sábado, 24 de outubro de 2009

Mês das Bruxas: Mais Cosplays Legais!!!


E aqui estou, com mais cosplays legais, como prometido!


Ano passado fiz um artigo sobre cosplays legais, porque ao contrário do que posso fazer parecer, gosto muito de cosplay.

Claro, faço muita piada as custas de Cosplayers, mas raios, são pessoas fantasiadas como personagens de desenhos e games, é impossível não acabar apontando pra alguns e rir de suas tentativas de representar acetatos.

E pixels.

De qualquer forma, enxergo o cosplay como fantasias mais glamourizadas. As pessoas que as fazem se dedicam de corpo e alma para que seus trajes sejam o mais parecido possíveis com os personagens que os inspiraram e quando eles conseguem, é motivo de glória e abraços.

E como admirador da cultura MADE IN USA (AMERICA! FUCK YEAH!!!), eu gostaria que no dia 31 de Outubro as pessoas se disfarçassem como seus personagens favoritos para distribuir doce para a garotada igualmente fantasiada.

Não seria foda um molequinho vestido de Drácula receber doces de uma Samus Aran completa, com canhão laser e tudo? Pois é!

Enfim, mesmo que muitos Cosplayers errem a dose, outros acertam. É a eles que faço uma singela homenagem no artigo de hoje.

E sem mais delongas, sigaaaaaaaaaaaaaaaaaam-ME!!!


Comecemos por um Cosplay da Misa de Death Note.

Agora, eu nunca lí Death Note, nunca me interessei por Death Note e não tenho a menor vontade de conhecer Death Note, portanto não escrevam milhões de comentários exaltando as qualidades desse Manga porque não vai adiantar.

Comigo o negócio é de Hokuto no Ken pra cima.

Mesmo assim, eu conheço a personagem Misa, já ví ilustrações bem legais dela e esta Cosplayer conseguiu se aproximar bastante do visual da personagem.

Claro, tanto quanto uma Japinha pode se parecer com uma garota que é o extremo do ideal Ariano, mas vocês me entenderam.

E como nada mais tenho a dizer sobre ela, vamos para Cosplays de personagens que eu conheço.



Como Aoi Himezaki, de Project Justice.

Project Justice é um game que apareceu na minha lista de melhores games do Dreamcast. Basicamente é um game de luta onde alunos de diversas escolas esteriotipadas saem na porrada por nenhum outro motivo exceto ser isso que pessoas com poderes no Japão fazem.

Zaki (como é conhecida entre as amigas) é a maior delinquente do colégio feminino e lita com correntes, além de ir para a aula vestida de ninja, o que não deve ser incomum em um mundo regido pela Capcom.

De qualquer forma, eu poderia fornecer imagens para a personagem (consoderando que eu e mais três pessoas jogamos Project Justice e lembramos da aparência de Zaki), mas pela elaboração do Cosplay, já dá pra ver que está muito parecido com a personagem que a inflluenciou.

E a garota colocou calças de latex de dominatrix, ao invés de usar uma calça justa qualquer para fazer a personagem. Isso se chama dedicação a arte!

Captaram a mensagem, Cosplayers não dedicados de merda???



Agora temos esta menina, que faz Cosplay de... alguém.

...

Não faço idéia de qual personagem seja e dá pra notar um Photoshop violento na imagem, mas se a Playboy transforma modelos regulares em deusas com esta ferramenta, por que uma Cosplayer não pode colocar efeitos em sua fotinho?

E se alguém souber que personagem é essa, me informe por favor.

Mas se for de Manga, não insista para que eu leia. Assim como Death Note, não tou interessado.

É sério. Eu não tava brincando quando falei que só leio de Hokuto no Ken pra cima.



Prosseguindo com Tsunade, a MILF que faz muitos de nós assistirmos Naruto.

Embora Naruto não seja de todo ruim, prefiro me postar a assistir nos episódios que Tsunade aparece.

E quero dizer que as Cosplayers Ocidentais entendem a personagem muito mais que as Japonesas. Quando vejo uma Japonesinha faz Cosplay de Tsunade, ela normalmente faz aquelas caras de "oh" e "ah" que Japonesinhas normalmente fazem quando tiram foto.

Vocês sabem a que me refiro, aquela expressão de massinha que algumas delas fazem ao sorrir.

Tsunade é uma personagem BALLS TO THE WALL, durona, que fala alto e é grosseira se necessário e estas são posturas que Japonesas são geneticamente incapazes de representar. Já no Ocidente, não faltam mulheres grossas e sem classe nenhuma para simular tais trejeitos.

Não que as Ocidentais sejam todas grosseiras, vejam bem, é que eu...

...

...

...

OH MEU DEUS, ENGOLI UMA BORRACHA!!! ACK, OGH, URGH, NAMBARA!!!

* KOFF * GASP * CHOKE * NEWT *

...

...

...

Ahhhh, estou bem melhor! Vamos para a próxima foto!


Agora, temos Baiken de Guilty Gear, com certeza o game mais popular a gerar um cosplay para este artigo no momento.

Sim, porque Guilty Gear tem um espírito que é totalmente de Anime e com certeza, milhões de Otakus o jogaram incessantemente, do mesmo jeito que tolos ficam jogando Winning Eleven.

Baiken é uma espadachim que não tem um braço, é cega de um olho, vive muito mau humorada e tem peitos enormes que ela faz questão de demonstrar em um belíssimo decote, algo que automaticamente a torna uma fantasia sexual entre muitos Otakus.

Não vou negar que tenho paixão por muitas personagens fictícias (nunca fiz segredo disso), mas Otaku tem uma fixação por personagens mutiladas que beira a perversão sexual. Se tiver duas gostosas em um anime ou game e uma delas tiver braços mecânicos, olho cibernético ou útero movido a vapor, ela automaticamente se torna a personagem favorita dos fãs do desenho.

Nada contra deficientes, pelo contrário. Pago um pau violento pra Barbara Gordon e ela vive em uma cadeira de rodas desde que Alan Moore decidiu que era melhor assim.

Nada contra engrenagens e óleo de motor, pois vocês sabem que sou tarado por robozinhas.

... algo que soa mais errado a cada vez que eu falo...

Mas sei lá, se uma samurai sem um braço e com sérios problemas de controle da raiva aparecesse na minha frente, a última coisa em minha mente seria me apaixonar por ela, a primeira sendo correr para o mais longe possível sem cagar nas calças.

De um jeito ou de outro, esta Cosplayer ficou perfeita. E se vocês entrarem no deviantART e procurarem mais imagens dela, em uma das fotos ela está sem a parte de cima da roupa...

...

Imagino que o deviantART ganhou milhares de acessos gratuitos depois que eu escrevi esta sentença. Eu devia cobrar por essas propagandas que faço pra outros sites.



Continuando, eu odeio a Rinoa.

Deus do céu, acho que não tem nenhum personagem de Final Fantasy que eu odeie mais!

Japonesinha chata, que impõe sua presença para o herói do jogo (que também é um cretino) a todo momento que pode, e que se torna tão desagradável quanto uma infecção purulenta no pescoço que não pode ser escondida.

Bom, acho que já ficou claro o meu desgosto pela personagem.

Aliás, esse desgosto se acentuou muito mais graças a uma Cosplayer HORRENDAMENTE FEIA E DESGRAÇADA que costumava frequentar um espaço de Manga que eu e meus amigos visitavamos com frequência.

Diga-se de passagem, a Cosplayer a quem me refiro era tão MALDITA E TÓXICA, que uma vez que passou por mim e meus amigos, todos começamos a tossir de verdade. Eu não estou brincando, aconteceu e começamos a rir depois quando percebemos que a passagem dela havia nos feito mal.

Nando, se você estiver lendo, sei que pode confirmar minhas palavras.

Após conviver com uma pessoa que era a encarnação física do vírus Ebola e ter jogado Final Fantasy VIII do começo ao fim, é lógico que criei um ódio tão inexplicável e horrível pela Rinoa, que nem mesmo Hironobu Sakaguchi poderia eliminar.

Foi quando ví esta Cosplayer.

E graças a ela, meus sentimentos pela personagem... continuam exatamente iguais! Eu ainda quero esfaquear Rinoa na cabeça e dá-la de comida para mendigos.

Mas admito que a menina da foto ficou muito graciosa no papel.

Agora vamos entrar na categoria de Cosplayers que atiçam a libido do Amer e fazem com que ele pareça um tarado imundo, sarnento, grotesco, pusilânime e gutural.

Não que eu negue tudo isso.



Aqui está o melhor Cosplay de Rei Ayanami que já ví.

Odeio a personagem, o desenho em que aparece e quase todos os fãs da série (QUASE todos, ouviu Nickie? Você não está entre eles), mas essa cosplayer ficou sensacional.

Tudo bem, a Rei não apareceu de biquini em momento algum da série... mas apareceu pelada. E como eu acho que esta garota queria manter um pouco de sua dignidade, resolveu ocultar as partes especiais e fazer com que milhões de Otakus no mundo ficassem imaginando "e se"...

Serei muito franco agora, esta é uma das melhores perucas (se é que não é cabelo verdadeiro) que eu já ví em uma Cosplayer. Parece que ela realmente nasceu assim, ao invés de usar uma peruca comprada na última hora em uma loja de fantasias de carnaval da rua 25 de Março.

E não há muito que eu possa falar defendendo uma Japonesa de biquini sem acabar sendo ainda mais ofensivo do que já sou. Apenas contemple a moça bonita da imagem e não me encha o saco.



Agora, temos Zatanna! Amiga do Batman e membro da Liga da Justiça!

Tudo bem, a meia calça não é igual a da personagem, mas a garota é MUITO parecida com a maga que tentou levar o Batman para o Motel muitas e muitas vezes.

Tá certo que a personagem também não costuma andar por aí com a blusa desabotoada... mas não vou reclamar disso.

De fato, isso me lembra da conversa que tive com meu camarada Rusty há algum tempo atrás. Mostrei a ele a imagem que abre o artigo e com toda sabedoria pelo qual é conhecido, Rusty comentou: "Incrível que essas meninas que fazem cosplay parecem que tão todas loucas pra mostrar a calcinha."

Sim, de fato. A quantidade de meninas que perde a vergonha na cara quando faz Cosplay e mostra calcinhas e sutiãs é inacreditavelmente alta.

E eu sei que sempre malho as rampeiras aqui (o que gera um sem número de pessoas me criticando por atacar pessoas que eles mesmos malhariam se vissem ao vivo), mas se a menina tirou fotos do gênero em um estúdio como a Zatanna acima e não em um evento público, então defendo seu direito de ser sensual!

Terei muito mais trabalho pra defender meu ponto de vista com a próxima Cosplayer.



Molotov Cocktease, do desenho Irmãos Aventura. Faça uma busca pelo Google, se não souber quem a moça é.

Viu? Não ficou parecido? Então!

E por mais que esta roupa mostre, perceba que a moça colocou alças prendendo os dois lados do decote, o que impede que abram "por acidente" ao longo do evento. Mesmo que esta moça esteja tentando aparecer em um evento, tomou as devidas precauções para não acabar fazendo isso do jeito errado, o que no meu livro, é uma atitude louvável.

Ela também não está com uma plaquinha vendendo beijos, passadas de mão e buzinadas, como certas "meninas" fazem em eventos de Anime por aqui.

Fui mais claro agora? Tá mais fácil de entender a quem me refiro quando falo de rampeiras?

Então tá bom!



Aqui temos a Canário Negro e...

...

...

... hããããããããããããããã...

...

...

... pois é...

...

...

... não sei por que, mas esta foto tem um efeito hipnótico sobre mim... não consigo pensar em nada quando olho para ela...

...

...

... melhor ir para a próxima antes que seja tarde...



E então, temos Jean Grey e UAU, que Jean Grey!!! Não só a garota é linda, como fez um Cosplay muito legal.

Eu tenho a firme crença de que nem tudo que funciona em 2D funciona em 3D. Não é porque um personagem é legal quando desenhado em um quadrinho que ele será legal quando for interpretado por alguém de carne e osso.

Mas sinceramente, essa Fênix tá bem mais legal que a interpretação dela em X-Men 3... bom, na verdade, um pacote de salgadinho Fofura é muito melhor que qualquer coisa de X-Men 3.

"Eu sou o Juggernaut, sua puta." Onde o diretor tava com a cabeça quando achou que seria uma boa passar um Meme de internet para um filme?

E aliás, é um cosplay bem simples este, mas muito bem feito, o que derruba a teoria de que Cosplays bons são aqueles cheios de sons e luzes, peças móveis e reações físicas energéticas. Viu só? Seja simples, seu estúpido!!!

Vejamos mais um cosplay simples que conquistou o coração do Amer!



A Vampira de X-Men Evolution.

Sou uma das três pessoas do mundo que ama X-Men Evolution incondicionalmente. Verdade seja dita, os X-Men são personagens tremendamente desgastados, pois passaram os últimos quarenta anos fazendo exatamente as mesmas coisas em um ritmo cíclico de aventuras.

Quando não estavam tretando com Magneto, era o Apocalipse, ou então estavam em Genosha fazendo... algo, logo em seguida Magneto aparecia de novo lutando contra o Apocalipse... em Genosha e quando tudo parecia perdido... nada acontecia de fato e a MEGA ULTRA SAGA CÓSMICA acabava com um suspiro de decepção pelo que ela poderia ter sido.

E neste meio tempo, o Professor Xavier voltava a andar e ficava aleijado em seguida... de novo e de novo e de novo e de novo...

Sem contar que os X-Men se enfiaram em muitas sagas cósmicas, algo que deveria ser território unicamente do Quarteto Fantástico e dos Vingadores. Por que diabos uma equipe de heróis que simboliza a luta contra o racismo precisa ir para o espaço?

Pois é, X-Men Evolution foi uma lufada de ar fresco, pois renovou a imagem dos heróis e os transformou em uma metáfora para a dolescência. Nenhuma personagem simboliza isso melhor que a Vampira no desenho.

Diacho, ela demora pra decidir se vai trabalhar com a Irmandade de Mutantes ou com os X-Men e permanece como um Curinga durante metade da primeira temporada, em que suas intenções não estão bem definidas. Mesmo depois que se une aos X-Men, ela vive cheia de conflitos, pois não consegue se acostumar em viver com baladeiras ultra populares como Kitty e Jean Grey.

Como todos nós que tivemos uma adolescência normal, ela não sabe onde se encaixa no grande jogo de xadrez social em que vive. Por isso que ela é em minha opinião, a melhor personagem do desenho.

A menina da foto é uma graça e se parece muito mais com a Vampira do que Anna Paquim jamais conseguiria. Novamente, temos um cosplay simples que vale muito mais que Cosplays que custem milhões de dólares e sacrifícios para o Deus METÓL!!!

Não machuca nada que a Vampira do desenho seja meio gótica e que a menina da foto tenha duplicado muito bem esta característica.

Diabos, sou o único que gosta de meninas com um jeitão gótico? Sei lá, vejo um certo romantismo em garotas que optem por este visual.

Gótico, não emo. Que isso fique bem claro.

Emos merecem uma surra de pau depois de serem estuprados pelo Belo Ursinho Fritz. Mesmo minha tolerância tem limites.

Agora você sabe e saber é metade da batalha!



Eis aqui um cosplay extremamente criativo. Ao invés de fazer a roupa de uma personagem simplesmente, a garota da imagem decidiu duplicar uma ilustração de Adam Hughes.

Oras, basta digitar "Adam Hughs Catwoman" na busca de imagens do Google e a ilustração em questão aparecerá logo na primeira página de resultados.

A garota da imagem não se parece tanto com a Mulher Gato da imagem e está com mais cara de puta do que de personagem na ilustração. Mas a atenção que ela teve aos detalhes compensa tudo isso.

Veja você, ela não só arranjou uma placa de fichamento na delegacia de Gotham (o que deve ter dado um trabalho dos Infernos) como destruiu a parade de sua casa para duplicar um daqueles medidores de altura das delegacias que não serve pra nada exceto dizer se o meliante é grande ou nanico, o que pode ser resolvido com um olhadela rápida na maioria dos casos.

Mas novamente, o legal é que esta é uma foto de estúdio. Prefiro Cosplayers que exibam suas fantasias assim, pois a atenção aos detalhes e a caracterização, mesmo que só de brincadeira, acaba sendo muitas vezes melhor que a do povo que vai em eventos.

Claro que não é uma lei escrita em pedra, mas só minha opinião.

Enfim, eis mais uma Cosplayer que ficou uma gracinha.



Aaaaaaahhhhh, Arlequina...

O que mais gosto na personagem é a eterna contradição presente nela. Eu poderia debater mais a respeito, mas pretendo fazer um artigo sobre os Maiores Vilões de Gotham em Novembro (que será o Mês do Morcego aqui no Blog, pra quem não sabia) então deixarei para divagar no momento certo.

Vou dizer apenas que a menina da foto é uma fotocópia perfeita da senhorita Arleen Quinzel. Não só ela acertou na roupa, como também lembrou que a personagem usa Maria Chiquinhas quando não está com seu capuz.

E mulheres de Maria Chiquinha são muito sensuais...

...

Que foi? Só eu que acho isso? Estou sozinho que nem na questão das garotas Góticas? Seu bando de covardes que não saem do armário e não apoiam o Amer!

Pois bem, a Cosplayer acima possui a carinha angelical da personagem, mas passa também um ar de periculosidade, que cai muito bem com o que conhecemos da Arlequina e aí entra a questão que eu digo sempre de que o Cosplayer deve sempre escolher personagens com quem possua alguma semelhança física.

Não precisa ser igual a um desenho, porque maquiagem e jogo de luz fazem maravilhas hoje em dia, mas um mínimo de semelhança é muito bom. A Arlequina e a Vampira que mostrei se parecem com as personagens, o que sem dúvida ajudou bastante em suas empreitadas. Elas talvez não ficassem tão bem se resolvessem fazer Cosplay de Rainha Branca ou Hera Venenosa, respectivamente.

Como eu digo sempre: "Se você tem um metro e meio de altura, não faça Cosplay de Zangief!"

Bom senso faz as pessoas rirem COM você e não DE você.



CONTEMPLEM... SAMUS ARAN!!!

E uau, essa Samus detona a Japonesa-Nórdica que mostrei aqui fazendo o mesmo cosplay no ano passado.

Quer saber mais? Esta Samus aqui é Brasileira!

FUCKING AWESOME!!!!

É ninguém menos que Thais Yuki, que faz cosplays muito legais, é bem conhecida no Brasil, tem um site e bla bla bla, vocês conhecem o procedimento.

E eu poderia fazer um bocado de piadas a respeito dela estar sufocando lentamente dentro desta armadura fechada, mas tenho certeza que o canhão dela é uma arma de plasma plenamente operacional, então vou ficar na minha.

Vamos para o próximo.


Sim sim, fazia muito tempo que eu não falava de Transformers aqui, pois eis um Bumblebee para vocês!

Devo dizer que o cara da imagem com certeza reconstruiu muito bem o visual de "não me pareço com porra nenhuma" dos personagens do filme. De fato, todas as peças expostas e potencialmente alvejáveis estão bem representadas nesta roupa.

Fico imaginando quanto tempo o cara levava por dia pra vestir essa roupa e quantas pessoas precisavam ajudá-lo a fazer isso. Será que ele fazia lavagem intestinal antes de ir no evento e passava o dia inteiro sem beber nada? Sim, porque remover essa roupa pra ir ao banheiro deveria ser uma tortura e um Bumblebee todo cagado com certeza perderia o respeito das tropas Autobots.

E agora que pensei nisso, temo que acabe se transformando em uma cena de Transformers 3.

Ohhhh Deus, este horror não acaba nunca...

Vamos voltar aos cosplays baseados em JRPG, pelo amor de Vector Sigma.



Que tal um bom Vincent Valentine?

Eu diria que ele está sendo interpretado por uma menina, mas a verdade é que não faço a menor idéia. Hoje em dia tem um estilo muito em voga entre os adolescentes no Japão que visa a androginia e é meio difícil de saber o sexo de alguns dos jovens Nipônicos.

Claro, a dúvida é facilmente resolvida se uma gostosa abraçar o Japonês em questão.

...

Os meninos sabem a quê me refiro.

Pois é.

E querem ficar impressionados? No artigo de Cosplay do ano passado, mostrei uma menina bonitinha que ficou muito legal como Cloud.

Pois bem, este ano tenho outro Cosplay de Cloud...



... mas que foi feito POR UM CARA!!!

E QUE FICOU BOM!!!

Pois é, também estou surpreso e estupefato!!!

Que tal nos assustarmos mais? Como, você pergunta?



Com um Sephiroth... QUE TAMBÉM É UM CARA... E QUE TAMBÉM FICOU BOM!!!

Meu Deus, agora já ví de tudo nessa vida!!!

Claro, os dois caras acima mostrados não tem a cara de Neanderthal do Moe Szyslak, o que contribuiu muito para que seus cosplays fossem um sucesso, ao invés de um vexame absurdo para o qual só as Otakus mais fanáticas e retardadas pagariam pau.

Ou... um boquete... depois... no vestiário...

Vocês sabem...

É... pois é...



E aqui temos um cosplay de Heath Ledger!

Você pode dizer: "Allejo, o cosplay nem parece tanto assim com o personagem! Seus padrões tão caindo e você merece uma surra com uma toalha molhada!"

Talvez, se a surra for efetuada por uma morena de 1,80, óculos, sotaque estrangeiro e vestida como a Baronesa... mas essa não é a questão.

A roupa ficou muito bem feita e tem até mesmo o aspecto meio desgastado das roupas do personagem no filme. Isso combina um bocado com o Coringa que Heath Ledger criou, um cara que não dá a mínima para sí mesmo e que não tem um mínimo sequer de cuidado com a aparência.

E digam o que quiserem, para um cosplay representando um ator morto, acho que esse aqui ficou muito bom.

Pois é.

Agora, se me dão licença, quero falar de algo um pouco mais sério e quem não gostar pode ir transar com a cadela do demônio!

Há algum tempo atrás, escrevi sobre regras que os cosplayers jamais deveriam esquecer. Até hoje, permanece como um dos artigos mais visitados do blog e um dos que me rendeu mais ofensas.

Considerando que a maioria dos leitores que comenta aqui, o faz para elogiar meu trabalho, acho que ainda saio no lucro.

De qualquer forma, um dos assuntos que mencionei no dito artigo é que aqui no Brasil, o meio do Cosplay tem mais intriga que um episódio de Arquivo X. O pessoal compete em eventos, são roubados de vitórias merecidas por juizes que são amigos dos vencedores e devido a essa putaria, o Cosplay do Brasil não sai do amadorismo em que rasteja.

E tivemos um exemplo muito grande dessas putarias de bastidores em um evento Brasileiro de 2009.

Não um evento de bosta, realizado em uma escola pública por seis otakus obesos e virgens, mas na WCS, que é o maior evento deste hobbie em todo o mundo.

O WCS é realizado em diversos países e os vencedores de suas nações são convidados para uma grande final no Japão, para onde viajam com tudo pago e ganham o dom da imortalidade como prêmio pela vitória.

Ou sei lá, recebem uma grana e um pirulito de café, não tenho certeza.

De qualquer forma, eis duas das competidoras do WCS de 2009:


Qualquer um que acompanhe o meio do cosplay no Brasil deve conhecer essas duas: Petra Tpish (Tpish não é o nome real dela, é como ela assina... ou assinava alguns de seus trabalhos, não sei como ela escreve hoje em dia) e Alessandra "Aino", cujo nome real completo eu nunca aprendi e peço desculpas por isso.

Pois é, não aprendo os nomes das pessoas que conheço, eu sou um canalha misantropo.

Enfim, elas fizeram uma apresentação como Kaneda e Tetsuo. Não apenas isso, mas Petra teve bolas de fazer aquilo que todo cosplayer baiaca adora falar em voz alta que fará, mas nunca cumpre: ela construiu uma moto igual a do Kaneda para a apresentação.

E mais, as duas encarnaram os personagens com perfeição.

Eu não sou o tipo de cara que elogia interpretações de cosplay porque diabos... não podem ser consideradas intepretações genuínas uma vez que ninguém no palco é ator de verdade, pelo menos na maioria dos casos.

Mesmo assim, tiro meu chapéu pras duas, pois foi uma das melhores atuações que eu ví em um evento de cosplay.

Isso pra não pensar nas horas e mais horas de ensaios e o tanto de grana que foi gasta pra criar todos os apetrechos usados na apresentação... enfim, deve ter sido labuta o suficiente para ocupar um pelotão de Vikings por semanas.

Trocando em miúdos, as duas fizeram os Cosplays mais perfeitos de Kaneda e Tetsuo que eu já ví. E olha que eu ví uma porrada de fãs Japoneses e Americanos tentando imitar apropriadamente estes personagens.

E elas venceram o evento?

Não, os ganhadores foram dois caras que fizeram cosplay de One Piece.

E mais, eles cantaram uma música que não era do desenho (acredito que era de O Estranho Mundo de Jack) em sua apresentação, o que faz ainda menos sentido do que ver cachorros jogando Pôker.

Agora, com que critério a apresentação de cosplay foi julgada?

Pela fidelidade aos personagens? Bom, dois piratas disformes e cartunescos não podem ser mais bem recriados na vida real que dois motoqueiros Japoneses.

Pelos acessórios? Acredito que poucas coisas batem a recriação de uma moto.

Pela interpretação? Acho que ninguém no mundo de One Piece conhece as músicas do povo de Jack Skellington.

Pois é.

Nada contra os vencedores do evento, não os conheço em pessoa e de fato, acredito que eles não tiveram nada a ver com o resultado final. Aposto que ficaram tão surpresos quanto qualquer um ao ouví-lo.

Mas será que isso tudo não mostra que o meio do Cosplay no Brasil precisa passar por uma reforma urgentemente? Esse evento deixou muito claro que os ditos "juízes" desses eventos alteram as regras para avaliação de acordo com a necessidade de aprovarem os amigos ou reprovarem os inimigos.

Conheço gente que já trabalhou como juiz nesses eventos e me disseram que as avaliações são uma medição de forças. Se dois juizes dão nota boa pra um Cosplay, outros dois dão nota ruim, em uma atitude extremamente infantil de não quererem dar o braço a torcer. Me disseram que as notas precisam ser somadas com calculadora, pois os vencedores ganham por frações de pontos.

De fato, conheço uma garota que fez cosplay de Reiko de Rumble Roses e em sua apresentação, fez uma das danças sensuais da personagem. Uma juíza do evento lhe deu nota baixíssima por isso, porque "não gostou de uma garota esfregando a virilha em sua cara."

Mas ela estava interpretando a personagem, em Rumble Roses todas as garotas acabam dançando sensualmente em algum momento do jogo. Isso deveria contar a favor da Cosplayer, não?

E falando nisso, com que critério os juizes julgam uma interpretação? Só atores profissionais ou cinéfilos em nível terminal (como Roger Ebert e não o bosta do José Wilker) tem cacife pra avaliar uma interpretação com os méritos necessários.

Se os juízes não são atores, como podem avaliar a interpretação dos outros? E se são atores, eles avaliam a interpretação de gente que não atua profissionalmente com parâmetros usados para julgar profissionais?

Vocês conseguem perceber a falha nesse sistema?

Enfim, falei demais. Meu ponto é: como tudo no Brasil, o meio do Cosplay tem seu poder concentrado nas mãos de uns poucos privilegiados e se os Cosplayers nacionais quiserem sair da mediocridade amadora em que o se encontram, talvez seja melhor começarem a mudar sua atitude.

Como? Não sei, talvez evitando de usar um cosplay que levou seis meses fabricando em uma apresentação forjada que não vai beneficiar ninguém, exceto os donos do evento, que chamarão mais público com isso e encherão ainda mais os bolsos.

Postem as fotos de seu cosplay em uma página do deviantART que com certeza chamará muito mais atenção (do mundo todo, não apenas de fãs isolados no Brasil) e de uma forma bem mais positiva.

Já é um começo, não?

Ou os Cosplayers só fazem suas roupas porque precisam da idolatria de desconhecidos e por isso se exibem em eventos? Cosplayers praticam o hobbie porque gostam ou pra aparecer?

Pensem nisso.

Cheers!!!

107 comentários:

Thyago disse...

erm... PRIMEIRO? XD
enfim, excelente artigo amer, como sempre.

e quanto à crítica aos juizes do meio cosplay, eu me pergunto como vc faz pra ser juiz disso. acho q o fato de existir uma completa falta de profissionalismo ou de crítica de quem escolhe a "bancada" do pessoal que vai ser juiz.

eu não conheço muito o cosplay, ou o pessoal que pratica (nem faço tb muita questão) mas eu sempre achei q, se vc quer ser reconhecido, tem q fazer no mínimo um trabalho original e profissional na medida do possível.

E realmente, a dica do Deviant Art fica aih. não soh para quem gosta de cosplay, mas quem gosta de fazer ilustrações, tirar fotografias, fazer montagens, quadrinhos... eu sempre vou lah à procura de coisas originais e nunca saih de lah insatisfeito.

Kakarotto-Kun disse...

Bueno Amerrrr!
Adorei o Artigo, afinal sou cosplayer! Heel yeah!
A segunda foto do artigo é uma personagem chamada Neliel do Mangá/Anime Bleach, que fala sobre pessoas mortas(Ou não) Com roupas de samurai e espadas maneiras que retalham espiritos DU MAL, Sangue e comedia na dose certa. Mas como vc disse... parei de fazer propaganda! xD

DukeGod disse...

a imagem que voce ta usando no inicio é da Rukia do mesmo manga que a Neliel por sinal =d

Kakarotto-Kun disse...

EEEEE a garota de Samus se chama Thais Yuki!!!!
Siiim ela é famosa! SIM! Ela tem um web-site! Sim aquie está o link!

http://www.yukicosplay.com/site/yuki/pt/home

Evil Monkey disse...

VOCÊ VÊ BONES!

há!

gostei do artigo, apesar de eu já ter conhecido algumas imagens do deviantart.

a que eu mais gostei foi da samus(que eu já tinha visto e eu adicionei nos meus favoritos e dei uma carinha sorridente verde de i love it)afinal E A PORRA DA SAMUS!

essa fantasia e teoricamente impossível, e ela fez!

claro, eu imagino que ela deveria estar com um tripé embaixo pois aquela porra deve pesar uma tonelada.

e denovo eu achei esse post melhor do que o do ano passado(que eu li atrasado).parece que o nosso amer está se aprimorando nos artigos.
...

José Abrão disse...

adorei o artigo Amer! Achei esses cosplayers sensacionais e nunca vi nada tão legal ao vivo. Eu moro em Goiânia e os poucos eventos que tem aqui são esses dos 6 otakus virgens, e geralmente os concorrentes são os próprios. O que quero dizer é que geralmente os cosplayers são adolescentes na puberdade que não tem nem o dinheiro nem a aparência para se dedicarem ao hobbie da forma que gostariam, o que prejudica muito a coisa.
O cosplay mais legal que eu já vi, foi uma amiga minha que fez da Misa. E sim, ela é ariana. Então ficou bem legal.

Caio Kapps disse...

EU APOIO O HAMMER!!!!

Que foi mãe, é um cara q escreve um blog, nada mais.

O que, colégio interno não!!!

Não, o cinto não!!!!

páááááááááááááááá!!!

Ai, ai, para mãe!!

Splashh...

Fatality!!

Gabriel disse...

Eu, fã de Metroid que sou, PIREI no da Samus. Sensacional mesmo, e éééééé do Brasil!

E o da Molotov Cocktease - sou um leigo, nem sabia que a personagem era essa, mesmo deposi de ter visto essa imagem em milhares de blogs diferentes - a despeito de ter ficado um cosplay muito bom... meu, QUE MULHER! RUIVA AINDA!

Paguei pau pro artigo!

Unknown disse...

cara, FUCKIN AWESOME esse kaneda e tetsuo.

tem video dá apresentação delas?

acho que foi essa thais yuki que apareceu no vgl desse ano no rio, armadura muuito legal.

Thyago disse...

vendo melhor a foto q abre o artigo, a gente nota um certo erro de proporcionalidade que tem o traseiro da rukia...
e eu assisti bleach (deu chance a este anime q tanta gente paga pau por 50 episódios, sério. Cópia descarada de Yu Yu Hakusho e para completar nem tem história, tem desculpa pra ter porrada) e não, ela não tem este rabo todo XD.

Bruno disse...

Vou deixar claro desde o começo, eu não gosto de cosplays. Vc critica as meninas que saem por aí vendendo abraços e etc... mas eu não vejo isso como qualitativamente diferente das pessoas que fazem cosplay de uma forma geral.( visto que elas cobram 50 centavos ou qualquer coisa assim)

As pessoas gastam esse dinheiro todo para se vestirem como um personagem qualquer porque sentem prazer em ser vistas assim. E o que move isso são as taras esquisitas dos otakus por personagens das histórias que eles acompanham. Não adianta ficar romanceando, dizendo que é arte...¬¬ É exatamente a mesma coisa que as meninas que saem por aí mostrando a calcinha e vendendo beijinhos, a diferença é que elas são mais honestas com os próprios sentimentos.

Eu queria ver se aparecesse uma Morrigan bem feita vendendo beijinhos se vc ia achar ruim. Eu pelo menos sei que não vou conseguir beijar uma menina dessas de outro jeito...( ou vou ter muito poucas chances ¬¬)

E eu vejo uma incoerência alguém tão engajado na causa dos cosplays pelo brasil ficar fazendo essas distinções inúteis e ficar horrorizado por uma manifestação mais crua daquilo que move as pessoas a fazerem cosplays de uma forma geral.

Não há nada demais nas meninas sairem por aí com plaquinhas de abraços gratis e etc... Aliás eu acho isso muito mais admirável do que aquelas que vão pros eventos vestidas igual a uma puta e ficam olhando todo mundo com olhar de desprezo e cheias de não me toques...¬¬

Enfim mudando de assunto eu li death note e não gostei. o mesmo vale pra bleach e pra naruto, mas eu gosto de one piece. gostaria também de saber a opinião do amer quanto a one piece.

Amer H. disse...

Ok, vamos colocar assim.

Uma coisa é uma garota fazer um cosplay sensual. Claro que ela quer chamar a atenção, qualquer um que gaste tempo e dinheiro investindo em uma fantasia dessas quer chamar a atenção e ser elogiado.

E embora isso seja uma forma infantil de compensar por necessidades afetivas não correspondidas no ambiente normal em que a pessoa costuma viver, não vejo como algo prejudicial.

Pelo menos, enquanto não se tornar uma necessidade patológica.

Agora, uma menina sair distribuindo abraços, beijos e passadas de mão é outra história. A garota simplesmente tá descambando pra promiscuidade pois está em um ambiente que permite isso e que não tem vigilância nenhuma que impeça.

E eu adoro o fato que as pessoas não percebem que eu sou contra PROMISCUIDADE!!! Esse hábito dos dias atuais em que as pessoas buscam a recompensa imediatista do sexo não importa onde nem com quem.

Sinceramente, se você acha que a cosplayer que fez a Zatanna, que tirou foto mostrando o sutiã, mas o fez em um local particular é exatamente igual a uma menina que vai só de toalhinha num evento e sai vendendo contato físico... bom, você precisa rever seus conceitos.

E se você não vê nada de errado nisso porque pode tirar proveito... bom, então estamos em sintonias MUITO diferentes e não vamos chegar a um consenso nunca.

Honestamente, você realmente lamenta por não ter chance com uma mulher dessas? Uma pessoa que tem tão pouca auto estima que se reduz a um pedaço de carne em um evento público?

Você gostaria de ter chance com uma criatura dessas? Sinceramente? Vopcê se valoriza tão pouco assim?

Pois é.

E acho One Piece um saco. Sinceramente.

Tem videos de apresentação da Petra e da Aino no Youtube sim. Procure por WCS Brasil 2009 ou algo do gênero que vocês devem encontrar.

RF Victor disse...

O WCS foi a maior palhaçada...

Como não conheço nem devo nada a ninguém do meio, posso dizer: FOI ROUBADO!! A apresentação que ganhou era ridícula, a música era de outra obra, os cosplays eram toscos, enfim... porra. Que merda.

A Petra fez a MOTO. XD Eu escuto gente zoando que "vai fazer a moto" há anos naquele tom de "é engraçado porque é impossível". Ficou muito foda, e é de um clássico... e de fato, foi uma das poucas apresentações não-embaraçosas que eu já vi.

Ninguém tem respeito pelos clássicos : p

Foi roubado! Me processe!

Kakarotto-Kun disse...

cara uma amiga minha cosplayer como eu obvio... (dãh) Fez cosplay de Sacerdotiza do Rognarok, CARA ELA FICOU SUPER SENSUAL!!! Mas nada de putaria ou Assanhamento! Mulher pode ser sensual fazendo cosplay sim, sem ser uma vadia!!
E a Zatanna está sesual... E como o Amer disse, é visivel que não foi no meio de um evento...
E como eu esqueci de falar... COSPLAY EH PARA DIVERSÃO! EU FASSO PORQUE ME IDENTIFICO COM O PERSONAGEM E QUERO MOSTRAR QUE EU GOSTO! FAÇO PQ GOSTO E NÃO PRA GANHAR FAMA OU SER ARROGANTE! Esse é o espirito cosplayer, não precisa ser um puto sujo e egoista, é só gostar do que faz e fazer com felicidade! ^^

Matt Harrison disse...

Amer!!! Parabéns pelo seu blog!

Tive a oportunidade de conhecer recentemente, porém nunca pude comentar.

Agora que pude conhecer mais sobre o blog, decidi elogiá-lo! Parabéns mesmo pelo seu trabalho, muito bom, você escreve de um jeito muito interessante, mas aposto que já ouviu isso diversas vezes (afinal, trabalha em uma revista. Ah, falando nisso, depois de ler seu blog até dá vontade de comprá-la, mesmo eu odiando a Sony!).

Suas matérias são muito interessantes e mesmo que muitas vezes vão contra meus ideais, não me irrito em prol do bom humor e do respeito à opinião alheia.

Também possuo um blog, sobre análises de games, porém não faz muito sucesso... É, só péssimo pra divulgar.

De qualquer forma, um grande abraço de um novo admirador do seu trabalho!

Scariel disse...

Novamente o post ficou ótimo.E também concordo com o que você diz sobre os cosplays.Nunca tive a oportunidade de ir a um evento desses,mais sempre quando vejo um bem feito fico fascinado.
Com relação ao post mais antigo,talvez um cosplay do X e do Zero seja possivél se alguém tiver a coragem de fazer a armadura no estilo dessa da Samus.
Eu vi o video,ficou perfeito cosplay, e a moto então?Nossa muito massa.

Unknown disse...

EU TAMBÉM GOSTO DE MULHERES GÓTICAS E COM MARIA-CHIQUINHA!! TOCA AQUI! o/

Enfim... Gostei bastante do post, mesmo não sendo fã de cosplay. Aliás, já pensou em fazer uma lista de PIORES cosplays? Sei que deve dar um desgosto enorme, mas enfim, ia ser muito engraçado.

Avalanche(Lance) disse...

Ludohammer, já viu aquela modelo alemã que faz cosplay de Frost?(a versão feminina do Sub Zero)

The Sandman disse...

Belo artigo como sempre, Amer, e eu também gosto de X-men Evolution, meu irmão disse que o primeiro era uma diarréia, fato que não posso questionar, já que era novo demais pra me lembrar.

P.S.: Eu ia ser o first, mas tomei a tola decisão de ler o artigo antes... aí desisti de comentar... te odeio, Thyago. -nn

Bruno disse...

Bom, eu não quis dizer que a menina da toalha e a que tirou a foto em um ambiente fechado são iguais. O que eu quis dizer é que são só gradações diferentes dentro de uma mesma escala. Ou vivências diferentes de um mesmo fenômeno.

E sobre eu não ver problema na promíscuidade das mulheres por poder tirar proveito delas... eu discordo. Eu não estou pensando nelas como um objeto dos desejos perversos masculinos e que está, coitadinha, tendo compensar suas carências se submetendo a algo que elas julgam degradante. Penso nelas enquanto sujeitos das suas próprias escolhas e que escolheram se comportar desse jeito nos eventos porque extraem satisfação disso.

O centro das nossas discordâncias reside em que eu não acredito que haja uma forma única e ideal das pessoas buscarem satisfação. Não existe algo generalizável desse tipo. Nesse sentido as pessoas podem estar felizes fazendo coisas que para outras possa parecer degradante. Mas são só elas que vão poder dizer se isso lhes faz bem ou não.

Nesse sentido eu não acredito que a promiscuidade seja ontologicamente ruim da forma que você esta defendendo. Ela só se torna ruim a partir do momento em que gera sofrimento para a pessoa em questão e pelo menos no caso das meninas que eu vi nos eventos... elas estavam tudo, menos sofrendo.

E por último eu também não acho que o valor de uma pessoa se de pela forma como ela vive a sua sexualidade. É melhor não entrar muito no mérito da questão, mas não da pra dizer que alguém não presta só porque se satisfaz dessa ou daquela maneira. Nesse sentido não seria me desvalorizar lamentar não poder ter contato com uma pessoa assim, visto que ela ainda pode ser uma pessoa interessante.

Ta bom que se eu começasse a namorar uma pessoa assim ela poderia me trair e tal, mas pra mim mais importante do que ela me trair ou não é ela trair ou não o seu próprio desejo. Eu só não vou querer que ela faça nada que vá fazer mal pra ela. Não acho que seja razoável exigir nada mais do que isso pra alguém que vc venha a amar. Eu acredito que se eu agir desse jeito é possivel que ela vá conseguir me amar de verdade e gradativamente se bastar comigo... ou não ¬¬ mas esse é um risco que eu escolhi correr. Pra você esse tipo de postura pode parecer degradante também, mas é a melhor forma que eu achei de me satisfazer na minha relação com as mulheres, e se me fosse obrigado seguir algum outro caminho isso só iria me trazer sofrimento.

O que eu vou dizer agora é mais polêmico, mas pra mim uma mulher que consegue extrair prazer do contato com um homem, correspondendo ao desejo dele por ela e se satisfazendo com isso ao invés de frustrar esse mesmo desejo e se satisfazer com provocações e dramalhões sem fim tem uma qualidade louvável.

E as mulheres que não conseguem fazer isso que eu elogiei e ficam presas ao que popularmente as pessoas gostam de chamar de um prazer imenso em "regular a mixaria". Essas sim tem muito mais probabilidade de sofrerem com o modo que elas encontram de se satisfazer.

Amer H. disse...

Uau, você não entendeu uma palavra do que eu disse, mas vamos lá.

Pela última vez, porque já cansei desse assunto.

Primeiro, o que eu considero promiscuidade?

Pessoas que transam com desconhecidos sem nenhum critério. Meninas que vão pro banheiro da balada com caras que nunca viram e sujeitos que arrastam meninas das baladas pro banco de trás de um carro.

Você fala como se eu julgasse mal qualquer mulher que tenha prazer com sexo. Eu pessoalmente acredito que entre quatro paredes, a vida do casal é problema deles e unicamente deles.

Mas... com parceiros fixos, pois isso traz algum tipo de sentimento a coisa.

Entendeu agora?

E eu detesto a promiscuidade, pois a partir do momento em que o sujeito passa a dedicar sua vida unicamente para satisfazer seus impulsos sexuais, ele para de evoluir como pessoa.

Eu já fiz duas faculdades (não terminei uma delas, mas que seja) e em ambas ví a mesma cena: homens e mulheres de quase trinta anos que só sabiam debater sobre suas conquistas sexuais e eram incapazes de ler um livro, assistir um filme ou prestar atenção em alguma coisa que não fosse suas genitálias.

Diabos, conheci um cara de quase cinquenta anos cuja meta de vida era transar com ninfetas, e ele devotava toda suas energias a isso. Ele caçoava de mim por eu ter a metade da idade dele e não estar interessado em "caçar."

Sim, essa busca hedonista pelo prazer faz um mal incrível para uma sociedade. Basta olhar ao seu redor e ver o poço de boçalidade que é nosso país, uma nação devotada ao sexo.

Agora, percebo em você um discurso romantilóide de nerd. Cara, eu já estive exatamente onde você está e posso dizer com toda certeza: a coisa não é simples como você diz.

Todo homem tem que ter seus valores, suas crenças. Essa idéia de "super tolerância" e "aceitar os outros como forem desde que não façam mal a mais ninguém" é pura balela.

Você poderia até namorar uma garota promíscua, mas se seus valores fossem diferentes, o relacionamento morreria antes mesmo de começar.

Claro, você poderia se moldar totalmente a ela, mas qual a vantagem de uma relação dessas? Se você não tira nada de positivo de um relacionamento, porque ele existe?

O mesmo vale para amizades. Já encerrei muitas camaradagens porque estava em sintonia diferente das pessoas em questão e não havia benefícios para nenhum dos dois.

Você não é obrigado a aceitar todo mundo, nem todo mundo é obrigado a te aceitar. Assim é a vida.

Percebo que esse seu discurso vem de um cara jovem, idealista, cheio de romantismo, que não teve relacionamentos o suficiente e que ainda vê o mundo de uma certa forma cor de rosa, dividindo-o em absolutos de preto e branco e acreditando que o "amor pode tudo."

Você pode (e vai) negar, mas sabe que eu tenho razão. Como disse, eu já passei por isso.

O que eu posso dizer é que você ainda vai passar por um bom bocado de experiências nesse campo. Algumas vão te levar pro Céu e outras vão te destruir, mas serão elas que moldarão os valores que você vai carregar pelo resto da vida, e é aí que você vai mudar seu discurso.

Porque se um homem não tem valores pra passar adiante, então ele não viveu de verdade.

E chega desse assunto, ok? Sério, já deu no saco sempre aparecer alguém pra bater boca comigo quando dou meu ponto de vista sobre promiscuidade.

Prestem mais atenção no que eu leio e verão que meu ponto de vista não é diferente do de muitos de vocês. A diferença é que eu não tenho medo de falar em voz alta.

Vamos falar de Cosplayers, da Arlequina e de como os eventos no Brasil são roubados. É bem melhor!

GuilhermeKinni disse...

Meu Deus! Os cosplayers de FFVII ficaram perfeitos!! É mais um sinal do fim do mundo!! Amer, eu também gosto de garotas góticas, quanto a maria-chiquinhas... não tenho uma opinião formada.
Meu Deus! Ela fez A Moto!!! Existem poucas coisas que poderiam superar o extremo Awesomeness disso!! Bem, se você só lê Hokuto no Ken para cima, então deve ter lido Lobo Solitário, não é? E, é claro que a melhor para derrotar zumbis é uma dançarina Go-go com uma metralhadora no lugar da perna!! Será que mais ninguém aqui viu Planeta Terror!!? Mudando de assunto, um Cosplay que eu nunca vi foi o de Hajime no Ippo, tudo bem que é praticamente impossível ter físico pra isso(boxeador), mas ainda poderiam fazer eles nas roupas normais.
Doofie: Eu sei como você se sente, eu tinha um Blog, que abandonei por não ter acessos, agora sou só redator de um site...

Avalanche(Lance) disse...

É acho que isso respondeu tudo...

Nanda disse...

Halley! 2 correções:
- O dia é 31 de outubro, querido! Vc vai lançar um movimento de crianças fantasiadas de vampiro na vespera do Ano Novo??? ahhahahhaha!
- A rua é 25 de Março! Maio é o mês da rua de tranqueiras daqui! hahahahahaha!

Bem, eu gostei do post! Não curti a cosplay da jean grey, achei muito exagerada... Inclusive achei que a menina ficou feia (e olhando só pra ela, imaginando ela normal, sem estar fantasiada, ela é bonita).

Minha preferida foi da Zatanna! Apesar de que o mais fácil, que seria a meia, ela não fez...
Mas achei que ficou mto bonito!

Quanto a eventos serem roubados ou não... A sociedade brasileira não valoriza quem curte essas coisas.. É só ver o tanto de reportagem que a Globo faz contra os "otakus perturbados e sequestradores" (porque SEMPRE tem algum moleque que sequestra a namorada e quando abrem o computador tem fotos de animes)..
Aí fica dificil querer valorizar, né??

Quanto a discussão da promiscuidade, não fique bravo com o Bruno! Ele estava colocando a opinião dele, assim como vc colocou a sua... Não houve nenhum ataque... certo?^^

Ahhh! Adorei o Allejo!! AHHAAHAHAHAHAHAHAHAH!!

Beijo, Halley!!

Unknown disse...

Muito bom os cosplays..(principalmente aquela primeira Rukia *__8
e o blog também é muito bom.. eu já conhecia,mas tinha perdido o endereço(sim, sou besta) mas agora isso não se repetirá, pois já vou adicionar aos favoritos do meu blog http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/

sim..estou fazendo propaganda XDD

Raven disse...

Olá, Amer!

Esse negócio de cosplay me parece bem complicado, mesmo... Já fui a três Anime Festival de BH e já percebi que tem gente que leva o negócio para o lado do fanatismo e estraga a diversão.

Porque, na minha humilde opinião, cosplay é pura diversão: você gosta da série/anime/filme/game, aprecia um personagem e tenta se vestir como ele, uns de forma mais cuidadosa que outros, mas ainda assim com o mesmo objetivo.

Pena que a coisa degringole depois, em alguns casos...

No último evento em que fui tinha uma menina enrolada numa toalha, o famoso cosplay de hentai. Me lembrei de você e comecei a rir.

Eu, como boa trekker, faço meus uniformes da Next Generation e uso numa boa, sem preocupação em competir ou fazer bonito - ainda que eu tenha um certo cuidado natural com alguns detalhes.

Se bem que, na primeira vez em que vesti o uniforme, comentei com a Katchoo que estava com medo de encontrar algum xiita de plantão que viesse me dizer que meu unforme estava tecnicamente fora do contexto por causa disso, disso e disso; mas, graças a Deus, não foi o que aconteceu, tanto melhor.

Ah, mais uma coisa: talvez sejam 05 as pessoas que adoram X-Men Evolution... Conte-me aí como o quinto elemento! ^^

Abração procê! E que venha o batnovembro, que aguardo ansiosamente!!

hadml disse...

sim vc estava certo qdo mencionou o photoshop no cosplay de bleach http://yfrog.com/b91229235191450j
tah ai a verdadeira XD ahuahauhauha

Rafael disse...

Aqui em bh ja vi um cosplay do Iron-man e ficou bem feito tambem vi uma apresentação de rumble roses OTIMA por sinal

Thyago disse...

ué, mas eu li o artigo todo e comentei O_o
tanto eh q qdo vi no final o "nenhum comentário", pensei "Ah, quando eu clicar, vai ter pelo menos uns 15", chega me assustei qdo vi q nao tinha nenhum XD

Thyago disse...

taquipariu, terceiro artigo seguido q temos uma discução sobre a "promiscuidade".
e eu realmente concordo com o Amer. é ser muito desesperado e ter uma auto-estima baixa demais achar q "soh vai pegar uma mulher q se oferece assim num evento de anime".

eu jah aprendi, com meus 23 aninhos, q vc soh tem alguem q lhe queira qdo vc se dá o valor. qdo vc vê q alguem soh vai querer estar com vc qdo vc começar a se valorizar mais. isto vale tanto para os nerds q acham q nunca vao agarrar alguem quanto para as meninas q necessitam passar por putas por um dia para dizer q pode agarrar alguem.

e realmente, atualmente a gente vive num mundo em q tudo o q o povo pensa eh dar umazinha. isso me lembra da ultima vez q viajei de onibus.

Nele, tava sentado do meu lado uma norueguesa (ahhh, noruega, fazendo o resto do mundo se sentir feio a séculos)q estava fazendo um mochilão pelo Brasil junto com outras duas amigas.
Isso, no meu ônibus havia um TRIO de norueguesas, me chupem.

Enfim, elas estava falando em ingles e tal, e uma delas sentava do meu lado. Eu cheguei, me sentei e fiquei na minha. Mas é claaaro, tem q ter o malandro num onibus desse.
Tinha um cara sentado logo atras de mim q pediu para trocar de lugar comigo, para conversar com elas, pois ele sabia ingles. Eu respondi, com a melhor cara de filho da puta q eu pude fazer na hora "não, gosto de sentar na janela". Mas ele mesmo assim começou a puxar conversa com as mulheres.

E bem, devo dizer q ele fazia o típico ingles de sitcom, do tipo q fica falando "ooooohhh", "yeah, yeah". Confirmou minha teoria de ingles de sitcom qdo ele perguntou para ela se conhecia "Two and a Half Man".

Daí, ele conversando com ela e começou a querer pagar de amante latino na cara dura, achando q soh ele era o fodão q sabia ingles naquele recinto. Eu escutando tudo e segurando a risada.

Daí, o cara pergunta pra ela se ela tem namorado, ainda fazendo a pose de amante latino, ela diz q sim. Ele começa aquele jogo todo de malandro do tipo "Awww, you broke my heart". Nessa hora, deixei escapar uma daquelas risadas afobadas q a gente faz qdo nao quer rir alto.

Daí, teve uma hora q ela perguntou pra ele um negócio q ele nao soube responder. Eu peguei e respondi e ela "I'm surrounded by english-talking brazilians! @_@" E começou a conversar comigo, ignorando o cara completamente, já q eu comecei a falar com ela normalmente sem ficar encarando ela como um pedaço de carne. Aproveitei até para pegar umas dicas de mochileiro (pretendo fazer um mochilão pela europa daqui a 3 anos) e também ensinei a ela algumas expressões em portugues.

Vale notar q eu reparei na cara de frustração do cara qdo reparou q eu falava ingles tb, e BEM melhor q ele XD

além de a fazer rir feito uma menina brincando a cada momento com "You broke my heart" XD

Pois é, tem gente q vive nessa de querer pagar de "comedor" a cada 5 minutos. E se acha foda com isto.

Thyago disse...

amer, proxima vez q alguem fizer um discurso do tipo "vc estah errado em criticar a promiscuidade", mande ler os comentarios dos artigos anteriores XD

Amer H. disse...

Tudo consertadinho, senhorita Fernanda. Sua atenção aos detalhes prova que sou um retardado mental de merda que merece apanhar da Baronesa!

Hmmmmmm, siiiiiimmm, a Baronesa!

E eu não fiquei bravo com o Bruno, só frustrado porque essa discussão sobre promiscuidade sempre acontece quando toco no assunto. As pessoas me tratam como se eu fosse um ultra conservador de Direita que acha que sexo é um pecado Satânico e destrutivo, quando tá bem óbvio que eu não penso isso.

Enfim, vou comer um misto quente e volto mais tarde.

Diogo Dornas disse...

http://www.onemanga.com/Bleach/293/01/

aqui é propaganda não, mas olha ai uma imagem da Nel (ou Neliel) (do cosplay que vc não sabia).

Avalanche(Lance) disse...

Amer e se for um cara vestido de Baronesa!?!?!??!?!

The Sandman disse...

Tem muita gente que se acha especial porque beija garotas aleatórias.
Como diria o meu amigo Eduardo, pegadores passam 2/8 de seu tempo pegando, 2/8 dormindo e 4/8 se gabando.
Me diz agora, o que você ganha com isso? Nada? Então foda-se.
Sério, dá raiva de gente de se acha melhor que eu porque não ligo pra ficar "pegando".

Evil Monkey disse...

pra mim se o cara quer pegar o problema é dele, só não esfrega na minha cara.

Thyago disse...

pq "esfregar na sua cara" monkey? nada estah evitando de vc dar uma de pegador tb. e nao venha me dizer q eh pq vc eh feio, os caras q eu jah vi pegarem mais mulher (nao q eles tenham dito, mas q eu VI) eram feios q doiam.

falar "esfregar na cara" eh como se sentisse inveja, vc sente inveja de quem se gaba e na maioria das vezes eh mais conversa?

Anônimo disse...

Amer
primeiramente agradeço pela otima escolha dos cosplayers femininos.

vc alegroou meu dia novamente auhhuauha

segundo

tente (eu disse tente) ler um maga chamado hajime no ippo.

é sobr boxe, e se vc gosta de boxe, vai gostar de hajime.

se não gostar, valeu a tentativa

Evil Monkey disse...

talvez eu tenha escolhido mal as palavras, o que eu quis dizer é:não se sinta melhor do que eu apenas por pegar mais mulher do que eu.

E modéstia parte eu tenho a beleza de 100 anjos e o brilho de 1000 sois.

tá, nem tanto, mas eu sei que eu não sou feio.

A coisa é que o cara tem que cuidar da própria vida, se eu não quero ser "O pegador" é problema meu.

Isso não me faz pior que ele em nenhum sentido.

eu prefiro me envolver em um relacionamento mais sério.
...

Bruno disse...

hummm eu agradeço por você ter aceitado discutir por tanto tempo um assunto que não tinha vontade de debater. Vou parar de abusar da sua boa vontade e começar a colocar outros assuntos nos meus comentários.

...

ahhhh

Tem um cosplay legal da serena do saylor moon no google. Se você prestar bem atenção da pra ver que é um cara que faz ele, mas eu achei perfeita a caracterização da personalidade da moça. Quem não conhecer é só procurar no google "sailor moon de barba" que vocês devem encontrar a imagem a que eu me refiro^^

Thyago disse...

sailor moon de barba? uau, é claro q eu vou ver, sempre quis saber como a sailor moon é de barba... NOT!

Unknown disse...

Aliás, Amer, você já viu o G.I. Joe Sigma 5(acho que é isso)?

Casa disse...

Oi Amer,
blzinha?

Estou sumida, eu sei...

Mês absurdamente corrido, Anime Festival e Festival Internacional de Quadrinhos aqui em BH e como eu trabalho em comic shop, já viu, né?

Eu concordo com muito do que vc falou, mas, confesso que no geral eu gostei mais da seleção do ano passado.

Mas, vou ter que "pagar pau" para a menina da Mulher Gato e as garotas do Akira (principalmente).

Engraçado é que grande parte desses cosplays eu já tinha visto. Meus amigos cosplayers adoram catar fotos de bons cosplays como referência.

Eu conheço de perto a história da nossa amiga Reiko, e, para falar a verdade, você foi até eufemico no que a juíza realmente falou.

Engraçado como o próprio pessoal no geral, que está no meio há mais tempo, reclama que nem tem tanta graça participar de concursos, pq no fim acabam ganhando o pessoal de sempre...

Sobre o cosplay da Nel (de Bleach, a que vc não sabe o nome), o mais legal dessa cosplayer é o modo como ela mantém uma expressão de inocência. Pq na verdade, a Nel é uma garotinha presa em um corpo de adulta em certo ponto da história. (será que eu devia ter te contado isso? :P)

Ah, pode me incluir no grupo de fãs de X-Men Evolution, junto com a Raven.

Agora, tem muito cosplay brasileiro interessante, Amer. Estão cada vez mais raros, mas tem.

Apesar dos pesares, vale a pena dar uma fuçada nas fotos do Anime Festival daqui de BH, por exemplo.

Procura o cosplay do Homem de Ferro. A armadura do cara acende!

Abração para todos!

ps para o Gui - viu que Tsubasa acabou?

Igor Chacon disse...

Muitos bons os Cosplays!
E concordo com o ponto de vista do Amer sobre promiscuidade, relacionamentos e, principalmente, sobre amores platonicos por góticas e Maria Chiquinhas... uuuhhhh... mesmo tendo vivido pouco...

The Sandman disse...

"Ah, pode me incluir no grupo de fãs de X-Men Evolution, junto com a Raven."

Se esquecendo de alguém? ;P

Nanda disse...

Nossa, Halley..
Quanta agressividade no seu comentario!

Não falei por mal...
Bjo

Lezard valeth disse...

Saudaçoes

Bom gostei muito do post vi que tem gente que realmente da valor a um trabalho e criam coisas que chegam a quase perfeiçao.
Pena que aqui em Porto Alegre nao tenha eventos que realmente vale a pena so alguns Cospobre de muito mal gosto e as vezes a Jedicom outra bosta vejam bem sou fã de carterinha de jedi apesar de achar que o George lucas fuma um baseado legal tanto que pra min o melhor filme é o Imperio Contra Ataca e nao foi ele que dirigiu mas fazer cosplay de jedi humano e muito facil o que acaba ao meu entender virando cospobre.
Bom Amer legal teu post e so pra deixar claro acho que fazer cosplay seja de qualquer desenho filme anime manga do diabo uma perda de tempo sem tamanho bom vou dormir tchau pra vcs

Otto Cerqueira disse...

Eu já tinha visto praticamente todas as fotos mostradas, bem como as do ano passado.

Preciso controlar meu nível de otakisse...

E pras garotas que precisam de dicas pra cosplay, tem um vídeo em destaque no YT excepcional: http://www.youtube.com/watch?v=2i5qkSxF60U

Casa disse...

Desculpa, Sandman. Como eu pude esquecer justamente do Lorde Moldador e Senhor do Sonhar?

Um absurdo isso!Prometo não cometer mais esse deslize, ainda mais que eu sou fã declarada de Sandman.

Tsc Tsc para mim

Abração!

MaxiM disse...

Putz Amer eu ocupado sendo juiz de eventos de animes e o senhor hammer me faz um post sobre coslays... que coisa incrivél...
Agora ao senhor Americus tenho um ou mais desafios para voce... ache um coslay de Darkmen... e um de TwoFace que não ficou parecendo que um gato vomitou na cara do mano!!!
E um cosplay de algum personagem de KOF que tenha ficado decente, é sério os cosplayers fans de KOF nunca fazem certo cara, os manos de tamanho errado (um cara de 1,50 não pode fazer nem o zangief nem o Maxima)

Avalanche(Lance) disse...

Lezard valeth :

Fala Mauro...só queria te corrigir numa coisa, aqui em porto Alegre tem uns bons, tem um magrão amigo do André que ta sempre indo pra SP representando Porto Alegre(com uma roupa do Coringa do filme melhor que essa ai que o Amer colocou).

Tem tem um gordnho que no memso evento se apresentou como Pinguim e depois correu trocou de roupa e se apresentou como o Nemesis.

Lezard valeth disse...

Bom eu nao vi esse ai do amigo do Andre mas os que eu vi tavam um lixo sem tamanho ta certo generalizei a bagaça heheheheheh abraçao

Vulto Amarelo disse...

"E eu vejo uma incoerência alguém tão engajado na causa dos cosplays pelo brasil ficar fazendo essas distinções inúteis e ficar horrorizado por uma manifestação mais crua daquilo que move as pessoas a fazerem cosplays de uma forma geral."

Lógica do dia:

Se vc defende o direito de mulheres usarem decote, necessariamente tem que ser a favor da prostituição infantil, dentro de eventos de anime, pois são intensidade da mesma escala de mulher querer atenção...aham.

Não, não é amigão.

Cosplay é parte da cultura oriental e tem espaço oficial nos eventos desde o inicio, indiferente da “má fé” que alguns possam fazer.

O costume brasileiro de aproveitar o aglomerado de nerds virgens pra uma menina meia boca oferecer que lambam sua bochecha por um real, não é igual, mesmo eu não vendo mau na menina se vender.

Indiferente a isso...

Belo post A.

Abraço.

Avalanche(Lance) disse...

Mas pior que os Cosplay são as interpretações¬¬

Acete não ocnseguem nem dublar os personagens, ou gravarem as fitas com atuação...

Na boa a maioria desses eventos parece uma auto-sugestão que aquilo é legal e as pessoas estão se divertindo...


e por quinze pila a entrada eu exijo um show do velhas virgens.

O Raposa disse...

Otaku é tudo esquisito...
É por isso que eu fiz charges sobre eles, quem quiser conferir:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15211022502488020286&aid=1243802141

(não garanto que são boas piadas, bem...gosto é gosto, tem gente que adora e odeia hehe)


Alias Amer... Se quiser um dia usar algumas delas fique a vontade, eu as fiz pra um organizador de evento de anime em minha cidade, mas como seu blog fechou elas ficaram sem destino!

Alias falta uma sobre essas plaquetas de evento que parecem mais coisa de prostíbulo...

Quanto a cosplays, eu fiz um já uma vez, mas graças a minha família que encheu o saco dizendo que eu me preocupava com detalhes demais (absurdo, cosplay bem feitos são justamente aqueles que se preocupam com detalhes) ele não ficou do jeito que quis, usei duas vezes só e hoje sinto vergonha dele se comparado a essas obras de arte que foi postada na coluna...(Se bem que o "cosplay" é de um personagem que eu inventei, então ele podia ser de qualquer forma que o único que podia julga-lo era eu, mas vocês entenderam).

Se até o ENEM é roubado nesse país o que mais não seria? E concordo com o Amer, deveríamos soltar o Vingador Tóxico em bailes funks e outros lugares pra acabar com essa putaria...

Morte a esses malditos marombadinhos de academia mauricinhos da porra que graças a eles as mulheres adoram dizer "homem não presta" mesmo tendo gastado suas energias sexuais com eles e depois visto que foram só objetos...

GuilhermeKinni disse...

Katchiannya: Bem vinda de volta, eu já estava me perguntando o que teria acontecido com as outras meninas do Blog, eu também sou fã do Sandman, mas prefiro a Delírio. E desculpe, mas na verdade, quanto a Neliel, é uma mulher presa num corpo de criança, e não o contrário.

MaxiM: http://sakecomsal.com.br/sete-seven-nana.html#more-17564, dê uma olhada nesses.

The Sandman disse...

@Katchiannya (cujo o nome precisei de Ctrl c ctrl v) e GuilhermeKinni


Na verdade meu nome vem do lutador profissional. '-'

Amer H. disse...

Por essa vocês não esperavam.

GuilhermeKinni disse...

Fail nos comentários. Ha!

Avalanche(Lance) disse...

Aliás parem de falar Cosplay e diga logo "fantasia".

Cacete é o que Cosplay quer dizer...aliás Cosplay é "estar fantasiado"...bem estou em devaneio agora..


...mas por fim...aind aesta aqui aquele cara que fazia cosplay,mas achava imbecil ir a uma festa a fantasia?

MaxiM disse...

Então Guilherme Kimmi (posso chamá-lo de GK?) amem que existião cosplayers de KOF eu sabia mas que tinha uns bons assim isso era novidade para moi...

Mas ainda duvido que axes um Maxima com pelo menos mais de 1,85 sendo que eu só vi dois até hoje e nenhum deles era decente(um tinha uma roupa boa pra caramba mas era baxinho o outro pesava 150 kg com 75 kg concentrados na barriga

E Amer antes que me ache um bosta por ser juiz em convenções de anime eu só julgo a batalha campal oks

GuilhermeKinni disse...

MaxiM: Claro, eu sempre quis ser chamado assim.

Lezard valeth disse...

Benimaru Nikaido nese caso Benumari muito caido hahahaha eta piadinah sem graça

MaxiM disse...

Lezard por acasou seu lezard é do Valkyrie Profile?

Avalanche(Lance) disse...

Serviço de utilidade pública:

http://avalanchereviews.blogspot.com/2009/10/cacadoras-de-vampiras-lebicas-o-caralho.html

Unknown disse...

Bom, como tem muito otaku no blog eu prefiro não comentar sobre cosplays para não ficar parecendo um "troll" atrás de "flamewar".

Agora, falando em fantasias, a única que eu usei foi no carnaval, um fantasma com a cabeça pontuda(isso mesmo que vocês estão pensando).
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Walmir disse...

Amer, ria (ou chore, sei lá):

http://www.pipocadebits.com/2009/10/e-se-os-transformers-fossem-mocinhas.html

Unknown disse...

hey amer, muito foda seus posts sobre cosplays, simplismente pago um pau...

sim cara, esse mundo dos cosplays esta uma droga, estamos todos fadados a destruição, eu fui no WCS e precenciei a apresentação da petra e da alessandra, eu vi que elas fizeram um trabalho fuderoso com aquele cosplay e vc viu que elas nao ganharam...

agora eu te pergunto... elas vao usar aquele cosplay denovo? vao? seletiva 2010 elas vao apresentar akira denovo? pro publico falar:
-nhe, cosplay repetido? vao fazer a mesma apresentação? nao vamos entender nada como na ultima vez...(a apresentação delas foi falado em japones, nada de audio gravado...)

o pior, acho que vc deve saber, sim, a musica usada pelos caras do 1º lugar eh do estranho mundo de jack, e eles apresentaram a mesma musica no japao, mas apresentado em japones, com o cosplay do full metal alchemist... que por sinal ficou uma bosta

o maozinha(um dos caras) devia ter continuado com o cosplay de jack skelleton

annn, e outra, fiz cosplay do gorpo, do he-man mesmo... procure por sKorpion no orkut, ou por orko no Cosplay.com

meus outros cosplays ficaram uma bosta, nao repare...

...mas planejo fazer o optimus prime pro ano que vem... sim, o do filme...

como posso manter contato? queria muito discutir essas paradas de cosplay contigo

PS: o canhao da samus funciona de verdade, procure por "anime dreams 2009 samus induvidual"

Lezard valeth disse...

Sim Maxin meu Lezard e do Valkirie mas do primeiro jogo do play nao do 2 que tem cara de guri agora seria legal as pessoas que fazem cosplay(fantasia) criassem um bloco de carnaval imagina aquela Rinoa cantando "Me leva que eu vou sonho meu atras da verde e rosa so nao quem ja morreu" hehhhehe

Paulo_HT disse...

muito bom artigo, Hamilton

esse fim de semana vai ter um evento de anime aqui.. nunca fui nesse tipo de evento, mas uns amigos meus vao entao to cnsiderando a ideia..

ps: *medo do cara com a fantasia de ku klux klan*

Amer H. disse...

Walmir, diga... POR QUE VOCÊ ME ODEIA?

Lezard valeth disse...

a parte dos pom pom e de matar hahahahahhahah

Avalanche(Lance) disse...

quandp é que vamos transforar o Japão num aterro sanitário hein?

Evil Monkey disse...

é isso que dá permitir o livre arbitro para um pais como aquele...

pelo menos foram os Decepticons e não os Autobots...
...

Fernando disse...



Ótimo artigo, e digo que a Samus é top

E nem vou fazer propaganda de One Piece já que o Amer disse que não gosta xD

O Amer não sabe aproveitar certos prazeres como One Piece e Zelda, mas ainda sim ele é um grande homem xD

Fernando disse...

ahuaehuaehaeuhaeuaeh

Agora que vi os decepticons mocinhas, agora posso morrer, já vi de tudo (ou não) xD

Walmir disse...

Amer, eu sabia que vc ia ODIAR, eheheheheh.

Abração.

Fernando disse...

O Amer não disse que gostava de robozinhas ????

Ele deveria adorar esses decepticons/garotinhas dançantes xD

Os japas destroem coisas fodas com a mesma facilidade que as criam xD

Bill disse...

Que Artigo Incrivel!!
Realmente é triste a situação dos cosplayers do Brasil... e digo isso porque sou um... Mas me fantasio porque gosto i nada mais.
Ahh eu desenho também i fiz uma Tirinha em sua Homenagem!!!!
veja aki: http://www.animerda.com/
i não, não é virus....

Lezard valeth disse...

Todos vcs ja devem ter notado que os japoneses as vezes fazem coisa legais digo manga e anime mas quando vao fazer uma nova versao do que foi criado nesse lado do mundo eles sempre jogam merda no ventilador eu acho que fazem isso exclusivamente pra tirar sarro dos ocidentais vai saber ne

Nameless disse...

WOW, é minha impressão ou os artigos estão saindo cada vez mais cedo õ.Õ?


De qualquer jeito, muito bom esse artigo, embora eu não seja muito fã de cosplay...



PS: Aguardando o mês do bátima...

Deathy disse...

Tá, nunca comentei aqui, mas me senti na obrigação de dizer que Rival Schools AND Hokuto no Ken são fodas.

Vinicius Hass disse...

Bem Hammer como sempre um otimo post

respondame como vc guenta ler todos os comentarios xD

Bem eu ja fiz cosplay de presto do caverna do dragão, o unico que vi aque na região... isso porqeu trabalho em eventos (nada melhor que ganahr dinehiro sobre otakus) e aque acontece a mesma coisa, a maior parte dos concursos são ganhos ou por amigos dos juizes ou do dono do evento. sera que você não acha que isso teria haver com a corripição no congresso.

se você tiver play 3 bora marcar de jgoar SF4 online (to quase conseguindo dnheiro pra comrpar o meu =D)

Avalanche(Lance) disse...

Rake...cara não só o Cosplay...mas já notou como os otakus não possuem integração nenhuma?

tu vai em eventos e existem poucas pessoas tentando conversar com quem não conhece, a maioria se entoca ou fica num grupinho.

Isso quando não é só uma dupla que caminha sem aprar sem nunca conversar com ninguém.

MaxiM disse...

Verdade Lance é dificil voce achar alguem conversando com quem é de fora da sua roda de amizades, mais difícil ainda é puxar conversa com aquele povo mas sempre tem gente fina se vc passar um pente fino...um pente bem fino... bem fino mesmo!!!

Agora esta é pra voce Amer eu acho que eu perdi o link mas eu tinha achado um Cosplay de Big Show e outro do Andoré...DAMM!!! onde eu pus os links

Vitor Venâncio disse...

Ramen, o fato de voce reiterar que só lê Hokuto no Ken pra cima significa que vossa senhoria nunca quis saber de Rurouni Kenshin?

Amer H. disse...

Gosto muito, exceto do OVA.

Aquilo é uma piada gay de 90 minutos, parece Batman & Robin.

Avalanche(Lance) disse...

No FInal Hakin acabo mais batendo papo com os donos de banquinhas.


E pior que o Otaku anti-social comum é o que faz cosplay ,mas fora ficar parado na foto(ou pose unica) parece que está tão a contra gosto no evento e tirando foto.

Amer tu acabou de dizer que Samurai X é melhor que o Punho da Estrela do Norte...

Avalanche(Lance) disse...

Best cosplay eva!

http://img.ffffound.com/static-data/assets/6/643fa757bcbc03ff6042dfa303cb81252ba833ea_m.jpg

Unknown disse...

/\
||
||
404

Fantasia politicamente incorreta:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=17826363770365420717&pid=1202593941512&aid=1$pid=1202593941512

The Sandman disse...

Amer, ficou sabendo? Vai ter um Live-Action de Castlevania.
Será que eles vão decidir botar calças? o_o'

Casa disse...

É vero, troquei as bolas com a Nel. :P

Não sabia que o Morpheus lutava luta livre nas horas vagas qdo o Sonhar estava chato demais...oO

Bem, acabei de descobrir no blog do Punny Parker que o Mario era lutador de luta livre também...

Nossa, vivendo e aprendendo...

Brincadeiras sem graças a parte, abraços a todos.

Euclydes disse...

Amer, parabéns pelo post, ficou muito bom!
agora, achei estranho você falar da Petra assim, numa boa (e defendê-la)... vocês voltaram a se falar?
agora, as transformers meninas fazendo teen-leader foi o máximo...
abraço à todos!
Falei de mais
Fui

Euclydes disse...

Quanto aos mangás, nunca li Hokuto, li muita bosta, mas gostei demais de Batle Royale, de HighSchool of the Dead, e de Kenishi (tá me zoem).
Quanto à cosplay, nunca participei ou fiz ou vi de perto (só alguns doidos andando no metrô no fim de semana), agora, o segredo é o seguinte: seriedade e pragmatismo!

não adianta ficar chorando como putinha chocolante que foi abraçada pelo urso fritz!

nessas horas, tem que ser como os membros da academia sith!

protocolar uma reclamação para a organização do evento, relatando as cagadas e pedindo explicações dos juízes sobre a escolha/votação.

depois mandar uma reclamaçao para o órgão internacional (lá para o japão se for o caso), até mesmo pedindo o descredenciamento do organizador.

o negócio é procurar um organizador sério para ele administrar os próximos eventos, e se o administrador não puder mudar, o negócio é boicotar a festa, afinal esse povo troca e-mail, não troca?
se é como vcs narram, não dava pros caras de OnePiece ganharem, então, ficou na cara que foi marmelada... falar pra todo mundo que participa deste tipo de evento para não participar dos próximos que aquele organizador preparar.

se ninguém vai, ele não ganha dinheiro, aí ele não faz mais...

Avalanche(Lance) disse...

Katch...o Sadman da luta livre tinha esse nome pq o primeiro "tema" dele era ser um surfista.


Eucla...e que raios de orgão superior?

a organização é particular, tipo o Oscar.

Euclydes disse...

Lance, o evento é o WCS, e os finalistas nacionais se encontram no japão, ok?
então o WCS-japa deve ser uma espécie de órgão superior...
acho que os nipônicos não iam gostar de saber que um cara fez um cosplay de um personagem e cantou música de outro, me parece meio estranho, já que o barato da 'brincadeira' é se aproximar fielmente ao máximo do seu paradigma orignal.
à propósito, a petra é o Akira? certo? a moça é realmente uma graça...

GuilhermeKinni disse...

Euclydes: Não se preocupe, eu também gosto de Kenichi, se alguém quiser te zoar, vai ter que me zoar também. A Petra é o Kaneda, não é? O Akira não apareceu no filme(não do jeito do mangá)

Bruno disse...

Thyago:

Prestando atenção agora eu percebi que você tinha escrito um post comentando o que eu tinha dito. Eu ja tinha lido, mas tinha me abstido de comentar porque não parecia que dava para ter uma conversa produtiva com vc dado o modo como vc escrevia.

Enfim, não sei se vc percebeu mas ao mesmo tempo que você critica os caras que ficam "pagando de comedor" vc teve a necessidade de se mostrar aqui no blog sem nenhum motivo aparente. e o propósito do seu post apesar de mau educado pareceu ser criar uma fórmula para se aproximar das garotas.. e ser comedor ¬¬

Talvez vc tenha tido a necessidade de mostrar que conseguiu agradar uma mulher porque vc se identificou com essa minha "falta de me valorizar". O que é bem possível porque vc é mais feio do que o spoky fazendo cocô e é bem difícil se valorizar com essa cara...

Mas não se preocupe, a razão das mulheres ficarem com os homensnão é porque você se valoriza ou tem dinheiro ou nada em específico assim. A razão das mulheres ficarem com os homens é porque sentem prazer nesse contato com eles. Nada mais. Há outras formas de elas se prenderem a vc, e essas formas passam por você supervalorizar a sua auto-estima e o que você quer dela, só que assim você vai passar a sua vida com uma verdadeira tpm ambulante ou vai ser traído até os seus chifres enfincarem no teto.

Eu prefiro tomar a posição ética que eu descrevi antes. Faça o que quiser e derrube essas minhas cosntruções teóricas se for capaz^^

Evil Monkey disse...

uau, partiu pra grosseria né?

devo ressaltar que nesse post que você citou o amer deixou bem claro que era penas para conquistar uma mulher e não conquistar todas.

algo que você não deve ter reparado é que, nós nerds(o publico alvo do amer), temos uma certa dificuldade em se relacionar, não só com garotas, mas com todos em geral.

lembrando que o amer incluiu coisas com"faça amizade antes" e "seja um cavalheiro"eu acho difícil perceber onde você viu essa coisa de ser pegador.

e você também pegou pesado dizendo que o amer é feio, eu não o conheço, e também duvido que você o conheça, então o chamar de feio é pura suposição.

e sim, mulheres tem gostos específicos quanto aos homens, algumas gostam de caras calmos, outras de brincalhões e outras de caras que as tratam como lixo.é nesse tipo de mulher que nós não estamos interessados.

e lembre-se que nessa situação VOCÊ esta errado, não pelo fato de seus argumentos estarem errados mas pelo fato que você baixou o nível antes.

não sei o que você queria vindo aqui e falando essas merdas mas duvido que você vá conseguir agindo desse jeito.

e até onde eu sei se dar valor é exigir que você seja respeitado pelos outros em todos os sentidos, coisa que não fazem as garotas que não exigem ser tratadas como mais do que um objeto.
...

Avalanche(Lance) disse...

Post 100!!!!

Amer que programa vc usa pra tirar os caps dos filmes?

Otto Cerqueira disse...

Happy Haloween everybody!

Bruno disse...

Evil monkey:

O meu post foi para o tiago, por isso mesmo eu coloquei

tiago:

no título.

Ele tinha comentado o meu post antes e aí achei que poderia comentar o post dele agora que criei paciencia. Devo me desculpar se eu ter demorado tanto pra responder ou qualquer outra coisa deu brechas para esse tipo de mal entendido mas se você ler o post dele vai entender o tom do que eu estou escrevendo. Vai ficar clara a coisa do ser pegador também.

Ja disse que sou muito fâ do amer e admiro muito o trabalho dele. Mantive o nivel da minha conversa com o amer o mais alto que consegui. Eu inclusive me arrependo agora de não ter me permitido ser filho da puta, mas tudo bem. Eu estava zoando o tiago porque ele estava implorando pra eu fazer isso. Aí resolvi fazer uma boa ação hoje.

Sobre isso dele ser feio foi uma piada que eu fiz com o avatar dele, nada mais. Eu nunca ia achar o amer feio...

...

Ele deve ser bem mais bonito na minha imaginação do que na vida real... Ou não... mas eu não iria levar a conversa para esse lado se o meu interlocutor fosse o amer.

Enfim eu agradeço a oportunidade que você me deu de me esclarecer, mas você ter confundido tão rápido o meu post por algo desse nível me deixa preocupado com o que eu possa ter feito para gerar uma antipatia desse jeito...

talvez seja precisamente por eu não ter me deixado ser filho da puta. mas enfim eu gostaria que você me desse a oportunidade de esclarecer isso também.

Sobre o respeito eu acredito que ele seja um conjunto de leis para que o convivio em sociedade se torne possível sem que um invada o espaço do outro. Nas relações amorosas isso muda um pouco de figura porque esse espaço que a pessoa precisa ter do outro também se modifica e se estreita. O modo como as pessoas vão configurar isso nas suas relações mais próximas diz respeito somente a elas e só cabe a nós julgar esse tipo de contato a partir do momento em que ele gere sofrimento para um ou ambos os lados.

É disso que fala aquele ditado "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher"

Esse ditado não da conta de explicar esse fenômeno, mas aponta algumas faces interessantes dele.

O amer não parece querer conversar mais sobre esse assunto. eu deixei ele não conversar sobre isso, mas se você quiser continuar debatendo comigo eu estarei feliz em debater^^

Se amanhã tiver um post novo no blog responde o que eu estou te escrevendo aqui lá.

Evil Monkey disse...

ok dude, acho que é melhor eu reconhecer a merda que eu fiz logo pra não passar por um bobão(se é que eu não sou)

uma possível ofensa ao amer cegou meus olhos.

e não vejo mais necessidade de debater, pois assuntos assim não são resolvidos desse jeito(apesar de eu entender o seu ponto de vista)
...

Marshall disse...

A mulher que faz Fenix é a Ruby Rocket. Ce conhece o site dela Amer?

Anônimo disse...

eu sempre demoro pra resolver ler os artigos, mas nunca me decepciono! Maravilhoso artigo!! estou procurando video da interpretação das moças no youtube ^^

Rosiiane Martins* disse...

Ola...
muito legal teu blog guri!!
adc meu msn, pra jente bater uma papo. Eu estou pesquisando uma fantasia, pra um festival que vai ter na minha cidade, quem sabe vc possa me ajudar.
O meu msn é; morgana.lefay@hotmail.com

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

é, esse negócio de Cosplay realmente parece tenso. intrigas, trapaças...parece até novela.

gostei do Cosplay do Rival Schools. e você não gosto da Rinoa, mas adorou a da Tifa no post passado. para mim, você não curte a Rinoa por ela não ter seios giga-megatron apontados para o céu. mas cada um com o seu gosto...

diabos! eu também não a curto.

"Incrível que essas meninas que fazem cosplay parecem que tão todas loucas pra mostrar a calcinha."

Sim, de fato. A quantidade de meninas que perde a vergonha na cara quando faz Cosplay e mostra calcinhas e sutiãs é inacreditavelmente alta"

isso me mete medo nesses eventos de animes...e somado a minha impressão de monstros de tentaculos aparecerem no evento, me dá menos vontade ir a esses lugares.

brr,brr,brr...

enfim, grande post.