terça-feira, 30 de novembro de 2010

Thundercats - Êxodo


E eis que chegamos ao último dia do mês que precede Dezembro! Oh Dezembro, que época tão feliz, cheia de alegria, serenidade, comercialismo e enfeites de gosto duvidoso pelas lojas.

Não sério, vocês já viram os enfeites de Natal da Avenida Paulista? É uma coisa macabra, a cada ano eles se superam em horror!

Mas estou me adiantando. Ainda estamos em Novembro e como tal, não é hora de falar de tralhas natalinas, dialoguemos então sobre gatos!

ZIIIIIIIIMMMMM, Thundercats, um dos desenhos mais queridos da molecada que teve sorte de crescer nos anos 80. Eu poderia passar horas descrevendo a série, mas sinceramente, todo mundo a conhece, não é verdade?

E se você nunca assistiu Thundercats, por favor, tenha câncer no cérebro e morra. De verdade, o mundo não sentirá sua falta.

Mas sobre qual episódio falar? Diferente de Transformers ou Jem, Thundercats é uma série boa de verdade! Há muitos episódios bacanas para serem narrados!

Por que não partimos do começo então? Quando os heróis de Thundera eram tão pobres que sequer tinham grana pra comprar roupas!

Espera, o quê?

Ok, essa eu preciso ver.



Nossa história começa nos momentos finais do planeta Thundera, lar de nossos heróis. Um cataclisma horrendo tomou conta do planeta, que agora não passa de uma bola de lava prestes a explodir.

Todos os habitantes fogem em transportes espaciais, enquanto pensam que deveriam ter levado o papo de reciclagem e aquecimento global um pouco mais a sério.



No transporte principal está Jaga, um velho autoritário que vocifera ordens para os demais. Não sabemos qual sua importância para seu povo, nem o que ele fez para merecer isso, mas o fato é que ele é o único da nave que usa roupas, então bem... deduzimos que hierarquicamente ele só está abaixo do presidente dos Estados Unidos.

E falando sério agora, pelas barbas de Odin, OS THUNDERCATS ESTÃO PELADOS!!!

Eu juro, este episódio me incomoda horrivelmente desde que eu era criança por este detalhe. Digo, eles são seres claramente humanoides e portanto, deveriam usar roupas... Jaga as está usando, por que não os demais?

E como este episódio passou pela censura Norte Americana? No Japão era tradição colocar um par de peitinhos em momentos pouco oportunos de seus desenhos, mas nos Estados Unidos, nudez era um grande "não-não". Como, COMO, ninguém viu nada de errado???

Feito este discurso, digo agora que a Cheetara foi a primeira mulher pelada que vi na vida, aos seis aninhos de idade. E mesmo hoje, quando assisto este episódio, não consigo parar de olhar pros magumbos descobertos da moça.

E este episódio faz referências sexuais ainda piores e mais claras, venham comigo e verão que os produtores da série não botavam fé no piloto de Thundercats e colocaram todos os trocadilhos visuais que puderam.

Mas VOLTANDO A HISTÓRIA, Jaga pede a Cheetara que acorde Lion, pois há algo que ele precisa ver.



A moça cumpre as ordens e quem diria? Lion é apenas um menino!



... um menino que acaba de ser acordado por uma mulher dez anos mais velha... e nua...

...

...

Eu poderia fazer muitas referências a um certo filme... de uma certa loira famosa... mas prefiro evitar um processo.

Tudo bem, vocês sabem de que filme eu tou falando, né?

NÉ?



Lion é levado até Jaga, perguntando-se o que seria tão importante para interromper sua fantasia sexual com Cheetara.



E eis que ele vê... a explosão de Thundera.

Pra deixar bem claro o que está acontecendo, Jaga explica ao guri que aquele é seu planeta e que todos os seus cidadãos agora estão mortos. Sua raça está praticamente extinta e aqueles contidos nesta nave são os últimos representantes de seu outrora nobre povo.



Isso mesmo Jaga, cause um trauma no menino. Com isso ele vai ser um adulto extremamente produtivo no futuro, tenho certeza.



Jaga diz que isso não era tudo, que há outra coisa que ele precisa mostrar e pede a Lion que o acompanhe.

E se olharmos do lado esquerdo da imagem, veremos Wilikat e Wilykit peladinhos. Obrigado Thundercats! Fizeram de todos nós pedófilos.



O menino então recebe a Espada Justiceira, maior tesouro de seu povo. Encrustado nela, está o Olho de Thundera, artefato de maior poder de toda Thundera, capaz de dar força a todo aquele que nasceu no planeta.

Podemos ver que nos anos 80 era totalmente OK entregar uma arma de destruição em massa nas mãos de um moleque abobado.



Então, a Espada Justiceira cresce e Lion não aguenta com o peso dela.

Agora, olhe bem como o guri segura a espada.

...

...

...

COMO essa série passou pela censura? COMO???



Jaga então chama os outros Thundercats, que assumem formação nudista e preparam-se para receber ordens.

O velho explica que como nobres de Thundera, cabe a eles protegerem o legado de seu povo. Em outras palavras, quem morreu no planeta foram os pobretões é pessoas da classe média que não tinham grana pra pagar por um transporte espacial, só os playboys do planeta se salvaram.

Mas que beleza de heróis essa série tem.



O velho continua com seus devaneios e começa a contar história da Segunda Guerra Mundial, como quando amarrou uma cebola no cinto e se disfarçou de prostituta Judia pra tentar pegar Hitler de surpresa.

Então ele faz um gesto hipnótico...



... e os Thundercats ganham roupas e armas! VIVA!!!

Digo, pena que não veremos mais Cheetarah como veio ao mundo... mas pelo menos as crianças estão vestidas e não corremos mais o risco de sermos mal interpretados por ficarmos encarando a Wilykit.

...

Ou corremos?

Aliás, Thundercats só ganham o direito de usar roupas quando os idosos de seu planeta assim ordenam? Que diabo de governo tirânico existia nesse planeta, pelo amor dos Silverhawks???



De repente... OS KLINGONS ATACAM!!!!!!

Malditos Klingons, só fodem com todo mundo!



Não não, me enganei. Não são Klingons, são macacos, chacais e lagartos do espaço, denominados de "mutantes" nesta série.

Se eles são mutantes por serem parte animal, isso não faz dos Thundercats mutantes também? Eles definitivamente não são humanos.

Ou o elitismo desse povo faz com que eles enxerguem qualquer um que não seja felino como uma raça inferior e que assim sendo deve ser denominada de "mutante" para deixar bem clara a sua repulsa a eles? Seriam os Thundercats supremacistas raciais enrustidos?

Um dia vou criar vergonha na cara e parar de dissecar politicamente desenhos com mais de duas décadas de idade?

Possivelmente não.



Os mutantes abordam a nave dos Thundercats, armados para o combate.



E podemos ver que são de uma incompetência ímpar, pois apanham até do Tygra.



Então descobrimos que os Mutantes estão atrás do Olho de Thundera.

Não é explicado o motivo. Tudo bem que é uma fonte de poder imenso, mas pelo que eu me lembro, só funciona nas mãos do herdeiro do trono de Thundera, não teria a menor serventia pros Mutantes. A tecnologia do "vou bater nisso com uma pedra até funcionar" não funciona pra todas as coisas, mas ok, deixemos os bichos se divertirem.

Enfim, os Mutunas encurralam Lion e preparam-se para tomar a Espada Justiceira dele. De repente, SNARF ATACA...



... com resultados questionáveis.

E eu achava que ninguém podia ser mais inepto que o Tygra.

Quando tudo parecia perdido...



... A ESPADA DE LION CRESCE E PROJETA O SÍMBOLO DOS THUNDERCATS NO AR!!!



Lion aponta a espada para os Mutantes, que entendem o sentido fálico da arma e entram em pânico.

Diante da grandiosidade de Lion, nada resta a fazer exceto...



... bater em retirada.

Tenho certeza que pelo menos um dos Mutantes foi buscar o KY em seu quarto e tentou voltar à nave dos Thundercats, mas aí eles já estavam longe.



Snarf pede desculpas por não ter conseguido deter os Mutantes, mas o garoto dá um abraço em seu amigo, diz que isso não importa e que ainda gosta mais dele que do Tygra.

Maldito Tygra.



Após o ataque, Panthro explica que a nave sofreu danos demais e o grupo precisará se desviar de sua rota original. Há um sistema solar próximo, com um planeta que possui condições climáticas muito parecidas com Thundera e que é por lá que eles terão de ficar.

O planeta é o terceiro em distância do Sol em seus sistema e por isso os felinos o batizam de "O Terceiro Mundo."

Isso gerou uma teoria muito interessante em alguns fóruns sobre o desenho, a de que o Terceiro Mundo é na verdade a nossa terra, milhares de anos após algum evento que apagou os rastros de nossa civilização dela.

Existem algumas provas bem interessantes disso, como o fato de que alguns dos habitantes do planeta serem humanos, o principal vilão da série ser uma múmia egípcia, ou o fato de que um SAMURAI GENUÍNO apareceu em alguns episódios.

Quais suas opiniões sobre esta teoria? DEBATAM!!!



Panthro explica que o ano está a anos luz de distância e que levarão muito tempo para chegar lá. Jaga ordena que os demais Thundercats entrem nas câmaras de criogenia, para que durmam e não envelheçam ao longo da viagem.

Quanto a Jaga, ele pilotará a nave até seu destino, pois há coisas demais em jogo para confiarem no piloto automático.



Cheetarah não quer deixar seu mentor para trás, mas Tygra a conforta e explica que Jaga sabe o que faz.

É quando Cheetarah responde: "TIRA A MÃO DE MIM SEU DESGRAÇADO!!! JÁ ESQUECEU DO MANDADO DE RESTRIÇÃO???"



Nossos heróis se congelam, como Charlton Heston fez tantos anos antes e preparam-se para passar a próxima década com a mesma muda de roupa.



Jaga permanece em seu posto, sempre alerta ao rumo da nave, então...



... DEZ ANOS SE PASSAM.

Uau, que rápido.

Caquético, incapaz de controlar sua movimentação intestinal e tomado pelo Alzheimer, Jaga percebe que não poderá pilotar por muito mais tempo e faz aquilo que deveria ter feito uma década antes.



Aciona o piloto automático.

Em retrospecto, passar os dez anos restantes de sua vida como motorista de ônibus glorificado não foi a melhor idéia que você já teve, né Jaga?

E então...



... ele desaparece.

...

Ok, é só uma coincidência. Muitos velhos desaparecem e deixam suas roupas pra trás quando morrem, isso não significa que ele tá copiando o Obi Wan. Ninguém em seu juizo perfeito ia querer ser plágio de um sujeito tão imprestável quanto aquele.



A nave chega ao Terceiro Mundo e aterriza de forma catastrófica. Na personalidade de quem foi baseado o piloto automático dessa merda, da Halle Berry?

...

Por que ela atropelou pessoas, entenderam? Imagine como seria se ela pilotasse... uma nave...

...

...

Tá bom, essa foi terrível, me desculpem.

Vamos em frente então, Obi Wa... *ARRAM*... Jaga tinha uma certa razão em não deixar a direção do veículo na mão do piloto automático, retiro o que disse sobre o velho.



As capsulas de Charlton Heston se espalham pelo planeta e o primeiro a acordar é Snarf.



Como babá desocupada que é, ele corre atrás de Lion e o acorda, mas algo está diferente no rapaz...



... ele está alto, forte, com voz grossa, respondendo para Snarf e disposto a viajar 8 horas em uma Kombi pra assistir a um show do Iron Maiden.

ESSA NÃO, LION VIROU ADOLESCENTE!!!

Bom, tecnicamente, ele está com 21 anos... eu acho. A cápsula de Charlton Heston não funcionou e o garoto envelheceu uma década durante a viagem.

Mas vejam vocês, ele passou os últimos anos inconsciente, então sua mente não amadureceu da mesma forma que seu corpo. Desta forma, ele é um pirralho de 13 anos com o físico de um lutador de Jiu Jitsu, o herói da série é basicamente um Pit-Boy.

Que puxa...



Snarf traz o ursinho de Lion, crente de que o rapaz vai gostar de ver essa lembrança de sua infância.



Para surpresa de ninguém, Lion responde: "Tá me zuando, Snarf? Olha esses biceps! Eu sou um sujeito homem, não preciso de brinquedo! Agora se manda que eu vou procurar a Cheetarah e dar um pimba nela!"

Ele é um pirralho de 13 anos, de fato.

E por falar em 13, acabo de perceber que minha mãe tá assistindo Em busca do Vale Encantado XIII no Cartoon Network.

TREZE FILMES E ESSES DINOSSAUROS AINDA NÃO ENCONTRARAM A PORRA DO VALE ENCANTADO??? VÁ SER INCOMPETENTE ASSIM NA CASA DO CARALHO!!! POR ISSO QUE VOCÊS TÃO EXTINTOS, SEUS MERDAS!!!



Voltando ao desenho, no momento que Lion explicava como queria uma camisa do Manowar, os Mutantes ressurgem, em sua Ave de Rapina Klingon comprada na liquidação das Casas Bahia.

Assim, entendemos que eles passaram a última década procurando os Thundercats, atrás de um artefato alienígena que eles sequer sabem utilizar.

O planeta natal deles deve ser um saco.



Lion fica a espreita, enquanto Snarf lhe traz a Espada Justiceira. Como agora é um cretino, Lion diz a ele "Mano, se manda, tá me sufocando com a sua pressão, eu não vou fazer faculdade de direito, eu quero é consertar motos pra ficar rico, mano, meu!"

Droga de adolescência.

Aliás, sei que minhas contas em relação a idade do Lion estão erradas, eu sacrifiquei a aritmética em nome do humor. Não mandem comentários com as contas feitas da forma correta, porque eu xingarei suas avós se o fizerem.



Provando que aprendem com seus erros, os Mutantes encontram as cápsulas de Charlton Heston e decidem matar os Thundercats enquanto estão desacordados. Inimigos em coma devem ser mais fáceis de derrotar.



Lion então sobe em um morro, faz uma pose heróica e grita: "Deixai-vos em paz! Vós sois ereis!!!"



Os Mutantes então o cercam e preparam-se pra comer sua bunda. Quem não tem Cheetarah, fornica com Lion.

É quando o senhor dos Thundercats percebe que não planejou muito bem sua atitude heróica.



Mas tudo bem, pois SNARF ATACA NOVAMENTE!!! O pequeno paquiderme agride um Mutante e arremessa a Espada Justiceira para Lion...



... que surpreende a todos com sua imitação perfeita de Lasier Martins.



Então, do nada surge o espírito de Jaga...

Ok Ted Wolf, você adorou Star Wars, NÓS JÁ ENTENDEMOS!!!

Bom, o espírito de Jaga aparece e diz a Lion que é a hora do rapaz utilizar os poderes da Espada Justiceira para salvar seus amigos.



Então ele usa a VISÃO ALÉM DO ALCANCE(tm)...



... e descobre que seus camaradas ainda estão desacordados, sonhando em venderem tanto brinquedo quanto os Transformers.

Lion percebe que só lhe resta uma coisa a fazer.



Thunder!



Thunder!!! 



THUNDERCATS!!!!!



HOOOOOOOOOOO!!!



YEEEEEEAAAAAAAAAHHHHH!!!

Fala a verdade, você ficou todo arrepiado agora, não? Quanto você brincou disso na infância, não é? Que bons tempos aqueles!!!

Eu tinha a Espada Justiceira e o Escudo Garra do Lion! A eapada acendia o Olho de Thundera, eu fingia que tinha a visão além do alcance e brincava com meus amigos invisíveis de que estavamos dando porrada no Mumm-Ra.

Então eu percebia o quanto era deprimente fazer de conta quando não se tem amigos e ia brincar com meus bonecos. Bancar o esquizofrênico e fazer vozes pras minhas figuras de ação era bem menos deprimente do que fazer vozes para personagens interpretados por amigos imaginários.

A minha infância foi feliz apesar da falta de amigos, pelo menos eu não precisava dividir meus brinquedos.


Enfim, o plano de Lion (plano???) dá certo e o Sinal de Thundera acorda seus amigos!

THUNDERCATS, AVANTE!!!


Ah merda, acordou o Tygra também!

Bom, não se pode ter tudo.


As coisas seguem seu rumo natural, Panthro destrói o cenário pra se livrar dos Mutantes...


... os gêmeos os humilham com bombinhas de São João e Cheetarah tem de aguentar o papo chato do Tygra durante a luta.

Não coloquei imagem desta última sequência de batalha, pois o artigo de hoje já tem Tygra em excesso do jeito que tá.


O bem vence o mal, espanta o temporal e todos contemplam o fato de que Lion agora é do tamanho do Hulk Hogan e é quase tão maduro e inteligente quanto ele.


Wilykat não gosta muito do fato de Lion ter crescido, não terá mais com quem ser bully agora.

Willykit não dá a mínima pois já tem problemas demais. Ela é uma das duas mulheres sobreviventes de sua espécie, vivendo em meio a um bando de caras... e ela pode oferecer bem menos resistência que Cheetarah em uma luta.

Sério, por que Jaga deu a uma menina de dez anos uma blusa com um decote tão grande? Velho pedófilo que estimula a defloração de inocentes!!!


Tygra então elogia Lion e diz que ele ficou muito bonito.

Cheetarah diz a ele: "Cala essa boca, sua bicha velha! E você ainda não tá a 100 metros de distância de mim!!!"


Feliz que despertou seus amigos e enlouquecido pelo poder, Lion declara que os Thundercats devem reerguer o império de Thundera! Para isso, devem escravizar a vida local, sejam eles ursinhos robôs ou amazonas gostosas, levar todos para campos de concentração e deixar que morram lá, para então DALÍ A QUATRO TEMPORADAS, viajarem pelo espaço em busca de sobreviventes de Thundera, a única raça digna de sobreviver de acordo com os ensinamentos do Führer!!!


HEIL HITLER!!! HOOOOOOOOOOOOO!!!


Os outros fazem uma pausa dramática e percebem que terão uma rainha do drama como líder. Se prestarem atenção, perceberão que Wilykat está disfarçando, pensando em uma forma de fugir desse antro de loucos e se dar para adoção.


Lion percebe que deu um fora, faz DO'H...


... e todos ficam feliiiiiizes!!!


E Snarf encerra o episódio, dizendo: "Vão se fuder! Eu vou pra casa!!!"

Nota do Amer: HOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Antes de encerrar, sabiam que há alguns anos atrás foi publicada uma série em quadrinhos dos Thundercats que se passava após o fim da série animada? Nela, Lion desaparecia por anos, preso dentro do Livro da Justiça (não perguntem) e quando voltava, os Mutantes e Mumm-ra haviam derrotado seus amigos.

Não lembro da história em detalhes, porque francamente, era uma bosta.

Mas não esqueci o que aconteceu com as garotas Thundercats. Cheetara virou prisioneira dos Mutantes e dado o estado rasgado de suas roupas quando apareceu, é justo deduzir que ela virou a boneca inflavel deles.

Já Wilykit se tornou escrava de Mumm-ra.


Yep, somos todos tarados horríveis.

E por hoje é só. A seguir, Mês das Festas!

Cheers!!!

91 comentários:

The Sandman disse...

Caracolis... Eu entro aqui casualmente... E vejo que não há comentários... É minha chance (de destruir todo o respeito que consegui até hoje).

FIRST!!!!

Agora eu vou ler o artigo, que por ser escrito por você e por ser de Thundercats, deve estar foda

Ikari disse...

Aff... o cara posta apenas para ser first? Lê o artigo, animal!

Enfim, ótímo review do episódio. Não lembrava nem a pau do primeiro. Tinha certeza que Mum-ha aparecia no primeiro... Q coisa..

De qualquer maneira, quando eu era guri, meu primo tinha o Thundertank e o Panthro de brinquedos, fora o Lion com a espada e a garra. Ele nunca deixava eu brincar com eles, pq tinha medo que eu quebrasse.

E ele estava certo, eu era muito desastrado.

Bem, na verdade, vc só esqueceu uma coisa: um planeta explodindo?
FREEZA ATACOU THUNDERA!!!

E o Olho de Thundera era uma das esferas do dragão.

Agora que falei uma merda aleatória, vou dormir!

Abração, Amer.

Avalanche(Lance) disse...

Porra Amer...o Tygra é legal...ele era um Ninja Arquiteto!

A história deles não usarem roupas em Thundera nunca fez sentido...em todo Flashback ou história mostrando os tempos antigos eles sempre usaram...

a HQ mostrando a continuação da história dos Thundercats não era das piores...e tava custando 1 real então não se pode reclamar mesmo, ela era bem boa no final das contas e era uma continuação pelo menos.

Patolino!

O planeta não explode, ele apenas se cobre de lava e depois reesfria.

Fernanda Hallais disse...

Pouts.... ou vc é muito inteligente... ou muito doido...

ou quem sabe os dois juntos! hahahahaha ficou OTIMO!
ri demais aki!

The Sandman disse...

Bom... Após ler isso... Eu só tenho uma coisa a acrescentar.



HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!


(Patolino, me deixa brincar de first em paz... Eu poderia estar matando, roubando, me prostituindo, mas eu apenas disse first. :<)

HikaCheshire disse...

THUNDERCATS, HOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Que coisa mais ÉPICA!Voltei à minha infãncia <333.

Ah, eu brincava de Thundercats sozinha também!XD! Eu adorava o...Phantro. *menina estranha*. Eu tinha até um livrinho dele, que o Mum-Ra fazia um clone malvado do Phantro pra ser espião XDD!!Brinquedos deles eu não tive ;;!!!

Mas, poxa, tadinho do Tygra, Amer!!!XD!!!

Enfim, post sensacional como sempre!!

=***!

Coletivo Poesia Marginal disse...

Eu não ligava de brincar com meus amigos imaginarios, pelo menos eles não queriam ser o Lion.

Bruno He disse...

YEAH, MÊS DAS FESTAS, O MELHOR MÊS TEMÁTICO DO ANO É ESSE.

A próposito, o post de hoje foi foda, chorei de rir na parte do dinossauros e o vale encantando.

Boa Amer, continue assim.

Emmy disse...

Puxa, é a primeira vez que entro nesse blog e foi simplesmente fodástico o artigo que acabei de ler!
Lembrei de como eu ficava hipnotizada vendo Thundercats, mas confesso que não me lembrava do fato deles terem aparecidos do jeito que os gatinhos vem ao mundo. Deve ser porque eu era muito bebê pra lembrar de coisas que depois deveria esquecer, afinal mamãe não saberia me explicar porque aquele desenho tinha um orçamento tão baixo a ponto de não comprarem roupas pros moradores de Thundera e, ainda assim fez tanto sucesso.

Freddara disse...

HOOOOOOOOOOO! Caralho Amer, eu so to esperando seus comentários num Post sobre Zelda, daí sim eu saberei se você é Fodamente insano ou Insanamente foda... num sei decidir

Rael XX disse...

Pô Amer o que você tem contra o Obi-wan?? enfim, ótimo artigo. Também brincava de fazer a espada crescer, hoje dia isso é coisa séria pois tenho namorada.

E vou te falar, meu felino favorito é o tigre de bengala. Isso desde crianinha, mas o Tygra é realmente intragável. Ainda mais porque eu sei que tigres de verdade estão entre os mais mortais caçadores.

Superspider disse...

Ótimo artigo!!!! Lembrou minha infância!!! Ri muito!!! O Lion era o melhor! Nunca vou esquecer o primeiro bonequinho dos Thundercats que ganhei, um Lion miniatura, não lembro se era de plástico ou borracha. Vinha com uma espadinha também.

http://ummundoemcaos.blogspot.com

Anônimo disse...

Nostálgico...PRA CARALHO!
*E por algum motivo eu tou com a músiquinha do He-Man na cabeça*
Tchê alguém saberia me dizer onde tem thunder cats pra baixar e quantos episódios devem dar?

Bia Chun-Li disse...

Nossa Amer o que você tem contra o Tygra?? Ele é um cara legal! Tudo bem que me dava raiva dele às vezes, mas ele era uma cara legal... xDDD

Eu ainda tenho uns números dessa HQ. E lembro que eu não gostei tanto do roteiro, mas comprava porque era baratinho e curto Thunder Cats.

Ah, todas as vezes que vejo o primeiro episódio, me sentia desconfortável por ver os personagens pelados. Era estranho demais!!!!! O.o Eu via quando criança e me perguntava por que o Jaga estava vestido e os outros não...

E eu sou uma das adeptas que o 3° Mundo seja, na verdade a Terra num futuro. Cansava de debater isso com os meus amigos.

Mario disse...

voltei aos meus 9 anos agora. thundercats é um desenho muito melhor do que alguns que aparecem atualmente. é um clássico, devo dizer

ótimo post o/

Aninha disse...

Cara, vou ser sincera, n tenho paciência pra ler textos mt grandes em internet, mas esse foi um dos melhores que já vi hauhauah MUITO bom!!!

Fernando C. disse...

Eu também tinha o boneco do Lion-O que tinha uma bagaça à pilha que parecia um supositório gigante que quando colocávamos atrás dele (oops!!) fazia com que os olhos brilhassem com "a visão além do alcançe".

Very Cool!!!

THUNDERCATS ON LOOSE!!

Amer H. disse...

O Tygra é um saco!!!

E ele sempre fazia merda que os outros precisavam limpar!!!

Ele quebrou a Espada Justiceira uma vez, se viciou em frutas DO MAL em outra e ficou chapado por uns cristais de Metanfetamina em seguida.

Panthro nunca fez merda assim! Nem a Cheetarah! NEM OS GÊMEOS!!!

Quando um homem de mais de 30 anos faz merdas que crianças não aprontam, tem algo muito errado com ele.

Maldito Tygra!

Casa disse...

Bem, só uma observação. Os Thundercats, tecnicamente, não estavam pelados. Eles usavam cintos e botas. Hã... isso não pegou muito bem... acho que tenho andado muito com o Nanako, de repente me veio a idéia de que o unico lugar que ainda fornecia roupas antes da fuga de thundera era uma sexshop... :P

Enfim, eu gostava desse plágio mal disfarçado de Star Wars que tinha em Thundercats (poxa, menininha eu já saquei que era plágio, então a coisa era na cara dura mesmo).

O Obi-wan era legal, Homer. Ele era o Alec Guiness. Ele fez Laurence da Arábia. As Loucas Aventuras de Anakin Skywalker são devaneios de um insano capaz de fazer a Nathalie Portman atuar mal. :P

Eu sempre achei que o Terceiro Mundo era a Terra mesmo.

Eu sempre tive que pegar os bonecos do meu irmão e dos meus primos para poder brincar de He-Man e Thundercats... Nunca tive os meus. :P

Acho que é só isso.

Abração

Fernando C. disse...

O Tygra é mais ou menos o que o Wheeljack era para os Transformers,trocando em miúdos,um puta nó cego que de vez em nunca dava uma dentro.

Tanto que ele nunca deu uma com a Cheetara.

Hades disse...

Pobre Tygra, tão bonito e tão babaca :/

Hades disse...

Há outras teorias de que chamavam de 3º mundo por ser um lugar selvagem e atrasado, fazendo referência aos países de 3º mundo (segundo a divisão da época da guerra fria), mas aí já são outros 500.

Sou nerd?
Magina! '-'

Avalanche(Lance) disse...

Lembrando que além das amazonas e de um samurai, ainda apareceram no Terceiro Mundo, Ninjas e uma vez o Rei Arthur.

Fernando C. disse...

Sem contar aqueles malditos URSOS-ROBÔS que comiam frutinhas (argh!)!!!!

Fernando C. disse...

E mais uns detalhes,ELES NÃO TINHAM BOCA e tinha UMA FÊMEA(ou mais) ENTRE ELES!!!

Fernando C. disse...

"Bengali

Irmão de Tygra (linhagem dos tigres brancos), Bengali é o ferreiro do grupo. Usa um martelo como arma e ferramenta, com a qual já consertou a espada justiceira algumas vezes. Bengali assim como Tygra é cauteloso no que faz sempre pensando 2x antes de agir." (Retirado da Wikipedia)

Meu,fala sério,eu acho que esse pessoal não prestava atenção no desenho...

Zigga disse...

AAAh, Thundercats! O desenho que toda criança nascida entre 1975 e 2004 assistiu umas mil vezes!

Agora vou ler o post.

Marcio disse...

ok. Tygra era um mala mesmo, mas o unico cara detestável pra mim sempre foi o babaca arrogante do Lion-O. Panthro era meu preferido. Os produtores fazerem o Lion-O ganhar de todos eles naquela mini-série foi ridiculo. A unica temporada que presta é a primeira, muito boa por sinal. A segunda é meia-boca e a terceira e a quarta é melhor não ver pra não wstragar a imagem que se tem do desenho. Concordo com a teoria da Terra no futuro remoto, incluindo lendas como Rei Arthur e Excalibur (que quebrou a espada de thundera). Odiava o Snarf quando criança, hoje aturo ele bem melhor (sim, revi os desenhos com minha filha). Lembrava dessa origem (que só assisti mais de 10 anos depois, no canal da Warner da TV cabo em 1997, pois a globo nunca reprisou o primeiro e eu nao tinha visto naquele dia de 1985 ou 86. Os gatinhos fizeram muita bobagem no desenho, talvez nao tanto qnto comer frutas do mal ou ficar velho caduco numa caverna, mas aprontaram bastante sim. Lion aprontou bem mais, criando confusao em quase todo desenho com sua arrogancia (pelo menos explicável pela imaturidade). Tygra projetou a toca dos gatos, não era tão inputil assim. Ok, para alguem q deveria ter um poder mental gigante ele era um inutil sim. Nao vi problema nenhum neles sem roupas no planeta natal. poderia ser comum la quem nao fosse da realeza, algo meio tribal, e os episodios que se passavam em thundera mostravam pessoas COM e SEM roupa. O plagio de StarWars era absurdo e ate hoje nao sei se foram processados ou nao (obiwan = jaga, berbils=ewoks, etc) Tem vários detalhes pra "corrigir" historicamente, mas creio que o autor do post distorceu propositadamente para melhorar o humor.... ;) ah, e "Em Busca do Vale Encantado" eles acham o vale no primeiro, o problema é o nome tolo que a tradução brasileira deu, e que estragou as sequencias, o nome original era "Land Before Time"

Zigga disse...

Já acabei. Tava feito de vitória. E poxa, eles tavam pelados? Eu me bloqueei mentalmente e achava que eles estivessem de collant, e usassem a roupa por cima (deviam sofrer no verão). E a roupa deles não é muito bem bolada. Se o Panthro cair no chão, os espinhos empalam ele, po!

Eu vi um cara com uma camiseta dos Thundercats no metrô essa semana... Que coincidência!

E acabei de me lembrar de algo que vai arruinar o dia de alguém por aqui! O Funk do Panthro!
http://www.youtube.com/watch?v=AIN-fhpeZ6c
Apreciem essa pérola do cancioneiro! É melhor que o axé da Liga da Justiça, isso tenham certeza...

Lucas Sena disse...

HOOOOOOOOOOOOOOO!

Nada mais tenho a acrescentar, perfeito como sempre Amer.

Ikari disse...

Avalanche:
verdade... apenas cobrir de lava não significa nada! Os thundercats foram embora pq são um bando de mocinhas! IUAHIUAHAUHAIHAIAIHIAUHA

The Sandman:
É que vim de um dia de pessoas apenas soltando "first!" e depois delas o conhecido "pau no cu do first". Nós, os leitores do Amer, somos mais que isso. Mas n precisava dessa minha bronca msm, ate pq o blog não é meu

=P

tiago neko disse...

demorei um pouquinho para ver thundercats, tinha um amigo meio abobado mas gente fina na escola ( se tiver lendo esse blog, é de você mesmo que estou falando jonatan) que sempre falava do desenho, na epoca que vi se nao me engano ( o que nao é dificiu ja que minhas memorias nao sao muito confiaveis), na epoca que passava no bom dia e cia, quando prestava realmente ( ou seja, nao tinha nem maisa nem yudi ) ai fui ver alguns episodios, mas tomei gosto mesmo pelo desenho alguns anos depois quando thundercats e um outro desenho que nao me lembro passava um pouco mais tarde...mas enfim isso nao importa

enfim, só faltou comentar sobre a nova versao do desenho que estao fazendo e do filme fake que fizeram... que por mais incrivei que pareça, tinha um enredo melhor que dbz evolution ( quero esquecer essa porra mas nao consigo¬¬)

Marcio disse...

o planeta NÃO foi só coberto de lava, ele EXPLODE e desaparece totalmente, soltando meteoritos no espaço...

Bruno Müller disse...

Ei Amer, ha uns anos ouvi uns comentários dizendo que Thundercats era meio anime, pois foi uma co produção EUA/Japão ou coisa assim. A própria revista Henshin, especializada em animes, dizia isso e tinha uma seção chamada Olho de Thundera. O que vc acha disso? E o que acha da versão anime que estão fazendo (já fizeram?) dos felinos??

¡ HaŗdŃəck ψ ™ disse...

lion é um saco de arrogância, Tygra nem tanto exagero, agora o Panthro era fodastico, o lince cego com seu painel Braille. a cheetara deve ter dado pro tygra. ela tem jeito de que gosta de caras com tendencia a comportamento autodestrutivo.

Ikari disse...

Seria muito mas legal se eles fossem, sei lá, os Firedogs!

Fire, fire, fire, firedogs!

Raven disse...

Amer, meu querido, quero lhe agradecer MUITO pelo genial momento de nostalgia e diversão que você me proporcionou com esse excelente post! Meu dia hoje foi miserável, mas acabou de ficar ótimo depois de relembrar Thundercats!

Ah, que saudade! "Thundercats, HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!" - é, eu sempre gritava junto com o Lion, o que não contribuia muito para com minha credibilidade junto à vizinhança; afinal de contas, eu já não era mais criança, hehehehe...

Sabe que nunca esquentei cabeça com o fato de os gatos estarem "pelados"? Na verdade, achava estranho é eles usarem roupas... Afinal de contas, já havia a pelagem, para que roupas?

Ok, ok, talvez eu fosse uma adolescente pervertida. XD

Falando em perversão... Tygra, hmmmmmmmmmm... *___________*

Amer, sossegue, não discutirei com você sobre o meu queridíssimo felino - se bem que já fizemos isso antes, e nem você me convenceu de que Tygra é um merda completo e nem eu convenci você de que ele é o felino mais gostosão que já apareceu no mundo da Animação...

Mas, tigres gostosões à parte, concordo com quem afirma que o Thundercat mais foda é o Panthro. Embora não esteja no comando, ele me traz um quê de Jean-Luc Picard.

(Hm, acho que viajei demais, agora... Devem ser aquelas malditas frutinhas...)

Meow pra você!

Kyrie disse...

Furry Feelings!

Artigo fodástico como sempre, meus parabéns!

Also, lí também o artigo do FF @gameblog! muito bom também!

Anônimo disse...

Sempre pensava que eles estavam na terra, mas no passado porque tinha tigres dente de sabre e dinossauros (ou estou muito louco???).
Doh, Agora vejo que pensamento era falho porque se estão no passado, não tem como explicar os robozinhos......

Anônimo disse...

Alguém se lembra de um desenho bem antigo que era um cara tipo he-man com uma mulher e um gorila, que se passava no futuro, com cidades todas em ruínas e destruidas.
Me lembro que na abertura aparecia cidades sendo destruidas e a lua quebrava em 02 pedaços ou algo assim.
Eu ficava muito impressionado com as imagens das cidades abandonadas, cobertas pela vegetação e tals, bem sinistro.
Passava na globo, mas acho que não fez muito sucesso porque ninguém lembra.
Queria assistir de novo.
Valeu!

Alluc disse...

Cara!!
MUITO SHOW O BLOG!!!!
E vc é fodasticamente paciente! HAUHAUHAUHAUHAU

Parabéns pelo blog!!!!
Abração!!!

Alluc disse...

E um detalhe... como o Lion era tonto no começo do anime, hein?
PQP!!!!!!!!!!

Marshall disse...

Eu me lembro das promoções de copos da Pepsi, o meu era do....Tygra.

O que comprova a teoria do Amer de que o Tygra é um merda pq era o único modelo de copo que tinha sobrado, com exceção do Snarf.

E porra, não existe teoria, o 3º Mundo é a Terra e ponto final.

E eu achava A Pumaira mais gata que a Chetara, embora os Thundercats de segunda linha fossem no geral..bom, de segunda linha.

Marcio disse...

os robozinhos vieram de outro planeta, então isso não afetaria caso vc ache q era o passado.

Marcio disse...

o desenho que o joão quer lembrar é Thundarr, o Bárbaro

"ARIEL, UCLA!!!"


http://www.google.com.br/images?q=ariel+ucla&rls=com.microsoft:en-US&oe=utf8&redir_esc=&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=rov3TPnELoH78AbZg_XuBQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=2&ved=0CC0QsAQwAQ&biw=1920&bih=912


E não entendi o outro comentário de que Lion era tonto no começo da série... como assim? só no começo? ele alguma vez deixou de ser o mais tonto, babaca e cabeçudo do desneho? ele perde até para os thundercats de "segunda linha"! ;)

Lord Anderson disse...

Post megafodastico mesmo.

E como não gostar do grito de guerra???

Oh, Thundercats era cheio de plagio.

Alem de Star Was podemo dizer que eles copiavam o Batman, com sua Thunder-caverna, seu thunder-tank, thunder-jato e é claro, o thunder-sinal.

E tb o Superman, ja que eram os ultimos sobreviventes de um planeta que explodiu, foram enviados p/a Terra (Terceiro Mundo era a Terra com certeza)e ficavam enfraquecidos diante o thundranio, um mineral original do seu planeta nativo (kriptonita alguem?)

Nem preciso dizer que adora essa serie não é?

E os antagonistas?

os mutantes, os bersekers e o melhor de todos, o Mum-ra.

Amer, faz um especial do segundo capitulo onde a mumia aparece.

Fernando C. disse...

No geral,até que eu gostava da série,tirando o fato de que não rolava nem uma gotinha de sangue (porra meu,era um desenho para crianças!) o que eu definitivamente odiava além do Tygra e dos incompetetentes dos Mutantes eram aqueles malditos BERBILS especialmente o ROBERBIL e sua voz chata!!! MORTE AOS ROBERBILS!!!

Johnny Von Arthoneceron disse...

Nota de rodapé, Amer:

Uma reverência pro Newton da Matta, que foi a voz original do Lion-O e do Bruce Willis, que faleceu em 2007 e não pode ver a notícia que eles irão fazer o remake da série, da mesma produtora que frz o He-Man de 2002.

Será que devemos nos alegar ou abandonar toda a nossa esperança?

Unknown disse...

Hey, Amer, que indisposição é essa com o Tygra? Pelo menos ele tava sempre perto da Cheetara, ué!

Agora... Thundercats AINDA é tão querido que tem nego vendendo A CAIXA E MANUAL DO THUNDERTANQUE por 150 Reais no mercado livre!! Detalhe: SEM o tanque! rsrsrsr.

Amer, você saberia explicar essa imensa semelhança que o Lion tem com o Mel Gibson? Praticamente serviu de modelo de rosto pro felino!

Parabéns pelo post, tá hilário demais!!

Nanda disse...

Nossa... Quanta gente odeia o Tygra...

Ele sempre foi meu thundercat preferido, disparaaaaado! O Panthro era fantástico mesmo, mas achava ele velho, tipo o "mentor" deles depois da morte do Jaga. Ainda mais com a voz dublada dele!
E o pior thundercat, também disparado, é o Lion! Jesus, ele era muito mimado e chato! Eu adorava os episodios que abordavam mais os outros do que propriamente o Lion... Blergh!

E o que mais me impressionou não foram teorias sobre se o 3º mundo é a Terra. O mais chocante é pensar que tem gente que acha que NÃO é a Terra! Pra mim sempre foi tão óbvio... Que coisa!

Agora falando das roupas. Acho que não tem nada de mais nas roupas da Willikit (que por sinal é igual a do Lion rasgada, o que deixa a roupa do lion meio gay...).. O que me intriga é pq o Tygra ganha TANTA roupa??? Todo mundo ganha só um maiôzinho (o Panthro ganha uma cueca com suspensorios!!) e o Tygra ganha mó macacão de inverno! Qual a lógica???

Mas fiquei triste que vc não falou mais dos mutantes Halley!! COMO vc não falou do sotaque carioca do Chacal??? QUando ele chamava o "Ixxxxxcamôso"! hahahahahah! Muito bom! Eu adorava o Chacal, era meu mutante favorito!!

Só mais uma coisa:
"Amer, você saberia explicar essa imensa semelhança que o Lion tem com o Mel Gibson? Praticamente serviu de modelo de rosto pro felino!" (Walmir)
MELHOR COMENTARIO!! hahahahahahahhahahahahahaahah!!
Nunca tinha prestado atençao!! Mas realmente é identico!! hahahahahahahahah!!

Beijo, Halley! Saudade de comentar aqui!!

Unknown disse...

Beleza de artigo Amer.

Aqui vai minha teoria. Milhares de anos depois de Silverhawks, a humanidade se espalhou pelos cosmos e esqueceram seu mundo de origem. E séculos de engenharia genética criaram raças como os thuderianos, os mutantes, os lunatacks entre outros, que se imaginaram raças naturais. Isso explicaria aquela policial espacial boazuda, que era amiga do Lion por exemplo. E os poucos humanos que ficaram na Terra como os berzerkers e as amazonas.

Meu Deus.... agora caquei uma regra violenta. Mas tive anos para desemvolver minhas teorias.

E me refresquem a memoria. Aqueles thunderianos que aparecem depois e viram Thundercats (o Linx a Pumaira e o Bengali)... eles também aparecem pelados e ganham roupas depois ou não?

Anônimo disse...

Na mosca prof. Marcio.
Deu um branco que nem lembrava dos nomes dos personagens nem da espadinha estilo "sabre de luz".
Sem contar que é velho mesmo, é de 1980.
Pior que na abertura diz que se passaram 2.000 anos depois da catastrofe e ainda existem carros, helicopteros, navios e prédios de pé.
Tem um documentário ótimo da Discovery se não me engano, chamado "O mundo sem ninguém" (recomendadissímo) que mostra que qualquer obra construida pelo homem não duraria nem 1.000 anos sem manutenção.
Com exceção das pirâmides do Egito que dizem duraria mais de 6 mil anos mesmo sem nenhuma manutenção.

Vicente Cardoso disse...

Por uma incrível coincidência, duas horas atrás eu estava lendo sobre Thundercats e TMNT no 4chan! E me lembrei dos gibis publicados aqui pela Editora Abril, que eram coloridos por algum daltônico sob efeito de drogas: Lion com pele vermelha, Cheetara com cabelo castanho, Tygra com roupa verde e Thudertanque roxo! Mas os roteiros pelo menos eram bem fiéis ao desenho animado. Não gostei daquela mini-série da DC Comics, tentaram deixar os Thundercats mais sombrios e violentos e o que conseguiram foi um amontoado de cenas constrangedoras, como Cheetara abusada pelos mutantes e os filhotes (crescidos) como escravos sexuais do Mumm-Ra! Nota zero!!!
A dublagem nacional era perfeita, saudades do consagrado Newton da Matta... esse remake dos Thundercats pode até ser bom, mas aquela voz fará muita falta!

Vicente Cardoso disse...

Ah, e esclarecendo uma dúvida surgida mais acima, os Thundercats *NÃO* eram anime (e nem produzidos na Inglaterra, como um famigerado site chegou a postar anos atrás). O desenho foi criado pelo norte-americano Ted Wolf e produzido pela dupla Rankin/Bass, os chefões do estúdio Lorimar (que tempos depois foi comprado pela Warner). Apenas a animação era feita no Japão, a exemplo de tantas outras séries dos anos 80, como G.I. Joe, Transformers, Jayce etc.

Alguém mais se lembra da Glasslite relançando o Thundertanque no meio dos anos 90, reciclado como a "montaria" do Shurato? Eu devia ter comprado, foi meu segundo maior vacilo depois de perder a "Força de Ataque", que na verdade era apenas o bom e velho Falcon da Estrela... :P

Avalanche(Lance) disse...

Fernando...no final a questão de ter sangue ou não é coisa de guri!

Violência se da muito sem ter as gotas de sangue.

Vicente: a questão no final é que muitas pessoas novas chamam qualquer desenho animado de "anime" por causa que foram ensinadas a pensar assim.

Nanda...ainda te amo \o/

Fernando C. disse...

Avalanche,é porque eu achava o seguinte (imagine na época um moleque com 13 anos): "Putz,os caras tem armas,um tanque,uma espada poderosa que só serve pra espiar o que tava "além do alcance" (inclusive a Cheetara e a Pumyra tomando banho,apesar de nunca terem mostrado isso no desenho,mas...)e só sabem botar os bichos pra correr,inclusive o Mumm-Ra?!!" E sem comentar que,mais ou menos,na mesma época em que eu assistia esse desnho tinha também as versões animadas do Rambo e do Robocop,que,vide os filmes que as inspiraram,era uma babaquice sem igual (mas,apesar disso eu tinha os bonecos do Rambo...).

Fernando C. disse...

Uma outra coisa que me intrigava também: Era só a cápsula do Lion-O que injetava esteróides,pois para despertar 10 anos mais velho e bombado daquele jeito! Mistério...

Lord Anderson disse...

Fernando.

É dito que a capsula do Lion-O deu defeito, por isso ele envelheceu.

O estranho é a roupa e as botas dele terem crescido junto com o corpo.

Marcio disse...

N~;ao lembro disso ser explicitado no desenho, mas a principio Jaga teria programado a capsula de Lion para permitir que ele envelhecesse o suficiente para estrar apto a liderar os thundercats. E aprincipio teriam se passado muito mais do que 10 anos na viagem. (sim, os mutantes realmente eram desocupados - ou provavelmente tb tinham capsulas)

Fernando C. disse...

Ah,me esqueci também de mencionar que a Espada Justiceira servia também para espiar as amazonas e matar pernilongos como aquelas raquetes chinesas que vendem lá na 25 de Março.

Fernando C. disse...

E também plagiar o Batman! :P

Fernando C. disse...

Teve também um episódio no qual o Mumm-Ra se disfarçou como Pumm-Ra e começou a arrastar uma asa pro lado da Cheetara e se me lembro bem,até que ele era estiloso com um tapa-olho estilo Sagat.

Lord Anderson disse...

Bem melhor do que quando ele se disfarçou de fadinha pra enganar quem???

O Tygra.

Fernando C. disse...

O Tygra era um LOSER mesmo...

Anônimo disse...

Dessa versão em quadrinhos citada no artigo, lembro especialmente da constrangedora capa onde o Lion estava com os gemeos crescidos, mas eles estavam com a cabeça de crianças e os corpos desproporcionais de adultos marombados! Arg! Meus olhos!

Quando eu pensava no fato deles estarem pelados no primeiro episodio, eu ficava divagando pq os homens eram como o Ken e lisinhos embaixo.

Franco disse...

kkkkkkkk

Sempre acontece vc ve uma coisa na infancia quando crese e ve denovo destroi todas suas belas lembras.


Lembro que era unico desenho que dava pra assisti quando eu chegava da escola... as bons tempos

engraçado nao lembra de nada da hitoria mesmo assitindo uma peca de episodios todo o santo dia parece que o que fica mesmo são as logomacar dos desenhos


HOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Lord Anderson disse...

HOOOOOOOOOOOOOO

Autobolts Vamos Roda!

Força Extremaaaaaaaaa

Yojoeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Pq ninguem mais faz gritos de guerra tão maneiros?

Nanda disse...

"Quando eu pensava no fato deles estarem pelados no primeiro episodio, eu ficava divagando pq os homens eram como o Ken e lisinhos embaixo." (lilycarrol)

2º melhor comentário! hahahahahahahhaahahha!!

É verdade, olhando as cenas agora, parece super corpo de boneca, com as pernas "encaixadas" ali.. E os peitos da Cheetara eram iguais os da Barbie! hahahahahaha!

Lance! Ainda te amo também! =*

Unknown disse...

Mas vejam só, o Amer voltou! (pois é, eu não entrava no blog desde a postagem "Comunicado importante!", em agosto)

Hikaruon Dekabase disse...

[OFF-TOPIC]
@multiversodc: "BOMBA: Ravena ganha seriado!" http://www.multiversodc.com/v2/2010/12/bomba-ravena-ganha-seriado/

Evil Monkey disse...

Quando eu li a notícia que Hikaruon postou eu fiquei animado...até que eu vi que vai ser feita no canal warner como sequência à smallvile. Então eu broxei.

Considerando que ela será lançada para substituir aquela maldita serie provavelmente a Ravena será uma stripper ou uma top model que começa estóica mas vai ficando progressivamente mais emotiva até que na última temporada ela é um bebê chorão que discursa sobre amisaaaaaade, unicórnios, purpurina e o poder do amor (S2, <3 etc...) e essas merdas.

O motivo pelo qual isso vai ser uma merda sem tamanho não é o diretor ou o roteirista ou qualquer coisa dessas, é pois esse seriado vai ser o "sucessor espiritual" de samallville, sendo assim o público será o mesmo deste enfadonho seriado e eles vão querer a mesma coisa, ou seja, que não tenha nada a ver com a premissa da personagem.

Eu espero estar errado nessa, mas eu acho que eu não estarei...

Bem, só resta rezar...

Eddie disse...

A maioria das pessoas achava o Snarf inútil. Lembro que os produtores do desenho sabiam disso e resolveram fazer o episódio "Snarf aceita o desafio", que é um dos mais legais das duas primeiras temporadas. Também gostava do episódio onde o Lion-o disputa o Tygra num braço-de-ferro com um gigante.

E se tinha algo que os Thundercats conseguiam superar muito os outros desenhos dominicais da Globo é a qualidade da sua trilha sonora. Até hoje acho os temas da Chetaara, Tygra e Panthro muito fodas!

Rhode disse...

Poxa, eu não lembro de nada disso... sopu uma pobre alma que nasceu no comecinho dos anos 90, e oq eu vi, foi graças às reprises do SBT

E oq o Amer espera sobre a nova animação de Thundercats?

Corto Maltese disse...

Sempre que vejo esse episódio de Thundercats eu me lembro de alguém na balada gritando: TODO MUNDO NÚ!

Andressa Kuzma disse...

AI CARALHO EU ASSISTIA QUANDO EU TINHA UNS 4 ANOS XD (aka: início dessa década. caralho. @_@)
Eu nunca aprendi o nome de nenhum personagem... só do vilão, o mum-ha.
E na escola quando davam aqueles legos gigantes de bebês pra gente brincar eu sempre fazia a espada de... bah, aquela espada mutcho louca com um olho de gato e ficava brincando.
Eu nunca aprendi o nome da espada também.

Quiof disse...

Quem lembra dos Silverhawks?
da mesma produtora dos Thundercats, SH era bem ruinzinha

Anônimo disse...

muito bom o/
muito legal tbm a qualidade da animação, pra época

todo mundo peladãooo Êta tempo bom hein xD

assistir thundercats ahh O//

mmm cheetara...

http://www.gorrem.com/images/Cheetara_Flat_by_gorrem.jpg

http://fc08.deviantart.net/fs71/i/2010/255/2/4/the_purr_of_a_cheetah_by_lastscionz-d2yk1dg.jpg

http://fc00.deviantart.net/fs11/i/2006/212/9/4/Cheetara_Fanart_by_torokun.jpg

Vicente Cardoso disse...

Amer, se você aceita uma sugestão para o mês das festas, que tal uma resenha de Batman - O Retorno? Comprei o dvd (finalmente!) e reparei que a história se passa justamente na época de Natal, com muitos enfeites, presentes, neve e pingüins assassinos, tudo a ver. :D

O.J disse...

kkkk o Amer e suas fantasias gatolinas... Parabéns, e olha que eu nem gosto dos ThunderCats.

http://pccoliveira.blogspot.com/

Fernando disse...

Claro que é a Terra! Reparem que quando a nave está caindo no terceiro mundo, ela passa sobre o a planicie de Gizé e as 3 grandes pirâmides aparecem lá embaixo. Essa é a maior prova de que o 3º mundo é a Terra.
Cheguei atrasado né? só 9 meses depois do post....

T.D.ANIME disse...

onde posso ver este quadrinho com o final dos Thundercats é a utima ediçao ? ou nome ?

André disse...

Sou fãnzaço dos Thundercats (o desenho antigo, é claro!). O 1º espisódio demorei alguns anos para assistí-lo, embora a Globo reprisou algumas vezes.
Quanto ao Tigra...eu curto ele pacas! Curtia ele bem mais que o Panthro. Acho a dublagem o máximo de todos os personagéns.
Em relação ao saudoso Newton da Matta - voz do Lion - uma curiosidade: No Programa Livre no SBT ele comentou que não gostava de dublar desenhos.
Tive alguns brinquedos dos Gatos de Thundera. Não vou estender tanto pra não ficar chato...

Marcio disse...

A globo nunca reprisou nenhum primeiro episódio, muito menos thundercTS, que só assisti floripa1997 no canal da Warner, qndo assinei a cabo

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Marcio Scheibel.

A Globo já reprisou o 1º episódio, sim! Demoraram demais porém já teve (poucas) reprises. Até eu achava que jamais ia assistir esse episódio.
Falo isso porque a sintonia do SBT era péssima em casa. Morava no interior nem dava para assistir nada.
Pra dizer a verdade até demorei muito tempo pra saber que Thundercats estava sendo exibido no SBT, fiquei surpreso na época.
E TV a cabo, nunca tive. Ainda assim assistí poucos desenhos no SBT (já havia visto muitas reprises de muitos deles)na própria Globo.

*Apesar de ter postado como "Unknown" meu nome é André que não saindo nos posts acima.

Marcio disse...

Para mim é realmente uma novidade que a globo tenha reprisado o primeiro episodio, eu lembro que perdi na estréia em 86 se não me engano, e ela sempre reprisava a partir do segundo "Aliança Profana" e as únicas imagens que eu conhecia do primeiro episódio era de um álbum de figurinhas da época. A globo mudou thundercats do domingo para os fins de tarde durante a semana e mesmo assim começou no Segundo episódio omente. E ficou assim por pelo menos uma década. Confesso que depois não seguia mais e só fui assistir em 97 na tvcabo na warner, pela primeira vez. Como o padrão global era de nunca reprisar o primeiro episodio (acho que numa tentativa tola de fingir que não são reprises, inspirado em modelos de seriados que se pode ver fora de ordem) em nenhum de seus seriados, achei q isso era definitivo. Achava até que eles deletavam o priemiro episodio de seus arquivos , "só apra garantir" que ninguem reprisaria por engano.

Sera que a abertura de "Caverna do Dragão" dublada reprisou também alguma vez sem ser no ano de estréia? Naquela época que eu nem sabia q existia videocassete e não gravei? :)
Me refiro ao primeiro minuto de abertura e apresentação dos créditos.

abraços a todos

André disse...

Marcio

Gostei do teu comentário! Sempre tive essa impressão da Globo não reprisar o desenho para dar a impressão de inédito. Também perdí a estréia do desenho no domingo.
Acho que ainda tenho (perdido em algum canto) o álbum dos Thundercats. Realmente: o 2º episódio era bem reprisado.
Thundercats também foi exibido no Show Da Xuxa (diariamente) e também foi exibido de Segunda a Sexta às tardes na Sessão Aventura.
*Foi legal ver aqueles desenhos que o Lion enfrentava os outros do grupo de Seg. a Sexta.

*Unknown de novo - "André"!

Unknown disse...

meio atrasado pra postar um comentario!quem eu?!pffff...nao,..mas falando serio,eu so assisti thundercats classico(segundo meu irmao,porque nao me lembro) na ultima vez que reprisaram na tv aberta mas quando a nova animaçao passou em 2012 na SBT,eu assistia antes de ir para escola e amava(porem o fato de ter que ir para a escola um minuto depois de assitir aos episodeos estragava toda a emoçao),mas para finalizar gostei do post e vou assistir a serie classica para ver se me recordo de algo,valeu.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Eu não me lembro de ter visto esse primeiro episódio dos Gatos do Trovão. Ou vai ver que assisti quando garoto e não me importei de ver a Chettara sem roupas, nos éramos jovens e pueris na época do Xou da Xuxa ou a Angelica ja tinha assumido as manhãs da Globo? Eu sempre lia essa matéria, mas somente em 2018, criei vergonha na cara para fazer esse comentário.

Enfim, ótimo post como sempre.

Marcio disse...

@Leandro, esse episódio só passou na Globo na estréia de Thundercats, em um Domingo distante em meados dos anos 80

Manine disse...

Meu Deus, cheguei a duvidar de minha memória de criança por mais de 30 anos...

Todo mundo fala que via este episódio com recorrência...

As pessoas hj fala. Que viram várias vezes...

Nunca vi nada na Internet citando...


Mas eu tinha certeza de que o episódio 1 só passou UMA VEZ NA Globo... Num domingo... e Nunca mais!

Eu não estou louco.

Obrigado irmão

Eu não vi :(