quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Saga Crepúsculo - Lua Nova: Parte 2


Crepúsculo não seria melhor se o Leslie Nielsen interpretasse o Cedrico?

Pensem nisso por um minuto.

Deus o tenha em bom lugar.

Leslie Nielsen, não o Cedrico.

...

Ok, estou flauteando, pois não tenho a menor vontade de voltar a falar de Prepúscolo... mas como me comprometi a fazê-lo, não tenho escolha.

Aliás, quem não o fez ainda, pode ler sobre o primeiro filme aqui e aqui. Já a primeira parte do segundo filme está bem aqui.

E vamos acabar com isso de vez.


Da última vez que vimos Bella, a moça feita de cera, ela havia ido comprar briga com os Bombados Suicidas(tm), que "secretamente" são transmorfos que viram lobos.

Ela deu o pior soco do mundo em um deles, o sujeito se transformou e ela esteve a um passo de ser morta... e nós de darmos piruetas de alegria.

Foi quando o Shark Boy apareceu, se transformou também...



... e se atracou com o outro sujeito em uma das batalhas mais chatas a já serem criadas em computação gráfica.

Sem contar a música de suspense ao fundo da cena, que parece algo cantarolado por uma criança que inventou uma canção em sua mente, não fazia a menor idéia de como encerrá-la e simplesmente a esticou ad infinitum.

Em meio a um conflito tão selvagem e grotesco, os Bombados Suicidas...

...

Quer saber? Os chamarei de Loboformers de agora em diante. Quem não gostou pode beijar minha bunda enorme e cabeluda!

Enfim, os Loboformers decidem que o melhor curso de ação diante de um brutal conflito entre irmãos é...



... sair fora e ir comer muffins.

...

Espera, o quê?

Dois dos membros de seu clã tão lutando de forma violenta por causa de uma forasteira e vocês se mandam e vão comer muffins??? QUAL É A PORRA DO PROBLEMA DE VOCÊS???

Ah, que se foda. Quero só acabar com esse sofrimento de uma vez.

Nesta cena conhecemos a noiva do líder dos Loboformers e ela...



...WOW!!! Santa santa santíssima! A mulher é o Jonah Hex!!!

...

Ah, bem. Acontece que um belo dia, o líder dos Loboformers perdeu o controle, se transformou e a atacou. Desta forma podemos ver que todos os membros de seu clã são monstros selvagens e violentos, algo reforçado a seguir...



... quando o sujeito chega em casa e cobre a moça de bitocas, de forma extremamente carinhosa e fofa.

Eu ACHO que esta cena deveria simbolizar o quanto é perigoso para uma humana normal confraternizar com lobisom... Loboformers. Digo, o chefe do clã perdeu a cabeça e transformou a namorada em cenário de um filme do Freddy Krueger. A intenção por trás desta cena é clara.

Mas bem... Os Loboformers formam uma unidade familiar muito mais estável que os vampiros. Eles se relacionam bem, estão sempre juntos, dão força um ao outro e apesar da desavença anterior, Bella é aceita na "matilha" com muito mais facilidade do que aconteceu com a família do Cedrico. Apesar dos percalços, a menina parece estar mais segura em meio a eles do que junto aos sanguessugas com quem seu ex-namorado se relacionava.

Entããããããããão, o fato da namorada do chefe estar mais fatiada que um hester no Natal, significa porra nenhuma.

Não é uma surpresa. Stephanie Meyer é para a literatura o que câncer de colon é para os ntestinos.

Vamos em frente.


Shark Boy vence seu camarada e os dois fazem as pazes, como bons amigos que são. Aparentemente, o rapaz também possui o poder de materializar camisas a partir do ar, mas deixemos isso pra depois.

O Loboformer que atacou Bella se desculpa com ela ao entrar. Claro, tentar rasgá-la em pedaços não é uma infração grave, eu mesmo já quis fazê-lo inúmeras vezes desde que comecei esta série de resenhas.


Shark Boy leva Bella a um passeio pela praia, onde ela se revela chocada e estupefata com toda essa história. Como, COMO ELE SE ATREVE A SER UM LOBISOMEM? OH!!!

O rapaz não engole o papinho imbecil de Bella e a chama de hipócrita. Já que ele não é "o tipo certo de monstro", ela o julga, coisa que nunca fez com os Cullen.

STRIKE UM!!!

Então, Bella usa a carta do "Mas os Cullen não matam ninguem, os Loboformers são assassinos!"

Shark Boy responde: "Não matamos pessoas, apenas vampiros. Protegemos os humanos dos sanguessugas desta área há gerações."

STRIKE DOIS!!!

Bella, que é mongolóide demais pra perceber que foi derrotada, estica ainda mais a discussão e declara: "Vampiros são poderosos demais, vocês NUNCA poderiam matar um deles."

Ao que Shark Boy responde triunfante: "Não tivemos trabalho pra transformar o vampiro Rasta em sarapatel."


YA, BROTHAMAN!!! NO RESPECT!!!

STRIKE TRÊS!!! BELLA ESTÁ POR FOOOOOOOOOORA!!!

E mais ainda, Shark Boy diz que ele e seus irmãos estão caçando Catherine Hardwicke, que se infiltrou na cidade para vingar a morte de Andy Bogard e que planeja arrancar os ovários de Bella pelo nariz quando a encontrar.

Nossa heroína tem sua reação padrão a este tipo de evento aterrorizante:


"Hã?"

Eloquência, teu nome é Bella.


Mas pobre menina, tem uma vampira assassina em seu encalço e descobriu que seu melhor amigo é um Loboformer, claro que sua cabecinha está lotada com todos estes problemas.


Não, não... ela ainda tá pensando em como sente falta do Cedrico. Aparentemente, ser alvo de uma homicida imortal ou saber que é camarada de um lobo de 500 quilos são coisas de menor importância do que lamentar pelo sujeito que te deu um chute.

Por que eu tenho a impressão de que Stephanie Meyer nunca superou o primeiro fora que levou na vida?


E diga-se de passagem, Catherine Hardwicke está na floresta, caçando Bella.

O fato da moça passar quase todo seu tempo na cidade só prova o quanto a vampira é uma péssima rastreadora.


Logo, ela é encontrada por Shark Boy e seu clã, que tem a intenção de picá-la e ver se ela fica boa no Miojo.

Como Catherine quer viver pra dirigir o terceiro filme da série, ela corre furiosamente pela floresta...


... e consegue escapar se atirando ao mar, em um efeito especial tão ruim que faria o Chapolim sentir vergonha.


Sharkboy, em seu modo veículo, a olha com expressão de confusão.

Sim Shark Boy, vampiros normalmente não podem passar perto de água corrente, muito menos do mar. Mais uma parte do mito no qual Stephanie Meyer cagou.

Enquanto isso, em um local convenientemente próximo...


Bella encontra a solução para todos os seus problemas...


... se arremessar do mesmo barranco que os Loboformers (ex-Bombados Suicidas) fizeram anteriormente.

Sim, porque tentativa de suicídio é uma excelente e saudável maneira de se lidar com o término de um namoro. Mas hey, quem sou eu pra dizer algo? Se você quer se matar, vai em frente! Pelo menos todos poderemos ir mais cedo pra casa!


Olha só, até o fantasma de Cedrico aparece mais uma vez, com o intuito de mostrar a ela que pular de um penhasco em direção a um mar agitado é uma péssima idéia.

...

De repente me dou conta de algo... Cedrico terminou com ela, mas seu fantasma aparece a cada cinco segundos para dissuadí-la do que considera péssimas idéias. Era a sua maneira de fazer com que Bella o esquecesse?

Digo, imagine que Bella foi a um restaurante de frutos do mar. Quando chega seu prato, o fantasma de Cedrico aparece e lhe diz: "Cuidado, esse peixe tem muita espinha!"

Ou então, ela vai na farmácia comprar descongestionante nasal. O fantasma de Cedrico surge ao seu lado e solta: "Esse pode causar dependência, compre outro."

Era esse o plano dele? Ser um Stalker fantasmagórico de Bella pelo resto de sua vida? Pois não a ajudaria a esquecê-lo nem permitiria que a moça tivesse uma existência saudável e produtiva.

Não planejou isso muito bem, não é Cedrico?

Mas nada disso importa, pois agora temos uma das cenas mais icônicas deste filme...


... após se jogar na água gelada, Bella fica inconsciente e bóia feito a bosta que é. Neste momento tão poético, Ghost-Cedrico flutua a seu lado...

...

...

...

Espera, o quê?


Mas antes que Bella se afogue, uma MÃO DA JUSTIÇA a tira da água...


... é ninguem menos que Shark Boy, que ressuscita a moça, para desespero da platéia.

Aliás, esta já é a TERCEIRA vez que ele a salva em um único filme. Lembrem-se disso, pois tem grande importância na cena final.


Aliás, Catherine Hardwicke, ainda no oceano, observa furiosa, pois sabe que nunca mais terá chance de matar Bella.

Não, verdade. Trocam a atriz no terceiro filme e nunca mais a vemos em sua forma original, a partir de Eclipse, ela se torna a Gwen Stacy.

...

Oh, como eu queria estar brincando.


Shark Boy leva Bella até em casa e ela se abraça a ele para se aquecer. Aos poucos, Bella parece chegar a conclusão de que este cara que já a salvou tantas vezes, talvez seja uma boa opção de namorado.

E os dois quaaaaaase se beijam, é quando Shark Boy sente um vampiro dentro da casa de Bella...


... o que faz a moça correr pra dentro o mais rápido possível.

Jesus, tem uma vampira homicida querendo sua cabeça, qual é seu problema? Com um comportamento desses, me espanta que Bella tenha chegado aos 18 anos, ela devia correr e pular no colo de todos os pedófilos da vizinhança quando era pequena.

Felizmente para Bella, não era Catherine Hardwicke que estava dentro da casa...


... felizmente para nós, era Docinho Cullen.

OOOOHHHH!!!! EU TE AMOOOOOOOO!!!

...

*ARRAM*

Docinho conta que pressentiu a tentativa de suicídio de Bella, a chama de imbecil (BAZINGA!) e se questiona como não conseguiu prever que ela seria salva.


A resposta: Shark Boy.

Docinho tem o poder de prever o futuro... bem, além do poder de conquistar meu coração...

...

*ARRAM* de novo.

Pois então, Docinho tem o poder de prever o futuro... exceto quando envolve Shark Boy e seu clã. Ela não pôde ver a interferência do rapaz e como ele salvaria Bella.

E ela chama Shark Boy de Vira Latas.

Oh oh oh... menina má... merece umas palmadas...

...

*ARRAM* mais uma vez...

Shark Boy não gosta muito da provocação da Docinho e prepara-se para arrancar suas pernas e usá-las para jogar Guitar Hero.


É quando Bella se coloca entre os dois e diz: "Ai gente, foco! Vamos falar de mim, né!"

Claro, Bella! Deus proíba que as pessoas dêem atenção umas as outras quando você está no recinto.

Bella pede um minuto a sós com Shark Boy para Docinho e é neste momento...


... que o rapaz tenta beijá-la mais uma vez.

Então...


... o telefone toca.

E é ninguém menos que...


... Cedrico, que resolveu bancar o empata-fodas internacional.

Ele pede pra falar com o pai de Bella, mas Shark Boy diz que o velho não se encontra, pois está ocupado com um funeral. É quando Cedrico destrói o próprio celular, pois acha que Bella morreu.

Na verdade, o funeral é pra um amigo que morreu no meio do filme ao ser confrontado por Catherine Hardwicke. Não mencionei isso antes... porque não quis.

Me processe.


Bella fica puta ao saber que era Cedrico ao telefone. Como Shark Boy SE ATREVE a protegê-la do cretino que lhe faz tanto mal em primeiro lugar? COMO SE ATREVE A SER UM HOMEM ALTRUÍSTA???

Ok, ok. Shark Boy não foi totalmente altruísta dessa vez, mas você também não seria se o ex-namorado da moça de quem você gosta telefonasse BEM NA HORA H.

Docinho aproveita a deixa para aparecer de repente e avisar Bella que Cedrico está em perigo e elas devem partir... para a Europa.


E assim ela o faz.

Shark Boy avisa a ela que não poderá protegê-la se ela sair do pais. Bella diz que não precisa de proteção, tem Docinho por perto e isso basta.

Shark Boy então diz a ela para pensar no pai. Bella responde que já tem 18 anos, seu pai que se foda.

Shark Boy finalmente joga seu orgulho fora e IMPLORA a Bella para que fique.


Bella friamente responde: "Adeus Shark Boy."

...

Essa cena me irrita tanto que eu nem consigo pensar em uma piada.

E Bella ainda vai fazer pior com o coitado do Shark Boy ao fim do filme. Aguardem.


Docinho e Bella pegam um avião para a Europa. E devemos acreditar que elas já tinham passaportes e puderam sem nenhum problema, comprar passagens de última hora para o local ESPECÍFICO onde queriam chegar.

Ahhh, leis da conveniência universal.


Enquanto isso, Cedrico está em um lugar não revelado na Europa.


Ele se encontra com o Conselho de Vampiros Barrocos Emo. Eles conversam alguma coisa, mas não faço idéia do que é, tudo que ouço quando falam é "Blá-Di-Blá-Di-Bla."

Apenas sei que Cedrico queria algo deles e eles negaram, o que o fez soltar "OH" e sair da sala triste e melancólico.


De volta a Docinho e Bella, as duas rumam a toda velocidade até o local onde Cedrico se encontra.

É quando Docinho tem uma visão: seu irmão não conseguiu o que queria do Conselho de Vampiros Barrocos Emo... seja lá o que fosse. Então ele decide cometer o maior crime dentre seu povo, para então ser punido com a morte.

Qual crime? Revelar a existência dos vampiros para o mundo!

OH!!!

E isto acontecerá exatamente ao Meio-Dia.

AH!!!


Logo, as meninas chegam à cidade de Assassins Creed II, que fica em algum lugar entre a Itália e a Capcom.


Mas é tarde demais... JÁ É MEIO DIA!!!


É quando Cedrico começa a ficar pelado em público...

O quê?


AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

OS MEUS OLHOS!!! OS ÓCULOS SÃO UMA PORCARIA!!!

E qual era o plano dele? Ficar no sol pras pessoas o verem brilhar? As pessoas deste mundo sabem que vampiros brilham ao sol? Bella mesmo, ficou surpresa ao saber que os Cullen não dormiam em caixões ou faziam outras coisas que conhecemos do mito. O que Cedrico esperava conseguir? No máximo as pessoas iam apontar pra ele, ficar estupefatas com seu brilho e comentarem a bichona que ele é.

Porra Cedrico, não planeja nada direito, heim? Vai se fuder!


Mas não temos a chance de ver Cedrico se tornar a piada nudista da cidade, pois Bella chega bem a tempo de abraçá-lo e tirá-lo do sol. Eles então se beijam e fazem "OH" e "AH", em uma cena tão repelente que preferi não mostrar aqui.

De nada.


Neste momento de pura repugnância, Bella e Cedrico são interrompidos por dois servos do conselho barroco: Emo Johnson e Dark Clodovil.

Os dois dizem que o conselho deseja vê-los e mandam Cedrico vestir alguma coisa, pelo amor de tudo que há de mais sagrado. Cedrico tenta dissuadí-los fazendo "OH" e "AH", mas não adianta. Eles só obedecem a "Blá-Di-Blá-Di-Blá" e ordens similares.


Como todos demoram muito para tomarem uma atitude, Mariola, a-vampira-com-olhos-tão-arregalados-que-parece-ter-cheirado-mais-cocaína-que-o-Scarface, surge para apressá-los.


O grupo então toma um elevador para chegar até o conselho. E pela cara de todos, alguem soltou um peido aí dentro.

Tenho certeza que foi a Bella. Ela tá disfarçando demais e se reparar, Docinho e Emo Johnson estão olhando pra ela, enquanto Dark Clodovil, sente o cheiro horrendo de ovo que saiu da garota, vide sua expressão.

Aliás, Mariola me parece muito familiar. Quem...

...

OH MEU DEUS!!! É DAKOTA FANNING!!! COMO??? VOCÊ É UMA ATRIZ SÉRIA!!! O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI???? EU QUERIA QUE VOCÊ FOSSE PARTE DA MINHA FAMÍLIA PERFEITA, COMO PÔDE ME TRAIR ASSIM??? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!


AAAAAAAAARGH!!!!!!!!! AMER ESMAGA!!!!!!!!

...

...

...

AAACK!!! CALMA!!! FOCO!!!

...

...

...

*Huff Puff*

Força, que tá quase no fim...


Cedrico e Bella se vêem diante de Seven Boys, o líder do Conselho Barroco. Ele fica fascinado por Bella, já que ela é imune aos poderes de Cedrico.

...

E também pelo fato de que POR CONTRATO, o universo tem de girar ao redor dela nessa série.
Seven Boys se indaga se ela é imune apenas ao poder de Cedrico, por este ser um eunuco de merda, ou se seria capaz de rebater as habilidades de qualquer um de sua espécie. É quando ele pede a Mariola que faça uma demonstração.


E qual o poder de Mariola?

Causar DOR EXTREMA em seus inimigos.


Algo comprovado pela cara de Cedrico, que parece ter sido enrabado na prisão por um sujeito de dois metros que fede a alho e está vestido de Coelhinho da Páscoa.

Dakota Fanning, por ter torturado Cedrico, eu a readmito em minha família perfeita. Bem vinda de volta, querida!


Cedrico desmaia, pois não aguenta a emoção de ter o rabo comido por um Michael Clarke Duncan imaginário...


... e é a vez de Bella ser torturada.


Mariola aciona seus poderes...


... que não funcionam.

Bella é uma atriz tão incompetente que não consegue interpretar uma cena de dor. Desta forma, é imune ao ataque de Mariola.


Seven Boys fica fascinado! Tão fascinado de fato, que ordena que Bella e Cedrico sejam mortos alí onde se encontram.

E assim, Seven Boys se torna meu personagem favorito de todos os tempos.


Cedrico então parte pra cima de Dark Clodovil, disposto a destruí-lo e proteger sua amada.


Emo Johnson rapidamente domina Docin... TIRA A MÃO DELA, SEU LANFRANHUDO!!! A DOCINHO É MINHA!!! SÓ MINHA!!!

...

Hããããã, bom...


Dark Clodovil rapidamente vira a luta, pois sabemos que Cedrico é tão bom de briga quanto um empacotador de supermercado.

Temos então um dos melhores momentos da história do cinema: Dark Clodovil agarra Cedrico pelo pescoço, o rodopia no ar e...


HUUUURYYYAAAAAAAAAHHHHHH!!!


AGORA, DARK CLODOVIL!!! CEDRICO ESTÁ A SUA MERCÊ!!!


FINISH HIM!!!


É quando Bella evoca TODA sua capacidade interpretativa de uma única vez e grita "PELAMORDEDEUZNUMFAÇAISSUCUMELENAUM!!!!!!!!!!!"

Será possível? Que graças a este momento de grande tensão, Bella tenha aprendido a atuar?


Não, não. Me enganei.

De qualquer forma, Bella diz que se querem matar alguém, que matem a ela.


Seven Boys então diz que sim, é o que eles planejam fazer em seguida. De fato, é o que planejaram fazer desde o começo, que se ela tiver só um pouquinho de paciência...


Docinho então grita "OBJECTION"!!!

Ela declara que viu o futuro de Bella e que ela será uma vampira, os segredos de sua espécie não correrão mais perigo então.

Docinho mostra sua visão para Seven Boys...


... onde Bella corre pelo mato com a maior cara de Stephen Hawking, enquanto Cedrico a acompanha transmitindo tanta emoção quanto um brioche.

Certas coisas não mudam com o tempo, de fato.


Seven Boys aceita isso como prova de... algo e permite que Bella, Cedrico e Docinho vão para casa.


Mas não sem Malfoy Grifinória dizer que um dia, eles ficarão diante do conselho novamente e quando isto acontecer... "Blá-Di-Blá-Di-Blá."

Eu não teria dito melhor.


E então, chegamos a única cena de todo filme que é bem dirigida. Falo isso sem nenhuma ironia, eu juro.

Bella, Cedrico e Docinho são guiados até a saída do prédio do Conselho Barroco. É quando uma fila enorme de turistas cruza com eles e segue bem na direção do covil dos vampiros, casais, velhinhos e crianças, indo direto pro abatedouro.

Pouco depois, ouvimos gritos de terror, Bella olha pra trás e tenta parar, mas Docinho e Cedrico simplesmente a empurram para a saída, como se dissessem "Não se mete, vamos sair desse lugar, rápido."

Mais ainda, a cena mostra que o mundo dos vampiros não é apenas brilho e romance, como também possui um lado bastante violento. Agora Bella conhece ambas as faces e precisa saber lidar com isso.

De verdade, esta cena é muito boa. Ao ver as pessoas indo em direção a sua morte, fiquei genuinamente aflito, pois este é um momento muito sombrio, exatamente como UM FILME SOBRE VAMPIROS DEVERIA SER!!!

Mas bem, até um orangotango pode dar uma dentro de vez em quando. Acho que esta regra se aplica a Stephanie Meyer também.


Como não temos mais tempo a perder, Bella acorda em sua cama, com Cedrico ao seu lado.

O rapaz lamenta por ter ido embora. Ele fez isso por acreditar que era o melhor para sua amada, mas agora percebe que largá-la sozinha a mercê de outros vampiros psicopatas que já a conheçam não é a idéia mais brilhante do mundo.


O pai de Bella escuta a conversa e entra no quarto com cara de "Que esbórnia é essa na minha casa?"


Claro, Cedrico sumiu. Bella apenas cumprimenta seu velho bigodudo e diz que tá tudo bem.

O pai de Bella lhe diz que a última vez que ela falou isso, sumiu por três dias e foi parar no hospital. Bella então pede desculpas por essa mancada e pelas coisas que disse antes.

ALELUIA!!! SÓ PRECISOU DE UM FILME E MEIO PRA ISSO!

...

Vaca.

Seja como for, Bella sabe que do jeito que tão, as coisas não podem ficar.


No dia seguinte, ela vai até os Cullen e diz que PRECISA ser transformada em uma vampira, então sugere uma votação.

Claro Bella, pois você entende as consequências do vampirismo melhor do que estas pessoas que foram transformadas há centenas de anos e tem todo o direito de impor a eles sua vontade de sofrer da mesma maldição.

Aliás, em momento algum é mostrada dúvida em Bella quanto a esta decisão. Não sei não, mas viver pra sempre e se alimentar de seres humanos me parece algo muito sério... mas a moça trata com a mesma seriedade de quem está escolhendo o que comprar no McDonalds.

A maioria dos Cullen são a favor da transformação de Bella, o que prova que não aprenderam o pé no saco que ela é em todo esse tempo de convivência.


O próprio Cedrico diz "Vocês não sabem o que estão fazendo comigo..."

Prova de que ele também não quer aguentar o papo chato de Bella por toda a eternidade.


Após a reunião, Cedrico leva Bella até em casa. Pela sua expressão, podemos ver que ele ainda não se recuperou da violação anal que sofreu na Europa e meramente sentar-se em um automóvel se torna um processo excruciante.

Mas ele não tem tempo de pensar em sua recém adquirida hemorróida porque...


SHARK BOY APARECE!!! E ELE QUER RESPOSTAS!!!

Cedrico fala primeiro. Ele agradece a Shark Boy por ter protegido Bella em sua ausência (e deve ser grato mesmo, seu merda) e garante que de agora em diante ela não correrá mais perigo.

Shark Boy então rebate e diz que se transformar Bella em vampira, ele estará violando a trégua e os Loboformers atacarão a família Cullen com toda sua força.

Não sei se falei antes, mas os Loboformers e os Cullen tem um trato: contanto que os vampiros não ataquem humanos, eles podem viver em paz nesta região. Mas se o fizerem, a trégua acaba e serão caçados como os animais que são.

E como já vimos, os vampiros não são páreo para uma matilha de Loboformers.

Cedrico não gosta do tom de Shark Boy e começa a engrossar com ele. É quando Bella vai até o rapaz e lhe diz algo horrendamente cruel:

"Jacob... eu te amo... mas é o Edward... sempre foi o Edward..."

Em outras palavras: "Você é meu amigo e uma ótima companhia... mas o Edward importa muito mais pra mim do que você."

Basicamente, ela cagou no menino e em tudo que ele sente por ela. Podem ver que essa frase é tão horrível que tive de transcrevê-la com os nomes reais dos personagens, ao invés daqueles que uso.

Não consigo fazer humor com algo tão abominável.


Pois bem, Shark Boy perde a cabeça, Cedrico o agride, o rapaz se transforma em Loboformer e ambos se preparam pra brigar.

Bella salta entre os dois e profere: "Vocês não podem lutar sem machucar a mim!"


É quando Shark Boy faz a cara de cachorro mais triste do mundo e deixa cair uma única lágrima.

Não dá pra ver na foto, mas acredite, ele chora.


E então ele vai embora de coração partido, pois sabe que não tem mais lugar nessa história.

Ok, façamos uma análise.

Cedrico teve UM problema com Bella e sua solução foi abandoná-la. Largar a moça a própria sorte, simplesmente porque não queria ter de sentar com ela e resolver a encrenca que surgiu. Lembremos que haviam vampiros assassinos atrás de Bella e Cedrico SABIA que isto poderia acontecer, dados os eventos do primeiro filme. Mesmo assim, ele optou por sumir.

A menina ficou devastada, sem chão, seu mundo caiu... foi quando Shark Boy apareceu.

Ele não apenas deu a Bella o suporte emocional que precisava, como se dispôs a resolver toda a merda que Cedrico preferiu ignorar. Ele convenceu seu clã a caçar os vampiros que ameaçavam Bella e passou boa parte de seu tempo perseguindo Catherine Hardwicke.

Então, assim que descobre que Cedrico tá com problemas, Bella abandona Shark Boy e corre para salvar o merda que a abandonou. Ela LITERALMENTE atravessa o mundo para fazê-lo, por um cara que a largou ao primeiro sinal de dificuldades.

E quando Cedrico e Shark Boy finalmente se confrontam, Bella não salta no meio deles para impedir uma luta violenta... mas para impedir que Cedrico seja massacrado. Já vimos que os vampiros deste filme não podem com os Loboformers.

Em outras palavras, tudo que Shark Boy fez, todo carinho, toda devoção e proteção, de nada valem pra Bella, pois ela deixou claro que prefere estar com o merda que a abandonou a lhe dar uma chance. Pior ainda, ela escolhe o sujeito que mesmo após ser salvo por ela, se recusa a transformá-la em uma vampira... ou seja, vê-la como uma igual.

...

APLAUSOS PARA BELLA! HEROÍNA E EXEMPLO DE TODA UMA GERAÇÃO DE MENINAS!!!


Por um segundo, Bella pondera sobre ter magoado de forma tão brutal seu melhor amigo...


... é quando Cedrico diz: "Case-se comigo!"


E tudo que Bella pode dizer é "OH"!

Claro. E daí que você usou um bom homem feito muleta, o jogou fora e partiu seu coração em mil pedaços? O mundo voltou a girar ao seu redor e isso é tudo que importa, não é mesmo?

Jesus Cristo, como odeio essa personagem!

Nota do Amer:


Nada mais tenho a declarar sobre este filme. Espero que tenham gostado desta resenha, pois demorarei MUITO pra escrever sobre o próximo capítulo da série.

Não sou de ferro, porra!

Cheers!!!

88 comentários:

Adam disse...

Excelente, cara!
Nem Leslie Nielsen, Hulk e um Stormtrooper Cagão juntos poderiam salvar essa porcaria de saga. Só seus textos mesmo pra tornar essa história um pouco interessante. Parabéns pelo ótimo trabalho de sempre. o/

Caio Jorge disse...

assisti nenhum dos filmes dessa saga, sempre achei uma porcaria, todos os blogs deviam ser que nem esse, to começando o meu haha, continua assim cara!

http://lanternadojuizo.blogspot.com/

† Elaphar † disse...

Muito boa a resenha. Só discordo quando você fala que um texto literário (ou um filme) não pode mudar radicalmente o comportamento de uma pessoa. Não podemos nos esquecer de "Os Sofrimentos do Jovem Werther", "A Cabana do Pai Tomás" e outros.

Ramone disse...

Muito bom artigo, ri demais!
Tô vendo os filmes com a maior paciência e imparcialidade do mundo, mas realmente, tem todos esses erros gigantes que tu destaca aí.
Ainda não assisti Eclipse ainda, mas depois que ver, vou esperar seu artigo! o/
Aliás, não é por nada não, mas Bella realmente é o pior personagem que já vi sendo interpretada pela Kristen Stewart. Até como aquela guriazinha em O Quarto do Pânico ela tava um pouco melhor haha. Tá certo que aquela expressão padrão dela meio que se repete sempre, mas em um ou outro trabalho ela se destaca, tipo Welcome to the Rileys, filme novo dela. Enfim, ela é bonita, e espero que tenha um bom futuro (leia 'equipare a atuação com a beleza').

Mais uma vez, parabéns pelo ótimo artigo, Amer!

Carlos disse...

Muito bom Amer, ri pra caramba!

Unknown disse...

Realmente, expressou tudo que sinto sobre a serie, e o principal, o fato da série ser um péssimo exemplo para mulheres.

Uma mulher no minimo burra, SM

Bia Chun-Li disse...

Fiquei com vontade de vomitar por causa da Bella. E também de enche-la de porrada. Que personagem repugnante. Ela pra mim virou o símbolo de coisas que odeio em uma pessoa.

O pior é ver um bando de menininhas descerebradas querendo ser igual a ela e querer um príncipe encantado vampiro quando crescer. Coitadas

Warndarius disse...

Se eu não estivesse engasgando no meu próprio sangue...estaria muy feliz de te botado esse artigo...embora agora não posso mais rir...e nunca mais vou cantar atirei o pau no gato...mas o plano maligno repolhudo não foi detido... ok não li o artigo ainda

Anônimo disse...

Gostei mais da versão aqui do blog. Na verdade, Crepúsculo é uma simples questão de quem vai comer Bella primeiro e a expressão da maconheira é exatamente a de quem usa muita droga. Ao estilo Ramones, ela está 24horas/dia sedada. Obrigado por iluminar a saga das sagas (arram...).

Warndarius disse...

...pronto acabei de ler...cara to com uma vontade de matar alguma coisa*chuta um Cagumon para estratosfera*GUERRA!!
...argh! se o Mortal kombat 9 tiver opção de criar personagens vou fazer o Scorpion massacra a bella em todos os sentidos...ou o Sharkboy podia fazer isso...*chuta outro cagumon*agora serio....GUERRA!!

Anônimo disse...

Pode processar a autora dessa porcaria por criar uma personagem tão odiosa com meu nome???
Deveria poder, não é?


Muito bom o artigo, Amer!

The Sandman disse...

Meu Deus... Quando eu vi o primeiro filme (e li o seu artigo sobre ele) eu jurava que não poderia ficar pior. Hoje vejo que estava muito enganado...

Espero que seu estômago se recupere, Amer o artigo foi muito bom. \o/

Fernando C. disse...

Amer,seu artigo foi cool como sempre cara!!

O chato dessa franquia não é só o ponto de vista da autora em si mas aura que a Bella impõe sobre os demais personagens,ou seja,embora haja personagens legais na história A BELLA TEM QUE CAGAR EM TODOS ELES PARA SER A PRINCIPAL.Porque o Shark Boy foi muito bacana e a Docinho nem se fala.

Se você tiver saco o suficiente,aguardo o próximo artigo sobre essa série,porque eu sequer tive estômago para ver "Eclipse" que por sinal,é outra diarréia!!

'Té mais!!

Anderson ANDF disse...

É... Divertidíssimo, este texto. A parte da cabeça explodindo de revolta foi digna de splatter! Bacana também o AMER-HULK e o final com o STORMTROOPER no momento
"descarregar-enquanto-DARTH-VADER-não-o-manda-pro-front! XD

E quando a GLOBO exibiu o 1°"filmiasco" de CRÉU-PÚSCULO antes que 2010 acabasse (nada de trocadilhos...), sabem o que fiz? Me fechei no meu quarto pra ouvir música, porque só tem uma TV em casa. Prefiro assistir o 1° BLADE ou 30 DIAS DE NOITE (mesmo com o final "palha crua" deste último) do que "fadinhas deprê" e "pitboys- HULK".

P.S.: LESLIE NIELSEN era (e foi) um perfeito e carismático
"Besteirol-Man", mesmo em comédias toscas. Que DEUS o tenha!

Caioken disse...

Concordo que filmes, animes, games podem moldar nosso carater.

Eu mesmo cresci assistindo tokusatsu e/ou coisas relacionadas a super herois.

Com isso, minha vontade de acabar com o mal e fazer o bem, está acima da media da população.

Como poderia também sair por ai dando porrada em todo mundo, ou tentar dominar o mundo a custa dos outros.

Influencia sim, mas depende da pré-disposição da pessoa.

De qualquer forma, tomem cuidado com seus filhos, se um dia forem ter algum.

Fafah Katsu disse...

PQP! Nojo supremo!! Não, espera aí, a Bella fica reclamando do Jacó Preto(vulgo Shark Boy) ser um possivel assassino?

Cedrico:Eu já matei pessoas.
Bella:Eu não me importo.
Cedrico:Eu já quis matar você.
Bella: Eu confio em você.

(!!!)cof cof

Sem mais perguntas meretíssimo.

E Amer, eu levantei as mãos pra te ajudar a fazer a genkidama. Só assim pra aguentar uma totura dessas. Funcionou? :D

Ikari disse...

Maldito seja, Amer! Loboformers! ARGH!

E não fale da Gwen Stacy... *baba*

Como sempre, um post mega engraçado! Vc é foda, cara!
Amer-Hulk for the President!

Zigga disse...

Post fodástico, como sempre! O Stormtrooper atendendo o chamado da Força já virou meu papel de parede aqui.

Sim, a Bella é a protagonista mais repugnante da história da Literatura desde os 4 Duques de Os 120 dias de Sodoma e Humbert Humbert. E sem ter nenhuma personalidade!

Esperaí. Apesar de suas atitudes imbecis, a falta de expressividade da atriz e a falta de personalidade da personagem fora do campo "amo o Cedrico" implicam uma jogada de marketing JENIAL: Essa desgraçada é um Avatar da Audiência, onde as leitoras/espectadoras podem esgurmitar suas vidas e fingir que são aquela garota! Meu deus, de repente a falta de expresão dessa filha da puta faz todo o sentido...

E sabe, eu acho que uma das razões pelo qual a Meyer tenta fazer o romance da Bella e do Sharkboy tão desnecessariamente impossível é a questão racial. Sabe, a religião Mórmon é meio restrita com essa coisa de "casar com pessoas fora da sua comunidade fechada ou pessoas de outras etnias"... Então imagine se a autora poderia demonstrar um romance inter-racial como uma coisa possível e desejácvel a longo prazo! Eles são boas muletas emocionais e consertam sua moto, mas não pense em ficar com eles pelo resto de sua vida, Deusmilivre!

Você é um homem bravo, Amer. Um home de garra e vigor por conseguir aguentar essa porcaria até o fim e ainda se comprometer a resenhar o resto! Você merece uma estátua em sua homenagem, uma estátua de bronze feita de outras estátuas de bronze menores! E uma ruiva com biquíni de bacon.

Stocking disse...

Tem uma coisa que rouba a cena nesse filme (ou nesses filmes,não lembro se tem isso em todos), que é o tufinho de pêlos que o Edward tem no peito. Reparem só, uma hora o tufinho tá lá e depois magicamente, o tufinho some. E fica aparecendo e desaparecendo várias vezes ao longo do filme.

A verdade é que achei os filmes dessa saga tão toscos que ficar reparando nesse tipo de coisa é mais interessante.

Arthur Malaspina disse...

Eu vi o primeiro filme e achei uma merda foda... não consegui tomar coragem de ver o segundo, mas seu artigo o substituiu, só que bem melhor, já que tem o Hulk...

Leandro disse...

Ótimo post, Amer. Bem escrito, com boas piadas e o melhor: uma ótima análise da obra e suas consequências (ou seria melhor dizer, "seus males"?).

Parabéns!

Mario disse...

Bom. Eu mesmo assisti os filmes, e não consigo acreditar que o pessoal consegue engolir e achar legal.
Enfim, temos que dar graças a deus que essa saga do inferno vai acabar em breve. E como sempre, será substituída por outra criatura mística que tem sua vida contada.

Excelente post cara, ri horrores, o hulk e o stormtrooper melhoraram o filme com certeza.

Bruno Santos disse...

Parabéns Amer, Ri mt com o texto e concordo na maioria dos aspectos que vc levantou sobre a Bella,Cedrico,shark boy e a autora

Adan disse...

Já acabamos? Vai ter mais Cullens, Bellas e essas coisas? Diz que não, vai... piedade!

Israel/Rael-TIO GOIABINHA disse...

Bombombombombombom.

A partezinha onde a cerejinha dele explode é foda. E o Seven Days ganhou o meu respeito. Afinal, ele enfiou um CHOKESLAM no CUllen.

E quase deu um fatality nele.

Hei, Amer. Não sei se é pedir demais, mas, será que você não tem como fazer um artigo sobre um dos desenhos mais marcantes e, estranhamente, esquecidos dos infantes dos anos noventa: Sonic The Hedgehog, The Animation.

http://www.youtube.com/watch?v=G4jd0UWGPgY


:D

Cosmão disse...

Se superou Amer, ri feito um lunático desse segundo filme, pois assisti e reconheci tudo que vc escreveu sobre ele.

Mal posso esperar pela terceira resenha uahauhauauahuah!

Caio disse...

Nunca ri tanto com um texto sobre Lua Nova!
Parabéns, ganhou um leitor.

Hikaruon Dekabase disse...

Ótimo texto Amer!
O pior que ainda tem mais 2 filmes ainda, as vezes imagino o Amer desejando queimar Stephenie Meyer na fogueira como aquele Sudden Death de Eternal Champions.

Hades disse...

^
3 filmes na verdade, dividiram o último em 2 partes.

Rod disse...

...é Amer...pior que na academia que eu frequento tem uma menina ( 16 anos ) que ate ja discutiu serio com o pessoal porque " ousaram " criticar o "Obra " ...influencia sim a mente e a personalidade em formação de adolescentes...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

Realmente, Crepúsculo e seus demais filmes são um saco.Se a protagonista não fosse tão chata, talvez o filme fosse mais assistível.Por exemplo, um dia desses eu o filme "Ponyo, uma amizade que veio do mar" que é o filme mais novo do Hayo Miyazaki.A protagonista que leva o nome do filme é uma gracinha, e os personagens todos tem algum charme, nada gira apenas ao redor dela.Se bem que querer comparar os dois pode ser meio injusto...ou não considerando que o Miyazaki já deve ter mais de sessenta anos e poderia se aposentar como ele sempre avisa, enquanto Stephanie Meyer é nova e cheia de tempo pra desfazer suas próprias merdas...

Raven disse...

Amer, meu filho, "em algum lugar entre a Itália e Capcom" quase me matou de rir!

Eu não disse a você que Lua Nova era pior do que Crepúsculo para o Sharkboy? A Bella passa a história inteira usando o rapaz como "tapa-buracos emocional" e depois o dispensa na caruda: agora que o Eddie chegou você pode ir, ok?

Menina cretina! Não é porque ela ama outro sujeito que pode ir dispensando um cara gente boa como se ele fosse lixo!

Porém... Eclipse dá a Shakboy a oportunidade de dar uma sacaneada bonita no todo-maravilhoso Eddie Purpurinoso Cullen; vale a pena dar uma espiada nem que seja por isso!

Abração procê! ^^

Israel/Rael-TIO GOIABINHA disse...

Aliás, é o Dark Clodovil que tem o meu respeito.

YEAH!

Hikaruon Dekabase disse...

Fiquei pensando se Bella e Cedrico não tívessem morrido naquela hora, a morte deles não teriam impedido a morte daqueles coadjuvantes?

José Abrão disse...

a história do Jacob é aquela mesma que todos nós já passamos em algum momento na vida de valorizarmos, ajudarmos e sermos carinhosos com uma garota de quem gostamos e ela só ligar pra um canalha, nos mandar um dedo do meio e falar "eu te amo fulano, você é meu melhor amigo" e ir lá quebrar a cara de novo. Coisas de adolescente burra. Mostrar isso como uma coisa ok e feministóide, como você falou, só vai fazer mais meninas acreditarem em contos de fada enquanto passam do lado ruim com caras que não valem a pena.

Lucita disse...

Amer, tenho algo muito importante a dizer que é: "Sai da minha mente Charles!!!"
- Elenco de Assassin's Creed II
- Cedrico aka Patrick Swayze
- Vampiro DRACO MALFOY!
Fala sério!!! Para de ler meus pensamentos, pô!!!

Comentários:
- OMGWTFBBQ!! Leslie Nielsen...bons tempos!!!
- Akela cena do Cedrico ligando era para ele supostamente estar no Brasil, e, é claro, ele está em uma favela, pq eh a ÚNICA coisa q tem no Brasil!
- Onde está o Ezio quando se precisa dele CAZZO!!!
- E os vampiros falando a língua do The Sims...WIN!!!

Oooootémo, como sempre!!!

Shinji. disse...

Bem, terminei de ler a resenha e devo dizer: Ninguém poderia ter feito melhor, ficou perfeito, nos dois filmes!

Como o universo ao meu redor só sabe falar dessa saga, eu resolvi assistir os três de uma só vez para dar minha opinião. Eu também fiquei chocado ao ver o valor que davam à personagens como o Edward e a Bella, que claramente não valem porra nenhuma. O único personagem que eu achei realmente bom na saga foi o Jacob, pois ele continuou mantendo seu caráter e fazendo o que achava correto, mesmo sabendo que nada iria valer para a garota que amava.

Obviamente eu me senti com bolas de adamantium depois de ver os três filmes sem vomitar e ainda aturar os comentários ridículos sobre as minhas críticas ao filme, fico muito satisfeito ao saber que você possui uma opinião semelhante e ainda deu ênfase ao ponto do "feminismo fracassado" da autora.

Irei esperar pela sua resenha de Eclipse - não ansiosamente, porque prefiro que você comente sobre coisas realmente úteis à humanidade - mas convenhamos, é um conteúdo para se dar risada. Ou vomitar, tanto faz, prefiro encarar como uma comédia para poupar meu estômago.

Aliás, a Docinho é uma graça, mas a Dakota ficou linda de lentes vermelhas, não achou? Mesmo com uma personagem sem muita importância, acho que ela fez um ótimo trabalho torturando o Cedrico e tentando torturar a Bella. Pelo menos ela tentou, né...

Anônimo disse...

LOL

Muito bom, Amer!
Tipo tenho que parar de ler seus posts de madrugada, na parte do Dark Clodovil tive que segurar o riso pra mão acordar o povo aki.
hsuahsaushua

Nunca tive interesse de assistir essa série pq sabia que eh um lixo, mas depois de ler os detalhes estou com uma leve impressão que minha ex era fã disso. (:

Warndarius disse...

Hades disse...
^
3 filmes na verdade, dividiram o último em 2 partes.
***
NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! PELO AMOR DE DEUS HADES...FALA ISSO NÃO...QUASE TIVE UM INFARTO AQUI...bem faz sentido...começo a desconfiar que vc realmente eo deus dos mortos

Ícaro disse...

aposto que o amer vai adorar essa comunidade do Cedrico:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=62796277

Unknown disse...

"Emo Johnson rapidamente domina Docin...

TIRA A MÃO DELA, SEU LANFRANHUDO!!! A DOCINHO É MINHA!!! SÓ MINHA!!!

...

Hããããã, bom..."

AUSHASUAHHAUSAUS!!!

Cara você fala muito bem, já leio os artigos a um bom tempo mas nunca parei para comentar.

O que você faz para escrever assism? É consequencia do curso de jornalismo, ou você ler de mais?

Sério porque estou seriamente penssando em dessistir do cursso de física(sou pirado) só para falar que nem você cara. Mais ainda estou no primeiro ano do ensino médio então não sei o que faser direito mais trabalhar com games é muito bom, então Amer o que você me recomenda? estou em dúvida entr Ciências da Computação, Física ou jornalismo?

Unknown disse...

Os filmes são tão bons quanto o livro (meh) mas a trilha sonora do silme é excelente, vale a pena dar uma conferida.

Nappa_ disse...

Amer, você se esforça pra nos fazer rir mesmo passando por todo esse sofrimento de ter que assistir essa diarréia. Deus o abençoe.

Dê um descanso de muito tempo, purifique sua mente, até escrever sobre isso novamente, se conseguir reunir forças pra assistir mais filmes de stephanie meyer... Acho que ninguém vai te condenar caso não queira fazer review do resto da saga. =D

Unknown disse...

Amer, seu blog é excelente, eu me amarro em ler os seus post, são muito engraçados, eu me cago de rir.
Sobre essa saga, infelizmente eu vi os 2 primeiros filmes, vi com minha ex namorada que adorava essa merda e eu só fui pra agradar ela.

Eu lembro de uma parte desse segundo filme que me deixou sem palavras.
Quando o Cedrico liga pra casa da Bella, se você reparar vai ver que o ele está no Rio de Janeiro, atrás dele está o Cristo Redentor iluminado a noite, e pela cara do lugar que ele se encontra eu acredito que ele esteja hospedado em alguma favela. Agora como é que um vampiro, por mais que estes do filme não virem pó no sol, vai para uma das cidades mais ensolaradas do mundo?? E outra coisa, como é que ele foi tão rápido do Rio para a Europa??

Bem vai entender esse saga...

Valeu Amer, continue assim, abraço!

Renver disse...

Em outras palavras, tudo que Shark Boy fez, todo carinho, toda devoção e proteção, de nada valem pra Bella, pois ela deixou claro que prefere estar com o merda que a abandonou a lhe dar uma chance. Pior ainda, ela escolhe o sujeito que mesmo após ser salvo por ela, se recusa a transformá-la em uma vampira... ou seja, vê-la como uma igual.

Só quem passou por isso sabe como é triste e desesperador...

HoliAxx disse...

Só você mesmo Amer para deixar o filme MUITO mais interesante! Tentei assitir esse filme um dia desse e quase tive um derrame de tão ruim que era!!!

Warndarius disse...

...hum...algo esta diferente no blog do amer...MAS O QUE?!?
ate eu descobrir explodirei cidades aleatorias

Hikaruon Dekabase disse...

Té que enfim alguém descobriu o que o Cedrico é:
@Piadas_Fail: Edward não é vampiro. Ele voa, brilha, dá lições de moral e mora na floresta! HM.. Ele é uma fadinha #PiadasFail

Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

Mais engraçado impossível! Saudades das suas postagens Amer. Você fez com que eu enxerasse essa série de filmes de merda com outros olhos. Valeu

Unknown disse...

Adorei a resenha, venho acompanhado as outras, mas nao sei o q e pior : as mensagens d merda q a stefanie (nao consigo nem escrever o nome dessa lazarenta)passa nos livros ou a grande besteira que ela fez com raças JA EXISTENTES ! aguardadno a proxima , abraços

Unknown disse...

Irmão Párabens , a autora desta saga realmente nunca conseguiu superar seu primeiro fora...
e eu também me preocupo com essa geração que cresce vendo Crepúsculo e ouvindo Restart....
Pelo menos vamos RIR desta paiada toda .

Corto de Malta disse...

"Mas, livros, filmes, séries e games contém histórias, e cada uma delas traz uma mensagem. Ao longo da vida vemos milhares destas mensagens e aquelas que consideramos mais importantes, carregamos conosco e ajudam a moldar nosso caráter. Nem todas as meninas que lerem os livros ou assistirem os filmes de Crepúsculo aceitarão a mensagem que Stephanie Meyer está passando, mas garanto que um número mais que suficiente o fará.

E isso me assusta muito."[2]

Pior é que muito desse lixo aí é passado quase como "verdade universal" em outras pseudo histórias como novelas. A personagem Bela tem alguns dos piores defeitos do ser humano: é covarde, antiética e hipócrita. E tem gnt que aind adiz que essa merda é "feminista"!

Pelo menos o último filme foi indicado a 9 framboesas de ouro. Nem tudo está perdido. =P

Monna R. R. C. disse...

Ammer, sabe por quê o SharkBoy cortou o cabelo no meio do filme? Acontece que quanto os intregantes desse meio de transmorfos vai se transformar em lobo, eles devem aparar os cabelos para que se sua forma animal não fique muito peluda.

...

... Se não eles seriam uma bola de pelos...

...

E essa série fica mais retardada a cada momento...

Lula disse...

saudade de quando eu saia de casa, brincava na rua de futebol, bets, bang-bang, pião... chegava em ksa cansado, jogava um sonic no meu master system e depois assistia um filme como rambo e o grande dragão branco !

que pra ficar com uma guria demorava um tempão, e qdo dava certo a escola inteira ficava sabendo ! que não era uma putaria regada à novela das 8 e esse tipo de filme estúpido...

aaaah ! bons tempos !... ... .... ... ... ... ... ... ... ... ... ..
... ... ... ... ... ... ... ... ..

...


os jovens de hoje estão largados à própria sorte ! isso é verdade !

Unknown disse...

Ok, meus comentários:
Depois de ler sobre "o pior soco do mundo", resolvi olhar no youtube e me pareceu um misto de soco com tapa, o que fez parecer mesmo tosco.

Quanto à luta dos lobos de pelúcia: tu nunca viu cachorro brigando Amer? Guri criado em apartamento...

Certa vez eu li que a autora tem medo de filmes de terror, ela nunca conseguiu terminar de ver um sequer. Fico imaginando que outra razão ela teria para usar "vampiros" e "lobisomens" em uma história, fora puro marketing.

Raphael disse...

Devo admitir que não sei o que é melhor, se esse texto ou se o background do maior e mais importante héroi marvel, Deadpool huahuahuahua.

Abraço

Matheus.Teixeira disse...

adorei o post cara..mas o fundo com o deadpool é demais

deadpool FTW

Zigga disse...

Olha só! Além do Deadpool você mudou a header do blog! Essa versão gigante ficou muito foda! Parabéns!

Unknown disse...

Amer... Casa comigo? É sério, você escreve tão maravilhosamente bem que eu seria feliz no casamento se você só me fizesse esses seus textos maravilhosos para serem lidos. E... ODEIO A BELLA TBM. Eu tenho uma inimiga que botou o nome da filha de Isabella só pra me fazer raiva >_< Garota estupida!

Jen Payan disse...

Hammer, vc é um cara de coragem! Subiu ainda mais em meu conceito!! Aguentou bravamente o filme inteiro e teve forças para escrever um review decente!! Que Deus o abençoe e que a força esteja com vc qndo escrever o próximo!!!

Jen...

Jen Payan disse...

Hammer, vc é um cara de coragem! Subiu ainda mais em meu conceito!! Aguentou bravamente o filme inteiro e teve forças para escrever um review decente!! Que Deus o abençoe e que a força esteja com vc qndo escrever o próximo!!!

Jen...

Palavras Vagabundas disse...

Você esqueceu de mencionar que a Stephanie Meyer é Testemunha de Jeová, beijou casou, dar então nem pensar.
abs

James Hatter Rem disse...

Parabens Amer.
Muito engrançado, e com excelentes espetadas quanto a questão das feministoides (donde vem esse termo?Achei interessante).
Só você mesmo para tornar a Saga Crepusculo errr...... leiível.

Mariana disse...

Mano , nunca ri tanto na minha vida com a resenha de crepúsculo , mas com essa eu quase fui pro pronto socorro ! Amer , você é o único que salva um filme trash como esse , por favor não pare '-'

Pyro_DarkNicto disse...

Já viu esse, Amer?
http://www.motifake.com/image/demotivational-poster/0807/wait-demotivational-poster-1216346435.jpg

BTW, artigo brilhante novamente, Amer. Incrível como quanto pior o filme, melhor o seu humor (mas acho que se não fosse assim você não ia aguentar mesmo... hahaha)

O.J disse...

"Quando eu crescer eu quero escrever igualzinho o tiu Amer" kkkk

_________________________________
http://pccoliveira.blogspot.com/

Ozz disse...

Hehe, tava esperando! Suas resenhas são muito engraçadas. Já li todos os livros mas não pretendo ver os filmes - mas sempre tem uma amiga que faz você assistir com ela e coisa assim. O filme é um nojo, assim como o livro. Mas Lua Nova ainda é fraco. Comparado com o que ainda vai vir...

Daniel disse...

Sensacional.

Unknown disse...

Chorei de rir, literalmente.

cpazuos disse...

tu ainda está vivo? toma gladieitor para recupera suas energias e coragem.

continuie escrevendo, pois so suas palavras são uma motivação... para rimos e ao mesmo tempo começamos a fazer uma analise bem critica sobre algo, mesmo q seja "crepusculo".

Michelle disse...

Amer, vc é demais! Tenho que agradecer ao meu marido por me apresentar seu blog, fez minha vida mais alegre! Hehe
Suas resenhas sobre a "Saga Crepúsculo" estão demais! Adoro o seu sarcasmo.
Agora, falando em um tom mais sério, concordo plenamente com tudo o que vc escreveu nas quatro resenhas e tbm acredito que o pior de tudo é o tipo de mensagem que a Stephenie Meyer está passando a essa geração de meninas adolescentes e vamos incluir aí até algumas já adultas (cabeças fracas!). Tenho uma irmã com 13 anos e a mentalidade dela é incrível, graças a Deus ela consegue ter uma opinião muito forte a respeito disso e ela mesma fica apavorada com amigas que mudaram completamente a personalidade por causa da Saga Crepúsculo. Essas meninas se tornam insuportáveis tais como a protagonista desta história.
Junta a isso uma dose de "Happy Rock" e temos o inferno juvenil!!
Eu vi que tem gente que discorda sobre a influência dos filmes sobre os adolescentes, mas temos que lembrar que eles estão na fase onde o caráter está sendo moldado, portanto, influencia sim na personalidade!
Tomara isso tudo passar, mas com certeza veremos as consequências disso tudo.
Ah, e eu vi alguém comentar que a autora era Testemunha de Jeová, na verdade ela é Mormon, e com certeza deve ter alguma influência da crença dela em suas obras.

Abraços Amer e desculpa o mega comentário... =)

Kaique Lucas disse...

Como meu primeiro comentário do blog,gostaria de elogiar esse post!Me caguei de rir lendo...Esse é realmente um dos melhores blogs que tenho acompanhado,afinal,eu compartilho da maioria dos gostos do Amer!Começei o meu próprio blog inspirado nesse...

http://blogdokls.blogspot.com/

Jungleboy disse...

Amer, acompanho à muito seu blog e sou fanático pelos seus posts.

Entretanto, confesso que fiquei um tanto desapontado com a escassez de mais posts sobre pro-wrestling. Sim, assim como você, sou um grande fã desse "esporte" e gostaria que comentasse mais à respeito se possível.

Ainda mais agora com um certo retorno à WWE que houve essa semana. Não vou dizer quem é pois é um grande spoiler pra quem ainda quer assistir a RAW, mas está sendo bastante comentado por aí.

Quem sabe você poderia comentar mais sobre a Atittude Era, ou qualquer outro tema que lhe convier. Agradeço desde já, e lhe desejo felicidades.

Unknown disse...

VAMO ATUALIZÁ EÇA POHA AE CARALEO!!!!!!

Unknown disse...

^

Ele está se recuperando do dano cerebral causado pelo ultimo artigo, agora fique tranquilo e espere \o>
Alias, muito, muito bom o ultimo artigo 8D

Unknown disse...

Como diria o Sr. Shitake: "É só zoação".
Considero uns dos melhores blog atualmente. :)

SR disse...

ri muito, e espero q vc fique com a docinho.
bjs

Viviane C. disse...

Posso saber o porquê desses personagens serem lobos, mas são todos depilados? Aí eu penso: "Bom, talvez eles decidiram que os vampiros é que deviam ser peludos". Mas aí eu lembro que eles não têm pêlos também, apenas pedrinhas de strass espalhadas pelo corpo. ASSIM NÃO DÁ!

cpazuos disse...

Amer eu tenho um comentario, na verdade é do meu irmão. Ele tbm gosta do seu blog, na verdade ele lé quando eu falo para ele lé. mas mesmo assim ele sempre rir e concorda com vc em alguns aspecto.

mas na verdade quando se fala em crepusculo, não, ele adora essa serie, foi má influencia da filha da amiga da minha mãe.

mas voltando ao assunto ele falou para eu posta para vc que o livro é melhor que o filme e que muita coisa que está no livro foi modificado no filme.

e que não pode criticar 100% a autora.

eu posso concorda com ele na parte que muitas vezes os filmes acabam criando uma visão muito diferente e até mais ofenciva do que os livros, como no caso de o codigo davinte, livro que eu so li depois que vi o filme e so vi o filme por causa do pessoal do meu curso de mecanica.

bom, é so isso. espero que vc se recupere de seu aneurisma e volte a escrever mais textos divertidos e informativos para alguns. pois ao contrario deu um livro de markting que eu li, eu acho que alguns textos ficticios tbm podem ser informativos.

E como deisia o Truman:
“Caso não o veja novamente, Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite!”

cpazuos disse...

PS: eu não li e nem assistir crepusculo e nem vou ler ou assistir.

Dunaz disse...

CARA!!!! Eu to rindo LITROS disso!!! XD Não canso de ler, MUITO BOM!!!! XD

Pelamordedeus, quando é que você vai escrever o do Eclipse??

Se cuida.

Amanhecer disse...

Com certeza é uma MERDA. Por que vc não vai zuar a sua mãe?
Cada um tem o seu gosto, e ninguém tem o direito de falar dele...por isso o seu cuzão(esse é o seu defeito, pois vc dá muito) não fala mais mal das coisas, pois eu garanto que muitas pessoas não gostam do que vc assisti.

Pancakes disse...

@Amanhecer

Você é uma baita de uma mal educada, mãe é sagrado. Mesmo que você tenha se ofendido com o post, a mãe do autor não tem merda nenhuma aver com isso.
Segundo, o post não é uma "zuação", é uma critica e uma resenha na visão do autor (e bem argumentada), se você não entende a diferença entre isso e "zuação", você não deve ter passado da segunda série.
Terceiro, e daí se no mundo existem pessoas que não gostam do que ele gosta? Se eu gosto de algo que ele não gosta, eu tenho todo direito de criticar. Da mesma forma que ele TEM direito de criticar crepúsculo no blog dele se ele quiser. Aqui é um país live e a gente tem direito de se espressar da forma que quiser, você está com uma ideia totalmente errada.
Quarto, vai tomar no cu, fãzinha de crebosta, antes que eu me esqueça

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

pô Amer, post excelente.

se o primeiro filme era uma bomba, isso aqui é uma ogiva. há muitas falhas no filme como você falou sobre a violência doméstica e a femistoíde babaca da autora.

Shark Boy leva Bella a um passeio pela praia, onde ela se revela chocada e estupefata com toda essa história. Como, COMO ELE SE ATREVE A SER UM LOBISOMEM? OH!!!

O rapaz não engole o papinho imbecil de Bella e a chama de hipócrita. Já que ele não é "o tipo certo de monstro", ela o julga, coisa que nunca fez com os Cullen.

STRIKE UM!!!

Então, Bella usa a carta do "Mas os Cullen não matam ninguem, os Loboformers são assassinos!"

Shark Boy responde: "Não matamos pessoas, apenas vampiros. Protegemos os humanos dos sanguessugas desta área há gerações."

STRIKE DOIS!!!

Bella, que é mongolóide demais pra perceber que foi derrotada, estica ainda mais a discussão e declara: "Vampiros são poderosos demais, vocês NUNCA poderiam matar um deles."

Ao que Shark Boy responde triunfante: "Não tivemos trabalho pra transformar o vampiro Rasta em sarapatel."

STRIKE TRÊS!!! BELLA ESTÁ POR FOOOOOOOOOORA!!!

o Shark boy morgou a Bella 3 vezes seguidas. hahahahah, agora acho incrível a moça estar num lugar cercada de vampiros e homens-que-podem-virar-lobo e não ficar nem um pouco apavorada. ao invés disso, faz cara de paisagem e olhar de uma personagem hentai que em segundos vai se fudida.

e OH CÉUS, POR VÓS NÃO PERMITISSES A BELLA MORRER NO PENHASCO???

é por essas e outras que sou quase ateu.

e gostei do momento que a Alice apareceu...qualquer cara macho que vê esse filme fica torcendo para essa vampira docinho e boa de encaixar o lego aparecer logo para nos deixar os homens excitados...e algumas garotas também ficam no cio quando a Alice surge.

e o lobinho só se fode, se caso se beijassem, Shark boy já encaixaria o lego na Bella com certeza, pois lobisomens tem Muito tesão acumulado e não deixaria barato. e vejam só,reparei só agora que o Cedrico estava no Rio...pelo menos ele gosta do Brasil.

Dakota Fanning...eu gostei dela desde daquele filme Heróis, onde ela fazia uma telepata e tinha o homem tocha lá também.( e na época o achava legal, foi ficar bombado para fazer o Steve Rogers...caiu no meu conceito) adoro a atuação dela.

e essa parte final...poxa, depois tudo que o Shark boy fez,Bella, putinha paga que só ela o dispensa e fica com o vampirinho emo...sinceramente, se eu fosse o lobinho, deixava ela se ferrar no filme seguinte ao invés de ajuda-la.

hee-hoo!

que a Bella vá lamber um balde de porra!

Unknown disse...

Devo admitir que o elenco foi muito profissional e excelente. Para ser honesto eu não gostava da saga, pessoalmente, não tinha enredo e caiu no absurdo. Eu gostei muito do trabalho que ele fez Michael Sheen, não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

MasteRaveN disse...

Amery estou em 2017 lendo sua critica sobre essa diarreia...nunca vi o filme nem nunca verei mas é assustador como descreve a maioria das garotas de hoje...