segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Grandes Pais da História!!!


Pois bem, no segundo Domingo de Agosto é Dia dos Pais. E o que vem a ser um pai?

Pais são como geladeiras, eles tem cerca de dois metros de altura, fazem gelo e a gente coloca coisas dentro deles...

... não, espera... mulheres são como geladeiras, não pais...

Enfim, pais são aqueles caras que casaram com nossas mães e foram peça pivotal em nossa fabricação.

Vou confessar que não tive um relacionamento muito bom com meu pai, é o tipo de coisa que acontece na vida e sobre o qual não temos controle. Não podemos ter tudo que queremos.

Mas não pensem que isso me afetou e me deixou amargo, fazendo com que eu me vista de preto, debata sobre o infortúnio da vida e fique lendo Anne Rice feito uma bichinha. Não, isso só me deu mais pique ainda para ser um bom pai quando chegar a hora.

Raios, eu já falei várias vezes aqui que pretendo ter uma filha. Não sei se terei uma esposa, mas uma filha eu faço questão de ter.

Vou ensiná-la a jogar video games, a mostrarei bons filmes como Caça Fantasmas e Indiana Jones e vou niná-la com músicas de Michael Jackson.

E claro, começarei a malhar feito um monstro quando ela nascer, pois quero parecer capaz de matar um búfalo com as próprias mãos no momento em que ela começar a trazer pretendentes até minha casa. Somente o melhor entre os melhores poderá namorar minha filhota!

Duvide de mim pra ver!

Sim, porque eu pessoalmente acredito que pai não é quem faz o filho, mas sim quem o cria. Se você discorda disso, tudo bem, mas mantenha sua ignorância do século dezessete bem longe de mim, seu arrombado, remelento, maldito e desgraçado.

Assim sendo, da mesma forma que homenageei as mães em outro atigo, decidi hoje fazer uma singela homenagem aos pais que tanto importaram na história da humanidade.

Porque pai é que nem mãe: só tem um!

Mas ele normalmente é mais peludo, barulhento e sabe mais piadas ruins que nossa mãe.



Papai Smurf

Ah sim, o membro mais velho de uma comunidade de insectoides azuis que usam calças e gorros e possuem habilidades específicas e personalidades muitas vezes intercambiáveis.

Os Smurfs são identificados por nomes que deixam claro quais suas funções dento da comunidade. O Smurf Cozinheiro cozinha, o Smurf Artista faz arte, o Smurf Gênio é um idiota, o Smurf Masturbador Crônico descobriu que usar a mão esquerda é como sair com uma estranha e a Smurfete é a única fêmea de toda a cidade.

Papai Smurf se veste de vermelho e tem barba, o que automaticamente o torna o único membro da comunidade Smurf capaz de reinar sobre seus semelhantes. É ele quem cuida da civilização Smurf e quem cria os planos necessários para escapar das investidas não explicadas de Gargamel.

Devemos lembrar que existe uma eterna dúvida sobre o uso do nome "Papai" Smurf. Teria o velho azulado recebido o título por ser como figura paterna muito necessária a todos o Smurfs, ou teria ele os fabricado em muitas e muitas noites de insônia com a Smurfete?

Papai Smurf é um velho lascivo então? Seria ele Japonês?

E se for meramente um título, será que outras colônias de Smurfs também possuem figuras de liderança equivalentes? Serão todos velhos lascivos que constantemente copulam com a única figura feminina do lugar?

E a Smurfete é adulta ou pré adolescente? Papai Smurf é pedófilo além de tarado?

Deixo a dúvida com aqueles dentre vocês que tem ainda mais tempo livre que eu...



Dr. Benton Quest

O Dr. Quest é um dos primeiros pais solteiros da televisão, além de ser um cientista, um aventureiro e um explorador.

Acima de tudo, ele não vê mal algum em viajar pelo mundo levando seu filho para lugares esquecidos pela humanidade, infestados de perigos que adorariam pega um gaotinho nódico e rasgá-lo em tiras.

Mas oras, é para isso que existe o Hadji.

Sendo um cientista brilhante que sabe dos perigos que seu filho corre com seu estilo de vida extravagante, Benton adotou um menino Hindu para que Johnny sempre tivesse tempo de fugir dos perigos.

Vá me dizer que você nunca reparou no fato de que quando os meninos estão fugindo dos monstros/homens da cavernas/alienígenas/robôs/advogados e demais vilões da série, o Johnny sempre corre na frente do Hadji?

Poucos pais adotam uma segunda criança (uma que não come carne diga-se de passagem) e atura sua companhia chata e sua magia negra simplesmente para manter seu outro filho em segurança.

Claro, tal atitude pode ser considerada abominável, mas sejamos francos... todos já quisemos esfaquear o Hadji na cabeça em uma ocasião ou em outra.

Mas além disso, o mais importante traço de Benton Quest é que ele foi não apenas um dos primeiros pais solteiros da história da televisão, mas povavlmente o primeiro pai gay a surgir em desenhos animados.

...

Ah vá! Nem vem me dizer que você olhava para ele e o Race Bannon e nunca pensou nessa possibilidade!

Se não era assim, onde estava a mãe do Johnny? Heim, heim? Por que ela não aparecia na série?

Heim, heim?

É, pois é!

E por ensinar as crianças que é OK ser gay, Dr. Quest, eu o saúdo e a sua barba impecavelmente bem cuidada!

Fabuloso!



Pops Racer

Eis alguém com quem todos podemos nos identificar, um pai obeso, bigodudo, irascível e que grita muito o tempo todo.

Veja bem, mesmo que seu pai não seja assim, existe a possibilidade que você acabe assim.

...

Mesmo as meninas.

Lamento que tenha de ser eu a contar, mas muitas de vocês parecerão com o Super Mario quando ficarem mais velhas. É o ciclo da vida.

Mas enfim, Pops é o patriarca da família Racer, um monte de gente que nunca quis tabalhar na vida e que decidiu seguir uma carreira de sucesso no mundo do automobilismo.

Felizmente, Pops vive em um mundo onde não é ilegal instalar serras elétricas em um carro de corrida nem fazer o veículo ser indestrutível, portanto ele transformou o carrinho de seu filhote em uma arma de guerra capaz de sobreviver a um ataque da organização Cobra e o mandou correr.

E lá, Speed venceu muitas provas, ganhou muitos prêmios e causou a morte de muitos corredores anônimos.

Um pai de verdade se preocupa com o bem estar de seu filho, mesmo que isso cause mal estar aos filhos dos outros.

Claro, ele grita muito, é teimoso e muito chato na maior parte do tempo, mas basta discutir com ele falando em alta velocidade e apenas um frame de animação que logo o velho Pops muda de idéia e apoia seus pimpolhos no que quer que eles queiram fazer.

E mais, quantos pais deixam os filhos terem chimpanzes de mascotes?

Vamos lembrar que chimpanzes são alguns dos maiores canalhas do reino animal e que eles comerão seu cérebro, esfaquearão seus irmãos e estuprarão sua namorada se tiverem chance.

Somente um pai muito bom deixa seus pimpolhos passarem o dia ao lado de animais potencialmente perigosos e canibalescos.

... ou um pai muito ruim, aí depende do que a assistente social que resgatar o Gorducho considerar mais apropriado.

E Pops deve ser um marido espetacular, pois sua esposa não o deixou por um promotor mais bem sucedido e mais em forma do automobilismo. E uma mulher madura e linda como ela não teria problemas para isso.

Viram só? Um bom pai trata a esposa com carinho e respeito, dando assim um bom exemplo para seus filhos.

E tenho dito!



Alpha Trion

Pois é, Transformers. Não consigo escrever três artigos seguidos sem mencionar Transformers. Malditos mecanóides transformistas!

...

Não não, estou brincando. Eu adoro Transformers!

Pois muito bem, tecnicamente os Transformers não tem pai nem mãe, pois são robôs. E apesa de existirem robôs meninas e alguns personagens terem testículos (maldito Michael Bay) os personagens não se reproduzem de forma sexuada.

Mas mesmo assim, Alpha Trion é um grande pai, pois criou ninguém menos que o Líder Optimus!

COMO???

Um belo dia ele estava andando pelas planícies de seu pklaneta, pensando em como raios ele podia ter barba se era um maldito robô.

Enfim, ele deu de cara com Orion Pax, um robozinho genérico que trabalhava no cais com sua namorada, Ariel.

O menino namorava uma garota do cais... tem muitas coisas erradas com isso, mas não me aterei a elas no momento.

Bom, o rapazote um dia trombou com os Decepticons e tomou a maior surra de sua vida. Diabos, ele apanhou tanto que quando finalmente foi deixado em paz, estava mais paralítico que o Superman.

Alpha Trion, sempre uma alma generosa, o levou até seu laboratório e curou as enfermidades do rapaz.

E de que forma ele fez isso?

Em um rompante de cientisa louco, ele reconstruiu o corpo do menino e o tornou mais fote, resistente e icônico do que ele jamais poderia imaginar! Graças a Alpha Trion, Orion Pax se tonou o personagem principal de uma franquia de bilionária que renderia muita grana nos vinte e cinco anos que seguiriam.

Um futuro muito mais próspero que qualquer um de nós terá.

Portanto, sigam o exemplo de Alpha Trion: transformem seus filhos em brinquedos que eles ficarão bem de vida!

Quem precisa de educação e faculdade afinal?


Son Goku

Sem sombra de dúvida, Goku é o pior marido de todos os tempos.

Ele passa meses no espaço e larga a Chichi sozinha pra cuidar da casa, não dá a menor atenção para a menina quando está na Terra, faz ela ficar na cozinha o dia inteiro, vive as custas da fortuna da família dela e quando morre, escolhe ficar do outro lado lutando com um bando de barbudos ao invés de ser ressuscitado e não largar a mulher sozinha criando dois filhos.

Dois filhos que aliás devem ter sido vítimas de estupro, pois Goku não tocava na esposa nem com uma vara de cinquenta metros. Tenho certeza que a Chichi misturou Viagra e sonífero na comida do Goku pelo menos duas vezes e se aproveitou dele enquanto ele dormia.

É a única explicação!

Bom, mesmo sendo um péssimo marido ele é um bom pai. Tudo bem que ele levava seus filhos (e posteriormente sua neta) em aventuras perigosas contra semi deuses que podiam facilmente destruir a galáxia com um peido, mas não é como se ele largasse os filhos lutando sozinhos.

...

Ok, ele mandou o Gohan lutar sozinho com o Cell, mas é porque acreditava na capacidade do menino de espancar monstros insectóides de língua presa. Tudo bem que Gohan passou dois episódios sendo espancado, mas no final das contas ele estava certo.

...

Bom, sejamos francos... Goku é um pai de merda.

Mas se levarmos em consideração que os personagens de animes normalmente são órfãos ou tem pais que nunca são mencionados, até que Goku consegue ser um patriarca eficiente.

E ele voltou dos mortos pelo menos duas vezes para salva sua prole, o que é muito mais que o pai do Seiya fez em cinquenta e dois anos (contando as reprises) de Cavaleiros do Zodíaco.

É... para os padrões japoneses, Goku é um pai exemplar. Que tristeza...


Darth Vader

Aí você diz: "Mas Axel, logo o Darth Vader? Ele não fez nada que prestasse como pai, muito pelo contrário! Voce está fodido da cabeça?"

Provavelmente, pois converso com um hamster invisível a maior parte do tempo, mas isso não vem ao caso.

Ok, ao longo de sua existência, ele matou crianças, ficou choramingando por causa da Padamamá, causou a queda da epública, fez amizade com Jar Jar Binks, explodiu o planeta adotivo de sua filha, torturou o Indiana Jones e cortou fora a mão de seu outro filho.

Mas devemos levar em consideração os momentos finais de sua vida para vermos o bom pai que ele é.

Veja você, lá estava Vader quando seu filho desafiou o Imperador. O velho farelento não gostou muito disso e começou a fritar Luke com seus poderes do Lado neg... digo, do Lado Afro Americano da Força e Luke então implorou pela ajuda de seu pai.

Foi neste momento que Vader engasgou. Tudo bem que ele maou dezenas de pimpolhos, mas eram todos filhos de outras pessoas, que se danem aquelas crianças remelentas do templo Jedi! Ninguém fode com o pimpolho Skywalker!!!

E em um rompante de paternidade súbita, Vader agarrou o Senhor Burns do espaço e o arremessou no poço. Algo que todos os pais deveriam fazer em algum momento de suas vidas.

E assim, ele não apenas salvou a Luke e permitiu que ele se tornasse o dublador do Coringa, como também libertou a galáxia de todo o mal impingido pelo Império Galáctico nos vinte anos em que ele esteve operacional!

VIVA!!!

Só seria bom se ele tivesse feito isso antes, pois isso impediria que seus filhos tivessem se beijado.

...

Pelo menos, ele é um pai melhor que o Goku.



Iroh

Lembra do que eu falei lá no início do texto? Que pai é quem cria e não quem faz?

Pois bem, Iroh é o tio de Zuko em Avatar e ensina muito do que o rapaz precisa aprender para crescer e deixar de ser um babaca.

Não, porque o Zuko é um puta babaca no começo da série.

E Iroh aguenta todas as canalhices do sobrinho, suas atitudes de emo bichinha, seus rompantes de vilão gay de anime e lhe mostra o caminho certo para ser um personagem mais querido do público.

Sim, porque não tem nada que as fangirls adorem mais do que um vilão que se redime.

E diabos, ele arranja um encontro para seu sobrinho que não tem o menor jeito com as mulheres. Quantas vezes você viu um pai (ou tio, por assim dizer) falar com uma garota por quem seu rebento estava interessado sem humilhá-lo gravemente?

Eu poderia dizer muito mais coisas de Iroh, mas... estou com uma tremenda preguiça.

Vá assistir Avatar, seu imaturo!


Logan

Ok, nosso amigo James Howlett tem apenas um filho legítimo, que é aquele cara que está nos "Dark Avengers" e cujo nome não me lembro.

Claro, podemos considerar que ele tem dois pimpolhos se lembramos da X-23, mas isso depende do quanto você acha que transmissão direta de D.N.A para um óvulo conta no processo de paternidade.

Independente disso, nosso amigo peludo é uma das figuras paternas mais proeminentes do Universo Marvel. Veja bem, era só aparecer uma menina perdida e de aparência indefesa nas histórias que Logan ia correndo pra junto delas, agindo como um velho ranzinza que protegia as meninas de toda a merda em que elas acabavam se enfiando.

Sejamos francos, toda adolescente faz uma pá de merda e o fato das meninas da Marvel terem super poderes só aumentava o quoeficiente fecal de suas desventuras.

E por baixo de toda a carranca, havia um cara gentil, que agia como uma figura paterna junto das pimpolhas e as ensinava um pouco sobre o duro mundo em que viviam, cheio de preconceito, ódio e roteiristas ruins que não conseguiriam amarrar uma história nem que suas vidas dependessem disso.

Quando eu digo que ele cuidou de um bocado de meninas, não estou brincando! Logan agiu como mentor de Kitty Pryde, da Jubileu, Vampira e mais recentemente da já mencionada X-23.

E aposto que houve uma dúzia de crianças em histórias menores (provavelmente desenhadas por John Romita Jr.) dos quais nenhum de nós se lembra nem faz questão, mas de quem ele cuidou também.

O que prova que um Canadense mal humorado e selvagem com garras que brotam das mãos consegue ser uma figura paterna mais eficiente que a maioria de nós.

Não sei se isso é um sinal de esperança ou uma prova de que estamos todos fodidos, deixo para voces julgarem.



Bruce Wayne

O pobre menino Bruce estava saindo do cinema com seus pais quando um pilantra surgiu das sombras, baleou seus progenitores e se mandou.

Antes de mais nada, não foi o Coringa quem matou os pais dele. Isso é um delírio daquele maconheiro do Tim Burton.

Enfim, o pequeno Bruce reagiu ao trauma como a maioria de nós o faria: ele gastou milhões em tralhas tecnológicas, treinamento, instalações e tudo mais, então se vestiu de mocego e saiu reduzindo vilões a polpa de frutas todas as noites.

Então, o conselho da ética nos quadrinhos (que eram um bando de velhos desocupados que tentavam culpar os quadrinhos pelas cagadas que as crianças faziam, mais ou menos como todo mundo tenta fazer com os video games hoje) tentaram cancelar o gibi do Batman... por que era MUITO VIOLENTO.

A DC não queia perder seu segundo personagem mais lucrativo e deu a ele um companheiro mirím. Foi quando Batman deixou de ser uma figura CRUEL que jogava vilões no ácido e passou a ser uma risonha figura paterna.

Uma figura paterna que se vestia de morcego, mas uma figura paterna mesmo assim.

Bruce Wayne adotou Dick Grayson e ensinou tudo que o menino precisava saber para combater o crime, usar equipamento bélico avançado e usa um uniforme vermelho berrante para atrair todas as balas.

Mas não parou por aí, pois nosso herói também adotou Jason Todd, Tim Drake, Cassandra Cain e se você contar o DCAU, Terry McGinnis.

Sem contar que ao melhor estilo do Logan, ele agiu de forma paternal com uma dezena de meninas que decidiram se vestir de vadias... digo, de heroínas e que combatem o crime com incessante vigor.

Claro, Bruce foi um pai ausente para Damian, seu único filho legítimo... mas todo mundo erra. E ele nem sabia da existência do pirralho, então não foi culpa dele.

Tudo bem que a criação que Bruce dá a seus protegidos geralmente os coloca no caminho do perigo extremo, mas olhe pro resto da lista e verá que isso é praticamente um requisito para ser um bom pai.



Mestre Splinter

E aqui, mais um caso de um pai de criação que vale mais que muitos pais biológicos.

Splinter era um homem humilde (ou rato extraordinário, dependendo da versão) que havia sido treinado na arte do Ninjitsu.

Devido a uma porrada de fatores (que também variam dependendo da versão) ele foi morar nos esgotos de Nova York, onde vivia feliz se alimentando de restos de comida e dormindo em meio as fezes.

Um belo dia, ele encontrou quatro tartaruguinhas e decidiu criá-las, pois um homem (ou rato, dependendo da versão) faz qualquer coisa para passar seu tempo quando mora no esgoto.

Mal sabia ele que um dia estas tartauguinhas seriam atingidas por mutagênio e se tornariam seres humanóides capazes de falar uma quantidade ofensiva de gírias.

Splinter resolveu treinar os Tartarugas e os tornou ninjas e é justamente isso que faz dele um pai tão grandioso: ele educou seus filhos para que eles se tornem ninjas, a profissão mais incrivelmente foda de todos os tempos.

Claro, ele poderia ter feito os garotos estudarem pra serem médicos, advogados, engenheiros ou contrabandistas, mas preferiu que eles se tornassem seres que vagam pela noite e lutam contra o mal.

Uau! Isso que é pai!

Digo, melhor ter um filho que é ninja assassino do que advogado, correto?

Tudo bem que em uma das versões da história, ele criou os tartarugas paa que pudessem matar o Destruidor e vingá-lo, mas na maior parte do tempo, suas intenções para com os meninos são bem menos egoístas.

E ele também reveza com April o posto de sequstrado nos games, o que demonsta que ele se importa também com as raras amizades não monstruosas que os meninos conseguem fazer.

Digo, se meus filhos só andassem com crocodilos, javalis e rinocerontes mutantes, eu faria todo o possível para que eles mantivessem a amizade com uma ruiva peituda quando a encontrassem.

...

Sem segundas intenções, eu juro.



Stan Smith

Colocando de maneira simples, Stan Smith é um boçal.

Independente de ser americano, Stan consegue ser inacreditavelmente imbecil a maior parte do tempo, fazendo julgamentos precipitados, tomando decisões burras e impondo a todos um modo de vida que só funciona para ele mesmo.

Mas uma coisa o redime muito: ele está sempre disposto a aprender com aqueles que o cercam.

Relutando um bocado, mas mesmo assim...

E duas das pessoas que mais o ensinam são seus filhos. Uma é uma ultra liberal que faz merdas dignas de hippie para encher o saco do pai epublicano e outro é um über nerd que não conseguiria transar nem mesmo em um puteiro.

Mesmo essas duas catástrofes acabam ensinando um bocado a Stan sobre como muitos de seus valores são antiquados e não podem ser tomados como uma lei absoluta no mundo em que vivemos atualmente.

Vamos falar a verdade, todos nós já estivemos em uma situação em que gostariamos que nossos pais tivessem nos escutado só um pouquinho, pois mais vivência nem sempre significa ter razão em tudo.

Stan serve como um aviso, para que quand chega nossa vez de lidar com os filhos, estejamos dispostos a conversar com eles e ouvi-los, da mesma forma que gostariamos que nossos pais tivessem feito em várias ocasiões.

GOOD MORNING U.S.A!!!



Homer Simpson

Claro, como esquecer do Homer?

A primeira vista ele parece ser o pior pai do mundo: é negligente, burro, desinteressado, não entende seus filhos nem faz questão, é grosseiro, intolerante, grotesco, egoísta, alcoolatra, insensível, antiquado e glutão.

...

Ele também cheira mal e provavelmente é radioativo.

Mas mesmo assim, Homer é um excelente pai se a necessidade aflora.

Lembremos que ele arrumou um emprego no Kwik-E-Mart para poder sustentar o pônei da Lisa, foi cabeceado por um monte de alces para proteger o Bart, vendeu seu ingresso do dirigível Duff para inscrever Lisa em um concurso de beleza a fim de que ela se sentisse melhor em relação a sua aparência, não devolveu o urso de pelúcia do senhor Burns para não entristecer a Maggie, mesmo o velho lhe oferecendo uma bolada e por aí vai.

Ou seja, Homer mostra que mesmo o pior dos pais pode ser um bom pai.

E acho que esta também é uma boa lição para todos nós. Afinal de contas, todo homem um dia será um Homer.

TODO HOMEM, SEM EXCEÇÃO!



Tio Ben

E para encerrar, um dos pais que menos apareceu, mas que teve maior impacto na vida de seu pimpolho.

Ben Parker apareceu de forma proeminente só na primeira história do Homem Aranha. Claro que ele apareceu em todos os filmes, fazendo pontas cada vez menores, mas essa não é a questão.

O tio Ben ensinou Peter Paker a ser um homem decente, lhe imbutiu seu característico senso de decência e o ensinou sua lição mais valiosa: com grande poder vem grande responsabilidade.

E o resultado é que Peter se tornou um dos maiores heróis do mundo graças a isso.

Basicamente, Ben Parker mosta que não vamos durar para sempre e que o melhor que podemos fazer é deixar boas lições para aqueles que nos são queridos enquanto tivermos a chance, pois este é o legado que deixaremos ao partir.

Mais do que grana ou posses, a melhor herança que podemos deixar a nossos filhos é um bom caráter, algo que falta muito no mundo de hoje em dia.

Enfim, é tudo que eu queria dizer hoje. Dêem um bom abraço em seus velhos no próximo domingo e sejam bons pais quando a hora chegar.


E hoje eu fico por aqui.

Cheers!!!

57 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

" estava mais paralítico que o Superman."

Buuuuuuuu piada ruim Amer, o cara já morreu¬¬

Amer H. disse...

Bah!

Lineker disse...

È mesmO...
ele ja morreu.
MAS muito bom o blg ;P!!!
Preferia se fosse por colocação como a edição passada,mas não podemos ter tudo que queros..
Parabens pelo blog =D

MaxiM disse...

Rapaiz... sinto que vou dar um mega abraço no meu pai agora...
P.S.:tenho que parar de esquecer datas como esta

Frodo disse...

Excelente post Amer, apesar de que dia dos pais me deixa triste pra caramba...

Eu adicionaria um pai que eu gosto muito: o Professor Utônio.

Poxa, ele colocou tudo que há de bom para criar as filhas! O que mostra que dedos nas mãos não está em sua lista de coisas boas...
Maaaasss, ele se preocupa com suas filhas, mesmo elas tendo poder de destruir qualquer cosia que se mova ou não, o que mostra que é um pai coruja e cauteloso!

Lance: presente pra você! http://www.youtube.com/watch?v=p7c3bQQmwVE

Poxa, eu não tenho a mínima vontade de ser pai, será que sou tão sem coração assim???

Abraços a todos!

cyf disse...

Perfeito, ótimo post!

Ainda mais por ter lembrado do Iroh. :D
Ele tb tinha um filho que morreu na guerra, o Lu Ten. E no dia do aniversário dele faz sempre uma homenagem saindo pela cidade fazendo nenêns pararem de chorar, flores-da-lua florescerem e transformando bandidos ruins [que ele poderia facilmente transformar em patê] em pessoas boas de novo.

E no final ainda canta a música mais comovente do desenho T_T

Enfim... eu sempre exagero quando falo de Avatar, não? D:

Mais uma coisa: O 'r' do seu teclado vai bem? D:

Paulo_HT disse...

ótima lista, Almir!
todos os pais da lista o fizeram por merecer.

e pra finalizar, uma frase clássica de Homer Simpson:
"por favor seu monstro, nao me coma, eu tenho esposa e filhos.. coma eles!"

Raven disse...

Adorei o post, Ulmer! Me deu saudade do meu velho...

Frodo, você pensou o mesmo que eu! O Prof. Utônio é de fato um pai muito legal!

Um abraço a todos os pais!

Eduardo disse...

Ótimo post... E só pra mencionar mais um pai que foi importante na criação de um grande super herói, tem o Jonathan Kent, pai do Superman

× Helena disse...

Haha, o melhor da lista é o Stan! xD Adoro American Dad... E isso me lembra que no post sobre os aliens ficou faltando o Roger. Oh! *chata*

E concordo com o Frodo, o professor Utônio é um excelente pai também! ^^

Pena que não vou poder passar o dia dos pais com meu pai, já que ele mora meio longe com a esposa dele. =/


Beijos! n.n

Scariel disse...

Gostei da lista,Amer!
Professor Utônio, devia ta na lista mesmo, bem lembrado Frodo.
Não esperava o Goku nessa lista.xD
Quanto a pergunta da semana eu votei no Avatar, mas queria ter votado no Zim tbm, essa lista ta mto boa dificil escolher um só!

Anônimo disse...

Muito boa lista,Oswald,mas senti falta de um pai que é uma figura emblemática e que imaginei que fosses citar.Aquele grande filósofo que nos ensinou que "A vingança nunca é plena,mata a alma e a envenena" e que "As pessoas boas devem amar seus inimigos".Afinal,mesmo ele sendo malandro,preguiçoso,mal-humorado,etc.,ele sempre tenta passar bons valores para a filha,sem falar que,apesar dos cascudos,também é a figura paterna do garoto do barril,e mesmo "não tendo paciência com ele" tenta passar as mesmas lições de vida que passa para sua filha para o Chaves do 8.
Falando nisso,neste mês os programas CH vão completar 25 anos de exibição no Brasil,e também serão 20 anos desde a morte de Ramon ValdEz.Bem que poderias fazer um tributo a esta figura emblemática que marcou a infância das gerações dos anos 80/90 e ainda está marcando a atual,o que achas?
E VIVA DON RAMÓN VALDEZ!!

Fabrício Lipcke disse...

Warning!! Warning!!

Se já não bastava o "D" agora o "R" também? Qual será o desfecho do teclado do Houchaimi? Será ele, capaz de redigir textos com até 30% das teclas alfabéticas?

Só espero que isso não afete a perfeição de seus artigos.

Já estou acostumando jogar no c.o pra não perder a graça.

Fabrício Lipcke disse...

há, é obrigado por me lembrar dessa data tão esquecida por mim. Também não tenho muita afinidade com o velho, não é tão maneiro feito o Quest, mas pai é pai.

Houchaimi Jedi Master!

Vitor Cafaggi disse...

Muuito bom, Amer! Achei bem inspirada a parte que fala sobre o Tio Ben. Parabéns!

Unknown disse...

Tá certo que o Goku não um pai lá muito presente, mas quando ele está vivo e na Terra ele é um pai muito bom... A não ser quando ele abandonou a família pra treinar o Uub, mas isso não conta.
Pelo menos ele é um pai melhor que o Wolverine, o único filho legítimo dele se tornou um punk bissexual psicótico...
E o nome dele é Daken.

Amer H. disse...

Em relação ao teclado... é uma desgraça...

O antigo comia o "D" e o novo come metade das letras...

Pior que mesmo revisando e revisando, alguma coisa passa, mas farei o possível pra que os textos fiquem decentes.

Quanto aos pais citados... bem lembrados. Mas não os acrescentarei agora, o farei no artigo dos pais do ano que vem.

Afinal, dia dos pais tem todo ano.

Avalanche(Lance) disse...

Tem muitos pais nos deenhos pra entrar....e francamente se o Goku entrou na lista...até o Peter Griffin ia entrar¬¬


Mas em defesa do Wolverine, ele sequer sabia que tinha tido o Daken, ou seja ele não tem culpa de ter um filho Emo.

Thiago Rocha disse...

pow tbm falto o alfred,o Prof Utonio,Jonathan kent e o Prof xavier

Euclydes disse...

Faltou um pai, aquele que "toda a comunidade toranja" (na verdade foi só eu!) apoiou para constar nesta sua lista e que foi apontado no último comentário..., mas tudo bem... fica para o ano que vêm...

acho que a galera citou um monte de pais aqui, mas queria dar uma resumida (será que consigo???):
- Sr. Kent, não serve, nunca deixou o filho ser zagueiro no time da escola...
- Jor El: muito mais macho que o J.Kent (pelo menos na versão SmallVile) afinal, queria que o filho dominasse a Terra (melhor que isso só o Darth Vader).
- Dino da Silva Sauro: não constou, mas como ele é mais como uma versão jurássica do Holmer Simpson, acho que seu descendente aparecer na lista já basta...
- Tio Patinhas e Pato Donald contam? afinal eles se revezaram na educação do Uguinho, Luizinho e Zezinho...
- Pateta? ele ama o Max incondicionalmente, isso já basta pra mim...
- o Sr. Houchaime: afinal, ele garantiu ao mundo o "Amer", e tenho certeza que ele está muito orgulhoso de você... do seu irmão não, afinal, ele é advogado...
- finalmente, esse cara: http://www.blogger.com/profile/09934761306277120957

acho que falei demais,
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Pera ai...o J.Kent é tão bom quanto o Tio Ben.


Imagina se o Superman tivesse caido em qualquer outro lugar...iamos ter o Hympérion, o Superman Comunista...e sim ele teria dominado o mundo(e qualquer citação de Smalville se auto destrói numa discussão).

E a lista de piores pais?
Encabeçando vai o Heirachi do tekken:P

Amer H. disse...

Todos os mencionados aparecerão na lista de pais do ano que em.

E agora não reclame mais!!!

Zaloom!!!

Max disse...

ah passei toda a minha vida acreditando que o coringa havia criado
o batman e batman o coringa, eu sempre achei tão legal essa lógica
(acho que é porque foi a primeira que vi) e sinistrão aquele coringa
que quando eu descobri que batman tinha sido criado por um bandido
comum eu fiquei puto e os créditos cairam

"e usar um uniforme vermelho berrante para atrair todas as balas."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, batman fez isso pra não levar
tiros néh :P - a proposito, a capa do batman resiste a fogo e balas
mesmo?!?

Ah.. O Obi-Wan Kenobi pode ser considerado o pai de Anakin Darth
Vader? (pode né já que o "pai" de John Connor é T-800...)

eu tava achando o artigo meio triste já que no das mães elas eram tão
amaveis e tão... mães, poxa estava começando a achar os pais uns
vagabundos insensiveis - nem todos o quest é um pai e tanto e o wolverine
e batman cuidam muito bem de crianças que nem são seus filhos sendo
eles tão frios, mas sei lá uma coisa mais atensiosa.. até que Amer finalizou
com o bom e velho tio Ben, boa amer ;)

Isso amer, ano que vem coloca o Pateta, era um cara que eu já estava pensando
quando veio a benção do grande Euclydes:

"- Pateta? ele ama o Max incondicionalmente, isso já basta pra mim..."

e fala de algum pai de street fighter ;) - Ken gosta de joga video games com Mel, Gouken pai de Ryu, o amor de Chun Li pelo pai (ainda não viu o filme né ¬¬?)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crê lance, o cara jogou o filho de um penhasco quando era criança..

D.N. Ledas disse...

Legal Amer!(apesar de ter faltado figuras importantíssimas com: Seu Madruga, Seu Miage, O pai do Jyraia, que ensinou o filho a ser ninja, a profissão mais foda do mundo, o Edim, que criou e treinou o Jaspion, e outros....)Mas valeu assim mesmo, eu não tenho filhos ainda,mas tenho 2 sobrinhos, uma menina linda, e um molequinho hiperativo, e sempre dou uma de tio-pai, e tento passar o que eu aprendi na vida a eles, e participo ativamente na criação, pois como diz o ditado: pai é quem cria, não que faz!
Agora mudando de assunto, Amer gostaria de fazer um pedido de fã:
O proximo blog fosse sobre o maior heroi da nossa infancia, O FANTÁSTICO JASPION!!!! sei que vc faria um blog inesquecivel....
Valeu!!!!

Frodo disse...

Cadê as outras meninas, como a Nanda, por exemplo???

(comentário somente para a Nanda parar de se sentir um menininho)

Poxa, quanta gente concordou comigo! Obrigado! até pareceu que as pessoas prestam atenção no que eu escrevo! hauhauahua

Caio Kapps disse...

Hammer, meu filho sera o melhor dos melhores!!

Sera se ele tem chanse???

...

Ta bom, vo ficar quetinho...

Euclydes disse...

Zaloom!!!
essa era do mundo de beackman... só você mestre Amer...

Lance, concordo com você, o caráter do Clark/SH é 99% obra do Sr. e Sra. Kent, mas no seriado o J.Kent é tão ranzinza que não dá pra achar ele um SC - superchato, por isso que a esposa dele fica pensando toda hora no diabo... (o Luthor pai interpretava um diabo em algum seriado antigo,só não lembro qual o nome, aquele que um policial vai pro inferno e volta para caçar demônios fugitivos das entranhas da terra...)

aí gostei da idéia de piores pais, acho que contrastaria muito bem com este post.

Valeu pelo apoio MAX!!!

Jaspion e Changeman seriam fodásticos! (nija jiraia também, o respo pode esperar mais um pouco...)

Frodo, todo mundo lê o que você escreve, mas tô com um dúvida, qual a história da nanda querer ser um menino? essa ainda não entendi...
"Quanto aos pais citados... bem lembrados. Mas não os acrescentarei agora, o farei no artigo dos pais do ano que vem. " uhhHuu!!!: tô garantido no post de 2010!!!

falei de mais
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Apesar doque a DC apronta com ele...o Superman é um personagem foda!

E o seriado era Bringstone...bem bão,mas foi cancelado sem muitos episódios.


E deixa a Nada ser um dos garotos!
Assim ela joga videogame conosco, arota e mija no muro do campinho tudo junto o/

Max disse...

qual é frodo, seus comentários e os do euclydes são os mais engraçados :D

eu tinha entendido que a nanda tava se sentindo sozinha, como se tivessem poucas meninas aqui :/

mas como assim ela quer ser um menino ¬¬ ?!?

Raven disse...

Aaaaahhh, Euclydes, seu comentário me trouxe uma saudosa e boa lembrança!!!

O seriado a que você se refere é o fantástico Brimstone, que eu ADORAVA! O SBT o passava em horários indigestos e a cada semana em um dia diferente, me deixava louca!

Acho que só teve uma temporada, e nunca vi box para comprar... Uma pena.

Gosto do roteiro de Brimstone, com aquele lance das tatuagens, porque me lembra um conto genial de Ray Bradburry, O Homem Ilustrado...

Ah, eu deixei um comentário para você no post anterior do Amer, não sei se você viu. ^^

Ow, ia esquecendo!! Quero dar os parabéns para zbedan, que lembrou de outro pai emblemático! MADRUGA RULES!!!

Toranjas para todos vocês! ^^

Nanda disse...

Hahahahahahhahahahahah!!

Gente, eu adoro vcs!!! hahahahahahahahhahahaah!!

Muito obrigada pela consideração, Frodo!!! ahahahahahahaha!! Agora eu me sinto uma menina de novo! ahahhahahahahahahah!! E eu to aqui, ó! _o/

Euclydes, eu não quero ser um menino! Eu disse que tava me sentindo um menino, por causa de uma comentário em que 'alguém' perguntava "por onde andavam as meninas do blog", sendo que eu tava presente na discussão, comentando direto! ahahhahahah!
Aí eu falei que eu era um menininho, então!

hahahahaah! Lance, eu jogo videogame mesmo sendo menina, tá? ahahhahahahahahah!!

Oi Max!!! Até vc entrou na discussão! ahhahahahahahaah! Não, não... apesar de as vezes eu me sentir sozinha aqui, no quesito "meninas que comentam", o drama era por causa de eu ter me tornado um menininho! ahhahaha!
Mas nããão, eu não quero ser menino!

Beijo pra vcs! ahahhaha!!

Frodo disse...

Ae Nanda menininha! Yeah! _O/

Max: valeu mesmo cara! me senti... emocionado (uma pequena lágrima escorreu pelo meu rosto agora, mas foi pq caiu um cisco!)

Se eu falar que odeio Chaves e seriados japoneses, vocês vão me xingar muito, ou me chamar de "do contra"?

Gente, eu preciso contar essa: fiquei 15 horas no hospital internado com suspeita de H1N1, examina daqui, examina de lá... quando ninguem mais sabia o que diabos fazer comigo, alguem teve a excelente idéia de fazer o teste para ver se eu tinha essa bendita gripe... meia hora depois o resultado deu negativo e me mandaram para casa! me senti um mascote do hospital! =/

Avalanche(Lance) disse...

Frodo, você pode odiar o Chavez...mas ele te ama por que as pessoas devem amar seus inimigos.


Nanda....então venha aqui em casa pra jogar Sengoku Basara Heros comigo 52

Zigga disse...

Não tem nenhum pai que eu possa citar pra você colocar ano que vem. Todos que eu falaria já foram mencionados nos comentários.

MAS! EU TENHO ALGO QUE VAI SER ÚTIL PRA TODOS! EEEEEE \o/

Criei um daqueles chats pelo MSN pro blog: group350682@groupsim.com

Só adicionar como se fosse um contato normal e falarem. Se alguma discussão se desciar pornograficamente, falem por lá. Ou qualquer coisa assim... É meu tributo ao blog, já que eu só apareço aqui pra falar trozobas a cada 2 meses.

Se virem algum erro de configuração no chat ou souberem comofas pra colocar as regras/avatar/etc, seria muito grato.

Frodo disse...

Lance: hauahuahua pior que eu lembre disso...

Zigga: não tenho a mínima idéia de como funciona chat assim, sou meio ignorante para tecnologias!

Zigga disse...

Ah, Frodo, é que nem conversar com um contato de MSN normal... Só que com mais gente.

Wallace "Wakko" Morais disse...

Me deu vontade de ser um pai!



...



Ja passou, ja passou!!!

Evil Monkey disse...

pô amer por um momento eu achei que fosse a lista de PIORES PAIS,mas um elemento-ou melhor a ausência de um-me provou que era a lista dos melhores:peter griffin
pois é sem o peter é impossível fazer uma lista de piores pais ,ele já:esqueceu o aniversário da filha,deu um tiro de 38 nela,passou meleca em seu gorro,quase a afogou para ela buscar uma caixa de cerveja,tentou faze-la passar por um apertado duto,e quando ela não passou fez sua família cuspir nela...
e de quebra sempre esquece seu nome
pobre meg
enfim ótimo post como sempre , boa lista(apesar do sr vader estar nela)e apesar de discordar de algumas coisas numa eu concordo e nimguem discorda ... o Alpha Trioné o melhor pai dessa lista
...

Evil Monkey disse...

junto com o Iroh é claro
...

Avalanche(Lance) disse...

estrahamente estava no blog do melhores do mundo e vi isso quando falavam do Comandos em Ação:

"Todos esses defeitos dão um charme para o filme. Afinal... Estamos falando de um filme baseado em bonequinhos!"

Estranhamente eles não calam boca pra falar mal do filme dos Transformers...eu...sem sei complementar o pensamento...

Henrique Guth T. disse...

Amer nao creio que vc leia as mensagens postadas nos post's antigos entao estou Comentando aki no atual pra vc reparar no Antigo.
Nesse artigo http://blogdohammer.blogspot.com/2008/02/alguns-caras-que-voc-definitivamente-no.html Voce jah reparou que as Ombreiras do Julius Carry eh ezatamente igual aos marcadores do Blogger ?
:D

Hakeru-chan disse...

Tio Iroh! PERFEITO \O/

Por isso que eu nunca odiei o Zuko, eu sabia que tendo um 'pai' como o tio Iroh, ele não podia ser alguém ruim por muito tempo :D

Amer H. disse...

A quem interessar possa, a próxima atualização vai ao ar na Terça Feira.

Shaba-daba-ding-dong!

Euclydes disse...

sei que o nosso tempo está acabando (já que um novo post vem amanhã), mas algumas coisas me intrigam... (coçada no queijo e cara de conteúdo... parando 1,32 segundos... pronto) ==>> isso foi uma cena de suspense, gostaram?
1ª cadê o resto de todo aquele mundaréu de gente que comentava aqui?
(a) eles foram abduzidos por klinghons?
(b) eles acham que as matérias atuais são tão ruins que não merecem perder tempo com isso?
(c) eles agora acompanham o blog da sakura (casp'cof! vadia! casp'cof)?
(d) eles estão internados com a gripe H1N1? (ativando consideração sobre teorias conspiratórias:::>>> essa gripe seria um ataque biológico para nos infectar com vírus mutante transformador de zumbis, plantado pelas toranjas que pretendem dominar o mundo e que usaram nossos amigos suínos apenas como porco-espiatório, digo, bode-espiatório? ==>> fim da consideração)
(e) todas as alternativas estão corretas.

2º porque só quando alguém critica wrestlers que o Amer ativa seu modo 'berseker' e tece inúmeros comentários extremamente longos, ao passo que quando nós, seus seguidores mais fiéis, devotos e leais (não! Definitivamente não é nada disso que vocês maldosos estão pensando...) apenas escreve algo como: "A quem interessar possa, a próxima atualização vai ao ar na Terça Feira. Shaba-daba-ding-dong!"?
3º à propósito: que porra de raio é isso: "Shaba-daba-ding-dong!"?

falei de mais
(obs.: nanda, desculpe por aquilo, não quis ofender...
Fui!

Frodo disse...

Euclydes, eu voto na opção D! (eu pelo menos, estou nessa opção...)

BeckyZombie disse...

Ah cara, coitado do superman.
Pior que ele só aquele Stephen Hawking ou coisa assim...

Mas enfim, para variar, ótimo post. (eu estou sempre lendo, nunca comentando. há. sou tao preguiçosa... hm...)

Eu acrescentaria um pai na lista: Peter Griffin, do Family Guy. Apesar de ser um retardado bundão sem emprego que prefere cantar "Bird is the word" a comer a mulher gostosa dele, como diria a Lois "Oh Peter, você sempre nos tira das merdas em que você nos coloca. eu te amo."
Se bem... Que não dá para considerá-lo como bom pai se lembrar do jeito que ele trata a Meg... Mas... Ela é tão irrelevante...hm...

Amer H. disse...

Pois vejam bem, eu tenho comentado menos no blog por dois motivos: falta de tempo e exaustão.

Ando dormindo muito pouco e trabalhando demais e juntando essas duas coisas, acabo ficando sem ânimo de responder aqui.

E sinceramente, se é pra aparecer e fazer um comentário de merda só por fazer, acho melhor ficar quieto. Vocês merecem mais do que isso.

"Vocês" entenda-se, o pessoal que sempre lê e comenta de forma inteligente meus artigos. Os babuínos que assassinam o Português e atacam unicamente porque a internet permite isso não merecem nem beijar minha bunda cabeluda.

Por que sério, tem cada Jabroni que aparece aqui que é foda.

Quanto a Luta-Livre, comentei milhares de vezes porque me revola essa atitude que certas pessoas tem de atacarem o gosto pessoal daqueles que gostam desse esporte.

TODOS OS FÃS DE LUTA-LIVRE sabem que é um espetáculo combinado e me enche o ravioli ver que algumas pessoas ainda tem a pachorra de acharem que foram as únicas a perceber isso.

Caralho, depois do filme "O Lutador" não existem muitos segedos de bastidores mais. É um saco alguém que entra em um artigo sobre lutadores DE VIDEOGAME pra declarar que luta livre é fajuta.

Tenha santa paciência.

E Euclydes, não fique com ciumes. Eu ainda amo você... de uma forma meramente fraternal e profissional, claro.

E "Shaba-daba-ding-dong" é refrão de uma música que foi cantada no Saturday Night Live no fim dos anos 90, por Adam Sandler.

Eu sou um cara VELHO!!!!!

WOMM-WOMM-WOOOOOMMMM!

(Esse é o barulho de um Sabre de Luz, antes que alguem pergunte)

Amer H. disse...

E criei um Twitter...

Procurem na barra lateral a imagem do Spock se quiserem acompanhar as bobagens que postarei lá...

Avalanche(Lance) disse...

Amer tb to velho...então....

Let's do the time warp again!!!!!
Let's do the time warp again!!!!!

Erick Silva disse...

Aqui e Erick Henrique dono do blog Mundo Vip da Tv, Mundo Vip Harry Potter, Sbtistas On-line, blog Top Dez Blogs, seu blog e perfeito, uma maravilha, nunca vi um blog bem trabalhado igual o seu gostei muito mesmo, queria seu blog na competição do Top Dez seu blog e sensacional, amigo parabéns de verdade, sei que nunca iria aceitar meu convite mas também te daria uma coluna no meu blog Mundo Vip da Tv, se quizer o blog ta de portas abertas o blog e bom tem conteúdo e um público fiel, mas se não quizer queriamos uma parceia sua, continue assim esse blog pode brilhar ainda mais e ser o blog mais assistido da blogosfera, desejo tudo de bom pra equipe do blog sucesso, se aceitar algum convite entre em contato com nós por favor outra coisa me adcc no msn ericke_vzt@hootmail.com se não aceitar convite nosso pelo menos aceite uma entrevista do Top 10. Obrigado, desculpe qualquer coisa.

Euclydes disse...

Amer, também te amo... mas que isso não se repita viu?
...
obrigado por explicar antecipadamente o que significa o "Woow Wooow Wooow..."

frodo, você não conta... parece que os problemas de saúde correm atrás de você...

Agora, sei que a terça não acabou, mas achei que ia achar um post novo... Snif... Snif (alguém lembra deste cãozinho?)

E é melhor aceitar o convite do Erick henrique, achei a idéia muito legal...

Fui!

Euclydes disse...

Amer, esquece o que eu disse: o convite do Erick não é legal não: tem uma voto do Daniel PotterClif (pelado), isso ia pegar muito mal pra sua reputação.

Salvei sua pele... me deve uma bala 7belo!!!

Fui!

Nanda disse...

Ô Euclydes!
Não tem pq pedir desculpas! Não me ofendeu!! =*

Beijo!

Avalanche(Lance) disse...

Nana!*pula nela*

Rodrigo Casagrande disse...

Vc não falou de Peter Griffin??? Não creio...

Dani Barbosa disse...

Mandou bem, me diverti muito lendo seu post. Vou passar por aqui outras vezes. Parabéns!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

apenas espero ser um pai INFINITAMENTE melhor que o meu progenitor...

bom texto Amer e concordo, o Goku só pode ser virgem (em teoria) e de que adiantou botar o Gohan contra o Cell? tomou um cacete memoravel e teve que vir o fantasma do próprio pai (Deus ex Machina) para dar cabo final e ainda foi dificil.