sábado, 28 de março de 2009

Lutadores Profissionais durões pra cacete!!!


Luta livre profissional é o esporte mais macho de todos os tempos!!!

Sei que muitos de vocês acreditam que luta livre é marmelada e que as lutas são todas combinadas e a verdade é que... sim, as lutas são de fatos combinadas.

É um espetáculo, como um filme. Dois caras enormes sobem no ringue, espancam brutalmente um ao outro, sangram, se contundem e logo depois, voltam ao vestiário, se congratulam por um excelente trabalho e vão tomar uma cerveja juntos.

Eis que você faz sua primeira pergunta: "Alien, você disse que é combinado, mas logo em seguida falou que os caras se espancam brutalmente. A luta é combinada ou não?"

A luta é combinada. O vencedor é pré-determinado, os pontos altos da luta e em que momento as coisas irão acontecer também.

Mas as porradas são de verdade. Se um lutador bate no outro com um bastão de bambu, o golpe acertou de verdade, assim como se o sujeito caiu em um monte de arame farpado, tachinhas, ou simplesmente foi arremessado de cabeça no chão, tudo isso é real.

Quem assistiu "O Lutador" com Mickey Rourke (que foi roubado do Oscar) viu como as coisas são. Raios, o personagem do Rourke vai parar no hospital após uma luta excessivamente brutal, vocês acham que aquilo é ficção?

Claro, mortes no ringue são muito raras, graças a Deus, mas ferimentos graves e seqüelas nos lutadores por outro lado, são muito mais comuns.

Por isso defendo e sempre defenderei estes atletas como os sujeitos mais durões do mundo. Não intenciono nenhum desrespeito a quem luta Vale-Tudo, MMA ou qualquer outro estilo, mas Luta-Livre Profissional é um esporte extremamente perigoso e duro onde literalmente, só os mais fortes sobrevivem.

Assim sendo, há muitas histórias de bastidores que provam que os lutadores são todos durões legítimos e não meros "dublês glorificados." Reuní parte delas aqui e enquanto algumas mostram que estes caras aguentam castigo melhor que qualquer um, outras provam que eles poderiam intimidar King Ghidorah se preciso fosse.

Ou pelo menos, não dariam a mínima Ghidorah se ele viesse pra porrada.

Venha comigo então, seu Jabroni, antes que comece a falar pela bunda e desmereça este esporte, IF YA SMEEEEEEEEEEEEEEEEEELL... what the Hammer...

... IS COOKING!!!


Mick Foley já se auto-flagelou de formas inimagináveis.

E aqui temos Mick Foley, um dos lutadores favoritos do Amer e com quem ele coincidentemente se parece muito.

Sério.

Enfim, o negócio é que Mick Foley ficou famoso por aguentar castigo de formas que a maioria de nós nem consegue imaginar. Os especialistas em Luta-Livre Profissional afirmam que ele já se machucou mais do que qualquer outro lutador em toda sua carreira.

Entre outras coisas, ele levou 54 pontos no braço esquerdo após ser cortado com uma serra elétrica, sofreu uma queimadura de segundo grau no ombro e braço direitos, perdeu a orelha direita em uma luta na Alemanha, teve inúmeras lacerações por ser arremessado contra arame farpado e sofreu seis concussões ao longo de sua carreira.

Isso é só parte da lista. Não coloquei o resto porque vocês corriam o risco de ficarem extremamente aflitos e se enrolarem numa bolinha até o fim do mês por isso.

Em 1998, ele enfrentou o Undertaker em uma luta Hell in a Cell e foi arremessado de uma altura de cinco metros direto no chão de concreto.

E ele voltou pra lutar mais depois, quando foi arremessado novamente de uma altura de cinco metros, mas desta vez, dentro do ringue.

Numa das duas quedas ele deslocou um ombro e na outra, perdeu um dente, que saiu pelo seu nariz. E ainda foi arremessado sobre um monte de tachinhas antes do fim da luta.

O fato de Foley não estar em uma cadeira de rodas balbuciando "Eu querho melaum!" após tudo isso só prova o quanto ele é indestrutível.

E você se achando o máximo porque não chora quando toma injeção.



Undertaker faz Shawn Michaels mudar de idéia.

Taker é um dos caras mais respeitados da indústria. Não apenas porque ele é uma lenda do esporte, mas porque ele entende muito bem como os negócios funcionam e sempre tenta ajudar os novatos a descobrirem seu lugar dentro nos bastidores.

Sem contar que ele é muito gentil com os fãs. Ví um video uma vez que uma fã começou a chorar quando o viu (de emoção, não de medo) e ele foi incrivelmente gentil e falou com ela feito um pai, dizendo o tempo todo "Não precisa chorar, tá bom?"

O que reforça minha teoria de que todo cara durão DE VERDADE é legal. O sujeito não precisa provar nada, pra que ser cuzão com os outros?

Mas não que o Taker seja bundão nos bastidores, ele já chegou no Big Show, enfiou o dedo na cara dele e disse que ele era um preguiçoso de merda.

Quem já viu o Big Show sabe que isso é mais arriscado que dar marteladas numa ogiva nuclear.

Mas o legal mesmo foi em 1997. Taker, Shawn Michaels e Steve Austin estavam em reunião com Vince McMahon (o dono da WWE) e outros oficiais da federação. Vince decidiu que Michaels perderia o título de campeão para Austin, ao qual o lutador prontamente se recusou.

Lembremos que em 1997, Michaels ainda não era Evangélico e era tão cretino, que se você procurasse a palavra "cuzão" no dicionário, haveria uma foto dele.

Se dicionários catalogassem palavrões... e tivessem fotos, claro.

Enfim, Taker não gostou dessa história e começou a enfaixar as mãos com fita adesiva, como pugilistas costumam fazer antes das lutas. Enquanto fazia isso ele disse que Michaels tinha o tempo que ele levasse para terminar de enfaixar as mãos para mudar de idéia ou então ele seria levado a isso... do jeito difícil.

Pois é.

E no Wrestlemania seguinte, Austin ganhou o título e teve início a era "Attitude", considerada por muitos como a melhor da WWE.

Taker contou essa história em uma entrevista e ficou meio sem graça enquanto o fazia, o que prova que não apenas ele é durão, mas não faz questão de se gabar disso.

Consegue imaginar o número de pessoas que ele fez amarronzar as calças com um mero olhar em todos esses anos?

... bom, tem a história de que o Syd cagou nas calças enquanto lutava com Taker no Wrestlemania 13, mas essa eu conto um outro dia.



Buddy Rogers contra a maldita juventude.

Aposto que muitos de vocês estão olhando a foto e dizendo "Ha ha ha, que cara gay!"

Bom, pois saiba que o senhor Buddy Rogers foi um dos motivos que levou Ric Flair a se tornar lutador e era tão durão que somente Bruno Sanmartino (que era um monstro no seu auge) conseguiu fazê-lo pedir penico em uma luta.

Ou seja, esse "gay" poderia virar você do avesso sem sequer suar.

Mas a melhor história é de quando ele já estava velhinho.

Este fato ocorreu um bom tempo após a aposentadoria de Rogers, quando ele já estava com quase 70 anos. Ele foi até um restaurante para ter uma refeição tranquila e alguns jovens folgados entraram no lugar.

Os sujeitos ficaram enchendo as garotas, provocando os casais, enfim, sendo escrotos como só universitários de merda que enchem a cara na balada conseguem ser.

Rogers ficou na dele, tentando jantar, mas os escrotos vieram até ele e o provocaram.

Grande erro.

Rogers simplesmente se levantou e surrou os rapazes até não poder mais. Lembremos que eram caras jovens e em boa forma, estavam em maior número e enfrentavam UM SENHOR DE MAIS DE 60 ANOS!!!

Pois é.

Ele esmilinguiu os sujeitos até eles irem embora do restaurante, terminou seu jantar, pagou a conta e foi embora, como se nada tivesse acontecido.

Impressionante.

Imagine o assassino que esse cara era quando jovem.

Ainda tem bolas pra chamá-lo de gay, ou seus testículos desapareceram em uma explosão de purpurina?



JBL contra o estupro

JBL é conhecido como um sujeito notoriamente cuzão nos bastidores do esporte. Ele é um valentão que adora comprar briga com sujeitos muito menores e mais fracos, já agrediu gravemente lutadores novatos simplesmente porque teve vontade e nunca foi punido por isso. De fato, muitos jornalistas de Luta Livre o odeiam veladamente e ficam felizes quando algum cara mais durão que ele o surra, como fez Steve Blackman.

Mas o negócio é, não foda com JBL ou ele fode ainda pior com você.

Réu em questão: Duke Droese. Talvez você se lembre de Droese, que usava o personagem o "lixeiro" na época da luta livre que era exibida na finada Rede Manchete. O fato é que Droese tinha um hábito que os outros lutadores achavam particularmente abominável: ele estuprava fãs inconscientes.

O fascínora se oferecia pra pagar bebida para alguma fã depois de um show e aplicava um "Boa Noite Cinderela" na moça, quando ela estava inconsciente, ele a levava para algum lugar escondido e o resto eu deixo para a imaginação de vocês.

Os outros lutadores o alertaram pra parar com isso, pois conseguia ser ainda mais cuzão que qualquer coisa que Shawn Michaels fizesse (o que é dizer um bocado), mas Droese não quis saber e continuou com seu hábito de enfiar o pirulito em mulheres desacordadas.

Uma hora, JBL cansou disso e decidiu tomar uma atitude.

Após uma apresentação, ele se encontrou com Droese nos vestiários e o levou até a área dos chuveiros. Lá, ele pegou Droese (que estava pelado, diga-se de passagem) o amarrou e o deixou imobilizado no chão, dizendo "agora você quem vai ser a vítima" ou algo igualmente dramático e fodástico antes de sair.

Droese ficou amarrado a noite inteira na área dos chuveiros, esperando ser sodomizado por um bando de gorilas ou pelo menos, por caras vestidos de gorilas mas nada aconteceu. O medo que JBL impôs no sujeito o fez largar seus hábitos estupradores para sempre.

E provavelmente fez seu pinto secar e cair, mas acho que nunca ouviremos uma confirmação de nenhuma das partes.

Aparentemente, sempre é o JBL que resolve as pinimbas que acontecem nos bastidores, o que mostra que ele está sempre disposto a dispensar um pouco da boa justiça do Texas quando necessário.

O que é estranho, porque ele é de Nova York.



Sabu enfrenta a Yakuza!

Sabu é conhecido como um lutador Suicida-Homicida-Genocida, algo que somado a imagem acima, já diz muito sobre sua personalidade.

O negócio é, Sabu é tão incrivelmente macho que ele não dá a mínima pra seu bem estar e encara qualquer um que o olhe feio, mesmo que seja um Terminator ou o tio Phil.

Em um evento no Japão, a Yakuza estava na platéia e o promotor do show fez questão de avisar aos lutadores onde exatamente os mafiosos estavam, para que não os desrespeitassem acidentalmente.

Acha que Sabu ligou?

NÃO! ELE ESTAVA CAGANDO E ANDANDO PRA MÁFIA JAPONESA!!!

Durante sua luta, Sabu e seu oponente sairam do ringue e lutaram perto da platéia, algo razoavelmente comum nos eventos. Foi quando um dos espectadores achou que seria divertido bater de graça no oponente de Sabu, algo que também acontece com mais frequência do que deveria.

Sabu então enfiou a porrada no fã, como também é comum nos eventos quando algum membro da platéia resolve bancar o machinho com um dos lutadores no meio de uma apresentação.

O que não era comum, é que este fã era um dos membros da Yakuza... e haviam MAIS CINQUENTA GANGSTERS NO LUGAR, que prontamente começaram a surrar Sabu como se não houvesse amanhã.

O pessoal dos bastidores socorreu Sabu, pegou todos os outros lutadores Ocidentais do lugar e os trancou nos bastidores enquanto o promotor Japonês tentava amaciar a situação e se desculpar com os gangsters sem que tudo acabasse como uma cena de um filme do Tarantino.

No final das contas, tudo acabou bem e Sabu deve ter recebido uma comia de rabo e nada mais. Mas para alguém que quer mais que a Yakuza se foda, uma comida de rabo é como a gentil brisa do Verão acariciando seus cabelos.

...

E é por falar coisas assim que eu nunca serei um lutador de respeito.



David Schultz esbofeteia um jornalista cuzão.

Pra começo de conversa, David Schultz nunca bateu muito bem da bola. Até onde sei, vários lutadores comentaram que ele costumava ser instável e excessivamente agressivo as vezes.

Bom, o sujeito foi caçador de recompensas antes de ser lutador, o que se pode esperar?

Sério, Schultz foi caçador de recompensas. Ele ia até as delegacias, pegava posteres de "procurados" encontrava estes homens, enfiava porrada neles e recebia dinheiro por isso. Os únicos outros homens que são durões o bastante para desempenharem esta profissão são Dog e Clint Eastwood.

E tem mais, ele quase bateu no Mr. T em uma ocasião!

NO MR. T!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é!

E um belo dia, David Schultz foi entrevistado por John Stossel, do programa jornalístico norte americano 20/20. Stossel estava lançando perguntas cretinas para Schultz ("esta é uma boa carreira?") quando de repente, ele soltou com extrema arrogância "eu acho que isso é marmelada."

E ele foi esbofeteado feito uma putinha por isso.


Stossel ficou surdo de um de seus ouvidos após isso e processou a WWE, que demitiu Schultz pouco tempo depois.

Uma pena, porque Stossel mereceu o tabefe. Como jornalista, acho que foi de um desrespeito enorme ele chegar em um sujeito e desmerecer sua profissão. E foi uma estupidez burlesca fazer isso com alguém que tinha o dobro de seu tamanho e era claramente instável.

Veja o vídeo de novo e me diga se não é óbvio que Shultz era instável. Se você notou ao ver uma cópia ruim de um vídeo e quase vinte anos, o jornalista sem dúvida percebeu quando estava cara a cara com ele.

Schultz depois disse que recebeu ordens dos bastidores para esbofetear o sujeito, mas após sua demissão isso não fez diferença alguma.

Hoje em dia, Schultz deve se dedicar a fazer coisas mais saudáveis, como serrar o estado da Flórida e mandá-lo para a América do Sul de presente.



Vader luta sem seu olho!

No início dos anos 90, Vader era uma figura ENORME da luta livre no Japão. E não me refiro apenas a sua pança de cerveja, seus quase dois metros de altura e duzentos quilos, não, me refiro a sua popularidade mesmo. Vader era um monstro que simplesmente dizimava outros caras quando subia no ringue.

Uma bela noite, houve um evento multi-promocional entre as duas maiores federações do Japão a All-Japan Pro Wrestling e a New Japan Pro Wrestling. A grande luta da noite seria entre seus dois maiores astros: Vader e Stan Hansen.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas ambas as federações disseram para seus lutadores "não maneirarem", afinal de contas, um grupo não queria parecer mais fraco que o outro.

Dito e feito, Hansen e Vader entraram no ringue e começaram a se bater com muita, MUITA força.

MUITA força mesmo.

Após uma demorada chave de braço que levou Hansen ao chão, Vader se levantou e tirou sua máscara... e lembremos que se um lutador remove sua máscara durante uma luta, isso nunca é bom sinal. Foi quando vimos que o olho de Vader estava muito inchado e parecia um hamburguer.

O que aconteceu é que Hansen acertou o lado do rosto de Vader com tanta força que seu olho saltou de sua órbita. Um homem normal teria caído no chão, cagado nas calças e começado a cantar "Somewhere Over the Rainbow", mas lutadores profissionais estão muito acima dos homens normais!

Vader colocou seu olho de volta no lugar e continuou lutando.

Exatamente.

De fato, você pode ver o momento em que Vader tira a máscara clicando bem aqui!!! O momento em que deve prestar atenção é aos 3:44 do vídeo.

...

Você se encolheu na cadeira, admita!

Pois bem, tal acontecimento concretizou a carreira de Vader como um sujeito ultra durão e fez dele uma lenda no Japão.

Mas como disse o Dhalsim, sempre existe alguem mais forte.

...

Acho que foi o Dhalsim que disse, não tenho certeza, pode ter sido o Seu Madruga... mas isso não importa agora.


Stan Hansen quebrou pescoços, fez olhos saltarem e é míope.

Se assistiu ao video que passei, deve ter visto que foi este o indivíduo que fez o olho do Vader saltar.


E tem mais, logo no começo de sua carreira, ele derrubou Bruno Sanmartino (que eu já mencionei e era o cara mais foda do esporte nos anos 70) de tal forma que quebrou seu pescoço.

Pra finalizar, Hansen não enxerga um palmo a frente de seu nariz sem seus óculos e não faz questão de usar lentes de contato no ringue. Ele não enxergava direito quano lutava.

O que ele fazia pra compensar? STIFF!!!

"Stiff" é o termo do ramo para dizer que um lutador bateu no outro com mais força do que devia, algo que se tornou uma regra para Hansen, que sempre atacava seus oponentes com muito mais força do que o necessário.

Raios, ele fez o olho do Vader saltar da órbita. Nada menos que um golpe de pá deveria ser capaz de fazer isso com um ser humano.

E foi justamente isso que fez Hansen ganhar espaço no Japão, ele foi um dos primeiros lutadores ocidentais a fazer fama por lá e isso em plena década de 70. O Japão é um país que... não trata muito bem os ocidentais, todos sabemos disso, imagine então como era há trinta anos atrás.

Consegue imaginar quantas cabeças ele precisou rachar?

...

Não que tenha sido difícil pra ele, claro.


Paul Orndorff nunca perdeu uma briga nos bastidores.

Orndorff é conhecido como um dos lutadores mais durões dos anos 80. Hulk Hogan uma vez admitiu que entrar no ringue com ele era garantia de acordar todo dolorido no dia seguinte.

Mas mais do que seu trabalho no ringue, o que fez sua fama de durão foram as brigas em que ele se enfiou nos bastidores. Uma famosa foi a com Tony Atlas.

Pois bem, Atlas era um cara inacreditavelmente forte e conhecido por sua "durãozisse" e em uma viagem de carro, Orndorff estava sentado atrás dele e o cara empurrou seu banco TODO pra trás.

Orndorff educadamente pediu para Atlas empurrar o banco para a frente e a resposta que obteve foi "Você não quer se meter comigo, mano! Eu sou durão e fodo com você se precisar!"

Já dá pra imaginar onde isso vai dar, não?

Orndorff fez pararem o carro e assim que ele e Atlas desceram do veículo, ele derrubou o cara no chão e arrancou sua orelha.

Pânico!

Violência!

Polícia chegando!

Lutadores pegam a orelha no chão e correm pro hospital.

Orelha costurada de volta e Atlas aprende a escolher melhor suas brigas.

Mas essa não foi a única vez em que ele arranjou encrenca. Sabe o Vader, o cara que é tão foda que colocou de volta um olho que tinha saltado da órbita? Pois é, Orndorff bateu nele também.

Os detalhes são meio nebulosos, mas até onde sei Orndorff depois admitiu que parou de bater em Vader pois tinha medo de acabar machucando o colega de modo que encerrasse a carreira dele.

E Vader pesava pelo menos 80 quilos a mais que Orndorff.

Tem mais histórias de Orndorff batendo em monstros, mas acho que essas duas já devem ter te deixado com o queixo no chão o bastante.



Stone Cold não liga para pescoço quebrado.

Stone Cold Steve Austin você já conhece, ele seria o seu tio caso sua família fosse perfeita. Pois bem, hoje ele está aposentado, pois tem sérios problemas de pescoço e não tem mais condições de lutar.

Mas veja bem, como em um filme pornô, aqui o buraco é mais embaixo.

Em 1997 (não tenho certeza do ano, me corrijam se eu estiver errado) Austin estava lutando com Owen Hart quando recebeu um pilão mal-dado e despencou com todo peso do corpo sobre o pescoço. E sim, seu pescoço se partiu.

Austin entrou caminhando no hospital (CAMINHANDO, COM O PESCOÇO QUEBRADO, OH MAH GAWD), foi submetido a cirurgias e passou um bom tempo de molho.

Mesmo assim, ele aparecia de vez em quando para enfiar a porrada nas pessoas. Veja bem, não lutar, mas bater, pois ele entrava no ringue, socava quem estivesse lá e depois ia embora, dando um dedo do meio para todos e bebendo cerveja como só um macho de verdade é capaz.

Pouco depois ele voltou a lutar e a massacrar pessoas com a mesma qualidade de sempre. E sabe quando ele se aposentou oficialmente?

Em 2003!

Foram precisos seis anos de danos acumulados em seu pescoço para que ele finalmente precisasse se aposentar.

Diabos, se eu ou você tomarmos uma paulada no pescoço, vamos ficar o resto da vida falando igual ao Ralphie dos Simpsons! Nunca nos compararemos à pura força testosterônica de Austin!



Perry Saturn é ainda mais contra o estupro que o JBL.

Ok, essa história é sensacional!

Uma bela manhã, Saturn estava levando sua namorada para o trabalho, quando viu três caras agarrando uma garota contra sua vontade.

Tenha em mente que deveria ser BEM cedo, naqueles horários que está tudo vazio e o frio da noite ainda está presente no ar.

Pois bem, ele viu os três sujeitos agarrando a moça, sacou o que era e partiu pra cima deles, os reduziu a polpa de frutas e ficou presente até a polícia aparecer e recolher os bandidos do lugar, provavelmente com os raspando do chão com uma pazinha.

Mas depois da luta, a menina salva reparou que o pescoço de Saturn estava sangrando. Quando foi ao hospital checar o que tinha acontecido, ele constatou que havia levado TRÊS TIROS no pescoço. Perry perdeu três vértebras no processo, que precisaram ser substituídas por placas de metal.

E eu te pergunto, ele teve seqüelas?

NÃO!!!!

Ele vive hoje em dia como se nada houvesse acontecido!!!

...

Pelo menos eu acho, porque o cara desapareceu da face da Terra sem deixar pistas, algum tempo depois do ocorrido. Ninguém nunca mais o viu ou ouviu falar dele.

Ele deve ter pego uma nave e voltado pro seu planeta. É a única explicação plausível.



Bruiser Brody ameaça barbear Lex Luger.

Bruiser Brody era um dos caras mais temidos de sua época e não é pra menos, olha só pro cara, ele parece um homem das cavernas com esteróides!

Mas o negócio é, ele não aceitava merda de ninguém e mostrou isso para Lex Luger (que talvez você também se lembre da época da Manchete) na luta de despedida dos dois.

O negócio é, Luger estava indo embora da federação onde havia trabalhado com Brody por algum tempo e se recusou a perder sua última luta. Luger é um arrogante de merda que sempre se achou melhor que todo mundo e isso irritou profundamente Brody, que resolveu lhe ensinar algumas coisinhas sobre humildade.

A luta dos dois seria em uma jaula e assim que a porta foi fechada, Brody mostrou que tinha colado lâminas de barbear nas mãos. O juiz achou que era só balela de Brody, que devia estar querendo intimidar Luger.

Não era balela e não era só pra intimidar, as lâminas estavam alí para serem usadas...

Assim que percebeu as reais intenções de Brody, o juiz (Bill Alfonso, para quem sabe quem é) mandou Luger fugir para as montanhas, algo que prontamente foi obedecido. O lutador saltou da jaula, correu para os bastidores e se trancou no vestiário até saber que era seguro o suficiente para sair.

Após o evento, Hiro Matsuda, o dono da federação, saiu rindo pelos bastidores e dizendo que ex-jogadores de futebol americano (como Luger) se acham muito durões, mas não passam de viadinhos de merda perto de lutadores profissionais.

Eu assino embaixo!



André o Gigante já fez muitas coisas legais!!!

André foi uma das maiores lendas da Luta Livre Profissional, literal e figurativamente falando.

Ele tinha 2.20 de altura e chegou a pesar 250 quilos em alguns pontos de sua carreira. Um verdadeiro mito foi criado ao redor de sua imagem, de que ele era um monstro indestrutível, que só podia ser derrubado pelo Godzilla ou outra criatura igualmente poderosa.

E há várias histórias sobre os feitos impressionantes de André, dos quais contarei algumas.

Houve uma vez que ele estava em um bar (se não estava lutando ou comendo, André estava bebendo) quando quatro caras começaram a zoar com ele por seu tamanho. André ficou puto e foi atrás os sujeitos, que se esconderam dentro de um carro e acharam que estavam em segurança.

HA!

Duplo HA!

Você não se esconde dentro de um carro se está enfrentando um homem do tamanho de um caminhão e os cinco imbecis aprenderam isso quano André capotou o carro com eles dentro..

E depois, voltou pro bar e bebeu mais.

Quer mais uma história?

Bom, tinha o Ultimate Warrior, que era um completo louco e não tinha respeito por absolutamente ninguém no ramo.

Pois bem, ele e André estavam gravando um comercial (ou uma promo, não sei ao certo) e Warrior tinha de correr e acertar o André. Como era só um comercial (ou promo, já disse que não sei ao certo) ele não precisava bater com toda força.

Mas ele não quis saber, foi correndo a 500 km/h e bateu no André com tudo.

E o André? Rosnou.

No dia seguinte, resolveram gravar a cena de novo e mais uma vez, Warrior correu a 2000km/h e bateu em André com tudo.

E o André? Rosnou de novo.

Warrior não estava machucando André, mas estava enchendo seu saco com isso.

No outro dia, foram gravar a cena de novo e lá veio o Warrior, correndo a 8.000.000 Km/h, quando André simplesmente esticou o braço com o punho fechado.

O impacto deixou Warrior desacordado um bom tempo.

Quando o pirado voltou a sí, resolveram gravar a cena mais uma vez e desta vez, Warrior foi andando devagarzinho e deu pouco mais que um peteleco em André.

Satisfeito, André virou para seu empresário e disse "Viu? Ele está aprendendo!"

E teve uma vez que o André foi a um restaurante, foi atendido por uma moça e a tratou com muita educação e gentileza. Embora parecesse o Shrek de afro, André era um cavalheiro, de modos extremamente refinados. Pois a garconete, mesmo bem tratada, fez um comentário ridicularizando André por seu tamanho, algo que ela achou que ele não ouviria.

Mas ele ouviu...

O que André fez? Bom, ele não bateu na moça, pois como eu disse, ele é um cavalheiro. Ele simplesmente pediu TUDO que tinha no cardápio, comeu pra cacete e fez a garota ficar correndo pra mesa dele a noite toda. Encerrada a refeição, André pagou a conta e NÃO DEIXOU GORJETA PARA ELA!!!!!!!

Ninguém fode com André o Gigante, muito menos o Sindicato das garçonetes!!!



Os lutadores da WWE protegem seus fãs do MAAAAAALLLLL!!!

Em uma determinada ocasião, um evento da WWE estava acontecendo na Inglaterra, simultaneamente com um evento de Muay Thai e por uma coincidência espetacular, os lutadores de luta livre, seus fãs e os lutadores de Muay Thai e os fãs deles, estavam todos hospedados no mesmo hotel.

Uma noite, os fãs de Luta Livre estavam no bar do hotel, apenas relaxando e conversando sobre o show que iria rolar, além de esperando os lutadores descerem para tirar fotos com eles se possível.

Foi quando os lutadores de Muay Thai e seus fãs chegaram, beberam e começaram a aloprar os fãs de Luta Livre, dizendo o quanto tudo aquilo era marmelada e desafiando os caras a provarem o contrário.

Os fãs de Luta Livre ficaram na deles, aguentando provocações e humilhações, até que os lutadores da WWE chegaram no bar.

Você deve estar pensando que rolou então um embate violkento e sangrento, como as batalhas do Senhor dos Anéis, não?

Errado.

O pessoal da WWE simplesmente pegou os lutadores de Muay Thai, jogaram eles num canto do bar e fizeram um cerco contra eles, os impedindo de sair de lá e assim ficaram até a polícia aparecer e levar todos os trapiuzombas embora.

Em seguida, os lutadores e os fãs beberam e relaxaram numa boa.

"Mas Orson, os lutadores de Muay Thai não fizeram nada?"

Até tentaram, mas não há muito que possa ser feito contra um sujeito que pesa 80 quilos de puro músculo a mais do que você. É por isso que a maioria dos estilos de luta possui categorias de peso.

Pois é.

E agora você sabe um pouco mais sobre Luta Livre Profissional e o quanto os homens que a praticam estão acima de você ou eu no quesito "ser durões pra caralho."

Pense nisso na próxima vez que cortar o dedo e começar a chorar feito uma putinha!

Sua bicha de merda!!!

Hunf!!!

Cheers!!!

206 comentários:

1 – 200 de 206   Recentes›   Mais recentes»
Mog disse...

Novamente, ÓTIMO artigo Amer.
Eu adoro luta livre, mas não tenho TV por assinatura aí fica difícil de acompanhar.
Mas sempre paro pra ver (quando to na casa de algum amigo, ou coisa do tipo) essas lutas. Em especial as do Rey Mysterio. Aquelas acrobacias são incríveis!

Anyway, continue com o bom trabalho!

Rey disse...

Excelente artigo, Amer! Adoro luta livre.

E, Hell Yeah, aquela luta do Vader é clássica!

Eu assisto luta livre sempre que posso, tanto à WWE, quanto à NJPW, quanto à AJPW, quanto à CMLL, quanto à PWG, quanto a 437284329 outras promoções de luta livre :D

Anyway, adoro teu blog, muito bom mesmo. E você poderia assinar artigos de luta livre escrevendo "Give me a Hell Yeah!" ou algo assim. Ou não.

Heverton disse...

Caramba eu nunca olhei a luta livre por esse lado Amer... só pensava nela como marmelada e esteróides... mas também nunca fui de parar para assistir, nem de jogar jogos sobre... o último que lembro de ter jogado era um ds snes que tinha um palhaço que tinha um ajudante palhacinho que entrava no ringue e porradeava o adversário também.

Enfim, não lembro o nome do jogo mas era cool... Sobre o filme o lutador, caramba muito bom mesmo! A cena das tachinhas.. poxa... doeu em mim... não mais que um eye pop out mas doeu hehe

Abraços!

Avalanche(Lance) disse...

Pô Amer...e o Tommy Dreamer que já ficou lutando após ter quebrado uma perna no ringue.

E mais importante...ele casou com a Beluha[:P]

Avalanche(Lance) disse...

Mog...ma snem na TV por assinatura passa a luta livre, só passa o ECW no FX.

O resto tem que ver tudo na net mesmo.

Amer H. disse...

Ah sim, Lance, tem essa e muitas outras. Mas não lembrei de todas as histórias de absurdos durões pra este artigo, então eventualmente farei mais um sobre o tema.

E ECW não é tão ruim, só dar uma chance pro produto.

Amer H. disse...

E a Beulah é bonita, man! Que é isso!

Tio_Aizen disse...

man otima coluna a dessa semana,
sempre respeitei os caras mesmo q armado fazer oq eles fazem naum eh pra qualquer um.qualquer um q jah tenha feito uma arte marcial ou luta qualquer sabe dizer isso.
"qnd um homem de 200 kg cai de uma altura de 5 metros sobre vc naum adianta na c vc sabe ou naum,vai doer"
eu naum lembro mais quem falou isso,mais eh a mais pura verdade

sempre vigilante
be happy

Raven disse...

Estou apavorantemente impressionada! O que são esses caras, meu Deus do céu???

Vamos juntá-los todos e soltá-los nos morros do Rio de Janeiro! Será o fim do tráfico e da bandidagem!! Não sobrará um FDP inteiro para contar a história!!!

YEAH!

Leo Matheus disse...

Nunca acompanhei muito de luta livre, sou um dos que achava que era mesmo marmelada... Graças ao Amer agora sei que não é bem assim!

E bem legal a última imagem! hauhauahua

Unknown disse...

Deveria ter falado sobre o Brock Lesnar, que cansou da marmelada e foi pro real deal (mma)

Amer H. disse...

"Toxic Avenger", você não entendeu o sentido deste artigo, não é?

Pelo amor de Benji.

E Lesnar saiu da Luta-Livre pra tentar carreira no futebol americano.Quando a mesma não deu certo, ele tentou voltar pra WWE mas não conseguiu um acordo que fosse satisfatório.

Hoje ele luta MMA, mas sempre diz que Luta Livre Profissional é um esporte muito duro e intenso e não é "marmelada" como muitos gostam de afirmar.

Heverton disse...

Amer, e a luta-livre de anões?! Qual a sua opinião sobre isso?! Pensei enquanto lia o artigo que você iria comentar algo sobre..

Amer H. disse...

Acho total e completamente sem graça.

Avalanche(Lance) disse...

Hehe pera ai...a Beluha é uma mega gostosa!(mesmo após ter as filhas).

Falar que ele é casado com ela é parte de uma velha piada minha com uns amigos meus.

Somos fãs do Dreamer,mas ele sempre ta jobbando por ai, um dia um amigo disse que sentia pena...dia eu mostrei a foto da mulher dele e ninguém mais sentiu pena do Tommy.

E ECW é bom...mas ele é só acesso.

Avalanche(Lance) disse...

Andre o Gigante devia ser a pessoa mais legal de se encontrar no mundo/hum.

No filme que ele fez ele larga uma aura de felicidade até.

Amer H. disse...

Hehehehehehe, verdade. Ter pena do Tommy Dreamer pra quê? Quem tem a Beulah não precisa de mais nada!

Unknown disse...

Exelente artigo Amer.
Sou fanático por Luta Livre e estava ansioso por um artigo com esse tema no blog.
Quanto à ECW, acho pacana, apesar de achar a Old ECW muito superior.
E para finalizar, fiquei curioso com uma coisa, foi dito no inicio do artigo:"mortes no ringue são muito raras", houve alguma alem da do Owen Hart?
Valew

Amer H. disse...

De cabeça, me lembro de Chick Garibaldi, que nos anos 70 morreu lutando contra Bruno Sanmartino.

Felizmente, tais acontecimentos são raríssimos.

Luthy Lothlorien disse...

Amer \o/

Hômi, como sempre o seu Post está ótimo. Ri litros e mais litros lendo, junto com o Mael aqui.

Eu sempre gostei de assistir a essas lutas, ria muito com elas, e sabia que era tudo marcado, falso mesmo, mas sempre me perguntei como os caras faziam pra lutar, se jogarem uns sobre os outros, com cadeira, arame farpado e tudo mais que a imaginação permitir e não se machucavam (já que era tudo marcado xD)... Pronto, Amer deu uma de Mister M e matou o mistério: não tinha jeitinho, eles SE machucavam! XD Coisa de doido! Ahauahauhauaha...

A resistência desses caras me fez lembrar os bandidos que tem nas favelas do Rio. Muitos levam 5, 10 tiros e não morrem, pior, se recuperam e continuam azucrinando! Fiquei impressionada com o lutador que defendeu a menina de um estupro e só depois “percebeu” que tava com 3 tiros no pescoço! O_O

Maluco, mostrei o post e o vídeo do repórter apanhando pro meu pai, ele se lembra de muitos nomes da lista de lutadores aí, e riu muito com o vídeo do repórter levanto um “tapa nazurêia” xDDD ahauhauahauahau o_o É verdade mesmo que o cara ficou surdo? =OOO

Avalanche(Lance) disse...

Um lutador de luta livre treina em média 3 horas a mais por dia que um lutador de MMA.

Sendo que em luta livre o cara luta o ano todo, em MMA o cara tem lutas bimestrais, no máximo lutas mensais.

Rodrigo Narcizo disse...

Cordiais saudações, Amer.

Excelente post, cara! Eu adoro pro-wrestiling e um post sobre o assunto às vésperas do Wrestlemania foi uma ótima surpresa.

O mais legal foi conhecer várias histórias interessantes que muita gente (mesmo as que as acompanham o assunto) não conhece, como a do JBL e do Sabu, “the Homicidal, Suicidal, Genocidal, Death–Defying” (gosto muito do estilo de luta dele).

E eu, como você, achava o Mick Foley o cara mais durão em termos de agüentar flagelações, sangramentos, quedas de grande altura e coisas do tipo. Mas comecei a ter minhas dúvidas quanto isso ao ver vídeos das lutas do “Sick” Nick Mondo que lutou na CZW (só por lutar na CZW, o carão tem que ser muito durão e maluco também). Além dos ferimentos provocados por coisas tradicionais como arame farpado e light tubes (lâmpadas fluorescentes) o cara já foi golpeado com cortador de grama, teve sal jogado nos ferimentos e já foi arremessado de alturas variadas em uma infinidades de coisas, de mesas cobertas com light tubes a concreto, entre outras coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=9Y3nu9tk_Ns

Sobre o flme “The Wrestler” (excelente filme! Dá-lhe Aronofsky!), na minha opinião, a grande injustiça não foi o Rourke (que ganhou quase tudo pela atuação no filme) ter pedido o Oscar para o Sean Penn (que esteve irrepreensível em “Milk”), mas sim o filme não te sido sequer indicado nas categorias, “Melhor Filme”, “Melhor Diretor” e “Melhor Canção Original”. Se fosse um filme de boxeador... =/

Amer H. disse...

Sim, Luthy. O reporter ficou surdo mesmo.

HA!

Lance tem razão. Lutador de luta-livre tá todo dia treinando e lutando enquanto os caras do MMA não chegam nem perto desse ritmo.

Dizer que Vale Tudo ou MMA são "the real deal" é de uma boçalidade extrema.

Rodrigo, não curto CZW ou qualquer outra federação independente que se faça em cima de lutas "ultra-hardcore" que envolvam as barbaridades que você mencionou. Há uma diferença entre lutas Hardcore e lutas que beiram o barbarismo.

CZW e muitas promoções Japonesas que exageram e não tem nenhum apreço pelo bem estar dos lutadores não valem um tostão furado em minha opinião.

Frodo disse...

Só para constar: quem assiste futebol brasileiro (por exemplo) é mais enganado por "marmeladas" do que qualquer fã de luta livre.

E para quem fala que não é um estilo de luta válido, também não tem noção do que é uma luta de verdade.

Eu até gosto de luta livre, mas nunca assisto... =/

Unknown disse...

Amer show de bola esse seu post, sou ultra fã da WWE.Tinha até me esquecido o quanto o André era bom. Continue assim

Anônimo disse...

Nunca tinha visto essas coisas de luta-livre, nunca me interessei. Mas esses caras são machos pra caramba, meu deus!

E o André deve ser a pessoa mais adorável que existe na luta-livre, morri de vontade de conhecer.

RICARDO disse...

Amer, faltou a macheza crucial do Mark Callaway.

Fonte: auto-biografia da Jenna Jameson

"He's probably the most psychotic man I've ever met in my life. He came to one of my dance gigs and this guy asked me, 'Can I buy you a drink?' The Undertaker looked at him totally stone cold and said, 'Yeah, you can get me a shot of Jaeger and you can get yourself a shot of shut-the-f----up.' Jordan was there at the time, and the Undertaker said, '"I'm going to kick your boyfriend's ass and take you away with me.' I knew he was serious. I ran upstairs and told Jordan we had to leave, because this guy was going to beat the f--- out of him and kidnap me. So I never saw him again. I think that was when Jordan forbid me to talk to any more guys on the road.""

Só Taker seria capaz de ameaçar uma stripper, um engraçadinho que queria comer a stripper, e o namorado que de fato comia a stripper.

Nalyanne disse...

Vou tocar a real, não entendo lhufas de luta livre, mas gostei pacas do post desta semana, agora vejo os Lutadores com outros olhos, ainda não tive a oportunidade de ver o filme O Lutador, mas agora fiquei curiosa para ver... vou baixar em qualquer canto. Bem li os comentários e antes de soltar o meu (é eu abri o word para falar)... acho que hoje embato o Euclydes... só acho, de todo o modo.

Oi Povo.

Boa parte da conversa não entendi nada, afinal era termos de mais para mim, mas deu para notar que vocês gostam disso, apoiado. Raven,apoiado! É alguns desses, não precisa de todos, apenas aqueles que tem um pescoso durão. E bem feito pelo jornalista ter ficado surdo.

Frodo eu só gosto de futebol quando sou eu que está jogando, aí fica divertido. Fora isso não vejo muita graça, a não ser que seja futebol de botão. XD

E Feh, somos duas que tem vontade de conhecer o senhor André.

Agora meu comentário sobre o post... e coragem para ler.

Gostei muito da primeira imagem, eu assisti aquele episodio (O perna é bonzão)

Amer fiquei curiosa em te conhecer... Fisicamente parecido com Mick Foley... Então você deve ser bonito. E eu não choro quando tomo injeção, mas dói. De todo o modo acho que as aventuras voadoras de Mick (Me sinto intima) eram apenas para sentir os ventos em seus cabelos, já que ele é durão.

Achei o Undertake (se posso fazer a comparação) parecido com Taz, parece um lindo loony tonny (Sé que isso se escreve assim), mas pode se mostrar muito diferente, o jeito como o descreveu parece que ele é um paizão, antes dos filhos uma história e depois deles outra. Tipo achei o cara legal;

E botei fé no velhinho, o cara deu uma surra em arruaceiros, 10 para ele. Tipo assim, Buddy Rogers é o cara. Paguei pau, imagino o quão durão ele era quando moço...

Um mínimo comentário sobre o LBL, pelo menos a impressão que tive dele, é que é aquele tipo de cara chato (E C@#$#), mas que tem (ou pode ter) caráter. A única coisa a dizer sobre Droese é: Ele mereceu.

Acho que Sabu com suas várias fraturas cranianas não estava lúcido quando atacou a Yakuza... Espanta-me ele ter saído vivo do embate... Mas ele é fodão, ele agüentou a Yakuza... Maluco, mais durão, acho que vale.

"David Schultz esbofeteia um jornalista cuzão."
Eu vi o vídeo, o cara mereceu e se fosse eu tinha batido também, a diferença é que eu não o machucaria se não acertasse os países baixos, e provavelmente eu me machucaria mais que a pretendida vítima. Falar mal da profissão do cara (E o cara pode te mandar para o além com um soco bem dado) é totalmente falta de juízo e no mínimo falta de respeito.

Vader vs Hansen. Maluco e não entendi muita coisa, nem dos termos direito, mas mesmo assim gostei destes dois, um mais durão que o outro, só no vídeo que Vader perdia o olho (Eu realmente fiquei com dó deles) a luta parecia surreal de mais, mas os machucados são realmente verdadeiros, não tem como... Eles são durões, fato.

E Orndorff... putz ele bateu no Vader. Não há o que dizer.

Cara Stone, Cara eu queria ter essa fibra toda... quebrar o pescoço e não morrer, se recuperar poder levar uma vida normal e ainda voltar para bater na geral... Ahhh, esse não é durão, é mais, se existe um adjetivo bom o suficiente o inclua.

Mas acho que um cara além de lutador e durão, pode ser mais, e Perry fez os lutadores subirem no meu conceito. Três tiros no pescoço? Outro troncudo. E um troncudo com caráter!

Bruiser Brody me pareceu cômico na foto, mas fiquei com medo dele, se um dia eu milagrosamente o encontrar acho que ficarei branca e a ambulância será acionada (Que drástico e dramático)

Ahhh o senhor lutador Andre é muito boa gente! A garçonete mereceu, não se deve julgar ninguém antes de conhecer, mas bem... nem sempre fazemos isso... mais deixai. Esse ditado só serve para alguns casos mesmo (Muitos). Acho que a mulher que casar com o André não vai precisar reclamar quando pedir para o marido trocar a lâmpada...rsrs. (Eu sei, piada infame)

Unknown disse...

PUTA MERDA!!! 3 TIROS!!! Não tenho nem palavras pra descrever o nível de fodice desse cara!!! Ótimo post caro Amer, quase me mijei de rir da garçonete escrota que atendeu o Andoré!!! A Vadia mereceu!

Avalanche(Lance) disse...

Nalyanne....é meio dificil conhecer o Andre....pq ele ta bem enterrado.
E fato novo, ele era Francês, incluindo um nome do meio de René! XD

A história da garçonete mais completa que eu tirei do site dele:

O restaurante se chamava "Red Blaze", era um jantar com várias celebridades e funcionários de LV, o restaurante tinha como especial da casa um hamburger de 1kg, ao pedir isso a garççonete disse "E isso é tudo?" dai o Andre pediu, um de tudo no menu e comeu por "algumas horas" e o gerente do restaurante a obrigou a ficar no local cuidando da mesa do Andre, mesmo com todas as outras garçonetes ido embora.

Uma história recente do JBL, ele é conhecido como o maior Bully da WWE, e vive enchendo o saco dos outros mesmo e se vangloriando, bem durante o Tributo as Tropas(um show que a WWE faz no Iraque uma vez ao ano para o exército), ele estava enchendo o saco de Joey Styles(que nem é lutador, ele ficou conhecido por ser o narrador de lutas da ECW, e é um sujeito baixinho franzino e usa óculos), o JBL estava enchendo tanto que o caso estava deixando todos no local desconfortáveis já.
Uma hora JBL cuspiu na bebida que o Joey estava tomando, o pequenino narrador olhou o JBL...e deu um soco nele com tanta força e tanta raiva que o JBL foi ao chão, e todos os lutadores se apressaram em separar a briga.
Dizem que por dias o JBL ficou andando sofrendo risadas e com o rabo entre as pernas e um olho roxo.

Então, nem só os lutadores de luta-Livre são durões....praticamente todo mundo envolvido é!

Smile Time disse...

Taker é o cara, fora tudo isosq ue ele faz, ele ainda tem um hospital de cachorros lá no Texas, que presta auxilio pros bichinhos. Fora que como o Amer destacou, o coveiro sempre gosta de dar conselho pros novatos, ao contrário de certos wrestlers campeoes por ai
E Perry Saturn é um herói, ponto.

Amer H. disse...

André e Bruiser Brody já são falecidos, infelizmente.

Brody foi assassinado nos bastidores por um oputro lutador, que acabou sendo inoicentado do crime. O que levou o cara a isso, nós nunca vamos saber.

Sei lá, cara, essa história da Jenna Jameson parece meio paia. Não levo história de atriz pornô a sério, elas constumam "aumentar" muito as coisas.

Avalanche(Lance) disse...

São tudo umas fingidas, né Aldo?

Amer H. disse...

Exato!

Unknown disse...

Até um tempo atrás, quando tinha mais tempo livre, acompanhava quase todas as federações de Wrestler.
Quando vi pela primeira vez lutas de federações ultra hardcore, as achei repugnantes. Minha visão sobre elas melhorou um pouco apos eu ler algumas entrevistas do "Sick" Mondo e do Hayabusa sobre essas lutas e perceber que eles realmente gostavam de fazer aquilo.
Ainda hoje não curto muito ver lutas dessas federações, apesar de não odiá-las mais, acho que, apesar de algumas lutas se salvarem (como as do já citado Hayabusa, por exemplo) na maioria dos eventos , no lugar de uma "luta" de verdade, temos apenas uma demonstração de violência desnecessária, que não demonstram habilidade alguma por parte dos lutadores nem golpes espetaculares, e parecem mais seções de tortura.
Como disse antes, alguma lutas se salvam, mas, na minha opinião, são exceção.
Atualmente tenho pouco tempo para assistir aos eventos de Luta Livre, e agradeço a Deus quando consigo acompanhar o Raw e o SmackDown da semana. E Claro, os PPV’s da WWE que são sempre muito bons.

The.End disse...

muito foda esse artigo...tem uns cara q eu nao conhecia e acabei gostando!! eu curto mais UFC doq a WWF, mas enfim otimo artigo


(por favor..faça um artigo falando sobre final fantasy)

Rodrigo Narcizo disse...

Concordo plenamente com o Paulo. A primeira vez que vi uma luta "ultra-hardocore" fiquei chocado com a violência (tal como o público leigo que viu a luta do Necrobutcher contra o The Ram no filme "The Wrestler - que por sinal era uma luta da CZW).

Depois de conhecer um pouco mais este "tipo" de wrestling, eu ainda continuei desgostando, principalmente porque o foco (e também o atrativo) das federações como a CZW é a violência e quantidade de punição física que os wrstlers suportam e não a exibição da técnica dos lutadores, mas um cara como "Sick" Nick Mondo merece o meu respeito por se voluntariar a receber determinados tipos de castigo físico para entreter o público.

Aprecio um bom hardcore básico. mas bem longe de exageros ultra-violentos.

E por falar em hardcore, sinto falta da "Old ECW". Depois que virou a 3a brand da WWE e perdeu quase todos os ECW Originals (só sobrou o Dreamer) até mesmo uma Extreme Rules match é rara de acontecer...

Bruno He disse...

Final Fantasy é uma porcaria, God of War detona.

A sim.

Sobre o post, eu conheço um mano muito durão, que passou hoje no fantástico.

Ele levou um tiro de Arpão no Crânio, está vivo, e passa bem.

Alias, adorei o post e otema, luta livre é muito chique, eu assistia todo sabado no SBT, mas infelizmente parou de passar.

Maldito seja Silvio Santos.

Mas enfim, tenho que ir porque amanhã tem escola, e eu tenho que ir.

Embora eu não queira e embora eu não ganhe porra nenhuma para ir.

Mas mesmo assim eu vou.

Tem alguma coisa errada nisso.

Avalanche(Lance) disse...

Graças a Deus que parou de passar no SBT, aquela narração era um saco!

Na real se tu pegar um show inteiro da CZW quase nenhuma luta é boa.

Amer H. disse...

A CZW disfarça a falta de talento de seus "lutadores" com excesso de violência.

Há uma diferença do que Sandman e Tommy Dreamer faziam na ECW original para o que os imbecis da CZW fazem.

Unknown disse...

Amer, então futebol americano é luta? Porque também é "muito duro" e exige muito do físico. Rugby? Corrida de aventura?

O que define um esporte como sendo de combate, não é apenas o fator "machucados". No que tange ao combate, WWE é sim marmelada. No tocante ao desgaste, e contusões é tão real quanto qualquer outro esporte em que você se machuque, mas você não me vê chamando hockey de luta.

E sim, sou uma UFCzete.

Amer H. disse...

Eu nunca disse que um esporte se qualifica por "luta" baseando-se no desgaste físico de seus praticantes. Sinceramente, seu raciocínio não faz o menor sentido.

Mas se formos usá-lo, podemos classificar como "luta" qualquer esporte onde hajam sequelas físicas na vida de seus praticantes.

Pode citar um jogador de futebol americano que acabe a carreira tão destruido quanto lutadores profissionais? Digo "destruido" de ter problemas em todas as juntas, costas, ter problemas de audição e tudo mais.

Luta-Livre é um esporte porque requer que seus praticantes estejam em ótima forma física para participar. Diferente do que muita gente pensa, não é só colocar uns balofos fingindo que tão se batendo no ringue.

E "marmelada" seria se fosse uma competição arranjada, como certas lutas de boxe onde um sujeito maior e mais forte que seu oponente acaba levando um nocaute técnico no Segundo Round.

Lembra da primeira luta do Tyson quando ele saiu da cadeia no meio dos anos 90? AQUILO foi marmelada. Luta-Livre é um espetáculo, não uma competição e portanto, chamá-la de marmelada só mostra o quanto a pessoa que está falando não entende do assunto.

Ou você chama um filme de marmelada?

"Nada a ver! Todo mundo sabe que o Hugh Jackman não tem garras de Adamantiun nem fator de cura, esse filme é mó marmelada!"

Lembra que eu falei que luta-livre é como um filme? Entretenimento esportivo? Então.

Agora, seja UFCzete o quanto quiser, você tem esse direito. Eu pessoalmente acho UFC um saco (só gosto de ver o Lesnar lutando, porque ele é um animal), mas se você gosta, vai fundo, te dou um puta apoio.

Mas sinceramente, escrevi este artigo pra deixar bem claro ue os caras que praticam luta-livre são genuinamente durões e não meros sujeitos que passam a vida fingindo saberem lutar.

Lamento se fui grosseiro com você, mas você entra aqui e diz que MMA é o "real deal", praticamente dando um dedo do meio pra mim e pro esporte que eu gosto.

O que você esperava? Que eu abaixasse a cabeça e concordasse? Que eu desse a informação sobre o Lesnar que você passou e desmerecesse tudo mais que escrevi no artigo?

Qualé?

Bráulio Oliveira disse...

Puts, em todas histórias os caras da Luta Livre são cavalheiros ingleses que estão na sua quando seres maléficos e absurdamente mal-intencionados vêm para espalhar o MAAAAL? Eu hein. XD

E, desculpe, mas eu não acho que estar em uma luta, ter seu olho expelido da órbita e continuar lutando seja algo que comprove que é durão, é ser.... anh, não vou dizer idiota para não soar ofensivo, mas é no mínimo um desleixo com a saúde. Ou sei lá. Sinceramente não nutro nenhum apreço por esse esporte, em outra perspectiva até questiono sua classificação como 'esporte'.

Parte da natureza humana ver duas pessoas se matarem, tipo gladiadores. Nós nos interessamos por morte, ou do mais próximo possível disso. Veja como exemplo um acidente de trânsito, a primeira coisa que perguntamos é se alguém morreu, se não ficamos decepcionados.

E, han, tipo, sei que é seu blog e suas regras e tal; só quis deixar minha opinião como leitor. XD

Bráulio Oliveira disse...

Olha, nem vi que o tema da discussão era esse agora. Depois leio o restante dos comentários, estou na faculdade, quis comentar logo antes de ir para casa se não esqueceria. Foi mal. xP

Unknown disse...

"Eu nunca disse que um esporte se qualifica por "luta" baseando-se no desgaste físico de seus praticantes"

Lutador é quem luta. Ora, se você diz que esses atores são lutadores porque se machucam, logo, você está dizendo que, já que se machucam de verdade, estão lutando (já que, mais uma vez, os classifica como lutadores)

Jackie Chan se machuca quando faz uma cena em seu filme, mas ele não esta lutando, está coreografando.

A mesma coisa ocorre para uma infinidade de dublês em filmes de ação, mas eles não estão lutando nem salvando o mundo, estão fingindo.

Agora, dizer que dublês grandes e fortes são "lutadores" é ser muito condescendente.Esporte pra você é qualquer coisa que exija desgaste físico? Tornerio mecâncio é esporte? Mergulhador da Petrobrás é esporte? Estivador é esporte?

Quando estão no ringue (ou no palco) você pode chamá-los de dublês durões, de atores "viscerais", de qualquer outra coisa, mas não, eles não são lutadores. E não,naquele momento eles não estão praticando um esporte, estão atuando.

E chamei de marmelada porque é o termo genérico para esse tipo de entretenimento, que aliás acho bobagem mas não vejo nada de errado.

E não fiquei ofendido com sua resposta.

Amer H disse...

Eles são lutadores porque TODOS tem background de luta.

Todos tem domínio de algum estilo de luta, seja boxe, luta greco romana, MMA, ou o que for. Acredita que alguem que não entenda patavinas de luta pode realmente subir num ringue e "fingir" que está batendo em outra pessoa de forma convincente?

Se fosse assim, todo mundo que começa a praticar luta-livre continuaria no ramo. O índice de desistência dos iniciantes é altíssimo, sabia disso?

E rapaz, chamar lutadores profissionais de "dublês" é a prova final de que você não entende nada sobre luta-livre profissional.

Chega dessa discussão, você não vai me convencer e eu não vou te convencer. Vamos deixar por isso mesmo.

André disse...

Vou ter que interferir na discussão
Eles são lutadores sim!
É a mesma coisa que dizer que um advogado deixa de ser advogado quando está em casa, isso não faz sentido algum.
No caso desse tipo de espetaculo, não é o vencedor que importa, porque isso sim é combinado, mas o que importa mesmo é o desenvolvimento da luta, não o final dela.
E só pelo fato deles estarem se agredindo já se classifica como uma luta, só porque o final é definido não quer dizer que não seja uma luta.

Amer H disse...

Sim, eles são. Ser lutador é a profissão deles e é o que eles são.

Quer dizer que eu sou jornalista apenas quando estou escrevendo? É minha profissão, mas só é válido me considerar como um quando estou digitando um texto enorme? Este é seu argumento?

Você claramente não entende nada de luta livre ou de como o negócio funciona (vide sua insistência em chamar de "marmelada") e começou a atacá-lo, sendo que o tema do artigo sequer é a veracidade do esporte.

Sim, o blog é meu, mas opiniões, comentários e críticas são bem vindos, contanto que bem embasados.

Você só veio aqui destilar arrogância e sabetudismo. Não espere ser bem vindo nessas condições.

Unknown disse...

André, apaguei meu posto anterior porque, a partir do seu comentário poderei ser mais claro .

Um advogado não deixa de ser advogado quando esta em casa certo? Mas um advogado que praticajiu-jitsu ? Quando ele está no tribunal, ele é advogado ou lutador de jiu jitsu?

É a mesma coisa com esses caras, quando estão encenando uma coreografia eles não estão lutando (apesar de saberem lutar) eles estão fingindo que estão lutando.

Amer H disse...

E por que o advogado não pode ser as duas coisas?

Uma pessoa tem de ter UM RÓTULO que a defina como algo?

Unknown disse...

Amer, o juiz não chega para o réu e pergunta : "Quais são seus lutadores de defesa?" (embora essa frase faça algum sentido)

No tribunal, ele é um advogado, pois esta advogando. Numa maratona chamamos os participante de atletas, e não de "confeiteiros de final de semana" ou "ornitólogos ocasionais".

Então, quando a porcaria do brutamontes subir no ringue para encenar algo, por mais que ele se machuque, chame-o de ator, não de lutador, pois ele não está LUTANDO (ja que uma luta envolve estratégia, violência incessante e um final não combinado).

Poderiam se tornar lutadore? Sim, poderiam, assim como um bailarino poderia se tornar um maratonista, já que tem preparo físico pra isso. Mas não são lutadores profissionais, pois a PROFISSÃO deles não é lutar, é coreografar.

Amer H disse...

Você luta ou pratica algum esporte do gênero?

E pelo seu tom, suspeito que seja advogado.

Bruno He disse...

Galera, que tal vocês darem as mãos e cantarem Togheter?

Caso contrário, eu posso arranjar um ringue para vocês hehehehehehehe.

OBS: é zuera, não precisam olhar assim para mim.

Unknown disse...

Não, não sou advogado, e também não luto nada. Sou apenas aficcionado por MMA e leitor assíduo do seu blog.

Murilo "Hal" dos Santos disse...

ei amer tem luta de anões,naum sabia achei que tipo era o rey mysterio vs finlay e Wornsnoggle.....oq vc acha do rey mysterio???

Amer H. disse...

Cara, seguinte: ser lutador profissional não é meramente ser um dublê ou ator, é preciso um monte de coisas.

Primeiro, é preciso um preparo físico animal. Algumas lutas chegam a durar 40 minutos ou uma hora, então não é pra qualquer um.

Claro, você pode citar uma partida de futebol de 90 minutos, mas os envolvidos nela possuem um ritmo pra não se desgastarem. Os jogadores que pegam a bola começam a correr com tudo pra marcar gol e os que estão abertos pra receber a bola também, mas os demais acompanham e ficam num ritmo mais lento, justamente pra não se desgastarem a toa.

Na luta livre não tem isso, os caras tem de ficar se movendo e fazendo coisas mirabolantes o tempo inteiro, não há como descansar.

Assim sendo, eles são atletas.

É preciso ter um certo domínio de público também. O lutador que souber falar melhor no microfone, é o que vai cativar mais o público e logicamente se tornar o mais querido (ou mais odiado) e ganhar mais grana.

Eles não são atores, pois chamar domínio de público e carisma de atuação é uma afirmação errada. Se fosse assim, poderiamos chamar Silvio Santos de ator.

Finalmente, eles são lutadores, pois SABEM lutar. As histórias que contei neste artigo serviram pra ilustrar isso e mostrar que não são só um bano de brutamontes que "fingem" saber brigar.

Um ator pode interpretar um ginecologista sem realmente conhecer medicina, mas não dá pra um sujeito sem conhecimento de lutas fingir que é um lutador.

Veja o caso de Michael Dudikoff, que interpretou um Ninja por quase toda sua careira, mas tinha tanto conhecimento de artes marciais quanto Tom Jobim. Era patético, mas felizmente ele lançou seus filmes nos anos 80, quando bastava um cara de pijama preto na capa de um filme para que o alugassemos e o tratassemos como a segunda vinda de Jesus.

Por fim, chamá-los de dublês é uma ofensa terrível. Um dublê ganha a vida fazendo coisas perigosas, mas recebe treinamento UNICAMENTE para isso, o cara sabe saltar e um prédio em chamas, mas não saberia fazer uma chave de perna ou conseguir que um público demonstrasse interesse pela mesma.

Um lutador profissional não é meramente alguém que sobre num ringue e "finge" que está dando porrada, ele é um cara que sabe lutar de verdade, mas que opta por usar seus talentos em um esporte puramente de entretenimento.

A vida de um lutador profissional é muito mais dura que a de um lutador de MMA. Não que MMA não seja um esporte bruto, mas na luta livre, os caras estão toda noite levando cadeirada, sendo jogados de um lado pro outro, sangrando e ganhando machucados novos quando os velhos ainda não sararam.

E se você assistir "O Lutador" verá que as seqüelas deste estilo de vida são muito mais graves do que a maioria de nós imagina e nem sempre elas compensam. O personagem o Mickey Rourke destruiu a própria saúde e mora em um trailer.

Assim sendo, acho que é um mínimo de respeito chamá-los de "lutadores", dados todos os perrengues que esse pessoal tem de aguentar.

E etmologicamente voc~e está correto, pois eles são chamados de "Wrestlers" e não de "Fighters" nos Estados Unios. Mas como não existe uma tradução adequada para Wrestler (e "lutador de luta-livre" é redundante demais) uso o termo lutador para me referir a aqueles que praticam tal esporte. Não acredito estar tão errado assim.

E peço desculpas pelos momentos que fui ofensivo, mas fico extremamente irritado quando alguém desmerece esse esporte. É uma vida dura, ao qual poucos dão valor e acho que as pessoas deveriam se aprofundar um pouco mais e descobrir mais a respeito antes de rotularem aqueles que o praticam.

Amer H. disse...

Rey Mysterio detona, mas ele não chega a ser anão. Ele tem 1.60, pro nosso país não é uma estatura tão baixa.

Avalanche(Lance) disse...

Eles são lutadores pq não existe tradução para Wrestler.
E também pq em portugues se chama Luta-Livre, logo quem pratica luta-livre é um lutador.

Pronto:
Esporte é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por um confederação regente e competitividade entre opostos


Essa de ser um fã de MMA não tem nada haver, também era fã de MMA, mas preferia o pride(as lutas do UFC são uma merda), mas com a Luta livre a luta é bem melhor, os golpes são mais bonitos de se ver, e as lutas tem história(coisa que a MMA tenta fazer principalmente as confederações do Japão).

Já vi muita gente me criticar por ver isso,mas ficar maravilhado quando as fiz assistirem o Royal Rumble.

Aliás pq raios fãs de luta livre são odiados a ponto das pessoas se sentirem obrigadas a diminuir o treco sempre?A luta não é marmelada porque já sabem ser programado.

Murilo "Hal" dos Santos disse...

ok,vlw awe.
Rey Mysterio detona mesmo tanto q tem 619 no meu nick(pra quem não sabe acho que poucos naum sabem disso,619 é o golpe assinatura do Rey Mysterio.XD)

um dia eu vi numa locadora um cartaz de um filme (eu tava num onibus posso ter me enganado.)com um ator que tava de mascara e parecia o Rey vc ja viu esse filme.Queria saber se existe ou foi um engano meu.

Unknown disse...

Amer, não discordo de você quanto ao esforço atlético, e aos riscos de contusão que cada atleta sofre. Não discordo de você quando diz que um ou outro Wrestler sabe brigar ou se interessa por artes marciais.Posso até não achar um absurdo quando diz que muitas lesões sofridas são mais graves que aquelas sofridas por atletas de MMA.

Mas, sob nenhum ponto de vista, eles estão lutando. Estão entretendo? Estão. Estão cativando? Sim. Estão se machucando? Na maioria da vezes.

Agora LUTANDO, eles não estão, e essa é a minha única objeção.

Lutadores PROFISSIONAIS, lutam para ganhar dinheiro, esses caras ENTRETÉM para ganhar dinheiro.

Equiparar um atleta que conhece a fundo uma ou várias artes marciais, que as leva ao limite da eficiência para anular seu oponente, que todos os socos (de mão fechada, no meio da cara), chutes e quedas que vai receber têm com o único e exclusivo objetivo machucá-lo, nocautea-lo ou apaga-lo (e que na maioria das vezes alcançam seu objetivo) a um artista circense que se machuca durante uma peça organizada exclusivamente para entreter, e que tem enredo, isso sim, é uma ofensa.E é o que você faz quando chama de LUTADOR profissional um atleta de WWE.

E não se preocupe em ser rude comigo, minha personalidade é desprovida de melindres. :-)

Amer H. disse...

Existe, se chama "O Homem Mascarado" eu acho e de fato tem o Rey Mysterio no elenco.

E ele é *saca só* o assassino seria do filme.

Claro que vou fazer review dessa tragédia em Outubro.

Amer H. disse...

Então me arranje uma palavra no vocabuário de nosso país que possa ser usada para se referir a Wrestlers, que eu prometo que não mais os chamo de lutadores.

Murilo "Hal" dos Santos disse...

é esse msm dei uma procurada no google e achei vou baixar e ver.

ei Amer vc ficou sabendo do filme 12 rounds com o John Cena..parece que vai ser bom naum é.

Westlers nção tem tradução nem no dicionaria,Aurelio tradutor,nem na ferramentas de idiomas do google..esse ultimo foi de lasca..mais naum tem.

Unknown disse...

Eu autorizo o uso do termo "pro-wrestler" em textos escritos em português, assim nenhum neologismo bisonho precisará ser criado em nosso idioma.

Avalanche(Lance) disse...

Mas pro-Wrestler não é uma palavra portuguesa.

Que cara...você acha Luta-Livre uma marmelada, o Bret Hart acha burrice que uma pessoa concorde em ser acertada repetidas vezes com socos e chutes na cabeça.

o Coveiro provavelmente seria um lutador de MMA.

Agora ficar chorando num site de um fã de luta livre é besteira e falta de respeito com o Amer ali, com os fãs de luta livre e com todas as confederações do mundo.

guilherme.kinni disse...

Bruno: Sobre o que você falou de Final Fantasy eu nem vou comentar, pois teríamos mais uma discussão aqui.

Toxic Avenger: Do jeito que eu vejo, digamos assim, pelo que o Amer disse, apenas os pontos altos e o final são combinados. Então nos outros momentos eles estão lutando, apenas tentando derrotar um ao outro. Então como isso é a maior parte do tempo eles são lutadores sim.

E álias, acho uma tremenda criancice ficar discutindo a adequação ou não de um termo. É muito melhor falar sobre toranjas.

guilherme.kinni disse...

Lance: Não tinha visto seu comentário, e concordo plenamente.

Unknown disse...

Avalanche, não estou chorando, estou conversando na caixa de comentários, que acredito ser destinada à essa finalidade. Se toda vez que você vai conversar, você chora, sugiro que vire homem.

Bráulio Oliveira disse...

O que está havendo aqui?

E aquele 'arrogância' e 'sabetudismo' foi para mim?

Avalanche(Lance) disse...

Quando eu converso eu não critico os desembargadores e os ministros de se recusarem a ser chamados de juízes.

E sim é choro vc se recusar a chamar os praticantes de luta livre de lutadores e que eles praticam esportes sendo que vc não tem porra nenhuma com qualquer outra luta.

Unknown disse...

Avalanche, então me processe por querer chamar as coisas pelos nomes, creio que estou agindo de forma escandalosamente absurda ao chamar uma pessoa que luta de lutador, e uma pessoa que entretém de ator/show man....posso não lutar "porra" nenhuma, mas também não sou chef de cozinha, e sei quando um prato me agrada...

Avalanche(Lance) disse...

Então passe a chamar seu computador de Arquivador e viva feliz.

Mas luta livre é um esporte.

e quem pratica é um lutador, e esse é o nome das coisas.

Rey disse...

Amer, falando em durões e afins, só a título de curiosidade:

Cê ficou sabendo que o Kane bateu em um lutador do FCW [academia dos "estagiários" da WWE] em um bar? o.O

Parece que o cara tava provocando o Kane, que estava com a mulher dele, e daí o Kane o deixou de olho roxo e foi embora feliz e contente. E a polícia não foi chamada [afinal, se fosse pra parar o Kane, era melhor que chamassem os Autobots ou algo parecido].

Essa é uma boa notícia para nos lembrar de não mexer com lutadores de 2,13m.

Frodo disse...

Antes de mais nada, queria dizer que o que eu quero dizer aqui não é para arranjar confusão.

Bem, considero um wrestler lutador da mesma forma que considero um capoerista um lutador. Na minha opinião, não é necessário o cara participar de lutas profissionais "reais" para ser taxado de lutador. Basta apenas o cara ter conhecimento e o preparo da arte marcial praticada. E wrestlers sabem brigar, tem conhecimento de golpes e o preparo físico necessário, e se o fazem de forma real ou não durante uma luta no ringue, isso não me interessa.

Avalanche(Lance) disse...

Boa Frodo!

Capoeirista apesar de não lutar...já vi um Mestre afundar o Maxilar de outro mestre(de outro grupo é claro)
pq o cara tinha dado um chute maldoso durante uma roda.

Frodo disse...

Só para completar:

Toxic Avenger, eu entendi o que você quis dizer, e acredito que você entendeu e respeita meu ponto de vista. Mas só queria dizer, como praticante de arte marcial, que um dos melhores métodos de se aperfeiçoar suas técnicas é fazendo combates onde você sabe os golpes que seu colega vai aplicar, para poder dar um contra golpe. Em muitos estilos, isso é simplesmente chamado de "luta de treino", pois apesar de ser coreografado, ainda sim é uma luta.

Unknown disse...

O problema é que vocês querem acreditar que seus ídolos lutam quando estão lá em cima. Não lutam, fingem que lutam, é uma coreografia, estou achando até meio surreal ter que convencer pessoas adultas que aqueles tapas são tapas (e não socos na cara)por um motivo...porque não podem gostar do fingimento e das coreografias sem que para isso tenham que se iludir?

Unknown disse...

Frodo, se a coisa acontece segundo um acordo sobre quem vai vencer ou perder, se os golpes não tem a intenção de anular a ofensiva de seu adversário, então não é uma luta, por mais vontade que você tenha de acreditar nisso.

Amer H. disse...

Normalmente, lutadores deixam a polícia e a justiça de fora nas suas brigas.

É meio que uma tradição desde os velhos tempo. Os caras brigam nso bastidores e se entendem (pra melhor ou pior) alí mesmo.

O Kane socou outro lutador e pronto. Problema resolvido, o cara aprendeu a ter mais respeito.

É assim que funciona.

Não Paco, aquele comentário não foi direcionado a você.

E Frodo, eu o saúdo pelo que disse.

Amer H. disse...

Avenger, e as lutas de exibição de boxe?

Elas não são totalmente pra valer, são mais exibições de técnica (daí o nome) do que lutas propriamente ditas.

Elas não contam também?

Unknown disse...

Amer, nesse caso especificamente, é uma luta de exibição, ou uma demonstração, não é uma luta pra valer.

Frodo, nunca ouvi esse termo "luta de treino" já ouvi sparring, ou mesmo "fazer uma luva" .Inclusive o Google lista apenas 8 sites com essa expressão, que não condiz exatamente com o que você quer dizer. Em todo caso, duvido que nesses "combates" por você citados, alguém veja um vencedor e um perdedor, já que os golpes foram combinados.

Estou me referindo especificamente à atividade de subir num ringue, distribuir tapas com força, porém calculados para não nocautear, chutes calculados para não encerrar a apresentação, e golpes preparados para serem bonitos plasticamente, mas não eficientes do ponto de vista de um combate. ISSO é encenação, não é uma luta de verdade.

Bruce Lee acertava com força seus dubles, mas você não pode dizer que ele estava "lutando" em seus filmes, quando na verdade estava encenando uma coreografia.

Amer H. disse...

Avenger, acabei de perceber que você escreveu "eu autorizo o uso do termo pro-wrestler."

Cara, ao dizer "eu autorizo" você perdeu qualquer razão que pudesse ter. Você não tem direito de "autorizar" nada, nem pra mim, nem pra nenhum dos outros leitores.

Se você não gosta que se use o termo "lutador" pra se referir a um Wrestler, fique a vontade, mas deixe os outros em paz pra falarem o que quiserem.

Discussão encerrada. Qualquer outro comentário sobre este assunto será deletado assim que eu o vir.

guilherme.kinni disse...

Boa Amer!

Frodo disse...

agora falando sobre toranjas... =P

Leandro disse...

hahaha, ótimo artigo Amer, eu bem que tento gostar de Luta Livre profissional e sempre que leio seus artigos sobre tal assunto, fico super animado pra conhecer mais do esporte.

E.D.I disse...

Cara descobri esse blog a duas semanas e ja é o meu favorito, valeu amer vc sabe do que fala.

vc podia fazer um artigo sobre resident eviel.

Avalanche(Lance) disse...

Quem se interessar, esse final de semana vai ter o Wrestlemania 25.

Que é um mega evento de luta livre.

Henrique de Matos disse...

Bom, eu odeio luta-livre, mas o artigo foi bem intressante, parabéns, Hemmel! Você foi legal de novo! Joinha!

Raven disse...

Amer! Você visitou meu blog!!
*____________*

Eu é que fiquei acanhada agora!

Obrigada pelos elogios, e é claro que você pode linká-lo (isso existe?)! É uma honra para mim!

Agora, você me deixou um bocado curiosa: por que você odeia o Tygra? Pode ser sincero, não vou odiar você por isso, hehehehehe!

Amer H. disse...

Acho ele um saco.

Aquele tom de voz monótono e o fato de sempre ser ele que acaba viciado em alguma porra e quase fode com os outros.

Sem contar que, pra que ele serve?

Lion era o líder, Panthro era o engenheiro/cientista/mestre de artes marciais, Cheetara era a ... hmmm... enfim, Wilykat e Wilikit eram divertidos e o Snarf era o gato mordomo escravo que todos queriamos ter.

E as coisas não melhoraram pro Tygra quando apareceram Bengali, Pumayra e Lynx. Bengali era ferreiro e poeria consertar a Espada Justiceira caso ela quebrasse (diga-se de passagem, o Tygra a quebrou uma vez), Pumayra era morena e adorável e dava um contraste legal entre as meninas do grupo e Lynx cumpria bem o papel de "velho foda dos anos 80" que todo desenho tinha que ter.

Se você olhar bem, o Tygra é a versão felina do Mentor, um sujeito que não serve pra nada mas é amigo dos heróis e por isso está lá.

Avalanche(Lance) disse...

Porra..o Tygra era o Ninja que podia ficar invisível e criar ilusões mentais.

Sem falar que ele era o Arquiteto, ele quem construiu a toca dos Gatos(e futuramente as fortalezas de mutantes na saga retorno do Rei).

Amer H. disse...

O Panthro era engenheiro, era ele quem pegava no pesado de verdade.

Como diz o ditado: "Arquiteto é o cara que não é macho o bastante pra fazer engenharia, nem gay o suficiente pra fazer decoração."

Avalanche(Lance) disse...

O Panthro era engenheiro mecânico!

Sabe construir um carro,mas não uma casa.

Amer H. disse...

E a Toca dos Gatos era um prédio cheio de tralhas tecnológicas e eletrônicas mirabolantes, que levantava a pata pra eles sairem com o carro.

Sua casa levanta alguma parte dela em algum momento? Eu acho que não!

André Bacil disse...

Pessoas que se chamam André tendem a ser muito bacanas mesmo =)

Avalanche(Lance) disse...

Um prédio cheio de tralhar tecnológica se mirabolantes que o Tygra projetou..e os Bearbills construíram[:P]

Amer H. disse...

O que prova que nada supera ursinhos primitivos de meio metro.

Lembremos sempre que os Ewoks derrubaram o Império Galáctico.

the peste disse...

muito bom e sempre os melhores artigos são de luta livre quase sempre mostrando um lado b da mesma para os fãs

Janjão disse...

Amer

Mais um ótimo post. Eu assistia luta livre qd passava no sbt e quando passou na manchete, mas nunca mais pude assistir, apesar de achar bacana. É muito bom ver o quanto esses caras também são durões na vida real. e uma dúvida, fora o ECW no FX, onde se pode ver lutas livres??

Aproveito para sugerir um tema: mulheres wrestlers, com direito a deliciosa Chyna (tb sou fã de mulher malhada). Tem um video de melhores momentos dela (http://www.youtube.com/watch?v=nBU5SZhU5S0&feature=related ) q tem uma cena dela q ela corre pra um dos cantos do ringue, dá uma pirueta no canto e o lutador q corria atrás dela, cai por sobre as cordas. precisa ter um condicionamento, agilidade e noção de tempo excelentes para fazer isso. mt homenzarrão q fizesse isso ia se quebrar todo! ótima cena. E nesse mesmo vídeo ela pede ao tag dela que a deixe entrar. Qd ela entra, arrebenta a DUPLA não um só. Os dois!! Inclusive erguendo um e tacando longe.

a mulher era forte pacas (erguia homens sobre a cabeça) e tinha a agilidade de uma gata.

valeu Amer, continue com este ótimo blog.

abraços

joao

Avalanche(Lance) disse...

João, procure o filme "A Night in china" ou algo aism é que o pornô dela.

Unknown disse...

Muito bom esse artigo, Amer!
Tava lendo os posts anteriores e adorei que você tenha dado um basta na discussão.onde já se viu, vir aqui e falar que "autoriza esse termo"?!
Avalanche e Frodo, concordo com vocês.wrestler é lutador e lutador dos bons.
Você já tinha falado me falado há algum tempo que iria fazer um post sobre luta-livre quando eu perguntei.
Várias curiosidades sobre os lutadores, alguns que eu conheço de ver lutando e outros que só conheço de fama.
Saber que o Taker é um cara ultra legal é....legal!
O Kane, entre os lutadores atuais, na minha opiniao é um dos que lembra muito o estilo durão dos caras das antigas.
Eu queria muito que os Brothers of Destruction voltassem para unificar os cinturoes de Tag Team.
Cada vez que eu leio seu post você me faz ter curiosidade de ver lutas antigas do Steve Austin.Foi pelo seu blog que descobri que o cara foi Incrivelmente foda.
O André realmente foi e é uma lenda.Li muita coisa a respeito da luta dele contra o Hogan.Parece que a maioria era contra o Hogan ganhar o cinturao do André.
Sobre o pessoal mais atual do WWE lembro de ver uma luta do Matt Hardy que ele megulhou de uma altura de mais de 5metros(se não me engano)e ele se machucou no processo.
Eu tenho o FX e gosto muito do ECW.
Quando eu comecei a acompanhar tava rolando uma briga entre a nova e a velha geração do ECW.Foi dali que surgiu o CM Punk, que eu acho muito bom.o resto sumiu.mas eu gostava mais do pessoal das antigase ficava puto por fazerem os caras perderem várias lutas só para dar credibilidade para a Nova geraçao.Sinto falta do Sabu e do RVD.agora só resta o Dreamer que está sendo sacaneado pelos "patroes", pois perde todas as lutas e só ganha em ultimo caso.
Alguém ai acompanha o ECW?
Seria legal se você falasse um pouco de cada Brand(Smackdown,Raw e ECW)), falando de como era no passado, como tá agora e algumas curiosidades pois gosto muito da forma que voce escreve e esse assunto me agrada muito.Mas é só uma opinião, claro.O blog é seu e você sempre vem com idéis boas.
Hoje eu me empolguei um pouquinho.
abraços

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=r9u8x0Xrj4A

Talvez vocês se interessem, essa é a parte 1 de "Wrestling Secrets Exposed"

Até mesmo eu, achei interessante.

Amer H. disse...

Talvez você se interesse por saber que este "documentário" é visto como uma piada sensacionalista por quase todas as pessoas que o viram.

Pessoas do ramo da luta-livre o acharam uma piada por "revelar" coisas que já eram de conhecimento público há muito tempo (como os golpes são dados por exemplo) e por inventar "práticas comuns" que nunca de fato aconteceram em lutas da vida real.

"Stunt granny" é uma dessas práticas.

Pessoas do meio do jornalismo criticam esse documentário por ser banal e sensacionalista, unicamente criado pra desmerecer o esporte e seus fãs.

Avenger, eu admiro sua determinação em querer provar que luta-livre é combinada, mesmo eu tendo dito isso no começo do artigo, mas sinceramente, se impressionar com este "documentário" sem se tocar o quanto ele está sendo forjado, mostra que você não entende NADA do negócio e não está em posição de criticá-lo.

Quer saber como funciona a luta-livre de verdade? Assista "Beyond the Mat."

Quando o fizer, vou levar suas opiniões mais em conta.

Amer H. disse...

Aliás João e David, sorry, vou respondê-los agora.

Então, a Chyna era realmente foda. Teve uma época que eu era total e completamente apaixonado por ela.

Mas... infelizmente ela só fez merda da própria vida depois que saiu da WWE. Entre elas, o filme pornô que o Lance disse.

Que por sinal, eu não recomendo, a menos que você queira ter pesadelos por semanas.

David, fazer os caras mais velhos perder pros mais novos é algo normal no ramo. As federações precisam estar constantemente criando novos talentos, uma vez que os antigos não vão durar pra sempre, e colocar os lutadores clássicos sendo derrotados pelos novatos é uma boa forma de fazer isso.

Muitos dos lutadores clássicos, que entendem como o negócio funciona são a favor disso, pois na época deles, foi feito o mesmo.

E o pessoal da ECW clássica que foi mandado embora nunca se ajustou a certas políticas da WWE. Por exemplo, RVD e Sabu não tiveram o contrato renovado porque uma noite fumaram todos os baseados que podiam e sairam dirigindo feito loucos numa auto estrada.

Quanto ao Sandman... ele é um pau d'água de merda.

Dreamer ficou na ECW nova porque ele é certinho e quer se aposentar, então resolveu ficar num lugar estável pra fazer um pé de meia.

E that's it. Uma hora quem sabe eu não faço uma análise como esta que sugeriste.

Cheers!

Euclydes disse...

Sou forçado a fazer o seguinte comentário:
"Regra n° 3: se nenhum dos dois conseguir destruir o mundo, serei forçado a proclamar o Mestre Amer como "Ser Supremo Dominador da Galáxia e Senhor de Todas as Ruivas!"
Bruno e marcelo, peço desculpas, mas como ainda estou aqui, pelo poder a mim investido pelo mim mesmo eu declaro que o mestre Amer é o "Ser Supremo Dominador da Galáxia e Senhor de Todas as Ruivas"!
(continuo aguardando a entrega daquele saco de "7belo" que combinamos!)
desculpem estar ausente!
Vou falar a verdade, não gosto muito de lutcha-libre! embora se estiver passando na TV até paro pra assistir, quando passou no SBT meu filho gostou muito (embora os comentários do michel serdan e do outro maluco eram uma bosta e estragavam tudo!!!!!!) e depois do programa eu era convocado a imitar todos (a maioria) dos golpes com ele!
voltando às brigas(...) Não dá pra chamar de marmelada, pq não tem apostas (ou tem? não sei...).
se é esporte ou não, não sei e quero que se foda: é tudo uma questão semântica! o negócio é BACANA (não o refrigereco...), muitos se divertem e com isso gastam sua grana enquanto outros muitos ganham a vida com isso! Só!
Amer, lembre-se: liberdade de expressão é o segredo.
Toxic, sem muito "estress" sobre a questão, acho que o segredo é que quando estamos na "casa" das outras pessoas, antes de mais nada devemos respeitar suas opiniões.
E o Lance que é o causídico certo? chamo todos de "excelência" e não me esquento, mas nao recuo diante das prerrogativas funcionais. Para o Amer e o Lance, hoje o Supremo vai avaliar a constitucionalidade da lei de imprensa, acho que este assunto é muito importante pra vcs.
Frodo, esses caras tão todos foda (não vou falar o contrário de um cara que pesa o mesmo que eu (ou +) só que de puro músculo magro (aquele que nao tem gordura)! mas FODA MESMO é uma toranja lutadora de luta-livre mexicana, aí nao tem pra ninguém....... (desculpe Amer, mas sabemos que é a PURA verdade)
Guilherme e Bruno, como vcs são cool nao serão punidos com o banimento à dimensão-T por não terem destruído o universo antes de sexta passada (agora nao vale mais, pq eu nao brinco mais disso! tá?) então, deixem tudo como está, OK?
acho que falei demais... fui!

Unknown disse...

Amer, mas eu não entendo (como se houvesse algo de muito técnico para se entender) sobre luta livre, só achei interessante o documentário.Agradeço por ter me alertado sobre o fato desse documentário ser considerado uma fraude.

Unknown disse...

Tá bom, não vou ser mais chatinho, vou guardar minhas opiniões para mim.

guilherme.kinni disse...

Euclydes: Não se preocupe, existem outros universos a destruir, mas até que têm uma história engraçada.
Acontece que quando eu estava prestes a dar o comando final, eu vi o trailer de prototype e decidi que queria jogá-lo. Provavelmente aconteceu algo parecido com o Bruno.
Eu concordo com a nomeação do Amer (já falei que prefiro morenas?).
Ah, e pra completar, obrigado, eu também acho você um cara cool.

Euclydes disse...

Toxic, obrigado!
Guilherme, obrigado!
Pessoas que dizem "ni", obrigado!

Bruno He disse...

Guilherme, aconteceu exatamente isso comigo;

Foi um pouco diferente, porque eu vi o vídeo aí depois eu ia destruir o mundo.

mas...

Se eu destruisse o mundo, meu cachorro seria morto.

E eu amo aquele inutil.

Bruno He disse...

Álias Euclydes, tu é um mano cool também.

Janjão disse...

valeu pela opinião amer.

e quanto a outras federações fora o ECW? tem alguma outro local na tv q eu posso ver?

João Victor disse...

Caramba hien, muitobom o artigo, Ctrl + D.

Amer H disse...

Na tevê não.

Procura pela net, é onde todos assistimos.

Avalanche(Lance) disse...

è..tem até luta livre de mulheres nuas \o/

Frodo disse...

Euclydes: toranjas lutadores são mortais! mas nem tanto quanto as novíssimas toranjas-bomba!

Toxic Avenger: o problema na minha opinião não está em discordar, e sim em como faze-lo. Ja discorde com o Amer e o povo daqui por dezenas de posts seguidos, e sempre deu tudo certo. A impressão que passou (pra mim pelo menos) é que, inicialmente, vpcê desmereceu a opinião alheia, o que gerou confusão. Mas que tal agora juntarmos todos para falar bobagens?

Por exemplo: eu estou na frente do pc tomando chá branco com LICHIA! é um troço muito esquizito, tenho que dizer!

Unknown disse...

Frodo, é um daqueles chás Feel Good?

guilherme.kinni disse...

Não tomo chá faz tempo...
de repente deu vontade.

guilherme.kinni disse...

Bruno: Eu não falei?

Frodo disse...

Toxic Avenger: é sim! eu tomo desses chás faz um tempinho, mas nunca tinha visto esse sabor... e é esquizito!

Apesar que nada se compara a esquizitice de comer bolacha waffle sabor QUEIJO! (alguem lembra disso?) Ou aquele isotônico de morango com kiwi...

conta ae pessoal, sobre alimentos bizarros que vcs ja comeram... =P

Anônimo disse...

Hm, nada de mais.. uma vez comi os biscoitos da minha antiga cadela.. Juro que tinham gosto de Cream Cracker.

Raven disse...

Olá, Amer!

Confesso a você que meu coração até doeu quando você marretou o Tygra com aquele "inútil"; todavia, acompanhando seu raciocínio altamente pragmático, fica difícil não concordar...

Contudo, como eu não sou uma pessoa pragmática, consigo encontrar uma série de utilidades gentis, aventureiras e pouco cristãs para o bonitão inútil da Toca dos Gatos. ^^

(E o assunto pára por aqui, pq sei que você não gosta de comentários atravessados aqui no blog, e eu concordo com você).

Frodo, você é um sujeito de gosto bastante refinado. Lichia é muito chique! ^^ Não sabia que tinha chá com esse sabor. E eu gosto mesmo é de Earl Grey, ou então chás de baunilha e de maçã com canela.

Feh, biscoito de cachorro não tem graça nenhuma mesmo. Até hoje me pergunto pq os cães são tão fissurados por aquele troço sem gosto!

Euclydes, un toranjone lutador?? Com ou sem bigodón? ^^

Abraços a todos!

Nanda disse...

"O fato de Foley não estar em uma cadeira de rodas balbuciando "Eu querho melaum!" após tudo isso só prova o quanto ele é indestrutível."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH!!

*morre*

Já venho comentar de novo! ahhahahahahahahaah!!

Avalanche(Lance) disse...

da colinho quando voltar Nanda?ó.ò

E.D.I disse...

salve Amer seu blog é o melhor cara, mó sessão nostalgia bons tempos os anos 90 enfim, achei uma série de videos no youtube 9 pra falar a verdade chamado "Street Fighter : the laster years" imagina o ken sendo demitido da capcom, a chun - lee tem uma lavanderia, o dalsim dirigi um taxi e o ryu vende fitas em que ele ensina qualquer (Qualquer um mesmo vale a pena conferir) a soltar o haduken, parabens pelo blog.

http://www.youtube.com/watch?v=D4KiSwwKGjM

Unknown disse...

Uma coisa que eu sempre como, e que escandaliza os mais preocupados com a forma física, é bolacha recheada Bono de morango, após ser mergulhada dentro de um pote de doce de leite, acompanhada de Nescau gelado.

Amer H. disse...

Acho que as pessoas se chocam de você comer isso e não ter virado diabético até hoje.

E Raven, "comentários atravessados"?

What the hell?

Frodo disse...

Toxic Avenger: eu tinha uma namorada que comia coisas assim quando estava de TPM, eu achava o negócio MUITO doce... o nescau gelado nem deve parecer muito doce depois de comer uma bolacha turbo dessas.

Raven: obrigado pelo "gosto refinado"! =P mas eu comprei para esperimentar, e como sou fã de lichia...

Feh: eu ja esperimentei tambem, e não tem gosto de coisa alguma! igual a massa do quiche que eu fiz ontem =[

Ninguem estranhou bolacha waffle de queijo? para quem não lembra, bolacha waffle é aquela que parece um bis sem o chocolate em volta, imagina isso com queijo no meio. E com cheiro de Cheetos!

Unknown disse...

Ah galera, come on...bolacha recheada com doce de leite é um clássico, essa mesma bolacha socada com um pilãozinho no fundo de um pote, com sorvete de flocos também é bom (tentando emular aquela farofa de sorvete por quilo), farinha láctea, leite e paçoca.... eu tenho um paladar bastante infantil.

Raven disse...

Amer, "comentários atravessados" é um eufemismo para putaria nos comentários, capisce? ;0)

Quanto à comida, por mim o mundo podia acabar em batata frita e em chocolate meio amargo! Hmmmmm!...

Avalanche(Lance) disse...

Coloca uma banana com mel num pão francÊS que fica melhor que qualquer bolacha!

Mas queria saber...pq não vendem os recheios de biscoitos sem as bolachas?

Amer H. disse...

Tendo carne, massa e chocolate na msa de refeição, eu fico satisfeito.

guilherme.kinni disse...

Tendo comida na mesa de refeição eu estou satisfeito. Eu como muita coisa.
...

Mas não mingau! Odeio aquele troço!!

Avalanche(Lance) disse...

Amer!!

existia uma lenda urbana sbre um jogo d basquete do master sistem com animaizinhos nos lugares dos jogadores.

Esse jogo existiu?

Amer H. disse...

Não tive Master System e portanto conheço muito pouco sobre as lendas a seu respeito.

Mas se eu descobrir algo, te aviso.

Nalyanne disse...

Oiee Povo... Espero que estejam bem.

Eu vi o video da Chyna e do Street Fighter, a mulher era a coisa moços, tipo muito foda ela, pena que tenha seguido por outros caminhos. Ryu como o vilão é uma coisa engraçada de se ver... dalhe Blanka, era meu personagem preferido depois da Chun-li. :D E tadenho do Zangief, uma coisa que sempre me frustava com o Zangief era o fato de não conseguir entrar no modo furious dele. =\ .... Mas deixa pra lá, eu sou muito noob em jogos.

Sobre comida, Frodo sempre nos mostra coisas diferentes, como as Toranjas. XD Que realmente são um Cool, malevolas, mas Cool. :D Toxic Avenger gosta de coisas bem doces, bom amo a mistura: biscoito, doce de leite e nescau gelado. Como também já comi e amo banana com mel no pão... *-* É melhor eu parar que isso já tá dando fome... Mas os chocolates...ahhh.

Sobre o Master System eu não sei não Lance... talvez seja a memória ruim (Com certeza é), como uma falsa memória (adicione isso a equação), mas acho que o jogo em questão era da nitendo (Do primeiro console)... acho. Bem me lembro que tinha um com dinosauros... ahh não, este é EVO. Bem, fica a lenda.

E Euclydes, senti sua falta e dos seus comentários do tamanho de um testamento, apareça mais vezes. :D e sobre o povo Cool, essa "Sala de espera" é cool.

Beijos povo. Ô/

Unknown disse...

Refeição perfeita :

Bebida : Fanta Laranja

Entrada : Polenta frita

Prato principal : Costela de porco (com um limãozinho por cima) e arroz

Sobremesa : Torta Holandesa.

Sobre o Master System :

http://www.vtxgames.com/Lists/Sega_Master_System_PICTURES/Basketball-Nightmare.jpg

Eu tinha Master System, 15 fitas, o óculos 3D e a pistola. O óculos funcionava muito bem, mas eu só percebi depois de ter vendido meu console !

Fiquei com o videogame durante 3 anos e, com medo de forçar alguma coisa e quebrar, conectava o óculos com muito cuidado no adaptador 3D. Só que o cuidado era tanto que não conectava direito, e o óculos, obviamente, funcionava mal.

Eu pensava "Bah, esses comerciais de videogame são assim mesmo, a gente acha que é uma coisa, chega aqui é outra...". Quando vendi para o meu amigo, ele enfiou a porcaria do conector com força (como eu deveria ter feito durante todos aqueles anos) e começou a delirar enquanto jogava "uaaaauu uauu!!"

Eu pensei: Nossa, esse rapaz se diverte com qualquer porcaria mesmo..mas curioso, resolvi conferir e vi o 3D em todo seu esplendor....

Nicky disse...

Oi tava passeando pela net e vi seu blog. Caaara adorei! Um tato sarcastico e muito sincero. Extamanete o que o povo esta precisando em nosso país. Luta livre é mais uma forma dos chefões ganharem dinheiro e a midia enterter os nerds. Apesar de que tem uns tios bem bonitos que lutam.. mas enfim, se puder me visita,ok?

Amer H. disse...

Obrigado pelos elogios, depois dou um pulo no seu site sim.

E a quem interessar possa, espalhei pelo blog imagens da nova revista de games que iremos lançar lá na editora e onde MOÍ trabalho.

Dêem uma olhada na imagem abaixo da enquete e me digam o que acham!

Nalyanne disse...

Muito legal Amer! \o/ Blanka!!! Elecrutando a chun-liiii, XD

Me lembrou os bons tempos.... Se a revista tiver uma versão online passa pra gente Amer, uma vez tentei procurar, mas não encontrei. =/

Bom Beijocas Ô/

Amer H. disse...

Não tem, é revista de banca mesmo.

Ou seja, vocês terão e sair de casa e comprar. Mas eu garanto que valerá o esforço físico da caminhada e cada centavo gasto.

Nalyanne disse...

Ahhh. Sei que vale a pena, e não é preguiça de comprar, é falta de dinheiro mesmo.... acho que irei apelar para forças maiores.

Bruno He disse...

Porque eu vou querer uma revista que fala de games do século passado?

Tá, tá, são "clássicos", mas que se dane, eu não vou jogar nenhum deles mesmo.

Eu nunca vou tocar nessa revista.

Satoshi disse...

Chrono Trigger yay!

O resto nem conheço =/

E sim, eu nunca joguei Street Fighter (nem Mortal Kombat e afins).

E, novamente, sim, eu mereço ser estuprado por um rinoceronte albino da África.
Mas, olha só, eu só tive videogame depois de velho (um PS1, que até hoje é o único console que tive/tenho), então dá para perdoar, né?

Anônimo disse...

opa, cheguei atrasado no post.
Então, não quero ser polêmico mas vou dar minha opinião sobre o assunto wrestler.
Eu sou fánatico por artes marciais: sou lutador de jiu-jitsu mais já fiz karatê, judô, tae-kwondo e boxe, e não consigo engolir wrestler, porém eu admito que alguns wrestlers são lutadores sim, tanto é que trocam wrestling por mma e vice-versa sem problemas de adaptação.
Também o chamado "wrestling" tem movimentos de luta greco-romana e sambo que são estilos de luta reconhecidos e que também gosto.
Acho que o Toxic quis dizer que
Wrestling é esporte assim como musculação ou caminhada, porém não no sentido de competição como boxe, futebol ou natação.
O esporte competitivo te motiva sempre a querer vencer, ser o melhor naquilo que vc se propõe a fazer, ultrapassar seus limites.
E sei lá, esporte pra mim é competição.
numa luta por exemplo o cara é movido pela vontade de provar a si mesmo que é bom, ganhar fama e dinheiro, que aliada com a vergonha da derrota faz o cara dar tudo de si, usar todos os meios para derrotar o oponente em pé, no chão, com submission ou KO, pisar na cara do "inimigo" mesmo hehe.
Eu não vejo essa "competitividade" no wrestling.
Se ao menos as lutas fossem sérias no sentido de não haver combinação de resultado, sei lá tipo, quem usou os melhores golpes ou fizer mais pontos ganha, com certeza eu seria fã.
Ah, e também gosto muito do Ray misterio.

Ps. nada contra o Amer ou os fãs de wrestling, é só minha opinião, assim como existem algumas coisas no mma que eu também não gosto como lutadores cuzões que desistem no climax da luta com medo de levar uma surra ou quando os 2 lutadores ficam enrolando no chão evitando o combate.

Gorin Barba Ruiva disse...

Cara, achei fantástica a idéia da revista! Como não tive bufunfa pra comprar video-games das 2 últimas gerações passei um bom tempo nos emuladores com retro-games...e jogo mtos deles no meu PSP tb.
Assim que encontrar a revista em alguma banca vou comprar, conheço e joguei alguns dos jogos e vai ser bom relembrar os tempos de SNES!
Realmente espero que a revista dê certo, boa sorte e parabéns a vc e toda a equipe pela iniciativa.
Depois eu venho aqui reclamar da revista.

Avalanche(Lance) disse...

também vou comprar isso^^

E Satori...vc não é digno do Rinoceronte albino...vai lavar só um Jumento com sarna por NUNCA ter jogado SF ou MK.

Avalanche(Lance) disse...

Orson meu caro, a revista vai ter lançamento simultâneo?

Aqui em Porto Alegre muita srevistas chegam de qualquer jeito...e no interior as veze snem chegam.

Frodo disse...

joão: o problema não é achar que wrestler é ruim, e sim subestimá-lo.
Estilos de luta como Tai-chi ou Aikidô são extremamente perigosos, e são estilos que simplesmente não há o combate propriamente dito, somente apresentações de habilidades. Vejo o wrestler desta forma.
Não é porque esses estilos não possuem campeonatos ou qualquer demonstração combativa que eles são ruins. Lembre-se sempre que não é o estilo de combate que a pessoa sabe que torna um lutador perigoso, e sim o contrário.

Nalyanne: eu sempre apresento comidas estranhas pq eu sou estranho! =P

Satoshi: me perdoe, mas você perdeu uma época brilante do mundo dos games!

Amer: sobre a capa, sei lá, achei ela pouco chamativa, acho que eu queria algo mais parecido com as capas de antigamente... sei lá!
As matérias eu achei muito boas! Menos a do Chrono Trigger (tá, podem me apedrejar!), pois acho que sempre que falam de coisa antiga, citam ele e Final Fantasy! Tem MUITA coisa da época que é de qualidade e que as pessoas nem sequer ouviram falar, como "Hamelin no Violin" ou "The Ignition Factor", e espero que isso apareça na revista.
Apesar de só ter metido o cacete na revista, eu adorei a idéia e as chamadas, e com certeza comprarei!

Abraços e até breve!

Unknown disse...

AAAAAAAAAAHHHHHH!!!

Minha hemorríoda quase explodiu de felicidade quando eu ví a notícia da revista!!! Meus amigos vivem me chamando de velho porque eu prefiro jogar Megaman 2 num emulador do que jogar um jogo 3d recente... mas eu nem ligo!!! Agora eu vou ter mais uma despesa no meu sálario-menor-que-o-mínimo...
Te odeio por isso Amer... Mesmo assim... Obrigado...

Amer H. disse...

Tenham em mente que a capa vai ser melhorada, mas decidi divulgar assim mesmo.

E Bruno, acho que está na hora de você aprender a ser mais educado. Já é a segunda vez que você desmerece algo em que trabalhei com um comentário desnecessariamente agressivo e desdenhoso.

Se não se interessou pela revista, ok, mas você está sendo incrivelmente rude ao dizer "Eu nunca vou tocar nisso" como acabou de fazer. Você está cuspindo no meu trabalho e no de todo mundo que se envolveu nesse projeto.

Se quer trabalhar no meio dos games... ou em qualquer outro meio na verdade, demonstre mais respeito pelas pessoas que trabalham nele há mais tempo que você.

Amer H. disse...

Ah sim, não tenho uma resposta pra você, Lance.

Essas paradas da revista chegar em uma região e não na outra dependem da distribuidora e não da gente. Mas vou ver se alguém na editora tem alguma informação pra você.

E finalmente, quanto a luta: opinião é que nem cu, cada um tem a sua. Entendo qu muita gente não curte luta-livre e tudo mais, mas acho ue um mínimo de respeito para com quem curte é necessário.

Com o artigo dessa semana eu quis só mostrar que os caras que trabalham com isso são durões de verdade e não um bando de texanos obesos que não sabema diferença de uma chave de braço pra uma chave de fenda.

Curte quem quiser, mas respeito de todas as partes sempre é bom.

That's about it.

Satoshi disse...

Ah, mas eu ainda jogo muita coisa em emulador e tal.
Eu não perdi uma "época", apenas um estilo.

Nunca joguei jogos de luta e, quanto mais tempo passo sem jogar, menos vontade tenho de tentar.

Minto. Já joguei um Tekken. Mas, sei lá, enjoa muito rápido.

Deve ser pois eu sou um pato que não sei usar os especiais e as combinações de botões (sério, como vocês conseguem fazer uma meia-lua? É impossível! Vou é pegar meu Final Fantasy I ali. Não me esperem acordados).

-

Sobre os comentários sobre luta-livre: sério mesmo, aos diabos com esse pessoal. O mínimo que se pode fazer é respeitar um cara que teve o trabalho de escrever uma matéria bem-feita sobre isso.

Eu não conhecia nada de luta-livre antes disso, e esse texto do Amer certamente me foi muito útil e agora eu respeito bastante esses lutadores (eu faço Taekwondo e, sinceramente, esses caras são mais lutadores que metade da minha academia junta).

O mínimo que uma pessoa pode fazer ao discordar de alguém é fazê-lo com educação e usar argumentos bons. É o que eu farei se algum artigo do Amer com o qual eu não concorde apareça (planejando falar mal de animes, Linux ou literatura brasileira anytime soon, Amer? :P )

Frodo disse...

Amer, eu imaginei que a capa vai melhorar, mas queria mesmo assim apontar minha opinião sobre ela pois realmente acredito que criticas construtivas ajudam para ter um "feedback".

Satoshi: achei que você tinha perdido tudo sobre games de ps1 para tras, por isso falei aquilo. Mals ae! =P
Jogos de luta estão bem longe de ser minha preferencia, mas tambem é um dos melhorzinhos para se jogar de galera, então acabei aprendendo. Mas sou um completo incopetente em jogos de luta 2D, que dá até dó.

Sobre "lutas": aceito realmente qualquer tipo de crítica sobre o assunto, podem discordar totalmente de mim que eu levo de boa, mas nunca, nunca MESMO, desmereçam qualquer arte marcial ou falem que um estilo é "melhor" que outro sem conhecimento total do assunto, pois isso é no mínimo, ignorância.

Satoshi disse...

Taekwondo é melhor que Kung Fu
Lelo-lelo-lelo!

Meu pai bate no seu, bleh! :P

Frodo disse...

Huahuahuaha meu pai bate no seu é clássica!

Bruno He disse...

Veja bem Amer, mão foi bem assim.

Lembre-se que elogiei o seu trabalho na D&T.

Não estou querendo dizer nada com isso, mas enfim.

E álias, quando foi a primeira vez?

E desculpe, qualquer coisa.

Sobre a parte do respeito, bom, digamos que sou meio sangue quente.

E álias, desisti do meio de games, por causa de uma série de motivos.

Avalanche(Lance) disse...

"E álias, quando foi a primeira vez?"

Er....

Bruno He disse...

Você entendeu Lance.

Eu acho pelo menos.

Álias, parece que você me persegue, sempre que possível você vem e me enche o saco.

O meu mais sincero: vai tomar no seu cu, mas bem no meio.

Me sinto mais avaliado agora.

Avalanche(Lance) disse...

Bem to indo gente...vou pro litoral contruir um bote...


...sim e gostaria de ser uma pessoa normal que vai a boates e usa roupas mal acabadas,mas caras...mas não eu faço coisas inusitadas como beber com punks, e construir botes¬¬

Euclydes disse...

lero-lero, meu pai bate no seu!
quando foi a primeira vez?

hahahahahahahahahahahahahahahahahah
......
......
hahahahahahahahahahahahahahahahahah

vocês me matam!!!!!

Raven: Toranja lutxadora de luxa-libre mexxicanã só pode ser con bigodón! Oras!

esse negócio de comer, sei lá.... prefiro queijo roquefort, todo mundo que eu conheço nao gosta dele (sobra mais) e afinal, é ele que deixou o silvester stallone bombado: roque forte! (sacaram?)

Oi nalyanne: obrigado pelos "textos textamentos": vou continuar me esforçando!

à toda a galera nova: bem-vindos! digam oi para as toranjas!!!

fui.

Euclydes disse...

não resisti, tive que falar (teclar):
quanto ao estilo de luta, o melhor é o 'bushido', a arte do samurai! nenhuma é mais mortal!!!!
pergunta pros caras que aprenderam a técnica do seppuku! (aí frodo achou que eu ia escrever hara-kiri, né?).

lance, quanto ao jogo ia escrever, mas é aquele que o toxic colocou o link. (nunca consegui jogar esse troço direito, e os bonequinhos sao meio infantis, mas é bacaninha)

Amer, nao vou comprar a revista, mas parabéns, espero muito sucesso para você e para todos que trabalham nela! (viu Bruno, é assim que se faz! vc puxa o saco e ganha bônus e nem precisa comprar a revista!!!) deixa eu perguntar, a editora europa também coloca livros naquelas máquinas dos metrôs que funcionam que nem as de refri?

Euclydes disse...

pergunto isso sem qualquer ofensa...

Euclydes disse...

agora, em combate ao texto-textamento vou escrever só textos bem pequenos...

Euclydes disse...

viu?

Euclydes disse...

viu?

Euclydes disse...

Fui!

Frodo disse...

Euclydes: o nome correto é bujutsu, desculpa ficar te corrigindo, é que eu já pratiquei bujutsu =P
Mas como eu disse, nunca subestime nenhum lutador, independente do que ele luta, pois esse é um dos piores erros que se pode cometer!
E para constar: adoro queijo roquefort!

Bruno: relaxa, tudo de boa! Você poderia falar que ele leva tudo por trás e manter o humor! ou pode me mandar a merda tambem por me intrometer, a opção é sua! =P

Lance: contruir botes? com todo respeito mas... você realmente faz isso?

abraços criançada!

Unknown disse...

Nunca subestime nenhum lutador, mas todos podemos perceber que as crianças que praticam kung-fu são sempre as mais esquisitas e desengonçadas, e sempre tem alguma que treina de óculos, e o contraste é ainda maior se comparadas às crianças do Muay Thai ou do Jiu-Jitsu.

Nanda disse...

Gente... Quanta hostilidade nesses comentários...

Bruno, vc realmente é muito esquentado, mocinho! Tente ser mais desencanado, lembre-se que isso é um "chat", e muita coisa é interpretada erroneamente (uia!) porque não tem a entonação que vc colocaria, caso falasse ao vivo...
Estresse envelhece! Vc é muito novinho, não vale a pena ser assim...

Finalmente voltei pra comentar decentemente! Desculpa, Halley, mas depois do "Eu querho melaum" não tinha condições de comentar!
Faltou só um link pro vídeo em questão.. Aí eu infartava de vez! hahahahahahaahahah!!

Bem... Eu continuo não me interessando por esse tipo de luta, não gosto de coisas em que as pessoas se machucam sem motivo... Mas respeito esses caras, eles realmente são durões!

Ô Lance, tá carente?
Serve colo depois de 1 dia do pedido? ahahahahaha!

Beijo pra vcs!!

Bruno He disse...

Bom galera, como eu havia dito, eu sou muito sangue quente.

Álias, cada palavrão que você fala, você ganha 10 segundos a mais de vida.

Porque vocês acham que a Dercy Gonçalvez ficou viva durante tanto tempo?

E Frodo, vá a merda.

...

Zueira mano :D.

Nanda disse...

Viu? Muito melhor levar as coisas na brincadeira! =]

Bom, pessoal.. Como eu sou idosa, e tive uma semana INFERNAL, vou lá me enrolar nas cobertas! ahahahah!
Amanhã eu volto!

Beijo pra quem fica!! _o/

Unknown disse...

Satoshi: também pratico Taekowndo.vc sabia q no taekwondo tem uma parte q se parece com o jiu-jitsu??se chama Hapkido.eu descubri a pouco tempo to na faixa verde, e vc?

Bruno: 10segundo por palavrão...se fosse assim a Dercy seria imortal!!!

Lance: fiquei curioso sobre essa história de construir bote.acho q nao conheco ninguem q faz isso.deve ser legal!

essa história de chá não é comigo.quando eu era pequeno minha mãe sempre tentava me dar chá pra dor no estômago e outras coisas q nem lembro mais, só q eu vomitava o chá!

Amer, achei fantástica a idéia dessa revista.espero que chegue por aqui.

Satoshi disse...

Hapkido não é uma parte do Taekwondo, é uma arte marcial separada. A única coisa é que as duas são coreanas.

Eu gosto do Hapkido pois ele combina bem a beleza do Taekwondo com uma parte um pouco mais ofensiva e barra pesada (eu estava em dúvida sobre Muay Thai e Taekwondo. Fazendo Hapkido eu senti que tinha o melhor das duas nele. Só não faço mais pois mudei de cidade).

Hapkido é todo fodão. Taekwondo eu acho mais bonito, Hapkido é mais "certeiro".

Satoshi disse...

Lembrando que essa é minha opinião pessoal. Não estou dizendo que Hapkido é a mistura de Taekwondo com Muay Thai, hein!

Frodo disse...

Toxic Avenger: então, pode até ser, mas aí o estilo acaba atraindo esse tipo de pessoa, por isso digo que é o lutador que faz o estilo ser eficiente e não o contrário. Conheço um cara que calejou o corpo todo exatamente como os lutadores de Muai Thai fazem, só que ele faz Tai Chi (aquela arte marcial que mais parece uma aula de ioga), e nunca vi ninguem mais destrutivo em combate do que ele.

Nanda: se enrolar nas cobertas? nesse calor? você está velha! =P
O mel;hor é se enlolar nas cobertas em dias frios e com chuva, com alguem então, é só alegria! \O/

Bruno: se falar palavrão vai aumentar meu tempo de vida, tou feito!

Sobre Hapkido e Taekwondo, admito que sou meio burrinho e conheço pouco dessas artes marciais (apesar de conhecer o campeão paulista de Taekwondo de algum ano aí... =P )

David: chá é supimpão cara! =P agora quer passar mal, toma chá verde, ou de boldo com babosa, ô coisinha triste, meu Deus!

Comentario inútil do dia: eu, no auge de minha modéstica, só sonhei hoje que eu mandava no MUNDO! hahaha Pink e o Cérebro é o caramba!

Agora que estamos todos felizes, vamos nos juntar para cantar "We are the world"? =P

abraços pessoal!

guilherme.kinni disse...

Frodo: Eu topo, vamos cantar!

Unknown disse...

melvin, nem que eu tenha que me prostituir pra senhoras de 130 anos, mas eu compro esse revista! e ainda mando uma cartinha sobre toranjas para próxima edição aiehoie

Satoshi disse...

We are the world
We the children
We are the ones who make a better day, so let's start giving...

---


Realmente, é o lutador que faz o estilo.

Na época que eu fazia Muay Thai tinha capoeirista (i.e. dançarino) que batia em mim (e fazia capoeira a menos tempo que eu fazia Muay Thai), então...

(Nada contra a capoeira, mas é assim que todos os outros estilos veem ela: como dança (o que me faz pensar que toda essa divisão e preconceito são extremamente ridículos e infantis)).

---

Nanda disse...

We are the wooorld!

\o\ \o\ /o/ \o\ \o\
(haha sempre tem um perdido fazendo o movimento errado no meio da galera)

hahahaha! Tá, Frodo... Minha idade não tá tããããão avançada assim... "enrolar nas cobertas" foi só uma metáfora! ahahahahah!!
E sim, não tem nada melhor que se enrolar numa coberta acompanhada! *ai ai*

Ah sim.. Boa noite!! _o/

Nanda disse...

'óóóqueeei'

Eu sei que estar em casa num sábado a noite é tenso... Mas só tem EU em casa hoje??

Cade meus amiguinhos???

*vai prum canto e fica olhando a parede*

Bruno He disse...

Eu tô aqui Nanda.

Mas eu e nada samos a mesma coisa.

Nanda disse...

Ele quer confeteeeeee!!

_o/º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º

Passou, Bruno?? =]

Nalyanne disse...

Tem eu Também \o/ ... Aliás, Prazer Nanda, vc é uma pessoa tão alegre quanto eu. :D

E eu quero confete. É bouummm. *-*

Então somos duas sozinhas num sábado a noite e aqui também está frio...então acho que irei sonhar um pouquinho, com confete é melhor ainda. :)

E não precisa ficar num cantinho. *abraça a Nanda* Vamos fazer a festa...

We are the word... (e o resto não lembro :P)

_o/ \o/ |o/ \o_

Nanda disse...

Ahhhhh!! Eu tenho uma nova amiga!!!
\o/

Que feliz!! *abraça a Nalyanne*

Duas sozinhas num sábado a noite? Meio friozinho?? Nhammm, isso pede brigadeiro de colher!!

Nalyanne disse...

Sim *-* Brigadeiro de colher é tudo. Nhame-nhame... Nos enrrolemos nas cobertas e vamos assistir um filme legal. 8D

\o/

Nanda disse...

Vamos! Que tipo de filme vc gosta??

E prazer, Nalyanne!! Acho que nunca tínhamos conversado diretamente, aqui no chat dos comentários do Halley!
Mas eu gosto dos seus comentários!

Satoshi disse...

Olha que beleza a confraternização!


Mass...

Sério que está frio por aí?

Eu não aguento mais calor!

Nanda disse...

Olhaaa! Mais um pra confraternizar!!

Chega ae, Satoshi!! \o/

Nalyanne disse...

Eu gosto de tudo... meu humor é meio maligno as vezes, então não tenho muitos filmes que não gosto, apenas, claro, Aracnofobia, pois sou aracnofobica, tanto que nunca passei dos 10 primeiros minutos de filme...rsrs, mas eu tô na paz.

E realmente ainda não tinhamos nos falado, mas sempre gostei dos seus comentários. :D... Aliás de todas as meninas e meninos daqui, aprendo muito, inclusive sobre Toranjas. :D

Um dia me tornarei uma menina nerd... *sonhando*.

Mas voto pelo Tenacious D. XD

Nanda disse...

Ahhhh, nem me fale das Toranjas... Depois da minha prova em que 4 questões falavam do maldito suco da toranja, não posso mais ouvir o nome dessa fruta ¬¬
To traumatizada!

Então vc é das minhas! Também assisto qualquer coisa!! Dificil um filme que eu não goste...
E aracnofobia eu só fui assistir depois de muuuito tempo, porque também nunca tinha passado dos 10 primeiros minutos! ahhahaha!!
Tem também um filme de um ataque de aranhas num avião, que é PESSIMO! Alguém lembra o nome??
É muito ruim.. ahahahah!

Tenacious D? Eu fico com o Jack Black!! \o/

Nalyanne disse...

Aqui tá frio, não tem muito tempo que parou de chover. :D

Mas aceita um chocholate? :)

É brigadeiro de colher, mas também temos a opção em confete. :)

Nalyanne disse...

ahhh, justo o boum, mas eu posso ficar com o entregador de pizza, ele era legal. :D

Nanda disse...

Nalyanne, querida! Tenta chamar Bruno e Satoshi pra nossa confraternização, porque essas pessoas estão muito tímidas! ahahaha!!

Eu vou jantar e já volto!!
Guenta ae!
=*

Nalyanne disse...

Eu guento, até porque estou ajudando o Theus a achar o Serpentario do Zoo de brasólia, XD... ei boys, apareçam para festa, se tiverem com calor, fiquem fora das cobertas. XD ... *assobia*

Satoshi disse...

Tenacious D!

Tenacious D!


Viva!



Alguém quer assistir Sonhos, do Kurosawa?

Não?

Não mesmo?

*sai cabisbaixo*

Satoshi disse...

Aliás, Aracnofobia:

http://zip.4chan.org/x/src/1238824949117.jpg

Gostei. Aranhas são criaturas tão bonitinhas e fofinhas...

P.S.: O link só vai durar algumas horas...

Bruno He disse...

Minha mãe morre de medo de aranhas.

É divertido ver ela se assustar.

Nalyanne disse...

Eu asssisti Sonhos do Kurosawa,
\o/ eu gostei, apesar de entender só depois, sim, eu sou noob. E começo a achar que vocês não gostam de pessoas noob... não sei pra que eu fui abrir aquela imagem. Aranhas nunca seram fofinhas e muito menos bonitinha! ... *corre até a Nanda*

Nalyanne disse...

Nanda já sei o que podemos fazer esta noite. Vamos tentar dominar o Mundo!

Como eles. >
http://www.youtube.com/watch?v=qmb1yT_fj-o

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 206   Recentes› Mais recentes»