domingo, 1 de abril de 2007

Godzilla Final Wars faz a humanidade sorrir!!!

Eu prometi, três posts atrás, que escreveria sobre God of War II, mas sinceramente não estou com muita vontade de fazê-lo no momento.

E pra ser mais sincero ainda, eu não conseguiria falar de GOWII sem contar o final, então vou só dizer que é um jogo du cacete, que você deve comprar já, e vou deixar esse assunto para trás.

Prefiro falar de Godzilla. 

Sim, GODZILLA FINAL WARS, o filme que comemora os 50 anos do grandalhão, e em que Godzilla mata absolutamente tudo que encontra!!!

Eu não sou um grande conhecedor de Godzilla, pra ser bem honesto, este deve ser o terceiro filme do monstrão que eu assisto, mas verdade seja dita, eu sempre gostei muito do personagem e ao ver este filme, minhas expectativas foram correspondidas, pois GFW é uma das coisas mais legais que eu já vi.

Só para deixar claro, meu gosto para filmes é muito diferente do normal, eu gosto muito de coisas "cult", e eu definitivamente não o recomendo ao telespectador tradicional que não está acostumado a este tipo de produção. No entanto, aconselho fortemente aos fãs de filmes de monstros gigantes, ou a quem simplesmente curte filmes meio descerebrados a assistirem se tiverem chance.

A história é simples: Alienígenas do Planeta "X" (criativo), controlam todos os montros que já enfrentaram Godzilla nos últimos 50 anos e os soltam na Terra, para que possam controlar o que sobrar do planeta depois.

Um grupo de humanos que consiste de um americano esteriotipado e durão, a versão nipônica de Neo, e duas garotas bonitas decide acordar Godzilla para que ele mate todos os montros que estão destruindo a Terra.

O bichão acorda de péssimo humor e sai massacrando todos os outros monstros enquanto persegue os humanos que o acordaram.

Só isso.

Aliás, o lider dos humanos parece o Mike Haggar, olha só:



E eu preciso dizer que Haggar (eu sei o nome do ator, mas só vou chama-lo de Haggar durante este post) tem AS MELHORES FALAS DO FILME!!!
Alguns exemplos são:

- Quando se une a "Neo", e ele lhe apresenta as duas garotas bonitas que os ajudarão, Haggar olha para as meninas, vira para Neo e diz: "Bom trabalho!"
- Após Godzilla matar alguns monstros, o líder dos aliens tem um chilique, e Haggar lhe diz: "Hey garoto, há duas coisas neste mundo com que você não contava: Eu... e Godzilla!"
- Quando está tretando com uma alienígena bonitinha, ele levanta o punho para socá-la, e ela pergunta "Você não socaria uma garota, não é?" ao que ele abre a mão, a nocauteia com um tapa e diz "Não!"

E ele tem um bigodão! Caras bigodudos são centenas de vezes mais fortes que humanos normais! Se meu bigode ficasse desse jeito, eu deixaria bigodão ao invés de cavanhaque, pode ter certeza.

Mike Haggar rules!!!

Tom Selleck rules!!!

Bigodão rules!!!



As lutas com os monstros são muito bacanas, embora sejam bastante curtas. Claro, com 50 anos de monstros para se matar, a maioria não poderia ter muito tempo de tela.

A foto acima no entanto, mostra a cena que me fez procurar este filme em primeiro lugar: O GODZILLA JAPONÊS PULVERIZANDO O GODZILLA AMERICANO!!! KA-POW!!!

Como já disse, não sou um grande geek de Godzilla, mas odiei a versão americana...simplesmente porque é uma bosta. A produtora e dona de Godzilla, Toho, tem os direitos sobre a encarnação Hollywoodiana do bicho, e resolveu provar a supremacia do monstro original sobre o gringo, com resultados extremamente satisfatórios...

Ver o Godzilla original borrachudo vaporizando a iguana gigante de computação gráfica foi um dos momentos mais sublímes da minha existência, se fumasse, eu teria acendido um cigarro após a cena...



O filme tem uma trama secundária que envolve Minira (o filho trintão, gordo e desempregado de Godzilla) viajando pelo país com um velho e um menino....e como podem ver, o rebento do Rei dos Montros respeita as regras de trânsito e usa cinto de segurança ao andar de carro.


Acho que esta foi a coisa mais surreal que eu já escrevi...

Esta parte do filme tem sentido na última cena, quando Godzilla já matou tudo que podia e os alienígenas foram obliterados (UAU!!!), o lagartão resolve destruir os humanos que sobraram vivos, pois ainda está muito puto com a humanidade por causa da criação das armas nucleares, e neste momento, Minira aparece e se coloca entre ele e os humanos.

Minira acalma o pai...ou seria mãe... MEU DEUS, PORQUE DIABOS ESTOU DISCUTINDO O SEXO DE GODZILLA???

Bom, Minira acalma Godzilla, e o Rei dos Monstros resolve tirar uma merecida folga de seu meio século destruindo a humanidade!!!

FIM!!!

Nota do Amer: 8.0


Vou encerrar este post com uma imagem de Gigan-2 comemorando após brutalmente explodir Mothra!

E vou recomendar este filme a qualquer pessoa que curta o gênero Kaiju!!! Por que sinceramente é um dos filmes mais legais do estilo...não que tenhamos muitos bons exemplos, a maioria dos filmes japoneses de monstros gigantes é uma merda...bom, você pegou o espírito não? Ótimo!

E só pra encerrar, a mensagem de Godzilla ainda é muito atual: "A humanidade precisa desativar as armas nucleares antes que uma tragédia aconteça!"

Nos filmes, a tragédia sempre se resume a monstros gigantes aparecendo e destruindo Tokyo e cidades similares...diabos, se monstros gigantes começarem a aparecer na vida real por causa dos arsenais nucleares, eu vou ser o primeiro a apoiá-los!!!

Cheers!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Gostei bastante do blog, embora não seja muito fã de monstros verdes gigantes... xD

Unknown disse...

Texto divertidíssimo e muito bem escrito.
Ri muito aqui.
O Amer é o cara!

Parabéns pelo blog!

Marcelo Cassaro disse...

Amer, agora sou leitor do seu blog.

Abraço!

Cassaro

thiago disse...

se os monstros vieram para destruir as armas nucleares,to nessa tb!

thiago disse...

se os monstros atacarem pcausa das armas nucleares eu to nessa,com eles!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

acho que fui o unico a gostar do "iguana" de Hollywood. e o Gigan explodiu a Mothra? covarde!!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

acho que fui o unico a gostar do "iguana" de Hollywood. e o Gigan explodiu a Mothra? covarde!!

Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...

ei amer tu assistiu esse filme na tv ou online se for online e diz a onde que tu assistiu me da pelo menos o like. eu to a mais de um ano procurando essa porra e só encontrei cenas e em japones.se nao for em português pode ser legendado.

Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...

ei cara encotrei o filme num site,mais sinopse do filme esta que nem sua discrição dele

Alienígenas do Planeta "X" (criativo), controlam todos os montros que já enfrentaram Godzilla nos últimos 50 anos e os soltam na Terra, para que possam controlar o que sobrar do planeta depois.
Um grupo de humanos que consiste de um americano esteriotipado e durão, a versão nipônica de Neo, e duas garotas bonitas decide acordar Godzilla para que ele mate todos os montros que estão destruindo a Terra.
O bichão acorda de péssimo humor e sai massacrando todos os outros monstros enquanto persegue os humanos que o acordaram.

RochaV disse...

Numca assisti, mas sei de alguns bons pontos sobre o filme, quem sabe hoje eu assista.

RochaV disse...

Eu conheci Godzilla pelo desenho americano, a largatixa que cospe fogo verde me conquistou, mas o filme é ruim mesmo.
Meu avô tem um bigode de respeito, espero ter a mesma genética.