem pode querer?

E ela é verde! Mulheres coloridas sempre são mais interessantes que mulheres monocromáticas.

Claro, tem um pequeno e minúsculo detalhe que quando não está dando porrada em vilões, a Mulher Hulk está... argh... advogando...

Sim, ela é advogada...

Mas quem somos nós para julgar? Ninguém é perfeito!



Demona

Você assistia Gárgulas?

Não?

Diabos, não sabe o que perdeu!!!

Gárgulas era uma série animada da Disney, que contava a história de um clã de (isso mesmo, você adivinhou) gárgulas que foram transformados em pedra e despertaram alguns séculos depois em Manhattan. A série era muito bem feita e contava com roteiros bastante maduros, além de ter personagens naturalmente sombrios como heróis, o que sempre é legal.

Demona era uma das vilãs da série, uma gárgula imortal que se tornou uma pária para seu próprio povo e que nutre um ódio visceral pelos seres humanos que traíram seu clã no passado.

O que me atraiu nela é a sua história trágica. Ela perdeu sua família, passou mais de 400 anos viva por causa de uma maldição que a ligava a seu mais odiado inimigo e tem sua vida tão nublada pelo ódio que não pode reatar o romance que teve com Golias, herói da série, tampouco ter um relacionamento com sua filha Angela, que por grande parte da série, ela não sabia que estava viva.

...

O fato dela ser grande, musculosa, colorida e ter asas ajudou um pouco... claro...

Sim, mulheres fisicamente diferentes me atraem...



Andróide N° 18

Aqui não é exatamente uma paixão platônica, mas eu explico!

Verdade seja dita, Akira Toriyama não sabe desenhar mulheres. Ele mesmo admitiu em uma história de Dr. Slump que só sabe desenhar mulheres com a cara igual.

Faça o teste, tire o cabelo da Bulma e da Chi-Chi e vai ver que as duas tem a mesma cara, só dá pra diferenciá-las por causa do cabelo.

A Andróide 18 é a única menina da série que é totalmente diferente das outras personagens femininas e isso sem dúvida a deixa mais atraente do que as outras na minha opinião.

Tem também o fato de que ela se apaixonou pelo Kuririn, que é justamente o ser mais feio que 11 anos de Dragon Ball foram capazes de nos dar.

Ele é careca, nanico, não tem nariz e depois de velho deixou crescer bigodão e ficou a cara do José Sarney, mas mesmo assim ela optou por se casar com ele.

Tá certo que ela manda nele, mas convenhamos, é o Kuririn! Todo mundo sempre mandou nele!

Pelo menos ele pode distinguir a esposa dele das outras mulheres do desenho.



Jenny - A robô adolescente

Esta é uma paixão mais recente e meteórica, que surgiu alguns meses atrás quando o desenho da robô adolescente passava na hora do almoço na Nickelodeon.

Com pouca coisa decente passando no horário, Jenny não tinha concorrência e eu acabei me viciando em seu desenho e eventualmente acabei apaixonado por ela.

Mas poxa vida, ela é uma gracinha! Além de ter super força, poder de vôo e acima de tudo, capacidade de se transformar em qualquer coisa que queira.

Basicamente, uma Transformer com upgrade.

Misturar uma mulher com Transformers é uma grande idéia na minha opinião! Assim se tem o melhor dos dois mundos!!!

Tá certo que a Jenny é manhosa, geniosa e birrenta mas verdade seja dita, a maioria das adolescentes também é!

Me perdoem meninas, vocês são manhosas, geniosas e birrentas e manterei isso até o dia em que me provem o contrário!

Humpf!



Princesa Lana

Já falei bastante da Princesa Lana em outra ocasião, portanto vou apenas reafirmar que ela é uma morena curvilínea que com certeza prefere ficar em casa jogando Super Contra do que sair pra balada!

E isso é mais que o suficiente para mim!!!


Velma

Ô diacho! Não sei porque demorei tanto pra falar da Velma!

Velma é praticamente a mulher perfeita: inteligente, bonita, usa óculos, não tá nem aí pra aparência e é capaz de aloprar qualquer um em um campeonato de trivia.

E eu juro, mulheres de óculos são inacreditavelmente fucking hot!!! For real, man!!!!

Yeah, way!!!!

Não sei vocês, mas acho garotas de óculos inacreditavelmente sexys! Sem brincadeira!

Em um mundo onde as mulheres são abominavelmente preocupadas com a própria aparência e se tornam cada vez mais superficiais, garotas com personalidade o suficiente para serem autênticas e diferentes do coletivo se tornam um artigo cada vez mais raro.

E sim, usar um par de óculos hoje em dia é um sinal de individualidade. Conte quantas de suas amigas usam óculos e quantas usam lentes de contato.

Aliás, uso a Velma como balança moral com as garotas que conheço! Sempre pergunto qual das meninas do Scooby - Doo que elas preferem e as que dizem gostar mais da Velma automaticamente ganham meu respeito.

Isto é, supondo que saibam de que estou falando. Quando não sabem, as coloco em um barril e jogo ladeira abaixo.

...

Me tornei especialmente bom em fazer isso, pena que não é um esporte olímpico.

E eu já disse antes, inteligência é afrodisíaco! No caso da Velma, o sujeito nunca vai precisar de Viagra!

E ninguém usa uma saia tão curta sem querer nada...

... é... as mais quietinhas são sempre as mais fogosas...



Irma

Não falei?

Ok, a Irma nunca se vestiu assim no desenho das Tartarugas Ninja e sempre era ofuscada pela beleza de ruiva de sua amiga April, mas mesmo assim eu sempre gostei dela.

Tudo que eu falei da Velma se aplica a Irma e não creio que tenho muito a acrescentar.

Damn, quem eu vou precisar matar pra conhecer uma nerdzinha dessas na vida real?



April O'Neil

E claro que a eterna amiga das Tartarugas Ninjas não poderia faltar nesta última lista.

April nunca foi muito útil na série, exceto nas raras ocasiões em que precisou dirigir para as tartarugas, mas isso não tem a menor importância. O que importa é que ela fez amizade com quatro caras que moravam no esgoto e descia constantemente até lá para visitá-los.

Ou seja, uma mulher que não tinha frescura! E isso hoje em dia é tão valioso quanto uma nerdzinha que não abre mão de seus óculos.

Além de que ela se vestia com um macacão amarelo horrendo, que só ficaria bem em alguém que trabalhasse com remoção de lixo tóxico e isso não diminuia em nada a sua desejabilidade.

Uau, inventei uma palavra!

Agora o fator de maior peso: April é ruiva! Caso encerrado!

E aquele episódio em que ela virou uma mutante-gato e ficou de quatro pra beber leite em uma tigela no chão foi muuuuuuuuuuuuito sexy...

...

Nossa, será que confessar isso faz de mim um tarado?

Ah bem, tarde demais agora.



Bela

Sei o que deve estar pensando: "Amer! Mas você é um cara tão macho (HA-HA), como pode gostar de uma Princesa Disney?"

Bem, talvez por ela ser diferente de todas as outras princesas já geradas pela Disney.

Bela é inteligente, corajosa e forte. Não se negou a ficar morando em um castelo com um monstro abominável para poder salvar seu pai. Não senhor!

E foi só conhecer um pouco mais a Fera e percebeu que podia ralhar com ele quando ele estivesse errado! Quantas garotas aguentam abuso dos namorados hoje em dia e acham normal? Pelo amor de Deus!

Ela também gosta de ler, algo muito raro hoje em dia, exceto por aquelas pessoas que lêem só coisas como Harry Potter, Código da Vinci, O Apanhador de Pipas ou o que estiver na moda no momento.

E diferente das outras Princesas Disney, ela não se apaixonou por um príncipe lindo, mas por uma besta hedionda e se me perguntarem, isto é um ótimo exemplo para as meninas de hoje, já que muitas preferem visual a substância.

Caramba, tou falando bonito hoje, não?




Super Girl

Então, eu também gosto da prima de Kal - El.

Pelo menos das encarnações dela em que ela é uma adolescente espevitada que tem os mesmos poderes do Super mas nem sempre usa da forma adeqüada.

Como em Liga da Justiça Sem Limites.

De fato, gosto muito dela neste desenho, pois desisti de tentar entender a história dela nos quadrinhos.

Simplesmente porque existem umas 576054854857409 versões diferentes da personagem nos gibis.


Viu?

Repare na cara de desconsolado do Superman lá no fundo. Se nem mesmo o Homem de Aço tem ânimo pra tentar descobrir qual Super Girl é qual, então que chance nós temos?

Damn! Acabei de usar Furmanismo numa frase! Hoje eu tou detonando!

De qualquer forma, eu sou um cara que gosta de manter as coisas simples e se não conseguisse distingüir minha namorada da versão dela da Terra-2, então teríamos sérios problemas de relacionamento.

Mas uma garota super poderosa que voa por aí de sainha nunca deixa de ser legal!



Doutora Namorada

A segunda super vilã da lista de hoje é uma mulher bastante peculiar.

Não apenas ela se veste como Jacqueline Kennedy Onassis, mas é também a pessoa mais competente do desenho dos Irmãos Aventura, talvez até mais que o Barbosão.

Ela também é a responsável pelo quartel general do Monarca funcionar, não é qualquer mulher que mantém uma base de super vilão em ordem, eu afirmo!

Fora o fato que ela namora o Monarca, talvez o vilão mais imprestável e feio de que se tem notícia e é sinceramente apaixonada por ele, apesar de alguns altos e baixos, o que é mais um caso de mulher que prefere substância a aparência.

Só tem o pequeno problema dela ter voz de homem.

...

É, ela tem voz de homem, mais grave que a do Clint Eastwood.

...

Sinceramente, não é um problema! Conheço mulheres que fumam feito chaminés e que eventualmente ficarão com voz de bruxa.

Mulheres de voz grave não são um problema, é só checar se elas tem pomo-de-adão e tá limpo!



Daria

E chegamos ao final, onde não havia pessoa mais adeqüada para se falar.

Daria nasceu nos desenhos de Beavis & Butt-Head e era uma garota tremendamente inteligente, que contrastava bastante com a estupidez dinossáurica dos dois garotos.

Ela se provou popular o suficiente para ganhar sua própria série animada, que tinha um estilo de humor muito mais ácido e sarcástico que o desenho dos dois imbecis jamais poderia ter.

Daria era uma excluída social, só tinha uma amiga e tinha conflitos muito reais e que só uma pessoa que vivesse o mesmo tipo de vida que ela poderia entender.

E eu entendia perfeitamente!

No bullshit, eu amava Daria. Era apaixonado pela série e pela menina cínica de óculos que a estrelava, principalmente por ser um ser excluído socialmente, assim como ela.

Prova de meu amor por ela é que eu fiquei de coração partido quando a MTV tirou a série do ar. Tanto que até hoje não consigo assistir Aeon Flux, que foi a série que colocaram em seu lugar.

Mas tudo bem, pois peguei todas as temporadas de Daria na internet e assistirei a tudo de uma vez como presente de formatura assim que eu concluir a faculdade!

E assim encerro minha trilogia sobre mulheres de papel e tinta pelos quais me apaixonei.

Sei que nem todos gostam deste tipo de artigo, mas bem, era algo que eu precisava botar pra fora. Agradeço a paciência! Vocês detonam!

Bom, se quiser ver os outros dois artigos sobre este assunto, pode clicar aqui para a primeira parte e aqui para a segunda.

E a seguir, mais um top ten! Fiquem ligados!

Cheers!!!

10 comentários:

Unknown disse...

Grande lista, e eu realmente preciso conhecer o desenho dos Irmãos Aventura.
E eu entendo perfeitamente essa relação com personagens animados... as vezes as pessoas parecem menos reais que a ficção, e normalmente menos interessantes.
Mística detona!

Amer H. disse...

Yep! Não poderia ter dito melhor!

RF Victor disse...

Eu adoro meus amigos! Estava comentando isso com a Julia agora há pouco. Cada um melhora meus dias de jeitos específicos e diversos, presentes ou não.

Digo, como não me sentir mais feliz com a diversidade e infinitas possibilidades que existem na galáxia, ao constatar que conheço alguém que comeria a Robô Adolescente! E admite isso publicamente!

:o )

Nah, eu ficaria com a Mística. Que poderia transformar-se em Scully. Ei, poderia até ser específico - "Scully da Quarta Temporada, por favor." Não que a forma original dela não seja interessante.

(Irma?!)

E acho que faltou a Agente L, do desenho do MIB. Ou só eu era apaixonado por ela, mesmo...

Amer H. disse...

Hãããã... veja bem...

A Jenny é fofa, oras! já falei!

E a Irma era hot! teve um episódio que ela e a April viravam concubinas do Bebop e do Rocksteady e vou te dizer... por baixo das roupas largas dela havia "More than meets the eye!"

Eu juro!

E garotas nerds são fucking hot!

RF Victor disse...

Vi a galeria do tal 14 Bis...

...

Agora vou ver King Kong, com licença... e talvez até Gamera VS. King Kong, talvez seja necessário...

Amer H. disse...

Ahhhh, c'mon! A galeria dele não é pior do que certas coisas que você já me falou!

IT'S GODDAMN GAMERA!!!

Julia C. disse...

E depois a pervertida sou eu. Uma robô, for Christ' sake!

Tsc, tsc, tsc...

Amer H. disse...

Mas qual o problema com robôs???

Vocês são racistas por acaso???

Rafael disse...

Legal Amer e sim, todo homem faz sua lista com as mulheres dos seus sonhos jah montei a minha
e a Chun-Li lidera essa lista afinal eu particurlamente gosto d mulheres q lutam e sabem ser decididas

runnerba disse...

Doutora namorada RULEZ! Só estraga um pouquinho aquela vozinha sacana.