domingo, 3 de maio de 2009

Uma análise de X-Men Origens: Wolverine


Bem meus caros, vocês pediram por isso!

De fato, reparei que sempre que algum filme badalado chega aos cinemas, muitos de vocês querem saber minha opinião a respeito dele. Significa que o que eu digo faz diferença para vocês, vocês gostam de mim, gostam mesmo de mim!!! OH!!!

Isso traria uma lágrima a meus sistemas oculares caso ainda estivessem operacionais.

Mas enfim, uma vez que vocês demonstraram interesse pelo que eu tenho a dizer, decidi fazer um pequeno review das minhas impressões sobre o filme do senhor James Howlett.

E vejam bem, não sou crítico profissional de cinema (por enquanto, só de games), portanto não tomem minha opinião como uma verdade absoluta e imutável. Só quero dar uma mão para ajudar aqueles que não deciiram ainda se vão assistir ou não.

Enfim, como é só um review com minhas opiniões, este artigo será BEM mais curto do que o qu normalmente costumo fazer, mas não temam, pois um artigo de tamanho normal entrará no ar em algum momento da semana.

Aliás, vou tentar manter os spoilers em um mínimo possível.

Sem mais delongas, vamos em frente!



O filme narra a história do nosso querido Wolverine, desde quando era um menino bonitinho no interior do Canadá até o momento que ele foi levado a se tornar a Arma X.

O prólogo do filme é totalmente retirado da mini série Origens, quano vemos que mesmo menino, Logan já possuia garras de osso. O filme altera um pouco o que ocorreu no quadrinho pois aqui, Dentes de Sabre (que vou chamar de "Victor" deste ponto em diante) e Logan são irmãos que resolvem fugir juntos depois dos trágicos acontecimentos do início do filme.

Então, recebemos um montagem que mostra os dois lutando lado a lado em todas as maiores guerras do século 20. A cena onde os dois desembarcam nas praias da Normandia e juntos destroem um bunker Alemão é simplesmente fantástica.

Aliás, muita gente reclamou do fato de Logan e Victor serem mostrados como irmãos, mas eu acho que combina perfeitamente com os personagens.

Ambos tem os mesmos poderes, se conhecem a vida inteira e possuem um ódio mútuo que só pode ser explicado por uma ligação tão pessoal como serem irmãos. Sem contar que eu acredito que Wolverine e Dentes e Sabre refletem dois lados da mesma moeda, pois ambos são homens fera, mas Victor aceitou sua bestialidade enquanto Logan luta contra ela e o fato deles serem irmãos apenas acentua esta diferença.

E já que eu falei tanto do Dentes de Sabre...



... Liev Schreiber está perfeito como o pesonagem.

Ele não é muito maior que Hugh Jackman, mas sua presença é extremamente intimidadora, sem contar que ele consegue reproduzir com perfeção aquele sorriso sádico que o querdo Victor Creed tanto usa nos quadrinhos quando está fazendo alguém sofrer.

Diga-se de passagem, o elenco de apoio cumpre bem o papel. Temos um excesso de personagens que acabam não sendo totalmente bem utilizados, como Deadpool e Gambit, mas todos os filmes da franquia X-Men sofriam deste mal, com as atuações principais concentradas em um núcleo (e no centro desse núcleo sempre o Logan) e os demais mutantes agindo como coadjuvates de luxo.

Pode ser que muita gente considere um problema o excesso de "pontas" de outros personagens da franquia, mas pelo menos aqui, o nome do filme já deixa bem claro qual o personagem principal da trama.

Por sinal, esta interpetação do mutante Canadense é a que mais se assemelha a dos quadrinhos. Nos filmes anteriores, Logan era ranzinza, mas pouco se assemelhava ao ser carrancudo que passou anos em Madripoor, se mesclando perfeitamente à escória local.

Neste filme, Logan é aquele cara legal para quem todos nós gostariamos de pagar uma cerveja, mas também é o sujeito que perde o amigo mas não perde a piada. No meio de um momento romântico com sua esposa, quando a moça está lhe contando uma história de amor do folclore local, Logan não perde a oportunidade de tirar um sarro dela.

Este é o Logan que eu cresci lendo e finalmente o personagem do filme está se aproximando mais dele.

Agora, falando claramente, este é um filme de ação e essa é a benção e a maldição da história.



No começo do filme, nosso herói, junto da força mutante particular de William Stryker atacam a base de um militar Africano e matam todos lá, simplesmente para recolher o pedaço de metal que o sujeito tem em sua mesinha.

Ok, essa é a operação militar mais cara e desnecessária da história, desde que George Bush invadiu o Iraque.

Nao apenas isso, mas na maioria das vezes que Logan vai trocar uma idéia com algum outro mutante em busca de informação, a troca de diálogos dura meio segundo, seguida de uma luta que destrói todo o cenário e leva três vezes mais tempo para acabar.

Quando Logan se encontra com Remy LeBeau, a conversa que leva a luta é um bocado curta e ridícula. Se todos os mutantes tem o pavio tão curto e realmente compram briga tão rápido, não é a toa que os humanos normais tem medo deles.

Claro, nos quadrinhos normalmente é assim, mas isso aqui é cinema. As duas mídias funcionm de formas diferentes e como tal, devem abordar o mesmo assunto de formas diferentes.

O plano de William Stryker para eliminar os mutantes também é bastante... idiota. Não é ruim como o plano de Magneto no primeiro X-Men, mas quando você vir a Arma XI, vai entender do que estou falando.

E aliás, o filme dá a entender que Wolverine é completamente indestrutível. Tudo bem que ele tem fator de cura e tal, mas mesmo nos quadrinhos o personagem deixa bem claro que seus poderes tem um limite.

Por mas selvagem que seja, Logan sempre fica manso quando encara o Hulk, pois sabe que mesmo seus ossos inquebráveis e seu fator de cura não vão ajudar numa briga com o verdão.

É meio difícil engolir certas surras que o Canadense leva no filme, especialmente a solução Deus Ex Machina que Stryker usa para apagar as memórias do herói. Mesmo nos quadrinhos, isso implicaria em seqüelas muito mais sérias do que mera amnésia.

Por fim, os efeitos especiais são ruins.

Levemos em consideração que este filme é da Fox e ela nunca libera muita grana para seus filmes de super heróis. Vide Demolidor e Justiceiro como exemplos.

Isso não se aplica aqui, já que o filme custou 140 milhões de dólares. Lembremos sempre que Transformers custou 150 milhões e nos deu os robôs gigantes mais bem feitos da história do cinema. Os efeitos ruins mostrados aqui não tem desculpa.

Por exemplo, na cena em que Logan está diante de um espelho brincando com suas recém adquiridas garras de Adamantium, as mesmas são representadas por uma CG tão burlesca que parecem os efeitos de animação de Space Jam.

De fato, por que fazer as garras em CG? Por que não usar próteses? Sam Raimi usou animatrônicos ao invés de CG para fazer os tentáculos do Dr. Octopus e funcionou lindamente.

A CG ruim é especialmente notável em momentos que percebemos o uso de Green Screen e no rejuvenescimento de um personagem muito querido que faz a menor ponta do filme.



Apesar das inúmeras falhas, eu considerei X-Men Origins: Wolverine, um bom filme. Como disse inicialmente, é um filme de ação e deve ser visto como tal. Se você paga o ingresso para assistir ao filme, deve esperar explosões, porradas, pouco papo e mutantes fazendo dezenas de pontas totalmente esquecíves.

A crítica especializada está malhando esse filme como se não houvesse amanhã, mas acredito que porque todos esperavam que ele fosse a redenção que receberíamos pelo abominável X-Men 3. Quando você não espera de Wolverine mais do que ação desenfreada, é bem fácil sair satisfeito do cinema.

Este é o típico filme que apreciamos muito mais ao alugar o DVD ou quando assistimos sua reprise pela enésima vez no fim de semana, no canal Fox ou no Fx.

Nota do Amer: Bom pra ver em uma reprise num Sábado a noite chuvoso, mas nem todos vão achar que valeu o ingresso do cinema.

E é isso!

E meu teclado está tão abissalmente ruim que vou comprar um novo sem falta antes do próximo artigo.

Artigo esse que creio eu, entrará no ar na Terça Feira

Vocês verão!

Cheers!!!

42 comentários:

Unknown disse...

Primeiro!



Boa, Amer, eu estava mesmo decidindo se ia ou não ver o filme...


Pelo jeito...
É... ainda não decidi, mas o seu esforço é louvável.

Bruno He disse...

Eu assisti o filme no dia da sua estréia.

A unica coisa que tenho a dizer é: a ultima luta é fantástica.

E eu sai satisfeito do cinema.

Marcus VBP disse...

RONALDO!


...


esta é a minha opnião sobre o filme!

Thyago disse...

ainda nao vi o filme e esta eh a primeira crítica que não malha o filme até dizer chega XD.

Unknown disse...

meu pai me chamou pra ir assistir com ele terça-feira que vem.

espero que eu não me decepcione.

E.D.I disse...

Bem amer sinceramente eu queria ver o filme mais pelo gambit meu mutante favorito (<--- um bom nome para um filme dos anos 80) mais só pela car de "back strret boys, jonas brothers, high school musical utra emo do ator" perdi a vontade.

PS: podia adiantar o tema do próximo artigo? rsrs

Bruno He disse...

O próximo artigo será algo relacionado com o Verão.

Perceba na penúltima linha do artigo:

"Vocês verão!"

Viu o "Verão" ali?

Então, será sobre games que serão lançados no verão, o porque não gostar do Verão ou o porque a praia é horrivel.

...

Tá, viajei.

Nameless disse...

well, eu gostei do filme.

Não é uma merda foda igual ao Quarteto Fantástico ou Demolidor e nem uma obra prima como o Homem Aranha ou The Dark Knight.


Eu acho que eles conseguiram contar bem a história do nosso querido Carcaju. Só acho que eles exageraram na quantidade de mutantes que aparecem (vide o ciclope e a Emma Frost, que só fazem figuração no filme)


Os efeitos especiais ficaram toscos pacaralho! Puta queo pariu, até os efeitos dos aerolitos ficaram melhores que isso... A única parte que eu achei que ficou bem feita digitalmente foi a Luta final (que a propósito, é muito foda)


Agora é só esperar pelo Star Trek!


PS: Já viu o novo trailer de Transformers Amer? Tem umas coisas bem interessantes nele, hehehe

Nanda disse...

Eu quero veeeeeer!!!

Meu irmão empatou minha ida ao cinema... Humpf!

Enfim.. vim aqui só contar uma notícia nerd.
Estava estudando Neurofisiologia (aliás, daqui a pouco voltarei ao estudo) quando de repente achei que o nome de uma proteína responsavel pelo surgimento do Sistema NErvoso quando somos simples embriões se chama SHH.

Sabe o que a sigla significa??

SONIC HEDGEHOG!

JURO!!

HAHAHAHAHAHAAH!

Depois das toranjas assassinas, essa é a segunda vez que encontro associação entre o blog do Amer e a faculdade! ahahhahahahahahaha!!

Beijo!!

Casa disse...

Pois é, também não vou spoliar, já que o Amer se absteve de fazer isso.

Entonces...repetindo algumas observações.

Olha, até a entrada de Jonanthan e Martha Kent (eu não tô confundindo os filmes, juro MESMO XD), eu gostei bastante.

Mas, daí para a frente, o filme caiu um pouco, ficou muito rápido e alguns efeitos deixaram a desejar (principalmente na pontinha que o Amer mencionou, cujo rejuvenescimento me lembrou mais um Doctor Evil mais emborrachado).

Sobre o fato de Victor e James serem irmãos, bem, isso é meio que insinuado em Origens, que o tal Cão seria o Dentes (pelo menos muito se especulou na época)

Aliás, Origens tem um amontoado de insinuações, do tipo que na verdade o Logan pai do James poderia ser irmão do "pai" do Wolvie e por aí vai.

As passagens de cena no começo do filme, da fuga para as corridas nas guerras mostrando não apenas as passagens de tempo, mas também o desenvolvimento tanto das personalidades dos dois quanto do relacionamento entre eles ficou perfeita e falou muito mais que a segunda parte do filme inteira.

Sim, o meu problema mesmo foi com a segunda parte do filme, que tem muuuuuuuuuitos buracos de roteiro e foi apressada.

Enquanto o começo do filme, mais baseado nas partes inspiradas por Arma X e Origens, mesmo com as porradarias se permitiu um tempo de desenvolvimento, me empolgou mais;

Mas, eu realmente AMEI o Dentes de Sabre. Sério, o ator de nome dificil que eu sempre esqueço (mas que eu acho muito bom) estava perfeito, perverso, sacana e psicopata como nosso "amigo" Creed deve ser.

Adorei a relação de irmãos dos dois, algo meio Caim e Abel (especialmente para quem lembra da versão dos dois em Sandman).Uma relação perpétua de amor e ódio.

Definitivamente não gostei do Deadpool do final. NÃO MESMO!

Aquele lance dos tiros para a amnésia foi o ô do borogodô de..putz..tá, foi forçado. Talvez chatice aberrante da minha parte, mas um tiro no cérebro não afeta apenas a memória.

O Stryker teria que ser um mutante neurocirurgião para saber exatamente onde atirar e fazer isso certo com o Wolvie pulando em alta velocidade na direção dele. ¬¬

Considerando que o Gambit é um pirralho na época do filme, que é bem antes de X-Men 1, ficou legal.

A gente pode sonhar com a possibilidade de uma continuação ou outro filme ou o que quer que seja com o Josh Holloway como Gambit XD

Olha, o filme para mim valeu mesmo por causa do Logan-Creed e do Logan-Silverfox.

E na cena depois dos créditos, só me faltou o tapa olho!!!! Amei! Foi ela que me deu vontade de uma continuação (e a vontade de rever os irmãos juntos de novo, cara a cara)

É isso, acho que daria uma nota entre 6,5 e 7 em 10 para o filme, levando em consideração o conjunto inteiro.

Como o Amer ressaltou, é algo para se ver em um dia chuvoso no DVD ou algo do gênero.

Abraços mil

ps1- Olha, teve mutantes ali que eu não reconheci.

A mocinha é a Emma mesmo? Pensei na possibilidade de ser a Alison, embora os poderes de Cristal dela fossem algo mais escalafobéticos.

O amigo negro do Wolvie seria quem? Pensei em ser um substituto para a versão anos 70/80 do Noturno, antes de ele virar padre.

O Dominic Monoghan é o Arcade?

ps2- Agora, como vão me explicar aquele Dentes de Sabre acéfalo de X-Men 1? Uma amiga sugeriu que ele não seria o Creed mesmo, mas algum refugo de experiência com o DNA dele que sobrou do Projeto Arma X

Sandro Cavallote disse...

Cara, eu concordo contigo em praticamente tudo. Mas o que eu vi é que muita gente malhou a primeira sequência de ação da busca do adamantium. Eu penso o seguinte: se o governo me dá dinheiro pra montar uma equipe secreta de pessoas com poderes especiais, eu iria usar qquer oportunidade pra fazer treino de campo. Ou seja, solta os caras pra cima e pronto.

Unknown disse...

Boa resenha, me deu vontade de ver o filme só pra ver se ele é tão ruim quanto dizem ou se é legazinho como você achou.
Você poderia começar a fazer resenhas de filmes, eu pelo menos leria.
E você poderia resenhar Dragonball Evolution, seria legal.

Scariel disse...

Mais ou menos oq eu esperava do filme. Assim q lançar em DVD assisto na minha cidade nem tem cinema de qualquer jeito...
só não consigo acreditar q um filme de mutantes tenha efeito especial ruim.
Sem Spoiler vlw Amer!

André disse...

Eu adorei o filme!
Tava querendo ver um filme de ação
e nesse aspecto vi um filme muito bom
Só que não gostei da última da luta por causa do seu desfecho!
Eu sou maior fan do Deadpool
e ele ficou muito descaracterizado
mas tudo bem
no geral
adorei o filme x)
e valeu o ingresso sim

Caio Kapps disse...

pow, to doido pra ver esse filme, seja bom ou seja ruim eu quero ver assim mesmo, assim como dragon ball, seja ruim ou seja péssimo eu quero ver tbm!!!
belo (e bem curto) artigo hammer, abraço

ChuckNoia disse...

Amer, tava pensando em assistir o filme, masi baixado mesmo, mas ai lembrei q os da net são os toscos

vou assistir (talvez não no cinema, mas em DVD/BD), tb to de olho no jogo desse filme q segundo minhas fontes esta muito bom (lol vo compra um jogo de filme original pela primeira vez na minha vida)

a e como Sempre...

OTIMO POST

João Victor disse...

Minha gripe não deixou eu ver no cinema =(

Amer H. disse...

Vou fazer review do jogo no meu Blog de Games na Quarta Feira. Esteja lá e saberá se vale a pena.

ChuckNoia disse...

yay, finalmente uma fonte confiavel q não transforama um bomjogo em escoria virtual^^ (vide Lair e todos os Gamescores)

Amer H. disse...

Ah sim, no tocante ao Sonic Hedgehog, a Nanda falou a verdade.

Podem pesquisar e ficarão tão chocados e estupefatos quanto eu.

MM disse...

Acompanho o blog desde 2007...mas nunca tive paciência de criar uma conta google para comentar...hehehe to criando vergonha na cara...

mas bem..oque a Nanda disse se não me engana vi na veja ou alguma revista fodona assim a algum tempo atras...pelo oque lembro o filho do "cara" que descobriu essa proteína adorava o personagem Sonic...e como ele viu que a proteína tinha aparência azul e espinhosa ele deu esse nome a ela..
se não me engano era algo assim..

Bem...falando do filme agora...eu gostei até..Axei o Deadpool no começo do filme muito foda!!mas cagaram mijaram e sentaram em cima dele no final...(mas sim..ainda achei a luta final du dimôniu!! de foda!!)e...o negão lá que teleporta...ele num é aquele tal de Espectro Negro lá?

MM disse...

ah....eu acho que falei ubber merda sobre o negão ser o Espectro Negro...mas enfim...xP

Elder Henrique disse...

É bom q não seja muito bom msm, pois assim posso prestar atenção na guria q vou convidar pra ir comigo ver o filme... =P

Marcelo Hazuki disse...

Ótimo post amer! Bem, eu assisti esses filme bem antes da estréia no cinema e sinceramente eu esperava mais. Tá, as cenas de ação são fantásticas, todas elas sem excessão mas, porra o William Stryker ter arrancado os olhos do Ciclope e colocado naquela porra que ele criou é sacanagem. Não faz o menor sentido. Eu tenho umas revistas antigas do Wolverine que dizem que o nosso querido James Howlet teve a memória apagada e foram colocados implantes de memória durante o processo da Arma X. É só ler a revista Wolverine Nº39. Eu também li a saga Wolverine a origem e na verdade, Victor Creed não é irmão dele. Porra a história tá a maior bagunça. Mas se tem porrada, ação desenfreada e garras, tá ótimo. Vale o ingresso.

Cheers and Justice for all!!

Euclydes disse...

Um grande 'OI' para todos!
após alguns dias me escondendo de jovens toranjas assassinas mutantes (mistura de TMNT e X-Men e Blog do Martelo), estou devolta.
(na verdade era: muito trabalho e pouco tempo!).
gostei muito dos 3 artigos.
o das cowgirls (eu votei nos games chatos!!!)
o das 'capas ecaa...' e este do "CARA"!
Li os três agora, mas só o post, os comentários não deu não.
é uma pena que eu não assisti o filme, talvez veja neste fim de semana com as crianças... e já que vc não contou quase nada, não dá pra saber se vai valer à pena, mas acho que vai ser legal...
parabéns pelos artigos.
e o bruno está certo, pq o Amer odeia o verão (embora o verão seja só em Dezembro, embora para os estadunitenses o verão começe agora).
Fui!

lauro silva disse...

no comeso eu achei q o blog so ia o fala mal do filme porem a minha opiniao foi igual a do amer o filme teve seus defeitos mais
no conjunto da obra o filme foi bom
mostra a essencia de wolverine ele nau fica dismaiando por quaquer pancadasinha so perdi os sentidos na certa ,nau como no primeiro filme dos x man q depois de si recupera de um asidente q lhe arronbou todo em segundos ele desmaia por causa de uma pancada de dentes de sabre q nei deichou marca,tem logica?

Nalyanne disse...

Gostei da crítica Amer, apesar de não ter assistido o filme, creio que vc foi sincero. E de fato vc precisa de um teclado novo. ^^ Mas isso não me interessa no presente momento.

Bem,eu já sei que verei o filme, mas depois que este bafafá passar, para não ficar comparando. Fica mais fácil vc criar opinião própria sozinho... bem. Isso não deve interessar a ninguém.

E concordo com vc, ir no cinema ver um filme de ação e esperar romance é um pouco ilusório, mesmo que o filme tenha os dois gêneros, um se sobre sairá. Fato.Acho que como vc disse, as pessoas ficam na espectativa de que um filme tape buraco de outros não muito bem sucedidos. Mesmo sendo uma trilogia ou não, há certos pontos que outro filme não pode mudar. Assim como há impressões que podem. ^^

Nhá... estou falando besteira já.

Bem, beijos. Ô/

guilherme.kinni disse...

Acho que falo por todos aqui quando digo:
"Bem vindo de volta Euclydes"
Sentimos sua falta.

Nalyanne disse...

SIM!

Tio Euclydes de volta! \o/

E eu já estava pensando que as Toranjas tetaram lhe matar... Seja bem vindo!

E Katchiannya, eu te li. E concordo com vc. Ô/

Nanda, isso é só o começo! Deixe as Toranjas comandarem o mundo... múhahahahahahaha.

ok, chega de risadas maleficas por hora.

Ahh Katchiannya, quando eu baixei a mulher-aranha foi meio que acidente sabe, mas como na descrição já dizia o mesmo que vc contou no comentário, e de curiosa baixei, e é muito bom. Por isso que recomendei, só que não procurei a continuação ainda.
E valeu pela indicaçao do Saramago. Ô/

Henrique de Matos disse...

Nem sequer vi o filme, pois não gosto muito desse tipo de filmes sem menhum roteiro que preste e apenas compensado pela acção. Foi isso o que me fêz odiar "Fast and furious". E, se esse Wolverine ainda por cima têm efeitos especiais ruins, realmente não vale a pena para entrar nos meus currículos.

Lhemmar, uma pergunta: Quando estrear o Revenge of the fallen, você também fará um mini-review como este ou foi apenas uma rara ocasião especial que nunca se voltará a repetir?

Amer H disse...

Revenge of the Fallen vai ganhar review também.

Ou tros filmes badalados que voc~es queiram review e que eu tenha ido assistir também serão debatidos aqui de agora em diante.

Henrique de Matos disse...

Ohhh yeeees! Review do Revenge Of The Fallen! \o/

Outro dia fui ao cinema ver o filme "Sinais do oculto" (Nome bobo português) e teve o trailer do Revenge Of The Fallen. Confesso, quase me caguei todo, uma coisa é ver no ecrã do computador e outra é ver no grande ecrã do cinema! Awesome!

Enfim, mesmo tendo gémeos burros e Wheelie, vai ser muito bom, isso eu posos garantir!

Amer H. disse...

Pelo menos o Wheelie é um Decepticon, o que indica que há uma grande chance dele acabar morto no filme.

Henrique de Matos disse...

É, pode ser que o Ironhide pise ele... Ou que seja sugado para dentro da boca do Devastator, juntamente com o Herp (AKA Mudflap)

José Abrão disse...

eu também não gostei, concordo com você Amer, rolava muito mais em uma reprise no Fx. Eu achei parecido com aqueles filmes de ação dos anos 80 à lá Chuck Norris e Steven Seagal, que o cara faz um zilhão de coisas impossíveis e exageradas por duas linhas de informações idiotas. Achei o filme muito exagerado, levou a categoria de ação muito ao pé da letra.

Amer H. disse...

Aliás, tardo mas não falho: Bem vindo de volta, caro Euclydes.

Os comentários não são a mesma coisa sem suas observações.

E amanhã tem artigo novo sim. Confirmado e estará no ar a partir das sete da manhã.

Raven disse...

Amer, o seu artigo me fez manter minha posição em relação ao filme do Wolvie (que pretendo conferir ainda nessa semana): assistir pelo simples prazer de ver o Hugh Jackman na tela grande ^^

Logo que vi os primeiros traillers do filme minha impressão inicial é de que seria um filme pipoca mesmo, daqueles que fazem você ir ao cinema para se divertir sem maiores pretensões.

Bom saber que você irá resenhar filmes recentes! Então, posso fazer um pedido? Na verdade, é relembrar um que já foi feito anteriormente?... Você faria uma resenha de Watchmen? Einh? Einh? Einh? *olhar pidão*

Abraços!

Franco disse...

OI!

Bem Amer gostaria de realsar que o espaço dos seus comentarios,serve tambem como monte de informção cruzada que para mim e de grande ajuda pois, minha infancia e parte da minha adolecencia passaram longe de quadrinhos e cinema (mais com jogos foi diferente),com o auxilio das palavras soltas aqui me informo cada vez mais e almento meu conhecimento sobre coisas que me entretem.(nem sabia quem era o deadpool)

Sobre o filme eu gosto do wolverine mais, eu entro no grupo da queles que vão ao cinema para ver um canadence recem modificado geneticamente,matar tudo que se meche.

Unknown disse...

Obrigado Amer. Graças ao seu artigo eu decidi não ver esse filme no cinema. Eu nunca gostei do Logan e já estava meio propenso a ver só o DVD, mas agora só assisto esse filme quando passar em algum canal da tv a cabo... e olhe lá.

Aliás, prefiro guardar meu suado dinheirinho para ver Star Trek, Transformers 2, G.I. Joe e, claro,
Terminator 4.

E também para alugar o Punisher War Zone, que vai sair direto em DVD. =P

BOND disse...

sobre o dentes de sabre de x-men 1 ser mais selvagem, uma explicação que acho coerente é o fato de ele nao aguentar ter adamantion injetado em seu corpo (uia!) e isso fez seu estado degenerar mais para o lado animal, pois o mesmo aconteceu com logan qdo teve o metal arrancado de seu corpo por magneto.

BOND disse...

agora porque o adamantion causou esse efeito em logan nos quadrinhos já não posso responder.

Júlio Cezar disse...

E desde quando aquilo que a crítica especializada diz, é uma verdade imutável!? UAHUahAUHauAHauHAU

Enfim, assisti ao filme, gostei do que vi, mas espero que o Spin-Off do Deadpool não mostre o "Deadpool" que apareceu nesse filme. Sério.