domingo, 27 de setembro de 2009

Um desabafo sobre a morte dos desenhos animados.


Ok, o artigo de hoje não será tão dramático quanto o título faz parecer, mas eu queria usar a imagem acima e ela não teria o mesmo sentido se eu batizasse este texto como “uma análise do mercado atual de animação.”

Mas enfim, qualquer um que freqüente o blog há algum tempo sabe que eu adoro desenhos animados.

O quanto eu adoro desenhos animados? Eu adoro pra cacete!

De fato, eu passo um bom desenho animado na frente de qualquer outra coisa, nunca assisti um episódio sequer de LOST (que eu sinceramente acho uma série super valorizada demais) mas tenho orgulho de dizer que assisti TODOS os episódios dos Simpsons feitos até hoje.

Sem brincadeira, eu vi tudo.

Então não deve ser surpresa pra vocês que meus canais favoritos sejam justamente os de animação. A minha televisão (quando não estou jogando nada) fica permanentemente ligada em algum lugar onde uma criatura de acetato esteja se movendo.

Mas há algum tempo eu tive uma epifânia.

Eu estava em casa, num Sábado à noite, zapeando canais enquanto enchia a cara de Strogonoff e Fanta Uva, quando de repente percebi que estava passando Hey Arnold na Nickelodeon.

Pra quem não está familiarizado, Hey Arnold é esse desenho aqui:


Pois bem, é um daqueles desenhos com a básica premissa de colocar crianças em situações do dia a dia com os devidos exageros que só podem existir em uma série animada. As crianças se enfiam em alguma enrascada, saem dela e ao fim do dia aprenderam algo valioso sobre sí mesmas ou sobre o mundo.

Não é uma premissa zero quilômetro, mas como eu sempre digo: não importa se a idéia é um clichê, o que importa é sua execução.

Histórias sobre pessoas presas em ilhas existem desde sempre, mas LOST fez de um jeito diferente e é por isso que você gosta tanto da série.

Mas enfim, abri um sorriso, pois fazia MUITO tempo que eu não assistia Hey Arnold, de fato, eu ainda fazia cursinho pré-vestibular na época em que sentei pra ver este desenho pela última vez.

Então meditei sobre o ocorrido. A Nickelodeon não exibe desenhos a noite, reservando este horário da programação para Os Monstros, A Feiticeira e outras séries da época em que o mundo era em preto e branco. Acreditei que a exibição súbita de Hey Arnold era um tapa buraco de última hora.

Exceto que em seguida passou Rocket Power.

Então percebi que ao invés de exibir seriados do tempo em que os bichos falavam, a Nickelodeon decidiu guardar o horário dos fins de semana a noite para passar alguns de seus clássicos desenhos da década de 1990.

Que glória!

De repente eu podia assistir não apenas Hey Arnold, mas A Vida Moderna de Rocko, Invasor Zim (que só aprendi a gostar depois de velho), Ren & Stimpy e o já mencionado Rocket Power.

Curioso com a grade de programação, chequei até que horas tais desenhos seriam exibidos e vi que As Told by Ginger voltaria a ser exibido as 5:30 da manhã!

Diabos! O Batman passa a noite em claro, eu também posso.

Pra quem não sabe, Ginger é este desenho:


E resumindo monstruosamente, é uma história de amadurecimento que lida com diversos problemas do crescimento de uma forma extremamente madura para um desenho animado.

Por exemplo, Ginger (a ruivinha que está ao meio) é filha de pais separados e embora ela tente manter seu pai dentro da família, seu irmão caçula Carl tem ódio do velho.

E não falo daquele ódio de anime do tipo: “Meu pai me abandonou e hoje me obriga a pilotar um robô gigante, além de que ele clonou minha mãe em uma porrada de meninas depressivas por quem sinto tesão! Odeio ele e vou bater uma punheta em cima da Asuka enquanto ela está em coma!”

Não, este tipo de ódio só é possível em um país onde robôs gigantes tem desejos sexuais reprimidos.

Bem,"ódio" talvez não tenha sido a palavra certa. "Ressentimento" é mais adequado.

Pois bem, o irmão da Ginger tem é muito ressentimento, por se sentir abandonado pelo pai, que deixou a família pouco depois dele ter nascido e nunca esteve presente em sua vida até ele ficar velho demais pra quere-lo por perto. De fato, em um episódio ele chama o novo namorado de sua mãe de “pai” bem na frente do seu pai biológico, só pra deixar bem claro o que sente.

Heavy Metal, heim? One Tree Hill, nem O.C, nem nenhuma dessas séries adolescentes de merda tem uma carga emocional tão forte.

De fato, As Told By Ginger foi indicado a vários Emmy’s por episódios que tratavam de forma bem madura de problemas como angústia adolescente ou das já mencionadas questões de relacionamento familiar.

Então, pode ter sido o fato de que eu estava acordado as cinco da manhã, mas algo me ocorreu enquanto eu revia Ginger após cinco anos: porque estou virando a noite pra assistir a este desenho? Por que ele não passa na grade de programação normal?

Simples, porque os dias de semana da Nickelodeon exibem coisas como isso:


Que mal eu fiz a Deus?

A Nickelodeon tem desenhos maravilhosos, capazes de deixar inúmeras séries “adultas” no chinelo em termos de maturidade e inteligência... e somos obrigados a agüentar uma programação cheia de seriados que tentam fazer comédia pra crianças?

Você sabe o que é “comédia infantil”, é um programa escrito por adultos que acham que sabem o que uma criança considera divertido. Eles enchem uma série com um humor extremamente idiota e empurram garganta abaixo da garotada.

A garotada não tem muita escolha exceto aceitar estes seriados, especialmente porque seus pais devem aprovar o gosto por programas com pessoas “reais” muito mais do que o por desenhos.

Vocês sabem como é, muitos pais adoram transformar seus filhos em adultos em miniatura e nada é mais imaturo que assistir desenho animado.

Ok, vou admitir que Drake & Josh é bastante engraçado, mas é porque a série não era escrita pra ser uma "comédia infantil" mas simplesmente uma comédia, além de que contava com um bom elenco.

ICarly... não sério... é pra acreditar que a Miranda Cosgrove é uma maluquinha adorável e não uma patricinha grotesca como aquelas que encontramos aos montes em nossas salas de aula e shopping centers?

Alguém que é maluco e espontâneo morderia um CD assim?


Pois é!

Miranda Cosgrove, você tem tanto talento quanto uma craca!!!

Quando escrevi isso em um fórum de animação gringo, o povo me aplaudiu. Não estou sozinho em minha luta!

Mas ICarly não é o pior. A Nickelodeon ainda exibe Zoey 101, série protagonizada pela irmã piranha da Britney Spears, que engravidou aos dezesseis anos e saiu dizendo que isso era OK, mesmo sabendo que tem uma base de fãs infantis IMENSA.

Isso aí, meninas de nove anos! Trepar sem proteção é tudo de bom e engravidar aos dezesseis anos é coisa que as BFF's compartilham! Viva!!!

De repente, as lições de moral do He-Man na década de 1980 não parecem mais tão ruins, não é verdade?

E claro, não posso esquecer de Isa TKM.



Basicamente, é uma mistura Chilena de Carrossel com Malhação e o resultado é tão bom quanto vocês podem imaginar.

Admito que as atrizes da novela são exageradamente lindas, por exemplo...


É... pois é...

O que me deixa feliz é saber que esta garota já deve ter uns vinte e dois anos e segue a lei de Luke Perry: “Você pode interpretar um adolescente até os 36 anos, depois precisa começar a interpretar jovens adultos ou virar dublador caso se torne muito feio e acabado.”

Desta forma, não me sinto um pedófilo por achá-la linda quando interpreta uma personagem que está na quinta série...ou sei lá em qual ano ela está.

Enfim, fico puto por perceber que aos poucos a Nickelodeon limou os desenhos animados de sua programação e os substituiu por séries adolescentes que parecem ser escritas e produzidas por pessoas que sofreram dano cerebral.

Reconheço que tais séries são uma benção para os donos do canal, pois com certeza custam muito menos para serem feitas que um desenho animado.

Por exemplo, manter Tom Kenny fazendo a voz do Bob Esponja deve custar muito mais que manter Miranda Cosgrove no papel principal de ICarly.

Então algum cético diz: “Ora Heimstall, você é louco? Nunca que um mero dublador custaria mais que um ator de verdade! Rio de sua cara, pois sou um gênio, desenho animado é doentil e luta livre é marmelada!”

Bom, um dublador não custa caro aqui no Brasil, mas lá fora o papo é outro.

Pra começo de conversa, os dubladores nos Estados Unidos são chamados de “Voice Actors” que traduzido literalmente significa “atorez de voz.”

Em outras palavras, Tom Kenny é reconhecido tanto quanto Tom Cruise lá fora. Ambos são profissionais e colegas e tenho certeza que caso se conhecessem, Tom Cruise ficaria maravilhado de finalmente estar conversando com “o cara que dubla o desenho animado que seus filhos adoram.”

Aqui os dubladores não são respeitados porque demoraram muitas décadas pra começarem a agir como profissionais. Claro que o pessoal que dublava desenhos na década de 1980 era maravilhoso (troco cinco Guillerme Briggs por um Newton da Matta em qualquer dia da semana), mas a dublagem das séries e desenhos era levada a sério por todos menos pelos profissionais que as faziam.

Lembra quando mudaram a voz de todo o elenco dos Simpsons? Lembram como os coadjuvantes de Cavaleiros do Zodíaco mudavam de voz quase que diariamente? E o Toguro teve três vozes, lembra disso? Não chamavam o dublador oficial dele caso o personagem tivesse menos de dez falas em um episódio.

Pois é, demoraram pra se profissionalizar e agora tem de correr atrás do prejuízo.

Mas estou divagando. O negócio é que se Miranda Cosgrove decidir bancar a diva e exigir um salário melhor pelo que faz, a Nicklelodeon simplesmente a chuta, vai até o armário onde guarda adolescentes com personalidades intercambiáveis e lança uma série nova chamada “IJenna” ou “IBrianna.”

E Miranda Cosgrove vai amargar uma “carreira” típica de celebridades falidas Norte Americanas, inaugurando super mercados, apresentando Telethons e aparecendo em Reality Shows da VH1 que colocam seres dessa classe social em situações esdrúxulas.

Se Tom Kenny resolver sair de Bob Esponja... QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS!!! Você acha que os dubladores Americanos dos Simpsons ganham um milhão de dólares por episódio por quê?

Tem mais, fazer uma série que se passe eternamente em quatro cenários com certeza custa muito mais barato que fazer um desenho.

A medida que a animação em 3D fica mais barata, a animação em 2D se torna cada vez mais cara. Eu tenho certeza que os donos da Nickelodeon estavam arrancando os cabelos na hora de preencher os cheques para produzir ISSO:


Por que vocês acham que a terceira temporada demorou tanto pra sair?

Já falei muito de Avatar em outro artigo e não vou elaborar mais, mas é óbvio que é uma série cuja sobra da produção era mais que o suficiente para contratar o Mercenário para matar todo o elenco de ICarly.

Ó doce mundo de ilusão...

Então você diz: “Baldur, você tá exagerando! Só porque a Nickelodeon fez essa cagada com a programação não quer dizer que os desenhos animados estão perdendo seu espaço!”

Não? Pois eu pergunto, você se lembra do Boomerang, aquele canal irmão do Cartoon Network que exibia desenhos clássicos e tinha um logotipo assim:


E que tinha uma vinheta linda com crianças vestidas como adultos paradas com olhar estupefato em frente as tevês que exibiam desenhos antigos e que diziam ao final: “Boomerang: sua infância de volta.”

Lembra?

Pois é, e o que o Boomerang exibe hoje? Novelas adolescentes como Meninas Sereias, Dance Dance Dance (que pra mim só não consegue ser uma tragédia pior que Chernobyl) e Bratz.

Sim, Bratz, aquele desenho que ensina que as meninas devem crescer para serem cretinas consumistas!

E Orson Welles teve a pachorra de criticar Transformers por ser um "desenho sobre brinquedos fazendo coisas horríveis com outros brinquedos!"

Mas claro, sempre temos o Cartoon Network! O melhor lugar para Cartoons, certo?

Você já viu o filme Live Action de Ben 10?


Eu gostava tanto desse desenho... eles tinham que transformar em filme e colocar o Homem de Seis Milhões de Dólares pra fazer o vovô Max.

Sim, é o Lee Majors, pode checar.

Aliás, está pra estrear (ou já estreou, não sei ao certo) um canal chamado CN Real nos Estados Unidos... um Cartoon Network que só exibe proogramação em Live Action.

Alguém precisa explicar pra esse povo o que “Cartoon” significa.

E antes de concluir o texto, vou colocar uma imagem dos Rugrats, por nenhuma razão exceto que eu adoro Rugrats.



Ver que os desenhos animados estão sendo sistematicamente substituídos por seriados adolescentes ruins me dói um bocado. Eu cresci devorando desenhos animados como um garoto gordo devora bolacha escondido.

O que é uma analogia conveniente, porque sempre fui um gorducho devorador de bolachas. Mas essa não é a questão.

Eu não tinha muitos amigos na infância e passava boa parte do tempo sozinho. Minha mãe trabalhava quase o dia inteiro, meu irmão tinha a vida dele pra cuidar (sempre fomos antagonicamente diferentes em nossos pontos de vista) e minha avó, apesar de me fazer bastante companhia, também tinha seus afazeres pra cuidar.

Não me entendam mal, eu era um moleque incrivelmente chato, o que sem dúvida não ajudava na questão de fazer amigos, mas eu compensava minha solidão devorando desenhos conforme eles eram exibidos na tevê.

Minha vida pode ser definida por uma linha do tempo que começa com He-Man e Thundercats, passa por Animaniacs e Batman do Futuro e chega a contemporaneidade, com Transformers Animated e... só.

E sinto pena da molecada de hoje por que aos poucos perdem a oportunidade de ter uma infância como a minha.

Não vou dizer que os desenhos oitentistas eram melhores que os atuais, de jeito nenhum. Transformers da década de 1980 só são legais pelo fator nostalgia, porque fora isso, o desenho é uma diarréia relâmpago universal.

Transformers Animated é infinitamente superior e qualquer um que discorde é um fode-tio fanático, trans-puta de merda! Vocês me dão nojo, seus desgraçados!

Enfim, os desenhos da minha infância não são melhores que os de hoje, mas as oportunidades eram. Raios, eu podia ficar o dia inteiro assistindo desenhos animados quando entrava em férias, mas a molecada hoje em dia com três canais de desenhos em casa, tem cada vez menos coisa pra ver.

Entendo que é preciso renovar a programação e criar novos produtos, mas o dia tem vinte e quatro horas, o que é mais do que o suficiente para acomodar ICarly e Os Thornberries.

O pior é que a grande maioria destas séries que tanto adoro não saíram em DVD no Brasil. Se um dia eu quiser que meus filhos assistam Os Thornberries (que é uma série maravilhosa, diga-se de passagem) eles vão ter de aprender Inglês pra ver pela internet ou madrugar no Sábado e Domingo, pois passa antes de Ginger.

Mesmo Meninas Super Poderosas, Laboratório de Dexter e outros Cartoon Cartoons clássicos só são exibidos em horários proibitivos. Por que ao invés de reprisarem Naruto sete vezes por dia, o CN não redistribui os horários de forma que acomodem seus desenhos clássicos, Bakugan (Argh) e os produtos novos?

A Nickelodeon também podia fazer isso. É cada vez mais difícil localizar Bob Esponja na programação do canal, que transborda Miranda Cosgrove e a irmã cheia de gonorréia da Britney.

Claro que eu sempre posso procurar estes desenhos que tanto amo pela internet. Já peguei algumas séries inteiras e pretendo ir atrás de mais algumas.

Aliás, coisa que eu não precisaria fazer se as ditas séries fossem lançadas corretamente em DVD no Brasil. Como isso não acontece, o deus da Internet é meu pastor.

Mas a net deveria ser apenas uma solução para isso e não a única.

É...

Enfim, era tudo que eu queria dizer. Lamento se você veio aqui procurando material cômico e deu de cara com um desabafo, mas eu precisava dizer isso.

E sei que muitos de vocês sentem o mesmo que eu, gostaria que comentassem a respeito.

Por hoje é só, semana que vem: Mês das Bruxas.

Acho que o primeiro artigo de Outubro vai arrepiar a nuca de vocês.

Não, não é sobre Enigma de Outro Mundo.

Cheers!!!

121 comentários:

Raf'Z disse...

Hm... Sempre gostei de desnhos. Ainda gosto, mesmo sendo considerado "imaturo" aos meus 16 anos... Creio que é melhor ter 16 e gostar de desenhos a assistir "Caminho das Índias" e "Malhação".

Nickelodeon fodeu legal a programação... Assim como o CN

Boomerang... Tudo o que é bom volta... Ou pelo menos voltava. Hoje em dia passa Rebelde e ja tirei dos favoritos na TV...

Assisto ainda, raramente, aquele canal que muda mais de nome que eu de roupa... Ja foi Fox Kids[Assistia sempre, e tinha medo de Goosebumps{?}], passou a ser Jetix e agora virou "Disney XD"... E admito, dou risada com os desenhos do Disney XD. Phineas e Ferb, pra mim, é hilário... Claro, não tanto quanto Castores Pirados.

Sinto que os canais de desenhos, antes feitos para crianças querem transformar as crianças em projetos de adultos sem graça... Prefiro acreditar em teoria da conspiração do que acreditar em falta de foco e tentativa desesperada de ganhar audiencia...

Mateus disse...

Também fui fã a vida inteira de desenhos animados, e muita gente ri da minha cara quando eu digo que acho Phineas e Ferb (não sei se você já ouviu falar, se não, aconselho a ver) da Disney bem mais interesante que Family Guy ou coisas do genero.

BeckyZombie disse...

Caramba, bateu até a tristeza...
Ainda mais porque eu tenho um filho de 7 meses, e saber que EU VOU TER QUE BAIXAR DESENHOS PARA ELE VER, ao invés de simplesmente ligar a televisão no Cartoon Network.
Não sei se já chegou a assistir o filme "Idiocracia" (n lembro como escreve em inglês), mas se não assistiu, o filme pode ser resumido na simples frase: "quanto mais o mundo parece evoluir, mais o homem regride", ou qlqr coisa assim. O mundo simplesmente parece que vai ficando cada vez mais idiota, e eu temo que meu filho vá viver nesse lugar onde as pessoas só pensam em tomar viagra, pôr silicone e assistir filmes em que a maior diversão seja uma bunda peidando.
Ok, filosofei demais. Só sei que... não sei.

\o

Nanda disse...

hahahah! Bons tempos quando eu estudava a tarde e passava as manhãs e noites vendo desenho, porque mamãe achava muito mais educativo que me colocar pra ver novela...
E ela achava tão educativo que ela assistia todos comigo! Mamãe é o máximo! \o/
Ainda hoje, se tiver passando um desenho desses mais antigos, ela assiste inteiro (e me chama!)..

hahahahahah!! Sua analogia dos desenhos com as bolachas foi perfeita, Halley!!! Mas eu sempre fui magra de ruim, então eu tiraria a parte do "gordinho".. ahahahahahahah!

Beijo!!

× Helena disse...

Puxa, concordo com você. Esses canais de desenhos hoje em dia só exibem merda, 98% do tempo... Por isso que nem vejo mais nenhum. Se quero algum desenho, baixo em inglês mesmo. =/

Pior que os canais que mal exibem os desenhos BONS de verdade, é a dublagem que é feita em cima deles. Se você já viu TFA dublado, sabe do que estou falando. x_x Claro que tem exceções, tem alguns desenhos dublados que são excelentes. Mas tem outros que... Minha nossa...

Mas enfim... Infelizmente essa juventude de hoje em dia prefere ver seriados adolescentes fúteis, pois refletem em suas próprias personalidades, creio eu. Como vc mesmo já disse, são um bando de "drones" que gostam de ser iguais uns aos outros e de fazer parte de um "grupão". Lamentável. =/

E estou esperando ansiosa pelo próximo artigo. *_*

Beijos! ^^/

José Abrão disse...

100% apoiado cara! Quando eu era criança, tinha cabo e via CN, aí depois meus pais cortaram e passei a depender da Globo. Aí tá. Mas nas férias de janeiro agora eu fui na casa de um amigo e a gente fez a mesma coisa que você, lá pela meia-noite botamos no CN tava passando nem lembro que desenho, mas era um dos antigões e depois passou outro e outro. Fiquei curioso e no outro dia de manhã fomos ver que picas passava durante o dia e ficamos chocados. Como assim, não tem mais Laboratório de Dexter e etc? Essas crianças de hoje tão perdendo e MUITO. O que não virar novela adolescente vai ser devorado por animes, pois qualquer merda feita pela animação japonesa consegue ser melhor do que isso. CN Real, fala sério!

Vicente Cardoso disse...

Um desabafo realmente oportuno, Amer!

Eu já passei há muito da idade de acompanhar desenhos animados, mas não tem jeito: como sou desenhista, sempre terei esse interesse em qualquer coisa que lide com desenho, ilustração, animação, o que for.

E é com desânimo que acompanho essa tendência atual, pelo menos nas TVs por assinatura, de limar o espaço das animações em prol de seriados tolos e vazios que não servem sequer para entreter uma criança. A não ser que ela tenha três anos de idade e não desgrude os olhos da TV para assistir a programação do Discovery Kids, como minha sobrinha. É praticamente uma sessão diária de hipnose.

Há algumas semanas acompanhei no 4chan uma discussão (melhor dizendo: um quebra-pau) sobre os rumos do Cartoon Network, que parece caminhar rumo à extinção. Mexeram tanto na programação, sumindo com os desenhos e exibindo filmes e seriados, que a audiência despenca diariamente e vários anunciantes já cancelaram o patrocínio (já imaginou que tipo de programação consegue ser tão ruim a ponto perder os anúncios da Pepsi e do Burger King?).

Aqui comecei a sentir que algo não ia bem com o cancelamento do Adult Swim. E hoje, um ano após o fim de Avatar - provavelmente o último grande cartoon desta década - o que resta? Animax? Ah, dê-me uma quebrada...

Imagino que estamos testemunhando uma nova fase de estagnação, como a que tivemos a partir do meio da década de 80 e só se dissipou em 1992, com a estréia de Batman: The Animated Series. Parece que teremos que esperar mais um tempo até aparecer um novo Bruce Timm que convença as emissoras a produzirem os futuros Batman e Avatar das próximas décadas.

Até lá, teremos que suportar esse show de inferioridade.

Ou simplesmente parar de assistir televisão.

Leo Matheus disse...

Muito legal a matéria!
Só queria colocar um adendo: Até os desenhos tem mudado para serem mais "corretos".
Cara, compara o Pica-Pau antigo com o "novo"... É muito ruim esse novo! Um tempo atrás passava sempre pica-pau de manhã (não lembro em qual canal), e eu torcia para ser dos antigos...
E eu ainda me lembro de Tom e Jerry com diversas musicas clássicas...

Unknown disse...

era bom chegar do colégio, assistir todos os desenhos das 13 as 19 horas, ir jantar e voltar pra assistir o laboratorio de dexter com minha mãe.

e meu pai gostava de assistir boomerang comigo quando o canal estava no começo.

h oje é só uma memoria distante

ChuckNoia disse...

Eh... a industria prefere Live actions bobos a Desenhos utimamente

nao estou acompanhando mais esses canais, um dos motivos eh a falta de algo q me interessa

ja tinha previsto (lol dei uma de mae dina) essa merda contecendo quando o Discovery kidsparou de passar Mecanina Popular Para Jovens e A Magia do Cinema, para mostrar Barney e seus amigos, Logo depois veio a Locomotion, ja a tempos esse canal via trocando os desenhos americanos por japoneses, porem isso foi na epoca q Dragon ball, Samurai X e cia viraram febre no CN, eles foram o primeiro canal (que eu me lembre) a importar o maior Hit do japao (na epoca), Evangelion (amer eu sei q tu odeias, mas mesmo assim nao ha como negar q Evangelion fez e ainda faz um puta sucesso no japao), sunto com toneladas de animes q se davam muito bem no jap, ainda mantiam desenhos como Duckman, South Park e Ren & Stimpy, passei varias tardes assistindo animes q eram Ecchis (na epoca eu tinha ums 10 ou algo assim) e depois encerrar a secao com Southpark ou Ren & Stimpy, bem vagarosamente o canal ficou mais anime, e menos cartoons, ate q em um glorioso dia a Sony compro o canal e transformou em Animax (FYI, como a Animax eh o Locomotion, ele ainda tem todas as licensas para passar Ren & Stimpy, Southpark e cia)

Nikelodeon ja foi boa, mostrava desenhos legais e teve o bom senso de exportar o Ivader Zin e Ren & Stimpy para seu canal irmao (MTV) nos EUA antes q ren & Simpy ficasse... oq ficou, aki ela autorizou ele ser passado no Locomotion (atual Animax)

Cartoon network....
Ok o CN sempre foi meu canal favorito, passava coisas legais, e divertidas, quando ele retirou de sua programacao os desenhos mais antigos pra criar o Bulmerangue eu pensei "otimo, mais espaco para desenhos originais, e um canal pra desenhos antigos 24h", infelizmente o Bomerangue falhou (tinha pouca audiencia pelo oq eu sei) e como um plano de salvacao virou a reprise do CN, tudo q tinha parado de passar no CN a no min 3 dias tava no Bulmerangue, atualmente ele serve pra passar novelinhas e reprises de EPs de A ilha dos desafios q passaram no CN no dia anterior

[Adult Swim]
O CN passava ele das 11da noite as 6 da manha, era legal tinha desenhos novos e com um humor mais para massa adulto/adolecente(Laboratorio Subimarino q o diga), pelo que eu sei, maes ligaram para o CN para q o AS nao ficasse no ar ate as 6 pq as criancas acordavam esse horario, ok das 11 da note ate as 3 da manha
maes ligaram la denovo pq tinha crianca ficando acordada pra ver, ok das 1 as 3:30
Ligaram de novo
2 as 4 (o AS ate reclamou disso em uma de suas vinhetas)
Ligaram denovo e o CN resolveu tirar da programacao,dizem q virou um bloco em um canal subsidiario do CN, qual eu nao sei.

Foxkids/Jetix/DisneyXD, comesou legal, foi vendido pra disney, agora eh o antro dos power rangers novos e estupidos


LOL maior post q eu ja fiz no teu Blog

BTW eu tb tava nakele quebrapal no 4chan, mas nao xeguei a postar pq eu ficava muito entre o quebra pal e o /wg/

Amer H. disse...

Que fique bem claro que eu não acho que existe uma "idade certa" pra se assistir desenhos.

Acredito que imaturidade é uma pessoa que ama desenhos parar de assistí-los porque tem medo do que os outros vão pensar ou porque acha que "tem de ser adulto."

Ser adulto tem a ver com a responsabilidade que você assume pelos seus atos e não com o fato de gostar mais da Angélica Pickles do que de alguma atriz Global jovem, bonita e expressiva feito um pão de banana.

Como se dar bem numa briga disse...

será que Avatar acabou tão rápido por causa do seu custo?
Se for por isso amaldiçoo a nickelodeon(mais uma vez)

the peste disse...

bom isso e péssimo eu adoro desenhos quando descobri apouco tempo que de manha na tv aberta tava dando caverna do dragão mas dai quando consigo assistir outros canais de desenhos da net que eu penso em conhecer desenhos novos ou algo do tipo da dando seriados que nem crianças não gostam dai tem que cair no marasmo e ficar com aquela cara de criança que não ganhou doce apos refeição

Evil Monkey disse...

porra amer,eu venho esperando esse artigo pra dar uma de engraçado nos comentários e você vem com uma matéria nostálgica e tocante... quase deu vontade de chorar...(eu disse quase PORRA)

basicamente como eu concordo com absolutamente tudo o que você disse então vou apenas falar sobre acontecimentos da minha vida à cerca do assunto,então comecemos!

quando eu me toquei que os desenhos animados estavam piores que ser filho da Britney Spears foi quando lançou karkú(quantos pesadelos eu tive). quando lançou eu pensei
"merda mais uma imitação de rebelde...onde é que foram os bons desenhos de antigamente"foi AÍ que eu me toquei!
karkú terminou e eu felizmente esqueci e achei que tinha sido cancelada quando do nada eu vejo garotas praticamente nuas(sério vocês viram o comercial,aquelas garotas estavam peladas!)cantando uma música escrota,quando derrepente aparece "karkú e novas aventuras"(ou seja lá qual for o subtítulo dessa temporada).
...
...
...
Ho fuck!
...
quando eu pensei que a estratégia maligna da nick havia afundado(esperava eu que por falta de audiência)eu vejo ela ressurgir como uma fenix...do TERROR!(gostei da minha analogia!)

que falta faz hei Arnold,Ginger,invasor zim,Rugrats,porra até catdog e castores pirados era melhor que essas merdas!
agora o que nós temos!?caiotic(ou seja lá como se escreve essa merda),o segredo dos animais(baseado numa animação digital sem imaginação),os pinguins de madagascar(baseados em outra animação sem imaginação),tak e a magia de juju!(a pior porra do universo!)e outro porrilhão de novelas nojentas que eu não quero citar o nome pra não trazer mau agouro.
eu te odeio Nickelodeon,ouviu EU TE ODEIO,vocês mataram minha infância e tudo o que ela significou para mim!E GUARDEM MINHAS PALAVRAS,SUA EMPRESA MALIGNA,ANTES DE DOIS ANOS VOCÊS SE ENCONTRARÃO COMIGO EM FRENTE AO CRIADOR!!!!
...
...
...bastardos nojentos...
...

por isso hoje eu só vejo,de desenho, os Simpsons,american dada e uma família da pesada(como podem observar pela minha foto)

bem hoje eu escrevi pra caralho então eu não vou escrever mais nada,é nem mais uma palavra,nadica de nada,porra nenhuma,absolutamente nada...nem mais uma sílaba...
... fui...
...

cyf disse...

Simplesmente, concordo com tudo.

Evil Monkey disse...

só mais uma coisa(agora eu calo a boca de vez).
outra coisa que eu esqueci de compartilhar com vocês foi a minha aflição pra assistir avatar.

lá estou eu vendo a milhonésima reprise de avatar e reclamando que a Nickelodeon demorava pra lançar.
e justo quando eu estava falando "acho que a nick cancelou avata..."
aparece o som característico dos tambores tribais,aleluia!
uma vós genérica diz"avatar novos episódios em...(insira mês aqui)"
que felicidade!que alegria!que júbilo!avatar voltou!
e após esperar cerca de um mês e ter que mudar o meu relógio interno,pois a Nickelodeon estava uns quinze minutos adiantada em relação ao horário normal,eu finalmente vejo todos os...cinco episódios...CINCO EPISÓDIOS!QUE COISA MAIS MEDÍOCRE!pelomenos no fim avatar teve o melhor final de alguma coisa desde o sexto sentido.
só por isso eu ainda não cumpri a minha profecia.
...

Ton-Kun disse...

Olha, Amer, concordo em partes e em partes também discordo. Primeiro que, lembro que quando era menor, achava mais de metade da programação da Nick insuportável. O mesmo que acontecia hoje com a insistência em passar algumas séries (Naked Brothers Band? Não, sério?!?) acontecia com certos desenhos animados e eu não aguentava mais ver aqueles episódios non-sense de certas séries. Só mais velho aprendi a apreciar, ainda que moderadamente, coisas como Bob Esponja e sinto falta de Castores Pirados. Mas, tenho que concordar que essas séries de hoje dão nos nervos. Ao contrário de você, acho Drake e Josh insuportável. Ao menos tenho Ned, e gosto muito de Ned, do primeiro ano ao último. Há um ar diferente em Ned. Do lado do CN, tenho sim que concordar com o fato de ficarem reprisando infinitamente Bakugan e, apesar de gostar de animes, sinto que nunca foi tão mal representado o Japão. O fato de Boomerang, assim como o Animax, ter desvirtuado totalmente é ainda mais grave. Eram canais para que fossem passados desenhos, caramba, sejam antigos ou japoneses, eram desenhos. E somos obrigados a ver séries nesses canais. É uma tristeza.

Avalanche(Lance) disse...

Cacete o Amer posta e ninguém vai me avisar¬¬

"Você sabe o que é “comédia infantil”, é um programa escrito por adultos que acham que sabem o que uma criança considera divertido. Eles enchem uma série com um humor extremamente idiota e empurram garganta abaixo das crianças."

Ademas irônicamente o ICarly tem um episódio que fala exatamente sobre isso.

E Amer, o problema principal é que hoje querem limitar o pensamento da criançada, veja o I Carly no seu universo tem a cada 3 minutos alguém dizendo que o programa é o melhor da internet, assim economizando qualquer background ou demonstração.

É o mesmo com os animes, aonde exatamente tud que é demonstrado é repetido pelo personagens como se esses lessem livros(no caso do Naruto tudo que é apresentado é repetito por 7 personagens).

Lembra do Galaxy Rangers?
Todos achavam o Shane fodão,o Shane era fodão, os caras queriam ser ele e as meninas queriam beijar ele(eram crianças porra¬¬), se Clint Westwood nascesse no Coolword ele seria o Shane.

E nunca falaram que ele era o mais durão ou mais forte do universo...ele fazia as coisas e iss bastava.

Avalanche(Lance) disse...

ahh ia criar um post assim no meu blog,mas vou esperar uns meses agora XD

Young at the Heart:
http://www.youtube.com/watch?v=UbrfpmA8IWQ

Propaganda mais nostalgica já feita:
http://www.youtube.com/watch?v=HQbqm2G7xII

Scariel disse...

Não vou poder reclamar como vocês pq nunca tive uma tv por assinatura....
Mais eu acredito que tem algumas reprises na tv aberta que ainda salvam.
Pensando bem ateh na tv globinho ja tem 2 séries....
Nem sabia que Adult Swim tinha acabado,passava uns desenhos legais.
Não da pra imaginar um futuro sem desenhos animados...onde esse mundo vai parar...

Avalanche(Lance) disse...

Ahuahhua Chuckie mandando bala na pesquisa.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Muito bom.

Vitor Venâncio disse...

Amer, seu paspalho miserável mentecapto calhorda de uma figa que deveria arder em uma piscina de ácido e depois ter seus restos jogados em uma poça de piche junto com um fósforo aceso... É necessário dizer que seus artigos fizeram falta.

Enfim, entrar aqui sem compromisso e ver que finalmente vossa senhoria voltou a apresentar palavras de sabedoria nos finais de semana me deixou feliz como uma menininha que ganha seu primeiro kit de maquiagem.

...Comparação infeliz, mas continuemos.

Esses dias estava conversando com um amigo que também lê suas palavras, e usei os ouvidos dele para descarregar minha ira em relação à quem escreve textos na internet e se torna famoso. Blogueiros em geral.

Estava falando como tais pessoas começam a ganhar comentários, fama e trackbacks depois de algum tempo persistindo em divulgar sua opinião pra quem não ouve.

E depois disso passam a assinar contratos com grandes portais da internet e, por Deus, como seus textos caem de qualidade.

E falava com esse colega citando seu blog como referência. "O Amer pode até ganhar sua graninha escrevendo pra revistas e o que diabos ele fizer para alimentar seus filhos ruivos sardentos com a sua esposa que é estonteantemente parecida com a Mary Jane, mas cacete, ele tem o dom de escrever textos nerds e não tem UMA MERDA DE PROPAGANDA NO SITE DELE!"

Hoje eu atualizei descompromissadamente e... Tá aí, só pra confirmar minha teoria.

Quantas vezes eu já não falei pra minha irmã, uma viciada sem correção em iCarly e Isa TKM - Exatamente as séries citadas no artigo - que esses programas me tiravam a vontade de viver perante ao que a Nickelodeon já foi um dia.

Eu já fui hóspede indesejado na cara dura só pra ficar a noite inteira na casa de uma prima assistindo Nickelodeon/Cartoon! E naquela época era divertido, fazia valer uma infância sem esportes e contato social!

E a pequena moleca de 11 anos continua a assistir, falando que ela assiste o que quiser e que eu não tenho nada a ver com o assunto.

Sim, ela tem personalidade, mas... Não me impede de tentar colocar algum juízo na cabeça dela.

Enfim, é bom ver que existe uma boa alma que compartilha da nostalgia pelas épocas de bons desenhos na TV em geral. Boas almas que saberiam o que fazer se tivessem um canal exclusivo de desenhos em suas mãos.

...Avançaria nas fitas de Nicktoons antigões e os colocariam pra passar o dia inteiro em loop?

..Ou isso ou uma idéia melhor.

Então. Bom saber que ainda existe uma alma nerd no universo internético pra traduzir boa cultura pop em bons textos. Nesses dias em que nerd virou pop, realmente precisamos de um blog que expresse exatamente o que está na mente desses saudosistas.

E corrija-me se eu estiver errado, mas acho que eu absorvi um pouco do seu jeito de escrever. Foi de ficar lendo seus artigos em loop enquanto estavas ausente.

E me perdoe pelo comentário tão longo, mas eu sempre venho aqui e nunca comento nada. Acho que tinha que falar alguma coisa dessa vez.

Abraços!

Frodo disse...

Excelente post Amer! meus parabens!

Nossa, quantos comentários longos, isso é tão daora...

Não falarei muitos dos desenhos atuais porque sinceramente estou sem televisão... isso é uma tristeza se está como todo mundo tá dizendo...

Eu tenho uma pequena teoria do motivo de ter tantas séries descerebradas na televisão atual...

Acho que todo mundo quer o sucesso de uma Miley Cyrus ou uma Vanessa Hudgens em sua emissora. Por mais que um desenho faça sucesso, não dá para extrair tanto dinheiro quanto essas meninas conseguem.

Lembrando que isso é apenas minha teoria...

Acho que é só. beijos e abraços par quem fica!

RF Victor disse...

Não são só os desenhos que estão sendo limados do mundo - mas também a INFÂNCIA em si. A infância, suas atividades, suas oportunidades, tudo; Cada vez mais o mundo força as crianças a viverem numa precoce pré-adolescência que se estica até virar adolescência, quando elas podem, finalmente, começar a se dedicar a tudo que ronda a busca por sexo e status. Como deve fazer todo bom adulto.

E não, não há espaço para isso:
http://tiny.cc/Yh3hL

Walmir disse...

Eu sinto muita a falta de desenhos incríveis como Doug e até séries como Confissões de Adolescentes.

Acho que estão baixando muito o nível intelectual das produções (hoje a garotada gosta de Transformers 2!!), eu sou da época na qual a qualidade das produções estava na imaginação e originalidade.

Na época, tinha muita coisa ruim (como Cavaleiros do Zodíaco e séries Power Rangers da vida), mas também tínhamos Caverna do Dragão, Thundercats, entre outras.

Amer, me diz como é que vc acha LOST supervalorizada se NUNCA ASSISTIU nenhum episódio??? Desculpa, brotha, mas isso foi de uma contradição tão absurda que me fez derrubar meu cereal Dharma.

LOST faz parte das coisas boas que chegaram no novo milênio (os anos 90 foram um lixo).

MaxiM disse...

Agora permita-me discorda LOST não presta de jeito nenhum cara... eu vi a série no começo, "hum legalzinho a idéia era interessante e tudos mais mas tenho coisas melhores pra fazer com o meu tempo", uns tempos depois com mais tempo a minha disposição fui ver LOST e a série tinha ficado blenorragicamente chata e desconexa!!!

A mesma coisa acontece com Heroes que tinha tudo pra ser uma série decente... mas que pena que não deu certo

E infelizmente eu não posso dizer o mesmo sobre as séries que jogam a premissa de que crianças estarão corretas se agirem como pré-/pós-/shit- adolescentes , eu queria muito que minha irmã aprendesse a ver coisas decentes, quando a Nick era Nickelodeon ele via e ria comigo vendo Castores Pirados e CatDog(tá eu não curtia muito CatDog ...

Quanto a Animes, eu os acho legal, tem muitos que viajam demaaaaais da conta a única coisa que eu recomendo sobre animes e ficar longe do Mainstream,animes mais obscuros de autores sérios tem muito mais chance de agradar, tenham Monster por exemplo... que viu/leu sabe do que eu to falando...

Aiin mais que Saudade de Thundercats e do Cartoon Network original(me recuso a usar a nova sigla moderninha)

Agronopolos disse...

"troco cinco Guillerme Briggs por um Newton da Matta em qualquer dia da semana"

Com 10 Guilhermes Briggs eu te consigo o dublador do Saga de Gêmeos e o Lima Duarte Dublando o Manda Chuva

PS: O Dublador do Manda Chuva ERA mesmo o Lima Duarte

Amer H. disse...

Acho LOST supervalorizado porque muitas pessoas que assistem o tratam como se fosse a segunda vinda de Jesus, que essa série vai curar os enfermos e redimir as prostitutas.

Pra mim é uma série, como Justiça sem Limites, Bones ou Arquivo X. Não mais nem menos que as outras.

Mas o povo gosta de colocar em pedestal tudo que ama e isso não me agrada.

E sim, Lima Duarte dublou o Manda Chuva originalmente... e recusou o papel quando lhe foi oferecido de novo em anos mais recentes.

Sei lá porque ele fez isso, ou mesmo se é verdade, mas é uma pena...

Euclydes disse...

Amer, sua BICHA!
escreve e não avisa pra ninguém né?
que merda de férias é essa que vc. vem aqui pra trabalhar...????
mas...
o texto ficou PUNK adorei o 'desabafo' e acho que todo mundo da 'nossa idade' e outros mais ou menos também concordam com você...

Alguém falou em Doug e Anos incríveis... esses foram clássicos, e como dito várias vezes por aqui "clássicos são clássicos"... quem não adorava as discussões incríveis entre o Paul e o seu amigo narigudo e a quedinha que ele(s) tinham pela amiga meiga (que usava óculos), veja que na história, quando eles cresceram o seriado se desfez: quando a idade deles se aproximou à idéia de 'novela adolescente' a Winnie virou uma putinha, um virou um gigolô e o outro o Marilin Manson...

quanto ao mestre Frodo (que adora um clássico...) concordo com ele, todo mundo quer uma 'mina de ouro' fazendo propaganda na TV e aparecendo em 'festinhas cool', o que não dá pra fazer com um desenho animado (no máximo vender brinquedos, lancheiras e cereal...)
ok! as garotas e rapazes que apresentam as novelas adolescentes também vendem isso, o problema é que eles conseguem vender muito mais! o apelo à imagem é notório: garotas e rapazes de uns 20 anos (no auge da beleza física que cantam, dançam, sapateiam e dizem que fazer compras no shopping é legal e que representam personagens com no máximo uns 14 anos) vão ser muito mais apelativos para o consumo do que um desenho qualquer, afinal é mais fácil copiar o "ser real" do que o "animado"!!!
Depois comento mais...
Fui!
viu monkei? essa de "Fui" é minha... nada de plágio...
Fui!

1a disse...

ela tem 17...pedófilo! é a otra mina que tem 26...

Mas concordo com o post =D

Avalanche(Lance) disse...

17 anos não é mais pedofilia¬¬


E Eucla...que porra vc ta usando?

Não falou nada com nada quando falava de anos incríveis!

MaxiM disse...

Creio eu que foi algo sobre o comentário excluido

Caio Catarino disse...

Assisti desenhos durante todas minha infância, muitos mais no início da adolescência e, quer saber? O Amer tá completamente certo.

Eu dei uma puta sorte em poder ligar a tv e ver Freakazoid, Animaniacs, Ivasor Zim, Kablam!, Hey Arnold e tantos outros que já são clássicos... Hoje em dia está muito mais complicado.

Sabe aonde ainda podemos ver desenhos regularmente? NO Bom Dia & Cia, só! Isso é ridículo, pra não dizer mais.

Tenho certeza que terei de agir como o camarada aí de cima e baixar desenhos para os meus filhos assistirem, porque se depender do mercado atual eles só vão assistir seriados - ruins ainda por cima.

E, nada contra seriados "infantis"! Pete & Pete e Kenal & Kel, por exemplo, estão entre meus favoritos. O problema é ver algo IDIOTA ao invês de divertido.

Nas palavras do sábio Ralph Wiggum: "é engraçado, mas não HA-HA engraçado".

Unknown disse...

Eu não tenho do que reclamar, cresci nos anos 90 quando as emissoras, além de passar os desenhos da época, também reprisavam todos os clássicos dos anos 80. Isso sem falar que eu só assisti tv por assinatura até 2003, quando Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon e Locomotion estavam no ápice, logo, não testemunhei a decadência desses canais. Mas eu creio que as animações estão perdendo espaço na Tv devido ao espaço que estão conquistando nos cinemas(é CG mas não deixa de ser animação). Vejam só se não coincide a torrente de seriados adolescentes idiotas com a avalanche de lançamentos da Dreamworks e Disney & Pixar.

Marshall disse...

Amer, tinha um desenho que passava na extinta TV Manchete que eu amava: Patrulha Estelar. Pirata do Espaço tb era muito legal! Dom Drácula! Tinha um desenho do Dom Quixote De La Mancha que era lindo de morrer! Ah....boas lembranças! Ce já falou de Patrulha Estelar? Curtia? Abraço!

Evil Monkey disse...

Euclydes,saiba que o "fui"não foi intencional foi apenas uma prolongação da frase para inserir um contexto de comédia e exagero no prolongamento do meu post.

uau,falei feito um aristocrata!

e danilo,não ouse culpar a pixar.senão eu destruirei sua vida lenta e dolorosamente,para que você sofra,e eu aprecie,cada momento da sua patética existência!
wahahahaha!doce,doce vingança!
...
...
além disso a pixar começou na era de ouro da animação,os anos noventa!
...
se quiser culpar a Dreamworks fique a vontade.

e agora terminarei como eu REALMENTE costumo terminar meus comentários,com reticências!(não é muito original mas é o meu estilo)
...

Tanuke_sem_camisa disse...

Amer é por isso que eu visito seu blog com frequencia quase religiosa,é o fato de em quase tudo eu concordar 100% com suas opniões,exeto em cosplay que ai eu so concordo com 90%.
esse postaguem de hj tocou fundo eu relamente sinto saudade da boa animação de qualidade,e tenho pena que meus filhos não vão ver coisas que marcaram tanto minha infançia.

Cido disse...

NOOOOOSSAAAAA!!!!
"TODOS os episódios dos Simpsons feitos até hoje."

baah...
tu é um mestre xD

Desenhos RULAO!!!

novelas da Globo é praticamente sempre a mesma coisa, principalmente se tratando de horario nobre! PUTZ q lixo!

e essas novos seriados adolescentes, alguns conseguem ser piores q as novelas citadas acima.

bons tempos de desenhos...
infelismente talvez eles n voltem tao cedo

Avalanche(Lance) disse...

Acredito que a Disney está notando isso e vai fazer o retorno das animações.

Pelo menos todos estão contanto com o Sapo e a princesa.

Unknown disse...

Quando eu tinha meu ponto de GatoNet, eu passava o dia inteiro assistindo Cartoon Network, esperando passar alguns daqueles desenhos que eu adorava na minha infância... mas descobri que a Cartoon achava mais cômodo reprisar O Que Há de Novo Scooby Doo 3 vezes por dia, e Laboratório de Dexter só uma vez na madruga...

Ai resolví procurar em outros canais, como o antes conhecido como Jetix, atual Disney XD, que só passava Padrinhos Mágicos (que eu adoro, mas depois de assistir duas semanas dos mesmos episódios, e um sábado inteiro só disso... satura um pouco...), Power Rangers(NÃÃÃÃÃOOOOOOOUUUUUmmmmm) e Space Goofs, desistí...

Como o senhor disse, estimado Amarula, tivemos uma época maravilhosa, que as crianças de hoje só pode imaginar... e sofrer com as budegas que a TV oferece hoje em dia...

ERIC_Cavalier disse...

Fantástica matéria. Triste mas totalmente verdadeira, espelhou tudo que penso.
Mas anyway, se procura um bom desenho da atualidade recomendo Batman: The Brave and the Bold! Pra mim o melhor e mais divertido hoje em dia!

Max disse...

Você acha que os dubladores Americanos dos Simpsons ganham um milhão de dólares por episódio por quê? >>> sério?!?!?

eh.. lost é uma série normal, engraçado como as pessoas (fãs putinhas é como vc chama né amer?) endeusam demais certas coisas, e realmente ela perdeu muito de qualidade depois de um tempo, as séries (heroes e smalville também) elas ficam tão longas que vai perdendo sentido, eh como as novelas que tem o roteiro improvizado e não planejado desde o inicio

ei mas os desenhos de hoje em dia também tem um nível estranhamente inferior há alguns anos, pode ver desenhos antigos refeitos como pica paú, mickey e donald ou looney tunes (que nos anos noventa ainda no auge fez os tiny tons mas agora nos 2000 fez os babys ¬¬) - apesar que parece que a cartoon produz bem quando quer né? ela comprou os desenhos de hanna barbera e o novo scooby doo e tom e jerry parece interessante..

Moisés Max disse...

é o fim do mundo--

Unknown disse...

Como sempre o Amer sempre me surprende xD

Eu tb cresci vendo desenhos e atualmente soh tem essas merdas q o Amer cito no artigo...e a droga do meu irmao fica o dia inteiro com a tv ligada passando iCarly,Zoey 101 e Isa Tkm

Eu preferia quando ele gostava de power rangers e alguns desenhos legais

Bem deixa isso pra la...parabens pelo artigo amer! mais um q eu adorei ler xD

Frodo disse...

Bem, sobre Lost, só assisti a primeira temporada e.. bem..não gostei (eu já sei, sou do contra)

Mas tenho motivo, e não vais ser tão polêmico quanto não gostar do Kratos.

Por sinal o Amer falou de Lost exatamente o que eu queria falar de Gow, mas deix apra lá! PArei! =P

Voltando a Lost, eu não sou lá muito fã de historias extremanete "viagem"(no bom sentido da palavra), aí veio fumacinha do mau, pessoas observando, teoria da conspiração... aí perdi o interesse.

Só não briguem comigo por isso, por favor.

Uma série que gosto é House, é sempre a mesma coisa, mas é daora mesmo assim!

Sériados antigos eu acho que eram mais interessantes que os atuais por causa de sua temática.

Anos incríveis era apenas um garoto normal, tipo Doug.

E Mundo da Lua era nada mais que um garotinho sonhador (que frase gay não?)

Agora eu me pego assistindo algumas coisas com meus priminhos e dá vontade de chorar... é tão, sei lá, fútil...

Caceta, quanta bobagem eu escrevi... vou dormir =P

André Bacil disse...

"Hey, Arnold", "Rugrats", "Bob Esponja", "invazor zim", "Rocket power".... isso só na nick!

Eu "desobri" essa mina de ouro das madrugadas recentemente e afirmo com orgulho que a minha vida social sofreu um abalo\ razoável depois disso.

Drake e Josh só é "legalzinho" porque é uma cópia safada e branca de Kenan e Kell!

A referência a Evangelion foi ridiculamente precisa!!!! hahaha

Enfim, mas um bom post, é bom ter-vo de volta

Abs!

Anônimo disse...

Um post sério mas muito bom.
Infelizmente acho que essa apatia é geral.
O último filme que me deu tesão de assitir foi o cavaleiro das trevas, e as últimas séries que assiti foram galactica e big bang theory (essa última eu recomendo, muito boa).
Sobre o Lost, eu gosto muito dos detalhes no enredo tipo:

ATENÇÃO, SPOILER

quando o benjamin revela sua identidade/rosto (até então desconhecida), é mostrado que ele já tinha aparecido em vários episódios anteriores (como figurante) só que ninguém tinha dado atenção.

Ou um laço, tipo, um detalhe de algo que aconteceu na 2º temporada têm suas consequências mostradas na temporada 5º.

FIM SPOILERS

Em compensação têm muito "filler" e tramas secundárias desnecessárias, tem muito hype relamente, mas comparando com outros seriados ele é bem melhor.
O Heroes foi uma decepção, os 3 primeiros episódios ótimos e os seguintes totalmente capengas.

Sobre os desenhos não vou comentar pois faz muito tempo que não assito nada de novo, o último q assiti foi desert punk na mtv.

André Bacil disse...

Ah sim, eu lembro desse comercial do Boomerang! É realmente lindo!
Pena que o ideal foi jogado aos dinossauros e o boomerang morreu. Terei vergonha de contar pros meus filhos que eu assistia boomerang. eles jamais poderão saber a verdade

Jen Payan disse...

Eh Hammer, pensei que vc não iria falar do Boomerang. Outro dia tava assistindo He-man de madrugas e jah agora sei lah o que passa, nem assisto mais... Infelizmente não se fazem desenhos como antigamente! Sou uma grande admiradora de desenhos animados! infelizmente, a mídia tah "montando" uma juventude totalmente fútil... Isso desanima... Mto bom o artigo e assino embaixo em tudo que vc disse!!

Allan Arauto disse...

Amer, tenho de discordar de você sobre uma coisa acerca os desenhos oitentistas: eles eram melhores sim! E melhores que os oitentistas eram os da decada de 60 para trás (Valdisnei, pica-pau, Uóner bróders).

Apoio o fato de que, se hoje sou uma pessoa integra e respeitadora dos bons costumes cristãos, foi porque o He-man e os thundercats (que não são cristãos) me ensinaram a sê-lo. E se hoje sou um FDP, foi porque Pernalonga e Pica-pau me ensinaram a sê-lo. (este paragrafo se contradiz, eu sei)

Mas hoje, não tem desenhos infantis (leia-se 0 a 12 anos) que dêem lição de moral no fim dos episodios. Você acha que Ben 10 (embora seja legaus) vai dar um conselho para crianças acerca a pedofilia, como he-man já o fez? (talvez, veja mais abaixo). O pior é que sinto falta dos desenhos porraloucas como os do Tom e Jerry onde a ultra-violencia himperava em nossas manhãs... o politicamente correto irá f*der com o mundo. (outro paragrafo que se contradiz)

Comentários aleatórios:
1) Sua definição de Evangelion foi uma das melhores definições de animes que já vi. Só perde pra uma que eu vi sobre Naruto: "um desenho onde um bando de crianças emos com transtornos de personalidade usam linguagem de sinais pra soltar magias"

2)[modo tarado on]Sobre a foto do iCarly... não sei não, mas acho que o CD deve ter chegado a um orgasmo com aquela mordidinha sem-vergonha dela[modo tarado off]. Sobre as series adolecentes(infantis) atuais: Hannah Montana Fellings...

3)"mistura Chilena de Carrossel com Malhação". REBELDES chilenos? oh no!

4) Sobre a foto do Live action de Ben 10. PQP uátarrel!!!
O Ben fazendo cara de mal, parece mais que vai chorar porque fez xixi nas calças.
A prima dele deve ter uns 20 anos, no mínimo(lei de Luke Perry?).
O Vovô de 6 milhões de doletas tem cara daqueles velhos cachaceiros que são presos por cometer pedofilia.
O "inimigo" que não reconheço, parece aqueles vilões principais dos power rangers.

Walmir disse...

Redimir as prostitutas foi legal, Amer, ehehehe.

Mas falar que LOST é uma série como Arquivo X, é como dizer que as lutas de caras fantasiados dos WWF da vida são como palhaços de circo decadente. É coisa de quem não conhece, nunca viu e tem raiva de quem viu.

Não sou fã putinha, muito pelo contrário, sei onde estão os defeitos, mas também sei que foi uma das melhores séries criadas nos últimos tempos. Não se trata de endeusar porcaria nenhuma, trata-se de se divertir com algo.

E você perdeu toda a discussão em torno dela, desde a primeira temporada. Espero que um dia seu umbigo se revolte e vá parar na sua testa.

Abração, seu cretino, kkk.

O Raposa disse...

Eu também era uma criança chata...
Alias eu ainda continuo chato e neurótico...

E gastava meu tempo assistindo desenhos também e filmes de terror em vez de sair pra brincar como crianças normais faziam... E realmente, os desenhos estão perdendo o foco nos canais de TV por assinatura...

Nunca tive uma bendita tv a cabo, sempre tinha que me contentar com o que passava na tv aberta...

Coloco NET em casa nos ultimos meses, e fico todo esperançoso pra assistir canais como o Boomerang que o pessoal falava tão bem por exibir desenhos antigos e a Nick... e de repente só vejo seriados bocó de crianças sorridentes e felizes com cara de mimadas e menininhas irritante...

Não é sério, o que tem de pior nesses seriados com as menininhas é o fato delas sempre explorarem os garotos... Simplesmente devem ter feito isso pras meninas se sentirem bem com o fato de que pode judiar dos garotos e eles devem ser idiotas como no seriado e nunca reagirem...

Garanto que muita menina na vida real deve ter apanhado pensando assim...

E hoje em dia tem muito desenho ruim também, desenhos de adolescestes que passam na CN, parece que só vai agradar os fãs de Rebelde...

Amer achei que seu dublador favorito fosse o Guilherme não?

Unknown disse...

Ivo Monqui, seu sifilítico. Eu não estou culpando a Pixar muito menos a Dreamworks, só disse que a perda de espaço dos desenhos na Televisão coincidiu com a transição dos mesmos para o cinema. Tudo bem que já tinham desenhos no cinema em 1900 e guaraná com rolha, mas eram bem menos frequentes do que nesse novo milênio.
Obs.: diferente do que você afirmou, a Pixar lançou sua primeira animação, o curta metragem Knick Knack, ainda nos anos 80.

Evil Monkey disse...

de fato a pixar começou com curtas a muito tempo,mas só começou a ganhar visibilidade com o lançamento de toy Story.
e calm down foi só brincadera essa coisa de eu achar que você estava culpando a pixar,não teria como ser culpa dela.mas a Dreamworks,já é outra história...

quanto a lost acreditam que eu nunca vi!se é bom ou ruim depende de vocês.mas eu acho que eu nunca vou ver no final das contas,já se passou tempo demais,a história já esta muito desenvolvida.é como ver um filme na metade.

as séries que eu mais gosto hoje em dia são house,monk e bones(essa todos dizem que é igual a um csi,mas eu digo é anos luz melhor!)

Max disse...

walmir, amer não disse que lost era ruim (acho que ele até iria gostar hurley e de sawyer - que sempre faz comentários nerds) e realmente a série tem as suas bostas (como lembrou frodo sobre a fumaça) mas o amer disse que ela era supervalorizada demais, E É MESMO (e olhe que eu sou fã) na época que saiu heroes os fãs de lost falavam mal dos heróis e bem da sua ilhinha..

>>> pica pau é dos anos 60!?!?! com aquela qualidade?!?!?!?

>>> he-man já falou de pedófilia?!?!?! naquele tempo?!?!?!

Max disse...

qual o problema da dreamworks macaco do mal?!?

Unknown disse...

Putz. Não da para acreditar ver essa INVOLUÇÂO de hoje em dia...

Serio! Quando eu era criança eu era viciado em desenhos animados, principalmente o Cartoon Network,o original, que tinha o Cartoon Cartoons, que era bom para assistir naquelas sextas,sabados ou até domingos de churrasco lá pelo fim da tarde, e não o "CN", que tenho que ficar assistindo "desenhos-bostas" como Flapjack ou Chowder.

Em minha humilde opinião, é impossivel comparar um desenho bom como Freakazoid com os de hoje tipo o Flapjack, alem de ser impossivel, é INACEITAVEL!

O cartoon pode ter até desenhos bons como Batman:os bravos e destemidos e TFA
mas o periodo em que passam é o problema, o batman pode até estar bem, mas é uma grande tragedia ver que TFA só passa de madrugada.

Não aquela madrugada de 23:00 até 1:00, mas aquela madrugada de 1:00 até mais tarde,e principalmete nos dias que você tem que acordar de manhã para ir a escola.

E tambem devo falar que fiquei puto quando descobri que o Optimus não era dublado pelo Guilherme Briggs ou o Megatron pelo José Santacruz. Talvez pelo fato de que estavam dublando Transformers:ROTF
que em minha opinião foi uma desgraçada perda de tempo, sem brincadeiras, o filme de Michael Bay é ruim pelo seu roteiro incrivelmente malfeito, apelações de cunho sexual, e a porcaria de ideia de dar aos robos mais personalidade que eles já tinham(devastator com bolas!? Ah, fala serio).

Voltando ao assunto original outro canal que vcou falar, a fox kids, foi tremendamente menosprezada apos a compra pela disney,estou certo disso, pois o jetix era um canal tão meia boca que mais tarde viraria um deposito de desnhos canadenses, e você já deve saber como esses desenhos são ruins.

Menos Ilha dos Desafios, ilha dos desafios é um desenho tão legal que deixa até o No Limite da globo no chinelo!

Voltando ao assunto, quando jetix tornou Disney XD...

...quanto menos falar disso melhor.

E é uma pena, porque graças a FOX kids que eu conheci pela primeira vez os transformers.


fim da parte 1

Unknown disse...

Quanto a nickelodeon: A coisa ta feia, muito feia...

Foi um erro absurdo a remoção de grandes icones da infancia como Catdog,Doug,Rugrats e outros.
claro tem desenhos bons ainda mas muito estranhos, um exemplo é O Segredo dos Animais

O que diabos deve ser o Otis? Com certeza deve ser um VACO, mas ainda vai ter criança perguntando do que deve ser ele,boi ou vaca?

Nesse momento eu me lembrei do aniversario de 7 anos da SKY e existia um canal limitado onde passava 3 desenhos da nickelodeon:AHH! monstros,a vida moderna de rocko e Clarissa.

Assim como o cartoon virou "CN",nickelodeon ficou apenas "NICK",a nickelodeon tinha duas logomarcas: a classica(nickelodeon) e a nova(NICK) agora em 2009 voltou a classica, mas depois foi misturada com a NICK, obviamente para mostrar a sua nova programação:series adolescentes e desenhos estranhos(epá desenhos estranhos é do CN hoje em dia).

Tambem devo dizer que esses canais estão virando apenas um "palco" para mostrar novos talentos como Demi Novato, Jonas Brothers,REBELDE,ISA tkm(ou TK+)e a considerada estrela Miley Cyrus(conhecida como Alaska Nebra...ops, quero dizer Hanna Montana)entre outros.

O problema é:canais de desenhos nunca deveriam ser usados para mostrar novos talentos,se quer mostrar um novo talento, mostra pro Raul Gil ou pro Faustão mas nunca em um canal de TV!

E os canais de tv estão fazendo errado em ficar dando merito a mais desenhos do que outros, o Ben 10, por exemplo, tem show ao vivo e uma gigante linha de roupas e brinquedos, assim como era 10 anos atras com as meninas superpoderosas,que não passam mais no CN.

Tambem não podemos esqueçer do boomerang, um canal projetado para ser nostalgico.
Talvez o motivo de não ter ganhado audiencia seja o fato de todos os desenhos serem da Hanna Barbera.

Claro que Homem Passaro, Space ghost e Johnny Quest sãodesenhos bons, mas bem que prescisava dar uma variada na epoca.

Não essa variada de mostrar aquilo que os adultos pensam ser series adolescentes com patricinhas e a logomarca do canal ficar com um estilo de adesivo de agenda escolar não, deveria ter sido colocar mais desenhos bons que não sejam da Hanna Barbera como thundercats, silverhawks, transformers, GI joe e até o megaman que tinha musculos.

E voltando ao cartoon, lembremos que ele não passa mais aqueles eventos como a Copa Toon, que era legal, mas que sumiu do mapa não sei por quê.

Para terminar, concordo com o ChuckNoia, o discovery kids era muito melhor quando passava mecanica popular para jovens e magia do cinema, não agora que passa programas mais bestas como barney, backyardigans e outros.

E essa é a minha opinião.

Puxa, esse é o comentario mais longo que já fiz nesse blog.

(Rafael Oliveira)

Avalanche(Lance) disse...

Se eu não me engano a hilária moral da história sobre pedofilia era do SOnic.

O He-Man falava do problema econômico.

Tanto Heros quando Lost, e até o Bug Bang Teory, são super-valorizadas...e isso é culpa do completo mormaço das série de tv devido aos reality shows.

(E não to dizendo que todos os reality shows são ruins, assisto Top Chef, ANTM e o Kitchen Nightmare)

MaxiM disse...

Sinceramente ANTM é bem chatinho e cheio de cliches femininos que já me torraram a paciencia até demais...

Mas com uma coisa eu tenho que concordar Reality shows não prestam, o único que prestava na minha opnião era o primeiro NO LIMITE onde ainda tinha gente de verdade e as intriguinhas eram quase zero e as eliminações eram feitas baseadas nos desempenhos e não em alianças...

Evil Monkey disse...

max o que eu não gosto muito da dreamworks é que quando lançou Shrek eu fiquei feliz e saltitante, alegre por ter descoberto que era possível lançar algo bom que não era da pixar.
aí veio madagascar...eu odeio madagascar,eu odeio madagascar dois,eu odeio Shrek terceiro.
mas eu amo a pixar que nunca fez nada realmente ruim,se limitando a fazer,no pior dos casos,algo sem sal.
algo ruim apenas para os padrões dela mesma.
outra coisa que eu adoro na pixar é que ela tem paixão pelo que faz, lançando poucas sequências,mesmo de filmes ótimos como monstros s.a. ou procurando nemo só para ganhar dinheiro,diferentemente da dreamworks.
você pode dizer que ela está lançando toy story 3, mas lembrem-se,eles são parte da disney,a empresa maligna que lançou rei leão 2,e a pequena sereia 1,2,3,4,5,6,7...é surpreendente que toy story não esteja no 8 agora!

por fim eu acho a dreamworks supervalorizada,assim como gears of war,lost,i carly...ta bom i carly não.
...

Evil Monkey disse...

e novamente eu estou aqui tendo que defender o meu querido chowder.

primeiramente rafael eu quero deixar bem claro que eu respeito a sua opinião,se você não gosta de chowder é direito seu.

mas é direito meu defende-lo.

primeiramente algo que eu gosto muito é non scence,graças a bob esponja esse gênero foi definitivamente lançado no mercado de desenhos.e agora é amplamente utilizado em chowder e relativamente usado em padrinhos mágicos.acho o non scence pouco previsível e é isso que o torna legal!

segundo,a dublagem em inglês é ótima,e para quem tem o costume de botar os programes em inglês para assistir(como eu)vai adorar ouvir a dublagem.

terceiro a dublagem nacional não deixa nada devendo a original(o que é sempre ótimo)

as piadas são ótimas,muito hilárias e bem boladas.e se tem algo que eu gosto em desenhos é de rir!

em fim chowder trilha o mesmo caminho que bob esponja um dia trilhou, e acho que fez direito.não estou te acusando de nada rafael,mas talvez você não tenha visto chowder com os,na falta de uma expressão melhor,"0lhos apropriados".eu também não gostava de chowder até leva-lo a sério e agora está entre os meus favoritos de hoje em dia.
...

Avalanche(Lance) disse...

Maxi, mas na boa...as participantes é o que eu nem dou bola no ANTM, acho legal os juízes de lá mesmo.

Evil Monkey...cara o problema do Chowder é que ele não é nenhum pouco atrativo visualmente pra mim, e suas propagandas são péssimas.


E vocês que amam Shrek que me perdoem..mas ele é muito inferior a Monstros S.A.

Unknown disse...

Ta certo Evil monkey,talvez eu tenha me empolgado demais enquanto estava fazendo minha opinião,é porque eu não estou gostando do CN atual,só isso.

Eu não assisto regularmente chowder,portanto devo estar tirando uma conclusão precipitada.

Vou começar a assistir regularmente,ok?

William Melo disse...

Eu nunca tive Tv a Cabo, então não conheço o Cartoon e os outros canáis direito. Mas sei que no final da manhã a globo passa Feiticeiros de Weavery Place... Acho que esses seriados com síndrome de diarréia são o futúro dos horários infantís...

Evil Monkey disse...

rafael,sem pressão.e..sim,chowder é visualmente horrível,e suas propagandas são piores que as de avatar.problema que também sofre transformers animated...

mas tirando chowder tudo o que você disse esta absolutamente certo.
e mesmo chowder sendo um bom desenho,eu nunca trocaria chowder por um laboratório de dexter,meninas superpoderosas,a vaca e o frango...

Leandro disse...

Bom, não tenho tv a cabo, porém compartilho desse seu desabafo amer. Na tv aberta também nãoe está tão diferente, infelizmente o jeito é apelar pra internet mesmo, pq pelo menos com ela pude conhecer boa parte dos desenhos da nickelodeon e cartoon network. É uma pena ver que as crianças de hoje não tem mais tanta oportunidade de desfrutar dessas animações. AH, outra coisa, de tanto vc falar de transformers animated começei a acompanhá-la e virei um grande fã da série, obrigado. Ah, última coisa, vc vai fazer algum post sobre o maravilhoso do tokusatsu?

Kakarotto-Kun disse...

Amer! Adoro suas postagems! Virei fã logo de cara! Fiz uma referencia a vc e ao seu blog! Thanks for the best blog ever! =3

Unknown disse...

Caraca,que post legal,amer!!!
Deu uma put@ saudade dos bons tempos da locomotiom..caçadores de elfas,Blue Seend e outras velharias..e ainda tinha umas series meio experimentais como Prologo do Edem...Mas se quer saber desenho bom eh o de antigamente:thunder cats eh um exemplo^^
agora me senti uma anciâ...poxa sou do tempo de Nick e Nek...Desafio alguem a dizer que bichinhos eles eram!!!!!!!!!!!

Casa disse...

Você voltou! \o/

Acabei descobrindo por acaso, achei que só te veria em outubro.

Enfim, eu também sinto falta de alguns bons desenhos nos últimos tempos.

Não sou anti-live action (e acredito que vc não seja), acho que o problema maior nem é isso, mas a falta de inventividade.

Você conta nos dedos as live infanto juvenis que valem a pena.

Tem uma que realmente merece respeito, porque, apesar de ser em uma escola, ou exatamente por isso, é genial: O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned.

Que, aliás, me lembrava bastante o estilo de Parker Lewis (lembra?)

Mas Ned já foi cancelado... :P

Infelizmente eu não tenho tido muito contato com desenhos animados na TV aberta ou a cabo, mas sinto falta da época que a Nick era mais ousada (e era um dos meus canais favoritos)

Arnold eu sou suspeitissima para falar.

http://www.abacaxiatomico.com.br/obalaio/kingdom/21.htm

Ginger também era sensacional, alguns episódios eram um soco no estômago...

Mas, pelo pouco que eu tenho acompanhado, me parece que vc está certo em suas conjecturas. Eu quase caí para trás quando descobri que A Mansão Foster para Amigos Imaginários havia sido cancelada. oO

É um desenho que eu não dava nada no começo, mas depois me foi conquistando...

Mas, se nos serve de consolo, Padrinhos Mágicos ainda está no ar... (embora eu também não consiga descobrir que horas ele passa :P)

Casa disse...

Amer: "Que fique bem claro que eu não acho que existe uma "idade certa" pra se assistir desenhos.

Acredito que imaturidade é uma pessoa que ama desenhos parar de assistí-los porque tem medo do que os outros vão pensar ou porque acha que "tem de ser adulto."

Ser adulto tem a ver com a responsabilidade que você assume pelos seus atos e não com o fato de gostar mais da Angélica Pickles do que de alguma atriz Global jovem, bonita e expressiva feito um pão de banana."

ASSINO EMBAIXO!

Sobre Lost, eu sou Lostmaniaca, mas não radical. Depois de ter quebrado a cara com Arquivo X (que deveria ter parado no MÁXIMO no sexto ano) e com a quarta temporada de Alias...

Momento confissão, eu não gostei tanto do episódio final da quinta temporada... Medo da sexta (e última) virar uma inhaca.... Mas vamos esperar.

Abração

Amer H. disse...

Verdade, Mansão Foster acabou.

Por cúmulo da coincidência, assisti ao último episódio na semana passada e tive uma sensação de perda enorme.

Embora eu goste de Chowder e ache Flapjack interessante (exceto pela dublagem naciona desta última, que me repele), eu considero Mansão Foster o último Cartoon Cartoon da geração de Dexter, Johnny Bravo, Coragem e afins.

Quanto ao Manual de Sobrevivência do Ned... sim, é uma série muito boa mesmo.

Você tem razão em alçgo Katchy, não odeio os live actions por serem o que são, mas detesto a superexposição dos mesmos.

Como eu disse no artigo, há horas suficientes no dia para colocarem iCarly, Drake & Josh e Zoey 101, juntamente com Hey Arnold, Ginger e Rugrats.

Não é preciso repetir iCarly três vezes ao dia.

Isso que me deixa puto.

Se você olhar, a Nickelodeon nem exibe mais Avatar e a série acabou no ano passado.

Mas até aí, o Cartoon tambémk não exibe mais Teen Titans e Liga da Justiça.

Ou exibe em algum horário burlesco demais para serem vistos.

Afinal de contas, eles precisam passar Naruto e Bakugan três vezes ao dia também...

¡ HaŗdŃəck ψ ™ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prosinecki disse...

Rapaz, semana passada eu conversava isso com um amigo meu, a gente tava numa mesa de bar falando dos desenhos e da programação desses canal atual, e eu falei "Porra, pelo menos a TV Globinho ainda não tá nessa", dai uns 4 dias depois eu ligo a tv umas 11hrs e vejo Dragon Ball passando, puta emoção, e logo depois vejo uma merda de serie com pessoas atuando e fazendo coisas ridiculas para se fazer de engraçada.

Bons tempos que a tv aberta tinha tv cruj no sbt, o programa da eliana na record, aquele na band com uma mulher com rosto de asiatica e vestida de... ninja (?) e a globo também. Se não fosse muito exigente dava até para viver sem canal fechado.

E nos canais fechados tinhamos Du, Dudu e Edu, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Yu Yu Hakusho, Coragem o cão covarde, Meninas superpoderosas, a vaca e o frango, sem falar nos clássico que passavam na Boomerangue como gato felix e outros.

Ah! Lembrei agora que até a TVE passava TINTIN! Como tintin era bom, pqp!

Unknown disse...

Mas como é possível que alguém ainda não tenha visto o He-Man falando sobre pedofilia?
http://www.youtube.com/watch?v=fZuVWDrsST4
E porra macaco, Madagascar 1 e 2 e Shrek 3 é lecau! Mas pode ficar tranqüilo, eu só vou partir para a agressividade se você falar mal do seriado Oz, do filme Coração Valente ou da Rockstar Games.
Só pra finalizar, Lost é tão ruim que me faz preferir assistir animes. ANIMES! Tem noção?

Unknown disse...

Só mais uma observação, essa Miranda Cosgrove era a garotinha puxa saco da sala no filme Escola de Rock(olha como eu sou bom fisionomista, palmas para mim).
Obs.: Essas duas pseudo-jailbait que o Amer citou não estão com nada, prefiro a Sasha Grey, ela é mais bonita e bem mais talentosa.

Avalanche(Lance) disse...

Observação...Danilo que a miranda Cosgrove é a guria do escola do rock todos sabemos...

Observação é notar que ela não mexe os braços normalmente, os mantem colado ao lado do torax.

Bem o He-Man e o Sonic nos alertaram sobre pedofilia então XD

Sandro Cavallote disse...

Cara, sei lá se foi a intenção, mas esse foi um dos posts mais sensatos e até emocionantes que li nesse blog. Sou pai de uma garota de 8 anos e sei como é difícil confrontar a mediocridade da televisão diariamente. Pior, só o conteúdo da TV aberta mesmo...

Acho que destes últimos desenhos que vi, o único que realmente me fazia parar no sofá para assistir foi Mansão Foster para Amigos Imaginários. O resto, mais do mesmo.

Caio Kapps disse...

hammer, uma pergunta, vc chegou a assistir cubix na Nick?

Evil Monkey disse...

calma danilo,eu numca falaria mal de coração valente,é um dos meus filmes favoritos!
e a rockstar games é ,pra mim,a única empreza que tem peito para fazer jógos verdadeiramente polêmicos.
oz eu nunca ví,então seria sacanagem falar mal dele.

mas a diferença da pixar pra a dreamworks é que a pixar tem paixão pelos seus filmes,só por isso nós não temos um monstros SA 4 sendo anunciado nos cinemas.
mas madagascar eu não gosto,o começo até que foi bom mas depois fica bem chato,e só algumas cenas salvam.o dois eu achei que não tinha nenhum apelo para o público adulto,algo que nunca faltou na pixar.

a dreamworks não é tão ruim no ponto de vista de uma compania de entreterimento,mas ela deixa muito a desejar se comparado com a pixar.
enquanto algo nadreamworks é "lecau" algo na pixar é "sensacional"!

Anônimo disse...

Cara, me amarrei no post (inclusive 'cabei lembrando de alguns desenhos pr'um post meu... heheh). Nós somos irmãos nisso de desenho animado; também era a única coisa que eu fazia quando minha mãe saía de casa pro trabalho e me deixava praticamente sozinho. Cresci vendo Cavaleiros do Zodíaco, Os Anjinhos, Rocket Power, Caverna do Dragão e Thundercats, mais uma porrada de séries animadas. Sinto saudades de cada um, pois agora, estagiando e fazendo umas facus, o cansaço me pega de jeito e eu nem pra ver TV Globinho... Crescer é uma bosta! Tô cada vez mais ligadão no blog e nos seus escritos. Valew.

Expectatore disse...

Parábens pelo blog, Amer... apesar de ter descoberto há pouco tempo, já faço visitas frequentes...


Mas, é desesperadora a situação dos desenhos. Cresci assistindo de tudo um pouco - e continuo assistindo - mas o que me atingiu mesmo nesse post foi o Hey Arnold!, praticamente meu desenho favorito. Lembro que em tempos passados [épocas remotas], a Nickelodeon passava maratonas - e tive a alegria de ver quando houve um fim de semana inteiro de Arnold!

Mas, coisas do passado! Apesar de ainda achar alguns desenhos da safra "não-tão-nova", como Padrinhos Mágicos por exemplo, bem interessantes e fundamentados, é triste ver o domínio das pseudo-séries adolescentes. E as séries "Real" - nem vou me dar ao trabalho de comentar.

Seria isso o resultado da cruzada anti-violência na TV, como a implicância com Tom e Jerry? Nem consigo imaginar. Mas, se algo pode levar alguém à violência, só pode ser após assistir uma dessas novelas adolescentes... Pior é influenciar coisas como a futilidade e o consumismo!

E "viva" os adultinhos!

Abraço.

Ana Pimenta disse...

Passei os primeiros anos da minha vida vendo esses desenhos. Quando eu tinha uns 5 anos eu passava a tarde assistindo Hei Arnold, Os Thornberrys, Rocket Power, Ginger, Castores Pirados e vários outros do CN e da Nick. A maioria parou de ser exibida quando eu tinha 9, 10 anos. No lugar me botam as porcarias novas: Zoey 101(argh), ICarly, Phineas e Ferb, Jonas(dou mais 2 anos a essa banda), e outros. Você só se esqueceu de mencionar As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, chegava todos os dias da escola para ver essa série. O que é bom dura pouco.

Igor Chacon disse...

.amer deveria escrever um livro "Os melhores textos do Amer" ficadica

Guidcs disse...

Os desenhos me moldaram como pessoa =P.Quando era bem criança, assistia scooby doo , Johnny quest, charlie chan , thunder cats , tartaruga ninjas e ghostbusters.Um pouco mais velho assisti yuyu hakusho e cavaleiros do zodiaco na falida manchete.Depois com a tv a cabo comecei assistir aquele desenho de 2 gatos que tinha um jato negro , esquadrao marte e depois claro dragon ball e suas milhoes de variacoes que continuam ate hj como naruto e etc.Fica ate difícil enumerar a quantidade de desenhos clássicos que assisti quando criança como: lula-lelé , hong kong fu ,maguila ,fantastico mundo de bobby ,herculóides (esse é muito clássico).Bom eu ate discordo um pouco do hamer ,apesar de ter adorado todos desenhos clássicos , a maioria hj seriam no mínimo toscos ,cheios de clichês e extremamente repetitivos.Todos seguem a risca a mesma coisa todos episódios com algumas poucas variáveis.Acho que hj ,apesar de poucos desenhos ,os roteiros sao mais trabalhados e envolventes.Nao acredito que os desenhos serao substituidos por seriados por um simples motivo, seriados existem desde o invento da tv e um nunca substituiu o outro.

Lancevar disse...

Valeu Amer por sua causa lembrei que nunca fizeram um final para Ei Arnold Ç_Ç(lembrei do episódio em que o vovô conta dos pais do Arnold)

Realmente está cada vez mais dificil de ver desenhos em um canal de desenhos,estava vendo se conseguia achar o canal Tooncast pra ver pela internet mas não consegui =/

e um ótimo desenho que podiam reprisar era Sheep na cidade Grande(GAH como eu adorava esse desenho)

Nanda disse...

"E vocês que amam Shrek que me perdoem..mas ele é muito inferior a Monstros S.A."

Grande Lance!!

E só um comentário sobre Coração Valente:

"FREEEEEEEDOMMMMMMMMM"

Tão lindo!

Max disse...

caramba o he-man falou mesmo de pedófilia, e nem disse essa palavra (claro as crianças não entenderiam), mas foi surpreendente..

o superchoque e uma família da pesada já tiraram um final de episódio pra passar uma boa mensagem também..

macaco do mal, vc falou tanto da dreamworks e da paixar que eu fui até conferir os seus filmes.. bom realmente a dreamworks faz continuações demais (não sabia de shrek 4) tanto é que a pixar é mais velha mas tem menos filmes né.. mas ela já produziu filmes estupendos como kung fu panda e a pixar não é perfeita (vida de inseto está acima da média?)

mas de todo jeito vc está certo, a pixar parece superior de alguma forma mas não acho que deva desmerecer o trabalho (talvez capitalista demais) da dreamworks ;)

Ah era do gelo é da dreamworks?!?

Evil Monkey disse...

não max,a era do gelo é da fox,que tem um segmento especial para fazer apenas animações.

eu gosto muito de3 kung fu panda mas pra mim é um caso aparte.além disso,para efeito de comparação, wall-e que era seu principal concorrente foi muito melhor na minha opinião.

a vida de inseto foi um filme muito ruim para a pixar,mas mesmo assim na minha opinião foi um filme muito bom,e foi a prova de que a pixar conseguiria fazer um bom filme depois de toy story .

mesmo sendo bem inferior a ele.

e por acaso vocês viram UP?e sensacional!sério,é apenas comparavel em nível de emoção com o rei leão,A PORRA DO REI LEÃO!!!
sem falar que é hilário também.

é,a pixar conseguiu denovo.

victor2347 disse...

Sinceramente, quanto à desenho a TV aberta está muito melhor... Não, o pior é que os poucos desenhos bons da atualidade eles(da TV à cabo) omitem... Martin Mistery, por exemplo! Só assisto os desenhos da DC... É, também gosto de Ben 10, apesar de ser meio confuso... Um relógio alienígena cai justamente no local onde está um ex caçador de alíens e tudo só ocorre quando eles estão por perto... Parece até Smalville... Perdão, o pior mesmo é o Bomerang... Era melhor do que um harém de ruivas nadando em dorítos... É, ou quase isso... E hoje é esta tristesa... Só tenho TV à cabo por causa dos filmes e seriados, já desisti do CN e Nik faz tempo...

Unknown disse...

por acaso vc viu "Ilha dos Desafios"(Total Drama Island)? eu achei bem foda!!

Euclydes disse...

Lance, resposta atrasada:
acho que confundi os nomes dos amigos Paul e Kevin do seriado 'anos incríveis'...
mas fazer o quê, faz tanto tempo...
mas foi o que aconteceu:
2 amigos de infância, 1 namora a menina meiga que usa óculos, depois o outro acaba 'dando uns pegas' nela também. aí eles crescem, ela passa a usar lentes de contato, o 1º a usar esteróides e o 2º vira um cantor de pop-punk-rock de gosto para moda e opção sexual duvidosos...

e por falar em anos 80 (quase TUDO no mundo do beackman, digo mundo do amer, gira ou acaba em "anos 80!!!!!!!!): alguém citou spaceghost e herculóides?
os desenhos eram muito punks... pena que nunca mais foram vistos...

Jordan Matheus disse...

Eu discordo só em uma coisa:


Os desenhos dos anos 80/90 são melhores SIM que os atuais.

João Marcos disse...

Cara, fiquei estremamente revoltado
com o CN, pq eu cresi vendo, por exemplo, Laboratorio de dexter, que eu realmente adorava, e hoje eles exibem essas merdas de novelas
latino-espanholas

como você mesmo diz Amer:

malditos sejam... malditos!

Ana Pimenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Max disse...

eh ilha dos desafios foi legal sim, meio que mostra o que o povo quer ver (reality shows) só que de forma legal e exagerada..

e mestre euclydes você não citou HOMEM PÁSSARO, aquele desenho era o bicho, apesar de nunca explicarem nada sobre ele

Amer me responde uma pergunta, você que tudo sabe deste universo pop, aquele desenho super choque, o que aconteceu entre o primeiro episódio e todos os outros, digo mudaram o roteirista inicial? porque nele super choque era afim da freda e tinha o líder lá da gang rival ao de raio de fogo que meio que era amigo de superchoque.. mas depois do primeiro episódio esse cara nunca mais apareceu ou falaram dele e super choque nem gostava mais da freda.. eu nunca entendi bem isso..

Ana Pimenta disse...

Ilha dos desafio foi realmente ótimo! Além de Flapjack era o único desenho que prestava no CN.

Mas seria bem legal se colocassem os clássicos dos anos 90 no lugar de Bakugan, Naruto e o resto das porcarias. Ben 10 mesmo tem que ser jogado no lixo.

Mansão Foster foi cancelada? É como perder As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy de novo! Malditos executivos!

Athos Darkheart disse...

Cara parabens pela postagem.
Concerteza o Raf'Z tem razão,hoje em dia as crianças se contentam com qualquer merdinha que inventam(Olha aqueles meninas que usam maquiagem e ouve musica mela cueca se me lembro bem ficam ouvindo fresco e EmoXzero)
o legal era ficar na frente da TV na manchete, para assistir cavaleiros do zodiaco,Shurato,Samurai e yuyu hakusho... ah tambem era bom ficar na frente do Super Nintendo pois aquele jogo dos cowbois era legal.

Flw amer !!!


Cheers!!!

Evil Monkey disse...

100°comentário!

Hikaruon Dekabase disse...

Olha, felizmente nunca cheuei a assistir ICarly ou Zoey101 por completo, contudo, um dia quando estava zapenado pelo canal, peguei o final de ICarly, e sabem o que ví, duas crianças fanáticas exaltando a Carly, kra peguei nojo pela série a partir disso.
Do resto, concordo com sua crítica plenamente.

Marco Antonio disse...

Amer, tenho duas noticias, uma boa, a outra ruim...

A band vai passar boa parte dos antigos Nicktoons nas manhãs de segunda a sexta (Hey, Arnold, Cat Dog, Rocket Power...)

A má notícia é que a band também vai passar Isa TKM.

UHAHUAHUAHUAUHAA

Vinicius Hass disse...

Bem alem dos meus amigos ake você é a segunda pessoa que eu vejo usando o termo limar, chega da pra sentir que vai virar moda...

Eu leio seu blog a dois anos, e talvez esse seja o melhor post de todos(os outros também são otimos mais esse você se superou).

Acho que não somente os desenhos estão perdendo sua creadibilidade, mais também os progamas humoristicos, pelo oque eu escuto sobre como é o panico, não passa mais de um humor de baixo calão sem inteligencia, acho que daqui pra frente o mundo vai de mau a pior, cada vez as crinças perdem sua inocencia mais cedo, e será que isso esta certo? Será que não ta na hora deles pararem de empaturrar a cabessa das crianças de merda...

Eu tenho um irmão mais novo de 9 anos, ele praticmente não vé televisão porque so tem lixo... sem falar que ele nunca vai passar por aqueles rituais machos de sair da infancia e entrar na adolecencia, no qual juntavace 10 meninos em uma sala para jogar o novo street fight no NES de algum

bom tempo, velhos tempos

Juliana Paturi disse...

3 horas da manhã de domingo, eu devia estar dorminod, mas seu blog é bem interessante e me fez perder o sono. Lost é um saco, que pode morrer de ser inteligente, eu acho um saco.
Na verdade na sua infância você tinha tv por assinatura, ou seja, teve mais sorte que eu. Eu como era lisa, era na tv aberta mesmo, mas era felzi, porque naquele tempo havia a manchete, ou seja aqueles tokusatsu toscões de manhã, o bom dia e companhia que apresentava uns desenhos legais, a tarde tinha a tv cultura e de tardizinha a manchete com seus ótimos desenhos.

Esses seriados para adolescentes e crianças são podres, aquele Hannah Montana me urticária, não sei se é pq a Miley é exagerada de mais, ou se só é mal dublada mesmo.

Hoje em dia para aqueles que tem tv aberta é pior, pois só passa desenho de manhã e repetidamente,poxa a globo não cansa de reprisar dbz?! A Band no auge de sua burrice ao invés de passar os desenhos como Hey Arnold, ou os Castores à tarde, prefere passar a porcaria dos desenhos de manhã competindo com a globo e o sbt, e a record q repete incansavelmente todo mundo odeia Crhris e o Pica-pau.

É triste saber q as crianças não tem muitas opções, o q resta é a internet sem restrições. é o fim da infância.

SEIXÃO, o Kaura disse...

Diarréia relampago universal....

Hmm... que vontade de assistir Google five!

José Mauro disse...

Hivemind porra!!!

Penso exatamente igual a você =D

Vanessinh@® Rock Girl disse...

Eu adorei sua postagem. Concordo em gênero, número e grau com o seu desabafo, que, para dizer a verdade, é muito parecido com o que eu sinto.
Você escreveu como se estivesse escrevendo sobre mim... Engraçado encontrar alguém tão fanático por desenhos clássicos como eu.
Olha só! Tenho alguns episódios de Doug, Rugrats, Pica-pau, etc.
Se quiser compartilhar, mande-me um e-mail: vanessinhabarbos@hotamail.com
Um grande abraço e parabéns pela postagem.

Nisnast disse...

Começoua a passar essa droga de ICarly na TV aberta(não ter TV por assinatura é fogo)

Marcilene disse...

Amo desenhos animados, e concordo com você quando diz que a Nicklondeon, deviam conciliar sua grade atual com a dos desenhos classicos. Nossa passava horas assistindo Hey Arnold e As told by ginger sem falar de vários outros. Sou mto mas mto fã de Ginger, desenho que marcou a minha infência. Já faz que ando procurando episodios na internet para baixar ou ver oline, mas não encontro de jeito nenhum. Voçê sabe algum site que disponibiliza este desenho? desculpa por estar pedindo isto, mas é porque não encontro mesmo, e pesquisando na internet encontrei seu blog. Bom se você puder me ajudar ficarei muito feliz, muito mesmo. Obrigada.

Anônimo disse...

Cara eu estou criando uma animação sobre isso,caso lhe interesse posso manda-la para você depois de pronta caso deseje colocar no blog,minha animação vai mostrar um gato em desenho animado protestando quanto a falta de empregos no mundo dos desenhos e como as pessoas de verdade tem roubado seu trabalho...tipo e no geral desenvolvendo todo o conteudo que você usou em seu texto de forma expressiva,curti muito seu post e achei mais interessante ainda porque bateu com minha ideia.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

ICarly é um porre homérico. e aquela Sam é sapata, ela não me engana. quer mesmo é encaixar o lego na Miranda.


e a Zoey é um um balde de bosta.

Anônimo disse...

porra icarly e até que da hora mas acredito que os desnhos deviam ser mais valorizados era tao legal minha infanciavendoliga da justiça, super choque e dragonball e yu-gi-oh!

ddtanksómeuvoudividir disse...

meu nome é derick tenho 12 anos adorava a jetix eu era fatico chorei demais por ter se transformado em disney xd e nao acho space goofs pra assistir em lugar nenhum.
por que tudo tem que ser tao assim?
jetix foi a melhor coisa que ja passou na tv pra min e nao posso mais recordar dos desenhos que gostava ja nao lembro mais o nome e sou igual a você quando era criança sózinho chato minha mae nao parava de trabalhar e tals saudade de space goofs ficava escondido de madrugada pra assistir

ddtanksómeuvoudividir disse...

meu nome é derick tenho 12 anos adorava a jetix eu era fatico chorei demais por ter se transformado em disney xd e nao acho space goofs pra assistir em lugar nenhum.
por que tudo tem que ser tao assim?
jetix foi a melhor coisa que ja passou na tv pra min e nao posso mais recordar dos desenhos que gostava ja nao lembro mais o nome e sou igual a você quando era criança sózinho chato minha mae nao parava de trabalhar e tals saudade de space goofs ficava escondido de madrugada pra assistir

. disse...

Gostei demais do seu texto e concordo, amava GINGER, Hey Arnold, Doug, Rocket Power e etc...Enfim essas series são tao idiotas que tem que fazer o som de risadas ao fundo para forçar a ter graça, que triste para essa geração de series sem noção, talvez nunca vão saber o que eh um desenho interessante. Estou ate pensando em colecionar esses dvds desses desenhos para que meus filhos possam ver cartoons de forma saudável.

Anônimo disse...

Amer, sei que você adora desenhos e portanto já deve conhecer o "Mysterious Mr. Enter". De qualquer forma deixarei o link para o canal do Youtube dele, quando se trata de criticas a animações ele é o melhor. Seus dois trabalhos principais são 'Animated Atrocities' (que trata das piores animações da história da humanidade)e 'Admirable Animation' (que trata dos melhores). De qualquer forma as criticas dele são otimas e sei que ira gostar. https://www.youtube.com/user/TheMysteriousMrEnter/playlists

NáthalyGeek disse...

Eu nasci em 2004 e confesso, eu tive uma infância feliz. Meus pais eram bastante cuidadores com relação a mim então o único canal que eu assistia era o Discovery Kids. Eu adorava tinham desenhos super legais como : Little People, Wow Wow Wubbzy, Mecanimais, Caillou e meu favorito :Thomas e seus amigos. Agora eu me sinto vazia, quase não vejo TV (só tem bosta na programação) eu quero desenhos de qualidade!!! Até 2011 o Discovery kids era ótimo, mas aí eles trocaram Thomas e seus amigos pela Peppa Pig(Peppa puta isso sim!) que não ensina nada as crianças e muitos pais (PaiLhaços) acham isso ótimo. Hammer parabéns pelo post eu realmente me senti consolada e feliz por saber que você entende oque eu sinto😘😘😘beijos

Unknown disse...

Atualmente o Cartoon Network conseguiu o status de melhor canal de Tv por assinatura do brasil
porque está lançando material novo e está acertando com desenhos como: Hora de Aventura , Apenas um show , Steven Universo, titio avô e além pra quem tem saudade do Adult Swim agora ta sendo exibido pelo TBS pela meia-noite.

Unknown disse...

NÃO ENTENDO...POR QUE OS CANAIS DE DESENHO ANIMADO, CARTOON, DISNEY, DISCOVERY KIDS E OUTROS, SÓ COLOCAM UNS DESENHOS CHATOS SEM NOÇÃO TIPO TITIO AVÔ HORA DA AVENTURA...NINGUEM MERECE ISSO...UNS DESENHOS COM GRAVURAS FEIAS DESENGONÇADAS...ENFIM...ONDE ESTÃO OS DESENHOS DE VERDADE DAS BRATZ, BARBIE...DESENHOS QUE CRIANÇAS E ADULTOS CURTE.....TÁ PÉSSIMO!!

Unknown disse...

eu tenho 17 anos e amo desenhos animados, passo a maior parte do tempo em frente a tv. O q me chateia é ver as nosas porcarias de desenhos que estão sendo produzidos, na cartoon passava os melhores desenhos, hoje SÓ PASSA HORA DE AVENTURA nao aguento mais, e sem contar q eles fizeram um desenho completamente sem sentido e sem graça chamado titio avô, eu tenho tanta raiva daquele desenho q eu mudo de canal toda vez que começa. E a boomerang? toda que vez q coloco no canal ou ta passando scooby doo sendo que tem varios outrso desenhos antigos para ser transmitidos. As vezes eu tenho q ir na netflix ver as PPG originais ou esperar dar 4:00 pra a cartoon trasmitir alguns desenhos antigos. Saudades dos verdadeiros desenhos animados.

Wendel Philippe Braga disse...

Com certeza, muita coisa mudou desde o ano de 2009, quando o autor expressou sua frustração com a programação infantil na televisão a cabo. Naquela época, a queixa era direcionada aos canais como Nickelodeon e Cartoon Network, que, segundo ele, relegavam os desenhos animados a horários impróprios, deixando durante o dia apenas "programas idiotas".

Hoje, em 2023, o cenário da televisão por assinatura se transformou significativamente. A ascensão dos serviços de streaming alterou a forma como consumimos conteúdo, proporcionando uma nova vida aos desenhos animados clássicos e uma diversidade de opções para o público infantil. No entanto, é interessante notar que a mudança não se restringiu apenas à forma como assistimos TV, mas também afetou a programação da televisão aberta brasileira.

Se em 2009 tínhamos uma variedade de programas infantis na TV aberta, como Bom Dia & Cia, Festolândia, Band Kids, TV Globinho e Xuxa no Mundo da Imaginação, hoje o cenário é bastante diferente. A proibição das propagandas infantis na televisão pelo Conar teve um impacto considerável, levando não apenas ao declínio da audiência nas emissoras, mas também à diminuição da renovação do público da televisão aberta.

Os programas infantis regulares foram extintos da grade das emissoras abertas, resumindo-se a meros "tapa-buracos" com exibição esporádica de desenhos animados e séries infanto-juvenis em qualquer horário que as emissoras precisem. Essas exibições, muitas vezes não em rede nacional e restritas a horários locais. Em 2015, a TV Globinho foi cancelada da grade de programação da Globo para dar lugar ao programa feminino Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, que, em 2009, ainda era âncora do Jornal Nacional junto ao seu ex-marido William Bonner. Já em 2022, quem saiu do ar foi o tradicional Bom Dia & Companhia, algo inimaginável em 2009.

O Pica Pau ainda resiste como um dos "últimos dos moicanos", pois dá audiência à Record. O desenho é escalado para entrar a qualquer momento na programação, só para preencher horário. Na Bandeirantes também é assim com Os Simpsons, que não tem horário fixo (já teve) na programação. Inclusive, por muito tempo a Band só exibia desenhos em regiões com fuso horário diferente do horário de Brasília para encher linguiça e atrasar a programação noturna. A Globo fazia o mesmo até meados de 2018, exibindo séries como Os Feiticeiros de Waverly Place, Jessie, ICarly (tão criticada no texto) e outras tantas apenas nas regiões que não seguem o fuso horário de Brasília. Essas séries iam ao ar entre a Malhação e a novela das 18h apenas para essas regiões como o Acre, que tem que atrasar 2 horas da programação. Lembrando que em 2020 foi a vez da Malhação ser cortada da grade.

Assim, enquanto os desenhos animados clássicos encontraram uma nova vida nos serviços de streaming, a televisão aberta parece estar buscando formas de se adaptar a um ambiente midiático em constante evolução. O paralelo entre 2009 e 2023 revela não apenas uma mudança na forma como consumimos conteúdo infantil, mas também as complexidades e desafios enfrentados pela indústria televisiva para se manter relevante em um mundo cada vez mais digitalizado.

Obs.: Com o advento do streaming, alguns canais infantis foram extintos: Disney XD, Disney Júnior (para o público pré-escolar), NetGeo Kids, Boomerang (que se tornou Cartonito, versão pré-escolar do Cartoon Network) e, muito provavelmente, o Tooncast, último remanescente que exibia desenhos antigos, irá também cessar suas transmissões.