segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Causas comuns de mortes em games.


Ahhh sim, video games! Existe coisa melhor que jogar um bom video game?

...

Sei que milhões (E MILHÕES) entre vocês pensaram em sexo, mas ainda não foi comprovado cientificamente que sexo é melhor que games.

Veja bem, games muitas vezes são melhores quando praticados em solidão extrema, algo que não pode ser dito de sexo, e a maioria dos títulos lançados para consoles de hoje em dia costumam durar mais de vinte minutos.

...

É, não mente pra mim não.

Mas eu não estou aqui pra falar de sexo (hoje) mas sim de games. Mais especificamente, todas as maneiras que os games tem para nos matar.

Games são grandes amigos em momentos de solidão e tédio, mas tambem são filhos da puta sádicos com inúmeras maneiras de nos matar, humilhar e estressar, arruinando o que poderia ser um fim de semana perfeito longe de todos aqueles cretinos da escola ou dos babacas do trabalho.

Verdade seja dita, a graça dos games esta em vencer desafios, pois quando um título se torna fácil demais, ele deixa de ser divertido. Qual seria a graça de Super Mario Bros se aquela vadia da Princesa Peach estivesse logo no primeiro castelo?

Sim, logo no primeiro castelo, só de lingerie, em uma cama no formato de coração e aguardando de... braços... sim, braços... abertos, o seu salvador Nova Yorquino sujo, ensebado e bigodudo...

Claro, existem alguns jogadores bichinhas que compram Codebreakers, Pro Action Replays e outros dispositivos que os permitam trapacear nos jogos para terminá-los mais rápido, mas a maioria dos gamers tem mais bolas que isso e preferem terminar seus titulos no braço.

Antes que perguntem, eu abracei minha falta de colhões e tenho os dois dispositivos que mencionei acima. Já perdi as bolas terminando Contra, não tenho mais nada a provar pra ninguém.

Pois bem, hoje compartilharei com vocês alguns dos acontecimentos que fazem com que uma tarde de diversão se transforme em uma versão digital de Faces da Morte.

Coisas como...



Abismos!!!

Começando com a causa da morte de nove entre dez heróis das gerações 8 e 16 bits.

Todos passamos por isso, você avança pela fase, joga magistralmente bem e não sofre dano algum quando DE REPENTE... chega ao primeiro lance de abismos do game.

Não importa quem você seja, assim que se deparasse com os abismos da fase, havia um momento de contemplação. Aqueles segundos que pareciam hoas, quando se encarava o abismo e começavamos a fazer cálculos matemáticos sobre a distância e o impulso necessário para que o salto fosse perfeito.

Na verdade, era só o medo de perder o progresso do jogo e todos os power ups adquiridos até então, mas independente do motivo, faziamos uma pausa diante do penhasco quando ele surgia.

Então olhavamos para o abismo e o abismo olhava de volta para nós e neste momento... nos tornávamos homens e iamos escutar Led Zeppelin pela primeira vez.

Independente do fundo musical, em algum momento paavamos de encara o abismo, finalmente o salto era dado e SUCESSO!!! Alcançavamos a outra ponta do precipício e toda nossa insegurança ia embora!

"Oras merda, não foi tão difícil" era o que pensavamos e então, com a coragem renovada, de peito estufado, um sorriso nos lábios e uma sensação de triunfo no coração, nos preparávamos para os próximos saltos de longa distância que teriamos de dar.

Abismos não nos deteriam e logo estaríamos um passo mais poximo de chutar o abo do Bowser/Drácula/Dr. Wily e salvar a Vagabunda Peach/a Europa/o mundo futurista e colorido de anime dos anos 80.

E no meio do salto... um inimigo voador nos acerta e caímos em direção a nossa mote.

OH!!!

Acho que não preciso descrever a desilusão que todos sentiamos nestes momentos. Você com certeza está com um vazio no peito só de me ouvir descrever a cena.

Pois era batata, todo maldito game fazia isso. Como se saltar um abismo já não fosse pressão psicológica o bastante sobre uma pessoa, sempre tinha um inimigo lanfranhudo que aparecia NO EXATO MOMENTO EM QUE CRUZAVAMOS O ABISMO.

Nem antes nem depois, mas NO EXATO MOMENTO.

E sempre era um inimigo mequetrefe, daqueles para quem não dariamos bola se encarassemos no decorrer normal do game. Uma cabeça de Medusa em Castlevania, pássaros em Ninja Gaiden e os mais variados tipos de robôs sorridentes em Mega Man.

A única maneira de sobreviver era atingi-los com precisão cirúgica durante o salto. Errar por um nanoclique nos tornaria alvos ainda mais faceis para o filho da puta e estragaria nossa alegria mais rápido do que ver uma loira sádica afogar um saco de cãezinhos.

As vezes não tinha nenhum inimigo no meio da travessia e o salto simplesmente era mais difícil que comer a Lindsay Lohan sem acabar com verrugas genitais.

Mesmo com a mudança do 2D para o 3D no fim dos anos 90, ainda haviam games que nos torturavam com saltos desgraçadamente difíceis que erravamos por milímetros.

Todos vocês jogaram o primeiro Tomb Raider, tenho certeza.

E também tenho certeza que em alguns momentos, se cansaram de tentar fazer aqueles saltos hemorróidicos do fim do game e passaram simplesmente a jogar Lara nos abismos para ver a animação dela se estatelando lá embaixo.

Admita, era a coisa que você mais fazia em Tomb Raider, depois de encostar Lara na parede e girar a câmera pra ficar encarando seus magumbos.

Pois é, o Amer sabe o mal que existe no coração dos homens...


Capangas que nos atrapalham na hora de enfrentar um chefe.

Lá está você, jogando um beat'em up e enfiando a porrada em todos os bandidos que aparecem pelo caminho.

Com facas, pedaços de pau, canos, katanas, serrotes, salsichões e próteses penianas, você causa cortes, lacerações, fraturas, concussões e desmaios em todos que cruzam seu caminho, em uma busca incessante pela JUSTIÇA!!!!!!!

Sim, a Justiça! Que dama mais nobre... e sexy... hmmmmmmm... oh como eu quero uma dose de justiça... ahhhhhh siiiiiiiimmm... justiça quentinha e molhada...

...

... mas que maldição, preciso tomar meu remédio e parar com esses devaneios...

Pois então, após passar um bom tempo massacrando vagabundos que se repetem aleatoriamente pela cidade, você chega ao final da fase e encara o chefão da mesma. O canalha e fascínora que subiu na profissão da bandidagem e que pode colocá-lo um passo mais perto de seu objetivo de mandar o grande líder dos bandidos para o quinto dos infernos.

E quando está ponto para lhe enfiar a porrada e ensinar o que significa a expressão "fio terra," novecentos capangas do miserável aparecem e começam a te surrar por todos os lados.

Normalmente, capangas de todos os lados não seriam um problema. A base dos games de porrada do estilo é cercá-lo de bandidos por todos os lados e ver como você faz pra escapar de uma situação que na vida real povocaria uma fuga em alta velocidade e uma evacuação anal.

O problema é que enquanto nos livramos dos capangas, o chefe da fase faz da gente sua putinha medieval.

E isso é algo que acontece em paticamente todos os beat'em ups do mundo. De Final Fight a Streets of Rage e passando por Crime Fighters e Knights of the Round.

Tudo que você quer é enfiar o cacete (no sentido violento da palavra... o que também acaba tendo cunho sexual, por mais que eu tente fazer parecer que não) no chefe da fase, mas não tem como, pois está sendo currado por todos os lados por inimigos que ao longo da fase não foram problema algum.

É quase como se eles quisessem fazer bonito pro chefão, pra depois terem motivo pra pedir aumento de salário.

E este é um mal que permanece até os dias de hoje. Games atuais com um pé no beat'em up (como Batman: Arkham Asylum ou X-Men Origins: Wolverine) ainda nos obrigam a enfrentar dezenas de capangas quando tudo que queremos é nos concentrar no chefe.

Então você pensa: "Ora Aldebaran, este é um problema de fácil resolução! Basta jogar com um amigo que ele se encarrega dos capangas enquanto você bate no chefe! Seu escroto, recluso e solitário da porra!"

Puxa vida, que solução brilhante! Não vejo falha alguma neste raciocínio!

Bom, na verdade vejo uma...


Seu amigo decide que é mais divertido bater em você.

Eis uma coisa que encerra mais amizades que comer a namorada do melhor amigo.

Não, sério! Eu conheço um cara que comeu a namorada do melhor amigo inúmeras vezes seguidas... e acabou sendo perdoado pelo corno.

Eu não perdoaria meu amigo, iria até a casa dele com um saca rolhas e ácido clorídico e então... vou deixar que vocês imaginem o resto da cena.

Mas este não é o ponto da questão, o ponto é: seus amigos podem matar seu cachorro, comer sua mulher, roubar seu último pudim e espancar sua irmã, mas nunca devem bater em você em um video game cooperativo.

E todos sabemos que NÃO bater no amigo em um beat'em up é mais dificil do que achar algo engraçado no Casseta & Planeta.

Uma voadora ou cacetada aleatória vai errar o alvo e atingir o camarada, que vai proferir a célebre frase "Para de me bater!" sempre que isso acontecer.

Meu amigo de TWO METROS costuma dizer que esta era a frase que definia as amizades dos anos 90. Sábias palavras as dele, devo acrescentar.

Eventualmente, os golpes que acidentalmente ocorriam vão se tornar cada vez mais frequentes e meras voadoras irão se transformar em sequências de socos completas. Antes que você perceba, seu amigo vai estar te arremessando em abismos.

Aqui temos duas variantes de amigos: o cuzão e o cuzão dissimulado.

O cuzão vai dar risadinhas estufadas, aquelas que o sujeito não abre a boca pra soltar e ouvimos um ruído que pode ser descrito como um "peido estampido" toda vez que isso acontece. Ele não vai admitir inicialmente que está querendo nos matar, mas também não faz questão de disfarçar suas intenções, que serão confessadas mais tarde quando estivermos tomando café com leite e pão com melancia.

O dissimulado vai negar até a morte que estava tentando te foder. Mesmo nos momentos em que não tiver mais ninguém na tela e ele começar a atirar em você com o rifle que acabou de encontrar em um barril.

Quem é que deixa rifles AR-15 em barris pela cidade? Talvez as mesmas pessoas que deixam pernis assados e temperados dentro de pilhas de pneus.

Este tipo de coisa deve ter causado tantos problemas políticos e econômicos, que houve um momento que todos os beat'em ups do Super Nintendo passaram a vir com a opção de desligarmos a possibilidade de levar porrada do amigo.

Claro que isso diminuia um bocado a diversão de tais títulos, mas impediu que toda uma geração de jogadores acabasse danificando suas amizades por causa de games.

Tudo que lhes restou pra fazer isso foi comer as namoradas uns dos outros.



Heróis frágeis feito uma flor.

Você já assistiu Comando para Matar? Aquele filme em que bandidos sequestram a filha do Arnold e exigem que ele faça algo para eles para ter a pimpolha de volta?

E o que o Arnold faz? A invés de ceder as exigências dos pilantras, ele arranca a camisa, pega armas o suficiente para fazer o Robocop parecer um missionário Cristão e mata metade do planeta até encontrar sua filhota e levá-la para casa sã e salva.

Vejam vocês, o Arnold enfrentou UMA ILHA INTEIRA CHEIA DE SOLDADOS DO MAL e ao fim do filme tinha apenas alguns cortes, hematomas e sangue seco no canto da boca.

Ele enfrentou o equivalente a toda Organização Cobra em menos de duas horas de filme e olha que o Arnold é só um ator!

Então por que picas alguns heróis de games são tão frágeis quanto um Pequeno Pônei nas mãos de um primo malvado?

Temos o Arthur de Ghouls N' Ghosts, Dirk de Dragon's Lair, Spencer de Bionic Commando, Joe Musashi em Shinobi e seu filho em Shadow Dancer, Albatross e Leila de Rolling Thunder, Bill Rizer e Lance Beam em Contra e eu poderia continuar indefinidamente, mas quero acabar este artigo logo pra ir comer um rolinho de presunto.

Meu ponto é: como heróis supostamente bem treinados e armados podem morrer tão facilmente?

Um tiro, UM MÍSERO E DESGRAÇADO TIRO é tudo que basta pra mandar a todos estes heróis de volta para o começo da fase.

Sim, porque todos sabemos que personagens de video games quando morrem reencarnam exatamente como eram, mas de volta ao começo da fase. O que faz com que a maioria dos heróis se tornem versões digitas de Bill Murray em Feitiço do Tempo.

Mas o pior nem é levar tiros, mas sim morrer por ter encostado em um capanga. Veja você, isto não faz a menor porra de sentido!

O miserável estava com um colete eletrificado por acaso ou era portador do vírus Ebola? Talvez todos os heróis descritos acima são germófobos terminais que sofrem uma trombose cerebral ao meramente encostar em pessoas que eles acreditem estar sujas!

Imagine como seria se todas as pessoas da vida real morressem ao menor contato que tivessem com outros seres humanos! Andar de ônibus seria transformado em pena capital contra neo nazistas que passassem as noites pisoteando criancinhas com solas de aço.

Mas pelo menos resta o conforto de saber que se um cara facote como Arthur conseguiu virar rei, ou um caquético como Joe Musashi se tornou ninja, então ainda há esperança para todos nós!

Certo?

Heim?

Certo?



Perigo por todos os lados!

Isso é algo que acontece muito em Shooters, ou como muitos de vocês gostam de falar: "jogos de navinha."

Sacripantas bestiais...

A primeira fase é tranquila. Há uma quantidade alta de inimigos e balaços vindo em sua direção, mas não é muito dificil desviar de tudo, basta reflexos e coordenação motora, e isso você tem de sobra, certo?

Após atravessar a primeira fase sem nehum arranhão, com uma boa quantidade de pontos e power ups, vocês está preparado para encarar os demais desafios do jogo. Nada pode detê-lo, ao seu canhão de plasma que dispara em três direções e as inúmeras bombas que foram acumuladas para serem descarregadas nos chefes.

De repente, algo parece ter mudado... os inimigos estão um pouco mais velozes e atiram um pouc mais, ficou mais dificil desviar de tudo mas nã é nada que não pos.. OH MEU DEUS, A TELA SE ENCHEU DE NAVES, TEM TIRO PRA TUDO QUANTO É LADO, PELA SAGRADA MERDA DO MICKEY MOUSE, O QUE É AQUILO VINDO EM MINHA DIREÇÃO? É UM CINTURÃO DE ASTERÓIDES!!! TEM NAVES, TIROS, ASTERÓIDES E BUNDAS VINDO DE TODOS OS LADOS, OH, A HUMANIDADE!!!!!!!!!

E a menos que seja um estudante Coreano, você não terá reflexos rápidos o suficiente paa escapar de tudo isso e verá a necessidade de usar as preciosas bombas que guardou para os chefes. Gastar cada uma é como levar uma punhalada no coração...

E finalmente, você chega ao chefe de fase. Só lhe restam suas armas normais, mas devem ser mais que o suficiente para derrotá-lo, correto?

INCORRETO!

Na primeia saraivada de tiros o chefe tem uma chance muito boa de matá-lo e o que acontece em seguida é algo digno do mais puro filme de horror: sua nave volta a vida no exato local em que foi destruída, mas sem os power ups...

E lá está você, encarando um chefe que é mais difícil do que aguentar programação dominical na televisão e sem tiros elevados a sétima potência, sem escudos e com a velocidade mais baixa, o que não lhe permite sequer desviar dos gazumbilhões e tiros que o inimigo dispara pela tela.

Até suas vidas acabarem, você sempre voltará a surgir em frente ao chefe, sem nenhuma vantagem e pronto para morrer de novo, como se os programadores do jogo fossem filhos da puta sádicos que se alimentam de seu sofrimento.

Nada lhe resta a não ser desliga o video game e ir brinca lá fora com as outras crianças, que nem sua avó vem te mandando fazer há vinte anos, mas agora é tarde demais, pois você passou tanto tempo em casa jogando que não tem um amigo sequer, nem nunca beijou uma menina aos 35 anos de idade!

Que vergonha!

Eu?

Eu beijei um monte de meninas!

Uma tonelada, milhares delas!

Verdade!

Suando? Eu? Não seja ridículo!



Save Points distantes um do outro.

Quase que a totalidade dos games atuais não lhe dá um número limitado de vidas, você tem acesso a uma quantidade infinita de repetecos sempre que morre, precisando apenas carregar o último Save que fez.

Títulos como Oblivion e Fallout 3 te dão a mamata de salvar quando bem entende, então é possível ter um save literalmente a alguns minutos do ponto onde se partiu desta para melhor e não se perde tempo tentando corrigir o erro que levou seu personagem a uma morte prematura.

Claro, esta não é a regra.

Alguns games ainda colocam Save Points tão vergonhosamente longes uns dos outros, que cada vez que salvar o jogo, é preciso se preparar para uma jornada.

Isso é algo especialmente notório em Resident Evil. Me diga se a cena a seguir lhe parece familiar.

Você acabou de salvar seu jogo, se equipou e está carregando todos os itens que pode no momento. O próximo Save fica há uns quarenta minutos de distância e não há como saber que tipo de monstro vai estar no seu caminho.

Claro, você sempre pode ler um detonado... mas cada vez que faz isso, uma fada morre.

De repente você vira uma esquina e dá de cara com um Hunter, Licker, Ganados ou seja lá a porra que Resident Evil joga nas crianças hoje em dia. Metade da sua munição vai pro saco no embate e pelo menos um item de cura virou passado devido ao encontro.

O Save Point ainda está longe e tem pelo menos mais três inimigos do mesmo tipo no caminho, você se arma de coragem e vai em frente, preparado pra tudo. Após muito sofrimento, todos os monstros perigosos da fase foram eliminados e você tá na porta do gol, prestes a salvar o jogo e recuperar suas forças... quando um zumbi normal sai detrás de uma estante, te morde e você morre a morte mais besta que alguém pode ter neste game.

É o mesmo que ter câncer, sobreviver a todos os tratamentos e um dia depois de estar curado, escorregar no sabonete durante o banho e morrer de um tombo besta.

Nada lhe resta a não ser recomeçar do seu último save e enfrentar TODOS OS PERIGOS de novo.

E se você pensa que agora que sabe quais são os inimigos será tudo mais fácil, se engana redondamente. A simples frustração de ter morrido fará com que você jogue muito pior e na maior parte das vezes, não conseguirá chegar nem perto do ponto onde morreu a primeira vez, o que elevará sua fúria a níveis inimaginaveis e o fará proferir blasfêmias que fariam Tony Soprano pedir perdão ao Papa.

Mas morrer ainda é menos ruim do que ter de refazer todo o camiho porque esqueceu um item de importância vital antes de sair da sala dcom o Save Point.

Todos já passamos por isso: voltar um quilômetro de cenário vazio só pra pegar aquela chave que deixamos no baú ao lado da máquina de escrever.

Em alguns casos, a morte é uma alternativa melhor. Nos faz sentir menos burros...



Câmera lazarenta.

Este é um problema que a essa altura do campeonato, os designers de games já deveriam ter aprendido a contornar.

Você esta lá, jogando freneticamente, lutando contra o mal e afastando o temporal, quando de repente é cercado por uma horda de asseclas do grande vilão da história.

"Sem problema" você pensa, pois já derrotou os mesmos inimigos ao longo do jogo e aqui eles simplesmente estão em maior número. Não haverão maiores problemas.

Quando falei dos capangas que atrapalham na hora de enfrentar o chefem, mostrei que inimigos normais que já despedaçamos ao longo do game podem se tornar um problema enorme em momentos específicos. Aqui é parecido.

Pois bem, lá vem os miseráveis, você saca sua espada, começa a atacar e... de repente não vê mais que porra está acontecendo, pois se moveu para onde não devia e a câmera está focalizando uma estátua que encobre toda a ação, ao invés de segui-lo e permitir que enxergue a luta.

Antes que peceba, estara baendo em um ponto vazio, enquanto os inimigos te dão uma surra tão fodida que você vai ficar gemendo até a continuação do game sair.

E quando a maldita continuação sai, a câmera continua uma merda e te fode muitas e muitas vezes mais.

Matar é a parte mais grave, claro, mas quantas vezes a câmera nos impede de encontrar AQUELE colecionável que falta para fazermos 100% do game ou de encontrar AQUELE Save Point menos óbvio logo na porta que leva ao chefe final do game?

Acho que é algo óbvio mas a câmera NÃO DEVERIA FICAR ESTÁTICA EM UM PONTO LOGO ATRÁS DO HEROI! ELA DEVE SER MÓVEL PARA NOS PERMITIR ACOMPANHAR A AÇÃO DIREITO!!!

Qualquer coisa menor que isso é simplesmente ofensiva.

E pusilânime.

E patética.

COOOOOOBRAAAAAAAAAA!!!

...

Desculpem, eu precisava colocar isso pra fora.


Chefes mais resistentes que o Stallone.

Todo jogo de tiro em primeira (ou terceira) pessoa te dá um arsenal de armas bem legais pra poder brincar.

Tudo começa com uma faca, cano ou pé de cabra que você nunca vai usar, além daquele revolverzinho idiota que não serve pra nada exceto lhe dar uma falsa sensação de segurança. As coisas eventualmente melhoram e você descola uma Shotgun e uma metralhadora, depois disso o game passa a te dar armamentos cada vez mais burlescos.

Bestas, idiotas, rifles laser, metralhadoras giratórias, lança chamas, lança granadas, lançadores de fezes, arremessadores de menininhas, raios da Xuxa e por aí vai.

E todos temos aquele instinto de guardar as armas mais fodidamente poderosas para usar nos chefes de fase. Claro, não resistimos a atirar em um zumbi de vez em quando com um detonador termo nuclear só pra ver o que acontece, mas em geral, separamos nosso melhor armamento para atirar no Hitler ou em algum equivalente espacial.

Chega então a esperada hora de enfrenta o ultimo vilão e começamos a gastar toda nossa munição sem pena! Lá se vão os lasers, mísseis, granadas, fezes e a Xuxa e... O MALDITO CONTINUA VINDO EM NOSSA DIREÇÃO!!!

É quando você percebe munição espalhada pelo cenário, o que demonstra que os programadores são um bando de eunucos sádicos que criaram o chefe para não ser morto com quantidade nenhuma de munição com que você chegasse na tela, seria necessário gastar mais do que 100% da suas balas para mandá-lo pro Inferno.

Que coisa mais cruel.

E lá vai você, correndo pelo cenário, recolhendo munições em desespero, levando tiros no cu e rezando para que a munição que recolheu seja o suficiente. Quando finalmente tem as balas necessárias, seu personagem gasta três segundos em uma animação totalmente desnecessária que o mostra recarregando a arma... tempo mais que suficiente para o chefão desferir o tiro final contra você e fazê-lo tombar numa poça de seu próprio fracasso.

Imagino até a cena do chefão no bar contando a história para os amigos dele:

- Não, você precisava ter visto! Eu tava em casa, relaxando, assistindo Hora do Rush 3, quando de repente pinta esse mano vestido de militar, gritando e atirando com uma metralhadora giratória.
- E aí?
- Aí que ele gastou todas as balas que tinha e eu simplesmente parti pra cima dele. O sujeito começou a jogar granadas, nitrogênio líquido e tudo mais, mas nada adiantou, a armadura que eu comprei no Mercado Livre é boa mesmo, me salvou o couro!
- E o que você fez?
- Na hora que o cretino começou a pegar as munições que eu deixo espalhadas pelo meu aparamento, enchi os cornos dele de bala! Sujeito demorou pra recarregar a arma e eu espalhei as tripas dele pela sala. Ficou uma puta sujeira, mas a empregada que se preocupe com isso, é pra isso que ela é paga.
- Por que você deixa munição espalhada pela casa?
- Heim?
- Por que você deixa munição espalhada pelos cantos da sua casa? Digo, se você tem inimigos ao ponto de um deles entra atirando na sua sala de estar com uma metralhadora giratória, não acha que é uma má idéia deixar munições espalhadas aleatoriamente pelo seu apartamento? Digo, e se ele tivesse tido tempo de recarregar a arma, eu estaria no seu funeral agora ao invés...
- Porra Cirilo! Tá vendo porque ninguém gosta de você? Puta corta barato!
- Não, eu só quis dizer...

Nada mais tenho a dizer sobre este assunto, pois meu rolinho de presunto está esfriando.


Rpg's onde você sempre é mais fraco que os inimigos.

Jrpg's normalmente trazem histórias épicas do bem contra mal, amadurecimento, sacrifício e amizade que transcende o tempo e o espaço.

Mesmo assim, muitas pessoas tem convulsões e projetam vômito quando vêem estes games.

Bom, todo o mal se resume a uma palavra: "Grinding."

Isso nada mais é do que passar horas e horas andando a esmo pelos cenários, enfrentando inimigos aleatórios e ganhando Level para poder enfrentar os inimigos de igual para igual.

Agora, como bom jogador de Jrpg's, afirmo que em boa parte deles é possível evoluir os personagens o bastante para avançar um pedação do jogo sem precisar fazer grinding de novo, mas existem outros casos que testam nossa sanidade...

Por exemplo, Dragon Quest VIII.

Aliás, para os quatro de vocês que não assistiram a série de Rocky Balboa e nunca aprenderam, "VIII" é "8" e numerais romanos.

Cães ignóbeis!

Comecei o game, cheguei na cidade que estava sofrendo com O MAL e então fui até uma caverna próxima recuperar a bola de cristal que um monstro tinha roubado do Mr. Satan.

O bom de um game cujo Character Design foi Akira Toiyama, é que todo mundo se parece com personagens de Dragon Ball. Por associação você cria afeto pelos personagens, mesmo que sejam carismáticos como um pacote de Ruffles.

Voltando, fui recuperar a bola de cristal do Mr. Satan e para isso teria de derrotar o primeiro chefe. Primeiro chefe de um Jrpg não serve pra nada exceto treinarmos nossas habilidades para as batalhas mais inacreditavelmente fodidas que enfrentaremos ao longo do game.

E qual minha surpresa quando o primeiro chefe do jogo LIMPOU O CHÃO COM A MINHA BUNDA!!!

Então voltei para meu último save e passei boas duas horas batendo em inimigos aleatórios, ganhando level, juntando grana e comprando equipamentos novos. Então, voltei até a cavena, mais forte, com novas habilidades, armas e cheio de ódio no olhar, ponto para fazer o chefe pedir penico em vinte e cinco línguas!

E veja você, tomei outra surra.

Basicamente, gastei mais de cinco horas da minha vida evoluindo meus pesonagens para matar O PORRA DO PRIMEIRO CHEFE!!!

No meio do game tem um chee que é preciso enfrenta duas vezes seguidas, sem tempo pra rcuperar as energias. E o sujeito usa mais do que as opções "Attack" e "Splash Water" quando o enfrentamos.

Consegue perceber o tamanho da tortura?

Agora, entendo que os Japoneses se divirtam trabalhando e achem que só mereçam a recompensa de derrotar um chefão após passarem 52 horas evoluindo seu grupo de personagens, mas aqui na AMERICA (FUCK YEAH!) não temos tempo a perder!

E é por isso que eu tenho Pro Action Replay, Codebreaker e demais apetrechos de trapaça, porque não sou Japones e não tenho tempo infinito pra ficar evoluindo meus personagens no braço!

Também não tenho mais dezesseis anos e não vejo sentido em ficar contando vantagem sobre ter mais de duzentas horas de jogo em Chrono Trigger.

E veja você, Suikoden tem 108 personagens recrutáveis e evoluíveis.

"Evoluíveis" é uma palavra existente ou eu acabei de inventar?

Não importa.

Enfim, de repente não pareço mais tão bichinha por usar apetrechos trapaceantes nos meus rpg's, não é verdade?

AJOELHE-SE FILHO DE JOR-EL! AJOELHE-SE PERANTE ZOD!!!

Não gosto dos filmes do Super, mas adoro essa frase!

Aliás, qual o oposto de Christopher Walken?

...

Christopher Reeve!

Waka-Waka-Waka!

(Oh Deus, eu vou pro Inferno...)


Chefões finais ao estilo da SNK.

Já usei um artigo inteiro pra reclamar deste tema, mas não custa nada lamentar mais um pouco.

Nos bons tempos dos fliperamas, era costumeiro tentar usar uma ficha só para se chegar ao chefão final dos games de luta.

Considerando claro que nenhum trombadinha ultra viciado entrasse contra e o tirasse da máquina as vésperas da luta final.

Malditos trombadinhas de fliperama...

Enfim, não importa qual game fosse, era só chegar ao chefe final que seriamos vítimas de um combo inacreditavelmente estrambólico que arrancaria 78% de nossa energia. O fiapo de vida que sobrava era a maneira do jogo caçoar de nós e de nossas tentativas fúteis de vencer.

E pode escrever, no momento que conseguissemos atingir o chefe com um especial, ele revidaria com o dele, que sempre era impossível de esquivar e causava dano tão alto que nossos narizes começavam a sangrar no fim do round.

Só os games da Capcom nos poupavam deste mal. Pyron, Apocalypse, aquela coisa verde com três formas do final de Marvel vs Capcom 2, eram todos fáceis de derrotar.

Acho que a Capcom pretendia reestabelecer o equilíbrio kármico que a SNK abalou com seus chefes que transformariam o Dalai Lama em um homicida enfurecido que arremessa porquinhos da índia pela janela.

Claro que depois a Capcom fez Street Fighter III e criou o Gill... mas acho que já haviam equilibrado as balanças do universo a esta altura.



A maldita fase do gelo.

Vocês sabiam que isso viria, não tinha como evitar. Aquela suja e pestilenta fase do gelo, Deus do céu, que desgraça...

O que tornava a fase do gelo tão desgraçada e causadora de impotência? Uma série de fatores, para ser muito franco.

As fases do gelo combinavam uma porrada de perigos que quando espalhados pelas demais fases já eram uma coisa do Satanás, mas quando reunidas em um único estágio, eram como Satanás, Belzebu e o Ozzy sapateando sobre suas genitais.

Sabe aqueles abismos desgraçados? Aqui são piores, porque além dos inimigos que vem voando em sua direção, muitas vezes tem vento te empurrando pra trás.

E sabe a platafoma onde você tem de cai após o salto? Ela escorrega, o que pode fazer com que saltos perfeitos também acabem em morte.

Aliás, a fase INTEIRA escorrega, portanto você deslizará em direção aos braços calorosos do inimigo e receberá dano gratuito de uma maneira totalmente estupida muitas e muitas vezes.

E quando os inimigos e o chão escorregadio se unem? O bandido atira em você, que patina pelo gelo e acaba caindo em um abism ologo atrás que tinha acabado de saltar.

Sem contar que normalmente é preciso terminar estas fases duas vezes, pois algum item ou arma importante SEMPRE está preso em um bloco de gelo que não pode ser derretido até muito mais tarde no jogo.

Claro, na segunda vez é mais facil... mas o trauma da primeira vez sempre fica conosco por muito tempo.

...

Sim, ainda estou falando de games.

E por pior que seja a fase do gelo, tem uma outra que consegue ser ainda mais desgraçada e blenorrágica...


A porra da fase da água.

Não sei que tipo de mente doentia cria tais fases, mas posso tentar traçar um perfil.

O sujeito fez faculdade de Ciências da Computação ou algo do gênero e pretendia usar sua alta inteligência em prol do bem da humanidade. Ele tentou trabalha na NASA, FBI, CIA e com os GI Joe, mas nada conseguiu. Fosse por falar muito alto, cheirar mal ou simplesmente por ser Judeu, nosso amigo esperançoso foi dispensado em todos os lugares onde se apresentou.

Joes antissemitas...

Eventualmente, as contas começaram a se acumular e ele não tve escolha exceto ir trabalharcom games, algo que sempre desprezou, mas não tinha escolha agora. Quando o cinto aperta, o orgulho afrouxa.

Então, lá foi nosso amigo criar games. Ele ganha uma bolada com o que faz (pois lembremos que tal profissão só existe nos EUA e Japão, países que pagam bem seus funcionários) mas está em constante depressão, pois gasta seu intelecto com coisas que serão aproveitadas por pessoas obesas, solitárias e que apitam quando falam.

Quando chega em casa, nem mesmo seu ultra HDTV, aparelho de Blu Ray e prostitutas que parecem a Ana Hickman e que custam 2000 dólas a hora podem animá-lo... e ee chora até dormir em sua cama folheada a ouro com lençóis de seda.

E... com suas prostitutas muito caras aos quais já me referí...

A única forma do sujeito se senti um pouco melhor é foder com a vida dos gamers que ele tanto despreza e ele sabe exatamente como fazer isso: criando uma fase onde a física nomal do jogo não se aplique, onde cada salto e tiro seja totalmente desequilibrado e crescentemente frustantes, uma fase em que o único afetado seja o jogador e onde os inimigos continuem letais como sempre foram.

E é assim que nascem as fases da água.

Todo pulo é alto demais, o que sempre nos fará bater com a cabeça no teto, que sempre terá alguma coisa letal esperando nossa superfície craniana.

Nosso herói se move de maneira bem mais lenta, o que torna mais dificil esquivar dos ataques inimigos... exceto se pularmos, o que nos fará bater a cabeça nas estacas do teto e morrer instantaneamente.

E embora video games não sejam poços de física, alguns titulos nos impedem de usar as armas elétricas e de fogo embaixo d'água, o que desfalca ainda mais nosso agora inútil arsenal.

Ah sim, tem jogos onde os personagens não podem ficar muito tempo submergidos sem se afogar, o que amplifica ainda mais nosso desespero para terminar a fase e aumenta a possibilidade de erros quando enfrentamos os inimigos que como mencionei, não são afetados pelas condições do ambiente da mesma maneira que nosso herói.

E todo este sofrimento abre um sorriso no designer sádico responsável por esta fase, que se vê como um agente do caos e fica dizendo "Why so serious?" para as prostitutas caríssimas que contratou.

Elas não fazem idéia do que ele quer dizer, mas tão recebendo dois paus por hora, então querem mais que se foda.

E acho que já reavivei traumas o suficiente de suas juventudes, portanto encerro o texto de hoje por aqui.

Aliás, ando meio exausto mentalmente, portanto vou tirar férias do blog em Setembro. Volto em Outubro com o já tradicional Mês das Bruxas, com artigos sobre filmes que vocês nem acreditarão que existem.

Acho que nenhum deles vai superar Robo Vampire, mas não custa tentar.

O Blog de Games continuará sendo atualizado normalmente (porque me dá muito menos trabalho pra escrever do que o Blog normal) portanto continuem aparecendo por lá.

E não precisam chorar pela minha ausência. Caso não aguentem de saudade do Amer, podem comprar a revista Old! Gamer, que já está disponível e com uma porrada de matérias minhas!

Caso não encontrem nas bancas, podem adquirir um exemplar bem aqui!

E por hoje é só! Cafuné nas meninas e Ovomaltine pros camaradas!

Nos vemos em Outubro!

Cheers!!!

191 comentários:

Otto Cerqueira disse...

Totalmente fora do assunto: Você viu que a Disney vai comprar a Marvel por 4 bilhões de dólares?

Otto Cerqueira disse...

Desculpa se eu fui muito filho da puta com o primeiro comentário que corta totalmente a matéria. Eu o escrevi no vício de ligar o PC, 13hrs, antes de ir pro trabalho. Só pude ler o começo do texto e por isso preferia não arriscar. Enfim...

Ri muito com o texto, principalmente com Seu amigo decide que é mais divertido bater em você. Sabe de outra maldita coisa? Quando os inimigos são estupidamente rápidos para que você os acerte. Vide BioShock.

Pros nerds da Ciência da Computação largarem suas putas, televisões LED 42", todos os videogames, HQs e mangás pra fazer uma maldita fase de água, eles não são só nerds, são MOTHERFUCKERS NERDS PRÓ MASTER EVOLUTION FROM HELL4EVER!

Quanto aos RPGs, grinding é um cheat para programadores que estão com uma baita preguiça de fazer um jogo longo e por isso nos forçam a vencer as 300 lutas de Esparta até que alcancemos nosso querido 100% e upemos 1 lvl.

Isso me lembra do meu Final Fantasy IX (Também sei números romanos), onde o detonado me dizia ser preciso lvl. 18 para onde eu estava indo. Eu bati o pé e disse "Irei com lvl. 14, pouco me importa". Então fui, tentando enganar os programadores, e enfrentei os inimigos. Resultado: Perdi todos os itens e quase travo no jogo.

Sim, eu fiquei com dificuldade no começo do jogo, e sim, eu li um detonado. Mas foda-se, RPG eu só jogo pela história clichê e não pelo gameplay. Te garanto que em outros jogos eu me dou bem.

..
Às vezes.
...
Raramente.

Enfim...

Na parte "Claro, na segunda vez é mais facil... mas o trauma da primeira vez sempre fica conosco por muito tempo." te juro que não pensei besteira. Veja só, ainda tenho uma pouco de pureza em mim. Que lindo.

Vou te confessar uma coisa não erótica: eu sinto um pouco de inveja boa de você por trabalhar numa revista de games. Digo, eu gosto pra caramba de escrever e sou fissurado em jogos. O que poderia ser melhor que ser um doido escrevendo para outras pessoas que compartilham do mesmo gosto.

Eu até tenho um blog chamado Infopix que uso pra suprir as necessidades de escrita... Tem como você linkar um www.infopix.net nos seus parceiros? Claro, eu faria o mesmo. E estou quase fazendo uma matéria sobre a Old Gamer, mas já fiz 4 matérias hoje e estou de saco cheio.

Enfim, boas férias.

Lineker disse...

UHUUU!!!!!!!!!!!!
Ja morri vária vezes de todos os jeitos...
usahusahsausah
-------------------------------------
Agora o assunto da Marvel..
Ela faliu??
PUtz..
Se a disney comprar vai ficar muito ruim!!
:/

Tio_Aizen disse...

Pooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrqqqqqqqqqqqqquuuuuuuuuuuuueeeeeeeeeeee sempre existe a fase do gelo a sua é do megamen mais a que destruil a minha infançia é a do donkey kong 1 que alem de piso escorregadio e vento ainda tinha a maldita neblina que nos empedia de ver os abismos ao qual estamos derrapando de encontro.essa maldita sempre me empediu de virar o jogo sem perder vida,e é por isso que eu vou ao analista.

Amer H. disse...

A Warner é dona da DC e nada na produção de material da editora mudou.

A Disney simplesmente quer aproveitar a popularidade repentina dos super heróis e faturar uma grana violenta no processo.

Acredito que a única diferença real é que todos os filmes da Marvel vão passar a ser distribuidos pela Touchstone Pictures.

E os desenhos dos heróis Marvel serão financiados pela Disney, o que é um bom sinal. A Disney tem capital infinito pra produção de desenhos animados.

Quanto a falência, a Marvel já encarou este problema no começo desta decada, mas foi salva pelos filmes do Aranha, que foram um sucesso ridículo e geraram grana o bastante pra salvar a "Casa das Idéias."

Nuff' said.

Evil Monkey disse...

cara aquela coisa dos rpg's me lembrou ragnarok e...por que eu parei de jogar ragnarok.
A equação é simples:

seu nível-30%do seu nível=nível do inimigo

não entendeu?
vejam um exemplo:eu tinha um templário no ragnarok,uma classe cara,porém forte,com boas magias um puta arsenal e o maior hp de todos.
ao chegar perto do nível 60 eu finalmente parei de "upar"em orck e resolvi mudar de ares.Fui no site e pesquisei um monstro fraco para apenas me aquecer e então eu vi o "golem estalagtítco"nível 40,fácil eu sou 60 certo?
vou lá e começo: dou um hit normal,150!sou foda!carrego o meu melhor poder,280!na cara fracote!
ele me da um hit normal....430!
WHAT A FUCK?!
porra eu sou nível 60!!!como eu posso perder para essa criatura!?ela é medíocre.MEDÍOCRE!!!!
depois me perguntam por que eu parei de jogar...
...
acalme-se
...
ufa..
bem em fim ótimo post,vou sentir saudades,mas eu acho algo pra fazer
...ahhhhhhh que eu to querendo enganar eu vou ficar um mês na frente desse blog tomando minha fanta e rezando para você voltar logo...
sim,minha vida é um saco...até eu comprar meu ps3(logo logo)aí eu fico feliz.
...

Frodo disse...

Aeeeee, excelente blog Amer, esse resumiu bem minha raiva por alguns jogos...

Uma das minhas broncas com Final Fantasy (no qual só consegui jogar o VII, apenas UMA VEZ, e acho o restante uma porcaria), é o fato de falaram que ele tem "250 horas de jogo", sendo que dessas, 200 horas são gastas andando feito besta para pegar o nível necessário...

Nem me lembre de Dragon Quest, aquilo me assusta só de pensar...

Não me pergunte o porque, mas adoro fases do gelo em geral e as fases aquáticas do Super Mario...

Abismo... isso me lembra de incontáveis horas que gastei no ninja gaiden, morrendo e morrendo...

Depois dessa vou precisar tomar meus remédios novamente...

abraços apra quem fica!

Unknown disse...

Só faltou comentar uma das piores ações anti-sociais que rendeu muitos socos no braço (daqueles cirúrgicos no nervo que faz o saco adormecer) dos "shotters de nave". Você está completamente empolgado jogando com reflexos tão impressionantes que por um curto momento é possível desviar de balas e num ato suicida entra na frente de um tiro para salvar a nave do seu amigo (já que ele tem 3 "bombs" e era a coisa certa a ser feita) e depois de seu tiro perder boa parte da potência por essa morte honrada, surge das entranhas de uma nave destruída um "power up". Você com a maior certeza do mundo desvia de uma saraivada de ataques e apenas uma nave distância aquele cidadão que se dizia amigo num movimento rápido pega a porcaria do "power up" na sua frente apenas para gerar 2000 pts já que ele estava com o tiro máximo.

Otto Cerqueira disse...

Bah, Amer, ignorou meu pedido. A Infopix tem umas 900 visitas por dia. Achei que bastasse.

Também não vou acessar mais seu blog...
até outubro.

Normal, você deve me achar um dos caras chatos habituais, mas o que posso fazer?

Juzinha disse...

Oi
aheusahu
Então, eu fiz um blog so pra poder comentar aqui, porque eu fiquei completamente pasma com essa página
http://blogdohammer.blogspot.com/2008/04/mulheres-animadas-dos-meus-sonhos-parte.html
estava no pc do meu irmao pra ver meu facebook quando vi essa página aberta
eu axei isso algo extremamente doentil e não estou aqui pra criticar por criticar, mas porque foi algo que realmente me impressionou.
Não queria que meu irmão se interessasse por esse tipo de post.
Axei super estranho, principalmente o fato de ver que é interesse por desenhos animados, mulheres coloridas ou robóticas de animações e video games, isso é uma péssima influencia no meu ponto de vista.
Eu sinto muito por você porque me parece que o senhor nao tem vida. Francamente, se presentiar em função da formatura de FACULDADE com episódios de uma série de uma garotinha nerd que voce é doentilmente apaixonado. Cara vocês tem que aprender a se amar mais, curtir a vida real, e não se infurnarem em casa jogando video games e vendo desenhos animados, principalmente animes. Confesso que vejo televisão e jah joguei video game quando pequena. Mas nada em excesso é saudavel, e no seu caso, é gritante a necessidade de um tratamento psicológico. Jogar video game de vez em qaundo é uma coisa, mas ser viciado dessa forma e montar um blog comentando sobre isso é demais. Vocês perdem a melhor parte da vida. Sair conehcer pessoas novas e reais, dançar, se nao gosta de dançar, sair pra conversar, pra quem é de maior, beber com moderação, porque também nao é legal ver esses playboys enchendo a cara. Eu nao sou perfeita e nem me axo exemplo para ninguém, não me acho no direito de julgar, mas vim aqui dar a minha opinião porque sinto que vocÊ e muitos do que lêêm isso aqui precisam de ajuda.
Axo que isso é fruto da insegurança, meu irmão é um garoto lindo, inteligente, e ás vezes vejo uma garota na turma da escola dele e pergunto se ele nao se interessa por ela, e ele me responde:
-Ela nunca vai olhar pra mim eu sou um nerd!
Isso me deixa triste, porque nao é porque eu sou coruja, ele é lindo por fora e por dentro, inteligente MESMO, e tem tudo pra ser feliz e seguro de si mesmo.
E não é questão de ser bonito por fora, porque as vezes a pessoa não é muito bonita por fora mas por dentro é, e isso é o que realmente importa.
Saber conversar e mostrar como é uma pessoa legal e tal faz com que você seja especial.
Bom eu acho que disse tudo que queria, e meu comentário já está grande o suficiente, desculpa qualquer coisa.

Otto Cerqueira disse...

Putz, Juzinha, imagino que você nunca tenha visto uma paródia. Sabe aqueles que tem mais palavrão que o dicionário da Dercy Gonçalves?

Você não cogitou por um só instante ele estar sendo divertido?

É...

Caio Loki e comediantes que se cuidem...

Juzinha disse...

Otto... bom pode ser que ele esteja se divertindo, mas tenho certeza que há formas mais saudáveis e muito mais intensas do que essa de se divertir. Não existe uma mãe que queira isso pro seu filho, é porque não é legal ser tão viciado assim.
E eu entendo eu já joguei ragnarok hauehasue e é super legal..mas eu deixei de fazer muita coisa por causa daquilo e graças a Deus consegui parar. Mas nunk fikei lendo e comentando sobre o jogo, apenas jpogava e já axo q exagerei.
É como droga, voce axa que quem se droga nao gosta da onda?E é bom?
Não.

Heverton disse...

Jesusss... não perco por nada o comentário resposta do Amer para a Juzinha!!!!!

Juzinha disse...

e isso nao é só pro amer é pra todos vocês.

Juzinha disse...

Hum agora que reli Otto, vi que voce disse sendo divertido e não se divertindo, mas enfim, é muito vicio pra minha cabeça, agradeço a Deus por não me viciar assim.

Avalanche(Lance) disse...

Puff to dando fé pra compra da Marvel pela Disney.


Amer pq não faz o Mês de Setembro o mês do leitor?

com postagens da galera aqui?\o/

Heverton disse...

e isso nao é só pro amer é pra todos vocês.

Que embasamento você possui para julgar a minha pessoa, alguém que você não conhece, como sendo um viciado sem vida-social apenas pelo fato de eu gostar dos textos do Amer?

Voce nem conhece as pessoas que aqui escreve e já está julgando uma por uma. Aprende primeiro a deixar cada um viver a sua vida da forma que bem entende,

ou pelo menos vai conhecer cada pessoa um pouco melhor antes de sair falando besteira com todo esse conceito pré-formado.

Avalanche(Lance) disse...

Er...nossa Juzinha...pinta logo a bunda de vermelho.

Cacete você acha doentio uma pessoa gostar de um personagem ideolizado?

Mas desde os anos 70 se tira sarro disso, o Amer não tem um Poster da Cammy com um furo na altura da bunda para ele inseriras partes...bem espero que não tenha)...se tiver não quero saber.

aonde eu estava?

AHh vai tomar no rabo guria...ser Throll da Net deixou de ser moda faz tempo.

Juzinha disse...

Heverton...só por vocês entenderem os assuntos aqui comentádos já suponho que são viciados em video games e afins. E sinto muito mas é impossivel conehcer cada um pra depis falar, generalizei porque é mais fácil. Jogar video game de vez em quando é uma coisa, se apaixonar por personagens bizarras doentilmente é outra, lembrando que li akela pagina que msotrei no primeiro comentário, so postei nessa página pra que possam ler já que é a mais recente.

Juzinha disse...

Avalanche(Lance)
primeiro...vai tomar no cu você hauehasuehu
e segundo...não to nem ai pro que tá na moda, nunca liguei pra moda, e é a minha opinião, se a carapuça serviu problema é seu =\

Avalanche(Lance) disse...

Serviu o que, minha filha?

Mas sério...você acha uma coisa particular e inofenciva de uma pessoa...

alias reformulando...ninguém ta poco fudendo para o que você acha dos fetiches das pessoas.

E você ta chamando a galerinha aqui de sem vida...mas você esta criando uma guerra pra se meter na vida dos outros, se baseando em piadas claras.

Por favor...temos coisas importantes para discutir como a compra da Marvel e vem você aqui querendo dar pra nós pra pararmos de ter tesão por personagens imaginários que muitas vezes são criados por esse motivo.

Heverton disse...

ahh sim, generalizar é sempre mais fácil, assim como julgar um livro pela capa, como diz o ditado mais velho do mundo. Juliana, na boa,

não conheço o Amer e não sei da vida dele, assim como ela pouco me importa, como já disse, vida cada um cuida da sua e acho que você deveria seguir essa linha de pensamento.

Quer cuidar do seu irmão, ótimo! Que bela irmã é você, mas não comece a opiniar na vida de estranhos que ae a situação é outra. Gosto de videogames?! Claro que sim!

Desde pequeno, mas se eu te contar como é meu dia-dia, quero ver você achar só uma linha aonde eu esteja jogando videogames, não tenho tempo.

Gostar de um texto que me faz rir é uma coisa, agora achar que eu sou um caso a ser estudado por Freud tomando como base uma visão superficial sobre um assunto que você mal procurou saber do que se trata já são outros 500..


Bom, não vou escrever mais, como diria aquela piada infame de humor negro: discutir na internet é igual briga de doentes mentais, você pode até ganhar, mas no fim continuará sendo um retardado.

Abraços.

Iago disse...

E aí gente fmz?Bem vamos começar!Eu leio o blog faz algum tempo,e cara eu me acabo de rir aki.Amer eu tbm odeio a Sakura!E se seu amigo te bater "soca a porva nele!"

Agora me entrometendo no assunto.Juzinha vc não acha q está julgando precipitadamente tds os q gostam de games?Se seu irmão quer ver um pornô deixa ele droga.
O Amer poderia estar numa boate se drogando,bebendo e sendo alvo do Jason...Mas não ele está na casa dele trabalhando e mandando matérias super fodas pra gente!PORRA na minha opnião esse é um cara legal...

Otto Cerqueira disse...

Juzinha, você só precisa entender que esse é um blog de comédia ácida sobre games, quadrinhos e cultura nerd. Se você não curte, saia dele.


Comédia ácida?
Conhece?
Amiga íntima do sarcasmo. Vive tomando um chá na casa da ironia e do exagero. Ela mora bem, bem longe do comportamento político.

Você julgaria Neil Gaiman o melhor amigo de Satã porque nas HQs do Sandman, tem viagens para o inferno, negociações com Lúcifer, sonhos caóticos, claustrofóbicos e psicopatas?

Será Stephen King um retardado sem vida e pedófilo porque no livro A Coisa crianças fazem sexo?

Pois é, ambos os escritores são best sellers e seus leitores (assim como nós somos desse blog) são pessoas normais. Vivem vidas normais, e tem amigos normais. Não somos malditos japoneses hikikomoris.

Juzinha disse...

discutir na internet é igual briga de doentes mentais, você pode até ganhar, mas no fim continuará sendo um retardado.
hAUEAHSEUSAHUEHU
concordo..mas eu nem vim pra brigar...é que eu penso diferente de vocês. Na minha cabeça eu to ajudando, mas concordo que cada um tem seu gosto e cada um tem sua vida e eu nao posso julgar. Mas pelo que eu vi, axei estranho e na verdade to sem nada pra fazer agora e axo legal conehcer a cabeça de vocês. São pessoas inteligentes e to ciente de que vou enfrentar argumentos muito bons, e algusn nem tanto, e é legal discutir. Mas ainda axo estranho e axo que isso é um vicio desgraçado.

Iago disse...

Porra pelo menos ela é educada!Eu concordo que vc ache estranho mais,sabe como eu começei a gostar de Games?Meu tio(e vc deve pensar porra é um velho O.o)e era msm,ele tinha um fliperama!E isso era mto foda.

Agora sobre essa coisa de nerd,não é só porque o cara gosta de games q ele é nerd ou viciado!A maioria aqui tem um trampo ou faz faculdade.E eu aposto q se vc jogasse um game com "A porra da fase de agua"veria q não é tão simples assim!

Otto Cerqueira disse...

Verdade, lago, ao menos ela é educada. Aqueles que começam a chamar a mãe dos outros de adjetivos que não cabem a um ser humano é no mínimo um estúpido.

Tudo bem que isso acontece às vezes com todo mundo.

Bom, eu acredito que o Amer aja diferente aqui do que em qualquer outro lugar.

Por exemplo, eu não falo pras minhas amigas "Nossa, ela tem awesome boobs" ou pro meu chefe "By the way, chefe, pare de me trollar". A maneira como ele escreve aqui é cabível para o tom irônico que quer adotar. Por exemplo, muitas vezes ele se mostra como um excluído social enquanto em outras ele é comedor de menininhas.

É como o filme Bruno (mals pela comparação, o filme é uma bosta), o humor é para poucos.

Otto Cerqueira disse...

Ah, sim, e melhor eu calar a boca. Também quero ver a resposta do Amer, mas do jeito que comentamos nem damos espaço pra ele...

Evil Monkey disse...

juzinha:não vejo qualquer problema em jogar video games,não é doentio enquanto não deixar que isso seja uma âncora para sua vida.Veja o amer por exemplo,ele joga video games,mas trabalha em três revistas,empregos estavei e muito profissionais.e eu por exemplo,vou começar a trabalhar para comprar um video game,ou seja EU vou virar uma pessoa mais construtiva GRAÇAS ao video game.
eu acho doentio alguem criar um blog SÓ para criticar outra pessoa só por que não gostou do conteudo,todos aquí estamos nesse blog por opção,então dizer que esse blog é doentio e chamar todos aquí,por tabela, de doentios.Eu venho aquí a muito tempo conheço um pouco dessas pessoas,e sei que elas são no geral muito equilibradas e trabalhadoras.Se você achar o conteúdo desse blog inadequado crie um blog onde você publicará um conteúdo de seu agrado,ao invés de criticar os outros,todos aquí estaremos apoiando essa atitude,so não venha nos criticar em um espaço no qual nos viemos para nos divertir.
...

Juzinha disse...

Exatamente. Ele se diz excluido social, pra que isso? Acho que seria mais feliz se não fosse viciado assim, porque ele tem um papo legal escreve bem, pena que fala só de besteiras, e como a vida dele é isso ele certamente nao se sente bem falando de outras coisas o que afasta ele das pessoas da sociedade. Mas meu irmão acabou de falar que ele trabalha com jogos. Mas po, o tempo que ele tem livre ele gasta aqui?ou jogando video game? Eu não entendo desculpa mas vai contra meus pensamentos.

José Abrão disse...

cara, não podia concordar mais com essa lista. Sobre os RPGs japoneses, acho que é por isso que não gosto deles, os ocidentais parecem tão mais...práticos.
Quanto a triscar num inimigo e morrer, isso era tradição dos 2D de aventura. Diabos, até nos do PS1 tinha isso e sempre achei sem noção.
Mas no que mais concordo é quanto a câmera. A gente sempre se fode nos adventures de hoje com isso... O Prince of Persia: Sands of Time era campeão nisso.

Evil Monkey disse...

e amer a old gamer vai chegar no rio de janeiro?
e caso não venha qual seria a taxa de entrega pra cá?(se tiver uma taxa)

Avalanche(Lance) disse...

Ta eu paro de xingar ela.

Juzinha, minha flor, você esta errada em muitos sentidos.

Primeiro nem vamos entrar nos méritos de estar certa ou errada...mas você ralmente não conhece o Amer...se o conhece-se saberia que ele TRABALHA com revistas de video game, logo é natural que ele tenha que jogar bastante.

Segundo você esta sendo mente fechada pra caralho, nem entramos na questão do tesão por celulóide,mas veja, você fala em sair, em dançar e pataquadas...mas convenhamos...Nenhum homem gosta de dançar(só se for tango,mas dai temos que estar bem dispostos), eles vão pra boates e dançam pq podem ficar se esfregando nas gurias, e na boa...eu sou uma pessoa que descobriu que boa parte da minha depressão era causada por sair em boates e ficar com meninas numa grande promiscuídade.

Terceiro, se você mesmo esta condenando uma pessoa pela sua sexualidade...cacete isso é crime, sério é o mesmo que promover que acha errado homossexualismo, mesmo por que o problema por sentir tesão é uma coisa de química cerebral, nem é maisum problema psicológico,mas psiquiátrico.

No geral você esta sendo bem intolerante guria...um comportamente(e sendo educado) estúpido, principalmente por você querer que todos sejam como você!

Heil Hitler o/

ERIC_Cavalier disse...

SENSACIONAL a matéria, Amer, parabéns!
Concordo 100% sobre a parte da fase de água, eu ODEIO MUITO!
Mas discordo quanto à do gelo, que são minhas favoritas! Porque são muito divertidas, tem gráficos espetaculares e quase sempre, a MELHOR trilha sonora do jogo (Ice Cap Zone de Sonic 3 não me deixa mentir).

PS: Vai aguentar sair de férias e não falar sobre a Disney/Marvel? Eu acho uma notícia AWESOME particularmente!

Ton-Kun disse...

Fase do gelo? FASE DO GELO?!? CASCALHO!!! Que tal o MUNDO DO GELO de Mario Bros. 3?!? Aquilo é insano!!! Primeira fase já começa deslizando para a boca de uma enorme planta carnívora! E como eu sofri e resisti à flauta para pular esse mundo...
Caham, continuando...
Que tal então o chefão do Tatsunoko VS. Capcom? Já jogou? O bagulho tem três formas, com especiais absurdamente grossos, que tiram, no mínimo 1/3 do life de uma única vez e ainda são quase infinitos, sendo que, entre cada forma, você NÃO recupera life nem nada? E dá-lhe Hadouken para anestesiar o bicho...
Ah, e Final Fantasy VIII foi um dos jogos que me ensinou que o local onde você encontra o chefão não determina a dificuldade dele (e como eu morri mais para Marbolros do que para chefes, tenho a liberdade de falar do assunto).

Evil Monkey disse...

juzinha ser excluído social não é uma escolha,acontece.eu por exemplo sou,não a problema nisso,muito menos em admitir isso(alias isso é bem melhor que mentir para si-mesmo).eu também sou,aliás ler esse blog e postar nesses comentários facilita a interação social para pessoas que tem dificuldade de fazer amizades.
juzinha,ambos sabemos que essa discussão não vai dar em nada,o amer vai continuar a fazer posts e nós vamos continuar lendo os posts,
já houveram pessoas criticando o blog antes e haverão depois sem dúvida,mas o amer numca vai mudar o estilo,e caso ele mude eu serei um dos primeiros a reclamar.
e a proposito minha mãe sabe que eu leio esse blog(eu tenho só 15 anos)e ela não tem absolutamente nada contra isso,ela sabe que eu sou perfeitamente capaz de saber o que é doentio e o que não é,e se minha mãe me pedisse para parar eu pararia,poisa ela sabe o que é o melhor pra mim.
em fim nós apoiamos o seu direito de proibir o seu irmão de ler o blog,mas nós somos contra a sua tentativa de mudar a nossa opinião,nós podemos até ser nerds(sem nehuma vergonha)mas nós temos nossa opinião bem formade e nós não nos deixaremos influênciar por alguêm que só leu um post e se acha no direito de nos criticar.
e por favor perdoe qulquer um que fazer qualquer ofensa a você mas todos nós defenderemos esse blog até o fim.
...

Juzinha disse...

galera agora e o irmao dela
PORRA N AJUDA ELA A ME REPRIMIR PO@#$ Q AMIGOS DA ONÇA VIXI
serio msm ela ta me chateando pra cacete por causa de UMA MISERA MATERIA foi so isso q ela leu so essa q ta no link
obs:evil monkey
ne por nda n mas se vc tem 15 anos axo dificl obedece sua mae tao assim
no minimo haveria discussao e chineladas(pelo menos aqi em casa teria hehe)

Avalanche(Lance) disse...

Irmão da Juh...faça como qualquer irmão e se vingue tirando foto s dela nua e coloque na net \o\

oBS: N
ao faça nada disso, era uma piada.

Evil Monkey disse...

na minha casa nâo teria violência,sim eu reclamaria,mas no fim eu iria obedecer(pô ela é minha mâe XD).
eu peço desculpas se qualquér um de nós a ofendeu,mas acho que aquí não é lugar pra essa discussão.
esparamos que isso acabe aqui e vamos deixar que voe e sua irma conversem e cheguem a um concenço.
quanto aquilo de ela ter o direito de te oprimir,resrve-se ao dreito de desobedecer(XD)mas se você for parar lembre-se,nós siríamos no prejuizo,é sempre bom ter mais alguem nesse blog.
...

Juzinha disse...

bom..já que meu irmão entro aki enquanto eu fazia minhas torradinhas hauehasue eu só encho o saco dele pq ele vive baixando jogos e pedindo videogames q lançaram recentemento...o que nao vai acabar nunk porque o mundo ta evoluindo cada vez mais rapido, e eu axo isso horrivel, quer dizer, ele nunca vai estar satisfeito pq cada vez que lançar algo novo ele vai querer e nao vai ficar bem até ter, e esse vicio nao faz bem pra ele...por isso vim aki falar pra todos voces...que se identificam com isso...que soh pensam em video game e nao conseguem se divertir lá fora...mas bem...nao convenci muito...e nem fui convencida...axo que é inutil ficar discutindo mas eu gostei...pelo menos eu vi alguns argumentos bem legais

Evil Monkey disse...

agora que a discussão acabou aí vai uma oergunta:alguem,ALGUEM,viu a porra da nova abertura dos simpsons e gostou?
eu achei tao....tao....energumina!!!
(se essa palavra existir)
eu sou a favor de ter uma abertura em hd tv,mas só se eles não mudassem uma vírgula!
popque quando se alcança a perfeição ,qualquer mudança vira erro.
...
todos:#amem#
...

Evil Monkey disse...

merda!!
falei cedo!
sério quem disse que quem gosta de video games só gosta disso?
eu por exemplo,adoro livros,e lí ate guerra e paz!
também adoro musica antiga(70-80).
e pra quem acha que rock não é cultura eu tambem adoro músiocas clássicas(sério mesmo!),como prova aqui vai uns nomes de grandes clássicos:
o grande portal de kyev(cuja a percussão são tiros de canhão)
o couro dos ferreiros
a cavalgada das valkyryas(se é que eu escrevi certo)
cláro os conhecedore de música podem achar esses nomes superficiais mas pelo menos são a prova de que eu sei do que eu estou falndo.
então antes de nos chamer de fúteis lembre-se,gostar de video games não significa ser escravo deles,e pensar isso é nos esteriotipar e sinceramente,poucas coisas ao piores do que se esteriotipar alguém.
...

Avalanche(Lance) disse...

Juzinha...

Pelamor de deus garota...se é pra ser cabeça dura sim deixa seu irmão em paz.

Não da pra te convencer pq vc não quer...você já acha que só vc esta certa,e o que você faz é o sentido da vida.

Parece até televangelista...

Sério garota...você fala em se divertir la fora e ter amigos e etc...

Mas acredito que a maioria aqui tenha realmente mais amigos e amigos mais fieis, que as pessoas baladeiras e namorantes.

Frodo disse...

Juzinha: com todo respeito, mas você está confundindo as coisas.
Você mesma disse que se divertiu com videogames, e depois critica os mesmo pelo fato dele viciar.
Logo em seguida, nos recomenda a sair para beber com amigos.

Não sei se você sabe, a bebida vicia muito mais do que videogame, e é mais nociva também.

TUDO em excesso nessa vida faz mal, então acho desnecessário vir aqui falar isso para nós.

Entendo que você disse que acha que todos nós somos viciados por saber o que se tratava o artigo e pelo Amer falar dele. Mas aí eu te pergunto:

Se você tivesse um blog, sobre o que você falaria? E quais blogs você leria? Sobre algo do que você gosta certo?

E só por isso você seria viciada?

E o fato do Amer trabalhar com games e escrever sobre o mesmo assunto só me diz uma coisa: ele trabalha com o que ele gosta, e isso torna o trabalho dele memorável.

Agora se o videogame está ocupando a vida do seu irmão a ponto de atrapalhar o convívio social dele, converse com ele de igual para igual (e não como uma segunda mãe, como você claramente o faz) e tente resolver isso, mas te garanto de antemão que a culpa não é dos videogames.

E muito menos desse blog.
---------------------------------

Mudando de assunto... será que a Disney vai mandar para a Marvel fazer os quadrinhos do tio patinhas e essas coisas?

Frodo disse...

evil monkey: eu até ia discutir música contigo, mas meu gosto musical é muito, mas MUITO bizarro!

Evil Monkey disse...

ah e perdoem-me se minha digitação tá pior que a peste,é esse teclado de bosta!
e agora finalmente eu vou dar os devidos parbéns a ótima postagem então...
parabéns pela ótima postagem!

com certeza melhor que a média!entrou para a lista de posts favoritos(logo atés de binquedos imbecis),principalmente pelo fato de que todos os que jogam video games se idemtificam com esse post.
o lado triste é que lembramos todas as mortes ridículas que nós tivemos nas nossas vidas lanfadunhas...
meda tô falando igual ao amer!
é...essas suas férias vão fazer bem para aminha cabeça...

Avalanche(Lance) disse...

Frodo realente a Disney comrpou,mas não desfez a Marvel comics...ela aida é uma empresa dentro do grupo disney.

os quadrinhso das Disneys tem muitos dos escritores famosos e estilo proprio...talvez só voltem a fazer o Spider-ham


E no final..Wolverine aprova:
http://capinaremos.com/wp-content/uploads/2009/08/wolverine.jpg

Evil Monkey disse...

frodo...eu gosto dos B52'2...tem gosto mais bizarro que esse?
e discutir música pela internet e sempre ótimo!quando(é claro)não tem um fã putinha dos rolling stones num fórum dos beatles(eu adoro os dois)ou vice versa.
e a todos eu tenho uma pergunta alguem gosta de the who?estou exausto de ser o único!
agora vou parar de postar e vou dormir,amanha eu respondo
até amanha dudes!
...

Thyago disse...

ótimo artigo como sempre amer! aliás, isto me lembra de uma coisa q um cara tem feito no youtube: pegou um pivete q soh sabe falar de halo 3 e call of duty e botou ele pra sofrer com games como contra e battletoads! confira aqui o link do youtube q mostra ele choramingando dizendo q o game eh ruim... pq ele eh ruim 8D

http://www.youtube.com/watch?v=72LWhnB7ddM

enfim, eu queria adicionar uma coisinha quanto ao grinding em JRPG's. Eu nao teria problema nenhum com isto se houvesse uma maior variação dos monstros para a gente enfrentar. Tales of Vesperia trouxe isso de grinding de volta no xbox 360, e bem do jeito clássico mesmo: vc ter que chutar a bunda de 4 ou 5 monstros diferentes por 3 horas seguidas para ter força o suficiente para enfrentar e PORRA DE UM LOBO GIGANTE Q TEM O STATUS POISON NO ATAQUE MEU DEUS LAH VEM ELE CORRENDO NA MINHA DIREÇÃO SOCORRO

Frodo disse...

Avalanche(Lance): eu imagino que a disney faça exatamente o que a warner fez, comprou, mas vai deixar na mesma...

mas a editora que fazeia os quadrinhos da disney fechou (se eu nao me engano), por isso achei que eles colocariam a marvel para publicar, mas sem misturar os universos.

evil monkey: B52'2 é daora! eu curto..
bizarro é isso: http://www.youtube.com/watch?v=Gmpmjsq8Z70&feature=fvst
sim, sou viciado em Big Bad Voodoo Daddy, os caras mandam muito!

Scariel disse...

Nossa, nem um dia da postagem e ja tem 50 comentários!?
Mto legal o post,Amer, apesar que me lembrar dos apertos dos jogos de platoforma vai me dar pesadelos essa noite...
E eu tbm tomei o maior susto com o primeiro chefe do DQ8, nossa primeiro chefe tem q ser mais facil pra animar a jogar e não o contrário, e bem antes do do chefe eu morri pra grupo de inimigos no mapa, ngm merece n tive nem coragem de terminar o game...
Enfim,bom acredito q a compra da marvel pela disney vai ser coisa boa pra nós fãs,vamos ter desenhos animados em melhor qualidade!!
E falando em gosto estranho pra músicas 90% das minhas músicas são OSTs de filmes,games e animes...
Lance,pode por favor explicar um pouco melhor sua idéia do mês dos leitores?E que tenho probleminha de raciocinio xD
Boas férias Amer!!

Amer H. disse...

Uau! 52 comentários! Sensacional! Eu sou o maior!!!

Ok, vou responder duas coisas, a respeito da Marvel e um comentário pra Juzinha.

Sobre a Marvel, acredito que os quadrinhos continuarão a mesma coisa. O padrão de qualidade dos filmes e animações que vai subir.

Bastante.

A distribuição dos filmes será feita pela Touchstone e Buena Vista e eles deixarão de ficar nas mãos de diferentes estúdios que muitas vezes maltratam os personagens.

Pensemos no Quarteto Fantástico da Fox.

Não será melhor que tal marca caia nas mãos das produtoras da Disney?

Aliás, a Disney é um conglomerado de empresas, não é só a casa do Mickey. Ela ter comprado a Marvel não significa que o Castelo da Cinderella vai virar vizinho do Clarim Diário.

Aguardem, veremos coisas muito boas ainda.

A seguir, a Juzinha.

Amer H. disse...

Minha querida, você não entendeu nada.

Primeiro de tudo, sou jornalista formado e minha área de trabalho é cultura pop.

Atualmente escrevo em revistas de games, mas poderia trabalhar com cinema, quadrinhos, animação e outros temas que sejam englobados pela mesma.

Enfim, meu blog é um site de humor, onde uso como material tudo aquilo que gosto na vida e do qual sempre vou gostar.

Mas o negócio é: eu exagero.

Quando falo sobre ser solitário, sobre nerds que nunca beijaram garotas, sobre declarar paixão a personagens femininas de desenho animado... É TUDO UMA PIADA.

Nerd eu sou, sim. Nerds são os leitores do blog, sim.

Mas nerds não são solitários, muito pelo contrario.

Muitos de meus amigos namoram e boa parte deles está com a mesma garota há muito tempo, as vias de se casarem.

É mais do que se pode dizer da maioria dos relacionamentos que nascem em baladas e barzinhos.

Mesmo que eu esteja em casa, não estou sozinho. Ou estou conversando com os amigos via internet ou via telefone.

E videogames são uma atividade extremamente socializante, pois seja pela internet ou indo uns nas casas dos outros, sempre estamos em contato com os camaradas.

Eu faço piada sobre o ESTERIÓTIPO que existe sobre os nerds.

Aquele papo de que quem joga game não transa... pois é, por mais incrível que possa parecer, é uma balela extrema.

Eu faço piada com isso, satirizo, ironizo, alopro e piso em cima e todos entendem o que quero dizer e dão boas risadas.

Você simplesmente não entendeu, o que significa que não é parte do público que quero atingir.

O negocio é que você é muito nova ainda. Tem dezoito aninhos, se acha a senhora da verdade e acredita que seu modo de pensar é o único correto.

Tudo bem, você ainda é adolescente e tem o direito de pensar assim. Todos fazemos isso quando somos jovens.

Mas você não tem o direito de tentar impor seu modo de vida aos outros.

Eu não gosto de sair pra dançar, nem beber, nem faço questão de viver na balada com os amigos.

Estou errado por ser assim? Só existe UMA maneira de se aproveitar a vida?

Entenda, eu não preciso fazer parte de um coletivo pra me sentir bem comigo mesmo, assim como muits pessoas.

Sei que pra você deve ser impossível entender algo assim, mas não é necessário que você compreenda, apenas que respeite as opções dos outros.

Você realmente acha que seu irmão está fazendo algo errado por curtir games? Ele estaria melhor passando a noite em uma balada, enchendo a cara de vodka e maconha e transando com uma desconhecida no banheiro?

Se eu chegar até você e disser que sua idéia de diversão é a errada, o que você vai achar?

Pois é.

Seu estilo de vida é bom PARA VOCÊ e enquanto não estiver prejudicando a você ou outrém, ninguém tem o direito de tentar te mudar.

Assim como você não tem o direito de tentar mudar alguém cujo estilo de vida não lhe afeta.

Sei que já tinha dito isso, mas achei melhor repetir.

E mais uma coisa, se quer criticar e ser levada a sério, melhore seu Português.

Urgentemente.

Alias, fico lisongeado que você tenha criado um blog apenas pra atacar o meu, mas considerando que o banner do seu site é uma foto enorme sua, me fica a impressão de que voce talvez esteja fazendo isso tudo só para chamar atenção.

Não quero me gabar, mas até o momento já tive mais de 290 mil visitantes e mais de 500 mil acessos. Aqui É um bom lugar pra chamar atenção.

Ou... será que você se apaixonou pelo Amer e quer chamar a atenção exclusivamente dele? Hã, hã?

Isso também justificaria sua foto enorme.

Que posso dizer? Eu sou um pedaço de mau caminho!

Mas lamento, já tenho namorada, ela se veste de palhacinha, me chama de "pudinzinho" e me ajuda a combater um certo Homem Morcego que sempre atrapalha meus planos.

Ah sim, um amor de menina...

Otto, deixei passar seu pedido. Vou linkar seu blog no meu depois, não esquenta.

Amer H. disse...

Aliás Juzinha, você disse no seu "blog" que quer que seu irmão seja normal.

Sabe quem separava as pesoas em "normais" e "não normais"?

Hitler.

Os que se encaixavam no ideal ariano eram "normais."

Quem não se encaixava era "não normal" e acabava sendo enviado para um campo de extermínio.

Pense nisso.

Não, sério, pense nisso de verdade. Talvez se assuste com os pensamentos que terá.

Frodo disse...

Fato curioso: as pessoa smais interessantes que eu conheci na minha vida, estavam bem longe de serem "normais".

E era exatamente isso que as tornavam interessantes

Unknown disse...

Amer, you Rock!
E a Old Gamer e cara pra kct, mas ja comprei o primeiro numero em apoio.

Boas ferias.

Avalanche(Lance) disse...

Mais legal é que Hitler era Judeu \o\


hehe e bem o lance da foto da Juh tb notei...mas deixei passar quieto já que nem era argumento.

A fase da água é muitas vezes pior que a do gelo...e pq raios ela existe no sonic que é um jogo baseado em velocidade?

o mês do leitor seria o Lammer publicando matérias nossas \o/

E a Disney já produzia material muito melhor que a marvel.

Disney sempre primou pela qualidade, e aMarvel já controlava 50% do mercado dos quadrinhos, imagina agora se a qualidade realmente subir.

Marcelo Maciel disse...

Eu aposto um milk shake de ovomaltine que ela é fake.

Juzinha, para provar o contrário, publique uma foto segurando um cartás escrito: "EU ODEIO O AMER E TODOS OS SEUS LEITORES"

Se não fizer isso, apenas irei considerar que tu é mais um nerd tetudinho e invejoso, que gostaria de estar no lugar do Amer e tenta atacar ele de maneiras inteligentes...

E aos meus chegados eu aviso: "ELA É UM FAKE"

Quase posso garantir...

E Amer, tu não tem o direito de entrar em férias, A SUA ALMA NOS PERTENCE!!!

Assim como a minha pertence ao Visual Basic...

Marcelo Maciel disse...

***correção, eu quis dizer de maneira "inteligente" entre aspas...

Evil Monkey disse...

amer você (como sempre) estava certo
tu é o maior!

#alguém sentiu o cheiro de um puxa saco?#

e JÁ que a juzinha saiu vamos esquece-la...AGORA!!
facil não?
e frodo ,as melhores pessoas são "anormais" disparado!eu tentei ser normal durante muito tempo(indo em festas que eu não queria ir,falando com pessoas que eu não gostava...)e é um grande disperdício de vida,ironicamente só quando eu passei a "desperdiçar a minha vida jogando video games"foi quando eu me senti feliz.
ah e quando eu comecei a ouvir rock clássico!
...
...
O MELHOR ESTILO DE ROCK DE TODOS
...

Amer H. disse...

Pensei na possibilidade de ser fake também, mas saberemos o que "ela" realmente é com a próxima resposta que a menina der.

SE ela voltar a responder.

Ainda acho que é uma menina tentando chamar a atenção e se era isso, ela já conseguiu o que queria e não mais vai aparecer por aqui.

Só o tempo dirá...

Scariel disse...

Ah,agora entendi!xD
Bom apoio a idéia,vai ser interessante.

Hikaruon Dekabase disse...

Nossa, ocomo tinha pêsadelos com a Labyrinth de Sonic 1 (Qualquer console), achava melhor desligar do que tentar passar pela fase, agora nao tenho tanto trauma dessa fse, mas ainda me deixa TENSO

Marcelo Maciel disse...

Hikaruon Dekabase

Jogue Kid Chameleon e veja o que é um trauma de verdade!

Juzinha disse...

huahuhsuaehu
volteei
bom..primeiro...eu tb axei grande a foto mas como eu nao sei emxer nisso aki fui soh botando foto onde tinha rpa botar se eu soubesse diminuir diminuiria.
e segundo, adoro quando me chamam de fake, isso quer dizer q me axam bonita e muitas vezes preciso disso pq eu sou insegura pra caralho
e terceiro, comecei tentando levar o portugues a sério mas na internet nao rola isso comigo eu tenho preguiça e tb as vezes cometo erros q nem eu acredito
e quarto
eu nao odeio o amer nem conheço ele
soh tava querendo entender a cabeça de voces pra poder entender meu irmao e por isso colokei meu ponto de vista pra ouvir argumentos
e quinto nao sou a dona da verdade nao mesmo, axo q sou humana até demais jah errei muito nessa vida mas eu nao digo soh em sair pra balada
sair pra andar de bicicleta sabe ir na praia tomar agua de côco.
meu irmao por exemplo fica o dia todo em casa enquanto tem umonte de garotos da idade dele pelo condomineo curtindo uma piscina e jogando bola mesmo sem quadra e meu irmao gosta de fazer essas coisas sempre fez isso antes de se viciar mas agora ta tomado por esse vicio
nada contra jogar video game já tive namorados que jogam e jah joguei com eles tb mas eles concerteza nao ficam lendo sobre video games, é isso q eu axo demais, mas o amer trabalha com isso e eu nao sabia no começo, axava q só era viciado mesmo.
Mas se voces sao felizes assim que bom pra voces, espero que nao destrua a vida de voces, se nao for prejudicial nao tem problma mesmo.
a e por ultimo eu nao vo tirar foto pq da mto trabalho mas deixei no perfil do orkut um oi pra galera do amer e axo q eh suficiente pra saber q nao sou fake huaehsau. Beijos
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=843187700960372993

Max disse...

Nossa Amer quer dizer que os desenhos da marvel finalmente serão de qualidade?!? que maravilhaaa - apesar que gosto do homem aranha novo - ou tem perigo de ficarem infantil demais, meio que como x-men e seus amigos?

- ah e nos quadrinhos não muda nada não, porque mickey e cia também tem quadrinhos certo?

ah, outra coisa que talvez (dúvido) aconteça com a compra da marvel pela disney é participações especiais, tipo quando lanterna verde apareceu em duck dogers..

A Revista Super Interessante uma vez disse que os jogadores de video game quando estão muito concentrados costumam alcançar uma espécie de estado zen de pura satisfação e prazer.. CHEGAMOS AO NIRVANAAAAAAAAAAA
(e pra quem não entendeu.. "O nirvana é um estado de paz e tranqüilidade alcançado através da sabedoria" :D yeyeye)

Meu eu Ri demais com a história dos amigos que querem nos matar jogando
na cooperativa caraaaaaaaaaaa engraçado demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

Max disse...

certo amer acabei de ver que os quadrinhos não mudarão (vc já tinha respondido..)

vi também que você argumenta tão bem que consegue convercer as mulheres que elas estão erradas, Deus te abençoe Amer, é o primeiro homem que vejo conseguir isso

e.. caraaaaaa o seu jeito exagerado de brincar é justamente o que faz ter toda a graçaaaaaaaaa

e bela escolha a Arlequina, bem melhor do que a Hera..

Evil Monkey disse...

com certeza a qualidade dos desenhos da marvel vai subir.e isso é ótimo pois eu cansei de ver desenhos da marvel se péssima qualidade(péssima mesmo!),tanto que hoje eu sempre peço uma segunda opinião sobre qualquer coisa que tenha marvel no nome(trauma né).mas agora com a compra da marvel pela disney a qualidade vai subir em praticamente todos os filmes(exceto aquele de baixo orçamento que a disney lança só em dvd).
e juzinha...agora que você viu os nossos argumentos você ficou convencida a parar com essa merda de estereótipo!?de que nerds do video game são uns malucos-zumbis-acéfalos?
e ficar em casa não é uma doença infecto-contagiosa,é só uma questão de gosto,e gostos mudam.eu por exemplo a três anos não gostava de video games,agora eu gosto.a tres anos eu gostava de hip-hop,agora eu detesto com todas as forças do meu ser!
e se ler sobre video games é errado para quem gosta de video games,então ler sobre dança é errado para quem gosta de dançar.até hoje ninguém nunca me condenou por ler a Rolling Stone,e ler a Rolling Stone é tão errado quanto ler dicas e truques para playstation!
é tudo questão de interesse!
não estou querendo convencer você de nada,só estou querendo que você pare de nos condenar,só isso.
...

Juzinha disse...

nao condenei ninguem só tento entender..e de fato nao vim aki pra aparecer..nunk precisei fazer isso odeio gente metida..antes de vir aki conversei com a minha mae e ela me apoiou pq ela tb nao gosta desse comportamento do meu irmao..meus melhores amigos sao gays..tenho amigos nerds assim tb..quem sou eu pra condenar..eu faço amizade com diversos tipos de pessoas...nao condeno tento entender sacou?

Evil Monkey disse...

e agora você nos entendeu?

Max disse...

tá legal ju_zinha, mas o que o seu irmão faz de errado?!? deixa eu adivinhar ele brinca demais e se dá mau nos estudos né.. se for isso sua mãe tem que tentar dar um jeito logo (usando disciplina não proibindo ele do que gosta) porque senão quando for mais velho pode ser mais díficil.. mas ele poderia estar distraido com qualquer outra coisa também, na verdade estatisticamente o maior número de reprovados não são dos nerds e sim dos bagunçeiros.. ¬¬

Avalanche(Lance) disse...

Na real Juhzinha....se você fosse fake ia ser melhor, pq daí imaginaríamos que era alguém sacaneandoa o invés de alguém com pensamento tão fechado.

E na dúvida nunca acentue coco.

Cara,a Disney não vai mexer nos quadrinhos pelo simples motivo que ela não possui ninguém com experiência nisso, ela comprou a Marvel precisamente para entrar no mercado(e com a Marvel ela comprou 50% do mercado)

E na boa...com isso temos chances da volta do Spider-Ham(o Porco-Aranha), ou vocês acham que o Homer Simpson criou algo tão genial quanto isso?

Sobre esteriotipos...já notou que a maioria dos Nerds brasileiros são roqueiros e bebem pra caralho?O.o

Frodo disse...

Juzinha: prometo que é a última vez que falo contigo desse assunto, valos lá:

1- não é porque seu irmão está com problemas sociais e lê esse blog que todos nós temos o mesmo problema.

2- não nos culpe ou culpe nosso hobby por seu irmão não estar saindo de casa, da mesma forma que ele se viciou em videogames, ele poderia se viciar em qualquer outra coisa.

3- em vez de perder seu precioso tempo postando aqui ou criando um blog só para nos pentelhar, e em vez de expor a vida do seu irmão da forma que você fez, que tal você sentar com seu irmão e com sua família para discutir isso? já pensou que a falta de vontade dele sair pode ser devido a outros problemas, e se ele sofre bulling? ou está sofrendo de depressão...
Se ele sofre de baixa auto estima, tente aumentá-la, converse com ele, seja amiga acima de ser uma irmã, mas te garanto que ficar falando dele aqui vai deixá-lo com a auto estima dele mais baixo do que está...

pronto parei!
----------------------

evil monkey: chegou a ver o video que eu postei?

Zigga disse...

Meu santo Alexandre o Grande! Um dia e 75 comentários! Meldelz, a compra da Marvel pela Disney e a possível venda de Chaves pra Record estão definitivamente comprometendo os pilares deste universo! Se o mundo acabar, I'll be in my bunk.


Ah, sim. Amer, sentiremos saudades, você merece descanso, o artigo de hoje foi chupeta e blás.

Juzinha disse...

eu nao disse o nome dele justamente pra nao expor visto que ninguem sabe quem eh meu irmao
e okay voces sao felizes e q bom pra voces \o/

Evil Monkey disse...

frodo ..sobre o vídeo,duas palavras.
MUITO FODA!!(aliás foram duas palavra e dois pontos de exclamação!)
o que eu gostei foi o fato dessa música fujir o padrão repetitivo que depois de um tempo enche o saco,ou seja ela é diferente,e como você disse diferente é bom.e eu não sei por que o guitarrista me lembra muito o harrison Ford, estraaaaaanho,muito estraaaaanho!
...

Avalanche(Lance) disse...

....ao vc se expor você expõe seu irmão O.o


E se o problema é ele sair...saia com ele, leva ele pra sorveteria, coloque-o na sua rede social, finja que é japonesa e pratique incesto...

o Sr.Celola ali lembrou...temos coisas importantes pra debater aqui o/

Zigga disse...

Ah, merda. Tenho que aprender a ler os comentários antes de postar. Perdi uma senhora discussão...

Amer H. disse...

Juzinha, deixa ver se eu entendi.

Você está preocupada com seu irmão, pois acredita que o comportamento dele é anti social e que curtir games e tudo mais é o que causa isso, estou certo?

Já lhe ocorreu que ele não vai até a piscina, nem joga futebol com o pessoal daí, porque são atividades que não interessam a ele?

Ou talvez ele não goste de aividades em grupo, eu mesmo não gosto. Quando saio com meus amigos, gosto de fazê-lo em pequenas turmas, não curto sai com dez camaradas de uma vez só.

Algumas pessoas simplesmente são assim.

E sabe por quê?

Porque as pessoas são diferentes.

Eu não gosto apenas de games, quadrinhos, cinema e desenhos animados. São algumas das minhas paixões, mas eu também sou fascinado por psicologia forense.

Espero ter usado o termo coretamente, eu sempre acabo me confundindo.

Já passei horas e mais horas lendo sobre criminosos e assassinos seriais e o que os levou a cometer os crimes pelos quais ficaram conhecidos.

Duvido muito que este seja um assunto que lhe interesse, mas isso não faz com que seja algo de menor valor.

Assim como você não gostar de video games não diminui o valo desta atividade.

Ou o fato de eu não gostar de baladas também não diminui o valor delas.

Porque as pessoas são diferentes, cada um deve fazer aquilo que é melhor para sí.

Seu irmão prefere jogar video games no quarto a sair e praticar atividades em grupo que não lhe trariam prazer.

Você não tem o direito de dizer que ele está errado.

Pergunte a sua mãe o que ela prefere: que seu irmão fique em casa jogando games, ou suma o dia inteiro sabe lá Deus para onde com amigos que vocês não conhecem?

Se você quer ser uma boa irmã, esteja lá quando ele pedir ajuda. Quando ele tomar fora de uma menina, ou brigar com um amigo, ou levar desvantagem em algo na vida, dê apoio a ele.

Nem precisa conversar, as vezes um abraço resolve muito mais que mil palavras.

Mas continuar tentando mudá-lo vai trazer mais males que benefícios.

Deixa que ele vai mudar os hábitos e "vícios" quando for a hora certa, pois cada um tem seu tempo pra fazer as coisas.

Como irmã mais velha, é a melhor coisa que pode fazer.

Amer H. disse...

Agora, boa gramática cabe bem qualquer lugar.

Especialmente na internet.

Você me vê usar um texto corrid e digitado de qualquer jeito?

Não.

Você me viu responder a seus comentários com dialeto de internet?

Não.

Pois se você quer conversar e debater como uma adulta, escreva como uma.

Ou você usaria gírias e português incorreto em uma entrevista de emprego?

Não é porque todos estão fazendo algo em um espaço que você deve fazer também.

Muitas vezes, o coletivo esta errado.

Amer H. disse...

Por fim, você disse que é "insegura pra caralho."

Isso lança uma luz nova sobre toda esta discussão.

Talvez você realmente a tenha iniciado como uma forma de tentar se auto afirmar e se sentir melhor em relação a tudo aquilo que lhe incomoda sobre você mesma.

Logicamente, você não vai admitir se for este o caso, mas posso afirmar com certeza: o que você está fazendo não vai te ajudar.

Juzinha disse...

Pois se você quer conversar e debater como uma adulta, escreva como uma.

Jesus! Eu não sou adulta não quero ser tão cedo haha. Mas já que isso te encomoda vou tentar escrever formalmente, o que eu discordo porque nao considero esse um caso de usar formalidade. Estou apenas conversando como com amigos, a diferença é que eu apenas não os conheço haha.

Juzinha disse...

"Algumas pessoas simplesmente são assim.

E sabe por quê?

Porque as pessoas são diferentes."

Concordo plenamente. Mas se estivessem naquela epoca que nem televisões exitiam ainda, aposto que teriam outras formas de aproveitar a vida sem video games, então só penso que isso tudo é um exagero, e nada em exagero é bom.
Assim como balada em exagero nao é bom.

Juzinha disse...

"Talvez você realmente a tenha iniciado como uma forma de tentar se auto afirmar e se sentir melhor em relação a tudo aquilo que lhe incomoda sobre você mesma."

Confesso que não entendi o que você disse aqui Amer. Espero que nao pareça muito ignorante por isso.
Mas pelo que eu entendi você acha que eu vim aqui só pra me sentir superior a vocês. E não é questão disso, não mesmo. Juro que não gosto de gente metida e isso é algo que eu nunca quero ser, e eu não vim aqui pra falar que sou melhor que ninguém, vim apenas entender mesmo. Como você mesmo disse, as pessoas são diferentes e pra mim isso é muito diferente, e como é diferente e eu não sei como agir em relação a isso, visto que tenho alguém que amo muito nessa situação e não sei o que fazer, por ser diferente eu não sei se isso é bom ou ruim. Mas como já disse tudo ao exagero é ruim.

Unknown disse...

Ei Amer, este é meu primeiro comentário aqui então vou ser sincero... Você escreve bem pacas e tem um senso de humor inconfundível!! Parabéns, continue com as matérias mais inusitadas da WEB.
E aproveitando, se você acha que fez um review do mais escalafobético filme de todos os tempos, o Robo Vampire, eu faço aqui um desafio pra macho: Quero ver você você fazer um review do filme "Mafia Vs Ninja"!!!! É um filme de kung-fu de 1984 que, assim como o RoboVampire, tem a maior quantidade de efeitos revoltantes da história! Só um verdadeiro masterpowermegaultradefenestrador consegue assistí-lo e sobreviver para contar a experiência.
Um abraço,
Roger

Otto Cerqueira disse...

"sair pra andar de bicicleta sabe ir na praia tomar agua de côco"

TOMAR ÁGUA DE CÔCO!

Quase que sai uma merda, hein. Quase, quase. Mas enfim.

Tipo, Juzinha, legal essa sua preocupação com seu irmão. Realmente vícios excessivos são distúrbios e precisam ser regulados. No entanto, é preciso saber diferenciar o nível de "vício" dele.

Por exemplo: Certas garotas vivem nos celulares e saindo sem dar uma mínima explicação. Mas digo, saindo MESMO. Do tipo que você nunca sabe quando volta.

Engraçado que esse tipo de vício é considerado até normal... Coisa da adolescência. Agora quando o caso é inverso, em que a pessoa não sai de casa nunca, aí que os pais se preocupam.

Chega a ser irônico...

Meanwhile, se ele simplesmente não curtir sair de casa, mas sair quando tem vontade, não tem problema. Digo, eu mesmo se não tiver nenhum compromisso importante eu passo o dia no PC. O dia mesmo. Mas eu não falo ou faço "Não vou sair pra casa dos meus amigos porque quero ficar no PC. Não vou fazer lição porque quero ficar no PC", etc.

Eu sei diferenciar as coisas. Desde que ele também saiba, não há problema. Esse é simplesmente o jeito dele.

Eu fico no PC porque detesto assistir TV. Acho que TV foi feito para nos tornar completos ignorantes, salvo alguns raros programas, claro.

Mas, querida, você mesmo disse que briga de internet não resulta em nada. Então porque cargas d'água continua o assunto? Você sabe que ele não vai mudar o jeito dele, eu não mudarei o meu, e nem o seu irmão vai mudar o dele.

Por quê?

Porque somos pessoas diferentes.

Agora você CRIA um blog SÓ pra vir criticar um blog HUMORÍSTICO porque ele não é POLITICAMENTE CORRETO.
...
...
Você tenta entender seu irmão perguntando da vida do Amer?
...
...
Foda, hein?

Mudando de assunto...

Amer, coloquei o bannner do seu blog lá na www.infopix.net, quando ler isso e tiver paciência você me linka então.

E tipo, você poderia aumentar o número de pessoas que podem comentar, tipo, a Juzinha teve que criar um blog pra comentar aqui. Facilite o trabalho das pessoas que querem xilicar seu blog.
...
Não, pera, isso não foi um blog exemplo...

Valeu pela oportunidade. :)

Otto Cerqueira disse...

Aliás, nem era preciso ter criado o blog. Só a conta do orkut já basta.
É...

Marcelo Maciel disse...

Pode latir a vontade, enquanto essa Juzinha não tiver o "trabalho" de tirar uma foto eu não acredito que não seja fake...


Um perfil com 500 fotos e depoimentos não é difícil de se conseguir, é só ser uma pessoa dedicada e desocupada o suficiente...

FAKE

Casa disse...

Comentário corrido. Vida mais corrida ainda. :P

Adorei o post. E, sinceramente, a fse da neve merece seu destaque também por ser uma das mais temidas fases desde a época do ATARI!!!!

Cara, ainda tenho embrulhos no estômago com a fase da neve do Enduro!

Bom descanso, Homer, vc tá precisando. Bom para recarregar as baterias e aumentar a inspiração.

Ah sim, lembrei de vc outro dia. Já viu Robo Gueisha?

Acho que merecia uma resenha ao estilo do RoboVampire. huahuahuahua

Saudades de todos

Amer H. disse...

Robo Geisha... já tinham me falado desse filme.

Capaz do Amer escrever sobre ele em Outubro.

Independente disso, acho que vocês vão gostar dos filmes sobre os quais falarei este ano.

Por exemplo, se eu descobrir como, falarei tambem daquele filme onde uma loirinha bonitinha morde e arranca fora os Schlongs dos rapazes usando apenas sua xaninha mandibular.

Sim, é isso mesmo que vocês leram.

Que classe, heim?

Aguardem.

Euclydes disse...

Amer, como bom colega da faculdade de direito que cursamos juntos (vc precisa voltar e terminar aquelas matérias que vc deixou para trás - contudo, ainda bem que você não concluiu, pois teríamos mais um advogado 'chato' e menos um jornalista PUNK no Brasil!!!), esse post foi muito legal, depois dou meus palpites tudo que achei legal, principalmente sobre os comentários de todos, porém, como de costume irei escrever só umas coisinhas...

alguém disse: "Meu tio(e vc deve pensar porra é um velho O.o)e era msm,ele tinha um fliperama..."
de duas uma: se o colega ganhava fichas ele seria o cara mais feliz do mundo, ou se não ganhava provavelmente teremos um segundo Hitler mais cedo ou mais tarde...

2º essa é a primeira vez que vejo o Amer responder às críticas desmedidas de forma tão educada, embora acho que a persona "Juzinha" seja amiga da Sakura, se é que alguns me entendem sobre isso... (e não, não é uma ofensa à pessoa dos comentários!!!)

3º em alguns lugares alguém falou que a menina é 'fake' desculpem minha ignorância sobre o assunto, mas o que é uma pessoa 'fake'?

4º acho que agora que a Disney comprou a Marvel teremos histórias incríveis como Cinderela detonando a bruxa má com seus poderes psíquicos, quem sabe o Sr.MM, o Donald, o Pateta e toda a galera formando um 'esquadrão de combate' contra os personagens 'do mal', ou ainda algo como princesas mutantes ninja (com direito à Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Pocahontas, Ariel, Bela, Jasmine, Mulan e aquela representante 'nova afro-americana' que não sei o nome contra os personagens DO MAL capitaneados como alguém do tipo Bob Esponja...)

outra hora eu volto!
Falei demais,
Fui!

Euclydes disse...

... ou ainda algo como princesas mutantes ninja ... esqueci de dizer, como vai ser obra da marvel, todas as moçoilas vão usar uniformes multi-coloridos e de pouca verba para compra do tecido (já que gastaram tudo com o estilista) e que demarcam graciosamente a estrutura física femimina que só existe nos desenhos... ou algo do gênero...

Avalanche(Lance) disse...

Bah Amer...o filme da vagina assassina é um lixo...nem pra humor negro serviu...

E se vc falha em humor Negro é motivo de desistir.

Unknown disse...

MAFIA VS NINJA é o filme! Vai por mim, sei do que estou falando...

Frodo disse...

Euclydes: pessoa "fake" é uma pessoa falsa, faz papel de outra pessoa.

O pessoal tá achando que a dita cuja é um cara, moleque ou sei lá Deus o que, que finge ser uma menina para ficar metendo o pau no blog sem mostrar a cara...

Frodo disse...

Euclydes: pessoa "fake" é uma pessoa falsa, faz papel de outra pessoa.

O pessoal tá achando que a dita cuja é um cara, moleque ou sei lá Deus o que, que finge ser uma menina para ficar metendo o pau no blog sem mostrar a cara...

Evil Monkey disse...

quanto a dita cuja sei-la-o-que do quinto dos infernos ser fake,eu não sei.vou trata-la como sendo uma menina pois eu francamente não acho muito que seja fake.
mas isso não muda o fato de que ela tá sendo um pé no saco.
juzinha não me pareceu que você é uma má pessoa,mas você está estendendo esse assunto muito mais que deveria,pô já faz três dias!
e até agora parece que ninguém convenceu ninguém de que está certo,e acho que depois de tanto tempo de discussão infrutífera,eu acho que ninguém vai sair daqui convencido.

e amer eu ADOREI a idéia dessa robo loirinha com genitália canibal,com um tema desse só pode ser filme trash(vai dizer que a fox ia fazer um filme desses).e eu também tenho um filme pra você:100 séculos antes de cristo(não tem nada a ver com aquele filme 1000 antes de cristo).
bom, a estória desse filme é mais ou menos assim:um grupo de americanos(quem mais?)foi mandado para a pré-historia e se perderam,então cabe a um grupo de fuzileiros armados com metralhadoras ridículas salva-los,imagine isso com um elenco de merda,um roteiro patético e efeitos especiais que fariam o Ed Wood se dobrar de rir (e olha que ele,em um filme,separou a ponte de uma nave espacial da cabine de controle por uma cortina de banheiro!)esse filme fez eu e meu pai rolarmos pela sala ,de tanto rir,que a minha mãe nos perguntou,nas palavras dela,se nós estávamos tendo um ataque epiléptico!!!
e sério,pelamordideus aleguem diz que gosta de the who!!e não aguento mais ser o único!!

Evil Monkey disse...

ah e falando mais sobre Ed Wood,em vários filmes(incluso o seu mais famoso)ele usou cenas cortadas de outros filmes,ou seja,o ator principal do seu maior orgulho(Plan 9 from Outer Space)morreu ANTES das filmagens serem iniciadas!ou seja,toda a sua participação foi tirada de OUTROS filmes!
Ed Wood também tinha a mania de ir a igreja e pedir patrocínio para seu "novo filme sobre jesus cristo",porem em toda a sua vida ele nunca fez um filme sobre o dito filho de deus!
eu ia achar o Maximo se você fizesse um review de algum filme dele(menos os eróticos),são muitos.

e vocês sabiam que o Tim Burton fez um filme sobre ele,com direito ao Johnny Deep?! simplesmente fantástico,não?!

Amer H disse...

Eu gostei do filme da vagina destruidora, aqchei uma históia extremamente... confusa.

Não que o oteiro seja difícil de entender mas... bom, vocês vão sacar o que eu quero dizer quando fizer a matéria.

Também escreverei sobre um filme do Uwe Boll e um filme japa de zumbis.

Qual filme japa de zumbis? Não me decidi ainda.

Me aguardem.

Avalanche(Lance) disse...

Essa história da Vagina com dentes é de um brasileiro.

Cara...meu amigos Amer...se quer um filme ruins de japas cim zumbis pega o Chambara beaty que é uma osta.

Euclydes disse...

lance, vejo que o problema do teclado do amer é contagioso...
à propósito, Amer, vc falou que sai de férias do blog, mas já escolheu uma data para sua volta? algo digno de uma reestréia. 'quase' um 'avant premiére'?
teremos um artigo digno de um pulitzer?
brincadeiras à parte, devo comprar a revista para matar a saudade do seu texto, mas papo sério, tem data para voltar a escrever neste blog? e ao menos vc vai aparecer nos comentários?
beijos à todos
Fui!

Frodo disse...

vamos lá:

evil monkey: eu gosto de the who, sério.

Amer e Katchiannya: eu até cheguei postar aqui o trailer de robot geisha, mas nem tive coragem de assistir...

Filmes que eu ví recentemente e acho que seria muito legal ver o Amer comentando deles:
- Matadores de Vampiras Lésbicas (esse é muito bom! sério!)
- A Aparição (o cúmulo dos anos 80! tem até Charlie Sheen no elenco)

acho que é isso! abraços e beijso para quem fica!

Thyago disse...

fuck! eu tive paciencia de ler até a resposta da juzinha à resposta do amer... a qual infelizmente só mostrou que a tadinha acabou metendo os pés pelas mãos.

realmente, vc precisa rever seus conceitos do q é "normal" do que não é. ser nerd gamer e ser antissocial deixou de ser sinônimo a tanto tempo que você nem acreditaria.

eu sou gamer, tenho minha vida, me encontro com amigos, tenho um ÓÓÓÓÓTIMO relacionamento com a maior parte da minha família (ao contrário do que muito nerd tem)... enfim, acho que eu fujo de um esteriótipo que cada vez mais se mostra ser presente apenas no imaginário popular.
Deixe seu irmão viver a vida dele de nerd gamer, aliás, o que mais pode chatear alguém é ter seu modo de vida criticado, mesmo que ele não prejudique a de ninguém.

Pena que um artigo tão bom teve nos comentários o assunto desvirtuado por conta de uma menininha (18 aninhos? rá, ainda tem muita merda na cabeça).

Amer H disse...

Volto exatamente dia 1 de Outubro... mas agradeço a todos que quiserem compra a Old Gamer!

Vai me ajudar a deixar de ser freelancer mais rápido.

Paulo_HT disse...

muito bom esse artigo, eu só acrescentaria lava, que várias vezes me fez desligar o video game ir de bicicleta pro clube tomar banho de piscina e beber água de COCO.

eu queria falar algumas coisas sobre essa discussão, mas nao quero fazer com que a guria comente denovo e vo ficar com preguiça de ler 3 páginas de comentários (até por que esse artigo vai ficar aqui até o mês que vem)

Evil Monkey disse...

frodo:
!!aleluia!!(Vhttp://www.youtube.com/watch?v=KpJqiLFhJso)ALGUEM GOSTA DO THE WHO!!!!
o rock britânico não foi esquecido!
ainda a esperança nesse mundo!
não estou mais só!

nada mais a comentar!!!

Unknown disse...

Eu já comprei minha OldGamer! hoje. Tive que comprar pela internet porque aqui em Campinas não achei em banca nenhuma, e o frete ficou um pouco salgado mas valerá a pena, com certeza!!! Dei uma folheada na revista pelo site da editora e me convenceu.

E aqui vai outro filme para você considerar em um futuro review: CARNOSSAUROS 2.

Avalanche(Lance) disse...

Puta que pariu.

Matadores de Vampiras Lésbicas foi o maior lackbuster que eu já vi¬¬


Sério até pleo título se esperava um filme melhor...uma boa parte das cenas é alguém parado enquanto os heróis corriam...e nem era pra ser uma piada como no the monkeys,benny hill ou o Scobby-doo.

Sério filme não tem 1% de seu potêncial.


Não como Dead Snow!!!
Zumbis Nazistas...como demoraram tanto a pensar nisso?**

mr.Poneis disse...

Se o Amuro ganhasse uma moeda por cada comentário, já teria o bastante pra mais um rolinho de presunto...

Quanto a pauta do post: Lembrei-me do tempo em que era noob o suficiente para acreditar que o meu controle de SNES era um controle de Wii... Coisas lastimáveis como mexer o controle pra melhorar a chance de passar por um abismo ou jogar o controle na tv pra causar mais dano em algum chefe. Não se tem dez anos nunca mais nessa vida...

Quanto a questão Disney compra Marvel. Será que os Super Patos teriam alguma chance como publicação regular? Ou pelo menos Darkwing Duck? Tantas, mais tantas idéias...

Quanto a ilustre convidada. Pasta de amendoim, tudo o que tinha de bom pra ser dito já o foi. Resta que ela atravesse a ponte e se torne mais uma leitora com o tempo.

Até mais ver
mr.poneis

Luiz Felipe disse...

oi galera so uma parada eu so o irmao da ju e ela n e fake
ae ela flo q eles ficam jogando bola e eu n vo
eu simplismente n qero pq enjoei d piscina
agora entrei em uma academia cheia de esportes
eu so n jogo pq n tem quadra aqui e n da pra joga direito
obs:alguem flo de eu ta mal nos estudos,so o melhor aluna da minha sala e to no 8 ano
obs2:nem vem reclama do meu portugues
obs3:eu n sou fake ahhahah

Frodo disse...

evil monkey: acho que o problema é a região em que você mora, aqui pelo menos tá lotado de gente que gosta de The Who! =P

Avalanche(Lance): poxa, eu gostei de matadores de vampiras lésbicas !=/

mas nunca ví Dead Snow

Marcelo Maciel disse...

Amer, a Old Gamer vai ser distribuida aqui em Porto Alegre?

Os artigos são humorísticos como no teu blog ou são semi humorísticos como na D&T?

Amer H. disse...

Cara, não tenho muita certeza se a revista vai ser distribuida em Porto Alegre. Confesso que tou bem por fora a respeito da distribuição.

Os artigos são divididos nessas duas categorias. Alguns são totalmente humoristicos (como meus textos do Yo! Noid e Phantasmagoria) e outros são menos cômicos e mais infomativos (como o texto do Michael Jackson) mas a revista vale muito a pena como um todo.

Claro, não vou dizer que a revista que eu ajudei a criar ficou uma bosta... mas enfim...

Avalanche(Lance) disse...

Frodo vo me deculpar mas não vou perder a piada!


*Coloco minha roupa vermelha militar ,de ditador da Tailandia, com capa e fico olhado ele com um ar de superioridade*

Você gosta por que é um lixo!
Mas sério..se continuarm a me encherem pra fazer o blog de reviews de HQs ruins eu faço um do vampiras e te chamo pra debater.

Frodo disse...

Lance: fechou! (é que eu gosto de humor inglês...)

Amer: sobre a revista, eu achei ela excelente! mas posso colocar um pequeno defeitinho nela?

tem 2 reportagens que comeu a ultima linha, aí ele ficou com cara de "sem final", mas fora isso, está perfeita, gosto muito de ler "no papel", então eu a lí em uma tarde (enquanto tava de pagem do meu irmao =P )

Frodo disse...

Lance, só mais uma coisa: se falar que Tenacious D é ruim, vai ter briga! hauahuah

Evil Monkey disse...

Tenacious D é algo acima de pobres mortais,e falar mal dele vai fazer o belzebu em pessoa vir do inferno e depois...I'LL MAKE YOU SQUEAL LIKE THE SCARLET PIMPERNEL!!
(quem viu o filme sabe do que eu estou falando)
depois não diga que eu não avisei!

Avalanche(Lance) disse...

Cacete eu nem falei mal de Tenacius D

¬¬

Aliás vi hoje o "Ataque dos tomates assassinos"

E.D.I disse...

http://yfrog.com/7eimg0114aoj

Compre a sua Old Gamers umas das melhores opções do gênero do mercado.

Evil Monkey disse...

então,Avalanche(Lance),o ataque dos tomates assassinos é tão idiota quanto parece?

Thyago disse...

estou com a LEVE impressão que não encontro a OLD Gamer nem em fortaleza nem em natal D:

Evil Monkey disse...

bem... ninguém vai comentar?
cabe a mim comentar?
tão tá...vocês que pediram...
vou comentar hein...estou avisando...
espera,espera!!
vou pensar em alguma coisa!
não vai embora,volta!!
nooooooooo....
...

Caio Kapps disse...

Sábias Frases - por Homer Simpson




"Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro."

"Bom, esse quadro realmente mostra aquilo que parece ser."

"Ora, Marge, se deus não quisesse que a gente comesse na igreja, não teria colocado a gula como pecado..."

"Eu sei que eu não tenho sido um bom cristão, geralmente quando você está no seu bla bla bla eu estou desenhando ou dispindo mentalmente as paroquianas, mas me empresta U$40,000?"

"Por que eu tive que nascer pai?"

"olha aqui seu robô idiota ninguém acaba com as férias da minha família...... só eu, ou talvez meu garoto..!!!

"Ele já sabe como gosto do meu DRINK.... Com muito álcool!"

"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."

"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca.""

"marge: podemos ter outro bebÊ? Homer: Não!! ainda nao perdi o peso que ganhei com o ultimo..."

"Deus, se quiseres que eu coma as oferendas não se manifeste de nenhuma maneira... ... Tua vontade será feita..."

"Se alguma coisa está dificil de ser feita, é porque não é para ser feita"

"(no brasil dentro de um táxi abordado por um sequestrador)-isso aqui é um sequestro!! Homer:então eu não prciso pagar a corrida? iiahhuuuu!!!

"É melhor ver coisas do que fazer coisas."

"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso"

"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei.'"

"As respostas para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa... estão na TV!"

"- Bart, existem 3 jeitos de se fazer as coisas: o jeito certo, o errado e o jeito Maximo Poder" "- Mas esse não é o jeito errado?" "- É, só que mais rápido"

"Por favor, não me coma! Eu tenho mulher e filhos. Coma eles!"

Homer: "Certo cérebro, eu nao gosto de você e nem você de mim então faça tudo certo pelo menos uma vez para que eu possa continuar te matando com cerveja, certo?" Cérebro: "Negócio fechado!"


Lisa: "Pai, você matou o zumbi Flanders!!!" Homer: "Ele era um zumbi?!"


"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."

"aaaaaahh marge, eu tive um sonho horrível em que todos fomos transformados em terríveis criaturas rosadas com cinco dedos em cada mão!!!"

(recebendo a conta de telefone)
Homer: Burkina Fasso? Zona de Litígio? Quem ligou pra esses lugares?
Cérebro: Silêncio! Pode ter sido você! Eu não me lembro!
Homer: Ahh, eu vou perguntar pra Marge.
Cérebro: Nãão! Pra quê envergonhar nós dois? É só assinar um cheque que eu libero umas endorfinas!
(Homer assina o tal cheque)
Homer: Ahhh...

Bart: Olha, só pra vocês não ficarem sabendo por outras pessoas, eu cometi uma fraude na Austrália.
Homer: Ah, mas isso não é motivo pra ficar na frente da TV!

Homer é o detentor do recorde mundial de beber cerveja, e sobre isso ele declarou: "...em uma competição de beber cerveja não importa se você ganha ou perde... o que importa é o quão bebado você fica...". Sobre esse fato, se sabe também que ele não bebe outra cerveja a não ser Duff.

Avalanche(Lance) disse...

Macaco...ele é um filme comédia de baixo orçamento com trocentos extras, nenhum efeito esecial(as cenas d guerra são em maquetes), e que simulava um filme trash.


Ahhh sim é o filme favorito do Urso Fozzie e teve 3 continuações.

Hikaruon Dekabase disse...

Esqueceu de uma causa de morte muito comum:

"Quando o tempo acaba!"

£DD!£ disse...

Amer tu falou tudo cara, especialmente sobre DQ VIII jogo fela da puta que eu nao terminei por causa dessa porra de level.
bom descanso pra vc e volte com bons posts!!!!
fuiz.

Evil Monkey disse...

3 continuações!!!
deus do céu!!!
é o tipo de coisa que eu tenho que ver um dia.
eu adoro filmes Trash!

Avalanche(Lance) disse...

Curiosidades sobre os tomates Assassinos:

-O primeiro Filme tinha um orçamento de 90.000 dolares.
-no primeiro filme existe uma cena bem real de um helicoptero caindo...a cena é real, o helicóptero custou mais da metade do filme.
-ao ser resgatado do helicoptero um dos atores teve a ideia de fazer uma cena com ele saindo dos destroços, o diretor teve a mesma idéia,mas preferiu ficar quieto até então.
-a música "amor juvenil" largamente avacalhada no filme é real, alias o cantar cresce para ser o bateriata do Soundgarden e do Pearl Jam.
-O ator principal(que faz o Tenente Wilber) se tornou senador da califórnia.
-Nos créditor iniciais existe uma piada com "ligue XXXX para anunciar aqui", o numero era o verdadeiro numero da produtora, que recebia chamadas inclusive internacionais por pessoas querendo anunciar no filme, após a mudança do código de área o telefone pertence a uma pessoa comum(que deve estar puta da cara)
-As continuações e seus anos:
Retorno dos tomates assassinos(1988)
Os tomates assassinos contra-atacam(1990)
Os tomates assassinos invadem a França(1991)
-Um desenho foi feito pela FOX em 1990.
-em 1997 foi-se escrito um livro chamado "o Ataque das Batatas assassinas".
-em 1999 um filme grego foi criado "o ataque do Moussaka Assassino"
-Geoge Clooney faz um papel secundário, após ficar famoso oi incluido o nome dele nos pôsters.
-O personagem do Clooney usa um truque para pegar garotas o concurso "ganhe um encontro com Rob Lowe", dois anos depois Rob Lowe tem um caso com uma menor de idade e naufraga a carreira.
-Dr.Grangreen(o vilão) é interpretado por Joh Austin, o Gomez Adams original.
-Apesar de ser o 4 filme, o Ataque a França é mais parecido com uma sequencia do desenho, tendo personagens de lá, os tomates falarem inglês(ao inves de Hutt:P), e muitos são sensientes sem a intervenção do Gangreen(se bem que já se passaram 13 anos do experimento original).
-o 4º filme se orgulha de ter um orçamento de menos de 2milhões de dolares, mesmo sendo rodado em 2 continentes e tendo 800 extras.
-O filme foi fimaldo inteiramente na França, fora as cenas que não foram filmadas lá.
-a dublê da Atris holandesa Angela Visser, era do memso país da atrias...e se isso não basta como fato, elas eram da mesma cidade, mesma rua, e frequentaram a mesma escola.


Mas sério o filme é um marco do cinema trash de baixo orçamento e criativo,mas ele é bem mais comédia, sendo uma sátira do Passaros do Hitchcock.
Inclusive algumas versões amadoras do filme existem por ai.

Evil Monkey disse...

Avalanche(Lance):uhmmm, até que você me deu uma idéia!
vou fazer um filme amador baseado no ataque dos tomates assassinos!
e como eu quero ser diretor(ou ditador da malásia)fazer um filme amador pode ajudar na minha carreira(ou em ambas).
bem valeu Avalanche(Lance),da próxima vez que eu falar com vocês eu estarei em Hollywood(ou em um palanque ná malásia)

e...sim eu não tenho nada pra fazer
...

Unknown disse...

Esse artigo me fez lembrar de um dos melhores jogos do Nintendo 8 bits: Batman 2 - The Return of the Joker. A maioria das fases tinha um nível de dificuldade tolerável, mas a do esgoto (que corresponde à tétrica fase da água) e a do gelo faziam o gamer jogar o joystick na televisão. =P

Eu fiquei mais feliz de passar por essas duas fases do que por terminar o jogo (e infelizmente o final não era lá essas coisas).

Nanda disse...

Malditas fases da água...

ahahahahaha!!

Halley, quando vc voltar em outubro esse post vai ter 500 comentarios!! hahahahah!!
Beijao!

Sasoriman disse...

Não sei se já disseram isso aqui, mas foi feita uma pesquisa sobre o que os britânicos preferem fazer na cama...

E os britânicos preferem game a sexo.

Blimbou disse...

Faltou vc mencionar aquelas fases que a tela anda sozinha!!!

Evil Monkey disse...

comprei a old!!!
e não me arrependo!!!
amer meus parabéns,a revista está excelente!
adorei a matéria sobre as donzelas em perigo mais famosas dos video games.
sabe,quando eu fui comprar a revista,eu achei que teriam uma ou duas matérias do amer,mas eu errei,tem toneladas e mais toneladas de matérias dele.
sem falar no humor inconfundivel do amer que aparece o tempo inteiro(mesmo sem ele falar as palavras gonorréia,blenorrágica, hemorróida e a expressão seu cu caia no chão e quebre).
em fim quem é fã do amer,compre não vai se arrepender.e se você é fã de video games antigos é uma excelente pedida também.
essa revista me lembrou do mega drive que eu herdei do meu irmão(com o jogo moonwalker),e me deixou extremamente emotivo(sem ser emo).
mas quando falar de quack Shot aí eu desmaio

Amer H. disse...

As fases que andam sozinhas são um saco, mas normalmente acabamos morrendo por causa de um outro fator da fase do qual é mais dificil escapar por sua movimentação, como os abismos por exemplo.

Eu estaria me repetindo se as mencionasse.

E agradeço aos elogios do macaco! Thanks a lot! Ando vendo muitas críticas de gente que não gostou da revista por causa justamente do humor.

É foda quando não entendem seu trabalho ou quando se recusam a sair do padrão "revista Videogame" ao qual se apegam como se fosse uma quimioterapia.

Enfim, comprem bastante! Um pra vocês e mais dez pro amigos! Ajudem o Amer a ser contratado e receber um salário fixo!

Ando que nem o Gil dos Simpson, "estou precisando tanto!"

Aliás, a quem interessar possa, vou escrever um artigo agora em Setembro. Vai ser mais um desabafo que um artigo, relacionado a enquete desta semana.

Então, quem gostar do tema, fique de olho.

Evil Monkey disse...

artigo!?aleluia!!!-http://www.youtube.com/watch?v=KpJqiLFhJso-agora eu acho que eu vou sobreviver durante setembro!!!
e o melhor ,um artigo furioso sobre a
decadência dos desenhos animados de hoje em dia!esse deve ser o 2º assunto que eu mais reclamo(o primeiro é a decadência da música hoje em dia),em fim eu vou poder reclamar a vontade sem ser criticado!
...

Avalanche(Lance) disse...

lenvando em conta que esse era o padrão antigo....que eu já disse sentir saudades[:P]

Avalanche(Lance) disse...

Cara as vezes choro lembrand dos antigos canais de desenho...o pior hoje é a falta de variedade, parece que só existem meia dúzia de séries por canal.

E nao só nos canais citados na enquete, porra eu tava na casa de um amigo meu e o Animax repetia todos os programas a cada 2 ou 3 horas.

Evil Monkey disse...

apesar de no geral eu discordar de vocês quanto aos desenhos (eu acho que a era de ouro ocorreu nos anos noventa)eu concordo plenamente quanto a enorme decadência dos desenhos.Pois mesmo que antigamente os desenhos eram pra vender brinquedos (basicamente),os animadores tinham um sério comprometimento com o entreterimento,diferentemente de hoje que o objetivo total é o lucro,independentemente se o desenho é bom ou ruim.por mais que eu não tenha nada contra Mighty B! eu acho que se o melhor desenho a surgir nos últimos tempos é esse ,à algo errado.
mas o mais triste é que as grandes produtoras de desenhos são capazes de estragar excelentes desenhos,como bob esponja e padrinhos mágicos cujos episódios ficam piores a cada temporada.isso ocorre ,provavelmente,porque conforme os desenhos vão ficando mais conhecidos,as produtoras vão exigindo mais e mais ,tirando assim toda a liberdade criativa,e assim estragando desenhos que chegaram a ser espetaculares.
é uma pena que isso ocorra tão impunemente, pois fazer desenhos péssimos não fará as crianças pararem de assistir,afinal as crianças sempre irão ver desenhos,ruins ou bons.
...

Avalanche(Lance) disse...

Macaco, nada contra os desenhos feitos para venderem bonecos...os melhores desenhos vêem disso.

Cara os Padrinhso mágicos ficam ruim pq ele é uma fórmula manjadinha demais e com pouco variabilidade.

Bob esponja fica ruim...pq tudo já foi feito com ele.


o problema é que hoje em dia cada desenho passa umas 5 vezes por dia.

Amer H. disse...

Exato.

E sério mesmo, eu adoro Mighty B!

Não chega nem perto da qualidade dos antigos desenhos da Nickelodeon, mas há uma influência enorme de Tex Avery nesse desenho.

Mesmo que você não goste, não pode negar que os criadores do desenho tinham o coração no lugar certo.

Quant ao Bob Esponja, o problema realmente é a super exposição do desenho, porque ele é brilhante em seu próprio mérito.

Lembremos que Meninas Super Poderosas começou como uma sátira aos super heróis e animes em geral e se tornou um produto pop que cada vez mais se distanciou de sua proposta original.

Isso não fez com que o desenho ficasse ruim, mas ele perdeu um bocado de sua identidade original.

Max disse...

ah eu deveria imaginar que todos os fãs continuariam vindo bater resenha aqui durante esse mês
que o amer vai tirar férias, aqui é um ótimo point certo ;)

vocês falaram de filmes trash.. eu já ouvir falar de um que fala de uma camisinha assasinha.. quer dizer eu não sei se ela matava mesmo ou só capava os caras, mas já ouvi falar de algo ridiculo assim..

e quanto a esses desenhos atuais o laboratório de dexter?!? era um dos desenhos mais sensasionais quando apareceu, depois ele mudou tanto que simplesmente pararam de produzir.. :/

Frodo disse...

Dos desenhos atuais, eu conhe,o bem pouco, mas o único que acho mais assistível era ben 10

Bratz me dá nojo. Sério

Não era fã de Laboratório de Dexter, mas adorava Johnny Bravo e Meninas Super Poderosas no come,o da carreira.

E sinto muita falta daqueles desenhos genéricos da Hanna Barbera, sendo Manda-Chuva o melhor deles...

Acho que só tenho isso para falar por enquanto...

Avalanche(Lance) disse...

Sei que vocês me odeiam e tal...mas insistiram pra eu fazer um blog de review de quadrinhos e queria o apoio do povo aqui^^

http://avalanchereviews.blogspot.com/

Euclydes disse...

Ufa!
Pastei pra ler todos os comentários... ,mas depois de umas 3 horas exaustivas eu.. perseverei e consegui...!

sobre o post, não vou falar nada, pq ficou muito bom e todo mundo já esqueceu dele...
então, farei comentários dos comentários:
"Por favor...temos coisas importantes para discutir como a compra da Marvel e vem você aqui querendo dar pra nós pra pararmos de ter tesão por personagens imaginários que muitas vezes são criados por esse motivo"
realmente, isso é extremamente importante (os personagens imaginários, não nossos comentários)

"Aquele papo de que quem joga game não transa... "
acho que seria um pouco difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo (algo como assobiar e chupar cana...)

agora que você viu os nossos argumentos você ficou convencida a parar com essa merda de estereótipo!?de que nerds do video game são uns malucos-zumbis-acéfalos?
prá falar a verdade, sempre achei que nerds do video-game fossem malucos-zumbis-acéfalos...

"E na dúvida nunca acentue coco."
achei que só eu tinha percebido, mas aí apareceram outros comentários... realmente, deve ser desagradável tomar água de privada...

São algumas das minhas paixões, mas eu também sou fascinado por psicologia forense
Vejam todos: o lado negro começa a surgir novamente há!há!há! Amer, em breve vc estará usando aquele radiador na cara igual ao mestre Vader!!! e na verdade, acho que vc lê psicologia forense por dois possíveis motivos: você paga pau pros caras ou para descubrir novas maneiras de matar criminosos, digo, advogados!

"Fase da neve do enduro..."
pô essa era difícil, mas acho que não dá pra chamar de fase, já que não acontecia nada do tipo: "next fase..."

"Qual filme japa de zumbis? Não me decidi ainda."
tem algum filme sobre High School of the Dead? (o mangá é show) se não, podemos mudar o filme japa de zumbis para comentário sobre o filme japa "Batle Royale"??? Por favor??? diz que sim!!! sim???

"Aliás, a quem interessar possa, vou escrever um artigo agora em Setembro. Vai ser mais um desabafo que um artigo, relacionado a enquete desta semana."
achei que vc ia achar ruim quando quase todo mundo disse "Quem?" para a pergunta: Vcs vão sentir falta do Amer?" e aí vi que era sobre os canais pagos de desenho animado... que droga, achei que vc ia ficar chorando feito uma putinha chocolante até sua bunda rachar e cair no chão... (brincadeira...)

Frodo: achei que seu preferido era "os apuros de penélope charmosa..." mas manda-chuva era muito punk também!

falando sério, agora, vcs tinham razão, a mina é fake, e digo mais, meus informantes do submundo garantem que ela - que na verdade é amiga da sakura - não passa do Black Knight (alguém notou que ele nunca mais deu com o elmo por aqui?)
Na faculdade o Mestre Amer dizia que eu era como o J.Bravo (pq ficava fazendo pose pras cocotinhas), normalmente não concordávamos com quase nada, mas acho que nunca discutíamos, certo? (ou tô errado?)
Vejam vcs que de todos os colegas na faculdade com que estudei (e tive vários, pois ficava alternando entre os turnos da manhã e o da noite...) o único pelo qual me preocupei em procurar após quase 6 anos de formado foi o Mestre Amer (fazer o quê, foi 'Amor' à primeira vista...), embora encontre com um ou outro nos fóruns da vida, o papo não passa de uma conversa protocolar do tipo:
- "Bom dia Dr. Tudo bem Dra? Até logo..."
vejam vocês... é a vida...
Amer, continue escrevendo (pois como algum colega disse: sua alma agora nos pertence...)

Amer H. disse...

"Eu sei que vocês me odeiam."

Quem diria? O Lance é um cara carentão!

Bacana seu blog, Lance. Gostei dos comentários sobre Smallville.

Mas me permita dois conselhos, uma vez que cuido de blog há mais tempo?

Não desapareça com seu blog. Se o iniciou, continue escrevendo.

Pra mim é o cúmulo da mediocridade sujeito que cria um blog e duas semanas depois para de atualizar porque "cansou."

Se é assim, nem comece! Porra do bucéfalo!!!

Segundo, preste atenção a ortografia SIM. Não precisa escrever feito professor catedrático, mas tome cuidado com o jeito que faz seus textos.

Um bom português vai lhe trazer melhor credibilidade perante o público que importa.

E sinceramente, a internet já tá cheia de pessoas que escrevem como se fossem orangotangos usando luvas de boxe. Tivemos um excelente exemplo disso nos comentários deste artigo.

Depois linko seu blog aqui. Fique sossegado.

E de onde veio aquela imagem da April que decora sua lateral? Achei deveras... interessante...

Amer H. disse...

E Euclydes, minha alma só pertence a uma pessoa... Barbara Gordon.

Que foi? Garotas com rodas são legais!

Ruivas com rodas são ainda melhores.

Seus malditos preconceituosos!

Mas não me ouçam, sou "doentil" por gostar de meninas de desenho... eu devia estar na balada, injetando heroína no olho e pegando gonorreia com um estranha no banheiro.

Euclydes disse...

Mas não me ouçam, sou "doentil" por gostar de meninas de desenho... eu devia estar na balada, injetando heroína no olho e pegando gonorreia com um estranha no banheiro.
mas se fosse a Barbara gordon que te pedisse uma ajuda para ir no banheiro para injetar cocaína no olho (deve doer...)?
vou considerar que este é o 2º, não, 3º encontro de vocês... o que vocÊ faria? hein? hein?

Euclydes disse...

é isso ai!
mestre Uelmer fazendo seus seguidores na net... Foca animal!

Lance, ficou bacana, e siga as orientações do mestre Amer, ele sabe do que diz!!!

Uelmer, você vai ficar de bobeira em casa ou pretende viajar para conhecer uma putinha qualquer e ingetar eroína no olho no banheiro do saloon onde ela trabalha?

Euclydes disse...

Falando sério, queria fazer aqui um depoimento:
sabem porquê 'pago pau' pro Amer?
pela profundidade de suas palavras...
(isso tá ficando muito gay) deixem-me explicar...
via esse gorila barbubo (na época ele não era barbudo...) como um cara 'fora de sintonia' com o 'mundo normal' (alguém consegue definir o que é normal???), contudo, ele se mostrava realmente fiel à seus princípios e suas convicções, e embora a VIDA tenha tentado mudar seus paradigmas de correição ele não deixou-se abalar (pelo menos não ao ponto de conseguir completar o suicídio de forma satisfatória...) e hoje tenho certeza de que ele é um cara feliz com o que faz...
não apenas isso, mas suas condutas encontram perfeita sintonia para com suas palavras, daí a profundidade nelas, embora faça algum tempo que não o encontro pessoalmente (tudo para garantir minha integridade física e moral) posso perceber que o senhor Amer H. não é uma pessoa que possui um discurso que diverge de suas práticas, ao contrário, tudo aquilo que ele prega aqui com tanta eloquência é reflexo perfeito de sua práxis social.
é por este e outros motivos que 'pago pau' pra este cara!

Evil Monkey disse...

amer,pra mim o maior mérito de
Mighty B! é que os criadores se importam mais com a diversão que o desenho vai proporcionar(ou seja o mais importante)do que com os lucros que o desenho vai trazer .e nada contra desenhos de bonecos(eu assistia vários),mas eu acredito(nas minhas profundas e obscuras convicções)que o desenho deve ser ,no mínimo, tão bom quanto o brinquedo que ele vende.
e aproveitando para reclamar ,aqui vai a minha lista de desenhos péssimos:

speed Racer(o novo não o velho)
Bratz(eu também odeio)
grotescologia(ou grotescologistas sei lá)
jibber-jabber(que porra é essa!?)
o segredo dos animais(não chega a ser o pior mas é chato)
caotic(não faço idéia de como se escreve)
009-1(por causa dessa gonorréia eu parei de ver anime)

e... agora programa eu só assisto angry video game Nerd(i daí que é só um web show e muito irado!!!)
se vocês assistem algum desses desenhos,assobiem e disfarcem.
...

Evil Monkey disse...

#ERRO DE DIGITAÇÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!#
quando eu estava falando dos desenhos merdas de hoje, esqueci uma vírgula:

speed Racer(o novo não o velho)
o certo seria:speed Racer(o novo ,não o velho)
não pensem que eu não gosto do velho speed Racer,isso seria uma calúnia CALÚNIA.
...

Frodo disse...

Speed Racer antigo é daora! mesmo ele yendo 2 quadros de animação as vezes...

Lance: lí seu blog, gostei e linquei lá no meu blog, se quiser eu tiro o link de lá...

Euclydes: Apuros de penélope é daora, mas Manda-Chuva é muito bom!

Avalanche(Lance) disse...

aos que tão falado..eu não to seguindo o Amer...apesar dele ser um ídolo *__*.

é que á uns anos eu comento mais ou menos passo a passo, ou em narrativas de lutas, ou apenas como um relatório da polícia, as piores revistas da Marvel, dai o povo fica me enchendo pra eu fazer isso num blog.

Dai o Blog vai ser sobre review de quadrinhos ou qualquer outra coisa que mereça ser odiada.

Vou tentar reparaR NO PORTUGÊS,MAS(maldito caps) provavelmente vou escrever de madrugada dai vai ter erros.

ahh depois me digam como eu coloco os blogs de vocês com links...


E ao contrário...não vou imitar o mer...vou copiar o Linkara...pq ele é americano!

Avalanche(Lance) disse...

Ahhh Amer, depois passa seu msn pelo orkut que te mando aquela foto da April.

Mas na boa pq a surpresa com aquela foto(realmente bem interessante)...mas estamos na internet!

Eu tenho uma foto do Bebop e do Spider-Han er...fazendo uma festa a três com a Lois Lane do desenho antigo do Super.

E uma do Blackheart fazendo sodomia com o Wingnut(que acredito ninguém saiba de quem se trata).

Euclydes disse...

bebop com quem?
wing oquê?
depois que falam por aí que a gente é uns nerds-zumbis-anencéfalos todo mundo reclama...
falei de mais,
Fui!

Anônimo disse...

Muito bom! Gostei da parte dos chefes dos jogos de luta...

(e todo mundo reclama da câmera do NG, quero jogar logo pra ver o quão ruim ela é...)

Euclydes disse...

ia esquecendo...
pro macaco: 15 aninhos? só um menininho... (brincadeira... rsrsrs).
mas eu também adoro música clássica... também gosto muito dos B52's (são umas putinhas chocolantes, mas são muito legais) e também de rock clássico (afinal crássico é crássico), pq esse negócio de emo-rock é pra putinhas lavadoras de roupas rosadas (não, eu não sou preconceituoso, sou apenas higiênico!!!)

à propósito cadê a guria fake? queria começar a falar mal dela também... rsrsrsrsrsrs

e é isso ai!
falei de mais de novo.
fui!

Euclydes disse...

ia esquecendo de um comentário sobre a postagem... até que enfim .... eu não tinha tantos traumas como vocês, eu gostava de jogar tetris: vejam como eu sou um cara legal e extremamente amado por todos, afinal, só quem joga tétris é assim...
fui de novo!

Evil Monkey disse...

amém Euclydes,se rock aparecer como um substantivo composto então não é rock.
ex:emo-rock,pop-rock,viadinho-de-merda-rock
agora fui...depois eu falo mais
...

Otto Cerqueira disse...

É... ela sumiu mesmo.

E pôxa, Amer, não vai linkar a www.infopix.net?

D:

Bom, você já tá lá garantido, taí a prova: http://img178.imageshack.us/img178/4063/contadorv.png


No mais, em breve recebo e junto com a compra do meu PlayStation 2, farei questão de achar a Old! Gamer. Eu sou um desses newgamers. Não sou novato em old games, mas preciso preencher meu currículo um pouco mais, hehe.

Evil Monkey disse...

desculpem pela minha ausência repentina,uma mulher fez um convite que eu não pude recusar...que foi?minha mãe me chamou pro McDonald's!

bando de tarados vou te contar...

anyway,eu posso até ser um bebe,mas,no geral, eu gosto de coisas de adulto:rock 70-80,jogos antigos(zerei contra 3 outro dia),adoro quadrinhos e desenhos antigos(go speed racer goooooooooo).
então me tratem, como um adulto senão ...eu vou contar pra minha mãe...é sério ein!
e os B52's são legais porque foram a primeira banda a tentar se engraçada(falharam miseravelmente).

Toddy disse...

PQP PRECISO DIZER!!!
MUITO BOM!!!
RI LITROS!

Raven disse...

Amer... estou começando a ficar com crise de abstinência de seus posts...

Mas, claro que você merece férias. Nós é que não merecemos ficar sem seus textos anti-Hitlerianos!

Até outubro!... Brrrrr...

Amer H. disse...

Talvez eu atualize neste fim de semana... mas será o único artigo do mês, então façam render.

William Melo disse...

Que se foda, eu dei final no Contra de Super nintendo. E no Contra 4 de DS. Contra é o melhor jogo do mundo!!!

Amer H. disse...

E daí?

Avalanche(Lance) disse...

Amer em sua homenagem...se nenhuma revista da marvel chegar em pOA até sabado eu fço o review da revista dos Battletoads

Unknown disse...

Acabei de ler a revista Old!Gamer e achei muito boa! Não sabia que o Garret e o Makoto também estavam nesse projeto. Desejo muito sucesso pra vocês!

A propósito, fiz um review da revista pro pessoal da lista Planeta Cybertron.

Acho que o humor da revista, que tanto incomoda alguns, é justamente o que falta nas revistas de hoje em dia.

E por fim, gostaria de fazer uma crítica construtiva (afinal, quero que a revista melhore e se estabeleça no mercado): há alguns errinhos de texto que vão se repetindo pelas matérias. Nada que retire o brilho da publicação ou do trabalho de vocês e, felizmente, é algo que pode ser corrigido facilmente.

Amer H. disse...

Tamos sabendo destes errinhos Edson e eu peço desculpas por eles.

É que as últimas semanas do fechamento da revista foram um INFERNO sem tamanho.

Perdi cabelo, peso e felicidade...

Mas ficaremos atentos pra que estes erros não prossigam na próxima edição, tu verás.

WAMBOOOOOOO!!!!

E lançarei um artigo novo no fim de semana.

Aguardem.

Gabriel disse...

Caralho... não acredito que eu ri da piada do Christopher Reeve. Pior dos melhores trocadilhos, ahuehuaehue.

By the way, concordo com tudo aí, mas ESPECIALMENTE com A MALDITA FASE DO GELO e A PORRA DA FASE DA ÁGUA. E falo isso com a experiência de quem já jogou muito Mega Man,Donkey Kong, Mario... God, saudades do meu SNES!

Franco disse...

é só falto o tradicional e sempre presente controle com defeito.

eu ja tentei zerar um jogo de luta com o botão do direcional da direita com deifeito... hahaha não fação isso em casa.

Em particular a imagem usada to topico da fase da agua me trouse boas lembranças do primeiro jogo que eu terminei( por que o maldito Pil baul do snes era infinito)

Falando em jogos infinitos ate onde vai o tetris( os primeiros ) alguem tem alguma historia para contar ? serio essa sempre foi uma duvida minha.

resalvas emer o nivel do blog continua bem alto ^^
^^

Avalanche(Lance) disse...

Atenção noticia importante especialmente para mulheres no blog:

http://avalanchereviews.blogspot.com/

Max disse...

"Por favor...temos coisas importantes para discutir como a compra da Marvel e vem você aqui querendo dar pra nós pra pararmos de ter tesão por personagens imaginários que muitas vezes são criados por esse motivo"

"Aquele papo de que quem joga game não transa... "
acho que seria um pouco difícil fazer as duas coisas ao mesmo tempo


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mestre euclydes ligou Amer a Amor.. safadaum mas é isso, pessoas que gostam das mesmas coisas que
nós é as que queremos por perto ora pois, diferente das dezenas de colegas que só conversamos sobre assuntos disciplinares ou
resenhas temporarias..

um orangotango com luvas de boxe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, certamente ele não conseguiria escrever nada além de ajdlfs çljasdo pasld pfs putz amer é louco mesmo..

Mestre Ameeeeeeeeeeeeeeeeer o que eu preciso fazer pra você linkar meu blog ao seu???????????????????????????????????????

opa mestre amer a bárbara eh? e o que aconteceu com a arlequina?!? mudou de garota 94 comentários depois?!?

bratz não desenho de menina, tipo não como as espiãs demais ou as super poderosas mas acho que algo realmente para meninas..

e macaco do mal caotic parece interessante nesse ambiente novo feito de anime, mas eu não assisto e nem assobiei e.. você
zerou contra 3 outro dia numa rom ou o original?!?

frodo com é que se linka blogs, quero linkar o seu e o do lance :D

(não, eu não sou preconceituoso, sou apenas higiênico!!!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Euclydes você jogava tetris, já jogou Super Bombliss do snes?!? esse jogo é muito dificil..

A revista roubou cabelo, peso e felicidade do mestre amer, uau acho que as férias não são exigência do trabalho no blog..

realmente franco jogar com o videogame defeituso é horrivel, no último inimigo só faltando um pouquinho pra zerar o jogo desliga.. argh
e eu acho que se tem alguém que pode contar histórias de tetris aqui deve ser o grande euclydes ;)

e Lance Alvers você foi o meu primeiro seguidooooooooooor estou em dívida profunda e eterna contigo, ah e o seu blog é demais cara
(o do frodo também eh ótimo).. no seu blog Brazucaverso onde encontro a foto daquela loirinha medieval de transinhas?????

Max disse...

nossa como eu fui folgado escrevendo tanta coisa.. desculpa aí :P

Max disse...

ah só mais uma coisa.. macaco do mal, nós dois somos de peixes heim, hehe albafica na cabeça \o/ e o seu primeiro interesse é chrono trigger, bom garoto..
sim a sua profissão de tentar passar de ano é uma muito interessante, só não mais do que a sua futura profissão que vai caindo na
escala, haha vai de diretor - roteirista até cair para entregador do mcdonalds cara isso que é otimismo ;)

Evil Monkey disse...

não sei o que todos tem contra eu ser entregador do McDonald!?

O QUE INFERNOS TODOS TEM CONTRA O MCDONALD?

ma brincadeiras aparte finalmente uma certeza de que alguém leu o meu perfil!yupi!(nossa essa foi gay mesmo)e eu sempre achando que a minha mãe é que lia ]só pra eu ficar feliz.

ps chrono trigger é foda ,todos sabem

Avalanche(Lance) disse...

Pq o povo é retardado, mania de povo metido a socialista reclamar de coisas capitalistas e com capital(como se pobreza fosse virtude).

Numa vez durante o forum social tinha um francês num dos debates sobre a fome descascando o cara do MacDonalds(que tinha enviado um representante), na sua vez de falar o cara do Mac começou:

Minha empresa tem grande abrangência e produz lanches a preços acessiveis para todas as classes sociais, seu patrocinador é uma produtora é uma vinícula.


Mas Max...nem sabia que o Brazucaverso ainda existia...aquilo ia ser um site aonde eu ia enfiar meus personagens originais XD

Unknown disse...

O povo que fala mal e "boicota" o McDonald´s é burro pra KCT...

A lanchonete do Ronald está longe de ser o "símbolo do imperialismo" que os sociopatas, digo, os socialistas pregam. O McDonald´s não tem, nem de longe, a mesma força e a mesma influência de empresas como a Microsoft, Google e as empresas de petróleo, como a Shell, por exemplo.

Então, os idiotas que não entram no McDonald´s também não deviam usar computador e nem automóvel...

Mas não dá pra exigir coerência do pessoal da esquerda, então... =P

MAS o que eu queria dizer mesmo é que um amigo meu pediu pra sugerir um artigo sobre os filmes do John Hughes, que marcaram profundamente a década de 80. Eu sei que agora o Amer está atolado de trabalho, mas, se for possível, acho que um artigo sobre ele pode render boas piadas.

E também vim aqui para falar do Arkham Asylum. Puta jogo! Sem dúvida o melhor jogo de PS3 até agora! Longe de ser um beat´up básico, ele combina estratégia, quebra-cabeças e labirintos de forma perfeita! E as cenas da Morcega socando os internos do asilo são show! Para os que não jogaram, eu recomendo! =D

Salomão disse...

Fala fera blz ?
Topa parceria ?
www.brother-games.blogspot.com

Palhaço triste disse...

Muito bom o texto passei horas rindo e lembrando de todas as situações impagáveis que aconteceram nos games e destruíram o meu dia.... huahuahuhu

Amora B. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
fase do gelo, fase da água!! Hahahahah!! puta que pariu, aquele templo da agua no Zelda OoT foi o maior motivo de todas as minhas mortes em games dos últimos 10 anos! fora do jogo eu cheguei a desmaiar porque tinha ficado 10 horas jogando sem levantar e sem comer nada!
waaaah que blog foda :B

Anônimo disse...

eu tava no megaman x8 com a armadura hermes que eu ganhei do meu amigo google na fase do palacio de sigma passei de uma parte e depois disse ´´ SHIT tem espinho roxo pra tudo quanto é lado porra como que eu vo passa por isso meu deus?ja sei vo ativar o super pulo.morri.vamo ve onde eu vou reencarnar... BEM ALI EU VOU TER QUE PASSAR A ETERNIDADE MAIS DE 8000 VEZES PRA PODE PASSA DESSA FASE``.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

foi malz cliquei em coisa errada e comentei duas vezes.

Luiz 2099 disse...

Sua Lenda será cantada pras futuras gerações... Acredito que terei muito prazer em ler seus artigo!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

sim Amer, eu tenho um desses problemas mostrado no seu texto....

como você mesmo disse, há rpgs que testam sua sanidade, no meu caso é o SMT Devil Survivor. como um TRPG, os personagens DEVERIAM EVOLUIR MAIS RÁPIDO, mas não. eu demoro horas para um dos heróis ganharem um nível e pior que os monstros não ajudam, sempre que um certo personagem falta 1 ponto para subir de nível, eles resolvem atacar o outro cara com um gazilhão de experiencia...

é para sofrer mesmo. e já faz um ano que estou empurrando esse game com a barriga. cara, se eu terminar esse game, nenhum harém de ruivas vai me fazer rejogar esse jogo.

mas nem fudendo.

Um cara qualquer disse...

Será que eu sou o único ou um dos poucos que conseguiu finalizar vários jrpgs sem precisar fazer grinding? Eu não me considero nenhum gênio do RPG, aliás conheci até pessoas melhores do que eu.

Cheguei ao último chefão de FF VI com lv 45, tem gente que vai com 99, depois reclama que o jogo é fácil.

Titio Evans disse...

Amer, já jogou Pulse Man de Mega Drive? Pois bem, esse jogo tem a pior fase aquática que já existiu e engloba todos esses defeitos que você citou.

É um verdadeiro inferno mesmo.

Trickster²³ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Trickster²³ disse...

Nss, cheguei uma década atrasado ksksks... Mas enfim, vendo essa Juzinha eu só consigo tirar a conclusão de q para ela, ser saudável é ser rolezeiro e namorador. Nada contra quem curte isso, mas nem todo mundo curte, já saí pra algumas baladas e tals, e digo q não gostei nenhum um pouco do ambiente, pra mim é muito mais satisfatório jogar um bom game, assistir a um bom anime, e jogar RPG de mesa com a rapaziada (sim Juzinha, eu tenho amigos, apesar de vc pensar o contrário). Enfim, cada pessoa é de um jeito, e cada pessoa encontra sua própria maneira de ser feliz. Espero q essa Juzinha seja um pouco mais mente aberta depois desses 10 anos.