sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mês do Hadouken - A História de Street Fighter: Parte II


Muito bem, aqui estamos com a parte 2 da história de Street Fighter!

Na verdade, aqui ESTOU, porque escrevo tudo sozinho sem a ajuda de ninguém!!! EU SOU O MAIOR!!!

AJOELHE-SE, FILHO DE JOR-EL!!! AJOELHE-SE PERANTE ZOD!!!

...

*ARRAM*

Enfim, no artigo anterior você viu que a Capcom entupiu o mercado com atualizações de Street Fighter e assim sendo, encheu o rabo de grana. O mero fliperama que botava um lutasor de sumô para enfrentar um ninja/toureiro/bicha entre outras coisas, deixou de ser um joguinho e se tornou um fenômeno cultural multimídia.

As crianças brincavam de Ryu e Ken ao invés de "polícia e ladrão", Lucas Silva & Silva admitiu numa entrevista que gastava seu tempo livre jogando Street Fighter e artistas de todo o Japão transformavam Chun Li em receptáculo para suas taras mais doentias.

Sim, sim, eram bons tempos.

Mas a verdade é que Street Fighter ainda era um videogame e o público queria um novo jogo.

Não uma mera atualização safada, como as que a Capcom cansou de lançar em nossa direção (provavelmente apontando pra gente e rindo o tempo todo), mas sim um game novo, com elenco novo e jogabilidade nova.

O ano era 1995.

Sei lá o que estava acontecendo no mundo, mas sei que o World Trade Center ainda estava lá.

E a Capcom finalmente criou vergonha na cara e resolveu lançar um NOVO título da sua maior franquia!

Seria finalmente Street Fighter III? Afinal de contas, o número 3 vem depois do 2, certo?

Não de acordo com a Capcom.


E assim recebemos STREET FIGHTER ALPHA!!!

"Mas que porra é essa?" Foi o que pensamos na época.

Bem, a Capcom decidiu dar um passo pra trás na história da série e resolveu lançar uma saga que mostrava o que tinha acontecido entre Street Fighter I e Street Fighter II. E por isso o game se chama "Alpha", pois é uma ponte ligando a história dos dois games da franquia.

Pelo menos na América tem esse nome. No Japão esta série se chama "Street Fighter Zero", que prova que ou os japoneses são retardados que não sabem contar, ou que eles simplesmente estão cagando e andando pra numeração de uma série de games.

Mas o que caralhos esta série trazia de novo afinal?


Os produtores se inspiraram um bocado no estilo do longa metragem animado e injetaram uma boa dose de dramaticidade no game.

Olha só a cena de abertura! Anime puro!

Digo, aqueles animes bons, onde dois sujeitos tretam de forma violenta e muito bem animada e não aqueles desenhos bichas de meninas que vão parar em mundos místicos onde todo mundo tem robô gigante e o vilão é um cara lindo e incompreendido que SEMPRE tem uma história trágica em seu passado, e que o autor sempre tenta transformar em um personagem empático.

...

Animes de merda.

Otakus de merda.

Mas enfim, a Capcom decidiu enterrar de vez as reciclagens e gerou um visual bem diferente para a série Alpha. Os gráficos eram reminiscentes de Darkstalkers e de X-Men: Children of the Atom, com personagens muito bem desenhados e que possuiam uma animação bastante fluida.

Mas o melhor de tudo foi que após anos usando os mesmos personagens, finalmente tinhamos novas escolhas no elenco!


Tinhamos os quatro lutadores principais da série clássica: Ryu, Ken, Chun Li e Guile.

Bom, não era exatamente o Guile, mas seu melhor amigo Charlie (que no Japão é inexplicavelmente chamado de Nash) que funciona de forma exatamente igual a ele.

Dos chefes o game anterior, recebemos de volta Sagat, M.Bison e Akuma, o que já foi o bastante para abrir um sorriso sádico na cara de todos os apelões lazarentos de plantão.

E tivemos a surpresa de receber Guy e Sodom também. Sim, os caras de Final Fight! E os fãs ficaram tão empolgados com isso que sairam gritando frases de anti-semitismo-herege pelas ruas.

Não apenas isso, a Capcom desenterrou dois lutadores a época de Street Fighter I: Birdie e Adom.

Como a maioria das pessoas não tinha jogado o primeiro SF (ou não se lembrava) estes dois não chamaram tanto a atenção.

E finalmente, recebemos dois lutadores novos nas figuras de Dan e Rose.


Diga-se de passagem, a Rose é uma personagem que por muito tempo não fez o menor sentido pra mim. Veja bem, é uma mística que mora em Veneza, tem poderes estranhos, um penteado mais estranho ainda e que possui o fetiche de colocar um vestido vitoriano e enfiar uma carta de tarô entre os peitos sempre que vence uma luta.

Nenhum problema com isso. Uma mulher deve colocar aquilo que lhe der vontade no meio de suas mazongas.

E já que muitos de seus poderes faziam com que os inimigos flambassem com uma chama azul similar à de M.Bison, muitos fãs especularam que ela talvez fosse a filha perdida do vilão.

Ou seja, qualquer dia desses, poderíamos ver a Rose no programa Márcia, exigindo que o Bison se submetesse ao teste de paternidade e querendo que ele a compensasse por sua infância infeliz.

Claro, levavamos esta teoria tão a sério quanto a do "Ryu e Ken são irmãos e filhos do Akuma", mas por mais assustador que possa parecer, os mocorongos dos fliperamas não estavam tão errados assim.

No tocante a Rose, isto é.

Mas só descobriríamos a verdade em Street Fighter Alpha 3 e no momento estou falando do primeiro jogo desta série. Sim, você vai ter de esperar.

Quanto ao Dan, é impressionante que tanta gente não sacou a piada até hoje.


Dan é uma bosta de personagem fraco com kimono rosa e que é um verdadeiro inútil no jogo.
Mas raios, essa era justamente a intenção! Dan é uma paródia!

A Capcom pegou o Ryo Sakazaki e o Robert Garcia de Art of Fighting, misturou os dois e fez um lutador de merda, pois sua intenção era aloprar os games de luta da sua concorrente.

Sem contar que ao fazê-lo inacreditavelmente fraco, a Capcom criou o personagem ideal para aqueles caras que adoram aloprar os amigos quando os vencem em um jogo de luta. Diabos, imagine a situação: seu camarada pegou o Akuma e você o Dan. Você deu um coro espetacular no rapaz e agora ele olha com descrença para a tevê.

Admita, nesta situação, você apontaria para ele e soltaria o maior e mais violento HA-HA que já fez em toda a sua vida. É pra isso que o Dan existe, pra ser um personagem ruim de alívio cômico que sirva de combustível para todos os jogadores arrogantes do mundo.

E mesmo assim, tem gente que o declara "o pior personagem de Street Fighter de todos os tempos."
Ele foi criado pra ser péssimo, fazer uma alegação dessas é como dizer que cocô tem gosto ruim.

Seu imaturo!

Aliás, sabia que o Dan apareceu na série muito antes de sua estréia em Street Fighter Alpha? Nesta ilustração feita para divulgar Super Street Fighter II.


O que prova que desde o momento de sua concepção, Dan foi criado pra ser tão forte quanto o Godinez.

Prosseguindo.


Como eu disse antes, o game se inspirou um bocado no longa metragem de Street Fighter II, o que influenciou muitas mudanças no visual dos personagens. Sagat e M.Bison descobriram as maravilhas do hormônio de crescimento bovino e ficaram inacreditavelmente bombados, enquanto Ryu e Ken ganharam sobrancelhas que desafiavam as leis da física.

Embora eu acredite que isso não tenha vindo do desenho.

Não importa. O game foi um sucesso e ao redor o mundo, dezenas e jogadores faziam filas e gastavam fortunas para ter a chance de porradear os amigos no primeiro jogo de Street Fighter em décadas que não era uma mísera atualização.

E então... a Capcom começou de novo...


Como se pudessemos esperar outra coisa...

Mas verdade seja dita, Street Fighter Alpha 2 não era uma mísera atualização, mas um título novo mesmo pois tecnicamente, a história continuava do ponto onde o game anterior havia acabado.

Mas até SFA 2, os produtores estavam fazendo um bom trabalho. Eles criaram novos personagens e trouxeram alguns bons clássicos de volta.


Clássicos como Dhalsim e Zangief retornaram, o que fez milhares de pessoas no mundo todo fazerem orgias em comemoração!

Além disso, trouxeram mais personagens de SF I e Final Fight, respectivamente Gen e Rolento, o que gerou ainda mais orgias.

Mas nem tudo são rosas e a Capcom resolveu mostrar que é uma amante cruel ao lançar sobre o mundo um horror inominável...


Sakura...

Isso mesmo, Capcom! Adicionar um fetiche japonês mais indicado para participar de Animes pornôs é uma excelente forma de aumentar a popularidade de sua série mais rentável! Parabéns.

Mas bem, a personagem é monstruosamente popular... vai ver sou eu que tou errado.


A única novidade que a jogabilidade trazia eram os Custom Combos.

Com eles, o jogador estourava sua barra de especial e ela se tornava um medidor de tempo, enquanto ela durasse, seu lutador ficaria com sombras o seguindo e todo e quaisquer ataque que usasse contaria como um combo.

Ou seja, algo que recompensaria aqueles jogadores brações que ficam metralhando botões e esperando que saia alguma coisa. Com o Custom Combo, todo o esforço de tais lanfranhudos finalmente faria algum sentido.

Já o resto do mundo percebeu que tais combos eram uma enganação e preferiram ficar com os bons e velhos especiais dos personagens. Quando você pode torrar o rabo de seu oponente com um Shoryu Reppa, pra que serve um Custom Combo?


Aliás, a partir deste game a Capcom iniciou uma tradição divertida: Charlie sempre se fodia em seu final. Uma vez que a série Alpha se passa antes de SF II e a premissa e Guile para entrar no torneio é vingar a morte do amigo, Charlie tinha de pagar o pato para manter a motivação do seu amigo General.

E graças a isso, ele se tornou o Kenny de Street Fighter Alpha.

No primeiro game, após nocautear o Bison, o vilão se levanta e enfia um raio psíquico direto no cu de Charlie.

No segundo, ele o joga de uma catarata.

E em X-Men vs Street Fighter, Charlie é capturado e transformado em um mutante abominável.

Eu não lembro se ele está presente em Street Fighter vs Marvel, mas se estiver, tenho certeza que se fode também.

E já que mencionei o combate com o M.Bison, desde o primeiro Street Fighter Alpha havia um modo onde dois jogaores poiam controlar Ryu e Ken pra porradear o ditador, exatamente como havia acontecido na cena final do longa animado.

A Capcom percebeu que dezenas de pessoas jogavam Street Fighter Alpha só pra poder brincar com esta batalha e fizeram aquilo em que são melhores...


Atualização!!!

E esse era só uma atualização safada mesmo! O game se chamava Street Fighter Zero 2 Gold e foi lançado oficialmente apenas nos arcades do Japão. Se você jogou algum, era um piratão safado, pode ter certeza.

Mas enfim, o game se baseava unicamente em combates de dupla. Você e mais um amigo porradeando o computador até chegar ao final.

Logicamente, dois lutadores contra um é meio desleal e perde a graça rápido, o que explica porque este game é razoavelmente desconhecido até hoje.

SF Alpha 2 Gold ganhou uam semi versão soméstica quando Street Fighter Collection foi lançado para PsOne e Sega Saturn. Era o bom e velho Street Fighter Alpha 2 que saiu nestas coletâneas, mas com melhorias o bastante para merecer um "Gold" no título.

Por exemplo, Cammy fez sua estréia na série Alpha neste título. Como personagem secreta, mas ainda sim, aqui ela estava.

Mas no fim das contas, nada disso fez muita diferença, pois a Capcom logo anunciou o novo game da franquia Alpha!


STREET FIGHTER ALPHA 3!!!

HOORAY!!!

Quando Street Fighter Alpha 3 saiu, a SNK já estava faturando os tubos com King of Fighters, uma série de luta que *GASP* tinha história!!! Claro, o enredo de King of Fighters não era nenhum Irmãos Karamazov, mas tinha mais elaboração que o roteiro "Ryu quer ser o melhor e Guile quer se vingar" de Street Fighter.

Foi então que a Capcom decidiu colocar um pouco mais de enredo na série e enfiou a história do "Satsu no Hadou!"

Mas que porra é essa, afinal? Bom, criaram a história de que o Ryu aos poucos estava sendo possuído pelo mesmo poder assassino que já havia tomado conta do Akuma e que se não se cuidasse, nosso amigo de faixinha na cabeça poderia se tornar um demônio ainda pior.

M.Bison sabia disso e resolveu sequestrar o Ryu para transferir sua mente para o corpo do rapaz, uma vez que seu corpo estava ficando fraco para armazenar todo o seu poder psíquico. Foi aqui que descobrimos também que o poder do vilão vinha de um aparelho chamado "Psycho Driver", um bagulho tecnológico que... bom... dá a M.Bison seus poderes mirabolantes.

E lembra que eu disse lá em cima que os mequetrefes dos fliperamas diziam que a Rose era filha do M.Bison? Pois foi aqui que descobrimos que SIM, era verdade.

Naquelas...

No processo de se tornar o cara mais poderoso da galáxia, M.Bison decidiu remover tudo dentro de si que o tornava "fraco", ou seja: sua bondade, gentileza, educação e fascinação por Ursinhos Carinhosos. E toda a energia "do bem" que saiu de dentro ele, acabou tornando a forma de um bebê, que cresceu e virou a Rose.

Mais ou menos o que o Kami-Sama fez em Dragon Ball, mas ao invés de gerar um demônio verde com anteninhas, o que saiu foi uma italiana psíquica e gostosa.

Por mim tudo bem!

E foi todo este roteiro genial que a Capcom enfiou em único jogo na tentativa de combater a história que a SNK elaborou pra se desenrolar ao longo de uma trilogia.

Mas sinceramente, os rombos do roteiro em Street Fighter Alpha 3 não importam, porque...


... ganhamos o E.Honda e o Blanka de novo!!!

WOOPIE-DOO!!!

E não apenas isso, mas tivemos também...


RAIBOW MIKA, YAY!!!


...

Ok, eu critiquei a Sakura muitas vezes por ser uma personagem criada para servir como mero componente masturbatório. Muitos podem afirmar que Mika foi criada com o mesmo fim e que tudo o que eu disse sobre a Sakura acaba de me fazer um enorme hipócrita.

...

Diabos, sou hipócrita mesmo. Estamos discutindo games, não política. Que se dane.

E Mika tem um componente salvador, ela é uma moça GRANDE!!!

Digo, ela não tem apenas magumbos imensos e bundão. Ela é bastante coxuda e tem um porte bem notável. Arriscaria até dizer que ela é um pouco... gorduchinha, o que é totalmente coerente se considerarmos que ela pratica luta-livre, estilo em que o peso é o fator mais importante.

Então, temos uma gordinha que se sente tão confortável com o próprio corpo, que não vê mal em revelar um bocado de pele para as milhões de pessoas que a vêem. Uma menina acima do peso que se sente bem consigo mesma, se acha bonita e não tem vergonha de se mostrar? O mundo precisa de mais personagens assim!!!

Mas idiotamente, recebemos alguns personagens que não faziam o menor sentido, como os clones da Cammy.

Não, sério: Juli e Juni? Duas meninas criadas para servirem Bison e serem seus "brinquedos"?

Pra cada personagem feminina progressista, temos outras vinte que jogam os direitos das mulheres na latrina.


SFA 3 tinha três tipos de barra de especial, que faziam com que os lutadores funcionassem de formas diferentes.

Uma os deixava como sempre foram na série Alpha, outra só permitia que usassem Custom Combos e não servia e porra nenhuma e a última fazia com que funcionassem exatamente como nos tempos de Super Street Fighter II, ou seja, mais fortes e apelões mas com bem menos golpes.

Todo mundo só jogava com a barra do estilo Alpha mesmo, o que provou que no final, esta foi uma idéia cretina.

E Street Fighter Alpha 3 foi um dos games mais reciclados de todos os tempos!


Do PsOne, passando pelo Dreamcast e chegando no PSP, quase todos os consoles de quinta e sexta geração tiveram sua própria versão deste game.

E a cada versão nova, enfiavam mais gente, o que culminou com a chegada de Ingrid no jogo de PSP.
Quando eu acreditava que a Capcom não podia fazer pior que a Sakura, eles vão e se superam.

E por falar nela...


... ela fez uma ponta em Rival Schools.

Pra quem não chegou a conhecer, Rival Schools é uma série de games de luta 3D que faz uso de jogabilidade 2D. Se parece mais com Street Fighter do que com Star Gladiator, só pra deixar claro.

Aqui, rola uma treta misteriosa e alunos de diversas escolas do Japão começam a desaparecer, o que motiva os alunos que ainda não sumiram a porradearem uns aos outros até descobrirem a verdade por trás de toda essa esbórnia.

Cada escola segue um esteriótipo: tem a dos bons alunos, a dos esportistas, a dos americanos, a dos delinquentes e você pode até mesmo jogar com os professores.

Ainda digo mais, a Capcom estipulou que este game se passa no mesmo mundo de Street Fighter, o que explica o fato de alunos do colegial serem capaz de disparar energia pelas mãos. E também, desta forma a Sakura poderia fazer uma ponta na série.

Pelo amor de Benji...

Mas pelo menos, Rival Schools prova que Sakura... É UMA PROMÍSCUA!!!

Como?

Bom, além do modo de luta, o jogo também conta com um simulador de encontros onde o jogador cria um personagem e tem pouco mais de um ano letivo para fazer alguma das garotas da história se apaixonar por ele.

Era possível conquistar até mesmo a enfermeira gostosa de uma das escolas, o que por sí só já fazia o título fazer a pena.

Terminando este modo, você poderia usar seu personagem no modo de luta. Seu arsenal de golpes seria definido de acordo com as escolha que foram tomadas ao longo da simulação de encontros e ele teria como parceira a garota que se apaixonara por ele ao fim do ano letivo.

Mas caso seu personagem fosse um perdedor e não conseguisse fazer ninguem se apaixonar por ele, na última cena a Sakura apareceria e se ofereceria para ser sua parceira. Não importa se você joga com um menino ou menina, Sakura fica com você, já que todos os demais alunos perceberam o bosta que seu personagem é.

Sem mais perguntas, meritíssimo.

Mas bom... deixando meu ódio por colegiais de lado, a série Alpha foi um tremendo sucesso. Não chegou a se tornar um marco cultural como o SF II foi, mas rendeu muita grana assim mesmo.

O que acabou gerando...


STREET FUCKER ALPHA!!!

Lógico que o Street Fucker que falei no artigo passado não seria o único filme a fazer o Ryu arrancar as calcinhas de suas colegas na base do Hadouken.

Mas diferente do anterior, este filme cometeu um erro tático terrível.


AAAAAAARGH!!! DEUS NOS ABANDONOU!!!

Nunca produzi nem dirigi um filme pornô, mas se o fizesse, eu saberia que escalar uma atriz com a dentição mais podre do mundo para ser a "heroína principal" é uma péssima idéia.

Por outro lado, olhar pra esta Sakura funciona melhor que qualquer banho gelado. Sério, você consegue pensar em sexo quando olha pra ela?

Pois é!

Se você ficar de pau duro na igreja, é só pensar nesta atriz e tudo se resolve!

E lógico, a personagem a ser interpretada por uma atriz que nunca foi a um dentista tinha de ser A SAKURA!!! Parece que o universo conspira contra mim, não é possível! Alguem bata nessa menina, por favor!!!


Obrigado, Cammy! Já me sinto melhor.


Entre 1996 e 2001, a Capcom fez uma parceria com a Arika, para que esta desenvolvesse versões 3D de sua série para arcades e posteriormente para o PsOne e o Ps2.

Estes jogos ficaram conhecidos como Street Fighter EX.

Verdade seja dita, não eram títulos ruins. A jogabilidade fluia numa boa e os efeitos especiais das finalizações eram bem bacanas. O problema é que a Arika entupiu o game com personagens retardados como Volcano Rosso e Skullomania.

Embora eu gostasse muito da Pullum.

O pecado supremo no entanto, foi a Arika criar o Kairi, um personagem que assim como a Ingrid, queriam que acreditássemos que era mais poderoso que M.Bison e Akuma juntos. Tudo bem que o Kairi era durão, mas parecia mais uma merda de personagem reciclado na tentativa de agradar os otakus.

Mas que merda, tudo que é feito pelos otakus acaba sendo uma merda! Eles estragam tudo! Que coisa absurda!!!

Bom, vou deixar isso pra lá e relaxar, pois é hora de falar da evolução final da franquia em 2D...


Por volta do fim de 1995, a Capcom anunciou que estava produzindo a tão aguardada continuação direta de Street Fighter II.

E todos os fãs celebraram, deram a mãos ao redor do globo e cantaram "Heat of the Moment."

Então, em 1997, Street Fighter III chegou a todos os fliperamas do mundo!

Aliás, Street Fighter Alpha 3 foi lançado em 1998, mas ao invés de falar dos jogos na ordem cronológica que sairam, preferi falar de umuma série por vez, pra não criar confusão.

Assim sendo, não seja putinha e não venha reclamar que "cometi um erro." Ninguém gosta de putinhas.

Enfim, em 1997 SF III foi lançado ao redor do mundo...


... e todos os jogadores que antes cantavam músicas do Asia começaram a reclamar feito putinhas fãs do Vando em um show do dito cujo.

Dos lutadores clássicos, os únicos que voltavam eram Ryu e Ken, o resto do elenco era inédito.

E pra colocar sal na ferida, eram INÉDITOS MESMO e não como o Charlie, que era o Guile com nova roupa.


A idéia era criar um novo protagonista na figura de Alex, um loirão enorme que até hoje é considerado por muitos como o wrestler mais fácil de se jogar em um game de luta 2D.

A jogabilidade de SF III era estupenda, a trilha sonora a base de Jazz era espetacular e a animação era ridiculamente detalhada.

Mas nada disso adiantou, pois o elenco não era bom como o de SF II.


Sinceramente, tipos como Necro e Oro não conseguiam fazer jus a personagens sagrados (veja bem, eu disse "sagrados" e não "consagrados") como Dhalsim e Blanka.

E eu vou admitir que me uni aos fãs putinhas dessa vez. Embora tenha aprendido a gostar (e muito) de Street Fighter III, a Capcom errou feio a mão com o elenco novo da série.

Mas serei justo, nem todo o elenco de SF III era sem graça. Alex é um dos melhores personagens criados para um game de luta, a Ibuki preenche bem a vaga de ninja que estava aberta desde SF I e Elena é uma das personagens mais adoráveis da história dos games.


Olha só, que adorável!!!

...

...

...

Muito bem...


Quando SF III saiu, a EGM norte americana repetiu a piada de colocar em suas páginas um truque de como enfrentar "Sheng Long", o famigerado chefe secreto da série. Desta vez porém, foi uma simples homenagem à brincadeira que haviam feito muitos anos antes e ninguém caiu nela de fato.

Eu acho... sempre tem um idiota...

Vendo que SF III tinha falhado em atingir o status de semi-divindade que o seu antecessor havia conseguido, a Capcom decidiu fazer aquilo em que era melhor...


... uma atualização!!!

Street Fighter III 2nd Impact foi a primeira atualização do novo jogo da Capcom e muito pouca gente botou fé de que ela valeria a pena.

Só que os criadores do jogo fizeram uma melhoria que realmente prestou. Uma vez que os fãs reclamaram do elenco pouco inspirado do game a Capcom decidiu colocar uma presença de peso entre os novos personagens.

MUITO peso!


ANDORÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus do céu, o Andoré! É difícil colocar em palavras o quanto isso é legal, então vou apenas repetir mais uma vez, É O ANDORÉ!!!!!

Tá certo que o nome dele é Hugo, mas obviamente ele é da familía Andoré. E se é pra fazer crossover com Final Fight, por que não colocar o personagem mais reconhecível daquela série?

Não apenas colocaram o sósia supremo de André Rousimoff, mas tembém adicionaram um vilão muito querido da saga...


AKUMA!!!

E raios, como o Hugo é enorme! Um dos maiores sprites já criados para um game 2D, o que só servia pra mostrar o poder colossal da placa CPS III usada neste game. Infelizmente, não era possivel jogar com a Poison, algo que lamento muito até os dias de hoje.

Mas mesmo a presença massiva (não me canso de fazer trocadilhos com o tamanho dele) de Hugo não foi o suficiente para chamar a atenção do público sobre Street Fighter III.

A Capcom então decidiu usar seu último trunfo, alguém que atrairia até mesmo o mais cético dentre os jogadores...


... ela mesma, a MILF mais famosa do mundo dos games: Chun Li!

E se reparar na imagem acima, ela está de farol aceso, então ou nossa chinesa favorita ficou realmente excitada de tomar parte neste game ou o artista que fez essa capa não via sua esposa há muito tempo.


Chun Li não apenas voltou, como virou uma folgada que boceja na cara dos oponentes pra mostrar que eles são uns bostas.

Isso se chama ATITUDE!!!

A inclusão da Chun Li fez com que os fãs imediatamente cessassem todas as hostilidades contra SF III e fossem jogar, o que mostra que se os executivos da Capcom a tivessem incluído logo na primeira versão a série, não precisariam ter atualizado o jogo duas vezes.

Tivemos outros personagens novos também, como Urien, Q, Remy e Makoto.

Mas quem se importa? Agora tinhamos a Chun Li!!!


Tá certo, a Makoto não era a personagem mais inspirada do muno (parece uma versão mais durona da Akane de Ranma 1/2), mas pelo menos ela bate forte.

E como todos pararam de ser viadinhos reclamões e finalmente jogaram SF III como deveriam, finalmente perceberam que ótimo game de luta ele era, e que superava SF II e SF Alpha e longe, tanto em termos e gráfico e som como em jogabilidade.

PRINCIPALMENTE jogabilidade.

Mas infelizmente o estrago já estava feito e SF III não conseguiria repetir o sucesso blenorrágico de SF II.

Uma pena.


E como podemos ver, a maioria das mulheres prefere o Ken.

Eu podia dizer que é porque elas se interessam apenas por dinheiro... mas verdade seja dito, entendo garotas que não queiram namorar um mendigo.

Enfim, levariam muitos anos para que finalmente recebecemos um novo capítulo da série, mas não pense que os guerreiros mundiais ficaram ociosos neste meio tempo.


Eles participaram de diversos crossovers com os personagens da Marvel e provaram que heróis de quadrinhos e personagens de games quando colocados pra porradear sem nenhum motivo aparente acabam gerando excelentes jogos de luta.

Algo comprovado pelo recente Mortal Kombat vs DC.


Depois, foram transformados em versões ultra fofas de si mesmos e passaram a resolver as diferenças empilhando jóias que explodiam de forma dramática.


Em seguida, ainda em suas versões ultra fofas, deixaram as jóias de lado e voltaram a resolver as coisas com ignorância violenta.


Depois, se uniram aos personagens da SNK em um festival de agressões sem sentido.

Como o jogo foi produzido pela Capcom, eles possuiam a vantagem sobre Terry Bogard e seus amigos coloridos.


Mas depois eles pagaram o preço e participaram de SNK vs Capcom, título produzido pela empresa rival, onde eles propositadamente não tinham mais ass vantagens da jogabilidade.

E verdade seja dita, este game foi muito constrangedor para todos os envolvidos.


Depois, nossos heróis participaram de Capcom Fighting Evolution, que...

...

Quer saber? Retiro o que disse sobre SNK vs Capcom! Este aqui que é um game constrangedor!

Aliás, constrangedor mesmo...


... foi o anime produzidos de Street Fighter Alpha.

Foram feitos um OVA e um longa. No caso, a imagem acima é do longa.

Em Street Fighter Alpha Animation, Ryu luta para não ser dominado pelo Satsu no Hadou, enquanto aguenta as encheções de saco da Sakura, Ken e de um moleque mala chamado "Shun" (que pode ser muito bem o Sean de SF III com o nome sendo pronunciado com a fonética Japonesa).

Nada de notável acontece exceto a Chun Li ser tão embburrada que parece estar com a maior hemorróida do mundo e Dan ser estripado pelo Vega.

Não assisti Street Fighter Alpha Generations, mas em um certo momento, o Ryu bate em um monge.


Viu?

Nem de longe estas animações se comparam ao maravilhoso longa de 1994 ou a Street Fighter Victory.

Não se fazem mais animes como antigamente, viu.

Mas após tanta espera, a Capcom finalmente anunciou em 2008, o lançamento de Street Fighter IV!

HOORAY!!!!!

E só pra aumentar nosso apetite, anunciaram também uma versão em alta resolução do bom e velho Super Street Fighter II Turbo.

O que é alta resolução? Você me pergunta?

É quando desenham um personagem imenso antes de colocá-lo no jogo, o que permite que sejam colocados muito mais detalhes nele e que o visual fique maravilindo no final.

Como o gráfico a seguir explica.


Veja como o gráfico original do Ryu em SF II é piquituxo perto do criado para SSFIITHD Remix.

Uau! A sigla do nome o jogo é praticamente um elemento da tabela periódica!

Enfim, não apenas redesenharam os sprites dos personagens, como também lhe eram novos retratos.


Ryu por exemplo, ganhou uma novíssima carranca!

E então, lançaram o jogo afinal...


... que tem mais ou menos essa cara.

Bonito, né?

Muitos fãs da série cairam em prantos de emoção ao ver este game rodando.

... não, eu não fui um deles...

...

Eu juro!

Mas este não foi o único game lançado para nos fazer parar de roer as unhas do pé enquanto SF IV não chegava.


Também tivemos Tatsunoko vs Capcom!!!

É como os games a série "vs", mas ao invés de espancar o povo da Marvel, os Street Fighters (e outros funcionários da Capcom) saem na mão com o povo da Tatsunoko, estúdio japonês que criou desenhos como Zillion, Speed Racer, Gatchaman e mais uma porrada que você nunca ouviu falar a menos que seja um super otaku.

Infelizmente, tal título foi lançado apenas para o Wii, o que não faz o menor sentido para mim. Eu já disse que prefiro enfiar o pinto num moedor e carne a comprar um Wii?

Ok, só queria confirmar.

Mas enfim, após muita espera, o momento finalmente chegou.


E Street Fighter IV foi finalmente lançado no ocidente em Fevereiro de 2009!!!

HOORAY!!!!!!!!!

Não, deixa fazer direito.

HOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAYYYYY!!!!!!!!!

Pronto.


O jogo foi produzido com gráficos 3D que simulam jogabilidade 2D, o que foi aceito com sorrisos e acenos de cabeça positivos pelos fãs ao redor o mundo.

Não apenas isso, mas a Capcom aprendeu com seu erro de Street Fighter III e trouxe de volta os doze lutadores do Street Fighter II original, algo mais seguro que apostar todas as fichas em personagens novos.

Personagens que aliás, estão bem bacanas este ano.

Especialmente Crimson Viper.


Finalmente, Street Fighter tem uma ruiva!!!

YIE-PI-KAY-YAY MOTHERFUCKER!!!!

E aqui, uma imagem do Bison pisoteando o Ryu!


AWESOME!!!

Não posso falar de SF IV, pois ainda não o joguei. Mas pode ter certeza que assim que o tiver em mãos, farei um belíssimo review no Game Blog.

O que? Você nunca foi no meu Game Blog?

Que vergonha...

É só clicar na Chun Li boazuda na lateral do blog! Você não gosta de clicar na Chun Li? Pra mim você tá é virando a mão...

E o que mais o futuro reserva para Street Fighter?


Um filme com a Lana Lang como Chun Li, que está pra ser lançado no fim deste mês.


Viu? É a Lana Lang!

Sendo muito sincero, eu pareço ser uma das poucas pessoas que parece estar botando fé neste filme. Todo mundo no mundo todo espera uma merda gigantesca.

O que pode ser uma boa coisa, pois caso o filme acabe sendo bom, as pessoas ficarão impressionadas depois. Nada sobrevive ao hype, eu lhe digo.

E a Kristin Kreuk é bonita e boa atriz, acho que fará uma boa interpretação da chinesa mais querida da história dos games.

E aliás, ela esteve no Japão fazendo a divulgação do filme recentemente.


De repente, um travesti a abordou e afirmou ser a verdadeira Chun Li.


Foi quando Kristin entrou em modo Mad Max e destruiu o traveco com todo seu poder.

Viu só? NINGUÉM FODE COM LANA LANG!!!

Mas este não é o único filme de Street Fighter a ser lançado no futuro.


Há uma nova animação sendo produzida, que servirá para complementar a história de SF IV.

O filme de Lana Lang será bom? A animação de SF IV conseguirá superar a de SF II?

Mas mais importante que isso...


Conseguirão ambos serem melhores que Street Fighter: The Later Years?

Só o tempo dirá...

Enfim, encerro aqui a minha narração da história da série. Espero que tenham gostado e aprendido um pouco no processo.

E me despeço por hora, deixando com vocês a melhor ilustração da Chun Li que eu já ví em minha existência.

...

Não, não é hentai.


Viu? Eu posso ter classe as vezes.

Volto semana que vem, com o review do longa animado de 1994! Artigo este que terá algo que muitos de vocês pediram em uma enquete passada. Aguarde.

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Cheers!!!

314 comentários:

1 – 200 de 314   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Woooa Amer...Simplesmente incrível!
Alías,o que acha do filme da chun-li que vai ser lançado esse ano?

Bruno He disse...

Rapaiz, agora já saquie tudo da história.

E a imagem da Cammy eu usei no meu Banner lembra?

E a proposito eu gosto (e muito) de clicar na Chun-Li.

Mas aí Amer, lá no Forum de games que eu sou cadastrado, tem um mano dizendo que o Street Fighter 4 já lançou para o Xbox 360.

Se é mentira ou verdade, eu não sei.

E galerinha, vamos tentar bater o recorde de 203 e comentários ok?

E pra não perder o costume, já que em breve vou jogar SF 4:

Hadouken.

Bruno He disse...

Ah é, lançaram um novo trailer do God of War 3, eu tinha falado isso no post anterior, mas acho que ninguém viu, segue o link:

http://www.eurogamer.pt/videos/god-of-war-3-novo-trailer

Amer H. disse...

Já foi lançado Street Fighter IV sim.

O pessoal da editora já tá jogando.

E eu estou pacientemente esperando minha cópia chegar.

Amer H. disse...

Aliás, quanto ao filme da Chun Li, acho que vai ser bom.

Nada que mude o mundo, mas vai ser divertido de assistir. Acho que todo muito tá sendo muito cínico com o filme sem sequer ter visto.

Avalanche(Lance) disse...

Nah...nem vem que o KOF tem roteiro...principalmente nas suas ultimas versões[:P]


Pô e nem citou o chefão final do SF III, o cara mais absurdo dos jogos!

Aliás ainda na categoria "japones não sabe contar", SF IV se passa antes de SF III.

Dai ficou:

1,0.1,0.2,0.3,2,2,2,4,?,3.1,3.2,3.3.

\o E eu vou pra sinuca!
Mas se a Nanda aparecer aqui digam...que...meu amigo ta no hospital e eu fui visitar.

Heverton disse...

Amer você é o cara.. não me canso de dizer isso!!

à propósito prefiro enfiar meu pinto em um moedor de carne a comprar um wii também!!!!

Finalizando, joguei Street Fighter 4 hoje, e meu deeus, o jogo está d+!!!!


Abraços!

Nanda disse...

hahahahahaha!!

Uai, Lance! Que que tem vc ir pra sinuca?? Sinuca é mó legal! Eu curto!
Se vc tá saindo pra me trair, aí sim é melhor a desculpa do amigo no hospital.. ahahahah! Mas se for sinuca, divirta-se! \o/

Gente, nao consigo comentar nada sobre o post depois de ler isso:
"E todos os fãs celebraram, deram a mãos ao redor do globo e cantaram 'Heat of the Moment.'"

hahahahahhahahahhahahaha!! Morri!!

Post excelente, Amer!! \o/
Adorei!
Beijo!!

Alexandre A. disse...

amer, fodasso o post, mas com algumas pequenas gafes...

veja bem, existe sim sf zero 2 gold para consoles caseiros, foi lançado dentro do sf alpha anthology, e foi onde a cammy fez sua estréia na série alpha e não no alpha 3 como vc tinha falado. ela era acessível através de um código e só era possível jogar com ela no modo vs, mas no alpha anthology pode-se jogar com ela no modo arcade tb.

e o nome do cara do sf ex é kairi e não kaede (e eu odeio sf ex)

Frodo disse...

Amer, eu tenho uma duvida que vai soar como correção, então por favor nao fique bravo!

"E não foi só isso, a Capcom desenterrou dois lutadores a época de Street Fighter I: Birdie e Sodom."

duvida: não era Birdie e Adon? (já que Sodom era de Final Fight? sinseramente nao sei, pq mal joguei SF UM)

Sakura é uma merda! pior que o Twelve! (pronto, substituí esse cara também! =P )

Karin é daora, é divertido jogar com ela!

Rival Schools do dreamcast é um dos melhores jogos de luta 3D que eu joguei! é muito bom (apesar de ter muita menininha para agradar otaku)

SF EX é um lixo, todos e não tem salvação!

Tenho uma teoria sobre a Sakura estar de colegial em SF IV: ela nunca foi colegial, ela era apenas uma prostituta que ganha seu dinheiro satisfazento a taras de cinquentões que querem colegiais.

Street Fighter: The Later Years! YEAH! é o melhor de todos! hahaha, nunca achei que você comentaria sobre ele no blog! (o Blanka realizou o desejo de muito brasileiro! =P )

acho que é isso, ótimo post!

aposto que 30 comentarios abaixo o assunto vai ser completamente diferente!

abraços!

Amer H. disse...

Verdade, me enganei com tudo isso. Já vou arrumar.

Damn, o artigo de hoje me cansou um bocado pra eu ter errado tanto.

E daqui a trinta comentários, o povo vai tar discutindo sobre gelatina de toranja, tou até vendo.

Alexandre A. disse...

Amer, street fighter alpha generations é o longa animado lançado em 2005, e nele só aparece o ryu, o ken, a sakura, o akuma, gouken e goutetsu...

O longa que vc mencionou que foi produzido em 2000 e que tinha a chun li era o street fighter alpha the animation, e o sean não aparece nele, o que aparece é um suposto irmão brasileiro do ryu chamado shun...(não sei pq um brasileiro se chamaria shun mas, enfim)

E o sf alpha generations não é tão ruim, eu até achei legalzinho. E vc não é o único que ainda bota fé no filme da chun li, eu também boto bastante. Torço pra q seja bom.

Unknown disse...

Vou só fazer uma pergunta/sugestão:
Pq não fazer um post falando de Street Fighter: The Later Years?

Unknown disse...

Cara, ficou muito foda mesmo os dois posts, parabéns.
Só uma pequena correção, o personagem apelão do Street Fighter EX 2 não se chama Kaede, mas Kairi.

teros disse...

"Chun Li não apenas voltou, como virou uma folgada que boceja na cara dos oponentes pra mostrar que eles são uns bostas.

Isso se chama ATITUDE!!!"

Errado, isto se chama "arrogância", o que não é nada mal. PORÉM, arrogância não é atitude. Só quem acha isso são as patricinhas e quem não consegue se impôr.

Mas a pesquisa para o artigo ficou genial. Parabéns.

Frodo disse...

Amer,se estiverem discutindo sobre isso, provavelmente estarei participando! (assim que descobrir o que diabos é uma toranja, google me!)

E pelo tamanho do post, horário e o dia da semana, na minha opinião você errou pouco! E não escreveu um sinSeramente como eu escrevi! argh que erro tosco!

Anônimo disse...

Muito bom também. Apesar de eu não gostar de games nem de Street Fighter, achei bem legal e até deu vontade de jogar.

Aliás, eu não como gelatina.


"à propósito prefiro enfiar meu pinto em um moedor de carne a comprar um wii também!!!!"

Concordo, se eu tivesse um pinto eu também preferiria enfiar ele num moedor de carne a comprar um wii.

E eu ri muito do traveco desafiando a atriz que vai fazer a Chun-li.. Quem diabos ele pensa que é?

Aliás, boa parte dos japoneses têm esses dentes tortos horrorosos porque plano dentário é super caro lá no Japão (Foi o que me falaram um dia, hm)..


PS: Tem alguns erros de digitação no texto, Amer. Tipo "umuma" ou letras faltando nas palavras.. Mas é besteirinha.

Amer H. disse...

Vou admitir que este artigo saiu com bem mais erros de digitação e de pesquisa que o normal e peço desculpas por isso.

Um teclado ruim, pressa para colocar o artigo no ar e um Amer sonolento não são uma boa combinação.

Prometo que amanhã, quando estiver mais descansado, dou uma editada boa no texto.

Quanto a Chun Li,de fato pode ser considerado arrogância o seu bocejo, mas ela é a GODDAMN CHUN LI!!!

E em suas mãos, arrogância vira atitude!

É o que eu digo sempre, se quer ser arrogante, é melhor ter motivos.

E ela tem.

Quanto ao tratamento dentário Japonês, sim Feh, é verdade. Dentista por lá custa uma fortuna, o que faz com que as pessoas só os procurem em casos de emergência mesmo.

Que coisa, não?

Frodo disse...

Sobre os dentes dos japoneses, vai ser mais um ótimo argumento que vou usar para uns conhecidos que acham que qualquer coisa no Japão é melhor que no resto do mundo (nada contra japoneses, sério, só odeio qualquer tipo de extremismo, se é que essa palavra existe)

algo me diz que o assunto já tá mudando! =P

Paulo_HT disse...

muito bom post, principalmente pra mim que nunca entendi nada da história de street fighter. acho que por causa dessa cronologia confusa e desse monte de atualizaçoes dos jogos.

e esse ódio é pelo wii mesmo ou pela nintendo?
eu também nao gosto do wii, eu tenho um amigo que tem e está cogitando a possibilidade de comprar um ps2! isso por causa da falta de jogos de qualidade no wii.

Bruno He disse...

"Quanto ao tratamento dentário Japonês, sim Feh, é verdade. Dentista por lá custa uma fortuna, o que faz com que as pessoas só os procurem em casos de emergência mesmo."

E meu amigo quer morar lá quando crescer, mas já estou juntando motivos para impedir isso, para o proprio bem dele é claro.

Rafael disse...

Sempre gostei mais do Alpha 2 da maioria dos outros e mesmo com 10 anos ja pegava a rose pra bater em todos ou o birdie o primeiro personagem grosseirão que aprendi a lutar o segundo foi zangief no Marvel vs Capcom 2 a duas semana atras

O SF3third eu achei muito bom alguns chars mas outros desequilibram
os melhores pra mim são ibuki e Andoré mas ele tem um diferencial o Q quando usa taunt aumenta a defesa dele e no final acho que de tres ele fica com a mior defesa disparada do game. E o sistema de parry que ikou muito rox e deu origem aquele video lendario chun-li vs ken

O Sf em 3D eu achei legal alguns chars entre eles skullomania que era muito rapido e um outro que ficava do outro lado do campo tancando bomba e quando o cara chegava perto era so usar uma especie de "Spear do scorpion"

Rival schools 2 eu tinha em japones e não entendia nada do modo DATE mas eu gostava no final meu char saia uma mistura e pegando a sakura
Esse jogo vale um review como os golpes mais bizarros como pessoas tirando bolas do bolso um cara que nada no ar mas tinha uma otima jogabilidade

Sakura:A sakura é uma boa char no MvC2 isso vc não pode negar
A lutadora de luta livr foi um grande fracasso mesmo mais que as copias da cammy sem peitos

Tekken tag comprova que é só fazer chars iguais que ninguem repara

E eu sempre jurei que aquele jogo praarcade/dreamcast(?) fighting vypers tinha algo haver com SF

Vega tem uma copia em dinasty warriors que surpreendentemente
é meio afeminado

RF Victor disse...

STREET FIGHTER IV CAUSA 3RL!!!!

Sério! Instalei no HD e ele iniciou normal, depois travou, e quando reiniciei - 3RL! E não tenho garantia porque o meu console foi desbloqueado por Baphomet na Santa Infergénia e sou um ladrão fdp que rouba a Microsoft e o leite das crianças com jogos piratas. HAIL SATAN!!!

X^D

(Ótimo texto, novamente! Duvido que tenha uma cobertura comemorativa tão boa em outro lugar da internet!)

Rafael disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Ri-00IYp9-U


Esse video que disse

E o Dan é fodão

Lin(TM) disse...

Fora apenas eu...eu a primeira imagem do post mostra q a CAPCOM tem uma cisma com lutadoras femininas "bem desenhadas"(leia-se gostosas) dando golpes "helicopterolíticos" de DAMN PERNAS ABERTAS!!

Cmo ja disse, nunca fui de jogar SF, nao sei o pq, mas n curto mt, o unico jogo de luta q gosto menos (destesto msm)é Mortal Kombat...sempre odiei jogar Mortal Kombat...jogo esquisito (aqueles soquinhos q os caras ficam dando se tu aperta o botão er...de soco ;3 em sequencia, parece uma dancinha) fala sério.


Pique-esconde no Atari!!! acho q o Dylon disse isso no outro post!! CARAAAAACA jogava direto kkkkk, tipo enqto eu me escondia, meu primo tinha q virar a cara...mas ae...até hj n sei cmo esconder debaixo da cama, nao conseguia por nada!

Eu acho colegiais legais...mas nao japonesas especificamente, mas com maria chiquinha, ae sim *-*...an vdd é com uniforme colegial ocidental, aquela saia xadrez vermelha e blusa amarradinah e tal...CHEGA! nao quero mudar o raio do assunto!isso é pra daqui a 16 comentarios.(se ngm comentar enqto eu comento o meu. Néé Frodo? rs

Kristin Kreuk de Chun-Li!!! não vou julgar esse filme da mesma maneira q estou julgando o de Dragon Ball. Gosto dela como atriz (alem da beleza, q fique claro).

Dei boas risadas aqui, muito bom o Post Amer!

Lin(TM) disse...

E caramba! Andoré! isso foi nostalgico d+ cara! ME fez lembrar até de Alex Kidd...do nada! kkkk

Master System!! (*ponha um coraçãozinho aqui*)!! *.*

ALEX KIDD!!! mais corações!...a proposito, nunca zerei esse jogo e é uma das coisas que mais lamento da minha infancia ;'(, caraca era dificil e ainda qdo cheguei no ultimo chefe, deu um "tilt" inexplicável que NADA acertava o maldito, nao importa onde eu batesse, e SIM eu batia no Z do peito dele! ó.ò dae bateu um depressao, nem jogava mais :( e dae o console pifou...e dae comprei um SNES...e dae minha vida se tormou grande parte "INTERNATIONAL....SUPERSTAR SOCCER!!!(press start) ahhhhhhhhhhhhhHHHHHHHH"

Avalanche(Lance) disse...

Toranjas a parte...sei la..no SF III tenho uma sisma com a Elena pq se ela ficasse reta ela seria da altura do Andore...cara os Jpas fizeram ela ficar em pose de capoeira(que apesar dela ser de Angola ela não faz capoeira de Angola), mas não calcularam a altura dela na pose.

Street EX é uma merda...mas tinha um bando de personagens legais como o Doctorine Dark, e o biscoitinho salgado.

E sei la...vocês odiadores da Sakura que preferem enfiar seus penis em moedores de carne me assustamO.o

Na boa só não comprei o Wii pq é mais barato ir comprar ele nos EUA e voltar...é pq da confusão que é piratear um jogo dele.

Vicente Cardoso disse...

Amer, o que te faz pensar que o filme da Chun-Li não será uma bomba? A Lana Lang não tem o corpão da Chun, ela luta no estilo Power Ranger Rosa (vide Smallville) e pra acabar de vez transformaram o Bison num velhote de terno. O Bison. De TERNO.
Quer saber? Vou fazer uma tira sobre isso pro DA.

Amer H. disse...

Me deixe ter esperança, Vicente!

Alexandre A. disse...

amer, qualé dá uma olhada no sf alpha generations, é legalzinho....e o ryu não ganha do monge, ele só acerta alguns golpes nele....mas o legal mesmo do alpha generations é que ele nunca foi lançado oficialmente no mercado japonês e foi um ova produzido para agradar o mercado americano.....E foi produzido pelo mesmo grupo de sf 2 animated movie, a mangá entertainment.

Alexandre A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frodo disse...

TM: Superstar soccer nada! o lance era jogar "ronaldinho campeonato brasileño novienta e seis!"

Sobre o filme do SF: assim como Dragon Ball, só vou reclamar quando ver, por menos esperanças que eu tenha. E por favor, peço que ninguem de pití com o filme do DB, não sem antes saber o pq dele ser é estranhão.

Sobre velhas discussões, a Nanda disse que ficou meio dcepcionada com o Bison se chamar Mike, e me veio uma duvida agora:
Qual é o nome completo dos OUTROS Sf?
-Ivan Zanguief Barishnikov?
-Dalshin Nahasapeemapetilon?
-Carlos Villagrán Vega?

Mistééééério...

Heverton disse...

Frodo Dylon depende da sua criatividade, por exemplo em Street fighter 4 parei para ver o nome dos personagens durante uma luta e estava la: E. Honda vs. Zangief

logo o nome dos 2 poderia ser Ernesto Honda e Zan.gif como disse um amigo meu hahahahahahahahahahah

Avalanche(Lance) disse...

O nome do Honda sempre foi Edmond(bem japonês, não?)

Avalanche(Lance) disse...

Poxa Amer...

Você esqueceu de falar do novo representante do Brasil...o Sean!(que na verdade é um nome Irlandês,mas a CAPCOM mostrando que oriental também é rascista largou um "é tudo católico"):P

Que na verdade vira o único lutador Brasileiro...já que pela história o Blanka é um Japonês.

Frodo disse...

as vezes o Honda tem pais que não são japoneses, ou apesas curtem um nome diferente, tipo os pais sádicos que poe o nome do filho de vandergilson (se tiver alguem aqui camado vandergilson, me perdoe a piada e meus pesames..)

Zan.gif é otima! mas eu tenho mania de criança de chamado co0m outra sonoridade, algo como "zanguiéfi", assim como eu chama de "riú" (thanks Sf: TLY, por me ensinar a pronunciar certo!)

abraços a todos que eu vou trabalhar (eu sei que sempre falo isso mas, trabalhar de fim de semana é uma merda...)

André disse...

Amer! Adorei o post, só vou dar uma de bichinha e te falar uma coisa
a foto do Sagat segurando a cabeça do cara que supostamente é o Dan
na verdade é o pai do Dan que morreu numa luta contra o Sagat
aliás, foi o pai do Dan que arrancou o olho do Sagat, até onde sei
e poxa, o Dan rlz
Queria poder mesmo é jogar SFIV, mas não tenho nenhum console da nova geração e não vou ter por um bom tempo... então, a não ser que um amigo meu por acaso compre um ps3 e SFIV eu não vou jogar
ps: mais uma coisinha, que você achou dos costumes alternativos pros carinhas de SFIV?

Vicente Cardoso disse...

Frodo Dylon, o nome do Vega completo foi citado na série "SFIIV" como sendo "Vega Fábio Lacerda" (mas como a dublagem usava os nomes ocidentais, quer dizer que no original o nome dele era BALROG Fábio Lacerda, haha). Mas não dá para aceitar essa informação como oficial, já que a série era uma espécie de realidade alternativa: basta lembrar que lá a Cammy era mais velha que a Chun Li...

Amer H. disse...

Pra ser muito honesto, eu não gosto do Sean. Nunca engoli muito esse personagem "Brasileiro" com nome de Irlandês.

Quanto ao Blanka ser Japonês... diabos, se fosse tão simples...

Aparentemente ele é Brasileiro mesmo e nasceu em uma vila não muito longe da floresta onde ele cresceu. Um belo dia, ele caiu de avião na floresta e lá ficou.

Sim, mesmo com sua mãe e vila de origem estando a apenas alguns quilômetros de distância.

Aí você diz "Mas ele conhece o Dan! Como pode, sendo que o Dan é um cidadão Nipônico?"

E eu respondo: De acordo com a história, Blanka virou monstro por cair de avião na floresta Amazônica. Você realmente quer correr o risco de uma embolia e tentar colocar sentido na história dele?

Aliás, seu nome veio do fato das pessoas que o avistavam o chamarem de "hombre blanco", pois ele era muito pálido.

E aliás, de acordo com a Capcom (bom, de acordo com o mundo todo praticamente), se fala Espanhol no Brasil.

Sério, você quer mesmo tentar colocar sentido em tudo nessa série? Você vai ter um derrame!

Quanto ao caso da ilustração do Sagat e o perdedor, aquele DE FATO é o Dan.

Ou pelo menos seria.

Fato é que a Capcom nem tinha desenvolvido o personagem e sua história na época que liberou essa imagem (1994) e ele foi colocado alí simplesmente pra ser a bucha de canhão da imagem.

Anos depois, quando a empresa decidiu criar um personagem novo para Street Fighter Alpha, reciclaram esta imagem e o usaram como paródia.

Até agora, o pai do Dan nunca apareceu, exceto por Pocket Fighter, onde ele é igual ao filho, só que de kimono verde e usando a máscara do Tengu.

E claro, qualquer um que use Pocket Fighter como fonte de informações canônicas tem sérios problemas.

Quanto às roupas alternativas de SF IV, Zangief vestido de Haggar já me convenceu que vale a pena comprar todas.

Alexandre A. disse...

pelo que eu saiba o blanka é inglês e caiu de avião no brasil, tanto que o nome verdadeiro dele é jimmy...

e amer, vc ainda não corrigiu o "kaede" do texto.

e procura ver o sf alpha genrations, não é outro longa feito pra otakus...e falando nisso, o ova de sf IV já saiu, procura no youtube q vc acha.

Avalanche(Lance) disse...

"COmprementando" a história do Blanka...

Além de cair de um avião e ter um amigo de infância Ninpônico...ele viveu na mata e aprendeu a lutar e se mover com macacos e a dar choques com as enguias eletricas.

Um dia um escravo fugindo de uma plantação de drogas da Shadaloo foi salvo pelo BLanka e esse o ensinou a fina arte da capoeira.

E o lanka não é verde, ela é albino, e usava uma "pasta" feito com folhas e a esfregava no corpo para ficar com uma coloração ferde e poder se mimetizar com a selva.

E eu também sabia do lance do cara da foto com o sagat ser o pai do Dan.(que fez sua estreia no mundo dos games no imortal Mugen!ALiás tem o Carlos Blanka la no jogo tb[:P})

Avalanche(Lance) disse...

Tava vendo...achoq ue Sagat nem nome é...não achei porra nenhuma além do nosso gigante tailadês...

um ator Pornô...e um Rapper de 5º

Balrog é o nome de um demônio...

M.Bison era uma paródia do Mike Tyson:
http://www.ripten.com/wp-content/uploads/2008/03/balrog-sagat-sfiv-revealed.jpg

Vega além de ser um nome de poder significa "águia mergulhando".

Mas Sagat é um mome que veio do Além...

Amer H. disse...

Pronto, Alexandre. Já corrigi.

Mas sério, não venha aqui ficar me cobrando correções. Eu odeio isso.

A menos que você comece a me mandar cheques pelo meu trabalho no blog, você não tem o direito de me cobrar nada.

Aliás, isso vale pra todos. Ok?

E Lance... sim, isso tudo na história do Blanka é verdade, o que prova que a Capcom banca o Jack Sparrow e vai improvisando na hora de criar as histórias de seus personagens... com resultados debatíveis.

Quanto ao Sagat, se bobear deve ser nome de algum molho que o produtor de SF I comia na época que estava criando o jogo.

Em se tratando de Japão, nunca se sabe.

Amer H. disse...

Ah, Vicente! Quanto a seu comentário sobre a Kristin Kreuk não ter o corpão da Chun Li (que só vou responder adequadamente agora, desculpe a demora), bom... quem no mundo tem?

Plus, Hugh Jackman é alto e bonitão, bem diferente de nosso amigo James Howlett que é nanico e horrendo e mesmo assim, ficou perfeito como Wolverine.

Quem sabe a Lana Lang não dá uma dessas também?

E mesmo sem corpão de personagem desenhada por homem tarado, você deve admitir que ela é muito bonita.

Vamos, admita!

C'mon! It's me!

Alexandre A. disse...

desculpa, amer. é q eu fiquei empolgado pelo mês do hadouken...

eu acho q o filme da chun lana vai ser um péssimo filme sobre street fighter mas vai ser um excelente filme de ação.

e realmente não existe ninguém que tenha o corpão desenhado por um japonês punheteiro desenhista de hentai.

Avalanche(Lance) disse...

Não precisava ter o corpão da CHun Lee, mas podia ter pelo menos um corpo atlético...digo a Chun Lee tem o título de mulher mais forte do mundo.

Lin(TM) disse...

TM: Superstar soccer nada! o lance era jogar "ronaldinho campeonato brasileño novienta e seis!"

Frodo, isso só surgiu depois do " pá pá pá pá(cartinha de imagens simultaneamente).. International...superstar soccer.....DELUXE!!!!(press start)AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH"

Sobre a Chun-Lana...o Amer deu o melhor exemplo possível citando o Hugh. E mais, nenhuma chinesa que eu tenha visto possui corpo igual ao dela e ainda nenhuma japonesa possui corpo igual a nenhuma dessas personagens (nao q eu tenha visto) no máx encontrarão umas "Sabrina Sato" da vida. Então a Kristin, pra mim, está perfeita no papel da Chun. Mas, tomara que ela treine bem mais pra n lutar cmo no Smallville. xD

Caramba, não é "Riú"? é Ríu? :O vai dizer tb q no KOF não é Ryô?!

Cmo diria Hiro Nakamura..."greito scotto"!!!!

Marshall disse...

Poxa Amer, fala mais de SF EX (não sei se teve dois ou tres) e um pouco sobre Capcom Fighting Evolution, que eu sabia que existia...vamo lá, faz um adendo aí pq o assunto tá bom e merece. Abraço!

Marshall disse...

Capcom Fighting Evolution, que eu NÃO SABIA que existia! Que coisa...

Amer H. disse...

Vai no meu blog de games que eu fiz um review de Capcom Fighting Evolution essa semana.

Só clicar na Chun Li que está na lateral do blog aqui.

Chegando no Blog de Games, procura nos arquivos (na lateral de lá) que você acha o review.

Anônimo disse...

cara, aquela Sakura "versão porno" parece aquele cara que faz o carlitos tevez na praça e nossa...pqp, broxei na hora que vi aquilo...

o filme da Chun Li tera o raper Taboo (o branquelo cabeludo do Black Eyed Peas), o que e quase o começo do fim...se ele tiver 10 falas no filme sera muito

Anônimo disse...

ja ia esquecendo...quando voce vai falar do filme (digo...assassinato) do Dragon Ball???

Barão disse...

Pô velho, estava lendo e vi que você reclamou de três coisas que gosto: Sakura, Rival Schools e Nintendo Wii.

Concordo com você, a Sakura foi criada para tarados-punheteiros-fetichistas-de-merda, mas é legal jogar com ela.

A propósito, também concordo com seu comentário sobre ela em SF IV: porra, porque a Capcon insiste de deixá-la com roupa de colegial?!

Bem, são japoneses e eles tem problemas sexuais.

A última imagem da Chun Li é fodélica mesmo. Muito louca.

Amer H. disse...

Eu não falei mal de Rival Schools, eu AMO Rival Schools.

Cheguei a passar 10 horas seguidas jogando Project Justice no Dreamcast.

Vicente Cardoso disse...

Sim, Amer, a Kristin Kreuk é bonitinha. Mas em Smallville eu sempre prestava mais atenção na Alison Mack. :D

Outra, o Hugh Jackman pode ser alto, atlético e bonitão, mas nos filmes ele consegue ficar com a CARA do Wolverine. O homem até rosna! E o penteado ajudou bastante...

Já a Kristin... poxa, ela é "fofa" demais pra ser Chun Li. Até a Ming Na do primeiro filme convencia mais, e olha que ela é chinesa original de fábrica. E ainda temos a Lucy Liu, a Kelly Hu, a Bai Ling...

E do Bison, você não vai falar nada não? :D

Bruno He disse...

Ae Amer já comprei a revista q you trabalha desse mês.

Um passarinho tinha me contado que a revista ia lançar semana que vem, mas eu fui ver hoje e ela estava lá me esperando com um sorriso no meio do cara e de braços abertos para mim.

Mas enfim, a revista está digna de uma edição de aniversario.

Por isso estou dando parabéns a você e ao pessoal que deu duro pra produzir.

Diga a eles que os meus parabéns vieram do fundo peito.

E eu vi o seu avatar, segundo ele você parece o Van Helsing, a única diferença é que você não mata monstros.

Ou mata?

Enfim, espero que quando eu crescer, eu tenha a sorte de trabalhar numa revista competente igual a sua.

Se eu fizer faculdade de jornalismo é claro, porque eu nem sei direito no que vou trabalhar.

Então é só isso, adios, bom fim de semana para os aqui presentes, agora eu vou ir, porque ainda tenho que participar da promoção da revista.

Falous.

Unknown disse...

Tenho que confessar que a primeira vez que vi Street Fighter III num fliperama, comecei a sentir uma compulsão que só parou quando coloquei a ficha na máquina.

Mas o primeiro round já foi suficiente pra eu perceber que a maioria das coisas que eu gostava em SFII simplesmente deixaram de existir naquele jogo e eu detestei.


O trauma foi tanto que eu deixei de acompanhar a franquia e nem sabia que haviam mais duas atualizações...

Mas depois de ler o seu artigo fiquei curioso pra conhecer o SFIII 3º Strike.

O jogo pode não ser lá essas coisas, mas pelo menos dá pra jogar com a Chun Li! =D

Amer H disse...

Bom, meu caro Vicente, só poderemos ter a certeza de que a Lana faz uma boa Chun Li quando virmos o filme.

Pois eu me lembro que na época do lançamento do primeiro X-Men, mesmo com fotos na Set Cinema e Vídeo, muita gente ainda não tava convencida que o Jackman seria um bom Logan.

Quanto ao Bison, eu não o ví. Mas eu também tinha achado o Destro do filme dos G.I Joe uma bosta (é um cara de terno também e sem máscara de aço)até que ví o teaser e calei a boca.

Em suma, vamos esperar o filme sair. Eu espero boas coisas dele e lembremos que quando uma história é adaptada de uma mídia para a outra, mudanças tem de ocorrer pra que não fique esdruxulo.

Agradeço os elogios Bruno. Falarei pro povo da redação o quanto você gostou da edição deste mês.

Plus, o meu boneco é uma homenagem a dois grandes ídolos meus. Descubra quem.

Edson, Street Fighter III Thrid Strike saiu pra Ps2. Dê uma procurada pois é um dos melhores games de luta 2D de todos os tempos.

Frodo disse...

Comentarios quase off:

1- Sinceramente, apesar de não achar a "Lana Lang" muito boa (em todos os sentidos, ela, pra mim, é muito "miojo sem tempero", sabe?), ela não me incomodou em nada sendo escolhida como Chun Li. Ainda acho que tem mais chilique de fã (no bom sentido) do que provas comcretas de que ela não é uma boa escolha.

2- TM: verdade! o primeirão era campeonato brasileño novienta e quatro! depois que veio esse! =P

3- compreendo a opinião de quem gosta da Sakura, mas nada no planeta me faz gostar dela! e ela também é amiga do Dan e do Blanka, o que me faz achar que o Brasileiro verde não pega só a chun-li! hahaha

4- Depois que eu peguei uma tradução do mini game de criar personagem do Project Justice, nunca mais saiu nenhum personagem meu com golpes do Nagare! \O/

é isso! abraços pessoal!

Alexandre A. disse...

só pra constar, a conversão de sf III third strike pra ps2 saiu brochante.

procurem por street fighter anniversary collection que além de ter o sf III third strike ainda conta com o hyper street fighter II.

tem pra x360 e ps2

Alexandre A. disse...

ops...

x box* e ps2

Nanda disse...

BALROG FÁBIO???????

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHH!!!
*morre*

Gente... Isso foi melhor que o povo de mãos dadas cantando "Heat of the Moment".. Fiquei muito tempo rindo!!

E depois chorei de emoção com o TM NARRANDO a abertura do "Super Star Soccer - DELUXE!!!"
(adoreeeeeeeeeeeeeeei o "pah pah pah")

Ai ai... Coisas que só se vê por aqui!!

Nanda disse...

Aliás.. INTERNATIONAL Super Star Soccer DELUXE!!

Nunca esquecerei o narrador empolgadaço gritando "Gol-goooooooooool"!

Bruno He disse...

Ae Amer, já sei quem são os dois idolos seus que estão misturados no seu avatar.

É o Undertaker e o Jason, acertei?

Lin(TM) disse...

"2- TM: verdade! o primeirão era campeonato brasileño novienta e quatro! depois que veio esse! =P"

uaushuahsuha n curtia mt essas pirateadas do jogo kkkk gostava mais das seleções...Alemanha e Argentina, não gostava do Brasil nesse jogo =\

"Nunca esquecerei o narrador empolgadaço gritando 'Gol-goooooooooool'!"

Nanda eu me arrepiava qdo o gol da vitória era no ultimo segundo do jogo, tipo o narrador não narrava gol!! era mo silencio, só o barulho da torcida vibrando caraaaaaaaaca mó delírio!! uahsuahsha e eu amava o...

"He shoots! UUUUUUULÁLÁÁÁÀÁ!!"
e principalmente o...
"TIME UP!!! YOU WINNNNNNNNNNNNNNNNN AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH"


a Lana tem uma beleza meiga...ela n é sem sal :(

André disse...

Bem Amer, então já não sei
só queria saber mesmo
porque eu li que quem arrancou o olho do Sagat foi mesmo o pai do Dan XD
mas sei lá, não tento fazer muito sentido das histórias de jogos de luta
aliás, desculpe se pareceu que quis te corrigir, foi mais uma "troca de informações" :)
Adoro os teus textos que sempre nos fazem rir e em nenhum momento tive a intenção de soar arrogante ou coisa do tipo
enfim, Zangief como Haggar ficou muito bom
mas Ken com aquela roupa que até agora não entendi direito, não gostei tanto

Amer H. disse...

Só pra cralear as coisas: sim, foi o pai do Dan que arrancou o olho do Sagat, mas até agora ele não apareceu na franquia.

Aquele que o Sagat está carregando pela cabeça, tecnicamente não é ninguém, mas sua aparência serviu de base para a criação do Dan posteriormente.

Podemos dizer então, que tecnicamente, aquele é o Dan mesmo.

E é isso! Relax, no fiquei bravo, man! Tome uma Fanta uva e seja feliz!

Frodo disse...

TM- Veja esse vídeo, que narração! http://www.youtube.com/watch?v=yTWG18FawzA (se a nanda lembrar pode ver tbm0

Amer- Fanta Uva! o refrigerante que todos amam odiar! era só eu comprar para todo mundo me criticar, maas depois que eu abria a garrafa todos queriam um pouco!

Sobre a lana- questão total de gosto, pra mim beleza meiga é a Charlize Theron, a "Lana" se encaixa (junto com Adriane Galisteu) no grupo de mulheres "miojo sem tempero" (totalmente sem graça). Mas é melhor eu parar por aqui pq se eu falar de uma outra mulher que eu acho sem graça, com certeza irão me chingar, ameaçar minha familia, chutar meu cachorro...

C disse...

Cara, Street Fighter IV lembra muito o III porque a jogabilidade é realmente boa (mais ou menos como Batman Begins está para os filmes do Joel Schumacer), mas os graficos do jogo é feio de doer.

Sério, a Chun-Li é um travecão (o que vai fazer o Ronaldo comprar 15 copias desse jogo) e pelamor de deus, o Ryu não usa cueca! Se tem uma coisa que eu não faço questão de ver é o movimento 3D do seu haduko, obrigado.

Enfim, o jogo é tão feio que não dá pra ficar excitado nem com a Cammy, e se não dá vontade de comprar um controle com camera lenta então não pode ser SF de verdade...

Ah sim, e a Kristin Kreuk não tem coxas, o que meio encerra a questão sobre o quão bom pode ser esse filme.

Alias quando os americanos vão aprender que o protagonista do jogo é o Ryu com um possivel spin off para a Cammy?

Lin(TM) disse...

kkkkkkkkkkk aee Frodo..."boa pegada!" uahsuhsaha por isso não gostava dessa versão, essa voz era muito tosca a ainda qdo era gol, ficava o som do americano xD. Nunca entendi aquilo ali que ele fala em vez do "Rrrreplay". Tu me fez lembrar que eu joguei esse Ronaldinho ae num flipperama uma vez, dei uma surra num primo meu em um Cruzeiro x Palmeiras, que antes de acabar o tempo ele ja tava puto querendo largar a fixa e vazar kkkk BONS TEMPOS! *-*

Cara o som da torcida era muito loko! xD


A Lana não tem coxas msm, a unica coisa que concordo que nela nao combina com a Chun-Li, mas Lucy Liu parece menos que ela :S. E PO, não compare a Lana com a Galisteu, a Galisteu não é apenas "sem sal" ELA É FEIA E NARIGUDA! e loira tb ;/

Mas ae Frodo, nao chutarei seu cachorro...a nao ser que o medo seja do Amer chutar seu cachorro...

Lin(TM) disse...

Tanta emoção que escrevi ficha com "x" ¬¬

Nanda disse...

Frodoooo eu fiquei curiosa com a tal outra mulher que vc acha sem graça!! Isso não se faz!

TM, eu me divirto com suas narrações!! Consigo me ver jogando!! Aliás, era o único videogame de futebol que eu curtia!!
Muito bommmm!!

Lin(TM) disse...

Nanda era mt bom sim, só jogava isso na epoca, nem ligava mt pra alugar fita...FITA! kkk quem diria achar isso tão obsoleto hj em dia :S

Frodo, pra dizer a verdade, tb irão chutar meus pobres cães...mas tipo Sheyla Carvalho and Sheyla Melo pra mim são duas bruacas feias pra diacho assim como essas funkeiras todas com nome de fruta e carne, td baranga...

Mulher com corpão é bonito sim, mas não qdo tem a cara feia daquele jeito ou excesso q parece até gorda, mt menos qdo são quase tão musculosas qto o Arnold (vide algumas "rainhas de bateria")

André disse...

Wow man, fanta uva is awesome!
ah, eu não tou com as expectativas muito altas nem pro filme da Chun-li e nem pro de Dragon Ball, mas vai que surpreende
se não surpreender, oras, é o esperado :P

Frodo disse...

Nanda, eu vou falar, mas vc vai me prometer me proteger depois!

outra mina que eu acho miojo é... Angelina Jolie!
antes do apedrejamento: eu acho ela miojão do jeito que ela tá ATUAMENTE! antigamente ela era linda sim, mas hj, anorexica que tá, recebe meu título de miojo sem tempero!

agora sim podem começar o apedrejamento!

Lin(TM) disse...

Frodo...concordo cara, ela tá esquisita msm...o mesmo q ta acontecendo com a Grazy Massafera, achava ela lindaaaaaaaça qdo começou cmo atriz, mas agora emagreceu de um jeito q deixou ela normalzinha com a cara fina, estranha...

Nanda disse...

É... Mulher magra demais fica estranho mesmo...

Que nem homem... As pessoas tem que ter carne pra pegar! ahhahahahahahahahahah!!

Unknown disse...

Valeu Amer, vou procurar o SF III na próxima vez que eu for pra Santa Efigênia.

E o Frodo tem razão: a Jolie já passou do ponto. Acho que o Brad Pitty estragou ela. =P

Amer H. disse...

Frodo... você já disse desgostar do Andoré... e agora falam mal de Angelina Jolie... MEU SONHO DE CONSUMO?????

GASP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas tudo bem, concordo que mulher que emagrece demais merece uma surra depau. Mulheres também ter de ter carne, não só os caras!

Mas man, olha os filmes mais recentes dela que voc~e vai ver que a senhora Jolie-Pitt ainda tem muita carne.

Ahhhhhh siiiiiimmmmm...

E com aquelas tatuagens então, GODDAMN!!!

Ai ai..

E pessoas que acham que UM FILME INTEIRO vai ser ruim porque sua protagonista não é coxuda, repito meu comentário sobre o Hugh Jackman. Centenas de pessoas disseram que o filme de X-Men ia ficar péssimo porque "O cara lá num tem nada a vê com u Wolverini, ha-hiu."

E olha só no que deu. Sujeito ganhou um filme só com ele e todo mundo admite ue se fosse outra pessoa, o Logan poderia ter ficado uma merda.

Meu ponto é: não sejam putinhas que malham o filme sem ele sequer ter saído. Esperem o lançamento, assistam e SÓ ENTÃO façam a internet cair com milhões de comentários atacando a película e todos mais que gostaram dela.

O mesmo vale pra Dragon Ball. Esperem sair. Eu não espero nada do filme (sinceramente, nunca imaginei que alguém seria louco de fazer DB live-action), então vou deixar pra malhar quando sair.

Não tirem conclusões precipitadas e estarão um passo mais distantes de se tornarem o Cara dos Quadrinhos dos Simpsons.

Nanda disse...

Ameeeerrrr! Cade vc, que nunca mais te vi?? ahahahahahah!!

No ultimo bate-papo via comentarios, vc chegou bem na hora que eu tinha saído!!
Mimimimi!

Lin(TM) disse...

"Que nem homem... As pessoas tem que ter carne pra pegar! ahhahahahahahahahahah!!"

kkkkkkkkkkkkk ri + pq vi a risada da Nanda cmo uma risada tipo sacana (tipo risada de playboy de balada pegador) kkkkk e concordo com ela, mas gosto de magrinhas, só nao aquelas q conhecemos carnudinhas rs, pq elas nao combinam com a "palitez".

Amer, Andoré é clássico d++ cara! Pecado falar mal. Legal qdo me disseram q o Goku ia ser o JAckie Chan e o Vegeta quem faria seria o Jet Li aushuhas, po ae eu ate me empolguei, mas aquele carinha lá...enfim, concordo contigo em esperar ate sair. Fanta Uva é gostoso po!

Nanda disse...

"risada de playboy de balada pegador"???

Jesus!!

A risada sacana eu até aceito, mas playboy de balada nao, né TM??
Por favor! ahhahahaha!!

Lin(TM) disse...

Falando em Andoré...olha oq eu achei nessa pagina aqui:

http://www.fightersgeneration.com/funnies/separated/celebs.html

Lin(TM) disse...

Po Nanda! kkkkk foi oq me veio a mente qdo li oq tu escreveu xD

Lin(TM) disse...

E olha essa Amer, justamente oq tu pos ae no Post sobre o Cody:

http://www.fightersgeneration.com/funnies/separated/otheranimated.html

Vicente Cardoso disse...

Ok, Amer, vamos esperar o filme. ;)

Avalanche(Lance) disse...

Post de aniversário meu \o/

Amer...você cita o Wolverine...mas os 3 X-men pra mim são ruins[:P]

Fanta Uva sux...o bom é o Grapette pq quem bebe grapete repete!

Poison é um homem..¬¬

Oque raios é um controle com camera lenta?

Acha a Chun Lee um traveco no SFIV?
Da uma olhada na SOnya no MK VS DC, aquela sim é traveco, até usa uma coleirinha pra esconder o gogó.

fui!

Nanda disse...

É seu aniversário, Lance-Gustavo?

Vitor Cafaggi disse...

Nem sou muito de video game.. na verdade sou péssimo e talvez por isso não jogue muito..
Mas Street Fighter 2.. ah, como joguei isso no fliperama!
Muito boa essa imagem que você usou na abertura da matéria..

Marcos.Sena disse...

Hammer, o link,me fez lembrar de uma versão da história, que Dan nunca lutou com o Sagat (corrija-me,talvez eu esteja exagerando), e este desafortunado nas mãos do Sagat é o pai de Dan, Go Hibiki.
Quanta rixa ao escawfloneses (risos)
Você merece ser estuprado por um Weltall. Curiosadade: encontrei um detonado resumido (lembra que são dois cds) de Xenogears link,
Gostei da matéria dou nota 9.0 para não chorar. Abrcs e continue sempre assim com ótimas metas.

Amer H. disse...

E por que o senhor acha os três filmes dos X-Men ruins?

Concordo que o 3 é uma bosta,mas os dois primeiros (em especial X-Men 2) são muito bons.

E a Sonya do Mk vs Dc tá inacreditavelmente Hot! É que na foto do perfil ela não gicou fotogênica. Veja-a em ação com o jogo rodando e verás que tenho razão.

Quanto ao desafortunado da imagem ser o pai do Dan, leia ao longo dos comentários e verá que já expliquei quem exatamente é o sujeito.

E meu ódio não é contra Escaflowne. Não gosto do desenho simplesmente porque não me apeteceu.

Tenho ódio dos fãs bichas que vivem enchendo meu saco por eu não gostar de Escaflowne e meus ataques à série são unicamente pra estragar o dia de tais primatas, que fazem de um desenho animado sua religião.

Eu amo Hokuto no Ken, mas diga que não gosta pra ver se eu dou a mínima. Por que os fãs de Escaflowne não podem ter a mesma atitude?

Anônimo disse...

Não gosto muito de X-man e nem da Angelina Jolie.. Eu realmente não vejo graça nela. E aquele bocão.. não é muito bonito (pra mim).

Aliás.. Nem gosto de Escaflowne também.. É muito muito chato! (Fica na minha lista de piores animes/mangás junto com Onegai Teacher e Azumanga Daioh)

Frodo disse...

droga, fiz um comentario gigante e nao postou!

vamos lá:

Veja o Lado bom Amer, Charlize ainda está no top 3 e acho que vc também concorda!

Eu sabia, que o Amer gostava bastante da Angelina, por isso não ia comentar. Acho uma puta sacanagem ir no blog da pessoa só para ficar contrariando, isso é irritante!

Mas o problema que meu apelido por muitos anos foi "Do-Contra" pq eu realmente tenho gosto contrário da maioria. =P

Por exemplo: dos 3 filmes do X-men, o que eu mais gostei foi o terceiro!

Lance: eu era viciado em Grapette, MUITO viciado. Grapette e um outro de tuti-fruti que não lembro o nome agora.
Nossa, deve ser por isso que tenho problemas de estomago atualmente!

Marcelo Maciel disse...

O mundo está se tornando o mesmo que era na época em que SFII foi lançado...


*-*


ou quase...


eu estou fazendo o meu papel, salivando por jogar SFIV, e vociferando blasfemias por não ter como conectar meu maldito XBOX na maldita Live pra pegar o maldito HD remix...

Euclydes disse...

Duas (três), na verdade quatro coisas:
O Turma Manutenção está certo: pq toda personagem feminina de games tem que mostrar suas roupas íntimas? não que eu reclamasse quando era criança ficava imaginando como seria bacana conhecer alguém de verdade que fosse como elas!!!
Afinal de contas, o que é "gelatina de toranja"? ou será que era pra ser "gelatina de laranja" e saiu errado?
Acho que a namorada do super homem vai ficar o máximo como shun li, afinal quase toda mina, de meia calça preta e com corpete/espartilho fica muito boa, digo, fica muito bem!
o post ficou animal, mas ainda assim, prezado sr. Amer, nao se esquive e me diga quando irei ler sobre south park? estou tremendamente curioso para ver isso...

Amer H. disse...

Sei lá, não tnho nada planejado com South Park no momento.

Euclydes disse...

não Dr. amer, estou falando do seu trabalho da facul que vc usou para fazer a monografia de TCC!!!

André Bacil disse...

MMMM... nós temos tido só decepções quando se trata de filmes de heróis estrelados por mulheres... vide o Elektra e o Catwoman... (Jennifer Garner e Halle Berry que me perdoem, mas os filmes são uma bosta)

Não acho que a Lana Lang vá dar conta do recado... mas paguemos pra ver!

Avalanche(Lance) disse...

Sei la...toda a triologia foi feita bem nas coxas.

O primeiro X-men é compreensivo ser fraco devido a total falta de verbas e de fé(o projeto do filme era pra 97).

O Segundo filme não é bom, mas tem um Noturno maravilhosamente escrito e interpretado, o filme é horrível, ainda mais se vc ver a HQ aonde ele foi baseado.

o Terceiro filme é o cúmulo da desorganização e da falta de roteiro, que a Tromafilms deve ter dito "esses caras querem nos tirar dos negócios...".

Mas minha reclamação é que no geral os filmes não abordam nada de mutantes, não mostram nada de background nem sequer fala de racismo nem de quem raios são os X-men.

Sequer se deram ao luxo de falar dos personagens para os atores(quem explicou para o kelsey Grammer como o fera se portava foi o seu maquiador), o Jackalman nas primeiras entrevistas nem conhecia o Wolverine, e mais tarde fala dele quando criança e blablabla.


Sou fã de X-men...oque é bem dificil pq boa parte doque é escrito na franquia é um lixo,mas memso nãos endo fã os filmes são muito porcos...e não do porco bom que é roots,mas simplesmente é uma coisa feita de qualquer jeito sem interesse com o intuíto apenas de dizer que ta feito.

Sem falar que a porra é feita sobre os Ultimate X-men,mais que sobre os X-men normais.

Avalanche(Lance) disse...

E eu adoro Grapete...o problema é que do nada o produto some do mercado e fica anos esquecido até voltar.

Euclydes disse...

euc acho que eu nunca tomei grapete, não sei se era por preconceito ou por pura presença de espírito (também chamada de sexto-sentido ou higiene).

já tubaína de tutti-frutti e de limão era o máximo da refrescância!
e o que é melhor, ainda é encontrado em qualquer padaria da cidade.

Euclydes disse...

outro refrigerante que era o máximo era o "Gini" alguém aí se lembra?

Euclydes disse...

mudando de gini para otaku, eu tenho uma dúvida e queria a apreciação dos blogueiros de plantão:

de tanto vocês falarem em Escaflowne (pelo menos o robô parece ser punk, mas prefiro macross)e coisas do tipo, fui dar uma olhada, e o que já era imaginado se concretizou: porquê todo mangá/anime/produção japonesa tem a ver com meninas colegiais taradas que querem dar uns "pegas" em seus professores ou então professores marmanjos tarados querendo dar uns "pegas" em colegiais taradas, ou qualquer coisa parecida com isso? (diga-se de passagem, tudo sempre ocorre em um ambiente escolar - vou dizer que adorava o desenho "a lenda do demônio" - não sei o nome original ou em inglês) alguém tem alguma teoria sobre tal questão? não é possível que todo imaginário sexual japonês seja baseado em questões que beiram a pedofilia ou então em submissão a alguém mais velho ou que esteja em uma condição hierárquica superior (que é o caso de professores de escola, mestres de dojô, etc).
será que são sempre os mesmos escritores que fazem todos os roteiros/histórias/desenhos? será que é por isso que as taras são sempre as mesmas?
ou será que se formou uma questão de mercado: tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais? (desenho com colegial seminua vende mais pq é legal ou é legal pq vendem-se mais desenhos com colegial seminua, entendeu?)
Alguém aí conhece algum desenho feito por japonês que nao tenha este tipo de tara ou uma de suas variáveis?
Bem, se você olhar qualquer narrativa ocidental (qualquer tipo de história), normalmente as taras e desejos sexuais passam longe dos bancos escolares (não sempre é claro).
opa, falei de mais e já estou ficando chato, mas fica aí a questão!!!

Avalanche(Lance) disse...

Nunca vi um texto tão massante sobre henta...

Euclydes disse...

LANCE, desculpe, é a profissão, meus textos são sempre muito formais, fica meio (leia MUITO) chato...

Amer H. disse...

Lance, tenha um pouco mais de educação com as outras pessoas que escrevem aqui.

Leandro disse...

Amer, vc escreveu no finalzinho do post que Street Fighter IV foi lançado em fevereiro de 2008!

Anônimo disse...

Bom, eu já vi alguns animes que têm uma temática diferente dessa.. Mas boa parte dos mais 'eróticos' têm esse tema de colegiais safadas.. Basicamente. Como já disseram, japoneses devem ter problemas sexuais.


Aliás, não gosto de refrigerante de uva.. Mas eu adoro o de laranja..

Frodo disse...

para ser sincero, não achei maçante, achei formal somente.

o sonho de quase todo homem é pegar menina novinha, gostosnha e blablabla

lá ele somente admitem isso e eu acho que até se orgulham disso, e a questao de sexualidade lá é (ao meu ver) um tanto distorcida e complicada...

Amer H. disse...

O negócio é que os japoneses são muito abertos em relação à sua sexualidade e o que é tabú aqui no ocidente para eles muitas vezes é normal.

Eles não se horrorizam diante de um cara de 40 anos que tenha desejos sexuais por uma menina de 15 anos por exemplo.

Isso é um reflexo do fato que o Japão não foi fundado com base no Cristianismo, que sempre adorou enfiar o dedo na cara das pessoas e dizer que elas devem se sentir culpadas por tudo.

Claro, isso gera fetiches abomináveis que nem me atrevo a dizer por aqui (e peço para que ninguém o faça) mas isso é um efeito colateral aceitável por se ter liberdade sexual em um país.

Apesar de fazer muita piada com isso, minha opinião é: se você não gosta, acha nojento e o escambau, não veja.

Se o vir, alopre com toda força de seus pulmões pra expelir isso de seus sistema.

Funciona pra mim.

Euclydes disse...

Amer, não se preocupa, nao fiquei ofendido, o Lance tem razão, vc sabe que eu seu sou meio chato mesmo...

Feh: será que é isso? o Frodo fala uma verdade: todo cara quer pegar uma menina novinha e tal (não precisa ser tão novinha também)e ele completa: "e a questao de sexualidade lá é (ao meu ver) um tanto distorcida e complicada... "
será que eles é que são distorcidos e complicados, ou é a gente que esconde o jogo?
papo doidera...
melhor voltar a falar de crush, grapete e da minha saudosa gini antes que isso vire um fórum sobre sexualidade humana...

guilherme.kinni disse...

Euclydes
Muitos animes vêm a mente, e provavelmente têm muitos mais que eu não conheço, então vou citar alguns
- Berserk
- Lobo Solitário
Ambos muito bons e voltados para o público adulto.
- One Piece
Excelente e voltado para o público infantil
- Jin-roh
- Laputa
Incríveis e praticamente desconhecidos do povo daqui.
Em poucas palavras, é perigoso afirmar qualquer coisa sem ter um bom conhecimento sobre o assunto.
Agora para o post não ficar sério demais:
- O que vai fazer? Sangrar em cima de mim?
"by arthur king"

Avalanche(Lance) disse...

Desculpe ao Euclydes....eu procurei uma palavra que não fosse ofender e disse massante mesmo.

Desculpe se ofendi, não era a intenção.

QUando quero ofender da pra notar[:P]

vale lembrar que além de não ter cristianismo o Japão não passou pelo iluminismo tb.

Euclydes disse...

Lance, relaxa, não criou nenhuma "crise"...
Guilherme, não sou um especialista, e usei os comentários gerais como pressuposto e acho o seguinte: os que "são normais" ninguém comenta, os que geram comentários sao sempre os mais pornográf..., digo, "polêmicos". Vou procurar os que você citou e depois escrevo aqui de novo...

aaaaaahhh... advogados são uma merda: não conseguem se envolver em nada sem criar um monte de confusão e polêmicas... deviam todos ser queimados de cabeça para baixo!!!

falei que isso ia acabar virando um fórum de sexualidade humana

Amer H. disse...

Yeah, os japoneses tiveram bastante liberdade pra decidir como lidar com sua sexualidade e outros fatores.

Claro, isso leva a coisas como meninas de 16 anos se prostituindo para executivos pra descolarem grana e comprarem roupas novas.

Mas será que é muito diferente das meninas de 16 anos aqui do Brasil, que vão na balada e transam com um cara diferente a cada noite?

Pelo menos, lá eles não são hipócritas.

Frodo disse...

quando eu falei que lá a sexualidade é distorcida daqui, não quis dizer que é melhor ou pior, apesar muito estranho para mim.

por exemplo: eles nao tem problemas em mostrar desejos por meninas de 15 anos, acham normal ser dito, escrito e mostrado, mas nao aceitam beijo na boca em publico.
em desenho, nao importa se o lance todo rola com mulher, homem, tentaculo, mulher com tentaculo... mas se for um filme com humanos, tem que colocar quadradinhos para nao mostrar o instrumento.
tudo isso sem contar o incrivel problema que eles tem de se relacionar e um dos maiores indices de insatisfação sexual do mundo! viu como é estranho?

-----------

sobre "refrigerecos": eu tomei picolino laranja e u.s. cola, mas nada é tao ruim quanto o refrigerante de laranja dos simpsons! tem gosto de mofado!

é isso, abraços

Lin(TM) disse...

"- Jin-roh
- Laputa
Incríveis e praticamente desconhecidos do povo daqui."

Discordo, o segundo é mais conhecido...não em forma de anime talvez =B

Tá...foi ruim...e dae trabalhei até as 19 hj! ù.ú

Nanda disse...

Uau... Cada dia que passo sem vir aqui é uma discussão emocionante que eu perco! ahahhahaahah!!

Só uma pergunta... Quantos advogados existem entre nós, no bate-papo dos comentários?

Euclydes disse...

Para a Nanda: Eu sou um....

Para o Guilherme: li alguns rascunhos sobre as histórias de Berserk e do Lobo Solitário, devo dizer que gostei de ambas, e realmente, o "sexo" não é o mote destes dois mangás.
os outros dois ainda não vi.

Lin(TM) disse...

O Euclydes é mó formal msm xD

Amer H disse...

Sempre foi, desde que o conheço por gente.

Avalanche(Lance) disse...

Nanda...to com febre...ó.ò

Euclydes disse...

Ei Amer, e desde quando a gente foi "gente"?

Euclydes disse...

Amer, tenho uma dúvida: qual é a do "palhacinho" que aparece no seu perfil? é alguma alusão à arlequina do Batman?
outra coisa: ainda fica a questão da Petra. (se não quizer colocar em público, escreve para o meu e-mail)
mais uma coisa: quando vc vai me responder sobre o TCC do South Park? enquanto nao falar vou continuar perguntando aqui....
mais outra coisa: lembra da Camila da nossa sala? depois que ela casou com um mauricinho viado e foi cantar no show de calouros do Silvio Santos (ou foi do Raul Gil?) tem notícias dela? (só curiosidade)...

Nanda disse...

Tá com febre, Lance??

Ômodeeeeeus!! Tomou remédio? Se agasalha!!

Paulo_HT disse...

nossa
estes artigos sobre Street Fighter são os que tem mais comentários.

Euclydes, o "palhacinho" na verdade é o Jack Frost, um monstro da série de RPGs Shin Megami Tensei (digitei sem olhar no google entao espero que esteja escrito certo)

Euclydes disse...

... o "palhacinho" na verdade é o Jack Frost... vejo que preciso de uma atualização urgente!!!
...

Unknown disse...

"Só uma pergunta... Quantos advogados existem entre nós, no bate-papo dos comentários?"

Eu também sou advogado e, se não me engano, o Lance também é.


"aaaaaahhh... advogados são uma merda: não conseguem se envolver em nada sem criar um monte de confusão e polêmicas... deviam todos ser queimados de cabeça para baixo!!!"

Quéeeeiiiiissso... por favor, não podemos levar o crédito sozinhos... temos que reconhecer a decisiva participação de juízes e promotores nesse processo de criação e disseminação do caos. =P

É uma tremenda injustiça que só os advogados recebam a gratidão da sociedade pelas mazelas do nosso meio jurídico! =P

Nanda disse...

Uau! Temos 3 advogados entre nós!! Que divertido!

Agora... quem é da área de exatasss???

hahahahaha!!

Anônimo disse...

Vou ser advogada também.. Na verdade, Juíza.
Acho que já disse isso aqui, mas w/e.

Nanda disse...

Que orgulho da minha filha adotiva!!! Quer ser juíza!!

Avalanche(Lance) disse...

Deu nanda...fiquei morrendo em coma até a mamãe chegar e me dar suco de laranja^^

Pq meu pai....¬¬


Duas coisas...eu trabalhei e muito com direito pra saber que eu não queria ser advogado, sério atendi ao público que não podia bancar e resolvi que não queria ser advogado pq sou extremamente emotivo e explosivo.


Mas em defesa deles:

"aaaaaahhh... advogados são uma merda: não conseguem se envolver em nada sem criar um monte de confusão e polêmicas... deviam todos ser queimados de cabeça para baixo!!!"


Vem cá....quem cria polêmica é policos e pobre, essa ofença nem é direcionada aos Advogados brasileiros, no Brasil advogado não faz polêmica ele apenas diz "segundo a lei tal acontece isso", ele não tem função nenhuma fora apontar leis e dizer aonde elas se encaixam.

Quer outro exemplo?Ficaram enchendo o saco e fazendo um carnaval pq o ministro da justiça não liberou o terrorista italiano la para a extradição, mas a lei é clara, o Brasil não pode extraditar um preso que esta condenado por uma pena que o Brasil não reconhece...e a Itália deu a perpétua pro marginal.

Simplesmente não há nada para se fazer no caso.

Lin(TM) disse...

Eu não sei de nada, sou só o cara da Manutenção :P

Me chamem de "médico das máquinas" hahahahaha(risada de playboy pegador de balada)

O pai de Gustavo não dá suco de laranja pra ele...

Gorin Barba Ruiva disse...

Fantástico o artigo.
Mta coisa que eu sabia pelas metades de SF eu acabei complementando aqui.
Gostei muito de SF Alpha 3, pq tem o E. Hoda e eu adoro ele, é mto foda, apesar de ser quase tão apelão qto o Guile/Nash.
O SF3 propriamente dito eu não joguei, mas pretendo arrumar um jeito de jogar, pois acho os personagens bem construidos e tal....gostei bastante da idéia do Alex e do Oro, apesar da bizarrisse do segundo.
Espero o mesmo de SF 4, acho qe vou jogar e gostar, pelo que eu vi o jogo está massa...
Não acho que certos jogos tenham que ter história porra nenhuma, e SF entra nessa concepção; só quero achar personagens legais e sair na porrada com eles. Sou mto fã de Top Gear por isso....história é o caralho, jogos de RPG (que eu adoro) que se preocupem com elas, não é o que eu busco em jogos de luta, apesar de gostar do - pretenso - King of Fighters. Acho o Dan foda e tb gosto d Pocket Fighters; ver o Akma dando um mergulho não te preço!
O filme da Chun-Li vai ser uma merda irremediável. Tenho certeza, mas tomara que as suas esperanças sejam mais fortes que a minha decepção com o que eu vejo do filme...afinal de contas SF merece uma homenagem decente da indústria cinematográfica.
Não, eu não li os cento-e-lá-vai-pedrada comentários, mas quis falar algumas coisas.
Valeu se vc se deu ao trabalho de ler o meu comentário Amer, estou sempre esperando pelos seus posts, tanto aqui qto no game blog.
mMto obrigado pelos momentos de diversão sarcástica que vc sempre nos propicia.

Euclydes disse...

Edson, por favor, não se ofenda com os meus comentários maldosos direcionados à nobre classe dos causídicos, e por falar nisso, se precisar de qualquer coisa aqui do fórum de Guarulhos é só pedir no e-mail euclydes_guelssi@torricelli.edu.br que providencio, OK?

Para a Feh: tente ser "dona de cartório" a ser juíza, dá muito mais grana e menos trabalho, só que ninguém comenta isso na faculdade.

Unknown disse...

"Edson, por favor, não se ofenda com os meus comentários maldosos direcionados à nobre classe dos causídicos, e por falar nisso, se precisar de qualquer coisa aqui do fórum de Guarulhos é só pedir no e-mail."

Não se preocupe, nobre colega, eu realmente não me ofendi!

Na verdade, apenas quis ser um pouco irônico com as críticas que os advogados (e apenas eles) recebem por parte da sociedade.

Eu sei que o Amer também já estudou Direito e que gosta de tirar um barato, mas no caso dele é apenas gozação, o que é bem diferente de alguém dizer que "perdeu um processo por causa do advogado", embora não tenha sido esse profissional que deixou de pagar o que devia, que não cumpriu com suas obrigações ou que praticou alguma ilegalidade... =P

A verdade é que todo mundo quer jogar a culpa nos outros. É mais fácil dizer que os advogados não prestam do que reconhecer que nossa sociedade está em crise, afinal, quem sempre diz a verdade e é 100% honesto não consegue prosperar no Brasil. =P

PS. Agradeço pela gentileza. A propósito, tem um colega da faculdade que é de Guarulhos. O nome dele é Júlio e o pai dele (Dr. Arnô) tem um escritório no centro, por acaso você o conhece?

Abraço!

Unknown disse...

"Para a Feh: tente ser "dona de cartório" a ser juíza, dá muito mais grana e menos trabalho, só que ninguém comenta isso na faculdade." [2]

Ou então ser perita. Não dá tanta grana quanto ser tabeliã ou oficial de registro, mas você pode trabalhar quando e nas condições que quiser, com uma remuneração nem um pouco desprezível.

Se eu soubesse disso antes do vestibular, iria fazer outro curso!

hahahahaahahahaah!!

Euclydes disse...

Edson, infelizmente não.

André Bacil disse...

A discussão tá tão far away que nem cabe mais falar de street fighter...

Yu-Gi-Oh não é sexualizado, mesmo envolvendo colegiais

Só pra rebater a lista dos mangás não-sexualizados do Guliherme.kinni:

- Sailor Moon
- Dragon Ball
- Sakura
- Eden
- Yu-Yu Hakusho
- Naruto
- Bleach
- Hyper Gunn Future
- Love Hina
- Battle Royale

A maioria desses é mais adulto. Os outros eu achoq ue são mais sutis, mas Dragon Ball se destaca por ser beeeem infantil e bem sexual.

Acho que o ponto não é se eles tem liberdade ou não, ou a história do Japão. O ponto é que essas referências sexuais (e homossexuais) passam por muitos dos mangás sendo que na maioria é completamente gratuito!

Euclydes disse...

pra falar a verdade, eu gosto de gelatina de laranja...

Unknown disse...

"Acho que o ponto não é se eles tem liberdade ou não, ou a história do Japão. O ponto é que essas referências sexuais (e homossexuais) passam por muitos dos mangás sendo que na maioria é completamente gratuito!"

Aí é que está, André, não é gratuito.

Não leio mangás, mas acompanho as HQ´s americanas há mais de vinte anos. Nos EUA é comum ver mulheres com peitos enormes vestindo roupas minúsculas e isso também não é gratuito.

O que eu quero dizer é: tanto no Japão quanto nos EUA as editoras apelam pra tentar "fisgar" os nerds típicos (aqueles que não pegam ninguém), até porque quem tem namorada ou esposa não passa tanto tempo lendo gibi ou mangá... =P

Sad but true man!

Amer H. disse...

Não necessariamente.

Vá numa convenção de anime e você verá casais com os hormônios transbordando comprando toneladas de mangás.

Unknown disse...

Sim Amer, mas esses casais não formam o "público alvo" ou o perfil predominante de leitores (pelo que percebo nas "fest comix"). Aliás, eu costumo ir em feiras junto com a minha namorada, mas ela não lê gibis.

E esse negócio de "hormônios transbordando" me fez lembrar a história dos cosplayers flagrados transando numa feira de animê.

Ri muito!! hahahahahahahah!!

Euclydes disse...

esse negócio de cosplayer transando deve ser doidera: imagina a peruca de um caindo, enquanto a roupa feita de papel crepom do outro começa a rasgar... loucura...

Unknown disse...

Pois é!

Essa cena deve ter sido impagável!!

hahahahahahahaha!!!

Euclydes disse...

eu não sei muito sobre o caso, mas como esse pessoal é meio doido, deve ter sido algo assim:
uma menina vestida de chubaka (aquele do Star Wars) ou então de Kuabara pegando um cara gordinho estranho vistido de Saylor Moon ou então quem sabe de Chun-li.

deve ter rolado algum fetiche estranho... sei lá ....

Avalanche(Lance) disse...

Essa lista de mangás não sexualizados ta certa?

Pq só em exemplo no Sakura tem pedofilia e lesbianismo infantil...e no Batle Royale tem estupro gratuíto...e nem falamos do Love Hine que além de sexual é hipócrita pq não mostra nada¬¬

Euclydes disse...

já avisei que isso ia virar um fórum sobre sexualidade humana....
melhor falar de refrigerecos, comidinhas estranhas (no bom sentido tá!) e tralhas dos anos 80/90. que todo mundo acha uma merda mas queria que voltassem...

Amer H disse...

Qual casal trepando em qual evento?

Sério, todo evento rola de pegarem um casal trepando em alguma sala vazia do lugar ou coisa assim.

Lin(TM) disse...

Lance, eu entendi o mesmo que você, mas lendo depois, acho que ele escreveu algo querendo dizer outro...sei lá.

"e nem falamos do Love Hine que além de sexual é hipócrita pq não mostra nada¬¬"

Cara, isso foi engrçado hahusah

Paulo_HT disse...

Lance
ele disse
"Só pra rebater a lista dos mangás não-sexualizados do Guliherme.kinni:"

quer dizer que esta é uma lista de mangás SEXUALIZADOS.

quando eu li da primeira vez eu também entendi errado

Anônimo disse...

Battle Royale é muito bom. Me fez chorar (como quase todos os mangás..)


"Para a Feh: tente ser "dona de cartório" a ser juíza, dá muito mais grana e menos trabalho, só que ninguém comenta isso na faculdade."

O que exatamente seria uma dona de cartório? E aliás, prefiro ser juíza.. é que eu gosto de mandar. Tá, não.


"Ou então ser perita. Não dá tanta grana quanto ser tabeliã ou oficial de registro, mas você pode trabalhar quando e nas condições que quiser, com uma remuneração nem um pouco desprezível."

Perita? Do tipo examinar corpos..?

Bruno He disse...

"Artigo este que terá algo que muitos de vocês pediram em uma enquete passada. Aguarde."

Por acaso não é a cena de nudez é?

Avalanche(Lance) disse...

Feh...imagine que um cartório é como aqueles xeroz de colégio ou escola...mas cada serviço vai de 1,50 até 10.000 reais.

O perito pode ser desde o que examina corpos(o legista), passando pelo mecânico, até o balístico até geológo pode ser perito, mas sim é um belo emprego pq é grana garantida para sempre.

Sobre a lista...eu não tinha entendido então falei merda...mas to doente poxa...quem não gostou que me traga suco de laranja.

E sim...eu sou a favor da pornografia e contra a sexualidade hipócrita!

Odeio filmes que falam sme parar em sexo,mas nunca mostram peitinhos balançando e só por causa disso a censura do filme baixa.

Um exemplo, "Obrigado por Fumar é um dos melhores filmes já feitos,mas a cena de sexo do filme não mostra nada,mas já deixa vc desconfortável por estar acontecendo enquanto vc assiste o filme na sala da casa.

Euclydes disse...

Feh, o LANCE está certo, "ser dona de cartório" (ou nos termos mais corretos Tabelião ou Oficial de Registro) funciona no esquema da xerox do colégio: sabe quando alguém diz para os seus pais que determinando documento tem que ser xerox autenticada (quer dizer que a xerox não é montagem)? ou então que a "firma precisa ser reconhecida" (quer dizer que o cartório garante que a assinatura é realmente da pessoa e não de outra)?
ou então quando compramos e vendemos uma casa, fazendo assim uma escritura?
esses serviços são realizados nos cartórios: os serviços como xerox ou reconhecimento de firma não custam tao caro (mais ou menos 3 reais por folha/assinatura) mas em contrapartida uma escritura pode custar de R$ 800,00 até R$ 25.000,00. é claro que nem tudo é do dono do cartório: uma parte vai para pagar impostos, outro para pagar os funcionários (vocÊ acaba virando empresário).
para ser juiz ou dono de cartório só há um caminho: concurso público, e em ambos os casos as duas funções são privativas para formados em direito.
só que é mais fácil ser dono de cartório que ser Juiz: juiz tem que dar "expediente" ficar quase todo dia no fórum, etc. dono de cartório paga alguém para ficar no lugar dele e vai para a praia surfar e pegar as cocotas...

Perito: é cargo de confiança de um juiz: por exemplo, o juiz precisa resolver uma causa que fala da construção de um prédio: um lado fala que o prédio foi construído errado, o outro fala que foi construído certo, como o juiz precisa julgar quem tem razão mas ele nao entende de engenharia, ele nomeia um engenheiro qualquer (da confiança dele) para ver a questão técnica da coisa, nisso o juiz manda as partes que estão brigando
pagar o "perito". isso funciona em qualquer profissão: médico, contador, etc. O problema: você precisa convencer um juiz para que ele te indique a fazer os serviços para ele, e isso nao é tão fácil.

aí, vamos mudar o nome do "Blog do Amer" para "Blog do Direito", que tal?
... melhor não, o Amer ia ficar triste!...

Edmilson disse...

"aí, vamos mudar o nome do "Blog do Amer" para "Blog do Direito", que tal?"

Noooo. Help.

Unknown disse...

"E aliás, prefiro ser juíza.. é que eu gosto de mandar. Tá, não."

hahahahahahaah!!!

Eu SEMPRE esqueço que nossa querida Feh só tem 13 anos!

Ô menina precoce!! =D

Frodo disse...

uau! achava que era mais provavel discutir sobre gelatina de toranja do que sobre direito! o.O

Sobre o filme Obrigado por fumar: gosto daquele filme, mas como todos que falam de meu amado emprego, falam mal =P

e sobre cena de nudez e sexo seja lá onde for: toda vez que falam desse assunto, dou um exemplo de um filme que tem a cena de sexto mais grotesca que eu já ví: "Irreversível". Aquilo me enoja...

Falar sobre coisas dos anos 80/90 e comida ruim: eu topo, é uma área que me sinto bem confortável em falar!

até mais, abraço a todos!

Unknown disse...

Calma... calma que esse merece uma impressão, pra ler com calma no busão (rimou, foi mal)!!!

Amer, tú aceita participar de um chat com nerd no meu blog? O Walmir dos Santos, amigão meu e seu, fez uma entrevista contigo pra revista PeSPê da comunidade orkuteira PSP Brasil e todo mundo ficou embasbacado.

Então, tava só tentando descobrir nesse mundo interneteiro como colocar uma sala de bate-papo no blog... Acho que descobri (zueira, aprendi sim).

Se você topar, entra em contato comigo, PELO AMOR QUE VOCÊ TEM À CHUN-LI!!!

Não direi que te amo, mas seu blog é animal!

http://vitrinedasideias.com

Avalanche(Lance) disse...

Podemos discutir esses assuntos paralemos na comu do Amer...aliás já notaram como tem gente la....e eles nuncam comentam aqui?

O.o

Ahh perito não precisa ser só do Juiz, a prefeitura tem peritos e existem escritório de peritos até^^


E Feh....além de trabalhar menos os Cartórios ganham mais....isso sem comentar que até poucos anos cartório era hereditário.

André Bacil disse...

Bom, já foi esclarecido a dúvida sobre o propósito da minha lista.

Com "gratuito" eu quis dizer que não cabe na história.

"Odeio filmes que falam sme parar em sexo,mas nunca mostram peitinhos balançando e só por causa disso a censura do filme baixa."

Lance: um exemplo claro disso é auqele filme "Closer"

Fazendo uma ponte com o assunto do sexo nos filmes: quando rola uma cena de sexo que faz sentido eu acho ótimo, mas temn umas que claramente estão lá pra vender. Como a inesquecível cena de sexo de "pecado original"

Por outro lado, quando mostra o "antes" e "depois" do sexo e aí os dois tão na cama e o cara tá com o cobertor na cintura e a mulher com ele no peito. Daí ela se movimenta e segura o lençol pra esconder o corpo!

PORRA! VOCÊ ACABOU DE TRANSAR COM O CARA!!! ESCONDER O SEU CORPO NU DA VISÃO DELE NÃO É UMA DAS SUAS GRANDES PREOCUPAÇÕES!

Foi bom botar isso pra fora =)

Rafael disse...

Amer estava lendo uma revista com detonado de alguns jogos ai lembrei que você escreve pra uma revista assim e me deu uma duvida
que tipo de texto se encaixa um detonado enumerado e etc

Não acho que seja prosa por causa montagem

estou desesperado e nisso o google nao consegue me ajudar


FAça um fã de anime e mangas feliz

Vandergilson disse...

Frodo Dylon,

Me senti ofendido com seu post sobre meu nome ser feio

Amer H disse...

Para todos: Mudar meu Blog pra blog de direito?

...

...

...

EU MATO VOCÊS, MATO TODOS VOCÊS E SIRVO PARA UM BANDO DE MENDIGOS!!!

ACABEI DE ASSISTIR O NOVO SEXTA-FEIRA 13! NÃO ME DESAFIEM!!!!

Euclides: Respondendo atrasado à sua pergunta sobre "aquela pessoa", depois eu te mando um mail sobre isso.

Não quero debater assuntos pessoais por aqui, ok?

Johnny, entrevista pra podcast? Claro, entro em contato com você, me aguarde.

Rafael, não entendi sua pergunta.

E para todos os outros, tenho orgulho de ter leitores inteligentes assim! Eu juro, quando comecei este blog, achei que as únicas pessoas que o leriam seriam alcóolicos, solitários, deprimidos e psicopatas.

Que bom que me enganei em relação a isso.

Eu espero...

Avalanche(Lance) disse...

" as únicas pessoas que o leriam seriam alcóolicos, solitários, deprimidos e psicopatas."


Presente....:(

Lin(TM) disse...

hahahahshahsuhashashuhausuahhushauhsuhaushuah
Tá. Já ri do comentário do Lance ae em cima.

Amer...acho q o Rafael quis dizer qe tipo de texto ("Professoradeportuguesmente" falando) se é narrativo, prosa, dissertativo, poesia...sei lá xD
Bem, foi oq eu entendi...

E se for isso...bom mais um motivo pra ter orgulho pq era a ultima coisa MESMO que eu pgtar sobre um detonado oO

Rafael disse...

" as únicas pessoas que o leriam seriam alcóolicos, solitários, deprimidos e psicopatas."


Presente....:(

Presente. :<

Foi isso mesmo que a turma da manutenção disse

Frodo disse...

Erh... bom Vandergilson, eu nunca tinha encontrado ninguem com esse nome! o.O

E como eu tenho uma dificuldade cósmica de perceber quando estão falando sério ou brincando, mais tarde apago meu post e fica por isso mesmo.

E eu tiro sarro de nomes pq o meu nome é feio! =P

abraços!

(vou começar a exemplificar nomes usando Aspicuelta ou Madeinusa...)

Edmilson disse...

Madeinusa é clássico.

Madeinusa-> Made In USA

Euclydes disse...

Bem, já não bebo mais, entao sou um ex-alcóolico; solitário, nunca mais depois de casado com 2 filhos (que são muito fofos, tá!), deprimido? acho que sempre serei, ainda mais quando se toma remédio para emagrecer... psicopata... prefiro nao comentar o que eu fiz no verão passado (clássico né?)

Amer, era só brincadeira a história de mudar o nome do blog... a propósito, dá pra mandar o fantasma flutuante de um menino japonês que aparece no meu espelho do banheiro segurando uma placa que diz "O AMER VAI TE PEGAR" ir embora: já tá até me dando medo...

quanto a "Não direi que te amo, mas seu blog é animal!" é isso ai Amer, arrebatando corações!!! (brincadeira Johnny...) espero que esse "chat" te abra muita chance de sucesso profissional!!!!!!!

Euclydes disse...

ei! pera aí! só um minuto:
eu tenho uma tia chamada Aspicuelta e a minha prima, a filha dela, se chama Madeinusa...

Lin(TM) disse...

Qual é seu nome Frodo? kkk

Unknown disse...

"Eu juro, quando comecei este blog, achei que as únicas pessoas que o leriam seriam alcóolicos, solitários, deprimidos e psicopatas."

Ontem eu vi o álbum de fotos de Transformers do Amer e posso dizer que eu mataria qualquer um de vocês pra ter um Defensor da G1!!

huauhuauhauauhauau!!! (risada malévola)

Kallebe disse...

Frodo,
Eu estava brincando. Eu "sou" o Vandergilson. Só fiz isso pra assustar mesmo kkkkkkkkkkkk

Vandergilson disse...

Só pra provar que eu sou o Kallebe. Como eu não tenho nada pra fazer, criei essa conta só pra fazer isso. Daqui a pouco vou deletá-la.

Nanda disse...

Gente! Eu digo que eu perco as melhores discussões... Tristeza!

Frodo Dylon, Irreversível é o filme com a Monica Belucci, não??
Um filme muito bem feito, mas que realmente tem que ter estômago pra assistir... Deus do céu...

Acho que eu já me perdi nas discussões pra pegar o bonde, mas assim que tiver uma brecha, eu entro! ahhahahahahahaha!!

Frodo disse...

então kallebe, eu tinha duas teorias:

1- alguem udou o nome de login ou criou ontra conta para tirar uma com minha cara,e se eu cair, vai ser MUITO boa

2- alguem realmente ficou ofendido a ponto de postar me ameaçando, o que seria MUITO interessante

como sou metido a certinho, arrisquei a opção 2 para nao ter brigas, mas rachando o bico agora!

TM: Alfredo, tenho esse nome e não tenho 85 anos... (nem queira saber o nome de meu pai...)

Euclydes: virou temporada de tirar sarro de mim? =P
bom se vc realmente conhece uma Aspicuelta e uma Madeinusa, entao quem deu o nome a elas deve ler muita etiqueta de camiseta ou deve passear bastante na Vila Madalena.

Nanda: eu mal aguentei ver a cena da Monica Belucci toda, achei bem chocante... e acena mais bonita (a do final) é a mais triste...

abraços e até breve

Lin(TM) disse...

Ainda quero saber o nome do Frodo kkkk

Po, eu conheci na infancia um cara chamado Héliovander :S

Lin(TM) disse...

Alfredo xD, é tipo Francisco...aliás um colega q eu jogava RPG de X-MEN(Deixando claro q não sou daqueles q jogam "Vampire", tds q eu vi jogarem isso eram no minimo loucos)e eu jogava por diversão n por compromisso :P. Enfim, o nome de um carinha era Chiquinho, dae qdo nos fomos na casa dele a mãe uma vez ficou meio irada lá e disse "Sr.Francisco, oq é isso?!"
Cara,só me veio uma imagem de alguem de 80 anos, achei mo engraçado xD

Kallebe disse...

Pois é. Eu estava sem o que fazer e decidi fazer isso rsrsrs
__________________________

Seu blog é ótimo, Amer. Não sou de comentar muito aqui, mas indiquei pra dois amigos meus já.

Avalanche(Lance) disse...

Nanda vai no cinema e nem me chama...-_-'

Nanda disse...

"TM: Alfredo, tenho esse nome e não tenho 85 anos... (nem queira saber o nome de meu pai...)"

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH!!
Morri com o comentario da idade!!

HAHAHAHAHAHA!!

Nanda disse...

E esse filme já é antigo Lance! =*

Amer H. disse...

Quanto à sua pergunta Rafael, nunca parei pra pensar nisso, mas acho que dissertativo é o mais próximo do que um texto de detonado acaba sendo.

Euclydes disse...

frodo: não tem ninguém não, é zueira.
e por que passeando na vila madalena?
a propósito o que Aspicuelta?

Nanda disse...

Aliás, voltando ao filme... A parte inicial do filme é toda chocante, né?
Eu acho que alguém só consegue terminar de ver aquele filme porque ele vai "acalmando".. Porque se mantivesse o mesmo estilo, não tinha como...

Avalanche(Lance) disse...

ta...mas quer ver The Wrestler hoje netão?*_*

Nanda disse...

Hoje?? Mas já estreiou?!
Pra mim estreiava amanhã...

Bora! \o/

Amer H. disse...

Isso mesmo, assistam The Wrestler pra aprender como funciona o mundo da luta-livre profissional e descobrirem de uma vez por todas que não existem atletas mais durões e dedicados.

Povo fica rasgando seda pro porra do Romaldinho... é porque não conhecem a história de Ric Flair! Bando de badernista!

Lin(TM) disse...

OK, qdo Ric Flair for chamado de FENÔMENO por GALVÃO BUENO, ae eu aceitarei ser chamado de badernista.






kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Só faço piada infâme...=/

Nanda disse...

hahahahahahahahahahaahahah!!!

Adorei a infâmia! ahhahahahahahahahahahahahahaah!!!

Euclydes disse...

Dããhhhh....
quem é esse tal de Ric Flair?

Unknown disse...

Euclydes: "Aspicuelta" é o nome de uma rua da Vila Madalena aqui em Sampa... =P

E se o Mickey Rourke desempenhar o papel de lutador com a mesma dinâmica em que atuou em "Sin City" eu irei ver "The Wrestler" no cinema com o maior prazer. Mas parece que o ator já pulou fora da sequência do Homem de Ferro por causa da merrequinha de cachê que a Marvel estava disposta a pagar. Alguns sites nerds dizem que se o Rourke ganhar algum prêmio por seu trabalho em "The Wrestler" as chances dele participar de HF 2 são nulas.

Avalanche(Lance) disse...

Estreou só em 3 cinemas em POA Nanda.

O Lutador
‎1hrs 49min‎‎ - 16 anos‎‎ - Drama‎‎ - Legendado‎
14:40 17:00 19:20 21:40

E eu sempre considerei um lutador de Whrestler mais dedicado que um lutador real.

Er...não há espaço no blog pra contar a história do Ric Flair.

Avalanche(Lance) disse...

Edson, tanto ele como a Marvel tão mais que certos, pra que ela vai se estressar em bancar um ator com o Oscar?

Sério olha a merda que era a Hale Bale nos seTs de X-men, fazer o Dinamo Escarlate (ou o Chicote Negro) não ia adiantar porra nenhuma pro Mickey que recem ta saindo do poço após anos fudido, e pra Marvel não vale a pena ter um ator que queira mais dinheiro e tempo de tela.

Nanda disse...

Ahhh sim.. tá explicado!

Pena que eu não more mais em POA... hahaha! Fica pra próxima, Lance!!

Avalanche(Lance) disse...

depois não reclame que nunca fazemos nada juntos pra me levar pro Balet¬¬

Nanda disse...

hahahahaha!! Nao me trate assim! Quanta insensibilidade!!

Frodo disse...

É só comigo ou todos tem a impressão que só aqui vc esta por dentro do assunto e, 30 minutos depois, tá completamente por fora dela...

Toda vez que alguem comenta sobre Ballet eu lembro que o Van Damme fez ballet...

tá, sou estranho pacas!

abraços

Euclydes disse...

frodo, concordo com você.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 314   Recentes› Mais recentes»