segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Mês das Festas: É Natal, Charlie Brown!


É isso aí! O Natal chegou! Época de alegria e paz... além de presentes, claro!

E é impressão minha ou o Natal chegou mais rápido este ano? Sério! Quando eu era criança, a espera pelo dia 24 de Dezembro era longa e agonizante, quase como ser digerido pelo poço de Sarlacc, mas hoje em dia o tempo voa! Parece que foi ontem que fiz o primeiro artigo especial desse mês das festas!

Vai ver é conseqüência de se ficar mais velho. Com o tempo passamos a ter menos expectativas com as coisas, o que é uma benção e uma maldição, pois precisamos dar um jeito de tornar as festas de fim de ano interessantes, uma vez que na infância elas são por si só especiais.

Ah bem, hora de encerrar o mês! E o farei com um clássico! O Especial de Natal do Charlie Brown!

Houve uma época que este desenho era exibido tradicionalmente em todos os Natais, antes pelo SBT e depois pela Globo, mas conforme o tempo passou, nenhuma emissora aberta ou a cabo quis renovar direitos de exibição dos desenhos de Charles Schultz. Assim sendo, a única forma de ver este clássico é pegando na net, o que é uma pena.

POR QUE NÃO NOS DÁ ESTE PRESENTE, CARTOON NETWORK?

Bom, vamos ao especial!



Nossa história começa com as crianças patinando em um lago congelado, o tipo de atividade que pessoas como nós, que vivem em um país onde faz 900 graus em Dezembro, não tem o prazer de conhecer.


Charlie Brown e Linus estão no muro das lamentações, e Chuck reclama que está deprimido. Linus retruca que seu amigo é a única pessoa capaz de pegar uma época mágica como o Natal e transformar em motivo de reclamação.

Isso não é verdade, conheço mais pessoas que fazem isso.

Não importa quem, não quero ser processado!


Snoopy aproveita o clima de amizade e em um gesto de união, arrasta todas as crianças para patinarem de mãos dadas!



Logo em seguida, ele tenta matar Linus e Chuck!

...

Isso não me parece muito cristão, mas tudo bem porque eles não parecem ligar para esta tentativa de homicídio Natalino.



Minduim checa a caixa de correio para ver se recebeu algum cartão de Natal. Como é de Charlie Brown que estamos falando, a resposta é "não".

Nosso herói de cabeça grande e redonda decide ser sarcástico com as pessoas, a começar com Violeta.

Claro, ainda é de Charlie Brown que estamos falando e o sarcasmo se volta contra ele, o que estraga ainda mais seu dia.



Chuck passeia pela vizinhança e fica intrigado com a cena acima: Snoopy devorando uma pilha de ossos enquanto lê o jornal.

Hmmmm... Ok, certo.

Bom, eu nunca vi um cachorro comer ossos como se fossem biscoito cream-cracker, então ficaria chocado também. De fato, se você tem cachorro faça o teste: Dê uma pilha de ossos pra ele e veja se ele come como bolacha de água e sal enquanto lê o Estadão. Depois me diga o resultado!

ATENÇÃO: O Blog do Amer não se responsabiliza por pessoas que sejam estúpidas o bastante para dar uma pilha de ossos para seu cachorro comer! Não será minha culpa se seu au-au engasgar e precisar de cirurgia! Você que foi imbecil de levar uma piada a sério!

Prosseguindo...



A molecada tenta derrubar uma lata com bolas de neve. todos falham até Linus usar seu cobertor como uma funda.

E gostaria de dizer que acredito que o cobertor de Linus é um simbionte, como o do Venom. Nenhum cobertor que tive tem as habilidades dessa mortalha azul e olha que testei muitos deles ao longo dos anos!

Mesmo as habilidades de franco-atirador de Linus não conseguem animar Charlie Brown, que como todas as pessoas desesperadas busca auxilio profissional.



Não achando, ele resolve se entender com os conselhos da Lucy mesmo, que após o extorquir, tenta dar um nome para a doença mental que aflige nosso protagonista.

Após não definir nada, a menina decide que um bom tratamento para Charlie Brown será dirigir a peça de Natal deste ano e o rapaz fica animado com o conselho!

Tudo bem que funcionou, mas que diabo de terapia é essa? Onde Lucy conseguiu seu diploma de Psiquiatra? Na Universidade de Guarulhos?



No caminho para o teatro... escola, ou onde quer que fosse ser ensaiada esta peça, Chuck passa por seu cachorro, que está decorando a sua casinha para participar de um concurso de casas decoradas para o Natal.

Lembre-se disso, pois será importante mais pra frente.



Chegando ao lugar do ensaio, vemos as crianças dançando por nenhum motivo aparente!

Esta é uma das cenas mais clássicas da história da televisão e já foi homenageada/parodiada em uma dezena de desenhos animados atuais, de Family Guy a Frango Robô.

Eu procurei alguns clipes desses desenhos no Youtube mas não achei nada. Se alguem encontrar, me mande os links para que eu coloque aqui! Sua ajuda será apreciada e seu nome imortalizado nos anais do blog!


Charlie Brown chega para dirigir a peça e todos o aplaudem... exceto seu próprio cachorro que o vaia abertamente.

Parafraseando Chuck nesta cena: "Melhor amigo do homem é o caralho!"

Tá, ele não falou assim, mas só porque a censura dos anos 60 não permitiu! Tenho certeza de que estas eram as palavras que estavam em seu coração!



O garoto leva muito a sério seu trabalho como diretor e começa a vociferar ordens mais rápido que Michael Bay. Após definir quem faz o que, ele checa para ver se todos prestaram atenção...


... e porque eu não estou surpreso?

Quando seu cachorro e seu melhor amigo se unem aos outros em um ato de alopração, é hora de deixar as boas intenções de lado e viver como GG Allin.

E de acordo com Family Guy, foi isso que aconteceu com Chuck.



Lucy resolve ajudar, entregando os papéis as crianças.

Como Shermy, que fica como pastor, algo que não o deixa satisfeito pois todo ano ele pega o mesmo papel. Quantas vezes eles já fizeram essa peça?



Snoopy faz sua parte, arremedando Lucy e a irritando.

E depois a lambendo e a deixando chocada demais para reagir com sua habitual ultra-violência.

Pois é, Snoopy era o único capaz de enfrentar Lucy e vencer! Ele era como Godzilla: Uma força da natureza!



Lucy resolve descarregar sua frustração em alguém que ela sabe que pode triturar: Linus!

O menino usa as habilidades transmorfas de seu cobertor para fazer um turbante, passar por pastor e escapar da surra pois nem mesmo Lucy é cruel o bastante para massacrar um pastor nesta época do ano!

Mas espere até 1° de Janeiro...



Chuck fica deprimido porque ninguém o leva a sério e Lucy o manda comprar uma árvore de Natal para a peça!

A MAIOR!

A MELHOR!

A MAIS ARTIFICIAL QUE ELE ENCONTRAR!!!

Chuck supera a depressão e resolve cumprir as ordens, pois não quer se juntar a Linus na surra de 1° de Janeiro.



Charlie e Linus então vão em busca de seu pinheiro de Natal e aparentemente, eles viajaram até Cybertron para isso, pois só existem árvores metálicas no local!

Exceto por uma...



Uma árvore pequenina e bonitinha, feita de madeira e folhas, como deve ser!


Charlie, em sua busca para evitar o comercialismo desta época do ano, pega a arvorezinha e volta satisfeito para o local dos ensaios, apesar dos protestos de Linus.


Enquanto isso, Lucy está mais uma vez debruçada no pianinho de Schroeder, tentando seduzi-lo.

É como dizem, músicos conseguem conquistar qualquer mulher! Entendo agora porque Tera Patrick se casou com Evan Seinfeld.

Procure no Google, se não souber quem são. Uma vez na vida, faça você o trabalho sujo.

Lucy enche o menino para que ele toque músicas de Natal e apesar de ter apenas um piano de brinquedo, ele consegue realizar a proeza de tocar como uma orquestra sinfônica inteira...



... o que leva Snoopy a dançar e dançar e dançar!

E eis aqui outra cena que já foi muito homenageada/satirizada em diversos outros desenhos! Lembro só de um especial de Dia das Bruxas dos Simpsons que fez isso, mas aposto que tem muito mais.



Charlie, inocente que só ele, finalmente chega com a árvore que escolheu !

E pelo sorriso em seu rosto, ele espera ser recebido como se fosse o Rei Leônidas após voltar da guerra!



Bom, não é o que acontece...

Charlie tem um pequeno colapso nervoso e se indaga (berrando, lógico) se alguém pode lhe explicar o que é o Natal!



Linus dá um passo a frente, é iluminado por um holofote e faz um breve discurso enaltecendo os valores cristãos e nos lembrando que o Natal comemora o nascimento de Jesus!

Yeah! Podemos sempre contar com a Turma do Minduim para converter alguns descrentes!

Chuck decide que nem seus amigos filhos da puta e ingratos vão estragar seu Natal. Ele pega sua árvore, manda todos enfiarem o dedo no cu e assoprarem até explodir, e vai embora.



No caminho, ele passa pela casinha de Snoopy e vê que ela ganhou o primeiro prêmio no concurso de casas decoradas.

Mas Chuck está decidido a não se abater pelo comercialismo, ele pega um dos enfeites da casa e o coloca na arvorezinha...



... nocauteando-a.

Agora, mais deprimido do que nunca, Charlie volta para casa, provavelmente para escrever um bilhete de suicídio e por fim a própria existência miserável.



Seus amigos chegam ao local da tragédia e vêem a pequena árvore tombada.



Tomados pelo espírito Natalino e pelo discurso Cristão de Linus, todos resolvem fazer sua parte para revitalizar a pequenina e deixa-la tão vibrante quanto as outras árvores de Natal que viram em Cybertron.



A garotada depena a casa de Snoopy...



... e dá um banho de loja na mini-árvore.



Nem os caras de Extreme Makeover fariam melhor!

Charlie volta, pois aparentemente não há cordas, navalhas ou outros apetrechos próprios para o suicídio em sua casa e dá de cara com seus amigos e a arvorezinha reformada...



... e todos cantam! Celebrando a alegria do Natal e a mais um ano que Charlie Brown evitou o suicídio!

FIM!!!

Nota do Amer: 10

Bem, não tenho muito mais o que dizer! O Natal chegou e é hora de comemorar com a família e os amigos.

Sei que esta é uma época em que muita gente fica sozinha e triste, o que não é certo pois como Cindy Lou disse ao Grinch: "Ninguém deve ficar sozinho no Natal!"

Bem, a vocês que não vão poder passar o feriado com as pessoas que gostam, não fiquem pra baixo pois nem sempre as coisas serão assim. Haverão outros Natais e mesmo que não tenham uma família hoje, vocês terão um dia. Sejam fortes e não desanimem, pois pra mim é disso que se trata o Natal: Ter esperança de que tempos melhores virão.

Caso se sintam sozinhos, o blog está aqui. Pensem em mim como um amigo distante enquanto leem meus artigos. O mínimo que posso fazer é lhes ajudar a dar algumas risadas e espero que por hora seja o bastante.

De resto, lhes desejo um Feliz Natal, Feliz Chanuka e Boas Festas a todos! Que todos seus desejos se realizem!

E Feliz Aniversário Jesus! Muitas Felicidades!

E eu volto mais uma vez antes do fim do ano! Me aguardem!

Cheers!!!

8 comentários:

Manél disse...

Já deveria saber que seria este o post de natal! xD
Nem sei pq pensei em Transformers...acho que foi um 'Distúrbio na Força!'
Adoro esse especial e graças a Deus [e por consequência, o aniversariante de hj] que existe a internet pra que eu possa ter esse video em um DVD hj!


FELIZ NATAL AMER E FELIZ A TODOS!

RF Victor disse...

Ótimo como sempre : )

Mas tem algo mais para você fazer este mês - comentar o ESPECIAL DE NATAL DE STAR WARS!! Aquela obra prima da tosquice não pode escapar ilesa, hehehehe

Feliz Natal, man :)

Amer H. disse...

Ahhhh sim! Mas o Especial de natal de Star Wars só ano que vem!

Mesmo porque nem dá mais pra conseguir ele a tempo!

In time... in time...

Fabiano disse...

O Natal pode ser deprimente - depende do nível da saudade!
Ah, sim: esse negócio de o tempo passar mais rápido é da idade, mesmo! Antigamente, um ano demorava uns dois ou três anos; agora, passa em três ou quatro meses!
Enfim, de qualquer forma, FELIZ NATAL, CARA!

Anônimo disse...

Fala, Amer!

Achei um vídeo com a paródia do Family Guy para a cena da dança! Infelizmente ele vem atarrachado com um outro desenho que não tem a mínima graça... mesmo assim, aí vai o link:

http://youtube.com/watch?v=PWBlTbzNI6g

cpazuos disse...

http://youtube.com/watch?v=PWBlTbzNI6g
o video que vc queria da dança deles. mesmo que já tenha se passado 4 anos aqui vai o presente para vc.
e estou mandando o video do show no piano.
http://www.youtube.com/watch?v=hUQX2B67KL4

cpazuos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

pena que não passa mais Charlie Brown na tv...