terça-feira, 3 de março de 2009

Uma análise de Holy Avenger!


Bom, se você é meu contemporâneo, deve se lembrar da chegada dos mangás e animes no Brasil.

Primeiro, Cavaleiros do Zodíaco na saudosa Rede Manchete.

Depois, as toneladas de animes de segunda categoria que a emissora trouxe tentando duplicar o sucesso dos Caballeros. Bombas como Samurai Warriors, Shurato e o inesquecível U.S Manga, com sua música tema capaz de causar tumores e que ocasionalmente exibiu animes genuinamente bons como M.D Geist e Genocyber.

Embora o sucesso de Seiya e seus manos não tenha se repetido até a chegada de Yuyu Hakusho.

Então tivemos as Animecons, AnimeFriends, AnimeFests, AnimeBronsons e toneladas de outros eventos.

Havia também o Band Kids, que exibia alguns dos desenhos mais bestas do mundo, mas tinha uma apresentadora extremamente gata.

Finalmente, mangás começaram a chegar em nossas bancas. Tinha um Samurai X aqui, um Rayearth alí, e as coisas começaram a parecer melhores para os fãs desse estilo de quadrinhos.

Eis que aproximadamente nesta época, surge também um quadrinho nacional com o pé enfiado no estilo mangá: Holy Avenger.

O que diabos era Holy Avenger???

Vem comigo que eu lhe mostro.



Holy Avenger é cria de Marcelo Cassaro, editor de revistas de rpg, escritor de ficção científica, roteirista e no geral, ser multi-tarefa que criou o sistema 3D&T de rpg.

Ele também criou o Capitão Ninja! Personagem muito legal na época que era um cartum.

A história se passava em um mundo de fantasia medieval. Um tema que já foi bastante explorado, mas verdade seja dita, o autor da série não foi o primeiro a fazer isso e sem dúvida não será o último.

Usar tal cenário também era uma boa jogada de marketing, pois fisgou muitos leitores da Dragão Brasil e lembremos sempre que, por melhor que seja um quadrinho, ele não vale nada se ninguém o comprar.

Tudo gira em torno de quatro personagens e suas aventuras no mundo de Arton.

Temos Lisandra, criada em uma ilha cheia de dinossauros e que eu acho que é uma druida. A menina tem o poder de fazer armas e armaduras com a força da terra e está em uma missão sagrada e muito importante que discutirei em maiores detalhes depois.

Sandro Galtran é o típico rapaz-nobre-de-bom-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha e que tem por meta ajudar Lisandra em sua sagrada missão, pelo simples fato de que paga um pau violento pra ela. Ele quer ser o maior ladrão do mundo para honrar o nome de seu pai (que era ladrão) mas tudo que consegue é ser um bom guerreiro.

Temos Tork... um "troglodita anão"... que faz as vezes de baixinho invocado da galera, algo que é meio uma regra em grupos de heróis desde que o Wolverine foi criado nos anos 70. Novamente, Cassaro não é o primeiro nem será o último a fazer um personagem no estilo.

E por fim, temos Niele. A elfa maga peituda que se "veste" com tiras de couro e que deu um novo significado para o termo "fan-service."

O que essa galera faz da vida? Bom, eles tem a missão de reunir os Rubis da Virtude e usá-los para reativar o Paladino, o "maior herói de Arton."



Esse cara aqui, com um buraco pra encaixar a Duracell no peito.

Enfim, a história vai, os heróis juntam os rubis, passam aventuras, no final o Paladino fica louco e muito puto e vira um gigante.

É, pois é.

Bom, Holy Avenger já foi declarado como o quadrinho nacional infanto-juvenil de maior sucesso em nosso país. Não sei se isso é verdade, mas o fato da internet não ter caido com os protestos de milhões de nerds desocupados que discordavam desta afirmação indica que ela não está totalmente errada.

Mas sinceramente, tudo que vejo quando olho para Holy Avenger é um enorme potencial desperdiçado.

Muito bem, vamos por partes.



O tema original de Holy Avenger é a busca pelos Rubis da Virtude. Lisandra os quer para recolocá-los na armadura do Paladino e trazê-lo de volta a vida, sem saber direito o que a motiva a fazer isso.

Sandro resolve ajudá-la, pois está apaixonado por ela e Niele resolve seguir o Sandro porque não tem mais o que fazer com seu tempo livre em excesso.

Tork resolve ajudar a menina porque Lisandra é sua filha adotiva e assim a história segue. A trama simples se divide em outra sub-tramas e por aí vai.

O problema é que as sub-tramas começam a se quebrar em mais sub-tramas em um determinado momento. Toneladas de personagens novos são introduzidos sem nenhum aprofundamento e quando menos percebemos, temos meia dúzia de narrativas perdidas em um oceano de referências à animes.

Falo de tais referências daqui a pouco.

Enfim, o roteiro é inconsistente e há vários momentos climáticos que surgem de lugar nenhum.
Por exemplo, em um um determinado momento Lisandra e Tork estão nas costas de uma tartaruga gigante, quando Mestre Arsenal (o vilão da história que parece uma mistura de Soundwave com Thor e Darth Vader) aparece do nada, bate nos dois e os joga no mar.

Daí, cada um deles segue sua própria história paralela onde mais meia dúzia de personagens sem muita relevância são apresentados e tudo continua nesse ritmo bagunçado até o final da saga, quando descobrimos que Arsenal é o pai da Lisandra e o Paladino se transforma em um gigante maléfico.

Transformação esta que na minha opinião, mostra que o autor não tinha planejado nada para a história e simplesmente foi inventando e improvisando conforme o quadrinho era lançado.

Uma má escolha.


Improvisar é uma boa caso você seja um pirata e se chame Jack Sparrow... mas quando você é um roteirista, esse é um dos piores caminhos a serem tomados.

Claro, o autor não precisa saber nos mínimos detalhes tudo que vai acontecer em sua história, mas deve ter uma certa idéia de como tudo vai começar, se desenvolver e acabar. Não apenas para que a história tenha coerência, mas como sinal de respeito para seu público.

Agora vou debater em maiores detalhes aqueles que acredito serem dois enormes furos do roteiro.

O primeiro é que o vilão é pai da mocinha. Sério, esse tipo de coisa só foi legal em 1980, quando as platéias do mundo ficaram estupefatas ao ouvir Darth Vader dizer "eu sou seu pai" para o Luke. Qualquer história pós Star Wars que tenha esta "reviravolta dramática" em seu enredo está simplesmente dando um tremendo vexame.

Dragon Quest (aquele anime que passou no SBT) cometeu o mesmo erro.

O segundo... vou bater na mesma tecla... é que o Paladino ficou gigante no final.

Sério, fazer um personagem de tamanho normal se tornar um gigante é o maior dedo do meio que um autor pode mostrar para seu público. É como se ele dissesse "eu que escrevo esta birosca e eu faço o que eu quiser! Dane-se se vocês não gostam!"

Claro, o autor tem o direito de mandar na história, mas novamente, tem de respeitar a inteligência de quem a lê. Agigantar um personagem do nada demonstra exatamente o contrário.

Quer ver outro momento em que tal recurso foi mal usado?

Piratas do Caribe 3, quando Calypso deixa de ser mortal e volta a ser uma deusa. Qual a primeira coisa que ela fez? Ficou gigante!

Não venham me dizer que nos dias de hoje, onde efeitos especiais conseguem fazer um Líder Optimus realista, não havia outra forma de se demonstrar o poder divino da personagem e que ela precisava ficar gigante pra que isso ficasse claro.

Fazer alguém virar gigante de repente é uma prova de que o autor não foi criativo ou teve preguiça de pensar em outra solução.

Mas aí você diz: "Amer, seu hipócrita! Você adora o Unicron e ele é um robô do tamanho de um planeta! Quando é Transformers você perdoa, seu cretino?"

Ao que eu respondo: Unicron já apareceu como gigante. Ele não era um ser de tamanho normal que se agigantou "porque sim." Há uma grande diferença.

Em resumo, se seu personagem não é o Ultraman, não faça com que ele fique gigante!

"O Ultraman pode, seu animal?" Sim, pode! Ele foi o primeiro a fazer isso e sua transformação não é um acontecimento Deus Ex Machina para solucionar tudo, mas sim a tônica da mitologia do personagem.

Ah sim, os diálogos também são tremendamente fracos.

Digam o que quiserem, mas eu acredito que 50% de um quadrinho depende de seus diálogos, pois é a partir deles que a história nos será contada.


Não havia naturalidade nas conversas dos personagens. Sandro falava como um moleque tentando ser "cool", Niele parecia uma cosplayer hiperativa que fugiu da Anime Friends, Lisandra era tão expressiva e interessante quanto um joanete e Tork... falava como se seus diálogos tivessem sido escritos por alguém que não faz a menor idéia de como um sujeito que frequenta bares barra pesada costuma falar.

E todos os vilões falavam como se tivessem se formado em Letras e vivessem lendo Saramago, ou seja: chatos e formais ao extremo.

Mas claro, nem todos os problemas de Holy Avenger estavam no seu roteiro. Sua arte deixava muito a desejar também.


O traço de Erica Awano era bem fraquinho na maioria das vezes.

Primeiro, os personagens eram todos iguais fisicamente. Todas as mulheres tinham o mesmo típo físico (com uma ou outra exceção) e o mesmo rosto. A única forma de diferenciá-las era pelo cabelo e pelas roupas.

Os homens se dividem em dois tipos: de rosto arredondado e de rosto quadrado, novamente sendo distinguíveis apenas pelo penteado e pelas roupas.

Mas a ofensa maior em minha opinião é que 99% dos quadrinhos não possuia cenário.

Já ouvi várias desculpas para isso. Uma das versões que ouvi foi que "o primeiro quadrinho da cena é o único que precisa de cenário, pois dará a ambientação do momento e em seguida, o fundo se torna desnecessário."

O que na minha opinião é uma bobagem sem tamanho.

No entanto, serei justo: Tais desculpas normalmente eram dadas por fãs, que na sua fúria em defender o quadrinho querido, criavam motivos esdrúxulos para as falhas dos artistas e acabavam fazendo eles ficarem muito mal na foto.

Mas tem mais! Lembra que eu falei que a história se perdia em um oceano de referências a anime?

Dá só uma olhada.


Entendo que o autor seja fã de animação Japonesa e queira referenciar seus desenhos favoritos na sua obra... mas não é assim que se faz.

Uma referência é uma coisa discreta. Algo rápido que alguns fãs vão perceber na primeira vez que virem e outros vão precisar ver duas ou mais para notar.

O negócio é que Holy Avenger ficou ENTUPIDO DE REFERÊNCIAS em um determinado ponto de sua vida.

Em uma história aparecia um bardo tocando a música de Rayearth na viola.

Na outra, Niele estava cantando o tema de Dragon Ball Z.

Depois, aparecia um Bulbassauro perdido no canto de um quadrinho.

A seguir, Niele aparecia cantando o tema de Ranma 1/2.

Logo depois, aparecia o cetro da Sakura Card Captors e uma Dragon Ball na escrivaninha de um dos personagens.

E na aparição seguinte de Niele, Lina Inverse aparecia no mesmo quadrinho e a chamava de "Naga."

Sério, isso deixa de ser referência e se torna algo bobo.

E aliás, eu sei que mencionei as referências fora da ordem em que aconteceram, então não escrevam querendo me corrigir nisso.

Então alguém diz: "Oras merda! Se o autor de Holy está errado em referenciar os desenhos que gosta desse jeito, como deveria ter feito, seu metido?"

Excelente pergunta!

Talvez devesse ter feito assim:


Este foi um episódio de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, onde o pai do Billy descolava uma motoca infernal e saia transformando todas as pessoas da cidade em demônios sem querer.

Em um certo momento, Mandy fica de saco cheio de toda a esbórnia espalhada pelos demônios e tranca a rua com uma moto.

A moto da Mandy não lhes parece familiar? Pois é.

Quer mais um exemplo?


Aqui tem uma cena do longa Ben 10 - O Segredo do Omnitrix.

Na batalha final, Ben se transforma em um alienígena gigante branco e vermelho com uma crista na cabeça e nas costas.

Lembra alguém? Então.

Eu poderia citar também o episódio da Liga da Justiça onde Superman e Batman derrubam um robô verde parecido com um EVA, mas acho que já me fiz entender.

Os filmes de Kevin Smith são cheios de referências, mas todas são razoavelmente discretas e não serão notadas logo de primeira.

Essa é justamente a graça de uma referência: ela tem de ser descoberta.

Mas quando duas personagens são vestidas como as protagonistas de Pokémon... perde a graça pois a coisa foi esfregada na sua cara. Deixa de ser algo discreto, que nem todos vão notar.

Mas sinceramente, uma coisa de boa veio do universo de Holy Avenger.


Victory.

Admito que colocar uma gostosa semi-nua como o ser mais poderoso do universo não é algo tremendamente criativo, mas a série tem seus momentos.

A arte é infinitamente superior à de Holy Avenger e a personagem é bastante carismática em sua simplicidade.

Além de ser ruiva.

E devo admitir que adoro a frase "Ela tem a metade de um poder infinito", que foi usada na divulgação da história. É na minha opinião uma das "catchphrases" mais brilhantes já criadas.

Os diálogos não são grande coisa também e os demais personagens são bem clichês, mas Victory é uma história de ação e apenas isso. Não é pretenciosa nem tenta ser mais do que é.

Basicamente temos Vitória, que é a suposta filha do Paladino. Ela tem a já citada metade de um poder infinito e o usa pra enfrentar um bicho do tamanho de um continente.

Pronto! Não precisa de mais que isso!

Victory foi tão melhor produzido que chegou a chamar a atenção lá fora. Foi publicada nos EUA pela Image, mas até onde eu sei, acabou não vendendo tão bem quanto seu criador gostaria.

Mas aí não é culpa da série, o mercado editorial Americano é imenso e tem toneladas de títulos sendo lançados todos os meses. Alguns deles acabam sendo engolidos no oceano de quadrinhos que são lançados por lá.

Se você entrar no deviantART e digitar "Victory" na barra de busca, vai encontrar algumas ilustrações da elfa peituda feitas por artistas internacionais, o que mostra que a série de fato conquistou alguns leitores lá fora.

Nada mau, considerando que ela competiu diretamente com trinta títulos do Homem Aranha, quarenta do Batman e mais uma tonelada de coisas que com certeza foram desenhadas pelo Jim Lee.

E é isso que me deixa decepcionado no tocante a Holy Avenger, pois é desse potencial desperdiçado que eu estou falando.


A equipe por trás de Holy Avenger é muito mais competente e capaz do que demonstrou com a série.

Por exemplo: Marcelo Cassaro, o autor, é uma das poucas pessoas do Brasil que REALMENTE SABE como fazer quadrinhos. Ele tem uma boa noção de narrativa e sabe fazer uma história fluir. E ele sabe criar boas histórias. Afirmo isso com base nos dois livros dele que lí.

Espada da Galáxia é um excelente livro de ficção científica e embora eu ache a história de Lua de Dragões um pouco perversa em certos momentos, é uma obra muito bem escrita também.

Não vamos esquecer que ele foi editor da Dragão Brasil por sabe lá Deus quantos anos e fez dela uma das revistas mais inteligentes e divertidas do nosso mercado. Eu nem jogava mais RPG no auge da Dragão e a comprava sempre, pois me divertia muito com ela.

E conheço muita gente que fazia o mesmo. Aliás, quando ele saiu da Dragão, a revista passou a valer menos que uma tigela de diarréia.

Algum tempo atrás, ele me mostrou uma nova história em quadrinhos que estava produzindo e estava anos-luz a frente de Holy Avenger. Era muito bem escrita, com uma narrativa infinitamente superior e com diálogos bem mais trabalhados.

Em outras palavras, o cara é talentoso pra diabo. Discordamos de muitas coisas (digo, MUITAS mesmo, o suficiente pra entrarmos em guerra caso fossemos regentes de nossos próprios países), mas eu sempre vou reconhecer que ele é um grande profissional da área.

Por que raios ele não usou todo esse potencial em Holy Avenger? Não consigo entender isso.

A parte visual também poderia ter sido melhor, pois a senhorita Erica Awano é muito mais talentosa do que demonstrou.

Vou desenterrar uma pérola aqui para exemplificar isso: lembro de quando ela dava aulas de desenho na saudosa revista Animax, substituindo o sujeito que desempenhava tal função. A senhorita Awano explicava com grande maestria no pouco espaço que tinha na revista, algo que demonstrava que ela tinha (e tem) grande talento para desenhar.

Raios, algumas ilustrações avulsas que ela fez para Holy Avenger são maravilhosas. Neste artigo mesmo, tem a imagem da Niele com roupinha de passeio, que é belíssima.

E não venha me dizer que foi a colorização, pois colorista nenhum conserta um desenho mal-feito.
Sal Buscema que o diga.

Enfim, entendeu o que eu quero dizer? A equipe de Holy Avenger era muito competente mas não deu o máximo de sí.

Se o tivessem feito, poderíamos ter em mãos uma obra como esta:


Sei que já falei bastante de Avatar em outra ocasião mas preciso citá-lo aqui.

Ao criar Avatar, Michael Dante Dimartino e Bryan Konyetzko pesquisaram fundo a cultura asiática de forma a criar um mundo de fantasia que ao mesmo tempo parecesse plausível. Os estilos de dominação elemental são todos inspirados em artes marciais reais e cada uma das quatro nações tem suas raízes muito bem fundadas nas culturas em que foram inspiradas.

O mundo é complexo e bem construido, e seus personagens tem conflitos muito interessantes. Mas a narrativa é bem simples de se acompanhar.

Aang é o Avatar e precisa aprender a dominar os quatro elementos para derrotar a tirânica Nação do Fogo e encerrar a guerra que há um século varre o mundo.

Só isso.

O resto da história é preenchido com o desenvolvimento dos personagens, bons diálogos e momentos emocionantes de verdade. Sem excesso de referências ou fan-service.

Ao que alguém chega e diz: "Claro que é melhor! Os caras tinham milhões de dólares pra fazer o desenho! Se liga, seu otário!"

Que fique clara uma coisa, estou comparando apenas O ROTEIRO das duas séries. E não os valores de produção ou o fato de um ser animado e o outro ser quadrinho.

Muitos quadrinhos acabam sendo vastamente superiores à animações. O roteiro da versão impressa de Akira é muito superior ao do longa animado.

E aliás, milhões de dólares não fazem uma boa história.

Batman & Robin custou alguns bons milhões de dólares e é um dos piores filmes de todos os tempos. Eu tenho certeza que é usado para torturar prisioneiros de guerra na Birmânia.

E nem vou começar a falar de Waterworld...

Holy Avenger poderia ter sido o "nosso Avatar", mas infelizmente, não foi o que aconteceu.


Enfim, não tenho muito mais a declarar sobre este quadrinho.

Holy Avenger foi um sucesso porque apareceu na hora certa e pegou o público certo. As pessoas estavam começando a se interessar por mangás e enquanto não chegavam as enxurradas de material vindo do Japão, este quadrinho preenchia muito bem o espaço.

Holy Avenger repetiria o mesmo sucesso hoje? Com toneladas de mangás genuínos e de qualidade muito superior nas bancas?

Não sei. Se a série quisesse chamar atenção hoje, ia ter de ralar um bocado e ser um produto de qualidade igual ou superior aos XXX-Holic's e Berserk's da vida. A equipe de produção de Holy tem plena capacidade para isto, eu só queria tê-los visto usar.

Holy Avenger foi uma tremenda oportunidade desperdiçada, pois se tivesse sido produzido com afinco real, poderia ter aberto muitas portas para o pessoal que sonha em produzir quadrinhos no Brasil.

Mas como foi uma obra fraca e puramente auto-referencial, tal oportunidade se perdeu para sempre.
Antes de ir, quero mencionar o desenho animado da série.

Pois bem, fazem anos que a produção está parada. Mas uma vez que estamos no Brasil e descolar fundos pra criar uma animação é virtualmente impossível, isso não chega a ser uma surpresa.

Fora o quadrinho, só o que produziram da série foi um CD onde vários dubladores nacionais de alto quilate interpretavam os personagens e tem também a abertura da série animada!

E me desculpem, mas o tema da série é terrível. Quando foi que esta pareceu ser uma boa música?
Deixarei vocês com esta dúvida!

Cheers!!!

267 comentários:

1 – 200 de 267   Recentes›   Mais recentes»
Tio_Aizen disse...

eu admito q sou um fan xiita da holy avenger.Mais vc fez uma critica intelinge e realmente tudo q foi falado tem fundamento,eu gosto da serie muito mais por adorar o mundo de campanha do que realmente pelas suas capacidades reais.Creio q ela cumpriu a função a que foi destinada:servir de chamariz pro cenario e os materias ligados ao rpg.
E jah estou feliz pelo simples fato de vc naum ter sido tão malvado como costuma e poderia ser.

Unknown disse...

Holy Avenger tinha tudo pra fazer um sucesso memorável,mas infelizmente nao aconteceu.
Lembro de ter visto na banca e ter ficado louco para comprar.Quando finalmente eu li não me agradou.Achava a historia boba demais em alguns momentos.
Seria se junto com Holy Avenger outros quadrinhos brasileiros tivessem surgido.
Tem muitos na Devianart que desenham muito bem e acredito que deve existir autores igualmente bons.Uma pena que só tenhamos de nacional a Turma da Mônica, que deu uma modificada para se encaixar nesses "novos tempos".Nem entro no mérito se é bom o ruim mas algum quadrinho tem que ser publicado para ir abrindo caminho para outros.
Enquanto quadrinhos naciuonais de qualidade nao saem fico lendo Watchmen, Gantz, Death Note, Berserk.
Falndo nisso, alguem aqui já leu ou conhece Watchmen?
Você conhece, Amer??Aposto que você conhece!
Acho que poderia dar um bom artigo já que o filme já vai estrear.
abraços

Anônimo disse...

Misericórdia!!! Fui ouvir a musica tema da série, e é beeeem pior do que eu imaginava que seria!!! Aliás, que abertura tosca, não?

Avalanche(Lance) disse...

Cara até me assustei...lembro que sempre vi o povo te torrando os cornos com pedidos, Amer e eu nunca quis pedir pra não encher o saco, mas sempre tive a vontade de perguntar de Holy Avengers...

Se bobear eu perguntei...as vezes entro aqui bêbado*da de ombros*

bem...

"Mas sinceramente, tudo que vejo quando olho para Holy Avenger é um enorme potencial desperdiçado."

Comprei a série toda XD,mas me lembro que por volta da edição 23(não lembro a numeração,mas lembro que era a edição com a Naga,humana, numa carroça de feno) já tava comprando por pura mania de colecionador, pq a série estava perdida...a história tava sem graça e corrida, açlgumas edição vc lia mais rápido doque abaixar as calças pra sentar no troninho.

Os desenhos é outra que só pioravam,a maioria dos personagens eram antigos personagens da Dragão brasil que eram encaixados de qualquer jeito...e o cenário simplismente foi jogado pela privada pq não era nada medieval,oque ficou estranho pq os livros eram ótimo nesse ponto, e tinha elementos do HA que fazia algumas classes e personagens fossem estupidamentes overpower, que é uma coisa que ele sempre falou pra ser contra, aliás no final da história comecei a prezar menos o Cassaro por sempre se contradizer.

Mas Amer o pior de tudo vc nem citou, não lembra que teve as aguardadas duas edições extras?aquilo sim foi uma filha da putice sem tamanho¬¬

AHh a Victory não foi tão mal, ficou toda a publicação acima dos 100 no top 300.

Avalanche(Lance) disse...

Ahh sobre a animação...o foda é que é cara pra caralho e ninguém que faz publicidade ou trabalha na TV se liga disso.

sei disso pq minha amiga é animadora de um estúdio de animação, e frequentemente ela e o desenhista tem que ficar fazendo hora extra ao ponto dela ficar em casa colorindo, e no final disso o empregador reclama que animação é caro...mas só duas das pessoas envolvidas tinham que trabalhar mais de 10 horas por dia.


David, na época surgiu muitos quadrinhos nacionais, lembro até do projeto "1 real" que eram várias revistas quase eroticas de mangá pequenas que custavam 1 pila.

O estranho foi a própria Trama(ou talismã...ou seja la que raios se chamava depois) não ter lançado mais revistas enriquecendo Arthron nem ter conseguido contratos com lojas de roupas nem nada do estilo.

Frodo disse...

Bem, como eu tenho um sério problema com o autor eu vou me abster de comentar sobre o assunto, para evitar brigas com algum fã...

De qualquer forma, parabens pelo post Amer!

Volto aqui assim que o assunto mudar (provavelmente daqui 10 ou 15 comentarios). Abraços!

TOMP! disse...

Muito boa resenha. Não acho que o Cassaro e a Awano deixaram de se dedicar por vontade própria. Como não haviam parâmetros na época, acho que eles nivelaram a revista por baixo, dedicando mais tempo a outros projetos. Quando se está sozinho, é difícil notar o quão bom ou ruim é seu trabalho. Pelo menos é o que me parece.

BeckyZombie disse...

O que eu sempre achei engraçado em Holy Avenger é que os personagens secundários sempre me pareceram mais carismáticos que os principais. Por exemplo o rei dragão Sckar (ou seja la como se escreve isso).
Eu li toda a série e nunca tinha prestado atenção a esses fatos, mas agora eu percebo porque nunca virei fãzona de Holy Avenger. Acho que os erros ficaram na minha mente ó.ó'
enfim, pra terminar, quero ressaltar que me apaixonei pelo seu blog.
até a vista \oo

Avalanche(Lance) disse...

Frodo pode dizer e colocar a culpa em mim,mas fiquei curioso com oque vc quer dizer.

Sei la Tomp...do jeito que vc disse que eles quiseram nivelar por baixo é a prova que eles não tavam se esforçando.

Babepet[:P]
O Skar era mais carismático pq ele simplesment é um vilão nos moldes do Dr.Destino, ele é carismático pq é interessante.

Frodo disse...

Lance, falar mal de uma pessoa sem dar a chance dessa pessoa se defender é sacanagem, o máximo que posso fazer para sanar sua curiosidade é contar por e-mail.

Podemos falar de Toranjas agora? =P
"Blog do Amer - Cultura Pop E toranjas por quilo!!!"

Perdido disse...

Poxa Amer, você não sabe que primeiro elogia depois critica? =P

Acho que eu vi uma vez na banca mas não comprei. Não era muito fã de rpg na época...

Amer H. disse...

Boa, Frodo! É capaz deu mudar o slogan do blog pra esse!

Thyago disse...

nao acompanhei holy avenger, apesar de sempre ouvir falar qdo se fala de referência em mangá no brasil

Unknown disse...

até hoje eu só tinha escutado o cd de HA.

"Improvisar é uma boa caso você seja um pirata e se chame Jack Sparrow"

genial AIHEIHEIOEE

Agronopolos disse...

Eu mesmo comecei a comprar, mas lá pelo numero 13 percebi que era coisa que comprar ou não era pouca diferença.
Até que fiz certo afinal depois dessa edição é que cai mesmo a qualidade
Boa critica Amer

André Bacil disse...

Não acompanhei Holy Avengers, virei nerd de mangá depois de velho só... mas pela abertura me pareceu suficientemente bem desenhado, e bem "catch", se passasse eu provavelmente daria uma chance... a música é um lixo mesmo, mas muitas músicas de anime são lixo e o troço é bom (Sailor Moon) opu a música boa e troço ruim (Shurato).

Anyway, quanto aos personagens serem parecidos, olha só pra Dragon Ball, pombas! A única diferença entre a Chi-chi e a Bulma em DBZ é o cabelo!

Sobre o Cassaro, eu ouvi dizer (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=65341677&tid=5300861753564157733&start=1) que ele virou roteirista daquela porcaria de Turma da Mônica Jovem. Não sei se é verdade nem quero ficar com famã de maltrapilho-que-lança-mentiras-no-blog mas para fins de curisiodade tá o post...

Frodo disse...

Opa Amer, usar esse slogan vai ficar piada interna! =P

Sobre a turma da monica jovem, lí a primeira e não curti. Sei lá, se nao fosse turma da monica talvez eu gostasse!

Sou fã da turma "old school" =P

Lancevar disse...

Nossa o Sandro Galtran é MUITO parecido com o personagem Reed do jogo tales of eternia.

Anônimo disse...

Nunca li Holy Avenger, aliás, nem sou do tempo que isso era lançado, mas nunca simpatizei tanto com a série.. E eu abomino a maioria das cosplayers de Niele, ok.

Aliás, eu li TdM Jovem até a edição 3, quando ficou suficientemente chato e clichê (além dos momentos totalmente forçados de 'vamos fazer expressões de emoticons pra parecer mais com um mangá' o que resulta em várias expressões sem sentido que aparecem do nada em certos momentos) pra eu parar de ler.. Bom, pelo o que eu escutei falar depois.. Até o volume 4~5 era aquela aventura tosca deles lá e depois ia ser mais cotidiano mesmo.. Caso fique bom, talvez eu volte a dar uma olhada.

André Bacil disse...

Quanto a nova turma da mônica, eu também sou bem "old school" e com certeza seria bem mais aceitável se não fosse turma da mônica. Mas mesmo assim, como a Feh falou, é um troço muito forçado.

Cebolinha fazendo fono, Mundo dos robôs à 400 anos atrás, carinhas...

Nem saberia por onde começar direito...

Amer H. disse...

André, o próprio Akira Toriyama reconheceu que não consegue desenhar mulheres com rosto diferente e fez uma piada com isso em Dr. Slump.

Precisamente, em uma história que a Akane muda o penteado pra se parecer com a professora Midori e zoar com o Dr. Norimaki.

Enquanto a Akane corre para a casa do Norimaki, aparece uma caixa de texto dizendo "Isso é uma brincadeira de muito mal gosto que a Akane está fazendo com o autor do mangá, que só sabe desenhar mulheres de rosto igual!"

Ou seja, pro Toriyama eu dou um crédito, pois ele se auto-alopra com isso.

Avalanche(Lance) disse...

Só eu bebo...só eu tenho Holy Avenger completo....só eu sou insano de me apaixonar pela Nanda e adotar a Feh...e quem sabe no futuro dar uma de Woddy Allen...Odeio me destacar no povo¬¬

mas uma coisa...quanto é o Quilo de Toranjas, frodo?

André Bacil disse...

Ele SÓ consegue fazer UM tipo de traço mesmo rsrsrs

Até os personagens de Crono Trigger e Dragon Quest VIII se parecem com Dragon Ball!

André Bacil disse...

Lance, não se sinta tão só, eu também bebo!

Amer H. disse...

Verdade, mas mesmo assim eu gosto do trabalho dele.

Passei a adolescência vendo Dragon Ball Z, criei afeto pela arte do cara.

Euclydes disse...

Amer, seu post ficou muito bom; bom pacas!

na época da revista DB eu era nerd jogador de RPG AD&D e curtia muito o universo de fantasia medielval (ainda curto). Eu gostava muito do marcelo "paladino" cassaro, acho que por causa da Dragão Brasil (como diziam: antes dele tudo eram trevas no Brasil...) afinal todo o material que existia sobre RPG era importado (e caro, diga-se de passagem) quando ele escreveu Holy Avenger acho que ele e a equipe tinham que cumprir um prazo muito curto para fazer as coisas (sabe aquela história de empresário: precisamos colocar nas bancas primeiro antes que alguém o faça) aí ficou a bosta que ficou... afinal, para essas coisas precisa-se de tempo. (não sei quanto tempo demorou para desenhar Avatar, mas não acho que foi em uma ou duas semanas...)

FRODO: conta essa história que eu adoro uma fofoca, não acho que vai ser sacanagem, qualquer coisa a gente manda para ele ter o direito de resposta....

TOMP: desculpe, mas nao concordo com você: ele conhecia todos os materiais (mangás) importados, afinal era trabalho dele. se ele nivelou por baixo, de duas uma: ou ele nao tinha tempo (como citei acima) ou ele não queria fazer o negócio e só fez para nao perder o emprego nas editoras que trabalhava.

BABEPET: quando discutirmos a filosofia dos hadoukens e toranjas, aí sim vai ficar bom e voce vai se apaixonar de verdade!!!

FEH: acho que o maurício de souza tá querendo ganhar mais um mercado de atuação, vai que dá certo...

AMER: aquela foto do cara de ponta cabeça e lugar para colar a pilha duracell, não parece com Homem de Ferro? (achei mais pela máscara do que pelo buraco no peito). aliás, aquela foto era pra ser de ponta cabeça? eu tive que fazer uma posição de ioga para ver aquela foto do lado certo...

Avalanche(Lance) disse...

Amer: olha se vc notar no Chronno trigger e no Dragon Ball é que nem o George Peréz, todos os personagens são parecidos,mas cada um é desenhado sempre com os mesmos detalhes e diferencial dos demais.

Ecla: O paladino ali é pra estar deitado e não de ponta cabeça.

Assunto novo: Só eu acho o Maurício de Souza um filho da puta explorador?Ele contrata mó galera e nunca se sabe quem é o desenhista e os escritores das suas histórias, e ainda por cima nunca ouvi falar de nenhum personagem ou projeto saindo pela empresa dele que foi idéia de um dos seus funcionários!
Achoq ue o mauricio imit a Nickeloadeon com os seus escravos la na Coréia.

Amer H. disse...

Bom, acho melhor o Frodo manter a história dele secreta.

Pelo simples fato de que se ele comentar aqui, é capaz que os comentários se tornem campo de batalha dos nerds ultra-obsessivos fãs obcecados do cara.

Acho que o ambiente vai ficar muito desagradável se isso acontecer, então é melhor não dar chance.

Quanto ao tempo, bom, pelo menos pra mim isso não é desculpa.

Sou jornalista e trabalho com prazos. Já tive que entregar matérias ENORMES em um espaço de tempo tão curto que a maioria de voces não acreditaria.

Mas sou um profissional, sou pago pra desempenhar minha função e sabia da dureza que seria quando decidi fazer o trabalho e assim sendo, tento fazer tudo com o máximo de qualidade possível.

Eu acho que um profissional que se prontifica a fazer algo, deve fazê-lo com o máximo de sua habilidade, não importando o tempo que tenha.

No Japão, os autores de mangá tem um tempo ridiculamente pequeno para fazerem os capitulos semanais de suas histórias. Se não me engano, menos de uma semana para entregar vinte páginas de quadrinhos desenhadas e devidamente arte-finalizadas.

E por mais fracos que muitos mangás sejam, a maioria consegue ser vastamente superior a Holy Avenger, então sinto muito, mas a história de "prazo curto" não cola.

E Avatar é uma série animada. Os prazos de entrega são diferentes, mas o interesse em criar uma boa história e um bom desenvolvimento de personagem são os mesmos.

Frodo disse...

Euclydes: além do que o Amer disse (acho que ele tem idéia da coisa), eu tenho o cuidado de não falar muito sobre minha vida pessoal, pois acho informal faze-lo aqui. Faço o mesmo convite que fiz ao Lance, mande-me um e-mail e eu te explico de boa! Peço desculpas pela minha falta de educação mas, qulquer comentario sobre o assunto a partir de agora será totalmente ignorado por mim. Desculpe!

Lance: o quilo tá 6 reais por aqui, e o troço é ruim pra kct! Curioso que se você digitar "preço quilo toranjas" no google, esse blog irá aparecer! =P

Euclydes disse...

Frodo, se tem a ver com sua vida pessoal, acho que seria chato me meter no assunto, então nao pergunto...
Amer, você tá certo (como sempre!) qualquer profissional tem que fazer seu trabalho com o máximo de ZELO.

melhor falarmos de toranjas...

Euclydes disse...

Lance, concordo com você sobre o Maurício de Souza, em gênero número e grau.
assunto novo: tô lendo Batle Royale, e já estou começando (agora, já!) o sexto volume, legal pacas!

Bruno He disse...

E aí galera sentiram a minha falta?

Agora é só esperar uma pessoa dizer não, isso sempre dá certo.

Bom, cavalgando na internet achei uns desenhos cartonns muito bem feitos, eles tem personagens dos games e dos filmes.

Tá aí o link:

http://fottus.com/desenhos/jogos-e-filmes-em-cartoon/

Vejam, vale a pena.

Sobre o post, prefiro não falar nada, não curto manga e nem anime então a minha opinião não seria lá muito util.

Só para finalizar: quem aqui toma Coca-Cola?

André Bacil disse...

Amer: eu nunca quis dar a entender que não gosto do Akira Toryama, só fui contra-argumentar mesmo!

Avalanche: tenho que concordar sobre o Maurício de Souza... não sei porque, mas ele me passa a impressão de detestar crianças e usa a turminha como fachada! Deve ter alguma coisa a ver com dominar o mundo...

Euclydes: Battle Royale é COMPLETAMENTE SEM POROPÓSITO! São só pessoas se matando... mas eu adoro! nada como violência adolescente!

Bruno: nem bebo refrigerante...

Alguém aqui lê/leu Eden?

Diogo Dornas disse...

"No Japão, os autores de mangá tem um tempo ridiculamente pequeno para fazerem os capítulos semanais de suas histórias. Se não me engano, menos de uma semana para entregar vinte páginas de quadrinhos desenhadas e devidamente arte-finalizadas."
Os caras la correm mesmo huehehehe, nunca vi ter que criar uma história, diagramar e desenhar 20 paginas toda semana para entregar com prazo apertando.... fico imaginando como é quando esses caras querem tirar férias.

"E por mais fracos que muitos mangas sejam, a maioria consegue ser vastamente superior a Holy Avenger, então sinto muito, mas a história de "prazo curto" não cola."

Fora que quando o bicho aperta eles vão com alguma história bem feijão com arroz que não prima em nada pela criatividade e que se você prestar atenção já foi reutilizada em todo manga possível e imaginável só para enrolar mas que acaba sendo um capitulo razoável na série, as vezes até mesmo um refresco da história principal para dar uma descansada.

Agora só acho que faltou você comentar uma coisa também, por maior que seja a qualidade dos caras em seus trabalhos quando eles fizeram Holy Avenger faltou a eles uma coisa bem simples, experiencia na área, coisa que, acredito eu, é bem raro de se encontrar em nosso país hoje em dia quando o assunto são animações e quadrinhos já que a falta de incentivo é absurda. Alias falta incentivo pra tudo aqui, mas isso não entra na discussão no momento.

Holy Avenger para mim teve um ponto positivo, agregou experiencia para os caras e por um breve momento abriu um pouco o mercado nacional de quadrinhos. O ruim é que ninguém se aproveitou do momento para emplacar outros produtos nacionais e acabou sendo um p*** desperdício no final das contas.

Leandro disse...

Pra mim esse quadrinho parece Slayers! Por que ele não cria uma a lá Berserk né?

Diogo Dornas disse...

A esqueci de comentar, ae Amer, aproveita que falou do Holy Avenger e sua tentativa de imitar MANGAS e fala um pouco sobre quadrinhos brasileiros mesmo, e não estou me referindo a monica não, estou me referindo as grandes obras e arte que tinhamos por aqui durante a época da recessão que deram frutos a artes extremamente engraçadas como aos Fradin Baixim e Cumprido, e a Grauna, Zé Bode e tantos outros (como aquele rato malandro que eu esqueci o nome que a aparencia era uma puta sártira do Mickey). Seria um tema interessante de se explorar como uma arte tão própria daquela época se perdeu após o fim da ditadura. Eu mesmo só conheci eles graças ao fato de meu pai ter colecionado eles e guardado em capa dura todas essas coleções, e até hoje numca encontrei em um quadrinho uma forma tão criativa e hilaria de criticar os problemas do país com.

Unknown disse...

já que comentaram sobre prazos de entregas de mangás. amer, é verdade que o toriyama entregava os capítulos de dragon ball/dr. slump em cima da hora, eram reprovados mas impressos por não ter tempo de fazer novos ou é lenda da internet?

cyf disse...

Bem nunca havia ouvido falar dessa série e pela descrição que você deu eu não gostaria nem um pouco, eu acho.

Na verdade são poucos os animes que me interessam.

Mas quando você falou que a história deveria ter um início, meio e fim eu pensei na hora: "Ele vai falar de Avatar!"

E não é que eu tava certo? xD

Enfim, gostei do artigo. Bom rpa conhecer mais uma coisa que não conhecia

Agora uma pergunta não relacionada:

Amer, você já viu o elenco de filme de Avatar e, se sim, o que achou? E o que acha de todo o 'auê' que tá sendofeito sobre ele e etc e tal?

Amer H. disse...

Boa sugestão, Diogo. Tá anotada.

Quanto a essa história do Toriyama, acredito que ele devia mandar tudo em cima da hora, dado o prazo ridiculamente curto que ele tinha pra trabalhar.

Mas se ele estourasse o prazo dos seus trabalhos, com certeza seria chutado sem piedade. Quando você trabalha com prazos, não importa seu nome, sua fama ou a qualidade do seu trabalho, mas sim, sua capacidade de entregar tudo na data estipulada.

Amer H. disse...

Eu achei o elenco de Avatar uma merda. Os atores deveriam descender de asiáticos, não caucasianos extremos.

Fui o primeiro a defender o Michael Clarke Duncan como Rei do Crime em Demolidor, mas o mundo de Avatar se inspira na cultura oriental. Como raios me escalam um elenco totalmente caucasiano para uma história dessas?

Aposto que a Azula vai ser a única asiática, afinal ela é a vilã...

Sandices de Hollywood.

cyf disse...

Pelo menos tiraram o Jesse McCartney a tempo!

Eu tava imaginando o Zuko cantando uma música sobre como ele ia pegar o Avatar e das coisas horríveis que ele faria com tal envolvendo uma melancia e um taco de beisebol enquanto a tripulação do navio fazia o Back e a coreografia D:

[Ok, parei, não vou desviar mais o assunto!] xD

Avalanche(Lance) disse...

quero ver noque vai virar o Zoka.

cyf disse...

Sokka vai ser o cara que fez o Jasper no Twilight. Não vi ainda mas dizem que ele não é tão ruim assim. Eu gostei da atriz escolhida pra Suki e do Dev Patel como Zuko. [Bem, pelo menos ele é melhor que o McCartney]

André Bacil disse...

Qual vai ser o plot do filme?

Lin(TM) disse...

Só tinha visto esses bonequinhos do Holy qdo li o manual 3D&T pra jogar RPG de X-Men, q alias, tinhamos um mestre com uma criatividade nota 1000, mts aventuras legais mesmo, e levando em conta as figuráças que jogavam...muita coisa extremamante hilária e sem noção xD

Unknown disse...

Ainda nao consegui ver o desenho do Avatar todo.
Será que o filme vai prestar?

le_mor disse...

Nunca li, mas onde está escrito que referência bem feita tem que ser sutil? Depende do modo que você usa, não é por que você só vai descobrir a referência na terceira vez que ver é que ela é interessante (isto não é onde está wally). Se for assim, o exemplo da Mandy que você deu é totalmente contrário ao que você escreveu, afinal, ela está usando a moto do Akira. É a mesma coisa que usar roupas dos personagens do pokémon.

le_mor disse...

Mas a parte interessante é: Não tem cenários? Creio ser difícil se acostumar com uma HQ que não tenha uma arte tão forte, porém, mais vale uma arte assim do que aquelas bagunças da série 2099 da marvel. Mas é interessante deixar somente os personagens (e se foi até um sucesso, eu me admiro pelo público dessa HQ não "torcer o nariz" para experimentar algo -no quesito arte-, que não está acostumado). Há filmes apenas com som que são interessantes (e não digo de filmes experimentais), por que não poderia haver uma tentativa de inovação na decisão do artista? Afinal ele não tem que agradar nenhum fã xiita de HQ.

Frodo disse...

Cara, e eu achava que falar do Obama ia dar confusão...

Leandro Moraes: Permita-me discordar dos seus argumentos =P

1- O da Mandy foi uma referencia sutil, a moto era semelhante, mas estilizada para se enquadrar no desenho, passou por pouco tempo e, mesmo eu, que assisti akira e o desenho da Mandy, não reparei a primeira vista (a moto ser igual do Akira não era a questao principal do desenho)

Já no Holy Avenger, é usado o mesmo traço, a mesma roupa, pose, a pokebola, o cabelo... não foi uma referencia, foi quase uma copia do original, e a falta de cenário realçou de tal forma a "referencia" que ficou ridículo.

Um exemplo de quadrinho japones (nao gosto de usar o termo "mangá") que tinha toneladas de referencia sem estragar o conteúdo era o Samurai x, com um oponente sendo baseado no Apocalypse dos X-Men e a caveira do one piece em homenagem ao Oda... sutil e eficiente.

2- Se o cara faz o negócio sem cenário para fazer algo diferente, eu aceito, mas nao foi esse caso. Pode ser falta de tempo, preguiça, sei lá, mas se vc reparar bem, a qualidade do traço muda de uma pagina para outra! Como se as paginas que narram o dia a dia do pessoal fosse feito nas coxas, e isso é inaceitável.

Pra mim, quando li a revista, parecia claro que o autor tentou lançar algo rapido e desesperadamente para pegar a onda, sem se preocupar muito com o resultado. Deu até certo, mas depois que a editoras tinham material de qualidade nas bancas, as duas tentativas de relançamento da revista resultaram em fracasso (descontinuada antes do final)

Esse tipo de atitude (pegar a onda do momento) enquadra o autor de Holy Avenger no mesmo grupo de figurinhas carimbadas como Paulo Coelho, Latino, JK Rowling, mulheres-frutas... lembrando que isso é apenas a MINHA opinião!

Saco, acabei falando demais! Amer, se der bobagem eu apago blz?

Abraços

Amer H. disse...

Relax, man. Debates sempre são bem vindos aqui, especialmente porque foi mantido o nível.

Quem curte Holy tem todo direito de defender a série. Não sou o senhor da verdade absoluta, só coloquei minha opinião aqui.

Leandro, eu ia te responder, mas a opinião do Frodo é bastante similar à minha.

Só pra esclarecer, a moto da Mandy aparece de forma extremamente rápida no episódio. Eu tive um trabalhão pra conseguir capturar a imagem, pois no momento que a menina surge, a câmera dá um zoom em seus olhos e a moto some do enquadramento.

Ela não fica andando com a moto o tempo todo no episódio, é algo extremamente rápido.

Assim sendo, não é algo que todos sacam da primeira, além da moto estar bastante estilizada, como o Frodo disse.

Enfim, é isso. Fique a vontade pra discordar. Enquanto você não xingar ninguém nem bancar o babaca, sua opinião será muito bem vinda por aqui.

Avalanche(Lance) disse...

Sobre o lance de HA ser "nas coxas", lembrando que os relançamentos(nunca finalizados) sempre eram com a "arte de maior qualidade", nunca comprovei,mas não cansavam de dizer isso.

Sobre referências: a referência do Pokemon é cretina sim, era uma página inteira das personagens fazendo cosplay sem sentido nenhum.

No desenho do X-men Evolution existe uma referência bem secreta que quase ninguém viu,mas na casa da irmandade numa das paredes existe um pôster da Banda KMFDM, que foi uma das primeiras bandas de Metal industrial:
http://x-men.toonzone.net/images/kmfdm.jpg

Amer H. disse...

Raios! Eu mesmo nunca tinha notado essa, Lance.

Frodo disse...

Valeu Amer!

Só para constar: como já deixei claro, nao sou fã do autor, então, minha opinião sobre HA foi muito influenciada por isso. Não só aceito como gostaria que alguem discordasse de mim, pois leva a discussão a um nivel legal e pode me fazer abrir os olhos.

Puxa, adoro essas referencias perdidas!

Um exemplo legal que lembrei agora é o Stan Lee nos filmes, ele dava uma de Hitchcock e aparecia em uma ceninha, o que era bem legal, depois se impolgou e aparecia descaradamente, tornando tosco e sem nexo.
Descobri esses dias que no Hulk UM (o primeiro filme, o escrotinho) quando aparece o Stan Lee, ele tá falando com um segurança, até aí blz. Só que eu não sabia que o segurança era o ator que fez o primeiro Hulk dos filmes! (quando era só um cara fortão e que ele brigava com o "Diabo Doido", uma tradução medonha do Demolidor... =P )

Sobre a musica do "futuro desenho" de HA: conseguiu ser feita uma música ainda pior que a do Cavaleiros e a do Digimon juntas! unbelievable! o.O

é isso. abraços!

Lin(TM) disse...

"Diabo Doido" kkkk caraca, essa eu nao sabia :S

Sobre a musica do HA...e tambem sua "abertura"...se tivessem chamado a Angélica talvez teria saido um pouquinhozinhoinho menos tosco, pq q @&*%! de abertura!!

Unknown disse...

Amer, aos diabos com você por implicar que Saramago é chato e formal...


Só ele pode dizer que a 'morte tem uma licença zero zero sete para matar' num livro e sair impune.

No mais, ótimo review. Eu mesmo não sou dessa época aí, mas tudo que vi de Holy Avenger nunca me interessou. Depois de ler isso eu realmente vou pensar antes de dedicar tempo a ele, se algum dia a intenção aparecer na minha cabeça.

Avalanche(Lance) disse...

TM, o Lou Ferrino aarece nos dois filmes novos do Hulk[:P]

E as aparições do Stan lee é uma espécie de aonde esta o Wally, adorei ele no papel de Hugh Heffer \o/

Sobre a musiquinha de abertura adorei o:
Vem ser meu amigo
VEM \o/
Vencer o Perigo
VEM ( . )( . )
Vem ser herói comigo!!


Porra ficou óbvio o "vem ser o perigo" péssimo jogo de palavras[:P]

Unknown disse...

frodo, concordo em partes contigo em questão de certos "famosos" pegarem onda no momento, mas colocar j.k. rowling com latino foi falha épica hein D: poxa, ela construiu um ótimo universo em harry potter [xiita detected, aheiaeh] com base nos mitos. latino não fez nada que preste até hoje.

Lin(TM) disse...

Avalance:

Eu sabia do Lou FErrrino!!!! e tb do Stan LEE oras essas, eu não sabia do "Diabo Doido" oq me fez lembrar do Ryu ser muito muito doido e esperar pra fazer coisas obcenas com o 1º malfeitor que aparecer e isso me fez rir :(

Joey_S disse...

Embora eu goste de Holy Avenger... Tenho que admitir q a crítica tem lógica...

Bom... Menos quanto a todos os personagens serem iguais exceto por cabelo e roupas...

Isso acontece com 95% dos mangás/animês... Diabos, se até DBZ sofre deste mal... que chance temos nós meros mortais de fazer rostos mangá diferentes???

Abçs!

Lin(TM) disse...

Po...eu curto desenhar mangá, não sou um exímio desenhista, mas procuro caprichar...isso inclui fazer os rostos diferentes pra dar mais fidelidade ao personagem (a msm cara pra uma mocinha não pode ser a msm cara de uma pirata mt má e sexy, por exemplo...)e se eu, que sou um cara que desenha pras paredes e alguns amigos olharem, PQ RAIOS um cara que ganha pra isso não pode fazer melhor...

P.S.: Akyra Toryama é um que está perdoado, ele marcou minha infancia kkkk, mas hj em dia não assistiria DBZ de novo...não pelos desenhos, sim pelo desenho em si, só pancadaria sem história e com vilões que querem destruir o universo pra viverem numa folha de papel branca, eu suponho.

Curto mais o estilo Samurai X, Seirei no Moribito...e afins.

Lin(TM) disse...

não pelos traços do desenhista, que eu quis dizer...

Frodo disse...

Giordano: apesar de não gostar de HP (apenas li o livro e nao curti, nada contra mesmo), acho a J.K. Rowling uma mulher de competencia incrível. Mas foi dito por ela mesma que ela escolheu fazer essa história pois achava que era exatamente o que os jovens queriam, e tbm admitiu que só continuou escrevendo por causa do dinheiro (admiro ela demais pela honestidade).

Sabendo de tudo isso, ela nao lembra o Latino? (nesse sentido?)
a diferença é que ela usa sua competencia para fazer algo de qualidade, enquanto o Latino pega qualquer esterco e tranforma em dinheiro!

Joey_S: verdade, quadrinhos japoneses sofrem desse "mal" (coloquei entre aspas pq nao é necessariamente uma coisa ruim). Viu? não falei que alguem iria contradizer e que iria abrir meus olhos?

Pessoal, preciso fazer uma correção: fui ver sobre o Hulk e nao era "Diabo Doido" não, era algo como "Demonio Destemido", eu chamava ele de Diabo doido e ficou grudado esse nome na minha cabeça... =/
me desculpem de verdade!!!

abraços!

Avalanche(Lance) disse...

Mesmo nos quadrinhos americanos e nos Europeus é dificil achar desenhistas que façam mulheres diferente(até pq no DBZ os homens são bem diferenciados pela posição do rosto e proporções da cabeça).

Nas como diz o Alan Moore, aplaudo o trabalho do Manara, e ele desenha a sua unica mulher muito bem...e com boca de boqueteira.

Raven disse...

Frodo, você está certo quando fala da Rowling, sabe? Quando se lê o sétimo livro e se toma conhecimento do final patético que ela conseguiu (des)construir para um universo tão legal, nota-se claramente que ela escreveu aquilo só por dinheiro, mesmo!

Foi um dos maiores tiros no pé que eu já vi um autor conseguir dar em toda a minha vida de leitora.

Grande decepção... :P

Avalanche(Lance) disse...

Meu avatar ta aparecendo?O.o

Lin(TM) disse...

Nunca gostei de Harry Potter, acho a história em sim chatinha, sem ofensas, mas n curto historia de bruxinho...Senhor dos Anéis sim, msm n gostando mt do gênero, achei o filme legal.

Diabo Doido seria mt tosco msm, só vc msm Frodo kkkkkkkkkkkkkk, sendo a tradução mais certa "Demonio Travesso"..."Destemido" n ta tao longe afinal _O_

Sim Lance, ele está.

Amer H. disse...

Atrevido.

Foi esse o nome que deram pro Demolidor no filme que ele apareceu junto do Hulk.

E meus queridos, se escreve "Lou Ferrigno." Ele é italiano, ma bene!!!

Quanto a Harry Potter, de fato, é de um comercialismo extremo, mas isso não é errado. Acho que se você tem chance de faturar milhões com uma idéia, você tem todo o direito.

Mas concordo com a Raven que o final foi totalmente anticlimático.

O duelo do Potter com o Voldemort foi uma coisa patética quando deveria ter sido épica, e mostrar os heróis quinze anos depois vivendo em paz com suas famílias... diabos, foi uma bosta pior que os filmes do Steven Seagal.

Quanto a todos os mangás terem todo mundo igual, reconheço que muitos trabalhos tem este "problema", mas devo dizer que em Dragon Ball Z, a partir de um ponto as mulheres passam a ser mais "diferenciáveis" uma da outra. Quanto aos homens, eles são bastante diferentes entre sí.

Goku e Vegeta não são parecidos, tampouco Yamcha e Kuririn.

Aliás, em Cowboy Bebop todo mundo é gritantemente diferente.

Dê uma olhada e depois me diga o que achou.

Amer H. disse...

Aliás, seu avatar tá aparecendo, Lance.

Damn, as garotas de X-Men Evolution eram todas incrivelmente hot!

Elson disse...

Lin(TM) se voce ta achando engraçada a citação por engano do Frodo de "Diabo Doido" é pq vc não assistiu Patrine onde tinha um "Diabo do Inferno" na série...

Frodo disse...

Demonio travesso me parece uma criança!

ou aquele moleque do two and a half men.

Sobre a Rowling, eu acho ela uma mulher competente e com Cojones o suficiente para admitir as ambiçoes dela. A admiro de verdade.
Nem vou entrar naquela coisa de que ela plagiou nao sem quem de blablabla, afinal, nunca foi provado.

Eu apenas nao curti livro, achei ele banal. Mas acredito que os fãs me ajudaram a ter essa opinião, pois odeio praticamente tudo que tem muito fã babão.

O Latino é outro cara que admiro (juro!), mas se alguem quiser saber o pq, explico em outro post! =P

Raven, li seu site/blog e gostei, parabens.

acho que chega por hj, vou dormir que ta fogo!

abraços!

Frodo disse...

Só para constar: PATRINE??? nossa! "direto do tunel do tempo!"

Elson, vc acabou de ativar uma parte do meu cérebro que estava dormente por anos... o.O

Unknown disse...

concordo em relação a escrever por grana, afinal, quem não quer ganhar bilhões só pra escrever? aheuih

a única coisa mesmo que eu não concordei foi você colocando ela no mesmo patamar do nosso "querido" latino, a milf [sim, eu acho ela gostosa e faria coisas que até optimus prime duvidaria, hohoho] pelo menos fez com que uma grande, grande mesmo, parcela de jovens e adultos adquirissem um pouco do hábito de ler.

e ARGH, sobre o final de harry potter, mais cagada que pular no ryu com energia baixa [nem copiei], o pior foi aquela viadagem de dez anos depois e "tudo estava bem".

disserte sobre o hermanito 8D

André Bacil disse...

24 horas sem vir aqui e já perdi mil milhões de discussões... bom, pra tirar o atraso:

Amer: concordo plenamente, as mulheres de X-men evolution eram o máximno! E sobre o Harry potter, o final é péssimo mesmo!

Sobre ganhar bilhões: eu to topando! Se alguém quiser me dar bilhões pelos meus livros tamos aí!

Do resto nem vale a pena comentar... são discussões finalizadas...

ps: desculpem pelos erros de português, mas o álcool não permite uma gramáica melhor...

ps2: um ótimo console

ps3: um melhor ainda

ps4: chega de piadas... amer, que tal, eventualmete, um post sobre a "conclusão" de Harry potter?

Luthy Lothlorien disse...

Fala, Amer o/

Cara, primeira vez que comento no seu blog, mas já o freqüento há algum tempo, mas não comentava por pura vergonha mesmo, mas como o tema dessa vez me interessou, vou comentar. OBS.: eu escrevo testamentos! @_@

Sabe o que acontece?... Autor/roteirista/desenhista de HA são POPs demais, e o que acontece quando se é POP? Expectativa demais em cima do trabalho da (s) criatura (s), o que acaba gerando pressão e essas pessoas fazem um trabalho "nas coxas". Fora o fato de que o mundo já aprendeu a ver com maus olhos as pessoas POPs demais, haja vista as cantoras POP... Vê se Britney Spears, Kally Clarkson e Spice Girls (na sua época auge) eram bem vistas pela crítica... NÃO! Por quê? Porque elas tinham o apoio das massas! Vê se o Lula é elogiado pela parcela "cult" da população, os que têm faculdade e high level de pensamentos políticos..NÃO! Por quê? Porque ele tem o apoio das massas!

TUDO que cai no gosto popular, as pessoas não gostam, é a boa (boa?) e velha síndrome de undergroung... "Só gosto da banda X porque ela é pouco conhecida aqui no Brasil"... 2 meses depois, a banda lança um mega sucesso, faz público no Brasil e no mundo, aí acabou, a banda "deixa de ser" boa (pra esse tipo de pessoa).
Holy passou por isso. Era pouco conhecido, mas de um miúdo virou um graúdo, agradou demais ao público, aí, meu amigo... Virou POP, logo ruim. Não é bem assim que acontece sempre. Também não vou bancar a advogada de HA porque eu também NÃO CURTI NADA nessa história (As referências escancaradas de animes pelo meio da história detonaram mesmo, e eu ODEIO ter as coisas esfregadas na cara, é muito mais gostoso descobrir. Pô, piada explicada não tem graça!), mas é fato que nem tudo que vira POP é ruim.

Só pra arrematar, Avatar é phoda, amo. Victory é legal também, e só mais uma coisa, seu moço: eu sou pós-graduada em Letras e te digo que nem todas as pessoas que fazem Letras e lêem Saramago são chatas... Hmpf u_u... xDD
Teu blog é 10! \o/

Luthy Lothlorien disse...

Ah, só mais um adendo que eu esqueci de pôr no testamento: Já parou prá pensar na possibilidade de HA ser TÃO cheio clichês e referências a anime porque os autores QUERIAM um efeito de, digamos...ironia? Talvez Cassaro tenha querido colocar tantas "bolas fora" na história justamente para ironizar, que nem o (argh!!) Turma da Mônica versão mangá, que é uma clara sátira às histórias clichês dos mangás legitimamente japoneses o_o... Bom, é uma possibilidade xD o/

Walmir disse...

Bom, o Amer me disse que eu poderia postar meu comentário aqui, seja ele qual fosse.

Vamos lá...

Alguém me explica por que diabos um artista brasileiro tenta criar algo genuinamente japonês? Qual o sentido nisso? Tá visando o lucro, já que essa "yellow fever" explodiu por aqui??

Talvez seja má vontade minha mesmo, já que não suporto "animações" japonesas (exceto Akira e Tokio Godfathers). Não consigo ler mais um diálogo do tipo "Ah, o que foi que vc disse?" , "O quê?", "Seu inseto inútil". e afins.

Isso deve ter começado com o maldito Cavaleiros do Zodíaco, que tinha um "argumento" pra lá de estúpido, e era aquela explosão de cores, gritos estúpidos e bonecas afeminadas. Dragon Ball nos enrolava com sagas gigantes que se resumiam e provar quem era mais fodão. Quando a criatividade acabou, tínhamos Sayadins level 2, 3, 4... Tentei ler One Piece, na quinta página já tava me sentindo uma ameba. Naruto e bizarro demais. Tinha um outro que o cara virava mulher pra se sentir mais confiante... Não entendo como conseguem gostar de coisas assim...

Respeito quem gosta dessas coisas, e não mudo minha opinião. Acho tudo muito ruim.

Mas voltando... falta surgir no mercado alguém com bolas pra criar algo novo, com a nossa cara. Não tentar emular esse traço japonês, e nos empurrar histórias clichês que já cansamos de ver. Holy Avengers? Holy shit!

Precisamos de um novo Watchmen...
Urgente.

Frodo disse...

Giordano: Como eu disse, coloquei ambos no mesmo patamar aquela hora pq tanto a Rowling como Latino se aproveitam de oportunidades para lucrar com seu produto (apesar do "produto" do Latino ser medonho)

Por que eu falei que o admiro? Primeiro pq qualquer porcaria que ele lança e diz que é música, vende. Segundo que as porcarias que ele apoiava fazia sucesso (kelly key e Bonde do Tigrao)
e por fim, vc se lembra da Luka? (tô nem aí, tô nem aí?), certo, você se lembra de qualquer trecho, que QUALQUER musica dela que não seja a birosca do "tô nem aí, tô nem aí"? Chuta qual parte dessa música o Latino escreveu? Incrível não?

Por isso que digo que o Latino é uma espécie de Midas, pq ele transforma esterco em ouro...

.:: Luthy Lothlorien ::. concordo com vc na parte dde que tudo que faz sucesso, se torna "ruim", mas pra mim o buraco de HA é mais embaixo.

Walmir: não chego a ser tão dificil de gostar de quadrinhos japoneses quanto vc ou o Amer, mas é MUITO dificil eu gostar de algo pq eu odeio a "gotinha", e odeio personagens tarados, o que elimina 98% das animaçoes que fazem sucesso aqui. Um que eu gostei de assistir foi GTO, apesar do apelo sexual do come,o, isso logo perde o foco e fica um bom desenho!

caceta, eu não sei escrever pouco!

TOMP! disse...

Luthy Lothlorien: Você está querendo dizer que, só porque pessoas gostam de algo, elas não gostam? Que tipo de filosofia queijo suiço é essa? Quando alguém é popular, pode haver algum tipo de rejeição/inveja mesmo, mas não se pode generalizar esse comportamento. Para mim, isso é desculpa de cult pseudo-intelectual que prefere não gostar do que não conhece. Holy Avenger era boa no início sim, mas tanto o Cassaro quanto a Awano baixaram o nível quando tiveram que lidar com lançamentos mensais da revista. A evolução dos personagens e principalmente do traço deixaram muito a desejar. É culpa dos autores, não da sociedade elitista-sectária que odeia tudo que faz sucesso (o que não faz sentido algum, já que o sucesso vem da própria).

Avalanche(Lance) disse...

rapidão pq to saindo XD

TOMP a Luth ta certa num aspecto, toda a cultura de mídia e de Moda se estende á dizer para as pessoas gostarem de algo, elas em si podem até gostar,mas a maioria é inclinada a gostar de de algo sem saber pq.

Quando tiver tempo eu elaboro melhor isso utilizando o X-men Evolution(que é um dos melhores exemplos de fãs burros que realmente não gostam doque são fãs)

Tio_Aizen disse...

eu gosto da holy avenger pelo simples fato de que eh nacional,mas repensando no assunto isso eh uma baita burrice jah q ela imita os japones. DAM eu sou um hipocrita e ainda escrevo mal....
mas oq a luthy falou tem bastante sentido eu sou o campeao disso e a maioria dos nerds eh assim,gosta de alguma coisa soh pq eh underground pra se sentir superior e mais inteligente(e eh claro o sensação de indiana jones de sebo q eh o maximo achar aquele livro mais obscuro q o necromonicon)
a proposito luthy naum sabia q vc era pos graduada nossa!!!
bom fui o primeiro e to de volto aki
desculpem pelos erros de protugues eh q escrivi com pressa^^

sempre vigilante
be happy

André Bacil disse...

Eu não vejo nenhum problema em ser mangá e nacional. Realmente, não enxergo motivo pra problema.

Se a qualidade é ruim é outra história, mas implicar com o troço por ser nacional.

Voltando um pouco: eu vejo problema com a turma da mônica jovem, porque foi um troço que foi remodelado pra se adaptar a cultura oriental, mas se você um mangá original, com personagens originais, história fechada, bem desenhado, etc... acharia bem bacana!

Unknown disse...

olá amer eu estava na rede(no google pra ser mais exato) e estava procurando um jogo de super nintendo de uma raposa que tem um fogute nas costas e usa uma armadura medieval(q alias eu nah lembro o nome do jogo e eu queria conseguir esse jogo)por isso por meio desta eu lhe peço uma juda a me dar op nome pra mim poder baixar e jogar esse jogo q eh mto fera
obrigado

Euclydes disse...

acho que perdi quase tudo...
o que aconteceu com a gelatina de toranja? Acho que deve ter derretido e perdeu a graça...
gosto muito de Hary Potter, mas nao li o sexto e o sétimo livros, então nao fiquem falando do final tosco pq eu ainda nao conheço. o mérito da autora está em criar um universo diferente (embora quase igual á tudo que já existia antes) e fazer com que trilhoes de jovens moradores da via lactea adquirissem o gosto pela leitura.
a idéia de "midas" para o Latino tem fundamento, acho que é uma questão de "feeling": de sentido aguçado para os negócios (por isso que ele lança um CD a cada ano, ele sabe que cada "música" não dura mais que 6 meses).
estou lendo Batle Royale, mangá japonês da melhor qualidade, embora "com um pouco fã service", a violência é excepcional, e lá cada cara e cada cocota tem um rosto diferente e uma estrutura física diferente (embora os olhos de choro são sempre iguais...).
e com a colega nova pós graduada (desculpe nao lembrei do seu nome), acho que se o cassaro fez a revista Holy Avenger na correria, ele deveria saber que seu trabalho seria comprometido (acho que fez mais sucesso por causa do criador do que pela criatura, entende?), então, como profissional nisso ele já errou. Embora a idéia de ter como foco simplesmente a "cópia pura e simples de referências" tem seu fundo de razão, e embora alguns odiaram, tiveram muitos outros que gostaram daquele negócio doido.
quanto a questão de gostar hoje pq ninguém conhece e odiar semana que vem pq bombou na mídia (não importa qual seja o objeto) não faz sentido para mim, ou vc gosta ou nao gosta: é mais fácil vc nao gostar no começo e depois de tanto bater na sua cabeça você passe a gostar daquilo que o público geral está gostando também, afinal somos todos influenciáveis...
só uma última coisa: a primeira foto do artigo de HA no blog, aquela armadura roxa, seu elmo não parece com a cabeça do antigo optimus prime?
acho que chega, espero o próximo trabalho do "líder Amer".
abraços a todos

Frodo disse...

luf: o jogo é Sparkster

joaquim: gostei de sua coragem de admitir as coisas. Parabens. Sobre sua escrita, é só escrever com vontade de escrever direitinho que dá tudo certo.

tinha mais coisas para faalr e esqueci! vou voltar a fazer minha torta.

abraços!

Lin(TM) disse...

"TOMP a Luth ta certa num aspecto, toda a cultura de mídia e de Moda se estende á dizer para as pessoas gostarem de algo, elas em si podem até gostar,mas a maioria é inclinada a gostar de de algo sem saber pq."

Nao precisa nem explicar mais, tá perfeito oq tu disse...

Falaram ali de desenhos janponeses, citaram alguns sem sentido e tal...eu assito pq gosto apenas, mas cmo td na minha vida faço td dosado, e se assisto Ramna 1/2 por ex, não é pq é "bom e uhull q maneiro", e sim apenas pra passar o tempo, assim cmo assisto sei lá qqer desenho que passe na hr do almoço e eu to em casa, apenas tenho simpatia pelo estilo japones de traço e por serem historias q em maioria seguem um roteiro e não kd dia um episodio diferente, mas tem mt lixo msm no meio. Ps: Não assisto Ramna 1/2 pq a Play TV parou de pegar aqui rs.

Caraca o Frodo faz torta *-*

Avalanche(Lance) disse...

Lin....precisa ver oque tem de Posers de Punk que juram de pés juntos que o Sid Vicious era o Vocalista do Sex Pistols.


Quando na verdade ele era o baixista substituto e nunca gravou nada¬¬

Raven disse...

Frodo, obrigada por visitar meu blog e também pelos elogios! Você é muito gentil, Precioso XD

Euclydes, sei que conselho é uma coisa complicada, mas gostaria de lhe oferecer um.

Quanto aos seus dois Harry Potter ainda a serem lidos, faça o seguinte: leia o sexto livro, que é bom como os anteriores; o sétimo você garda num baú bem lacrado.

Quando terminar a leitura do sexto livro, imagine qual seria o final que você daria para a saga do nosso amigo da cicatriz, o final que seria digno para o Harry, para Voldemort e para Severus Snape.

Quando você estiver bem certo desse final e já o tiver como certo e imutável no seu universo pessoal, só então você destrancará o sétimo livro daquele baú e o lerá sem se sentir obtuso ou, hã, enganado.

Sério, vá por mim.

E eu aprecio a série, viu? Mas esse final... esse final é de doer os dentes.

Abraços para todos!

Bruno He disse...

Amer, eu vou te fazer uma pergunta, e depois que você terminar dê lê-la você vai querer arranvar os meus ossos e uso-los como palito de dentes.

Ou vai localizar o meu endereço e mandar um missil na minha casa.

Mas tudo bem, estou disposto a correr os dois riscos, enfim vamos a tal pergunta:

Você poderia me dizer que dia aproximadamente vai lançar a revista Dicas e Truques para Playstation edição desse mês?

Avalanche(Lance) disse...

Raven!

o Melhor final de Harry Potter é o do Flanderss:

"E HP e seus amigos foram todos para o inferno por praticar magia negra...FIM"

Weeeeeeee\o/

Raven disse...

Ótima essa, Lance!! XD

Frodo disse...

Lance: um ótimo final mesmo!

Lin TM: foi uam tentativa de fazer aquelas tortas de morango igual de padaria sabe? o gosto ficou bom, mas ta feio que dói. (definitavente nao sei fazer doces só salgado mesmo! =/ )

Raven: não precisa agradecer! =P assim que eu largar a mão de ser preguiçoso, eu posto algo lá...

Franco disse...

Bom comecei a posta faz pouco tempo aqui e de um jeito muito ‘’diferente ‘’ sem comentários inteligentes ou sem o pleno conhecimento do assunto mais e sempre bom participar NE ^^

Então só sou um cara sem idade pra aproveitar as coisas do passado e tenho preguiça de procurar ( que pecado tenho certeza que estou perdendo toneladas de conhecimento realmente útil a minha vida) mais sempre que algo me interessa eu do uma olha tenho usado o blog do amer para Isso pois ele tem o conhecimento das coisas que geralmente pessoas como eu procuram então só venho e clico no link ^^ isso e realmente muito satisfatório na maioria das vezes.

Sobre os post dessa vez achei muito legal mesmo pois com minha pouca experiência no mundo dos mangas,animes,e outras coisas do gênero.Mas quando o nome Band Kids e o link http://www.terra.com.br/istoegente/55/fotos/tv_renata.jpg surgiram nas janelas de minha alma ( vixi falei bonito :p) muitas lembranças me vieram a cabeça, imaginem uma criança com seus poucos anos de vida com seu Nintendo viciado em cereais futuro pequeno nerd sem nem uma noção de desenhos de qualidade e que só assistia a os desenhos da blobo por pura falta de opção vê em sua TV um robozinho falando e uma mulher vestida como uma palhaça falando coisas sem nenhuma razão e passando desenhos ate desconhecidos para a minha pessoa.Então e que me deparo com o cara esquisito com uma bola rosa cheia de dentes que explode, outro que vira macaco e vez ou outra fica dourado e solta energia e voa pra todo lado e amigos com armaduras reluzentes com o líder praticamente imortal em busca de sua deusa e outros que não lembro o nome por que faz muito tempo... Mais uma coisa e certa se não tive se visto aquilo tudo e gostado por sinal não teria conhecido o mundo que nos escondem pois tenho amigos que não viram essa programa e não sabem como e bom algumas coisas na vida pelo simples fato que no Brasil emissoras de tv aberta são como fossas abertas que conseguem fazer a coisa mais perfeita se tornar a mais pura merda e mais dexa pra La também tem algumas exceções se não como eu teria visto Band Kids pois foi na TV aberta que bate na cara da gente e depois fala, foi sem quere.Bom como já falei o que queria pois tinha muito muito... tempo que não ouvia o nome Band Kids so passei pra falar que foi bom ate que começaram a reprisar e tal coisa comum em TV aberta.

Amer vc e o cara fico pensando vc faz o blog, fala o que gosta e depois tem uma enxurrada de comentários para ler,serio se fase eu não tinha essa paciência devo presumir que seu tempo livre e dedicado a nos seus lentores pois já que vc joga vídeo game no trabalho( que sortudo de merda vou estudar para isso õ/ ) e o resto do tempo vc deve estar trabalhando etc etc e etc... e so falei isso por que e sempre bom ter um lugar onde vc possa falar e debater com outras pessoas =D espero que vc não adoeça,morra,tenho uma acidente grave ou fique ilhado por 4 anos numa ilha deserta falando com um coco e quem sabe NE, pois se isso acontecer não teremos mais ninguém que post coisas interessantes para nos lentores em busca de algo no vasto mundo da internet.

PS: só Perse bi que a apresentadora do Band Kids era bonita agora Oo como eu era uma criança inocente aqui só mais um comentário que vc vai olhar e falar vo Le isso não :p( e bom vc ler deu um puta trabalho pra escrever :@ )

Avalanche(Lance) disse...

Fraco:

Quer ver como esta a Kira atualmente:

http://www.youtube.com/watch?v=oHg5SJYRHA0

Casa disse...

Oi Amer,
blz?

Faz um tempinho que não comento aqui, mas estou sempre visitando.

Olha, concordo com 99,9% de todos os seus apontamentos em relação a HA. Poderia ter sido infinitamente melhor do que foi, mas...

A minha única discordância é a respeito do seguinte trecho:

"O primeiro é que o vilão é pai da mocinha. Sério, esse tipo de coisa só foi legal em 1980, quando as platéias do mundo ficaram estupefatas ao ouvir Darth Vader dizer "eu sou seu pai" para o Luke. Qualquer história pós Star Wars que tenha esta "reviravolta dramática" em seu enredo está simplesmente dando um tremendo vexame."

Olha, já bem dizia sabiamente a minha professora de cinema, "o problema não é o cliche, mas a forma como é usado.

No caso de pai/mãe do mocinho(a) ser vilão, tenho pelo menos um exemplo que na minha (humilde) opinião, mesmo sendo pós-Darth Vader, ficou excelente e deu um crescimento extraordinário para a história a ponto de, a temporada embasada nisso, ser a melhor de toda a série.

Bem, estou falando de Alias, e de Sydney Bristow e Irina Derevko.

But...não sei se vc gosta de Alias, afinal, gosto é como - hã - nariz, cada um tem o seu.

Mas, eu, particularmente, sou muito fã da série, especialmente da Irina e da segunda temporada, onde é desenvolvida a relação dela com a Syd e o ex-marido, Jack Bristow.

Bom, é isso.

Abraços mil.

ps- Chegou a ver ou receber os links para as fotos de cosplay que te passei?

Amer H. disse...

Ok, vou dar uma resposta geral pra que não fique grande demais.

Acredito que essa questão de ser "cult" ou "pop" é pregada unicamente por aqueles indivíduos incapazes de pensamento próprio.

O sujeito gosta porque acha legal, mas começa a malhar assim que um "entendido" do assunto (normalmente, alguém que simplesmente é mais velho e um pouco mais eloquente) começa a malhar o produto em questão.

O Lance foi muito sábio ao citar X-Men Evolution.

Muito bem, é uma animação que mostra os X-Men adolescentes e aprendendo a lidar com seus poderes. Muita gente malhou porque "Aiaiai, era ridículo, o Wolverine nem mata ninguém, nem bebe cerveja e uiuiui, nada a ver colocar os X-Men adolescentes, ai, que imaturo!"

Mas tais pessoas que vieram com este argumento de orangotango não consideraram que era uma série extremamente bem produzida e com um roteiro sólido, diferente do desenho cagão dos anos 90, cujos episódios eram insípidos ou eram adaptações incrivelmente confusas de mega-sagas dos quadrinhos.

Com Holy Avenger não é assim, não tem gente "culta" malhando meramente porque sim. Quem gosta, gosta e quem não gosta, não gosta.

Eu não gosto e já expliquei porque. Vou manter minha opinião para sempre.

Mas não creio que as pessoas desgostem por ter se tornado pop, pois mesmo hoje em dia, permanece uma série relativamente obscura perante o grande público.

Turma da Mônica Mangá por outro lado, lida com personagens que se tornaram icônicos na cultura Brasileira (por mais que certos intelectuais digam que "é só um quadrinho"). Pessoas que cresceram vendo a Mônica marrenta batendo no Cebolinha e um Cascão sujinho e uma Magali comilona logicamente não aceitam bem as novidades da série.

O problema não foi ter colocado eles como adolescentes no estilo mangá, mas fazer coisas como Cebolinha e Mônica se beijando e logo em seguida aprendendo a controlar o ki com o Jotalhão.

Entende? É a mesma coisa que aquelas adaptações de quadrinhos para o cinema que não respeitam em nada o personagem original.

Justiceiro por exemplo.

Enfim, já falei demais. Agradeço a todos os comentários e Franco, eu leio tudo que comentam aqui sim. É o mínimo de respeito que posso ter por quem se dá ao trabalho de parar pra ler o que eu escrevo.

E aliás, você precisa diminuir ainda mais a velocidade com que escreve, pois ainda tá difícil ler seus comentários em alguns pontos.

Não se desculpe de novo, apenas manere no café pra não ficar tão agitado.

Heheu.

Amer H. disse...

Katchy, ví seu comentário agora só.

Bom, eu não assisti Alias, embora seja apaixonado pela Jennifer Garner. Eu tenho uma certa resistência a assistir séries de tv (Walmir que o diga).

O fato é que não ví Alias e não posso afirmar.

E embora eu acredite que o vilão nunca deve ser pai do herói (se não tiver o sobrenome "Skywalker", isto é) também acredito que toda regra tem exceção e por isso deixo o caso de Sidney Bristow em aberto até que um dia eu acabe assistindo.

Ví seu link e achei os cosplays muito legais. Peço desculpas por não ter respondido, mas ando numa correria tão grande por aqui...

Franco disse...

=D a gostei do videosinho massa a musiquinha fico na minha cabeça por uns 10 minutos mais graças a deus passo

Franco disse...

Sim vou parar de tomar café

Pelo tamanho do post acho que você digita infinitamente mais rápido que eu e ainda não escreve quase nada errado mesmo colocando no Word e revisando milhares de vezes acho que meus erros de português me perseguiram para sempre droga ainda do um jeito nisso ainda vou postar aqui como imortal da academia de letras

A vcs vão ver

Franco disse...

Pobre Amer pelo jeito dos comentários acho que esta lendo e digitando na velocidade da deusa que tem 6 braços e tomou muitos energéticos

Avalanche(Lance) disse...

Achei que o Amer ia comentar do video tb.

Amer H. disse...

Never gonna give you up, never gonna let you down!

É tudo que tenho a dizer sobre esse vídeo.

Frodo disse...

Se eu falar que isso parece musica de cabelereiro ninguem vai me xingar né?

Raven disse...

Não, Frodo, mas isso tudo me fez lembrar que o Rick Astley era um espetáculo na época em que ele usava cabelo comprido, hehehehe!

Amer H disse...

E isso me lembra que o Brian cantou essa música no baile de Quahog quando ele e o Peter voltaram no tempo.

guilherme.kinni disse...

alguém falou que era legal ganhar bilhões apenas por escrever livros

peraí... "apenas"?

Você está desmerecendo o trabalho de pessoas que chegam a passar oito horas sentadas na frente do computador escrevendo e reescrevendo, e tentando fazer ficar bom?
Você acha que escrever um livro é tão fácil assim?
Escreve um então!

Desligando o RAGE mode

Eu estou falando por experiência, já que escrevi um livro (que ainda não foi lançado)

Quanto ao Walmir, você percebeu os mangás que citou?

Naruto, One Piece, Dragon Ball, Cavaleiros...

Todos eles são modinhas!

Se quer ler um mangá bom fique longe desse tipo de coisa.

Vá ler Battle Royale, Elfen Lied ou Lobo Solitário.

Rafael disse...

Amer o que vc acho do manga da turma da monica?

kendo uns posts me lembrei dele


HA-A abertura achei horrivel a musica não vai existir abertura melhor pra mim do que de jibaku-kun DBZ era boa mas pra mim nem tanto

O roteiro e o que esta deixando grande parte dos fãs de naruto atualmente muito chateados varios personagens que seriam mostrados como os 9 principais foram esquecidos so aparecem naruto sasuke sakura o resto ficam para os horrendos fillers

alem de XXXholic one piece e huntarxhuntar
o mlhor manga pra mim e eyeshield 21 pq ele e cheio de reviravoltas e nao escapa muito do tema central
e os personagens que nao sã oprincippais mas tambem nao sao aqueles coadjuvantes de aparecer uma vez a cada 5 capitulos nao tem historia mas tem uma aparencia auto-explicativa

Franco disse...

Bom, só para completar. Se estão procurando mangás para passar o tempo, sugiro: Hokuto no Ken.

Amer você divia fazer uma lista de motivos para ler-se Hokuto no Ken, acho que daria um bom review.

Avalanche(Lance) disse...

Guilherme, quanto ódio no coração.

Ouça o bom e velho Rick'n Roll.

Pra começar vc citou o Battle Royalle e o Lobo Solitário em contra partida com One Piece e Naruto...Quanto é o mesmo que dizer que Southpark(um desenho para adultos) é melhor que meninas super poderosas.

Sem falar que tanto o Lobo solitário quanto o Batle Royale sofrem o problema de serem matérias que pessoas cults usam pra provarem que são maduras^^

Quero ver vc ter toranjas e falar que gosta de Pokemon como o Amer.

Nanda disse...

GEEEEEEEENTE!!!

Eu TINHA que vir aqui contar pra vcs!!!
Ainda nao li os 108 comentarios, mas li até o comentário em que o Frodo fala das benditas toranjas!

Sexta feira eu estava na minha aula maçante de Farmacologia e o professor diz:

"Porque determinados remédios são potencializados se tomados com SUCO DE TORANJA"

HAHAHAHAHAHA! Precisava contar isso pra vcs!!!!
Agora vou ler o resto, guenta ae!!

Nanda disse...

"só eu sou insano de me apaixonar pela Nanda e adotar a Feh...e quem sabe no futuro dar uma de Woddy Allen..."
´
Ok, cheguei até esse comentário, e se eu não tivesse achado um xaveco tão genial, eu teria uma pseudo-crise de ciumes! ahahhahahahahahahahahahahah!!!

Lance-Gustavo, pq vc não respondeu meu e-mail???

Nalyanne disse...

Olá...

Bom, eu já li alguns artigos, mas nunca tive muita coragem de comentar, mais hoje, por influência do meu irmão (Ser de outro planeta) do que outra coisa, pois não gostei de um artigo seu sobre animes no passado, e nem era pelo fato de acabar com os otakus, mais pelo maxismo mesmo, mais enfim. Eis me aqui. (Eu sou irmã dessa coisa que vocês chamam de Franco...)

Bem achei a materia legal, eu sabia por alto (Entenda como céu, infito e distante) sobre Holy Avenger, apenas sábia que era um mangá brasileiro e me interessei pela história há algum tempo, mas o problema é que não tinha tempo para procurar saber assim ao todo. (fazer toda aquela pesquisa chata) Eis que meu querido irmão me mostrou a matéria e depois de me fazer ler os comentários, achei legal meter meu bedelho também =D

Então vamos ao comentário. Achei a matéria bem disposta e escrita. Partindo do seu ponto de visão. Acho que Holy Avenger é um quadrinho antigo e que poderia ter tido mais conteúdo.Também acho que foi algo feito mais para passar o tempo do que realmente ser um sucesso, que foi atingido por acaso. Achei a história sem sal, e concordo que todas as histórias, principalmente animadas e que não sejam novelas mexicanas, que fazem um novo "eu sou seu pai", é totalmente Darthveriano (Se isso existe). Isso se tornou clichê demais até para um autor profissional, mais claro se alguém consegue trabalhar isso e transformar isso em algo legível, pode ter certeza que irei pagar uma madereira para o doido que conseguir. Mas em fim. Acho que se você diz que o autor tinha tanto pontecial assim, devo acretidar que não existia uma disposição de fazer a história se tornar um "Avatar" brasileiro, pois como você mesmo bem disse, qualquer história depende do roteiro que segue. Não acho que dinheiro dite o sucesso de uma obra, veja por exemplo, Ídolos do sbt (Exemplo tosco, mas vele), a emisora gasta provavelmente uma fortuna para eleger algum talento, que daqui a um ano você não sabe mais aonde está. Segundo críterio, personagens. Acho que apesar de serem personagens clichês o autor poderia ter trabalhado com eles e feito algo realmente bom, porque como você já disse, em histórias de estilo mangá os personagens costumam ser previsiveis, a diferença é que alguns personagens são mais do que aparentam, mais isso, é claro, depende muito de quem escreve a história. Então foi por isso que a Victory pode ter ganhando um destaque, porque quando você não abusa de certos elemento a história pode fluir mais facilmente. Bem não sou nenhuma autora do gênero, mais acretido que deve haver um motivo por trás das ações e objetivos dos personagens, sendo eles protagonistas ou não e o fato de aparentemente os personagens de Holy serem assim tão previsiveis fez a história boba de mais. Logo algo mais limpo como Victory pode dar mais certo. Depois dos personagens a história (De novo só para ser chata)devia ter (sido), ou ser, definida, sei lá. Que o autor soubesse o começo, meio e fim. E depois que inventasse o por menores, isso é uma maneira bem basica de história, mais é o que da certo na maioria das vezes. Bem acho que hoje temos histórias bem melhores em mangá no mercado, e que se Holy Avenger, quisesse algo hoje teriam que suar muito a camisa. E o fato de Avatar ter feito sucesso é uma coisa boa, pois mesmo assistindo a saga toda pela Globo (O que foi muita coragem da minha parte... ou talvez não), eu amei a construção da história e dos personagens,e mesmo com a história toda cortada é possível compreender a profundidade de "Avatar".

Bem é isso que acho, simples assim, mais não conheço o cara que fez o quadrinho para poder falar mais, nem a equipe. =/ E você já viu que gosto de falar, então não me de assunto, eu sou chata, na conclusão desse comentário, posso afirma que hoje, talvez apenas hoje, eu concorde com o Amer, mais ainda sim Otakus e animes/Mangá estão na veia. E não me pergunte nada. Fui.

Beijos e Abraços.

Nalyanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nalyanne disse...

Amer, eu tenho que falar. (Infelizmente para você) Só depois de comentar eu fui assistir aquele video feliz. Esse mesmo, a abertura de Holy Avenger é muito gay (Na tradução literal do inlgês para o português), sinceramente, tenho dó do que a próxima geração estariam pensando se isso viesse a ser lançado. Não tenho nada contra gays e afins, mais por fovor, nem uma crinça com um mínimo de inteligência assistiria aquilo. Amer isso me faz pensar em por onde você anda. E eu não quero saber. Acho que a animação seria horrível, pois a abertura já era parada. Tenho medo do que seja a história mesmo. Só passei por isso mesmo. E depois de ter assistido o Anime (Só um episódio) de Hokuto no Ken, isso realmente causo aqui comigo. Prefiro o Mangá de Hokuto no Ken, mais essa abertura me fez temer Holy Avenger.

Avalanche(Lance) disse...

Mas Nanda...eu respondi todo e qualquer email que vc me mandou :S


Nalyanne, o problema é que HA foi smepre anunciada e vendida como uma grande saga épica e maravilhosa e 100% brasileira.(oque como mostrado não acabou sendo).

Aliás me admira o Amer não citar ainda o final "Vilões venceram", que na minha opinião ficou sendo uma bela besteira pq isso significa que a história não acabou...e em sua única continuação, HA não mostrou nenhuma consequência da vitória desses vilões...mostrou uma história bem fraca pra promover a classe de pistoleiro que o Cassaro inventou(classe aliás que é exatamente igual a classe de guerreiro, mas com apelaçõeszinhas a mais).

guilherme.kinni disse...

Amer. você poderia fazer uma matéria sobre animes de terror, como Higurashi no Naku Koro ni e Ghost Hound(que eu ainda não vi)

Lance
Sim, eu gosto de pokemon, de naruto, bleach e one piece. Eu só estava querendo dizer que se ele não gosta de mangás modinha que vá ler outros mangás oras.
(eu estava zangado por causa daquele negócio de "apenas escrever")

Franco disse...

E devia mesmo mais ainda acho que o hokuto no ken daria um bom review

Há, ainda quero saber como esta a Kira atualmente, fiquei curioso.

:p

Frodo disse...

Franco: Hokuto no Ken é supimpão!

Nanda: toranja rulando! eu rachei o bico aqui quando fui tomar uma schweppes citrus e descobri que era é feita de toranja...

Nalyanne: Se esse for realmente seu nome, é muito bonito (taí a diferença de um nome diferente e bonito de um diferente e tosco, tipo, sei lá, Alfredo)
Apesar de toda sua revolta reprimida no sue coraçãozinho frio e cruel (brincadeira), concordo com quase tudo que você disse de HA. Não vou discutir sobre anime/otaku por medo de sair uma briga de faca por aqui. Sobre outros assuntos, sinta-se a vontade para comentar e zoar conosco!

guilherme.kinni : concordo que escrever livros é algo que chega a ser doloroso, que apesar de parecer fácil não é, mas achoq ue foi uma brincadeira o comentario do "apenas" foi mais na brincadeira, não precisa entrar em bersek =P

não sei se vocês perceberam, mas eu tou meio "paz e amor" hoje, deve ser pq estou bem feliz...

por conta disso, se quizerem me mandar a merda, a vontade!

té mais povo!

Frodo disse...

caceta, quanto erro eu cometi!

vou dormir para não errar mais...

Franco disse...

Amer tava vendo ali, seu blog tem o primeiro post dia 13 de março de 2007 esse e o aniversário do blog ?

Se for nesse dia poderemos gritar VIVA O BLOG DO AMER POR MAIS UMA ANO CONOSCO!!!!!!!!!!!!!! ?

Frodo: e hokuto no ken é D+ mesmo,lembro que uma amigo meu me troxe logo de cara os 245 capítulos e eu comecei a ler e não parei, mais lembro de que estava quase parando no começo ate que vi o ken estralando os dedos e depois matando todos os homens de mais de 2 metros de altura e 3 de largura

xD

Nalyanne disse...

Frodo

Sim, Nalyanne é meu nome, agradeça a minha mãe pela imaginação... mais pense que ela queria por um Maria no meio... ô coisa. Bem Obrigada por dizer que meu nome é bonito e ainda consguir escrevê-lo de maneira correta. (Acontece que nem os familiares as vezes acertam - entenda como meu irmão)... mais não iremos nos aprofundar nisso. E Obrigada por me dar razão (ou pelo menos meia), mais eu queria mesmo poder refutar as ideias do Amer. Mas como ele já se mostrou um profissional, não acho que o tem aqui possa ser duvidado, então eu teria que ser mestre em HA para meter bronca, mais como eu nem cheguei a ler.(Não acho que vale a pena)Como disse eu estava interessada para ler, mais não sabia o que era direito, então por indicação eu li o artigo. Que realmente estava muito bom. Também tenho amor a minha vida por isso é preverivel eu ficar calada.Mais já que convidas, talvez posso me arriscar a falar merda... Enfim.

Lance

Bem eu não vivi na época... acho de HA, tenho miseros 19 anos, só ouvi falar, ou melhor, só li na net, uma fez quando estava fazendo uma pesquisa de cunho pessoal sobre cultura japonesa (Pop). E me deparei com o termo de cultura niponica e mais uns troços esquisitos que não me lembro. Nunca vi HA como algo 100% brasileiro, não dá, tipo, no artigo mínimo, tinha uma trasposição de cultura e tals, mais não cheguei a me interessar pelos traços (Desenhos), o que me chamou a atenção foi a história e o fato de ser brasileira com cara de história americana. O que me decepcionou pela exposição do Amer.
Mais fiquei curiosa sobre esse final. O que realmente aconteceu? o.O

Bem... Também concordo com o Guilherme. Escrever as vezes é mais difícil do que aparenta (Tá quase sempre), e é por isso que não deixo de comentar quando necessário. Já tenho prática nisso, o que tenho em ambundacia é a preguiça que já está quase sumindo... E isso é uma ironia, eu sempre brigo com o Franco, para ele tomar vergonha na cara e começar a ler mais, e é ele que me empurra para comentar aqui. Esse mundo tá perdido, mais como não quero estragar a felicidade de ninguém é melhor ir dormir que tá tarde.

Beijos a todos e Feliz dia da Mulher... e para as malucas como eu que comentam. XD

Avalanche(Lance) disse...

História americana?

Olha me desculpe...mas não pareci em nada com uma história feita para ou por americanos...

Holy Avengers tem uma história boa que se perde...e personagens bons que são estragados pela má utilização deles...e por insistirem em piadas sem graças e repetitivas(coisa de brasileiro mesmo...vide Zorra total e Praça é nossa...)


Er...alguém quer voltar a falar de X-men Evolution?*_*

Amer H. disse...

Quero apenas comentar que o episódio das "Sereias de Bayville" é muito sexy.

GODDAMMIT! HALLELUJAH!!!

Frodo disse...

Franco: eu ainda não lí Hokuto (só assisti), ninguem por aqui tem para me emprestar e eu me irrito MUITO facilmente em eventos de anime para eu ir comprar... acho que vou ficar sem ler mesmo. =/

Nalyanne: Sério, eu realmente adorei seu nome! E sobre falar bobagens, é facíl: comece por toranjas! =P
ou se intrometa em qualquer que é bem divertido aqui!

Sobre escrever, teve uma época que eu achava "fácil", até o dia que eu tive prazo para entregar um texto... meu deus, é muito estressante!

Acho que eu descobri o problema de HA, ele não tem identidade nenhuma.

Momento inutíl do dia: meu irmao me deu um "chupi chupi" (aqueles doces de leite que vem em um plastiquinho, que vc fura uma ponta com o dente e chupa). Até aí tudo bem, o problema é a marca: "Biba". Ahh o humor bizarro da minha familia...

Feliz dia da mulher para Raven, Feh, Nanda, Katchiannya, Nalyanne e todas as mulheres que ja comentaram aqui! Parabens! \o/ alguem quer pirulito de coração?

Abraços aos rapazes, beijos as moças e até mais tarde que vou fazer almoço!

Nalyanne disse...

Eu tô lendo Hokuto no Ken. Ainda no sexto capítuo. \o/ (Não gostei do anime)

Legal... Toranjas são o mesmo que Laranja da Terra, amargas e grandes? Não conheço toranjas....

E X-men eu gosto. *-* Assiti tudinho pelo sbt... também não tem como não ver tudo pelo sbt... repete mais que pingo d'água... Mas enfim. Eu gostava do Scott e da Vampira. Ah Jim era sem sal...

Eu gosto do episódio das sereias. XD

E eu sou viciada em pirulito de coração. Eu quero. *-* É bom....

Avalanche(Lance) disse...

Maldita Warner Bros que assinou com a DC e cancelou o Evolution¬¬


hey na Torre Negra....tem um artefato mágico chamado Toranja \o/

Frodo disse...

Toranjas são laranjas mutantes! =P

Pirulitos de coração são um amontoado de calda de maçã-do-amor e que só tem gosto de açucar. Mas é MUITO gostoso! Tem gosto de infância.

Gosto bastante de X-men evolution e de Wolverine e os X-men. E a maioria das pessoas que não gostaram são geralmente uns chorões!

Um artefato negro chamado toranja? Elas ainda vão dominar o mundo! O.o

Avalanche(Lance) disse...

bah o Wolverine e os X-men nem posso falar pq só vi o primeiro capitulo...mas o primeiro capitulo é tão ridiculo...mas tão ridiculo...que fazia os Centurions dizerem(mas que coisa canastrona!)


Mas dizem que melhora...dizem que continua a mesma merda...dizem que é uma parada de personagens estilo Pokemon....
por hora prefiro viver na ignorância.

FOOOOOORÇAAAA EXTREMA!!!!!

Nalyanne disse...

Oi...
Para não deixar meu irmão no Vacuo. Quando é o aniversário do Blog? É realmente no dia 13 de março? Que vai cair numa linda sexta-feira... Eu gosto das sexta 13. Segunda do ano. É bom atormentar os superticiosos. =D

Beijocas a todos. Ô/

P.s.: Se o Amer tivesse coragem, ele bem que poderia postar algum artigo.... Tema, não sei, têm tantos bons. Mais terror é sempre legais. =D

Franco disse...

Frodo

Toranjas são laranjas mutantes, tem alguma chance de alguém comer e virar uma super heroi? tipo sei lá ToranjaMan?

Franco disse...

Feliz dia da mulher para todas que comentam no blog!!

Ah o suposto aniversário do blog cai na sexta 13, que conhecidência tem que ter review especial Amer, data especial.

Amer H. disse...

Interessante, o aniversário do blog será numa Sexta Feira 13 esse ano.

Mas hey, vocês que deviam fazer algo especial, não eu. É aniversário do blog, ele quem merece presentes.

Lance, a Warner não assinou contrato com a DC, ela é DONA da DC já tem um bom tempo. O que deu neles de produzirem um desenho pra rival, jamais saberei.

Frodo disse...

Queridos irmãos, eu não respondi sobre a data de aniversário pq eu nao tenho a mínima idéia... =P

Sobre a toranja dar poderes especiais, só dá poder se você for mordida por uma... o.O (eu e minha imaginação fértil)

Dizem que essas danadinhas emagrecem, mas a unica coisa que eu sei é que elas sao ruim pra diabo!

Caceta mais uma sexta feira 13? Eu pensei em fazer um post sobre supertições bizarras há muitos meses atras, mas perdi o pique! (gosto da superstição da vassoura, para espantar visitas! =P )

Beijos e abraços

Franco disse...

Ta bom agora todos temos uma semana para achar um prente para o blog.

O que sera...

Frodo
e parace que isso emagrece, por que e ruim e ninguem quer comer. :p Quantas supertições vcs conhecem eu não conheço quase nem uma u.u

Avalanche(Lance) disse...

Pior que nisso, Amer...o Avalanche(Lance Alvers) e o Groxo(Todd Tolanski) ficam presos nos Roalitys e nunc mais vão aparecer.

Avalanche(Lance) disse...

Por Kron!!!!

o Jigglepuff no American Idol!!!

http://www.youtube.com/watch?v=J4GdGSnhr_c&feature=related

Pior que ele cantou ótimo!

Nanda disse...

Pirulito de Coração!!! \o/
Eu quero!!

Eu ainda prefiro o bom, velho e pornográfico pirulito de chupeta (tem mais gosto de calda de açúcar), mas adoro o de coração também!

E feliz dia da mulher pra todas nós!

Nanda disse...

E além de emagrecer, as toranjas aumentam a potência de alguns remédios!

É... as chances de dar superpoderes são grandes!

Raven disse...

Obrigada pelos votos de feliz dia das mulheres, rapazes!...
E, Frodo, eu também quero o pirulito de coração, justamente pq tem gosto de infância!

Avalanche(Lance) disse...

Toranjas é oque da os poderes elásticos ao Ralph Digby....e anos depois copiaram isso e o Japão mandou um moleke chapado de crak fazer o mesmo.

Casa disse...

Oi Amer,

fico feliz que tenha gostado das fotos. ^^

E preocupa não, falta de tempo sucks, eu entendo.

Tanto que os comentários estão ótimos e a discussão tá boa, mas, como quase sempre, tenho que passar por aqui voando.

E, se vc um dia resolver dar uma chance para Alias, me fala.

Abração.

ps- Esse trauma todo com séries é por causa de um seriado antigo com certos agentes do FBI que era uma das melhores coisas da TV e que virou um emaranhando tão enrolado que nem com facas ginsu se conseguia desatar?

ps2 - o aniversário do Blog é sexta agora? Sexta Feira 13. Hum...

É a segunda sexta feira 13 do ano, não é? 13 de fevereiro foi sexta?

ps3 - agradeço ao Frodo o pirulito de coração (embora, como a Nanda, também goste mais do de chupeta :P)

Amer H. disse...

Arquivo X é responsável em parte por essa aversão a séries.

Família Soprano é outro responsável.

...

É...

Anônimo disse...

Também quero o pirulito.. Quando eu era menor, adorava botar num copo de água pra ver a água ficar rosa..

Aaah, bons tempos.

Franco disse...

Hum... analisando bem acho que esse e o ano da sexta-feira 13, bem se nem uma intidade malefica tentar dominar o mundo ne umas delas por mim tudo bem.

A o pirulito de coração tras o gosto da infancia, e o de chupeta trais que tipo de gosto... O que so, pra saber...

Frodo disse...

Não gostava do pirulito de chupeta pq me sentia muito idiota com ele...

Meninas, assim que minha rede de espiões descobrir o endereço de todas, eu mando pirulitos por correio...

Franco: conheço umas boas duzias de supertições. (por exemplo, no Japão, eles acham que se seu nariz coçar, é pq alguem conhecido terá um bebê)

Abraços e um ultimo feliz dia das mulheres

Predalove disse...

Infelizmente é como você disse, Amer. Holy Avenger era a oportunidade perfeita para abrir a porta para muita coisa boa evoluir no tocante aos quadrinhos nacionais. Infelizmente com tudo a favor, parece que o cassaro perdeu a mão ao longo da história. Quanto às referências e personagens secundários que não auxiliavam a trama, certa vez ouvi uma teoria que fala de um "corporativismo" ao colocar amigos no meio das histórias. É uma pena que, com tudo na mão, tenhamos um simulacro de baixa qualidade de algo que tinha potencial para ser grandioso.
Ah! nem consegui ouvir os 30 segundos da trilha de abertura.

Franco disse...

Bom todos ja devem ter visto mais sempre tem alguem que não viu ne.

http://www.youtube.com/watch?v=7i-nMUvU-Cs

Ta tirando o fato deles ja terem destorcido toda as historia original talvez na cabeça deles tenha inventado algo que preste,pois o filme tem que ter bilheteria porque deve ter sido um pouco caro pra fazer ne.E a unica esperança minha nesse filme tomara que preste.

Franco disse...

Bom depois do treiler que eu post do dragol ball nada mais justo que colocar um que realmente pode ser uma verdadeiro sucesso.

http://www.youtube.com/watch?v=OX6H7t1wXZI

Claro que não podemos jungar o livro pela capa mais pelomenos o treiler fico bom, dai vem minhas esperanças ^^.

Euclydes disse...

como o pessoal gosta de escrever aqui né?
FRANCO: fique mais perto de sua irmã e converse mais com ela (também beba menos café, e chá também não vale!), assim vc se acalma e escreve direitinho como ela. (realmente é muito difícil entender o que você escreve, exceto nos últimos 2 ou 3 posts, aqueles ficoram realmente inteligíveis)

SEXTA-FEIRA 13: é a cara do Amer comemorar algo tao especial quanto o seu Blog numa data como essa (acho que ele fez de propósito...)

TORANJAS: acho que o negócio e começar a plantar uns abacaxis e bananas aqui em casa, afinal, se elas dominarem o mundo, qual será o tenebroso fim das outras frutas? imaginem, os seres humanos sendo dominados pelas toranjas mutantes e nos fazendo de "produtores de adubo" para fertilizar o solo: será terrível (qualquer semelhança com MATRIX é mera coincidência, tá?): seremos alimentados apenas com carne vermelha e alguns tipos específicos de vegetais (digam adeus aos docinhos de 1980!) e aquilo que sobra do nosso processo digestivo será coletado (fico até com medo de imaginar como seria) para adubar o solo...

Pirulito de coração é legal, mas aquele de "chupeta" pega mal, muito mal... se é que me entendem...

Euclydes disse...

LANCE: FOOOOOORÇAAAA EXTREMA!!!!! isso nao era daquele desenho (sei lá o nome) que os caras ficavam com uma roupa cheia de conexões e a estação espacial (comandada por uma mina gata e um orangotango) mandava para eles uns equipamentos muito loucos? (tipo caça, submarino, tanque)?
pirava naquele desenho!!!!

À tempo para TODAS: feliz dia internecional da mulher (com um pouco de atraso, desculpem...)

Euclydes disse...

esse negócio de mangá aqui no brasil, só daria certo se fosse escrito por 2 caras: um deles é o LATINO carinhosamente(?) chamado aqui de Midas. ou então pelo PAULO COELHO (afinal, o cara é "imortal" - highlander - e tudo o que ele escreve se publica em quase todo o planeta). Quem sabe o Paulo Coelho faz o roteiro e os diálogos (nisso ele deve ser bom, afinal ele escreveu muitas letras do Raul Seixas - agora essa eu desenterrei) e a gente coloca o Latino para fazer os desenhos. ia ficar mó brasa mora!
desculpa: acho que meu forte é a criatividade...

Avalanche(Lance) disse...

esqueçam os pirulitos de coração!!!

experimentem os pirulitos da bala sete belo.

Avalanche(Lance) disse...

Amer...tentei falar contigo no orkut,mas vc não aceita scrap de quem não conhece.

ENtão entra em contato que eu decidi fazer um presente pro blog^^

Euclydes disse...

Lance, é aquele pirulito de caramelo do Zorro? era uma delícia...

Avalanche(Lance) disse...

na real é o pirulito com "sete belo" na embalagem...

Frodo disse...

Ainda acho que pirulitos do zorro eram impossíveis de comer. Nao derretian e quando saia do palito grudava nos dentes...

Euclydes, acho que o Paulo Coelho deveria escrever a historia e o Latino a trilha sonora do anime, ia ficar supimpa! (e talvez até melhor que a musica atual)

Por sinal, o desenho se chamava Centurions. Um especialista em agua (o azul), outro no ar (verde) e o vermelho em terra.

Ainda acho que o Franco esta melhorando MUITO e se continuar se esforçando, em breve vai estar perfeito.

Bom, é isso. Abraços!

Nalyanne disse...

Oi Povo...

Cheguei a conclusão que as toranjas são do mal. E influênciam pensamentos, como fazem isso, não me pergunte.

Um dia meu irmão chega lá gente, ainda bem que vocês não o escutam quando ele está praguejando a lígua pátria, mais enfim. Me surpreendo que o Theus (Apelido, já tem anos que eu não o chamo de Franco) esteja melhorando, também me surpreendi com os videos que ele postou, e por isso e mais estou aqui. Bem, para falar a verdade não to acompanhando a saída dos traillers do Filme de Dragon e nem estava sabendo do filme do X-men origens, que achei legal, pelo clip parece que vai sair algo que preste dali. E gostei de ver o Wolverine mandando... ou melhor, cortando tudo. Um filme aparentemente bom. Só dou uma opinião concreta quando assistir ao filme. Bem achei o Trailler do Dragon Ball a coisa, sim está bem feito, têm alguns muito efetios especiais legais. Mais a história foi (Ou no mínimo, quase)totalmente deturpada. A Bulma tadinha, nem tem mais cabelos azuis... algo tão fácil de reproduzir. Para mim, pode até sair uma mega produção legal e tals, mais aquele filme não merece levar o nome de Dragon Ball (No máximo cover). E juro, fiquei com medo daquele Picolo.

Quanto ao Niver do Blog, até pensei em mandar algo para o Amer, um artigo totalmente pronto, mais já que o Lance se ofereceu primeiro, me digno a fazer um comentário especial para o Blog. Sobre supertição, conheço apenas as populares, a do gato preto, passar por baixo da escada é pedir agouro e por aí. Mas é que não me lembro de tudo agora.Enfim sexta 13 é conhecida como dia do Azar,ou com um alto pontêncial à lei de Murphy ser aplicada. "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

E Euclydes, para mim e meu irmão andarmos juntos é difícil, começando pelos gostos. Ele gosta de gato, eu de cachoro (E temos os dois). Ele de RPG online, eu dos consoles da nintendo (Que não tenho mais TT-TT). Ele é agitado, eu sou calma. Mas nós passamos muito tempos juntos, isso já é o suficiente. E sobre escrever, acho que a maioria de nós gosta, Eu particulamente amo. =D Assim Frodo, acho que o Theus vai conseguir. =D Ele é teimoso igualmente a mim.

E ainda não li nenhuma obra do Paulo Coelho, mais tenho curiosidade, só falta me tempo para ler e coragem, porque quando tenho tempo eu quero dormir. =D

Avalanche(Lance) disse...

Nada impede do Blog receber dois presentes \o/

Nalyanne disse...

Realmente, nada, mais eu só tenho a ideia na cabeça, o artigo me faria ter dores de cabeça com pesquisas e mais pesquisas, mais eu gosto de pesquisar, é um fato. Mais o que você tem em mente? Me manda um e-mail. Quem sabe não chegamos a uma conclusão.

na.ly.anne@hotmail.com

Beijocas õ/

Frodo disse...

Uau! que pessoal prestativo! Se precisarem de algo, estou a disposição...

Lin(TM) disse...

Se precisarem de hospedagem tambem contem comigo! Eu ligo pra um hotel e marco reserva pra vcs e aidna aviso a eles se vcs vao pagar com cartao ou a vista! \o/


...

...

...

...

rsssssssssss

Nalyanne disse...

Valeu Frodo, com certeza irei te explorar, e se o Lance resolver participar... ainda sim te explorarei. Mas deixa eu decidir primeiro. Fazer ou não fazer... eis a questão. :P

Qualquer coisa... vocês já tem meu e-mail. :D

Nalyanne disse...

Valeu Lin(TM)... ...

Achei ao legal sobre toranjas. :D
Também conhecida como toronja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Toronja

Parece laranja da terra. U.Ú ... Mas não é.

Lin(TM) disse...

Ela é avermelhada por dentro, parece suculenta *-*, quero provar agora =\

Frodo disse...

Toranjas parecem laranjas "naqueles dias"
Nossa! que coisa infame! podem me espancar em praça pública, mereci agora!

Lí que para emagrecer com toranjas, deve-se comer meia toranja antes de cada refeição. Alguém já viu o tamanho desse troço? ele é maior do que aqueles caquis gigantes que vendem em sacolão... lógico que emagrece, depois de comer meia toranja você não quer comer mais nada...

guilherme.kinni disse...

Sexta-Feira 13 é aniversário do Blog

...

Droga, não vou poder comemorar pois estarei trabalhando para impedir a destruição do mundo.

Só pra começar, as anti-fadas ficam malucas na sexta-feira 13, portais interdimensionais se abrem em lugares aleatórios e o triêngulo das bermudas se torna o lar de diversas aberrações lovecraftianas.

Vai ser um looooooooooooooooongo final de semana.

Avalanche(Lance) disse...

Nalyanne eu te adicionei no msn ,mas o email é um msn?[:P]

Anônimo disse...

"Toranjas parecem laranjas "naqueles dias"
Nossa! que coisa infame! podem me espancar em praça pública, mereci agora!"

QUE NOJO.. Imaginei super essa cena.. Não vou conseguir comer mais toranjas na minha vida (Nunca comi, mas pretendia D:)

Unknown disse...

qual o tema da conversa agora? aeiuheiuo

Nanda disse...

"Toranjas parecem laranjas "naqueles dias"
Nossa! que coisa infame! podem me espancar em praça pública, mereci agora"

JE-
SUS!

Lin(TM) disse...

O tema escolhido foi:

"Nerds, oculos e aparelhos dentarios, é certo esse tipo de estereótipo que foi criado?"

José Abrão disse...

eu quero um review de watchmen nessa budega. E o SF4, já jogou?

Avalanche(Lance) disse...

Como foi a festa Nanda?

Franco disse...

Legal todos se unirem para fazer um presente para o blog, eu também quero ajudar, eu tinhas umas ideias, mais minha falta de conhecimento em algumas áreas impediram me de realiza-las.

I.Pensei em fazer um jogo simples daqueles que tem em sites pequenos, que a gente joga só para passar o tempo, aí com uma pouco de criatividade o jogo seria bem legal e poderia até ficar na grade do blog (se o criador assim o quisesse) como forma de passatempo, depois que nós leitores terminasemos de ler os postes.

O que me impediu... eu não tenho nem uma noção de como se faz um jogo desses U.U mais fica a ideia se alguem quiser tentar.

II.Pensei em fazer um video que mostrase um pouco de cada artigo que o amer ja postou no blog.

O que me impediu...Tá eu sei fazer um video, mais é só parar para pensar quantos artigos tem no blog, se eu fizesse um video com tudo, mesmo que muito rapido sairia uns 25 à 35 minutos ia ficar muito trabalhoso e pouco criativo.

III.A uma musiquinha feliz como os temas do blog.

O que me impediu... Sou pessímo em fazer músicas.

IV. Pensei também em mandar uma ruiva ao estilo Nariko...

O que me impediu... O aniversário é do Blog e não Amer. (Desulpe Amer.)

Bom agora não tenho mais ideias e parece que todos querem participar, então acho melhor todos nós nos unirmos e darmos um único presente para o blog (fica até mais facil ^^)

Frodo
me pergunto de onde você tira isso Oo ?

Lin(TM) disse...

Pensei em desenhar os membros(daquela maneira q imagino), mas jamais terei tempo de fazer isso em uma semana :s

e ainda surgiram uma penca de gente nova comentando do nada kkkkkkkkk

Frodo disse...

TM: tenta desenhar! ia ser uma idéia legal pra caramba! (mesmo que não dê tempo para o aniversário do blog)

Franco: não tenho a mínima idéia de onde eu tiro tanta asneira... é mal de família acho.

Feh: se com as minha comparação de toranjas te deixou com nojo, se você visse meu trabalho de faculdade, ia ter um treco! hahaha

até amanha povo! abraços

Avalanche Alvers disse...

TM e Frodo...e todos os outros \o/

Vou fazer cartas de Magic.

Quem quiser falar habilidades próprias sobre si fale logo ou se cale^^

Avalanche Alvers disse...

Ahh aqui é o Lance usando o orkut de alguem que esqueceu de deslogar¬¬

Frodo disse...

Eu sei que falar é mais fácil que fazer e tudo o mais mas... a idéia do Lance e do TM não se complementam de alguma forma?

abraços

Euclydes disse...

a idéia do TM e do Lance seriam muito bacana: o TM desenha o que ele acha de cada um e o Lance usa os desenhos para montar as cartinhas de magic (eu gostava de spellfire, acho que é por causa do AD&D).
e à propósito, se as toranjas nao ficam naqueles dias, como elas irão se reproduzir? tudo na vida tem um motivo...
à propósito também: TM disse:
"O tema escolhido foi:
Nerds, oculos e aparelhos dentarios, é certo esse tipo de estereótipo que foi criado?" imagino uma toranja usando óculos e aparelhos (...) não seria nerd, seria cool!!!!!!

Euclydes disse...

essa vcs precisam ver: notícia do UOL dizendo que site estadunidense elegeu as 20 piores capas de revista do batman:
http://jovem.uol.com.br/album/capas_batman_ridiculas_album.jhtm
coitado do homem morcego... (notem o preço das revistas: *10 centavos*)

Raven disse...

Sabe que essa história de Toranjas renderia um excelente clássico-trash de homenagem?

O Ataque das Toranjas Assassinas!

Puberty Loooooveeeee...

Euclydes disse...

"O Ataque das Toranjas Assassinas!"

hahahahahahahahahahahahaha!(gargalhada de perder o fôlego) morri de rir, ufa, perdi o fôlego...
um clássico do cinema:as toranjas rolando pelas ruas, dominando a tudo e a todos!!! atacando com seu... (?) com seu ... ahh... éé... suco de toranja?
Dá pra fazer suco com esse troço?

Lin(TM) disse...

Eureka! entendi pq aquilo se chama "toranja" \o/

Reflitam: Parece laranja certo, mas é vermelho por dentro como um...hein? hein? um tomate \o/

É a fusão de TOmate com laRANJA!Dae Toranja! vualá!

Pensando assim, nem quero mais comer isso, imagine o gosto =\

A respeito do desenho e tal, eu pensei em fazer estilo Mini SD...e vamos precisar torcer pro meu scanner funcionar kkkkk tentei instalar zilhoes de vezes novamente mas ele parou de pegar do nada :(

Frodo disse...

Toranjas são misturas de Laranja com Pomelo. Para quem ficou enojado com minha comparação escrota, tem toranjas de cores "normais", com sabores diversificados: http://www.fotosearch.com.br/bigcomp.asp?path=PTC/PTC001/037882.jpg

Raven: tem o filme "O ataque dos tomates assassinos", e é bem trash. Quem sabe não fazem uma continuação usando toranjas...

TM: acho que você deve fazer o desenho da galera só pq eu adoro quando me desenham! =P

Amer H. disse...

Fico feliz em ver todo esse debate sobre toranjas!! Quem diria que meus leitores são pessoas tão interessadas pelo panorama hortifrutigranjeiro de nosso país?

E fico feliz e sorridente de ver que estão se esforçando pra dar um presente pro blog.

O aniversário do Amer é 8 de Junho, se quiserem me dar uma andróide ruiva de presente, eu aceito, heheu!

E responderei pessoalmente ao Zé Abrão: Budega é o caralho! Tenha mais respeito pelo meu trabalho!

E não se atreva a me cobrar, eu já disse que isso não me agrada!

Review de Watchmen virá e eu já escrevi sobre Street Fighter IV no meu Game Blog.

É isso!

Raven disse...

Sim, Frodo, existe O Ataque dos Tomates Assassinos, que inclusive eu já vi e revi várias vezes! Aquilo é de chorar de rir!
Por isso que eu coloquei que um O Ataque das Toranjas Assassinas seria um excelente clássico-trash de homenagem! Entendeu? ;0)

Lin(TM) disse...

Frodo: Bom, o desenho não vai sair cmo vc é pq eu não sei cmo vc é kkkkkkkkkkkkkkkk c vcs quiserem mandar uma foto 3x4 pra eu saber cmo são os rostos de vcs dae sim sairia parecido, fora isso, vou chutar cmo acho q vcs são e dae pode sair, sei lá, alguem parecido com o ex da sua namorada e tal...corre-se o risco _O_ xD

Frodo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Avalanche(Lance) disse...

Meu deus...

essa vinheta de um minuto merecia um post pr´prio:
http://www.youtube.com/watch?v=Q6zyRr3tmlU

Nunca vi tanta referências sobre duas coisas completamente diferentes em um minuto e meio!


Mandem o oscar de curta metragem pra esse cara, ou pelo menos façam um capitulo disso pro adult swin.

Frodo disse...

Raven: "O ataque do tomates assassinos" me divertia tabto quando era criança quanto "A pequena loja dos horrores" e "A coisa"! Lembra desses?

Por sinal Amer, esses filmes que eu citei ficariam bem divertidos com um review seu, se um dia tiver paciência para assisti-los e escrever sobre eles depois.

TM: Já usei foto minha antes de colocar o simpático cthulhu como meu avatar...e pedir foto 3X4 é maldade! nenhum ser humano no planeta sai bem em uma foto 3X4! hahaha

Frodo disse...

Lance, esse video é assustador... o.O

Avalanche(Lance) disse...

Um review de "A lista de Shingler " ia ficar engraçado pelo Amer...


Ahh Frodo esse video é perfeito!
Duvido que o Alan Moore não fosse rir, já que treco é uma paródia perfeita.
(Afinal ele concordou com a Piada dos "Watchmen Babies in V for Vacations!")

Anônimo disse...

Agora quero saber como é o tema do trabalho que seja tão nojento quanto Toranjas menstruadas.

Amer H. disse...

Lista de Schindler?

Sempre achei que esse filme ficaria melhor com o Robocop no papel principal, mas é melhor deixar pra lá.

Pequena Loja dos Horrores seria difícil escrever aqui, porque é um musical, mas Ataque dos Tom,ates Assassinos é uma boa.

E o Fozzie dos Muppet Babies chamava esse filme de "O Ataque dos Tomates Imbecis."

Bons tempos... bons tempos...

Frodo disse...

Feh: o trabalho era sobre sinestesia e os efeitos dos sentidos na propaganda. Eu praticamente falei sobre os efeitos negativos que podemos causar (um exemplo é a minha comparação). Se o Amer permitir e vc quiser realmente saber, eu até comento algumas coisas ditas no trabalho...

Muppets era daora, e eu sempre quis saber como era a cara da babá (e tambem queria saber se ela era bonita, mas deixa pra lá vai!)

Bruno He disse...

Hey Amer, gostaria de fazer umas 3 perguntinhas bem simples para você, é uma pesquisa que estou fazendo, e se alguém quiser responder também, vá em frente.

Vamos as tais perguntas:

1: Quais consoles você possui?

2: Você já zerou (fechou, terminou, etc.) todos os games da franquia Grand Theft Auto (GTA) ? Se sim, de qual game da série você mais gostou?

3: Qual foi o melhor game que você já jogou na sua vida? E o pior?

Amer H. disse...

Respondendo ao Bruno:

1) Nes, Super Nes, Mega Drive, Sega CD, Game Boy Color, Sega Saturn, PsOne, Sega Dreamcast, Ps2, Xbox e Xbox 360.

2) GTA, eu terminei todos do 3 em diante. Entre meus favoritos fica um empate técnico entre GTA San Andreas e GTA IV.

3) Meu jogo favorito de todos os tempos é Chrono Trigger. Não tenho um que eu odeie mais que os outros, pois já joguei muita merda e todos se igualavam.

Frodo, fique a vontade pra conversar sobre o que quiser aqui. A única coisa que não curto é quando começam a puxar o assunto pra putaria, pois pode afastar novos leitores e no geral, dar em merda.

Avalanche(Lance) disse...

Amer não virou GTA 1

Lero leroooo

Bruno He disse...

Caraca Amer, você tem bastante videogames.

Eu só o tenho o meu PS2, já zerei o GTA: San Andreas, o III e o Vice City Stories, agora quero zerar o GTA; Vice City e o Liberty City Stories.

Só mais uma perguntinha: você pretende comprar o seu PS3 quando?

E só mais uma coisa para completar:

Antigamente, eu achava o Batman um bicha que dormia na mesma cama com o Robin.

Mas agora o meu pensamento sobre ele é outro, agora estou começando a gostar do Batman.

Por que?

Porque o filme novo dele é espetacular.

O Coringa de longe é o melhor vilão que eu já vi na vida, ele matou a mocinha e deixou o namorado dela deformado.

O Batman e o carrão dele (tirando a moto) são simplesmente fodásticos.

Mas a parte mais legal que eu achei foi bem lá no finalzinho, quando o Batman prendeu o Coringa na corda dele, no alto do prédio.

Aí o Coringa fala:

"- Você não quer me matar porque ficará com remorso, e eu não vou te matar porque você é divertido, acho que estamos condenados a fazer isto a vida inteira."

Se eu escrevi errado, me corrija.

E desculpe pelo Spoiler, mas é que eu não resisti.

Parece que o comentário saiu meio longo, que bom, assim demora mais para terminar de ler :).

E Amer, você já assistiu Watchmen? Se sim, vale a pena?

Avalanche(Lance) disse...

T a querendo namorar o Amer, Bruno?

[:P]

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 267   Recentes› Mais recentes»