segunda-feira, 13 de março de 2017

Dez anos de Blog!!! Parabéns para ele!!!


Exatamente hoje, meu blog completa uma década de existência.

Que coisa absurda!

Decidi escrever algo pra não deixar a data passar em branco. Não esperem um artigo gigantesco, cômico e profundo. Provavelmente serão apenas os devaneios de um velho maluco... Exatamente como quando comecei.

Mas é, comentei agora a pouco com uma amiga sobre o aniversário do site (OI, LIV!) e ela respondeu que eu sou um sobrevivente, uma vez que nada na internet dura mais de quatro anos. É uma verdade, tudo passa rápido demais na rede... Bom, pensando agora, acho que na vida também.

Me lembro de como a internet era diferente dez anos atrás, quando comecei a escrever. YouTube ainda não era o titã que é hoje, vídeos sobre games e nerdices só podiam ser encontrados em sites específicos, como os finados Gametrailers e GameVideos, o “orgulho nerd” ainda não era uma bandeira levantada por todo sujeito que se acha especial por usar uma camiseta do Homem de Ferro, e ainda estávamos muito longe de sofrer com o politicamente correto que varre todos os cantos da rede hoje.

Pelo menos pra mim, a internet era um lugar bem mais gostoso de se estar. Perdi a época das salas de bate-papo da UOL, mas cheguei a tempo de participar de muitas Message Boards internacionais, onde armei muita discussão com americanos e canadenses por causa de GTA San Andreas. Também peguei muitos sites de nostalgia, na época em que ela ainda não estava por todos os lados, como acontece agora. Era um barato encontrar sites pequenos que se dedicavam a Transformers ou Thundercats, e descobrir pessoas que também cresceram com estes personagens e hoje prestavam tributo a uma pequena parte de sua infância. Claro que hoje temos Wikis ultra detalhadas sobre estas e muitas outras franquias, mas ao mesmo tempo que trazem mais informação, elas são bem menos mágicas.

Enfim, naquele tempo, poucas coisas eram mais divertidas do que passar a madrugada saltando de um site para o outro, com apenas os cliques do mouse quebrando o silêncio da noite e a luz do monitor como companhia. Aquelas viagens que começavam em um site sobre games e terminavam em um sobre culinária grega, sem que fizéssemos a menor ideia de como fomos parar alí.

Acho que era isso que eu queria quando iniciei o blog. Já falei isso em outra ocasião, mas quando criei esta página, eu pretendia apenas emular o site X-Entertainment, hoje perdido nos caches do Google. Era uma página sobre entretenimento nerd que nascera em uma época em que escrever sobre nerdices não dava grana, e era fruto de paixão mesmo. Algo que seu criador, Matt Caracappa, tinha de sobra.

Descobri o X-Entertainment em uma manhã no laboratório de informática da faculdade de direito (que eu nunca terminei, não sei se já contei pra vocês), em mais um dia que eu matava aula para evitar meus colegas e professores de ego inflado. Nesta ocasião, joguei o termo “Sectaurs” no Cadê (o sistema de busca que usávamos antes do Google) e um dos primeiros resultados foi justamente um artigo escrito pelo senhor Caracappa, que vocês podem ler bem aqui.

Design feio, fotos em baixíssima resolução e nenhum embed do Youtube. O único vídeo disponível é um comercial do brinquedo descrito no artigo... Em um arquivo pra Real Player... de 342 KB... Como as coisas mudaram...

Mas este artigo plantou em mim a semente do que viria a ser este blog. Pelo resto daquela manhã no laboratório de informática, não fiz outra coisa exceto ler os artigos do X-Entertainment, dos quais me apaixonei em especial por um onde o autor do site descrevia a viagem que fez com os amigos até uma loja que vendia comida que havia expirado QUINZE ANOS ANTES!!!

Aqui, podem ler. E as fotos já não estavam abrindo dez anos atrás, então não se preocupem com elas hoje.

Enfim, por muito tempo, sempre que me aproximava de um computador com acesso a internet, o primeiro site que abria era o X-Entertainment. Eu vibrava quando me deparava artigos novos, mas na ausência deles, relia os antigos inúmeras vezes. Tanto que quando comprei um Dreamcast (em 2001, creio) e descobri que podia usar suas funções de Browser para viajar pela rede, perdi inúmeras madrugadas lendo as palavras do senhor Caracappa na televisão de 32 polegadas que minha mãe tinha na sala de estar.

Claro, também usei o videocassete para gravar páginas com scans de mangás Hentai, para serem... “usados” mais tarde. A vida era muito difícil naqueles tempos...

Por anos eu tive o desejo de criar uma página como o X-Entertainment, sobre assuntos que me interessavam, mas com senso de humor. Em 2007, enquanto cursava a faculdade de jornalismo (que eu amava na época, mas aprendi a odiar com o tempo) descobri que podia montar um site gratuito caso me inscrevesse em uma plataforma como o Blogger.

“Gratuito” foi a palavra chave. Entendam crianças, que eu não tenho bolsos muito fundos. Qualquer coisa que envolva mexer em minha conta bancária e que não seja comida ou contas da casa, é repensada muitas vezes até ser eventualmente dispensada. E eu tinha muita vontade de montar um site, mas me preocupava que isso fosse me custar um dinheiro que eu talvez não tivesse.

Criar um blog grátis acabou sendo a saída que eu tanto procurava. Em 13 de março de 2007 publiquei meu primeiro artigo, onde falava sobre o tema de meu TCC... E desde então não parei mais.

O blog mudou pra caramba em todo esse tempo. Começou com textos pequenos, onde eu narrava coisas que eu havia feito/jogado/assistido, mas aos poucos evoluiu até se tornar a caçarola de cultura pop e humor grotesco que é hoje. Lembro-me de como eu tive medo de escrever aquela que pode ser considerada a primeira resenha do site, sobre o fan-film Death of Batman, pois achava que artigos mais longos que dois ou três parágrafos iriam afastar o público.

Lembro-me de quando escrevi sobre Os Machos Supremos dos Games, que era um update da primeira matéria que tive publicada como jornalista profissional, na revista GameMaster. E do dia extremamente quente e úmido em que me postei na frente do PC e não saí até terminar minha resenha sobre É a Grande Abóbora, Charlie Brown. Diga-se de passagem, dia este foi que ficou ainda mais quente porque minha mãe decidiu que era um bom momento para passar roupa, e o calor do ferro de alguma forma se alastrou pela casa.

E não esqueço de quando escrevi minhas Dicas sobre o que fazer no entre-festas, que era menos baseado no que eu costumava fazer entre o Natal e Ano Novo, e mais uma forma de expressar como eu pretendia no futuro curtir este período.

Também houve a época em que eu estava mais cheio de energia que o coelho da Duracell, e criei dois novos blogs, um apenas para críticas de games e o outro com opiniões pessoais sobre os mais variados assuntos. Ambos não existem mais, sendo que o de games foi absorvido por este aqui e o outro foi tragado pelo éter.

Mais recentemente, houveram as vezes que tentei profissionalizar o site, cobrir lançamentos como Clarêncio, o Otimista e Irmão do Jorel, além de cabines de cinema, como aquele filme do Nicolas Cage onde Jesus leva todo mundo embora.

E mais recentemente ainda, foi aqui que eu encontrei uma maneira de me despedir da minha mãe.

Muita coisa mudou nestes dez anos. Eu mudei, minha forma de pensar, minhas ambições e objetivos de vida, assim como acredito que vocês também mudaram. Ninguém fica igual pra sempre.

Mas fico feliz em ver que muitos de vocês ainda tem carinho por aquilo que eu faço. O blog nunca explodiu como outras páginas sobre cultura pop, nunca tive centenas de milhares de leitores, sequer tenho como ganhar a vida com isso (a menos que todos vocês resolvam subitamente colaborar com o meu Padrim *Piscadinha*). Mas com o passar dos anos percebi que tenho um público muito leal, que me acompanha desde o começo e que mesmo com os intervalos imensos entre os lançamentos de novos artigos, nunca deixou de visitar este endereço.

Conheci muita gente legal através dos comentários, pessoas que hoje são amigos e amigas muito queridos, com quem converso regularmente e que estão sempre nos meus pensamentos. E mesmo aqueles com quem nunca conversei pessoalmente estão em um lugar muito especial do meu coração. Não tenho como agradecer sua lealdade e a ferocidade com que atacaram todos aqueles que me plagiaram ou desrespeitaram pela internet ao longo de todos estes anos.

Neste ponto de minha vida, desisti do jornalismo. Se a cobertura extremamente partidária (de ambos os lados) das últimas eleições, ou o recente ataque em massa ao PewDiePie provam algo, é que minha profissão tornou-se algo muito desonesto e corrupto, do qual não quero mais fazer parte.

Mas não importa que rumo eu decida tomar na vida, quer eu me torne fiscal sanitário ou pedreiro, sempre voltarei a esta página pra escrever algumas bobagens sobre as coisas que amo e que me ajudaram a ser quem sou.

Mais que ter sucesso e virar idolozinho da internet, acho que minha maior recompensa é saber que ainda hoje existem aqueles dentre vocês que passam madrugadas inteiras lendo meus artigos, velhos e novos, da mesma forma que eu fazia com o X-Entertainment há tantos anos atrás.

Obrigado por terem ficado. Prometo que estarei aqui enquanto me quiserem por perto.

Ou até o Blogger ser tirado do ar...

Fiquem bem. Agora vou comer um pedaço de bolo.

Cheers!!!

77 comentários:

Unknown disse...

Não lembro com exatidão o ano em que comecei a ler o seu blog, mas eu era beeem mais novo,devia ter uns 12 anos por aí.Por acaso encontrei o blog (e q sorte a minha foi ter encontrado, hoje agradeço por essa chance de estar aqui graças ao bom e velho efeito borboleta kkkkk) enquanto procurarava imagens sobre radiação (não sei o por quê, eu era estranho...ainda sou) e me deparei com o primeiro artigo seu que li:Brinquedos imbecis e a imagem que levou ao artigo foi a de um conjunto de playmobil lixo tóxico lkkkk.Eu nunca ri tanto com algo na Internet como naquele dia, e desde então venho acompanhando toda a evolução do blog sempre com um grande sorriso no rosto a cada artigo novo. Lembro como fiquei horrorizado com Transformers kiss players e como eu lembrei de nomes das "Garotas mais sensuais dos games" e "Maiores vadias dos games" por motivos "científicos" hehe. Hoje tenho 18 anos, e ainda volto todos os dias a procura de artigos que me fazem rir ou refletir sempre, sejam os novos,ou seja uma revisitada a um dos mais antigos, como se fosse a primeira vez. Eu fico muito feliz de fazer parte do seu público, meus parabéns para você e para o Blog, admiro muito você, um forte abraço

Unknown disse...

Não lembro com exatidão o ano em que comecei a ler o seu blog, mas eu era beeem mais novo,devia ter uns 12 anos por aí.Por acaso encontrei o blog (e q sorte a minha foi ter encontrado, hoje agradeço por essa chance de estar aqui graças ao bom e velho efeito borboleta kkkkk) enquanto procurarava imagens sobre radiação (não sei o por quê, eu era estranho...ainda sou) e me deparei com o primeiro artigo seu que li:Brinquedos imbecis e a imagem que levou ao artigo foi a de um conjunto de playmobil lixo tóxico lkkkk.Eu nunca ri tanto com algo na Internet como naquele dia, e desde então venho acompanhando toda a evolução do blog sempre com um grande sorriso no rosto a cada artigo novo. Lembro como fiquei horrorizado com Transformers kiss players e como eu lembrei de nomes das "Garotas mais sensuais dos games" e "Maiores vadias dos games" por motivos "científicos" hehe. Hoje tenho 18 anos, e ainda volto todos os dias a procura de artigos que me fazem rir ou refletir sempre, sejam os novos,ou seja uma revisitada a um dos mais antigos, como se fosse a primeira vez. Eu fico muito feliz de fazer parte do seu público, meus parabéns para você e para o Blog, admiro muito você, um forte abraço

Antonio disse...

Conheci seu blog quando estava procurando listas de chefes difíceis de jogos de luta. Acabei encontrando o seu "Os 10 Chefões mais poderosos dos jogos de luta" e achei incrível sua forma de se expressar, bem como todas as escolhas variadas de chefes e jogos. Em seguida comecei a acompanhar seu Blog regularmente e... caramba, quanta coisa você me apresentou. Hokuto no Ken, Transformers, Splaterhouse, Shin Megami Tensei (Persona 4 é hoje um dos meus jogos favoritos), Go Nagai, a lista segue indefinidamente. De fato, hoje sou um grande fã do Godzilla e foi graças ao meu contato inicial com o personagem que seus artigos sobre kaijus me forneceram. Além de ter feito eu rever varias das minhas opiniões sobre diversos temas e assuntos. Mesmo quando discordava de sua opinião, você sempre me fazia pelo menos refletir sobre minha visão sobre determinado assunto com mais calma. Você sempre foi um parâmetro do que um blogger deveria ser, e a primeira pessoa que desenvolvi algum tipo de respeito sem nunca ter conhecido pessoalmente. É sempre um prazer revisitar seu blog, assistir um Let´s play e também adorava visitar sua pagina de Facebook. Obrigado pelos anos de entretenimento e reflexão Amer, e torço que ainda ajam outros no futuro.

disse...

Não é ano novo, mas acho que deve haver uma brecha legal para poder postar essa música mesmo assim dada a ocasião: https://youtu.be/qZ4d_TvoYYk

SEMI disse...

10 anos...

Lembro como parei aqui. Foi pesquisando sobre as semelhanças de "Ruas de Fogo" com "Final Fight".

Talvez seja o único bloq que lia na década passada ainda ativo.

John disse...

Olá Amer!
Parabéns pelo blog! Sério, é excelente!
Acompanho ele desde meus 16 anos, quando eu estava fazendo um estágio numa escola pública, e numa das minhas tardes livres, procurava coisas sobre Cavaleiros do Zodíaco, daí que encontrei o seu artigo sobre os cavaleiros de ouro.
Achei sua forma de escrever muito legal e achei o artigo muito engraçado em algumas partes.
Desde então, venho acompanhando seu blog, todos os dias eu abro uma vez ou duas pra ver se tem atualização, e os posts antigos, acho que já li a maioria.
Temos uma coisa em comum... eu sei o que é perder a mãe, e quando li seu artigo sobre o episódio da mãe do Homer, me identifiquei principalmente com o sentimento de que eu não a perderia. Mães parecem eternas, não é mesmo? Infelizmente, ela se foi 4 anos atrás, quando eu tinha 15. O seu artigo me fez lembrar dela, e de como perdi minha mãe pela primeira e única vez.

Muito obrigado pelo trabalho Amer, é simplesmente fenomenal, não pare nunca, você faz o meu dia melhor muitas vezes.

Abração Amer!
Johnny.

Liv disse...

AAAH EU FUI CITADA NO POST! Só de pensar que estou por aqui desde 2008 e essa vai ser A PRIMEIRISSIMA VEZ que irei comentar... *Chuif* que emoção.

Eu já não lembro direito como apareci aqui mas olha, quando cheguei acho que vi uns duzentos posts de uma vez. Amo tanto seu humor, sua inteligência e como você (indiretamente) me ajudou em horas difíceis... Eu te admiro tanto, Amer. E espero que, um dia, eu possa comemorar mais dez anos aqui contigo.

Te amo, beibe!

Unknown disse...

Caramba... agora eu fiquei surpreso pq acabo de descobrir que acompanho seu blog quase do inicio, um ano depois, em 2008 comecei a acompanhar as postagens, na época com 14 anos... uau, hj com 23 eu continuo a sempre entrar no blog devido ao artigo "Causas comuns de mortes em games", aquele artigo me fez rir demais, sério, lembro de parar e ficar uns 2mins rindo de cada frase.
Conheci o blog devido a sugestão que estava numa scan de mangás que eu acessava com frequência na época. Sério, nunca imaginária que 9 anos depois continuaria acessando o blog (e que só 8 anos depois eu descobriria a pronuncia certa do seu nome, sempre lia mentalmente seu nome com Á-mer hahahahahaha)
Nós mudamos, nossa forma de pensar mudou, nossas ambições e objetivos de vida mudaram, mas espero que seus artigos sejam uma constante no decorrer da minha vida.
Vida longa ao blog!
Cheers!

Kdu da NGF ( O Nerd mais Velho do Mundo ) disse...

"E mesmo aqueles com quem nunca conversei pessoalmente estão em um lugar muito especial do meu coração"



Obrigado e parabéns pelos 10 anos de blog!
Continuarei sempre acompanhando.

Lucas F.R. disse...

Eu nunca comentei aqui, mas acho que é um bom momento para dar o ar dá graça: Se estiver lendo isso, prazer Abner, sou Lucas, venho acompanhando​ seu blog silenciosamente já fazem 6 ou 7 anos. Bastante tempo, sem nunca comentar uma coisinha, mas acho que nessa época especial vale a pena.

Conheci seu blog por um amigo meu que também o lia, e me apaixonei instantaneamente pela forma que você escrevia. Sempre me matava de rir todo e qualquer comentário envolvendo o temível Ursinho Fritz(consegui fugir dos estupros dele algumas vezes, inclusive!)

Bom, desde então tenho sido um leitor assíduo lendo qualquer que fosse o seu conteúdo, mesmo de coisas que eu não entendia nada como Wrestling, ou paixões minhas como Tokusatsu, animes e games que eu gostasse. Também conheci muita coisa legal por aqui, como a série Persona, Gokaiger e até mesmo os melancólicos quadrinhos de Clarissa. Cheguei a um ponto que sempre que me sentia muito triste, lia algum artigo, ou assistia um de seus let's plays e então me acabava de rir, me sentia um pouco melhor e sentia como se um amigo tivesse me ajudado.

O que eu quero dizer é, muito obrigado Amer, pelo seu excelente conteúdo, pela paixão como escreve, por fazer o que gosta aqui e também pelo sentimento de aproximação que você traz aos seus leitores. Parabéns por ter sobrevivido até aqui, que venham mais 10 anos duradouros!

Bier disse...

Obrigado por você ter ficado, Amer. Foi você quem não nos abandonou, por isso somos leais.
Eu tenho muito orgulho de mostrar o seu blog para os amigos e comentar "Esse cara era meu amigo no facebook. Nunca deixo de visitar o blog dele!"

E, bem... eu sou blogueiro com bem menos sucesso em comparação a você, mas tento divertir meus seguidores... você sabe, "passar adiante" aquilo que você me proporciona.

Então, acho que devo muito do meu estilo a você.
Obrigado por me dar mil motivos pra voltar.

Bier disse...

Errata: Eu quis dizer "...amigo no Orkut"

(Acho que é um erro perdoável.)

Danilo Silva disse...

Parabéns, Amer!!! 10 anos na internet não é pra qualquer um mesmo.

Descobri seu blog graças a um link no finado Orkut, no ano de 2007. Uma crítica sobre esse que um dos melhores filmes que um primata já pensou em fazer, Street Fighter: A Última Batalha.
Desde então, nunca mais parei de ler seus textos. Deus sabe como eles foram importantes em momentos difícies da minha vida, quando apenas seus artigos sobre Peanuts ou Batman me faziam rir.

Agradeço muito pelo seu trabalho. Imagino que a vida não tenha sido muito fácil pra vc (E francamente, ela não tem sido fácil para ninguém. Exceto, talvez, Nicolas Cage), mas espero mesmo que você consiga encontrar seu caminho e possa ser, no sentido mais simples da palavra, feliz.

Unknown disse...

Parabéns pelos 10 anos de blog Amer, essa tua dedicação de escrever sobre nerdices e fazer let's plays no youtube completamente independente, sem ter ninguém regulando o teu conteúdo ou fazer coisa só para atrair views e patrocinadores, e sim fazer coisas que tenha conteúdo relevante feito com paixão como o que tu faz é algo inspirador pra mim, que quero trabalhar na indústria de jogos de forma completamente independente para total liberdade criativa, e o teu blog é o meu blog favorito de nerdices, o teu blog é o único blog nerd que conheço que conhece e gosta daqueles OVAs de ação sangrento dos anos 80, Go Nagai, Golgo 13, Hokuto No Ken, animes ecchi, filmes trash como os da Troma etc.. que são coisas que eu também adoro e outros sites nerds nem falam dessas coisas, enfim, que venha mais 10 anos de blog :)

Sr. Profano disse...

Conheci seu blog através de um amigo, logo de cara já fui me reconhecendo em suas opiniões e comentários. Depois, meio que por acaso, descobri que você havia feito um canal de games no youtube, me inscrevi na hora e procuro não perder um let's play. Parabéns por seu trabalho, ao contrário dessa garotada de hoje em dia, você demonstra um verdadeiro amor e conhecimento sobre o que escreve!

Unknown disse...

Só tenho q te parabenizar Amer, gosto muito de seus artigos e de seu humor ácido. Cheguei no seu blog pesquisando sobre Street Fighter, e depois que comecei a ler não consegui parar mais. Li todos os seus artigos e vi todos os videos. Lamento até hoje dos seus outros blogs terem morrido, e torço para que você nunca pare de escrever. Parabéns!!!

Leandro disse...

sem palavras, você é o cara, te acompanho desde 2012, mais nunca vejo relevância em comentar e boa sorte para todos nós daqui para adiante.

yudiandre333 disse...

Conheci um dos seus blogs (não sei se era de games ou esse) quando tava procurando sobre Shin Megami Tensei Nocturne e n tinha muito conteúdo em português sobre. Depois disso fiquei dias inteiros lendo e adorando seu blog (fiquei viciado em transformers durante um tempo por sua culpa), nunca comentei muito por pura preguiça, mas saiba que eu adoro ler tudo o que vc escreve nesse blog. Beijos e tenha um bom dia

Unknown disse...

Caramba! Como o tempo passa rápido! Eu me lembro vivamente que comecei á ler seu blog, no já longe ano de 2008, e lembro que me diverti muito lendo seus artigos.

Posteriormente conheci seu trabalho na revista Playstation e Old! Gamer, Aliás seus artigos ficaram bem legais! Eu gosto demais do seu estilo de escrita com muito humor, você possui um estilo bem original. Parabéns!!! e espero que seu blog dure muitos anos.

Eu agradeço de coração por todos os momentos de diversão e nostalgia que me proporcionou e por ter me apresentado o meu mangá predileto de todos os tempos, Hokuto No Ken. Obrigado!

vic666 disse...

Parabéns cara! Achei teu blog alguns anos atrás. Por acaso, quando estava entediado na casa de minha mãe...
Que venham mais dez anos.

tezuka_rin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tezuka_rin disse...

Parabéns Amer, acompanho seu blog desde 2011, mas nunca comentei haha. Foi aqui que descobri coisas como south park, AVGN e o canal capslock. Vlw por todas essas minhas horas bem gastas.
E que venham mais dez anos!!!

Edson Silva disse...

Lembro que um dos primeiros posts do blog que li foi o do Vingador Tóxico (que é extremamente hilário!). Também me recordo do período em que o blog quase acabou e como aquele momento foi triste. Mas o importante é: você continua seguindo em frente, buscando novos caminhos e novos desafios. Como leitor, sou grato pelos risos e momentos de alegria que seus textos me proporcionaram, ao longo desses dez anos. E lhe desejo muito, muito sucesso, Amer! Parabéns! o/

julio disse...

Minha primeiro acesso ao blog foi quando você fez o artigo dos episódios banidos dos animes, e até hoje leio seus artigos, rio, choro e me inspiro nos seus artigos.
Isso tudo é para agradecer a você Amer por passar suas experiências e histórias à nós e mostrar que todos somos um pouco parecidos com você.
Continue com esse grande trabalho sabendo que estaremos aqui para acompanhar e apoiar você.
E pra acabar em um clima legal esse comentário uso uma frase sua: SMURFBOT-DOG!!!

Galomortalbr disse...

lembro que estava procurando sobre um anime chamado hokuto no ken,acabei passando pelo blog do kamen homer,tinha um link para um artigo seu do mesmo anime,desde que li aquilo nunca mais parei,mt bom

Amazing Leo disse...

Lembro que encontrei o blog quando tava procurando informações sobre River City Ramson 2, e acabei lendo uma matéria muito engraçada sobre os melhores Beat' n ups da historia.

daí então li todos as matérias, antigas e novas.

Parabéns pelos 10 anos de blog Amer!

Anderson ANDF disse...

Feliz aniver pelo blog, Amer!!!
Creio que comecei a ler em 2010, por aí. Quando trabalhava pra um advogado cara-de-pau.

Ero Lucas disse...

Sou um leitor um pouco mais novo do seu blog. Comecei a ler ele lá pra meados de 2010, lendo uns artigos maneiros que você havia feito sobre Shin Megami Tensei. Na época eu havia acabado de terminar Persona 3 e 4 e estava absolutamente fissurado com a série, tanto que o primeiro contato maior com ela (não sendo Persona) foi por causa de um artigo seu sobre Nocturne, que eu fiz questão de pegar e terminar assim que pude, o que foi o início do meu apego à minha série favorita de games hoje em dia. Eu era bastante novo, tinha uns 12 ou 13 anos, mas havia adorado seu tipo de humor e os conteúdos que você escrevia. Aprendi sobre muita coisa com você Amer, e eu genuinamente torço pra que você se livre do monstro que é a depressão de vez. Também adoro seu canal de games porque acho que você tem talento e sabe ser engraçado.
Agora eu sou um sujeito de 21 anos recém formado em história pela USP (adoro as piadas que você faz dos estudantes daqui, aliás). É curioso vermos o quanto tempo passou. Adoraria um callback ao passado como algum artigo novo sobre megaten ou um review de um outro filme chinês esquisito (Ricki-OH foi sensacional). Abraços e força, Amerildo

ps: sempre achei seu nome meio estranho

Leo D'Leon disse...

Primeiramente eu tenho que dizer....
...
seu blog e seu canal de videos são duas coisas aos quais eu me disponho SEMPRE em manter aqui presente nas abas do google aqui no meu notebook, isso é algo que nunca pensei ser possível pra um site mas realmente este blog é ÚNICO. Digo, no tocante ao seu modo de ser e do qual se destaca dentre todos. Ler e reler tudo que você escreve é algo do qual eu tenho muito prazer e sempre me divirto bastante com o conteúdo dele (mesmo as vezes eu não entendendo nem um pouco do assunto tratado)...
ler seu blog é algo fantástico sem sombra de duvidas e do qual acho que nunca vou deixar de fazer mesmo que você um dia venha a abandona-lo (espero que tal dia, nunca chegue).
pra falar a verdade, vim parar aqui por mero acaso quando eu estava no ultimo ano do meu ensino médio e desde então ainda me faço presente, o que eu quero dizer aqui de verdade é MUITO OBRIGADO AMER!!! você como pessoa é legal/maneiro/divertido/inteligente/engraçado/culto/incrível...lembre-se disso. E mesmo sendo jornalista escrevendo ou seja la o que mais, fazendo seja la o que for, você sempre vai ser tudo isso. porem sempre vou estar aqui a ler o que você postar......agradeço
...
...
...
...
FELIZ DEZ ANOS DE BLOG AMER......obrigado!!!

Unknown disse...

Amer,

Uau!! 10 Anos. Parabens!! Não lembro exatamente o que me fez encontrar o o seu blog, mas acredito que tenha sido por volta de 2010. Desde de então sempre entro pelo menos uma vez na semana para ver se há alguma atualização. Sou um fã do seu humor e confesso que ler e reler suas críticas ao filme crepusculo me fazem rachar de rir até hoje.
Alías, volta e meia quando não tem artigo novo me pego abrindo os arquivos do blog e procurando os artigos que eu particulamente mais gosto e olha, não são poucos.
Acompanhar seu blog tem sido um grande presente na minha vida então eu só tenho a agradecer por você continuar aqui com a gente!!

Acho que também nunca cheguei a comentar, talvez pq eu sempre entrava no seu blog quando eu estava trabalhando, então prefira focar só em ler os artigos e acabava não comentando pq eventualmente tinha que voltar ao que eu estava fazendo antes de parara de trabalhar...

Cara, sou muito fã desse seu humor sem papas na língua.. por favor, continue assim sempre!!

Unknown disse...

Ao ver uma quantidade interessantemente grande de pessoas que acompanham você por mais de 8 anos, me sinto meio pequeno aqui, confesso. Se não me falha a memória, fazem 3 anos que acompanho o seu blog (ou mais, não tenho certeza). Mesmo assim, li muitos artigos seus; artigos esses que (quando não são sérios) sempre me fazem rir. Então, que você tenha força, e que você saiba, no seu momento mais sombrio, que você tem uma legião de leitores que te admiram, e esperam ansiosamente para ler seu próximo artigo/assistir seu próximo Let's Play. Grande abraço Abílula. :3

Giovanni Seiji disse...

Meus mais sinceros parabéns, Grande Amer!
Acompanho seu blog a muito, MUITO tempo (não lembro se desde o inicío, mas com certeza a mais de 7 anos) e você não tem ideia da importância dos seus textos, e até mesmo do deu humor para mim.
Seu blog me distraiu na minha época mais difícil, onde lembro quando 3 anos atrás, internado, careca, quimioterapia, altos remédios e meu saco inchado por uma infecção, resolvi ler todos seus post novamente. E céus como foi bom ler tudo desde o começo!

Não vou me prolongar e encher sua paciência, portanto gostaria de dizer obrigado por estar aqui, saiba que este leitor fiel irá acompanhar todos seus passos, posso não comentar em todos os post, mas com certeza leio todos eles.

CHEERS!

Fabiano disse...

AÊÊÊ! Parabéns! E que venham muitos mais dez anos de blog!

Juliane Ivanow disse...

Lembro-me que encontrei seu blog por um acaso, quando não sei onde achei um artigo dos melhores personagens de Street Fighter. Me apaixonei logo de cara pelo tom usado e passei a madrugada lendo todas as matérias antigas. E até hoje, toda vez que alguém fala sobre post de humor, eu mando ler as suas resenhas de filmes, principalmente de Crespúsculo. (eu odeio a saga, mas aprendi a amar por suas resenhas ahahaah)

Mesmo não tendo mais tantos artigos como antes, ele continua nos meus favoritos e guardo um carinho especial por ele. Carinho que se estendeu para o canal do youtube, onde seu humor anima minhas noites de TPM.

Que venha mais 10 anos! :D

lance disse...

caro amer, é quando tudo esta errado que é necessário um honesto fazer a diferença você como jornalista poderia criticar todos , mas intendo que isso é muito cansativo e mexer com as pessoas erradas pode trazer concequências, mesmo a situação estando ruim as pessoas cada vez mais estão céticas em relação a mídia se surgirem criticas embasadas dará para criar um novo jornalismo

Victor Pontalti disse...

Lembro muito bem de como conheci o seu blog, Amer. Eu estava no trabalho, aonde só conseguia ler os textos usando um macete no Google tradutor, e me meti a pesquisar sobre Eternal Champions: Challenge from the dark side. De cara fiquei fã do blog de games, e logo parti para o blog principal.
Agora, eu mencionei o macete do Google tradutor. Pois bem, nesse trabalho nós só podíamos acessar a página principal do Google, todos os links eram desabilitados. MAS, se você jogasse o link da página no Tradutor e colocasse dois idiomas estranhos ao texto (traduzir de alemão para africâner, por exemplo), dava pra ler a página, sem imagens.
Sem imagens, isso mesmo. Por muito tempo eu apenas lia, sem ver qualquer figura que era inserida nos textos. Mais : eu sou um pouco mais novo do que você, então não assisti Transformers na TV, e os filmes do Bay nunca me interessaram muito.
Mas eu li TUDO que você escreveu sobre a franquia. E rio até hoje com a resenha de Make Tracks.
Esse é o poder do seu texto.
Então parabéns pelos 10 anos de blog, pelos vídeos, e obrigado por todos os momentos de diversão que tive. Não sou muito de comentar, mas esta ocasião não poderia passar em branco. Cheers.

LuisGameseAnimes disse...

Como o tempo passa rapido, fiz uma pequena pesquisa nos arquivos do blog, pra me lembrar de quais textos eu li no lançamento, e eu acredito que eu acompanho seu blog desde 2010, talvez 2009. Nem parece que eu leio seu blog a tanto tempo. Acredito que eu tenha conhecido seu blog procurando por hentai da Poison, e cá estou até hoje. Acredito que tenha lido algo como 95% dos seus textos, só não li aqueles em que eu realmente não gostava do tema. Pena que eu seja um péssimo leitor, já que eu quase nunca comento. Enfim, parabéns pelos 10 anos do blog, espero que continue firme e forte nele, seu blog e um outro blog(hoje parado) de nome filmeparadoidos são os únicos que eu acompanho/ei religiosamente, lendo quase todos os textos. Que venham mais 10 anos!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Me lembro que vim parar aqui procurando matérias sobre Persona 4 e Shin Megami Tensei em geral, onde era o Blog de Games do Amer que por consequência vir parar aqui. passava minhas tardes de sabado e domingo lendo cada matéria (menos do Apocalipse Zero...aquilo ali...pela mor da Dhanerys Targeryan) numa época onde eu tinha muito tempo livre, não faço ideia de quantos artigos tem no site, mas para mim cada um deles é como um episódio do Chaves: você vê e revê o mesmo episódio trocentas vezes e ainda acha engraçado, não envelhece. parabéns pelos 10 anos de serviços prestados a cultura nerd.

rgiostri disse...

Nem me lembro de como vi parar no seu site xerife, já tem algum tempo isso. Seja como for você me ganhou e continuo aparecendo aqui.

Com a quantidade de material que você tem, repleto de comentários super originais, o site continua atrativo mesmo para os padrões da internet de hoje.

Parabéns pelo ótimo trabalho e pelos 10 anos de blog.

Unknown disse...

Parabens amer, acompanho seu blog a uns 8 anos e passei noites lendo seus artigos.
Quando viajei pro EUA eu imprimi alguns artigos seus pra ler.
Esse blog e suas materias me deram muita felicidade e eu agradeço.
Parabens

Unknown disse...

Muitos parabéns pela existência longínqua do seu blog, que assim como o X-Entertainment foi para você em sua juventude, o seu blog (e mais recentemente o seu canal no You Tub) está sendo para nós, nesses longos anos vindouros.

Eu acompanho o seu blog à 5 anos, e não me arrependo de ter lido qualquer um de seus artigos. E apesar dos autos e baixos na sua vida pessoal e profissional, você nunca deixou (na medida do possível) o seu público carente.

Espero que você continue por muito mais tempo com o Blog do Amer e também com o Canal do Amer.


VIDA LOOOOONGAA AO AMEEEEERR!!!!

Lee disse...

Também tive uma época em que gostava muito de navegar pela Internet à noite e ler blogs interessantes no meu antigo celular Nokia. Conheci o seu blog em 2009 e é o único dessa época que ainda acompanho. Gosto bastante dos seus textos e é incrível perceber como o tempo passa voando.Não me lembro qual exatamente foi o primeiro texto seu que eu li mas posso afirmar que comecei a ler os mais antigos quase que imediatamente e de vez em quando ao longo desses anos voltava nesse endereço para chegar se tinha saído algo novo, coisa que continuo fazendo até hoje.Parabéns pelo aniversário e que venham mais dez anos.

Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...

Conheci seu blog quando ainda era um moleque de 11 anos, tava procurando fotos de Godzilla no google imagens quando apareceu a imagem do Minila em um carro, cliquei pra ver e fui redirecionado para cá. Hoje considero esse o melhor blog da internet.

Parabéns, Amer.

henrique santos drumond disse...

eu comecei a 2 anos se n me engano no teu post de melhores aberturas de animes e ate hoje eu acompanho teu blog que pra mim é um dos pouquissimos blogs que prestam em geral n so no brasil mas no mundo, e eu pessoalmente acho que voce poderia fazer no teu canal do youtube comentar as noticias da semana,muitos canais fazem e tem um bom acesso e acredito que isso alem de facilitar o teu sucesso,seria uma otima esperiencia,nos nunca conversamos mas saiba que voce é um cara muito foda no meu ponto de vista.

Unknown disse...

Olá ! Amer ! Conheci seu blog nem lembro como...e hoje sou um leitor assíduo ! Me amarro nos seus artigos e rio muito com seu humor "ácido" e inteligente ! Parabéns pelo seu trabalho ! Vida longa e próspera !

Unknown disse...

Oi, Amer. Acompanho o seu blog desde 2008, quando comecei a fazer Jornalismo no Mackenzie. Naquela época, fiz amizade com um professor que, ao tomar conhecimento dos meus interesses acadêmicos (estudar cultura pop em geral), comentou: "Você tinha que bater um papo com o Amer". Intrigado, fui buscar o seu nome na internet. Eis que descobri o seu blog e nunca mais o larguei. Perdi a conta de quantas aulas matei para ir ao prédio em frente à praça de alimentação (manja?) só para ficar nos computadores devorando os seus artigos.

Contudo, não aparecia aqui desde agosto do ano passado (o último artigo que li foi sobre Suicide Squad). Por conta da morte do meu pai, tive um final de ano terrível. Entrei em um quadro de depressão e acabei perdendo o gosto por muita coisa que antes me trazia prazer. Ainda estou lutando com isso e está sendo muito difícil.

Hoje, noite de 17 de março, estava eu rolando insone na cama quando lembrei do blog e decidi espiá-lo. Foi quando descobri este artigo e o link para o texto sobre "Mother Simpson". Li do começo ao fim e tomei conhecimento da sua perda. Me lembrei de todo o carinho que você mostrava pela sua mãe nos post do blog... E me emocionei demais! A homenagem no final me fez lembrar de uma situação semelhante que vivi com meu velho. Esta recordação foi puxada pela memória de me trouxe um pouco de conforto no coração. Lágrimas de tristeza tornaram-se lágrimas de saudade nesta noite...

Sei que é um pouco tarde para dizer isso, mas sinta-se abraçado, man. E obrigado por me ajudar, mesmo sem querer, a aceitar mais um pouquinho a dor da perda. Peço desculpas por tocar em um assunto delicado. Mas queria mt te agradecer...

Sou fã do seu trabalho. A você, tudo de melhor sempre. Vida longa ao blog e ao Amer! Espero te conhecer um dia (sou amigo da Micheli, sua colega de cabines de imprensa). Está na minha lista dd coisas para fazer antes de morrer. Então, por favor, me ajude a completá-la.

Grande abraço. Que Deus te abençoe

Unknown disse...

Aff... Esqueci de colocar meu nome no comentário acima.
Me chamo Diego! :)

Unknown disse...

parabéns pelos 10 anos de blog, Me chamo Alabasim(não me critiquem, a mãe gosta de nomes bizarros) lembro que vim parar aqui procurando listas sobre chefes de games em uma tarde de tédio na universidade,de lá pra cá visitar esse blog é a terceira coisa que faço quando ligo o pc(só perde pra atualizar o antimalware e usar o limpador de arquivos) ri muito e sempre recomendo esse blog pro povo estranho que chamo de amigos... em suma espero que possa curtir ainda muitos anos de vossas atrocidades bloguisticas.

Unknown disse...

não sei exatamente quando conheci o Blog mas lembro que procurava alguma coisa sobre o sonic e vim para num artigo em que a amy está gritando pro Sonic "Fuck me" depois desse não parei mais fiquei muito triste quando acabou o blog de games, mas ja que foi juntado com esse não tem problema amo seu blog, amo seu canal e ainda obriguei meus amigos a gostarem do canal também(todos os 3) não nos abandone nuca Hammer vc me faz nas tardes de trabalho em que paro pra ler seus artigos muito melhor. sei que pode soar estranho mas vc é uma pessoa em que gostaria de dar um abraço.

Papo sério

Unknown disse...

Olá, Amer!

Acho que nunca comentei aqui, mas já acompanho seu blog deve ter uns 8 anos... É a única página que acompanho desde minha adolescência. Eu me identifico muito com o seu humor e o seu modo de pensar. Já li todos os seus artigos e vi todos os seus vídeos. Me trouxeram muitas alegria e diversas risadas. Você me proporcionou muita diversão. Agradeço muito por tudo.

Um forte abraço.

Israel Martins disse...

Conheci o Blog em 2011, quando procurava imagens ecchi (quem nunca, né? Né? Né?) e a imagem que me trouxe até aqui foi uma do seu artigo sobre A Ascensão e queda de Dead or Alive, quem diria que em uma pesquisa para resolver uma pequena necessidade adolescente (apesar de, na época, eu já estar com 24 anos) fosse parar no melhor site do universo! Comecei a ler o artigo e ri como nunca, daí, quando me dei conta já tinha lido quase todos os artigos, eram quatro da manhã e eu tinha que ir pro trabalho às seis!!

Seu blog é a melhor coisa nas horas tristes, sempre que estou pra baixo dou uma passada aqui e releio tudo o que posso e me divirto, sorrio e esqueço o que estava me chateando. Obrigado por tudo e espero que você nunca pare com o blog, pois ele é o meu refúgio do mundo.

Cheers!!!

James Hatter Rem disse...

Antes de tudo, feliz aniversário, muito sucesso pra ti.
Aprendi a amar muito este blog e tudo mais, e gostaria de fazer o mais curto que eu puder, run sobre o Blog do Amer e eu. Ok, não vou mentir, porque sou sagitariana que fala na lata, então terá momentos que você irá querer me matar.
Conheci este blog acho que foi lá pelo ano 3 ou 4 ou algo do tipo, sei lá o que eu estava buscando mas cai aqui e achei muito material bacana e fiquei dias e noites aqui.
Obviamente me apeguei a ti como uma pessoa muito legal e etcetera e tals, como não se apegar ao notar que você coloca tanto de si no blog, como aquela época que Michael Jackson morreu, amei aqueles post. Tanto que lembro de pelos menos dois momentos que você ficou bem deprê, uma delas que o site ficou uns seis meses sem atualizações. Embora eu não fosse muito de comentar fiquei preocupada.
Eu poderia falar que minha relação contigo sempre fora de admiração, mas tenho que confessar que houve momentos que peguei birra de ti, acho que por sermos bem parecidos, pessoas de opiniões fortes, tanto que tenho a leve impressão de ter te irritado nalgum comentário no site (sei lá sinto ter sido ignorada) ou facebook (onde me chamo Isaura).
Mas, mesmo que naõ eu concorde, eu gsoto de suas opiniões, e sempre te vi como uma pessoa boa. E vejo também como referência nalguns assuntos (Poxa entrei hoje no site para achar artigos de WWE porque queria tua opinião abalizada).
Então é isto, sucesso.

Anônimo disse...

Embora acompanhe este blog há bastante tempo, essa é a primeira vez que comento aqui.
Gostaria de dar os parabens e agradecer por sempre alegrar meus dias com seus artigos, lembro quando li sobre as piores capas de games..quase fui demitido por rir igual um lunático no escritório, mas foi genial. Realmente é curioso como as coisas mudam, nesse tempo em que acompanho o blog eu namorei, casei,me tornei pai e me divorciei...
Mas as boas risadas proporcionadas por você sempre continuaram e espero que continuem por muito tempo ainda!!
Cheers and keep the good work!!

Ricky-Oh disse...

Boa noite, Amer.
Primeiro de tudo: Essa é a primeira vez que eu comento no Blog, apesar de acompanhar os artigos desde 2009, mais ou menos. Quero dizer que a página é como estar em casa ^^ De verdade.
Segundo: Lembro quando dividiu conosco sua luta contra a depressão, anos atrás. Eu fiquei muito preocupado, principalmente por ter amigos e parentes que enfrentam essa luta há anos (foi um dos motivos pelo qual escolhi cursar Psicologia, enfim). Sendo assim, eu resolvi vir aqui para falar que gosto muito de você...
Depois de conhecer (mesmo que "por alto") a sua trajetória, identifiquei em você um amigo... Uma pessoa com quem penso que poderia ter uma tarde de conversa bacana, falando sobre expectativas de vida, projetos, sonhos e o quanto Pokémon pode nos motivar na busca pelos nossos objetivos (diálogo verídico com 2 dos meus únicos amigos ^^). Quero dizer também que um dos grandes benefícios que a Internet pode trazer é nos conectar com pessoas tão ricas e brilhantes como você, e estar aqui hoje, para mim, é como estar na varanda da casa de um bom amigo, depois de um tempo afastados por coisas da vida.
Amer, eu te desejo todo o melhor de hoje em diante. E que a vida, mesmo com a sua forma dura (e às vezes insensível) de mostrar a realidade, você não pereça... Pois estaremos todos aqui para você. Eu, ao menos, estarei.

Quero me despedir com um verso de uma música da banda Savage Garden, de 1999 (não se fazem mais músicas boas como nessa época):
"If you need to crash, crash and burn... You're not alone."
Grande abraço ^^ Boa semana =)

Unknown disse...

Hammer, parabéns! Eu acompanho o seu blog desde 2011, e nunca deixei de conferir ou ler nada ate hoje! Gosto muito das suas opiniões, apesar de nao concordar sempre. Desejo pra você o melhor sempre, e sempre estarei comemorando os seus sucessos. Eu sempre fui o tipo de leitor quieto, sem comentar nada. Mas essa foi a oportunidade de quebrar o silencio e mostrar que eu estou aqui torcendo por você, e sempre falando sobre seus conteúdos com meus amigos. Além disso, eu sempre me inspirei no seu trabalho, junto de outros produtores de conteúdo original, como Angry Video Game Nerd(o qual me foi apresentado pelo seu blog) e Nostalgia Critic, e penso em talvez um dia fazer o meu próprio.
Agradeço e parabenizo você, grande Amer, por todos os anos de blog e desejo muitos mais a vir.

Unknown disse...

Caralho Amer, belo texto, acompanho essa jorça faz mais ou menos 2 anos por causa do canal do youtube e de alguns artigos que topei corriqueiramente e sinceramente sempre vale a pena manter teu blog na minha barra de favoritos e esporadicamente visita-lo, os textos são bem humorados e sempre é um bom momento pra descontrair e esvaziar a cabeça do dia a dia, seu trabalho é especial, tomara que sua energia continue com o tempo e que o blog e continue com o cult following que merece. :)

Unknown disse...

Parabens pelos 10 anos! Descobri o blog uns 7 ou 8 anos atras, e acompanho os artigos até hoje. Sim, as vezes passo a madrugada lendo seus artigos. O artigo do "Entre-festas" se tornou parte de um ritual, pois o re-leio todo fim de ano. Eu recomendo seu blog a todos meus amigos que possam gostar do seu tipo de humor. Ou seja, não só sou um dos poucos leitores de Piracicaba, como tambêm estou tentando fazer seu blog se proliferar por essas terras, haha. No mais, obrigado por todos esses anos de entretenimento, que venham muitos mais!

Franci disse...

Sempre repito aos meus amigos como o jornalismo e o entretenimento em geral se tornou algo em massa, você abre um site, um blog ou até mesmo um canal no Youtube e encontra umas trocemtas matérias que não adcionam em nada, nem ao menos divertem. O Blog Do Hammer é um respiro nesse mar de merda que se tornou a internet, ver algo que prioriza a qualidade e não quantidade, onde diverte e até informa, torna nossos dias melhores e espero poder daqui a dez anos poder ler mais aqui. Isso se nenhuma guerra nuclera devastar a Terra até lá.

MasteRaveN disse...

Meu comentario vai ser o menor mas vai de s2...um truta meu me indicou o blog e desde entao acompanho religiosamente seu trampo... e entendo a injustica de tanto talento nao ser reconhecido. Força amber tu é foda....

Katastros disse...

Eu tenho que comentar aqui!Eu preciso!
Conheci seu blog em um dos anos mais tensos da minha vida até agora (2011),onde meu consolo era ver os Jovens Titãs e outros desenhos depois de chegar cansada da escola.Durante as minhas inúmeras buscas de imagens da Ravena,achei seu blog (se não me engano em uma das partes dos posts Mulheres Animadas dos meus Sonhos) e ainda bem,pois assim pude conhecer muitas referências do meio nerd e perceber que haviam sim pessoas que se lembravam de desenhos de que
eu só tinha lapsos de memória,como ThunderCats. Conheci muitas coisas interessantes que influenciaram na minha forma de pensar e que são significativas até hoje.Chorei de dar risada em muitos artigos,que inclusive lia várias vezes e quando você mostrava sua opinião sincera e não um pensamento extremista das vozes que vivem na sua cabeça mostrava (e ainda mostra) seu lado humano,admitindo (ou querendo admitir) que no fundo você não é melhor que ninguém.Espero que você continue sua jornada e que eu possa continuar te acompanhando e quem sabe talvez eu consiga te ajudar de maneira concreta.Abração,cara!

Bia Chun-Li disse...

Lembro-me que encontrei o seu blog por acaso, procurando artigos sobre cosplay, quando conversava com uma amiga. E desde então, virei leitora dele! :3 10 anos não é pra qualquer um não!!!! =D

Então, aqui vai meus parabains!!!

https://www.youtube.com/watch?v=1Mcdh2Vf2Xk&t=363s

Bento disse...

Parabéns pelos dez anos de blog Amer, que venham mais 10.

Acho que nunca comentei aqui, mas sou leitor assíduo desde de 2011, cheguei a esse blog quando pesquisava sobre mortal kombat conquest uma serie bosta na qual me viciei na época, nela tinha um link sobre uma matéria sua do mês comemorativo de street fighter, lembro que era algo sobre o Guile desarmando bombas com o sonic boom ou algo assim, desde então o blog do amer garantiu um espacinho especial no meu coração, e de tempos em tempos passo aqui pra ser surpreendido pelos seus mais recentes eloucos devaneios, e coisas legais que provavelmente vão tomar horas do meu tempo, como por exemple os pin-ups da dandonfuga, por sinal muito obrigado por me apresentar a tamanho talento.

Já li todos os seus artigos e reli vários, alguns deles, em especial o da menininha ruiva, me ajudaram a lidar com um momento muito difícil na minha vida
Pra finalizar, amo esse blog e passarei a rezar todos os dias a nosso kratos pra que o blogger nunca vá a falência.

Vida longa ao blog e ao grande guardião Fritz. cheers ;D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu conheci seu blog através de uma das pesquisas que fiz no google, acho que era sobre o personagem Alucard do anime/mangá do Helling e apareceu o seu blog, naquele artigo dos heróis mais machos dos mangás. Quando li, gostei demais do seu humor mais ácido que sangue de xenomorfo,e desde então, continuei lendo. Posso até estar no seu blog há pouco tempo, posso não ter conhecido ele desde que estava no começo mas gosto dele hoje e faz parte da minha vida, assim como o seu canal do YouTube também (e é nessa hora que você percebe que a piada do sangue de xenomorfo eu roubei do seu canal) e estou aqui desde então.Então, parabéns pelo trabalho e espero que possa sempre continuar.

Cristiano G. disse...

Comecei a ler o seu blog em 2009, não lembro exatamente qual era o artigo, mas teve o mesmo efeito do X-Entertainment: eu fiquei lendo todos os artigos, é sempre quando pinta algum novo eu venho aqui ler!

Eu comecei a ler com 19 anos, hoje tenho 27, e lembro claramente de quando perdi meu pai em 2011, e vinha aqui para ler os artigos e, sabe, ter algum tipo de conforto pela perda. O seu jeito de escrever e toda a informação que passa com certeza ajudaram nesse momento. :)

Aprendi no blog que Hokuto No Ken era muito melhor do que eu imaginava, que Final Fantasy VII é overrated, e que Cyber-Lip é um jogo assustador!

Feliz dez anos de blog, Amer! Espero estar aqui pros 20! :)

Jonathan Nascimento disse...

Sensacional.
Descobri o blog em 2010 mais ou menos e de lá pra cá nunca parei de acompanhar.
É o meu site favorito.

Silva disse...

Parabéns, Ameríndio!!! :D

Não lembro como cheguei aqui no site, apenas sei que foi há muitos anos atrás. Porém, eu me lembro muito bem da sensação que senti ao encontrar textos gigantes e aprofundados sobre os mais variados temas nerds. Isso numa época onde ser nerd ainda não era "cool" como tentam fingir que é hoje. Falo fingir porque a vida de um verdadeiro nerd nunca é como aparece na mídia. Ele nunca é abordado por gostosas fãs de nerds que apenas querem usa-lo como objeto sexual pelo simples fato dele usar óculos e ser introvertido... Ééé! Mas, hey, esse sou eu divagando. Acho que aprendi isso com você. Kkk.

Seu material era e continua sendo coisa rara na internet, cara. Numa época de conteúdo raso, de pessoas reclamando quando um texto tem dois ou mais parágrafos, de gente que odeia ler e apenas pula de youtuber modinha pra youtuber modinha. O que você construiu é ouro! (A propósito, também acompanho suas jogatinas e comentário no sense no Você Tubo).

Lembro também que após ter descoberto o blog e ter realizado várias visitas frustradas pq você demorava pracaraleo pra postar (kkk) acabei abandonando tudo. E aí, anos depois, por razões que só Deus sabe, surgiu na minha cabeça a frase Blog do Amer.

Pensei, será que aquele cara voltou a postar? Será que o blog ainda existe? Para minha grata surpresa, o blog não apenas existia com estava cheio de textos novos, além da frequência de posts ter aumentado bastante. Desde então nunca mais fui embora.

Quero dizer que mesmo quase nunca comentando (acredito que muitos leitores daqui agem igual), te admiro demais. Parabéns, cara! Continue firme na luta. Esse blog é o nosso fóssil vivo e não podemos deixá-lo morrer. Hahaha! Abração! Felicidades! Cheers!

Fire Sonic disse...

Nossa, ainda tou com esse nick antigo na conta do blogger. Não irei digitar um textão, mas eu sempre acompanhei seu trabalho, por mais que eu nunca tenha feito um comentário até então e agradeço de verdade por você continuar fazendo isso depois de tanto tempo. Mesmo que eu pare por um momento de ver o blog, eu sempre acabo voltando e lendo seus artigos. Fico feliz que finalmente você criou um podcast para eu ouvir todo o seu humor ácido enquanto estou fazendo outras coisas. Espero que isso dure por mais 10 anos, continue com o excelente trabalho!

Matt disse...

Eu conheci seu blog lendo sua resenha sobre o filme de Crepúsculo. Não lembro exatamente onde, mas alguém tinha colado o link em alguma comunidade do orkut, dizendo que era uma boa leitura. Acho que em meados de 2010. Foi uma experiência incrivelmente gostosa e engraçada, e que me trouxe curiosidade para ler o restante do conteúdo. Li todos os seus artigos como forma de entretenimento; lembro que no natal e ano novo de 2011, fiquei lendo e relendo alguns artigos divertidíssimos. Acompanhei sua página no facebook e sinto muita falta de você lá, mas entendo que tenha saído. Você também me encorajou, por meio dos seus posts, a assistir Steven Universe, e desde lá eu acompanho fielmente. Eu sempre quis que você escrevesse um artigo sobre esse desenho, sério!! Queria muito continuar sabendo suas impressões sobre a obra. Acho suas críticas muito boas, e a sua forma de escrever sempre dá uma perspectiva muito legal sobre o que quer que você esteja focando. Apesar de ter desistido do jornalismo, você é o tipo de autor que certamente traz muita inspiração para a cultura pop.
No mais, muito obrigada por continuar escrevendo aqui, Amer! Sempre que retorno, fico com altas expectativas para ler qualquer artigo novo seu.
Muito grata,
Ana.

Unknown disse...

2014 foi o tempo em que cheguei, de uma forma bem acidental, o foco da minha pesquisa não tinha nada a ver com blog ou cultura pop, mas como uma coisa leva a outra. ainda lembro da minha brilhante idéia de ler tudo que já tinha sido postado, desde que eu comecei acompanhar o blog. nem precisa ser dito que perdi muitas noites de sono, mas cada post foi mágico. Obrigado por tudo.

marvyn willames disse...

parabéns amer, lembro de quando conheci o blog graças ao post do Godzilla Final Wars

Uris disse...

"Enfim, por muito tempo, sempre que me aproximava de um computador com acesso a internet, o primeiro site que abria era o X-Entertainment. Eu vibrava quando me deparava artigos novos, mas na ausência deles, relia os antigos inúmeras vezes."

Foi exatamente assim que eu me senti quando descobri esse blog...

DanielFGS 2 disse...

Desculpa Amer por só ler esse artigo de aniversario Três meses depois (provavelmente você nem vai ler o meu comentário),mas de qualquer maneira vim dar parabéns pelo bom trabalho,acompanho seu blog desde o Final de 2013 (ou começo de 2014,não me lembro bem).As Primeira coisaS que li foram a critica sobre Evangelion,em outro site que não consigo lembrar o nome agora,e depois li mais dois artigos no blog,um Sobre Personagens LGBT dos Games,e outro sobre os "Heróis mais Durões das Comics,se bem que esse ultimo eu não tenho tanta certeza se o foi mesmo terceiro texto que eu li,mas enfim foi um dos primeiros,tudo na mesmas semanas.

Eu gostei do seu estilo e Humor,sem contar as criticas bem ponderadas.Mas é claro,tenho que admitir que não consigo a gostar de todas as suas piadas,ou concordar com todas as criticas (sobre tudo aquela:" A Morte dos desenhos Animados,mesmo que eu tenha elogiado ela em um comentário que eu fiz na Critica de O Despertar da Força,eu tenho minhas ressalvas).Mas sendo sincero quando encotrei seu blog por alg motivo não consegui parar de ler,e como você demora pra postar coisas novas li vários texto antigos do Blog,depois passei a acompanhar você no facebook,meses antes de VC deletar a Página.Enfim Viciei no Blog do Amer,realmente foi uma das melhores coisas que já encontrei na internet,sem querer puxar se saco,espero que o Blog dure mais dez anos.Sério Amer,você e o seu trabalho são incriveis,parabéns.

E pra Concluir esse comentário bobo e grande (se fosse no Facebook seria maior kkkkk),queria dizer que os meus gostos são bem diferentes dos seus,eu gosto dos Youtubers Brasileiros,eu também gostaria de ser um "Famosinho da Internet",e eu as vezes acabo me deixando levar por algum falso Jornalista na rede.O que quero dizer com isso ?,quero dizer que não importa quem vai ler o seu Blog,não importa se a pessoa tem gostos bem diferentes da Proposta do Blog,o que importa é que qualquer um pode ser co quistado por um bom trabalho.E que você não precisa se desanimar porque o Jornalismo hoje ta uma merda,você sempre vai ser um bom Jornalista.Sei que só escrever isso provavelmente não mudar sua escolha,mas não desista do Jornalismo Amer,são pessoas como você que fazem a diferença,sério não desista do Jornalismo.

DanielFGS 2 disse...

Desculpa Amer por só ler esse artigo de aniversario Três meses depois (provavelmente você nem vai ler o meu comentário),mas de qualquer maneira vim dar parabéns pelo bom trabalho,acompanho seu blog desde o Final de 2013 (ou começo de 2014,não me lembro bem).As Primeira coisaS que li foram a critica sobre Evangelion,em outro site que não consigo lembrar o nome agora,e depois li mais dois artigos no blog,um Sobre Personagens LGBT dos Games,e outro sobre os "Heróis mais Durões das Comics,se bem que esse ultimo eu não tenho tanta certeza se o foi mesmo terceiro texto que eu li,mas enfim foi um dos primeiros,tudo na mesmas semanas.

Eu gostei do seu estilo e Humor,sem contar as criticas bem ponderadas.Mas é claro,tenho que admitir que não consigo a gostar de todas as suas piadas,ou concordar com todas as criticas (sobre tudo aquela:" A Morte dos desenhos Animados,mesmo que eu tenha elogiado ela em um comentário que eu fiz na Critica de O Despertar da Força,eu tenho minhas ressalvas).Mas sendo sincero quando encotrei seu blog por alg motivo não consegui parar de ler,e como você demora pra postar coisas novas li vários texto antigos do Blog,depois passei a acompanhar você no facebook,meses antes de VC deletar a Página.Enfim Viciei no Blog do Amer,realmente foi uma das melhores coisas que já encontrei na internet,sem querer puxar se saco,espero que o Blog dure mais dez anos.Sério Amer,você e o seu trabalho são incriveis,parabéns.

E pra Concluir esse comentário bobo e grande (se fosse no Facebook seria maior kkkkk),queria dizer que os meus gostos são bem diferentes dos seus,eu gosto dos Youtubers Brasileiros,eu também gostaria de ser um "Famosinho da Internet",e eu as vezes acabo me deixando levar por algum falso Jornalista na rede.O que quero dizer com isso ?,quero dizer que não importa quem vai ler o seu Blog,não importa se a pessoa tem gostos bem diferentes da Proposta do Blog,o que importa é que qualquer um pode ser co quistado por um bom trabalho.E que você não precisa se desanimar porque o Jornalismo hoje ta uma merda,você sempre vai ser um bom Jornalista.Sei que só escrever isso provavelmente não mudar sua escolha,mas não desista do Jornalismo Amer,são pessoas como você que fazem a diferença,sério não desista do Jornalismo.

Euclydes disse...

"...em mais um dia que eu matava aula para evitar meus colegas e professores de ego inflado..." me sinto honrado por tal citação indireta!!!
Amer pra vc só desejo muito sucesso e se puder ganhar uns trocos aqui melhor ainda!
sei que não apareço por aqui, mas... de qualquer forma, meu amigo (meu eterno amigo), desejo toda a sorte do mundo.

Abraços. fui!

Nappa_ disse...

Ainda continuo a ler os artigos do blog, com a diferença que nem sempre eu deixo um comentário. Vou tentar comentar mais vezes, pois sei que isso faz você perceber melhor a presença dos leitores. Outra coisa, continue com o bom trabalho. São 10 anos de um trabalho muito bem feito.

Rubens disse...

Meu deus Amer! Por aqui discuti filosofia, ciência, games, tudo. Eu me identifiquei com alguns comentários, realmente foi uma jornada e tanto até aqui, acho que a peimeira vez que li o blog eu tinha 15 anos, hoje tenho 22 akakakkk. Depois de uns 3 anos sem voltar aqui eu venho da uma olhada e olha que post sensacional, parabéns mesmo, você me fez rir tanto ao longo da adolescência, de certa forma, o que sou hoje tem uma parte dos seus textos de contribuição! CHEERS!!!