terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jem e as Hologramas - O Início


Olá queridos! Já faz tempo, não?

Não vou enchê-los contando a história da minha vida, as coisas andam corridas aqui, bla bla bli, cuecas, lucros. Vocês já devem tar de saco cheio de ouvir o mesmo papo de sempre.

Desta forma, vou só agradecer a todos que respeitaram meu espaço e não me cobraram um artigo novo. Muitos obrigados, quando eu tiver uma piscina e karaokê, os convido pra passarem um fim de semana na minha casa.

Por hora, vou narrar o primeiro episódio de Jem e as Hologramas, algo que eu queria fazer há um looooongo tempo. Mas antes, um pouco de história.

Na década de 80, a Hasbro, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, estava chutando a bunda de todas as concorrentes com suas duas principais franquias: Transformers e G.I Joe. Com desenhos animados destas duas séries sendo exibidos todos os sábados e fazendo lavagem cerebral na criançada para que comprassem os respectivos bonecos, os executivos da empresa estavam limpando a bunda com nota de mil dólares.

Então, um dia a Hasbro decidiu enfrentar a sua maior rival, a Mattel. Sua meta era destronar a Barbie como o brinquedo mais bem sucedido da história.

Foi quando lançaram uma nova série animada, que acreditaram, convenceria as meninas da América a jogarem suas Barbies numa fornalha e começarem a aporrinhar seus pais para ganhar uma nova série de bonecas... que eram basicamente iguais, mas um pouco mais bregas.

Bom, hoje temos filmes de Transformers e G.I Joe, mas não de Jem e as Hologramas. Isso mostra o quanto o plano da Hasbro deu certo.

Mas estou divagando. Vamos ao episódio, que é o que interessa.



Nossa história começa do lado de fora de um grande show... evento... comício político... não faço idéia do que possa ser. Tudo que sei é que esses são os holofotes mais poderosos do mundo, pois aparentemente tragaram toda energia da cidade.



Os fãs tem ataques de neurastenia enquanto aguardam seus ídolos e são contidos apenas por cosplayers vestidos de Bison.

Mas quem pode estar gerando tanta ansiedade e loucura? David Lee Roth? Van Halen? Bon Jovi? O Kiss?



Não, são Jem e as Hologramas, que usam apenas um pouco menos de maquiagem que Gene Simmons.

Sim, elas são estrelas, amadas pelo mundo inteiro e provavelmente bilionárias monumentais. mas elas não chegaram aqui a toa, tudo começou...



... em um funeral.

Sim, a história será contada em Flashback. Considerando que a série teve mais de 60 episódios, podemos consideram que Jem teve o devaneio mais demorado do mundo. Posso imaginá-la, na porta do show, com os olhos desfocados, salivando descontroladamente enquanto fãs e repórteres tentam entender o que aconteceu.

Mas enfim, o enterro é para o pai de Jerica, a loirinha que parece cortar o cabelço com uma faca de pão. Seu pai era dono da gravadora Starlight, lembrem-se disso, pois será importante mais pra frente.



Durante o funeral, Raimundo, sócio de seu pai, tenta consolá-la. Ele diz que se precisar de qualquer coisa... QUALQUER COISA... é só ela chamar.

Hey, não censure o cara! Funerais são excelentes lugares pra se conhecer garotas, mesmo que sejam ninfetas descabeladas.

Mas enfim, o pai de Jerica não deixou a filha desamparada. Ela herdou nada menos que...



... um orfanato.

Não, sério??? Por que em toda série direcionada para garotas, a protagonista herda uma porra de um orfanato? Quem acha que ganhar uma casa cheia de crianças rejeitadas e famintas é uma prova de amor?



E claro, a casa tá caindo aos pedaços.

Ou seja, além de alimentar e vestir a gurizada presente, Jerica ainda tem que torrar grana de seu bolso pra que a casa não desabe sobre sua cabeça e a dos outros.

Mas o pai dela era um filho da puta mesmo.

Sem grana, sem expectativas e sem qualificações pra trabalhar sequer como garçonete, Jerica faz o mesmo que qualquer garota mimada em sua situação: decide arrancar grana da empresa de seu pai.



Mas quem cuida dela agora é Raimundo. Se ele aceitasse ajudar a menina, a série inteira duraria apenas seis minutos, então sabemos de cara que ele será o vilão.



Jerica pede uma grana para remendar o orfanato, mas Raimundo nega e lhe diz que a gravadora Starlight não é uma casa de caridade.

Espera... Jerica é dona de metade da empresa, mas não pode tirar grana dela quando bem entende? Por que o pai dela não a fez dona da gravadora e deixou Raimundo apenas como presidente? Ele poderia mudar tudo que quisesse e continuaria rico feito um filho da puta, sem a necessidade de passar a perna na filha de seu antigo sócio.

Ou pode ser que ele só esteja descontando pela garota não ter topado dar umazinha durante o funeral.

Jerica fica puta com as mudanças que Raimundo fez na gravadora, mas ele não dá a mínima e apresenta a sua nova banda...



... que fica guardada dentro de um armário!!!

Elas são selvagens! Elas são incontroláveis! Elas são poderosas! Elas são... AS MISFITS!!!

...

...

...

Espera... Misfits?



...

...

...

Ah bem, as chamarei de "As Desajustadas" daqui pra frente. Foi o nome que receberam na dublagem nacional e isso evitará futuras complicações com Glen Danzig.



As Mis... hãããã... as Desajustadas não gostam do tom de Jerica e a cercam com suas motos em forma de instrumentos musicais.

...

Sério, Hasbro? Motos em forma de instrumentos? Vocês acharam que ISSO se tornaria mais popular que a Barbie? Seus executivos são mongolóides autistas por acaso? Pelo amor de Wilem Dafoe!!!

Mas bem, as Desajustadas cercam jerica ameaçadoramente e então...



... exibem um clipe musical.

Sem brincadeira.

Pelo menos 1/4 de cada episódio é ocupado por clipes musicais com as personagens da série. Sempre que alguem quer provar um argumento ou fazer uma ameaça, um destes videos acontece sem maiores explicações.

Entendo que a década de 80 foi o nascimento da geração Mtv nos Estados Unidos, mas qualé?



Jerica não fica impressionada com o péssimo clipe das vilãs e diz que vai tomar medidas drásticas contra Raimundo...



... como sentar em frente a sua penteadeira e fazer absolutamente porra nenhuma.

Aliás, vamos dar uma olhada em como o orfanato fica a noite.



Puta que pariu, parece a casa em que foi filmado O Exorcista.

E não resta mais dúvida que o pai de Jerica gostava tanto dela quanto gostaria de uma hemorróida.



De volta ao interior da casa, Jerica descobre que brincos bregas e bizarros foram entregues pelo correio durante a manhã.

Ela os coloca e...



... UMA MULHER FANTASMAGÓRICA ROXA SURGE NO QUARTO!!! OOOOHHHH, OS MEUS SAIS!!!!!

Jerica reage então com uma expressão de puro horror.



...

Bom, ela é mais expressiva que a Megan Fox pelo menos.

Mas tudo bem, a mulher fantasmagórica não é o espírito vingativo de uma das esposas que o pai de Jerica assassinou. Ela veio para ajudar a menina e suas amigas.

Como?



As guiando até um drive-in abandonado em uma parte obscura da cidade.

Claro, isso não tem como acabar mal.



Mas vejam vocês, debaixo do drive-in existe uma fortaleza secreta e descobrimos que a mulher fantasmagórica é na verdade um super computador inteligente chamado "Energia", que o pai de Jerica levou anos para construir.

Ou seja, o velho desviou verba do orfanato e deixou as crianças na merda pra construir uma mulher virtual com um penteado que sairia de moda nos próximos cinco anos.

Boa.

Mas ok, não vou julgar o sujeito precipitadamente. Quem sabe tem algo de bom nesse buraco.



OH!!! Roupas o suficiente para vestir um exército! Tudo bem que o pai de Jerica tinha um mau gosto desgraçado, mas pelo menos as meninas não precisarão andar por aí peladas.

E mais, ele deixou instrumentos musicais...



... e um carro.

Aliás, o computador é capaz de gerar qualquer tipo de holograma e em qualquer lugar que Jerica esteja, contanto que a menina não tire seus brincos, que também são projetores portáteis de alta potência.

Jerica então decide usar todas estas ferramentas para formar uma banda com suas amigas, para assim destronar as Desajustadas e salvar o orfanato... de alguma forma.

O pai da garota previu que Raimundo seria um filho da puta que não liberaria grana para Jerica, então deixou todas as armas e equipamentos necessários para que sua pimpolha pudesse enfrentar a perversão de seu antigo sócio.

...

Numa boa pai da Jerica, mas não teria sido MUITO MAIS FÁCIL fazer como eu disse e deixar a gravadora para sua filha, com Raimundo na presidência? Todos ficariam ricos e seriam felizes.



Longe dalí, está sendo realizado um concerto musical ao ar livre. E podemos perceber que é o evento com o menor público do mundo.

Quem estaria tocando?



Oras merda, a banda mais deprimida do mundo.

De verdade, a baterista está tão desiludida com a tudo que não vê a hora de chegar em casa e ter uma overdose.



A platéia formada por punks genéricos e pelo elenco de apoio dos Comandos em Ação não está nada satisfeita com as merdas que foram forçados a escutar.

Mas talvez eles estejam sendo severos demais. Vamos dar uma olhada nas outras bandas do evento.



...



... ish...

Ok punks, peguem umas cadeiras e pedaços de pau e causem algumas concussões, vocês tem meu total apoio.



Acontece que o concerto foi uma safadeza planejada por Raimundo, que contratou bandas de merda de propósito, para que as Desajustadas se tornassem as queridinhas do público.

É a lógica de "Perto de Tiririca, Manowar é arte."



Mas eis que de repente, algo chama a atenção das doze pessoas presentes no lugar.



OH! Jem e as Hologramas, em um palco diretamente oposto ao de Raimundo!

O palco já estava lá, ou elas montaram agora? Se já estava lá, qual o sentido de existirem dois palcos opostos em um mesmo lugar? Se montaram agora, como ninguém reparou nelas até que começaram a tocar?

Mas nada disso importa, porque temos um...



... videoclipe!!!

Escrever o roteiro dos episódios desta série devia ser uma moleza.



Raimundo não gosta nada da história e exige explicações de Jerica.

Aliás, para quem ainda não percebeu, Jerica e Jem são a mesma pessoa. O computador cria o holograma de Jem sobre Jerica, pois aparentemente, seu pai achava que a filha era sem sal demais para ser vocalista de uma banda.

Velho desnaturado.

E nesta cena, Jem correu para trás de uma árvore, desligou o holograma e colocou-se diante de Raimundo, a fim de confrontá-lo... e absolutamente ninguém presente percebeu este fato.

...

Nunca mais digo que Transformers é um desenho idiota.



Ofendido e implodido, Raimundo lança um desafio a Jerica: em seis meses, Jem e as Hologramas participarão de um duelo musical contra as Desajustadas, e as vencedoras ficarão com todas as ações da gravadora Starlight.

Seis meses? Por que não na semana que vem? Elas são artistas, não lutadoras de UFC.



Do nada, Tom Selleck aparece acompanhado de um agente do F.B.I e decide entrar na aposta. Ele oferece uma mansão de ouro maciço e um contrato cinematográfico para as vencedoras.

Quando um bigode de tamanho respeito entra em cena, as coisas ficam sérias.



As Desajustadas não querem perder o desafio e para isso, realizam o terrível e canalha ato de roubar os instrumentos de suas rivais.

Sim, porque é absolutamente IMPOSSÍVEL que elas comprem instrumentos novos nos próximos seis meses, sem dúvida.



Então, temos uma EMOCIONANTE PERSEGUIÇÃO...



... que não acaba do jeito que nossas heroínas esperavam.



Jerica então usa o poder de seus brincos...



... e cria um holograma de Jem no meio da estrada, para que chame a atenção do primeiro que passar.

E podemos notar que os braços do holograma são quase do mesmo comprimento que as pernas, o que mostra que o computador de Jerica tem muito que aprender sobre anatomia humana.



Graças a lei da conveniência universal, o namorado de Jerica passa pela estrada e recebe o aviso de Jem que as meninas estão prestes a cair do precipício.



Heroicamente, ele as salva com um laço. O desenho não mostra se ele laçou o carro e o puxou com os dentes, ou se laçou cada uma das meninas e as puxou como se estivesse participando de um rodeio de gorda.

Bully do caraio!

Seja como for, seu ato heróico lhe rendeu...



... uma foto no jornal. Na exata mesma pose de quando chegou para resgatar as garotas.

Quem bateu esta foto? Sério! O fotógrafo chegou na hora exata, ou já estava lá, preparado pra registrar a morte das meninas, quando o namorado de Jerica apareceu?



Raimundo desconta sua fúria no jornal, o que demonstra que ele tá tão puto quanto eu com essa história.



E as Desajustadas também tão putas, pois agora tem rivais a altura. Elas ameaçam Raimundo e dizem que é melhor ele fazer todo o possível para que ganhem, "senão"...



... e então tocam mais um videoclipe.

Que o diabo me carregue, viu.



Ao final do video, Raimundo aplaude.

Cara, qual é seu problema? Você é retardado?

E aliás, os videoclipes deste desenho se integram a realidade presente na história, ou são ilusões coletivas que seguem o mesmo princípio do Espírito Diabólico de Fênix?

Tantas perguntas...



No orfanato, as meninas mais novas trabalham e doam o dinheiro para as mais velhas, para que comprem uma nova geladeira.

Eu poderia fazer quilos de piadas sobre prostituição infantil aqui, mas seguirei o caminho mais nobre desta vez.



Enquanto isso, na gravadora, Raimundo recruta ajuda para lidar com Jem e as Hologramas.



ESSA NÃO! UM PUNK DOS ANOS 80!!!

Isso não vai acabar bem.



De volta ao orfanato, uma mão DO MAL rouba dinheiro do fundo para a geladeira...



... mas a perpetuadora de ato tão abominável é pega pelas únicas maiores de idade presentes na casa.

Ao invés de fazerem como freiras e espancarem a ladra brutalmente, Jerica e suas amigas decidem deixar a punição da menina na mão das outras garotas da casa.



Juntas, elas decidem que o melhor castigo é obrigar a ladra fracassada a juntar sozinha todo o dinheiro restante para a geladeira. Como? isso é problema dela.

Eu juro, esse desenho tá tentando me forçar a fazer piadas sobre prostituição infantil, mas não o farei!

Hoje.



Ao final do dia, o namorado de Jerica, que passou o dia inteiro remendando a casa sem ganhar um centavo sequer, se oferece para dormir aí e "cuidar" das garotas.

Jerica agradece e o manda embora, pois ela e as outras meninas sabem se cuidar, que ele não precisa se preocupar.

Jerica... vem cá. Não... vem cá. Você acha mesmo, MESMO, que ele queria dormir no orfanato pra proteger vocês? Você não acha que depois de trabalhar feito um escravo o dia inteiro, numa casa que nem é a dele, sem ganhar um tostão, que talvez, SÓ TALVEZ, ele esperasse que você fosse se oferecer pra recompensá-lo durante a noite por todo esforço que ele fez?

PORRA JERICA, REALIZA!!!



E as meninas do orfanato se cagam de rir da saliência (pelo menos da parte do namorado) que estão presenciando.

Continuem rindo, pirralhas! Deixa vocês chegarem na puberdade que verão todos os objetos cilíndricos da casa com outros olhos.



O casal então se beija e se despede.

E querem saber de uma coisa? Eventualmente se forma um triângulo amoroso entre Jem, jerica e... esse cara. Oficialmente, ele é namorado de Jerica, mas ele também arrasta uma asa pra Jem e a agarra quando pode. Mesmo Jerica sendo Jem e estando ciente do caso que o namorado tem com seu alter ego, ela nada faz, então...

...

...

...

Diacho, e eu achava Cidade das Sombras complicado.



Mais tarde, provavelmente nas primeiras horas da madrugada, O PUNK ATACA!!!



Jerica escuta o barulho e desce para ver o que está acontecendo.

Claro, porque uma moça de camisola que não está segurando nem um pedaço de pau com certeza vai saber lidar com um ladrão.



Provando que é um obsessivo compulsivo e colecionador de lixo, o punk rouba coisas que não valem um tostão furado.

De repente, as meninas o surpreendem...



... e o punk corre, dando trombadas nelas e as fazendo derrubar a lanterna de querosene, então...

...

O que? Lanterna de querosene? LANTERNA DE QUEROSENE???

Tudo bem, as meninas são pobres e tudo mais, isso eu entendi, mas em nome do Ursinho Fritz, elas não estão no século 18! Mesmo em 1986 as pessoas já tinham lanternas a pilha em casa!!!

E sabe por quê?



Pra evitar incêndios quando os punks as derrubam!!!

Com mil xavascas!!!

E então? Jem e as Hologramas vão assar feito porco no espeto? As meninas do orfanato perderão seu lar e passarão a morar nas ruas onde FINALMENTE não resistirei a fazer piadas sobre prostituição infantil? As Desajustadas serão contratadas pra abrir o show do Ozzy?

As respostas para estas e outras perguntas estão no segundo episódio... sobre o qual não escreverei nem sob ameaça de Joe Pesci.

Nota do Amer: A Barbie é mais sexy.

Por hoje é só. Espero escrever sobre mais um desenho dos anos 80 antes que entremos em Dezembro, mas não contem muito com isso, vocês sabem que não podem confiar em minha palavra no tocante aos artigos do blog.

Aliás, dêem uma passada no blog do meu chapa Nanako Nagase quando puderem. É um bom lugar para se estar.

E para todos, uma boa noite.

Cheers!!!

53 comentários:

HikaCheshire disse...

Épico como sempre, Amer. Seus posts são muuito bons!
Mas você me deixou curiosa!Vou acabar baixando essa budega para ver o resto XDDD!!!

Fernando C. disse...

Caraca Amer! Eu achava esse desenho retardado,aliás,a maioria dos desenhos dos anos 80,eram focados a vender brinquedos e não valorizavam o quesito "racionalidade" (Nossa! Será que existe essa palavra?),mas, tinha muita cois que eu curtia,como por exemplo Os Transformers e por aí vai. Meu,uns outros que também mereciam nem que fosse uma menção honrosa (se é que merecem) seriam o desenho do Rambo (Argh!) e o Robocop (Argh duplo!).

'Té mais.

Selune disse...

Por um motivo que não sei explicar, assisti esse desenho ontem.

E nao lembro dele quando eu era pequena.

Ikari disse...

Eu tenho uma super memória para desenhos e afins, mas não lembrava de Jem e as Hologramas antes de vc comentar aqui NEM A PAU!

Faz muita falta uma atualização contínua do seu Blog. Ele melhora muito o meu dia.

Hades disse...

5º \o/
Sinto inveja de vocês q puderam assistir esses desenhos '-'

Raven disse...

Artigo novo!! Ôba! Ôba! Ôba!

Cara, esse visual lisérgico dos desenhos dos anos 80 é qualquer nota, não é verdade?

Por uma fração de segundo fiquei iamginando uma versão cinematográfica de Jem e as Hologramas... Cabelos poodle coloridos e roupas com mega ombreiras fluorescentes! Um looshoo!

E ainda tem gente que acha o visual dos anos 70 escandaloso...

Amer, não me decepcione... Quem mais poderia ter tirado aquela foto espetacular em seu momento mais espetacular... senão o Espetacular Homem-Aranha? XD

Não sei porque, mas essas Desajustadas me parecem mais uma banda cover feminina do Skid Row... A marra poser e o visual de extremo mau-gosto são idênticos!

Beijocas procê e valeu MUITO pelas risadas!

Bruno He disse...

Valeu a pena esperar tanto pelo artigo, ele ficou mó fodão.

Parabéns Amer.

Bruno Mattes disse...

Cara...
Você é muito bom.
Eu conheci seu blog à poucas semanas e gostei tanto que estou lendo desde o primeiro post. Já cheguei em 2008
e terminei de ler o filme do Ricky-oh, que você prometeu comentar durante 22 anos. Huahsuahsuasha

Parabéns. Seu humor diferenciado
deveria ser usado como exemplo por
outros sites de cultura pop que são "uma diarréia imensa". ^^

Abração, Amer. Sou seu fã.

Scariel disse...

Não lembro de ter visto esse desenho,acho que não foi da minha epóca.
O Amer falando sobre o desenho do Rambo,parece uma boa idéia.
Post foda, Amer!Muito bom!

Anderson ANDF disse...

O SBT exibia no final das tardes das terças e quintas. nos demais dias, era o horário de DUCKTALES.

Pyro_DarkNicto disse...

WTF, Amer.

Lord Anderson disse...

Mandou bem, Amer.

Tirou la do fundo da masmorra.

Po, se tivesse Jean e as Gatinhas, a banda do Turubarão e os Impossiveis naquele concurso a disputa ia ser bem melhor.

E que tal um post sobre os filmes oitentistas que viraram serie de desenho?

Bia Chun-Li disse...

Gostaca desse desenho, mas vendo ele de novo, fico rindo diante das tosquisses!!!! xD

Ótimo o artigo!!!! ^^

Estevan disse...

kkkkk
muito engraçado Amer...ótimo post
pena q vc não vai continuar num Jam parte2 mas estou curioso pra saber qual será o próximo...
enfim
gostaria de saber quando toda sua fúria e cólega voltará a emergir para esculachar algo?:D
estou cansado de ver a cara do Stallone toda vez q vou conferir o outro blog do Amer kkkk
é brinks viu
perguntei por curiosidade não estou lhe cobrando nada
já visito seu blog faz tempo e sei como as coisas funcionam :D
...
mudando de assunto...cabei de achar aquela musiquinha q tocou quando Trunks teve um flashback ou pesadelo acordado

http://www.youtube.com/watch?v=SWXcbvBxSPg&feature=related

se algum fã tão viciado em DBZ quanto eu souber de que disco ele pertence e aonde acho para baixar ficarei grato ^^

obrigado

GuilhermeKinni disse...

Amer está de volta, viva! Hurrah! E esse review prova que ele continua engraçado como sempre!

Rael XX disse...

Caraca animal o post!! eu ri muito!! Aí, quando rolar o karaoke com churrasco marque pra um feriado e avise com antecedência porque eu moro no rio. hehehehe

Vulto Amarelo disse...

Eu lembro disso.

Mas eu tinha esperança que fosse apenas algum desenho da Barbie que por algum motivo, talvez drogas no meu Nescau que me fizessem delirar, tinha poderes magicos baseados em luz...

Estou ao mesmo tempo feliz por saber que meus pais não me drogavam, mas infeliz por saber que essa merda é exatamente como eu me lembrava!

Anônimo disse...

Agora tu me deixou curioso!Meeeeeeesmo assim achei engraçado!De uma forma trágica\o lol^^

Jen Payan disse...

Chorei de rir com o post. Não me lembrava deste desenho... Qndo vai escrever sobre a Lark?? Lembra aquele desenho, do carro vermelho com uma piscina??? hauhuahuahuah


bjss e Cheers

Camilo disse...

Estava tendo uma bela duma recaída na minha depressão, eis que resolvo entrar no blog pra ver se havia alguma atualização e me deparo com esse texto incrível sobre Jem e as hologramas. Cara, salvou minha noite, tava rindo alto aqui às quatro e pouco da manhã!
Amer, como sempre ótimo texto, pena que não pretende fazer continuação sobre essa "pérola" que era esse desenho, mas por um lado é melhor assim. Ninguém merece ter que se lembrar dessa bomba, muito menos assistir de novo a isso pra ter que escrever um artigo (por mais genial que ele possa sair).

Mario disse...

bom, nunca tinha ouvido falar desse desenho. assisti muito sbt no domingo de manhã, mas nunca ouvi falar. bom, mas é isso aí hehe. ótima postagem como sempre.

Avalanche(Lance) disse...

Estúpidezes a parte(e esse desenho tinha muito)...quero chamar a atenção que um beijo na boca num desenho de sábado de manhã ainda é um taboo nos EUA.


E estranhamente mais raro que um estupro por polvos ou agarrar os peitos contra a vontade da menina no Japão.

Avalanche(Lance) disse...

E também que esse desenho é melhor que Wolverine e os X-men.

Amer H. disse...

Um cisto sebáceo é menos ruim que um câncer... mas ainda é ruim.

Ante Deguemon disse...

Amer, eu venho aqui te pedir uma ajuda:

você poderia dar uma olhadinha aqui no meu blog por favor? eu gostaria de umas dicas do Imperador Amer.

http://kaisaerworld.blogspot.com

eu espero que você arranje um tempo para olhar o meu blog, pois eu sei que você é muito ocupado com seus haréns de ruivas que você tem pra cada dia da semana.

valeu!!!

(eu sei que você possivelmente já viu esse comentário, mas eu gostaria MESMO que o melhor blogueiro da história da humanidade me desse uns conselhos, e sei também que não sou digno diso)

Fabrício Lipcke disse...

Jem e as Hologramas, Free Willy... desenhos que desafiavam a lógica da garotada. O que eles não esperavam é que um dia essas crianças cresceriam, tomariam juízo, e buscariam vingança pelo tempo em que eram submetidos a ver desenhos retardados.

Ainda não consegui tirar da mente o tal do Cavalheiros...

Superspider disse...

Muito bom, Amer!!!Criei um blog onde estou escrevendo um livro virtual sobre um mundo devastado por zumbis, a galera que quiser dar uma lida e deixar alguma opinião é bem vinda. (Armagedom - Um Mundo Em Caos) Criticas construtivas são sempre bem vindas. Coloquei o link do seu blog lá. Pra mim, o melhor que existe. Não vou pra cama sem você! Ou melhor, sem ler seus textos. Hehehe...

Fabio Kasecker disse...

Nossa, um clipe das paquitas da Xuxa... :P

Bruno Müller disse...

concincidencia ou providencia, fizaram uma resenha sonre Deu a liuca nos monstros no Bocadoinferno!

http://bocadoinferno.com/artigos/deu-louca-nos-monstros-risadas-sustos-num-classico-dos-anos-80/

Taty chan disse...

Hah ! Amer, vc pensa que esse é maior devaneio da história?! Então você não conhece How i meet your mother, um seriado de 6 temporadas (até agora xD) em que o pai dos meninos conta pra eles como conheceu a mae deles (..como sugere o nome...xD) ele volta VINTE E CINCO ANOS no passado ! xDDDD

quando ele terminar as crianças já vaum estar idosas ! shuashasuh xD


Ahhh eu nunca assisti essa Jem, odeio ser pirralha ! Ç__Ç mas eu já vi uma moça fazendo cosplay dela ! tinha ficado tão fofa que eu fui atrás da personagem, e descobri que era um deseinho dos anos 80 xD


Amer, nda a ver com o assunto, mas outro dia eu sonhei que vc era meu namorado HSAUHSAUSAHUSAHAS xD


Kiss !

Avalanche(Lance) disse...

É Amer...comece a sonhar com a Taty e deixe a minha Jesuotaku em paz¬¬

Lucita disse...

Ahhhh, o charme dos anos 80... nunca deixa de me supreender!!!

Zigga disse...

Meu Deus. Os desenhos dos anos 80 que não reprisam mais eram muito bizarros. Que bom que eu nasci em 95!

Brincaceirinha.

Mas sério, qual o problema dos desenhos pra menina? Eles sempre são mais mal-desenhados e mais imbecis que os desenhos pros moleques! Isso é o que, um complô pra fazer as meninas não quererem assistir TV porque os desenhos pra ela são mais idiotas que o normal pra elas irem lavar a louça? Tamanha estupidez não deve ser só pra vender bonequinhos...

Ozz disse...

Não cobrei o artigo, mas cobrarei o fim de semana na sua casa com karaokê e piscina.
A postagem ficou ótima ^^

Amer H. disse...

Os desenhos pra meninos eram igualmente imbecis, Zigga. Dá uma olhada nos artigos com os episódios pra Transformers pra ver como eram desenhados por um orangotango cego com luvas de boxe.

Anônimo disse...

Aqui está um artigo que eu estava louca pra ler. E ter a certeza de como minhas lembranças foram gentis com esse desenho. Pelo grande milho, o que raios são esses cabelos e essas roupas?!

E, vergonhosamente, eu admito que gostava dos clipes de Jem e as hologramas. Em minha defesa tenho a dizer, apenas, que eu era uma criança e mereço uma redução de pena por isso.

Vc já assistiu o episodio de Panty & Stocking com transformers?

Amer H disse...

Ainda não. Tou com ele aqui, mas sinto que não sou forte o bastante pra sobreviver a esse episódio.

Ví umas imagens, a Panty tá vestida de Rodimus Prime.

Isso é tão... errado...

Hikaruon Dekabase disse...

Aew Ammer, adorei o review, acho que cheguei a assistir o cartoon, ams não me lembro de nada :S
Alguams Perguntas:
Pretende fazer uma resenha do 2°episódio de Jem?
E está sabendo algo sobre a "Continuação" de Avatar? uma tal de "Avatar: A Lenda de Korra" ?
E já que citou no fim do post, pretende fazer uma resenha de um dos filmes da Barbie XD? <- Já espero um Não vindo da última XD

Fafah Katsu disse...

E pensar que essa moda brega está voltando nos dias de hj... --'

Ei Amer, eu lendo seus artigos sobre Transformes acabei achando a Jerica em uma sala de aula
http://3.bp.blogspot.com/_PfgzU7BLxIg/S8J5AV1NkZI/AAAAAAAAPWs/cwVDQiq5-tM/s1600/25.jpg

xD

Anônimo disse...

Não tão errado quanto a Stocking de Megatron...

Lezard valeth disse...

cara eu tenho quase 33 anos e nao me lembro desta birosca.





PS.GRAÇAS A DEUS

Bruno Mattes disse...

Grande Amer!!!
Como disse anteriormente neste
mesmo post, estou lendo (leia-se: DEVORANDO) seus artigos e estou no post sobre os piores Street Fighters.
Como já notei pelos seus comentários sobre os games e as séries, queria te pedir um favor:
Eu já dei uma procurada e não consegui nada concreto...
Onde eu consigo as séries de Street Fighter para assistir?
E quais os melhores jogos de SF que você recomenda?

Abração. E continue limpando o chão com a bunda de personagens imbecis como a Ingrid e a Area.

"Cheers." ^^

Unknown disse...

Mto bom esse post. O proximo post no blog poderia ser em homenagem ao Leslie Nielsen. seria maravihoso para diminuir nossa tristeza, relembrando grandes classicos dele como dracula morto mas feliz.

Coletivo Poesia Marginal disse...

Eu pensei em varias coisas para dizer, mas como estou com preguiça de tecer um comentario longo e inteligente nas medidas do possivel, ficarei com um: HA-HA!

Unknown disse...

Gigante Guerreiro, mais um post classe A.
Muitos risos e gargalhadas.

Lembra da abertura desse desenho?
Jem, contagiante, chocante (truly, truly outrageous).

O Frango-Robô fez uma pequena paródia da Jem, mostrando a purpurinada mijando em pé num mictório masculino e o narrador pergunta se ela é mesmo "truly outrageous".

Agora aguardamos a segunda parte, juntamente com o review do primeiro episódio de Rainbow Brite, estamos combinados?

Corto Maltese disse...

Nossa, eu lembro como a música de abertura era grudenta. hehehehe!!!

Camila disse...

Amava esse desenho que estreou em 1988 no SBT e ficou até 1991. Amava porque tal desenho ensinava solidariedade, amizade, lealdade, e outros sentimentos bons. Parece que isso não importa hoje, como vi no seu texto.
O desenho poderia ser exagerado mesmo, acontece que tudo era exagerado nos anos 80, e foi assim que essa década ficou marcada. Aliás, muitos de seus ídolos vieram dos anos oitenta, não é mesmo? E nem por isso eles são retardados. O que mais importa neste desenho, são as lições boas que ele passa, mas esqueci que vc é perfeito e não precisa aprender nada.

Icarix Ace disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Icarix Ace disse...

Ótimo post como sempre (descobri o blog recentemente) e estou 'perdendo tempo' sempre nesses posts de uma forma muito produtiva!
Eu acho que esse desenho bom, principalmente para o que se destina - pelo menos, na pior das hipóteses, não foi esse "fracasso" todo. Afinal, se fosse ruim a Mattel não iria tentar ir com 'Barbie and the Rockers' na mesma época!
Agora, adivinhe de qual desses dois desenhos oitentistas nos lembramos mais (mesmo que seja para falar mal)? Pois é.

Daniel Oyamada disse...

Estava dando uma olhada em algumas postagens antigas do blog que eu não cheguei a ler (essa é uma delas :B oi) provavelmente ninguém lerá esse meu comentário, mas mesmo assim eu não poderia deixar de dizer...Que comentariozinho ridículo esse o dessa Camila, heim?? Pessoas sem senso de humor e com incapacidade de perceber piadas são assim mesmo

Felipe Januário disse...

Reli esse post depois de muito tempo e agora percebi que a ironia no fato de não haver um filme de Jemm e as Hologramas se perdeu, por que esse filme já foi gravado e tudo. Só não se tem data de estreia.

lance disse...

agora tem filme é uma porcaria

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Pior que foi filmado um filme live action delas. Eu ainda não assisti, mas verei e posso rir disso tudo futuramente