quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Grandes desenhos com personagens antropomórficos dos anos 80 e 90!!!


Podem falar o que quiserem do velho Amer, mas nunca que ele não é generoso.

Vejam bem, muitos leitores me pedem para escrever sobre temas específicos, o que é basante justo considerando que se não fosse por vocês, eu nem sequer atualizaria essa bosta semanalmente.

Enfim, no mês de Junho eu coloquei um tópico na comunidade do Blog no Orkut e deixei que vocês escolhessem um tema para um artigo, aguardei que milhões de pessoas se manifestassem a fim de que suas vozes fossem ouvidas!

Bom, recebi boas sugestões, sugestões que se resumiam a uma mera palavra e outras que definitivamente não se encaixam com o trabalho que faço aqui.

Pois bem, decidi fazer um artigo com o tema sugerido que achei mais interessante e que por sinal foi o mais votado (outras duas pessoas gostaram dele e o apoiaram, viva!) dentre todos os mandados paa a comunidade.

Assim sendo aqui estão os GRANDES DESENHOS COM PERSONAGENS ANTROPOMÓFICOS DOS ANOS 80 E 90!!!

Com certeza o artigo com o maior título já escrito aqui.

Antes de prosseguir, uma pequena pergunta deve ser respondida: o que xavascas é "Antropomorfismo?"

Se não sabe isso, é porque você não prestava atenção as aulas de História do Egito na escola, seu burro e ignorante!

...

Acéfalo cheio de metástase!!!

Pois então, "antropomorfizar" significa colocar caracteristicas humanas em objetos ou animais.

Por exemplo, Carros da Disney antropomorfiza os personagens, pois são todos veículos com características humanas, como olhinhos, bocas e a capacidade de falar.

Para não mencionar Mickey, Donald, Pateta, Zé Colmeia, Catatau, Ursulão, Pica Pau, Pernalonga, Patolino, Garfield e mais uma caralhada de bichos que começaram a agir como gente desde que a animação foi inventada.

Então, sem mais delongas, vamos aos desenhos legais do passado! Comecemos pela década de 1980, tempo maravilhoso em que Sammy Hagar e Van Halen ainda eram amigos!

Aliás, a idéia do artigo veio originalmente do Lance. Se não gostarem, matem ele.



A Nossa Turma

E já começamos bem, com um desenho que mostra DOIS de cada animal!

Digo, UM de cada animal, isso aqui não é Super Book com suas histórias bíblicas onde o pessoal do tempo de Jesus não vê nada de errado em conversar com crianças do futuro que andam por aí com um robô.

De fato, o robô tinha uma cruz desenhada no peito, o que me faz pensar que ele talvez tenha sido criado para afastar vampiros.

Tinha vampiros no tempo de Jesus?

Enfim, onde eu estava mesmo? Ah sim, A Nossa Turma!

Pois bem, a história girava em torno de um grupo de crianças dos anos 80 se envolvendo em típicas confusões dos anos 50. Prova de que essas crianças haviam parado no tempo é que eles usavam um vagão de trem abandonado como sede do clube e passavam mais tempo do que o que pode ser considerado saudável com o velho dono da sorveteria da cidade.

O desenho era quase como uma versão Softcore de Conta Comigo.

Os membros da turma eram Montgomery, o alce e líder, Dotty, a cadela (é o termo correto para uma fêmea de cão, pode procurar) e vice comandante, Bingo, castor, incompetente e alívio cômico, Zipper, gato e bully da turma, Vilma, a ovelhinha narcisista que não fazia a menor falta na série e Márcia, a mais novinha e adorável da turma que por acaso era um porco espinho.

...

MEU DEUS, LEMBREI O NOME DE TODOS OS PERSONAGENS!!! EU SOU DEMAIS!!!

Enfim, haviam alguns personagens adultos, mas eles não importam. Tinha também um jacaré DO MAL que sempre tentava foder com a vida da turma.

Por quê? Sei lá! Ele é um jacaré e é isso que jacarés fazem. Vai ver não tinha muito o que se fazer no pântano e ele resolvia estragar a vida de seus semelhantes para se divertir.

Mas eu volto nesse tema mais pra frente.

De qualquer forma, o desenho nos ensinou lições importantes como "não confie em jacaré."

...

Estou com jacarés na cabeça, então vou encerrar este parágrafo antes que eu comece a ter devaneios sobre o filme Alligator II ou Crocodilo Dundee.

... diabos, tarde demais...


Ursinhos Gummi

Esta era uma produção da Disney, que mostrava ursinhos gente boa combatendo a tirania do Duque Duro, um vilão enorme e tremendamente barbudo, uma vez que a Disney muitas vezes associa pêlos faciais a maldade.

Enfim, os ursinhos tinham a ajuda de comparsas humanos que em nenhum momento achavam estranho se aliarem a ursos falantes e que usavam roupas. De fato, os ursinhos eram peça pivotal nas vitórias dos heróis do bem contra os vilões do mal.

Mas como ursinhos fofinhos podem enfrentar um cara que tem o rosto tão peludo que intimidaria metade do elenco de Senhor dos Anéis? Simples, eles tinham o Suco de Frutas Gummi, que permitia que eles saissem quicando rapidamente pelo cenário enquanto...

Não, espera, isso tá certo? Os ursos bebiam uma poção mágica que os fazia sair quicando feito uma PORRA DE UM POGOBOL??? EM QUE ISSO AJUDA NA LUTA CONTRA O MAL???

Se ganhassem super força ou pelo menos um dragão aparecesse quando eles jogassem os frascos para o ar, aí sim, dá pra engolir... mas sair quicando?

Pior que sempre funcionava, pois o Duque nunca os pegou e os transformou em casacos.

E aliás, a existência dos ursinhos era segredo e somente os aliados humanos diretos sabiam deles. Era um tabu dizer pelo reino (que pode ou não ser Camelot) que os Ursinhos Gummi existiam.

Sim claro, porque sair dizendo que você viu ursinhos quicantes que vestem roupa de gente deveria ser um mico imenso, mesmo na Idade das Trevas.


Duck Tales

Ah sim! Um clássico dos anos 80! Se você foi criança há vinte anos atrás e não assistiu Duck Tales, merece ser estuprado pelo Belo Ursinho Fritz!

Aqui vemos a história de quando o Pato Donald deixou seus três sobrinhos com o Tio Patinhas, que passou a levá-los em suas aventuras potencialmente perigosas, onde os meninos arranjavam maneiras mirabolants de salvar a própria pele e a do velho pecador, sempre dando um jeito de aumentar ainda mais sua fortuna no processo.

Uau! Era um desenho sobre exploração do trabalho infantil, quem diria?

O desenho continuava com a velha tradição neo nazista de Walt Disney de colocar seus patos arianos invadindo países subdesenvolvidos a fim de explorarem suas riquezas naturais. Os nativos dos locais invadidos normalmente eram violentos ou extremamente ingênuos.

Ahhh sim, só a Walt Disney Productions (ou seja lá como se chame) consegue fazer diversão racista ao velho estilo dos anos 40, que maravilha.

Independente de ser um dos desenhos favoritos da Ku Klux Klan, Duck Tales permanece como uma das maiores pérolas dos anos 80. De facto, qualquer cretino com mais de vinte e cinco anos consegue cantar a música tema do desenho sem titubear.

Garanto que mais gente sabe cantar essa música do que o Hino Nacional e dependendo de quem você for, essa é uma estatística muito triste ou muito divertida.

Aliás, até o presente momento, Duck Tales voltou a ser exibido nas manhãs da Globo. Se você é um vagabundo que acorda cedo, pode reviver sua infância ao assistir esse belíssimo desenho!

Mas se você acorda cedo, sua vida como vagabundo perde todo o sentido.

Pense nisso por um momento, sim?



Ursinhos Carinhosos

De certa forma, os anos 80 foram uma época meio injusta.

Meninos tinham desenhos sobre robôs gigantes que se transformavam em carros, tropas militares especializadas em anti terrorismo, humanóides com características felinas que enfrentavam mutantes grotescos e múmias do mal... e o que as meninas tinham???

Crianças minúsculas vestidas de empregadas e com cheiro de frutas, pôneis bichas que espalhavam o poder do amor (eu acho) e ursinhos que combatiam o mal disparando rajadas de plasma de suas panças!

...

Espera aí... ursinhos que tem canhões de plasma embutidos em seus barrigões??? Isso não é idiota, isso é SENSACIONALMENTE FANTABULOSO!!!

Enfim, os Ursinhos Carinhosos passavam todos os dias de suas vidas vigiando a Terra com seus telescópios e sempre que avistavam uma criança triste, desciam do céu, a levavam em uma aventura cheia de periculosidade (qual o problema dos desenhos dos anos 80, que viviam enfiando crianças em situações de risco?) e acabavam resolvendo seus problemas durante o processo.

Veja bem, tristeza era o que aumentava os poderes do Coração Gelado, um feiticeiro poderoso e decrépito que se alimentava de maus fluídos emitidos por crianças do mesmo jeito que um policial fila bóia grátis.

Obrigado pela excelente analogia, Ray Stantz.

Enfim, os Ursinhos ajudam as crianças porque se não o fizerem, Coração Gelado aumentará seu poder e então dominará o universo. Como pode ver, os Ursinhos Carinhosos são uma espécie de FBI celestial e só querem evitar que o vilão tenha acesso ao carregamento de sua droga.

Eu não ficaria surpreso em descobrir que os Ursinhos não dão um puto pras crianças tristes, eles só as ajudam para que o Coração gelado não sugue o tutanos delas e se torne um traficante ainda mais influente.

De fato, aposto que no dia em que prenderem o Coração Gelado e ele pegar a cadeira elétrica, os ditos "heróis" nunca mais descerão a Terra e deixarão que as crianças humanas recorram a anti depressivos.

E agora eu fico imaginando como deve ser a cadeira elétrica dos Ursinhos Carinhosos.

Provavelmente é feita de nuvens, o que deve proporcionar conforto ao condenado enquanto ele cozinha de dentro pra fora, seus olhos saltam e ele caga nas calças pela última vez...



Muppet Babies

Ahhhh que maravilha, Muppet Babies...

Pois bem, Muppet Babies é um derivado da franquia bilionária de bonecos falastrões que Jim Henson criou em algum momento do século 20... provavelmente depois de um cachação daqueles.

Como nos anos 80 o show com os bonecos não mais passava na televisão (pelo menos, não enquanto eu estava consciente), Muppet Babies foi a maneira com o qual muitas pessoas da minha geração conheceram Caco o Sapo e seus capangas.

A história acontecia sempre no berçário, onde os Muppets estavam perpetuamente confinados. Seus pais nunca apareciam e a única companhia adulta que eles tinham era a "babá."

Pois bem, eu acredito que os pais dos Muppets haviam morrido e eles agora se encontravam em um orfanato do governo, esperando serem recrutados pelo seu país para realizarem missões suicidas no exterior. A "Babá" se referia ao local como "O Berçário" simplesmente para não traumatizar as crianças.

Enfim, as crianças passavam o dia inteiro brincando no berçário e eram tremendamente repreendidas pela "Babá" caso saíssem de lá, o que...

...

Calma lá... as crianças não podiam sequer sair do quarto onde ficavam? Mas eles não estavam em um orfanato... ESTAVAM NA FEBEM!!!

E a "Babá" não era baba porra nenhuma, era a carcereira!!!

Mas o que crianças tão jovens poderiam ter feito de errado? Elas passavam o dia inteiro no quarto, viajando com suas imaginações, alçando vôo para locais que só eram atingíveis através de...

...

... LSD... meu Deus, eles tomavam LSD... e provavelmente o traficavam também!

Céus... eu preciso me deitar um pouco...


Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo era um desenho legal... embora um pouco confuso.

Não sério, sujeito tinha que ter um PhD pra conseguir acompanhar a trama enrolada dessa série.

Ok, tinhamos a Princesa Sara, que era herdeira do reino de Darschan. Quando ela nasceu, sua mãe bateu as botas e mesmo a menina sendo herdeira legítima do trono, foi levada para outa dimensão, onde foi deixada aos cuidados de um fazendeiro imbecil.

Pois é, Sara tinha uma tia má chamada Diabolim (que parece com sua tia solteirona, pode conferir) que fazia rituais satânicos em seu palácio e que não hesitaria em transformar a menina em sarapatel para se tornar a única herdeira do trono.

Ok, deixar Sara com o fazendeiro foi uma boa idéia. Até aí tudo bem.

Mas então, temos um episódio onde descobrimos que o fazendeiro imbecil é na verdade o príncipe que se casou com a mãe de Sara e que por algum motivo havia sido trazido para a Terra, onde não se lembrava de nada do que havia acontecido em Darschan.

Hã???

E teve outro episódio em que ninguém em Darschan se lembrava de Sara e ela voltou no tempo, podendo presenciar o casamento de sua mãe...

Mas o quê?????

E mesmo sendo a comprovada herdeira do trono e todos sabendo que Diabolim é uma megera, a princesa tinha de esperar anos para... algo acontecer (provavelmente ela atingir a puberdade) e ser coroada rainha, quando o reino desesperadamente precisa de uma líder e ela já provou inúmeras vezes ser mais do que capacitada para o cargo...

... ah ótimo... meu nariz está sangrando...

Fora seu potencial para causar derrames com esse enredo blenorrágico, Cavalo de Fogo era um desenho bem legal e eu aposto que sua mãe concorda.

Pergunte a ela, você verá.

E aliás, quero agradecer a Alyne Leonel por ter me emprestado esta arte para ilustrar a matéria. Vocês não tem idéia de como é difícil arranjar uma imagem do Cavalo de Fogo que não pareça ter sido regurgitada pelo mesmo.

Visitem a galeria dela no deviantART clicando bem aqui.

Ah sim, o Cavalo de Fogo aqui no Brasil tinha a voz do Stallone, o que sempre conta pontos positivos na minha opinião.



Os Wuzzles

Aposto que muitos de vocês não se lembram destes seres! Pois é!

Os Wuzzles foram a maneira que a Disney encontrou para ensinar as crianças sobre os perigos da radiação. Os executivos da empresa trancaram uma dezena de animais em um grande container de chumbo, arremessaram plutônio lá dentro e seis meses depois, voltaram para remover os híbridos e colocá-los em uma série animada.

Claro, eles parecem felizes agora, mas apenas para disfarçar as dores lancinantes que sentem por serem mutações abomináveis, um insulto contra a natureza e que nunca serão queridos ou amados não importa onde estejam.

Posso parecer cruel, mas diabos... um deles é um híbrido de um urso com flores!!! Essa aberração faz fotossíntese ou come comida de urso? É um mamífero ou um vegetal? E mais importante, vai me fazer ter linfoma caso eu me aproxime demais?

Acho que esta foi a forma da Disney compensar pela sua eternidade de racismo, pois nada é melhor que mostrar para as crianças os horrores que elas herdarão quando seus pais inevitavelmente iniciarem a Terceira Guerra Mundial.

Eu já estou me preparando para comer farofa de Abeleão! Sim senhor!

E... não tenho mais nada a dizer sobre este desenho, vamos para o próximo.


Kissyfur

Esse era um desenho muito bonitinho!

Kissyfur era um ursinho de circo que abandonou essa vida ingrata com seu pai, depois que sua mãe morreu. Os dois se mudaram para pântano, onde o pai construiu um barco que era usado como meio de transporte de mercadorias dos outros bichos.

E mais, aqui tinham dois jacarés cuzões (viu? Jacaré é tudo cuzão!) que queriam comer os bichinhos do pântano, mas que sempre levavam uma surra do pai de Kissyfur, que pela brutalidade gratuita que despejava sobre os répteis, devia ser o urso de estimação do Stone Cold Steve Austin.

Mas acho que o mais importante aqui é que Kissyfur e seu pai Gus eram os únicos animais da floresta a usar roupas. E ninguem achava estranho que os outros seres passassem seu tempo nus.

Aliás, um dos personagens se chamava Lemmy e era um javali. Por causa disso, passei anos me referindo ao vocalista do Motorhead como "Lemmy Javali", hábito que perdi em algum momento antes de fazer Colegial.

Bom... quando se tem oito anos, você se diverte com aquilo que pode, fazer o quê?

E aliás, agradeço a meu amigo de TWO METOS, Danilo, pois sem ele eu não teria lembrado de Kissyfur.

Sou velho e acabado, minha memória não é mais como no passado...


Roger Rabbit

Maldito coelho neurastênico da porra que sabe lá Deus como se casou com a Jessica Rabbit!!!

Meu Deus... como? COMO????????????????

Chega de anos 80, vamos para os anos 90!


Ren & Stimpy

E este foi o desenho que nos ensinou que escatologia pode ser divertida!

Por exemplo, teve um episódio em que Stimpy ficou lambendo as costas peludas de um gordão, pois as bolas de pêlos que ele vomitava passaram a valer muita grana.

Em outro episódio, nossos heróis estavam morando dentro de uma carcaça de baleia em decomposição sob o sol.

E teve aquele em que Stimpy busca pela remela do olho de um gigante.

E quando achavamos que as coisas não podiam piorar, saiu a etapa Adult Cartoon Party da série, que entre outras coisas, fez Stimpy dar a luz a um bebê de fezes, colocou nossos heróis comendo o vômito de um bêbado e nos mostrou a primeira cena de sexo anal em um desenho animado.

...

Desenho animado que não vinha do Japão, isso é.

Ah sim, o Stimpy gozou na mão de uma gostosa, que em seguida usou a porra dele como condicionador, isso enquanto Ren depilava a xana de uma outra gostosa a poucos metros dalí.

É, pois é.

Eu juro, nada que eu diga será mais horrendo que este desenho, procure-o e comprovará minhas palavras.


Tico e Teco e os Defensores da Lei

Inicialmente, aceditava que esta série se chamava "Tico e Teco e a Patrulha Salvadora"... mas apontaram que eu estava errado e me lembrei que "Patrulha Salvadora" era o super grupo de crianças da novela Carrossel.

Na versão original.

Sim, eu assistia.

Pois é!

Nesta série, Tico e Teco decidiram fazer alguma coisa da vida além de infernizar o Pato Donald e deixá-lo cada vez mais próximo de um enfarte.

E o que nossos diminutos roedores fizeram então? Um se vestiu de Indiana Jones e o outro de Magnum, o que prontamente os tornou mais do que qualificados para combater a máfia dos gatos que pelo visto era responsável por todo tipo de crime na comunidade.

Sim, mesmo entre os humanos.

Não, isso não faz sentido algum.

Enfim, os dois combatiam o mal, afastavam o temporal e voltavam para casa pra xavecar a Geninha.

Siiimmm, a Geninha... a ratinha inteligente que criava todos os equipamentos do grupo e que era sexy, seeeexy...

... hmmmmmmmmmmm... siiiiiim...

...

Que foi? Tá me olhando assim por quê? Já falei que gosto de coelhinhas e gambazinhas... por que não posso gostar de ratinhas?

Raios, digitem "Gadget" no deviantART e aí sim terão motivos para ficar chocados!!!

Seus sacripantas bestiais!!!

Enfim, eu falaria mais sobre esta série mas eu me concentrava unicamente na Geninha quando assistia, então vou passar para o próximo.


Tale Spin

Em uma realidade diferente da nossa, o urso Baloo se cansou de andar com aquele moleque chato chamado Mogli, o devorou e então foi procurar emprego em uma companhia de entregas aéreas.

E... é basicamente disso que se trata Tale Spin, todos os amigos selvagens de Mogli trabalhando como humanos comuns. Eles até usam roupas, veja você!

Sem calças claro, mas roupas assim mesmo.

Aliás, nem todos os amigos de Mogli aparecem aqui, pois Baguera nunca deu as caras. Provavelmente ele saiu da Disney e tentou arrumar emprego na Warner ou na Hannah Barbera, nunca conseguiu e hoje deve amargar aparições em Family Guy para faturar um troquinho.

É... a vida tá dura até pros desenhos...

Pois bem, aqui temos mais uma série da Disney onde protagonistas adultos envolvem cianças em situações de perigo extremo e não recebem a visita de assistentes sociais por causa disso.

Aliás, esta série tinha dois grandes vilões: Don Carnage, que era um pirata aéreo com sotaque estrangeiro (lembrando que de acordo com a Disney, estrangeiros são todos bandidos ou primatas) e Shere Kahn, o tigre que odiava o Mogli e que aqui era um empresário corrupto.

Quem diria? Transformaram Shere Kahn no Geese Howard!

E aliás, era Shere Kahn ou Janghal Kahn? Já ví ambos os nomes sendo usados em mais de uma ocasião. Varia de acordo com a adaptação em filme, ou mudaram quando adaptaram do livro para o desenho ou eu estou delirando por causa da fome.

O que importa é que ainda posso gritar: KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHN!!!

Aliás, o Baloo dublou o Batman, sabia?

Agora você sabe, e saber é metade da batalha!!!


Darkwing Duck

Isso é o que acontece quando se mistura o Batman, o Sombra e o Pato Donald e se coloca o Capitão Boeing trabalhando para ele.

E o jogo do NES era realmente legal.

E isso é tudo que eu tenho a dizer sobre Darkwing Duck. Sei que o desenho era muito bom e merece mais que um parágrafo de texto, mas já passa da uma da manhã, eu estou cansado e quero acabar esse artigo logo.

Bada-Bing!




Swat Kats

Um belo dia, um dos executivos da Hannah Barbera estava em casa com caxumba (ou gripe espanhola, herpes, pedra no rim ou qualquer coisa que o tenha permitido faltar no trabalho) e decidiu ver o que estava passando na tevê.

O sujeito passou pelo canal da Warner e viu Batman - The Animated Series, ficou espantado com a qualidade do desenho e decidiu copiar a idéia.

Claro, a Hannah Barbera é dona de Tom e Jerry e não do Batman, e colocar os dois combatendo o crime em um ambiente sombrio inspirado em filmes noir dos anos 40 provavelmente não daria muito certo.

... talvez se os desenhos fossem escritos por Alan Moore, mas este não é o caso, então resolveram pegar uma dupla de gatos, colocar roupas RADICAIS neles e os transformar em heróis da justiça.

E quem diria, deu certo!!!

Aqui temos Razor, que é o gato maginho e T-Bone, que é o gordão. Os dois atendem aos chamados da Vice Prefeita Callie Briggs e resolvem todas as emergências que ela joga contra eles.

Emergências estas que podem variar de um mago anão que quer dominar o mundo com magia que distorce o tempo, casais de gangsters que se tornaram robôs ao melhor estilo Metallo e monstros gigantes compostos dos mais diversos e inverossímeis materiais.

Mas o interessante era a abordagem dos Swat Kats para resolverem estes poblemas. Seja lá o que fosse, a solução mais prática era entrar no seu jato super sônico (cujo nome me escapa agora) e sair dinamitando tudo com mísseis e balaços.

Isso sim são heróis tipicamente Estadunidenses! AMERICA, FUCK YEAH!!!

O único problema é que quase ninguém assistia essa série e portanto ela não durou muito.

Bom, aqui no Brasil o desenho passava na Gazeta, o que explica porque só três pessoas em todo território nacional se lembram dele. Nos Estados Unidos eu não faço muita idéia do que aconteceu, mas Swat Kats não foi nenhum estrondo de popularidade.

Acho que todo mundo estava simplesmente assistindo aos desenhos de heróis da Warner... o próprio executivo da Hannah Barbera fez isso, então não podemos culpar o resto do planeta.


Tiny Toon

Um belo dia, um grupo de animadores e roteiristas da Warner estavam se lembrando com nostalgia de suas infâncias e de todos os bons desenhos que assistiram na época.

Com certeza, eles conversaram sobre Pernalonga e Patolino, Papa Léguas, Wile Coyote, Frangolino, Frajola e Piu Piu, Ligeirinho e tudo mais, então decidiram criar uma série que fosse para a criançada dos anos 90 aquilo que os Looney Toones foram para eles no passado.

A equipe buscou auxílio de alguem grande da indústia, cujo mero nome fosse sinônimo de sucesso e que cujas meras palavras fossem o suficiente para garantir a produção de uma série animada de qualidade e requinte.

Então encontraram Steven Spielberg e a serie se concretizou!

Tiny Toon se tornou um sucesso imediato, com excelentes roteiros, humor fantástico e personagens que eram tão carismáticos quanto os Looney Toones originais, mas que mesmo assim mantinham um espírito independente, sem parecerem um mero derivado dos desenhos clássicos.

Tudo corria muito bem... e então Spielberg tomou todo o crédito pelo trabalho da equipe.

MALDITO!!!

Felizmente, a equipe de Tiny Toon aprendeu a lição e nunca mais chamou nenhum figurão de Hollywood para produzir suas séries. Eles permanecem como ilustes anônimos, mas ninguém roubou seus créditos por criarem o DCAU (os desenhos de super heróis da Warner, para quem não sabe).

Enquanto isso, Spielberg se tornou cada vez mais insano graças a convivência com George Lucas e se tornou o mestre de Michael Bay.

Pois como todos sabemos, sempre existem apenas dois Sith... um mestre e um aprendiz, nem mais, nem menos.



Animaniacs

Sempre que eu vejo os irmãos Warner (e a irmã Warner), uma dúvida surge em minha mente: o que porra eles são?

Eles são gatos? Coelhos? Cachorros? Raposas hipertensas? Alienígenas? Os filhos bastardos de Frank Sinatra?

Digo, todos os outros personagens da série tinham sua espécie definida. Tinhamos Slappy a esquila, a gatinha Rita e seu amigo cachorro Runt (ou seja lá o nome que deram pra ele no Brasil) e a Minerva Mink que como o nome diz... era uma Mink.

... ahhhhhh, Minerva Mink.... ahhhh sim...

...

Sei que ao fim deste artigo voces vão todos achar que eu sou tarado por Furries... mas que pode se fazer?

Bom, não importa de que espécie eles eram, uma coisa era certa sobre os irmãos Warner: eles eram fascínoras e canalhas da pior espécie!

Sim, porque eles só fodiam com todo mundo ao redor, mesmo quando cantavam a canção da amizade!!!

Eles só não foderam com a Noviça Rebelde, porque ela era boazinha com eles (eles não eram totalmente corruptos afinal) e então contrataram a esquila Slappy para se livrar da freira Alemã de forma apropriada.

... embora eu não saiba se ela era Alemã de fato, nunca assisti esse filme...

Que se dane, estou com fome e com sono, então vou acabar logo com esse texto que já me encheu o ravioli!



A Vaca e o Frango

Eu poderia ficar falando por horas sobre como este desenho é bizarro, ou sobre como seu criador tem uma fixação nada saudável por bundas, mas prefiro contar uma história que remeta a ele.

Uma noite eu estava assistindo um programa de auditório na tevê aberta (sim eu sei, vergonhoso) e tinhamos um debate sobre games, quadrinhos, desenhos animados e tudo mais estarem corrompendo as crianças do Brasil.

Pois é.

Um pastor convidado estava atacando todos os produtos acima citados e deixando bem claro que eles afastavam as crianças de Jesus, e que desenhos animados eram uma criação daqueles que tinham por meta desacreditar a Bíblia.

Em meio a tamanho rompante de cultura e tolerância, o pastor citou a Vaca e o Frango como um desenho bom, porque tentava alertar os pais sobre isso.

Como?

COMO???

Bem, a Vaca e o Frango são crianças, correto? Correto!

Quem é o vilão do desenho? Bum Defora, que é ninguem menos que o Diabo, correto? Correto!

Os pais da Vaca e o Frango não tem a parte de cima do corpo, correto? Correto!

E o Bum Defora vive tentando enfiar a Vaca e o Frango em roubadas, correto? Correto!

O pastor então concluiu (brilhantemente, devo acrescentar) que o desenho mostra que, e eu estou apenas parafraseando o sujeito: "Os pais que não tem cabeça, acabam tendo seus filhos levados pelo Diabo!"

...

É.

Sem mais perguntas merítíssimo.

E por hoje é só! Espero que tenham gostado e saibam que NUNCA MAIS vou deixar que vocês escolham um tema para artigo no blog.

Bom, talvez quando minha filha nascer e eu estiver radiante de felicidade e generosidade.

Mas até lá, não.

E antes de encerrar, mencionarei personagens que não sei ao certo se deveriam entrar nesse artigo ou não:



Eles são tartarugas com características humanas, ou humanóides com características tartarugais?

Que se foda! Eu vou dormir!

Cheers!!!

98 comentários:

× Helena disse...

Cara, adorei o artigo! Foi um dos melhores desse ano, sério. xD

E eu via tooooooooooodos esses desenhos que você citou. Menos "Os Wuzzles". Sei lá, as vezes eu via, mas foi algo tão traumático que eu preferi esquecer... xD

Eu vi pouco de Ren & Stimpy, eu achava aquilo um nojo xP teve um episódio em que eu tive ânsia de vômito, lol.

Ah, e o nome do jato dos Swat Kats era Turbocat! Eu era viciada nesse desenho, minha nossa.

Pô, você lembra de um desenho que passava na Locomotion, que tinha um pato de topete? o.o Ele tinha um filho com duas cabeças, acho... E tinham dois ursos (Vênus e Urano, acho) que enchiam o saco dele, era engraçado xD mas nem lembro mais do nome...

Beijos! ^^

Amer H. disse...

Duckman?

× Helena disse...

ISSO! XD *morre*

Unknown disse...

minha mãe realmente gosta de cavalo de fogo.

você ta certo!

e meu irmão também canta facilmente o tema de ducktales, inclusive, um dia ele ficou cantando praticamente o dia inteiro, em portugues e ingles.teve um dia em que ele me chamou pra ficar vendo aberturas de desenhos dos anos 80 no youtube com ele

gostei do artigo. teve coisas que você disse aqui que são iguais ao que meu irmão fala.

Vicente Cardoso disse...

Faltou citar o Esquadrão Marte, aquele trio de ratos motoqueiros que eu nunca assisti mas meus irmãos caçulas adoravam. :D

E me chame de bastardo insensível, mas eu detestava uns 80% dos cartoons citados nessa sua lista. Tiny Toons era tudo de bom e tenho boas recordações de Wuzzles, mas...

Ursinhos Carinhosos, Amer? Sério?

Porque você não falou logo do Meu Querido Pônei, então? :D

Rodrigo Panda disse...

Amer, acompanho seu blog há mais de 1 ano, e curto por demais suas postagens!
Matava até aula da facul para ir ler o blog no laboratório, dai bloqueram, mas sempre damos um jeito né?
Estou te seguindo no Twitter, sou o @pandaloko

Tudo de bom, o Blog é o melhor!!!

C disse...

Na verdade o desenho do Tico e Teco se chamava "Tico e Teco e os defensores da lei", o que não é lá extremamente brilhante, mas ainda sim melhor que "Patrulha salvadora"

... que só é um nome valido se sua equipe for formada por todas etnias discriminadas no mundo ocidental, a saber um judeu, um negro (que queria ser branco), um vileirozinho mulato pobre e um gordo... mas acho que isso seria assunto pra outro tópico =P

Scariel disse...

Gostei mto do artigo!Caramba me lembrei de boa parte da minha infância lendo isso, e olha que eu nem sou tão velho assim.
Swat Kats,a qto tempo...nem tava lembrando mais desse desenho, a lista toda uns 3 eu n conhecia, acho q passei tempo demais vendo desenho,n q eu me arrependa.
Vc reclamou tanto durante o artigo que de certa forma me sinto culpado...

Vitor Cafaggi disse...

Eu adorava Kissyfur quando era pequeno mas devia ter pelo menos uns vinte anos que eu não lembrava da existência dele..
Nem naquelas conversas com os amigos sobre 'como eram melhores os desenhos animados da nossa época', ninguém nunca lembrou dele.

Unknown disse...

Ursinhos Gummy era muito legal, pena que não citou o pobre do Sapulha, o ogro baixinho e inteligente(para um ogro).

Mas convenhamos que um urso quicando na velocidade do som é capaz de causar muito estrago.

marcos_andré disse...

maneiro o artigo
adorava swat kats
faltou falar dos ratos motoqueiros de marte

Paulo_HT disse...

muito bom o artigo.
mesmo tendo a minha infancia nos anos 90, ja vi quase todos esses desenhos, e os melhores com certeza eram Tiny Toons e Animaniacs.
só acrescentaria mais dois desenhos que marcaram a minha infancia e que passavam no Disney Cruj: Pateta e Max e Super Patos (é, aqueles que jogavam hockey).

Amer H disse...

Na verdade, Esquadrão Marte entra na mesma categoria de Tartarugas Ninjas, que eu não sei se posso classificar se são hombres com características de ratos ou o contrário.

Mas como eu abominava esse desenho com todas as forças, achei melhor deixar pra lá.

Aliás Vicente, Pequeno Pônei era ruim demais, até pra mim.

Mas acho que as pessoas são injustas com os Usinhos Carinhosos, o desenho era legal!

C'mon! Não seja insensível!

Lance "Avalanche" disse...

OLha eu lembro que existia o desenho dos Wuzzles pq eu tinha uma HQ deles...mas não lembro do desenho em si.

E qual é Amer? foi uma boa idéia até vc gostou o/


E só pra citar, Ursinhos Gummies, Swat Kats e Duck Tales são algumas das melhores animações inclusive no sentido tecnico.


Ren Stimpy tem uma coisa boa...ele era tão pesado,mas tão pesado...que depois dele um bom tempo a censura não reclamou de nada \o/

Ton-Kun disse...

Nossa, como faz tempo que eu não via algo sobre Swat Kats... Era genial, dentro do seu próprio mundinho. E o Turbocat era meu sonho de consumo... Um jato camuflado que podia carregar uma bomba atômica? OH DAMN!!! E Ratos Motoqueiros de Marte era genial, apesar dos maus tratos que recebia (Episódios mal-feitos e alguns mal escritos). Boa lista Amer, boa lista.

The Sandman disse...

"talvez se os desenhos fossem escritos por Alan Moore..." Desenhos escritos? xD
Adoro seu brógui. "Cheers!" :3

Avalanche(Lance) disse...

Não entendi...os desenhos são escritos...eles têm roteiros.

Inclusive quando foi cancelado o Swat Katz tinha 5 episódios prontos escritos.

Aliás:
Turbokat era o Jato.
Ciclotron era a moto
E glovetrix a luva \o/


Aliás eles tem um ótimo jogo de Snes.

Avalanche(Lance) disse...

Ahh olha oque achei sobre o cancelamento do Swat Kats.

Em 1994 o desenho era o top, votado a animação n1º e blablabla.

em 1995 após a segunda temporada o show foi cancelado.

Numa entrevista Ted Turner(que sei la oque htem haver) falou que eles tinham muitos desenhos animados de Flintos, Jetsons a Smurfs e Scobby-doo, e eles não estavam encorajando as crianças a matarem umas as outras".

Má que porra....o desenho foi cancelado pq era bom¬¬

Sandro disse...

Po cara, não sei onde você mora nem seu circulo de amizades, mas quase todas as pessoas que conheço (e não são poucas) assistiam a Swat Cats e gostavam muito !!!!

G Ballin disse...

ei, Amer, bom artigo!!
eu não gostava de 90% desses desenhos...
mas o artigo ficou bom!!!
eu gostava de daquele desenhos dos Patos jogadores hockey!(sei lá o nome).
eu sou novo no blog então...
Prazer, Gustavo!!!

gshgsh disse...

Swat Kats era muuuuito bom mesmo! Viu como tem mais gente que via, Amer? Eu lembro que passava no Cartoon Network quando eu era criança, acho que é daí que as pessoas conhecem! :P
Enfim, muito bom o artigo, embora não conheça alguns dos desenhos, principalmente dos anos 90!

Evil Monkey disse...

"a Disney muitas vezes associa pêlos faciais a maldade"
verdade...verdade...
esse artigo me tocou profundamente pois esses eram os desenhos da minha infância!
e o pior é que eu não nasci nos anos 80 e sim nos noventa e era muito novo para lembrar deles!
isso me leva a duas conclusões:
1)os canais de desenho reciclam muitos desenhos ,MUUUUUITOS desenhos ,pô eu lembro de mais desenhos dos anos 80 que dos noventa como pode
2)os desenhos da minha época eram uma merda pois eu não lembro de nenhum(com raras exceções).TODOS os que eu me lembro eram de antes da minha infância

...

é...muito triste...
...

Evil Monkey disse...

ha e by the way quem viu o filme do gi joe?
pô eu vi e achei mais ou menos ,eu não via o desenho então não sei o que os fans irão pensar mas eu gostei.
o maior problema que eu vi foram os efeitos especiais ,não eles estavam ótimos mas o problema foi ,que como eles não usavam cenários,algumas coisas simples(como o abrir-fechar de uma porta) ficaram muito artificiais
o que prova minha teoria:sempre vale a pena gastar um pouco mais com o cenário.
valeu...
...

Avalanche(Lance) disse...

Yo Macaco...aquelas armaduras não estragam o filme?

O Raposa disse...

Por que tantos desenhos usavam animais como personagens?

E do pior jeito, veja só... Ou os animais estavam se matando ou viviam em perigo com os humanos, mas mesmo assim não entendo por que usar animais...

Se ao menos cada animal de desenho animado tive-se seus próprios problemas naturais, ao menos nos ensinaria biologia e coisas úteis para se passar em um vestibular...

Ta eu estou viajando, é desenho animado, e cartuns de animais dão bons personagens... (veja o Taz, por exemplo). Mas hoje em dia eu tenho tanto saco pra ver pica-pau ou coisa parecida quanto um motoqueiro tem paciência pra ver aqueles milhares de filmes de cachorros (ou macacos) que passam na “Sessão da Tarde”.


Mas ainda sim tem clássicos (pelo menos pra mim) como Swat Kats (que eu e meu amigo vivíamos sonhando em ter um jogo pra vídeo game desse desenho).Meu amigo tinha a vontade de pilotar o Turbokat enquanto eu ao mesmo tempo corria com o Razor e sua moto logo abaixo... Sim, nós até ficávamos imaginado o roteiro do jogo e seu sistema... Sem mencionar que o vilão do jogo era um gato diabólico que possivelmente foi inspirado no Doutor Destino e tinha uma legião de dêmoninhos que era muito parecido com aqueles que Brack Heart solta do peito.


Ah... Bons tempos que figuras diabólicas eram os vilão dos desenhos, e não um plâncton...




Animaniacs era genial, em minha opinião um dos melhores episódios era quando aparecia um figurão que ficava falando o desenho todo sobre a história da sua vida...

Sem falar que tínhamos o Pink e Cérebro...

Gostei do artigo, embora meu colega Furrie (assim que escreve?) iria gostar mais ainda...

Lance "Avalanche" disse...

Mais uma vez...e o povo não lê os comentários.

Existe um jogo do Swat Kats para o SNES.

O Raposa disse...

Eita eu tinha um mega driver... E não me lembro de dizer que não existe jogos do Swat Kat, só disse que eu e meu amigo ficavamos imaginando como seria um jogo deles...

Evil Monkey disse...

como eu não via o desenho (nasci depois dessa época) não foi nem ruim nem bom
não foi uma boa idéia mas até que rendeu umas cenas legais ,mas é verdade não tinha nada a ver com o desenho(com os poucos episódios que eu vi pelo menos)e se bem que tirava um pouco do fator humano desse filme.
foi uma má idéia mas deu umas boas cenas.
...

Scariel disse...

Super Patos, esse desenho era outro bom também, acho q ainda tenho o VHS dele aqui em algum canto...
Os filmes de hoje em dia contam demais com efeitos especiais nem cenários os caras fazem mais, ta fods...

Anônimo disse...

Um outro desenho que parece ter sido muito bom e que ninguém lembrou é "D'artagnan e Os Três Mosqueteiros".Eu mesmo acho que nunca vi,pois é da 1a metade dos anos 1980,mas muita gente que viu fala bem deste desenho.E pela abertura parece ser bem legal...

ChuckNoia disse...

*snif* *Snif* I Smell Furry!



lol MELHOR ARTIGO Q EU JA VI NO SEU BLOG

CARAMBA me lembrou dos tempos felizes da minha infancia nos anos 90, de fato Ren and Stimpy eram super escrotos (no bom sentido)vi eles no poucotempo q estavam na Nekelodeon, e depois na Locomotion(q infelizmente nun teve bolas pra passar a fase adulta do desenho, mas passar hentai as 3 da manha tava tuuuuudo beeeem)

caramba a gadget praticamente virou icone de furryporn (pesquisem gadget e hentai um do ladinho do google e sintam seus olhos arderem, ou suas calcas ficarem apertadas

lembro vagamente de swatcats apenas de trexos do desenho

Tiny toons e animaniacs faziam a minha tarde (assim como o outro desenho do spilberg F! )

resumindo vc fez a minha noite melhor ^^ e preciso pegar os eps adultos de ren and Stimpy

Leandro disse...

amer, Tico e Teco e a Patrulha Salvadora é o nome original da série? pq salvo engano, o nome da série era Tico e Teco e os Defensores da Lei

Nanda disse...

Finalmente um artigo nostálgico do jeito que eu gosto!!!

(valeu Lance, por sugerir o tema!!! =* )

Tirando Ren & Stimpy, que eu nunca tive nem vontade de ver, eu assistia tudo isso!
E nessas férias prolongadas acordei "cedo" todos os dias só pra ver Duck Tales!! ahahhahaha!
Adoooooro!

E vc falou da música do Duck Tales, mas aposto que todo mundo lembra da música dos Tiny Toons também!

Ainda falando em Duck Tales, alguém aí sabe me dizer se os Irmãos Metralha (e a maioria dos personagens não-patos, com exceção do Capitão Boeing que é um pelicano) são cachorros?! Porque eu nunca cheguei a uma conclusão... É uma dúvida que me atormenta desde os anos 80! ahahhahahahahhahahahahah!!

Enfim.. Mais uma lista excelente!! Um artigo muito bom!! Me fez sorrir de saudade!
Beijo!!

Amer H. disse...

Acho que confundi os nomes... Patrulha Salvadora era o nome do gupo de crianças justiceiras da novela Carrossel...

Vou consertar.

Aliás, só não coloquei os Super Patos porque não achei boas imagens deles.

Sério. Não achei imagens com boa resolução do desenho.

E eles caem no mesmo princípio que Tartarugas e Esquadrão Marte, então... what's the point?

E assisti G.I Joe, achei muito bom e farei uma análise no fim de semana.

Todos que odeiam minhas análises, fiquem a postos pra virem aqui me chamar de hipócrita e tudo mais!

Avalanche(Lance) disse...

Nanda os irmãos metralhas são tudo oque vc quiser...

*__*


Mas sim são cães...todos os "Extras" de patópolis são.

E os Irmãos Warner(e a irmã Warner), são....os Irmãos Warner ora.

E peço desculpas la e m cima pro Raposa,, do jeito que ele falou que imaginava um jogo parecia que ele não conhecia.


Ahhh fato pra Teoria do Amer, os Os Wuzzles também tinham como vilão um crocodilo.

Raven disse...

Hm, tinha aquela infâmia do T-Rex, também... Alguém lembra? Ainda tinha aquele bordãozinho sem noção: T-Rex é o nome no combate ao crime... Hehehehehe!

Frodo disse...

Aeee excelente post Amer! Adoro posts de desenhos!

Valeu tambem pela idéia Lance!

Vou tentar falar de cada desenho:

-A nossa turma: eu sei a música de cor (tenho uma versão rock dela em algum lugar no meu pc, achava a Dotty uma cadela em todos os sentidos, a Vilma uma inútil e o Bingo o símbolo da vergonha alheia!

-Ursinhos Gummi: eu adorava esse desenho! tenho MUITA saudade deele! ainda compro o box em DVD!

-Duck Tales: para a Nanda saber, os irmãos metralha são cachorros sim, para ser exato, Beagles...
Acho que o nome original dele é Beagle boys... (putz, preciso parar de assistir desenhos!)

-Ursinhos Carinhosos: odiava esse desenho, todo mundo que eu conheço odiava, mas eu e todo mundo assitia, incível!

-Muppet Babies: o Fozzie é o melhor! assim como ele, eu tento (sem sucesso) ser engraçado... =P

-Cavalo de Fogo: aquele cavalinho azul me dava nos nervos! ahhh só de lembrar dele me irrito!

-Os Wuzzles: quem???

-Kissyfur: poxa amer, bem que Hong Kong Fu poderia entrar no lugar desses... ou não! o blog é seu...

-Roger Rabbit: ele é daora! De acordo com a Jessica rabbit, ele a faz rir, e mulheres adoram homens que a fazem rir. Sem contar que ele é a esperança para eu não morrer solteiro! Se aquele drogado consegue, até eu consigo!

-Ren & Stimpy: eu detesto esse desenho com todas as minhas forças! próximo!

-Tico e Teco: o jogo de NES quase consegue superar o desenho em qualidade...

-Tale Spin: acho que sou o único no planeta que não assistiu mogli, mas Tale Spin era daora!

Darkwing Duck: o melhor desenho que existe no planeta! tenho todos os episódios e uso para treinar meu inglês...

Swat Kats: eu montei um toncat da revel e pintei com as cores do avião deles, nem era viciado no desenho né?

Tiny Toon: só falar desse desenho que lembro do episódio do pluky aprendendo usar a privada! hahaha

Animaniacs: eles eram macacos, e a Dot se chamava Princess Angelina Contessa Louisa Francesca Banana Fana Bo Besca the Third, e viva minha cultura inútil! \O/

A Vaca e o Frango: a mãe deles era a mesma "atriz" que fazia a babá dos muppets =P

falei demais! deixa para a próxima agora! abraços e beijos pro povo!

Frodo disse...

ahhh comentario rápido do G.I. Joe: existia alguma criança do sexo masculino na época que não tinha absolutamente nada do "comandos em ação"? Eu tinha lancheira, uns brinquedos e aquela lapiseira desgraçada que se tirava a ponda em baixo e colocava em cima! maldita lapiseira! sempre perdia uma das pontas e todos meus amiguinhos com lapiseiras na MESMA situação não me davam uma das pontas... malditos! ainda bem que nunca dei uma ponta da minha lapiseira inútil para eles! =P

Unknown disse...

Swat Cats e Super Patos era do caralho mesmo, eu lembro que Super Patos passava no finado Disney Cruj.

E você é furry, Homer, credo!

Amer H. disse...

Macacos não tem orelhas como aquelas dos Irmãos Warner!

E da Irmã Warner!

Frodo disse...

Sei lá, tem um episódio que o Dr. Otto Scratchansniff canta uma música falando deles e refere os infelizes como macacos...

De acordo com o wiki, eles seriam patos originalmente, mas a idéia foi rejeitada pq todo desenho tem um pato, e isso já encheu o saco.

Então fizeram animais genéricos que ninguem conseguiria identificar.

Que coisa não?

Amer H. disse...

Bom, funcionou muito bem.

E o doutor sempe tava puto, acho que ele deve ter usado "macacos" como termo pejorativo ao se referir a eles.

E aliás, vocês não precisam ficar receosos de me darem sugestões. Sugestões sempre são bem vindas.

O blog de facto é meu, mas eu só fico puto quando alguém banca o cretino por aqui.

Um mínimo de respeito eu tenho o direito de exigir, não?

ERIC_Cavalier disse...

Sensacional a matéria, Amer! Pô, eu era fãzaço de 90% desses desenhos e ainda adoro boa parte deles, como Ducktales e Tico & Teco, que ainda hoje são obras-primas da animação.

Só vale lembrar que Ducktales (que pra mim é Top 3 de desenhos favoritos ever) era baseado nos quadrinhos de Carl Barks, escritos nos anos 40, 50 e 60. Ducktales suavizava em muito os roteiros. E os personagem figurantes eram cachorros porque inicialmente alguns quadrinista da Disney desenhavam humanos e o editor colocava um nariz preto e redondo neles e pronto, viraram animais antropomórficos. Aí a moda desses "cachorros humanos" pegou e até hoje nos gibis Disney eles formam a população de figurantes.

Ah, e os Metralhas eram cachorros sim, da raça Beagle. O nome original deles é BEAGLE BOYS.

Frodo disse...

Eric confirmou... os metralhas sao Beagles... estranhos, mas são! =P

Já que o amer permitiu, vai lá: Hong Konf Fu para a lista! \O/ (dammit! ele é dos anos 70...)

Thundercats provavelmente não entrou pelo mesmo motivo dos Ratos motoqueiros de marte né?

Pelo menos Darkwing Duck entrou, é de longe meu desenho favorito!

Alguêm lembra de caezinhos do canil? eu gostava daquela coisa!

Putz! Pooples! eles são bichos, entraria na minha lista numa boa, só não sei qual bicho é... (e a música deles ficou gravada em minha mente)

Dinosaucers poderia entrar ou cai no grupo dos Ratos Motoqueiros? eita listinha difícil de fazer!

Ahh tinha um de ursos que o filho mais novo (que usava fraldas) era o maior e o mais forte! que o cara nunca queria pagar a instalação de nada (para economizar) e se ferrava sempre... alguem lembra do nome desse desenho?

Já falei demais (de novo), vou me indo!

abraços a rapaziada e beijos as moças.

Scariel disse...

Nossa, eu lembro de caezinhos do canil.
Acho q isso passava no sbt...

Phenom394 disse...

Não fui com a cara da música de DuckTales , preferia ter continuado a ouvir Beat It

Caio Kapps disse...

ja que pode darei uma sugestao.
Vendo q vc deve adorar o assunto, que tal as personagens antropomórficas mais sexi dos desenhos?

Amer H. disse...

Boa sugestão Caio...

Claro que depois desse artigo as pessoas correriam atrás de mim com forcados de tochas quando me vissem na rua... mas quem é que quer viver pra sempre?

Avalanche(Lance) disse...

Frodo você ta confundindo as familias Ursos.

O que tinha o filho que usava fraldas e com super-força era o dos Lonney Toons, e seguia a história do caixinhos dourados.

o que o urso pai não pagava rpa instalar, é da turma do pica-pau.

Nanda disse...

Meu deus! Beagles?!

hahahahahah! Realmente, a ignorância é uma bênção!!

Mas obrigada a todos que me responderam! Vcs são uns anjinhos!

Beijos!

Sala de Leitura disse...

Acho que o avião dos Swat Cats se chamava "Turbo Cat"

Euclydes disse...

AMER disse:
‘Antes de prosseguir, uma pequena pergunta deve ser respondida: o que xavascas é "Antropomorfismo?" Se não sabe isso, é porque você não prestava atenção as aulas de História do Egito na escola, seu burro e ignorante!’
- Ainda bem que antes de ler este parágrafo eu fui no dicionário e descobri o que era antropomorfismo...

“De fato, o robô tinha uma cruz desenhada no peito, o que me faz pensar que ele talvez tenha sido criado para afastar vampiros. Tinha vampiros no tempo de Jesus?”
- Por que não? Gosto das idéias de que o 1º vampiro era Caim ou então Judas... sei lá...

“Qualquer cretino com mais de vinte e cinco anos consegue cantar a música tema do desenho sem titubear”
- É... acho que sou um cretino...

“A "Babá" se referia ao local como "O Berçário" simplesmente para não traumatizar as crianças”
- Na verdade ela envelheceu, depois fez plástica (apenas nas pernas e quadril, já que no rosto seria desnecessário...), tingiu o cabelo, colocou meia-calça e virou a “Senhorita Bello” das “meninas super poderosas” (alguém que disse que ela é a mãe do Frango deve ter se equivocado... aquela é a prima mais velha dela...)

“Kissyfur”
- Dããn???

Volpi disse: “sapulha...”
- acho que metade da graça do desenho era por causa dele...

Uelmer disse: “Pequeno Pônei era ruim demais, até pra mim.”
- Concordo com você sobre tal questão, mas rola algum preconceito com ‘Pooples’ ou então com ‘cães do canil’? e com ‘Snif-Snif’? como você não cita os Smurffs? Seu hipócrita sem coração!!! Tudo bem que vc citou eles no último artigo, mas mesmo assim, estou de relações cortadas com você (que bixice chocolante)... brincadeira, sabe que te amo...

Lance disse: “Aliás: Turbokat era o Jato.Ciclotron era a moto E glovetrix a luva \o/” isso é que é fã de carteirinha!!! Que nem o Frodo com a penélope...

Euclydes diz ao Gustavo: Gustavo, seja muito bem vindo e que a toranja esteja com você! (um dia vc vai entender).

Frodo disse: “Os Wuzzles: quem???” digo-lhe uma coisa meu amigo: idem!!!
Frodo também disse: “Tiny Toon: só falar desse desenho que lembro do episódio do pluky aprendendo usar a privada! Hahaha”
- desse eu também lembro... “...o barquinho sumiu... o barquinho voltou... o barquinho sumiu... o barquinho não voltou... EU QUERO MEU BARQUINHO!” foi o melhor!!!

Quanto aos outros desenhos que citei acima e que não estão na lista do Amer, informo que pensei neles antes de ler os 6 ou 7 últimos comentários quando eles foram citados, OK?

Mais um artigo do Amer com o selo de qualidade “TORANJA’S APPROVED”
Falei de Mais!
Fui!

Nanda disse...

Depois desse comentário do Euclydes eu pensei uma coisa...

Eu não sou um "cretino com mais de 25 anos".. Mas sei cantar a musica do Duck Tales "são-os-caçadores-de-aventuras-ô-ô"..
Isso me faz entrar em que categoria, sr Halley?

Euclydes disse...

Depois desse comentário do Euclydes eu pensei uma coisa...

achei que vc ia dizer algo como: que cara chato que escreve demais...

rsrsrsrsrs

Ton-Kun disse...

Citaram o Disney Cruj... Um dos poucos blocos de desenhos infantis que valia a pena... Além de Super Patos (que nunca teve um destino merecido), Darwking Duck e TV Quak, tinha ainda aquele desenho estranho do pseudo-macaco amarelo de pintas pretas que tinha um rabo que dobrava... Alguém lembra desse? E tinha o Bonkers, claro, que por si só já era uma homenagem ao Roger Rabbit...

Avalanche(Lance) disse...

Euclydes é advogado ou relator?[:p]


Bem farei um post maior....só pq to bêbado e entediado.

Thundercats:A única falha desse desenho é aquela besteira deles serem pelados em Thundera...que na maioria dos Gibs e no próprio desenho descaram isso depois do primeiro episódio.Aliás o desenho tinha muitas sultilezas, oque só me fez gostar depois que fiquei mais velho.

Mestres do Universo: esse desenho era ruim até pra uma criança, era canastrão,mal animaddo...uma merda...e mesmo na época sabíamos disso, mesmo assim ele sempre teve um carísma estranho, felizmente quando o desenho foi resgatado a uns anos atrás ele ganhou um ótimo roteiro e uma puta animação...mas como não veio do Japão ninguém deu bola.

Caverna do Dragão: O desenho perfeito, simples de fácil identificação, criativo, e com uma bela história que nem era contínua, lamentavelmente cancelado por complicações, o desenho pertencia a três empresas:Marvel, TSR e ABC, foi só elas discordarem e o melhor desenho deixou de existir...e discordam tanto que um filme nunca foi cogitado.

Galaxy Rangers: Esse desenho é ótimo também e incrivelmente bom e comlexo para a época, primeiro por não ter alívio cómico(fora um episodio ou dois,mas que eram sobre os personagens cómicos) tinha uma bela história tão boa quanto Star Wars, e uma animação melhor que a atual, e estranhamente o "fodão" do grupo não era o líder, algo diferente pra época.

Silverhawks: Os Thundercats dos pobres[:P], bem o meio do Thundercats com o He-man,mas a única coisa que se salvava era que todos os outros personagens(fora os principais) era legais...e estranhamente o espaço tinha gravidade...pra aonde as coisas caiam?O.o

Bravestarr: Esse era ótimo, mais um de ação, mas pela memória eu sempre o confundia com os Galaxy Rangers...alias num crossover nem ia ser preciso explicar nada...poderiam dizer que o Bravestarr era um GR e ninguém ia achar defeito, Aliás...primeiro desenho de ação sem um Ariano de principal.

M.A.S.K.: O meio termo dos G.I.Joe e os Transformers, passei anos achando que esse desenho era uma embraça errada minha, talvez uma alucinação...bem...o desenho era bom, o problema é que a guerra deles era uma coisa pessoal, não parecendo uma crise mundial.(belos brinquedos, apesar de não terem olhos...mas pra isso tinha as mascaras deles.)

Volto depois do programa das modelos...

Avalanche(Lance) disse...

Seis Biônicos:o Melhor desse desenho é...sou canastrão e infantil, ao invés de disfarçar isso os Seis Biônicos mergulham de cabeça nisso.

Jayce e a liga da Luz: Sou o único que não lembro disso.

Cavalo de fogo: Não sei oque é mais impressionante aqui, um desenho de menina que todos viam...e sabem a letra...ou a porra da animação ter apenas 13 episódios e passar por anos a fio.

Pole Position: Nheee nada de bom...mas foi legal por 5 min...e afinal aquele macaco da menininha era oque?um irmão warner retardado?

Zone Riders: Cara esse desenho era sinistro...uma virus global que transformava pessoas em zumbis, e os herois tinham poucos minutos para fazer missões em áreas contaminadas...cara isso foi a base de tanta coisa nas decadas seguintes.
E os brinquedos era o melhores.

Dinossaucers: Esse era meu desenho favorito...cara só de ver os desenhos dos personages se vê que é bom, aliás el não ser tão violento quantos os outros tinha uma explicação, os dois times não eram inimigos de guerra,mas apenas facções politicas do planeta natal deles.Aliás a história da ultima temporada ficava boa explorando os personagens melhor.

Sectaurs: Cara...quando se acha que nada era mais vijante que o jogo do Mario...tarammm Sectaurs....hehe brincadeira a história era boa,mas o desenho não durou.

Inumanóides: quando se procura informações sobre isso vc cai no blog do Amer,Não existe na Wikipédia e nem no Youtube...Brincadeira estão mas só tem informação em inglês.

Caio Kapps disse...

olha, acho q o Lance ficou com inveja dos comentarios grandes do Euclydes...

Pedro Netto disse...

O nome do jato dos Swat Cats é "Turbocat".

Eles tem um jogo para SNES. Será que não valeria a pena um reviw no seu blog de games?

Nanda disse...

hahahahahahah!! Eu vou começar a contar quantas pessoas vão falar o nome do jato dos Swat Cats!!

Fizzo disse...

Os irmãos warner(e irmã warner), são paródias dos desenhos em preto e branco com animais pretos que passavam nos primordios da animação....ou seja são feitos para não serem nada.
Pegue o Mickey, misture ao Gato Felix e ao Bosko(que ninguém conhece a menos que tenha visto o episódio de Tiny Toons em que revivem a memória dele) e saem os Warners.

Frodo disse...

aeeee panhei um pirocoptero da minha mãe! \O/ me senti 20 anos mais jovem agora!

Ton-Kun: o referido desenho se chamava marsupilami...

Avalanche: muito obrigado por clarear minha mente sobre essas familias de ursos!
E Pole Position era demais! tenho até um box desse desenho! hauahuahu

Nanda: você entra na categoria mulheres (e nao menininhos! =P ) que muitos nerds gostariam de conhecer...

Euclydes: aeeeee! é nois no movimento abaixo ao Wuzzles, acima aos Pooples! hauahuahua

Bom é isso, mais tarde eu comento um pouco mais...
Abraços e beijos

Amer H. disse...

Sobre o desenho novo do He-Man, o Lance tem razão.

Mas acho que o problema é que ele foi MUITO mal divulgado. A maioria das pessoas nem sabia que esse desenho tava passando.

patrickpereira disse...

Amer, seu gato polar, e o Esquadrão Marte?

Wallace "Wakko" Morais disse...

Quem ja viu Ren & Stimpy?? Eu tinha visto UM episódio, e foi bem o da cena de sexo no serrote...aquele episódio gerou a frase que eu sempre falo pras garotas: "limpe-se, eu volto daqui a quinze minutos". Muito foda! Tks Amer!!!!

Nanda disse...

Awwwwwwwwwwww!!

Frodo me fez ganhar o dia, a semana!!! ahhahaha!

"Nanda: você entra na categoria mulheres (e nao menininhos! =P ) que muitos nerds gostariam de conhecer..."

Awwwwwwwwwwwwwwwww!
Beijo pra vc, moço! Brigada pelo elogio!!!

Ton-Kun disse...

É esse mesmo, Frodo, Marsupilami. A música era meio sem sal, mas como chiclete, grudava na cabeça e não saía mais.

Frodo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frodo disse...

Ton-Kun: realmente era uma musiquinha complicada!

Nanda: você me deixou sem graça! sério... =$

Sobre a enquete: Pole Position!! \O/

Scariel disse...

Lembrei de um outro desennho, Catdog, acho q é isso mesmo.O bicho era metade cachorro e metade gato,o desenho era bem loko tbm.

Anônimo disse...

Nem todos os Jacarés são canalhas,Elmer!O Wally Gator,por exemplo,só queria curtir,mas o infeliz do zelador do zoológico nunca deixava ele em paz...Mas claro,eram os anos 40,talvez naquela época os jacarés boa praça não tivessem virado bolsa ainda...
Sobre o desenho novo do He-Man,achei que tornaram ele sombrio demais,ficou muito parecido com as dezenas de cartoons genéricos dos anos 2000,o que tirou muito da graça dele.O Gorpo quase não fazia palhaçada...
E me digam:Que graça tem tornarem sério um desenho que tinha como vilão principal o Esqueleto(E a risada maligna mais tosca da história da animação)e seus asseclas mentecaptos e ineptos(A única que se salvava era a Maligna)?

RedT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RedT disse...

A newcomer is here

Don, The Strange disse...

Sinceramente não consigo imaginar Cavalo de Fogo no cinema ...

Joey_S disse...

Graças a Deus alguém mais lembra de Darkwing Duck e Ursinhos Gummi... Nenhum amigo meu tem tais memórias... Tava achando q eu q tava pirando na batatinha...

Aaah.. Animaniacs e Tiny Toons... De qdo a warner resolveu reinventar a animação...

Swat Kats, Darkwing Duck, Animaniacs, Tiny Toons e tds os da Disney são desenhos sempre adorarei... O resto... Bom... eu lembro deles... *exceto os tais Wuzzles e Kissyfur... Nunca ouvi falar)

Ursinhos carinhosos? De verdade? E será q só eu q ñ gostava de cavalo de fogo? Quer dizer... Era 20min de uma menina cavalgando num cavalo roxo... e fim... ¬¬

Joey_S disse...

Btw... Amer, se o assunto é nostalgia o que você acha de um artigo com as bugigangas fícticias mais legais dos anos 80/90?

Tipo as armas dos Caça-fantasmas, a glovetrix dos Swat Kats ou até toda akela arttilharia do Predador...

Também dá pra fazer sobre os veículos mais legais!

Avalanche(Lance) disse...

Tembrenã Kazsistam pra ti Joey!


Ahh Gárgulas também é da Dinsey.

RedT disse...

Como eu queria saber do que voces estao falando.....

Hikaruon Dekabase disse...

Gosteid a matéria Amer, e convenhamos "Swat Cats" e "Tico & Teco: Defensores da Lei" eram ótimos. O mais legal de T&TODdL é que todo o maquinário da equipe eram tudo reciclado!
Mas acho que você esqueceu de citar um desenho, passava na TV Cultura aqui de São Paulo: "A Pedra dos Sonhos" aonde o vilão principal era a cópia do Godzilla Americano(apesar desse vir depois) http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/8/8b/Zordrak.JPG

Max disse...

O bob esponja é um animal?!? ¬¬

Amer H disse...

Bom, ele é uma esponja, então... sim, ele é um animal.

Paulo_HT disse...

sobre a enquete: votei em Thundercats, e ouvi dizer que o filme ja está até em produção, alguém pode confirmar isso?
qualquer coisa com pessoas de verdade ficaria uma merda, mas dizem que esse filme vai ter a mesma tecnologia de Beowulf.
nao sei se isso é verdade, mas bem que seria massa e ainda teriamos a oportunidade de jogar um game de Thundercats que nao fosse essa aberração: http://www.youtube.com/watch?v=iH4TPFlMJJw

Frodo disse...

Scariel: catdog eu achava muuuuito bizarro!

zbedan: bem lembrado sobre o wally gator! e o He-Man novo é legal sim, mas ele tomou uma outra temática mesmo!

Joey_S : cara, excelente pedido de post! voto nesse também Amer! =P

Sobre Thundercats: se alguma mulher souber o nome dos 4 pau mandados do Mumm-Ha, eu caso na hora! =P

Anônimo disse...

Se a mãe de voces não gostar de "cavalo de fogo", podem me dar um tiro na bunda!!!

Como voce diz que quase ninguem conhecia Swat Cats??? Passava no Cartoon Network (bons tempos, velhos tempos...)

parabens Amer, que bela postagem!

Evil Monkey disse...

alguém se lembra daquele que tinha patos que jogavam hoquei no gelo?
eu até queria dar umas dicas tipo o nome mas eu não lembro mesmo!
provavelmente tinha duck no nome mas eu não tenho certeza

Max disse...

Super Patos né?!? era massa demais :D

tinha também um desenho de touros humanoides e outro que tinha tubarões, hehehe esses desenhos eram loucos demais.. pena que amer não considerou os desenhos que os personagens lembravam humanos (tinham físico humano) :/

Evil Monkey disse...

a é super patos isso mesmo!!
patos bombados que jogam hoquei...que que aquele cara tava fumando?
bem mesmo assim era legal...mesmo eu não lembrando de nada...
bem eu lembro que eu gostava.
...

Evil Monkey disse...

ai ai...
da onde esses autores inventam essas maluquices?
e como é que fazem tanto sucesso?
perguntas e mais perguntas

Hikaruon Dekabase disse...

evil_mokey: o desenho que você se refere é : Super Patos (Might Ducks)
e o do Max é: Os Valentes Cowboys de Moo Mesa (Wild West C.O.W.-Boys of Moo Mesa)

Frodo disse...

Eu ia responder o Max, mas o Hikaruon Dekabase já fez esse serviço =P

O de tubarão o único que eu lembro é tutubarão, super supimpa esse!

Nossa, mas os Valentes C.o.w. Boys de Moo Mesa era sensacional! entraria fácil em minha lista! Até o jogo de fliperama deles era bom! Era o segundo melhor jogo de faroeste de fliperama! \O/

Anônimo disse...

Leio o seu blog tem um bom tempo, mas nunca cheguei a comentar. O que é uma injustiça diante do ótimo trabalho que você anda fazendo aqui, não mostrar o quanto aprecio.

Sou de 92 mas fui criado com muitos elementos dos anos 80, então a minha carga cultural desses tempos, apesar de estar muito longe de quem viveu, é bem forte.

Esse post em especial me fez ver que eu ao menos de vista, lembrava de grande maioria dos desenhos que foram comentados. Sempre que leio posts aqui praticamente uma sessão nostalgia começa.

Engraçado o fato de não existir desenhos tão legais hoje em dia. Ou será que é a gente que se fixa às coisas da infância?

Parabéns pelo ótimo trabalho aqui, sempre com ótimas ideias pra posts e comentários que dão sua cara ao blog.

cochilo disse...

"Swat Kats" uou achei q niguem se lembrava desse desenho, eu assistia direto.

Jordan Matheus disse...

Dinossauros Radicais,Tubarões Urbanos,Esquadrão Marte,Super Patos!
A meu ver,estes são indispensáveis!

Jordan Matheus disse...

E amer meu querido,não faz sentido oq vc falou das Tartarugas no fim do seu artigo e não se aplica a nenhum personagem! Afinal de contas elas são Tartarugas que falam,lutam,comem pizza e o caralho a 4,então são sim antropomórficas e é isso que importa!


Sou seu fã :D

Fabiana Queiroz disse...

Alguém se lembra se um desenho animado que tinha uns bichinhos que pilotavam avião? Uma coelhinha, um passarinho, um velhinho e um bochechudo que só fazia coisa errada? Acho que passava na Rede Glodo, em 90 e lá vai bolinha. Mais ou menos isso, help me

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

A Nossa Turma sempre assistia antes de ir para o colégio no turno da manhã, bons tempos. e sim, aquela ovelhinha era desprezível.

Ursinhos Gummi: Whatever

Ducktales é um dos clássicos eternos nas manhãs de sábado.

Cavalo de Fogo era..legal a sua maneira, mas a musica de abertura do desenho...eu mesmo criança tinha vergonha de ouvir aquilo. é de dar um tiro nos ouvidos hoje em dia. e sim, a trama nem entendia o porque.

Ursinhos Carinhosos me ensinou muitas coisas básicas desde como amarrar o sapato a evitar presente de estranhos e sempre esperava dia que eles derrotassem o coração gelado...o que nunca fizeram.

Tale Spin era outro desenho whatever para mim, já Darkwing Duck era foda pra cacete!! o herói era dublado pelo Nelson Machado, falo mais nada. era o "Batman" da Disney da época.

me lembro com carinho dos Muppets e nunca entendi de como uma porca se apaixona por sapo e um tamandua gostar da porca...tipo, o primeiro triangulo amoroso que já vi.

Tiny Toons digo que era mais galhofa, mais "zuera never ends" que os desenhos clássicos de Pernalonga e os outros. pena que assisti bem poucos episódios, via raramente na Globo.

e eu odeio os Animaniacs, era para mim, uma imitação dos Tiny. sei-lá, não gostava deles.

Ad disse...

Sim, o Tio Patinhas é um filho da puta! E daí, caralho? E daí? Pelo menos o Barks e o Disney foram honestos e deram a cara a tapa, merda!! Mas que porra...por que ainda me dou o trabalho de responder a um descendente de muçulmano que sonha em foder uma ratinha!? É tão abominável que nem um AVC te matou! Mas...hehe..
Pelo menos imitou o Sloth! Ahhhhh... Foi música pros meus ouvidos!!!

gustavorv12 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.