domingo, 31 de agosto de 2008

Coisas legais dos anos 80!


Ok!


Como prometido, é hora de fazer o mesmo pelos anos 80!

Eu costumo dizer que o pessoal da minha geração (nascidos no grandioso ano de 1980, hooray) é o mais afortunado de todos os tempos, pelo simples fato de que pudemos acompanhar todas as boas coisas que a cultura pop nos deu nas últimas três décadas!

E uau, quantas boas coisas nos foram dadas!

Claro, muita gente diz que essa foi a "Década Perdida", mas isso é quase que uma referência exclusiva à moda da época, com seus mullets poderosos, cores bufantes e tanto laquê de cabelo que este poderia causar um desastre ecológico caso todas as pessoas que o usassem decidissem lavar a cabeça ao mesmo tempo.

E aliás, acho uma bobagem caçoar da moda dos anos 80 quando a atual também não é lá grande coisa. Porra! Hoje em dia é moda um sujeito entupir a cabeça de gel e deixar seu cabelo espetado!

Onde caralhos essas pessoas acham que tão? Em Dragon Ball Z?

Pois muito bem, já dissertamos o bastante sobre boas coisas da adolescência, então é hora de falarmos daquilo que nos mantinha vivos durante nossa infância!!!

E antes que alguém pergunte, não escreverei sobre coisas legais dos anos 70, pois eu ainda era um projeto distante na época! Lamento, pessoas com quase quarenta anos!

E agora, sigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa - ME!!!!!!



Grandes séries de tevê!

A televisão Brasileira sempre foi uma merda, vamos reconhecer! Um país que permite a existência de programas como o da Luciana Gimenez não tem vergonha na cara, é o que eu digo!

Vinte anos atrás, a história era a mesma, mas pelo menos tinhamos uma porrada de boas séries para compensar a abençoada falta de programas nacionais! Só para citar algumas: Super Máquina, Profissão Perigo, Mike Hammer, Voyagers, Magnum, Super-Herói Americano e claro, Esquadrão Classe A.

E não esquecendo as comédias como Super-Gatas, Caras e Caretas, Alf e a série mais retardadamente hilária dos anos 80: Primo Cruzado!

Sei que devo ter esquecido várias, mas você me entendeu.

Embora ainda existam boas séries de tevê hoje em dia, a grande maioria é mais aparência que substância. Smallville por exemplo, caga na mitologia do Superman em toda oportunidade que tem e Terminator: The Sarah Connor Chronicles arranjou o pior pretexto do mundo para seus personagens viajarem no tempo logo no primeiro episódio.

Mas estou divagando!

O negócio é que as emissoras nacionais não tinham medo de entupir nossos televisores com seriados americanos, o que acabava sendo uma opção muito melhor para aqueles que não aguentavam a pretensão de programas Brasileiros como Matéria Prima e Paulista 900.

E se você tem alguma idéia de quais programas são esses, eu o saúdo por tamanha boa memória.

Infelizmente, a televisão aberta perdeu o bom gosto e agora coloca suas séries de madrugada, momento que somente deprimidos, alcoólicos, desempregados e solitários irão assistí-las, mas pelo menos existe a opção da tevê por assinatura, que enche nosso rabo com séries bacanas, medianas, medíocres e Smallville.

Mas por mais legais que sejam as séries dos dias atuais, em todas elas falta algo que tinhamos em abundância nos anos 80!



Heróis estilosos de verdade!

Responda rápido, o que MacGuyver, Michael Knight, B.A e Magnum tinham em comum?

Exato, eles eram cool pra cacete!!!

Se discorda, peço que enumere UM herói de seriado de hoje em dia que seja tão legal quanto os que mencionei!

...

Vamo lá!!! Quero ver!!!

...

Foi o que eu pensei! Agora sente aí e escute alguém que sabe mais das coisas que você!

Sinceramente, eu acredito que a falta de heróis cool hoje em dia é culpa da onda desenfreada de feminismo que varreu o mundo nas últimas duas décadas.

Veja bem, um bando de solteironas desagradáveis e que lê demais e que infelizmente tem permissão pra lançar livros, saiu por aí criticando todos os aspectos da sociedade moderna e dizendo que os homens são todos canalhas que oprimem as mulheres e que mereciam ser castrados.

Infelizmente, as novas gerações de mulheres engoliram essa história e começaram a protestar sem razão também, ao invés de... sei lá, cuidarem das próprias vidas.

E hoje em dia, personagens, filmes e séries "para homem" são expressamente proibidos de serem lançados, pois tudo tem de ser voltado para "os dois públicos" e machismo não deve mais ter vez.

O que não impede diversos filmes feministas de serem lançados e aplaudidos pelas mesmas pessoas que exigem igualdade entre os dois sexos, o que mostra a lei de "dois pesos, das medidas" que tais protótipos de Patty e Selma adoram fazer.

Todo esse discurso foi só pra falar que heróis legais como os da década de 1980 não podem mais ser criados sem gerar a toda uma onda de protesto das feminonas e assim sendo, tudo que temos como protagonistas são um bando de "Pretty Boys" e não homens de verdade.

Pelo menos, na nova série da Super-Máquina, o protagonista é filho do Michael Knight.

Aliás, nem venha falar do Jack Bauer! Kiefer Sutherland já fazia filmes nos anos 80 e obviamente mantém a truculência dos machos da época!!!

Nada mais tenho a dizer sobre isso!!!



Seriados infantis que não eram retardados!

Sinceramente, as séries infantis da atualidade são uma desgraça! Pelo amor de Deus, o que é aquela porcaria com a irmã da Britney Spears?

Claro, há séries que não são totalmente horríveis, como Drake & Josh e Kenan & Kel...

Ok, Kenan e Kel só é legal por que tem em seu elenco o Ken Foree, embora ele não chame o Kel de "Fode-Frango" em nenhum momento da série.

Uau, quem entender essa referência é um nerd do maior quilate e merece meu respeito!

Mas enfim, na década de 1980, havia seriados como Punky - A Levada da Breca e... muitas outras... que...

... que...

Olha, vou ser muito sincero! Das séries infantis dos anos 80 eu só me lembro de Punky e sinceramente é tudo que preciso! Caso queira citar mais alguma, fique a vontade!

O negócio é, os seriados destinados ao público infantil dos dias de hoje são completamente imbecis, com personagens tão profundos quanto um pires e "conflitos" tão complexos quanto se decidir o que comprar em uma pastelaria.

Não que Punky fosse uma versão televisiva de Irmãos Karamazov, mas havia uma certa dose de conflito real entre os personagens que dava a série sua profundidade.

Lembro especialmente do episódio em que o Arthur jogava fora uma boneca velha da Punky e deixava a menina miseravelmente infeliz. Quando ela não se mostra satisfeita nem com uma boneca nova e muito melhor que ganha do velho e ele explode com ela por isso, a menina conta que tinha ganho a boneca velha de sua falecida mãe e por isso que era tão importante.

*GULP*

Me aponte uma série infantil atual com esse tipo de roteiro! Vamos!!!

Mas falando sério, na época dava a impressão que Hollywood considerava as crianças mais um público e não simplesmente um amontoado de mini-pessoas imbecis.

Mas aí eu me lembro que essa foi a década de Transformers e toda minha teoria vai pro saco...



Filmes Lendários!!!

Nenhuma época da história teve tantos grandes filmes quanto a década de 1980!

Agora mesmo, faça uma lista mental com os dez melhores filmes que você já assistiu em toda a sua vida e garanto que pelo menos quatro deles serão desta era!

Esta foi a década que nos deu De Volta para o Futuro, Gremlins, os três filmes originais de Indiana Jones, Goonies, O Último Dragão, A Lenda de Billie Jean e tantos outros filmes que eu poderia passar o resto da minha vida recitando aqui!

Yep! Poderia sim senhor!

Não sei explicar o que faz os filmes dos anos 80 serem tão bons, não é saudosismo, pois ele acaba assim que vemos que algo adorado de nossa infância era uma merda.

Não! Esses filmes eram bons mesmo! E tenho uma teoria pra isso também!

O fato é que hoje em dia, é muito fácil realizar um filme com efeitos especiais, basta entupir de cg e pronto. Em alguns casos, como Transformers, a computação é inacreditavelmente bem feita, mas na maioria das vezes, temos em cena uma coisa tão artificial que remove um pouco da mágica do filme.

Sinceramente, o Yoda digital da nova trilogia de Star Wars não chega nem aos pés do Yoda borrachudo da trilogia clássica! Mas nem fudendo!

Enfim, hoje é moleza entupir um filme de efeitos especiais. Basta filmá-lo contra uma tela verde, substituir tudo menos os atores por computação gráfica e pronto! temos um blockbuster de verão!

Embora esteja com teto de vidro aqui, pois eu mesmo adoro muitos destes filmes (o já mencionado Transformers entre outros) devo admitir que hoje em dia a criatividade é deixada muito de lado em prol do espetáculo visual.

Piratas do Caribe 3 é só computação gráfica, não tem história alguma, o que na minha opinião é um final bastante triste para uma trilogia que começou muito bem.

Como entre 1980 e 1989 não existia computação gráfica e os efeitos especiais eram realmente caros e difíceis de serem filmados, os produtores e diretores de cinema tinham de dar um outro jeito de atrair público e como eles faziam isso?

Contratando bons roteiristas e lançando filmes bons de verdade!!!

Estou sendo horrivelmente tendencioso ao dizer isso, mas sinto que não estou muito distante da verdade, especialmente ao ver o que estão planejando para o próximo filme do Exterminador do Futuro.

Vá lá checar o que estão aprontando e caso esteja lendo este artigo após o lançamento de Terminator 4, apenas acene positivamente e concorde comigo!



As melhores comédias de todos os tempos!!!

Eu digo com certa freqüência que American Pie estragou o jeito como se faz comédia.

O filme fez um sucesso monstruoso, arrecadou milhões de dólares, gerou um sem número de continuações, alegrou as madrugadas de infinitos adolescentes entupidos de cerveja e maconha e nos mostrou Shannon Elizabeth pelada.

Mas ao mesmo tempo, nos deu momentos como quando um sujeito bebe um copo de cerveja onde outro cara havia gozado e a famosa cena onde o herói do filme estupra uma torta.

Sinceramente, não tenho problemas com quem acha esse tipo de coisa engraçada... o problema é que Hollywood resolveu basear praticamente todas as suas comédias no princípio de que todas as pessoas que irão assistí-las serão adolescentes sexualmente hiperativos (ou que pelo menos gostariam de ser) cuja coisa mais inteligente que conseguem proferir é "Mano"!

Uau, eu tou ranzinza hoje, até para os meus padrões!

Mas sério, as comédias dos anos 80 são as melhores de todos os tempos! Oras merda, tinhamos Leslie Nielsen no auge de seu talento humorístico! É muito difícil superar ou sequer igualar isso!

Não apenas Leslie Nielsen, mas foi a época que tivemos Apertem os Cintos o Piloto Sumiu, Loucademia de Polícia, Curtindo a Vida Adoidado, Curso de Verão, Te Pego lá Fora... DIABOS, até filmes de adolescentes tentando transar o tempo todo eram muito melhores que as merdas de hoje em dia! Picardias Estudantis e Porky's são clássicos atemporais!!!

Hoje em dia temos as dezenas de sátiras dos irmãos Wayans que deixaram de ser engraçadas depois de Todo Mundo em Pânico 2.

Nossa, tou realmente mais ranzinza que o Walter Matthau...

Mas sério, tire a prova! Leve Corra que a Polícia vem Aí pra assistir com os amigos e antes que sua galera se dê conta, todos estarão rindo feito um bando de retardados.

E nem vão precisar de maconha pra isso, eu garanto!



Filmes para machos de verdade!!!

Acima falei das malditas feministas que contribuiram para estragar com os seriados de televisão e seus protagonistas cool.

Pois bem, ela fizeram o mesmo com o cinema e com seus heróis machos pacaralio!

O negócio é, na década de 1980, tais seres repugnantes estavam hibernando ou em estágio embrionário ainda e desta forma não puderam se opor às legiões de machos que entupiam os cinemas pra ver caras durões matarem centenas de pessoas usando um revólver e suas bolas.

Diabos! os maiores heróis de ação da história da humanidade vieram desta época! Arnold, Stallone, Chuck Norris (ele já estava na ativa há mais tempo, mas brilhou mesmo nos anos 80), Charles Bronson, Van Damme e tantos outros caras cool que matavam dezenas de pessoas para nossa diversão!

Os filmes do Rambo particularmente, eram uma febre! Qualquer homem que se prezasse assistia cada um pelo menos vinte vezes e sabia todas as mortes de cor!

De fato, lembro que muita gente passou a freqüentar academia e ficar bombada pra ser como o Stallone.

Isto é, os mais determinados, pois os preguiçosos simplesmente deixaram crescer mullets mesmo.

Claro, tivemos alguns filmes de macho nos dias de hoje, como Sin City e 300, mas ambos são pérolas raras em um oceano de mediocridade sensível onde não há mortes! O cinema dos dias de hoje praticamente esqueceu os brucutús violentos que assistem filmes simplesmente pra ver seus heróis arrancarem os intestinos dos vilões pelo nariz.

E verdade seja dita, os heróis de ação de hoje não são nada comparados aos desta década maravilhosa!

Vin Diesel? O único dom dele é falar arrotando!!!

Ora, esses jovens de hoje não entendem nada de macheza!!! Por isso que Stallone saiu da aposentadoria e filmou Rambo IV!!!

Vá lá assistir e depois me diga se não aprendeu um pouco mais sobre como ser um homem de verdade!

Sua putinha!!!



Grandes filmes de terror!!!!

Foi nesta época também que descobrimos o prazer de ver adolescentes irritantes e entupidos de drogas serem estraçalhados por um gigante mal-humorado e indestrutível.

Na década de 1980, poucos prazeres eram maiores que assistir a um filme de terror! Não sei explicar, mas todos adoramos ver um assassino serial eviscerar pessoas burras e irritantes.

Fala a verdade! Você sempre torceu pelo Jason em seus filmes! De fato, aposto que torcia especialmente para que a primeira vítima fosse o gordinho bobão que insistia em gostar da loira malvada que claramente o manipulava e que caçoava abertamente dele.

Sinceramente, Hollywood sabia fazer com perfeição vítimas por quem não pudessemos criar nenhuma empatia.

Pode pegar qualquer lista de maiores monstros do cinema e eu garanto que Jason Voorhes e Freddy Krueger estarão nela em algum lugar!

De fato, Freddy merece louvação por ter transformado Johnny Deep em um chafariz de sangue em seu primeiro filme (de fato, o primeiro filme dos dois)! Um homem precisa de um talento especial para fazer isso!

Mas como American Pie destruiu a comédia, Pânico destruiu o terror.

Ohhhhhhhhhh... a dor...

Tá certo que a idéia original do filme é até bacana, mas fez com que as pessoas levassem menos a sério esses filmes de assassinos indestrutíveis... não que alguém os levasse a sério em primeira instância, mas Pânico foi a última pá de cal sobre o gênero.

Hoje os filmes de terror insistem em mostrar caipiras americanos deformados e canibais cujos pais eram irmãos ou então assassinos intelectualóides que dão lições de moral em suas vítimas enquanto tentam matá-las com quebra-cabeças letais dignos de um Ernõ Rubik homicida.

Ou simplesmente botam um bando de adolescentes burros em um matadouro no centro da Europa onde maníacos torram os olhos de japonesinhas com maçaricos!

Ah, qualé!

Onde está a classe e o bom gosto do passado de colocar um gigante mascarado perseguindo pessoas com uma faca?

A velha água cinza não é mais como era, eu juro...



Desenhos que eram obras de arte!!!

Claro que eu não ia esquecer deste tópico! Como poderia? Já o cobri tantas vezes que ele é praticamente parte do meu D.N.A.

O negócio é, os anos 80 foram uma boa época para ser criança, pois haviam toneladas de desenhos animados na tevê.

Sério, faltar na escola era um prazer incomparável! Ficar em casa, embolado numa coberta oscilando os canais entre Oradukapeta e Xou da Xuxa, selecionando cuidadosamente quais desenhos assistir em cada programa e depois deixar a tevê a tarde inteira no SBT pois eram só desenhos animados até escurecer...

... hum-hum-huummm!!! Que bons tempos eram aqueles!!!

E quantos clássicos! Transformers, Comandos em Ação, Thundercats, Silverhawks, Caverna do Dragão, Galaxy rangers, Jayce e a Liga da Luz... diabos, até os Smurfs eram ducaralio.

De fato, a maioria desses desenhos merece virar filme na minha opinião.

Claro, todo esse monte de produções em acetato existia apenas pra tentar nos empurrar brinquedos goela abaixo, mas pelo menos os roteiristas faziam o possível para disfarçá-los de séries animadas com algum roteiro.

Oras merda, os desenhos do Max Steel e Bratz nem sequer fazem uma tentativa decente disso!

E por mais comercial que fosse, nenhum herói de desenho da modernidade tem as bolas de passar lições de moral em seu público! He-Man fazia isso e não tinha vergonha alguma!

E eu posso garantir, muita criança dos anos 80 não entrou em carros de estranhos, não aceitou substâncias ilícitas dos amigos ou foi brutalmente morta de uma forma horrível simplesmente por ouvir aos conselhos do He-Man e da She-Ra!

No bullshit! As crianças de hoje em dia andam sem pessoas que lhes ensinem estas coisas básicas!

Tenho certeza que os pedófilos de hoje em dia teriam muito menos sucesso se um personagem como He-Man dissesse pras crianças não fazerem amizade com estranhos via Orkut!

Vamos lá, eu sei que não sou o único que pensa assim!

Não é?

Oi?

Alou?



Raríssimos desenhos japoneses

Havia uma verdadeira overdose de desenhos americanos nas nossas televisões, mas animação japonesa era uma coisa bastante rara.

Vez ou outra recebíamos um Voltron, Voltus V, Rei Arthur, Zillion... diabos, até Honey Honey era legal!

Mas o que fazia com que os desenhos japoneses fossem uma espécie de prazer culpado era o fato de que pessoas morriam neles.

SIM!!! MORTES EM DESENHO ANIMADO!!!!!!

Acredite ou não, mas era um conceito muito recente na época, pelo menos para nós ocidentais, uma vez que os japoneses já matavam seres de acetato há décadas.

He-Man não matava ninguém! Ele simplesmente jogava os bandidos na lama e os fazia agitar o punho com raiva enquanto prometiam que da próxima vez o venceriam!

Em Rei Arthur, me lembro claramente da cena em que Tristão dispara uma flecha e corta o pulso de um bandido que pretendia apunhalar uma criança, fazendo-o sangrar em profusão. Sem contar que vez ou outra víamos um par de peitos de fora, o que fazia com que arregalássemos os olhos de tal forma que eles quase caiam de suas órbitas!

É... tais coisas eram raras e um prazer culpado, pois me lembro bem que a maioria das mães (bom, pelo menos a minha e as amigas dela) detestavam desenhos japoneses, justamente por essas "barbaridades".

Mas felizmente existiam distribuidoras de video como a Everest Filmes, que trazia dezenas de animações japas para o nosso mercado!

Na verdade... só a Everest mesmo que fazia isso...

Mas como Baldios, Vampire Hunter D e Comando Dolbuch não se tornaram febre entre a garotada, a Everest investiu em outros tipos de produtos.

Mais especificamente...



Heróis japoneses burlescos!!!

Os anos 80 presentearam nossas televisões com uma enxurrada de heróis multi-coloridos, armados até os dentes, gritantes e que causavam muitas explosões, protegendo a terra enquanto destruiam pequenas partes dela!

Ahhhhh, bons tempos!!!

Qualquer criança dos anos 80 qe se preze assistia Jaspion, Changeman, Flashman e o quem mais aparecesse com a mesma dedicação que suas mães assistiam á novela das oito.

Diabos, provavelmente com mais dedicação, pois as donas de casa depois não saiam fingindo que eram a Odete Roitman enquanto desviavam de explosões e inimigos espaciais imaginários.

Não que a Odete Roitman tivesse feito isso... bom, até onde sei, pode até ser que tenha feito, eu não assistia novela da oito.

O negócio é: aqueles heróis nipônicos que enfrentavam ameaças borrachudas do espaço sideral vestindo somente uma roupa de ginástica de nylon se tornaram uma febre entre a garotada daqueles nobres tempos!

Se o Rambo foi o herói que a América deu ao mundo naquela época, Jaspion é com certeza sua contraparte nipônica.

Só que... com menos músculo e com um robô gigante...

E com um afro ao invés de um mullet.

E considerando que Jaspion foi um fracasso em todos os lugares por onde passou, exceto no Brasil, enquanto Rambo foi um sucesso mundial...

De qualquer forma, estes foram os heróis da nossa infância e assim como muitas crianças fizeram uma década depois com Power Rangers, as crianças dos anos 80 sempre pegavam o gordinho ou bobão da turma pra ser a Change Mermaid!

Antes que você pergunte, não, eu nunca fui a Change Mermaid! Eu não tinha amigos nos anos 80!

HA-HA!!!

E devo dizer que foi graças ao Jaspion que ví minha primeira mulher pelada! Claro que todo mundo lembra do episódio que a Anri aparece tomando um banho de esponja!

Ahhhhhhhhhhhhhh sim...

...

Ssssssssssssssssiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm...

Vou encerrar este trecho por aqui!



Brinquedos legais!

Tenho muita pena da criançada de hoje em dia, pois os brinquedos do presente são uma merda.

Max Steel? Action Man? Bionicle? Isso tudo é merda! Merda do maior nível, crianças!!!!

Brinquedos bons eram o da minha infância!

Claro, qualquer pessoa dirá isso dos brinquedos de sua infância. os quarentões de hoje amam o Falcon e as crianças de hoje, daqui a vinte anos lembrarão com saudade de Max Steel e o que mais tiverem hoje.

Mas sério, na minha infância os brinquedos eram demais!

Qualquer criança da época que como eu pôde estacionar o Thunder Tanque dentro do castelo de Grayskull sabe muito bem do que estou falando!

Eu podia citar todas as boas coleções de brinquedos da época, mas estaria apenas repetindo a lista de melhores desenhos dos anos 80. Basicamente, as melhores coleções eram as das boas séries animadas.

Claro, a melhor de todas era G.I Joe!

As empresas nacionais de brinquedos tinham o hábito burro de lançar apenas uma parte das coleções por aqui, como a Glasslite que lançou só os mocinhos da coleção dos Thundercats, o que obrigou centenas de crianças a colocá-los lutando contra inimigos invisíveis, ou contra os inimigos do He-Man, que eram de tamanho aproximado.

É, a gente tinha de improvisar.

A coleção dos Comandos tinha algumas ausências notórias, como por exemplo o Comandante Cobra, o que nos forçava a improvisar (eu usava o Cobra de Aço no papel de Comandante Cobra nas minhas aventuras) e também cometeu umas gafes incríveis, como lançar o Snake Eyes como um dos Cobra.

Apesar destes absurdos, era a coleção mais completa de todas, com dezenas de bonecos e veículos à disposição da gurizada.

Ahhhh, os veículos! Como eram boas a épocas de Natal e Aniversário, pois eram os únicos momentos em que podíamos explorar nossos pais pra ganhar os transportes dos Joes e dos Cobras!

E como era legal quando anunciavam novos bonecos pra coleção! Eu quase tive um ataque histérico quando anunciaram o lançamento do Sargento Slaughter!

Diga-se de passagem, nos Estados Unidos, a única forma de conseguir o Sargento era via uma promoção que o entregava via correio na sua casa. Há vantagens em se morar no Brasil! É o que eu digo!

Outra coleção legal era a dos Super Powers, que nos deu meu boneco favorito de todos os tempos: Darkseid!!!

E você? Que brinquedos da época eram seus favoritos?



Luta-livre deixa sua marca no mundo!!!

O maior esporte de todo, aquele em que somente homens de verdade competem... e se tornam lendas!!!

Uau! Isso foi gay!!!

Não importa, pois nos anos 80, a luta-livre estava em todo lugar, até mesmo aqui no Brasil!!!

Foi a época em que o SBT exibiu WWE pela primeira vez (na época ainda se chamava WWF) e tivemos o prazer de conhecer André O Gigante, Hillbilly Jean, Paul Orndorff e claro, o astro supremo da década, Hulk Hogan!!!

O negócio é que até o Brasil tentava emplacar seus lutadores, com o Gigantes do Ringue, do Michel Serdan.

E eu juro, quando você tem seis anos, até Gigantes do Ringue é legal!!!

Claro, WWE não deu muito certo por aqui pois Silvio Santos achou que ninguém iria reparar se ele reprisasse os mesmos sete episódios eternamente, o que não aconteceu do jeito que ele esperava.

E Gigantes do Ringue... bom, chega uma hora que o público cansa de ver "A Batalha Final entre Michel Serdan e Belo, o Carrasco Português", que acontecia pelo menos quatro vezes ao ano.

Mas essas parcas apresentações foram o suficiente para deixar à toda uma legião de fãs órfãos, mas com a ajuda da internet nos dias de hoje, todos podemos aproveitar doses semanais de Samoa Joe contra Kurt Angle.

...

Ahh bom... podia ser muito pior...



Metal farofa em seu auge!!!

Quero deixar uma coisa bem clara: eu não era uma criança cool nos anos 80, muito menos uma que fosse cool ao ponto de gostar de Poison, Motley Crue e Kiss por vontade própria!

Não senhor! Se você procurasse as crianças cool da escola naquela época, encontraria a todas patendo em um menino gordo com lancheira do Cebolinha! ESTE era eu!

Mas ter um irmão músico seis anos mais velho com certeza me fez conhecer muita coisa legal da época em termos de música. Até hoje gosto de muitas das bandas que eu ouvia por tabela.

E Twisted Sister é um clássico, não importa quantos anos voce tenha.

Não sou muito gabaritado pra falar da música da época além disso, portanto apenas encerrarei este trecho dizendo que "Every rose has it's thorns"...



Cindy Lauper detonava!!!!!!

Eu disse que não mais falaria de música e vou falar de Cindy Lauper...

Sim, eu sou um mentiroso...

Mas Cindy Lauper ia além das músicas!!! Diabos!!! Ela era quase uma força da natureza!!! De fato, ela era no passado o que Hannah Montana e todas essas pirralhas subnutridas tentam ser hoje: uma garota über-cool de verdade!!!

Tanto que ela gravou um clipe com os Goonies, que contava com a presença de vários lutadores famosos!


Aliás, vocês sabiam que ela enfiou a porrada em Fabulous Moolah, campeã feminina de luta-livre por mais de três décadas?

Pois eu quero ver a Britney Spears fazer o mesmo com a Beth Phoenix!!!

E sabe o que é mais legal? Hoje ela tem cinquenta anos e ainda se apresenta!!! Sabe onde Britney Spears vai estar aos cinquenta anos?

...

Era uma pegadinha... Britney não vai chegar aos cinquenta!!!

HA-HA!!!

...

Deus... estou ranzinza e cruel hoje... preciso de uma boa noite de sono.



Michael Jackson... MICHAEL JACKSON!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esqueçam um pouco o excêntrico recluso acusado de pedofilia dos dias de hoje. Nos anos 80, Michael Jackson era um deus entre insetos.

O mundo parava por sua causa, fosse para comprar seus discos, para ver seus clipes ou acompanhar as histórias bizarras que desde aquela época já o acompanhavam.

O negócio é, Michael Jackson é o astro do milênio na minha opinião e não falo isso em referência à gafe que ele cometeu no Video Music Awards.


Algum astro da música dos dias de hoje é capaz disso???

NÃO!!!!!! NENHUM DELES É!!!!!!!!!!!

De fato, Michael Jackson era tão monstruosamente popular que milhares de pessoas tiveram aquela jaqueta vermelha que ele usou em Beat It.

Sim, verdade!

Eu não tive, eu era pequeno demais. Mas tive luvas com lantejoulas iguais as dele!

Yep!

Com Michael Jackson era assim, você não parava até ter o bastante!!!

E defenderei até a morte que ele nunca comeu nenhuma criancinha!!! Acha mesmo que se ele tivesse feito isso, alguém ia descobrir? Demoraram anos pra descobrir as centenas de padres católicos pedófilos e nenhum deles tinha a fortuna do senhor Jackson!

É, pois é! Aposto que você nunca tinha pensado nisso desse jeito, não é?

Seu cagão!

...

...

...

Melhor encerrar o artigo por aqui.

Enfim, estas são algumas das coisas que me marcaram da década de 1980! O que marcou vocês? Fiquem a vontade pra comentar!

E semana que vem estarei com um humor melhor... eu espero!

Cheers!!!

57 comentários:

Rafael disse...

Nem tenho palavras man, ler essas coisas só me fez ter mais vontade ainda de ter pego os anos 80 inteiro ;~ Tá certo que eu ia ter que ter nascido nos EUA pra curtir direito

Amer H. disse...

Yeah... mas mesmo assim pudemos aproveitar muita coisa cool!

Unknown disse...

Oh vergonha!!! Nascí nos anos 80, mas o melhor que posso fazer é lembrar das reprised de Panky, SuperVicky e Alf, o ETimoso!!!

Mas belissimo post, como sempre Amer!!!

Continue assim!!!

Rodrigo disse...

"Olha, vou ser muito sincero! Das séries infantis dos anos 80 eu só me lembro de Punky e sinceramente é tudo que preciso! Caso queira citar mais alguma, fique a vontade!"

Como vc não se lembra da Super Vicky? E é claro, do Chaves?

Como sempre, seu post detona. Sou seu fã! Fico a semana toda ansioso só esperando pelo seu próximo post... mentira, eu nem lembro de vc, mas ainda assim adoro seu blog e sou mesmo seu fã!

Valeu por mais este momento de reminiscências e risadas.

[]s

DukeGod disse...

hey amer
até que emfim aprendi a comentar nesse blog
to acompanhando desde o começo do ano

agora que tal fazer um artigo sobre as series boas de hoje em dia??

Unknown disse...

porra eu devia ter nascido nessa epoca


cara eu sou muito fã desses desenhos de robo antigos. mesmo. mas fui nascer na decada de 90, bah.

o robo da sua foto é o golion, não é?

o foda é que eu vivo procurando essas séries na internet pra assistir e não acho ( meu alvo atual é Baldios e Daimos)

Rodrigo Narcizo disse...

Amer,

Cada uma destas coisas legais, poderia facilmente se transformar em uma loooooooooonga lista separada.

Ainda bem que nasci nesta época e pude acompanhar todas essas coisas legais.

Ótimo post, pra variar. Só senti falta de três coisas que poderiam ser citadas:

"Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu" - (cráááássico da comédia pelas mãos dos Zuckers);

"Caverna do Dragão" - (um desenho feito pra "vender RPG" em vez de bonequinhos, com personagens e roteiros excelentes)

"Robotech" ("Guerra das Galáxias") [Macross] - (parecia um desenho japônes de combate especial com caças que viram robôs - *olhos brilhando* - em batalhas empolgantes, mas que era quase um pano de fundo para o triangulo amoroso dos personagens principais).

Amer H. disse...

Agradeço os elogios!

Não considero Chaves uma série dos anos 80, pra mim é atemporal.

Mas de fato, bem lembrada a Super Vicky, se bem que não a considero exatamente infantil.

Séries boas de hoje em dia num rola, simplesmente porque eu não assisto série nenhuma mais hoje em dia.

Só Two and a Half Man e olhe lá! Não vejo nem Lost!

E o robô da foto é o Voltron! Um clássico que Hollywood quer transformar em filme!

Hooray!!!

Amer H. disse...

"Apertem os Cintos" é dos anos 70, não 80. Eu fazia confusão também, mas agora todos sabemos da verdade!

Caverna do Dragão tá entre os desenhos cool. A proposta era diferente, mas é desenho cool de qualquer forma.

E Macross eu só fui assistir decentemente lá pros anos 90, então achei que contar ele entre minhas memórias dos anos 80 não seria muito cool.

Allan Arauto disse...

Bons tempos aqueles...
e nao eram seriados, eram enlatados americanos (como nós os chamávamos).
Só depois do advento da banda larga que passamos a chamar os enlatados de seriados, e de nos importar com a ordem cronológica das temporadas. Sério, nao sei se vc já falou, mas nao tinhamos a idéia de temporada! Aendo que muitas vezes estranhavamos quando, do nada, o nosso personagem favorido aparecia com um cabelo curto e no dia seguinte estava com mullets, o que remete que os capitulos de temporadas distintas eram misturados... bons tempos mesmo assim.

EU digo pros meus amigos que na minha epoca as meninas tinha 3 sonhos em brinquedos:
toda a coleção da Barbie
toda a coleção do Moranguinho
toda a coleção do Pequeno Ponei
E para os garotos:
toda a coleção de Transformers
toda a coleção de COmandos em ação
toda a coleção de He-man

Eu, como era pobrezinho (e ainda sou) só tive 2 transformers (sendo que um nem era da série) e Destro e uma lancha de GI Joe (tava em promoção nas americanas).

Amer H. disse...

É, bem mencionado esse fato das temporadas! Era estranho quando o heróis do nada aparecia com um visual diferente.

Mas cara, não chame as séries de enlatados. Iso é uma forma pejorativa que os nacionalistas de merda encontraram pra se referir a estas séries, uma vez que preferiam programação nacional em nossos televisores.

Bom, temos programação nacional hoje em dia e todo mundo que tem condições recorre à tevê por assinatura pra assistir programas que não façam sua programação em cima de bundas, peitos e piadas que já são contadas há pelo menos vinte anos.

Avalanche(Lance) disse...

Tava pensando no lance dos brinquedos de hj, e acaralho os problemas são:

Preço: que convenhamos só, cheguei a ter toda a coleção de bonecos do locademia de policia(mas tb depois nunca mais ganhei XD).
Hoje cada boneco é de 50-60 conto pra cima.

Ligamentos: ou o boneco nem semeche parecendo maus uma estátua(e olha que existem bonecos de merda numa pose inusitada ocmo as pernas pro lado pq o boneco esta em guarda), ou tem duzentos pontos que faz com que o boneco nunca pare numa pose que não pareça totalmente forçada.(tenho uma bonequinha da Kitty Pryde, é tão ruim a deixar em pé que a deixo deitada balançando os pezinhos)

Séries: na boa..s bonecos vem num grupo que tem meia dúzia, e hoje em dia cada empresa lança os bonecos num tamanho.
Antigamente era ou do tamanho do Rambo, locademia, caça fantasmas.
Ou no tamanho dos comandos(e tinhamos muitos comendos genéricos[:P])

Repetições: coisa mias estúpida é lançar uma série de brinquedos e ficar repetindo o mesmo boneco só com um chapeú diferente, caralho quem é que vai querer 20 versões diferentes do SUperman, a criança vai procurar a mais legal e deu, os outros 19 ela vai deixar de comprar.

de resto adorei a matéria, os anos 80 eram mesmo os melhores pra se ser muleque.
No tempo que os ninjas eram armas mortais...não um bando de emos com problemas de personalidade que usam linguagem de sinais pra fazer magia.

Rodrigo disse...

Ah, seriado bom hoje em dia, além de Two and a Half Men, tem The Big Bang Theory... procurem!

E sempre dá pra assistir Friends.

Quanto a Chaves ser atemporal, eu concordo. Mas pra mim foi mesmo marcante nos anos 80, quando não tinhamos antena parabólica em casa, e na cidade onde eu morava só pegava a Globo, a Band e a Manchete; assistir Chaves na casa do meu primo que morava em outra cidade, ou na casa de amigos mais afortunados que tinham parabólica era o máximo!

Lance "Avalanche" disse...

Two and a Half Men


Sinceramente acho esse seriado uma merda.
A auto estima do CHarlie Sheen devia ta uma merda pra ele querer fazer isso.

Vicente Cardoso disse...

Eu fui adolescente nos anos 80, portanto não me ofendo em não ter as coisas da minha infância (anos 70) citadas aqui. :D Mas eu também curti cada bom momento da década, principalmente na TV e nos cinemas. Lembra que vários filmes chegavam aqui com até um ano de atraso? O único filme do Rocky que eu vi no cinema foi o IV, aos quinze, com meu irmão caçula, de nove. Bons tempos. Eu já era bem grandinho para ganhar brinquedos, então comecei a gastar o dinheiro do lanche com gibis e não parei mais. E a música... bem, digamos que eu fiz questão de manter a maior distância possível do metal farofa... :D

Unknown disse...

Eu acho que ninguém é 100% nerd se não foi criança nos anos 80...

Aqui no Brasil, por causa da defasagem cronológica em relação aos EU e A, tínhamos quadrinhos de excelente qualidade (embora tenham sido feitos no final da década de 70), sem mencionar os desenhos, filmes e o Atari!! Sim, não dá para esquecer meu primeiro e saudoso videogame!!

Eu sempre achei que a linha "Super Powers" foi o ápice dos brinquedos da época. Sempre quis ter a coleção toda, mas a grana não permitia.

Quanto aos programas nacionais, eu gostava do "Matéria Prima". Acho que aquela foi a melhor fase do Serginho e, pelo menos, naquele tempo os jovens não falavam tanta bobagem...

A propósito, eu afogo meu cabelo com gel e o deixo espetado, mas isso porque os sinais de calvície são implacáveis e porque eu tenho uma preguiça do cão de manhã pra penteá-lo... =D

Amer H. disse...

Ainda acho que os brinquedos de hoje são uma merda. Pelo menos os direcionados pra crianças, pois as figuras colecionáveis pra adultops detonam!

Big Bang Theory é baum mesmo! Assistam! E Two and a Half Men é a representação exata de como funciona o dia-a-dia dos homens! Damn, como pode não gostar!

Oras, Vicente! Metal Farofa é bom! Como podes não gostar?

Quanto a seu uso de gel por causa da calvície... por que não faz o que homens durões fazem nessas situações? Raspe a cabeça! Se você é preguiçoso pra arrumar o cabelo é ainda melhor, pois você já acorda penteado!

Unknown disse...

Putz cara! a parte sobre desenhos japoneses... Lembro até hoje quando passou Akira na Bandeirantes... Eu peguei da metade e acabei dormindo um pouco depois (não tanto por implicância dos meus pais, é que rotina saudável é uma merda). Fiquei anos tentando achar o bendito Longa até aparecer uma coisinha divina chamada Locomotion...


Bons tempos de Locomotion...


Acho que meu saudosismo é mais recente, mas bem que você poderia fazer uma referência sobro Locomotion an Década de 90 em cara? Marcou geral a vida de uma molecada que era seca por desenhos japoneses (na época a globo só passava Dragonball e Super Pig, e ainda tinhamos doces lembranças dos Cavaleiros do Zodiaco e da finada Rede Manchete)...

Enfim, desculpe o post enorme e continue com o bom trabalho!

Anônimo disse...

Faltou citar um dos maiores ícones dos anos 80: o ATARI.

As duas grandes guerras mundiais não foram entre Alemanha e os aliados e sim entre Sega x Nintendo e anteriormente entre Atari x Odissey.

Felizmente eu vivi as duas!

Amer H. disse...

Eu não tive Atari... sinto que se falasse disso... eu seria um mentiroso..

UM MENTIROSO CANALHA E ENERGÚMENO!

Enfim...

Selune disse...

Coisa legal dos anos 80 foi, claro, meu nascimento. =P

Eu lembro de desenhos de menina, mas não consigo lembrar se era anos 80 ou 90.
Além de Pequeno Ponei, lembro da Princesa dos Cabelos Mágicos (tenho até em DVD!).
Claro, Punky! Gostava do desenho por causa do Glomer, mas a série era boa tbm!

;*

Heverton disse...

Salve Amer

sinceramente eu não curti esse artigo.. sei lá, acho que é pelo fato de você ter tido contato com coisas diferentes de mim na década de 80, ou pelo fato de você ser 10 anos mais velho que eu, logo vivenciou essa época de forma melhor.

Mas é inegável o dom que você tem com a palavra, isso sim é presente em cada artigo.

Você me parece que foi um cara triste na infância Amer, triste no sentido de recluso, meio individualizado.. sei lá, só impressão minha man!

Mas é isso ae, Abraços!

Amer H. disse...

Recluso? Sim!!!

Triste? Jamais!!!

Selune disse...

Amer feliz!

Rodrigo Narcizo disse...

Amer, pelo que vi na Wikipedia e no IMDB, "Apertem os Cintos" é de 1980.

http://www.imdb.com/title/tt0080339/releaseinfo

http://en.wikipedia.org/wiki/Airplane!


Ademais, como eu nasci em 1979, as lembranças que tenho do filme são todas dos anos 80. ;)

Abraços!

marcos_andré disse...

muito bom o artigo amer
ahora, o q tu falastes é verdade
os filmes nao dependiam dos efeitos especias
vide o ultimo dragao que tinha "efeitos especiais"avançados XD
mas eh um otimimo filme na minha opnniao

Amer H. disse...

É... é de 1980 mesmo...

Ok, o colocarei nas menções do artigo.

Fabiano disse...

Cara, tu gosta de escrever, hein?
Mas não tô me queixando, não! AMEI o post! Deu taaaaanta saudade!
Bons tempos!... Aliás, essa coisa de "Década Perdida" é papo de economista! Quem estava prestando atenção ao que realmente era importante - música, cinema, tv, etc - sabe que os anos 80 foram os melhores de todos os tempos!!!!
Palavra de quem nasceu em 1974!
Abraço, cara!

Amer H. disse...

Yeah! Anos 80 detonaram!!!

Só quem viveu pode dizer! Esse bando de pederastas que reclama da década é porque nem era nascido naépoca!

Ou estava em coma!

O que for mais conveniente!

Unknown disse...

Porra!
Post muito foda! A cada tópico eu me senti mais orgulhoso de ter nascido nos anos 80.

Faltaram as bandas e os games, mas fmz.

Quem tiver um DeLorean, me avise.

Gorin Barba Ruiva disse...

Muito curiosa uma coisa...
Nasci em 87, então não vivi a infância nos anos 80, mas me lembro de quase tudo que foi pra lista.
Os programas infantis do início dos anos 90 reprisavam incessantemente os desenhos e séries da década anterior.
Eu adorava (e ainda adoro) thundercats,caverna do dragão (esses não adoro mais, mas trazem boas lembranças) he-man, punky (o desenho)...
É impressionante também o fato de esses desenhos classudos serem reprisados ainda hoje, quase 30 (!) anos depois. Me preocupa saber que as crianças crescem com padrinhos mágicos atualmente.
O post foi fenomenal como sempre, amer, continue assim

Anônimo disse...

Os anos 80 são tão bons que o melhor GTA é o vice city. tá certo que a jogabilidade é ruim(o cara não nada, o mapa é pequeno e talz), mas quem jogou se lembra das músicas e das jaquetinhas vermelhas e camisas floridas.
E sem querer fazer propaganda Amer (se não puder pode apagar) eu vendo brinquedos antigos:
Tenho uns 20 comandos em ação (poucos quebrados) + caminhão transporte + quadrimoto.
- submarino sonar inteiro. sem caixa.
- carro controle remoto do Duro na queda na caixa.
-carrinhos fricção, bate e volta, supermaquina,
- 2 caminhões cegonhas controle remoto com carrinhos.
Tem outras coisas mais não lembro agora de cabeça.
eles estão mofando em uma caixa na casa da minha mãe por falta de espaço. Se interessar alguem: joo_forto@yahoo.com.br
flw

Amer H. disse...

Cajun, eu acho Padrinhos Mágicos um bom desenho.
É que eu pessoalmente acho que é mais voltado pra um pessoal mais velho, pois o desenho não se leva muito a sério e caçoa de si mesmo o tempo todo.
Aquele episódio que homenageava desenhos antigos foi claramente produzido para o público adulto da série.

João, não curto propaganda no meu blog. Dessa vez passa, mas fica aqui o aviso.

Marcelo Hazuki disse...

Valeu Amer, essa década foi de ouro sem dúvida. Pra dizer a verdade hoje em dia nem tv por assinatura eu assisto, não tenho mais saco, mas comprei porque minha mulher gosta. Eu sou mais de ficar no Pc jogando ou com a minha febre do momento: Sudoku.
Tive muitos bonecos do comandos em ação e adorava colocar os Cobras em uma missão junto com os G.I. Joe para com todo o seu vasto armamento impedir a mais nova ameaça que iria destruir todo o "planeta" (a poltrona da minha avó): O Esqueleto. Porra o esqueleto era um boneco maçudo pra caralho, feito pra machos de verdade e grande na frente dos Comandos, ah como a gente tinha que improvisar nessa hora. Muitos filmes bons como aventureiros do bairro proibido, Stallone Cobra, Rambo, Comando para matar e clássicos filmes de terror estrelando Jason, Freddy ou um amontoado de mortos-vivos. Eu lembro que nessa época eu não conseguia nem dormir direito porque tinha medo do Freddy Krueger me matar. Changeman e Jaspion foram uma febre, eu sempre torcia pro Macgaren no Jaspion da mesma forma que eu torcia pro esqueleto e pro destruidor. Porra, raciocina comigo, o He-man era um príncipe que morava num palácio com direito a tudo,comia do bom e do melhor, fodia a Tila sacaneava o Mentor e tudo mais. O equeleto morava na "Montanha da Serpente" que por ter esse nome significava que só os verdadeiros machos pra caralho é que poderiam habitar tal local, sem direito a nenhuma regalia ou puta grátis o que significava também que somente um macho de verdade poderia ser chefe daquela porra. Bem deixo aqui a minha satisfação por mais um post bem feito.

Thanks and justice for All!

Amer H. disse...

Devo dizer que o Adam não comia a Teela.

Não!

De forma alguma!

Mas nem em um milhão de anos!!!

Anônimo disse...

O Adam só comia a Teela em sua imaginação, durante suas sessões de masturbação.

Esse é o preço a pagar por manter uma identidade secreta.

Minha mais antiga lembrança do desenho do He-Man é de 1984. É deveras satisfatório reve-lo quase três décadas depois e constatar que ele envelheceu bem.

Amer H. disse...

Sinceramente, se o Adam tinha desejo sexual por alguém, era pela sua irmã, a Princesa Adora.

Leia o artigo sobre o especial de Natal de He-Man e She-Ra que eu fiz em Dezembro passado e você vai ver.

Nanda disse...

E aí, Amer!!

Aposto que sentiu falta dos meus comentários gigantes! Eu tava viajando com o povo da faculdade, por isso não apareci pra te atazanar antes! ahhahahaha!!

Devo dizer que esse post foi mais nostálgico que o dos anos 90! Gostei muuuuuito mais! hahaha!

Eu adorava Alf! Inclusive eu TENHO um Alf de pelúcia!! Lindo!
E o MacGuyver!!! Geeeente!! Nessa hora caiu uma lágrima! hahahahahahahahah!!

E a Punky, com seus tênis cada um de um jeito!! E as meias coloridas!! Eu sempre gostei de meias coloridas, tenho váááárias! hahahahahaha!

Os filmes.. Os filmes!!! Caiu outra lágrima aqui! Sem palavras pros filmes dessa década! Bons demais... Gremlins é O clássico (aliás, quando vc vai falar do gremlins 2??)
Os Goonies! Curtindo a Vida Adoidado! Coisa boa demais!

Poooooowwwww! Corra que a polícia vem Aí!!! Com os números mais loucos (tipo 2 1/2 ou 33 1/3!! HAHAHAHAAH!!) É bom demais!! E realmente, quando menos se espera tá todo mundo rindo feito uns retardados!

Falando em filmes para machos, outro dia eu assisti Rocky V!! ahhahahahahahah!!

Filmes de terror. APAVORANTES! Cara, como eu tinha medo dos filmes do Jason!! Sem contar o Brinquedo Assassino, que também é dessa década! Maldito Chucky, que me fez trancar meus bonecos todas as noites, com medo deles criarem vida!!
Minha infância foi bastante tensa! ahhahahahhahahahahah!!

Awwww, os desenhos!! Mais lágrimas de emoção!
Só digo uma coisa: Thundercats HOOOWWW!!
Dos desenhos japoneses eu não me lembro... Minha fase de desenhos japoneses veio nos anos 90 mesmo!
Mas os heróis japoneses burlescos fizeram parte da minha infância! Jaspion!!!

("as donas de casa depois não saiam fingindo que eram a Odete Roitman enquanto desviavam de explosões e inimigos espaciais imaginários" engasguei de rir depois desse trecho!! MUITO BOMMMM!)

HAHAHAHAAHH! A hora que vc falou dos brinquedos eu lembrei de mim brincando, colocando bonecos de diferentes "lugares" juntos, porque eram da mesma altura! hahahahahahahaha!! Poooxa, nem eu lembrava mais disso!!

Vou concordar com vc na parte da música. Twisted Sister é um clássico, não importa quantos anos voce tenha. E eu gostava bastante do Kiss!! ahhahahahaha!
Quanto à Cindy Lauper, nunca esqueço dos clips dela, com aquele cabelo... AQUELE CABELO!
Aliás, O QUE ERAM AQUELES CABELOS??? Mas tudo bem... A gente ignora que eles achavam bonito parecer que tinham rolado no feno!

Quanto ao Michael Jackson, não tem o que dizer. Era o máximo! Eu também tive a luva dele! ahhahaha! E sempre quis fazer o Moonwalk!!!
Sem contar que depois fizeram aquele jogo divertidíssimo que vc tinha que encontrar as criancinhas desaparecidas e matar o povo dançando! Só podia ser com o Michael Jackson mesmo! ahahhaha!!

Bom demais esse post! Foi MUITO nostálgico!!
Beijo, Amer!

Amer H. disse...

Viajou com o povo da faculdade? Menos mal, achei que você tinha morrido e por isso não tinha comentado!

Bom que você gostou!

Quanto a Gremlins 2... um dia...

Os próximos filmes que comentarei serão "Stacy - O Ataque das Colegiais Zumbis", "Robo Vampire" e se tudo correr bem, "Blacula".

Todos em Outubro! Mês das Bruxas FTW!

Pronto, já sabem o que esperar no mês que vem! Espero que estejam felizes!

Nanda disse...

"Viajou com o povo da faculdade? Menos mal, achei que você tinha morrido e por isso não tinha comentado!"

HAHAHAHAHAHAHAAHAH!!
Quanta delicadeza!! ahahhahahahah!!

E vc achou complicado a semana PRÉ-viagem?? Então não perca os 4 dias DA viagem! hahahahaha!! Eu venho te avisar quando saírem as atualizações!

Hmmm! Outubro é o mês do meu aniversário! Vamos ver se os posts vão valer a pena! ahhahahah!
Beijo!

Amer H. disse...

Meus artigos SEMPRE valem a pena!

Ó mulher de pouca fé!

Nanda disse...

ahahahahaha! Ok, ok!!

Vou acreditar em vc!!
E vou aguardar!!

E setembro? Quais são os posts pra setembro???

Anônimo disse...

Aproveitando o post, algum sobrevivente dos anos 80 lembra da série "V: A Batalha Final"?

Nanda disse...

hahahaha! Olha o que eu achei agorinha!! TINHA que vir aqui te passar o link!!
Vi uma foto dela adulta e fiquei de queixo caído! hahahaha!

http://img255.imageshack.us/img255/8969/soleilmoonfryeis3.jpg

Vc reconheceria uma foto dela adulta?!
Beijo, Amer!!

Nanda disse...

Argh! O comentário cortou a URL:

http://img255.imageshack.us/img255/8969/
soleilmoonfryeis3.jpg

(dei enter no "Soleilmoonfryeis")

Amer H. disse...

Claro que conheço! É a Levada da Breca!!!

Não canso de dizer que ela ficou linda depois de adulta!

Os artigos de Setembro... tenho opções, mas ainda estou me decidindo entre elas.

E me lembro de "V - A Batalha Final" e me impressiono que você também se lembre!

Impressionante!

M3mourph3us disse...

Tchê, Amer, fazia tempo que um blog não me fazia ter flash-backs tão bons assim. O que seria da citada série "V - A batalha Final" sem a antológica passagem do episódio em que um dos aliesn chama por "ratinhos" e enfia uma puuusta ratazana goela abaixo? Bom, lembranças à parte, concordo em número, gênero e qualidade com relação aos brinquedos dos 80, sou colecionador e tu não faz idéia do verdadeiro "garimpo" que faço em uma feira semanal de antiguidades aqui em Porto Alegre. Graças a esta feira desde 2002, consigo peças raríssimas por aqui (até porque, sem ofensa nem baixando o nível, mas pro resto do país, o Rio Grande do Sul é o c_´do mesmo, e portanto não é negócio mandar novidades por questão de custo de transporte, mas vamos deixar este bairrismo de lado senão vou acabar virando um Pseudo-endo-Jabor). De Mutante da Glasslite aos Convert da MIMO, de bonecos nem que sejam aos pedaços dos G.I.Joe aos Transformers da primeira geração anos 80 mesmo. E isto sem falar nos mais antigos ainda membros da família Matchbox, os Lesney, mas isso já é História anterior aos 80.Pra finalizar, aquela série dominical intitulada aqui no brasil de "Na mira do tira", o personagem se chamava Sledge Hammer? ou tô muito enganado? Era um cara loiro altão que já vi em vários filmes dos 80 e que conversava com sua arma, não é? Ah desculpa esta Semi-bíblia, mas adorei estes dias que navegava pelo YOU TUBE e deparei com três Pérolas que aliás já baixei: "Aventureiros do Bairro Proibido", "The Wraith - A Aparição" muito antes de qualquer Velozes & Furiosos ser cult no universo "pegas" e "Te pego lá fora". Que iniciativas assim de postarem filmes bárbaros dos 80 nunca parem. Sou de 1969, curti pra cacete os 80 e só me arrependo de não ter curtido em Overcharged!!!!

Henrique de Matos disse...

My god, Bionicle é simplesmente uma das séries de brinquedos mais legais dos novos tempos, não há que ter pena pois, mesmo com a Storyline ridícula, os sets são fabulosos. Não sou só eu que penso isso, se for aos boards do www.tfw2005.com (Uma das maiores comunidades de transfãns na internet), existe lá um monte de nerds de 30 anos como você que adora Bionicle.

Já, concordo em relação a Action Man, putz,é simplesmente uma cópia de G.I. Joe onde todo o time é constituídon por um cara se achando macho, mas que na verdade é um FDP covarde. E o pior é que ainda tem quem curte essa linha.

Mesmo com a ofensa a Bionicle, curti o post, muito legal!

Unknown disse...

Bela definição para Michael nos anos 80:Deus entre insetos!!
Apenas alguns comentários:He-Man,She-Ra,Thundercats,Defensores da Terra,Rei Artur,Jaspion,Changeman,Karate Kid,Um tira da pesada,De volta para o Futuro,Rambo,Bradock,Comando para Matar,o Grande Dragão Branco,Robocop,Conta Comigo,Freddy,Jason,Punky,Alf,boneco do Jaspion pirata com corpo do Robocop,coleção do Rambo,He-Man,Comandos em Ação incomletos,albuns de figurinhas...ufa!:p
Acho que me fiz entender!
A melhor das matérias,parabens!!!

Dan disse...

Quem viveu a década de 80 sabe a razão do saudosismo que temos por ela!
Os desenhos que eu curti naquela época, tem um bem cool que recordo com saudades, chamava-se Kissyfur!
Ganhava os brinquedos mais styles da época, apesar de nunca ser o que havia escolhido! Mas meu pai acertava nas escolhas!
Nossa! O Atari era a minha grande paixão! Naquela época, ganhei o videogame de um tio. Meu pai ainda tinha a idéia de que videogame estragava a TV! Pensamento retrógado!
Podia fazer um post falando dos arcades! A primeira vez que pisei numa loja de fliperamas... Parecia que o céu era ali!
Mas o post foi bem legal e deu pra relembrar muita coisa boa que eu vivi!!!

M3mourph3us disse...

UUUUUUUeba!!! Sábado passado ressucitei o Atari lá na casa da minha namorada!!! E olha que tenho um emulador pra rodar no PC, mas a nostalgia de ter que "socar" cartucho pra fechar contato e o jogo rolar... rendeu puuuuustas risadas!!!

Tchê, apesar de ser do final dos 90, lembrei de um desenho muito massa que rolava no MultiShow dos canais da Globosat, era um misto de Japão início do século 20, com futurismos e se chamava Royal Space Force ( Real Força Espacial ou algo assim...) narrada em Inglês, mas legendada e muito massa. E me lembrei também de uma outra série animada do SBT com dois carros locos cheio de truques tipo Super Máquina que se chamava Pole Position!!!

Abraço Amer

Unknown disse...

``como dizia os jurados no programa show de calouros do Silvio Santos quando davam uma nota boa pros calouros´´ isto foi um show!!! mto boa matéria parabens!!! veio só de ter um ou dois bonecos dos Comandos em ação,mesmo com os polegares quebrados ...eu já me sentia o moleque mais feliz do mundo!!! eu alembro que eu tinha tbm o robin do SUPERS POWER só do fato,quando vc ajuntavam as pernas eles davam socos já eram o maximo!!!podia ser o pior personagen do desenho era foda!`` Eu posso dizer não ganhei na loteria mas GRAÇAS A DEUS eu nasci na decada de 80 onde eu posso dizer só quem viveu mesmo, pode contar.hoje em dia na tv só tem merda!

Anônimo disse...

Eu vi Gremlins, meu irmao me mostrou, pois nasci em 2000!

Lívio Nakano M.D. disse...

Ah, achei onde foi que as feministas te acharam para te atacar... Huhuhuhu

bom, muitas luas depois, e este seu comentário parece ter sido meio ruim mesmo, não ? Tantos motivos para se extinguirem os heróis cools, e foi escolher justo esta piadinha ? rs

Tenho certeza que você consegue imaginar pelo menos uma dúzia de outros argumentos, tanto ou mais pertinente do que o das "feministas"

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Punky Brewster era cool pacas. quando tina 8 a 9 anos era coisa mais adulta(pelo menos para mim) que tinha visto. todo aquele drama real da Punky ainda querer achar a mãe e o Henry a ajudando me fez pensar em quantas crianças orfãs existem por aí.

o desenho dela era uma bosta, mas a série não. bem melhor do que ICarly ou feiticeiros mágicos de wayver place...que PORRA é aquela?

e eu ainda pequeno achava a Cyndi Lauper gostosa e tive minha primeira ereção involuntária.

....
...
....


como diria você: SOU UM TARADO, ME PROCESSE!!!

Leonardo Marques disse...

Saudações, Amer!

Bela viagem no tempo, mas faltou você falar da saga Evil Dead ou dos arcades nostálgicos, como se fosse algo involuntário para os anos 90.

E por que muita gente acha que iCarly é terrível? De fato, até dizem que os filmes do Uwe Boll (o alemão diretor de BloodRayne e The House of the Dead) são melhores!

Que crocodilagem, hein?

Enfim, agora só falta você falar das coisas legais dos anos 60!! Tá todo mundo esperando (eu acho)...

Shadaloo!!

Alan Cohen disse...

Muito boa essa matéria voltei no tempo, mas acho que vc esqueceu do herói ápice dos anos 80, digo dois heróis um se chama SPECTREMAN que apesar de ser produzido em 1970 alguma coisa só veio passar no Brasil nos anos 80 Junto com outro herói épico ULTRAMAN. EU parava nas tardes só pra assistir esses heróis naquele programa infantil da gostosa da Mara Maravilha...Ainda bem que estudava pela manhã, era uma luta levantar cedo mais fazer o que né? rsrsrsrs. Gazeta aula pra caramba pra assistir OradoKapeta. Outra coisa vc esqueceu dos pumulqueus acho que é assim que se escreve e o desenho carangos e motocas que tinha aquela motoquinha que falava "eu te disse, eu te disse, eu te disse". Era hilário. Lembro que a tarde poderia estar brincando na rua de casa com os amigos mas quando dava 16:00 em ponto largava tudo pra ir assistir ao Fantástico Jaspion. Se bem que comprei a coleção só pra assistir com o meu filho. rsrsrsrs. Tenho que acostumar o meu filho a assistir esses desenhos dos anos 80 pois esses atuais putz grila o desenhos mal feitos da porra. Espero que continue assim as matérias estou lendo todas quando tenho tempo vago e estou me amarrando.