sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mês do Hadouken - A História de Street Fighter: Parte I


Muito bem, seu bando de gatos polares, prestem atenção!!!

A menos que morem em cavernas, todos vocês já devem estar cientes que Street Fighter IV será lançado este mês, mais precisamente no dia 16 de Fevereiro e que todos poderemos voltar aos bons tempos de 1992, onde varavamos as madrugadas jogando SF II no Super Nintendo.

E como graças a isso estou empolgado feito um sujeito cheio de anfetaminas, resolvi compartilhar um pouco de minha vasta sabedoria de Street Fighter com vocês.

Sim sim! Joguei muito Street Fighter em minha juventude e como bom nerd que sou, me aprofundei um bocado em sua história e em tudo que foi lançado com o nome da franquia!

Então estava eu um dia pensando: "E se eu aproveitasse o mês de lançamento de SF IV para encher o rabo de meus leitores com informações sobre a franquia?"

E bem... é exatamente isso que farei! Contarei a história da série neste e no próximo artigo e no último post do mês (Fevereiro é mais curto, assim sendo, postarei menos) um belo review do longa metragem animado de Street Fighter II!!!

HOORAY!!!

Se você não gosta de Street Fighter, volte no mês que vem e não me encha o saco mandando comentários dizendo que não gostou da idéia.

Sério, não faça isso! O blog é meu e você não manda porra nenhuma aqui!

Seu imaturo!

E aliás, não pretendo fazer um manifesto dissertativo, mas divagar a respeito da série e tudo que já passou por minhas mãos no tocante a ela. Não venha me encher o saco dizendo que postei algum detalhe errado.

De verdade, você também não manda nada aqui!

Seu cretino que adora dar tiros!


Enfim, vamos lá!

E antes que eu me esqueça: TIGER ROBOCOP!!!


Em 1987, o mundo era um lugar muito diferente.

As crianças começavam a perder o interesse em Transformers, Rick Astley lançava uma música que só atingiria todo seu potencial destrutivo vinte anos depois e os filmes pornôs de Traci Lords se tornavam mais raros que o Cálice Sagrado, pois não importa o quanto era gostosa, ela tinha meros dezesseis aninhos ao fazer aquelas coisas sujas, nada cristãs e incrivelmente excitantes.

...

Hã...

Enfim!!!

Haviam poucos games de luta mano a mano (ou como dizia o Baby Betinho, games de "kick and punch") nos arcades, a garotada ainda preferia jogar beat'em ups e passar horas socando meliantes. A Capcom então decidiu que era hora de acabar com essa putaria e inserir um outro tipo de game de porrada nos arcades!

E assim nasceu Street Fighter!

...

Que hoje chamamos de Street Fighter UM, pois ao dizermos simplesmente "Street Fighter" estamos atualmente nos referindo à toda uma franquia e naquela época não havia franquia, apenas um jogo, portanto...

...

Caralho, mas por que picas eu estou divagando assim?

Enfim, Street Fighter!


...

UM!


Como eu já disse, SFI não foi o primeiro game no estilo. Já tinhamos Karateka, Gladiator, Trojan, Pit Fighter, Barbarian e muitos outros títulos que colocavam os jogadores para porradearem um ao outro.

Todos estes games tinham um problema no entanto: eram uma diarréia relâmpago universal.

A maioria deles pelo menos.

Claro, Pit Fighter era bem legal e Barbarian tinha Maria Whittaker na capa, mas a maioria devastadora dos jogos no estilo era terrível! Era mais divertido comer vômito de uma super modelo bulímica a jogar essas bostas!

Uau, que analogia nojenta! Peço desculpas por ela.

Prosseguindo, então... surgiu Street Fighter UM!!!

... que também era uma merda em seu próprio direito.

Claro, o jogo era bastante inovador para a época. Foi nele que introduziram o conceito de botões de ataque com intensidades diferentes de força, além de comandos especificos para ataques especiais...


... e fases de bônus.

Street Fighter I era muito superior tecnicamente a outros games no mesmo estilo. Visualmente, no áudio e até mesmo no tocante à criatividade injetada nos personagens.

Aqui conhecemos Ryu (que era inexplicavelmente ruivo, o que me faz imaginar que ele perdeu uma aposta) e Ken, dois alunos de karatê que resolveram viajar o mundo porradeando os outros só pra mostrarem que eram bons.

Pode rir, mas eu afirmo que muitos jogos hoje em ia tem uma história tão ridiculamente vaga quanto esta. Não vou citar nomes... *COF COF * Gears of War *COF COF* mas vocês sabem a que títulos me refiro.

Enfim, Street Fighter inovou em muitos aspectos, mas havia um pequeno problema.



A jogabilidade era uma bosta!

Sério, era terrível!

Tinhamos a possibilidade de soltar Hadoukens e Shoryukens pela primeira vez na vida, mas os controles eram tão ruins que só fazendo um pacto com Lúcifer os golpes especiais saiam.

Sim, existiu uma época que "meia lua pra frente e soco" exigia o máximo de sua capacidade como jogador e lhe tirava muitos anos de vida.

Verdade seja dita, a capacidade de dano de um golpe desses era imbecil. Um Hadouken arrancava 1/4 da energia do adversário caso o atingisse e um Shoryuken causava tanto dano que causava pane no fliperama, então é compreensível que a Capcom tenha feito os comandos quase impossíveis de se soltar.

De fato, reza a lenda que estes comandos eram também secretos. Não havia lista de golpes impressa na máquina, então os jogadores precisavam descobrir na sorte como fazê-los.

E aparentemente, os jogadores que descobriam não revelavam tais truques para novatos. Guardavam para si mesmos, como os grandes mestres de artes marciais faziam com os segredos milenares das artes marciais.

...

Exceto que os mestres guardam os segredos para que nenhum cuzão os descubra e saia por aí usando para o mal! No caso dos jogadores de Street Fighter I, eles eram UM BANDO DE NERDS CIUMENTOS DA PORRA QUE GUARDAVAM SEGREDO PRA SENTIREM UM POUCO DE IMPORTÂNCIA EM SUAS VIDAS DE PUNHETEIROS DE MERDA!!!

Puff... puff...

Enfim, o jogo era difícil pra cacete.

Quão difícil?



O computador te fazia de putinha a maior parte das vezes.

Combinar controles ruins com dificuldade extrema nunca é uma boa idéia e assim sendo, Street Fighter I não fez o sucesso que a Capcom esperava.

Avancemos para 1989!



Yoshiki Okamoto viu uma máquina de Double Dragon II e mandou sua equipe fazer um game no mesmo estilo, assim nasceu Final Fight.

"E o que picas isso tem a ver com Street Fighter, seu mandrião?"

Você sabia que em um determinado momento de sua produção, Final Fight foi batizado de "Street Fighter 1989"?

O povo do marketing da Capcom achou que seria uma boa, pois chamaria a atenção do público que havia gostado e Street Fighter e seria um sucesso imediato.

Só haviam dois problemas com essa lógica: Os dois jogos eram totalmente diferentes e NINGUÉM no mundo gostava de Street Fighter I!

Os chefões da Capcom perceberam isso, executaram os imbecis da publicidade com facadas na cabeça e rebatizaram o beat'em up de Final Fight, o resto é história.

Não veriamos um novo Street Fighter até o ano seguinte.


Pois é, Street Fighter 2010.

O setor de marketing da Capcom não tinha desistido de lançar um game batizado Street Fighter, mesmo que não tivesse porra nenhuma a ver com o jogo anterior homônimo e o fez com esta abominação.

Aqui, a humanidade começou a explorar outros planetas, mas existem criminosos espaciais e blá blá blá, cuecas, lucros, um cyborg chamado Ken porradeando bandidos, enfim.

Na versão japa o herói se chama Kevin Striker, mas na americana se chama Ken. Aparentemente, a Capcom gringa achou que seria uma boa idéia cibernetizar o amigo do Ryu.

Jesus...

Bom, o jogo foi um fiasco, os responsáveis por ele também foram mortos e já que os funcionários da Capcom continuariam batizando jogos aleatórios de Street Fighter, a empresa decidiu fazer uma continuação de uma vez.

Que foi lançada um ano depois.



E cá estamos nós! 1991!

Fresh Prince of Bel Air e Blossom estavam começando suas vidas como seriados de sucesso e ALF havia encerrado seu ciclo um ano antes.

Aliás, sabia que o elenco de ALF odiava trabalhar na série? Pois é, o Willie odiava seu papel no programa, pois era um saco ser coadjuvante de uma porra de um boneco.

Mas outro dia conto essa história.

Enfim, a Capcom aprendeu com seu erro e produziu um game muito melhor desta vez, a começar pela arte da divulgação. Karatecas em chamas que dão voadoras nunca são um bom chamariz.

E não foi só nisso que as coisas melhoraram.


Hooray!!! Mais opções de personagens!!!

Aqui eu havia feito uma piada sobre a localização das bandeiras e sobre a Capcom precisar de aulas de geografia, mas achei melhor remover para que não venha um pelotão de Jabronis me corrigir dizendo "Mimimi, a bandeira indica o pontinho que mostra a localização correta do país, não percebeu isso? Lálálá."

Pelo amor de Benji, tem cada jabroni que aparece nos comentários...

Mas que se dane, falemos dos personagens.

Em Street Fighter I, só podiamos jogar com Ryu e Ken e como os dois são iguais, era um exercício de redundância.

Aqui, recebemos seis camaradas novos, totalmente diferentes e com seus próprios estilos!!!

E não vou descrever quem eram ou o que lutavam porque sinceramente, se a essa altura do campeonato você não conhece o elenco de Street Fighter II, você é um cabaço de marca maior e deveria ser amarrado em praça pública para ter a bunda comida por quem passasse.



Enfim, os lutadores eram bem diferentes um do outro: Zangief era forte pra porra, Dhalsim se esticava todo, Chun Li era uma chinesa coxuda e gostosa, Guile era um apelão lazarento e por aí vai. Jogadores do mundo injteiro fizeram filas e mais filas nos fliperamas e torraram milhões de dólares em fichas para poder jogar: nascia a modalidade de se jogar "contra" nos arcades!

Não a porra de jogo de ação da Konami, "contra" de ficar jogando contra os amigos e detonando todo mundo.

Seu inguinorante!

Bom, um ano depois, a Capcom portou Street Fighter II para Super Nintendo e eu acredito que não preciso dizer como isso funcionou.



Até 2008, SFII do Super Nintendo havia sido o jogo mais vendido na história da Capcom.

Sim! Pois é, pois é, pois é!!!

Pense que nem Resident Evil, nem Devil May Cry, nem porra nenhuma que a Capcom fez vendeu mais que um cartucho lançado há dezessete anos atrás.

Impressionante, não?

Enfim, em Street Fighter I, você escolhia um país e enfrentava dois lutadores do local antes de poder avançar para a próxima etapa. Em SF II, após escolher seu personagem, você dava a volta ao mundo em um aviãozinho bonitinho e enfrentava um caboclo por país, fazendo pausas ocasionais para destruir um carro sem nenhum motivo aparente.


Viu?

Após derrotar os oito... ou melhor, sete guerreiros iniciais (sim, porque você não lutava contra si mesmo... ainda) você ganhava o direito de enfrentar aos quatro chefes finais que só podiam ser controlados pela máquina.

Tinha o Balrog, que era a homenagem da Capcom ao pugilista/estuprador/comedor de orelhas favorito da América. Reza a lenda que ele é uma atualização do pugilista Mike do primeiro SF, mas jamais saberemos se é verdade...


Vega, o espanhol-ninja-toureiro-lindo-bichademerda, que escalava uma grade, saltava lá do alto e fodia com a tarde de muita gente que não ainda sabia usar Shoryukens ou Flash Kicks.

Aliás, muita gente achava que o Vega era mulher, por causa de sua voz de vocalista do Massacration e seu cabelo comprido.

O fato dele lutar sem camisa passou despercebido pelos orangotangos que acreditavam nesta teoria.


Sagat, o chefe final do game anterior e que era o único a retornar além de Ryu e Ken.

E aqui vai um fato curioso: De acordo com o manual de instruções do jogo, Sagat pesava 76 quilos apesar de seus 2,26 de altura.

Isso que fazia dele o lutador de Muay Thai mais anêmico do mundo.


E finalmente Bison, chefão da Shadaloo e patrocinador desse torneio, que na época era um oponente tão fudido que chutava sua bunda até você sair do fliperama e chegar em casa e depois disso, ele a chutava a bunda da sua mãe pelo resto da noite.

E eu sei que não coloquei foto do Balrog. Tive preguiça de achar uma, ok?

Aliás, os nomes dos chefes foram trocados da versão Japonesa para a Americana. Por incrível que possa parecer, muita gente ainda não conhece essa história direito, então vou esclarecer de uma vez por todas:

No Japão, o pugilista se chamava M. Bison, o Espanhol é Balrog e o chefe final é o Vega; o "M" de Bison significa Mike e como eu disse, ele é uma homenagem ao Mike Tyson.

Pois bem, o jogo chegou aos EUA no mesmo ano em que Tyson estava sendo julgado por estupro. A Capcom decidiu inverter os nomes dos chefes pra evitar controvérsias desnecessárias.

Aliás, sabia que o elenco de Street Fighter II passou por uma reformulação completa desde os estágios iniciais de produção?

Dá só uma olhada!


Aparentemente, era pra termos um policial, um luchador, um chefe tribal, um mendigo com a arma do Billy Kane e um clone do Kenshiro entre os lutadores.

Mas calma que a cereja do sundae vem agora. O Vega originalmente não era um ninja Espanhol, mas sim...


... UM NOBRE CAVALEIRO MEDIEVAL!!!

*Insira uma referência a Monthy Python e o Cálice Sagrado aqui*

A Capcom eventualmente desistiu da idéia, pois faria mais sentido usar guerreiros vindos de diferentes locais do mundo ao invés de diferentes épocas.

E também... porque esses personagens eram uma merda.

Mas tudo bem, porque os conceitos dos mesmos acabaram sendo reaproveitados (involuntariamente ou não) por praticamente todos os clones de Street Fighter que sairam na época, de World Heroes a Power Athlete.

Viu? Nada foi desperdiçado! Swan ficaria orgulhoso!

Enfim, o jogo vendeu milhões de unidades ao redor do mundo e todos estavam varando noites a base de pizza fria e Coca Cola quente enquanto espancavam seus amigos, riam deles e os faziam se sentar emburrados em um canto do quarto folheando revistas de mulher pelada enquanto esperavam amanhecer para poderem ir pra casa.

Sem contar os "pauses" estratégicos que todos davam durante a giratória da Chun Li... você sabe pra quê...

Todos se divertiam, mas faltava alguma coisa.

E a Capcom sabia exatamente o quê:




CHEFES!!!

Em 1992, recebemos a primeira atualização do jogo: SF II Champion Edition!

E devo dizer que, chamar um game de "atualização" naquela época era algo tão futurista! Fazia os mesmos parecerem coisa de adultos responsáveis que tinham computadores de última geração e coisas do gênero!

Pois bem, o que este game tinha de diferente e por que ele era a edição dos campeões?


Como eu já disse: CHEFES!!!

Não ouviu não? Tá com porra no ouvido, é?

A Capcom não aprendeu catzo nenhum de geografia desde o jogo anterior, mas disponibilizou o uso dos quatro chefes para os jogadores, abrindo um leque quase infinito de possibilidades espancatórias.



Enfim, não apenas os chefes nos foram liberados, como a jogabilidade foi mais equilibrada. Guile não era mais um apelão tão lazarento, Chun Li perdeu um pouco de sua velocidade ultra sônica e Ryu e Ken começaram a se tornar mais diferentes, entre outras coisas.

E finalmente, era possível que dois jogadores usassem um mesmo personagem durante as lutas! Acabaram as disputas para ver que ia jogar com o Blanka ou com Zangief. É interessante notar no entanto, que alguns dementes usavam esta vantagem para fazer lutas de Ryu contra Ryu ou de Ken contra Ken... mas eram uns animais de teta mesmo, viu...

De qualquer forma, a Capcom entupiu ainda mais o cu de grana e Street Fighter II se fixou como um fenômeno cultural mundial de vez e todos sabemos o que isso significa!

YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!


... nossa, essa foi péssima...


Foi nessa época que nasceu o famigerado Street Fighter de Rodoviária! Uma versão hackeada do jogo que desafiava completamente as leis da física!

...

Digo, ainda mais do que o jogo normal já fazia.

Com uma simples meia lua pra frente e soco, você podia deixar uma trilha de Hadoukens pela tela e causar a morte prematura de seu oponente, ou fazer o mesmo que que todo mundo...



... escolher o Zangief, apertar os três botões de soco, começar a girar no ar e de repente cair lá do espaço com um pilão giratório que não poderia acontecer exceto por interferência divina.

Por mais absurdo que possa parecer, estas versões hackeadas fizeram um sucesso burlesco entre a garotada. Eu sinceramente não consigo entender o porque, uma vez que a jogabilidade ficava mais quebrada que Superman caindo do cavalo, mas acredito que pilões giratórios que só podem ser explicados por Stephen Hawking devem ter um certo apelo.

Mas esta não foi a única pirataria lançada com Ryu e seu bando de amigos felizes!



Em algum ponto indistinto do tempo, uma empresa chamada Yoko (Ono?) lançou uma versão totalmente não autorizada de SF II para o NES.

Diga-se de passagem o jogo era tenebroso! Gráficos ruins, som ruim, jogabilidade pior que ser estuprado pelo belo Ursinho Fritz e muitas outras coisas.... mas o pior de tudo é saber que aqueles dentre nós que não possuiam um Super Nes, se acabavam de jogar esta bomba.

...

Eu tenho o cartucho até hoje.

...

Pois é...

Mas tudo bem, pois em 1993, Jackie Chan se vestiu de Chun Li.



Foi quando lançaram o filme City Hunter, que era "baseado" em um mangá de grande sucesso no Japão.

Diga-se de passagem, o filme se parece tanto com o mangá quanto eu me pareço com o Pelé.

Bom, tem uma cena que Jackie Chan tá tretando com Gary Daniels em um fliperama e o Americano joga nosso herói em uma máquina de Street Fighter II. Quando Jackie volta a si, Gary Daniels se tornou o Ken e...


Deus do céu... é melhor vocês verem por si mesmos!!!

Aliás, Jackie Chan odeia esse filme.

Por que será, não?

Bom, a essa altura, a Capcom já tinha dinheiro o suficiente para ter uma caixa forte igual à do Tio Patinhas. Os executivos da empresa se encontravam todas as manhãs para dar mergulhos nela e defendê-la dos Irmãos Metralha... mas dinheiro nunca é demais e assim sendo...


... lançaram Street Fighter II Turbo, que tinha um artwork animal para os personagens!!!

DAMN! Olha só pra esse Ken! Isso que é arte!!!

E o que o jogo trazia de novo? Por que xavascas deveríamos comprá-lo novamente?


Bom, a versão Champion Edition não havia sido lançada para consoles (a menos que você considere o PC Engine um console) e se quisesse jogar com os chefes em casa, esta era sua única maneira.

Plus, o jogo era bem mais veloz que o Champion Edition e equilibrava ainda mais os personagens, diminuindo a força e a velocidade de alguns e dando golpes novos para outros.



Veja você, a Chun Li ganhou um ataque de projétil! Viva!!!

...

Na verdade é uma patifaria, pois simplesmente sobrepuseram dois Yoga Fires do Dhalsim e pintaram de azul!

Mas tudo bem, funcionava.

Dhalsim por sinal, ganhou seu famigerado teletransporte, Blanka ganhou uma "bolinha" que subia e servia de anti aéreo e Honda ganhou um ataque estranho onde ele flutuava (???) e depois descia com uma bundada.

Ataque este que não é mostrado na foto a seguir.



E aliás, todos os personagens ganharam uma terceira cor, tinha esquecido de mencionar isso.

Interessante reparar que as cicatrizes do Zangief mudam de cor de acordo com seu calção, o que me faz pensar que talvez ele as pinte em casa antes de sair pro trabalho e toda essa história dele porradear ursos pardos seja pura balela.

E vocês sabiam que Zangief foi inspirado em um lutador real chamado Victor Zangiev?

E você sabiam também que eu tinha um professor na faculdade que parecia o Zangief? Ele não se chamava Zangief, mas todo o curso de Jornalismo se referia a ele de tal maneira, o que levou uma colega minha muito pouco esperta a escrever o nome dele como Zangief em um de seus trabalhos.

Pois é...



Ah sim, a fase de bônus de quebrar barris fez sua estréia nas versões domésticas exatamente neste game.

E os fãs ficaram felizes... e depois reclamaram...

Fã é tudo um bando de putinha mesmo, vou te contar.

Mas enfim, Street Fighter II Turbo era um sucesso! A Capcom estava construindo mulheres de dinheiro com o lucro que tinha, mas resolveu arrancar um pouco mais de leite da sua vaca dos ovos de ouro.

Como?

Pegando Street Fighter II e adicionando açúcar, temperos e tudo que há de bom, acidentalmente adicionando um componente extra à mistura: o Elemento X!

E assim nasceu:



SUPER STREET FIGHTER II

Pan-pan-panpanpanparan!!!

Nossa, essa foi terrível também! Eu merecia uma surra!

... sim... eu merecia apanhar de uma ruiva de um metro e oitenta, com magumbos imensos, vestida de couro e com sotaque alemão dizendo que mau garoto eu fui... é... e então...

...

Eu falei isso em voz alta ou só pensei?

...

DO'H...

Enfim... 1993, Super Street Fighter II.



A Capcom refez toda a arte do jogo, deu novas animações para alguns personagens e golpes novos para quase todo mundo. Não apenas isso, mas o audio foi todo retrabalhado, embora o sucesso disso seja questionável.

E claro, colocaram uma abertura animal do Ryu soltando um Hadouken no jogador, para substituir a velha abertura racista do loiro socando o mano no meio da platéia.

Aliás, a empresa definitivamente não não sabe porra nenhuma de geografia. De acordo com eles, o Brasil está no Uruguai e parte dos Estados Unidos dominou o Canadá.

Mas que se dane, a verdadeira inovação aqui foi a inclusão de quatro novos lutadores, dos quais dois não trouxeram absolutamente nada de inédito à jogabilidade!!!



De fato, dos novos lutadores, dois eram versões pioradas de lutadores que já existiam. Thunder Hawk e Dee Jay pareciam meras reciclagens de bosta do Zangief e Guile respectivamente.

Já Fei Long e Cammy eram totalmente novos e agradaram muito ao público. Fei Long, como bom clone do Bruce Lee, é animal por si só e Cammy é simplesmente uma das maiores gostosas dos games.


Mas mesmo tendo em seu elenco uma das mais belas bundas digitais de todos os tempos, o game não rendeu tanto quanto deveria. Verdade seja dita, Street Fighter II estava começando a estagnar e os fãs ao redor do mundo se perguntavam quando a empresa finalmente lançaria Street Fighter III.

E a Capcom decidiu responder ao público... com mais uma atualização de Street Fighter II.

...

Filhos da puta!!!



E em 1994, recebemos Super Street Fighter II X Grand Master Challenge.

Ou como foi conhecido na América, Super Street Fighter II Turbo.

Pois é, a Capcom reciclou seu game mais uma vez e deixou milhares de jogadores ao redor do mundo putos. Digo, muita gente ficou feliz, mas ao jogarem, perceberam que era exatamente o mesmo game do ano anterior com um mínimo de novidades.



Por exemplo, acrescentaram uma inexplicável animação com Chun Li fazendo cara de quem não caga há um mês e Cammy mostrando a língua na apresentação o game, cortando a cena do Hadouken de Ryu.

Fora isso, acrescentaram aos lutadores novos golpes que não fazem a menor diferença e novas animações de quem ninguém precisava.

Claro, foi neste game que surgiram os "Super Combos" e acredito que esta foi a única inovação que prestou.

Aliás, os Super Combos e...



... AKUMA!!!

Já contei essa história antes, mas vale dar uma relembrada rápida.

Em 1992, a Egm Americana publicou que havia um chefe secreto em Street Fighter II: Sheng Long, o suposto mestre de Ryu e Ken.

De acordo com a revista, era preciso conseguir dez time outs com Bison sem que nenhum dos dois lutadores acertasse um golpe sequer no outro ou algo assim e só então, Sheng Long apareceria.

A revista depois revelou que era tudo uma piada de 1° de Abril, o que deve ter deixado muitos jogadores semi retardados putos, pois ficaram tentando atingir as condições burlescas para fazer o chefe secreto aparecer.

Aliás, aqui está a página da revista com a "dica".



Enfim, a Capcom achou genial a idéia de um chefe secreto e resolveu adicionar Akuma ao roster de Street Fighter II.

As condições para enfrentá-lo não eram tão burlescas, mas era preciso jogar bem para ganhar o direito de se enfrentar o sujeito e ter a bunda violentamente chutada por ele.

Fora os Super Combos e Akuma, não haviam mudanças notáveis em Super Street Fighter II Turbo Foxtrot Sex in the City on the Rocks.



Havia um novo fundo para a tela de Versus...



... e... é só.

O saco é que Super Street Fighter II Turbo é o game que deveríamos ter recebido no game anterior. Comparado a ele, Super SFII parece um maldito protótipo!

Maldita seja, Capcom!!! Maldita seja você e o cavalo que a trouxe!!!

Enfim, a empresa percebeu a mancada e ficou alguns anos sem lançar novos games de Street Fighter, se focando em outras franquias neste meio tempo, como Darkstalkers.

Mas a saga de Ryu e seus adoráveis amigos já havia se tornado um fenômeno cultural e assim sendo, desencadeou um sem número de produtos em outras mídias.

Em 1994, foram lançados dois longa metragens para o cinema com o nome da franquia.



Ok, pare de olhar pros peitos da Chun Li por um instante. Sei que são lindos... e enormes... e firmes... e redondos... e deliciosos... e hipnóticos...

...

...

...

... onde eu estava?

Ah sim! Pare de olhar pras mazongas da menina e preste atenção em mim por um instante.

O longa animado era um verdadeiro Santo Graal na época de seu lançamento, porque o BOOM do Mangá ainda não havia acontecido e produções Japonesas raramente chegavam ao Brasil.

Fitas VHS com este desenho eram conseguidas só com colecionadores profissionais (normalmente, nerds super obesos de 41 anos que ainda moravam com a mãe) e para quem não conseguisse fazer amizade com um destes seres, restavam as exibições públicas de animes que rolavam na Gibiteca Henfil e em toda São Paulo.

Claro, eventualmente, este longa foi lançado em vídeo com uma dublagem tão ruim que causava dano cerebral e com a ABOMINÁVEL trilha sonora Americana, que colocou METÓL no lugar do excelente áudio Japonês.

Aliás, otaku é a puta que te pariu!

Enfim, o longa é do caralho e falarei dele em maiores detalhes depois. Por hora, direi apenas que seu sucesso gerou uma série animada.



Street Fighter Victory!!!

Por incrível que possa parecer, a série foi exibida aqui com apenas seis meses de espaço de seu lançamento no Japão. Foi exibida no SBT no ridiculo horário de Domingo de manhã e é usada periodicamente como tapa buraco na programação animada da emissora.

A série conta a história da adolescência de Ryu e Ken, que eram dois fanfarrões e saiam arranjando briga só porque podiam.

Ou seja, pit-boys.

Uma bela noite, o Guile apareceu e deu uma surra no Ryu.

No dia seguinte e de ressacão, deu uma surra no Ken também.

E os meninos viram que eram dois merdas e precisavam aprender muito sobre luta ainda. Foi quando resolveram viajar o mundo para treinar com os maiores lutadores o mundo.

Lógico que no meio do caminho, encontram outros personagens, como Fei Long, Dhalsim e Chun Li... que eu acredito que acabou seno comida pelo Ken durante a série.

Enfim, Street Fighter Victory é do caralho e merecia ser lançado em DVD aqui no Brasil!

...

Sonhar é de graça.

Mas enfim, não foi só o Japão que produziu pérolas cinematográficas de Street Fighter...



... a América o fez também!!!

Street Fighter: A Última Batalha permanece como um dos filmes mais divertidos de todos os tempos... pelos motivos errados, claro.

Não vou dissertar a respeito. Já falei muito deste filme em outro artigo que você pode ler aqui.


Durante a produção deste filme, alguém achou que seria uma boa idéia fazer um game digitalizado baseado no mesmo.



E bom... visualmente falando, o resultado final é ridículo.

Colocar atores sem experiência nenhuma para trabalhar na captura de imagens de um jogo digitalizado não foi uma boa idéia, não sei o que a Capcom estava pensando.

Mas verdade seja dita, o game não é ruim. A jogabilidade é a mesma de Super Street Fighter II Turbo, então só sendo muito putinha pra reclamar dela.

E claro... o game nos deu a Kylie Minogue vestindo o uniforme da Cammy e coberta de óleo...


Hmmm... Kylie Minogue...

Mas enfim, você então me pergunta: "As animações japonesas e o filme foram os únicos produtos a serem lançados de Street Fighter?"

Não. Houveram mais produtos com o nome de Street Fighter, mas nem todos causam alegria..

Por exemplo:



Um quadrinho horrendo e abominável de Street Fighter!!!

Nessa história, os lutadores estão aposentados, mas Bison quer botar no rabo de todo mundo de qualquer forma. Assim sendo, ele manda Sagat e Balrog surrarem o Ken e lhe arrancarem o escalpo.

Por quê?

E porque não?

Eles então mandam o escalpo pro Ryu para deixá-lo puto e todos os Street Fighters se reunem para enfiar a porrada no Bison e vingar a morte de Ken.

E no dramático desfecho da série... ela foi cancelada, pois a Capcom ficou puta com a merda de história que estava sendo feita.

Pois é...

E a arte interna era horrenda. As capas até eram passáveis, mas a história parecia desenhada por alguém que prendeu o lápis na bunda e desenhou com ela.

Mas a América compensou depois.



Com o desenho STREET FIGHTER GAME!!!!!!!!!!!!!!!!!

HOORAY!!!!!

Pois bem, este desenho seguia a história do filme, que havia transformado os Street Fighters em um grupo anti-terrorista liderado pelo Guile. Ou seja, uma versão aguada dos G.I Joe.

A animação era horrenda e o roteiro parecia ter sido escrito por um menino hiperativo de doze anos, o que assim como o filme, gerou inúmeros momentos sensacionais de humor involuntário.

Por exemplo, Guile resolvia tudo com um Sonic Boom. De fato, em um episódio, ele desarmou uma bomba com um Sonic Boom!!!

Eu juro!

E quem pode esquecer do episódio "Cammy e o Solteirão"? Ou do lema dos Street Fighters: "JUSTIÇA, VERDADE, RESPONSABILIDADE!!!"

Arte, eu juro por Deus! Esse desenho era arte!

E por fim...


... em algum ponto indistinto do tempo, o Japão lançou o filme Street Fucker.

E você achou que eu tava mentindo, né?

Apesar de ter vindo do Japão, o filme é bem normal: sem violação de crianças, nem fetiches extremos, nem nada pelo qual o país se tornou infâme em termos sexuais. Não, aqui só temos uma japinha (que é uma graça por sinal) vestida de Chun Li e sendo comida por diversos caras vestidos de personagens de Street Fighter.

Em outras palavras, uma grande suruba cosplayer! Nada muito diferente do que deve rolar em reuniões de cosplayers que acabam bebendo demais.

MELHOR CENA DO FILME: Ryu acabou de comer a Chun Li e está recuperando o fôlego quando de repente, Vega pula de trás da cortina e corta sua garganta! Chun Li então jura vingá-lo, enquanto descobrimos que o Vega é um voyeur filho da puta!

Claro, pouco depois ela é muito bem comida pelo Vega também, o que mostra que seus métodos de combate ao crime são no mínimo... excêntricos.

Aliás, o Bison é uma mulher que parece ter um olho de vidro.

E antes que alguém peça, NÃO VOU PASSAR LINK DE ONDE SE ENCONTRAR ESTE FILME!

Oras, merda!

E por enquanto é só! Unam-se a mim na semana que vem, quando desvendaremos mais segredos do Hadouko!

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Cheers!!!

204 comentários:

1 – 200 de 204   Recentes›   Mais recentes»
Bruno He disse...

Nunca imaginaria que o mês temático ia ser sobre Street Fighter.


E que droga, SF 4 vai lançar dia 16e eu não vou poder joga-lo porque não tenho um console da 7º geração, o shit.

Mas vou visitar o blog pra conhecer mais sobre essa franquia, que conheço tão pocuo, acho que o único SF que joguei foi o 2 pro Super Nintendo.

Enfim, belo post e bela "reportagem".

Hadouken.

Unknown disse...

Boa Amer!

Já quase nem lembrava mais do Baby Betinho e da Marjorie Bros! Bons tempos da Gamepower! Adorava os pôsteres que vinham com a revista...

Sobre Street, não sabia do vínculo com Final Fight e acho que foi uma decisão sensata manter as franquias separadas, até porque as sequências de FF foram cada vez piores.

E estou curioso para saber a história por trás de SF III (no bom sentido). =P

Frodo disse...

oba! street fighter! quero fazer um corujão de street com meus amigos quando o novo jogo sair! \O/
só falta um ps3 ou um xbox 360!

tudo bem, por enquanto me divirto com corujões de fatal frame 3!

Amer, já que está no super mês SF, posso te indicar duas bizarrices relacionadas a ela?

1- Youtube Street Fighter: Jogar Street pelo Youtube é bem legal! ( http://www.youtube.com/watch?v=LPQ1XrllZmA )

2- Street Fighter the Later Years: O video de humor mostrando como seria o "futuro"dos street fighters ( http://www.youtube.com/watch?v=D4KiSwwKGjM )

são excelentes, vale dar uma conferida! Caso seja contra postagens de links, apague esse post a vontade!

Preferia bem mais que fevereiro tivesse festividades para street fighter do que pro carnaval!

ótimo post! esperando agora os posts falando de Sf zero, zero 2, zero 3 e sua história confusa! depois de Sf III, III 2nd impact, III double impact, III alguma coisa e s dificuldade insana do primeiro desssa série =p

abraços!

Vitor Tritto disse...

hahaha você deveria ter um programa, Amer. Juggies fazendo luta livre em um ringue cheio de cerveja narrado pela vossa pessoa

Elson disse...

Muito legal fazer um mes tematico de Street. O lancamento do 4 tá realmente dando um gás na serie, esses dias mesmo peguei o Victory e o Street Fighter II - O Filme (que acredito que você vá falar em algum dos próximos artigos).

Street UM foi lenda pra mim até meu irmão aparecer com um collection da capcom no psp que o continha e puta merda, graças a deus que eu não o peguei na época dos flipers pq aquela peste é du demo.

Biel Lasnor! disse...

Grande Post!!! Vou fazer um sobre street fighter no meu blog!

3 hit combo pra vc cara!

Thyago disse...

POrra amer, não posso rir alto nesta hora da madrugada, HAUEHAUEHAEUAEHAEUHAEUAEEHAUAEHAEUAEH

Perfeito o Post em muitos sentidos, parabéns!

E passa logo o link do filme do street fucker!

A vida, O universo e Tudo o Mais... disse...

SF muito bom... Ótimo mês temático.
Mas agora lhe pergunto.
Você fez uma referência a Torre Negra do SF?
Anteriormente eu perguntei se a referência tinha sido de Terry Pratchett.

xdd disse...

OWNED!!! Muito bom, eu tbm tenho a revista com essa materia, era do meu primo ele me disse que passou cerca de um mês tentado liberar o chefe secreto com os amigos..hehe, prego mesmo... Antes pense que fui, saiba que só tenho 18 anos e não me lembro desses tempos.

Mas sempre curti SF II turbo hehe.. não me pergunte pq, eu sempre gostei e é fato que muitos tbm.. ^^

Bom, é isso, gostei da materia. ^^

Ohayo! o/

C disse...

po, tu nem comentou o Street Fighter no Mega Drive com o controle de 3 botões.

Basicamente A, B e C eram chutes fraco, médio e forte, e tu tinha que apertar START para mudar para soco! PUSTA QUE LOS PARIL, que porcaria! Isso sem contar que vc teria que esperar mais de ano pra jogar essa bomba enquanto seus amiguinhos do SNES já tinham o seu...

Muitos dos caras que entram em escolas atirando hoje em dia escrevem em suas cartas coisas do tipo "vc me disse que o Mega Drive seria a mesma coisa que ter um SNES, maldita mamãe traidora apodreça no inferno com o seu Street Fighter II de 3 botões!!!"

=============================
Em uma nota totalmente não relacionada, já assistiu That's 70 show? Como grande apreciador de ruivas grandes devidamente magumbadas (não que qq que mereça respeito não deixe de gostar), devo te dizer que a protagonista se encaixa nesse perfil. E tem alguma coisa sobre a série ser engraçada e panz, mas... ruiva de 180 como personagem central...

C

Unknown disse...

eu me fodi.

o jogo lança no começo das minhas aulas e meu 360 estragou aheoah

Marcus VBP disse...

hehehehe, algumas coisas sobre street fighter:

http://www.youtube.com/watch?v=p3oi0ZacgoI (musiquinha cantada por todos os dubladores originais do jogo, muito maneiro).

Momentos memoráveis do desenho Street Fighter USA: http://www.youtube.com/watch?v=IGEJDKJdPGg (my god, vcs precisam ver isso!!)

Avalanche(Lance) disse...

"Claro, a Capcom precisava de lições de geografia. De acordo com eles, o Brasil fica aonde o Peru deveria estar (a Nanda percebeu isso antes de mim), a Arábia Saudita foi englobada pela ìndia e a China faz parte do território Soviético."

Vou comprar óculos para os dois.
Se não notaram a bandeira não marca aonde esta o lutador adversário,mas sim o pontinho branco no meio do mapa que diz aonde esta o lutador(e o país).

Faz essa puta reportagem e não nota um erro bobo?

tsc tsc

Amer H. disse...

E você ainda não entendeu que este artigo foi humorístico e a questão do mapa foi pra fazer as pessoas rirem?

VOCÊ ESTÁ CORRIGINDO UMA PIADA!!!

MAH GAWD!!!

Não leu minha mensagem destinada a quem desejava me encher com correções?

Damn, kid!!!

marcos_andré disse...

amer, sou bastante fan de street tambem
assisti quase todas as animaçoes se nao todas e tenho uma duvida
como gouken volta em street 4 se ele tinha sido assassinado, se eu nao tiver enganado
vlw

Avalanche(Lance) disse...

Aham sei¬¬

Aliás maldade com a piada do Superman caindo do cavalo-_-'

Bem detalhe interessante, o Branquelo e o Negão se porrando na abertura do SFII eram os dois lutadores dos EUA, o Mike e o Joe que nunca mais deram as caras por ai.

Amer H. disse...

Sei lá como o Gouken voltou, quando sair Street Fighter IV todos ficaremos sabendo.

E o Mike depois foi reformulado e voltou como Mike Bison, o pugilista.

Aqueles dois na abertura de SF II não são os personagens do I. Daqui a pouco você vai dizer que o nome verdadeiro do Blanka é "Lobei" e que o Guile é na verdade "General Uile."

Nanda disse...

Olha, Lance.. Vc sabe que eu te adoro, mas quem precisa de óculos é vc! hahahahahahaah!! Pelo menos no mapa do Super Street Fighter II!

Me diz ONDE que o "pontinho" representante do Brasil está NO Brasil, por favor!!
E sendo beeeeeem chatolina, com o Blanka sendo da Floresta Amazonica, o pontinho podia estar um pouco pra cima... hahahahah!!

Ahhhh, eu pelo menos li o post antes do Amer apagar sem dó nem piedade a referência a mim! hhahahahahahah!! \o/
Eu tava no post, gente!! \o/

Grande Street Fighter de rodoviaria!! Eu adoraaaaava! ahahahhahahahahahaha!! Era muito divertido!!

E maldita fase dos barris! Eu sempre caía!!! >__< *trauma*

Adorei o post, Amer!! Nostalgico!! Quero o proximo!!
Beijo!

Avalanche(Lance) disse...

Ai que esta...

O Mike e o Moke Bison tem quase a mesma história(tirando que o Mike foi expulso do Boxe antes de ser campeão proficional), mas ao contrário dos outros personagens do SFI(o Birdie, o Eagle, o Gen...) o Balrog não é considerado que lutou no primeiro torneio, sendo assim os dois Mikes são personagens diverentes simplesmente pq a Capcom não disse que eram o mesmo.

Hehe e sei la...tiro que os caras da abertura são os americanos pq parecem eles[:P] e assim da um sentido pra abertura randômica...

Nanda disse...

Sei lá, mas Mike Bison tira toda a "malignidade" do nome do M.Bison.. ahahahahahahahaha!!
Não tem como ser um vilão power chamando Mike Bison...

Frodo disse...

uia verdade, teve alterações no post! =P

Depois de descobrir que o Woverine chama James, até o nome de criança serelepe como Mike não me incomoda mais! (mas podia ser pior, ele podia chamar, sei lá, Wandegleinson Bison Jr.)

Pergunta idiota: no mapinha do Sf II "first edition", pq catzo tem uma girafinha e um elefante na Africa, um coala estranho na Austrália e uma birosca que parece o Pikachu no Canadá? Pikachu é canadense?

e o que tem atras da bandeira da U.S.S.R.? Pra mim é uma casinha montada com aqueles bloquinhos de madeira do kit "meu pequeno engenheiro"

tá, já falei besteira demais para um comentario só! deixa pra próxima

abraços a todos aí dos comentarios! =P

Nanda disse...

Eu nao vi...o.O

Alguém me explica qual o mapa??

Eu só vi o Panda do Super SF II...

Rafael disse...

SO joguei desses o turbo fiquei esperando você falar do pilão do zangief e compara=lo com algum WWE superstar

e das rasteiras do Bison vega e dee jay era possivel zerar so com esse ataque

Sobre a musica do turbo tinha um modo torneio que se jogava sempre contra vc mesmo umas dez vezes e no final tocava algum hino e mostrava uns ideogramas

SF 2 é um dos poucos games de luta que eu consigo jogar direito.Vou fazer um protesto pq KOF e os novos SF são muito dificeis

VOU ver o video do marvel vs capcom meu primeiro e um dos poucos jogos que jogo atualmente junto com Samurai warrios orochi 2:AKA final fight 3D

Nanda disse...

AHHHHHH!! Achei!!!

Mas pra mim é um Hypno, no Canadá.. ahahahahahahahah!!

guilherme.kinni disse...

Street Fighter Victory?
Eu conheço essa história, esse desenho passou no cartoon, no toonami, na época em que ainda passava dragon ball z as 6:30.

bons tempos

Unknown disse...

Parabéns pelo post, Amer! Brilhante!
Me emocionei recordando das horas que eu passava jogando SF no fliperama do Careca, lá em Iguape!

E pelo amor de Deus: QUEM É O ZANGIEF DO MACKENZIE???

EU PRECISO SABER!

Abraços!

ChuckNoia disse...

eu ainda não acredito q fizeram um porn de SF2, malditos japoneses!

Anônimo disse...

"se a essa altura do campeonato você não conhece o elenco de Street Fighter II, você é um cabaço de marca maior e deveria ser amarrado em praça pública para ter a bunda comida por quem passasse."

Eu não tinha idéia nem da história de Street Fighter até ler esse post.

Mas aprendi muita coisa lendo o artigo..
E eu fiquei com vontade de ver esse Street Fucker, e agora?


E já fizeram porn de tudo que existe.. Até de tico e teco ou Looney Toones.

Amer H. disse...

Não vá me começar a debater putaria aqui, heim!

Já sabe as conseqüências.

E não vou revelar a identidade do Zangief do Mackenzie, porque não quero ser processado.

Esse mundo é litigioso, todo cuidado é pouco.

Descubra sozinho.

Anônimo disse...

Eu sei, eu sei, amer. Não vou começar um assunto de putaria, juro.

Aliás, o que acontecia no giro da Chun-li que todo mundo gosta?

Frodo disse...

Sobre o Zanguief do Mack: pergunta para alguem veteano em Jornalismo ou Publicidade que você acha! ou vai lá no prédio da Piauí e pergunta pros professores mesmo =P , ele não parece, mas todos o chamam assim!

Nanda: tive que "googlear" para saber quem era o hypno, e não é que parece?
perdoe meu conhecimento ridículo de pokemon mas... esse hypno é da familia daquele pokemon que parece o Walter Mercado? (alakazan) Sei lá, o unico pokemon que eu gostava era a tartaruga que tinha uns canhoes...

Falando sério: que pipocas é o troço amareno no Canadá? quem me responder corretamente ganha um pacote de balas!

Ultima pergunta de hoje: na foto do Dalshin tando uma bica esticada no Sagat, é impressão minha ou o Sagat está vomitando no joelho do Dalshin?

abraços a todos! =P

Nanda disse...

Gente.. Agora que eu me dei conta que a Feh nasceu em 1995/6!

O Street Fighter II é de 91!

CÉÉÉÉUSSSS! Me sinto tão idosa... u.u

Frodo: o hypno era um pokemon psiquico.. Mas nao sei se era da mesma familia.. ahahahahah!!
Eu entro na proposta do Frodo: quem disser o que é aquele bicho do Canadá ganha um pacote de bala 7Bello!!
\o/

Unknown disse...

amer, vou dizer algo que não tem nenhuma ligação com o post da semana, mas que me deixou realmente puto e você talvez seja a única pessoa a compreender essa dor inigualável.

hoje fui numa filial das lojas americanas com minha mãe comprar cadernos, nisso eu dei um pulo na sessão de brinquedos e achei o bumblebee stealth [aquele pretão foda pra caralho], mostrei pra mama e ela disse que não ia poder comprar hoje, então desci até a parte de brinquedos e estrategicamente o escondi embaixo de outras caixas, MAS HAVIA UM PORÉM TCHÃNTCHÃNTCHÃNTCHÃN!!! um garotinho obeso estava perto quando eu moquei o bumble.
voltei pra mãe e disse que não tinha ganho nada no natal [verdade, nem de mim mesmo ganhei] depois de conversarmos um pouco, ela concordou em levá-lo, fui todo feliz ao resgate do presente, mas chegando no esconderijo, CADÊ A PORRA DO BRINQUEDO?!
isso mesmo, o gordinho filho da puta pegou, lazarento...

claro que dei aquele xilique básico [tenho 17anos, quase 18] e passei as próximas horas mais emburrado que satã depois de perder alguma alma pra deus.

fomos a outra loja do shopping, mas também não o tinham pra venda, mas ainda bem que o vício de barbies da minha irmãzinha levou minha mãe a ter amizades com importadores de brinquedos e amanhã estarei indo em tal para ver se possuem o bumblebee.

abraços

Caio Catarino disse...

"JUSTIÇA, VERDADE, RESPONSABILIDADE!!!"

É, agora eu sei. E saber já é metade da batalha!

XD

Não acredito que você não dedicou um parágrafo aos apelidos dos lutadores e dos golpes...

Pô, "buga vai, buga vem", "cheira-cueca giratório" e "alex full" marcaram minha infância!

Elson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elson disse...

No Canadá tem um coelinho pó. Agora não sei como diabos vocês viram um coala na Australia, quem ta ali é o ET (minha casa, telefone).

João Pedro disse...

C,

o protagonista do that's 70 show não é o Eric Foreman?

Unknown disse...

hypno não é da mesma familia do alakazam.

eles são apenas do mesmo tipo. quem poderia ser considerado da mesma familia dele é o drowzee, que é a pré-evolução dele.

Nanda disse...

"No Canadá tem um coelinho pó. Agora não sei como diabos vocês viram um coala na Australia, quem ta ali é o ET (minha casa, telefone)."

HAHAHAHAHAAHAHHAHAHAAHAHAHH!!!

Morri!!

hahahahahahhahahahahahahahaha!!!

Lin(TM) disse...

Isso me fez lembrar do Kadabra...

Ahh e eu nunca gostei de jogar Street Fighter :S, tenho uma certa simpatia por KOF...não que sejam comparáveis.

Gostava do desenho e lembro que até me arrepiei naquela cena dos ultimos capitulos que Ryu fala pro Bison:"Esse é pela Chun-Li!, esse pelo Ken! e esse...É POR MIM!!!!" *-*

Lin(TM) disse...

Se eu estou olhando o mapa certo, aquilo no Canadá é um URSO fritz(?)

Walmir disse...

Mais um grande post, Amer.

E já que vc mencionou o Baby Betinho, deixa eu contar um lance.

Quando eu fazia freela pra revista SuperGamePower, certa vez estava na redação jogando uma máquina de Darkstalkers, e ouvi uns comentários assim do pessoal que trabalhava lá:

"Po, um leitor aí ligou e disse que queria falar com o Baby Betinho sobre um detonado. Daí eu atendi como se fosse ele e o cara falou: Baby Betinho, que prazer falar como vc!"

Todos caíram na gargalhada, mostrando o respeito pelos leitores. Lembro que o chatão do Akira Suzuki tava por lá...

Lembro também de um especial de SF que eles lançaram, onde havia fichas dos personagens, com aquelas curiosidades incríveis como: "Blanka gosta de chocolate e não gosta de aranhas."

Gênio....

André Bacil disse...

Muito bom o post!

"Vamos ao encontro do mais forte" foi o lema da infância!

Agora... onde você arruma TANTA IMAGEM tão específica... se for no google... nossa!

Alguém me dá um ps3 de presente?

Unknown disse...

Mês tematico de um dos melhores jogo de luta já lançado, se não o melhor!!
Mto bem, amer!
O desenho do SF baseado no filme era mto bom!!!
Nessa foto que você colocou o Ken está de cabelo escuro ou é impressão minha??
No youtube tem um vídeo das coisas mais toscas desse desenho-obra de arte.
Qualquer coisa eu ponho o link, mas não é dificil de achar.

BISOOOOONN!!!!!!!!!

abraços

Avalanche(Lance) disse...

Cheguei das duas festas em bares que eu fui.

Nanda meu amor....aonde e em qual mapa vc quer que eu ache que o quadradinho t ano Brasil?

Feh...apareça na comunidade do orkut do Amer e la promeos procurar uma comu pra debater putaria....


Alias na comu nun vejo ninguem daqui ó.ò

Anônimo disse...

@João Pedro

Olha, vou te dizer que eu até faço uma vaga idéia que tem alguem rodeando a Donna... mas vc pode me culpar por nunca ter prestado atenção?

hahaha =P

Sem contar as grandes coisas que eu aprendi com a série como

"Se vc não é louco o suficiente para boxe com as mãos nuas, vc não é louco o suficiente"

ou

"Bem, eu gostaria de ajudar, mas nao tanto quanto eu gostaria de nao ajudar."

C

Frodo disse...

Putz o Amer tem uma comunidade no orkut? o.O depois eu procuro para fazer discussões bizarras por lá tbm!

Sobre o nome dos golpes, quem nunca levou um "tiger robocop" ou um "alex full" nas fuças não teve infância!

Feh: sobre a pergunta sa Chun Li: Numa época onde o máximo da pornografia que a garotada conseguia era um catálogo de calcinhas, ver a Chun-li dando um golpe onde ficava de ponta cabeça usando uma espécie de vestido era o delírio, só pq mostrava uns pixels mais "calientes"!

Com todo respeito a Feh, mas eu também me senti idoso, pois sou quase 12 anos mais velho! o.O
Poxa, me fez lembrar de meu primo, que nunca tinha ouvido falar no desenho "Pole Position" e na tartaruga Touché, me fazendo parecer um idoso...

Aumentando o prêmio para qun idntificar a criatura canadense do mapa do SF II: coloco dois pacotinhos de Dip Lik (aquele pirulito sem gosto que vinha com um pózinho alucinógeno) e 3 guarda-chuvinhas de chocolate! (aquele do maravilhoso chocolate sem cacau =P )

Abraços a todos aí e ótimo sábado (o meu promete! \O/ )

Avalanche(Lance) disse...

O bicho no canadá é um Urso nas patas traseiras.

André disse...

Amer!
Espero que você fale sobre o SF3, que apesar de tudo, acho muito melhor que o SF2
Adorei o post temático. SF sempre foi um dos meus jogos favoritos
A Capcom sabe fazer uns jogos muito bons quando tenta de verdade!
Mas também achei que iam aparecer os "nomes" dos golpes... Talvez um outro dia :P

Bruno He disse...

Ae galera olhem que legal esse link:

http://img514.imageshack.us/img514/8936/assstreetfighter4ql4.png

Fui eu que fiz, chique né?

Anônimo disse...

Nooossa, eu adorava esse pirulito com pó alucinógeno.. Era muito bom. Eu também quero :(

E nossa, Street Fighter é mais velho que eu.. (Nasci em 95 mesmo, Nanda.)

Falando em coisas velhas.. A Chun-li.. mas que molecada deseseperada... PIXELS 'calientes' é dose..

Ah, e Lance, vou lá, ok?

Anônimo disse...

Te mandei um recado, Lance..

Não tinha certeza se aquela comunidade era a certa mas..

Avalanche(Lance) disse...

Ficou bem bão, bruno!

E Feh...no nosso tempo tinhamos que nos contentar com Pixels e propagandas do cancêr de mama.


QUando surgia uma playboy o pessoal se reunia pra ver.

Amer H. disse...

Bem bacana seu banner, Bruno.

Simples e bem feito.

Bruno He disse...

Valeu aí galerinha pelos elogios.

O impressionante é que eu sempre cho as coisas que eu faço tão trash.

Vai entender.

Amer H. disse...

Eu sempre acho que meus artigos ficam uma bosta.

O bom profissional sempre acredita que pode melhorar seu trabalho.

Bruno He disse...

Nossa Amer, essa foi poética, toco lá no fundo mano.

Thank you pelo conselhor.

Eduardo disse...

Não sei o que dizer...
Ficar vendo isso dá uma nostalgia do cacete. é... emocionante, enfim parabéns Amer, muito, mas muito belo post!

Bruno He disse...

Blu, fiz tantos comentários que esqueci o principal.

Aí Amer já saiu a edição desse mês da sua revista?

Tô com o money contado pra comprar a revista.

Amer H. disse...

Ainda não.

Thiago Rocha disse...

muito foda amer

vc vai falar tbm da serie animada SF victory?

ou do longa metragem?

Perdido disse...

O Street Figther de Rodoviaria era legal porque tinha a semente que originou marvel vs capcom (golpes mega fodas e mais faceis que um hadouken), não acredito que você não notou isso...

Ah, eu tinha todas as edições desse gibi mega tosco de SF. Naquele tempo eu não esperava ver uma HQ ser cancelada na 4 edição! Mas também, eu não esperava eles matarem o personagem mais legal de SF na segunda edição! Onde eles estavam com a cabeça?

Unknown disse...

Acabei de entrar na comunidade do blog do Amer.

De agora em diante, vou ser rico, bem sucedido na carreira e todas as mulheres irão se matar pra ficar comigo...

Tá bom, isso não vai rolar. Mas pelo menos eu vou conhecer gente tão ou mais pirada do que eu.

Só isso já faz valer a pena. =P

Frodo disse...

Gente, eu odeio trabalhar de sabado e domingo...

mas mudando de assunto...

Aeee edson! bem vindo ao chat dos comentários do Amer!

e Lance, já que você foi o ganhador por ter acertado que aquele bixo é um urso feio, ganhou o premio em doces de baixa qualidade! me mande no e-mail seu endereço que eu te envio =P

Feh, se vc adivinhar que diabos que é o troço desenhado no mapa bem ao lado da bandeira da U.S.S.R., te mando uma cacetada desses docinhos horriveis que as crianças adoravam.

Tudo essas tranqueirinhas de doces vende perto do mackenzie, junto com 7Up, um refrigerante que eu achei que não existia mais no universo! era uma das poucas coisas que prestava naquela faculdade, já que eu tinha sérios problemas com os alunos de lá.

E Feh, se você achou estranho o lance da Chun-Li, vo0cê precisa conhecer alguns jogos de atari...

abraços a todos e até breve!

Anônimo disse...

Deus, não acredito que tinha coisa nos jogos do atari..


E.. perto da bandeira da U.R.R.S tem um coelho, um elefante e um panda, fácil.

Unknown disse...

Valeu Frodo!

E pessoal, bem em cima bandeira da URSS está uma construção de torres que (tenta) retratar a catedral de São Basílio, um dos maiores pontos turísticos da Praça Vermelha, em Moscou.

Vejam aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_S%C3%A3o_Bas%C3%ADlio

Simplesmente tosco!! :P

Frodo disse...

ahh, a catedral que parece que é feita de confeito de bolo! =P

Edson, agora você me surpreendeu! não cheguei nem perto de imaginar que era isso lá...
SF e comentarios em post do Amer também são cultura! \O/

agora tou indo que eu vou trabalhar! abraço a todos!

Lin(TM) disse...

1º- que injustiça! eu falei q era um URSO primeiro, mande os doces para o MEU e-mail!!! ù.ú

2º- Td bem pause na rodadinha da Chun-li ou em algumas cenas da Mai Shiranui do KOF...mas JOGOS DE ATARI?????????? eram malditos quadradinhos coloridos!!!! céus! oq vcs pausavam no Atari? O.O

guilherme.kinni disse...

no atari não havia necessidade de pausar, só era preciso ter os jogos certos... coffgeneralcustercoff

por deus, estou falando sobre pornografia em jogos de atari!
Tenho que parar de ler esses comentários

Frodo disse...

turma manuntençao: manda seu endereço no meu e-mail entao que eu te mando os doces =P

sobre o atari: não vou levar adiante para nao infligir ainda mais o pedido do amer de não comentar dessas coisas aqui.

Lin(TM) disse...

Meu...sick stuff rulez!! uahsuhashuaus

Inacreditavel isso, nunca tinha reparado nesses jogos...enfim!

Nada mais a declarar.... :@

Marcelo Maciel disse...

A única coisa que eu posso dizer é que estou tão ansioso quanto tu para o lançamento de SFIV.


*-*

E o Baby Betinho, em meados dos 90, era quase um líder espiritual pra mim... huauhahuauhuhahuahuahu

Euclydes disse...

Amer, o post ficou muito bom.
parabéns.

quanto aos mapas iniciais do SF, não sei nada sobre os pontinhos e as bandeiras (tudo bem que eles nao sabem nada do Brasil), mas em relação à américa estar indicada na direita da ásia é bem simples: os "mapas mundi" japoneses colocam o "Japão" no centro do globo, por isso nós ocidentais achamos tao estranha essa "inversão"; veja esse link e vai entender: http://www.aprendendojapones.com/2007/12/12/mapa-mundi-japones/

esse "SF UM" eu nunca vi. tinha também um "Street Figther" do "nintendinho" com 4 personagens: Ryu,Chun li,Guile e Zanguife.

já no desenho SF Victory o Dalshin era tenebroso: ele manda o Ryu e o Ken entrarem em uma caverna sinistra... lá eles saem na porrada um com o outro achando que enfrentam demônios, muito pank!

Euclydes disse...

ia esquecendo:
"YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!
... nossa, essa foi péssima..."
Muppet Babys, não é?

Lin(TM) disse...

"YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!"

PO...jurava quer era Peter-Pan...=\
e quem raios é "Baby Betinho"?? :(

Bruno He disse...

"YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!"

Pô galera essa frase é dos Piratas do Caribe.

Eu acho.

E Amer que dia sai a revista, aposto que é depois do dia 27 de Fevereiro.

PS: desculpé pela quantidade de perguntas mas é que eu sou curioso as pacas.

Paulo_HT disse...

recém vi o post e estou sem tempo de ler agora, mas vou comentar sobre o que eu já li.
na minha infância eu também falava Tiger Robocop por causa dos marginais que nao tinham dinheiro pra jogar e ficavam enchendo o meu saco e dizendo pra eu soltar Tiger Robocop, Alex Fu e o "golpe da bolinha de fogo".

você citou a música do Rick Astley e como sei que você gosta de Chrono Trigger como eu, já deve ter ouvido o Robo's Theme..
procure um video no youtube com as duas músicas, a semelhança é assustadora..

Amer H disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oh...

Meu...

Deus...

O Robo de Chrono Trigger...

Ele foi RICKROLL'D!!!!!!!!!!!!

MAH GAWD!!!!!!!!!!!!!!!!!

IT'S INHUMAN!!!!!!!!!!!!!

IT'S PREPOSTEROUS!!!!!!!!

SOMEBODY STOP THE DAMN MATCH!!!!!

HE IS BROKEN IN HEFF'!!!!!!!!!!!

Euclydes disse...

YO-HO E UMA GARRAFA DE RUM!
acho que nos Mupets era mais ou menos assim: YoHo e um copo de leite!...

Nanda disse...

Gente!

Eu fico 1 semana sem aparecer e tem uma SUPER discussao sobre a origem do "YO-HO e uma garrafa de ruim" que eu perdi!

Que absurdo..

AHhhh! O Turma da Manutenção ganhou o pacote de bala 7 Belo também!
(owww, eu adorava guarda chuvinha de chocolate!! hhahahahaha)

Frodo Dylon, vc é 12 anos mais velho que a Feh? Éééé!! Anos 80!! \o/

Lance, já tá declarando seu amor assim, publicamente? Eu fico encabulada assim! hahahaha!
=*

Nanda disse...

garrafa de RUM*

É o sono, gente..É o sono!

Lin(TM) disse...

A Nanda mencionou meu nom...codnome(?), enfim... *_____*, plus ainda reconheceu que eu ganhei o pacote de balas! É mt emoção pro msm dia i.i

To tão feliz que...YO-HO e um copo de café!!

...é oq tem no serviço ;/

Avalanche(Lance) disse...

"Treze piratas sobre o balcão...ho ho ho ho ho... e uma garrafa de rum. Na hora da bebida saiu confusão... ho ho ho ho ho... e não sobrou nehum!"

Ta aí uma das traduções do versinho[:P]

e não sei aonde é o original disso, ou se é um verso clássico no estilo "batatinha quando nasce".

E eu vi a Feh no orkut \o/

Frodo disse...

Nanda: ééééé, anos 80 é daora! tinha a xuxa beliscando crianças, eu tinha meu lango-lango e cara a cara (na verdade, ainda tenho esses 2)e ninguêm tinha noção de roupa ou penteado! \o/

Sobre o Yo-ho e uma garrafa de Rum, esse termo existe faz um tempão... nem tenho idéia de como começou!

Piratas dos Caribes fez a outra musiquinha lá

"Yo ho, yo ho, a pirate's life for me.
We pillage plunder, we rifle and loot.
Drink up me 'earties, yo ho.
We kidnap and ravage and don't give a hoot.
Drink up me 'earties, yo ho."

Viva os piratas! \O?

Agora vou sumir um pouco que eu tou de licensa médica e quero ficar longe do pc!

Abraços a todo mundo ae!

Anônimo disse...

"E eu vi a Feh no orkut \o/"

Sim, e eu ainda não entendi seu recado, wut.


E.. estou ansiosa pelos cosplays de Street Fighter, considerando que existem zilhões de chun-lis.

boas e ruins, claro

Paulo_HT disse...

bons tempos...
Street Fighter 2 marcou minha infancia e me fez cometer meu primeiro ato ilícito T_T

Unknown disse...

Esse papo sobre bala 7 Bello e guarda-chuvas de chocolate me fazem lembrar dos "rolinhos" (cigarrinhos) de chocolate da Pan.

Pra quem não conhece, cada rolinho de chocolate tinha uma embalagem igual a de um cigarro e o melhor, na caixa havia uma foto de um garoto segurando o chocolate como se estivesse fumando!!

hahahahahahah!!

Only in the 80´s!!

Lin(TM) disse...

Agora to curioso pra ver a Feh ;/. Não, eu nao tenho orkut rs!

Me lembrei dos Mini-Chiclets e vi um desses acho q na rodoviarria aqui!! cara deve ta passado da validade de loooonge kkkk aquilo nao existe mais!!

PS.:Sao aqueles chicletinhos quadradinhos q vinham nun saco rosa com um mlk rindo (no saco a boca era transparente e os dentes eram os chiclets)

Mas vcs sabem oq to falando rs

Avalanche(Lance) disse...

nada supera o biscoito "mordida de monstro"

Amer H disse...

Biscoito da mordida do montro era sensacional!

Eu gostava do de chocolate, pois o monstro de lama (supostamente chocolate também) que aparecia na embalagem tinha uma tremenda cara de boa praça.

Monstros geralmente são melhores amigos que humanos.

E eu também ví a Feh no Orkut. Ela é bonitinha, embora seja mais boca suja que o Wolverine nos diálogos que tem com os amigos.

Como disse o Batman em Feira da Fruta: "Essa juventude de hoje está muito mudada."

Anônimo disse...

Não peguei essa época de biscoitos ou de chocolates de cigarro :(

Mas eu sempre detestei aqueles chocolatinhos em forma de guarda chuva ou de bola que não tinham nada de cacau e tinham um gosto rançoso. Era nojento.

Mas os pirulitos com pózinho alucinógeno é amor <3

"PS.:Sao aqueles chicletinhos quadradinhos q vinham nun saco rosa com um mlk rindo (no saco a boca era transparente e os dentes eram os chiclets)"

E isso existe ainda SIM. Eu compro um monte às vezes.. o_o tem de outras marcas também..

Anônimo disse...

e minha boca não é suja :(

Lin(TM) disse...

POde até vender Feh, mas não com aquela embalagem esquecida da rodoviaria! kk

Me manda uma foto sua ae Feh uahsuash

Avalanche(Lance) disse...

A Feh também perdeu o tempo da ultraviolência na tv e nos filmes[8)]

Violência de verdade não o mero sadismo de filmes como jogos mortais.


Ahh a Feh é demais...quando eu a Nanda casarmos vamos adotar ela \o/

Edmilson disse...

O Amer tem razão, Feh.

Mas, não acho que a juventude atual esteja mudada. Todas as juventudes sempre foram assim. Só que antes mudava-se isso com um boa surra de cinto ou chinelo. E tem gente que ainda fala que antigamente era melhor xD

"Turma Manutenção"

Respeita a menina, pô =P. (só zueira)

Euclydes disse...

embora eu gostasse do biscoito de mordida de monstro, eu ainda prefiro a discussão do YoHo e um copo de Rum.
afinal, parece que nao tem mais nada para discutir do Street Fighter (todos nós já concordamos que nao importa qual SF, algum deles foi com certeza muito pank!).

Euclydes disse...

aí, para vocês que gostam de "Heroínas", vejam que bacana estas fotos publicadas no uol:
http://jovem.uol.com.br/album/estatuas_heroinas_dc_album.jhtm

sei que alguns vão até pirar... principalmente aqueles que gostam de horínas ruivas...

Euclydes disse...

sei que aqueles que são mais ortodoxos vao querer me bater, mas para aqueles que "viajam", vai uma adaptação feminina dos heróis da TV e dos quadrinhos:

http://com.limao.com.br/app/wikisites/posts/?id=28FBC85606

o quê? você não gostou do desenho da "gambit" e da "noturna"?

Rafael disse...

JA existe a
she-hulk
e a nocturna


Estou muito curioso pra saber sobre o que o amer vai falar agora

Avalanche(Lance) disse...

ta vejams...é um cara que nem sabe da brincadeira da Lei 63...

Mas vamos lá:
Flash
Batman
Wolverine
Homem Aranha
Homem de Ferro
O Predador
Thor
tartarugas ninjas
Capitao América
Dr.Octopus
Mulher Hulk
Nocturna
Batman..

...bem todos esses TEM versões femininas pelos quadrinhos...

Lin(TM) disse...

BEm LAnce(Avalanche)...AGORA TO CURIOSO PRA VER A NANDA TAMBEM!!!! ù.ú


To respeitando, só quero ver foto pra matar a curiosidade :( kkkk ate hj n conheço a cara do Amer tb kkkkk

E...caraca o traseiro da "Nocturna" :O kkk

Anônimo disse...

Aw, vou ser adotada pelo lance e pela nanda <3

"POde até vender Feh, mas não com aquela embalagem esquecida da rodoviaria! kk"

Que nojo. Mas não tenho certeza se venderiam uma coisa vencida.. Ou venderiam?

Eu já tinha visto essas versões dos heróis.. E ficaram muito boas. Tá bom que eu não conheço nem metade deles.. Mas eu acho que ficaram boas.


E sim, eu realmente perdi a época de tudo, que saco. :(

Anônimo disse...

Aliás, eu detesto Jogos Mortais. Me dá arrepios.

Fabiano disse...

Muito legal, cara! Vai ser o máximo acompanhar esse mês de Street Fighter! Parabéns pela iniciativa!
Agora, tem que ter um post especial sobre a Chun-Li, hein? ;)
Abraço!

André Bacil disse...

Ah, uma dúvida sobre street fighter II: o hadyken de fogo... quando eu era criança as vezes o Ryu mandava um de fogo e eu ficava me achando o fodão... mas nunca controlei direito tal poder.

Qual a resposta para esse mistério?

Edmilson disse...

Feh, nem tudo está perdido. Como você já nasceu na era da internet, está a poucos cliques de ver (quase) tudo que quiser. (Fui só eu que achei, ou isso ficou parecendo coisa de marqueteiro mequetrefe tentando vender computador?)

E esse artigo foi inspirador. Apesar de não gostar muito de Street Fighter, e nem de jogos de luta, em geral, adorava o desenho do Street Fighter (II Victory). Então, para relembrar, já baixei todos os episódios e já assisti mais da metade.

Se não tiver problema, Amer, é só ir em Street Fighter ponto com ponto br. Se tiver, pode deletar meu post.

Amer H disse...

Esse Hadouken de fogo ao qual se refere, meu caro André, era um mero bug do jogo.

Graças a um pequeno erro de programação, os Hadoukens vez ou outra saiam vermelhos.

O pessoal que achava que era golpe exclusivo estava muito enganado. Mesmo assim, a Capcom curtiu a idéia e criou um Hadouken Vermelho pro Ryu, que ele passou a usar em Super Street Fighter II.

Acredito que aboliram tal golpe em SF III, pois ele não fazia diferença alguma, pra falar a verdade.

Lin(TM) disse...

Feh...ela está lá esquecida no canto, ngm compra nada lá, tem ratos naquela bagaça e baratas kkkkk baratas por td a rodoviaria, por isso nao uso mt lá pra pegar onibus, vou na outra mais nova xD

IGNORARAM MINHA CURIOSIDADE! brinks rs

André Bacil disse...

Não fazia diferença nenhuma no sentido mais forte/mais fraco que o Haduken comum, mas atingir um Haduken de fogo era sempre um motivo pra sacanear o adversário rsrs

Então quer dizer que ele era aleatório mesmo? To me sentindo meio trouxa... sempre que eu mandava um achava que tinha descoberto como mandar sempre rsrsrs

Haduken de fogo e HErmac: uma origem comum!

Nanda disse...

hahahahhahahaha!!!

Ok, Lance! To esperando o pedido oficial de casamento, hein?

E Feh, minha filha adotiva, vc nao sabe o preço dos chocolates nos anos 80! Por isso os guarda-chuvinhas faziam tanto sucesso, além das bolas e dos cigarrinhos Pan!!\o/

Turma da Manutenção, eu também não tenho orkut!! _o/
E não fique curioso! Eu sou uma graça de pessoa! ahhahahahahah!!

Frodo Dylon! Eu também quero os doces duvidosos!!

Beijo!!

Avalanche(Lance) disse...

Ainda no tópico anos 80....como ta caro lego e playmobil....

O.o

Nanda disse...

Concordo com vc, Lance..

O Lego tá absurdamente caro... Da até tristeza... =(

Nanda disse...

(pra variar, eu esqueci de comentar alguma coisa)

Frodo Dylon: eu também tinha um lango-lango!! *___*
\o/

O meu era o verde! ahahahhahaha!!

Lin(TM) disse...

Nanda...vc não ajudou =\

:P

Nanda disse...

Turma da Manutenção, seu nick é muito grande! hahahahah! Vou te chamar de TdM!

Enfim.. Eu não ajudei? Que maligna que eu sou! ahahhahaha!

Nanda disse...

E eu sou analfabeta... hahah! É Turma Manutenção... Então fica TM.. aaahahahah! Ignora!

Avalanche(Lance) disse...

eu tb lia turma DA manutenção...

mas eu spu dislexo XD

Eu quase nunca leio...eu normalmente adivinho as frases.

Lin(TM) disse...

aushuahsuahs preciso de um email GOOGLE decente xD

Anônimo disse...

Eu quase nunca leio...eu normalmente adivinho as frases. [2]


E não acredito que um chocolate rançoso sem cacau era caro nos anos 80. Simplesmente não creio!

Lin(TM) disse...

Falando em advinhar...eu imagino o Amer um gordinho cabeludo que usa boné =\

A Feh, uma menininha com foto fazendo paz e amor e biquinho na frente do espelho e que usa óculos ;/ ahsuha

A Nanda eu imagino alguem tipo...meio Malu Mader sei lá O.O

O Lance...me vem a imagem de uma versão humana do Avalanche do Evolution...


maldito cérebro :S

Frodo disse...

Nanda: o meu Lango Lango era verde tbm (protetor da floresta!) e eu vivia trocando a cabeça dele com o do lango lango do meu irmao (que era azul)

Feh: a graça dos chocolates sem cacau de bola de futebol e guardachuva era a diversão proporcionada! era pura emoção tentar desembalar um guardachuvinha sem quebrar a ponta, e eu usava bolinha para jogar futebol de botão!
É tipo aqueles docinhos sem gosto, tipo maria mole, que vinha em uma casquinha de sorvete (que compravamos só pq vinha com ma bexiga GRUDADA no doce), ou suquinhos horrorosos que vendia na feira que aembalagem era de carrinho, girafa, arminha... ou você gostada desse suco?

E Feh, se você não acreditar no que eu disse, pense no seguinte: se a gente (pessoal dos anos 80) comia até remédio de homeopatia, pq não iríamos comer chocolate ruim?

Já que todos querem alimentos bizarros farei o seguinte: no dia em que for promovido um "encontro de chatistas do Blog do Amer" eu levo o mais variado tipo de de doces e salgados que destroem o estomago! (coisas como os chocolates, dip lik, aqueles baconzitos falsos de rodoviária, pipoca do gasparzinho, aqueles docinhos que metade é branco e metade é rosa, pirulito de coração...)

abraços!

Lin(TM) disse...

"E não acredito que um chocolate rançoso sem cacau era caro nos anos 80. Simplesmente não creio!"

Feh...os outros COM cacau eram caros, por isso compravam o rançoso, que era baratex

Frodo disse...

Só para completar: nem precisam me imaginar, eu usava uma foto minha antigamente... (e ainda tenho cabelo meio anos 80 =/ )

Lin(TM) disse...

POOOO a bolinha de futebol era maaassa...bons tempos :'(

E as bolinhas coloridas com a bexiga tb kkkkkkkkk comprava mt aquilo em frente a escola, aquilo e os suquinhos q tinham q cortar a ponta...odiava o guarda-chuvinha, mas o chiclete do Zorro era bom :P

Lin(TM) disse...

PO Frodo, eu vi tua foto, mas n lembro xD

Lin(TM) disse...

Pra me imaginar, só lembrarem do Sie Kensou do The King of Fighters, desenharam ele baseando-se em mim xD

Nanda disse...

"ou suquinhos horrorosos que vendia na feira que aembalagem era de carrinho, girafa, arminha... ou você gostada desse suco?"

AHAHAHAHAHAAHAHAHAH!! Eu ADORAVA aquele suco! ahahhahahahahahahahhahahaa!!! Acho que é por isso que eu sou assim hoje! hahahahahahahahahahaha!!

TM, vc me imagina Malu Mader?! UAAAAAAAUUUU!! hahahahahaah!!
Da licença pro meu ego caber nessa caixa de comentarios! hahahahahahahahahhahahaahah!!
Mas olha, pra nao dizer que vc nao acertou, quando nao faço as sobrancelhas, fica uma coisa meio Malu Mader mesmo! ahhahahahahahaha!!

Ahhhhh! Frodooo, a gente podia dividir isso! Eu também quero levar comidas destrutivas dos anos 80!!!
Baconzitos de rodoviaria era o que existia de mais porcaria, hein? Fala sério!! hahhahahaahah!!

Nanda disse...

E eu também comia remedio de Homeopatia! ahahhaha!! \o/

Lin(TM) disse...

Po Nanda uahshuasuhas, ao menos acertei pele, a cor e tipo do cabelo entao uhasuhuasuhuahsu

Nanda disse...

Pois é, TM! ahhahaahah!!
Essas coisas vc acertou mesmo!!

Lin(TM) disse...

YES! eu quase n erro isso 8)

Só o Avalanche q eu devo errar feio, pq a mente ta pensando na imagem do desenho...

Nanda disse...

Pois é, fiquei impressionada!

A grande maioria das pessoas me imagina loira.. eheheheheh!!
Vai saber.. ahahahahahah!!

Frodo disse...

nem vou falar como imagino o pessoal para nao ficarem bravo comigo!

nossa nanda, eu odiava aquele suco, mas comprava mesmo assim! =P


gostava das mesmas embalagens, mas que vinha com umas bolinhas coloridas que parecia ratumin.

TM: o chiclete eu não lembro, eu lembro daquele caramelo do zorro que vinha em um palito de madeira (e que era um parto conseguir tirar aquilo do palito, e outro parto para tira-lo de trás do dente...). Apesr que o unico chiclete que eu lembro era pingue-pongue (que também era grudento pacas)

Aeee, remedios de homeopatia eram gostosos

Em vez de falar de chocolate ruim, pq não falar de um chocolate bom? chocolate surpresa, que era fininho mas vinha com um cartão de algum dinossauro!

Nanda, pode ajudar sim! Leva suspiro, doce de abóbora e aqueles salgadinhos apimentados que vinham em um saquinho parecido com o de geladinho! Ou leva cremogema, mas não garanto que eu vá comer isso!

beijos para as moças e abraços para os rapazes!

Frodo disse...

uau! conversa em tempo real! (essa rima ridícula foi sem querer)

Nanda disse...

Poxa, Frodo.. Eu falei que eu comia remedio de Homeopatia.. Vc me ignorou, é?? =(

Eu lembro do pirulito do Zorro!! Era um parto mesmo pra tirar do palito! ahhahahaha! Isso quando o palito nao quebrava, e vc tinha que chupar o pirulito com aquela coisa de madeira junto!! O inferno!

Eu adoraaaava o suco! ahahahha!! Mesmo!!
E eu levo o salgadinho!!! \o/

Chocolate surpresa!! Eu tinha o álbum de figurinhas dos dinossauros!!! Era tããão legal!
E tinha aquele da Turma da Monica, que tinha a carinha dos personagens em chocolate branco! ahahahahahahah!!

Nossa, que nostalgico!

Frodo disse...

Nanda, eu demorei para escrever o comentário e quando postei vc tinha postado! até apaguei e coloquei diferente viu?

nostalgico mesmo! eu realmente gostava dos anos 80! até lambada eu sabia dançar! (erhh... isso não é algo bom para se dizer ...)

Euclydes disse...

"Falando em advinhar...eu imagino o Amer um gordinho cabeludo que usa boné"
eu já vi o Amer uma ou outra vez, e ele nao era assim não...

ele é alto (+/-1,90m) e forte (leia-se meio gordo), ariano com cara de mau, mas é um doce de pessoa. e o cabelo dele é de tom castanho escuro e bem curto.
lembra aquele cara do King Of Fighters: Ryuji Yamazaki (aquele que lutava com uma faca no bolso) (tô enchendo demais a bola do Amer, melhor eu diminuir)...
e sobre esse papo de comidinhas, eu gostava do pirocóptero, só pq vinha com a hélice colorida.

Nanda disse...

Vi sim! Adorei a mudança!!

hahahahahahahaah!! Eu também sabia dançar lambada! AHAHAHAAHHAAHAH!
Tinha até aquela musica "Dançando lambada"! hahahahaha! Céus!
Que passado negro! ahahhahaha!!

Nanda disse...

Naaaaao! O Amer tem cabelo comprido!
E como vc sabe que ele é ariano?!

Euclydes disse...

não disse que era comprido, disse "bem curto"

Euclydes disse...

ariano pq ele é branco até demais, estilo meio vampírico, que tem medo do Sol, entende?

Nanda disse...

Eu sei, Euclydes! ahhaha! Eu quis dizer que o Amer TEM cabelo comprido, e não "bem curto".. eheheheh!!

AHhh sim.. O Amer é um vampiro de 1,90m e "meio gordo".. HAHAHAHAHAAHAHAH!!
Adorei!

Euclydes disse...

devo até me desculpar, pq o termo ariano é mais corretamente empregado para pessoas de orgigem alemã, e eu sei que ele é de descendência de povo árabe ou algum pais ali por perto, não sei ao certo.

Frodo disse...

Ahhh nanda, podia ser pior, poderiamos ter dançado Locomia!

Lambada até era divertido, bem mais que forró que é uma febre atualmente.
(chóóóóóóóóóóóórando se foi, quem um dia só te fez chorar....)

Eu imagino o Amer mais ou menos pelo que ele já falou por aqui...

nanda, atualiza seu blog! òó

Euclydes disse...

como assim ele TEM cabelo comprido?
há muitos anos ele tinha cabelo curto... o que 6 ou 7 anos podem fazer com uma pessoa.......
agora já falei demais, preciso correr...

Nanda disse...

Esse Euclydes é muito culto!! =]

Gente, o papo tá muito bom! Mas o dever me chama, e meus calourinhos tão me dando um trabalhão!
A noite eu volto pra ver os novos comentários! ahhahahaha!!

Beijo pra quem fica!!
_o/

Nanda disse...

Vou atualizar, Frodo!!

Se tudo der certo hoje a noite tem post novo!! \o/

Mas agora eu tenho que ir mesmo!!

Beijos!!

Bruno He disse...

Nossa, fico um pouco foura, volto e vejo mais de 100 comentários.

100 comentários.

Álias, todos esses doces que vocês falaram (guarda chuvinha de chocolate, bola de chocolate, etc) ainda vendem aqui no meu bairro por menos de UM REAL.

É bão dimais da conta esses docinhos, embora a maioria ache ruim.

Lin(TM) disse...

Nanda, minha preferencia é por morenas rs

Frodo...é não era chiclete, mas era rosa e sim era uma merda qdo o palito quebrava Nanda :S

Opa! acertei o cabelo do Amer!! so falta saber se acertei algo do Lance e da Feh...

PO Bala Maluquinha era mt boa tb! uahsuha

Unknown disse...

Pô, o Euclydes lembrou do pirocóptero é ninguém falou nada!!

DO PIROCÓPTERO!!!!

Era uma alegria usar as hélices pra fazer o palito voar. Tudo bem que quase sempre ele aterrizava na casa do vizinho, mas até aí era só comprar outro... =P

Avalanche(Lance) disse...

Errou feio XD

Eu escolho o Avalanche do Evolution(que se chama Lance) como homenagem ao desenho[:P]

Eu depende muito, arrumado eu pareço um figurante da familia soprano, desleixado eu pareço um terrorista arabe.

tenho 1,85 com ombros largos pra caralho...oque ajuda a intimidar os loquinhos ao invés de brigar.:P

Avalanche(Lance) disse...

Ah,...meu nome e Gustavo e não Lance...

Paulo_HT disse...

po, tenho 16 anos mas me lembro da maioria das coisas que vcs falaram.
outra coisa que eu tinha de monte era o pirulito que vinha com uma cestinha, pra assomprar sem deixar a bola cair.

Paulo_HT disse...

falando em anos 80..
Amer, vc sabia que a EA vai lançar um jogo novo de G.I. Joe para todos os sistemas esse ano?

Lin(TM) disse...

Pirocóptero rulez!!!

e o LP do Kiko tb!! hahahha lembrei do nada :s

Amer H disse...

Só pra deixar claro: Tenho 1,90 e sou largo.

Nãos sou o tipo de gordinho com um panção, sou largo, estilo Stan Hansen.

Não largo como Stan Hansen, mas largo mesmo assim.

Sou branquelo como oEuclydes disse, mas hoje em dia sou cabeludo e tenho barba.

Na época que estudei com o Euclydes (fizemos faculdade de direito juntos, mas ele concluiu e eu larguei o curso) eu tinha cabelinho e era imberbe.

Um dia pensei "Tenho que mudar isso" e comecei a trilhar meu caminho em busca de me parecer o maximo possível com Mick Foley.

Até o momento deu certo.

Euclydes disse...

mudando de guloseimas para bebidinhas, alguém lembra da chery-coke? (é assim que se escreve?)

aquela era Punk!

Euclydes disse...

Mick Foley? pô cara achei que vc fosse fiel ao UnderTaker (é assim que se escreve?)

essa coisa de jornalista bixo-grilo cabeludo: realmente é a sua cara!!!

posta uma foto no blog para deixar as garotas suspirando...

Euclydes disse...

Amer: pra voce que gosta de south park e do "Mick Foley" segue um link do desenho do Mick no south park:

http://i232.photobucket.com/albums/ee229/dontwatchboutdatshit/Mick20Foley.jpg

Frodo disse...

Mick Foley, Malu Mader... pq diabos as pessoas tem que me comparar com o Felipe Dylon e com o Frodo??? aiai, é a vida... =/

Pirocóptero é demais! eu desmontava meus carrinhos a pilha para tirar o motorzinho, colocava a helice do pirocóptero e fazia um ventilador tosco ou (dependendo do motor) um mini Helicóptero elétrico que sempre terminava em castigo (pq o bixinho sempre quebrava algo)

Amer H disse...

Melhor não colocar foto... meninas suspirando vindo em minha direção... esse tipo de coisa nunca acaba bem.

E sou fiel ao Mick Foley também, especialmente por me parecer com ele.

Exceto que tenho todos os dentes e a orelha esquerda.

Mas nisso se dá um jeito...

Euclydes disse...

amer, você está ao vivo e a cores, quanta emoção, queria aproveitar para mandar um beijo para a minha mãe....
cara seu blog está muito bom: parabéns!

Amer H. disse...

Thanks, buddy!

Anônimo disse...

"A Feh, uma menininha com foto fazendo paz e amor e biquinho na frente do espelho e que usa óculos ;/ ahsuha"


AAAH HORROR. Não, eu sou uma menininha sem peito de cabelo curto e roxo. E eu não tiro foto no espelho e nem fazendo biquinho D:


E.. eu gostava dos pirulitos de caramelo que eram terríveis de desembrulhar.. mas faz tempo desde a últiam vez que eu comi.

Aliás, ainda não creio que chocolate era caro na década de 80.. Quanto era? Uns 20 reais?


E eu também quero ver o Amer!

Frodo disse...

Everybody loves Amer! =P

Eu chuto que ví o Amer no Mack... mas faz teeeempo, e nem tenho certeza se era ele.

Mas sei lá, não morria de amores pela facul e não me esforçava em nada para guardar qualquer rosto que eu via lá =P

Amer, há alguma chance de SF 4 ser falado aqui ou no seu blog de games?

Amer H. disse...

Nos dois e ainda esse mês.

Seja paciente.

Avalanche(Lance) disse...

"Aliás, ainda não creio que chocolate era caro na década de 80.. Quanto era? Uns 20 reais?"

O Real começou em 94...

Anônimo disse...

É, eu sei, mas eu quis dizer um preço aproximado.


Quanto a moeda da época (cruzeiros? cruzados?) valia aproximadamente e tal..

Unknown disse...

"Aliás, ainda não creio que chocolate era caro na década de 80.. Quanto era? Uns 20 reais?"

Feh, há vinte anos o país tinha uma inflação fu#$%& e o preço das coisas mudava mensalmente, depois semanalmente e a coisa chegou num ponto que revistas e jornais tinham de ser vendidos com um código no lugar do preço, pois o valor mudava diariamente...

Só na época do Sarney (85-89) tivemos cruzados, cruzeiros, cruzados novos...

Eu me lembro que meus pais costumavam comprar uma caixa inteira de chocolate em algum atacadista, porque era muito mais barato do que comprá-los individualmente.

Esse foi o lado negro dos anos 80... =(

Rafael disse...

Outra coisa que eu me lembro bem é quando o char era queimado ficava aquele bonequinho tr00 em chamas

Avalanche(Lance) disse...

Os brinquedos eram bãos e baratos^^

Hoje brinquedo é tudo caro...a decadência dos bonecos foi ali nos Power Rangers aonde tu tinha 5 bonecos de heróis e 1 vilão¬¬

Bruno He disse...

Amer não tem um site oficial da sua revista?

É que todas as outras tem, a outra que eu comprava (que era extremamente cara) tem e uma outra também tem, enfim, tem ou não tem um site oficial?

E se não for incomodo eu gostaria de saber quando sai a revista, pois alguns dos meus "queridos" primos já estão botando o maldito olho gordo no meu rico (e nem um pouco suado) dinheirinho.

Então, é isso.

Amer H. disse...

Sai semana que vem.

E manda seus primos tomarem no cu. O dinheiro é seu e você faz o que quiser com ele.

Quanto ao site, estamos trabalhando nisso.

Frodo disse...

Yay SF IV!

A SNK poderia fazer algo parecido, e não algo como o KOF 3D, que não ficou ruim, mas também não ficou maravilhoso.

Feh: a questão também não é só do preço, importação não era uma opção viável e o chocolate brasileiro simplesmente não era muito bom (e depois de comer chocolate ingles, continuo achando que chocolate brasileiro é uma porcaria)

Era uma época onde os se existia Gurgel, Grapette, Phantom System...

Nanda disse...

"e depois de comer chocolate ingles, continuo achando que chocolate brasileiro é uma porcaria"

Frodo - AUTOPROPAGANDA DETECTED!!

Quer dizer que meu futuro marido chama Gustavo??? É um nome bonito!!
E minha filha adotiva tem cabelo roxo?? *____*
QUE MAAAXIMOOOOO!!!

E o TM prefere morenas??? Aeeee!!Existe esperança na humanidade masculina!!! ahhahahahahahahaha!!

Adoro esses comentários!!

Frodo disse...

Pq autopropaganda nanda? =P

Nanda disse...

hahahaha! Fazendo propaganda que já comeu chocolate ingles!!

Tava só brincando! ^__^

Avalanche(Lance) disse...

Gustavo....somos os reis da Suécia^^


E eu tb gosto de morenas...das baixinhas ocm rabo de cavalo e bone mais ainda/hum

Nanda disse...

Uia! O Lance é o segundo homem que eu conheço que prefere mulheres com cabelo preso!!

E baixinha é quanto pra vc?? Vc é bastante alto! ahahahahah!!

Frodo disse...

Ahhh tá, agora entendi! =P

Só para constar: prefiro mulheres de pele clarinha e cabelo escuro, nada contra tamanho e acho bonito cabelo preso, gosto tbm de mulheres que usam oculos (sabe-se lá pq) e que tenham atitude (nada de mulher mimimi). Sou exigente pacas com mulher não? =P

Ahhh, e ao contrário do Lance, acho feio mulher de boné!

Avalanche(Lance) disse...

Acordei só pra ver a autalização...


Sei la Nanda...sendo menor que eu ta bom XD

E Frodo ão só de boné,mas se possivel com uma camisa aberta por cima de uma camiseta.

Lin(TM) disse...

PO...mulher de boné, toca, chapeu, bandana, lencinho, arco...acho mt sexy :s e aidna acho mais sexy ainda as de óculos! Eu gosto de beleza fragil e meiga, portanto baixinhas são legais, agora...CABELO SOLTO!(exceto aquele rabo de cavalo que as moças poe pra fazer caminhada, aquilo é lindo) auhsashuauhs nada como cabelos cacheados e volumosos *-* ou pelo menos aqueles ondulados volumosos *-* se for liso escorrido q tenha ao menos um corte maneiro ;/. Nada de gostosona e burra, prefiro mulher inteligente e com senso de humor...
Meu sou mais exigente que o Frodo Dylon(alias kkkk agora q saquei o nome, meu tu parece com os dois?? kkkkkkkkkkkkk)


Feh...legal, agora imagino você meio Athena Asamya do KOF xD


PO acertei cmo era o Amer tb (nunca disse q era baixinho, eu disse gordinho...)e se ele não é gooooordo e sim gordo então eu acertei. E o cabelão tb! só n sei do boné...


"'Aliás, ainda não creio que chocolate era caro na década de 80.. Quanto era? Uns 20 reais?'

'O Real começou em 94...'"
Caramba, eu ri mt disso kkk e do jeito q o Lan...Gustavo fez. Alias nome de advogado msm hein "Gustavo", mais advogado que isso só "Guilherme" haushu zuera xD

Unknown disse...

caraca, quanto comentário por aqui!!!
tô me divertindo lendo todos esses posts q até me esqueci de mandar os meus!
esse papo de anos 80 me deu uma certa nostalgia.....acho que foi a melhor época para desenhos.mesmo eu sendo novinho lembro de vários.
e tinha uns doces muito bons também!rsrs
abraços pra todos!

Unknown disse...

nada contra as loiras, mas....viva as morenas!!!!

Unknown disse...

"nada contra as loiras, mas....viva as morenas!!!!" [2]

E eu sou mais um que curte rabo-de-cavalo.

Tanto faz se a mulher usa óculos, contanto que se possa conversar com ela sobre algo além de balada e novela tá ótimo! =D

Euclydes disse...

aí, mudando um pouco de papo, alguém lembra do atari?
o quê tem gente aqui que nao jogou? dá uma conferida nas fotos abaixo, elas são clássicas:
http://jogos.uol.com.br/album/jogos-inesqueciveis-do-atari_album.jhtm?abrefoto=13

E para o Amer, que sempre curte algo sobre luta livre, vão cenas do filme "O Lutador":
http://cinema.uol.com.br/album/o-lutador_album.jhtm?abrefoto=9

Euclydes disse...

acho que sou o único que já passou desse papo de "prefiro mulher assim", ou então "gosto de mulher que seja daquele jeito"...
não me entendam mal, mas depois que a gente casa, temos que gostar é da pessoa com quem casamos, nao dá para ser diferente! (bem boiola, digo, poético não é?)

Frodo disse...

Euclydes, concordo com você, por isso que eu dei exatamente as características de minha namorada! =P

Atari era daora, eu jogava esconde-esconde nele! (alguem lembra desse jogo? o.O)

Amer H. disse...

Pra mim, a mulher perfeita é uma garota-robô.

Pois assim dá pra reprogramar quando ela começar a encher o saco.

Pronto, acabei com uma discussão bacana usando um argumento machista e imundo! Eu sou o mestre!!!

E aliás, não uso boné. Odeio boné. A última pessoa que quis me fazer usar boné virou uma torta.

Avalanche(Lance) disse...

Pq tu acha que eu gosto de mulher baixinha?

quando elas enchem vc as pega, coloca no ombro e leva pra outro lugar.

Anônimo disse...

Eu também detesto boné..


E meu cabelo é muito curto pra eu conseguir prender :(

Anônimo disse...

Com um rabo de cavalo, né.

Mas maria chiquinhas ficam bonitinhas.

Nanda disse...

hahahahahah!! Geeeente, eu ADOREI essa discussão!! ahhahahahaha!!

Digamos que tem características minhas nos comentários dos 3 meninos mais participantes (haha Lance, TM e Frodo)..
To me sentindo a ultima bolacha do pacote! ahhahahahahahahahaha!!
\o/

A gente tem que pensar numa nova discussão pro próximo post do Amer, que tá chegando!! ahahahahah!
Sugestões??

Nanda disse...

E por incrivel que pareça, meu futuro marido descreveu coisas que eu não uso de jeito nenhum! ahahahhaahh!

Lance-Gustavo, vc tem que me aceitar como eu sou!! =*

(Feh! Eu adoro marias-chiquinhas!!)

Avalanche(Lance) disse...

Discussões sobre as mulheres a parte...

Quem quiser ver como era um video game nos anos 80 entra no site do Watchmen e clica na máquina de fliper:

http://www.minutemenarcade.com/uk/

Frodo disse...

muito bom o site e o jogo lance!

sobre o assunto no proximo tópico, vamos fazer o de sempre: começamos com o assunto do tópico, aí pegamos um detalhe dele para falar e deixa correr que rapidinho o assunto muda!

rapazes, se a namorada de vocês começarem a encher, faça como eu e manda pra outro país!

abraços!

Avalanche(Lance) disse...

pra mim é mais fácil....afinal nem conheço minha noiva Nanda[:P]

Unknown disse...

Pessoal, saiu o 1º trailler de Transformers 2 ROTF:

http://www.omelete.com.br/cine/100018072/Novo_trailer_de_Transformers_cai_na_rede.aspx

Acrescentaram algumas cenas ao primeiro teaser e, portanto, não há muitas novidades, mas estou bem curioso pra ver o filme.

Bruno He disse...

"Pessoal, saiu o 1º trailler de Transformers 2 ROTF:

http://www.omelete.com.br/cine/100018072/Novo_trailer_de_Transformers_cai_na_rede.aspx

Acrescentaram algumas cenas ao primeiro teaser e, portanto, não há muitas novidades, mas estou bem curioso pra ver o filme."

Acabei de ver, muito chique.

E liberaram amis um novo trailer do God of War 3:

http://www.eurogamer.pt/videos/god-of-war-3-novo-trailer

Podem babar, eu deixo.

Leandro disse...

hahaha, street fighter é do caramba! marcou minha infãncia e o começo da minha adolescência, me lembrei hoje das tardes que passava jogando com meus primos, só na voadora e rasteira!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 204   Recentes› Mais recentes»