domingo, 18 de novembro de 2012

Ainda Mais Cosplays Legais


Olá queridos, como estão? Eu estou bem, obrigado por perguntarem... embora vocês não tenham perguntado... tecnicamente. De fato, sequer sei se vocês estão aí, no momento estou falando com um monitor da AOC... que raios de marca é essa? AOC?

...

E hoje, vamos falar de cosplays! Sim, cosplay! Vocês sabem que eu adoro cosplay, já escrevi a respeito mais de uma vez. Nada me diverte mais em um evento de Anime do que ver as roupas bem feitas e interpretações fantásticas que podem se encontradas no oceano de abilolados com bandana de Naruto e Sailors com obesidade mórbida.

E hoje, falarei mais ainda deste hobbie tão legal, que sempre acaba vítima de fofalhas quando mostrado na rede Globo. Nos últimos dias, vaguei pela rede em busca de boas fantasias para ilustrar um artigo sobre o assunto. Após me distrair com o 9Gag e Kamen Rider na maior parte do tempo, consegui me concentrar por duas horas e o resultado é a seleção de imagens que verão adiante.

Normalmente, eu publicaria este artigo em outubro, Mês das Bruxas, onde é totalmente aceito que as pessoas usem fantasias no dia-a-dia e os pedófilos têm muito menos trabalho para chegar aos seus alvos. Por motivos de preguiça maior, acabou não rolando, então teremos de aproveitar novembro ao máximo possível.

“Mas Amer, você só cria estes artigos para ter uma desculpa pra publicar fotos de tetudas semi nuas! Você é um masculinista que odeia as mulheres e aumenta o abismo social que existe entre os “Mascus” e as mulheres maduras que apoiam o FEMEN!”

EXATO! Boa parte deste artigo é dedicado a garotas bonitas em cosplays vistosos. E qual o problema? Admirar a aparência de uma mulher não denota automaticamente sexismo. E no dia que as milhares de otakinhas que deliram pelo Sasuke, Leon Kennedy e Raito Yagami largarem este hábito, estarei disposto a repensar o meu.

Sério. Esse é o tipo de coisa que vale pra todos ou pra ninguém.

Mas já falei demais. Acompanhem-me enquanto mostro alguns cosplays impressionantes, detalhados e eruditos.

Menos os Eduardos. Não quero que ninguém chamado “Eduardo” leia meu blog este mês, então vão embora. Vão jogar Pokémon, assistir a novela ou fumar um baralho, não me interessa. Só não quero vocês aqui. Mês que vem podem voltar.

EI VOCÊ!!! EDUARDO DO MACAPÁ!!! O QUE EU ACABEI DE FALAR??? DESLIGA ESSE PC, SE MANDA DAQUI MALANDRO!!!


Eu sinceramente odeio Yu-Gi-Oh. Não meramente desgosto, tenho completa aversão a esta série.

Digo, é um faraó do antigo Egito que reencarnou junto de seus amigos... no Japão, para que todos pudessem ter inexplicáveis duelos de vida ou morte com cards alucinógenos de onde brotam monstros com nomes compostos de no mínimo três palavras.

“Você não pode vencer meu Dragão Branco de Olhos Azuis, Yugi! Esta é carta mais poderosa que há, nem mesmo o Pinguim Travesti de Cittorak pode detê-lo!” MAS QUEM XAVASCAS FALA ASSIM??? QUEM ESCREVE ESSES DIÁLOGOS??? POR QUE ALGUÉM ASSISTE A ESSE MONTE DE FEZES???

Mais ainda, o Yugi é tão colorido e cheio das tralhas e seus amigos são tão... “baunilha”. É como se fosse um Goku cercado de Yamchas e uma Bulma bem menos interessante. Sempre sabemos que o porra do protagonista vai vencer, simplesmente porque ele é o único que fazemos alguma questão de guardar o nome ao fim do episódio.

Mas vou dizer, este é um cosplay MUITO bem feito. Do cabelo gravitacionalmente impossível do personagem até os 52 quilos de equipamentos e roupas inexplicáveis que ele carrega, tudo foi muito bem reproduzido.

E pra mim, essa é a essência de um bom cosplay. Por mais inverossímil que seja o personagem, quando ele é duplicado da forma adequada, ligamos a suspensão da realidade e aceitamos que aquele ser fantástico na minha frente pode perfeitamente existir.

E sou só eu, ou essa menina parece uma versão bonita do Rufio?

Bom, começamos com o pé direito. Será que os próximos cosplays estarão a altura deste?


PUTA MERDA!!! SIM!!! ESTE COSPLAY É DIGNO DE UM FARAÓ!!!

Eu costumo dizer sempre que se uma pessoa decide fazer um cosplay, é melhor que ela busque um personagem que tenha um tipo físico similar ao seu. Se você gigante, não faça o Kuririn, se você é nanico, não faça o Zangief, se você pesa 350 quilos, não faça a Sailor Moon e procure um médico pra perder esse peso antes que ele te mate.

Assim, se o sujeito quer fazer o Bane, melhor ele ser uma montanha de músculos e Santa Tartaruga, esse cara conseguiu!

Não acho que ele malhou unicamente para fazer esta apresentação. Acredito que o sujeito da foto já morava em academia e um dia, alguém lhe disse que ele daria um bom Bane. Ele respondeu “Mmmkay”, fez a fantasia, foi a um evento de Anime e prontamente venceu a competição, senão mataria os juízes, o palco e o prédio onde a mesma aconteceu.

E quem quer que o tocou na imagem acima, com certeza teve a mão arrancada, preservada e usada para fins masturbatórios posteriormente. Não me olhe assim, todos usaríamos uma mão decepada assim se pudéssemos comprá-la na internet.

E agora que vi esta imagem, tenho dificuldades em aceitar o Bane do Tom Hardy. Tudo bem, ele fez um bom trabalho e balbuciou como se não houvesse amanhã, mas não consigo superar o fato de que ele tem mísero um metro e setenta.

Digo, Bane é conhecido pelo seu porte físico e essa altura não intimida ninguém hoje em dia. Christopher Nolan usou de todos os truques de câmera que conhecia para fazer parecer que Hardy tem um metro e setenta e dois... mas a verdade já está lá fora.


E aqui temos a Vampy fazendo seu cosplay de “Justiceira”.

Para aqueles que não conhecem, Vampy é uma cosplayer profissional que ganhou fama no meio por ser uma asiática linda com peitos gigantes (falsos, que fique claro) que afirma ser uma total e completa nerd. Ela participa do circuito de convenções nos Estados Unidos e lança vídeos engraçadinhos para que não esqueçamos como ela fica quando veste uma camiseta regata.

Na verdade... Vampy não é nerd. Ela simplesmente vende esta imagem como uma forma de ganhar a vida. Ela fatura alto participando de eventos com cosplays perfeitos, afinal, sempre haverá um batalhão de otakus dispostos a fotografa-la e fantasiar sobre como seria tê-la esparramada ao seu lado no sofá para uma maratona de Game of Thrones.

Agora, Vampy (ou melhor, Linda Le) não curte games, Animes ou nada do gênero. Seus cosplays são na maioria, sugestões dadas por fãs e pelos seus agentes. A pegada dela é outra.

E sinceramente, não estou criticando a moça. Se ela finge ser uma nerd pra ganhar a vida e existem aqueles dispostos a pagar para ter a moça em um de seus eventos, manda ver, garota. Conheço “meninas geeks” aqui do Brasil que fazem muito menos e conseguem aliciar verdadeiras legiões de otários.

Minha bronca é com os rapazes que vem uma Vampy, alguém que claramente NUNCA se interessará por eles, deliram a respeito e começam a entupir o Facebook e o 9Gag com memes do “Forever Alone” ou sobre “Friendzone”.

Existem MILHÕES de menina que adoram desenhos animados e video games e que estão doidinhas para encontrar um namorado que queira compartilhar estas coisas com elas. Antes de começar a reclamar da “Friendzone”, que tal prestar atenção a aquela sua colega de escola/faculdade/trabalho que sabe os nomes dos personagens de Mortal Kombat e que fica uma gracinha quando solta o cabelo e sorri?

Aliás, isso vale pra ambos os lados, meninos e meninas. Enquanto delirarem com pessoas idealizadas, nunca mudarão o status de “Forever Alone”.



No mundo de Pokémon, as crianças saem de casa aos dez anos, para tornarem-se treinadores de criaturas selvagens e potencialmente letais. Seus pais apoiam esta decisão, sem se preocupar se seus filhos dormirão ao relento, se alimentarão de lixo ou se trombarão com viciados e tarados no meio do caminho.

E ninguém nunca se pergunta de onde vem a carne servida nos restaurantes.

Enfim, aqui as crianças não envelhecem. É o caso de Misty, que permanece com 12 anos desde que a série começou em 1997.

Felizmente, a maioria das garotas que resolvem fazer cosplay dela tem mais de dezoito anos.

HOORAAAAAAAY!!!


Eu queria poder dizer algo sobre a Miss Marvel, mas ela é a Vingadora mais sem graça que já existiu.

...

Ok, ok. Ela não é pior que o Hank Pym. Foi mal.

Mesmo assim, a melhor coisa que ela já fez foi entrar em coma após lutar contra a Vampira... e transar com seu filho que veio do futuro para dar a luz a ele...

...

...

...

Mas hey, esse é cosplay legal!


Muitas vezes, menos é mais. Caso em questão: April O’Neil.

A melhor amiga dos Tartarugas Ninja é uma repórter burra que veste um macacão amarelo que já estava fora de moda QUINZE ANOS ANTES dos anos 1980 começarem. Mas pensando bem, uma pessoa que precise atravessar dois quilômetros de fezes e lixo sempre que quiser visitar seus amigos nos esgotos faz bem em não se preocupar com a moda.

Então, o que é preciso para se fazer um bom cosplay de April? Bom, um macacão amarelo de segunda categoria, cabelos ruivos, um decote sensacional e um sorriso.

Confere, confere, CONFERE e confere.

A única coisa que falta para atingir a perfeição é o Michelangelo agarrando o peitão da moça. Mas creio que isso fica reservado para a apresentação durante o evento.


Não faço a menor ideia de onde veio este cosplay, sei apenas que gosto muito dele. Se alguém puder me iluminar, por favor, faça-o.

Hããã, quando eu digo isso, quero saber apenas o nome do personagem e de qual série ele veio. Não a história de sua vida, família, nome dos gatos e preferências sexuais. Fui claro?

Vamos em frente!


Eu pessoalmente adoro cosplays baseados em games. Provavelmente porque sou mais atualizado em relação a eles do que com Animes e consigo reconhecer a maioria dos personagens sem pedir ajuda aos universitários.

E o que eu gosto mesmo neste quesito, é quando alguém decide se vestir como um coadjuvante. Nada contra os Ryus, Chun lis, Jill Valentines e demais protagonistas, mas é recompensador ter de se esforçar um pouco para tentar descobrir quem aquela roupa elaborada deve representar.

E aqui, temos Mad Moxxi, vinda diretamente de Borderlands. No jogo ela é a dona de uma arena em que todo tipo de abominação é jogada contra os jogadores. Ela não faz muito exceto anunciar as lutas, falar das maneiras horríveis que os heróis morrerão e ser uma gostosa.

E aqui está o que mais me agrada em Moxxi, ela é uma senhora. No jogo, ficamos sabendo que ela tem cinco filhos, um menino e quatro meninas. Mais ainda, conhecemos o rapaz e ele já é um homem crescido, que parece estar na casa dos trinta anos. A idade de Moxxi não é revelada, mas arrisco que ela já deve ter passado dos cinquenta.

Os criadores de Borderlands não tiveram medo de colocar uma loba em seu game e eu os aplaudo por isso. Quem hoje em dia tem coragem de colocar uma coroa enxuta em seus produtos?

E isso é algo que parece repetir-se neste cosplay. Posso estar enganado, mas acho que a moça da foto já deve estar na casa dos trinta. Ela não tem rosto de menininha, pelo contrário.

Se eu estiver certo (e quase sempre estou), gosto muito do exemplo desta moça. Cosplay não tem prazo de validade, se você se sente bem quando veste sua fantasia, ninguém tem o direito de dizer que você é “velho demais” para brincar disso.

Bando de recalcados! Deviam ser estuprados pelo Belo Ursinho Fritz!

Não, Fritz. Não esqueci de você, não precisa chorar, filho.


Falando em games, contemplemos um cosplay vindo diretamente de Warhammer: Space Marines 40.000k.

Ou seja lá como se chame esse jogo. O nome é muito grande, eu não consigo decorar. Pra mim é simplesmente o “Gears of War Azul”.

E para todos os fãs da franquia Warhammer que se ofenderam com esta minha afirmação, vão pro diabo que os carregue. Esse jogo é um Gears of War em tons mais azulados e com personagens ainda mais genéricos que a patotinha feliz de Marcus Fenix. Que foi? Ficou puto da vida? COME AT ME BRO!!!

O ponto de maior destaque no game são as armaduras gigantescas e ridículas que seus heróis usam. Elas são TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO grandes que parecem ter saído diretamente de uma cooperação entre Rob Liefeld e Joe Madureira, quando os dois decidiram descobrir com o que se pareceria um fuzileiro naval ao vestir um fusca.

E então, um cosplayer muito dedicado decidiu reproduzir este trambolho na vida real. Possivelmente, dando marteladas em um fusca até que ele assumisse forma humanoide e em seguida se enfiando na monstruosidade que criou para uma sessão de fotos que perderia a graça quando ele descobrisse que basicamente estava preso nas ferragens de um carro e não podia se mover.

Ou então, isso pode não ser cosplay porra nenhuma. Talvez seja uma estátua criada por um assassino psicopata que a decora com as cabeças decapitadas de suas vítimas! O que estamos vendo não é uma fotografia divertida de alguém vestindo uma fantasia, mas a prova de um crime.

E agora, TODOS VOCÊS SÃO MEUS CÚMPLICES!!!


Vamos falar agora de uma série que eu conheço muito bem: Fallout, que é do balacobaco.

O camarada acima está vestido como um soldado da Nova República da Califórnia, um grupo que tenta manter a ordem na região do deserto de Mojave, local onde se passa a história de Fallout: New Vegas.

E tais personagens são sem dúvida figuras marcantes dentro da série. A primeira vez que vemos esta armadura sombria, a primeira coisa que passa por nossas impressionáveis mentes é “não vejo a hora de ser merecedor deste traje tão impressionante, para defender a democracia da nova Las Vegas”.

Ou então, “não vejo a hora de matar um desses filhos da puta com um tiro no cu, roubar sua roupa e desfilar com ela todo pimpão pelo deserto, metendo bala nos cuzão e catando todas as puta!” Afinal de contas, é de Fallout que estamos falando.

Só tem um problema, estes soldados são A MAIOR PROPAGANDA ENGANOSA QUE EU JÁ VÍ EM UM GAME!!! São uma mentira maior que aquela sua colega de faculdade peituda que senta no seu colo vestindo uma camisa regata apertada, sem sutiã, esfrega os melões na sua cara e depois não te convida pra passar a noite no apartamento dela!!!

VACA!!!

...

...

...

Os soldados da Nova Califórnia estão por todo lado nas propagandas de Fallout: New Vegas: na capa do jogo, em papéis de parede, nos trailers de divulgação. Só não estão no maldito game.

Ou melhor, estão, mas o único momento que encontrei com um deles foi na última missão, quando já não era mais possível voltar para o mapa. Claro, matei todos que encontrei e vesti suas roupas, mas de que adianta isso se não posso sair me exibindo com elas pela área de Las Vegas?

E pelo visto, o camarada da foto passou pela mesma frustração, para o qual o único remédio foi construir uma armadura real com rifle laser que provavelmente funciona.

Claro, só terminei Fallout: New Vegas três vezes. Aqueles que viraram o jogo do avesso e o entupiram de mods provavelmente estarão prontos para me provar errado e me dizer como existem oceanos destas vestimentas em algum ponto obscuro do mapa que só pode ser encontrado uma vez a cada cinquenta anos quando a sombra de Ron Perlman pode ser vista na Lua.

Não estou interessado, grato. De falta de vida já me basta a minha.

Falando em falta devida, vejamos alguns cosplays vindos de RPG's japoneses.


Excelente Balthier. Eu só gostaria que Final Fantasy XII tivesse dado o papel de protagonista a você ou ao Barsch.

Teria sido bem melhor do que aguentar ver o Vahn tentar ser relevante por 60 horas.

E já que falei nisso...

 

... ahhh Fran, como eu queria que você tivesse acertado uma flecha nos cornos da Penelo.

Sério, não existe nenhum Final Fantasy que tenha personagens menos relevantes do que o décimo segundo título da série.



Se bem que esta versão da Lightning veio de Final Fantasy XIII-2, que consegue combinar numerais romanos e arabescos em uma numeração tão absurda que deve causar derrames em inúmeros matemáticos ao redor do mundo.

Se bem que eu serei justo, ainda não joguei Final Fantasy XIII-2. Reza a lenda que é vastamente superior a seu antecessor... o que não é muito difícil, quando o título a ser superado não passa de um tutorial com três dias de duração.

Bom, não posso negar que esta é uma excelente roupa. A peruca também representa muito bem o cabelo aerodinâmico de Lightning... e quem diabos batiza a própria filha de "relâmpago"?

Resposta...


... o mesmo tipo de mongo que chama uma menina de "baunilha".

Mas tem outra coisa que me incomoda em Oerba Dia Vanille... além dela ter um dos nomes mais impronunciáveis que eu já vi. Lembro que na época de lançamento de seu jogo, a idade dela era definida como 16 anos.

Mas temos um problema aí, pois ela é a personagem que mais exibe o corpo, está sempre fazendo carinhas e bocas, e foi claramente criada para se tornar um fetiche sexual para os otakus e velhos solitários e assustadores que passam mais tempo do que deveriam pensando em personagens fictícias.

Hoje, a idade dela é 19 anos. Acredito que a Square Enix não gostou de ter transformado todo o seu público em uma cambada de pedófilos e correu para tentar arrumar as coisas.

Pelo menos no ocidente, não acredito que a menina atingiu a maioridade no Japão. Pedofilia é quase um requisito para ser cidadão por lá.


Lembram como eu falei lá no começo, que as pessoas deveriam sempre escolher personagens com tipos físicos similares aos seus para fazerem cosplay? Bom, esse Dhalsim é a prova cabal de como você pode ficar FANTASTICAMENTE FANTABULOSO ao seguir esta simples regra da vida.

De fato, esse cara cujo nome não faço a menor questão de aprender, ficou tão sensacional que tomou parte em Street Fighter High: The Musical. Um curta para Youtube que mistura Glee com Street Fighter IV.

...

É bem melhor do que eu fiz parecer, palavra. Assista e depois me diga o que achou.

Claro, assista só depois de ler meu artigo. Amer é mais importante que musicais.

Oy, OY!!! NÃO SE ATREVA A CLICAR NESSES LINKS AINDA!!! Tou de olho em você, seu borra-botas!


Não gosto da Princesa Peach, em absoluto. Acho que ela é uma das maiores piriguetes da história dos games, só perdendo para a Marion, de Double Dragon.

Pensem comigo. Ela é “sequestrada” pelo Bowser, tem oito filhos com ele (até me apresentarem uma “rainha Bowser”, manterei que ela é a mãe dos pimpolhos do tartarugão), fica como convidada em seu castelo, e não tem escrúpulos em mandar seus oito rebentos para serem esmagados por um italiano obeso que não tem problemas em jogar crianças na lava para reaver “sua namorada”.

Ela fica uma temporada com Bowser, que tem seu próprio reino, oito castelos e com certeza é bilionário, e quando se cansa dele, resolve dar mole pra um encanador do Brooklyn que não tem dinheiro o suficiente nem para manter seu vício por cogumelos, mas que como é italiano, deve ter uma piroca do tamanho de Nápoles.

Vadia!

Mas admito que essa cosplayer ficou uma gracinha.. Eu não ligaria de apertar suas bochechas, levá-la para o meu castelo e ter oito filhos com ela!

Que foi? Cada um tem de saber seu papel na vida.


Vislumbrem! Um cosplay de Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Monteiro Lobato aprovaria, sem dúvida!

 


Acima, temos uma tropa de Kamen Riders. Da esquerda para a direita, o Kamen Rider Original, Kuuga, Faiz, Ryuki e Electro-Wave Human Tackle.

Para aqueles que não conhecem, Electro-Wave Human Tackle foi a primeira ajudante feminina de um Kamen Rider, do Stronger para ser preciso. Não tenho certeza, mas ela devia ter poderes elétricos, seria muito imbecil se ela disparasse fogo ou balas de coco com um nome desses.

E o inseto em que ela foi baseada é uma joaninha. Porque... Japão... década de 1970. Nunca que uma Kamen Rider mulher representaria um inseto hardcore como um gafanhoto, uma vespa ou um percevejo.

Electro-Wave Human Tackle não é considerada oficialmente uma Kamen Rider, mas acho que isso tem menos a ver com machismo e mais com o fato dela ser uma personagem completamente retardada, até para os padrões de séries japonesas de quatro décadas atrás.

Se bem que o Kamen Rider Fourze mais parece o Zé Gotinha do futuro. O que demonstra que certas idiotices são plenamente capazes de perdurar, mesmo em tempos modernos.


Aqui temos o Shadow Moon... e não farei nenhuma piada com ele. Quando Shadow Moon aparece, a porra fica séria.

Compensarei no próximo parágrafo.


Aqui temos Kamen Rider Den-O (HOORAAAAAAAAY) e Kamen RIder Kiva (BOOOOOOOOOOO) que aparentemente, venceram um concurso de cosplay e receberam uma japonesinha como prêmio. Sinceramente, se eu descobrir que andam distribuindo mulheres em eventos desses no Japão, não vou ficar nem um pouco surpreso.

De fato, é uma motivação para finalmente fazer meu cosplay de Barão Ricks. Quero construir uma pirâmide e se houver a possibilidade de ganhar seres humanos em campeonatos no Japão, quem sou eu para desprezar essa oportunidade? Vou precisar da mão de obra.

Agora, a todos os membros da “Patrulha do Politicamente Correto”, vocês não tem porque vir atrás de mim. Afinal de contas, fiz piada com asiáticos (aliás, já deve ser a terceira só neste artigo), um grupo étnico para o qual vocês não dão a mínima. Já os vi defenderem inúmeras pessoas, mas nunca levantaram um dedo sequer por japoneses, chineses ou coreanos. Pelo visto, agir de modo segregacionista faz parte do modo de vida em que se diz o quanto os valores dos outros estão errados.

Ahhh, a luta por igualdade! O que seria dela sem uma dose incrível de hipocrisia e racismo positivo?

Ok, vamos para algo mais animado agora.


Aqui temos um exemplo de como criatividade e engenhosidade podem fazer uma grande diferença para um cosplay simples.

Na foto, temos Katara, de Avatar. A animação da Nickelodeon, não o filme de James Cameron sobre Smurfs nudistas espaciais.

Bom, Katara tem o poder de controlar a água e manipulá-la como bem entender. O traje que vemos na foto são suas “roupas de baixo”, que ela usa em raras ocasiões quando seus amigos decidem aproveitar o calor do dia e vão nadar.

A imagem acima remete a um momento muito específico da série, com roupas que mal foram vistas, mesmo pelos fãs. Mas a forma que a foto foi tirada cria a ilusão de que a menina está de fato manipulando a água próxima. Claro que é uma queda d’água, mas com a suspensão de realidade adequada, podemos acreditar por um momento na ilusão que nos foi apresentada.

Eu gosto muito. Nem todo cosplay precisa ser ultra fodástico e criado para ganhar japonesas. Um cenário adequado e uma fotografia bem tirada muitas vezes valem mais do que uma apresentação cheia de efeitos especiais em um evento ao vivo.

E para quem curte Avatar, tenho mais um ótimo cosplay para compartilhar...


Uma Korra mirim conhecendo um Aang adulto.

OOOOOWWWWWWWWNNNNNNNNNNNNN!!!

E querem ver como o quociente de fofura pode ser aumentado ainda mais? Se prestarem atenção ao fundo, verão uma Violeta de Os Incríveis, sendo preparada para a ação por dois caras... ou um cara e uma mulher horrenda, não tenho certeza.

Só sei que crianças cosplayers são uma coisa linda demais. Qualquer um que discorde merece ser assassinado por Ronald Reagan.

Mas chega de coisas adoráveis. Vamos admirar uma Cammy.


UAU!!!

Digo... UAU!!!


... é, Jareth... não existem palavras suficientes...

Prosseguindo.


Vou admitir uma dúvida que me corrói há anos. Jogo Tekken desde os idos da década de 1990 e nunca entendi o que porras é a Julia Chang.

Ok, ela é uma índia norte americana, isso ficou claro. Ela se veste como uma, tem os adereços e trancinhas que o cinema nos fez crer que apenas os apaches costumam usar e poderia muito bem ser a filha bastarda do T. Hawk.

Mas de onde vem o Chang? Ela é meio chinesa por acaso? Ela não tem a menor cara de chinesa! De fato, tou lendo aqui que ela é a filha adotada da Michelle Chang, o que deixa tudo ainda mais confuso. A mãe dela é uma índia-chinesa? Mas como? Quando? Por quê? o que ela faz que parece mais jovem a cada jogo??? A filha dela parece a irmã mais velha, mas como é que pode uma porra dessas, Chefe O'Hara?

E que raios de luta ela usa? Julia tem arremessos de luta livre, mas socos e chutes que não se parecem com os de nenhum Triple H que eu tenha visto na vida. Agora ela é uma lutadora profissional que atende pelo nome de Jaycee, mas antes ela era uma arqueóloga trabalhando na Mishima Zaibatsu... a responsável pela destruição da terra de sua família... COM MIL DEMÔNIOS RUSSOS!!!

E quando ela largou a carreira científica pra virar lutadora? Pessoas da ciência não são as mais atléticas do mundo, quanto tempo ela demorou pra ficar em forma pra isso? E como raios ela luta em campeonatos contra o King e o Marduk? Nessa merda de série torneios de homens e mulheres são unificados? Que absurdo é esse?

...

Daí percebo que estou tentando colocar sentido em Tekken, uma série que tem como personagens uma panda, um boneco de pau e um anjo, e onde ninguém vê absolutamente nada de errado com isso.

Mas hey... bonita garota e ótimo cosplay.


Eu vi um monte de cosplays de Merida este ano, o que não chega a ser surpresa. Valente é um filme muito legal.

Mas a maioria das garotas que resolveram se vestir como a princesa pareciam ter mais de vinte anos. Nenhum problema com isso, só que eu gostaria de ver uma adolescente brincando de Merida, já que a personagem não deve passar dos quinze anos.

Sou eu sendo meticuloso, não liguem.

Assim, gosto deste cosplay, justamente porque a garota parece ser uma adolescente. Assim como no caso de Mad Moxxi, posso estar errado, mas ela não me parece ter idade pra beber ainda, o que é um grande ponto a favor pra mim.

...

Isso soou totalmente errado, não? Oh bem, que se vai fazer?

Mas agora que vi uma Merida adolescente (ou que ao menos parece com uma), quero ver uma cosplayer ruiva de verdade, com madeixas tão emaranhadas quanto as da personagem.

Porque... ruivas, man. Será que preciso me explicar?


Este é provavelmente o melhor cosplay de Lula Molusco Bonitão que eu já vi.

Adiante.


Não dou a mínima para O Caminho Para El Dorado. Eu juro.

Nada pessoal, mas o desenho simplesmente não me desce. A animação é boa, mas acho os personagens sem profundidade, a evolução dos mesmos não é muito palpável, o filme poderia ter um vilão a menos e seu desfecho é tão previsível que nos créditos de abertura já dá pra saber como tudo vai acabar.

Claro, a Chel é uma delicinha. Mas é preciso mais que uma latina curvilínea pra me fazer gostar de uma animação mediana hoje em dia. Junto de Atlantis, acho que O Caminho para El Dorado representa um ponto bastante baixo pelo qual a animação ocidental passou por um tempo.

Mas olha só, que ótimas caracterizações de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston fizeram na imagem acima!

Aliás, tenho certeza que são duas meninas.

...

E agora você é gay.


Olha pra isso, Hollywood. OLHA BEM PRA ISSO! É DIFÍCIL FAZER UM GAMBIT DECENTE??? CLARO QUE NÃO!!! MAS VOCÊ VAI E ME FAZ UM WILLY WONKA CAJUN E QUER QUE EU ENGULA? VAI SE FUDER, HOLLYWOOD, COM SEU GAMBIT DE MERDA E SEU DEADPOOL DE BOSTA!!!

E só pra não perder um velho hábito, VÁ SE FODER, MARGOT KIDDER!!!


Devo admitir que até o presente momento, este artigo tem uma séria deficiência de Arlequina, o que é errado. Ela é provavelmente a minha personagem feminina favorita vinda de um desenho animado.

Pois é, mais até do que a Mary Jane Watson! Quem diria que eu ia gostar mais de uma loirinha do que de uma ruiva? Mas bem, não escolhemos por quem nos apaixonamos, não é verdade? E tenho uma queda por maluquinhas, elas sempre são mais atraentes do que garotas “normais”.

Isso é, pelo menos até nos amarrarem a uma cama e quebrarem nossas pernas. Mas se a Arlequina fizesse isso comigo... bom, eu ia ficar aterrorizado e cheio de ódio. Tem coisas que um decote maravilhoso e marias-chiquinhas não compensam.

Bom, eu adoro o visual clássico da personagem, mas também tenho uma queda pela forma como ela foi representada em Batman: Arkham Asylum. Enquanto sua roupa original de palhacinha demonstra uma devoção quase infantil a temática do Coringa, seu visual no game mostra mais maturidade, ela está sexy e perigosa. Arlequina cresceu e não tem medo de mostrar isso para o mundo.

Não sei se a menina da foto é uma fã ou modelo contratada pelos produtores do jogo. Independente do que for, esta é uma roupa absolutamente perfeita, que representa a nova versão da personagem de maneira magnífica.

Mas a melhor coisa desta foto é sem dúvida o cara do lado esquerdo, que como bom tarado está lambendo os beiços enquanto olha para a menina e ajeitando a calça, provavelmente para esconder sua ereção massiva.

Dude, not cool! Essas coisas a gente guarda pra fazer em casa, na frente do computador, com diversas abas abertas do Cosplay Deviants!

Eu tenho que ensinar tudo por aqui?


Prosseguindo com a versão de Arlequina em Batman: Arkham City, que embora diferente, é tão maravilinda quanto aquela que a antecedeu.

Se na roupa de “enfermeira”, Harley tinha um ar de dominatrix, aqui ela demonstra uma vibe mais “punk”. Muito mais agressiva e bem menos sutil, com maior intenção de demonstrar seu lado violento e não sua sexualidade.

Eu gosto igualmente. São as marias-chiquinhas, só pode. Se uma menina quiser chamar minha atenção, tudo que ela precisa fazer é prender o cabelo assim. Eu me apaixonarei por ela em segundos e ela terá um mandado judicial contra mim em minutos.

Não posso evitar, É ASSIM QUE EU ROLO, BABY!!!

Agora, vamos para a reta final de cosplays do dia de hoje.


Melhor... cosplay... do universo... cale-se... e leve... meu dinheiro...

...

NÃO!!!


Este... é o melhor... cosplay... já feito... leve... tudo... que eu tenho...

...

NÃO!!!


...

Não sei... o que sentir... por este cosplay... desafia... todas... as minhas crenças...

...

BUMBLEJUMPER!!!

E por hoje, fico por aqui. Voltarei em dezembro, com um artigo natalino sobre algo que ainda não decidi. Podem ser brinquedos, pode ser a Kate Hudson, saberemos dentro de algumas semanas.

Enquanto isso, as pôneis com o qual abri o artigo... QUERO TODAS NA MINHA CAMA, JÁ!!!

Isso é tudo.

Cheers!!!

78 comentários:

Pedro Costa disse...

Adorei o artigo, Amer, mas cara, acho que a "Emília" era pra ser a Leeloo de O Quinto Elemento.

Amer H. disse...

Sim... essa era a piada.

Pedro Costa disse...

Ah, sim! HEUAHEUAHUEUAE Mals, então! x)

Raven disse...

"Mas olha só, que ótimas caracterizações de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston fizeram na imagem acima!"

AMER, SEU MALDITO, hehehehehehehehe!!

Estava com saudades de seus posts fantásticos!

Unknown disse...

....

após o comentário do Pedrinho....esqueci o que vim comentar aqui...

Lucita disse...

Fãs de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston em fúria em 3,2,1...


Lindo, como sempre, Amer!

Agronopolos disse...

nem li a matéria mas...
(vendo a imagem que abre o post)

Bem vindo a manada *Broohoof*

Evil Monkey disse...

Wow, aquela Rarity está FABULOSA!
...
...
...
NOT GAY!

Ótimo artigo, bom ver que você não perdeu "The Amer's touch" para comédia.

Unknown disse...

Caralho, leio o seu blog há anos ! Não some não, hein ? Tens um jeito único de escrever. Parabéns =D

Chris disse...

Achei o blog no fim de agosto, é bom ver que vc ainda está vivo e publicando.
Espero que continue a postar msm que seja anualmente AHUhaUhaU

Unknown disse...

Aquela Rainbow Dash não está Awesome...

Squack Spencer disse...

Releva o fato de eu usar o nick "7331Squall"...

Mas a Lightning é do XIII-2, faltou um I nas duas vezes que você disse... XD

E... eu concordo que o XIII é mais linear do que Killer7, mas... Não tô achando ruim não...

Squack Spencer disse...

P.S.: Artigo do caralho, como sempre, cara!

E, apesar do meu nome ser Rodrigo, porque a treta com Eduardos???

Louis Almiquist disse...

O que dizer Amer... Voce é demais. Obrigada pelo artigo.

Louis Almiquist disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Djayce disse...

Quase chorei quando vi outro post -n

Ótima postagem Amer o/

Pollyanna Schio disse...

Que bom saber que vc está vivo e postando! Sou uma grande fã do blog e esses hiatos são enlouquecedores!!!

Arthur Malaspina disse...

Ri de chorar, como sempre!

Scariel disse...

Saudades das suas postagens! Bom saber que dezembro tem mais ^_^
Sei q foi uma piada mas eu não estou resistindo... nome da Lightning é Claire.
Me perdoem, não resisti.

Evil Monkey disse...

É lance, ela precisava ser 20% mais legal...

Anônimo disse...

Eu queria saber o nome da menina que faz cosplay de Julia Chang.
Eu PRECISO saber!

Estou esquecendo de algo.
Ah sim!

Que bom que tenha voltado a postar Hammer e acompanho seus drops no cine.pop.blogs.com; mas gosto muito mais daqui. (isso me lembra que eu tenho que fazer algo por aqui).

Se for participar de um campeonato de cosplay no Japão me chama.

Anônimo disse...

O retorno triunfal do Amer!

Descobri seu blog em meados do ano passado graças ao Twitter do grande J.M. Trevisan e li quase todos os seus posts, só falta os posts sobre Transformers e os sobre Final Fantasy. Quase surtei quando você disse que iria se afastar do blog, e os meses foram passando e nada de voltar...

Não nos abandone mais por favor! xD

Anônimo disse...

O melhor Ammer, é que a moça de cosplay de April de fato se chama (ou pelo menos usa esse nome no ramo) April o' Neil!
É uma pornstar, depois dá uma pesquisada.
Abraços!

Katastros disse...

Que pena que você tem treta com Eduardos,pois tenho certeza de um otaku com esse nome que com certeza iria gostar do artigo.
Tem algo que eu quero dizer desde agosto,mas não disse porque sou besta:
Que bom que você voltou.Vê se não some,viu?

Unknown disse...

Amer, por um momento achei que tínhamos te perdido para sempre!!!

Sempre bem vindo cara!!!

Embora, tecnicamente, eu que sou bem vindo já que o blog é teu.

Marco Antonio disse...

Não sou muito fã de cosplay mais gostei bastante do artigo. Aliás, os seus artigos costumam ser tão divertidos que acabo lendo mesmo que tratem de temas que eu não ligo, só pra dar risada.

PS: Continuo aguardando o review de Mass Effect 3 com a sua opinião sobre o jogo =D. Sei que a vida tá corrida, mas c'mon, Dude! =D

Kapan Katsuragi disse...

Daquelas pôneis humanizadas, a única que gostei mesmo foi a Applejack. Todas as outras estão extremamente estranhas, em especial a Dashie, Twi e Rarity.
Mas adorei o artigo, tava com saudades, cara. o/

Pedro "Hypérion" disse...

Amer seu maldito, ri litros aki, fazia tempo q não ria tanto, estava com saudades dos seus post.
Ri muito mais quando vc mandou o Belo Ursinho Fritz, sempre riu demais XD.
Mas putz, desaparece assim de novo não cara ^^

Kaiserhadess disse...

"A loira de armadura,com as duas Bolt Pistols nas mãos é uma "Irmã de Batalha!". Ela também faz parte do universo Warhammer 40k!!!!"

Ótimo artigo, conheci seu blog ano passado e desde lá seus artigos são doses certas de risadas!!!

Monna R. R. C. disse...

Ótimo artigo, como sempre!

(aliás, olá, tudo bem?? ahuahua)

Amer, por acaso você deletou o seu Twitter?? Havia uma postagem em que você linkava um artigo sensacional que eu fiquei procurando por dias a fio na internet... Sem sucesso... O artigo falava sobre a diferença entre os Nerds e os "nerds". Você lembra??? Se você se lembrar, Tem como me passar o artigo por favor??

Aliás, você não pensa em postar novamente os artigos do finado "Outro Blog do Amer"? Eu queria muito dar um relida neles.. =/

Enfim,
Abraços, beijos, bulinadas, assédios, etc... xD

João Cabral disse...

Aaah, que saudades. T_T
Ótimo artigo, como sempre, Amer. Mas aquele gostoso sarado pintado tava fazendo cosplay de Handsome Squidward mesmo? As primeiras coisas que me vieram à mente foi Seth (Street Fighter, sem a bolota) e Dr. Manhattan desbotado. q Ou caí na mesma situação que o Pedrinho Costa? XD
E cada vez que visito seus blogs, tenho vontade de dar um tiro na cara por ainda não ter zerado os Fallouts da vida e ainda não ter visto Avatar até o fim...
O musical de Street Fighter ficou bem melhor que Glee (que tá pior que o filme da Chun-Li na atual quarta temporada e que eu desisti de assistir). Isso vindo de alguem que gostava da série desde a época em que a primeira temporada foi pro ar, pra você ver...
Adoro ver como Tekken é nonsense. rs Aquele serie em que um velho com cabelo que parece chifre joga uma criança de uma montanha, a criança sobrevive, cresce, joga o velho de uma montanha, depois o velho joga a criatura num vulcão e ele sobrevive, depois o velho sobrevive à uma explosão do tamanho do ego Kanye West...
Um grande abraço, e mal posso esperar pra ver você falando do final de Mass Effect 3 no blog de games.
P.S.: Fiquei muito surpreso em ver o vilão de Labirinto aqui. rs

Rael XX disse...

http://warhammer40k.wikia.com/wiki/Adepta_Sororitas

Amer, obrigado por mais um artigo! E sim, nós obviamente sentimos sua falta.

A disse...

Bom post como sempre amer.
Gostaria de fazer um pedido (sei que você não é de atender pedidos mass..), será que num post futuro do blog de games você pode falar sobre MGS3?

Unknown disse...

Happygeek

o "lula molusco bonitão" é um Cosplay de um dos "engenheiros" raça do filme Prometheus.

é uma piada da Internet confundir um personagem com outro.

João Cabral disse...

Got it. Vlw por esclarecer, Lance!

Kamen Homer disse...

nossa Hammer.

e eu pensava que fosse o unico que odiava o Leon Suck kennedy, mas no mundo dos desenhos, games e quadrinhos, especialmente no japão, os personagens masculino na grande maioria das vezes são muito piores que os femininos, e veja o caso de bleach, 95% dos personagens masculinos não passam de lixos aideticos,e e mais Amer, não odeie a matsumoto e a orihime, querendo ou não, elas são uma das poucas coisas que prestam em bleach, na minha filosofia é se tem anime ruim ate mesmo eles podem ser aproveitados de maneira diferente, e no meu caso é hentai, independente se a obra for ruim ou não é sempre bom pegar hentai, mas isso não funciona se todas as minas de um anime for feias como é o caso de slam dunk, e olha que slam dunk é um DOS MELHORES ANIMES DE TODOS OS TEMPOS!!!

e se quiser ver uma opinião de piores animes quero que veja isso aqui

http://kamenhomerofficialblog.blogspot.com.br/2012/09/top-quase-11-os-piores-animes-de-todos.html

e depois me fala o que achou, e espero que voce faça uma lista de piores animes tambem beleza hammer.

bom tae mais e ...

cheers!

Paulo disse...

Ótimo artigo, nada melhor que cosplays bem feitos! Esse Dhalsim ficou espetacular mesmo...

E estou ansioso pelos proximos posts, devo dizer que dezembro não é o mesmo sem os posts relacionados a natal e festividades de fim de ano do Amer. x)

Alvaro F. disse...

Cara, o post foi épico como de costume, mas acho que você falhou na imagem de abertura do post. Essas minas de Mane Six não ficam nem perto da fodeza destas três aqui : http://alvarofreitas.tumblr.com/post/20645002976

Mas caguei de rir.

Also! Descobri hoje que um bróder meu é seu fã e ficou impressionado quando descobriu que eu e o Marco já trabalhamos com você kkk

abração

Rodrigo Dewes disse...

A Mad Moxxi é a Jessica Nigri que tb é cosplayer profissional como a Vampy. Ela é bem conhecida por aquele cosplay de pikachu com quase nenhuma roupa.

Matheus White disse...

Grande post, amer! Ri bastante com esse.

Se permite ser chato, só um pouquinho mesmo, é que lightning, na verdade, é um codinome. Se eu não me engano o nome dela é Claire... mas eu não tenho certeza, minhas memórias de Final Fantasy 13 não são das melhores. (mas baunilha continua sendo um nome besta)

Mas o artigo está realmente muito bom! Recentemente vi um deadpool que encarnou totalmente o personagem! Não só a fantasia como a atuação do cara ficou ótima.

Juninho! disse...

Como sempre eu tive um troço de tanto rir dos seus artigos Amer, com esse não poderia ser diferente.

Mas eu vou ver as outras sobre cosplays em questão do tanto que eu ri dessa postagem.

Abração cara, continua mantendo esse blog vivo. Por que a risada que se tira dele não tem preço!

Matheus C. Medvedeff disse...

Nobre Amer, dê uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bbC4XG-L1sE

=]

Matheus C. Medvedeff disse...

Nobre Amer, dê uma olhada nesse vídeo, por favor:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bbC4XG-L1sE

=]

Pedacinho do Mundo disse...

amer eu sei que não tem nada a ver com o artigo mas eu gostaria de fazer três perguntas:
o que é pior beast machines ou Armada???

eu tenho que assistir os dois para entender alguma coisa do universo de transformers???

você já assistiu transformers Prime(a serie nova) e se assistiu o que você achou???

leco disse...

hhaa muito bom o artigo cara...

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

bom em reve-lo Amer.

eu achei que a menina que fez o Yugi, está passável, ninguém no mundo vai ser parecido e ter olhos tão grandes com os dele, mas valeu o esforço. eu gostava de Yugioh até a fase 5DS. a fase Zexal é palhaçada.

o Bane está parecido...

"Existem MILHÕES de menina que adoram desenhos animados e video games e que estão doidinhas para encontrar um namorado que queira compartilhar estas coisas com elas. Antes de começar a reclamar da “Friendzone”, que tal prestar atenção a aquela sua colega de escola/faculdade/trabalho que sabe os nomes dos personagens de Mortal Kombat e que fica uma gracinha quando solta o cabelo e sorri?"

e se ela for uma gordinha baranga, porém simpática Amer? como é que fica meu caro?

o da Misty ficou muito bom.

Miss Marvel? Bah!

Aprill? duplo Bah!

e que Cosplay estranho é esse? deve ser desses animes que estão por aí...

a cosplay da Moxxi achei bem legal, mas não gosto da personagem. é muito vulgar para meu gosto, em Bordelands 2, ela fica em posições que dá para ver sua calcinha...sei lá, quando se é sem querer, é uau! mas...ah, tem quem curte. mas a personagem é bonita, mas a Lilith ninguém ganha dela, a Maya é esque lética.

e sobre o cosplay de Warhammer, o game é um sucessor de Space Hulk do PC e Sega Saturn e é muito bom. os soldados usavam armaduras enormes, antes mesmo de Marcus Fênix pensar em nascer. mas como você não gosta de Saturn...infelizmente

a armadura do New Vegas é legal e concordo com você, zerei o game, antei pelos quatros cantos do game e sequer vi algum sujeito com essa roupa para usar. o do Balthier ficou bom e a da Fran, só reclamo porque deveria ser alguém de pele morena para dar mais realismo a personagem. e essa é a Lightning mais feia que já vi, já encotrei melhores e a da Baunilha também achei feinha. e tem razão Amer, os japonenes de lá( não os daqui...) tem problemas com pedofilia.

o Dhalsim ficou igualzinho, a Peach também(Rampeira!) e a Leelo ficou uma graça. nos tempos que a Milla Jocovich não se vendeu para fazer a Alice naqueles filmes horríveis de Resident Evil, onde o menos pior foi o primeiro filme.

dos Kamen Riders, só curti o Shellmon mesmo( é assim que falavam o nome dele na Rede Machete)

a mini Korra é muito fofa! espero que faça uma resenha sobre a nova série um dia, Amer. o da Julia Chang ficou legalzinho e é a unica personagem de Tekken que pago pau.

e o da Arequina, prefiro ela no Arkham City. no Asylum ele lembra aquelas enfermeiras de Silent Hill...ao contrário de muito amigo meu que diz que as pegava sem pensar duas vezes, eu não. não sou japonês para um gosto tão...triste desses.

esperando seu post de Natal. Hee-Hoo!

FernandesGrue disse...

Sigo o blog faz um bom tempo e não sei porque nunca comentei...

Já dizem "só se valoriza quando se perde", e digo que senti realmente muita falta de seus posts! E ainda sinto na espera - que sempre me parece gigantesca - que há entre cada post.

Enfim, continue em frente que o blog é e sempre foi muito bom! Abraço!

Shadow Geisel disse...

o cosplay do Yugi ficou nota 1000 mesmo. é isso que eu mais gosto nos posts do Amer. mesmo odiando uma coisa ele sabe separar e julgar com imparcialidade. só faltou as cartas na mão da mina.

se essa foto da Justiceira era para incentivar práticas masturbatórias entre os leitores do blog, Amer seu canalha, sinto te avisar que esse tipo de coisa não é necessária.

o cosplay da miss marvel não ficou legal não, apesar da mina ser linda.

a armadura do Warhammer ficou muito boa. o mais ridículo desse jogo é que os caras vestem um fusca mas a cabeça fica totalmente desprotegida. figures...

nota dez pra do fallout.

o Vaan tentando ser relevante por 60 horas. kkkkkkkkk. esse protagonista exerce praticamente um cargo fictício no enredo de FF12. TODO MUNDO que jogo FF12 colocar Balthier (ou qualquer outro personagem que não seja Vaan ou Penelo) como lider.

MEU DEUUUUUUUUUUUUUUUUS. não consigo mais ler o post depois desse cosplay da Vanille...

lula molusco bonitão. kkkkk. cara,esse cosplay é tão fiel que fica difícil acreditar que não estamos na frente de um engenheiro do filme.

bender, meu querido bender... oque fizeram com a sua dublagem, colocando o danny devito pra fazer a sua voz?

comer e legal disse...

aweeeeeeeee o Amer de volta, senti tua falta velho

comer e legal disse...

Aweeeee o Amer Voltou, senti tua falta velho

Matthew disse...

Eu colocava o Vahn mesmo.

Não vejo como ele poderia ser menos relevante que a Tina por exemplo, que sequer levantava a cabeça até o terço final do jogo.

Eu gostaria mesmo é de poder tirar o Cloud da party no 7.

Nanda disse...

Excelente!!

Achei inclusive melhor que os artigos anteriores de cosplay!

Nanda de volta à caixa de comentários! Cadê a velha guarda? hahahaha!!

Beeeeijo!

Banake disse...

Cosplay do MLPFIM! <3

Chiara disse...

YAY O AMER VOLTOU
Cara que bom que tu voltou!Eu adoro teu blog,ele me influenciou muito(pra melhor).E tem cada cosplay foda...

Ana Beatriz disse...

Gostei muito do artigo Amer mas.... fiquei bastante incomodada com o comentário do começo, sério, podia ter dormido sem essa.

Admirar uma mulher bonita e postar fotos de cosplayers mulheres gostosonas automaticamente te faz um "mascu" maligno do mal? NÃO. Acredito sinceramente que você Amer, é um cara legal, bacana que sabe valorizar uma mulher, mas sinto muito, objetificação das mulheres é objetificação e pronto.
E a solução para isso não é objetificar os homens. Esse tipo de atitude não contribui em nada para a igualdade dos homens e mulheres, não aumenta os salários delas muito menos garante a presença delas em posições de poder. Sem contar que comparar a objetificação dos homens com a das mulheres é meio injusto, já que a delas é praticada em uma escala muitas vezes maior. Veja bem não estou dizendo que objetificar um homem é aceitável, ou que não é ruim, mas que a objetificação das mulheres ainda é muito pior. Por Quê? 1 - Não existe um ditado "Homem está para ser visto, não houvido" que é reforçado toda vez que aparece uma mulher que é importante pelo corpo dela e só. 2 - Raramente existem personagens homens em animes que estão lá exclusivamente pelo fanservice sexual 3 - o fanservice feito com homens e animes ( como o Light e o Sasuke) não tira o foco do que realmente importa, que são a personalidade deles 4 - a indústria de anime não ganha rios de dinheiros explorando os homens como objetos sexuais em animes, como eles fazem com as mulheres na venda de bonecas como essa: http://www.cnanimetoy.com/images/anime/T11/0118/LBFG1858.jpg ou vendendo travesseiros do personagem do corpo inteiro com fins claramente masturbatórios. 5 - a objetificação de homens ainda não leva a consequências sociais nefastas como abuso moral exemplificado nas cantadas na rua, diminuição do homem como pessoa e etc...

Entre objetificar todo mundo e ninguém fico com a opção de objetificar ninguém, pois acredito que o mais devemos valorizar é o que vem de dentro da pessoa, por isso mesmo sem saber como é seu corpo Amer, gosto muito de você.

Quanto ao Femen, não confunda aquilo com o feminismo. Feminismo é a igualdade entre homens e mulheres. Um grupo cujo portal no Facebook mostra uma mulher segurando testículos com uma expressão de "haha derrotamos os homens" definitivamente não está pregando a igualdade.

No mais adorei o artigo, mostra o que cosplayers talentosos realmente são capazes de fazer.

Ps:adoro Yu-Gi-Oh Card Games on Motorcycles!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=_kARubpGq9I

Unknown disse...

Mais um ótimo artigo ;)
Queria te pedir pra fazer uma lista dos melhores games cyberpunk ou steampunk

Toddy disse...

PAREM AS PRENSAS!!!
Amer veja isso =)
http://youtu.be/b49HNayT0gw

Anônimo disse...

"Mas olha só, que ótimas caracterizações de Chris Hemsworth e Tom Hiddleston fizeram na imagem acima!"

E as fangirls pira com o comentario :)

Artigo absurdamente legal e olá novamente :)

Nanda disse...

Ana Beatriz, seu comentário devia ser impresso e distribuído nas escolas...
Muito legal mesmo!!
Concordo com tudo!

Beijos!

Anônimo disse...

Cara, achei simplesmente sensacional esse cosplay de Merida. Não só pela minha preferência por ruivas (naturais), mas pelo capricho do cosplay. Muito bonita a moça.

Cherry B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cherry B disse...

Eu curto muito cosplay, e eu realmente acho que tem que ser fiel ao perosnagem. Mas aí eu fico pensando: dependendo das características físicas da pessoa, essa regra de biotipo similar limita MUITO a quantidade de personagens que a pessoa pode se fantasiar. Por exemplo: eu sou uma garota de 16 anos com a pele morena (mais ou menos da cor da Juliana Paes). Isso me impossibilita de ser sei lá, a Jean Grey ou a Sue Storm. Seria ainda mais difícil de achar alguma personagem para eu ser se eu fosse gordinha, por exemplo. Então, eu acho que essas regas podem ser flexíveis, desde queo cosplay seja adaptado a essas diferenças. Eu lembro de um Kodama que eu fui há alguns anos e tinha uma moça mais cheinha vestida de Zatanna que TODO MUNDO pagou pau. O cosplay dela tinha uma simples diferença: ele não era tão apertado quanto normalmente seria, para não apertar as gordurunhas. Na verdade, existem vários tumblrs e sites dedicados pra cosplayers que não seguem o "padrão" tipo o cosplayingwhileblack e o fuck yeah fat cosplayers. Tipo, cosplay é uma brincadeira, e excluir quem não é branco e atlético é sacanagem. Só não pode exagerar muito, tipo um cara pançudo/muito magro sendo o Kratos e etc. Falando nisso, eu estava pensando em fazer cosplay de Boba Fett! Eu não sei se eu entraria na classificação de "are you fucking kidding me?" porque eu tenho 1,64 e talz. Debaixo da fantasia eu acho que não vai dar pra ver que eu sou mulher. Como eu falei lá em cima, eu sou super a favor de cosplay inclusivo, mas será que é uma boa ideia?

cpazuos disse...

Amer queria parabeniza-lo por mais um artigo muito legal.

é impressão minha os cosplay do Kamen rider são uns dos mais realistas que tem, muitos são muito idênticos aos utilizados na serie.

e eu queria te deixar um vídeo que mostra uma petição para oficializar a Tackle como a primeira Kamen rider feminina. Supreendente o final.
http://www.youtube.com/watch?v=-WdXieK-ZPM

Diogo Dornas disse...

Warhammer NÃO parece com Gears of War, inverte a frase que ai sim vira verdade, afinal Warhammer é uma franquia MUITO mais antiga que GoW

astroty disse...

ei amer, já que você gosta de fallout dá uma olhada

http://www.equestriadaily.com/2011/04/story-fallout-equestria.html

it's epic

Anônimo disse...

Amer, você já viu algum Yu-Gi-Oh que não seja o clássico?

[Ou seja, algum que não tenha Yugi de protagonista.]

Talvez você mude de opinião. As temporadas mudam bruscamente umas pras outras. Comparando um episódio de Clássico, GX e 5D's, acho que você pode notar diferença.

PRINCIPALMENTE 5D'S.

Matthew disse...

O pior é que o Yusei do 5d's é macho pra cacete.

Bizonho, mas verdadeiro.

Unknown disse...

Entao, Amer, sobre os NCR Veteran Rangers, você pode achar eles depois de explodir, ou ativar o exercito de Securitrons no territorio da Legion.

Eles aparecem nas Ranger Stations ou no Camp Forlorn Hope

Matthew disse...

Ah,Amer.

Joguei I Have No Mouth and I Must Scream e, pqp... Obrigado por ter falado dele no seu outro blog, mesmo.

Pra mim o termo "arte" não faz justiça: Aquilo é o jogo alta literatura.

Unknown disse...

Amer's back! E a loira que tu não sabe daonde é, é uma das Adepta Sororitas do Warhammer 40K.
Aliás, Amer, tu joga muitos jogos de tabuleiro? Já pensou em fazer algum post sobre?

Holder disse...

Qual foi a dos Eduardos, Pai? Trauma do Eduardo e Monica?
p.s.: Se fodeu, vai ficar com a música na cabeça agora hsauash
E eu quero minha menção honrosa seu urso sem honra sahuashsa

juubi o primeiro de dez disse...

Ele voltou! Hali-ho!(Diabo, essa coisa pega).


Estranho você falar do Sasuke agora que TODO MUNDO odeia ele. O enredo de Naruto virou uma "coisa" perto do incompreensível , então nem vou tentar explicar a situação.

É, não tinha nada mais pra falar.

Ah, sim, artigo muito bom.

Unknown disse...

Hey! Adoro o Tom Hiddleston e realmente quando vi ele com o Chris lembrei de El Dourado. Ainda bem que não fui a única.
CHUPA FANDOM!
Aham, adorei o artigo. Genial, como sempre. E amo o fato que você coloca uma porção de links para nos divertirmos com uma montoeira de lugares pra visitar, é meio que : UHU - PROCRASTINAREI POR HORAS A FIO!
Parabéns pelo blog e boas escolhas de cosplay para o artigo!

Unknown disse...

Hey! Adoro o Tom Hiddleston e realmente quando vi ele com o Chris lembrei de El Dourado. Ainda bem que não fui a única.
CHUPA FANDOM!
Aham, adorei o artigo. Genial, como sempre. E amo o fato que você coloca uma porção de links para nos divertirmos com uma montoeira de lugares pra visitar, é meio que : UHU - PROCRASTINAREI POR HORAS A FIO!
Parabéns pelo blog e boas escolhas de cosplay para o artigo!

Leonardo Marques disse...

Amer, já que o Tom Hardy não o agradou, eu devo dizer que a versão do Joel Schumacher é melhorzinha.

Mesmo não falando nada e sendo mais burro que uma top model, a versão (traje, poderes, origem) é super fiel aos quadrinhos.

Eu me decepcionei com o Bane baixinho do The Dark Knight Rises.

E você até tem razão quanto ao Gambit. Atualmente Hollywood tá num perrengue forte, não dá pra negar.

By the way, está de parabéns!! Foi o melhor artigo que eu já li na vida.

Unknown disse...

É a primeira vez que comento aqui, e sei que é estranho fazer isso em um artigo com mais de um mês de idade.

Seu blog é divertidíssimo. Gosto muito do que você escreve, seja pelo conteúdo, como pelo estilo. Mas, o que eu mais gosto, é a autenticidade que permeia cada artigo, sua genuína apreciação em conhecer e expressar sobre esses temas de seu interesse. Ainda por cima unindo conteúdo com descontração, seja falando sobre coisas mais ou menos sérias, games, nerdices, ou wrestling profissional.

Meu comentário não vale um centavo, e escrever blogs não dá dinheiro, eu sei. Mas eu assumo que todo mundo gosta de apreciação.

Mas, além de tudo isso, preciso perguntar, porque tenho uma curiosidade insaciável: de que personagem é aquele último cosplay, que desafiou suas crenças sobre o possível e o impossível, o o racional e o irracional, o devido e o indevido?

Se isso já foi respondido nos comentários anteriores eu não tive paciência de verificar e não far-lo-ei diante de nenhuma manifestação em represália.

Tudo de bom pra você, Amer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heiwajima Shizuo disse...

Cosplayers de Cammy também me seduzem S2. Meu sonho é fazer um cosplay do Zangetsu (do anime chamado Bleach) gostei do artigo!