sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Crítica do Amer: Clarêncio, o Otimista


Então, permitam que eu lhes conte uma história interessante que aconteceu comigo alguns dias atrás.

Pois bem, lá estava eu, andando a esmo por São Paulo, revirando o lixo dos outros em busca de comida e brinquedos, como costumo fazer nos fins de semana. Antes que eu percebesse, estava caminhando nas imediações do shopping Eldorado, um shopping center (JURA CAPITÃO ÓBVIO?) bem próximo ao coração da cidade.

Ou... Próximo a seus pulmões. Não sei. Não sou médico.

Seja como for, lá estava eu ao shopping, caminhando por entre lojas de sapatos que jamais me serviriam e restaurantes especializados em comida caríssima e nada saudável. Se você pode pagar setenta paus por um prato de costelinhas, quem se importa se elas vão entupir suas artérias?

Eis que de repente... tive a visão mais gloriosa de todos os tempos: UM IGLU ADORNADO COM PERSONAGENS DO CARTOON NETWORK!!!

Como isso, mas com mais Mordecai e Finn

Bem, não era um iglu de verdade, mas uma estrutura artificial que se assemelhava a um. E com personagens do Cartoon Network nele! Diante de tal monumento, tomei a atitude que qualquer homem saudável de 62 anos faria: Me esgueirei até seu interior, com a intenção de encontrar a Marceline e pedi-la em casamento.

Bom, não tinha Marceline no local, mas tinha algo quase tão legal.

... QUASE... Nada é tão legal quanto a linda da Marceline.

Acontece que o iglu era o local de um evento organizado pelo Cartoon Network Brasil. Onde as crianças presentes e seus pais poderiam tomar parte em brincadeiras interativas, muito bem guiadas por atores do CN... Que com certeza poderiam me informar sobre o paradeiro da verdadeira Marceline.

Eu devia ter interrogado um deles ao fim do evento, mas fica pra próxima.

Além disso, entre uma brincadeira e outra, os personagens do Cartoon Network pipocavam em cena e faziam um número de dança. O que estampou muitos sorrisos nas caras da gurizada presente.

Eu gostaria de ter algumas fotos do evento para mostrar. Infelizmente, sou um completo ORANGOTANGO no uso de câmeras de celular, não sei ajustar a luminosidade, e todas as fotos ficaram parecidas com o Batman saltando em direção à explosão de um poço de petróleo no meio de um buraco negro. Vocês terão de se contentar em imaginar como foram as coisas.

Como isso, mas com mais gente de verdade dentro dos personagens

AGORA, não vou entrar em maiores detalhes sobre como foi o espetáculo ao vivo organizado pelo Cartoon. Pois acho que não há nada mais chato que o sujeito que escreve um artigo enorme descrevendo um show para todos queles que não estavam presentes nele.

Como todos os jornalistas que foram no Lollapalooza com seus comentários: “Uau, o show do Muse foi sensacional, o melhor da minha vida e que pena para todos os que não puderam estar lá!”

Pro inferno com o Muse!

PRO INFERNO COM OS FÃS DO MUSE!!!

...

Ok, os fãs do Muse são legais. Não vão pro inferno.

Mas enfim, vocês vieram aqui pra saber minha opinião sobre o desenho do Clarêncio e não pra ver eu me gabar de ter ido a um evento em que vocês não foram.

HA HA! VOCÊS NÃO FORAM!

Pois vamos a Clarêncio, O Otimista, sim?

Sim, vamos! De bicicleta é mais rápido.

Clarêncio, O Otimista foi criado por Skyler Page (mais informações sobre ele a seguir) e lançado nos Cartoon Network americano em 2014. Sua estreia estourou os índices de audiência de seu horário e a série foi muito bem recebida pelo público e a crítica.

Mas do que se trata esta animação afinal? Bom, de um menino gordo e feio chamada Clarêncio, que possui um otimismo inabalável e que contagia todos ao seu redor com sua energia positiva. Claro, ele tem uma turma de amigos e claro, eles se envolvem em todo tipo de bagunça, como é de se esperar de uma série do gênero.

No episódio que eu assisti (no evento em que VOCÊS NÃO FORAM), Clarêncio brinca tranquilo em seu jardim, até que sua amiga Amy aparece e o convida para uma “expedição” na floresta, em busca de uma pedra gigantesca, que pode ou não ter vindo do espaço.

Os dois seguem em sua aventura e são seguidos pelos demais meninos do bairro, que querem saber o que diabos os Clarêncio e Amy foram fazer no meio da floresta. Em meio a tudo isso, os dois grupos iniciam uma guerra de pinhas. Piadas acontecem e todos ficamos muito satisfeitos ao fim do episódio.

...

Não reclamem de *SPOILERS*, ok? Eu passei só uma sinopse do episódio, a graça está em assistí-lo. Spoiler seria se eu chegasse e dissesse: “Hey, sabiam que John Marston é fuzilado ao final de Red Dead Redemption?”

ISSO é um spoiler!

...

Ah, parem de chorar. Red Dead Redemption foi lançado em 2010. Vocês já tiveram muito tempo pra jogar.

E Cole Phelps morre em L.A Noire. Tomem essa!

Agora, já existem CENTENAS de séries animadas com essa temática. Só de cabeça, penso em Peanuts, Doug, Hey! Arnold, Dennis O Pimentinha, aquela do menino torto e britânico também chamado Dennis, enfim. Tenho certeza que existem muitas outras animações das quais não me lembro agora e que vocês citarão nos comentários enquanto declaram que eu “não entendo nada de cartoons”.

Bom, o que diferencia Clarêncio da norma? São os pequenos detalhes, que representam a infância de uma maneira extremamente natural e real.

Por exemplo, assim que Clarêncio aparece no episódio em que assisti, ele está com uma mangueira de jardim enfiada na boca, bebendo goles de água IMENSOS. Em seguida, ele enfia a mesma mangueira em um monte de terra e improvisa um vulcão de lama. Como qualquer criança, ele se entedia rápido e improvisa uma brincadeira nova atrás da outra, para manter-se entretido. Pense na sua própria infância e pense naquela vez que decidiu fazer o Hordak e a Cheetara se casarem, apenas porque parecia adequado no momento.

Outra coisa, é que a história é contada do ponto de vista das crianças e apenas delas. Os problemas dos adultos não importam e não são discutidos além de uma forma superficial.

Por exemplo, Amy comenta com Clarêncio que não sabe se vai continuar na vizinhança ou se irá morar com seu pai em breve. Para os adultos da platéia, fica claro que os pais da menina estão se divorciando e em uma batalha legal por sua custódia. Amy está triste com isso, mas é algo tão fora de seu alcance, que ela não pensa muito a respeito. Apenas aproveita o tempo que tem com seus amigos enquanto pode.

A série também retrata um momento da infância que pouquíssimas séries se atreveram a tocar: Aquela fase em que meninos e meninas começam a prestar atenção uns nos outros.

Em uma cena, os amigos de Clarêncio conversam sobre todas as vantagens que meninas tem sobre meninos. Sobre como elas “tem o cabelo mais bonito”, “são mais cheirosas” e “tem a pele mais macia” que os garotos. A recíproca é verdadeira, pois em alguns momentos temos a clara impressão que Amy tem uma quedinha por Clarêncio, que nem ela mesma parece perceber muito.

Normalmente, crianças em desenhos se apaixonam umas pelas outras o tempo inteiro e raramente isso é feito de forma realista (Helga Pataki é a exceção, pois ela é tão massivamente madura, que sua paixão pelo Arnold é plausível). Clarêncio traz uma lufada de ar fresco muito interessante para o gênero ao mostrar aquela adorável e deliciosamente confusa fase do crescimento pela qual todos passamos, mas nem sempre falamos a respeito.

E também tem aquela fase em que meninos saem por aí experimentando biquínis.
Mas falamos disso outro dia.

Clarêncio, O Otimista é uma série brilhante. Com roteiros bem elaborados, diálogos bem escritos e naturais e personagens de fácil identificação com o público. Qualquer sujeito que foi um menino gordo abobado na infância e que tinha uma melhor amiga capaz de tolerar todas as suas excentricidades, vai se sentir muito bem representado pela animação. Recomendo a todos que queiram acrescentar um novo desenho a sua dieta de Jake e Rigby.

Agora, assim que mencionei no Facebook (curtam a página do blog!!!) que havia assistido esta série, muita gente veio me perguntar se ela não havia sido cancelada, já que seu criador foi demitido do Cartoon Network.

Bom, sim. Skyler Page foi mandado embora por acusações de assédio sexual dentro da empresa. Mas o CN já adiantou que Clarêncio irá voltar para uma segunda temporada, então podem assistir sem medo, pois teremos uma boa dose de aventuras com este menino abobado pelos próximos anos.

Acho que já falei tudo que pretendia. Mas ainda estou chateado por não ter minha própria Marceline. Assim, se alguma menina gótica, de personalidade forte, e que flutua, estiver lendo este artigo, deixe seu currículo nos comentários e eu te mando uma resposta até a semana que vem.

Agora que já deixei todos desconfortáveis com meus comentários inapropriados, me despeço.

Cheers!!!

35 comentários:

Unknown disse...

Quando eu vi que ia dar esse desenho quase troquei de canal (acho que isso vem com a idade: não gostar de coisas "novas", como desenhos novos, bandas novas...) mas resolvi dar uma chance para o Clarêncio e deu exatamente esse episódio que tu comentou. E realmente é bem engraçado. Achei legal aquele amigo dele que é o "chefe" dos outros e que "odeia" meninas...
Bem bom mesmo.

E soltei uma gargalhada com o spoiler do Red Dead Redemption. "Quem foi o idiota que ainda não acabou esse jogo!!" pensei...
até que veio o spoiler do L.A. Noire que eu comecei a jogar recentemente e tive que parar por causa da faculdade.

Shadow Geisel disse...

parei de ler na parte dos spoilers. quer dizer que o tempo anula a filhadaputagem em soltar spoiler? essa eu não sabia... então, pelo fato de Death Note ter sido lançado há quase 10 anos, seria perdoável eu dizer que L morre no episódio 25 e que Raito Yagami se ferra no final? não entendi o raciocínio, mas perdi a vontade de continuar o LA Noir e o RDR. mas acho que ninguém vai sentir falta de Cole Phelps, afinal...

Anônimo disse...

Oi,Abner,sou teu fã e tenho um dúvida: por quê você postou um artigo sobre Clarêncio no seu blog sobre cavalheiros do zodíaco???AI COMO EU TÔ BANDIDA!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Luiz otavio, aqui não é blog sobre cavaleiros. mas de cultura nerd!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Shadow, sim, pelo menos a maioria que conheço,considera que o tempo anula Spoilers.

ou você não sabia que Darth Vader é o pai do Luke? ou que a Aeris morre pelo Sephiroth?

e sim, já vi a Live Action e sei que o Raito se ferra, quem mandou ele matar tantas pessoas com um caderno?

se bem que devo ser um dos poucos que esta cagando para Spoilers.

Anônimo disse...

Leandro,eu sei,só estava brincando já que o Amer ficou meses postando apenas sobre cavalheiros do zodíaco.

C disse...

Amer, como santo padroeiro dos cartoons underrated (eu nunca teria assistido Avatar se não fosse pelo seu post, obrigado), eu tenho um favor a te pedir.

Esses dias eu decidi assistir Adventure Time, vi o primeiro episódio e honestamente... achei uma bosta.

Tem muito cara de coisa padrão Lost de qualidade: "taca qualquer coisa random aí de qualquer jeito que os idiotas da internet adoram coisas random malfeitas".

Entretanto, contudo, todavia, como Fox Mulder "Eu quero acreditar". Quer dizer, não pode ser tão ruim assim, afinal.

E por isso eu te peço esse favor: venda-me o desenho. Um post falando sobre Adventure Time seria bom para o blog e voce pode usar todas fanarts e cosplays da Marceline que conseguir sonhar.

Todos ganham, ve?

Anônimo disse...

Hora de Aventura é assim mesmo,começa atirando coisas aleatórias na sua cara e mais pra frente vai explicando.Tenha em mente que o desenho não tem uma estrutura básica,ou seja,você nunca sabe como vai começar,como a história vai seguir e como vai terminar(diferente de Phineas e Ferb que mais parece um zorra total animado de tão repetitivo)!Destaque para a excelente dublagem brasileira que merece uma conferida!

Éder disse...

Boa Noite , mestre Amer ,antes de tudo tenho que lhe agradecer por todos os excelentes textos seus .
Em especial , aqueles sobre os episodios de Transformers , que são simplesmente hilários pra dizer o minimo , mesmo eu não tendo asssistido o desenho .Alias , uma pegunta : Pretende algum dia voltar no assunto ou pra voce já deu o que tinha Que dar ?
Se voltar a falar dos robõs , terei muita alegria , mas se não paciencia , a vida continua

Infelizmente adoraria comentar sobre esse desenho mas não o asssisti . Mas que é uma grata surpresa ver um texto seu tão cedo. E bem , não faço parte dos idiotas não acabou Red Dead Redemption , mas dos que nem ao menos começaram , ainda resido na 6 geração , o que não é ruim ainda tem muita coisa legal do ps2 que não joguei( e do SNES e do Mega )

Antes que eu me vá por favor , assassine minha curiosidade , seu nome e sobrenome seriam de que origem ?

Bem ,por hoje é só . Boa Noite , bom trabalho e que Alá , Odin , Jesus e Cthulhu te protega e te abençoe

Uor Nefelino disse...

Shadow Geisel, pelo menos no final de L.A Noire vc joga com um personagem MIL vezes melhor que o Cole Phelps.

Uor Nefelino disse...

Ei Amer, o que vc acha de Vai Seiya, os caras que redublam CdZ com qualidade alá Tela Class...e com vozes incrivelmente semelhantes ao da dublagem original. A voz do Hyoga é praticamente igual !
Mas provavelmente você odeie, por que eles zoam bastante a viadagem do Shun né? Haha

Shadow Geisel disse...

desisti do LA Noire. tem um caso muito chato que não consegui resolver, e ficou meio repetitivo por causa daquela coisa da Black Dahlia.
sobre spoilers, acho que depende. Star Wars saiu há uma caralhada de tempo, não é um jogo de dois ou três anos de idade. spoiler pode ser um pé no saco. uma vez eu fui assistir ao filme O sexto sentido, só que um amigo meu já tinha dito que o cara tá morto. aí eu vi a porra do filme todo sabendo disso e não teve metade da graça que devia ter.

Shadow Geisel disse...

falando em Sant Seya, seria muito bom se dessem continuidade ao Lost Canvas. depois daquela bosta emo do Omega, ter um dos melhores animes já feitos de volta seria bom. até pra tirar um pouco do gosto ruim deixado pelo chatíssimo Ataque de titãs.

Shadow Geisel disse...

me recuperei dos spoilers e continuei a leitura. é raro ver material voltado ao público infantil que não trate os menores como retardados incapazes de compreender o mundo a sua volta. não assisti Clarêncio e não posso dar uma opinião, mas seria legal se esse desenho fosse uma exceção.

Amer H. disse...

Loko Volde, qual é seu plano?

Alguém fala pra você que não se importa com spoilers, você fica putinho e sai contando o final dos filmes mais recentes que consegue imaginar?

Really?

Look, é uma idiotice.

Quem nao se importa com spoiler, não vai dar a mínima pro que você contou. Eu não vi GdG ainda e não dou a mínima pros seus spoilers. De fato, só me deixaram com mais vontade de ver o filme.

Mas e as pessoas que não gostam de spoilers e queriam ver o filme sem saber nada? Ao lerem o que você postou, tiveram a surpresa estragada.

Então, seu plano de "castigar" quem solta spoilers, saiu pela culatra. Você jogou uma bomba na casa de inocentes, com a intenção de tentar ferir seu inimigo.

Bom trabalho!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Loko Volde, filme de uma semana entra na categoria "não contar" spoilers. não que eu me importe, pois eu não achei Guardiões da Galáxia essa cocada toda que o pessoal fala e sites de cinema divulgam. e esse tal de Groot é supervalorizado, tirando o fato que um dos atores de Velozes e Furiosos dubla ele, eu não vi nada demais nele.

ao menos ele sorri mais do que um Dalek, digamos.

e Shadow Giesel, também assisti o sexto sentido e por mim tanto fazia se o cara estava morto ou não. eu pensei assim: "ah tá..." e prossegui com a vida.

Amer H. disse...

Não perde seu tempo tentando explicar pra ele, Leandro.

Claramente é um moleque BURRO PRA CARALHO que não sabe a diferença entre uma semana e quatro anos.

Unknown disse...

Sei a diferença de uma semana e quatro anos, mas acho escroto tu definir o tempo que uma pessoa tem para se divertir com algo sem spoiler, ainda mais quando se lança um de graça, sem contexto, apenas para sacanear alguém que estourou o tempo estipulado por ti. Eu não ligo para spoiler, para mim 1 dia é tempo suficiente, então 1 semana ta tranquilo.

Amer H. disse...

Loko Volde, você tem dez anos?

Claramente você não sabe a diferença entre soltar um spoiler DE QUATRO ANOS, pra fazer uma piada, e ficar disparando spoilers de um filme que está em cartaz faz uma semana, só pra causar.

Você é um débil mental.

Matheus Allan disse...

Acho que spoiler não é algo que deve ser definido por tempo de lançamento de uma obra, você começou a ver Jojo agora correto? Agora imagine-se odiando spoilers, e o cara te fala tudo de impactante na Part 1 a VI, bacana, né?
Eu perdi o impacto do final de Devilman por sua culpa, nem por isso vim jogar pedras por isso. É muito simples: Quer ensinar boas maneiras a alguém, faça-se de exemplo, e repito: spoiler é spoiler, não importa a quanto tempo a obra saiu, seu interesse não é obrigado a se despertar na hora que a obra sai.

João Cabral disse...

E o povo não é obrigado a parar de falar sobre uma obra só porque você não assistiu ainda. Cresçam, por favor.

Amer H. disse...

Você quer me dar lição de moral? Ok, vamos debater seu argumento.

Sobre Devilman, você já tinha ouvido falar de Devilman antes de me ver escrever sobre a série?

Se não, que diferença faz pra você? Talvez seu interesse tenha despertado justamente porque eu revelei informação suficiente para mostrar que não era mais uma animação de monstrinho e porradinha.

Se sim, por que nunca a viu antes? Devilman foi publicado em 1972 e teve diversos Animes desde então. Quando uma pessoa se interessa por uma história, ela vai atrás e a consome.

E se você não o faz, lamento. Mas o mundo não vai parar de falar sobre uma história somente porque você ainda não a consumiu. Percebe o quanto isso é infantil?

Como o pessoal que faz parte de comunidades de GoT, mas EXIGE que não se debata os episódios assim que eles forem ao ar. Ou seja, galera vê o episódio, está empolgada pra falar a respeito, mas NÃO PODE. Porque meia dúzia de gatos pingados não querem sair de uma discussão da qual eles não fazem parte. Eles querem que a discussão se adeque a eles.

Da mesma forma, eu não posso falar de um Mangá com 40 anos de idade e debater seu final (justamente o que mais chama a atenção das pessoas que se sentiriam repelidas por sua arte) porque isso pode ser spoiler pra gente que talvez NUNCA tivesse ouvido falar de Devilman, não fosse pelo debate sobre seu final?

É isso?

E você se esquece do contexto.

Se eu solto um spoiler em um artigo, é por um de dois motivos:

Primeiro, fazer uma piada. Como foi o caso desta vez. Se você achou graça ou não é irrelevante, pois humor é subjetivo. Tenho certeza qu você já riu de muita coisa que eu escrevi e que outras pessoas não acharam graça.

Segundo, debater o que torna uma história memorável. É o caso de Devilman. E de Violence Jack também, que só pode ser razoavelmente debatido se estabelecido como uma continução de Devilman, senão, tudo que resta falar a seu respeito é que é uma versão ruim de Hokuto no Ken.

Em ambos os casos, há um contexto.

Existe contexto no que aconteceu aqui? Um moleque que ficou putinho, e decidiu disparar spoilers de um filme que está em cartaz faz uma semana, pra tentar me atacar?

"Você estragou meu jogo, vou estragar seu filme."

Tão defensor da justiça, que ele provavelmente estragou o filme pra uma porrada de gente que leu o que ele escreveu e não tinha nada a ver com a história.

E pra mim não fez diferença. Eu assisti Guardiões hoje e achei sensacional, anyway. O moleque queria me atacar, errou os tiros, acertou um monte de gente inocente... e você quer comparar o que eu faço com o que ele faz?

Mesmo?

João Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

isso que o Amer falou me fez lembrar de um "causo" desses também.

numa rede social, o cara havia postado o trailer de RE6 falando da aparição do Chris e Leon no vídeo (que espero que ao menos o povo daqui saiba que RE6 saiu há milênios, não?) e comparando "quem é o mais foda".

aí veio um gato pingado reclamar: "obrigado pelo spoiler e tal, tal, tal." obvio que o pessoal retrucou com ele, era o trailer que a Capcom havia soltado ano passado ou retrasado e meio mundo já sabia que Chris, Leon, Sherry e a Ada estariam no jogo.

entre xingamentos e pauladas, eu falei: "Cara, notei que você é um grande fã de RE e coisa e tal. mas esse trailer é do ano retrasado, todo mundo praticamente já viu ou ficou sabendo que tais personagens ia estar no jogo. aonde você esteve enfiado todo esse tempo se você é um fanático pela série?" e RE6 já havia sido lançado uns 6 meses antes desse ocorrido.

obviamente, o cara ficou sem argumentos. se a pessoa é fã de tal filme, seriado, jogo,anime e o escambau, por diabos a pessoa não viu antes?

saudades quando nos anos 2000, spoiler era contar o final do filme, não o meio dele.

Unknown disse...

Tenho uma filha de 5 anos, e por ter me dedicado a educação e criação dela com afinco, deixei de lado um jogo "open world" reconhecidamente longo chamado "Red Dead Redemption" que está guardadinho na estante esperando para ser jogado.

Claro que já sabia da morte do protagonista porque ninguém consegue segurar a língua no mundo internético. Mas agora graças ao blog eu também sei omo o óbito acontece.

Enfim, spoiler é que nem peido. Em público tem que ser solto com cuidado. Salvo se você souber que as pessoas em volta vão relevar o impacto.

E espero conseguir assistir o Império Contra-Ataca com minha filha antes que ela saiba da revelação final.

Adler Ferreira disse...

Levando em consideração que a geração do Playstation 3 ainda está muito em vigor, e que ainda não foi lançada nenhuma continuação para Red Dead Redemption, acho sim injusto dar spoiler do jogo e falar que "se passaram quatro anos já, deal with it". Eu comprei meu PS3 só esse ano, tenho muito jogo engavetado e na listinha pra zerar. Ou tu vai falar que eu sou um fudido azarado e que o mundo é assim?

Eu fugi de podcasts sobre Red Dead justamente porque sabia que ali eles precisariam debater o final, então nunca fui atrás de spoiler.

Quando tu joga isso no meio do seu texto sobre CLARÊNCIO, você está SIM atingindo inocentes pela "piada". Porra, se ao menos é no seu blog de games, ou em um post sobre jogos, até entendo. Mas mancou dessa vez.

Espero que tenha humildade em ao menos reconhecer que atingiu quem não queria (vide os comentários deste post só falarem do seu spoiler).

Enfim Amer, não faz de novo não cara ):

Agent13 disse...

Assisti alguns episódios do Clarêncio legendado. Achei legal. Não como Flapjack ou Chower (esses são os que mais gostei do Cartoon Network), mas dá pra curtir.

Sobre os spoilers, não joguei nenhum dos dois (só no ano passado tive interesse em PS3 e não foi por causa do The last of us)Não nego que fui pego desprevinido, mas quando eu tiver oportunidade ou vontade de jogá-los, farei isso, mesmo com o spoiler.
Nem reclamo de spoiler, pois na decada de 90, era spoiler a rodo sobre Cavaleiros do Zodiaco e eu assistia de boa =D.

BOND disse...

Também achei muita babaquice soltar o spoiler do RDR, pois só esse ano comprei o Ps3 e estou planejando comprar esse jogo em breve, estragou um pouco da graça do jogo. Atitude bem boba, se fosse na resenha do jogo com aviso, tudo bem. Ninguém tem o direito de estipular o prazo de validade de um jogo, alguns vivem pra jogar, outros na hora que podem. Mancada besta, Amer...

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

"Eu comprei meu PS3 só esse ano, tenho muito jogo engavetado e na listinha pra zerar. Ou tu vai falar que eu sou um fudido azarado e que o mundo é assim?"

é....vendo por esse lado, você está certo Adler. eu pretendo futuramente me livrar do X360 (que só tem apenas DOIS jogos relevantes de exclusivos) para comprar um PS3. mas ainda sim não ficaria tão grilado...

vai ver que eu com 28 anos, eu não espero mais nada no meio nerd. eu cresci nos anos 90, onde tinha spoiler sobre tudo e não vi notícia alguma de alguém se matar por isso.

nos anos 90, a gente ficava impressionado sobre alguma coisa, tipo. "Seiya Shiryu e Hyoga usam as armaduras de ouro para lutar contra Poseidon." na Revista Herói ou quando um amigo nos contava na época que a Rede Manchete exibia trocentas vezes Seiya levando um couro do Aiolia na casa de Leão e voltava TUDO de novo.

hoje em dia com a internet, onde qualquer um pode saber sobre o fim da série Lost (que dizem que foi uma dedada no rabo dos fãs) ao piloto de Constantine e o Flash. o povo ficou mais sensível, sabes-lá porque.



Adler Ferreira disse...

Eu sei que spoilers podem (e muitas vezes são) algo levado a sério demais, Leandro. Mas se o Amer usa isso como piada, é porque ele sabe que tem efeito, então não deveria esperar outra coisa além de reclamação.

Foda que, tem gente, como você, que não liga. Então se tu vai ler o post e encontra um, tanto faz certo? Não foi engraçado ou essencial, foi apenas um comentário qualquer.

Mas tem quem se importe. Nesse caso, não seria melhor evitar o uso disso, em prol dos coitados que sofrem, já que nenhum leitor vai ficar bravo por NÃO ter spoiler?

Ou pra ser menos chato, dá spoiler como piada MESMO, se conectando com algo. "Clarêncio foi fuzilado por minhocas de gelatina, e olha que ele não se chama João Marstão". Viu, foi uma piada com spoiler mas meio que disfarçada, pra quem precisa entender, entender.

Mas como eu não sei até onde o Amer se preocupa em "não chatear seus leitores", já que é tudo de graça e ele nem pede nossa ajuda pra nada, fica difícil agir.

mr.Poneis disse...

Bom, anedotas a parte... reza a lenda que Jesus não tem problemas com spoilers, porque o Pai dele é o senhor de todos os spoilers...

sublime não?

Até mais ver
mr. Poneis

ps.: Sinto muito, eu não resisti...

Raven disse...

Olha, estranho seria se Red Dead Redemption tivesse tido outro final...

Mario disse...

Hahahaha ri demais na parte dos spoilers!
Solta mais spoilers pro pessoal chorar nos comentários!

Unknown disse...

Boa noite. vi um episódio de Clarêncio - O otimista hoje e achei deplorável. Em uma cena ridícula a mãe do Clarêncio parte para a briga com sua própria mãe. Rolam no chão brigando. Péssimo exemplo para crianças. Por isso crianças estão agressivas, com desenhos desse tipo.

Dever Kai disse...

Simplesmente, odiei todos os episódios de Clarêncio que eu assisti, é um desenho horrível, ainda bem que foi cancelado.