sábado, 2 de agosto de 2008

Pokémons legais!!!


Não faço segredo nenhum de meu gosto por Pokémon.

Assisto à série desde seus primórdios, quando era exibida na Record e era tão japonesa que alguns episódios precisavam ser censurados na tv americana.

Claro, vocês lembram do episódio onde o James aparecia de biquini e magumbos imensos que foi prontamente banido no ocidente e se tornou uma espécie de Cálice Sagrado entre os fãs de animação japonesa no meio da década de 1990, não?

Hoje em dia, Pokémon é mais um cartoon do que um desenho japonês, uma vez que é claramente produzido para agradar ao público americano e não tem as putarias de antigamente, como a descrita acima.

Uma vez que o Pikachu já tem até um balão na parada da Macy's do Dia de Ação de Graças, podemos considerá-lo hoje um ícone internacional, quase como Mickey Mouse ou Pernalonga.

Se você ainda está torcendo o nariz, pense comigo: monstrinhos bonitinhos que saem na porrada usando golpes e poderes que parecem ter saído de Dragon Ball Z? O que há para não se gostar?

Até meu amigo de TWO-METROS que não gosta de nada admitiu pra mim uma vez que "os monstrinhos são legais, o que estraga são os humanos."

Sou forçado a concordar, pois fora a Equipe Rocket, os humanos em Pokémon não servem de muita coisa! Eu tenho vontade de pisar na cabeça do Ash toda vez que ele entra em cena e nem vou começar a falar de meu ódio visceral pela Misty.

Mas o Brock é legal!

Aliás, uma vez o dublador do Ash sentou do meu lado no ônibus! Quando passamos perto dos estúdios da Álamo ele desceu! Mundo pequeno!!!!

Que bom que ele dublou o Kuririn também, ou teria sido uma viagem de ônibus violenta...

Enfim, pensei em fazer uma lista com os dez melhores Pokémons de todos os tempos, mas após mais de uma década de criaturazinhas sendo lançadas incessantemente, é difícil selecionar um número tão pequeno de Pokémons.

Assim sendo, aqui vai uma pequena lista de monstrinhos que eu aprendi a gostar ao longo desta década de Pokémons, em nenhuma ordem específica e com nenhuma preferência em especial.

Ah sim, se você não gosta de Pokémon e acha que este artigo é gay e o "Amer é Homo, ha-hiu" ou coisa do gênero, poupe a nós dois da perda de tempo e não me encha o saco com isso.

Antes que eu me esqueça, vá pro caralho!

E se você gosta de Pokémon ou meramente simpatiza com os monstrinhos, sigaaaaaaaaaaa-ME!!!



Bulbassauro

Dizem que o Bulbassauro é uma espécie de sapo com uma semente nas costas, mas sinceramente... ele parece um sapo pra você?

Não, claro que não! Ele é muito bonitinho pra ser um sapo! Sapos são viscosos!!!


Bulbassauro nunca fez dueto com a Kylie Minogue, mas uma vez cantou junto de outros Bulbassauros, em uma ocasião em que eles faziam esta cerimônia antes de evoluir.

Ah bem, acho que isso prova que ele é uma espécie de sapinho...

Agradeço a Nanda por me lembrar deste episódio. E fazer parte de um coral de Bulbassauros é um fato que o torna ainda mais bonitinho!

Algo que combinado ao potencial destrutivo de Vegeta que ele possui, acaba criando um ser em que todos gostariamos de fazer festinha, mas teriamos de tomar cuidado para não encostar no lugar errado, pois traria conseqüências muito graves para todos os envolvidos.

Porra, ele pode soltar um Kamehameha nos inimigos! Isso é muito foda!

Tá certo que metade dos monstrinhos da série tem o potencial para aprender este golpe, mas quando um reptilzinho gordinho e sorridente o faz, é sem dúvida muito mais impressionante do que se um tiranossauro vindo do inferno o fizesse. A gente espera esse tipo de coisa de um monstro demoníaco que assusta recém-nascidos, mas não de um ser que podemos pegar no colo.

Aliás, o Bulbassauro é um dos poucos monstrinhos da série que teve seu nome "aportuguesado", vocês já notaram? Não sei se isso é bom ou ruim, mas me dá um motivo pra aloprar os tontos "pseudo-intelectuais" que se referem a ele por seu nome em inglês "Bulbasaur".

...

Algo que faz de mim um hipócrita de merda, pois uso os nomes originais do personagens de Watchmen, mesmo eles tendo sido traduzidos para o relançamento da obra aqui no Brasil.

E falem a verdade, onde mais vocês veriam uma referência a Watchmen no meio de um artigo sobre Pokémon?

Tem coisas que só o Blog do Amer faz por você!!!


Charizard

Charizard é a evolução final (eu acho, pois hoje em dia é capaz de ter umas duas novas) do fofinho Charmander.

Charmander começa a vida como uma lagartixinha com uma labareda na ponta da cauda, muito bonitinho e mais do que disposto a usar seu bafo de fogo para ajudar seu mestre a fritar algumas bananas pela manhã.

Então ele evolui para Charmeleon, um bicho tão escroto que parece um daqueles manos de academia que fazem uma seqüência de exercício com peso máximo da máquina e depois ficam fazendo pose pra garotas burras que lá estão.

Odeio academia!

Por fim, ele vira o Charizard, que não é exatamente UMA PORRA DE UM DRAGÃO, mas sem dúvida chega muito perto. Nesta forma ele assume a personalidade de um cara arrogante que faz "hunf", algo sobre o qual já falei aqui.

Embora personagens assim geralmente sejam uma bosta e mereçam uma surra de pau, o Charizard merece um desconto por poder voar e cuspir chamas com intensidade o suficiente para matar vilões de Golden Axe.

De fato, na série animada existe uma ilha dedicada somente a treinar Charizards, o que já mostra o quanto esses bichos são foda. O único problema é que a responsável pela ilha coloca um lacinho em sua Charizard menina, o que acaba com qualquer dignidade que ela possa ter.

Tá certo que na maioria dos casos é um pouco difícil distinguir Pokémons machos de fêmeas, mas isso já é um pouco demais.

Pois é... humanos realmente são o flagelo de Pokémon...


Blastoise

Diabos, digam o que quiserem, mas tartarugas são muito legais!!!

Qualquer pessoa que tenha uma tartaruga corre o risco viver menos que sua mascote, o que fará com que a responsabilidade de cuidar do bicho passe para seus descendentes.

É o mais próximo que chegamos na vida real de ter uma criatura como uma Fênix, cuja posse passa de um dono para o outro, pois todos vivem menos que o bicho.

Mas estou divagando!

O Blastoise é a evolução final (novamente estou supondo, pois pode ser que hoje em dia exista uma outra) do Squirtle, aquela tartaruguinha folgada.

Já concordamos que tartarugas são legais, mas uma em tamanho família, com cara de que vai comer sua cabeça e CANHÕES SAINDO DO CASCO é algo tão foda que a sua cabeça deveria explodir quando o visse!!!

Não, sério! Pense a respeito!

Aliás, são canhões hidráulicos que lançam água com força o bastante pra abrir um buraco através de você e deixar suas entranhas limpinhas antes que sua vida se esvaísse. Tanto que no universo de Pokémon, o Corpo de Bombeiros usa pelotões de Blastoises para apagar grandes incêndios em indústrias e fábricas.

Cara... tartarugas gigantes com canhões hidráulicos que apagam incêndios... se algum de vocês não considera isso INACREDITAVELMENTE FODA, então vá transar com a cadela do demônio!!!

Eu sempre considerei tartarugas os tanques de guerra da natureza: um ser blindado capaz de destruir tudo em seu caminho com uma fúria inimaginável!!!

...

Tá certo que essa descrição combina mais com um rinoceronte do que uma tartaruga... mas diabos, não ousem destruir minha ilusão cuidadosamente criada sobre tais criaturas!!!





Chikorita

A Chikorita é um dos poucos Pokémons que parece claramente ser uma menina.

Com essa carinha e esse nome, fica meio difícil chamar qualquer um destes seres de "machos", não que isso represente um problema, pois como o Alfred disse uma vez: "Há muitas espécies em que a fêmea é muito mais perigosa que o macho".

Aliás, não gosto de me referir a bichos como "machos" ou "fêmeas", prefiro chamar de "meninos" e "meninas". Não me pergunte por que, eu simplesmente faço isso.

No desenho, a Chikorita parece ser um bicho bastante ciumento e que não gosta que seu dono dê atenção a outros monstrinhos, mas isso também não é um problema, acho mulheres ciumentas uma graça... claro, desde que seja aquele ciuminho leve e charmoso que namoradas fazem quando elogiamos a Angelina Jolie e não aquele ciúme de acorrentar um cara numa cama e quebrar suas pernas com uma marreta para que ele não cause mais problemas.

Droga, Kathy Bates!!! Você me traumatizou para o resto da vida! Espero que esteja feliz!!!

Mas enfim, a Chikorita pode lançar Kamehameha também e tem uma folhinha na testa, o que por alguma razão eu acho inacreditavelmente fofo.

Depois que evolui, ela fica parecendo um Braquiossauro e perde um pouco da fofura, além de ficar grande demais para pular no colo de seu dono sem causar danos internos nele.

... assim como a Kathy Bates...

...

Nossa, essa piada foi muito anti-ética... vou passar para o próximo monstrinho antes que eu desça mais baixo ainda.


Gyarados

Pois bem, nem todo Pokémon é fofo, alguns são diabólicos e monstruosos e deveriam ser tratados como seres capazes de dizimar a humanidade se tivessem a chance.

Aqui temos uma serpente marinha desgraçadamente grande e capaz de engolir um humano com um único movimento de esôfago, além de possuir a habilidade de cuspir raios de gelo, estrangular o inimigo se enrolando nele e a capacidade de soltar Kamehameha como todos os outros monstros desse desenho.

Sério, tou começando a achar que qualquer animal no Japão é capaz de soltar raios de energia, basta ele ter uma alimentação adequada.

O legal do Gyarados é que ele evolui de um bicho inútil, a Magikarpa.

Pra quem não sabe, é um peixe semi-retardado que tem como única habilidade e capacidade de se molhar e espirrar água nos outros.

Sinceramente, se um peixe não consegue fazer isso, ele não serve nem pra ser comido.

Tá certo que é difícil evoluir uma criatura que não sabe fazer nada exceto ter ataques espasmódicos no chão quando entra no combate, mas fazer dele um bicho demoníaco é uma prova do quanto um cara é bom treinador de Pokémons!

...

Ou de quanto ele é nerd, depende de quem estiver olhando.

Isso me lembra que em Pokémon Gold/Silver tinha um local onde era possível capturar um Gyarados vermelho.

Eu não sei se ele tinha algum poder diferente dos Gyarados normais, mas pegar o bicho e colocá-lo em meu acervo se tornou uma questão de honra pessoal na época.

Um dia eu o peguei e houve muita alegria!!!

Nunca joguei com ele e de fato, depois desse dia nunca mais joguei Pokémon.

Meu interesse por Pokémon havia se dissipado um pouco nessa época. Não lembro do que eu estava gostando, mas com certeza era educativo e muito bem escrito!

...

E eu mentiria pra vocês?


Steelix

O Steelix é a evolução do Onix, aquela cobrona de pedra que o Brock tinha.

Eu vou ser muito sincero, nunca entendi como evoluir esse bicho. Alguns Pokémons só precisam chegar a um certo nível de experiência pra evoluir, enquanto outros precisam entrar em contato com pedras especiais para isso, mas o Steelix... eu não faço a menor idéia do que fazer.

Tanto que acho que nunca tive um.

Enfim, o Steelix tem uma aparência mais legal que o Onix. Tem um olhar diabólico e um queixo capaz de deixar até o Bruce Campbell com inveja, sem contar que é grande pra caralho e pode destruir a maioria dos outros monstrinhos simplesmente caindo sobre eles.

Mas uma coisa que eu não entendo é por que ele se chama "Steelix".

Onyx se chamava assim em referência ao mineral de mesmo nome e uma vez que ele é uma serpente de pedra, isso faz sentido.

Mas Steelix? "Steel" quer dizer "aço" e esse bicho me parece tão rochoso quanto o Onix era.

E de repente percebo que estou discutindo semânticas Pokémons em pleno Sábado, o que deve indicar uma grave falta (ou excesso talvez) de açúcar no sangue.

E fico pensando, será que algum Steelix já matou seu treinador acidentalmente? Pensa comigo, ele é enorme e feito de rocha (ou aço, que seja) portanto deve ser muito pesado. Imagine que um deles participou de uma batalha Pokémon muito difícil, venceu e foi comemorar pulando no colo de seu treinador, como o Pikachu, Chikorita e tantos outros bichos fofinhos fazem.

Não sobraria muito do cara...

E se isso acontecesse, será que sacrificariam o Steelix, como fazem com tantos animais que matam seus donos na vida real?

...

Melhor mudar o tom desse artigo antes que ele fique depressivo demais...


Meowth

O Meowth é um dos Pokémons favoritos entre os fãs da série.

Primeiro porque ele é o único Pokémon mostrado no desenho que fala a língua dos humanos.

Segundo porque ele é um fascínora.

E terceiro, porque a maioria das pessoas que tem gato em casa gostam de relacioná-lo a algum gato dos desenhos animados e quadrinhos.

Vamos lá, você sabe que é verdade! Todo mundo tem um amigo que tem gato em casa e já comparou seu bichano com o Garfield ou o Frajola e em menor escala, com o Heathcliff.

... nossa como eu sou velho...

Mas então, o Meowth é legal por diversos motivos, mas nós fãs brasileiros podemos gostar dele por uma razão em especial!

Aqui ele empresta a voz Armando Tiraboschi, ator que dublou entre outros personagens, o Change Pegasus.

CHANGE PEGASUS!!!!!!!!!!!!!!!!

E qualquer coisa que tenha ligação com Changeman, por menor que seja é automaticamente SUPER-ULTRA-FODA-PRA-CARALHO!!!

Você lembra do episódio em que o Change Pegasus fica cantando "Atirei o pau no gato" pra enfraquecer um monstro cantor que perdia as forças caso alguém cantasse mal perto dele?

Ahhhhh sim, aqueles eram tempos mais simples...


Gengar

O Gengar é um dos seres que cai na classificação de "Pokémon Fantasma", o que automaticamente o torna legal! Qualquer coisa que venha de além túmulo é bacana.

Não apenas é um fantasma, como é um fantasma gorducho, o que me faz ter ainda mais simpatia por ele!

Só há alguma coisa que sempre me fez coçar a cabeça... se ele é um fantasma, quer dizer que ele era um ser vivo e morreu num dado momento, correto?

Isso é meio deprimente, não é não?

Ok, vamos imaginar uma situação: um treinador abandona seu Bulbassauro por nenhum motivo exceto ser um calhorda. O bicho vaga sozinho, passando fome e frio e finalmente sucumbe devido à fraqueza.

Então sua alma se transforma em um Gengar, que apesar de ser um fantasma, pode ser capturado e novamente escravizado por um humano desocupado que não tem interessem em nada exceto fazê-lo participar de batalhas violentas contra sua vontade?

Isso me parece meio cruel se você me perguntar.

Ou será que os Pokémons fantasmas são humanos que morreram e que como castigo de Deus, se tornam almas-penadas na forma de Pokémons para pagar os pecados de duas vidas anteriores?

Será que um estuprador no mundo de Pokémon é forçado a passar a eternidade lutando em rinhas de galo glamourizadas como forma de penitência? E se for assim, será que os treinadores de Pokémons sabem que estão funcionando como instrumento de Deus para punir os desvirtuados?

...

Será que já pensaram em chamar Stephen King ou Alan Moore pra escrever um episódio de Pokémon? Tenho certeza que o resultado não seria muito diferente do que eu acabei de descrever.


Articuno

Este é um dos três pássaros lendários dos 150 Pokémons originais da série. Ele teve papel pivotal no segundo longa de Pokémon, onde quase destruiu o mundo tretando com os outros dois.

Se bem que uma "quase destruição" do mundo em Pokémon não parece tão grave quanto em outros desenhos, pois só um continente foi afetado.

Mas pensando bem, em Pokémon dá pra ir de um extremo do mundo ao outro a pé, então acho que lá a Pangéia nunca se separou.

De qualquer forma, o Articuno é o mais bonito dos três pássaros lendários e cai na minha preferência por ter poderes de gelo. Poderes de gelo superam qualquer outro!!!

Olha só o Sub-Zero! Não é a toa que ele é um dos melhores ninjas dos games!!!

Mas enfim, não sei muito mais sobre o Articuno. Eu o capturei uma vez, mas como todo mundo, nunca o coloquei em meu grupo ativo de Pokémons, pelo simples fato de que seus ataques são uma merda.

De que adianta ter poder se o bicho não sabe usar?

Ele é bonito, azul e representa o frio, o que pra mim já é motivo suficiente pra mencionar aqui! E quem não concordar, que dê um passo a frente!!!

...

Foi o que eu pensei!


Heracross

Acho que este é um dos Pokémons menos conhecidos do público. Vejo pouca gente falando do Heracross e acho isso injusto.

Um besourão viciado em seiva que tem a força de dez homens e que é capaz de usar seu chifrão pra arremessar os oponentes para o quinto dos infernos? Só eu acho isso legal?

E insetos gigantes automaticamente são criaturas bacanas! Olha só o Kamen Rider!

Claro, o vício dele em seiva causou cenas desgradáveis em que ele atacava o Bulbassauro e ficava chupando sua semente pra comer sua seiva, mas...

...

Uau, acabei de escrever a frase de mais duplo sentido que alguém já colocou em um artigo de Pokémon!!!

Pois bem, já que anteriormente mencionei homicídios de treinadores por parte dos Pokémons, será que algum Heracross já empalou um adversário Pokémon em um duelo?

Será que algum humano já ordenou que seu Heracross matasse outro humano?

Será que Pokémons são usados como assassinos em seu mundo?

Será que algum dia eu vou criar vergonha na cara e parar de fazer esse tipo de comentário besta que não interessa a ninguém?

A resposta mais provável é "quem sabe?"


Ursaring

O Ursaring começa a vida como um humilde Teddiursa, um Pokémon piquitucho e fofinho que parece um ursinho de pelúcia.

Algo com que todos nós podemos nos identificar, pois todo mundo teve um ursinho de pelúcia na infãncia.Aí ele evolui e vira um urso pardo puto da vida!!!

E ursos pardos são quase tão legais quanto UMA PORRA DE UM DRAGÃO!!!!!!!!

Agora, pra quem não sabe, Pokémons podem evoluir a qualquer momento. Se no meio de uma luta um bicho ganhar experiência o suficiente, ele se transforma alí mesmo, o que pode causar uma desagradável surpresa para o oponente.

Imagine que um cara tá usando um Teddiursa numa luta contra um Pikachu. O treinador do Pikachu está certo de sua vitória quando de repente, o Teddiursa evolui e vira um Ursaring.

Um treinador está no controle de um ratinho elétrico amarelo enquanto o outro de repente ganha um urso pardo com garras fortes o bastante pra transformar um caminhão em um pastel! Quem você acha que teria a vantagem psicológica na luta?

Pois é.

Se eu não me engano, tem um Pokémon que é um urso polar, mas desisti de tentar conhecer todos os monstrinhos quando passaram a ser mais de 300.

Há um limite até mesmo para a MINHA nerdisse.


Vaporeon

Pra quem não conhece, há um Pokémon chamado Eevee que pode evoluir para diversas formas diferentes, dependendo da maneira que seu dono o treine.

Sinceramente, nem deveria haver muita escolha entre os treinadores! Evoluir um mamífero de forma que ele se transforme em um réptil deveria ser uma lei federal!

Vaporeon não é muito diferente de outros Pokémons aquáticos, de fato, acho que ele tem menos habilidades do que um Blastoise, mas só seu visual já compensa qualquer uma de suas fraquezas.

Dá só uma olhada, parece o bicho de estimação do Namor!!! Como alguém pode não gostar dele?

Claro, alguém pode optar por não evoluir seu Eevee para que ele seja um réptil e decida transformá-lo em um...


Umbreon

Não sei a explicação biológica pra isso, mas se alguém só lutar com o Eevee a noite ele se transforma em um Umbreon.

Quer dizer, se eu sair de casa somente a noite não vou virar vampiro.

Talvez eu vire um emo de merda que só bebe café, mas isso seria mais um processo psicossomático do que biológico.

Ufa, quase disse que seria um processo boiolístico...

...

D'oh!!!!

Enfim, o Eevee pode se transformar nesta criatura que parece um gato preto com super poderes e eu não faço a menor idéia do que ele é capaz de fazer nesta forma.

Eu sempre me perguntei se um Pokémon do tipo noturno fica mais fraco se for usado durante o dia, pois me parece meio óbvio que ele deve ser mais poderoso quando usado durante a noite.

Tou com preguiça demais de checar em um fórum de Pokémon pra descobrir, se algum de vocês souber a resposta, por favor me avise.

O Umbreon é legal e tudo mais, mas minha evolução favorita do Eevee passou a ser o...


Glaceon

Eu nem sabia dessa evolução até algumas horas atrás, quando coloquei este artigo no ar! Agradeço ao camarada R.N Coldheart por tê-lo me mostrado.

Tudo que sei sobre o Glaceon é que sua evolução depende do lugar onde ele está. Se o Eevee ganhar level em um lugar glacial então aos poucos se tornará este ser.

Faz tanto sentido quanto lutar a noite e virar Umbreon, mas eu não sou biólogo e nem pretendo fazer o mesmo que aqueles panacas que passam horas debatendo sobre Pokémon com pessoas que tem a metade de sua idade e que podem facilmente ser feitas de tolas.

... embora eu tenha passado metade do meu dia (e uma parte da noite) escrevendo um artigo enorme sobre bichos que não existem...

HA!!! Que ironia...

De qualquer forma, o Glaceon se tornou a partir de agora não apenas minha evolução favorita do Eevee, mas um dos meus Pokémons preferidos de todos os tempos! Não só é um Pokémon muito bonito como é uma criatura de gelo! E eu adoro seres vindos de regiões glaciais!

E ter como companhia um ser que além de bonito pode gelar minha bebida em segundos com certeza tem suas vantagens.

E ele tem franja! 90% dos personagens de desenhos animados ficam mais legais quando tem franja!!!

Por que?

Não faço idéia, eu apenas vou inventando coisas conforme escrevo e torço para que façam sentido. Até agora deu certo.


Tyranitar

Vou falar pra vocês, o Tyranitar parece muito mais forte do que realmente é.

Eu já tive um Dragonite uma vez e o bicho era uma vergonha de tão fraco. Não sei se eu o treinei da forma errada ou se eles são uma merda mesmo, mas meu Dragonite era uma bucha de canhão.

O Tyranitar acabou seguindo o mesmo caminho: deu um tremendo trabalho pra conseguir sua forma pré-evoluida e levei uns dois dias pra fazê-lo evoluir até se tornar um Tyranitar.

Meu Deus! Que esforço inútil!!!

Quando um bichinho fofinho e alegre é mais forte que um dinossauro de pedra que tem a mandíbula formada de tal jeito que o impeça de sorrir, temos um problema em mãos.

E aliás, esse não é um acontecimento raro em Pokémon! Bichinhos bonitinhos geralmente são muito mais destrutivos que os titãs de testosterona gigantescos que levam dias para chegar à sua forma final.

Quer dizer, são titãs gigantescos mas dadas as circunstâncias, me parece haver uma grave falta de testosterona nesses bichos.

Por que eu estou falando de testosterona em um artigo sobre Pokémon??? Perdi o foco de vez???


Celebi

Celebi é o Monstrinho ultra-secreto que surgiu em Pokémon Gold/Silver e substituiu Mew nesta função.

Pra conseguir este tipo de Pokémon ultra-hiper-über secreto, somente indo até uma convenção organizada pela Nintendo e passando horas em uma fila, onde ao final ele seria transferiso diretamente para o Game Boy do jogador.

Se me permitem o comentário, precisa ser um tipo especial de nerd para ir até uma convenção da Nintendo somente pra ganhar de brinde um monstrinho no seu save de Pokémon.

Tá certo que em uma ocasião eu acordei as seis da manhã do sábado somente pra Capturar uma Lediba, que só podia ser pega neste horário... mas sair de casa, pagar pra entrar em um evento e ficar horas em uma fila pra receber um monstrinho é um pouco demais até pra mim.

E você me pergunta: "E o que mais alguém que queira ter um jogo com 100% completo pode fazer?"
Simples, compre um dispositivo de trapaças como Gameshark, Pro Action Replay ou Codebreaker, que lhe permita digitar um código que faça o monstrinho aparecer magicamente em seu grupo de Pokémons.

Quando perguntarem como você conseguiu o Celebi, pode contar a verdade ou a mentira.
Se disser que foi em uma convenção pra conseguí-lo, vão achar que você é o tipo errado de nerd, mas se disser que usou um Action Replay (ou similar) vão te chamar de trapaceiro bichinha.

O que você prefere?


Lucario

Conheci esse Pokémon em um dos longas da série, o que me fez pensar que ele era um monstro muito mais raro do que realmente é.

Quer dizer, nos longas eles só usam aqueles monstrinhos que não se consegue capturar nem fazendo um pacto com o diabo, então acho que minha confusão é até justificável.

Bom, não conheço nada sobre esse bicho mas ele me parece ser bem legal. Total e completamente mal-humorado, folgado e pronto pra acertar uma porrada na boca de qualquer um que encha seu saco.

E o fato de ter braços permite que ele seja um dos poucos Pokémons que pode soltar um Kamehameha oficial, fazendo a pode do golpe e tudo mais.

Digo, não sei se ele é capaz disso, pois no longa em que aparece ele passa mais tempo de braços cruzados e cara emburrada fazendo "hunf" enquanto fica encostado em uma árvore do que qualquer outra coisa.

Mas ele tem estilo e sei lá por que, me lembra o Fei Long.

Sim sim, eu sei que ele não se parece nada com o Fei Long, mas por algum motivo o Lucario me faz lembrar dele.

Sério, eu não sei o por que disso!

...

EU JÁ DISSE QUE NÃO SEI POR QUÊ!!! ME DEIXE EM PAZ!!!!!!!! AAAAAAAAAAARGH!!!!!!!


Lombre

E finalmente chegamos ao que eu acredito ser o Pokémon mais racista de todos os tempos! Olhe bem pra ele e me diga qual a primeira imagem que ele traz à sua mente!

...

Sim, exato, um mexicano!

...

Você não pensou nisso?

Bem, então vá pro cantinho e e fique lá de castigo enquanto eu termino este trecho.

Vai lá! Anda!

Enfim, para aqueles que pensaram no mesmo que eu, a semelhança é muito óbvia! um Pokémon com bigodão, sombrero e cara de sonolento é muito a visão do "mexicano vagabundo" que Hollywood e aparentemente o Japão querem nos fazer acreditar.

Claro, seu nome só ajuda a reforçar essa imagem.

O que me faz pensar que quando Pokémon surgiu, uma porrada de gente ficou ofendida com a personagem Jynx, pois diziam ser uma paródia racista aos negros. Ela tinha rosto preto e lábios grossos e uma centena de pessoas ficaram indignadas com ela, o que fez os criadores da série mudarem a cor de seu rosto para roxo.

Mas ninguém liga para um personagem que representa o esteriótipo do Mexicano preguiçoso? Se quer saber, isso que é preconceito na minha opinião.

Se bem que eu acho uma bobagem se perder tempo debatendo os méritos supostamente racistas de um desenho animado, o que torna o parágrafo acima um total e completo desperdício de espaço e tempo.

Me desculpem!

Você que estava lá no cantinho, pode voltar. Garanto que não perdeu nada.


Mawile

Mawile é uma Pokémon enganadora.

Quando a vemos pela frente, ela é linda, dengosa e arrasa corações mas quando vira as costas, ela tem uma planta carnívora em seu rabo de cavalo e pode fazer qualquer um em pedaços com ela.

Uau! Parece até algumas mulheres que conheço da vida real!!!

Enfim, não ví nenhuma feminista reclamando dessa personagem, o que indica que ninguém levou para o lado ofensivo o fato dela ser uma "mulher fatal que engana os homens com sua aparência e os destrói quando eles não estão olhando".

O que pode também significar que a grande mídia e as pessoas desocupadas que procuram coisas em desenhos animados pra reclamar depois não dão mais a mínima pra Pokémon.

Viram só animadores japoneses? Esta é sua chance! Se quiserem fazer um episódio em que Ash e Brock amordaça a Misty e fazem coisas inomináveis com ela, esta é sua chance! Os conservadores estão ocupados demais com South Park e Family Guy!

E agora vou dar uma acelerada pra chegar ao final pois já estou cansado de escrever este artigo!


Wobuffet

Vocês conhecem este aqui, com certeza! O segundo Pokémon principal da Equipe Rocket que não faz nada além de aparecer em momentos inconvenientes e fazer cara de quem sofre de prisão de ventre há muito tempo.

Não, sério! Ele não vai ao banheiro há pelo menos seis meses se a expressão em seu rosto é qualquer indicação.

Ao que me parece, ele só tem um golpe, que é refletir o ataque de outros Pokémons, algo que deve ser muito útil quando disparam nele um daqueles ataques capazes de abrir um buraco no mundo.

E por algum motivo, ele me parece ser um daqueles personagens que só veteranos de campeonatos da vida real usam em seus jogos, pelo simples potencial que uma habilidade dessas tem de irritar as pessoas.

Imagine que você está em um torneio de Pokémon, usando sua equipe de monstrinhos que evoluiu com tanto custo e aparece um sujeito que joga com um Pokémon que reflete todos os seus ataques mais poderosos de volta.

Imagine que esse sujeito te venceu na final.

Agora imagine que você arrancou a cabeça dele e cagou em seu pescoço, pois provavelmente seria sua próxima ação.

Eu nunca usei um Wobuffet em meu grupo, mas simplesmente porque gosto de evoluir e customizar meus monstrinhos para terem golpes capazes de alterar a atmosfera do planeta quando usados.

E também porque perdi o hábito de usar personagens que irritem os outros quando joguem comigo.
Sim senhor! Meus dias de jogar com o Omega Rugal e Zankuro ficaram no passado, pode ter certeza!!!


Pikachu

Claro, não poderia fazer uma lista dessas e esquecer o Pikachu.

Honestamente, eu não gostava dele antes mas minha opinião mudou eventualmente. Sendo mais claro, eu estava com meus amigos uma tarde e passamos em uma loja de brinquedos na Augusta. De repente eu vi um Pikachu oficial por 12 reais e simplesmente não pude resistir.

Sim, porque dinheiro costuma nascer numa árvore no meu quintal.

Bom, eu ví o Pikachu, ele estava acenando pra mim, era bonitinho, eu tava com grana e pensei "diabos, por que não?"

Comprei também um Swindle e um boneco do Quatro-Braços. Esses não são Pokémons, são respectivamente um Transformer e um boneco da série do Ben 10, só pra esclarecer.

Enfim, meu Pikachu fica em um lugar de honra no meu quarto, bem em cima do meu Playstation 2 e dalí ele me dá apoio moral toda vez que estou jogando.

Não há como não gostar de um ratinho elétrico que te apoia quando você está sofrendo pra ganhar level em Persona 3, de jeito nenhum!

E foi assim que dez anos após Pokémon começar, eu acabei criando afeto pelo monstrinho principal da série!

...

Sim, eu sei! Eu sou lento.

Antes de terminar, quero falar brevemente de outros cinco Pokémons! Os leitores mais antigos do Blog talvez se lembrem que em uma ocasião eu escrevi sobre meus cinco Pokémons favoritos.

Há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo atrás, o Blog ainda era jovem e eu... já era velho, mas essa não é a questão.

Já que fiz uma lista sobre Pokémons legais, resolvi falar mais uma vez sobre aqueles que um dia eu considerei meus monstrinhos preferidos.

Como já dediquei um artigo a eles, serei breve desta vez!

MUITO breve!


Dragonite

Ele é UMA PORRA DE UM DRAGÃO!!! E isso sempre é legal!!!


Lugia

Ele não é UMA PORRA DE UM DRAGÃO, mas com certeza se parece com um! E isso também é legal!!!


Vulpix

Se existissem Vulpix na vida real, seriam o presente perfeito pra se dar pra namorada! Sem dúvida alguma!


Snorlax

Ele é grande, espaçoso, glutão, preguiçoso e canalha... igualzinho ao Amer, awwwwww...


Raichu

Criaturas sem dedinhos nas mãos são muito mais fofas que outras criaturas! É só perguntar pra Florzinha, Lindinha e Docinho!

E agora já chega de Pokémon! Prometo um artigo mais bruto pra semana quem vem!

Muitas das imagens deste artigo vieram do site Pokémon Safari. É em Espanhol, mas é um ótimo site! Dê um pulo lá caso precise de mais Pokémon no sangue!

Para encerrar, clicando aqui você pode ver um vídeo com a dubladora do Pikachu, Ōtani Ikue!

E por hoje é só!

Cheers!!!

37 comentários:

RF Victor disse...

Bom como sempre! Especialmente a frase sobre todos os animais japoneses terem poderes, hehehe :)

Rodrigo Narcizo disse...

Amer,

Falando sobre Pokemon, você conhece a "Bulbapedia"?

O único Poke-jogo que joguei foi o Saphhire (GBA). Dele os pokemons que eu mais gostava eram:

Spheal (uma foquinha em forma de bola)

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Spheal_(Pok%C3%A9mon)

e o Blaziken (forma final do Torchic, que é um pokemon fogo/lutador bem estiloso)

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Blaziken_(Pok%C3%A9mon)

Rodrigo Narcizo disse...

Amer, outra coisa que me chamou a atenção pelo post e pela "Bulbopedia" (e não é que esse negócio é legal mesmo?):

Já que você colocou duas evoluções do Eevee na sua lista de "pokemons legais" e gosta de poderes baseados em gelo, acho que você gostaria do Glaceon:

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Glaceon_(Pok%C3%A9mon)

Amer H. disse...

Meu chapa, gostei tanto do Glaceon que o acrescentei ao artigo, com o devido crédito a ti por tê-lo me apresentado! Thanks!

Quanto ao Bulbapedia, eu já conhecia, mas nunca passei muito tempo lá. Vou acrescentar aos Links e passar a frequentar.

Unknown disse...

Fantástico como sempre, muito bem escrito e com os comentários aleatórios muito bons.
Eu sempre gostei do Coffin, um bicho redondo, com cara de bobo e flatulento, tem que ser legal.

Amer H. disse...

Yeah! Pokémons com cara de tontos que espirram fumaça sempre são legais!

Nanda disse...

Como o Bulbassauro nunca cantou?! No episódio que ele supostamente evoluiria (gente, que palavra esquisita) ele e mais um baaaaando de bulbassauros ficavam cantando!!
Só faltou o dueto com estrelas da música, mas que ele cantou, cantou!

Quanto à sua lista, ela está muuuuito boa! Apesar de eu preferir os pokemons de fogo, do que de gelo (adoro o Flareon e o Moltres.. Aliás, isso me lembra Pokemon Snap!!! ahahha)..

Mas eu sempre adorei o Blastoise.. Aliás, eu já começo adorando o nome! É muito divertido falar "blastoise"!
Dos pokemons fantasmas, eu sempre tive mais simpatia pelo Haunter!

Falando do eevee agora, eu nunca entendi essas novas evoluções dele... Porque pelo que eu lembro, o eevee não evoluía sozinho, precisava das pedras especiais! Então como ele evolui "lutando só a noite"? É muito estranho!

(awwwwwwwww que coisa mais FOFA é esse Glaceon de franja!!!! Grande R.N.Coldheart!!!)

Mas eu senti falta do Sandshrew!! hahahaahah! Fofissimo também!!
E vc falou dos pokemons macho e fêmea.. Tinha a Nidoqueen e o Nidoking!! Acho que os únicos separados..

Vc prefere gatos, é?? Porque vc citou o Meowth dizendo que as pessoas gostam de associá-lo com o gato, mas não citou o Growlithe de associação com cachorros! hahahaha!
(eu acho ótimo, adoro gatos e sempre gostei do Meowth!)

Agora.. o post ganhou nota 10 por causa desse trecho:

"Aliás, uma vez o dublador do Ash sentou do meu lado no ônibus! Quando passamos perto dos estúdios da Álamo ele desceu! Mundo pequeno!!!!

Que bom que ele dublou o Kuririn também, ou teria sido uma viagem de ônibus violenta..."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!! Óóóótemo!!
Acho que se eu encontrasse o dublador do Ash/Kuririn/'insira-aqui-qualquer-menininho-de-animes-para-garotas' eu teria uma crise de emoção!!! Ou do Goku!! Ou do Vegeta!

Post bom como sempre!! Adorei!
Beijo!! Uma ótima semana!

Nanda disse...

E eu quase fiz um post nos seus comentários! ahahhahahah!!

Abstraia!

Amer H. disse...

Hehehehehe, fique a vontade!

É, eu pensei em colocar o Sandshrew, Nidorino e Nidorina e algum Pokémon cachorro, mas o artigo já tava grande demais.

E pra ser bem sincero, até o momento os Pokémons cachorros da série não me agradam muito.

Na vida real eu gosto mais de cachorro que gato, quero ter um Akita ainda.

E há muuuuuuuuuuitas luas atrás, quando eu tinha cabelo curto e era imberbe, conheci o dublador do Goku e tirei uma foto com ele!

Cara muito legal! Quero conhecer o dublador do Vegeta e o do Picollo ainda!

Abração!

Amer H. disse...

Aliás, é verdade! O Bulbassauro cantou uma vez!

Vou corrigir isso no texto!

Thanks!

Nanda disse...

Ai que emoçãããão!! Olha meu nome citado ali! hahaahahah! Obrigada pela referência!

Um Akita?! Akitas são lindos! Eu já tive um Husky, e é uma raça muito boa! Melhor que o Akita, que é bastante genioso! Segundo meus antigos professores, Akita é uma das raças "traiçoeiras" de cachorro, mas eu acho que é da personalidade... Alguns são piores...

Ahhhhhhhhhhh! Uma foto com o dublador do Goku? Que inveja! Eu já vi de longe!! ahhaahahah! No primeiro evento de animes que teve aqui, ele veio! Mas não deu pra ir falar com ele (tinha "pouca" gente, sabe?)..

Mas o do Vegeta e do Picollo nunca vi... ahhahahaha! Compartilho do seu desejo!

Abraço!!

Amer H. disse...

Akita? Traiçoeiro?

HA!!!!!!!

Akita é manhoso, mas é uma raça muito leal.

Pesquise a história de Hachiko e vai ver que seus professores não sabem nada de nada!

E que merecem ser todos estuprados por ursos!

Abraço!

Nanda disse...

hahahahahahahahahah!!!

Meus professores falavam por experiência (é que vc não sabe do meu passado de Veterinária! ahahahahahahah), então acho que a parte de ser estuprado por um urso fica só pro meu atual professor de anatomia! ahahahahahah!!

Mas sim! Akita é uma raça muito leal! O que não impede alguns de serem mais rebeldes!
Eu acho que eles são lindos demais!! ehhehehe!

Beijo!

Anônimo disse...

HDUASHEUSAUSHAUEHSAUESHAUDHASUDHSAUDHASUSHUEHUESAHEUSHESUAHESUAHSEA

Puxa! Realmente conheci seu blog há pouco tempo - para ser mais sincero, há menos de 24 horas - e eu o amei!

Sei que aqui deveria ter um comentário pokemaníaco inventerado - e eu sou, oh shit -, mas não posso deixar de te dar parabéns pelo blog, muito bom mesmo.

E eu também sou fascinado por gelo. Nada melhor que frio e doces gelados. E pokémons desse tipo, claro! Até a Jynx está na minha lista particular de favoritos apenas por ser de gelo - e porque acho escroto usar ela, o que a torna mais legal ainda.

Mas cadêê os Pokémons de terrestres como Sandslash e Dugtrio?? Poxa, eles são fodas pra caralho também.

E se tiver chance, jogue Esmerald pra GBA, é realmente divertido... Claro que com todos os clichês possíveis: quero ser o melhor treinador pokémon, uma sociedade do mal que quer capturar um pokémon lendário e um professor biruta na entrada do jogo...

Bom, parabéns novamente pelo blog e já estou espalhando ele por aí.

o/

Cya.

Rodrigo Narcizo disse...

Amer,

Curiosamente, eu também não sabia da existência do Glaceon (que aparece no Diamond/Pearl do Nintendo DS) até encontrá-lo por acaso navegando pela Bulbapedia.

Que bom que gostou dele. Também o achei estiloso.

Abraços.


PS: Ah! Uma pergunta: você gosta de King of Fighters? Fiquei curioso pela presença de vários posts sobre sobre Street Fighter, mas nenhum sobre o clássico da SNK.

Amer H. disse...

Mr. M, agradeço os elogios e agradeço ainda mais a divulgação. Pra ser muito sincero, fora o Sandshrew, eu não gosto muito dos Pokémons tipo terra.
Mas já que ambos gostamos de Pokémons de gelo, isso mostra que temos classe!

Coldheart, eu adoro King of Fighters e os personagens da SNK. Simplesmente nunca tive idéias pra escrever artigos só com eles.
Nas minhas próximas listas de personagens, vão aparecer vários camaradas da SNK, aguarde.

Unknown disse...

Eu sempre adorei o koffing!Fiquei meio triste quando ele evoluiu para Weezing.
Também gostava do Jiglepuff.Adorava quando ele aparecia sem propósito algum no desenho é cantava.Depois que todos dormiam ele ficava muito P da vida e rabiscava a cara de quem nãoo apreciava sua canção tão legal.
Dos mais novos também gostei do Heracross, pois eu tenho a nítida impressão de que ele é um wrestler.Ele não dava soco e sim arremessava os oponentes, assim como o pessoal da luta livre.
Eu tenho na minha seção de video do orkut aquele da dubladora do picachu.O melhor é o apresentador quase cagando nas calças por estar falando com o pikachu!!!
abraços

Nabeshin disse...

Oh my God!!! lendo seu post, me sentí num túnel do tempo, na época que eu saia do colégio e ia pra casa dos meus amigos assistir pokemon!!! nessa épca, eu ainda não tinha Game Boy, mas eles tinham, e eu ficava anotando on nomes dos monstrinhos que eu queria no meu grupo... e lendo a parte que fala do Vulpix, lembrei do episódio quo o Brock ganha ele de uma teinadora sem mais nem menos... (eu era bem moleque naquela época, mal lembro que era pokemon...) a única lembrança daquele episódio que eu mantenho vívida em minha memória de peixe dourado é do pobre do Brock dar um pouco de sua ração caseira pro Vulpix, e quando o bicho come e aprova o rango, Brock grita "Obrigado, Vulpix" e enfia a cara na mesinha de chá!!! gravamos aquele episódio e rimos durante o dia todo, sem exagero!!!

a propósito, blog é muito maneiro, e eu já visitei os arquivos até meados de 2007... estou apresentando o blog a todos os meus amigos e todos gostaram tbm!!!

continue assim!!!

Billy disse...

=D

Billy disse...

AMER sou um grande fã do seu trabaho

continue assim

ah quando vamos ter uma materia sobre SOUL CALIBUR hein hein hein ??


abraços

Amer H. disse...

Agradeço os elogios e as recomendações aos amigos! Valeu pessoal!

Quanto à Soul Calibur, talvez um dia eu fale desse game aqui.

Agora vá lá fora brincar com a Mandy e o Puro Osso, Billy!

Billy disse...

Amer eu estou com um blog em construção , ele é bem recente
vc poderia me dar umas dicas = ]

http://teamrevenge03.blogspot.com/

de uma olhada quando puder


vlw

Amer H. disse...

Vou colocar uns conselhos lá no seu blog então.

Abraço.

patrickpereira disse...

"E falem a verdade, onde mais vocês veriam uma referência a Watchmen no meio de um artigo sobre Pokémon?

Tem coisas que só o Blog do Amer faz por você!!!"

Realmente tem coisas que eu só vejo aqui \o/

mais um post ótimo! mesmo que eu não curta pokemon é incrivel como tu consegue deixar o trço interessante parabéns! se bem que eu aprendi a gostar de transformers com seu blog vlw!

Amer H. disse...

Agradeço o elogio, man! Abração!

patrickpereira disse...

Depois que evolui, ela fica parecendo um Braquiossauro e perde um pouco da fofura, além de ficar grande demais para pular no colo de seu dono sem causar danos internos nele.

... assim como a Kathy Bates...

... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"!

tbm fiquei traumatizado com esse filme.... e fazia muito tempo que não lembrava dele, por isso que eu conseguia dormir a noite, obrigado por me lembrar dele amer!

Amer H. disse...

De nada! Estamos aqui para isso!

Lin(TM) disse...

mt massa seu estilo cara, ate acho essa coisa de sair escrevendo alopradamente coisas q surgem do nada na cabeça e que no fim fazem sentido bem parecido comigo
abraço ae, e parabens pelo Blog.
PS.: tb assistia Pokemon na infancia, tinha decorado os 150, mas dae... ]:

Raven disse...

Owwwwnnnnnn, mas que artigo fofo!
Eu adorava Pokémon e, mais uma vez, meu gosto vai ao encontro do seu: eu achava o Ash uma mala, a Misty um porre, gostava do Brock (ele sabia cozinhar!!) e era (hm, ainda sou!)fã incondicional da Equipe Rocket! Na verdade, depois de um certo tempo, eu assistia Pokémon só por causa da Jessie, do James e do Meow!
Pra proteger o mundo da devastação... XD
Abraços!

Max disse...

bastava "turbinar" o seu articuno Amer, pelo amor de Deus o pokémon mais stylo da classe de gelo da primeira temporada, deveria ser obrigatório ser usado como títular assim que fosse pego, tipo pra que um zapdos se você já tinha um electabuzz ou um raichu ou a fênix moltres se qualquer pokémon de fogo que você pensar era legal (ninetales, arcanaine, charizard, magmar...)

você ficou falando como se os pokémons fantasmas fossem mortos, eu acho que são só mais um TIPO, nascem com essa definição porque tem a habilidade de ficar intangivel.. acho que é só..

e as suas dúvidas se os pokémons são violentos e poderiam matar alguém kkkkkkkkkk, na certa não se não eles matariam os humanos, raramente algum pokémon parece ser perigoso mesmo (com exceção do mewtwo que por algum motivo não está na lista ¬¬), mas no mangá o Charmeleon do Green (o que seria o Gary) fatia a cabeça do Arbok do Koga no meio..

quanto a mortes em pokémons eu só tenho dúvida quanto a comida, será que eles cozinham magikarpas e fazem espetinhos tauros????

não achei nenhum urso polar aqui não..
http://www.hploco.com/pokemonexplorer/images/sdp1an2.png
(tem todos os pokémons..)

o eevee tem sete evoluções :D (eu acho que ele só evolui com pedras não?)

Amer, mas o esforço pra ter Celebi valia a pena? ele pode voltar no tempo no jogo?!? - ele tem no Shiny Gold (o remake feito por fãs pro GBA)?!?

pelo que vi no anime Lucario pode soltar hadoukes (kamehamehas se prefere ¬¬) e parece que também fala tipo o meowth só que telepaticamente como o mewtwo.. isso o faz pra mim o pokémon supremo, e é incrivel como amer sempre encontra os supremos para postar.. sarah connor, lucario os bambambans não ficam de fora..

kkkkkkkkkkkkkk, engraçado falar isso da Mawile porque ela parece ser mesmo assim, quando apareceu no anime ficou dando em cima de alguns pokémons, ela estava doida pelo lombre de brock, que como você disse tem cara de sonolento e nem ligou, aí quando ele evoluiu - e ganhou ........ - ela correu atrás de outro ¬¬'

ah, o Mr. M tem razão faltou algum de terra, o Sandslash ou um Ryhronh (um rinocertonte
é como um tanque certo?) mas tá bom, são quase 500 pra tirar de 20 a 30 deve ter sido
difícil.. mas você gosta do pidgeotto não gosta? só faltou espaço né :P

Ei você disse que ia deixar umas dicas num blog do billy, copia e cola pra mim o que você falou, pode ser.. :)

Ryuu disse...

Hey, Amer, eu respeito você e tal, mas nesse artigo 'cê errou uma coisa: falou que Dragonite e Tyranitar são ruins, mas eles fazem parte do grupo de pokemons mais poderosos depois dos lendários.


E pokemons morrem sim, só que a série animada é para frangos e jamais mostraria isso. No mangá Pokemon Adventure, inclusive isso acontece várias vezes [Como o Charmeleon do Green {Versão não escrota do Gary} partindo o Arbok do Koga em dois]. E existe um negócio chamado Nuzlocke Run, em que os players jogam Pokemon de um modo mais "realista" e escrevem um texto ou uma história em quadrinhos sobre isso. As histórias podem ser encontradas no fórum oficial ou no site também oficial: http://s7.zetaboards.com/Nuzlocke_Forum/ e nuzlocke.com, respectivamente. Dá uma olhada lá.

Lílian Lopes disse...

muito bom o post!

Unknown disse...

Lool, o teu blog é um dos melhores blogs ke ja vi na minha vida, sério, muito show o teu blog =]

Davi Vogel Zimmer disse...

Tyranitar é um dos super-pokés: pokémons que tem quase a mesma força de um deus(ex: Mewtwo, Lugia, Ho-oh).
ELe invoca uma tempesatade de areia permanente quando chega e tem stats absurdos. Mas, claro, se for treinado para o fim errado(como defender) ou com golpes errados(como Tackle Down) é claro q ele fica ruim

Ary disse...

"Charizard e Blastoise são evoluções finais, embora hoje pudesse cada um pudesse ter mais de uma evolução"...

Isso foi bastante profético Amer, já que isso realmente aconteceu em Pokémon X e Y! =P

Unknown disse...

o nome do pokemon urso polar e beartic e ele evolui de um Cubchoo

Marcel disse...

Já que falas de grandes pokemons e incluiste um Gyarados na lista, dá uma sacada nisso, sente o drama épico: http://thepunchlineismachismo.com/archives/comic/04052010 http://thepunchlineismachismo.com/archives/comic/04262010
http://thepunchlineismachismo.com/archives/comic/05032010