quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Desenhos dos anos 80 que deviam virar filmes!


Pois é, quem diria? Transformers foi um sucesso no ano passado!

Eu fui um dos muitos que achou que o filme seria uma merda retumbante, mas acabei queimando a língua... ou não, pois mudei de opinião bem antes do filme estrear.

Bom, Transformers até onde eu sei, arrecadou mais de 600 milhões em bilheteria ao redor do mundo, fora venda de merchandising e dvd's.

E todo mundo sabe o que vem agora, não?

Pois é, quando X-Men fez sucesso, todos os grandes estúdios de Hollywood correram atrás dos direitos dos super heróis que conseguissem e tivemos uma tonelada de adaptações para o cinema de heróis de quadrinhos.

Algumas adaptações foram excelentes (Homem Aranha, Batman Begins), outras foram meramente boas (Quarteto Fantástico, Justiceiro) e outras foram diarréias vomitantes (Demolidor, Motoqueiro Fantasma).

O negócio é que filmes de quadrinhos se solidificaram na realidade cinematográfica.

Uau, falei bonito!

Bom, o mesmo está acontecendo com desenhos dos anos 80, afinal Alvin e os Esquilos foi lançado nos cinemas e já foram anunciadas as produções dos filmes de G.I Joe e Thundercats e eu ouvi boatos sobre a produção de um filme do He-Man estar a ponto de começar, sem contar que Transformers 2 já teve data de estréia anunciada (26 de Junho de 2009) e Michael Bay prometeu muito mais robôs na continuação.

Então, vou mostrar quais desenhos oitentistas eu gostaria de ver transformados em longa-metragens para o cinema! Vamos ver quantos desses desenhos você se lembra!

Aliás, sugiro que em três anos voltemos a este artigo e vejamos quantos destes desenhos acabaram virando filmes!

E reparem que a maioria dessas séries tentava pegar embalo no rastro de Transformers ou de G.I Joe.



Jayce e a Liga da Luz

Acho que pouca gente vai se lembrar deste aqui, o que é uma pena pois Jayce era show de bola!

Na história, um cientista criou acidentalmente os Monster Minds, uma raça de seres plantas inteligentes que podiam se transformar em veículos vegetais (UAU!) e que eram liderados pelo terrível Saw-Boss.

Lógico que os bichões começam a dominar o universo e a única forma de detê-los é unir dois anéis, que irão liberar a energia que pode neutralizar os Monster Minds. Um anel está com Jayce, o herói titular e o outro com seu pai.

E onde está o pai? Perdido em algum lugar no universo!

E lá vai Jayce, junto de um grupo de amigos, procurar seu pai pelos confíns do espaço para unir os anéis e tentar destruir os montros vegetarianos que tanto aterrorizam a humanidade.

E aliás, o pai de Jayce que é o culpado pela criação dos Monster Minds... que sujeito mais irresponsável!

Entre os amigos de Jayce se encontravam Gillian, um Gandalf espacial, Flora, uma menina planta espacial, Oon, um menino armadura (sim, de fato) espacial e Herc, um Han Solo espaci... hãããããã... uma cópia do Han Solo.

E claro, cada um deles pilotava um veículo bacanudo com poderes e capacidades supimpa! Todos criados pelo Gandalf wannabe!

Falando assim, Jayce pode não parecer grande coisa, mas pode acreditar quando eu digo que era um dos melhores desenhos da época. Sei que muitos de vocês podem confirmar isso.

Certo?

Certo???

Alooouuu???

Bom, clique aqui pra ver a abertura e aposto que você vai se lembrar.



Silverhawks

Creio que esse aqui dispensa apresentações. Aliás, por incressa que parível, muita gente acha até hoje que Silverhawks é uma mera cópia de Thundercats portanto vou esclarecer: Os dois desenhos são do mesmo criador, Ted Wolf!!!

Por isso Mumm-Ra e o Monstro Estelar eram tão parecidos! Morou?

Enfim, Silverhawks conta a história de um grupo de "policias do espaços" com temática passaral que combate a gangue do Monstro Estelar, um gangster do espaço.

Basicamente é isso. Rolava uma treta, chamavam os Silverhawks, eles enfrentavam os capangas do Monstro Estelar, o vilão se transformava, lutava com os heróis, perdia e os heróis voltavam pra base onde alguém contava uma piada ruim e todos riam até os créditos do desenho começarem a rolar.

E claro, depois tinhamos uma lição de astronomia com Cooperkid e Blue Grass.

Mas acho que mais legal de tudo isso, os Silverhawks combatiam o mal PELADOS!!!! Veja a imagem acima, eles estão PELADOS!!!!

A prova máxima disso é que todos eles vestiam macacões quando estavam na base e tiravam tudo quando iam para a frente de batalha!

Por que raios eles faziam isso eu não sei, mas é preciso ter bolas pra se enfrentar gangsters espaciais PELADO!!!

E Silverhawks tinha uma das aberturas mais legais dos anos 80, dá uma olhada!

Heróis pelados são cool!!! Um filme de heróis espaciais pelados seria cool!!!


Inumanóides

Esse eu acho que pouca gente vai lembrar, mas enfim.

Inumanóides contava a história de três monstros gigantes que tocavam o terror na humanidade e do grupo de humanos genéricos em armaduras robóticas que os enfrentava.

A graça desse desenho eram os monstros: Tendril, um bichão vegetal que não era muito esperto, mas que tinha 50 metros de altura e isso fazia com que as pessoas prestassem atenção nele, D'Compose, um monstro zumbi que transformava humanos em zumbis apenas com o toque e que tinha o peculiar hábito de aprisionar pessoas dentro de sua caixa toráxica exposta e Metlar, o lindão da imagem acima, que vinha do centro da Terra, cuspia lava, podia dar vida a qualquer estátua que quisesse e era o líder dos Inumanóides.

Apesar de ter passado por pouco tempo no Brasil, esse desenho me marcou porque era notoriamente mais sombrio que as demais séries exibidas na época. Eu achava esse desenho maduro, adulto e violento, uma série "para gente grande".

Após assistir nos dias atuais, percebi que minha memória foi muito gentil com essa série, porque Deus Meu...

Lembro aliás de uma etapa da série em que Metlar se apaixona pela Estátua da Liberdade, lhe dá vida e a leva para morar com ele no centro da Terra, só pra descobrir que ela tem a personalidade de uma diva que não fica feliz com nada e o pobre monstro gigante vira marido capacho da moça.

Puxa vida...


De qualquer forma, Inumanóides tinha monstros gigantes! Monstros gigantes são sempre legais, não importa de onde venham!

E com o lançamento de Cloverfield, quem sabe o interesse do público por monstros gigantes não se renova? Um filme de Inumanóides ia cair como uma luva nas bilheterias se fosse esse o caso!

Aqui, veja a abertura. Depois me diga se lembra.


M.A.S.K

M.A.S.K contava a história de heróis que usavam máscaras...



... sim, máscaras!

E cada máscara dava a cada um deles um poder especial!

Não só eles usavam máscaras como também...



... pilotavam veículos bacanudos!!!

E aqui é clara a influência de Transformers, pois de onde você acha que veio a idéia do caminhão vermelho?

Coincidência? Humpf! Batman já dizia: "Não acredito em coincidências".

E aliás, os veículos desta série se transformavam... em outros veículos, o que tem mais a ver com Spy Hunter do que com Transformers, mas enfim.

Os heróis combatiam a infâme organização terrorista V.E.N.O.M! Ô gente que gosta de siglas, cacete!

E os vilões também usavam máscaras e pilotavam veículos bacanudos!

Pros padrões dos anos 80, M.A.S.K era animal! Não me questione!

Um filme de M.A.S.K poderia aproveitar o embalo de Transformers 2 e G.I Joe, afinal o desenho era uma amálgama dos dois. Se resolverem lançar na época certa isso aqui pode ser um sucesso de bilheteria.

Ou um fracasso como A Bússola Dourada, mas quem liga? Mais um filme de desenhos seria cool pra caralho!

Clique aqui pra ver a abertura!



Caverna do Dragão

Acredito que não preciso falar nada, mas como vai ser injusto se eu não fizer, vou constatar o óbvio. Sem discussão, Caverna do Dragão é o melhor desenho dos anos 80.

Sim, melhor até que Transformers! Eu admito!

Normalmente, os desenhos da época eram bobinhos e simplórios, existindo apenas pra tentar empurrar brinquedos pra garotada desavisada.

Caverna do Dragão por sua vez, não tentava empurrar brinquedos, tentava provar aos pais que ninguém ia pro inferno por jogar Dungeons & Dragons. Se olharmos por este ângulo, podemos dizer que Caverna do Dragão foi feito pra agradar aos pais, mais especificamente as mães e não a molecada.

Pode checar, vá perguntar pra sua mãe se ela gosta de Caverna do Dragão.

Vai lá, eu espero.

...

(lá-lá-lá-babiruba-babiruba)

...

Pronto?

Ela gosta?

Falei!

Bom, sendo um desenho destinado a agradar os progenitores, não podia ser feito da mesma forma que os outros e portanto tinha valores de produção bem mais altos. A animação era bem melhor que a média, os roteiros muito mais bem trabalhados e o clima em geral mais maduro.

De fato, dos desenhos aqui descritos, Caverna do Dragão é o único que é exibido há mais de vinte anos em nossas televisões! Uma dentro a Globo tinha que dar.

Alguém duvida que um filme de caverna do Dragão seria animal? Com certeza muito melhor que a grande maioria dos filmes medievais que tenta repetir o sucesso de Senhor dos Anéis.

Contanto que os atores fossem bem escolhidos!

Parte da graça da série era a humanidade dos personagens. Como disse em outra ocasião, muito do charme da Sheila se devia ao fato dela ser uma menina comum e isso se aplica a todos os personagens. É fácil se identificar com a garotada pois eles eram bastante humanos e normais, principalmente o Erik com sua constante reclamação sobre querer voltar pra casa.

Eu não tenho dúvida alguma que seria reclamão como ele caso fosse parar em um mundo de fantasia medieval e você também seria! Não mente pra mim dizendo que ia ser heróico como o Hank que não cola!

Enfim, se fizessem o filme e escolhessem refugos de boy-band (cof*Hayden Christensen*cof) ou atrizes jovens com a libído no máximo (cof*Lindsay Lohan*cof) toda humanidade dos personagens se perderia e o filme ficaria uma merda.

Vou torcer pelo melhor caso resolvam produzir filme desse desenho.

Caverna do Dragão teve duas aberturas e a Globo fez questão de cortar ambas. Clique aqui e aqui para assistí-las.

Algumas lendas dizem que existem três aberturas pra Caverna do Dragão, mas eu só achei essas duas. Se conhecer uma terceira me dê um toque (e um link também, de preferência).


Capitão Planeta

VAI PLANETA!!!!!!!



O PODER É DE VOCÊS!!!!!!!

Não mente que eu sei que você gostava de Capitão Planeta! Todo mundo gostava mas nega hoje em dia!

É, pensa que me engana!

E verdade seja dita, com tantos filmes que querem nos alertar pro bem estar ambiental e o aquecimento global nos dias de hoje, eu acho que o Capitão Planeta poderia ser uma boa pedida. Com certeza, ele seria muito mais ouvido do que Al Gore.

Você sabe, o ex vice-presidente americano, que fez o filme "An Inconvenient Truth", sei lá que nome deram pra isso por aqui.

E o Capitão Planeta é um herói que representa a união de todos os elementos e que tem MULLETS!!!

MULLETS DETONAM!!!

Nas próximas eleições pra Presidente, se algum candidato usar mullet, já terá meu voto!!!

Por razões além da compreensão humana, a Globo nunca cortou a apresentação desse desenho, que por sinal era muito legal. Clique aqui pra conferir!


Defensores da Terra

Já que filmes de super-heróis já se fixaram nos anais de Hollywood (uau, falei bonito de novo), por que não misturar os dois conceitos e produzir um filme baseado em um desenho dos anos 80 em que estrelavam heróis dos quadrinhos de antigamente? Defensores da Terra mostrava os heróis da King Features Syndicate, Flash Gordon, Fantasma e Mandrake combatendo as patifarias de Ming, o impiedoso!

Na minha opinião, não tem o que errar!

Claro, a série também contava com a presença dos filhos dos heróis, que eram responsáveis pelo alívio cômico e por grande parte das merdas que aconteciam, como era de praxe.

Me lembro de um trecho da série em que o filho de Ming o reduzia a pó e tomava o controle do planeta Mongo (era esse o nome do planeta natal do vilão, mais respeito), logo em seguida sequestrando Jedda e querendo que ela se tornasse sua rainha. Quando os heróis estavam prestes a ir resgatá-la e chutar o rabo do filho do Ming, a série começava a reprisar.

Mardição!

Em uma nota menor, era muito bacana ouvir o Fantasma dizer "Pelo poder da selva, eu invoco a força dos dez tigres" e eu acredito que a molecada de hoje precisa de uma frase de efeito para dizer no dia-a-dia. De preferência uma que não comece por "Meteoros de..." ou "Kamehame...".

Embora ame Dragon Ball, acho que Goku e seus amigos já causaram estragos o bastante na garotada e nem me pergunte a respeito do Seiya.


E desde já deixo minha sugestão: Michael Clarke Duncan no papel de Lothar!!!

Abertura! Clique aqui!


Os Seis Biônicos

As vezes acho que só eu gosto desse desenho!

Mas o que há para não se gostar? Há heróis de colante, vilões patéticos, piadas bestas no fim de todos os episódios, uma MILF e efeitos especiais o suficiente pra manter qualquer criança satisfeita!

E há a grande vantagem de ser um desenho que muitas meninas gostam. É mais fácil encontrar uma garota que curtia Seis Biônicos do que Transformers. Eu uma vez conheci uma ruiva linda que gostava muito dessa série e que parecia disposta a assistí-la comigo. As chances de se encontrar uma garota dessas são menores do que as de se sobreviver a uma tempestade de neve em Hoth e de acordo com C-3PO, as chances de se sobreviver em Hoth são de 10 milhões e 5 por 1.

Em outras palavras, nunca deixe passar a chance de se aproximar de uma ruiva linda que curta Seis Biônicos, ou vai virar um velho solitário e amargo como eu.

Onde eu estava? Ah sim, Seis Biônicos!

Se produzirem um filme, espero que expliquem o fato da família ser tão etnicamente diversa. Claro, eu sei que todos os filhos são adotados, mas acho que o público em geral não somava dois e dois e ficava confuso.

E um filme de super-heróis que adotaram sua família pode ser um ótimo exemplo nos dias de hoje!

Abertura aqui e video dos biônicos se transformando, aqui.

Kickass!



Cavalo de Fogo

Não faça cara feia! Eu sei que você assistia!

Pois tudo era magia!

E era um mundo fora do seu!

Muito bem!

Cavalo de Fogo também se enquadra na categoria de desenhos que nossas mães gostavam. Eu diria pra você ir confirmar com a sua, mas não tou a fim de ficar esperando de novo.

Esse seria um desenho fácil de se adaptar, afinal Hollywood anda meio calejada de fazer histórias de fantasia ultimamente.



Sério, seria difícil adaptar os personagens acima para um filme?

Claro que não! Depois do Líder Optimus, tudo mais é fichinha!

E a história poderia ser lançada do jeito que era mesmo, sem adaptações, pois já era um conto de fadas na mais pura concepção do termo! Puxa, não teve uma palavra de macho nessa frase...

Eu acho que Meryl Streep ficaria perfeita interpretando a Diabolyn e se você não concorda, pode ir pro caralho!

Na verdade, se não concordar, dê sua sugestão! Eu sou bem aberto a sugestões, sério!

E eu realizaria uma passeata para que a Princesa Sara fosse dublada por Miriam Ficher, como na versão original!

Clique aqui para ver a abertura em português e chame sua mãe pra ver!

Ela gostou, não gostou?

Sabia!



Galaxy Rangers

Depois de Brokeback Mountain, os cowboys nunca mais foram vistos da mesma forma...

Assim sendo, nada melhor que um bando de vaqueiros do espaço pra recuperar a macheza destes ícones de testosterona!

Galaxy Rangers era um dos desenhos mais legais dos anos 80. Tinha um roteiro muito bem feito, ação de verdadee personagens que corriam risco de vida real!

Logo no primeiro episódio, a esposa de Zachary Foxx (o líder dos heróis) entra em coma após ser transformada em uma escrava da rainha da Coroa (a vilã) e deixa o herói viúvo e seus filhos órfãos.

Isso logo no primeiro episódio.

E claro, não podemos esquecer de ...



... Shane Goose!

Goose é resultado de um experimento do governo para criar super-soldados mutantes. O projeto deu errado e todos os outros mutantes se tornaram violentos e fugiram, se espalhando pelo espaço. O governo resolveu encerrar o projeto e congelar todos os mutantes, dando a Goose a opção de ser o primeiro a virar Chicabom, ou se unir aos Galaxy Rangers e capturar todos os outros.

Um cara que é herói contra sua vontade! AWESOME!!!

Sem contar que ele foi parcialmente inspirado em Clint Eastwood, o que o torna incomensuravelmente mais legal.

A abertura da série pode ser vista aqui! Cowboys durões como manda o figurino, é o que eu sempre digo!



Dinosaucers

Ok, lembra que eu disse que alguns desses desenhos tentavam pegar embalo na onda de Transformers e G.I Joe? Esse aqui é descarado neste fator! Dinosaucers não tem nada a ver com Duke e seus amigos, mas tudo a ver com Optimus e família.

Transformers contava a história de dois grupos de robôs alienígenas que cairam na Terra, começaram a guerrear e no meio do caminho, fizeram amizade com humanos.

Dinosaucers era parecido, mas tinha dinossauros no lugar de robôs. E eles também tinham o poder de se transformar... em dinossauros maiores...

É...

Apesar de tudo, Dinosaucers era muito legal, justamente porque não se levava a sério. O desenho tinha um senso de humor só seu e constantemente fazia graça com seus personagens burlescos.

Depois de ver todo o bom humor que foi injetado no filme de Transformers, não tenho dúvidas que Dinosaucers poderia se dar bem também nos cinemas.

Não tenho muito mais o que falar dessa série, exceto que era animal e que você pode ver a abertura clicando aqui.

Animal? Dinossauros? HA, I MADE ANOTHER FUNNY!


Sectaurs

Sendo muito sincero, não lembro de praticamente nada desse desenho. Me lembro da linha de brinquedos, que tinha bonecos enormes e do fato que não ter uma série animada para seguir permitia que eu fizesse brincadeiras muito mais violentas com meu pelotão de bonecos.

De fato, eu aproveitava que os Sectaurs tinham braços facilmente removíveis e acrescentava muitos desmembramentos a minhas simulações de confrontos entre heróis e vilões da série.

Brincadeiras doentias da minha infância a parte, o desenho foi exibido por um curto tempo no programa do Bozo e não me recordo de nada dele, exceto de vir correndo pra casa da escola pra assistir e de ter dado saltos mortais quando soube que a série ia estrear no Brasil.

Em todo caso, não deixa de ser uma idéia original, ninguém nunca fez heróis insectóides em um filme, correto?

Sério, estou perguntando! Esta afirmação é correta?

De qualquer forma, aqui vai a abertura.



Duck Tales

Não me apedreje ainda, pois não me refiro a um filme em live-action e sim a um filme em animação.

A Disney anda acomodada demais na Pixar ultimamente e eu acredito que eles podiam fazer mais algumas produções milionárias em animação tradicional, só pra mostrar quem manda!

Mas ao invés de arriscarem em histórias originais que não dão em nada (Atlantis, por exemplo), por que não fazer um longa animado mostrando o Tio Patinhas reencontrando seus sobrinhos depois de muito tempo e mandando ver em mais uma aventura bem ao estilo das que eles viviam diariamente nos anos 80?

Eu compraria um ingresso... ou melhor dois, só pra ter o prazer de ver Duck Tales no cinema! E eu sei que você também faria isso!

E como esquecer a sensacional abertura em português da série? Bem melhor que a versão em japonês ou a em alemão!



Darkwing Duck

Ok, esse aqui não é bem dos anos 80... é do início dos 90 mas conta por aproximação.

Novamente, um filme em animação tradicional seria sensacional! Mostrando Darkwing alguns anos depois, combatendo alguns vilões mais perigosos do que os que enfrentava na série.

Ou podiam fazer uma versão de Batman Begins com o Darkwing Duck, por que não? Eu assistiria!

Clique aqui para ver a abertura.

E já que citei dois desenhos com patos, por que não mais um?



Mighty Ducks

Esse aqui passava no Disney Cruj e definitivamente não é dos anos 80, mas eu gostaria de ver um filme assim mesmo.

Argh... maldito Disney Cruj...

Como eram patos humanóides, pode ser que um filme ficasse bem bacana mesmo live action!

Não, esqueça isso! Animação tradicional seria perfeito e deixaria a todos felizes! É isso aí!

Aqui, uma das aberturas mais cool já feitas!

E antes que discorde e ache que filmes de animação das séries Disney acima citadas seriam um erro, só posso dizer uma coisa: Pateta O Filme.

E aqui encerro minha lista. Sei que esqueci de alguns desenhos e eventualmente farei outra lista com estas séries, fiquem a vontade para citá-las e me lembrar delas.

Menos Centurions! Eu odeio Centurions!

Cheers!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

eu não sei das epocas nem nada, mas seria legal adaptações de Herculoides, Dragonfly, aquele dos dois carros que falam e voam, um azul e um vermelho, esqueci a porra do nome.

mas jayce e silverhawks ia ser animal mesmo

Amer H. disse...

Pole Position! Eu ia falar dele também, mas não consegui imagens... chuif...

Unknown disse...

Hey, Amer, muito bom o post.
Silver Hawks daria um filme muito bom, e sinto saudades do Dinossaucers. Pole Position eu não curtia muito, mas era vidrado no MASK.
Lembra de um outro, que passou na Xuxa, Cavaleiros da Luz Mágica? Era bem legal, eu achei um link aqui, ó:

http://www.mingau.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=20

Anônimo disse...

Sensacional!! : D

Mas fui lendo e esperando aparecer um dos meus desenhos favoritos dos anos 80, que eu confesso que (embora eu não me lembre muito bem...) não devia ser lá muito bom: SPIRAL ZONE!

Também conhecido aqui como "Zone Riders". Ou como "Aquele com o cara com o veículo que era uma roda com um canhão em cima"!

Lembra?

(Diiiiiinosau-ceeeeeeeers!! Tata-ta-ta,tata-ta-ta,ta-ta!
Diiiiinosau-cee-eee-eeeeers!
Tata-ta-ta,tata-ta-ta,ta-ta!)

X^D

Anônimo disse...

Jayce!!!! Clássico dos clássicos! O desenho desconhecido mais conhecido dos esquecidos!!!

Gostava demais deste negócio! Merecia uma edição caprichada em DVD - e um filme seria ótimo. Caprichando no visual dark, poderia sair um blockbuster disso aí.

DuckTales era bom também - mas não gosto daquela fase com o robô-pato em diante. E sempre quis que o Donald tivesse uma participação maior nas histórias...

Good times...good nerd times... :D

Anônimo disse...

Hey, Amer... percebeu como a moça que canta a música de abertura do Cavalo de Fogo é completamente desafinada e fora do tom?
A música não tem harmonia, caindo em notas estranhas....

Anos 80 era isso mesmo.

Amer H. disse...

Exato! É terrível mas era muito loco ao mesmo tempo!

Só os anos 80 conseguia tal harmonia!

Anônimo disse...

Amer, parabéns pelo post!

Putz, eu ia falar a mesma coisa que o Victor sobre o desenho "Zone Riders"!

É mais fácil achar nota de cem do que os episódios daquela série!

Anônimo disse...

xD
Legal o blog
Encontrei o post sobre chrono trigger/cross e radical dreamers sem querer xD
E realmente, tudo o que vc disse é verdade
Eu lembro quando era gordo e alugava jogos de snes nas locadoras xD (vc nem deve se lembrar desse post heauheuahe)

Amer H. disse...

Lembro sim, eu tava emo no dia, hehehehehehe.

Anônimo disse...

Deviam usar a PUNKY de novo.
A Soleil Moon Frye, menina q fazia a Punky, ficou uma baita gata.
Seria bom um filme com ela vivendo suas aventuras de adolescente.

Homem Elástico, Multihomem, e Homem Fluído, as tosquices japonesas seriam bacanas de ser reavivadas tbm.

Até aquele moleque que usava um frankestein gigante deveria ser reavivado.

Amer H. disse...

Hmmm, uma hora eu vou fazer um artigo sobre "Desenhos dos Anos 70 que deveriam virar filme"

Aí entram os incríveis e Frankenstein Jr. E os Herculóides e vários outros.

É que como sou cria dos anos 80, não sou muito apegado a esses desenhos dos anos 70, por isso não os mencionei.

Amer H. disse...

Incríveis não, os Impossíveis.

Marcelo Cassaro disse...

Eu GOSTO de Centurions!

Não me faça arrepender de ter trazido do Japão bonequinho do Kobuto no Ken (ou sei lá como chama) pra você!

E olha, em Akihabara tinha uma loja com o tal figura em TAMANHO NATURAL.

Claro que tirei foto...

Anônimo disse...

JOHNNY QUEST!!
JOHNNY QUEST!!
JOHNNY QUEST!!
JOHNNY QUEST!!

William Hurt como Dr. Benton Quest!
George Clooney como Roger "Race" Bannon!
Johnny e Hadji adolescentes para não termos que lidar com crianças. Hadji mais velho do que Johnny. ATORES DESCENTES E DESCONHECIDOS!
Frank the Pug do MIB como BANDITI!!

Direção de Christopher Nolan!

(Ok, anos 60 aqui X^D)

Krause disse...

beleza amer a primeira vez por aqui e ja li quase metade dos artigos, gostei do blog, e essa lista nossa lembrei de cada desenho heheh, soh faltou dragon ball tambm eh dos anos 80 pelo menos o manga eh, nossa acho que seria bem complicado um filme do dbz

Anônimo disse...

Filme do transformers é uma bosta. mas filme do jayce, galaxy rangers e do thundarr (aquel do Ariel, Ucla...) seriam legais....heheh

Unknown disse...

hum, eu nao lembro da maioria desses. esse silverhawks passava no sbt, acho q no sabado.

Unknown disse...

KARAKA MANÉ,que matéria mermão(ta eu sou cariok :p)rs..Encontrei esse blog ontem29/04/99 procurando Smurfbots no Google(hehe :p),e to "distrinxando" materia por materia de uma vez!!(e devo dizer que é um dos melhores de cultura "inutil"que ja li!*_*)
Enfim,tudo perfect,Amer!Podia ser legal um filme dos "FANTASMAS" tambem(o do SBesTeira,concorrente direto dos Caça-Fantasmas)Claro,aquele Gorilão saltitante teria que ser em CGI(e o Scooby não é??xD)
Ah,quanto aos Seis Bionicos,eu vivia desenhando o Karate durante as aulas,espancando o Escaravelho..portanto,lamento informar que tu não é o único que se amarra na série não,hein?!hehehe
E esse MASK eu nunca vi(e olha que eu lembro até daquele Tarzam antigo,no canal do Homem do Baú)Onde consigo essa pérola(Mask)??? O_o

Ju~ria disse...

Devo confessar uma coisa: Estou apaixonada por vc depois dessas opiniões sobre alguns dos desenhos que eu assistia quando pequena, principalmente Cavalo de Fogo! De verdade? Eu nunca chorei num filme, mas esse eu choraria do começo até o fim, assim como quando eu vejo a abertura do desenho... *SNIF*

e aliás, AMAVA SILVER HAWKS *O*

xoxoxo

Unknown disse...

maluko!!!dinosaucers!!!era fóda!um dia desses eu quase apanhei e fui levado em uma camisa de força tratado como um louco pelo o fato de só eu lembrar desse desenho na roda de amigos.eo Sectaurs era mto foda eu lembro que tinha o boneco que era da turma ,do bem que tinha puta machadão dahora!!! e eu levei pra escola onde na hora do intervalo um filho da puta ! robou da minha mochila foram dias tristes na minha vida. dahora essa materia.

Leonardo Marques disse...

E aí, Amer! Post impressionante!
Mighty Ducks, na verdade, foi um desenho baseado no filme Os Super-Patos, e não o oposto! Ainda assim, seu humor ácido com tonalidade política é tudo que o Brasil merece! Continue assim, cara!!

Unknown disse...

Poxa tem tempo que ninguém posta nada....Eu estava pensando como os enredos hj em dia são pobres...transformers foi só efeito especial... Cavalo de fogo foi um grande clássico e traria muita felicidade as crianças pois é apaixonante e engraçado(principalmente os diabinhos...heheh) Seria muito melhor q uns filmes atuais, tipo Universidade dos monstros e meu malvado favorito....que perde de longe para os diabinhos e Diabolin( que conseguem ser perversos e engraçados ao mesmo tempo). Realmente não dá pra entender filmes tão pobres lançados e essas jóias enterradas no passado....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tem tempo que ninguém posta nada...
Os filmes de hj não possuem mais histórias...São apenas efeitos especiais ex: Transformers e Universidade dos monstros....Nossa alguns desenhos dos anos 80 dariam um banho em muitos filmes atuais....Não dá pra entender como colocam tanto lixo nos cinemas e essas jóias enterradas....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O que vc acha de a Diabolyn do desenho Cavalo de Fogo ser interpretada pela Angelina Jolie? Acho que ficaria perfeito. Abraço

Natalina disse...

Eu adoraria ver cavalo de fogo como filme.

Natalina disse...

Eu adoraria ver cavalo de fogo como filme.

Leonardo Marques disse...

O pior é que já fizeram um filme de Caverna do Dragão lá em 2000. Ficou uma porcaria, mas vale pela canastrice do Jeremy Irons que é de chorar de rir de tão sem noção e caricato...

Pando disse...

Voltando aqui e anos depois nenhum desses desenhos virou filme... Sad

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

E muitos anos depois de ter feito essa matéria, Homer, triste saber que nem sequer metade dessa lista fora cogitado a ter filme. Admito que somente gostei de algumas das ideias mostradas.

Concordo que não seria difícil adaptar Cavalo de Fogo pra tela grande e acho que até poderia dar certo se a Disney comprasse os direito e fazer a Sarah ser mais uma do seu vasto panteão de princesas.

Um filme do Capitão Planeta hoje seria algo tão...foda é ridículo ao mesmo tempo. Aposto que a Greta Thumberg faria alguma participação no longa e mostraria REPRESENTATIVIDADE de verdade com cada guardião dos anéis que formam o personagem título sendo um de cada país do mundo, incluindo um deles sendo um Índio.

Caverna do Dragão teve filme com um dos irmãos Wayans que...muitos preferem esquecer. Mas se fossem adaptar a versão do desenho seria algo Fantabuloso em uma trilogia adaptando os episódios no longa e com esse tendo o final adaptado pelo quadrinista Roger Cruz que nunca foi animada. E na minha opinião, poderiam fazer a Diana e o Presto serem um casal, que a Sheila obviamente ia escolher o Hank e o Eric segurando vela com o Bobby, coitado. Eu acho que seria do Tubalacobaco esse filme se fizessem.

Ducktales no máximo ganhou uma nova série animada que é muito boa e ainda espero a Disney fazer a do Darkwing Duck.

Alcyr disse...

Seria mesmo fantastico, a Marvel adotar esses desenhos, como Silverhawks e Jayce, mas acho improvavel eles terem conhecimento de que seria vantagioso, muita gente iria adorar e relembrar os tempo de infancia, em versão filme, mas teria de ser bem sofisticado e teria de ter algum enredo com sentido na historia, e ate se juntando com os guardiões das galaxyas para ganhar mais conhecimento ...
Enquanto a Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo sendo adotados pelo DC como filmes o independentes

Alcyr disse...

Não esquecendo do magnifico ThunderCats, e daria muito trabalho para criação em detalhes e mudanças um pouco forçadas

Alcyr disse...

Pole Position ! bem lembrado