sábado, 13 de setembro de 2008

Smallville é uma bosta e eu explico porquê!!!


Ack!!! Smallville!!!

Pode ser que eu esteja comprando briga com um monte de gente, na verdade espero não ofender ninguém, mas...

... mas...

...

Quer saber? Que se foda! As únicas pessoas que assistem Smallville são adolescentes obesas e grotescas que não fazem nada além de se entupir de trufas e suspirar sobre "como o Clark é lindo e gentil, diferente dos homens de verdade", então que se foda!

Sério! Se você é fã de Smallville, se ofendeu com o título do artigo e decidiu escrever pra mim e me encher o saco, vá se foder! Não perca seu tempo e o meu vindo aqui falar merda!

Ufa...

...

...

*ARRAM*

Já estou mais calmo!

Todos que não forem paquitas de Smallville podem ficar! Não tenham medo!

Enfim, 2001 era um ano muito promissor!

De acordo com Stanley Kubrick, já estariamos desbravando o espaço, a ficção científica nos fez acreditar que já teríamos robôs prontos a cuidar da limpeza de noissas casas e de nossos desejos sexuais, e Sylvester Stallone seria descongelado pra enfiar a porrada em Wesley Snipes, que após sair da cadeia estaria tocando o terror por aí.

Bom, Wesley Snipes foi preso recentemente, então podemos ter a esperança de que pelo menos uma destas previsões vá se realizar.

De qualquer forma, 2001 trazia grandes expectativas, inclusive uma série de tevê que contaria a história da juventude do Superman!

Para quem não conhece o Superman, ei-lo!



Na verdade, se você não sabe quem é o Superman, merece uma surra de pau!

Diabos! Quem não conhece o Superman? Alguém que passou os últimos setenta anos enfiado em uma ilha tropical fugindo de Al Capone?

Mas ok, vou ser um pouco mais profissional (embora não ganhe um centavo sequer pra escrever aqui) e falar um pouco dele.

O último filho de Krypton foi apresentado ao mundo em 1938 e nas últimas sete décadas cimentou seu legado como um dos maiores heróis do mundo, além de uma das figuras da cultura moderna mais reconhecidas pelo mundo afora e uma das propriedades intelectuais mais lucrativas da história.

Exceto para seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster, mas isso é uma outra história.

Enfim, existem várias versões sobre a juventude do Superman, em algumas ele já iniciou sua carreira de herói na adolescência, em outras ele aos poucos foi descobrindo seus poderes e no filme de Richard Donner, ele entrou numa caverna de cristais e ficou escutando o discurso chato de Marlon Brando até completar trinta anos e sair voando do lugar.

Então é anunciada Smallville, a série que contaria as histórias da juventude de Kal-El.

Todos esperávamos um seriado cheio de ação, efeitos especiais e histórias cativantes sobre como o ingênuo rapaz da fazenda se tornaria o Homem de Aço.

Ao invés disso, recebemos uma série que gira em torno das gônadas de Clark Kent.



Três quartos do enredo de Smallville se focam no amor não correspondido de Clark por Lana Lang.

Falemos um pouco do herói!

Clark é o típico bom moço, criado na fazenda, ingênuo e com valores tão inocentes e puros que você se sentiria envergonhado se ele te pegasse lendo uma Playboy.

De fato, essa criação puritana do herói que torna o personagem do Superman crível. Um sujeito com poderes quase divinos, que poderia incinerar a raça humana se assim o quisesse, mas que resolve usar seu dom para ajudar a mesma.

Mas só um fazendeiro do Kansas pensaria assim.

Em Smallville, Clark também é um bom moço filho de fazendeiros, mas passa mais tempo pensando em como fazer para chegar até as calcinhas de Lana Lang do que em como usará seus poderes para ajudar o mundo.

Não só ele é irremediavelmente apaixonado pela moça, mas não consegue se aproximar dela por diversos motivos que mudam conforme a necessidade do episódio.

Pela primeira temporada da série ele não pode se aproximar dela pois ela carrega uma pedra de Kryptonita como amuleto de sorte. Quando a menina perdeu o colar, Clark não se aproximou por medo de machucá-la devido à sua super força ou alguma outra coisa assim.

Em outras palavras, ele quer comê-la e não pode.

Interessante que quando se fala de Superman, sempre fica a dúvida sobre como seria o coito do rapaz. No filme Barrados no Shopping, dois amigos discutem a respeito e um deles conclui que uma gozada do Superman deve ser como um tiro de 12, então se ele comer a Lana Lang, deve escolher entre gozar dentro dela e matá-la ou gozar fora e abrir um buraco na parede.

Em ambos os casos, depois seria muito difícil explicar o que aconteceu.

Claro, Lana Lang não é a única menina da cidade! Tem também a Chloe e a Lois Lane...



... que diga-se de passagem, é uma vadia.

A vida de Clark gira em torno dos rolos amorosos com essas três personagens. Ou elas gostam dele e não são correspondidas ou ele passa a gostar delas e deixa seus super-poderes de lado assim que as vê com outro cara.

Ok, vamos deixar uma coisa bem clara: eu entendo que nem tudo que funciona nos quadrinhos tem a mesma eficiência em filmes ou seriados.

Eu fui um dos poucos caras que apoiou a decisão de se fazer uniformes negros para os X-Men, pois um grupo multi-colorido em um filme daria a ele um ar muito infantil e isso não seria bom.

E nunca reclamei da decisão de colocarem Michael Clark Duncan como Rei do Crime, pra mim, o erro foi colocar Ben Affleck como Demolidor! Diabos, até Kevin Smith seria melhor no papel!

Agora, mudar uma coisa simples como a juventude de Clark?

Na série, ele esconde seus poderes pois se forem descobertos, BLÁ BLÁ BLÁ BLÚ!!!

Originalmente, Lana era a melhor amiga de Clark e foi uma das primeiras pessoas a descobrir seus poderes. Na série animada ela é a primeira pessoa para quem Clark conta sobre sua super-audição.

E aqui... fica nesse chove não molha...

Por que essa mudança? Se queriam fazer Clark ter uma paixão não correspondida, podia ser com a Chloe mesmo! Ela foi criada justamente pra série, não faria diferença se fosse usada assim!

Aliás, para quem não sabe, a Lana original sempre arrastou um bonde pro Clark! Não era ele que corria atrás dela, mas justamente o contrário!

Reza a lenda que nos quadrinhos, Clark teve a primeira vez (você sabe do que) com ela antes de ir pra Metrópolis. não lembro onde lí isso e a DC reescreve tanto a mitologia dos próprios heróis que nem deve mais ser considerado canônico, mas de qualquer forma...

Na série, a Lana Lang ganha tempo demais no ar e não há muito que se possa fazer com uma personagem que existe somente para ser a paixão não correspondida do herói...



... exceto fazer dela uma vampira.

Em um episódio (ou um arco da história, não tenho certeza) Lana se transforma em vampira e Chloe e Lois Lane também.

...

...

...

As palavras me falham...

O mais triste é que Lana Lang tinha tudo pra ser uma personagem interessante. Em sua concepção original (entenda-se, não alterada pelas "Crises" da DC) ela é uma personagem forte, inteligente, que reconhece sua sensualidade e não tem medo de usá-la, mas que por algum motivo é platonicamente apaixonada por um rapaz grandão e ingênuo criado na fazenda.

Aqui... decidiram transformá-la em uma heroína trágica, que perdeu os pais na chuva de meteoros...

...

Preciso parar um minuto e falar sobre isso, os pais de Lana morreram de forma burlesca! no primeiro epsódio da série, acontece a chuva de meteoros que traz a nave de Clark e tal fenômeno metereológico causa grandes danos à cidade.

Os pais de Lana ficam parados olhando para o céu enquanto um meteoro cai EXATAMENTE sobre eles!

Como aquelas bigornas com precisão cirúrgica que costumavam cair sobre o gato Tom.

Enfim, ela perde os pais, passa metade da série chorando por causa deles e a outra metade se questionando se fica com Clark, com o namorado futebolista ou com o Lex luthor.

Sim, com o Luthor, já falo sobre isso.

E mesmo sendo uma personagem claramente fraca, os autores ainda tentam mostrá-la como uma personagem forte, pois quando alguém tenta atacá-la, Lana usa seu "CUNG-FÚ" pra rechaçar o atacante!

Isso com certeza deixa as feministas felizes, pois "donzelas em perigo" não são algo politicamente correto nos dias de hoje.

Exceto pelo fato que depois de dar um chute alto mal-coreografado e fazer uma pose que deixaria David Carradine envergonhado, Lana acaba capturada pelo bandido de qualquer forma.

Que esforço inútil...

Em tempo, quero deixar claro que não é culpa da atriz.

Kristin Kreuk já teve bons papéis como no filme Entre Dois Mundos, um drama onde ela prova ser uma boa atriz. E eu sinceramente acho que a escolha dela para ser Chun-Li no novo filme de Street Fighter foi perfeita.

Mas uma boa atriz não pode fazer muito quando o roteiro que recebe só serve para ser usado como fertilizante.

Enfim, quero falar agora do outro personagem principal da série: Lex Luthor.



Na mitologia original, Luthor é o maior inimigo do Superman, um homem de negócios inescrupuloso que é dono de metade de Metrópolis e que destrói qualquer coisa que não pode ter.

Claro, sua maior frustração é não poder comprar ou destruir o Superman e o fato de que ele é rico demais para ser mantido na cadeia com certeza estraga o dia do Clark.

E este é o combustível de uma das rivalidades mais longas e clássicas dos quadrinhos.

Já em Smallville...



... os dois são melhores amigos.

Ou pelo menos eram no começo da série.

No primeiro episódio, Lex atropela Clark enquanto dirige a 900 quilômetros por hora e os dois caem no rio. Nosso herói azulão o salva e os dois se tornam camaradas.

Ok, eu entendo a necessidade de se colocar algumas surpresas e novidades na série para arrebanhar fãs clássicos e novos mas sinceramente, isso faz muito pouco sentido.

Digo, no futuro eles serão inimigos e se enfrentarão quase todo dia, certo? Se eram melhores amigos na juventude, como diabos o Luthor não vai reconhecer que o Super é o Clark?

Vamos, eu te desafio a me dar uma resposta coerente!!!

Sem contar que o grande vilão da maior parte da série é o pai de Lex, Lionel, a quem o careca mata... acredito que na sexta ou sétima temporada.

Pelo menos não mudaram isso, o Lex dos quadrinhos também cometeu patricídio.

E aliás, aqui ele se apaixona pela Lana também. De fato, qualquer pessoa que more em Smallville e tenha um pênis possui 97% de chances de se apaixonar pela Lana.

Sério! posso citar pelo menos uma dúzia de personagens que apareceram por um único episódio cuja motivação de vida era arrancar a roupa da moça com os dentes.

Mas voltando ao Lex, é difícil acreditar que esse vilão inescrupuloso que joga o pai de um arranha-céu se apaixona tão puramente por uma moça e sonha em ter filhos com ela no futuro.

Em um episódio ele a imagina grávida de seu filho careca. Que coisa triste...

Novamente não é culpa do ator. Michael Rosembaum está ótimo no papel, mas como Kristin Kreuk, ele não pode fazer milagre e transformar diarréia em vinho.

Aliás, quero mencionar que a presença de Lex em Smallville não faz o menor sentido!

Smallville é uma típica cidade agrária cujo número de habitantes mal chega a cinco dígitos e onde todo mundo se conhece! O que raios faz a multi-corporação de sua família em tal lugar?

Mas considerando que aqui, absolutamente todos os acontecimentos do universo convergem para Smallville, até que não é tão estranho.

De fato, a cidadezinha tem a maior quantidade de Kryptonita per capita do mundo!

E por falar nisso...



Smallville tem tantos tipos de Kryptonita diferentes que deixa muita sorveteria com seus trinta-e-cinco sabores no chinelo.

Ok, conte comigo:

Tem a Kryptonita verde, que envenena e mata o Super e que é o tipo mais comum do mineral.

A vermelha deixa o Clark mau... mau feito um Pica-Pau...

A preta faz com que o lado bom e mau do indivíduo se separem e se tornem independentes um do outro... como se já não tivesse sido ruim o suficiente Superman III fazer isso uma vez.

A azul tira os poderes do Clark e eu devo admitir que não é uma função tão ruim.

Tem Kryptonita Prateada que faz com que o Clark fique paranóico e tenha delírios de que todos querem comer sua bunda.

E finalmente Kriptonita transparente, que nada mais é que a verde após perder sua radiação.

É... é isso...

Não estou inventando! Pode conferir na página sobre Kryptonita do Smallville Wiki.

Vou bancar o fã chato, mas Kryptonita é um minério muito raro. Lex Luthor tem acesso a ela pois gasta milhões mandando expedições de mineradores pelo mundo para encontrarem depósitos do negócio.

Em um episódio da série animada do Super, o Coringa aparece com uma estátua de dez quilos feita com Kryptonita e que pertenceu a diversos milionários que "morreram misteriosamente" ao longo dos anos.

Já já volto nessa questão das mortes.

Mas enfim, isso novamente prova que só gente com muita grana ou crianças com muita sorte, podem ter agumas pedras de Kryptonita em casa, pois omo ouro, é algo raro de se encontrar.

Em Smallville, você tem que andar olhando pra baixo, pra não tropeçar em Kryptonita quando anda. Sendo que se ficar a meio metro de uma pedra dessas, Clark já começa a sentir seus efeitos, como ele não morre envenenado quando sai pra comprar pão, é um mistério.

Aliás, uma vez que tem Kryptonita para absolutamente todos os lados, é impressionante que não haja uma epidemia de câncer em Smallville! Lembremos que essas pedras emitem radiação e embora aparentemente afetem só Kryptonianos, também podem fazer mal a humanos se expostos a ela por períodos prolongados.

Nos quadrinhos e na série animada da Liga da Justiça, Lex pegou câncer por sempre usar um anel de Kryptonita.

Sim... foi disso que os milionários que o Coringa falou morreram.

E não é estranho que o governo nunca mandou nenhum cientista analisar os meteoros mesmo eles tendo destruído metade de Smallville quando cairam?

Pela mãe do guarda, viu.

Ok, vou falar um pouco da Liga da Justiça agora.


A Liga é simplesmente o maior grupo de heróis já criado.

Um belo dia, o Superman chegou no Batman e disse "Vamos montar um super grupo?" ao que o Batman retrucou "com qual finalidade?" e o Super respondeu "Podemos ter um vestiário feminino na nossa sede, instalar umas câmeras escondidas e ficar vendo a Mulher-Maravilha, Canário Negro e Caçadora peladas e dando uns malhos!"

Batman usou seu instinto de detetive para deduzir que mesmo que muitas mulheres de corpo escultural fiquem peladas em um mesmo lugar, não é uma garantia de que elas começarão a se agarrar, mas mesmo assim topou a idéia e permaneceu muitas noites em vigília na torre, tentando captar um momentinho sequer de putaria no vestiário feminino.

Até onde eu sei, é perfeitamente capaz desta ser a origem oficial, graças a já mencionada mania da DC de reescrever as origens de seu universo.

Não importa a origem, a Liga é sempre o grupo que une os maiores heróis do mundo, para que enfrentem ameaças que não conseguiriam derrotar sozinhos.



Em Smallville, a premissa é basicamente a mesma e a Liga é formada pelo Flash, Arqueiro Verde, Aquaman, Cyborg e claro, o Clark.

Vou ser muito franco e admitir que os episódios em que tais heróis aparecem são um presente para os fãs dos quadrinhos. O episódio em que o Flash apareceu pela primeira vez foi sensacional.

Minha única reclamação é que todos os membros da liga são adolescentes LINDOS E MARAVILHOSOS, UIUIUI!!!

É como as fãs normalmente se referem a eles, entre em um fórum da série e vai ver.

Por exemplo:



Nos quadrinhos, Aquaman é o regente de Atlântida e um cara bem durão.

Tá certo que por muitos anos ele foi o herói mais inútil do grupo e sua única função era chamar alguns atuns e camarões para a Liga ter o que usar no churrasco pós-vitória, mas nos últimos anos, os roteiristas deram duro para que ele se tornasse um herói de respeito.

E desenhá-lo cercado por sereias gostosas com certeza não faz mal à sua reputação.



Em Smallville, ele é um sujeito molhado e com cabeça pontuda!

...

Sério, tem alguma coisa errada com a cabeça dele! Um ser humano normal não é tão aerodinamicamente feito para ser arremessado como uma lança!

Ah sim, aqui ele quer comer a Lois Lane, o que prova que somente caras que tenham vindo do fundo do mar não se sentem atraídos pela Lana.

Se é que ele veio do fundo do mar, não faço idéia de qual é sua origem aqui.

Com o Arqueiro Verde foi ainda pior.



Nos quadrinhos, o Arqueiro é a voz da esquerda. Ele é o homem comum em meio aos heróis, que serve como a voz da consciência e os traz de volta ao chão quando começam a se distanciar demais da humanidade.

Algo que ele fez mais de uma vez na série animada da Liga da Justiça.

Já em Smallville...



É mais um CARA LINDO, UIUIUI!!!!!!

Não cheguei a ver o episódio onde ele aparece, mas duvido muito que seu papel seja o de contestador. Ele tem muito mais pinta de "herói bad boy" que faz as gordas grotescas fãs da série suspirarem entre os punhados de trufas que abocanham.

Mas acho que pior foi o que fizeram com a Canário Negro.

Nem vou falar nada, apenas comparar.

Esta é a Canário nos quadrinhos...



... e esta é ela na série.



Pois é...

Mesmo com a má decisão de transformar a Liga da Justiça na versão super-heróica dos Backstreet Boys, muita gente diz que eles são a melhor coisa da série no momento mas infelizmente muito mal usados.

Aliás, Jon Jonn'z, o Caçador de Marte apareceu na série também e foi usado de forma muito respeitosa que agradou bastante aos fãs.

Por que a Warner não lança uma série com a Liga, uma vez que os personagens são tão bem aceitos Não sei, talvez pelo mesmo motivo que querem fazer os novos filmes do Superman serem "dark".

Entenda isso como quiser.

Agora, falemos dos vilões!


Superman tem uma das melhores galerias de vilões já criadas!

Lex Luthor, Brainiac, Darkseid, Metallo, o Parasita, o Homem-Brinquedo, Apocalypse e tantos outros que nem consigo me lembrar agora.

Na série... tem o Bizarro...



... que parece um Tom Welling de porcelana que caiu da estante e quebrou.

Entendo que uma série de tevê não tem o mesmo orçamento de um filme e não pode mostrar efeitos especiais de cair o cu todo santo episódio, mas não é como se Smallville fosse Chaves, que era feito com um orçamento de dois sanduíches de presunto e um aperto de mão.

E aliás, era genial por fazer tanto com tão pouco.

Mas enfim, não custa injetarem um pouco mais de grana no seriado e trazer algumas ameaças espaciais que permitam ao Clark dar alguns soquinhos mais potentes.

Porra! Por que não trazem o Lobo?

Nem ia dar tanto trabalho! Só pegar um sujeito enorme e cabeludo (a WWE tá cheia dele), colocar maquiagem monocromática no sujeito e fazê-lo sair na porrada com o Clark!

Pronto! Teríamos um episódio que faria todos os fãs do quadrinho gozarem de satisfação e deixaria as obesas babando pedaços de trufa aflitas, pois seu lindo Clark correria risco de apanhar nas mãos de UM MALVADO FEIO UIUIUI!

O que me dói mais aqui são as oportunidades desperdiçadas... acho que nem preciso elaborar mais a respeito delas.

Só vou falar da Supergirl antes de encerrar.

Na mitologia original da série, ela é uma prima distante de Kal-El e após encontrá-la como a única sobrevivente de uma expedição Kriptoniana, ele a leva para o Kansas e junto de seus pais a cria da melhor maneira que pode.

Uma adolescente manhosa e mimada com os mesmos poderes do Clark sem dúvida pode gerar bons momentos, como os que aconteceram na séria animada.

Em Smallville, a premissa é similar, exceto que os pais de Clark morreram e ele tem de cuidar sozinho de uma garota que parece ter a mesma idade que ele, que parece fazer todo o possível para irritá-lo e que já é capaz de voar!



Diabos! A Supergirl é uma garota fofinha! Ela não fica exibindo o corpo dessa forma nos quadrinhos, ela...



...

... ok, eu retiro o que disse...

Enfim, se queriam dar a Clark um ar mais paterno, poderiam ter colocado Kara como uma menina de uns dez ou doze anos. Traria frescor à série e seria coerente com a história original, onde Clark é pelo menos quinze anos mais velho que sua prima.

Mas a necessidade de mais peitos e bundas no roteiro falou mais alto.

Enfim, cansei de falar de Smallville.

Assisti à primeira temporada inteira e a boa parte da segunda, mas me enchi dos mesmos enredos bobos e do mau uso dos personagens. Smallville é uma série com potencial gigantesco que foi deixado de lado em função de agradar à parcela maior do público: pessoas que gostam de seriados sem profundidade e não mais complexos que Melrose.

Aí pode ser que alguém diga que uma série voltada principalmente para a ação com elementos fantásticos não agradaria ao grande público e que a Warner tomou a decisão certa ao fazer Smallville assim.

Ao que eu retruco que Buffy - A Caça Vampiros durou quase uma década. Touché!


Mas de qualquer forma, de vez em quando acredito que sou muito severo com a série e penso em comprar os DVD's para lhe dar uma segunda chance.


Mas sinceramente, quando uma caixa de DVD's me obriga a olhar para os mamilos de aço de Clark Kent, percebo que tomo a decisão certa ao me distanciar o máximo possível dela.

É... pois é...

Bom pessoal, por este mês é só!

Vou tirar umas pequenas férias do blog para colocar minhas idéias em ordem, mas volto dia primeiro de Outubro com o artigo de abertura do Mês das Bruxas, sem falta!

Não chore! Nem vai demorar tanto!

Ok?

Cheers!!!

66 comentários:

patrickpereira disse...

"Interessante que quando se fala de Superman, sempre fica a dúvida sobre como seria o coito do rapaz. No filme Barrados no Shopping, dois amigos discutem a respeito e um deles conclui que uma gozada do Superman deve ser como um tiro de 12, então se ele comer a Lana Lang, deve escolher entre gozar dentro dela e matá-la ou gozar fora e abrir um buraco na parede."


Realmente, uma das discussões mais interessantes do cinema...

Unknown disse...

smallville é o $#%¨#$@#$
odeio esse seriado!! Uma das maiores merdas em se tratando de seriados americanos!

to contigo e não abro mão Amer!

agora "eu sinceramente acho que a escolha dela para ser Chun-Li no novo filme de Street Fighter foi perfeita."

poxa, chun-li sem as pernocas roliças não é chun-li para mim!
mas vamos ver no que vai dar...

Heverton disse...

opss, comentei ae em cima com o account errado, é heverton e não dillaon ^^

mas assino em baixo do que esse dillaon falou! ehehehe

patrickpereira disse...

Poxa cara, me lembro que quando vi na propaganda que ia ter a liga no seriado pensei em começar a assistir... mas nunca tive chance, ainda bem! Fizeram uma liga de backstreet boys mesmo ¬¬* baita sacanagem...

e a warner é um sarro, só por causa do puta sucesso do dark knight querem fazer filme dark do superman

(...)

Idéia desgraçada... tão ruim quanto fazer um jogo vs da dc e do mortal kombat ¬¬*

Amer H. disse...

Cara, vou ser franco! MK vs DC me parece a melhor idéia que ambas as empresas tiveram na última década.

Quanto à Chun Li pernuda... bom, acho que nenhuma chinesa no mundo real é pernuda feito a personagem.

Kristin Kreuk é uma boa atriz e é lindinha! Pra mim foi uma boa escolha.

E bom saber que vocês concordam e também acham que Smallville sucks monkey farts!!!

Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade disse...

Eu adoro o Super-Homem, mas Smallville não dá. Da Lois puta paga ao Pete Ross sumindo do nada no meio da série, cagaram bonito na cronologia do Azulão.

Allan Arauto disse...

Considerações:

- Eu sempre digo pras pessoas: "smallvile devia ter acabado na 4ª temporada"
Mas naaaaaão e ai se vê uma merda todo dia.

- Clarqui Quente emo, Lana morena e boboca, Lois loira e puta... patcha que la paria...

- Realmente o Lex e até o pai dele são as melhores coisas da série, até mesmo vale pros pais do Clark.

- Na serie, a kriptonita nao mata mas te dá superpoderes das maneiras mais esquisitas: pode ser um meteoro caindo sobre vc, pode ser inalando o pó delas, usando um soro verde brilhante (serve pra muitas funçoes até soro da verdade), usando as pedras na sauna, usando como fertilizante (sério!), tatuando usando tinta verde... mas incrivelmente a Lana que usou um pedra verde no pescoço por um bom tempo nunca teve superpoderes (nao vale lembrar da "herança bruxa" dela)

- Clark nao voa!(só quando fica mauzinho)... Merda... todo mundo voa nessa jossa, até o Lex já voou e o clark naooooo..... beesha!

Vicente Cardoso disse...

Amer você é um cara legal, mas dessa vez tá merecendo um puxão de orelha. Kristin Kreuk como Chun-Li? Só por causa do rosto ligeiramente asiático? Ou por causa dos chutinhos estilo Power Ranger Rosa? Nada a ver! É esse tipo de pensamento que permite aberrações como o filme de Dead or Alive, em que a Kasumi não tinha sequer SEIOS! Só porque queriam a japonesinha com cara de má de Sin City...

Ming-Na Wen tinha mais cara de Chun-Li e surprise! É chinesa de verdade e ainda tinha coxonas incríveis... e nem vou citar a Kelly Hu para não humilhar ainda mais a pobre Lana.

Também notei pelo seu texto que você não gostou nadinha do suposto "Superman Dark" pro cinema. Mas amigo, vamos convir... depois de SuperEMO Returns, não tem como fazerem pior... :)

Amer H. disse...

Ainda acho a Kristin Kreuk uma boa escolha pra Chun-Li. Entenda que eles precisam de um rosto popular pra chamar atenção sobre o filme, ou será MAIS UMA ADAPTAÇÃO DE VIDEOGAME que ninguém irá assistir no cinema.

Exceto os fãs.

Tou avaliando Street Fighter como um filme que está sendo tratado pra ser bom e não uma mera adaptação de games.

Dead or Alive foi uma prodção barata, feita as pressas. Algo provado por seu roteiro não fazer o menor sentido grande parte do tempo.

E sinceramente, fazer um filme de Dead or Alive? Eu sou o único a achar que pra existir um filme é preciso haver uma história a seer contada?

Eu gostei de Superman Returns apesar de suas falhas, mas isso não vem ao caso.

O problema quanto ao "Superman Dark" é que os executivos de cinema acham que Cavaleiro das Trevas fez sucesso por ser dark e apenas isso.

Não por ter um roteiro fantabuloso, atuações estelares e ser o último filme completo de Heath ledger, o que com certeza atraiu muito mais multidão do que qualquer campanha publicitária para o filme.

Superman ser "dark" é uma idéia de gerico. Onde raios há "darkness" no universo do Super?

Ser "dark" funciona pro Batman e qualquer pessoa que conheça os dois personagens sabe que eles são tão antagônicos que em outra situação poderiam ser inimigos.

Vicente Cardoso disse...

Bom, Dead or Alive já estava condenado desde o começo, então deixa pra lá.

Sobre a Kristin como Chun-Li, é complicado. Você diz que precisam de um rosto "popular" pra atrair o público, mas custava chamar uma atriz com mais familiaridade com o papel? E os produtores já disseram que o filme não será sobre "lutas" ou "golpes mirabolantes", então... pra que se chamar "Street Fighter"? Porque não "Chun-Li: O Filme"?

Superman dark... goste ou não, é a Warner. Eles raramente acertam, e quando acertam ficam tão desesperados para não perder a fórmula que acabam trocando os pés pelas mãos e fazendo algo apressado e sem planejamento. Como Superman Returns. Esse novo Superman - quando sair - certamente deverá ser bastante planejado, de preferência bem depois que a empolgação com o Batman passar. Podem estar falando uma coisa agora, mas na hora fazerem outra completamente diferente.

Só espero que nunca mais pensem em reaproveitar o Superfilhinho asmático e assassino ou o poodle canibal...

Vicente Cardoso disse...

Ei Amer, espero que você não fique chateado com minhas opiniões... é que às vezes o velho chato e resmungou que estou prestes a me tornar resolve se manifestar mais cedo. :D

cyf disse...

Cacete, não tenho nem o que falar. Concordo plenamente. Smallville é um lixo! xD

Quanto ao filme do DoA. A única coisa legal eram as saias voando e as pernas abertas durante os chutes aéreos [/tarado]. De resto... que merda foi aquela? Oo Fiquei traumatizado com a sonoplastia. Um cara [não fiz a mínima questão de me ater a nomes] levanta os ombros pra armar um soco e o braço faz barulho de uma 12?! WHAT THE CRAP?! Não vou nem comentar dos [d]efeitos especiais...

anyways... chega de escrever tenho que assistir Dark Knight que já baixei há dias e ainda não vi u.u'


obs.: Só em outubro?! D:

Merda! Vou ter que arrumar uma vida social D:

cyf disse...

obs 2.: Queria viver num mundo onde um nerd qualquer conseguisse uma mulher daquelas que o nerd do filme conseguiu...


calma, Cayo... ainda há esperanças D:

Amer H. disse...

Relaxa Vicente, sou um velho reclamão também.

E lembremos que estudios de cinema dificilmente acertam. Eles precisavam de um rosto popular que tivesse um 'que de asiático, então chamaram Kristin Kreuk.

Ela é bonita, descendente de chineses e é boa atriz. Considerando tudo, acho que podiam ter escolhido muito pior.

Podiam ter feito melhor? Nós como fãs sempre gostamos de achar que sim, mas pense pela ótica de que podia também ter sido muito pior.

Quanto anerds ficarem com garotas lindas... bem, existem nerds lindas, ou você nunca encontrou uma?

Eu já... várias! moçoilas que sofrem um assédio infinito no nosso meio e as vezes preferem se esconder um se mandar dele.

Então, quando encontrar uma moça bonita em uma loja de quadrinhos, seja educado e se conseguir conversar com ela, escute o que ela tem pra dizer ao invés de ficar falando de si mesmo.

E esta foi a lição do dia!

DukeGod disse...

vou te dizer essa serie realmente é uma droga!
realmente se algum dia eu ficar quaquilionario vou seguir a ideia do Amer e investir 1 ou 2 bilhoes em uma serie da Liga da Justiça usando os quadrinhos!
Durem mais ums 15 anos e voces vão ver caras!
mas pra ser justo eu assisto a serie simplesmente pra ver a SuperGirl(sou um adolescente espinhudo,vai fazer o que né?)
agora Amer uma dica:Assista a serie de Stargate e faça um post sobre ela

Smile Time disse...

"Nem ia dar tanto trabalho! Só pegar um sujeito enorme e cabeludo (a WWE tá cheia dele), colocar maquiagem monocromática no sujeito e fazê-lo sair na porrada com o Clark!"

É isso ae! Undertaker como Lobo! Tem até moto!

Amer H. disse...

Stargate... quem sabe um dia...

Quanto ao Taker de Lobo, embora eu não tenha pensado nele especificamente para o papel, por que não?

Batista já apareceu em Smallville uma vez, por que não o Taker?

Smile Time disse...

O Kane e a Ashley apareceram também!

Lance "Avalanche" disse...

Bom realmente o Amer não precisava nos dizer isso.

Eu pessoalmente tentei ver 3 episodios da série e nunca consegui ver um até o fim...

Alias vi aquele que o Pai do Kevin Arnold criava fogo....e inclusive tirava fogo dos regadores.


Aliás senti uma falta de você comentar dos mutantes que ploriferavam em Smalville sem que ninguém desse bola.

Amer H. disse...

É, esqueci de comentar dos mutantes Kryptoníticos... mas ...

... argh... eu nem me lembrava mais do pai do Kevin Arnold piromaníaco...

Ugh!

Argh!

Lembrei disso e fiquei com diarréia...

Unknown disse...

Pessoal, quando fiquei sabendo que começaria uma série sobre o Superman fiquei em estado de alegria absoluta!!!Depois de passar a infância comprando(vez ou outra)os quadrinhos e vendo os desenhos, principalmente aquele que saiu na mesma época do Batman, ver o Superman de carne e osso fazendo tudo que os incríveis efeitos especias do nosso século podem fazer seria algo indescritível!
Vou confessar que assisti até a 6°temporada de forma religiosa mas depois que começei a namorar e perder todos os episódios até hoje percebo que a série não é tão boa assim.
Acho que era mais a criança dentro da minha mente que queria há quase uma década ver algo desse tipo e fui vendo e vendo e vendo......
A aparição de personagens que posteriormente formariam a "liga da justiça" conseguiu prender a minha atenção desde quando começou a circular a notícia na internet.
Eu achei interessante a premissa de o Clark e o Lex serem amigos antes de começar a rivalidade mas se pensar na falta de percepção da parte do Lex sobre a identidade secreta de seu inimigo complica.
Amer, espero que você consiga colocar as idéias de volta no lugar ou seja lá o que você pretenda fazer.mas vou aguarda ansioso até a próxima matéria.E vê se também volte a dar uma atençãozinha no outro blog.

p.s.:Caraca, eu vi o Batista na série e nem reparei.Mas que bola fora!!Nossa, acho que ninguém conhece da onde é essa frase mas ela diz tudo.
abraços

Unknown disse...

Quando eu ví as primeiras propagandas sobre Smallville no SBT, pensei na hora:"puta que me pariu... Fudeu... Uma série do Super novinho..." Um amigo meu assistia religiosamente e gravava pra rever depois, e fez questão de me chamar pra ver também, mesmo eu dizendo que não curtia o azulão...
Parando e pensando agora, acho que ainda não gosto tanto assim da DC... Leio mais por falta de opção do que pra acompanhar... E nenhuma revista me prende mais que o Batman, e não quero imaginar uma série feita pela Warner nos moldes de Smallville... Só de pensar na possibilidade sinto frio na espinha e tenho a sensação de que um demônio do 7° círculo do inferno tem algo a ver com isso...
Well... Ótimo post como sempre Amer!!! Continue assim!!!

P.S.: FÉRIAS??? QUER DIZER QUE NÃO TEM POST??? OH MY HOLY COW!!!

P.S.2: Aproveite o descanso Amer!!! XD

cyf disse...

Mais uma coisa, dessa vez referente ao SBT:

"Smallville - As Aventuras do Superboy"

Preciso dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Superman dark? Se a inspiração viesse de "O Reino do Amanhã" haveria uma pequena possibilidade de dar certo.

Mas não posso falar de Smallville. Nunca vi um episódio, mas me dá a impressão de ser mais um daqueles seriados que não soube a hora de acabar.

Na verdade, vi apenas um trecho, quando a Erica Durance aparece dançando em trajes sumários (abençoado You Tube).

Amer H. disse...

Eu sou o único que prefere a Chloe das meninas da série?

Erica Durante usa silicone! Odeio silicone!

Argh... o horror...

Unknown disse...

Eu prefiria a Lana porque prefiro as morenas, mas eu acho a Chloe muito mais bonita e com o passar do tempo fui mudando de idéia.Aquele sorrisso dela é imbatível na série!
E tenho dito.

Amer H. disse...

Sim, a Chloe tem um sorriso muito bonito e bochechas bastante apertáveis.

Se bem que gosto da Lana também.

A Lois não, ela é piranha.

Unknown disse...

Continuo dizendo: Smallville é uma cria bizarra do cruzamento de Superman com Malhação.

Outra coisa... é impressão minha ou aquele "S" desenhado entre os mamilos de aço do Clark (capa do DVD) não é igual ao"S" da Sadia??? Que medo...

Vicente Cardoso disse...

Mais um aqui que acha a Chloe a coisinha mais fofa e dengosa de toda a série. E não são só as bochechas delas que são "apertáveis". :D
Até o Pete era louco pela loirinha! Maldito Clark vacilão...

Amer H. disse...

"S de Sadia"...

Meu Deus! É verdade!!!! Eu nunca tinha notado!!!!

Smallville acabou de descer mais um andar na escala da dignidade!!!

E sim, acho a Chloe extremamente fofa! Bastante gente acha!

Você não está sozinho, meu nobre!

Unknown disse...

Falou Amer, boas férias!

Aproveite para ler/conhecer a série "Fábulas", é minha HQ preferida!

Abraço!

Unknown disse...

Nunca assistí Smallville o bastante pra escolher a mina mais gata, mas se vocês querem saber omo anda a Lana Lang, ela é reposter em um programa na TV de Gotam City... Leiam O Cavaleiro Das Trevas, e vocês vão poder dar um bizu na tetéia... (...me sinto até meio estranho de escrever assim...)

Amer H. disse...

Garanto que todos se sentem estranhos quando vêem você escrevendo assim...

Nanda disse...

Sim.. Semana pesada.. E essa vai pelo mesmo caminho....

Passei só pra dizer que tô viva!
E eu li o post (e eu sempre concordei com o título do post! ahhaha), e assim que der eu venho comentar mais decentemente!

Beijo, Amer!!

kadu hammett disse...

nunca tive coragem de assistir isso ai e agora q não vou ter mesmo =]
o lobo realmente ia ajudar a melhorar essa joça,sei q tem um curta especial feito com o lobo q acho q vc pode gostar dele e quem sabe aparecer no blog,se te interessar eu tenho ele aqui no pc e posso te mandar,so pedir :D

Amer H. disse...

Eu tenho esse filme e pretendo falar dele em Dezembro!

Aguarde!

Fabiano disse...

Realmente, essas versões adolescentes de super-heróis já estão enchendo o saco...

Anônimo disse...

enfim pessoas que concordam comigo! o/
bom, primeiro quero dizer que não conheço quase nada de quadrinhos, cultura pop e afins porém, como dito aqui mesmo, fiquei atraida pelos comerciais da serie com todos os "backstreet boys" disponiveis no enredo e tal... só que nem isso (e olha que não é um mal atrativo) me fez ter paciencia suficiente pra continuar assistindo.
meu irmão (que entende um pouco mais que eu de superman) não se cansava de chamar o Clark de gay e eu de pensar que até um cachorrinho adestrado (ou não) passaria mais emoção que ele.
como que puderam fazer isso com a imagem do superman? :\ poxa, transformaram o herói em um boboca.

ah! tem mais uma coisa que eu acho que precisava ser comentada... Clark Kent por um acaso nasceu na nossa epoca? pq a impressão que o seriado passa é que nasceu outro e não que é a historia anterior a que a gente já conhece, não acham?

até minha mãe, que entende tão pouco quanto eu "torce" pro Lex pq segundo ela ele é mais legal que o "bobão do Kent" ¬¬
o que não deixa de ser verdade em Smallville.

ufa, fiquei tão feliz em poder expressar minha opinião que até me empolguei! coloquei a familia toda no comentario... ahushauhsae!

parabens pelo blog.
assim que refazer o meu pretendo colocá-lo nos meus favoritos.
se não se importar, claro ;)

:*

Amer H. disse...

Pode "favoritar" (uau, inventei um verbo) meu blog à vontade!

Abraço!

Lance "Avalanche" disse...

Não inventou não¬¬

Amer H. disse...

Verdade... não inventei...

Mas como ninguém nunca clamou a propriedade intelectual sobre esta palavra, eu o faço agora!

Perdido disse...

"Digo, no futuro eles serão inimigos e se enfrentarão quase todo dia, certo? Se eram melhores amigos na juventude, como diabos o Luthor não vai reconhecer que o Super é o Clark?"

Esqueceu dos óculos? Eles mantém a identidade secreta!

Amer H disse...

Ok, não sei como responder a isso...

Sério...

Avalanche(Lance) disse...

Ababdonnou o Blog?

O.o

Amer H. disse...

Eu avisei que voltaria a escrever dia primeiro de Outubro!

Ou seja, amanhã quando forem 23:59, fique a postos pois um artigo novo entrará no ar precisamente dois minutos depois...

Ou talvez cinco...

Avalanche(Lance) disse...

Regulando os relógios&=*

Luiz disse...

Muito bem explicado. Assisti quase nada, pois pelo pouco que vi, até nos comerciais dá pra perceber que o plot é algo como "pegar a origem do Superman e fazer com ela o que bem entender". Enfim, é verdadeiramente patético.

A propósito: é paRRicídio.

Fabio Kasecker disse...

Bem, considerando que a Annette O'Toole fez o papel da Lana Lang em Superman III e que, mesmo não constando no IMDB, eu creio que o John Schneider fez o papel do "cara com a camiseta 13 que fala 'vamo pegá esses cara de pau'" no sempre popular "Bátima e a Feira da Fruta"... o seriado não poderia ser pior.

Acho realmente que você pegou um pouco leve com ele, na realidade. Smallville serve pra menininhas (e alguns caras criados pela vó) suspirarem pelo Tom Welling.

Mal aproveitado pra caralho e mais overrated que Heroes, isso sim.

Mas esse tipo de seriado NUNCA é feito pros fãs de quadrinhos, assim como os filmes de super heróis. São feitos pro Homer Simpson assistir, achar bacana e talvez comprar comics.

Sad but true.

Fabio Kasecker disse...

Ah, sim... e o Lionel Luthor é tudo o que o Lex um dia sonhou ser. Ele sim é um vilão decente pra esse seriadinho fracassado. :P

piadas disse...

esta serie e uma bosta nao tem açao,kara da idade de clark muita kryptonita,canario negrofeia pra caralho,mais nao ter batman e mulher maravilha na equipe e que a warner nao deixou por motivos bestas e o caçador de marte bem representado

Squack Spencer disse...

Lendo tipo... MUITO tempo depois da postagem...

O Arqueiro Verde ficou IDÊNTICO ao recauchute da DC...

http://judao.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/09/Green-Arrow_Full_1.jpg

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

olha, eu não acho a série ruim...

não, não sou fã putinha. mas tem umas coisas em Smallville que realmente fez bem.

para começar, até aprovo a relação inicial de Clark e Lana. nos quadrinhos já era assim mesmo, e sinceramente, era para ter continuado com ela. se bem que preferia a Chloe, a moça era a fim dele desde o começo...não acredito que nem sequer passou pela cabeça dele, dar uns malhos na loura. mas ele preferiu a Lana e bem, fazer o que?


pelo menos não é traíra como o Ciclope.

sobre o desenvolvimento dos poderes, eu acho bacana ele saber usa-los aos poucos e com moderação. não, sinceramente. se o Clark já começasse voando, soltando raios dos olhos e sopro gelado, eu nem assistiria. seria tão imbecil quanto no Street Fighter V o Ryu e Ken já nascessem soltando hadoukens e shoryukens como se não houvesse amanhã.

e o desenho já teve seu charme pois antes eles sequer sabiam o que era Ki. ver o desenvolvimento dos seus poderes Kriptonianos é bacana. a não ser que vocês queiram que ele haja feito um Goku.

sobre a relação Lex e Clark, é bem diferente os dois serem amigos(ou quase isso) antes de se odiarem, faz mais sentido. embora não faça parte dos quadrinhos. e Micahel Rosebaum é o melhor Lex Luthor já feito.

Kevin Spacey não convenceu... mas nem fudendo. muito menos o Brandon Roth, botaram um moleque para ser o Super.

realmente acho exagero ter tantos tipos de kriptonita. se o Clark tivesse a azul, ele poderia viver com a Lana em paz. e admito, é muita pedra para um episódio, todo dia tem algo envolvido com kriptonita para ferrar o bom moço.


gostei muito quando iniciou a aparecer outro heróis. o primeiro que vi foi a do Flash, foi do baralho. o Oliver Queen é um pretty boy, mais só passei a conhece-lo melhor a partir dessa série.

a Canário Negro...ARGH!!

a Supergirl lá é um aborto, sério. não a suporto.

sobre os vilões, admito que em alguns eles cagaram feio como o Apocalipse ser um humano que virava aquela coisa de 5 metros de altura. nera mais fácil ficar como monstro?

e ele se apaixonou pela Chloe...putz!!

mas gostei da saga do general Zod,espetacular...mas a Warner feito porca mando reprisar os episódios de novo.

e NÃO SUPORTO A LOIS. cara que mulher insuportável, ela fica toda metida para o Clark, é feia,loura de farmácia. e o modo dela falar é o que mais me incomoda.

exemplo, num restaurante: eu vou ao banheiro,Clark( ou como mulher, vou ao toalete)

isso é que uma pessoa normal diria...mas....

Lois: eu vou ao toalete, descarregar meu excesso de excremento, me limpar com um papel higiênico macio, me maquiar, admirar-me no espelho, lavar as mãos, passar batom, arrumar o cabelo para aí sim voltar a conversarmos Clark....

Porra!, vai se fuder demonho!!!(era o que eu diria)

ela precisa especificar tudo que tem de fazer? desde pegar um copo para tomar um café, até na hora de zoar o Clark e o Jimmy.

e ela chama o Clark de Smallville....ou garotão, como se fosse uma meretriz.


e vamos combinar, a série deixou de ser boa desde que a Lana se foi. alias, todos os meus amigos admitem que só assistiam aquilo por causa da Kristen Kreuk.

o que faz deles e a maioria um bando de tarados.

a série teve seus altos e baixos, mas achei que foi uma boa coisa para se ver na TV.

eu queria Chloe só para mim...como diria Peter Griffin:

"ama-la? eu vou é destruí-la"

Destrucity nesse dia dos namorados

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

olha, eu não acho a série ruim...

não, não sou fã putinha. mas tem umas coisas em Smallville que realmente fez bem.

para começar, até aprovo a relação inicial de Clark e Lana. nos quadrinhos já era assim mesmo, e sinceramente, era para ter continuado com ela. se bem que preferia a Chloe, a moça era a fim dele desde o começo...não acredito que nem sequer passou pela cabeça dele, dar uns malhos na loura. mas ele preferiu a Lana e bem, fazer o que?


pelo menos não é traíra como o Ciclope.

sobre o desenvolvimento dos poderes, eu acho bacana ele saber usa-los aos poucos e com moderação. não, sinceramente. se o Clark já começasse voando, soltando raios dos olhos e sopro gelado, eu nem assistiria. seria tão imbecil quanto no Street Fighter V o Ryu e Ken já nascessem soltando hadoukens e shoryukens como se não houvesse amanhã.

e o desenho já teve seu charme pois antes eles sequer sabiam o que era Ki. ver o desenvolvimento dos seus poderes Kriptonianos é bacana. a não ser que vocês queiram que ele haja feito um Goku.

sobre a relação Lex e Clark, é bem diferente os dois serem amigos(ou quase isso) antes de se odiarem, faz mais sentido. embora não faça parte dos quadrinhos. e Micahel Rosebaum é o melhor Lex Luthor já feito.

Kevin Spacey não convenceu... mas nem fudendo. muito menos o Brandon Roth, botaram um moleque para ser o Super.

realmente acho exagero ter tantos tipos de kriptonita. se o Clark tivesse a azul, ele poderia viver com a Lana em paz. e admito, é muita pedra para um episódio, todo dia tem algo envolvido com kriptonita para ferrar o bom moço.


gostei muito quando iniciou a aparecer outro heróis. o primeiro que vi foi a do Flash, foi do baralho. o Oliver Queen é um pretty boy, mais só passei a conhece-lo melhor a partir dessa série.

a Canário Negro...ARGH!!

a Supergirl lá é um aborto, sério. não a suporto.

sobre os vilões, admito que em alguns eles cagaram feio como o Apocalipse ser um humano que virava aquela coisa de 5 metros de altura. nera mais fácil ficar como monstro?

e ele se apaixonou pela Chloe...putz!!

mas gostei da saga do general Zod,espetacular...mas a Warner feito porca mando reprisar os episódios de novo.

e NÃO SUPORTO A LOIS. cara que mulher insuportável, ela fica toda metida para o Clark, é feia,loura de farmácia. e o modo dela falar é o que mais me incomoda.

exemplo, num restaurante: eu vou ao banheiro,Clark( ou como mulher, vou ao toalete)

isso é que uma pessoa normal diria...mas....

Lois: eu vou ao toalete, descarregar meu excesso de excremento, me limpar com um papel higiênico macio, me maquiar, admirar-me no espelho, lavar as mãos, passar batom, arrumar o cabelo para aí sim voltar a conversarmos Clark....

Porra!, vai se fuder demonho!!!(era o que eu diria)

ela precisa especificar tudo que tem de fazer? desde pegar um copo para tomar um café, até na hora de zoar o Clark e o Jimmy.

e ela chama o Clark de Smallville....ou garotão, como se fosse uma meretriz.


e vamos combinar, a série deixou de ser boa desde que a Lana se foi. alias, todos os meus amigos admitem que só assistiam aquilo por causa da Kristen Kreuk.

o que faz deles e a maioria um bando de tarados.

a série teve seus altos e baixos, mas achei que foi uma boa coisa para se ver na TV.

eu queria Chloe só para mim...como diria Peter Griffin:

"ama-la? eu vou é destruí-la"

Destrucity nesse dia dos namorados

Rodrigo alves disse...

Não sou fã de Smallville, mas eu tive que assisti toda a série para comprovar isso. Não é a melhor série do mundo, longe disso, mas seu texto tem inúmeras criticas sem fundamento, como dizer que o amor do Clark pela Lana é não correspondido, mencionar o "coito do super man", chamar a Lois de vadia(ela namora com 2 caras, exceto o Clark) e alguns inúmeros questionamentos vazios. Vários questionamentos que vc faz no texto são respondidos no decorrer da série. A série foi encerrada em 2011 e seu texto difamando inteiramente a série foi escrito em 2008. Concordo que algumas críticas são coerentes, mas, como escritor, acho que você deveria conhecer algo antes de difamar, pois isso elevaria o nível do seu blog, caso você se importe com isso.

Unknown disse...

Primeiramente smallville é uma ideia de renovar as antigas e velhas historias que perduram por setenta anos, ate por que já ta chato assistir tantos remakes exatamente iguais de heróis dos quais vc já sabe toda historia... Segundo a serie nunca prometeu pancadaria desnescessaria ela sempre foi pra contar a origem do superboy e mostrar um novo lado da historia, como dito antes pra renovar, e depois se vc n gostou tudo bem, mas tem gente q trabalhou duro pra isso acontecer foram gastados milhões na gravação e os atores deram o maximo de si pra fazer os personagens cm máxima naturalidade possível. Então vê se mantem um pouco de respeito antes de falar do trabalho dos outros por que duvido que um dia você consiga fazer algo de tamanha audiência ou mesmo relevância quanto a serie e vê se ponha vergonha na cara antes de sair falando mal do trabalho dos outros sem ter uma base. Por que o autor do blog ainda tem suas bases e respeito a opinião dele, mas tudo que perdura igual por mais de trinta anos acaba perdendo a graça e se renovar a historia com certeza vai chamar atenção de outros publicos e também vai chamar atenção pra conhecer a historia original, ate por que n ha uma versão verdadeira de como tudo aconteceu, e apenas uma historia de um super-herói.

Roberta Jullyana disse...

LANA É UMA VAGABUNDA. E O CLARK É O MAIOR BANANA QUE JÁ FIZERAM. SER ALTRUÍSTA NÃO SIGNIFICA SER RETARDADO. AINDA BEM QUE NAS ANIMAÇÕES E QUADRINHOS, JÁ ESTÃO MUDANDO A PERSONALIDADE DO CLARK, POIS ELE CONTINUA ALTRUÍSTA MAS SE IMPONDO E COM PERSONALIDADE, JÁ ESTÁ QUASE UM BAD BOY. É ISSO QUE TEM QUE SER.

Roberta Jullyana disse...

COMO PODEM ACHAR A KRISTEN KREUK UMA MULHER BONITA POR COMPLETO ? SAANAGEM NÉ ? A MENINA NÃO TEM SEIOS E NEM BUNDA, LOGO FAZ ESTILO MENININHA E PONTO FINAL. TODAS AS DEMAIS ERAM MAIS BONITAS QUE ELA, ERICA DURANCE, SARAH CARTER ( A MAIS BONITA DE TODAS ), E A PRIMA DO CLARK A KARA. ATÉ A ALISSON MACK TINHA MAIS CORPO DE MULHER DO QUE A TAL LANA.

aldo pamplona disse...

Voce tem meu respeito!.

Than disse...

PIOR POST QUE EU JA LI EM TODA MINHA VIDA KKKKKKKKKKKKKKKKK VC É UM MERDINHA CARA QUE NÃO INTENDE PORRA NENHUMA

Unknown disse...

começando aki assistir smalville desde do começo eu e minha esposa ambos com 30 anos , curtindo demais , quando passava na tv nao suportava , nao curtia nada atual sempre curtindo coisas dos anos 80 que me traziam nostalgia , agora que se passaram 17 anos da estreia de smallville e 10 anos do seu encerramento estou começando assistir desde do começo , se tornou algo velho e cult nao tem grandes massas em cima comemetando , criticas e impondo opinioes que aquilo e bom ou ruim pra min ou nao simplismente acabou a 10 anos atras a serie , minha critica é até agora me traz nostalgia , me faz entrar no universo escolar novamente toda aquela questao de estudantes estadunidienses , acho aquilo foda ,, apos assistimos varios filmes anos 80 colegiais porkins , grease etc , curto sentir essa sensaçao velha , e small ville agora está me trazendo essa sensaçao de me lembrar na adoslencia que eu nem suportava ouvir aquela musiquinha de introduçao emo da epoca eu nem parava no sofa nao vi nem um episodio daquilo, hoje ate curto a musica ja está velha e mesma coisa de ouvir sei la pablo vittar daki 20 anos talves será bom pra min nao curto hoje que todos ficam em cima te obrigando a consumir aquilo assim como hoje em dia se tocar uma eguinha pocoto eu ate animo mais que ouvir esses funks de hoje ,, entao devido esse fato deu nunca ser u consumidor atual de nada tudo que imprensa ou meios meio que te impoe a ver eu nao vejo . entao cara estou curtindo muito smallville , clark e muito burro devagar com as mulheres isso e muito legal, a menina ai que falou que a lana e feia eu ri aki , tava aparecendo aqueles meninas da escola que tinham inveja da lana e queriam ser ela ,, maior gostosinha pow.

Unknown disse...

começando aki assistir smalville desde do começo eu e minha esposa ambos com 30 anos , curtindo demais , quando passava na tv nao suportava , nao curtia nada atual sempre curtindo coisas dos anos 80 que me traziam nostalgia , agora que se passaram 17 anos da estreia de smallville e 10 anos do seu encerramento estou começando assistir desde do começo , se tornou algo velho e cult nao tem grandes massas em cima comemetando , criticas e impondo opinioes que aquilo e bom ou ruim pra min ou nao simplismente acabou a 10 anos atras a serie , minha critica é até agora me traz nostalgia , me faz entrar no universo escolar novamente toda aquela questao de estudantes estadunidienses , acho aquilo foda ,, apos assistimos varios filmes anos 80 colegiais porkins , grease etc , curto sentir essa sensaçao velha , e small ville agora está me trazendo essa sensaçao de me lembrar na adoslencia que eu nem suportava ouvir aquela musiquinha de introduçao emo da epoca eu nem parava no sofa nao vi nem um episodio daquilo, hoje ate curto a musica ja está velha e mesma coisa de ouvir sei la pablo vittar daki 20 anos talves será bom pra min nao curto hoje que todos ficam em cima te obrigando a consumir aquilo assim como hoje em dia se tocar uma eguinha pocoto eu ate animo mais que ouvir esses funks de hoje ,, entao devido esse fato deu nunca ser u consumidor atual de nada tudo que imprensa ou meios meio que te impoe a ver eu nao vejo . entao cara estou curtindo muito smallville , clark e muito burro devagar com as mulheres isso e muito legal, a menina ai que falou que a lana e feia eu ri aki , tava aparecendo aqueles meninas da escola que tinham inveja da lana e queriam ser ela ,, maior gostosinha pow.

Nappa_ disse...

Será que você viu o arco da série em que a Lana virou bruxa?

DannyAdMasc disse...

Quanto a Lana Lang, prolongaram demais uma personagem que originalmente nunca foi se quer uma grande paixão adolescente do Clark. As vezes parece que os roteiristas de séries são sádicos, insistem em relacionamentos disfuncionais que não tem futuro nenhum e colocam como 'grande amor', geralmente é o clichê de um cara sendo um bobão com uma mulher egoísta, uma pena. Mas pelo menos a série melhorou um pouco quando a Lana saiu.

Unknown disse...

Já se passou 12 falta 3 já ficou rico?

Gomes79 disse...

Concordo plenamente , essa série é uma besta! O autor insiste em mostrar o herói principal como um banana ,medroso e que não tem coragem de sair metendo a porrada nos vilões...muito ruim essa série !!!

willian1909 disse...

Já terminei essa série umas 4 vezes , a melhor série do mundo!! Deixa de ser amargurado rapaz.


SOMEBODY SAAAAAAVEEE MEEEE