domingo, 29 de abril de 2007

Cindy Lauper, Goonies e Luta Livre...pode ficar melhor?


Pra começar, vou deixar claro uma coisa: Eu sou completamente obcecado por luta livre profissional!
Não UFC, vale tudo, ou qualquer coisa do gênero, eu falo daquele estilo de luta livre que as pessoas costumam chamar de "armação".

Elas chamam de armação e eu chamo de arte!!!

Não vou fazer pregação aqui (farei isso outra hora), só vou dizer que eu sou apaixonado pelo esporte da luta livre profissional, e não admito que leigos falem merda a respeito, e se você é uma das pessoas que desmerece o esporte por achar que os lutadores nunca se machucam, aqui tem um video que vai lhe fazer pensar melhor: http://www.youtube.com/watch?v=WFfx4f3aimQ

Esse sermão todo é só pra que fique claro o motivo pelo qual fiz este post de hoje: Wrestling!!!

Na primeira metade dos anos 80, Cindy Lauper estourou no meio da música pop.

Podemos dizer que ela foi a primeira "menina com atitude" da música moderna e que sem ela não teriamos Britney Spears, Avril lavigne (que pra mim não passa de uma Britney em eterna TPM) e tantas outras cujos nomes me escapam, mas que seguem sempre a mesma fórmula de agirem como eternas adolescentes, mesmo beirando os 30 anos.

Hey, Cindy Lauper tinha quase 30 anos quando começou a fazer sucesso, então não podemos culpar as atuais musas do pop...ou seja lá como as chamem.

Cindy Lauper estava eternamente atrelada ao mundo da luta-livre profissional, e teve um papel pivotal no primeiro Wrestlemania em 1984.

Pra quem não conhece, Wrestlemania é como se fosse a copa do mundo da luta livre, e acontece uma vez por ano, geralmente em Abril.

Bom, no ano de 1985, Wrestlemania, Cindy Lauper e um filme chamado Goonies estavam em alta, e alguém achou que seria uma ótima idéia juntar tudo em um videoclipe...e é disso que vou falar hoje.

Aqui temos Cindy lauper e sua família, que são donos de um posto de gasolina de segunda categoria, e que estão prestes a ser comprados por empresários "do mal".


O pai de Lauper é ninguém menos que o Capitão Lou Albano, um empresário de luta livre muito importante na época...além de um dos maiores imbecis do mundo e uma das pessoas mais gordas e feias da face da terra! Argh, sujeito grotesco!

O irmão de Cindy no filme tem a aparência de um veterano da guerra do Vietnã, e parece não tomar banho desde que voltou de lá.

Cindy e a familia acham que tem um freguês, mas na verdade é...



ROWDY RODDY PIPER!

Piper era o maior vilão dos ringues nos anos 80, e aqui ele é um dos empresários cruéis que pretende tomar o posto da família de Lauper. Acima, podemos ver que ele pretende cometer um ato de extrema maldade com um Cookie...oh, a humanidade...


Ele não está sozinho, pois veio acompanhando de IRON SHEIK, outro grande vilão dos ringues dos anos 80, o esteriotipado vilão estrangeiro tão comum naquelas épocas.

E devo frisar que ele nunca aprendeu a falar inglês direito, mesmo vivendo nos Estados Unidos por mais de 30 anos. Eu o vi num video recente, e o inglês dele não melhorou nada de 85 pra cá, impressionante.

E ele tem um vão enorme entre os dentes, além de um bigodão que desafia as leis da física.


Os dois também trouxeram NIKOLAI VOLKOFF, outro esteriótipo dos anos 80: "o soviético maquiavélico" que não surpreende, era o parceiro de Iron Sheik.

PARCEIRO NO RINGUE!!! NÃO EM OUTRAS ATIVIDADES!!!

Ora...

E ele aparece ordenhando uma vaca de plástico no video, o que demonstra que ele devia ser o segurança do grupo, pois claramente não era inteligente o bastante pra fazer as negociações...ou talvez fosse, eram os anos 80...

Bom, Cindy descobre um passagem secreta convenientemente localizada atrás de uma parede no seu posto de gasolina e resolve descer pela dita cuja. Lá, ela encontra um mapa e descobre que há um tesouro escondido no local.

A menina explora a caverna e não tem muito sucesso, quando de repente...



DEUS MEU, SÃO ELES!!! OS GOONIES!!!

Claro...eu não precisava dizer, está escrito nas camisetas deles...

Os mais observadores irão perceber que a equipe não está completa, uma vez que a "gatinha" do grupo (a atriz Kerri Green) não está presente no video, o que forçou os produtores a colocar duas letras do nome "Goonies" na camiseta do gordo...reforçando a teoria de que ele é gordo...

Puxa, como eu sinto falta do humor politicamente incorreto do passado...



Após simplesmente brotarem do ar, os Goonies ajudam nossa inepta aventureira a procurar o tesouro...e eu vou avançar bastante a história, pois o video clipe tem duas partes, dura quase 12 minutos e eu pretendo manter minha sanidade.

Lauper acaba se envolvendo em uma situação de perigo, olha para os céus e pede ajuda a aquele que está lá em cima:


Deus?

NÃO!!!

STEVEN SPIELBERG!!!


Sim, um jovem e imberbe Spielberg, que havia acabado de fazer um filme sobre um extra-terrestre com cabeça de bife e que ainda não tinha planos para salvar 1500 judeus ou ressucitar dinossauros!

Lauper pede ajuda a ele, perguntando o que fazer, e Spielberg responde: "Primeiro você deve...eu não sei!"

E este é na minha opinião o ponto mais alto da carreira dele, pois ele tentou matar Cindy Lauper! Nem Caçadores da Arca Perdida nem nenhuma outra de suas realizações se compara a isso!

Adiantando mais, Lauper se envolve em combate com piratas (interpretados pelos mesmos lutadores que representavam os empresários "do mal"), e encontra o tesouro.


Ela faz pilhagem, e volta para casa.


Onde oferece o tesouro para os empresários "do mal", que são tão maus que o recusam, preferindo dilapidar um posto de gasolina que vale 20 paus ao invés de ficar com um tesouro de 20 milhões.

Aliás, o senhor de cabelos brancos acima é Classie Freddy Blassie, um lutador da velhíssima guarda, lá dos anos 60 ou 70, que na época estava aposentado mas ainda fazia as vezes de empresário pilantra.

Bom, Lauper se cansa disso tudo e dá um assobio...


... Invocando o poder de ANDRE O GIGANTE!!!

Pra quem não conhece, Andre é uma das maiores lendas do esporte: ele era francês (talvez a primeira boa coisa vinda da França, a segunda sendo Jean Reno), tinha 2,20 de altura e chegou a pesar 350 quilos em certos pontos de sua carreira.

Aliás, a família de vilões "Andoré" em Final Fight foi inspirada nele. Aposto que você não sabia disso! Eu amo trivia, e vocês?


André castiga os maus!


E todos os bons comemoram!!! VIVA!!!

O que me faz pensar...se Cindy Lauper podia invocar Andre simplesmente assobiando, por que não fez isso logo no começo e nos poupou de 11 minutos de tortura?

Bom, o video é horrendo, a música tem só um refrão repetido eternamente, e uma dúzia de lutadores aparece para serem maus com Cindy Lauper.

Deus, eu amo esse video!!! Não e uma super produção como "Thriller", mas é fantástico em seus próprios méritos! Mesmo tendo Lou Albano, esse sujeitinho repelente!

E digam o que quiserem, mas eu pegava a Cindy Lauper! Damn, ela tinha essa aura de "menina boazinha que tenta parecer má e que não tá enganando ninguém", e que eu acho totalmente irresistível!

Vamos, eu não posso ser o único, certo? Tem mais gente aí que acha a Cindy Lauper jeitosa, não?

Oi?

Alguém aí?

Eco!!!

Ah well...agora você sabe um pouco mais sobre mim e minha imaginação fértil...

Cheers!!!

12 comentários:

Felipe disse...

Eu tbm $&¨*$%$ a Cindy Lauper fácil...

Petra disse...

Eu tb ADORO a Cindy Lauper! Não vou dizer que eu comia, mas... acho ela assim uma pessoa muito simpática.

(Sabe como é, nós pessoas que usam cabelos coloridos devemos nos manter unidos!)

Petra disse...

...Aliás, alguém reparou como a Cindy Lauper nesse clipe está muito "mulher talhada pra ser assistente do Beakman"? Impressionante!

Fabiano disse...

Cindy Lauper rulez! "She's so unusual"!... ;)

Carlos Eduardo disse...

O Ataque dos nerds(qualquer um dos varios filmes) seria uma boa prum proximo comentario seu!

Carlos disse...

Perdoe-me, a vingança dos nerds.

Taís disse...

e como eu faco pra ver esse clip o.0 ???

e vc tem q ser um pouco q corajoso pra comer a cindy lauper... ou talvez soh um pouco exentrico....

sabotagem2000 disse...

Qual o nome da música desse clip?
É aquela mesma sobre "Os goonies são bons o bastante"?

kunti annárë disse...

okay. amo os goonies e achava bacana o clipe da cindy lauper, pans, mas não tinha a MENOR idéia do lance dos lutadores! o.O obrigada pela trivia! bem massa! :) e eu sou garota, então não posso dizer que "catava" a cindy, mas ela é gatinha sim haha ^^

beijos! :*

PS: e assisti o clipe ontem porque acabei de comprar o dvd dos goonies e tavam todas cenas fresquinhas na memória, ótima narração a sua! :)

Walmir disse...

Cara, o vídeo completo tá no YouTube

http://www.youtube.com/watch?v=XQBQlFZyZ-c

Essa música é maravilhosa. Harmonicamente perfeita, com efeitos sonoros muito bem colocados e o vocal único da Lauper.
Sou uma criança dos anos 80... que saudade daqueles tempos.

Fabio Salvador disse...

Cyndi Lauper foi meu primeiro "amor platônico" em live-action.

O primeiro, em desenho, foi a Melodia, dos Silverhawks...

e não aceito críticas. Eu era um pirralho fissurado em cantoras pseudo-malucas e em Nintendo 8 bits.

Meu site: www.fabiosalvador.com.br

Felipe Marques disse...

Desde de pequeno acho a cindy lauper linda