domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os Melhores Street Fighters de todos os tempos!!!


Após quase dez anos, finalmente vamos ter uma nova continuação de Street Fighter, o jogo que fez de nós o que somos hoje. De fato, os primeiros videos de Street Fighter IV chegaram a net esses dias, você pode checá-los aqui.

Assim sendo, imaginei que uma boa maneira de celebrar a vinda deste game que muitos de nós achamos que nunca ia sair, seria enumerar quais os personagens mais legais de toda franquia Street Fighter.

Talvez você não concorde com minha lista, pois estes são os MEUS personagens preferidos da série. Mas acredito que não é uma escalação ruim, afinal de contas, não coloquei a Sakura nem o Twelve e isso já deve contar para alguma coisa.

Então é isso, sem mais delongas, vamos aos personagens mais legais de toda série Street Fighter!

Nós vamos ao encontro do mais forte!!!


10° - Zangief

Muitas coisas fazem Zangief merecer um lugar nesta lista, mas a principal delas é o fato dele não usar projéteis até hoje. Em um mundo como o de Street FIghter, onde até mesmo o padeiro tem controle sobre o ki e pode disparar ataques de energia, um cara que resolva manter seu combate a curta distância tem bolas.

Por falar nisso, Zangief tem o hábito de esmagar seus oponentes com seu peso. O pessoal do Screwattack acredita que por causa disso, os adversários dele costumam voltar pra casa com a cara cheirando a bolas.

Eu discordo, acredito que as vítimas do pilão giratório voltam pra casa com a cara cheirando a rabo... ou talvez um misto dos dois...

Mas o fator über cool de Zangief é que ele já dançou com Gorbachev.

Você já dançou com Gorbachev? Claro que não! Aposto que você não dançou nem com o Lula!!!

Seu fracassado!!!



9° Lugar - M. Bison

Bison é um dos maiores vilões da história dos games e é isso que faz dele tão legal. Basta olhar pra cara desse filho da puta pra confirmar o quanto ele é cuzão.

De fato, Bison é o responsável por metade das tragédias que envolveram o elenco da série: Ele matou o pai da Chun Li, matou Charlie em pelo menos três ocasiões diferentes (quatro se levarmos em consideração X-Men vs Street Fighter) e fez lavagem cerebral na Cammy.

E eu tenho quase certeza que ele comia a loirinha toda noite! Como não? Com essa cara de pedófilo psíquico? E não satisfeito, ele ainda fez um harém de clones dela, com Juni, Juli e similares.

O que define Bison como um dos personagens inesquecíveis da saga é que ele é o vilão favorito de todo mundo que jogou Street Fighter. Até o dia de hoje, ninguém gosta do Gill de Street Fighter III.

Claro que o fato de Gill andar por aí só de sunga e parecer um Ploc duas cores contribui para esse fator, mas o carisma de Bison como filho da puta mor é sem dúvida inquestionável.



8° Lugar - Cammy

Cammy é uma baixinha musculosa pra burro que bate forte e dá agarrões de luta-livre em seus oponentes. Mulheres musculosas que usam golpes de wrestling sempre são demais.

Sem mencionar que muitas garotas que jogam SF a odeiam sem motivo nenhum aparente. Quando uma mulher odeia outra (mesmo que seja fictícia) a troco de nada, pode ter certeza que é ciúme. Mulheres que acabam vítimas de ciúme sempre são sensacionais.

A loirinha apareceu pela primeira vez em Super Street Fighter II e disparado se tornou a personagem mais popular dos quatro estreantes desta versão. Sim, eu sei, o Fei Long também é legal, mas ele não conseguiu se tornar tão querido entre os fãs quanto ela.

A melhor explicação para isso pode vir do fato de Cammy usar um collant que deixa seu bundão bem a vista durante a luta. Digam o que quiserem, mas boa parte da comunidade gamer é composta de lonely fucks e nenhum deles dispensa a vista de uma belíssima bunda.

E todos gostam de bundas! Eu, você, aquele sujeito que fez aquela música a respeito e até mesmo o Soundwave. Tanto que quando bem feitos, os cosplays de Cammy se tornam... memoráveis. Aqui está a prova!!!

Nada mais tenho a dizer!



7° Lugar - Dhalsim

Um fato que se repetiu ao redor do globo na época do lançamento de Street Fighter II: todo mundo escolheu o Dhalsim porque ele esticava feito borrachinha. Então, todo mundo viu que ele era mais lento que uma tartaruga com sífilis e decidiu jogar com outro lutador.

Grande erro!

Somente os mais perseverantes e pacientes conseguem aprender a jogar com o Dhalsim. E assim que o fazem, se tornam insuportavelmente apelões e irritam a todos que ousam jogar contra eles!

Esse era o poder da yoga!

Mais impressionante que isso, é que um mestre Indiano da arte da meditação tem um dos golpes mais inacreditavelmente cuzões da história dos games de luta: o croquinho! Faz um grande bem pra auto-estima agarrar um oponente e tascar-lhe porradas no coco sem nenhuma classe ou técnica.

Como dizem, as melhores coisas da vida são de graça! E por nos ensinar isso, Dhalsim sempre será O MESTRE!



6° Lugar - Akuma

Em 1992, a EGM americana (que diferente da nossa é muito boa) publicou em suas páginas que havia um personagem secreto chamado Sheng Long escondido na máquina. As condições para enfrentá-lo eram ridículas, mas isso não impediu milhões de jogadores tontos ao redor do mundo de acreditarem nisso e torrarem suas mesadas tentando encontrá-lo.

Aí a EGM revelou que era tudo piada.

HA! Eu digo.

A Capcom teve então a grande idéia de transformar a piada em realidade e criou Gouki, o personagem mais badass da série e que seria conhecido no ocidente como Akuma.

O legal de Akuma é que ele faz tudo que Ryu e Ken fazem, só que muito melhor, o que encerrou de vez a discussão de "Quem é melhor: Ryu o Ken?" que tantos adoravam debater no passado.

Não apenas ele usa as técnicas dos heróis da série, como também o faz apenas resmungando. Akuma não pronuncia os nomes de seus golpes, ele solta apenas um "Hum" com extrema potência, o que faz parecer que ele está com prisão de ventre há dias.

Isso explicaria muita coisa.

E ele também apareceu em todos os episódios de Street Fighter V no melhor estilo Geninho, parte da diversão dessa série era procurar o Akuma. Me lembro de um episódio onde o Fei Long ia no hospital saber do estado do pai da Chun Li e Akuma podia ser visto na recepção do lugar, com o braço enfaixado.

E não há prazer maior do que pulverizar o oponente com um dos especiais de Akuma que literalmente vem de lugar nenhum.

Eu garanto!



5° Lugar - Sagat

O caolho é um dos personagens mais desequilibradamente poderosos de Street Fighter, basta jogar uma partida com ele pra perceber.

Sagat tem magia em cima, magia embaixo, voadora que pega longe, especial que atinge sete vezes (ou uma vez só mas arranca um bife do oponente) bate pesado pra caralho, é ágil pro seu tamanho e por aí vai.

Enfrente a Karin ou Sakura com ele, é como mandar um trator e uma Cecizinha darem uma trombada. Tenho certeza que ao fim da luta do massacre, você vai se sentir mal por ter jogado tão sujo contra as duas colegiais.

Ou talvez não, que se fodam as duas, colegial japonesa não presta pra porra nenhuma.

De acordo com o manual de instruções do SF II original de Super Nintendo, Sagat tem 2,25 de altura e pesa 76 quilos. Não é preciso ser gênio pra saber que um peso assim está muito abaixo do esperado para alguem com tamanha altura. Entre outras coisas, Sagat nos mostrou que mesmo sendo subnutrido ele ainda era durão o suficiente para ser o penúltimo chefe de um game de luta clássico!

E de acordo com a garotada dos fliperamas nacionais, ele é um grande fã da saga de Alex Murphy, o suficiente para batizar um de seus golpes com o nome do Policial do Futuro!

Grande Sagat! Por isso sempre está em nossos corações!


4° Lugar - Ken

De acordo com a Capcom, Ken é gazilionário, com mais dinheiro que Bill Gates e Todd McFarlane juntos. Se levarmos em consideração a série animada Street Fighter V, ele tem uma mansão gigantesca, milhares de empregados, um doberman, um suprimento infinito de água mineral e com certeza deve ter um iate também.

Não apenas isso, ele se casou com uma tremenda gostosa, teve um filho e passou a gerir as empresas Masters após seu pai se aposentar. O que prova que mauricinhos brigões são plenamente capazes de gerenciar multinacionais de bilhões de dólares.

O que o torna legal é que mesmo com todas essas mordomias e gazilhões de dólares a sua disposição, Ken não se nega a viajar pelo mundo dando porrada nas pessoas e as incinerando com seu Shoryuken.

Aliás, Ken foi o primeiro personagem da saga a ganhar sobrenome. Nos anos 90, quando SF era uma coqueluche universal, a Hasbro lançou os personagens da Capcom em sua coleção G.I Joe. Temendo processo por parte da Mattel, a Hasbro e a Capcom deram um sobrenome a Ken, para que ele não fosse confundido com o namorado bicha da Barbie e o resto, como dizem, é história.

E Ken tem como bordão a frase: "Ih, ó o cara aí!" Se isso não é ser legal, eu não sei o que é!


3° Lugar - Guile

Por anos eu não dei muita atenção a Guile. Sempre achei ele sem graça e nunca fui muito fã de seu arsenal de golpes.

Aí veio o longa animado de Street Fighter, onde ele dá uma tremenda cortada na Chun Li, transcrita abaixo:

- Oi, meu nome é Chun Li! Sou agente da Interpol!
- Tá, e daí?

Não satisfeito, logo no segundo episódio de Street Fighter V (sim, eu gosto muito dessa série, ok?) ele dá a maior surra das vidas de Ryu e Ken. Assim, limpa o chão com os dois sem esforço algum e completamente de ressaca quando o faz com Ken.

Porra, sensacional!!!!

E na série animada Street Fighter Game, ele nos ensinou que o Sonic Boom é a resposta para todos os problemas da vida, grandes ou pequenos!

A porta está trancada? Sonic Boom!

O carro do bandido está fugindo? Sonic Boom!

Uma bomba está prestes a explodir? Sonic Boom!

Viu só! Sonic Boom resolve até o problema da fome no mundo se tiver chance!

E a prova definitiva de que ele é foda é que mesmo tendo Charlie/Nash na série SF Alpha, todo mundo sempre quis jogar com o Guile. O Charlie é legal e tudo mais, mas ninguém supera a carranca monumental e penteado a prova de furacão do General Uile.

Aliás, eu tenho certeza que ele vai ser o primeiro personagem que metade do mundo vai escolher em SF IV quando puser as mãos no jogo.

Eu não. Prefiro jogar com o próximo personagem da lista.


2° Lugar - Chun Li

Chun Li é a primeira dama dos games. Sim, eu sei que essa frase é batida pra cacete e que todo aspirante a jornalista de games já a escreveu, mas é a mais pura verdade.

Antes de Chun Li aparecer e começar a enfiar porrada nos marmanjos, não havia muito pras donzelas fazerem nos games. Exceto levarem um soco na barriga e serem seqüestradas ou surgirem como inimigas esporádicas ao longo do cenário.

E mesmo quando isso acontecia, normalmente eram mulheres horríveis como as de Double Dragon ou travestis.

Chun Li mudou isso e provou que mulheres podiam ser porradeiras tão eficientes quanto homens e não precisavam ter a cara do Dolph Lundgren pra isso.

E por muito tempo, ela foi a principal fantasia sexual de milhões de gamers ao redor do mundo. Antes de Cammy e seu bundão aparecerem e de Mai Shiranui mostrar como animação 2D podia ser detalhada, Chun Li era a musa que estava nos sonhos de todos os nerds solitários ao redor do mundo.

Nem adianta fingir que eu não estou falando com você! Eu sei que você pausava o game pra ver a calcinha da moça! Todo mundo fazia isso! Street Fighter The Later Years provou isso! Que diabo, pra que tenta me enganar?

A prova máxima disso é que quando anunciaram que ela aparecia nua em uma cena do longa animado de Street Fighter, metade da comunidade gamer mundial enlouqueceu e partiu em busca desenfreada por cópias do desenho e lubrificante para as mãos. Quando o longa saiu nos Estados Unidos, estes mesmos fãs tiveram enfartes ao descobrir que a cena em questão havia sido cortada da versão gringa.

E fora ser um eterno símbolo sexual, Chun Li foi um dos poucos personagens de games que envelheceu com dignidade. De acordo com a (vaga) história de SF III, ela adotou uma dezena de crianças orfãs e passou a ensiná-las a lutar kung-fu. Sua história no game se baseia em procurar a menininha de tranças da imagem acima, que foi seqüestrada por Gill.

Tecnicamente, ela agora é uma MILF. O que a torna ainda mais legal do que jamais foi!

Chun Li é como um bom vinho e melhora com a idade, mas mesmo assim ela não mereceu o primeiro lugar da lista. Esta colocação foi para...


1° Lugar - Blanka

O que dizer de nosso compatriota?

Ele é grande, verde, elétrico, se entope de fruta quando tem chance, solta bolinha, é ininteligível a maior parte do tempo, pega carona em caminhão de feira e em algumas continuidades é o Charlie/Nash.

Algo tremendamente estúpido, digo a você.

Em um episódio de Street Fighter Game, Guile e Cia conseguiram fazer Blanka voltar a sua forma humana e ele virou um Charlie/Nash moreno. Quando tentou enfrentar os vilões, ele descobriu que não conseguia mais dar choquinho nem bolinha e então decidiu voltar a virar monstro pra poder derrotar o mal.

Porra, se ele voltou a ser o Charlie/Nash, por que não usou Sonic Boom? Bom, não posso negar que ver o Charlie/Nash tentando atacar com a bolinha é comédia da melhor qualidade!

Não sei você, mas Blanka foi o primeiro personagem que eu aprendi a usar em SFII e conseqüentemente o primeiro com quem terminei o jogo. Até hoje, o final do Blanka é uma das coisas mais memoráveis da história dos games, assim como a ilustração dele fazendo compras com a mãe, que aparecia quando se terminava com ele em Super Street Fighter II Turbo.

Aliás, de acordo com a Capcom, Blanka virou monstro porque caiu de avião na Amazônia quando era criança. Fico imaginando no que ele teria se transformado se seu avião tivesse caído em São Paulo, provavelmente, um advogado.

Há sempre coisas piores do que virar monstro, é o que eu digo sempre!!!

No quadrinho americano de Street Fighter (que algum dia eu hei de resenhar aqui) Blanka era um analfabeto que só aprendeu a ler graças a Ken. Sua aparição na série consistia de três quadros onde ele retalhava traficantes ao saber da morte de Ken e eu só sei dessa história secreta entre Carlos e Masters devido a carta escrita aos leitores na terceira edição do quadrinho, explicando qual teria sido o destino de cada personagem na mini-série caso ela não tivesse sido cancelada.

Enfim, Blanka detona! Ele é motivo de orgulho para nós Brasileiros!!!

Mas ainda há um guerreiro que o supera... ninguém menos que...


O Street Fighter Supremo - Ryu

Ryu talvez seja o personagem mais básico já criado para um game: Um japonês de faixinha na cabeça que viaja pelo mundo (a pé) dando porrada nos outros para melhorar suas técnicas, sem grandes preocupações nem grandes histórias. Só um cara andando por aí e comprando briga.

E esta fórmula simples foi tão eficaz que praticamente todos os jogos de luta dos anos 90 tinham um personagem parecido com Ryu, ou em aparência ou em filosofia. De cabeça me lembro de Hanzo de World Heroes e Demitri de Darkstalkers... mas este último era cria da Capcom também, então acho que tudo bem.

Ryu é também o protagonista de uma das cenas mais antológicas da história dos animes, quando em Street Fighter V, ficou em uma praia se concentrando para soltar o Hadouken pela primeira vez. Quando algum cosplayer tenta repetir esta cena numa apresentação em um evento de anime é um puta saco, mas no desenho foi tremendamente animal.

E lembrando sempre que de acordo com o desenho Street Fighter Game, Ryu acha que a Floresta Amazônica fica em São Paulo. Pra alguém que viaja tanto pelo mundo, ele tem conhecimentos geográficos bastante limitados.

O que me faz imaginar que Ryu não viaja com um destino em mente, ele sai andando pelo mundo a esmo até encontrar alguém tão porradeiro quanto ele para aí desafiá-lo.

Isso faria um bocado de sentido, mas sinceramente, quem se importa?

Ryu rulz and that's the bottom line!

Menções Honrosas


Alex

Já falei um bocado do Alex em outra ocasião, portanto só vou complementar dizendo que o Megaman e a Nina de Breath of Fire 3 parecem gostar muito dele. Isso prova que além macho pra cacete, ele é um cara muito legal!

Mas... ele não é tão legal quanto os principais da lista, portanto...


Fei Long

O filho ilegítimo de Bruce Lee é um dos personagens mais legais da franquia Street Fighter.

É também um dos menos originais.

Porque absolutamente todo game de luta que existiu entre Street Fighter II Turbo e Super Street Fighter II já tinha seu próprio clone do Bruce Lee, o que faz com que Fei Long tenha chegado irremediavelmente atrasado ao mundo.

Mas tudo bem, sua AWESOMENESS compensa por isso.

Não o suficiente pra entrar na lista principal, mas...


Karin Kanzuki

Karin não é a personagem mais original do mundo, eu admito. Mas ela é uma graça e estrela em bons hentais, isso me basta

Que foi?


Q

"Q" deu as caras pela primeira vez em SFIII Third Strike.

Ninguém faz idéia de quem ou o que ele é, mas duas coisas podem ser afirmadas: ele bate forte pra caralho e roubou seu figurino do Inspetor Bugiganga.

Enfim, Q é um personagem interessante. Ele luta de terno, não diz nada compreensível, bloqueia os ataques com a pança e seu grito de derrota parece o barulho de um computador com problema na ventoinha sendo desligando.

Mas eu não sei porra nenhuma mais a respeito dele e por isso ele fica com uma menção honrosa apenas.


Dan Hibiki

Dan não entrou na lista principal porque... oras merda, é o Dan!

Mas ele ganhou uma menção honrosa porque... oras merdas, é o Dan!

E por hoje é só! Assistam os vídeos de SFIV e me digam o que acharam!

Recomendo que em dois anos voltemos a vê-los, para confirmarmos se o jogo ficou tão impressionante quanto pareceu por esta prévia! Nem sei se usei os tempos verbais corretos nessa frase... mas que se foda.

Cheers!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Lista horrivel , va tomar no rabo Hammer

VRDMatrix disse...

1- Sagat
2- Segundo Lugar Fede
3- Dee Jay

Amer H. disse...

Gyahahahahahahaha! Damn! Reações incendiárias tão rápido?

Deve ser um recorde!!!

Fabiano disse...

É mesmo! Faltou o Dee Jay! E a Chun-Li tinha que ser a primeira!
;)

Unknown disse...

cade o soooooooddooooooooooommmmmmm

e o BIRD.

e o pior personagem é o Dan, acho que consegue ser mil vezes pior que a sakura.

Amer H. disse...

O Dan pelo menos é divertido de espancar. A Sakura nem isso.

Jefferson Kayo disse...

Podia ter falado que o Ryu também é homem suficiente para dar voadora em um caminhão em movimento (e dirigido pelo próprio Vega *Bison*)

Unknown disse...

Como sempre seus posts são mto divertidos!! Como eu te disse, senti falta do Dalsim hauhauhuhauahua
mas tah óóótemooo!
bjus

Unknown disse...

Grande post!!!
Antes de um fã da série eu sou um pervertido, que montou uma "sociedade" pra conseguir comprar o VHS com a versão japonesa do longa animado que além da Chun-li no banho também tem uma trilha sonora muito melhor do que a cópia americana.
Dá-lhe Ryu!

Amer H. disse...

E como pervertido, você já assistiu Street Fucker?

Rafael disse...

Damn! Existe um street fucker?

Amer H. disse...

Existe! E esse filme nos ensina que o Vega é um voyeur e que a Chun Li guarda a insígnia de policial na calcinha.

Unknown disse...

Eu nunca vi esse Street Fucker....
bollicks! mas já tinha ouvido falar e visto umas fotos pela net.

Walmir disse...

"General Uile."
ehehee.. lembro da molecada nos arcades falando que tinha um "ponto" (.) depois do G.
Daí essa história de General.

General com aquele cabelo só em games.

Anônimo disse...

Pelo amor do fucking Deus atualiza essa porra!!!!



E com mais freqüencia!!!!

Tô de saco cheio de ver as mesmas matérias todos os dias...

Anônimo disse...

PS -Vê se consegue um review e um link pra esse tal de street fucker

Edmilson disse...

Surashi,

vc já leu os avisos do site? (fica a esquerda dos textos). Atualização só no fim de semana. O Amer, assim como varios daqui têm que outras coisas pra fazer durante a semana, não dá pra ficar por conta do blog todo dia. E ele já deixou isso claro lá, dê uma lida.

Amer H. disse...

Surashi, seguinte:

Eu trabalho e faço faculdade. Eu atualizo quando tenho tempo.

Uma vez que eu escrevo artigos e não "recadinhos" típicos de blog (do tipo "Ai, saí com as minhas miguxas e o Anime Friends foi dasóra") eu demoro mais pra preparar as matérias, porque minha meta é que fiquem boas e fazer uma por dia... bom, vai fazer com que a qualidade dos textos caia significativamente.

Fico contente que você curta o blog a ponto de querer ver mais atualizações, mas não tenho como. De fato, é capaz das atualizações diminuirem um pouco em Março, pois a partir deste mês vou estar concluindo a faculdade e tempo vai se tornar o maior luxo do mundo.

E eu adoro escrever no blog, mas não ganho um centavo pra isso. Não poisso colocá-lo na frente de atividades que me permitirão por exemplo... comprar uma casa ou um carro eventualmente.

Você pode sempre ir no meu fotolog para textos diários. Nem de longe grandes como os do blog, mas que podem ajudar a matar a vontade de ler um artigão, ok?

Na lateral do Blog, embaixo da foto do Venom, é só clicar pra ir lá.

Quanto a Street Fucker, sua melhor chance de conseguir é usando Emule. E nem preciso dizer que NUNCA vou fazer review desse filme aqui no blog, certo?

Fazer comentários esporádicos em nome do humor, tudo bem, mas não pretendo colocar pornografia como tema do blog sob circunstância alguma.

E é isso!

Anônimo disse...

Como eu já disse to vindo com frequência aqui no blog e como tem pouco tempo que eu descobri esse blog, to vendo as matérias antigas e comentando sempre que possível!
Essa lista ficou show!
Senti falta do Dee Jay, mas NÃo TEM como tirar ninguem para colocá-lo.
enquanto eu lia a lista fiquei desesperado me perguntando cadê o Ryu!!Tolice minha, óbvio que ele ficaria com o posto de supremo!
ah, vi o video do SF IV.Parece que vai ser, como diria o Wolverine, DUCA!!
Merecido o 1°lugar para o nosso companheiro Carlos Blanka.Era muito foda ver no SF II o aviãozinho indo até chegar no seu destino e a máquina gritar:"BRAZIIILLLL".
Pena que depois que cresci percebi que os americanos achavam que o Brasil era igual a fase do Blanka:só mato!hehe
E o cara tem pêlos no peito, mas até que Zangief!Isso sim é sinal de macheza e um adicional para merecer o 1ºlugar.
Já falei muito!
abraços

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

Dessa lista eu só não gosto do Akuma. Podia ter entrado o Dhalsim no lugar dele.

Marcos de Lima Goulart disse...

Ryu! Ryu! Ryu!

\o/

Uma descrição do Blanka, que eu vi em uma revista de RPG tempos atrás:

Blanka: Monstro fabuloso vindo de um país subdesenvolvido com um custo de vida tão alto que faz qualquer um virar bicho!

^^

Vinícius Pinheiro disse...

Gostei da colocação de Blanka... e tipo, não eh uma inverdade. Qualquer um que me enfrente usando personagens "hadoukeianos", não eh pareo pra minha apelação com Blanka! Pelo menos, nos meus 18 anos de Street Fighter, nunca vi ninguem disso... hehe... Só acho que tu pegou pesado com a Sakura, tudo bem que o Shoryuken dela eh uma bosta pra conter ataques aéreos, mas... não deixa de ser uma personagem apelona!

James disse...

Poxa... Eu jogo com o Guile.. pois o cara é apelão mesmo e o melhor e pronto.. ahuahauahau Bem.. Vc´s ficam falando mal do Dan mas desafio qualquer um aqui jogando com ele... Ele n tem hadouken mas é um cara que tem os especiais bem legais.. tenho dito... ehhehe
Vlw ai o post ! abs a todos !
Street Fighter Forever !

Max disse...

Não tem nenhum da fase EX?!?!?! porque? esse blog não é daqueles safados que não consideram esta franquia (acabei de vim dos piores street fighters..), você considerou o que Amer a jogabilidade ou o jeitão mesmo?

Reds disse...

porra cara, faltou o Vega não? P cara tem muito estilo!

Unknown disse...

General Uile? Achei que só aqui na rua tinham visto o ponto entre o G e o U... kkkk

Unknown disse...

Eu estava fazendo umas pesquisas por aqui e acho que o "Q" nada mais é do que o androide do filme de street fighter, se mal me lembro eles ficavam disfaçãdos no meio da população, só analisando os poderes de luta dos fighters... o que achas?

Dúvida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dúvida disse...

"Aliás, de acordo com a Capcom, Blanka virou monstro porque caiu de avião na Amazônia quando era criança. Fico imaginando no que ele teria se transformado se seu avião tivesse caído em São Paulo.

Provavelmente em um advogado.

Há sempre coisas piores do que virar monstro, é o que eu digo sempre!!!"


huashushaushuahsuahsuhaushuahsas, fodástico pacas!

Unknown disse...

O pior não é o Ryu rodar o mundo a pé... é ele sair andando com a "mochilinha" nas costas no final de Marvel vs Capcom... DA LUA!!!

Fabio Kasecker disse...

Caraio... o Q é o Rorschach, é?

Juninho! disse...

Eu me diverti a beça lendo sua postagem, e ri demais na parte do Blanka: "Fico imaginando no que ele teria se transformado se seu avião tivesse caído em São Paulo, provavelmente, um advogado." HAHAHAHA como eu ri daquilo...

mas falando sério, meu personagem favorito é Charlie e isso não mudará tão cedo, o meu segundo lugar fica com Yun e em terceiro o shotokan flamenjante Ken, afinal de contas eu tinha 3 anos quando comecei a jogar videogame (lembrando que nasci em 91) e logo eu aos 5 ou 6 anos estava jogando arcade do champion edition em bancos afinal eu jamais daria altura e Ken foi o primeiro que vi gostei e aprendi a jogar ^^

Vítor Felipe disse...

Também acho o Q bem interessante, apesar de não sabermos absolutamente nada sobre ele. Ele me intriga muito, e acho o visual dele sensacional. Sério, um dos meus personagens favoritos de toda a franquia. :)

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

pô Amer, a lista ficou bacana. só não gostei do Ryu em primeiro...

tem lutadores melhores, poderia ser o Guile por exemplo. eu colocaria mais dois, nem que seja na menção honrosa. Garuda do Street Fighter EX e Urien do Street Fighter 3...

iiihhh Leandro, aquele que veste uma tanga? vocês se perguntam.

bom, concordo que ele poderia usar uma calça ou samba canção o que seria menos gay. mas ele usa o poder da terra para criar uma armadura que penetra na pele. meu, isso é foda. e quando se bate nele, é como se batesse numa parede de concreto. e ele é importante sabiam?

se ele não tivesse sequestrado a filha da Chun-li, ela nem daria as caras nesse Street Fighter 3 e como os fãs só gostaram do terceiro game da série depois dela dar as caras...

e Garuda é um demônio de verdade, Akuma mesmo sendo ruim feito a peste, ele ainda é humano. o problema é que botaram ele tretar com aquele Kairi e lascou-se tudo. ambos morreram.

e ele invoca lâminas de espada no corpo, não dá par ser mais cool.