quarta-feira, 16 de abril de 2008

Os melhores ninjas dos games!!!


Não há dúvida: ninjas são os seres mais legais da existência!

Caras que se escondem nas sombras, atiram shurikens, dominam magias milenares e que podem te matar cinco vezes antes que você possa gritar ou atingir o chão!!!!

Não, nada é mais legal que um ninja, nem mesmo um pirata!

Toma essa Jack Sparrow!!!

E os video-games parecem ser uma fonte inesgotável de ninjas! temos ninjas aqui, ninjas acolá, ninjas por toda parte, de todos os tamanhos, todas as cores e para todos os gostos!

Mas quais são os mais legais?

Existem tantos ninjas nos games que é difícil definir quais são os melhores...

... até hoje...

Me acompanhe enquanto enumero alguns dos ninjas mais cool a terem aparecido em um game!

GO NINJAS, GO NINJAS, GO!!!!!!!!!!!!

Ha-ha-ha! I made another funny!!!



10° Lugar - Kage Maru

A primeira vez que vimos Virtua Fighter, todos tivemos exatamente a mesma reação: "eu vou jogar com o ninja"!

Todo mundo seleciona Kage Maru na primeira vez que joga VF e muda de idéia 10 minutos depois, escolhendo então a Sarah, Wolf ou a Pai.

E isso acontece porque é ABSURDAMENTE DIFÍCIL jogar com Kage Maru!

Sério!

O que faz muito sentido, afinal de contas Virtua Fighter é um jogo complexo que simula com realismo os estilos marciais dos personagens. Você consegue imaginar quão complexo é o estilo de luta de um ninja?

Pois é!

Pra jogar direito com Kage Maru, o sujeito precisa ter duas faculdades e três doutorados nas costas e só então ele começará a dominar o ninja!

E por nos ensinar como é difícil ser um ninja, Kage Maru sempre estará em nossos corações!



9° Lugar - Guy - Final Fight

Eis aqui um ninja urbano e isso é foda!!!

Guy é um ninja contemporâneo, que treina no meio de uma cidade corrupta ao invés das distantes montanhas do Japão e que mesmo assim detona!

Sem contar que ele não vê problema em passar a noite chutando as bundas de meliantes através da cidade só para que seu melhor amigo tenha direito a uma noite de hot-monkey-sex com a namorada quando a resgatar!

Isso é ninja!!!

Guy não esteve presente em Final Fight do Super Nintendo e houveram tantas reclamações a respeito disso que a Capcom relançou o jogo com Guy no lugar do Cody! Ele é o único personagem que forçou o relançamento de um game só para que tomasse parte nele!

E isso é mais ninja!

E em Street Fighter Alpha, Guy calça All-Star!!!

E isso é ainda mais ninja!!!

Por falar em Street Fighter Alpha, Guy é o único personagem além de Akuma e Evil Ryu que possui um daqueles especiais em que você não vê o que está acontecendo, exceto pelos hits que atingem o inimigo, que em seguida cai morto ou sem um pedaço do corpo.

E poucas pessoas até hoje sabem da existência deste golpe!!!

E isso é tão ninja que nem dá pra medir em palavras!!!

Se você mora na cidade e quer ser um ninja, este aqui é um dos modelos a serem seguidos!

Outros modelos serão descritos a seguir.



8° Lugar - Goemon - Ganbare Goemon

Goemon é um ninja gordinho que viaja pelo Japão feudal combatendo bandidos, demônios, fantasmas e o faz usando um iô-iô.

UM IÔ-IÔ!!!!!!!!!

Só um ninja de primeira transforma um brinquedo em arma mortal!

Ele também lidera seu próprio pelotão ninja, composto por figuras igualmente excêntricas como o ninja fanfarrão Ebisumaru, o ninja boneco de corda Sasuke e a ninja de cabelo verde Sae, que parece ser a única personagem da série com os parafusos no lugar certo.

Goemon é tão foda que tem seu próprio robô gigante, batizado de Goemon Impact e que foi feito à imagem e semelhança do herói! O robô mantém um perpétuo sorriso no rosto, o que é tremendamente assustador quando ele está esmurrando algum ser gigante com violência brutal.

Mas o mais legal do personagem é que ele foi baseado em uma figura histórica real: Goemon Ishikawa.

O Goemon da vida real era uma espécie de Robin Hood japonês, que roubava dos ricos e dava aos pobres. Grande parte de sua história é desconhecida e há muita especulação sobre suas motivações, mas o que importa é que ele tentou assassinar o senhor feudal Toyotomi Hideyoshi, falhou e foi condenado a morte por cozimento.

Isso mesmo, colocaram ele em um caldeirão e jogaram óleo fervente.

Bom, acredito que o herói do game não vai ter esse destino horrível, mas o fato do personagem histórico doar o que roubava explica porque o Goemon do game usa dinheiro como arma de arremesso!

Ele sempre doa seu dinheiro, mesmo que seja bem no meio do crânio das pessoas!

E isso é ninja!!!



7° Lugar - As Tartarugas Ninja

As Tartarugas são personagens originários dos quadrinhos, sim, mas seus games as ajudaram a ser catapultadas para a fama absoluta na década de noventa.

E há diversos fatos que apontam o quanto elas são foda.

Primeiro, elas são ninjas urbanos em Nova York, a maior cidade do mundo e a mais infestada de super-vilões, se o cinema e os quadrinhos estiverem corretos.

Segundo, elas conseguem estar no auge da forma física se alimentando unicamente de pizza, sorvete e outras porcarias, o que mostra que qualquer glutão pode se tornar um ninja de primeira com o treinamento adequado.

Terceiro, elas tem apenas três dedos, então, quando apontam para alguém é como se sempre estivessem mostrando o dedo do meio.

Quarto, mesmo sendo tartarugas mutantes que moram nos esgotos, elas tinham a companhia perpétua de April O'Neill, uma das mulheres mais gostosas dos desenhos animados, provando que não importa o quão horrível você seja, pode sempre ter uma ruiva peituda ao seu lado.

Contanto que seja um ninja, claro.

E quinto, elas conseguem se manter incógnitas em Nova York mesmo desfilando pela cidade com um furgão temático amarelo com casco no teto e um dirigível que tem "Turtles" escrito em letras garrafais bem na sua lateral.

E por isso tudo, eu as saúdo: COWABUNGA!!!



6° Lugar - Taki - SoulEdge e SoulCalibur

A série "Soul" sempre juntou os mais diversos tipos de guerreiros: cavaleiros medievais, samurais, bárbaros, piratas, demônios, mestres de artes marciais, espadachins, assassinos, heróis de quadrinhos de segunda, elfos da Nintendo e agora... jedis e siths.

Lógico que não poderia faltar um ninja neste game e então eu lhe pergunto: qual a única coisa melhor que um ninja?

UMA ninja!

Taki está presente na série desde quando ela se chamava Soul Edge e sempre foi uma das personagens mais temíveis que o game tem a oferecer.

Ela é rápida e mortal, como um ninja deve ser e não confia unicamente em sua arma, sendo capaz de desferir poderosas seqüências de chutes capazes de tontear até um veterano de Tekken!

Claro que sua adaga não é tão imponente quando a Zweinhander de Siegfried ou o machado de Astaroth mas ela é uma ninja!!! Ninjas tem de ser discretos!!!!!!

E além de ninja, ela é uma caçadora de demônios! Faça melhor!!!

A cereja do bolo é que Taki tem magumbos gigantescos, está perpetuamente de farol aceso e usa uma roupa tão colante que parece ter sido fechada a vácuo em seu corpo.

Machista, eu? Jamais!!!

Ela é uma ninja e isso não passa de uma tática de distração!!!

Sim! Pois é, pois é, pois é!!!


5° Lugar - Hattori Hanzo - Samurai Shodown

Hanzo é um dos personagens mais foda de Samurai Shodown e sabe por quê?

Por que ele usa magia e golpes de luta-livre!!!

Hanzo pode bater no chão e fazer brotar uma onda de fogo para torrar seu inimigo assim assim como pode agarrá-lo e lhe dar um IZUNA DROP para quebrar seu nojento e mísero pescoço!!!

Você pode debater que este não é um golpe de luta-livre, mas o único outro personagem da SNK que me lembro de ter visto usando tal ataque é Tizoc e ele... é lutador de luta-livre!!!!!

Mas o mais legal de Hanzo é que ele usa um sprite de animação semelhante ao de Galford e é um personagem totalmente diferente daquele cara de vagina!!! Hanzo é um ninja de verdade!!!

E assim como Goemon, Hanzo foi inspirado em um ninja homônimo que realmente existiu!!!

Mas diferente de Goemon, sua vida está muito bem documentada, tanto que a localização de seu túmulo é de conhecimento popular!!!

E Hanzo é um dos personagens mais poderosos de Samurai Shodown, o que mostra sua superioridade ninja sobre aquela tonelada de personagens que hoje em dia não fazem mais o menor sentido!!!

Sério, o que é aquela menina laranja de biquini com arco e flecha?



4° Lugar - Strider Hiryu

Só uma coisa pode ser melhor que uma ninja peituda: um ninja do futuro!!!

Strider usa uma espada de plasma invocada pra detonar qualquer coisa que se oponha em seu caminho, seja um loirão marombado, uma chinesinha saltitante ou um macaco-robô do tamanho de Minas Gerais! Nada pode deter Hiryu!!!

Ele também se uniu a outros personagens da Capcom para provar a supremacia dos heróis de games sobre os de quadrinhos e com sua espada letal e seu cachecol dramático, enfiou a porrada nos heróis Marvel e gostou muito!

Todo mundo jogava com ele em Marvel vs Capcom, até a sua tia!!!

Hiryu também controla um sem número de feras mecânicas e se ele não estiver a fim de fatiar um adversário, é só mandar um tigre siberiano cibernético comer a cara do meliante ou uma águia-robô bicar os olhos do safado.

E pra deixar tudo ainda melhor, Hiryu é o primeiro ninja Russo!!!! Ele luta para defender a Mãe-Rússia de invasores externos ou déspotas que usam manto e gargalham quando se aperta Start!

E isso meus amigos, é ninja!!!



3° Lugar - Sub-Zero - Mortal Kombat

Mortal Kombat tem mais ninjas por metro quadrado do que qualquer outro game! Parece que os criadores foram num atacadão de ninja e compraram tudo que podiam!

No entanto, dois personagens se destacam em meio à aquele oceano de seres que só tem a cor diferente: Sub-Zero e Scorpion.

E Scorpion pode ser o mais macho, mas Sub-Zero é sem dúvida o mais legal.

Um ninja que controla o gelo e pode reduzir os adversários ao conteúdo de uma caixa de isopor é tremendamente foda! Não apenas isso, ele pode criar armas de gelo usando apenas a umidade do ar!!!

E isso é ninja!!!

Sub-Zero é também o único personagem a participar de todos os games da franquia, mesmo tendo tirado a máscara em MK 3. Ele também teve um jogo só seu: Mortal Kombat Mithologies - Sub -Zero!

Tá certo que era uma diarréia violenta, mas mesmo assim...

Algo único de Sub-Zero é sua evolução: Em MK I ele era o cuzão que havia fodido com Scorpion e foi morto por isso, em MK II ele era o irmão caçula do Sub-Zero original e um personagem honrado, em MK 3 ele se opôs às ordens de seu clã e se tornou renegado, em MK 4 ele dedurou Quan Chi para Scorpion, em Deadly Alliance ele se tornou líder dos Lin Kuei e o clã se tornou o defensor da Terra e em Deception ele descobriu ser descendente de uma raça de guerreiros criogênicos de Outworld, o que explica porque ele é tão foda!

UFA!

Isso é um tremendo currículo!

Tá bem, você me pegou, Sub-Zero não é exatamente um ninja e sim um Lin Kuei.

Mas quem liga pra semânticas afinal?



2° Lugar - Joe Musashi e Hayate

Já houve uma dezena de personagens a vestir o manto de Shinobi: de Joe Musashi a seu filho Hayate e até mesmo o seu sucessor espiritual, Hotsuma.

Hotsuma é uma bosta, mas Joe Musashi e seu filho detonam e é deles o segundo lugar!!!

Assim como Hanzo Hattori, os Shinobis costumam usar um arsenal de feitiços capazes de reduzir toda Hogwarts a cinzas se necessário! Magia ninja! Não dá pra magia ser mais legal que isso!

Uma prova de que os Shinobis estão entre os ninjas mais cool da história, é que Alex Kidd uma vez foi para o "Shinobi World" para tentar ser um ninja igualmente foda. Ele não conseguiu, mas quando o mascote de uma empresa de games resolve pagar pau para outro, é muito ninja!

E você sabia que "Shinobi" é o termo usado para se referir a um ninja no Japão?

Quando um sujeito tem como nome a palavra "ninja" no idioma do país de origem da profissão, é muito ninja!

Antes que eu me esqueça, Joe Musashi enfiou a porrada no Homem Aranha e no Batman... isto é... em clones malévolos dos dois, além de já ter enfrentado sua cota de cópias do Godzilla.

Hayate enfrenta monstros e demônios em uma cidade pós-apocalíptica, o que faz dele uma espécie de Mad Max ninja com atitude no talo.

E isso meus amigos, é muito ninja!

Além de que, Joe Musashi tem shurikens infinitos e Hayate um cachorro ninja, o que só mostra o quanto eles são foda!

Hotsuma... tem um visual bacana pelo menos...

Não... ele é um bosta!

E é emo...

E nem vou começar a falar de Nightshade!



1° Lugar - Gray Fox - Metal Gear Solid

Já vimos que um ninja do futuro é mais legal que uma ninja peituda, que por sua vez é melhor que um ninja comum.

E o que é pode ser melhor que tudo isso? Um cyborg ninja!!!!!!

Do momento em que aparece pela primeira vez até sua morte dramática, Gray Fox rouba a cena e consegue se igualar a Solid Snake em coolness e sinceramente, ser tão cool quanto o herói de Metal Gear Solid é um feito de que somente um ninja seria capaz.

De fato, a primeira vez em que podemos dar uma boa olhada nele é um dos momentos mais espetaculares (e violentos) da história dos games!

Aqui, dá uma olhada se não acredita!

Sua história ao longo da série também contribui com sua popularidade.

Desde criança ele era um matador nato, o que levou a CIA a treiná-lo para que fosse o assassino perfeito.

Frank Jaeger (seu nome, lembrando que Jäger é "caçador" em alemão) se tornou protegido de Big Boss e amigo de Solid Snake, mas eles tomaram rumos diferentes na vida e acabaram encerrando sua amizade numa briga de punhos em meio a um campo minado.

Snake achou que ele havia morrido, mas Jaeger voltou como o Cyborg Ninja em Metal Gear Solid e se tornou um dos personagens mais populares a ter saído de um jogo produzido pela Konami.

Uma mostra de quanto Gray Fox é popular entre o público, é que alguns vídeos de Metal Gear Solid 4 mostram Raiden usando a armadura do cyborg ninja e realizando piruetas e manobras dignas de Frank Jaeger. De acordo com a crença popular, isso foi feito para tentar aumentar a aceitação de Raiden entre o público.

E aumentar a popularidade de Raiden... isso sim é uma tarefa de que somente um ninja é capaz.



E o ninja supremo de todos os tempos é: Ryu Hayabusa - Ninja Gaiden

Nem tem muito o que falar aqui.

Ryu é um mestre das artes marciais, mestre no uso de magia e um mestre na arte de ser foda!

Sem contar que ele veio de uma das séries mais difíceis da história dos games! qualquer pessoa que termine os games da franquia Ninja Gaiden é um ninja de verdade!

E transformar os jogadores em ninjas com uma rápida sessão de jogo... é muito ninja!!!

Uma outra prova do quanto Ryu é popular é que ele foi um dos chamarizes para o primeiro game da série Dead or Alive. Por mais legal que fosse jogar um game com garotas de peitos gigantescos que balançam mais que a barriga de Papai Noel, uma hora íamos querer jogar com um macho de verdade!

E quem mais perfeito que Ryu para preencher essa lacuna?

Ryu é tão foda que as fichas de personagem que a Tecmo cria se referem a ele como "Super Ninja"!

Só um Super Ninja pode ser mais cool que uma cyborg ninja peituda vinda do futuro!!!

E Ryu é um cara muito durão também! Ele pode limpar a cara de uma pessoa com o chão!!!

Não, eu não quis dizer que ele limpa o chão com a cara de alguém, ele faz o contrário mesmo! Ele pode esfregar a cara de uma pessoa no chão e apagar seu rosto se quiser!

Ele é um Super Ninja!!! Ele pode qualquer coisa!!!!!!

E se você não gosta de Ninja Gaiden porque os games da série são muito difíceis, por favor morra! Você não entende nada de ninjas!!! Você deve achar que a Pucca é ninja!!! Seu fedido!!!

Ryu não deixou rolo pendente e se casou com a sua companheira de aventuras de 8 - Bits, Irene Lew! Como eu disse antes, os dois abriram uma loja de antigüidades e passaram a levar uma vida pacata.

E Ryu é capaz de levar uma vida tranqüila com sua namorada dos tempos de faculdade e mesmo assim ser uma máquina de dar porrada!

Meus amigos isso é ser um... SUPER NINJA!!!

Nada mais tenho a dizer.

Menções Honrosas:



Rikimaru e Ayame - Tenchu

Rikimaru e Ayame são ninjas de primeiro nível, capazes de matar seus inimigos sem que eles percebam e que conseguem caminhar silenciosamente mesmo que estejam usando uma armadura mais cheia de peças que um carro do Vin Diesel.

Confesso que eles são muito cool e poderiam entrar na lista.

PORÉM!!!

Só dois games da série Tenchu são realmente bons e um ninja de verdade não deixa a desejar em seus games até haver pelo menos um salto de geração nos consoles.

Sinto muito, Riki e Ayame. Melhor sorte na próxima vez.



Ninja, Kunoichi e Kamaitachi - Ninja Warriors

Os três heróis cibernéticos de Ninja Warriors Again (sim, pois isso é uma continuação) são personagens muito legais e embora serem robôs ninjas pudesse ser um status que lhe daria uma colocação alta na lista, um pequeno porém impediu que isso acontecesse:

Eles são robôs desprovidos de vontade própria, pois obedecem a uma programação.

Embora um ninja mecânico de 2 metros e 300 quilos, uma ninja loirinha com olhar mais frio que o de um funcionário do Banco do Brasil e um ninja bizarro com lâminas como braços sejam algo muito cool, o fato deles terem tanto livre arbítrio quanto o vibrador da Monica Mattos faz com que eles percam um pouco a graça.

Ninjas não obedecem a ninguém, exceto seus próprios desejos egoístas/altruístas!!!



Frank - Shadow Hearts From the New World

Frank é um cara que caiu de avião no Brasil e foi encontrado por ninjas brasileiros, que o adotaram e o treinaram na arte do BRAZILIAN NINJITSU!!!!!!!!

Frank utiliza suas habilidades sem igual como usar um serrote como arma para ajudar os heróis em sua missão, lembrando sempre que como isso aqui é Shadow Hearts, envolve enfrentar um capetão xexelento que quer varrer a humanidade da face da Terra.

E Frank assim como Joaquim no game anterior, não compra suas armas. Ele as pega pelo cenário, quer pertençam a alguém quer não.

O que é bastante ninja.

Mas Frank perdeu sua colocação (ele era o 10° lugar na lista) por ser um personagem pouco conhecido.

Tá certo que um ninja tem de ser discreto e sorrateiro, mas assim já é demais.


Kage - Legend of Kage

Kage é um ninja ao estilo clássico, que tem de salvar uma princesa de um clã ninja inimigo.

Considerando que estamos no Japão, os vilões provavelmente a querem dar como oferenda para um demônio tarado com tentáculos em forma de pinto.

Enfim, Kage é capaz de dar saltos de 20 quilômetros de altura e atirar shurikens com uma mão enquanto dá golpes giratórios com a espada na outra mão, o que prova sua disposição a deslocar os próprios ombros pelo bem da princesa.

Se Kage tivesse um rosto, seria um ninja bem melhor.

Sério, você confiaria o resgate de uma princesa a um ninja sem cara? Mesmo um com a habilidade natural de deslocar os ombros?

E por hoje é só!

Se não gostou da lista, faça a sua própria e me mande! Vamos debater de forma ninja!

Cheers!!!

34 comentários:

Rafael disse...

Otima lista man! Ninjas realmente são os seres mais cools que andaram na face da terra! Ver artigos como esse me fazem querer largar tudo e ir pro Japão bater de porta em porta até achar uma academia ninja!

Anônimo disse...

Putz Amer. vc tá cada vez mais nerd ou eu tô ficando véio. qual é o golpe especial que vc falou do Guy???????? e quem é a menina laranja com arco e flecha que vc citou????????????
A lista ficou bem legal, só faltou na minha opinião aquela mina ninja do onimusha 4 que é um puta jogão.

Amer H. disse...

Acho que tou cada vez mais nerd e você tá velho também.

O golpe do Guy é aquele que ninguém sabe como fazer mas é mais simples que preparar uma jarra de Tang.

A menina do Samurai Shodown se chama Mina Majikina, é laranja, veste pouco mais que um biquini e usa um arco e flecha.

Gosto de estripar ela com a Charlotte!

Unknown disse...

faltou os personagens do Tenchu, embora eu nao lembre de nenhum dos seus nomes.
mas é uma boa lista.

po cade o ERMAC!!!!!!! eu sei q é zuado, mas eu pegava personagens zuados e o Ermac tem origem num bug que dava em um dos mortal kombats que scorpion ficava meio avermelhado. ninja que é ninja não tem passado nem historia, surje do nada e da porrada hahah

Smile Time disse...

Heheh, só acrescentaria Samanosuke do Onimusha 3, melhor que ele só o Jean Reno com um chicote elétrico

E Zumbis ganham de Piratas e Ninjas!

Amer H. disse...

Eu tinha colocado a Ayane de Tenchu na lista, mas fui convencido de que a Taki era uma personagem mais ninja.

De fato, nunca fui muito fã de Tenchu.

O Ermac é é um dos meus favoritos em MK, mas eu sempre escolho um único personagem por franquia nessas listas, pra não acabarem virando aqueles top-ten bestas onde metade das colocações vêm de um mesmo jogo.

Aliás, o Ermac tem uma puta história legal! Tanto a do personagem quanto a de como ele foi criado! outro dia conto ela!

E o Samanosuke é um samurai, não um ninja, ele não teria o que fazer aqui e provavelmente seria comido pelos outros personagens.

Smile Time disse...

Perai Amer, ele tem um pouco de ninja sim, senão não teria se infiltrado naquela gigantesca fortaleza, ou será que eu tou cafuzo e aquele é outro? (japones é tudo igual hehe)

Ah sim, ótimos videos do Nature Boy!

Amer H. disse...

Ele é samurai, só tava vestido de ninja pra tentar ser estiloso feito o Ryu Hayabusa.

Se você bem se lembra, quando Jean Reno o encontra, ele fala "Um Samurai!"

Oui! Isso prova tudo! Se Jean Reno disse, então tá certo!

Anônimo disse...

lista muito boa, eu não mudaria nada!
assino embaixo!

Amer H. disse...

Thanks!

Anônimo disse...

outra coisa,amer:gostei muito do seu blog(sem querer ser puxa-saco) e pretendo vir e comentar com freqüência!pena que aquele ninja do Bastard! nao veio de jogo...

Amer H. disse...

Yeah, bem colocado!

O Gara era um personagem bacana, um dos poucos machos de verdade a terem surgido em anime!

O que me lembra... isso será um dos tópicos do próximo artigo...

Anônimo disse...

Muito bom =D
Só faltou Coooooold Shadow! Pato ninja! hahuaheuahe XDDD

Amer H. disse...

Cold Shadow? Quem...?

Anônimo disse...

Ryu Hayabusa é foda (assim como seus jogos de 8-bits). Mas a versão arcade de Ninja Gaiden fede.

Anônimo disse...

By the way, esse Goemon eu conhecia como "Mystical Ninja".

Amer H disse...

Yeah, na America o game dele se chama "Legend of the Mystical Ninja" e ele era chamado de "Kid Ying".

O nome original dele é Goemon, no entanto.

Eu prefiro Goemon a "Kid Ying" e você?

RF Victor disse...

Putz, eu adorava Mystical Ninja!

Gostei do texto, e acho muito justo o Ninja Gaiden estar não no primeiro lugar, mas ACIMA dele! Hehheeheh :)

Ian Dimas disse...

Meu Deus Amer, nunca jogou Cold Shadow? O jogo onde o Pato Donald vira um ninja? XD
Não sabe o que perdeu 8D Ainda bem que os emuladores existem pra isso XDDD

Amer H. disse...

Corrija-me se eu estiver errado, mas o nome desse game não é Maui Mallard?

Ian Dimas disse...

Ah, depende muito da versão/nacionalidade =p
Algumas são só ''Cold Shadow'', outras são ''Maui Mallard in Cold Shadow'', ''Donald Duck in Cold Shadow'', ''Donald in Maui Mallard''... A por aí vai XD
Eu pessoalmente prefiro pensar que o pato era o Donald mesmo =p

Amer H. disse...

Hmmm, vou checar depois.

...

Ahhhh, quem estou enganando? Depois eu vou é jogar Arcana Hearts.

Unknown disse...

Samonosuke Akechi, descendente de Mitsuhide Akechi (senhor feudal que apoiava Nobunaga Oda e depois o traiu e matou) era um samurai, um nobre, e nobres não eram ninjas.
Ninja Gaiden rulez!!! o primeiro eu e meu irmão compramos no susto já que não tinha nome e apenas a foto do ídolo(aquele monstrão) no cartucho.
Eu aprendi a manipular o replay do Soul Calibur pra espiar as partes da Taki.(e da Sophitia)
No game Samurai Warriors (1, XL, 2 e Empires) temos um aula de história japonesa enquanto lutamos guerras históricas matando até 1000inimigos por batalha, lá conhecemos o verdadeiro ninja das trevas, Kôtaro Fuuma bringer of chaos e rival de Hattori Hanzo.
Pelo menos tem Ninja Gaiden pra XBOX!!!!!!!!

Amer H. disse...

Espiar as partes... seu pervert...

... ahhhh, quem eu quero enganar? Todo mundo fazia isso...

Até eu...

... até mesmo VOCÊ!!!!!

Anônimo disse...

È, fazia mesmo!
Mas demorou um pouco pra aprender a manipular a câmera. :D
Vlw Amer, Pensei que só eu achasse o Gara(sim!!esse é o nome dele, vlw de novo!!!)fosse foda.
Uma cena que cai de tanto rir foi quando o Gara e Arshes-Nei(acho que é esse o nome)estão enfrentando um bando de monstros e o a mulher reclama que o Gara tá paradão.
Então ele solta a seguinte frase(mais ou menos):
"Eu não fiz nada porque a CÂMERA não tava me focalizando, agora sim..."
E não era o pato Donald, era o Maui Mallard mesmo!
abraços

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

Quando crescer eu quero entrar pro Link Kuei. Nada é mais foda que ninjas.

Murilo "Hal" dos Santos disse...

putz essa lista ta fodah mais cade o Kakashi do desenho do naruto????

Amer H. disse...

Kakashi é ninja de animes, não de games.

As Tartarugas foram exceções na lista porque seus games foram muito importantes para seu sucesso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente lista,como SEMPRE!!
Eu acrecentaria o SAIZO do 'POWER INSTINCT'(a primeira versão do arcade,que não era tãããããão tosca..xD)e a SHADOW YAMOTO do 'ETERNAL CHAMPIONS',eles eram bastante cool!
Tinha tambem o HAYATE de 'MASTERS of COMBAT' pra Master System(a não ser que ele e o filho de Musaji sejam o mesmo,se for,desconsiderem..)Aquele ninja azul era foda!Levava o único game de luta que prestava pro SMS nas costas(no bão sentido :p),sendo a melhor escolha pra porrar os outros '4' poucos personagens...

Unknown disse...

Excelente lista,como SEMPRE!!
Eu acrecentaria o SAIZO do 'POWER INSTINCT'(a primeira versão do arcade,que não era tãããããão tosca..xD)e a SHADOW YAMOTO do 'ETERNAL CHAMPIONS',eles eram bastante cool!
Tinha tambem o HAYATE de 'MASTERS of COMBAT' pra Master System(a não ser que ele e o filho de Musaji sejam o mesmo,se for,desconsiderem..)Aquele ninja azul era foda!Levava o único game de luta que prestava pro SMS nas costas(no bão sentido :p),sendo a melhor escolha pra porrar os outros '4' poucos personagens...

Soda Gardner disse...

Hey Amer,
Lista legal,mas bem que vc poderia colocar a Yuffie de Final Fantasy tbm como uma Menção honrosa,ela ñ é fodona
mas ela está sempre presente em muitos dos jogos da FF ajudando os protagonistas.
E aliás,ñ dava pa dar uma "vaguinha" pro Scorpion na lista?
E aliás,muito boa a imagem da ultra gostosa da Taki de Soul Caliber.Além de ter "potência" atrás e na frente,ela possui um rostinho angelical,ela é uma das minhas paixões que vivem em um jogo.:P
Caso eu achar uma mulher peituda e bunduda,com uma cara angelical,vestindo-se de Taki em algum evento,ñ vou pensar 2 vezes,eu como ela em qualquer lugar do evento,até na bancada dos Juí­zes.
Sem recentimentos,Amer!

GER@ disse...

vc falou que só dois TENCHU valeram a pena mas esqueçeu de dizer quais!! eu joguei os do play 1 e os do play 2, gostei do 1º do play 1 e do ultimo do play 2 (apenas), gostaria de saber quais voce gostou mais

marvyn willames disse...

bem, a parte do gray como o "lutador perfeito da CIA" não é canônica (afinal o kojima disse que rising e portable não era canon), mas a maioria dos fãs preferem assim