quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mês das Bruxas: Mais monstros legais de Shin Megami Tensei!

Ano passado fiz um artigo bem singelo, enumerando alguns monstros bem legais da série Shin Megami Tensei.

Pra quem não conhece, novamente irei esclarecer. SMT é uma série de JRPG’s que envolve demônios e sua influência no mundo, a série principal fala da destruição do planeta e sua reconstrução pelas mãos do protagonista enquanto a sub-série Persona usa os demônios como representações da psique humana.

Pois é, enquanto os produtores de games Americanos tentam bolar maneiras de deixar seus heróis ainda mais machos e com uma barba de fim de tarde ainda mais espessa, os Japoneses estudam o Ego e o Id e bolam maneiras de usá-los em games.

Isso quase compensa as insanidades aos quais o Japão nos submete.

De qualquer forma, recebi uma resposta bem positiva dos senhores leitores quando escrevi a respeito da série e mostrei algumas de suas criaturas, portanto resolvi dar mais uma dose este ano.

E sei o que alguns de vocês estão pensando... sim, tem mais demônios com partes do corpo que se assemelham a genitálias. Pode ficar tranqüilo.

Muito bem, em frente!



Izanagi

Izanagi é um dos dois deuses fundadores do Japão. Ele casou-se com Izanami e gerou todo o panteão de deuses que vigiavam o Japão com ela.

Diga-se de passagem, ele foi uma das maiores vítimas de TPM da história documentada, algo que explicarei melhor quando falar de sua esposa.

Mas o negócio é que Izanagi é tremendamente estiloso. Ele veste um sobretudão bacanudo, usa uma alabarda que pode ser usada para fatiar inimigos ou pão Pullman com igual eficácia e calça patins de gelo de plataforma!

Espera, o quê?

Por que diabos ele usa patins de gelo de plataforma? Botas de plataforma normais já não são perigosas o suficiente? É preciso aumentar o risco usando-as no gelo?

Bom, ele é um Deus e eu um mero mortal, o que é que eu sei? Vai ver o céu é cheio de gelo no piso, lá em cima deve fazer frio.

E por que picas eu nunca vi um cosplay desse personagem? É simples e bem legal! Por que as pessoas preferem fazer o Kakashi a um Izanagi?

Resposta: Porque Naruto no Bom Dia & Cia, programa que muitos adultos assistem pra ver sua apresentadora chave de cadeia, coisa que negarão até a morte e com muita razão.

Mas um detalhe importante de Izanagi que acho que poucos de vocês perceberam, é que ele usa uma tremenda proteção em seu saco. E por cima da roupa mesmo, sem ligar se isso estraga seu estilo ou não.

Por isso que ele é um Deus e nós meros mortais gordos! Ele não liga se está ridículo e protege seu bem mais precioso!

Diferente dos caras do artigo passado...


Izanami

E esta é a esposa de Izanagi.

Pois bem, eu disse que o marido dela foi vítima de TPM e aposto que vocês querem saber o que ocorreu, pois muito bem, ela morreu.

Quando deu a luz a Hi-No Kagutsushi, Divindade do Fogo, Izanami sofreu queimaduras terríveis e acabou morrendo por causa delas.

HA! E no Brasil as mulheres preferem fazer cesariana porque não querem sentir as dores do parto! São um bando de covardes, é isso que eu digo!

COVAAAAAAAARDES!!!!

Enfim, ela foi parar no mundo dos mortos e encheu o saco dos chefões do lugar para que a deixassem voltar para a companhia do marido. Izanami devia ser mais chata que o Décio Pitinini, pois conseguiu que seu desejo fosse atendido.

Conforme subia de volta para o mundo dos vivos, ela percebeu que seu marido se aproximava do poço que levava ao Yomi, o mundo dos mortos. Uma vez que ela havia passado um bom tempo lá, estava decomposta, necrosada e grotesca e pediu a seu marido que não a olhasse.

Ele bancou o Al Bundy e ignorou o pedido, o que emputeceu Izanami de maneira que ela enviou um pelotão de capetas atrás do marido.

Falei? TPM!

Após matar os seguidores da esposa, Izanagi colocou uma pedra sobre o poço e impediu sua saída. Ela disse que se ele não a libertasse, ela mataria mil homens por dia, ao que ele respondeu que faria com que mil e quinhentos nascessem no lugar.

Os dois se separaram e nunca mais se falaram e foi assim que surgiu o divórcio!

Advogados da área Civil devem ter altares a Izanagi e Izanami em casa.

Mas tenho certeza que você ignorou toda essa história e se concentrou apenas no fato de que Izanami é uma mulher pelada envolta em cordas, correto?

Ok então, vamos tirar isso do caminho e mostrar algumas demônias e entidades sexualmente atiçantes, que assim todo mundo fica feliz!


Titania

Para aqueles dentre vocês que são cultos, intelectuais e amigos do José Wilker, eis uma figura que deve ser conhecida: Titania, a rainha das fadas em Sonho de uma Noite de Verão.

Pois é, Amer também é cultura!!!

Enfim, Titania se difere da maioria das fadas que conheço por um simples motivo: ela não parece uma vadia.

Veja só, se você digitar “Fairy” na busca de imagens do Google, garanto que dois terços das ilustrações serão de fadas semi nuas em posições insinuantes ou com cara de rampeiras saídas diretamente da Vila Olímpia.

As pessoas parecem que tem fixação em fazer fadinhas serem criaturas sexualmente atraentes, o que pra mim é muito estranho, pois elas são mulheres em miniatura.

E claro que já vi Hentai com Fadas... mas minha nossa, até mesmo um pervertido imundo como eu tem escrúpulos.

De fato, a única fada que eu gosto sem reservas é a Sininho, poia ela tem um jeito meigo de adolescente espevitada, não de adolescente cheia de putarias e vadiagem.

Se bem que meus amigos acham que ela é vadia... e ela tem uma obsessão nada saudável com o Peter Pan...

Minha nossa...

Mas não Titania! Ela é elegante, com um vestido longo sem decote! Sim, gosto tanto da classe dessa moça que ela é sempre um dos meus monstros favoritos quando jogo.

Se bem que... ela está sem sapatos e usa uma pulseirinha no tornozelo... e ela usa flores no cabelo... típica coisa de menina bicho grilo...

E será que ela usa calcinha? Essa saia longa e folgada parece que existe pra “facilitar o acesso...”

Além da expressão de drogada dela...

Meu Deus, a rainha das fadas também é puta!!! Meu mundo caiu!!!

Se bem que isso explica muita coisa.


Arianrhod

Arianrhod é uma deusa Gaulesa, o que significa que devia ser adorada por Asterix, Obelix, Ideiafix e todos os outros imbecis daquela aldeia cujo nome terminava em “ix.”

Comecei a ler a história dela, mas quando vi que haviam tantos nomes impronunciáveis quanto no Silmarillion, me deu uma preguiça enorme e eu fui comer pão com Ioio Crem.

Na verdade, li até o ponto em que narram que ela teve de se colocar sobre um cetro para comprovar sua virgindade e no momento que fez isso, deu a luz a Dylan Ail Don, o que deve ter sido o maior fracasso de uma falsa virgem em toda história.

De facto, apesar de usar armadura, reparem que não é uma peça completa, pois lhe falta a cobertura metálica que deveria ficar sobre sua virilha. Digam o que quiserem, mas uma calcinha de seda, apesar de muito sexy, não protege sua usuária de ataques de espadas, machados, lança chamas ou do David Bowie.

E mais, reparem que a armadura da moça tem mamilos, o que é extremamente inadequado a menos que você seja o George Clooney em um filme do Joel Schumacher.

Mas pensando bem, talvez sua guarda de virilha tenha sido roubada pelo Izanagi, o que justifica aquela peça de armadura por cima de uma roupa que parece vinda do guarda roupa de Willy Wonka.

Devo admitir que pra ele tem bem mais serventia que pra Arianrhod, mas enfim...


Nekomata

De acordo com o folclore Japonês, gatos que vivam até uma certa idade adquirem poderes e se tornam criaturas místicas com habilidades sobrenaturais equivalentes aos de uma raposa ou de um guaxinim.

Sim, porque todas as raposas e guaxinins tem super poderes.

Enfim, quando isso acontece, o gato passa por uma transformação e se torna um Nekomata.

Em outras palavras, quando chegar a uma certa idade, sua gatinha doméstica, aquela que dorme no seu colo e pra quem você compra Whiskas e areia sanitária com tanto carinho... se transformará em uma gostosa.

...

Pô, bacana isso, heim?

É o tipo de coisa que transforma o momento que ela se deita no seu colo, ou a hora de dormir, em que sua gata se enrola em você... bem... muito mais interessantes...

E se o sujeito tiver um monte de gatas? SANTO SANDUICHE! O CÉU É O LIMITE!!!

Que fique bem claro que não gosto de furries, pessoas se vestindo de fugitivos de festas infantis e fazendo sexo dessa forma é uma coisa grotesca, nojenta, que ofende a Inri Cristo e ao Toninho do Diabo também.

Mas uma gostosa sobrenatural com características de gato... é outra história...

O que me lembra, acho que vou em um pet shop comprar um monte de gatas pra mim, assim que acabar este artigo!

Só preciso saber quantos anos vou ter de esperar para que a transformação aconteça... dependendo, é mais fácil tascar um isótopo radioativo em uma gata.

Radiação... mágica, é tudo a mesma merda no final.

Exceto que Elfos não se aproximam de radiação pois são corninhos demais pra isso. Maldito seja Legolas e todos os bastardos de orelhas pontudas!!!


Yaksini

Yaksini é uma versão fêmea de seres conhecidos como Yaksha.

Ok, essa explicação não adiantou muito.

Bom, ambas estas divindades serviam a uma divindade maior, chamada Kubera, o deus Hindu das riquezas. Basicamente, o trabalho de Yaksini e Yaksha é descer até a Terra e procurar tesouros para seu mestre, uma vez que ele é preguiçoso demais pra levantar a bunda gorda do sofá e largar o futebol por um minuto que seja para fazer por merecer seu dinheiro.

No game, Yaksini é um demônio de nível médio, razoavelmente forte e que vale a pena deixar na equipe como um atacante físico, tendo suas habilidades complementadas por outros demônios que usem feitiços.

Mas toda a história dela e suas habilidades perdem a importância, frente ao fato de que Yaksini é UMA GOSTOSA DE TOPLESS!!!

Pois é...

Como eu digo sempre, nada é capaz de conseguir a atenção de um homem mais do que um par de peitos desnudos. Se vocês quiserem matar um cara, é só colocar uma peituda com um decote na frente dele que você pode se aproximar do sujeito pelas costas com uma serra elétrica ligada que ele nem vai ligar.

Caras... vocês sabem que eu tenho razão.

E apesar de Yaksini perder a utilidade até que bastante rápido ao longo do jogo, todo jogador demora pra substituí-la por um demônio mais forte.

Tudo isso por causa de um par de peitinhos...

... roxos...

... o que faz deles ainda mais sensuais...

...

...

...

Eu sei, eu sei... é “doentil.”


Ishtar

Ishtar é uma deusa do amor e da fertilidade da antiga Mesopotâmia, porque estas coisas sempre andam juntas nas mitologias, não importam de onde venham.

É quase como dizer que mulheres que não podem ter filhos não merecem amor. É trágico, mas pelo que os deuses do passado dão a entender, é assim que funciona o mundo.

Viu só? Se seu útero é vazio, seco e abandonado como um cinema velho, que não tem nada lá dentro além de um projetista idoso e memórias da Segunda Guerra, então você não merece amor.

Nunca jamais, nunca jamais, nunca!!!

Mas estou divagando.

Até onde sei, Ishtar era uma deusa extremamente violenta, o que a torna de certa forma a padroeira das guerras.

Uma deusa que exclui mulheres incapazes de procriar e estimula a violência? Será que fica pior?
Bom, Ishtar era representada na Terra pela cidade de Uruk, cuja população consistia unicamente de cortesãs sagradas.

“Cortesã” pra quem não sabe, é uma forma chique de dizer “prostituta.”

Do mesmo jeito que as prostitutas de hoje em dia preferem ser chamadas de “garotas de programa.”

Por que garotas de “programa?” Elas filmam o sexo e fazem programas pra tevê com ele? Tudo bem que no Japão tem um programa em que moças aleatórias da platéia são escolhidas pra fazer competições de boquete em que a moça que fizer o cara gozar primeiro, ganha, ou participam de um sorteio em que a vencedora é comida ao vivo... esses caras seriam “garotos de programa”, mas qualquer outra definição da palavra é muito confusa pra mim.

Aliás, não tenho nada contra garotas de programa. Acho que são mulheres de dignidade muito maior que muitas colegas de faculdade que tive... daquelas que falo sempre, que bebiam demais e acabavam chupando um desconhecido no banheiro da balada.

Mas novamente estou divagando... onde eu estava? Ah sim, Ishtar!

Enfim, Ishtar é a padroeira das putas, da guerra e das mulheres férteis, bons tempos esses em que as pessoas podiam adorar uma divindade tão politicamente incorreta!


Lilim

Na mitologia Judaica, Lilim é um demônio parecido com as Succubus, pois faziam sexo com homens a noite e lhes roubavam a energia vital. Por outro lado, uma Lilim é pior que uma Succubus, pois rouba os filhos das mulheres e os leva embora.

Ou seja, não basta ser ninfomaníaca, ela também é psicótica e infanticida.

Mas o pior de tudo, ela se parece como uma adolescente que se vestiu feito piranha pra ir na Vila Olímpia (sei que já mencionei a Vila Olímpia hoje, mas está de madrugada, me dê um crédito ok?)! Sim sim, quer ir na balada, encher a cara, tomar drogas e liberar o brioco pra um cara que parece o Tom Cruise mas na verdade é o Tom Arnold cuja aparência foi nublada pelo álcool!!!

Mas onde estão os pais dessa menina que não lhe dão disciplina? Onde?

Aqui diz que Lilim é filha de Lilith e Samael, pois vamos ter uma conversa séria com esse casal de badernistas!!!



Lilith

Certo, Lilith que... foi expulsa do Jardim do Eden por comer a fruta da sabedoria e decidir que deveria ser igual ou superior a Adão.

Uau, como Deus é machista!

Então ela decidiu transar com uma porrada de demônios para criar seu próprio Jardim do Eden. Uau, parece o Bender! Lembram quando ele foi expulso do parque de diversões e faria um ainda melhor, com jogos e prostitutas? Quem diria que uma fera bíblica teria tanto em comum com um robô Alcóolatra?

Pois bem, Adão ficou solitário no Eden e pediu a Deus que a perdoasse. Deus ordenou que ela voltasse ao Eden senão ele levaria suas filhas embora, ela recusou e perdeu a custódia de seu batalhão de Lilims, o que fez com que ela se tornasse odiosa e declarasse guerra a todos os descendentes de Adão.

Uau, primeiro o Pecado original e depois isso? Mas Adão não deu uma dentro mesmo! Por isso que Deus desistiu dele e criou os dinossauros.

Triceratops são com certeza muito mais legais que um babaca com uma folha de bananeira cobrindo o saco não depilado.

Ok, a mãe de Lilim é um mau exemplo e quanto ao pai?


Samael

Pois bem, Samael é um anjo caído associado a morte.

...

...

...

Hããããã... tá, pelo menos não é um exemplo pior que Adão.


Parvati

Não sei quantos de vocês já perceberam, mas a mitologia Hindu é extremamente adorável.

Enquanto a Mitologia Grega é tão cheia de putaria que parece filme das Brasileirinhas e a mitologia Nórdica parece show de metal porque só tem cabeludo tretanto, a mitologia Hindu parece uma fábula, pois é cheia de coisas fofas acontecendo.

Parvati por exemplo, é a segunda esposa de Shiva, um dos deuses mais tremendamente poderosos do panteão adorado pelo Apu.

A primeira foi Sati, deusa que abençoava relações maritais e tudo mais, mas seu pai desaprovava o relacionamento. Aparentemente nem todos querem que suas filhas tenham um caso com o vilão de Shurato.

Então, Sati fez a coisa mais racional que poderia: se encharcou de gasolina e acendeu um fósforo. Isso que é uma declaração de amor! Meio radical, mas mesmo assim, é uma forma de se demonstrar o quanto se gosta de um cara.

Ou a maneira mais devastadora de mostrar o dedo do meio pro pai, sei lá.

Então você diz: “Abner, o que isso tem a ver com a Parvati?”

Simples, como na mitologia Hindu todo mundo reencarna, Sati reencarnou como Parvati, a segunda esposa de Shiva. Santa Manjula!!!

Claro, para algumas pessoas isso seria uma ironia cruel, mas para bobos otimistas e românticos como eu, é uma prova de que o amor verdadeiro existe.

Ai ai, que coisa linda! Até acredito que ainda há esperança para um ogro das montanhas como eu!

Mas chega de falar disso, é hora de mostrar alguns demônios que parecem com genitálias!


Baphomet

Baphomet é um demônio que foi inventado pelo Papa Clemente V e pelo Rei Filipe IV da França para foder com a vida dos Cavaleiros Templários. Filipe devia uma grana filha da puta pra eles e o Papa estava puto porque os Templários não pagavam impostos a igreja e podiam gastar tudo em ficha de fliperama.

Basicamente, eles capturaram os templários e os obrigaram a confessar a adoração a Baphomet sob tortura e daí deu uma merda enorme, a igreja ficou muito mais poderosa, a ciência ficou atrasada em séculos e é por isso que a Meg Griffin não é gostosa.

Mas o mais irônico de tudo é que a Igreja tentou foder com os templários e hoje em dia eles são mais populares do que nunca, entre rpgistas desocupados, escritores que sabem como usá-los pra ficar milionários e com o Tom Hanks.

Baphomet por outro lado, se tornou o demônio que nove entre dez adolescentes babacas e metaleiros citam para chocar suas mães católicas, além de que ele recebe uma grana preta para aparecer em capas de bandas de Death Metal, Trash Metal e outros tipos de Metal que eu não escutaria nem amarrado.

Vez ou outra, algum vagabundo que liga pro Fala que eu te Escuto diz que está possuído por Baphomet, mas sabemos que ele está ocupado demais cuidando da iluminação de shows do Slipknot pra possuir alguém.

“E o que isso tem a ver com genitálias, Alucard?”

Bem, se repararem ele possui um Caduceu saindo da virilha, o que representa um falo diabólico e que devia fazer muito sentido pras bruxas, que supostamente o adotaram como mascote.

“Mas Ariel, queremos ver falos de verdade e não meras representações dele! Somos impressionáveis e profanos!”

Sim, claro que são! Ok, aqui vai um monstro que vai satisfazê-los.

...

Uma escolha de palavras muito errada, considerando o que vou mostrar...


Cthulhu

Cthulhu é a criação suprema de H.P Lovecraft, um dos maiores escritores de terror de toda a história.

O bicho é uma mistura de humanóide, polvo e dragão, que evoca um terror enorme nas pessoas e tem seu próprio secto de seguidores bestiais, que só existem para espalhar o caos e a destruição pela humanidade.

Sim, porque se um polvo dragão enorme te manda matar, você não se questiona se bebeu demais e está vendo coisas, você simplesmente obedece!

E mais, algumas pessoas acreditam que Cthulhu realmente existe e é a causa do “Bloop.”

O que é o Bloop? Bem, em 1997, um barulho terrivelmente alto foi ouvido por microfones que estavam a 3000 milhas de distância de sua origem, o que equivale a quilômetros pra cacete. O barulho veio do fundo do mar e os cientistas até hoje não sabem o que o causou, pois nenhum animal do mundo é grande o suficiente para causar tamanho barulho debaixo d’água.

Não, nem mesmo uma baleia.

Claro, poderia ser o Godzilla, mas muitos especialistas (e quando digo “especialistas” quero dizer na verdade “rpgistas virgens e obesos viciados em Doritos”) afirmam que o som veio do local que de acordo com a descrição de Lovecraft é a cidade submarina de R’Lyeh, local onde Cthulhu dorme e espera ansiosamente pelo dia em que lutará com Ron Pearlman pelo domínio do mundo.

Mas tudo isso perde a importância frente ao fato de que em Shin Megami Tensei, este demônio ancestral tem um pinto saindo da boca.

...

Uma criatura abissal como esta perde um pouco seu poder de intimidação quando se torna um possível instrumento de filme pornô.

Eis que você me diz: “Alfonso, já vimos demônios com cara de pinto, tem algum que pareça uma vulva?”

Eu gostaria que você não tivesse me perguntado isso, mas...


Arioch

... sim, existe sim.

Aparentemente, Arioch é um dos demônios que seguiu Lúcifer após sua queda e... estou chocado demais para dizer mais alguma coisa a seu respeito agora.

Espero que o próximo monstro dessa lista seja mais fácil de se descrever.


Old One

Puta que pariu, me lasquei...

Aparentemente, Old One é outra fera do mito de Lovecraft e é um dos seres mais antigos, perversos e abomináveis da existência.

E é também uma porra indescritível que ninguém sóbrio saberia dizer o que é realmente.

Eu juro, parece uma mistura de porra nenhuma com o caralho a quatro! Eu nem consigo fazer piada a respeito pois a mera idéia de que alguém desenhou isso sem ter um derrame me deixa extremamente assustado.

Perto dele, o pinto bocal de Cthulhu não parece mais tão ruim...

...

...

...

Não, um polvo com um falo saindo da boca ainda é terrível, mas pelo menos é algo que pode ser descrito.

Não em voz alta, mas mesmo assim...

E já que estou falando de seres que desafiam a compreensão, vamos ver mais um.


Norn

Norn é o nome que se dá ao grupo de mulheres que decidem o destino dos deuses, humanos, cachorros, ratos, brinquedos, computadores e do ALF.

Ou seja, se você é atropelado, a culpa é delas.

Se seu melhor amigo comeu sua namorada, a culpa é delas.

Se seu namorado te deu uma surra em retaliação por você ter transado com o melhor amigo dele, a culpa é delas.

Se um raio atingiu seu primo enquanto ele atravessava a tempestade segurando uma barra de metal, a culpa é delas.

Se você perdeu o pinto depois de enfiá-lo em um apontador de lápis elétrico, a culpa é delas.

Basicamente, elas são o bode expiatório do cosmo e ainda servem como um belo despertador.

Que irônico, elas podem definir o destino de todos os eres vivos, mas estão eternamente presas a um relógio, sem a possibilidade de irem ao cinema, teatro ou se quer de irem ao banheiro.

Segurar um cagão por milhares de anos definitivamente não deve fazer bem pra pele.


Hades

Se você assistiu a Saga de Hades, deve se lembrar do vilão desta etapa.

O Hades que tretou com o Seiya de forma alguma parece um indivíduo durão, de fato, ele se parece com um membro de banda de metal farofa. Na verdade, um membro de banda de Metal farofa Japonesa, que por incressa que parível, conseguem ser ainda mais cafonas que as bandas Americanas.

Se duvida, procure por "Loudness" no Youtube.

Enfim, enquanto lá ele é um bichola que não tem mais do que duas expressões (culpa de um autor e desenhista mais inepto que o Ota) aqui ele é um ser que não tem cara.

Pra ser sincero, as únicas coisas que reconheço nele são seus pés e um dos braços, de resto, não sei onde ele começa ou onde termina.

E fico pensando, como se pede clemência a um deus da morte que você nem sabe onde tem a cara? Pra onde se olha ao conversar com um cara desses? vai ver esta forma sem rosto foi a maneira que Hades encontrou pra fingir que presta atenção aos papos chatos de sua esposa.

Mas tudo bem, pois alguns anos depois, Perséfone tentaria destruir toda realidade para enfim se divorciar de Hades, mas ela tomou um chute na bunda tão violento do Kratos que nunca mais encheu o saco de ninguém.

Se não entendeu nada disso, é porque você não tem um PSP.

E já que comecei a falar dos pesos pesados das trevas, vamos descrever os maiores deles, um por um.


Satan

É ele mesmo, o diabo, satanás, capeta, o coisa ruim, o cão, preula viva e tantos outros adjetivos dos quais não me lembro no momento, porque está muito tarde.

Em Shin Megami Tensei, Satan é um servo de YHVH, o Deus criador da série e representa sua vontade de forma inexorável. Tanto que ele e Lúcifer se odeiam, pois ambos representam coisas totalmente diferentes, com Lúcifer sendo um rebelde e Satan sendo um Smithers.

Pois é, sei que você passou a vida toda acreditando que ambos eram o mesmo... e sei lá se são, mas pelo menos aqui, são entidades diferentes e rivais, assim como Jaspion e McGaren, mas vestindo menos plástico.

De fato, ambos estão pelados.

E Satan tem três pares de peitos, obrigado por notar.

Não só isso, mas ele parece carregar mais peso nas costas do que o Quasimodo, como ele se locomove sem cair pra trás é um enorme mistério pra mim.

De fato, com esse monte de espetos, ele ficaria preso no chão se caísse de costas. Como ninguém nunca pensou em usar este método para derrotá-lo, eu jamais saberei.

Mas até aí, acho que o Sonic pode ser derrotado da mesma maneira. É só o Robotnik derrubá-lo de costas, chegar perto enquanto ele está preso e dar um tiro em sua cabeça antes que ele se solte.

O Sonic tá sempre correndo, é só colocar uma casca de banana no caminho e executá-lo.

...

E é isso que eu ganho por ficar escrevendo até as quatro da manhã! Tou pensando em maneiras eficientes de matar personagens feitos de pixels!

Ok, me deixa encerrar essa merda logo pra poder ir dormir.


Helel

Helel é o nome Hebreu de Lúcifer e é assim que sua forma pré queda é chamada na série.

Pois bem, Helel era um anjo gente fina que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones, até que um dia Deus criou o ser humano e ordenou que seus anjos se ajoelhassem perante eles.

Helel olhou bem para o ser humano, percebeu que dalí não sairia nada que prestasse, bateu boca com Deus e foi expulso do Céu, além de ter sua mesada cortada e ter perdido seu apartamento, que provavelmente foi dado para Gabriel ou Metatron.

Mas Helel não se deixiu abater! Ele colocou-se a escutar AC/DC, começou a malhar, arranjou emprego como estivador e logo se tornou...


Lucifer

Isso mesmo! Ele perdeu a cara de boa filha e se tornou uma entidade que se daria muito bem com Lemmy Kilmster ou com os caras do ZZ Top.

De fato, é curioso que Shin Megami Tensei não mostra Lúcifer como um vilão supremo, mas como uma figura rebelde. Seu maior ato foi desafiar a vontade de Deus, mas ele nunca tenta o personagem do jogador, exceto para testar sua força interior e suas capacidades.

Em alguns games da série, ele é mostrado como o maior aliado que o protagonista pode ter, oposto a Satan, que serve YHVH de forma tão cega que mesmo o bem estar da humanidade é deixado de lado.

Como prova da nobreza de Lucifer (pelo menos nesta série) em SMY: Nocturne, é ele quem garante ao protagonista seus poderes. Se o rapaz se desviar do futuro quer Lúcifer espera dele, o anjo caído não se mostra bravo e respeita a decisão do herói, uma vez que ele mesmo se rebelou contra seu criador.

É isso aí, o Rei do Inferno pode ser muitas coisas, mas não um hipócrita! Ele pode ser um mentiroso, trapaceiro, comunista, um hipócrita, mas ele não é um transsexual.

...

...

...

Terei errado?


Belphegor

Pra encerrar, um demônio cagão. Agora sim eu já ví de tudo!

Aparentemente, Belphegor é um inventor, o que é apropriado pois as melhores idéias vem quando estamos soltando um barro.

Afundando um encouraçado.

Levando as crianças pra nadar.

Picando o picles.

Pintando a porcelana.

Fazendo as pazes com os Alemães

...

É, você já entendeu.

Cheers!!!

85 comentários:

Bruno disse...

Ohhhh mas que bela surpresa para a minha madrugada^^ Sem dúvida o melhor artigo do mês, mas chega de puxar o saco e vamos logo aos comentários construtivos.

Muito bem amer, tem uma idéia que permeia esse artigo e tantos outros em que eu discordo de vc...

Eu normalmente deixaria passar uma coisa assim se fosse uma piada mas na verdadese trata de uma espécie de lição de moral que se repete.

A idéia de que é ruim que as mulheres resolvam sair dando para todo mundo.

Como se isso implicasse que elas são umas descerebradas ou qualquer julgamento de valor depreciativo deste tipo.

Bom, não há nada que nos permita assumir que uma coisa decorra da outra ou que dar pra todo mundo e quaisquer qualidades negativas estejam necessáriamente ligados.

Defender algo desse tipo se baseia num estabelecimento de um ideal fixo de relação entre homens e mulheres e isso não é possível dada a diversidade de formas pelas quais as pessoas resolvem viver a sua sexualidade.

Espero não estar sendo chato demais falando isso mas quase sempre que vc fala disso você diz algo como "mas não vou entrar nesse assunto aqui" Aí achei que poderia contribuir apontando isso pra vc

Até porque vc parece ser como eu um grande apreciador da beleza feminina e essas lições de moral não combinam nada bem com isso.

Enfim, eu sou um grande apreciador do seu trabalho(e dos adjetivos que vc inventa) e coisas como a que eu disse e vc gostar dos estados unidos e de transformers não me fazem admirar menos o seu trabalho. Enfim era isso, e sinta-se estimulado para publicar mais artigos^^

Marcelo Maciel disse...

Cara, desde que tu fez o review do Nocturne eu tava atrás dele, finalmente achei neste final de semana e comprei. E que bela surpresa encontrar esse post! Nem li ainda, mas fiquei empolgado como uma colegial quandop vi o título e vim comentar... =P

Essa franquia (que eu não conhecia) tem tudo pra ser a nº 1 em rpg pra mim...

Valeu, Elmer...

Unknown disse...

A titulo de curiosidade Belphegor pode ser considerado o senhor da flatulencia, pois era assim que seus seguidores o louvavam em sua epoca de gloria, na antiga Sumeria(ou era fenicia? enfim por ali)
Com a ascensao do cristianismo ele foi incluido na lista de demonios, que sao apenas ou outros deuses da epoca.

GuilhermeKinni disse...

Ótimo artigo Amer, eu adoro esses jogos. Quando vi o Izanagi no topo da lista pensei que você fosse falar sobre os Personas dos personagens de persona 4 e a relação com a personalidade deles, bem... não custa sonhar. Acho que você não percebeu o problema em fazer cosplay do Izanagi, Amer. O verdadeiro problema é... Andar com esses sapatos, sério, como alguém abaixo do nível divino poderia andar com essas coisas?
E você pode mostrar os demônios que quiser, mas nenhum deles se compara ao Jack Frost. E tenho dito.
Em uma das histórias do Neil Gaiman, ele relata a criação dos humanos de acordo com a cabala, e fala que Lilith e Adão foram criados como um só ser e depois separados, e quando Lilith foi embora Deus criou outra mulher...
Espero que essa série de jogos continue (sem ficar ruim) para que vários outros artigos como esse possam existir no futuro.
Ou melhores ainda.

MaxiM disse...

Maldito Amer vc me lembrou de uma parte extremamente traumática da minha vida...

e Aconteceu ontem maldito ps2 que faz barulhos que me deixam preocupado...

pior foi quando eu tava jogando Nocturne¬¬

Avalanche(Lance) disse...

Uhull post longo!!!

e mais uma bvez li por cima antes de ler a bagaça.

Mas voltando, Shin megani e o Persona iam ser mais legais se dessem uma maneira de meio que editar seu personagem ou o deixar menos(um cara que vc memso poderia espancar).

Um que vejo pouco falarem,mas eu achei fantástico foi o Orfheus, adorei representar ele como um andróide com um cachecol pra tapar o pescoço.

E só eu ou mais alguém achou uma merda o visual hi-tec do Persona 4?

Avalanche(Lance) disse...

Cacete esqueci o fato inútil.

No Sandman é mais elgal ainda quando Lúcifer se rebela denovo largando o Inferno, pois se deu conta que Deus sabia e queria que ele se rebelasse em primeiro plano.

Caio Catarino disse...

Depois de ver essa lista (e revisitar a antiga) acho que eu daria o meu rim pra poder ter meu PS2 de volta!

Porra, os monstros de SMT são muito fodas! Adoro o jeito como eles misturam todas as religiões, seitas, mitologias e por aí vai...

Mais um ótimo artigo, Amer! Continue assim =D

Marcelo Maciel disse...

Só uma colocação importante sobre Lúcifer e Satan, Aldo. O termo Satan significa "opositor", então seria bem interessante se os criadores da série tivessem colocado Satan como o rebelde e Lúcifer como o pau mandado... faria mais sentido né...

Anônimo disse...

OMG!!!!

Eu tava comentando ontem cm um amigo a falta de descrição de personagens de games.
cara eu preciso achar esse jogo

Amer H. disse...

Bruno, seguinte. Eu acho promiscuidade uma coisa horrenda.

Não tenho absolutamente nada contra quem tem uma vida sexual ativa, sexo é bom, melhora a auto estima e diabos... é uma expressão de amor entre duas pessoas.

Ou pelo menos deveria ser.

Agora, quando estava na faculdade, ví muitas garotas senso extremamente promíscuas, transando com caras que não conheciam em baladas, transando pelos banheiros da universidade e mais um sem número de coisas que deixariam você de cabelo em pé.

O negócio é, não consigo encarar sexo como uma coisa mecânica, pra mim deve ser um ato com significado e simplesmente não tenho como endossar esse tipo de atitude.

Claro, minha crítica não se resume a mulheres, mas também aos homens. Homem que baseia sua vida em seguir o próprio pinto não vale bosta de pelicano.

Mas vivemos em uma sociedade machista e não tenho ilusões de que vá mudar isso com um blog de humor (e concentre-se nesta palavra ao ler meus textos: "humor"). É um pensamento condicionado há muitos séculos e que vai precisar de ainda mais séculos pra se dissipar.

Mas vejo que muitas meninas acabam sendo promíscuas porque estão seguindo a filosofia "Sex and the City" achando que viver assim é a melhor maneira de serem modernas e independentes.

Mas pra mim não passam de rampeiras que não se dão o valor e denigrem a imagem de mulheres que merecem ser tratadas como rainhas mas acabam sendo colocadas no mesmo balaio que tais rampeiras, por tabela mesmo.

Enfim, embora meu blog seja de humor, não aprovo promiscuidade e nunca aprovarei e a criticarei até o fim de meus dias aqui.

E se você acha que estou sendo moralista, assista South Park prestando mais atenção às suas mensagens e verá que seus autores são ainda mais moralistas que eu.

Só sigo o exemplo.

Amer H. disse...

Marcelo, acho que escolheram as posições de Lucifer e Satan com base em seus nomes.

Querendo ou não, "Satan" passa uma imagem mais maligna que "Lúcifer", o que é perfeito uma vez que Satan segue o grande vilão do jogo.

Apesar do sentido que lhe foi atribuido, "Lúcifer" não é um nome que soa malévolo: "Aquele que traz a luz."

Como o personagem é um aliado nobre na história, acredito que a decisão, apesar de meramente estética, foi adequada.

GuilhermeKinni disse...

Lance: Acho que é só você, eu pessoalmente não vi nada de errado no visual de Persona 4, e eu também adorei a história da chave do inferno, no final Deus arruma dois idiotas pra ficar no lugar dele. Pode-se dizer qualquer coisa sobre Deus, menos que ele não é esperto.

UnderHell86: O rim! Bem que eu tô precisando, me manda um e-mail e a gente negocia a troca, mas bem que poderia ter um pulmãozinho pela coleção de jogos da série Shin Megami Tensei que têm aqui.

Avalanche(Lance) disse...

Guilherme a história do Ser único(homem e mulher) antes do adão e Eva tem em montes de textos por ai, mas veja, a religião monoteísta condenda a androgenia, por isso todo demônio vai aparecer sendo os dois.

o Baphomet da imagem ali apesar de usar um artefato como pênis é bem mais simbólico, ele não é animal nem homem, uma das suas mão aponta pra cima e outro pra baixo, ele possui seios e um pênis(até d apra ver os seios dele no desenho que o Amer colocou), entre outras coisas que a simples foto dele revela é que ele seria um demônio que tenta sempre mostrar os dois polós pra não ser nenhum e negar tudo.
Bla bla bla
Negando o inferno e os demônios se nega Deus(Amer só deixe em maiúsculo quando citar o Deus monoteísta, se fala sobre divindades se usa o minúsculo mesmo, não sei se era erro de digitação pela madrugada).

Satanas em algum momento da bíblia é citado por Deus como sua irá divina, por isso no jogo e em muitas mídias.

Na DC o Samael é o Lúcifer.

E sei la...odeie as personas que mais parecem arte abstrata.

Amer H. disse...

Provavelmente foi erro de digitação. Escrever as quatro da manhã tem seus problemas.

Raven disse...

Alucard!! Mais uma vez, excelente post, que, a meu ver, lhe dá um porrilhão de méritos como escritor!

Produzir uma pérola como essa às quatro da manhã faz com que eu adquira por você um ultra-super respeito tecnológico!

Para variar, desconheço os jogos aos quais você se refere, mas isso não me impediu de curtir o post e rolar de rir com seus benditos comentários!...

Além do que, esse post me relembrou que há tempos eu tenho um bom pacote de contos de Lovecraft para ler e até hoje não fui capaz de reunir a coragem necessária para encará-los...

Abração procê!

Evil Monkey disse...

uma ótima analogia a caganeira que o meu amigo inventou foi"assinar a lei áurea"

gostaram?

eu pessoalmente gostei muito mais desse artigo do que o que você fez no ano passado(que eu li atrasado),achei mais focado nos personagens mais importantes do jogo.

uma vez que eu não joguei o jogo eu achei melhor assim.

eu também não sou fã de promíscuas levando em conta que eu sou um romântico antiquado.

pra mim um romance vale muito mais a pena do que um mero sexo ou pegação.

e amer eu acredito que um dia você encontrará o amor.eu tenho que acreditar.
senão eu estou fudido!

Scariel disse...

Amer,muito bom,ótimo post e ainda foi durante a semana!Nada melhor!
Apesar de gostar da série SMT no geral, eu a acho muito hardcore, e fechei o Persona 2,pra play 1 porque na época era só o que eu tinha,e o 3 e 4 foi mais facil levar por que tem mais dialogo do que luta.Mas enfim,o resto da série eu ainda não tive o saco de pegar pra zerar.Só queria perguntar onde você acha essas imagens bacanas dos demônios?Eu nem sabia que a Izamani era jogavél,pq a primeira vez que a vi foi no P4,e ela ta bem diferente disso ai.
Mas você me animou mais a jogar os outros games da série,acho q tenho quase todos os lançados pra play2,só falta jogar.xD

Kakarotto-Kun disse...

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO BOOOOOOOOOOOOM!!!!!!
Sou muito fã de SMT, fiz questão de fazer final completo em Persona 3 e Persona 4, não terminei nocturne por preguiça e ainda jogo Shin Megami Tensei: Imagine, que para os menos familiarizados é o jogo Online da Série, Eu provavelmente iria fazer um Top 10 dos melhores Personas No meu blog, mas o Amer foi mais rápido!
Mas enfim, parabéns pelo belo post Amer! Uma sugestão, analize ela com carinho... Que tal um review de uma serie de filmes amada por muitos e desconhecida por grande parte? EVIL DEAD! HELL YEAH!!! Eu nunca vi um único review dessa serie aclamada pelos maiores fãs do terror e eu acho seu jeito de escrever muito PHoda com PH maiusculo, por hoje é só pessoal! Obrigado por alegrar nossos fins de semana de desocupados Amer!

Thyago disse...

amer, vou acabar virando seu revisor desse jeito! vc escreveu na parte do Lucifer "SMY: Nocturne", em vez de "SMT". Vou dar um desconto pq eh de madrugada e o Y fica do lado do T no teclado XD.

enfim, eu soh joguei o nocturne e nao terminei, tenho tb o digital devil saga, q nao terminei também. ambos por um único motivo: a dificuldade que o game tem e por me obrigar a fazer grinding.

convenhamos, é um porre matar os mesmos monstros por 5 horas seguidas só pra conseguir matar aquele chefe safado. mais ainda quando o chefe safado vira MONSTRO NORMAL duas SALAS depois que você o enfrenta.

sim, acabei de falar das partes finais de shin megami tensei: digital devil saga.
é a parte de Shin Megami Tensei que mais gostei, mais pelo fato da gente investir em personagens fixos e com bem mais profundidade.

Thyago disse...

melhor ainda seria Rodrigo se o amer fizesse no blog de games uma análise dos JOGOS de ps2 de evil dead XD

Kakarotto-Kun disse...

Eu não tive a chance de jogar o do PS2 ainda, Thyago, mas passei uma madrugada inteira colado na frente do meu Play 1 viciando no jogo Evil Dead, os filmes eu conheço melhor por ser muito fã de filmes antigos de terror! xD

Otto Cerqueira disse...

Como assim você postou ontem? Hoje é segunda?

Onde?
Quando?
Como?
Quem tirou a virgindade da Sandy?

VOCÊ FERROU COM MEU FUSO-HORÁRIO!

E, que diabos, Satan parece um Anjo de Evangelion!

Otto Cerqueira disse...

Aliás, Amer, ontem comprei meu Play (Sim, o que deveria poder comprar no mês passado!!!) e agora estou hã... pegando jogos emprestados da internet e gravando em DVDs... Sim, é uma boa definição.

Valeu por me lembrar de Shin Megami Tensei!

E aliás, um dos livros que estou escrevendo se chama Persona. Sem brincadeira.

Voltando, chato é que perdi a Old Gamer devido ao atraso pagamento.
...
MALDITOS!!!

Bruno disse...

Hummm eu também sou um cara romântico e só faço sexo com amor( ou afeto ou carinho pra ser mais justo) e trato bem todas as mulheres com quem eu tenho contato.

Concordo também com você quando você diz que estabelecer a promíscuidade como ideal é algo ruim na medida em que muitas meninas se alienam nesse ideal na construção da sua feminilidade e acabam sofrendo com isso.

Nesse sentido talvez os seus comentários tenham um efeito positivo para contrabalancear algo que não esta legal na nossa cultura.

Mas se nós formos encarar a questão de um ponto de vista mais sutil recriminar qualquer forma de vivência da sexualidade pode acabar sendo uma violência contra quem quer que consiga se realizar nesse tipo de vivência. E as pessoas nos surpreendem com a diversidade de modalidades que elas encontram para se satisfazerem, não preciso dizer isso pra vc.

O proprio amor é um para cada pessoa, não é "o" amor. Cada um constroi a sua forma particular de amar durante a sua vida, daí a dificuldade de estabelece-lo como ideal.Muitas vezes o amor que nós estamos oferecendo não é o amor que a outra pessoa quer, e isso é uma fonte de complicações sem fim da humanidade. Talvez a maior desde que deixamos de ser animais pura e simplesmente.

Então apesar de o nosso ideal parecer mais razoável(o que é suspeito porque é bom lembrar que somos nós que estamos julgando) um estabelecimento de um ideal para a sociedade que seja verdadeiramente ético(que é como eu entendo esse seu esforço) deve passar necessáriamente pela preocupação de que haja espaço para que as pessoas possam viver dentro da sua diversidade.

hahahaha até sobre o humor eu achei a necessidade de teorizar e andei fazendo umas pesquisas e achei uma estrutura fixa que se mantém em todas as coisas que nos fazem rir.

Essa estrutura é a quebra de um padrão de pensamento fixo e esperado para o advento de um sentido novo e inusitado e por vezes encoberto. E essa quebra causa tanto mais efeito quanto mais tensão estiver acumulada nos assuntos por ela tratados. Por isso sexo, política, violência e etc... são temas tão usados no humor...

Bom, você tem se virado muito bem com o seu jeito de fazer as coisas, e tem conseguido fazer a gente rir, e você não precisa sair teorizando tudo feito um neurótico igual eu, mas eu acredito que conhecendo as outras pessoas é que a gente pode verdadeiramente evoluir e se reinventar a partir do que aparece nesses contatos. Aí tomei a liberdade de ser chato um pouco.

Aliás obrigado por comentar o meu post^^ Vou continuar visitando o blog pra sempre e te desejo muito sucesso^^ Abração Amer^^

Avalanche(Lance) disse...

puta que pariu to vendo um programa aonde vemos um casal adulto de surfistas viajando pela indonésia...

tem umas ótimas como a mãe andando de moto sem capacete com a filha no colo na garupa do pai.

E uma frase que adorei foi "e fomos ver um show de marionetes, mas uma coisa bem de Japa" cacete vocês estão na Indonésia não no Japão.

Evil Monkey disse...

ei,já lançou mais uma old?

droga!

estou desatualizado!

tenho que correr pra banca!

estou usando muitas exclamações!
...

Avalanche(Lance) disse...

aff a manhã inteira pra fazer o OpenBOR funcionar...

Pera saiu a Old 2 ou é especulação nossa?

Unknown disse...

http://megamitensei.wikia.com/wiki/Megami_Tensei_Wiki

Scariel, se eu não me engano, é aqui que o Amer pega as imagens...

Aliás, vou por causa de SMT que conheci o Blog do Amer, então, adoro assunto relacionados a série.

Frodo disse...

entao, execelente post, apesar de nao ter jogado nenhum persona (nao tenho saco de ficar matanto monstros, e matando, e matando...)

mas quando tiver uma televisao e um videogame em casa, pensarei com carinho!

ahhh essa minha vidinha mais ou menos! =P

falando assuntos randomicos: eae povo que sempre posta! blz?

-fiquei triste em ver o bilau do Cthulhu, mal gosto de ver o meu, ainda mais fica rvendo dos outros...

-Old One ta daora... bizarrao como deveria ser!

-alguem quer musse de chocolate com cobertura de arroz doce?

e isso, abracos e beijos para quem fica!

1a disse...

é só minha impressão ou quase todos tem algo sexual?

Evil Monkey disse...

acho eu que é especulação,mas o pessoal aí falou algo que eu interpretei como sendo um novo número da old no pedaço.

ou talvez eu tenha interpretado mal.

é,eu sou especialista nisso.

Unknown disse...

Isso me fez lembrar que, Nekomatas só surgem quando o gato tem uma calda muita longa, que se divide em duas.

O gato, quando vive muito tempo, vira um Bakeneko... Que é muito violento e pode até matar o dono...

Pois é, o céu é o limite. D:

Rafael disse...

SMT não tem como dar um post ruim aqui no seu blog, então faz um ano que me apaixonei pela serie mas continuo odiando grinding.
Esses dias estava imaginando que seres folclóricos do brasil poderiam ser usados.

Scariel disse...

Valeu Spore!Esse site vai me ajudar muito!

Unknown disse...

Seres do Folclore Brasileiro em SMT!?

Hm... Saci-Pererê VS Beelzebub... UAU! QUE FODA!

Amer H. disse...

Só esclarecendo, a Old 2 ainda não saiu. Estavamos terminado de fechar a revista hoje mesmo.

Pois é, que vida dura... mas fico feliz de ver que vocês gostaram o suficiente pra cogitar a compra da 2. Thanks a lot!

Avalanche(Lance) disse...

Amer a revista é ótima..e se começar a baixar o preço não reclamo...afinal só tenho dosi rins...

Anônimo disse...

Amer coloca um RSS Feed no blog !!!
Eu adoro ler os posts, mas nem sempre lembro de passar por aqui...

Scariel disse...

Um amigo fã da série Persona,desenhou o curupira,ficou muito show!Ele tem o torso tipo de armadura,os membros de chamas, e metada da cabeça em chamas,ficou realmente mto bom!

Unknown disse...

Amer, gostaria de saber se jah teve a ideia de falar sobre seus sonhos amsi ESTRANHOS e BIZARROS1
Só de passagem essa pegunta :D
Adoror suas postagens e mais uma coisa:Vai ter mais postagens de um filme como "Teeth"?
abs,

Anônimo disse...

hey amer

como n achei outro jeito de te fala
achei uma galeria com varios objetos e como seriam seus transformers. tem uns bem idiotas mas e muito boa

http://www.somethingawful.com/d/photoshop-phriday/new-transformers-robots.php?page=3

a e antes q eu esqueç, o link ta a partir da pagina 3, então, volte para a pagina 1.

Unknown disse...

Amer sem sombra de duvidas a enquete dessa semana foi a melhor de todas!!!

Juntamento com um belo post!!

So uma pergunta consoles do jogo Shin Megami Tensei???

Flwss

Bruno disse...

Que eu saiba shin megami tensei saiu pra ps2 ps1 e psp. mas pode ter saido pra outros consoles também...

Evil Monkey disse...

amer eu venho fazer um pedido meio desgraçado...

será que...

você...

poderia...

linkar o meu blog?

ufa,essa foi difícil!

eu não estou tentando encher o seu saco e nem mas eu acredito que como e venho nesse blog a muito tempo ja há suficiente confiança entre nós para eu fazer esse pedido.

ps eu já linkei o seu blog ao meu.

Unknown disse...

"Um amigo fã da série Persona,desenhou o curupira,ficou muito show!Ele tem o torso tipo de armadura,os membros de chamas, e metada da cabeça em chamas,ficou realmente mto bom!"

Ainda prefiro a versão caipirona dele... Afinal, de que adianta ter um monstro do folclore brasileiro se ele não está abrasileirado?

Unknown disse...

espero que a old 2 não demore pra chegar na banca do colégio.

Avalanche(Lance) disse...

Mas sendo o Brasil formado por várias culturas, como você abrasileira um personagens sendo todas as regioes diferentes.

Paulo_HT disse...

ótimo artigo, me deu vontade de terminar o SMT devil summoner 2 que ta encostado a um tempo ja, nesse jogo os demonios são mais.. tradicionais, digamos assim.

pra quem gosta de série e ainda nao jogou eu recomendo esse jogo, pois além de ter um sistema de batalha mais divertido ele mistura uns elementos de investigação e habilidades dos monstros que podem ser usadas fora das lutas para ajudar a "desvendar os mistérios" (eu tentei evitar essa frase clichê mas nao teve jeito..).

Anônimo disse...

Seria Cthulul parente de Mara?Ou seu "Animal de Estimação"?E esta
Lilith parece o resultado de um cruzamento entre David Bowie e Amy Winehouse.Sou mais a de Darkstalkers...
E a Nekomata me faz até começar a mudar de idéia em relação a gatos.Mas será que ao se tornar humana ela se torna mais "civilizada" e para de usar a língua como papel higiênico?
E a mitologia hindu não é tão "fofinha" assim,Élder.Lembre-se que Shiva arrancou a cabeça do próprio filho só pra poder entrar em casa(Sorte do Cebolinha o pai dele não ter tido a mesma idéia.Quem assistiu os desenhos clássicos da TDM vai entender a referência...).Mas pelo menos o filho ganhou uma cara mais simpática.Aliás,falando nisso,já que Parvati aparece nesta série,por acaso Shiva e Ganesha também aparecem?Desculpem minha falta de conhecimento,mas sou um saudosista incurável que está redescobrindo seu velho e virtualmente indestrutível Super Nintendo e que ainda vai demorar a comprar um Play 2.Ah,só pra encerrar:Esse Lúcifer que aparece nesse post é a forma real dele no jogo?Porque,se eu não me engano,disseste no artigo passado que ele tem mais de uma forma,não?

Amer H. disse...

Shiva e Ganesha aparecem na série também, assim como Vishnu. Há mais algumas divindades Hindus na série, mas não me lembro delas de cabeça agora.

Quanto ao Lúcifer, esta é uma das formas dele. ´Kazuma Kaneko, o Character Designer da série e um dos principais responsáveis por ela disse que a verdadeira forma de Lúcifer ainda não apareceu nos games e é uma mescla de todas as outras.

Vitor, os games de SMT tão espalhados por consoles desde o NES, mas as únicas versões em Inglês você vai achar no Ps2.

Macaco, depois eu linko seu blog aqui.

Avalanche(Lance) disse...

"ele mistura uns elementos de investigação e habilidades dos monstros que podem ser usadas fora das lutas para ajudar a "desvendar os mistérios""

Ahhh eu teria conseguido se não fossem essas malditas crianças emos e esse maldito Belzebub!
-Tio Bob o dono do parque de diversões assombrado.

Evil Monkey disse...

tanks amer!

Rafael Raffer disse...

CARA! Muito bom o blog. Achei sem querer no google a uns 5 dias e li tudo. Achei demais!! Meus parabens.

Desculpa eu me meter, mas, vi que muitas vezes você comenta que "não encontrou muito sobre tal assunto/personagens" e vim aqui dar uma informação que vi na postagem sobre o MK:

Na ápoca do MK 2, 3 e Ultimate, eu era simplesmente VICIADO nesse jogo. E na época achei no site de oficial da midway o histórico do Noob Saibot. Noob Saibot foi um personagem-piada lançado pelos produtores fazendo menção aos mesmo: Ed Boon e John Tobias, juntanto seus sobrenomes ao contrário, dai... pá! Temos Noob Saibot (Boon Tobias). xD

Espero ter ajudado. E novamente, parabéns pelo Blog.

Bruno disse...

Aliás quando eu disse que não precisava dizer pra vc que as pessoas encontram as formas mais diversas possíveis de se satisfazerem eu quis dizer que isso é algo que eu acho que vc ja sabia porque é algo bastante difundido. Eu nunca ia pensar que o amer tem alguma tara esquisita por mulheres de peitinhos coloridos... Não... Eu jamais pensaria isso...

...

Hahahahahah descupa se eu deixei essa impressão amer, e se é por isso que vc ainda não comentou o meu post. Eu também estava digitando de madrugada aí eu achoque eu também mereço um desconto. Acabou ficando pior eu tentar retificar essa idéia aqui mas pelo menos eu tiro essa idéia da minha consciência. Mas eu queria deixar claro que eu acho mesmo que era tudo uma piada sua ta...

...

Bruno disse...

aliás vcs podiam falar mais dessa revista old. Ela tem textos no mesmo formato dos que aparecem no blog? ou são só walktroughts de jogos e coisas do tipo.

quanto da revista o amer escreve

qual é o nome verdadeiro do amer pra eu olhar na revista

Eu fui comprar essa revista e a vendedora não sabia qual era, eu disse que era uma revista de humor e ela me vendeu a revista mad( que aliás eu achei muito ruim)

era isso agradeço desde já^^

Evil Monkey disse...

bruno:

a revista old é quase 100% amer,dá pra reconhecer o texto dele olhando através de uma montanha.

sério, o texto ficou bem característico lembrando muito o blog.

e só no número que eu comprei tinham umas seis matérias do amer!

e o verdadeiro nome do amer é amer.
...

Amer H. disse...

Eu diria mais...mas o macaco está certo.

Mas no fique achando que a revista é escrita pelo Amer apenas, tem uma galera muito boa por trás dela. Homens e mulheres por quem eu arriscaria minha vida...

Bom, nem tanto, mas uma galewra show de bola mesmo.

A distribuição ainda tá meio caótica Bruno, recomendo que você procure em bancas grandes, de preferência daquelas que vendam revistas importadas.

Unknown disse...

Avalanche... O que quis dizer, foi pra não mudarem muito a versão brasileira, senão, os gringos vão achar que o Saci Pererê é um agente das trevas que usa um gorro com poderes herdados de Beelzebub...

...

Se bem que, depois desse Hades que o Amer citou, a idéia do Saci Pererê trabalhar pra Beelzebub não parece tããão ruim.

Unknown disse...

Bela remontagem para figuras mitológicas que há muito estavam batidas!

De fato, colocar um pênis saindo de qualquer cavidade torna qualquer remake algo criativo.


Muito bom o artigo, não sei dizer qual foi melhor: esse ou o de um ano atrás.

Avalanche(Lance) disse...

Spore.

Estranho é que Sacis são uma espécie de duendes e não um unico ser.

Varas lendas mostram encontros com vários sacis:P

Caaporas tb parece que tem vários.

Mas na boa, ealtecer o Brasil é trabalho nosso e não da Gringolândia ou daquele pais sem iluminismo.

Rafael disse...

Vamos bombardear a ATLUS exigindo o Saci, o boto cor de rosa, mula sem cabeça e outros no proximo jogo. LOL

Bruno disse...

Vlw^^ Sendo assim eu me interesso por ela sim^^ Eu ja olhei aqui perto da faculdade mas não tinha. Vou procurar em alguma banca maior e volto pra comentar ela aqui no blog também^^

Anônimo disse...

Sei que vão duvidar da minha sanidade,mas e daí?Não sei se sou muito são mesmo,mas lá vai:Acho que tenho uma definição para o Old One:Seria algo como o cruzamento entre um polvo e um pé de guaraná.Só não tem como explicar as asas de morcego...
Então quer dizer que o Belphegor é o "Senhor da Flatulência"?Se a igreja o demonizou,quer dizer que peidar é pecado?Se for assim,então vai todo mundo pro inferno...

The Sandman disse...

Euri do comentário do zbedan.

Thyago disse...

se peidar me mandará pro inferno, u vou cair de cabeça já no nono círculo XD

Nanda disse...

"Euri do comentário do zbedan."
[2]

hahahahaah!! Oi pessoal! _o/

Lance, eu estava mais perto de vc esse fim de semana! Fui lá pra Curitiba! ahahahahahahaha!!!

Halley!!!!! Saudade de vc, criatura!
=*

Avalanche(Lance) disse...

Isso não é nada...a duas semanas eu tava no rio-sp e campinas XD


audades Nanda...passa la no blog tb

Euclydes disse...

olá galera do mal....
aos de antigamente um Oi!
aos novos "comentadores" o meu: olá! Como Vai? Tudo Bem?

Amer, ficou punk seu post, este e o anterior sobre tubarão...

Macaco, fazer piada sobre lei áurea pode pegar muito mal, dependendo do lugar em que você estiver (falando ou escrevendo)... mas acho que aqui, tudo bem...

quanto aos comentários sobre o folclore brasileiro, gostaria de dizer algumas coisas:

1º pq chamam o nosso grupo de seres mágicos de "folclore" o aos alienígenas de panteão, ou mitologias, etc?

2º diferente de algumas regiões, para os nativos (indígenas) as divindades criadoras eram basicamente o Sol e a Lua, ao passo que todas as demais criaturas seriam "semi-deuses", normalmente ligadas à proteção da criação divina (a natureza) ou à punição dos injustos.

3º acho que com a chegada do 'homem-branco', algumas lendas começaram a sofrer pequenas mudanças e alguns animais ou seres característicos dos europeus começaram a ser incorporados (como mulas, lobos, sereias, etc)

4º acho que uma adaptação à formas mais adultas pode soar bem, por exemplo, a(o) caipora ou o curupira, que protegem respectivamente a fauna e a flora, podem ser retratados com um pouco mais de bestialidade, força e tamanho do que estamos acostumados (algo como os desenhos do maurício de souza), contudo, colocar-lhes armas matálicas ou armaduras não parece muito sensato; agora imagine o boitatá, que é uma cobra-de-fogo? daria pra fazer uns desenhos irados...

5º acho que era só isso... mas para ficar um comentário bem grande que ninguém vai ler: vejamos o que o aurélio diz a respeito do termo folclore:
sm. (ingl folk-lore) 1 Costumes tradicionais, crenças, superstições, cantos, festas, indumentárias, lendas, artes etc., conservados no seio de um povo. 2 Parte da Antropologia cultural que estuda esses elementos;

7º ou seja, sao costumes, crenças e superstições, assim, pq nao chamar o conjunto de divindades gregas de "folclore grego"???

8º Amer, repito, seu post ficou Punk, mas vejo que ainda tem uns problemas com seu teclado...

Falei de mais,
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

"1º pq chamam o nosso grupo de seres mágicos de "folclore" o aos alienígenas de panteão, ou mitologias, etc?"

Folclore vem de "Folk"(povo), que é uma conotação mais local, um Panteão seria o coletivo de deuses relacionados, oque tb não é bem acertado, visto que as inimeras tribos tinham seus prórpios panteões, os deuses africanos que migraram para o Brasil também são a parte e a Santa Madre é a padroeira de toda a América do Sul(incluindo ela sendo adorada por outras religiões que em outros paises ela não é louvada.

E no geral nós não chamamos de mitologia, pelo simples fato que ninguém a organizou e correlacionou tudo, veja bem a mitologia Nórdica, Celta,Egipcia e Grego-Romana também são um amontoado de histórias e folclore menor,mas que o povo peneirou e juntou todas as lendas para formar uma coisa conjunta e uma "versão oficial" das histórias.

desculpe se quis parecer chato...mas o problema é mesmo pq temos menos história e pq não tentaram fazer todas as lendas do Brasil algo Uno.

Mas uma coisa você erra, nós chamamos as lendas dos outros lugares de mitologia, mas os prórpios gregos na grécia chamam as coisas de Folclore, afinal estão falando da própria localidade.

ChuckNoia disse...

bem, la vai mais um jogo pra lista de PRECISO JOGAR, seguindo esse instinto joguei Shin Megami Tensei no google e fui no link do wikipedia, depois de muita Info que eu nao precisava, joguei o nome no Isohunt e axei o Remake do primeiro Persona para PSP, como tenho um, baixei e logo depois (que tal 4 horas depois)coloquei o jogo no PSP e testei, nao eh meu tipo de jogo, porem a historia eh bem interessante, axei curioso de que vc pode dialogar com os demonios e evitar lutas desnecessarias, tb gostei do modo em FPS(lembra um pouco do Doom 2)que aparenta usar uma engine grafica similar a do MGS Ac!d

Infelizmente o sistema de batalha nao faz sentido nenhum para min (estou acostumado com RPGs estilo FF tatics, como a serie Disgaea [otima serie BTW, recomendo]), entao deixo no Auto e soh intervejo quando alguem esta prestes a morrer

Gostei tb que algumas Cut Scenes sao em Anime, isso meio que sai da monotomia de ler os dialogos

se o meu Project Diva nao chegar rapido provavelmente jogarei ate o fin, pois como disse a historia eh bem interessante, Otimo Post Amer

BTW Cthulhu com um penis saindo da Boca??? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Preciso jogar Call of Cthulhu denovo para apagr essa imagen horrenda da minha mente

Unknown disse...

De qualquer maneira, acho que, se fossem botar o folclore brasileiro, tinham que deixar o visual "original"... Sei que muitos remakes de personagens pra série ficam legais, mas... Imagine a mula-sem-cabeça com um pinto de fogo na "cabeça".

Aliás, quando tu falou sobre o Saci, o que aquilo tinha ver com o post? .-.

Unknown disse...

Ah, e só mais uma pequena observação... Acho que o Euclydes pulou o sexto item... E o boitatá, provavelmente viraria um Mizuchi de fogo... Desculpa, ser estraga-prazeres.

Evil Monkey disse...

eu não mudaria a idéia básica dos personagens do folclore, só daria uma turbinada no visual pra eles ficarem mais maneiros.

e vejam bem, o SMT respeitou bem a aparência dos personagens de cada folclore, a titania parece e se veste como uma européia, o que condiz muito com o folclore de onde ela saiu.O mesmo aconteceu com a parvati e o baphomet.

No final das contas é um jogo voltado principalmente para os adolescentes e jovens adultos, sendo assim algumas mudanças são perdoáveis.

não um pênis de fogo saindo da mula-sem-cabeça mas vocês me entenderam.

Frodo disse...

Eu acho que colocar o folclore brasileiro ia ser bem daora, seria tipo um sitio do pica-pau amarelo "du mal".

e sobre o folclore, lembrei de uma frase que li esses dias: "malandro e o curupira, que so faz gol de calcanhar"

ta, parei com inutilidades...

e eu realmente detesto teclado sem acento...

alguem quer frango xadrex? acabei de fazer...

vou me indo povo, beijos e abracos para quem fica

Frodo disse...

Eu acho que colocar o folclore brasileiro ia ser bem daora, seria tipo um sitio do pica-pau amarelo "du mal".

e sobre o folclore, lembrei de uma frase que li esses dias: "malandro e o curupira, que so faz gol de calcanhar"

ta, parei com inutilidades...

e eu realmente detesto teclado sem acento...

alguem quer frango xadrex? acabei de fazer...

vou me indo povo, beijos e abracos para quem fica

Predalove disse...

Putz! duas e meia da madrugada...
eu com prisão de ventre e você me termina com um demônio na privada!

Adoro você e odeio minha vida!

Unknown disse...

Putz, desenhistas japoneses são muito perturbados mesmo, precisava colocar rola em tudo quanto é bicho? Que nojinho! Nem o Cthulhu foi poupado!?!? MALDITOS HEREGES!!!!!!

Falando em Cthulhu, é bem fácil descrever o Old One: uma mistura do Cthulhu ORIGINAL( http://www.komarckart.com/cov_14.jpg ) com um Beholder( http://www.komarckart.com/cov_19.jpg ).

Hades nem está tão incompreensível assim, é que a cabeça dele(que, por sinal, é tripla) está flutuando à frente do corpo.

Izanagi não tem nada de legal, tá parecendo uma típica personagem revoltadinha de anime que se veste igual um gótico e faz "Humpf!"

Satan ficou igual as típicas personagens de anime que têm muitos detalhes/apetrechos desnecessários nas costas assemelhando-se a um carro Abre-Alas de carnaval.

Me impressionei mesmo foi com as entidades femininas que foram representadas só com a típica nudez desses panteões antigos, sem as apelações punhetísticas dos hentais (com excessão do bondage leather fetish angel)

Também me impressionei com o fato de que conseguiram aviadar logo o Thor.

Sugestão para quem curte ilustrações ecumênicas mas não é chegado nesse visual de anime: procurem na internet por imagens do TCG(trading card game) Anachronism que é foda pacaraio.

Anônimo disse...

"É isso aí, o Rei do Inferno pode ser muitas coisas, mas não um hipócrita! Ele pode ser um mentiroso, trapaceiro, comunista, um hipócrita, mas ele não é um transsexual."

No SMT: Strange Journay, mais novo SMT no DS, tem uma menina loira com um vestido branco.
Advinha quem ela é....

leco disse...

haa muito bom o post,siceramente nem conhecia esse jogo mas a descriçao dos personagens e u muito engraçada,parabens e continue com o otimo trabalho.....

Nuts disse...

"E por que picas eu nunca vi um cosplay desse personagem? É simples e bem legal! Por que as pessoas preferem fazer o Kakashi a um Izanagi?"

Amer nem tudo está perdido e a prova está aqui
http://25.media.tumblr.com/tumblr_lb62vdeMcI1qd61suo1_500.jpg

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

muito bom o seu post da série da minha vida, Shin Megami Tensei.

Izanagi é bem fodão no Persona 4. que tive que dar uma parada, mas juro que ainda esse ano, voltarei a joga-lo. e Izanami é muito estressada, não é a toa que ela é a chefe final de um dos jogos da série...

Titania é....não sei, nunca fiquei com com ela no grupo por muito tempo. e essa Arianrhod não conhecia. as Nekomatas são muito sexy, em SMT IMAGINE(um mmo dessa série) eu ia com ela me acompanhando e ficava dando closes estratégicos na derriér dela...

não sou um tarado por gatos, que isso fique bem claro.

a Yaksini é boa de briga e essa Isthar infelizmente nunca a agreguei. já a Lilim, mesmo sendo uma demônio deliciosa de nível baixo. eu sempre mantinha ela no grupo principal. um cara como eu rodeado de bichos feios e sem nenhuma mina, precisa da Lilim para ter algo para se olhar e achar belo. eu cheguei a evoluir até level 32 e olha que ela aparece em nível 8 ou 9. a Lilith também é uma gata selvagem.(como diria Dennis Hoppin)

e eu gosto do Samael, olhe para ele. parece um dragão-cobra rubro de asinhas e de três olhos...como diria a Vivi Werneck: MUUUITO FOFOLETE!!

e esse Baphomet é curioso...mesmo sendo um demônio, no jogo ele faz parte da raça LAW. que apoia os anjos...mas como ele foi inventado por um papa...Arioch é o monstro mais grotesco que já vi enquanto jogava SMT 1 no meu emulador de SNES. e olha que lá no jogo parecia menos nojento do que essa foto. e esse Old One também não ouvi falar dele.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Norn em SMT 4 ou Strange Jouney no NDS era a fusão das deusas Atropos,Clotho e Lachesis. para quem não sabe elas são as deusas da morte gregas. se lembram do desenho Hércules da Disney onde haviam três bruxas velhas que serviam a Hades? lembrou?. só que elas aqui são mais jovens e MUITO ATRAENTES.

e essa versão de Hades no game Persona 2 está demais. e vejam, o Satan tem peitos...hahaha! já perdeu pontos comigo e não sabia que Helel é o Lúcifer em Hebreu.

o Belphegor deve ser o cara que nos põe minhocas na cabeça e acabamos fazendo....merda

Cheers!!

Pando disse...

UAU, ler a parte da Nekomata sabendo que o Hammer agora tem uma gata soa extremamente errado!

Jota Lima disse...

Agora entendi a real razão de o Amer ter adotado a Livay