sábado, 31 de março de 2007

OK, isso é ridículo...


Eu juro, haviam sinais...mas eu nunca imaginei que veria esta cena...

Sendo um velho de 26 anos, tendo crescido em plena era de ouro dos 16 Bits e tendo vivido a grande guerra entre Nintendo e Sega...eu não sei como falar desta imagem sem achar uma das maiores putarias da história dos games: Mario e Sonic se unindo para competirem nas Olimpíadas de 2008, em um jogo sancionado pelos organizadores do evento.

Como diria Mr Slave: Jesus Christ!!!

Ok, pode parecer o desabafo de um nerd, mas aqui vai:

A Sega se tornou uma mera softhouse, e produz jogos do Sonic para qualquer empresa que lhe dê um cheque.

Eu me conformei com isso.

A Sega prefere lançar 50 continuações e variantes de jogos do Sonic ao invés de fazer aquilo pelo qual ela ficou conhecida: Inovar!

Também me conformei com isso.

A Sega matou um dos melhores e mais ambiciosos jogos já feitos, e resolveu deixa-lo sem um final, simplesmente porque não vendeu milhões de cópias, ao invés de fazer uma conclusão em uma edição de luxo limitada e cobrar caríssimo dos fãs que com certeza pagariam!

Eu demorei...mas me conformei com isso também...

...aliás, estou falando de Shen Mue.

Agora, não esperem que eu me acostume a ver Sonic, o "Mascote com Atitude" dos anos 90, abrindo as pernas pro Mario de forma tão discarada.

O ouriço foi o único mascote de empresa que deu certo fora o encanador, e vê-lo reduzido a isso após uma era de glória...é uma paulada no saco de qualquer pessoa que cresceu fã da Sega.

Pode parecer uma grande bobagem, mas durante o início dos anos 90, Sega e Nintendo tretaram ferozmente pelo primeiro lugar no mercado. Ambas sempre em pé de igualdade, eventualmente uma passava a frente da outra, mas a guerra sempre permanecia inalterada.

Foi uma época boa pra se curtir games, pois não importava o console que tivessemos em casa, sempre havia bons títulos para ele. E só era assim por causa dessa rivalidade acirrada, eu não creio estar exagerando ao dizer que esta era foi marcante para os nerds que a viveram.

Ver que esta época tão especial foi reduzida a isso, é triste...para dizer o mínimo...

Eu pessoalmente acho que é um esforço desesperado da Nintendo, que deve ter dado um cheque com muitos zeros para a Sega (que a essa altura deve fazer boquetes em banheiros de bares por 15 dólares a cabeça e dar tudo que ganha para a Sammy) para que esta vendesse o pouco de dignidade que lhe resta e colocasse sua estrela em decadência em um mesmo jogo com o dublê de Ron Jeremy que é o astro da Big N.

Esforço desesperado para quê? Você pergunta.

Bem, eu respondo, basta olhar para Master Chief e Kratos, atuais representantes das duas empresas que mandam no mercado de games no momento, tanto o soldado perfeito quanto o deus da guerra vão muito bem e conquistam cada dia mais fãs

Enquanto isso, Ron Jeremy .Jr e Nintendo estão em um distante terceiro lugar, e querem desesperadamente chamar a atenção. E que melhor maneira de fazer isso do que prostituir seu ex-maior rival?

Bom, outra maneira é fingir que há escassez de Wii no mercado, e eles aparentemente já estão fazendo isso...

Nintendistas que possam estar lendo isto...eu não dou a mínima para a opinião unilateral de vocês, então não me encham.


Por favor Sonic, um pouco mais de dignidade! Eu já fui seu fã!!!

Cheers!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Chamar o Mario de Ron Jeremy JR e novo pra mim... mas faz sentido hehehe.

PS Vita disse...

Apoiado colega, SEGA agora infelizmente são para os loosers que querem perder vosso tempo esperando os titulos que os surpreenderam virarem coco de cavalo. O proximo da lista agora é o Nights para o Wii.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

não se Preocupe Amer, o Mundo dá voltas. e com os boatos de um Dreamcast 2, acredito que a Sega voltará ao topo. já que o novo console da Nintendo, o WiiU, pela maioria não achou grande coisa.

no futuro não vou ficar surpreso se o Mario for um Easter Egg num game do Kratos ou em GTA.

o Karma nunca falha, por mais que demore.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Vim do futuro, Seis anos depois para informa-los que....

"Pausa Dramática "

Que não teve um Dreamcast 2 e que o WiiU foi um fracasso em teoria,mas agradou quem o teve. É que tentaram fazer um Sonic "Uncharted" de pernas longas e um Knuclkes "Leo Stronda" que ninguém curtiu e a Nintendo ainda sobrevive com o novo portátil Switch e o 3DS.

Agora, voltarei ao meu tempo...

SWHARCH!!!

(saiu voando)

Mas sério agora, desde esse Post, já se passou 10 anos e... acredito que a Sega está mais confortável como esta. Gosto da empresa pelo Sega Saturn e a União com a rival a salvou. Eu achava que em 2012, havia boatos que ela voltaria com um novo console... Mas em plena era "PS4 vs XONE", onde a Nintendo não ousa confrontar, A Sega ja se conformou com a sua situação infelizmente.