domingo, 16 de agosto de 2009

Uma análise de G.I Joe: A Origem de Cobra


Há algum tempo atrás, fiz uma análise de Transformers: Revenge of the Fallen e acabou sendo um dos artigos mais populares do blog.

Quem diria?

E como já me pediram, decidi fazer uma outra análise, desta vez do primo belicista de Transformers: G.I Joe.

Muita gente se mostrou um bocado cética com este filme, devido aos trajes aceleradores mostrados no trailer, ao fato do Duke ser um molecão, Snake Eyes ter uma boca esculpida em sua armadura ou o que mais pudessem arranjar.

Vou admitir que não estava dando muita bola para este filme, como fanático por Transformers aqui de casa, eu optei por dedicar toda a minha atenção a Optimus e Bumblebee e sua segunda jornada as telonas do mundo todo.

... algo que ainda me causa terror noturno as vezes...

Enfim, quando G.I Joe estreou, busquei a opinião do meu irmão, que conhece muito bem a franquia e seus personagens, e ele falou muito bem do filme. Isso me incentivou de uma vez por todas a assistí-lo.

E o que eu achei? Eu gostei muito, bem mais do que de Revenge of the Fallen.

...

Maldito Michael Bay...

Enfim, sem mais delongas ou demoras, vamos a análise!

Que aliás, será por tópicos, exatamente como fiz com Revenge of the Fallen.

YO JOE!!!

O que gostei:



Atores bem escolhidos.

Embora possa não parecer em uma primeira olhada, o elenco foi muito bem escolhido.

Fisicamente falando, os atores se assemelham muito aos personagens que representam. Dennis Quaid ficou ótimo como o durão General Hawk, Sienna Miller está perfeita como a Baronesa, Rachel Nichols ficou uma gracinha como Scarlett e Channing Tatum nasceu para interpretar o Duke.

Olha só pro rapaz, até a cabeça dele tem o formato exato da cabeça de um boneco Falcon! Ele parece uma action figure ambulante!!!

É bom ver que a produção teve tamanho cuidado ao escolher os atores, o que mostra um certo nível de seriedade na produção, ao invés do típico "vamos jogar qualquer merda no elenco porque o público nem vai notar" que tantos diretores usam em filmes que sejam "imaturos."

Ou você engoliu o Thomas Jane de Justiceiro?

Pois é!



Os personagens são bastante fiéis ao material original.

Muitos podem discordar disso, mas eu acredito que a qualidade de uma adaptação está intimamente ligada a fidelidade que ela possui para com o material que a inspirou.

Claro, não é possível adaptar com fidelidade 100% de uma história para o cinema, tenha ela vindo de quadrinhos, desenhos animados ou livros, mas não custa tentar fazer um bom serviço.

Imagine se os filmes de Harry Potter se passassem no Texas ao invés de na Inglaterra e a Hermione não fosse a CDF do grupo, mas a menina tonta e sexualizada que sente tesão pelo Draco Malfoy e precisa ser salva pelo Harry em todo filme.

Pois é, mataria a adaptação cinematogáfica, não? Qual o sentido de se adaptar uma obra se o diretor vai se afastar da idéia original dela? Não seria melhor escrever uma história original?

Mas estou divagando.

Meu ponto é que os personagens foram muito bem adaptados de suas versões originais aqui. Duke é o típico cara nobre e bem intencionado que quer fazer a diferença no mundo. Um boa praça que todos gostaríamos de ter como amigo.

Scarlett é tremendamente inteligente e sabe lutar muito bem, mas também é uma garota adorável, a típica namoradinha com quem nós, bobões românticos sonhamos dia e noite.

A Baronesa é a vilã sensual que é tão letal com um olhar quanto com um detonador termo nuclear e por aí vai.

Você pode debater que isso é legal unicamente para quem já é familiarizado com os personagens, mas também acho que é algo válido para o público que irá conhecê-los.

Mantiveram a personalidade auto-sacrificante do Peter Parker nos filmes do Homem Aranha e o jeitão de playboy egocêntrico arrependido de Tony Stark em Homem de Ferro. Ambos as decisões provaram ser muito boas no final das contas.

Se um escritor já definiu a personalidade de um herói, o diretor não precisa mudá-la quando o adaptar para o cinema. O mero fato do personagem ter sido escolhido para estrelar um filme já mostra que ele é bastante popular e isso se deve ao fato de sua personalidade já ser boa o bastante para cativar as pessoas.

Pense no Optimus Prime incrivelmente violento de Michael Bay e tente se lembrar da encarnação original do personagem, que dizia "Liberdade é o direito de todos os seres vivos."

Entendeu aonde eu quero chegar?

Pois é, não é?



A premissa original da serie foi mantida.

A idéia original de G.I Joe era reunir um grupo de soldados super treinados das mais diversas nações, a fim de combater a organização terrorista Cobra.

Preste atenção, eu disse: SOLDADOS DAS MAIS DIVERSAS NAÇÕES!

Embora a primeira vista, G.I Joe pareça ser uma ode ao militarismo americano e a superioridade do país de Wild Bill Clinton em relação aos invasores externos (que poderiam supostamente estar repesentados pelos Cobra), o pelotão do General Hawk é formado por soldados das mais diversas nacionalidades.

Em outras palavas, G.I Joe sempre pregou uma idéia de inclusão, unindo pessoas das mais variadas origens e culturas e com os mais diversos talentos em prol de um bem maior.

O filme poderia ter sido uma avalanche de nacionalismo barato, colocando os heróicos AMERICANOS combatendo a TIRANIA IRLANDESA de Destro e seus amigos, mas Stephen Sommers decidiu seguir pelo caminho mais nobre aqui.

E nestes dias de xenofobia, onde todo árabe é pintado como um terorista em potencial, é bem legal ver que um blockbuster coloca um personagem marroquino entre os heróis e como um membro bastante importante da equipe ao invés do "estrangeiro atrapalhado que serve para nos fazer riiiiir!"

Quem diria? G.I Joe tem mais consciência do que diversas outras produções para o qual as pessoas não torcem o nariz!

Nada mal para um "filme baseado em brinquedos."



As mulheres do elenco são sensuais sem ser vulgares.

Ah uau, isso é algo que vale ouro.

Ok, todos sabemos que sexo vende. Se uma propaganda de refrigerante colocar uma morena com peitos enormes e de biquini bebendo o poduto que é divulgado e fazendo cara de que está tendo um orgasmo durante o processo, as chances de milhares de homens se levantaem do sofá para irem comprar a dita bebida são enormes.

Bem maiores do que se colocarem um gordão peludo, suado e de cueca no comercial.

Da mesma forma, porque você acha que Megan Fox está se tonando uma atriz tão badalada hoje em dia? Simplesmente porque metade dos adolescentes do planeta se masturba pensando nela.

Então temos no filme Sienna Miller e Rachel Nichols, que são duas atrizes belíssimas. Temos em mãos mais um filme que irá explorar as boas formas de suas mulheres com cenas que envergonhariam até mesmo Ron Jeremy, certo?

ERRADO!!!

Não me entenda mal, a roupa da Baronesa de fato destaca as suas curvas e em um certo momento vemos um belíssimo decote da moça.... mas é isso.

Tanto a Baronesa quant Scarlett são mulheres sensuais, mas isso vem em segundo plano, pois elas primeiro nos são apresentadas como pessoas FORTES. E boa parte de sua sensualidade vem do fato que elas não são meros joguetes em um mundo dominado pela "superioridade masculina."

Como Michael Bay fez em Revenge of the Fallen.

Maldito...

Enfim, é bastante revigorante ver que mesmo no mundo de hoje, onde mulheres são objetificadas até para vender games ruins, ainda há lugar para uma sensualidade feminina que não seja vulgar.

De fato, é um filme bastante seguro para levar seus pimpolhos, pois nenhuma personagem troca de roupa no meio da rua por nenhum motivo aparente.

E já que eu toquei neste assunto.



O humor também é bastante inocente.

Então temos Marlon Wayans no elenco, um dos responsáveis por Todo Mundo em Pânico 1 e 2, filmes cheios de piadas envolvendo ejaculações agressivas, necrofilia, consumo de drogas excessivo, homicídios causados por pênis e todo tipo de grossura que você puder imaginar.

E então você pensa: "Essa não, G.I Joe terá pelo menos uma piada em que ele pede pra ver os pentelhos da Scarlett pra descobrir se ela é ruiva natural, certo?"

Fico aliviado em dizer que não.

O humor do filme é bastante família e não vai deixá-lo envergonhado em momento algum.

Em uma cena, Stom Shadow diz para a Baronesa "Siga-me!" e então sai saltando em meio aos escombros do lugar onde eles estão, daquele jeito que só ninjas conseguem fazer.

A Baronesa olha para ele com cara de Owen Wilson e responde "Tá, até parece!" como uma pessoa que não é ninja normalmente faz nestas situações.

Pode parecer bobinho e de fato é, mas eu gostei muito deste humor ingênuo e simples. De fato, rí mais com esse filme do que com diversas comédias atuais que tentam ficar cada vez mais cabeludas, grosseiras e envolvendo sêmen.

E vamos ser francos, G.I Joe originalmente é uma linha de brinquedos e foi um desenho animado, produtos normalmente direcionados para crianças. Fazer um filme cheio de grosserias e piadas escatológicas seria uma pedida muito ruim e um tremendo dedo do meio para com os pais que levarão seus filhos ao cinema.

Que bom que Stephen Sommers não é o Michael Bay.

...

Revoltado, eu? De onde tiraste essa idéia?



O romance também é ingênuo.

Uma das sub-tramas do filme é que Ripcord está interessado em Scarlett e passa metade do filme tentando chamar a atenção da ruiva.

Digo... olha só pra ela... não podemos culpar o rapaz por tentar.

Mas enfim, diferente do que acontece em muitos filmes (e todos eles envolvendo atores negros, que coincidência) Ripcord não tenta impressionar Scarlett contando a ela quantas xanas já comeu, ou do tamanho monstruoso de seu pênis, ou de que ele respeita sua parceira e até DEIXA que ela goze durante a transa... não, ele não faz nada disso.

Pelo contrário, ele se aproxima dela e tenta impressioná-la mostrando o quanto ele é gente fina e quanto faz bem seu trabalho... assim como muitos de nós fizemos para tentar conquistar nossas metafóricas garotinhas ruivas.

Eu não sou o maior fã de romances em filmes de ação, acho que na maior parte das vezes, o amor acaba ficando deslocado na história, como um mero pretexto para convencer mulheres a irem no cinema.

Sim, porque desde 1947, Hollywood acredita que mulheres são incapazes de se interessarem por qualquer outra coisa que não envolva duas pessoas se apaixonando.

De qualquer forma, o romance entre Ripcord e Scarlett é mostrado de forma bastante bonitinha e inofensiva, o tipo de coisa que nos faz da um sorriso e dizer "Ahhhh, que bonitinho" depois do filme. Um trabalho bem executado se quer saber.Claro, há outros romances no filme em variantes graus de sucesso, mas nenhum deles irá ofendê-lo ou estragar sua experiência no cinema.

Ah sim, os puristas extremos (aqueles piores que eu) podem chiar pelo fato da Scarlett não namorar o Snake Eyes no filme. Claro, é uma mudança, mas é meio difícil escrever um romance entre uma mulher e um cara fechado em uma armadura...


Os trajes aceleradores são bem bacanas.

Acho que tive a mesma reação de muitas pessoas quando ví os trajes aceleradores no trailer: "Oh meu Deus, uma desculpa pra entupir o filme com CG's em absolutamente todos os momentos, que Deus tenha piedade de todos nós!"

Eu não sou fã de CG, acho que são uma saída fácil para diretores que tem preguiça de filmar cenas com efeitos especiais à moda antiga. Claro, tem coisas que só dá pra fazer com computação gráfica hoje em dia... mas não é preciso bancar o George Lucas e colocar tanta CG que a única coisa real na tela são os atores.

... ou será que eles são mesmo?

Não importa, o negócio é que os trajes aceleradores foram bem usados no filme. Parte das cenas de ação os utilizam e aos seus efeitos especiais enebriantes, mas não chegam a abusar da paciência do espectador.

E sinceramente, é uma forma de uniformizar os Joes. Diferente do desenho animado que paecia um concurso de cosplay (o que funciona muito bem em forma animada), tropas militares reais precisam estar uniformizadas.

Fico feliz de ver que o diretor soube escolher bem a opção de unifome e usá-la direito.

E vou terminar este parágafo sem falar nada ruim de Michael Bay.

...

...

...

Michael Bay tem hemorróidas.

...

Desculpem, eu tentei.


As cenas de luta são muito boas.

Todo mundo pode reclamar do que quiser, mas a pancadaria deste filme é de primeira qualidade.
Não de admirar, o sujeito que está por baixo da armadura de Snake Eyes é Ray Park, ninguém menos que Darth Maul.

A PORRA DO DARTH MAUL!!!

O personagem responsável pelo único momento da nova trilogia que não acabou causando suicídios, depressão ou abortos.

...

Argh, peço desculpas por este comentário horrível.

O negócio é que as lutas do filme foram feitas ao bom e velho estilo que todos amam: com dublês saindo na porrada e os membos do elenco usando coreografias cuidadosamente ensaiadas que faz parecer com que eles possam chutar nossa bunda no dia-a-dia.

Em poucas palavras, nada de "Cabo-Fu."

Você sabe, aquele estilo de luta cinematográfica que se popularizou com Matrix e que mesmo hoje, anos depois da trilogia ter sido um fracasso, os estúdios de cinema continuam enfiando na nossa goela porque acham que as plateias de cinema são todas compostas unicamente por moleques de treze anos facilmente impressionáveis.

As lutas entre Snake Eyes e Storm Shadow são de longe as mais legais. Relembram os bons tempos em que os diretores de filme dirigiam as sequências de ação ao invés de ficarem contando com o pessoal da CG para arrumar tudo.

E já que eu mencionei isso...


As demais cenas de ação não causam dor de cabeça!

Sabe quando você está assistindo um filme de ação, acompanhando o desenrolar da aventura, quando de repente... A CÂMERA COMEÇA A TREMER E TUDO FICA CAÓTICO E BA-BA-BUUUUUM, GENTE VOANDO, EXPLOSÕES, TIROS, DESGRAÇA, SKADABOOOSH, VEÍCULOS SENDO ARREMESSADOS PARA O SRI-LANKA, PRÉDIOS CAINDO, ESTRONDOS, SHAKA-LAKA-BOOMBAYAHKAH, JOHNNY DEEP, MACACOS, TANQUES DE GUERRA, SANGUE, MORTE, ÓDIO, SHAKIRA, MUKALAKALEIKAH!!!

Você sabe como é, aquelas cenas de ação tão frenéticas que você não sabe o que porras está acontecendo na tela e só lhe resta voltar para casa vazio e frustado porque pagou dez paus pra ver esta zona.

Pois bem, fico feliz em dizer que G.I Joe não é assim.

Claro, tem bagunça, explosões e gente voando pela tela, mas não é difícil acompanhar a ação e você ficará bem satisfeito ao final dela.

E o melhor, o filme não faz uso da MALDITA CÂMERA TREMENDO DE MERDA!!!

Que pra mim, é só uma maneira do dietor dizer "Olha só, eu não sei dirigir um filme, então vou chacoalhar esta câmera da mesma foma que chacoalho chaves para impressionar meu filho recém nascido."

G.I Joe é um dos poucos filmes que não se rendeu aos comodismos dos "diretores" de ação atuais e acho que isso já o faz valer a pena para qualquer um que goste do gênero.

E nada mais tenho a dizer sobre isso.


Modelos não são atrizes, que bom que vocês sabem!

Uma coisa que eu abomino é quando colocam uma modelo em um papel de destaque em algum filme.

Entendo que cinema é uma mídia visual e que pessoas belas normalmente atraem mais público que o Rob Schneider, mas pra tudo tem limite. Trocar uma boa atriz por uma modelo na maioria das vezes acaba sendo uma decisão catastrófica.

Então, quando ví que a modelo Carolina Kournikova faria o papel de Cover Girl, eu tremi.

OH! A INFÂMIA!

Mas meus temores foram aliviados quando ví o filme, pois o tempo total da personagem na tela deve ser de três minutos e meio.

Então, ela estava lá unicamene para fazer figuração mesmo, o que é ok. Modelos devem ser vistas e não ouvidas!

Raios, é disso que elas vivem.

E por ser um filme que não nos obriga a aguentar as tentativas de uma modelo de soltar alguma emoção enquanto usa toda sua capacidade cerebral para lembrar de suas falas, G.I Joe, eu o saúdo!!!


SNAKE EYES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que não preciso dizer mais nada, é um ninja militar! Todos os ninjas militares são legais!!!

...

...

...

Ok, nem todos...


Ensinaram uma lição aos Franceses, finalmente!

Como vocês já devem ter visto no trailer, em um certo momento a Torre Eiffel é levada a nocaute.
Ver um grande marco da humanidade sendo derrubado sempre é divertido.

NO CINEMA, que isso fique bem claro, ESSAS COISAS SÃO DIVERTIDAS NO CINEMA.

E é legal ver que a França da vida real parece ter levado esa cena na esportiva.

Se o diretor resolvesse destruir o Cristo Redentor, fico imaginando a quantidade de "Brasileiros indignados" que iriam boicotar o filme, sem contar os babacas da Associação de Turismo dizendo que isso prejudicaria a imagem de nosso país lá fora, dando a entender que o Brasil não é um país seguro.

Não claro, Brasil é a terra do algodão doce, cheia de ruas do pirulito, bailainas cor de rosa e la-la-li-la-la...


A ascenção de Cobra.

Se eu contar qualquer coisa vai ser um spoiler violento... diabos, se eu mostrar uma imagem também vai ser um spoiler violento, mas acreditem em mim quando eu digo: a aparição do Comandante Cobra é MUITO LEGAL.

E a maneira que ele forma sua organização também.

Minha única reclamação é que ele não usa a máscara cromada do desenho animado... mas eu sou um fã viadinho de merda.

... e sempre tem a continuação...

Pois bem, eu já disse tudo de que gostei, hora de descrever aquilo que me desagradou.

O que eu não gostei:


Flashbacks em demasia.

Tudo bem que de vez em quando um filme pecisalançar uma luz sobe o passado dos personagens. Alguns o fazem reunindo atrizes velhas em uma mesa e as fazendo falar e falar e falar e falar.

Esses filmes normalmente vão para o Oscar.

Outros filmes fazem uso de flashbacks, de forma bem medida, os colocando em momentos chave da história.

Pois é... G.I Joe não é um dessses filmes.

Aqui temos flashbacks DEMAIS. Cada hora que a câmera der close em um dos personagens, pode ter certeza que veremos uma pequena sequência com seu passado.

Tudo bem que é legal ver a infância de Snake Eyes e Storm Shadow e ter alguma idéa de porque eles se odeiam tanto... mas lá pelo vigésimo quinto flashback, eu dei um suspiro de desânimo e me enebriei com a garrafa de rum com o qual entrei escondido no cinema.

...

...

...

Ok, era Pepsi...

Mas eu suspirei profundamente assim mesmo.


A batalha final é meio... chata.

Não quero elaborar muito pra não estragar, mas eu pessoalmente achei a cena da batalha final no fundo do mar meio chata.

Mas tudo bem, porque o resto do filme compensa este detalhe.

Conclusão:

G.I Joe: A Origem de Cobra é um filme muito legal.

Claro, não vai mudar sua vida, nem trazer a paz ao mundo, mas é bastante divertido e você vai sai bastante satisfeito do cinema.

Exceto se você for daquelas pessoas que vai assistir filmes Blockbuster com má vontade para falar mal em seu blog depois, aí não tem jeito mesmo.

E se você é pai (ou mãe) e que levar seus pimpolhos no cinema, pode assistir G.I Joe tranquilamente. Diferente de Revenge of the Fallen, nenhuma cena o fará temer a presença de uma assistente social quando chegar em casa.

Enfim, era tudo que eu tinha a dizer a respeito do filme, espero que tenha sido útil.

Aliás, já viram os novos brinquedos dos G.I Joe? 50 paus por um boneco que parece ter sido feito em 1960? Continuarei com meus Transformers, muito obrigado!

Agora vocês sabem! E saber é metade da batalha!

G.I JOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOE!!!

Cheers!!!

100 comentários:

Vitor Venâncio disse...

Zóia, cheguei cedo =)

Então... Eu tenho vergonha de admitir que eu não tenho conhecimento básico em GI Joe. Sim, eu mereço a morte.

Mas eu vi um ou dois trailers... E diferente da maioria do povo que tava falando mal ou sem esperar nada, eu tinha uma pontinha de esperança. Digo, a premissa do filme descompromissado encaixa de alguma forma com o que os trailers tavam oferecendo.

Fico feliz em saber que funcionou =)

E olha um contraste legal... O filme que era pra ser de exército, exaltar os Estados Unidos e mostrar como eles são fodas acabou sendo bom... Já o filme que não devia ter NADA a ver com militarismo e deveria mostrar apenas robôs se batendo caiu nas mãos de um republicano maldito e virou um monte de escatologia ¬¬

É... Imagina se Michael Bay dirigisse GI Joe? >.<

Thyago disse...

merda, perdi o "PREMEROOOO"

enfim, tudo o q tenho ouvido falar deste filme eh "veja ele pra se divertir, trata-se de um blockbuster pewrra". acho q se o pessoal quer ver filmes profundos e tal, q vah ver "à deriva" XD

Unknown disse...

Hahahaha! Excelente! Estive esperando por esse filme mais do que qualquer coisa esse ano (Até pq Expendables só sai ano que vem - e isso merece um post seu, creio!).

Interessante ver como, ultimamente, você tem se preocupado mais em como as pessoas vão interpretar suas piadas de humor não-convencional, Amer. O que houve? Tentaram te processar depois daquele post sobre os jogos de estupro?

De qualquer maneira, não sei como ainda não fui ver o filme. Saber que ele é melhor que Transformers é muito bom e, como você mesmo diz, saber é metade da batalha!

Henrique de Matos disse...

Ainda não vi, mas ultimamente tenho ficado entusiasmado, ao contrário de antes que eu achava que o resultado ia ser merda (Você se lembra, quando me chamou de putinha). Ainda assim acredito que não será melhor que o AWESOME REVENGE OF THE FALLEN, mas continuo no aguardo para ver.

Vini Viking disse...

Amers tava na rua até agora e me banhei dem sangue de um amigo que eu tava querendo tirar de uma briga e tal...masss...

"Muitos podem discordar disso, mas eu acredito que a qualidade de uma adaptação está intimamente ligada a fidelidade que ela possui para com o material que a inspirou."


Amém!


Quarta eu vejo o filme.

Otto Cerqueira disse...

Eu sou uma pessoa bastante elogiada pelos meus comentários profundos.
...
Pronto, era só isso que tinha a dizer.

Frodo disse...

Excelente post Amer! Como um cinéfilo descarado, adoro posts aqui falando de filme...

Ainda não assisti, mas pretendo fazê-lo em breve, é o tipico filme que me distrai e diverte! =P

Quando soube de Marlon Wayans no elento, isso me fez tremer, até quase me convenceu a desistir de assistir no cinema.

E você falou uma coisa genial: Humor... eu adoro um bom filme de humor, humor inocente ou até aqueles mais pesadinhos, mas o que temos hoje em dia como humor está dificíl.

Colocar Pânico, American Pie e coisas do tipo na mesma categoria de filme do que Top Gang, Corra que a polícia vem aí ou Monty Python chega a ser uma afronta!

Poxa, até filmes do Ernest me divertem mais!

Nem vou falar de humor em programas de televisão porque sou meio violento para tratar de certos assuntos que me chateiam.

Sobre lutas a moda antiga no filme, se for com mais cara de Jackie Chan do que tranqueiras de "chineses voadores", tá tudo bem.

Não falarei de Snake Eyes porque sou um feladamãe de um "do contra", que me faazia detestar o Snake Eyes quando criança, e também pelo fato de que todo mundo já deve saber o que acho sobre ninjas.

Graças aos céus as mulheres não são tratadas como um objeto para os homens se divertirem quando quiserem, como se fossem uma boneca inflável, um pirocóptero ou um Xbox que nunca dá 3rl...

Tá, comparação horrível, mas nem queira saber o que eu iria colocar inicialmente!

Falei demais (de novo), mal ae povo!

abraços e beijos!

Walmir disse...

Ah, ótimo review, Amer.

Engraçado vc mencionar a pústula ambulante do Bay em vários parágrafos. Muitos (ainda) idolatram aquela asneira fedida que foi o TF2, daí surge um filme BEM MAIS LEGAL para servir de comparação.

Quando vc mencionou as lutas com cabos... impossível não lembrar do final patético de Watchmen. Tenho certeza que ali o diretor já estava de saco cheio e só queria ir pra casa estudar mais sobre slow motion.

Gi Joe também serve de comparação para bombas como Quarteto Fantástico 1 e 2 (arrgghhh), Speed Racer, Demolidor, Viagem ao Centro da Terra e Indiana Jones 4.

Essa turminha que diz conseguir desligar o cérebro pra ver certos filmes...
Onde está o botão?
Acho que não precisei dele pra ver Gi Joe ou mesmo o maior sucesso de bilheteria em um filme de heróis, THE DARK KNIGHT.

Ah, qualidade é um troço que não tem preço, esteja ela onde estiver.

Abração, Amer!

Admiral Ackbar disse...

Eu em pequeno respirava G.I Joe, todos os Sábados demanhã lá estava eu a frente da Televisão para ver mais uma aventura. Mas confesso que estava um pouco com pé atrás para ir ver o filme ao cinema mas acabando de ler este magnifico post talvez esta semana ainda o vá ver. Sim Michael Bay nunca devia ter pegado nos transformers... o primeiro filme ainda fui vê-lo ao cinema, este segundo confesso que não tenho coragem de o ver... nem pelo Bumblebee nem pelo Jazz (aaah espera o Jazz foi Morto em "2 frames" pelo Megatron) nem pela Megan Fox... basicamente não tenho paciência para o Bay... xD

Otto Cerqueira disse...

Foi uma das coisas que a gente faz quando não tem o que fazer. ^^

Enfim, eu assisti o filme, e na minha opinião:

História obviamente infanto-juvenil, exagerada e fantástica, nada que você já não esperava ao ver o trailer, além de ser adaptação de Comando em Ação. O filme vale mesmo por conta do que as pessoas esperam ver, efeitos embasbacantes. E isso, de fato, não falta em parte alguma. Vale a pena curtir toda a excelente qualidade de computação gráfica em uma tela de cinema.

No mais, curti a música Boom Boom Pow do Black Eyed Peas no ending.

Hikaruon Dekabase disse...

Eu também não entendo nada de Transformers e G.I.Joe (não ví nada da série antiga só um pouco do Recente Sigma 6) mas mesmo assim me interesso em assistir esse filme, se causo não conseguir assistir esse ano, assistirei a continuação.

Euclydes disse...

"Eu sou uma pessoa bastante elogiada pelos meus comentários profundos... Pronto, era só isso que tinha a dizer."

Acho que roubaram minha frase... isso dá processo...

mas Uilmer, falando sério, não lembro muito de Comandos de quando era criança, mas gostava, afinal, sei que tinha 1 ou 2 bonequinhos de 'plástico', então... mas sobre o seu post, acho que o filme deve ser muito PUNK, afinal, vc só não gostou do excesso de flashback's, e da batalha final (que doidera é essa de guerra submarina? é pra aparecer o Aquaman na continuação do filme? ou para aparecer o Thunderbird? - quem sabe até o Tutubarão... pra mim não faz sentido!!!) ou seja, quer dizer que o filme é muito bom, então, ele ganha o selo de qualidade "TORANJA'S APPROVED" do nosso bl.... err, digo, seu blog...

mas lendo os comentários, ficam 2 dúvidas no ar:
1ª - FRODO, qual a crise com ninjas???
2ª - AMER, pq nem todo ninja militar não é legal? e sei que é cretinisse minha, mas o que significa aquele simbolo vermelho no braço do nosso querido combatente? (À propósito, gostei da marca na máscara que 'lembram lábios', afinal, dá mais realismo ao uniforme) o que me faz lembar outra coisa:
Lembram da época da "dragão brasil"? que todo mundo queria saber como o ninja do Cassaro fazia pra comer? então, com o GI.Joe isso não será um problema... afinal, a máscara tem lábios...

Falei de mais,
Fui!

Euclydes disse...

mais umas coisas...
desculpem... sei que falo de mais... mas fazer o quê: eu sou uma pessoa bastante elogiada pelos meus comentários profundos... (sacanagem, mais pareço uma putinha chocolante...),
mas acho que considerando o selo "TORANJA'S APPROVED", acho que vou levar meus pinpolhos e minha digníssima esposa (que está ruiva, uhh!ruhh!) para assití-lo.

outra coisa, sei que já perguntaram, questionaram, reclamaram, imploraram e sei lá quantos outros verbos dá pra usar aqui, mas e essa revista OldGamer? sai quando nas bancas? ou será que vai sair quando todos nós nos tornarmos oldgamers... brincadeira à parte, sério, tem previsão? tô loco pra ver um artigo com sua assinatura... à propósito, em que revista eu te acho mesmo?

Agora sim!
Fui!

Euclydes disse...

para os desocupados, seguem páginas - no mínimo - interessantes:

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090817/mundo/mundo_odd_ovnis_arquivox

http://topismos.blogspot.com/2009/08/top-5-sobreviventes-dos-filmes-de.html

a primeira mostra a superioridade de "arquivos X" (pirava nele só quando tinha a dupla Dana e Fox - nas palavras do jovem Amer: a Dana consegue fazer uma policial ser sexy sem ser vulgar...)
o segundo mostra uma lista de filmes com 'algo em comum', e neste sentido, gostaria da opinião de vocês e do mestre Amer sobre a lista que ali foi apresentada (com direito até a menções honrosas - Amer, se eu fosse você patenteava isso antes que alguém o faça...)

Falei de mais novamente!
Fui!

Amer H. disse...

TIvemos uma dezena de atrasos com a Old, mas tá a um passinho de chegar nas bancas.

Mas quem quiser, pode pré-encomendar aqui:

http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1439&pag_id=20852

E sim, a capa mudou.

Frodo disse...

Euclydes: minha rixa com ninjas é simples, eu odeio eles e todo jogo, filme, desenho ou brinquedo com o mínimo de ação tem que ter um deles perdido... e se tornam rapidamente o favorito, mesmo que o desgraçado não tenha nada a ver na "trama". Eu não comento muito minha raiva deles aqui pelo simples fato de saber que o Amer adora, e acho uma pusta sacaganem vim no blog do cara e ficar reclamando do que ele gosta, como alguem faz quando é Luta Livre...

Sobre a lista de mulheres sobreviventes, vou pensar com calma, mas definitivamente eu não aceito aquela "coisa" do Resident como a sobrevivente dos anos 2000

Paulo_HT disse...

muito bom artigo, Angus.
ao contrário das outras análises de filmes, a maioria das críticas foram positivas.
eu ainda nao vi esse filme e provavelmente nao vou ver no cinema por que aqui só tao passando a versao dublada..

outra coisa, Amer, voce conhece o Nostalgia Critic?
ele faz críticas de filmes antigos (alguns nao tao antigos).

aí tem os videos dele falando do filme Batman e Robin (com legendas e portugues)

http://www.youtube.com/watch?v=j2RP_Y7Q_kk

http://www.youtube.com/watch?v=Z5hK-jsOR0c&feature=related

sim, em alguns momentos ele é, como na sua definição, um fã putinha, mas é engraçado a forma exagerada como ele fala das coisas.

Euclydes disse...

Valeu mestre Amer, mas ainda não me falou pra onde vc. está escrevendo... e...
"Editora Europa inaugura o segmento retro no mercado editorial de videogames e lança uma publicação com 100 páginas e periodicidade bimestral", fala sério! já há algum 'concorrente'? e deixa eu adivinhar, mudaram a capa por causa do falecimento do michael? que golpe de marketing (coisa de gênero). Falando em MJ, vi em algum lugar que a herança dele foi estimada em US$ 200milhões, minha dúvida: valor bruto ou valor líquido, com certeza bruto!!! pq se for líquido, depois de descontadas as suas dívidas e pagar honorários para os nobres causídicos, deve sobrar algo como US$ 1,79 para os filhos repartirem.

Valeu mestre Frodo, com relação à década atual, acho que ficou um pouco exagerado, mas convenhamos, Psicose, Alien e os demais são 'ícones'!
quanto ao ninja, vou te dar um exemplo de onde ele não é o preferido da galera: jogo "Capitão Comando" (tá bom, mas só pq o preferido é o próprio Capitão!!!).

Fui!

Amer H. disse...

Sem spoilers nos comentários, ok?

Tenham um pouco de respeito com o pessoal que ainda não assistiu o filme.

Unknown disse...

Poxa Amer, tu me deste uma grande vontade de assistir o filme! Ah, e porque não rola uma análise sobre Brüno, também?

Evil Monkey disse...

minha cena favorita foi a que o Ripcord paquera a Scarlett no campo de treinamento e aí ...ops quase contei,eu sei foi um dedo do meio na cara de4 vocês mas acreditem em mim
essa cena é boa demais para eu estraga-la contando.
e eu concordo quanto a mascara, a cromada é mais legal.
e em fim os franceses pagaram!!!!
tomem isso franceses...isso é por fazer Martin mistery...e isso é por três espiãs demais...
malditos desenhos franceses...
E MALDITO MICHAEL BAY!!!!
vê se aprende como se faz um bom filme!!!
foi mal me empolguei...


falou tudo amer,concordo principalmente nas cenas de ação á moda antiga eu gostei muito.
diferente do über nerd motherfucker
ao meu lado...
mas já falei disso no game blog
melhor eu esquecer dissologo.
...

Nanda disse...

Gente, que ódio da França que vcs tem... hahahahaha!!
COmo eu ainda não assisti o filme, mas pretendo ver até o fim da semana, vou esperar pra comentar direito!!

Frodooooooo!!!
Vou responder uma questão sua do post passado: Abutre, Simiano, Chacal e, é claro, Ixxxxxxcamoso (imagine o sotaque do Chacal falando! hahahahahaha)

Thundercats hooooo!! Meu desenho preferido!! ahahahahah!
Mas não, não precisa casar comigo!

Oi Euclydes!!
Oi Lance! =*

Beijo!!

Frodo disse...

Nanda: eu... não... acredito... o.O
Impressionante!
Você acaba de ganhar o primeiro lugar no grupo de pessoas "virtuais" (que eu não conheço pessoalmente) que eu admiro!
... uau ...
Mas nada de se achar! =P

Bom, tou indo trabalhar, beijos e abraços para quem fica!

Nanda disse...

hahahahahaha! Awww, mto obrigada, Frodo!!!
Assim eu fico mal acostumada!!

Bom trabalho!!
_o/

Mateus disse...

Eu assiste G.I.JOE na estreia e só posso dizer que foi um exelente filme muito bom mesmo , mas Amer você errou feio em duas coisas a 1º os bonecos variam de 30 a 40 reais e não 50 como você havia citado e são de uma qualidade infinitamente superior aos dos anos 60 ... coleciono com orgulho, mas a vida e assim , uns colecionam transformers outros colecionam Joes outros colecionam carros ,outros colecionam casas e por ai vai .

Yo Joeeeeeeee!

Matheus Vitorino Machado disse...

Amer com a BOMBA que foi revenge of the fallen, a sua opnião sobre o primeiro filme mudou?

Ah eu gostei muito de GI.JOE

E eu tambem nunca soube nada de G.I JOE

Avalanche(Lance) disse...

Oi Nanda!

Er...s[o vou ver o filme amanh'a XD

e to com um teclado desconfigurado...

Hey qual a opini'ao de voces sobre o trote do fa com o Liefeld(interrogassaum)

Amer H. disse...

Hãããã, sim, minha opinião sobre o primeiro Transformers de fato mudou.

Eu o considerava um bom filme e agora acho que é um filme ÓTIMO.

Claro, é cheio de bobagens, mas comparado com RotF, é uma obra de arte cheia de personagens e momentos profundos.

Como disse Einstein, tudo é relativo. O primeiro Transformers é Cidadão Kane quando comparado ao segundo filme.

Mas sem trenó.

O único motivo para se assistir RotF é pra ver os robôs. Quando o filme sair em DVD, vou assistir acelerando todas as cenas que não tiverem robôs.

Pois por pior que o filme seja, ainda gosto MUITO do visual dos Transformers no cinema.

E de fato, eu me enganei. Os bonecos novos dos Joes não custam 50 paus... os que eu ví estavam pela faixa dos 160 paus.

E não vou discutir a qualidade do brinquedo, porque não entendo de G.I Joe, mas 160 paus por um boneco é caro demais.

E sim, eu também acho esse preço absurdo quando o pago em um Transformer. Não há justificativa para um brinquedo custar tão caro no nosso país.

Por que vocês acham que ainda não comprei o Optimus e o Megatron de RotF?

Amer H. disse...

Ah sim, a Nanda é daquelas garotas especiais com poderes, que conhecem personagens de desenhos e sabem dizer os nomes deles sem titubearem.

Graças ao blog, muitas garotas especiais assim apareceram, o que só comprova minha teoria de que existem meninas nerds. Só precisamos tratá-las bem e não sermos completos retardados animalescos para elas não sumirem.

Eu sou um sábio!

Frodo disse...

Eu sei que já disse isso mas não resisto em dizer: odeio trabalhar de madrugada!

Mas obrigado pelos votos de bom trabalho Nanda!

Pelo menos joguei Top Gear 2 com minha chefe, o que é no mínimo curioso.

Para quem gosta de thundercats, olhe esses desenhos, eu achei muito bom! (apesar de preferir a versao preto e branco que tinha)

http://beastboyjoe.deviantart.com/gallery/#Thundercats-Legends

Abraços e Beijos para vocês =P

O Raposa disse...

Nunca pensei que meus bonequinhos de Comandos em Ação um dia se tornaria filme...

Alias quando eu assistia isso na TV, não sei por que eu sempre torcia para os Cobra...

Na verdade eu assisti isso quando tinha 6 anos e não lembro de quase nada, só lembro que brincava com os bonequinhos herdados de meus primos

Mas lembro que eu torcia até para os vilões do desenho do Rambo...

Eu não me lembro direito dos personagens, acho que vou estudar antes de ver o filme pra relembrar pelo menos quem era o protagonista...

Eu não vi o filme ainda, mas tem aquele bonequinho do afro-soldade que usava uma roupa amarela? lembro que nas guerras que fazia com meus amigos ele era o primeiro a morrer... sim acho que fomos racistas... Mas eramos crianças e ninguem pode nos condenar por isso hehe! (tanto que um dos meu melhores amigos é negro).

Amer, não quero me meter na política de seu blog, mas já pensou em criar categorias pra suas postagem? Assim os post não ficam perdidos já que a unica forma que conheço pra achar algum outro post é usando a barra de busca... E as pessoas novas não sabem de tudo que já foi postado para pesquisar... mas é só uma idéia.

Menino Hanz disse...

Se você quiser assistir a um filme que é um misto de 'Tico e Teco e os Defensores da Lei' com 'Transformers', assista a "Força G", em cartaz num cinema próximo de você.

Unknown disse...

Amer, infelizmente não posso deixar de dizer que você tem que admitir que...
você não tem formação para falar sobre o assunto!!!

Hahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!
Quem acreditou?

Nanda disse...

"Ah sim, a Nanda é daquelas garotas especiais com poderes, que conhecem personagens de desenhos e sabem dizer os nomes deles sem titubearem."

HAHAHAHAHHAHAHAAHAHAH!!
Adorei o "com poderes"!!! Saudade de vc, Halley!

Oi Lance! _o/

Magina, Frodo! Não tem pq agradecer!! =*

Beijo!!

Euclydes disse...

Ulber disse: "Eu sou um sábio!"
algo que sempre admirei no mestre Amer é o total senso de .....
....
....
....
realidade dele! (o que foi? acharam que eu ia dizer modéstia? modesto sou eu, o Amer é dos caras mais humildes que eu conheço)
PS: aguardo mais um carregamento de 7Belo em minha casa, por favor..

Marshall disse...

"Se bem que um sujeito precisa ter sofrido dano cerebral pra ser fã de Woody Allen..."

Poxa Amer, não fala um negócio desse não bicho. O Woody Allen tem filmes antológicos no currículo que merecem serem vistos.

Comédias e não comédias.

Só pra citar alguns:

"Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar"

"Hannah e suas irmãs"

"A Rosa Púrpura do Cairo"

"Poderosa Afrodite"

o fora de serie: "Match Point"

E o recente "Vicky Cristina Barcelona"

interessante que segundo o proprio
Allen, os únicos filmes em que ele hoje não mudaria nada seriam A Rosa Púrpura do Cairo, Maridos e Esposas e Match Point.

O que quero dizer com isso: O cara não é um mané sentado na propria fama que se acha o máximo. Ele tem autocrítica, coisa que a maioria dos diretores megalomaniacos idiotas de hoje (Bays e Sniders) não tem.

Agora, todo mundo tem o direito de ver e não gostar lógico, como quem gosta tem motivos pra gostar e não "dano cerebral" rsrsrsrsrs.

E nem mencionei os livros do cara! Putz ele escreve bem pacas!

É isso, desculpe me alongar muito.

P.S. Ce vai fazer um post sobre os 70 anos do Batman

Marshall disse...

interrogação

Euclydes disse...

com 70 anos e o morcegão ainda nem pensa em se aposentar... falei pro Bruce que esse negócio de 'super' não dá grana... não tem seguro desemprego ou auxílio-doença... que ele ia ter que ralar muito pra poder pagar as contas do dia à dia... tá vendo? fazer as coisas certas dá nisso...
Falei de mais,
Fui!

Avalanche(Lance) disse...

Mas o Bruce morreu O.o


Nanda...volte pra mim :(

Amer H. disse...

Hmmm, é capaz do Amer fazer o mês de Novembro dedicado ao Batman.

Então serão três meses temáticos seguidos no fim do ano.

QUEM ESTÁ COMIGO???

Frodo disse...

Opa, pode contar comigo camarada Amer! \O/

Lance: morreu mas volta, sempre voltam...

Abraços e beijos para o povo!

Evil Monkey disse...

comigo também!!!!!
eu adoro o Batman!!!

Anônimo disse...

Cara, esse filme é totalmente DEMAIS! a historia é FODA, as lutas são FODAS, as piadinhas (como você falou) são tão bestinhas que são FODAS! esse filme é sensacional, um dos melhores filmes de ação do ano! Arregaçou o Transformers 2 sem problema nenhum! Otima analise Amer!

Anônimo disse...

Ah, alías, estou com você nessa Amer!

Euclydes disse...

nós seguiremos o Mestre Amer!
faça chuva ou faça sol, não importa aonde, estaremos lá!

mas falando a verdade... só se não for tao longe, afinal, tô ficando velho...

Fui

Euclydes disse...

Lance e galera: considerando a sua situação com a menina Nanda, acho que está na hora do "Super Teste Infalível do Maravilhoso Dr. Euclydes Para Saber Se Vai Dar Pé Ou Se Vai Rolar Um Pé Na Bunda" (desculpe, mas já patenteado em 3 paises - vide leis de copyright) e lá vamos nós... (esta eu 'copiei' da bruxa do pica-pau):


Peça para uma menina (é fundamental que seja menina) qualquer perguntar exatamebnte o seguinte para ela:
"Você acha ele bonito?"
Resposta possível: acho ele um gato...
Significado: vai dar pé
Resp.Pos.: ele é legal...
sig.: vai rolar um pé


Convide-a para conversar no video-chat...
Resp.Pos.: minha web-can não ta funcionando...
Sig.: vai dar pé
resp.pos.: ela concorda e aparece 'muito provavelmente' uma mina muito gata do outro lado...
significado: vai rolar um pé


diga a ela o quanto você é sensível, que gosta de bichinhos de pelúcia, adora presentear a amada com flores e que é um cara muito romântico!
resposta possível: ela dá risada da sua cara e diz que ela não vai cair nesse papo novamente, pelo menos, não depois do "..."(qualquer cara, provavelmente o nome seria 'Amer' ou então 'Luiz Alberto' ou quem sabe 'Paulo Antônio')
significado: vai dar pé
Resposta possível: ela diz que te entende e que procurou alguém assim pela vida inteira dela...
significado: vai rolar um pé

pronto: é fácil, rápido, não requer prática nem tão pouco habilidade. se das 3 situações 2 forem 'vai dar pé' é pq a Nanda já é sua, se for 'vai rolar um pé', pode esquecer... sai de casa e aliste-se na legião estrangeira!

Agora que todos vocês já aprenderam, por favor, depositar US$ 6,95 pelo produto, mais taxa de tradução, mais despesas legais, mais despesas de porte de remessa e postagem, mais impostos, mais a contribuição alternativa/ obrigatória para o fundo de pensão 'Euclydes e família' totalizando a bagatela imperdível e irrecusável de US$ 699,99 em minha conta corrente. aguardo confirmação do pagamento via fac-símile... e não é só isso: de brinde você recebe, inteiramente grátis uma cópia impressa em papel A4 com o texto completo deste super teste!!!

falei demais (de novo)
Fui!

Euclydes disse...

Amer: todos nós, até mesmo a Sakura e o T.Avenger aguardamos pelos meses temáticos!!!

Evil Monkey disse...

legal finalmente você vai dedicar um mês inteiro para o fabuloso universo dos quadrinhos.
por mais que todos aqui saibam do seu gosto por quadrinhos(e muitos ,como eu, compartilham) ultimamente os quadrinhos tem aparecido pouco nesse blog.
agora com um só mês dedicado a esse assunto,será bom ver mais variedade ,pois sem querer criticar,ultimamente esse blog está mais voltado para o assunto anos oitenta,e quadrinhos é um ótimo assunto.
bem amer o povo decidiu meses temáticos até o fim do ano!
...

Avalanche(Lance) disse...

Eucla...perguntar quem é bonito?

Waddafuck?!


até me desconsertei aqui...Mas mês do Batman pode ser...desde que saia um filme \o/

E sua opnião sobre os desenhos.


O Filme é bom....só achei o Duke com um zero de carísma, parece que ele não encaixa direito...e ele fala gemendo...que nojo.

as foi bom..me senti vendo Star Wars \o/

Marshall disse...

É isso aí, novembro mês do Morcego. Eu tenho uma adaptação do Batman pro cinema de 1943 em vhs, dava um post do caralho, é muito estranho, bizarro msm.

Marshall disse...

Alguem ai lembra qdo as tampas dos potes de margarina vinham com figuras dos super herois? Não? Não sei pq pensei nisso agora...

Frodo disse...

AndréBetim: margarina?? o máximo que eu já ví foi em embalagens de shapoo! (eu tinha o shamponete do bozo e aqueles das tartarugas ninja, tinha do batman tbm)

Sobre o Batman: apesar de achar ele meio "bundão", eu acho que ele é a prova viva que um bom herói não vive sem um bom vilão, e o batman tem os melhores vilões existentes! (apesar de preferir muito mais a marvel...)

Avalanche(Lance) disse...

Eu lembro do shampoo(tinha o do Batman o do Bart e das Tartarugas)

Lembro das tampinhas da Fanta com imagens da Disney.

Lembro dos copos dos Thundercats(nem lmembro como se ganhava)

...alias como ganhavamos lixo...e hoje um comandos custa 70 pila.

Scariel disse...

Comentando só gora, pq eu nei nada sobre, G.I Joe e nem pretendo ver o filme, entaum como n tinha nada pra comentar, n comentei, xD.
Mas to acompanhando os comentário na mediada do possivél.
E sim eu tô nessa o mês temático para o Batman!!!!
Curiosidade, o blog de games tbm vai entrar com alguma review do jogo novo?

Evil Monkey disse...

frodo:concordo os vilões do Batman são os melhores de todo ,coringa,pinguim,duas caras(só pra citar os mais conhecidos)e principalmente a mulher gato,todos são ótimos.
e um plus à mais,para mim os dois filmes recentes foram as melhores adaptações de quadrinhos já feitas para o cinema até hoje(principalmente o dark knight).
...

Avalanche(Lance) disse...

Mas o Dark Knght não é uma adaptação boa...

Pq não tem nada haver com o Batman dos quadrinhos.

Amer H. disse...

Defina "Nada a ver com o Batman dos quadrinhos."

Avalanche(Lance) disse...

cara quando adaptam um livro normalmente tentam manter a mesa história.

quando pegam nuancias do personagem(note que ue não reclamei de Dark Knight que na minha opnião é bom somente pelos vilões) pra mim é simplesmente um baseamento.

Um exemplo melhor.

Sin City é adaptado...visto que é exatamente oque estava no gibi.

Agora X-men é somente baseado nos quadrinhos...pq não adaptaram nada dos quadrinhos(o três nem roteiro tem:P)

Evil Monkey disse...

com essa eu concordo lance,o filme não tem nada a ver com o batman da minisserie do Frank Miller .mas eu não estava falando nesse tipo de comparação,eu estava comparando em relação as demais adaptações dos quadrinhos em filmes,pois(tirando o homem aranha que é legalzinho)as adaptaçãoes de quadrinhos costumam ser uma merda.
além do mais eu acho que aquele filme capturou o estilo do batman,que é ao invés de (como algumas filmes mostram)utilizar mil-e-uma parnafernalhas ridículas nesse filme a maioria dos vilões foram derrotados pelo batman e não por suas bugigangas.e principalmente o batman está mais voltado para o estilo Thriller e suspense,e isso e a minha visão do batman!
mas principalmente o que eu mais gostei do filme foi a discussão do certo e errado que sempre foi um dos fatores mais atrativos de todos os batmans ,pois e algo que faz falta na maioria dos quadrinhos.
em fim batman não parece muito com a HQ do Frank Miller mas é muito bom aliás o melhor filme dos últimos anos,na minha opinião e tem uma das dez melhores frases de ação,de todos os tempos.
Todos sabem qual é mas não custa repetir...
WHY SO SERIOUS?
...

Leandro disse...

ei amer, vc comprou o zeebo?

Frodo disse...

Poxa, ninguem lembra do "V de vingança"... acho uma das reproduções mais fiéis dos quadrinhos, junto com o Homem de Ferro.

E apesar de tudo, eu ainda gosto do filme do Demolidor!

Avalanche(Lance) disse...

ta loco Frodo?

Nos quadrinhos o V é Anarquista.
No filme ele é Anti-Fascista.

Evil Monkey disse...

pô frodo tem razão eu esqueci!!!
v de vingança é um bom filme.
mas de fato eu não gostei da subta mudança de opinião política do v mas é porque o cinema americano pode até ser bom mas é muito intolerante quanto à opiniões políticas e por isso eles mudaram o personagem para fazer propaganda dos eua.
eu prefiro o v original que é muito mais profundo ,mas como adaptação está relativamente fiel e tem ótimas cenas.
mas eu entendo a opinião do lance tanto que um grande amigo meu concorda bastante com ele.
...

Evil Monkey disse...

há e à propósito,quem viu o filme dos Watchman me recomendaria?
vários amigos que viram gostaram,mas nenhum era fã dos quadrinhos então a opinião deles não conta tanto para quem leu as HQ'S ,como eu,então comentem aí.
...

Max disse...

O Quanto você gosta do filme do demolidor Frodo?!? dê sua nota..

ei e no filme do aranha (o primeiro) teria sido fielmente bacana colocarem e matarem gwen stacy ou o pouco tempo poderia atrapalhar tudo? ;)

Frodo disse...

Sobre o Demolidor, se tirasse TODAS as malditas cenas em que aparece aquela promiscua da Elektra, daria uma nota perto do 10.

Acho ele divertido, gosto MUITO do rei do crime (e não me importo com a mudança de cor que alguns fãs reclamam, se o Batmam pode ter um troço que parece mais um thundertank, pq diabos o rei do crime não pode ser negro?) e as cenas de briga com o mercenário são bem bacaninhas!

O que furnica tudo? Elektra...

Sobre o V, mesmo com sua mudança política, gosto do estilo dele e não achei nem um pouco "capado"...

Mas só para lembrar vocês queridos colegas: sou perfeito do contra! Gosto do 3º filme dos X-men, Odeio Homem-aranha 2, e a conversão de quadrinhos que eu mais gosto ainda é M.I.B.!

Sim, sou um cara bem estranho!

Por sinal, acho que vou ressucitar meu blog, deu vontade de escrever sobre desenhos... =P

Evil Monkey disse...

ai meu deus ALGUÉM GOSTA DE M.I.B.!!!
finalmente!
todo mundo que eu conheço ODEIA M.I.B
é impressionante!
e o que eu mais gosto de ver em "v de vingança"são as cenas e de como o roteiro se desenrola,e a minha surpresa pela opinião política foi logo esquecida graças ao desenrolar da história.
mas eu discordo de demolidor ,havia mais alguns erros no filme,não muitos mas o suficiente para deixar o filme mais fraquinho.eu pessoalmente daria algo perto de 8(claro sem a Elektra).
...

Avalanche(Lance) disse...

Demolidor tem muitos erros, o mais grave é que o Demolidor MATA!

Demolidor não mata!

Justiceiro Mata!

Demolidor espanca as pessoas até elas terem medo de cometerem crimes.

O V...sei la ele é um bom filme, mas um péssimo filme do V.

Watchmen é o melhor filme, ao ocntrário do Dark Kngth que tem pontos perfeitos, mas perde em muitos(Como a pior Gothan City de todos os filmes).

WATCHMEN perde em alguns pontos, principalmente por ão escalarem um fisiesculturista pro Ozymandias, e terem colocado o Capitão Metropolis laaaa no inicio ao invés da época dos heróis.

Mas o filme tem os melhores 5 minutos da história do cinema(com a passagem de tempo na abertura), impecável em tomadas e cenários, pelo menos 5 perfeitas escalações(incluindo pegar um péssimo ator pra fazer um personagem sem emoções).

Basicamente quem eu conheço e lê quadrihos gostou do filme, quem não lê quadrinhos precisou de uma ajudinha, mas entendeu bastante.

e os extras com o Cargueiro Negro e o Por trás da máscara são excelentes.

Avalanche(Lance) disse...

Ahh a quem possa interessar:

http://www.youtube.com/watch?v=VtYLOuVi9Ik

Viu as roupas originais nem eram tão ruins...

Caio Kapps disse...

Vou assistir o filme hj!!!!!!!!!!!!!!

Evil Monkey disse...

valeu pelas dicas sobre Watchmen,eu quase vi mas uns amigos (que não leram a serie)ficaram de saco cheio logo nos primeiros 30 minutos e aí começamos a ver outro filme.
acabou que fiquei por isso mesmo e nunca mais vi o resto do filme,mas pelo o que você falou deu vontade de terminar de ver,um dia desses eu acabo.
...

Marshall disse...

Respeito a opinião de cada um galera, mas aquele filme do Demolidor foi ruim demais viu...o da Elektra então, Jesuis!

Não é pra menos que não viraram franquias.

Agora, Oh filme ruim, maldito, FDP, do caraio, vai v se eu to esquina, PQP de merda é o tal do Wolverine Origens!

O único que se deu bem foi o Wolverine, que no final esquece aquela bosta toda! Quem me dera!

Quem ficou curioso com os herois nas tampas de margarina:

http://members.fortunecity.com/museunostalgiahp/alim-margdelicia01.html

to veio msm...

Evil Monkey disse...

x-man Origens: Wolverine não foi mil maravilhas,mas para quem gostou da nova franquia foi razoável.como foi o meu caso(mais ou menos)esse filme não fedeu nem cheirou pra mim.Foi um filme feito principalmente para dar lucro então para esses padrões estava até bom,e levando em conta que 80%dos filmes de super heróis são uma merda gigantesca esse filme não foi tão ruim.mas o pior foi meu amigo que nos fez esperar até o fim dos créditos só para ver a cena final pós créditos.
p.s. não valeu a espera.
...

Joey_S disse...

Aaah... Os filmes do X-Men/Wolverine... Só eles para conseguirem me fazer achar Tempestade, Noturno e Gambit um pé no saco... Apesar q o X-Men 2 é bacaninha...

Demolidor e Elektra... Tsc... 2 ótimos personagens desperdiçados...

Justiceiro e Motoqueiro Fantasma também acho... tragaveis...

Watchmen é um bom filme, mas é mto corrido... Ñ tinha como encaixar tanta história nem num filme de 5h... Que ñ leu o gibi ñ deve ter curtido mto...

V, 300 e Sin City, acho mto bons, msm q V tenha ficado diferente do original, é um bom filme, afinal qto tempo atrás foi feito o gibi? É natural q a visão de mundo mude... (E ainda acho uma idéia genial ñ mostrarem o rosto do V!)

HEY, AMER!!! QUE TAL UM ARTIGO COM AS ENGENHOCAS/VEÍCULOS MAIS LEGAIS DOS ANOS 80/90???

Abçs, galera!

Avalanche(Lance) disse...

Aonde a Elektra é uma boa personagem?

Ela é uma Ninja em busca de ving...er....na real ela não busca nada.

Joey_S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joey_S disse...

Ela ñ é uma obra prima, de fato... Mas em geral gera boas cenas de ação...

Sei lá, ela mata skrulls... E tem boas mini-séries (assim q c escreve?) dela...

Joey_S disse...

BTW, como diabos ponho imagens bacanas nos meus comentários?

Amer H. disse...

Vocês sabem que "Batman: O Cavaleiro das Trevas" não é uma adaptação da história do Frank Miller, certo?

"Cavaleiro das Trevas" é o tíulo pelo qual o Batman é conhecido no universo DC, assim como o Superman é o "Homem de Aço" e a Mulher Maravilha é a "Princesa Amazona."

Tanto que a história do Miller originalmente se chama "The Dark Knight Returns", o que indica que o personagem já era conhecido por esta alcunha antes mesmo da Graphic Novel se referir a ele assim.

Por favor, não me digam que estão comparando o filme com o quadrinho do Frank Miller e achando que é uma adaptação daquele trabalho unicamente pelo nome.

Avalanche(Lance) disse...

Eu em questão falava que o filme não é adaptado de nenhuma história em si.

Pegaram o Bátima o Coringa e eles me meteram em muitas confusões.

Marshall disse...

No meu modo de ver, personagem nenhum é "bom" ou "mau" (to falando de qualidade aqui) em si mesmo. O que manda roteiro. Vejam o Homem Animal do Morrison. O Homem Animal é um "bom personagem"? Não sei. Mas as historias dele com o Morrison são boas. A elektra é uma boa personagem? Não sei dizer, mas pra mim a única fase dela que prestou foi com o Frank Miler. Quem não leu ta perdendo, vale a pena.
Outro ex. Orquidea Negra. A personagem em si é irrelevante, mas a mini do Gaiman e Mackean é das melhores coisas que já vi.
Todos os personagens tem potencial (ok, alguns são casos perdidos msm)
mas ainda assim acho que discutir "quem é melhor personagem, Wolverine ou...qq outro ai, (a vontade do freguez) não faz sentido.
Agora, cada um tem seu personagem predileto, por razoes mil. Eu sempre gostei muito do Capitão Marvel (SHAZAM!), muito embora sejam raras as boas historias com ele.

Falei demais já. FUi.

Max disse...

Frodo pelo amor de Deus o que você viu de bom em X-men 3?!? lá só tinha wolverine e efeitos especiais, hum, foi isso eh ¬¬?!?

eh, mas eu também não gostei muito de homem aranha 2 não..

e em homem aranha 1, deveriam ou não ter colocado gwen stacy na hitória e fazer o duende mata-la?!?

ah, lance, demolidor matou quem? "soldados rasos" neh?

Avalanche(Lance) disse...

X-men 3 só é legal em algumas cenas, mas no geral os outros dois filmes foram ruins, então o terceiro nem é motivo de tanta zombaria.

O Demolidor mata o Quesada no começo do filme(sério é o nome d personagem).

Homem Aranha dois eu gostei,mas sou suspeito pq gosto do Molina.

E o Toper Grace tinha que ter sido o Peter desde o início.
E algum infeliz o escalou como Edie Brock¬¬

Evil Monkey disse...

pô amer tem razão(de novo)esqueci totalmente de que "cavaleiro das trevas"aparece sempre como subtítulo de batman.mas que esse último filme do batman não tnha nada a ver com a minisserie o Frank Miller fica mais-do-óbvio logo nos primeiros 5 segundos(claro na minisserie a estória é do batman cinquentão voltando à ativa muito depois da morte do Robim) ,mais eu confesso que eu achei que o filme tivesse pego o título emprestado :p
mas eu até que me diverti vendo homem aranha 2,claro um heroi como ele merecia um filme pelo menos sensacional,mas depois que você aceita que para os dias de hoje até que é um bom filme,da até pra gostar.
...

Nanda disse...

Nossa, que discussões filosóficas sobre filmes de super heróis!!

Bem.. Eu detesto homem aranha 2, embora eu ache que o Molina tenha salvado boa parte do filme!
Demolidor e Elektra nem se fala...

Quanto aos X-men, eu gostei! Acho que eles pegaram os personagens e resolveram fazer uma salada, mas no fim ficou bem divertido!

Sin City, 300, V são excelentes! Assim como os Batman!
Gosto bastante!!

Watchmen ainda não assisti..=(

Marshall disse...

Nanda, V de vingança o filme até que foi bem produzido, mas ce não acha que banalizaram demais o roteiro?

Tem um filme de super heroi que ninguem lembra e eu gosto: O Corvo, com Brandon Lee.

Thyago disse...

agorra eu vou ter q falar da enquete q vc colocou ali e aproveitar pra sugerir vc a falar dos videogames mais falhos da historia e colocar o zeebo no topo da lista.
procura no youtube o review q o cara fez de resident evil 4 no zeebo e notará que os ganados ficaram AZUIS.
FUCKING AZUIS!

Thyago disse...

tava lendo os comentários aqui e... existem hereges q nao gostam de M.I.B.? O_o

Unknown disse...

Eu assiti o filme.....e adorei.Não me arependi em nehum momento.Caracas,ate as explosoes tem um tempo certinho pra acontecer,naõ eh que nem transformers(meus pêsames, Amer^^).Os flasbacks são nessesários sim.Muitas pessoas não tiveram infancia e não sabem quem eh quem.A outra metade delas perdeu alguns neuronios e não recoheceriam nem sua propria mâe.
Pontos positivos:Garotas inteligentes.Maquinas de guerra animais.Ninjas.Velocidade.Trajes aceleradores(gostei ate disso)0.0
Pontos negativos:Um monte de critico de cinema,com arzinho enjoado dizemdo que o filme não presta.Acho que eles queria que fosse Hamlter,Rei Lear,Shaskiper.

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKK.....esqueci de uma coisa engraçada.Meu primo tinha alguns GI JOE e brincava com o resto da meninada da rua.Só que era pouco boneco pra muita gente.Ate minhas primas eram convocadas para as ``Missões de guerra``.Então a gente criava personogens pouco comuns:
Uma boneca de cabelo roxo da coleção da Moranguinho era a Baronesa.Usavamos playmobils para os soldados rasos e/ou genericos.Avioes de plastico barato eram nosso armamento,e nem caminhoes de levar vaquinhas eram disperdiçadas.Uma bagunça geral!!!!
E quando a ocasião era especial,algo como a ``terceira guerra mundial`` dos brinquedos(As ferias ,por exemplo,onde os participantes da brincadeira chegavam a doze-a primaiada toda-participando de uma maratona de 12 horas seguidas de explosoes) Tinhamos que botar a cabeça pra funcionar.
Eu ,por exemplo,perdia o direito de usar meu playmobil bombeiro ``do mal``.Tinha que cede-lo pra um primo mais velho e mais avançado na hierequia dos brinquedos.Então eu me vingava usando .....um Querido Ponei pra minhas maldades.
........................
Sim ,eu usava um cavalo pra sabotar os planos bonzinhos dos mocinhos.Não tinha outro jeito.Pior seria se usase a Suzy ou a barbie da minha irmã.E como sempre todo mundo queria ser mocinho,eu tinha que entrar no time dos vilões e fazer alguma sujeira por la.E um ``cavalo`` tem um moral danado entre os marginais^^.KKKKKKK.Se bem que os Cobras tem tantas anomalias entre seus integrantes que nem notariam um cavalo paseando por sua base.
Se bem me lenbro,eu recrutava sempre o mesmo pônei da minha coleção.Era o Escocês,que fazia parte de uma linha que homenageava varios paises.Ele vinha de boina,sainha de xadrez(o kilt) e botinhas amarelas.Se a boina dava um ar militar,a saia acabava de vez com o ja abalado prestigio da criatura.Então eu descartava a saia e enrolava uma tira de pano verde nas pernas dele.O cara Ficava parecido com militar em dia de 7 de setembro.
Meu papel nas Organizaçoes Cobra era de ser terrorista.Explodir coisas ,armar armadilhas.E como eu era uma das mais velhas do grupo e adorava Magaiver.....eu conseguia fazer altas tramoias.

Nanda disse...

Oi André!

Então... Não sei se "banalizar o roteiro" é bem a palavra... Fizeram mudanças pra deixar a coisa mais fácil de ser aceita pela população... Porque ninguém faz um filme pra não ser visto... Se seguisse o original dos quadrinhos seria perfeito! Mas não acho que ficou ruim, ou banalizado...
Só ficou diferente!

Mas é minha opinião! hehehe!
Beijinho!

Unknown disse...

Pra evitar brigas na hora das açoes(Se uma bomba foi vista ou não,se o tiro acertou ou não)Jogavamos par ou impar.Quem ganhasse dizia o que realmente aconteceu ,se a bala atingia ou não o outro personagem.Eu era azarada pra pequenas açoes e uma PQP de sortuda pra aquelas açoes que salvam ou lascam de vez a crônica.Tipo detonar a bomba que esta amarrada no tanque que se prepara pra atirar na base dos cobras.K-Bummmmm!!!!!
Essa caracteristica aliada ao fato de eu equipar meu personagem com cordas,ganchos,bombas de variados poderes de destruição(sementes de frutas com um fiapinho de fio dental,pareciam granadas de verdade),chaves mestras,cortadores de vidro e oculos de visão noturna faziam dele um verdadeiro perigo,digno de ser caçado pela CIA e KGB.Toda essa parafrenalia era montada apartir de restos de brinquedos antigos.
Meu pobre escoces teve seus momentos de gloria e de azar.Ja foi detonado,queimado,atropelado,fuzilado,amarrado a uma ogiva nuclear e salvo na ultima hora,virou comida de cachorro e morreu de hipotermia no Alasca.
Tempo bom aqueles...onde um cavalo pode participar de um terrorismo em pequena escala!!!!!!!!!!!!!

Casa disse...

estou sumida, eu sei... enrolada no trabalho, problemas técnicos nos meus sites e por aí vai.

Saudades daqui.

Passo sempre, mas não dá para comentar.

Enfim, GI Joe, não era dos meus desenhos favoritos dos anos 80, mas confesso que eu adorava a Scarlet, ela sempre me pareceu mais inteligente, forte e feminina que aquela outra de cabelo curtinho que esqueci o nome.

Ouvi muita gente falar bem do filme e se minha vida profissional deixar, vou assistir.

Aproveitando a deixa, muuuuuuuito atrasada em relação ao post do dia dos pais, só queria dizer que o tio Ben é mais que merecido na lista, ainda mais que, além de tudo, ele ensinou o Peter a ser também um EXCELENTE PAI (falo isso como fã incondicional de Spider Girl, muito da graça da série está na relação da May Day com os pais - e amigos de tabela)

Ah, Amer, lembrei de vc outro dia. Possivelmente vc conhece, mas...

Me apresentaram uma tirinha chamada Sabrina Online. A personagem principal é viciada em Transformers!

Abraços a todos

Avalanche(Lance) disse...

"Quanto aos X-men, eu gostei! Acho que eles pegaram os personagens e resolveram fazer uma salada, mas no fim ficou bem divertido!"

Por isso que eu gosto do três!\o/
Pq foi a chutada de balde, o Multiplo é legal, o Juggernauth na verdade é o Vince Jones com poderes, A Kitty é testuda e fofa(e todas as falas dela são da revista Wolverine & Kitty Pryde), você esquece da trama da Fêix Negra, todo mundo se teleporta pelo país, Wolverine tomando um chute e atravessando a casa.

Aliás o filme tinha que ser 2 horas do Wolverine apanhado.

Evil Monkey disse...

com serteza o Wolverine apanhando por duas horas seria o máximo!
vai ver era isso que faltava no filme para ficar espetacular!
...

Raven disse...

Seu artigo me deixou com vontade de assistir ao filme, Amer.

Sim, porque depois do samba do mutante doido que foi o filme do Wolvie e da sua análise do segundo filme dos Transformers (maldito Michael Bay), ando desconfiada de tudo enquanto é adaptação de quadrinho/animação/game que tem aparecido por aí...

Um mês temático todinho pro meu Bruce?? Amer, você é o máximo!!
*_______________________*

A questão da adaptação é bastante complicada, pq nem tudo que é feito no meio literário e artístico é capaz de ser fielmente reproduzido no meio cinematográfico. Mas, concordo plenamente com você, isso não significa alterar a personalidade dos protagonistas. E, quando o roteirista é inteligente, grandes coisas podem ser feitas, que o diga a trilogia de O Senhor dos Anéis.

Bem, eu confesso que tenho um cadim de dano cerebral... Há uns filmes do Tio Allen que eu gosto, principalmente A Rosa Púrpura do Cairo.

Ah, um último comentário: Euclydes, acho que o suco de toranja que você anda tomando está com efeitos alucinógenos, hehehehe! Morri de rir daquele seu teste "Vai pegar ou vai dar pé", que coisa mais viajandona... ^^

Abraços pra você, Amer, e pra todos também!

Evil Monkey disse...

na minha opinião os filmes de senhor dos aneis foram melhores que os livros,muito mais dinâmicos.
raven falou bonito!concordo absolutamente com você,depende exclusivamente do diretor(ou roteirista) se uma adaptação vai ser boa ou não,se for boa vai sair um batman,se for ruim vai sair um transformers(maldito michael bay!!!).
agora cabe aos produtores decidirem que diretor vão botar e qual vai ser o orçamento.

p.s.
não vejam arrastem me para o inferno,é uma merda diarréia fucking bich!Consegue ser pior que revenge of the fallen!Eu juro!
foi o único filme no ano inteiro que eu quis saír antes do filme acabar(só não saí por que meu amigos me obrigaram a ficar).
claro se vocês quiserem rir de um filme de terror vocês vão adorar!é a única coisa que o filme faz "certo".
...

Pudim de Kana disse...

Eu sou dos anos 90 e, assim, não tive oportunidade de acompanhar os Joes na série animada...

Entretanto, não há porque ter medo de dizer que o filme com certeza é um dos filmes de ação mais recheados de AWESOMENESS do ano, junto com Star Trek, simplesmente porque cumpre o esperado em qualquer filme de ação: entreter. E definitivamente, vale o ingresso pro cinema.

Revenge of the Fallen também faz isso, mas nos custa algumas células cerebrais e faz aflorar os maiores sentimentos de repúdio com o humor infernal de banheiro e um dos roteiros mais imbecis da história.

Mas ainda é melhor que o longa dos Super Mario Brothers.

Quanto aos filmes de heróis, na minha opinião: Homem-Aranha é bom, mas suas continuações são fracas, principalmente o terceiro. Batman Begins e Dark Knight são ótimos, sendo o segundo uma das melhores transcrições de personagem dos quadrinhos pra telona, apesar de algumas falhas. O Incrível Hulk é bastante divertido e é como um filme do Hulk tem que ser.

Mas NENHUMA transcrição de quadrinhos pro cinema é melhor que Homem de Ferro. NENHUMA.

Enfim, peço desculpas por me estender tanto. Abraços pra todo mundo, e ótima review.

Frodo disse...

Uau! quanta gente comentando, textos longos e bem escritos... estou impressionado!

Pena que eu esqueci o que ia dizer agora... =[

Maldita memória de peixe! Assim que eu lembrar eu posto aqui de novo!

até mais pessoal

Anônimo disse...

agora sim ja posso ir ver o filme^^

vlw amer qria uma opinião decente