quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Japoneses não deviam fazer desenhos com robôs!


Eles sempre estragam tudo!!!

Ok, eu adoro robôs! Acho que como toda criança que cresceu tendo a televisão como melhor amigo, eu desenvolvi uma afinidade natural por seres mecanizados capazes de feitos impressionantes. Considerando a quantidade de filmes e desenhos que envolvem estes seres em papéis de destaque, acredito que não sou o único no mundo.

E se os animes são alguma indicação, pelo menos metade do Japão deve ter essa paixão em comum comigo.

O fato é, a maioria dos animes dá um jeito de cagar quando o assunto é robô, geralmente focando a história demais em ses pilotos e problemas e dramas e vidas e... pelo amor de Benji...se o desenho é de robôs, POR QUE NÃO FOCAM A HISTÓRIA NELES????

Certo! Aqui vão alguns exemplos de que japoneses não deviam fazer desenhos com robôs.

Se você é otaku fanático por robôs, fuja, FUJA POR SUA VIDA!!!!


Evangelion

O negócio aqui é grave. Temos uns robozões animalescos que parecem verdadeiros monstros, e a matemática é bastante simples:

Robôs são legais e monstros são legais, logo: Robôs + Aparência de monstro = Coisa muito foda pacaralho!!!

Ou é o que qualquer pessoa normal teria pensado, mas não o criador de EVA, nãããããão! Ao invés de focar a série em suas feras mecânicas, ele decidiu criar um drama psicológico incompreensível concentrado em três crianças traumatizadas que eram os pilotos destes robôs.

Argh!

Robozões e drama não combinam! Robozões combinam com devastação, destruição e explosões, e não com moleques de 14 anos que se lamentam porque o papai não liga pra eles!

E Deus do céu, o Shinji deve ser o personagem mais desagradável já criado por uma mente nipônica. Apesar do autor ter tentado, ele tem a mesma profundidade de um pires...ou do Alexandre Pires...diacho...viu o que esse desenho me fez fazer? Um trocadilho óbvio!!!

Numa boa...se eu fosse um adolescente que pilota um robô gigante monstruoso, não daria a mínima pro fato do meu pai ter me abandonado, só eu que penso assim?

E convenhamos...quais as chances de todos os pilotos de robôs disponíveis serem adolescentes cheios de trauma e manha?

Se é assim, deviam ter colocado Charlie Brown comopiloto logo! Ninguém émais traumatizado que ele e com certeza, ele seria mais agradável de sever que essa garotada de Evangelion!

Ack, vamos para o próximo!


Gundam Wing

Muito bem, dê uma longa olhada na imagem acima.

Robôs durões e super fodônicos prestes a chutar a bunda da galáxia.

Sabe quem são os pilotos?


Queria saber quem foi que teve a idéia de misturar o elenco de Queer Eye for The Straight Guy com robôs gigantes. E pelas barbas de Odin, o pior é que este desenho fez sucesso, o que comprova que a humanidade está cada vez mais necessitada de Brucutus como Rambo e Rocky.


O pior de tudo é que além de serem um bando de metrosexuais, os personagens são os mais óbvios clichês existentes.

Sério, olhe da esquerda para a direita: O gentil, o sapequinha, o líder, o avoado e o frio.
...de Bayblade a Yuyu Hakusho, já vimos essa formação de personagens antes.

Não bastasse um pelotão de emos clichezões serem os responsáveis pela manipulação dos Mechs, a história se foca de menos nos robôs e demais em uma trama política extremamente besta, mas parece que todas as séries Gundam são assim, eu não tenho certeza pois só conheço esta e mais uma...que é só um pouco melhor pra falar a verdade.

Pra não dizer que Gundam Wing é um total desperdício, devo dizer que a trilha sonora é excelente e que seu jogo de Super Nintendo é um ótimo exemplo de pancadaria entre robôs.

E nem vou falar de Sakura Wars, que na minha opinião é uma versão "Sailor Moonzada" de Gundam Wing, faço isso outro dia.


Patlabor


Este é um anime que mostra o dia-a-dia da polícia Japonesa no futuro.

Ok, verdade seja dita, Patlabor é um desenho muito bom. Podemos classificar como uma série polícial em que os recrutas usam robôs gigantes ao invés de viaturas...e puxa vida deu certo. Apesar de se focar nos pilotos e não nos robôs, Patlabor faz isso da maneira certa, com um bom elenco de personagens ao invés da boy band de Gundam Wing ou adolescentes maníaco-depressivos de Evangelion.

Certo...Patlabor entrou de gaiato no post de hoje, mas é a exceção a regra e serve pra mostrar que não é difícil fazer uma boa série com robôs gigantes, é só não querer ser intelectual ou emo.

E vou confessar que boa parte do meu gosto por essa série se deve a excelente dublagem nacional que o desenho recebeu quando passava na Fox Kids, em especial ao trabalho de Iara Riça, que é na minha opinião uma das melhores dubladoras do Brasil e que consegue me fazer gostar de qualquer desenho em que tenha trabalhado.

Eu juro, sempre odiei "Super Esquadrão dos Macacos Robôs Hiper Força Já", mas hoje descobri que ela faz a voz de um dos personagens e a massa de ódio incontido que eu sentia pela série simplesmente desapareceu.

Ela dubla a Florzinha pra quem não sabe.

E só tenho mais um anime nojento sobre robôs pra falar hoje...


Transformers Armada


SIM!!! EXISTE ALGO DE TRANFORMERS DE QUE NÃO GOSTO!!!!

Pra falar a verdade, existem muitas séries de Transformers de que não gosto e pra falar mais a verdade ainda, eu desgosto de quase todas as séries de Tranformers.

Porque a grande maioria delas são produzidas no Japão!!!

Transformers Armada é em minha opinião o pior: Optimus é um idiota, Megatron parece Rudolph a Rena do Nariz Vermelho e Starscream fica amigo da garotada...

STARSCREAM FICA AMIGO DA GAROTADA!!!!!!!!!!!

Pense nisso por um momento: Os japas transformaram Starscream, um dos personagens mais reconhecíveis e adorados da franquia no equivalente Cybertroniano do Bozo!

Por Primus...

Sem contar que os Transformers japoneses são coloridos demais, o Megatron de Armada parece uma árvore de Natal, o que combina com seus chifres de Rudolph e demonstra que ele é um vilão que gosta muito das festas de fim de ano.

Sinceramente, japoneses não sabem fazer séries com robôs.

Deviam aprender com um exemplo de robô feito no ocidente! Uma maravilha mecanizada que sempre faz aquilo que acredita ser certo, e que nunca deixa nada nem ninguém interferir entre ele e suas convicções:


Que foi? Quem você esperava?

E esse post acabou sendo tão raivoso quanto o anterior... mas prometo tomar meus medicamentos e escrever uma coisa mais cultural da próxima vez.

Cheers!!!

21 comentários:

Unknown disse...

E Megas XLR?

Fabiano disse...

Ainda bem que você poupou Patlabor, né? Agora, é duro, mas tenho que concordar: as séries japonesas de Transformers simplesmente não funcionam!

Unknown disse...

Bender lives!

Anônimo disse...

mazinger z, great mazinger, getter robo, voltes V, daimos, entgre outros, são seriados de robos muito bons e classicos...

vc devia assistir!

Rafael disse...

Huauauauahu boa a parte do Queer eye for the straight guy!

Unknown disse...

ainda bem q vc não falou do Voltron. é tosco pacas, mas eu ia te encher de porrada haha

Petra Leão disse...

OLHA LÁ o que você vai escrever sobre Escaflowne, hein, homem-montanha!

I´m watching you!

Saikyo disse...

Veja Gurren Lagan.
É da gainax mas é interessante como um anime de "robôs gigantes" de uma forma foda.

Nisnast disse...

ah mega XLR e foda é exatamento como um anime como robozões deve ser(pq nao é japones xD)

Ingo disse...

Assista Tengen Toppa Gurren Lagann

Serie de TV nipônica que tem robôs fodas que dão shoryukens pra fora do tempo-espaço e (pasmem) conseguiu fugir da onda de personagens "emboiolados" que a negada de olho puxado tanto gosta.

Recomendo forte

Nosferatuzod disse...

Cara, muita bobagem escrita pra um único post.

Dá pra se ver que, além de mente muito estreita, o autor do post não entende patavinas do assunto... ou só está querendo chamar atenção indevida.

Dizer que japoneses não deveriam fazer desenhos com robôs é o mesmo que dizer para padeiros não fazerem pão (não encontrei no momento uma analogia melhor...) pois foram eles, isso mesmo, ELES lá na terra dos olhos puxados que nos proveram com as únicas e melhores produções do gênero (acho que estão esquecendo que lá se encontra a maior indústria de animação do mundo).

Animes como "DETONATOR ORGUN", "ZEORYMER", "GURREN LAGAN" dentre outros estão aí só para citar alguns.

Portanto é melhor pensar um pouco antes de postar algo tão tendencioso e imaturo quanto esta resenha.

"Japoneses não deviam fazer desenhos com robôs!" Na minha opinião, daqui a pouco vai sair um "Americanos não deveriam fazer adaptações de quadrinhos!"

Se bem que...

Nosferatuzod disse...

Só pra constar:

Não sou OTAKU... E nem viúva de japa. Apenas tento ser racional com este tipo de análise.

E em se tratando de série de robôs sem foco nos mesmos, o que dizer da (excelente) série "The walking dead" na qual os zumbis não são exibidos à exaustão?

Pensem nisso...

Unknown disse...

Matéria legal sou mto fan de robõs;Mas realmente alguns animes vc falta morder a parede de raiva por causa dos pilotos !eu assistir a serie do evangelion toda eu ficava puto da vida com shinji por ser o personagem mais CUZÃO!!!da serie.eu até sonhava em um episódio em o shinji empacotava de vez! sei lá um dos evas acidentalmente não, via ele andando na rua e pisava nele. por mim não iria fazer nem falta. e confesso que eu sempre quis assistir o anime do gundam por causa do robôs nos seus mais incriveis detalhes dahora!mas por causa desses menudos de merda dos pilotos, eu perdia todo o tesão de assistir o anime mesmo com os robôs sendo fodas pra caralho!

James Hatter Rem disse...

Assino embaixo Amer.

Charlie Brown como piloto de eva seria a única coisa que talvez salvasse naqueles dramas ilógicos.
Poxa, Robos Gigantes e Monstros bizarros, quero é ver porrada, não drama pseudo-intelectual.

E Gundam wing, teve o mérito de sujar com imagem da série clássica de Gundam (sim, aquela de 79), todo mundo olha torto praquela obra-prima só por causa daquele boy band em robos, mesmo ambas sendo "universos paralelo da outra".

No mais, valeu Amer, graças a você conheci Hokuto no Ken, meu Brucutosidade agradece.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

não li Evangelion vou vi qualquer anime dele, então vou ficar quieto...

se você acha Gundam Wing cheio de drama, é porque você não viu Gundam Seed. Kira chora o tempo todo e a sua amizade com Athur Zala não poderia ser mais gay. pelo menos Heero Yuy é Psiscopata...e trata muito mal a Relena. ele aprendeu com Guile a esnobar garotas bonitas.

Patlabor....tá me zuando porra?

olha só para cara do babaca querendo pagar de fodão com a shotgun nas costas. nem da para levar esse aí a sério. para ver algo com robôs e policiais, vejo Winspector ou Solbrain....

Transformers Armada, já ouvi falar porem nunca assisti nada deles...

Matheus Allan disse...

Quando se pensa em animação com robos, é muito normal pensar no Japão, existem obras consideradas muito boas vindas de lá, como Guren Laggan, sem querer tirar sua razão sobre o assunto, mas acho que vc deu uma generalizada.
É verdade que 98% das vezes os pilotos são bixas adolescentes com personalidade chinfrim, mas muitas obras conseguem trazer qualidade mesmo com um defeito tão nojento quanto esse.
E... Shinji do Evangelion é um bosta mesmo "meu pai me deixou com sozinho com duas garotas, NINGUÉM ME AMAAAAAAAA",ah, va a merda moleque pentelho

retrocult nerd disse...

Pelo menos temos mazinger z,mazinkaiser,grendizer,great mazinger,getter robo.....

miss Alice disse...

KKKK meu Deus quanta idiotice nesse post q só pode ser piada!

kaworu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gente alguem de diz o nome do anime da primeira imagem do post, se alguem souber me diz por favor.

RochaV disse...

Se tem robô, então o foco tem que ser nos robôs... Parece lógico. Em um universo onde tem elfos, eu vou querer vê-los em ação e não ficar vendo os humanos com seus dramas.
Neon Genesis Evangelion é parado demais, assisti esse ano e até gostei. Só que as lutas são muito ruins, hora são violentas e hora broxantes. Mas no filme The End of Evagelion tem uma luta da Asuka que foi uma chacina maravilhosa. A séria animada tem um final merda, a qualidade dos episódios iam caindo e caindo até os dois finais que são um aborto.