domingo, 15 de abril de 2007

Death of Batman


Meu Deus, eu juro...

Bom, eu sou um puta fanboy do Batman, já vou dizer de cara. O cruzado embuçado é meu super-herói favorito, e eu não engulo qualquer merda que falem dele.

De fato, devo ser um dos mais ferrenhos defensores da heterossexualidade do homem morcego, e sempre faço um discurso sobre a história do personagem quando alguma pobre alma solta o infeliz comentário: "Mas o Batman não come o Robin?"

Ha, se soubessem o sermão que viria, nunca diriam isso perto de mim.

Batman é um dos ícones culturais dos dias modernos, prova disso é a quantidade de filmes feitos por fãs sobre o personagem. O primeiro foi Batman: Dead End, feito por Sandy Collora em 2003, e que coloca nosso herói em uma luta violenta contra o Predador.

Devo dizer que foram os dez minutos mais bem aproveitados da história do cinema, pois o curta metragem é simplesmente fantástico. Foi extremamente elogiado por muitos profissionais dos quadrinhos como Alex Ross e Kevin Smith e envergonhou muitos diretores de Hollywood, que não conseguiam fazer bons filmes nem com um orçamento dez vezes maior que o que Collora usou.

Muitos outros filmes de fãs foram feitos desde então, alguns bons, outros nem tanto...mas não tardaria até alguem abusar do personagem de Bob Kane.

Entra em cena Donald Lawrence Flaherty.

Tudo bem se não conhecer o meliante, esse aqui foi o único filme dele até o momento.

Ele decidiu fazer um filme sobre o herói e quis que fosse tão chocante e tenso quanto A Piada Mortal, e assim nasceu Death of Batman.

Senhor Flaherty, você não é Alan Moore nem nunca será e seu filme consegue ser ainda pior que Batman & Robin.

Bom, vamos ao filme:

Um criminoso de segunda aparece assaltando um carro estacionado, por pura conveniência, vou chamá-lo de Zé das Couves pelo resto do post. Ele rouba algumas tralhas do porta luvas, e volta para seu esconderijo para conferir os espólios.

Só para constar, se eu arrombasse um carro, eu roubaria ... sei lá... O CARRO, ao invés de me satisfazer com o que houvesse no porta luvas.

Enquanto está no esconderijo, ele tem uma visita:


BATMAN!!!

Ou alguém em uma fantasia de Batman muito ruim...

Sério, esta é a pior roupa de Batman que eu já vi: É folgada demais, a armadura parece plástico de piscina de criança, a elipse no peito é preta e a capa parece aquelas toalhas de mesa de festa de aniversário.

Eu juro, de repente a roupa do Adam West parece extremamente fiel ao quadrinho.

Bom, "Batman" aparece pra dar um coro no bandidinho, afinal sabemos que ele prefere vigiar armazéns abandonados próximos a canais vazios pra prender bandidos que roubam porta luvas de automóveis do que, digamos, vigiar criminosos realmente perigosos como Coringa e Duas Caras que tem metade dos criminosos da cidade sob seu controle.

Não, o Zé das couves e seu roubo de porta luvas representam muito mais perigo para Gotham que o Coringa e sua próxima tentativa de genocídio!!!

Enfim, de volta ao filme. Batman dá um cacete no rapaz, que luta tão bravamente quanto um ator ruim e sem experiência em cenas de luta é capaz, mas então, o impensável acontece:


Zé das couves eletrocuta as Bat-Bolas!!!

A foto acima é prova, o cara vence a luta usando um taser e dando um choque no saco do Batman e logo depois dando-lhe um chute na mesma região.

Quem diria ... apesar de passar a vida treinando para combater o crime e ter se tornado mestre em inúmeras artes marciais, Batman poderia ser derrotado com múltiplos ataques nas Bat-jóias de família!!!

Ahhh, se Bane soubesse disso, teria socado o saco do herói ao invés de quebrado sua coluna ... o que é uma espinha partida quando comparada a um ataque no saco?


Zé das couves tem sérios problemas emocionais e acorrenta Batman... muito mal, como podemos ver acima, e passa a torturá-lo e injetá-lo com heroína pelas semanas seguintes.

Mas ele ainda faria pior. Preste atenção na foto seguinte, mais precisamente no quadrinho no alto, a esquerda.

Consegue ver?

Não? Olhe mais de perto.



Sim, Zé das Couves está atrás do Cavaleiro das Trevas com as calças arriadas...SANTA BOIOLAGEM, ELE ESTÁ COMENDO A BUNDA DO BATMAN!!!

E você deve estar falando: "Porra Amer, vai se fuder! Como você mostra isso pras pessoas?"

O quê? Achou que eu ia assistir a esse horror e sofrer sozinho?

Bom, pra acabar logo com essa abominação, descobrimos que Zé das Couves é um inocente que Batman mandou pra cadeia e que assim que chegou lá foi espancado, viciado em heroína e teve a bunda comida, porque todos sabemos que é exatamente isso que acontece se Batman nos mandar pro xilindró.

Ele conta sua histórinha e se suicida, e Batman fica tomado pela culpa ... eu acho ... pois a péssima interpretação do ator que está na fantasia não ajuda muito.

Nosso herói pega uma seringa de heroína que está sobre a mesa, e ...



É...

Batman se culpa pela morte dos pais, pela morte de Jason Todd, pela morte do pai de Tim Drake, por Bárbara Gordon estar aleijada e por muuuuuuitas outras coisas...mas decidiu se matar por overdose de heroína simplesmente porque foi injusto com um Zé das Couves qualquer?

Donald Lawrence Flaherty, eu o condeno ao inferno!!! Que você queime para sempre seu miserável, após ser estuprado por um urso!!!!!!

Sinceramente, eu não recomendo este curta-metragem a ninguém, são vinte e oito minutos da sua vida que você perderá pra sempre.

Ao invés de assistir a este horror, vá fazer algo mais produtivo, como beber cianureto, enfiar a cabeça em uma armadilha para lobos ou sair pegando coisas pela rua e comendo.

Mas haja o que houver, não assista a este filme, você será uma pessoa muito mais feliz assim.

Eu pelo menos, era...

Cheers!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Excelente post. Um verdadeiro serviço aos fãs de Batman, já que eu pelo menos passarei longe desse curta, lembrando que injetar heroína como forma de tortura pode produzir cenas realmente nojentas, como Takashi Miike mostra em Dead or Alive recentemente lançado em DVD. (já assistiu Audition?)

Até

Petra Leão disse...

Bah, o MEU plano de como matar o Superman é MUITO MAIS TERRÍVEL.

Unknown disse...

Petra, você anunciou e agora eu fiquei curioso... que diabos vc pensou pra ele?

Unknown disse...

Impossível ler esse texto e não dar pelo menos uma boa risada!!

Anônimo disse...

rsrsrsrs essa do Batman foi demais,mas o post tá legal pra caramba...curti
olhem meu post sobre jogos do batman acho que vão gostar
http://apertaox.wordpress.com/2009/10/07/vamos-fazer-justica-a-base-da-liga/
Falow

Josué disse...

O Batman desse filme deve ser muito idiota mesmo de se matar matar por causa de um ladrão qualquer.
Um erro do filme é que se o cara era incente porque ele tava roubando?
Eu não sei,mas por mais mau que eu tivesse feito a alguém mesmo assim eu não me mataria por causa de um cara que me pegou por trás.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

ao ver esse post, só posso dizer...para o diretor desse filmeco ser violado não por um, mas dois ursinhos Fritz.