quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Mês das Festas: Coisas legais para se pedir no Natal!


Agora vamos ser sinceros, as festas de fim de ano podem ser um puta saco.

Claro, passar o Natal com seus pais, irmãos, sobrinhos e parentes com quem você convive pode ser uma delícia, assim como comemorar com a namorada, esposa e amigos mais próximos.

Mas é claro, existem aquelas festas do qual tomamos parte por pura obrigação, como as reuniões de família onde reencontramos aqueles parentes que não vemos há mais de uma década, que ainda pensam que estamos no primário e onde descobrimos que destino nossos primos mais distantes tiveram. É sempre satisfatório saber que aquele primo que nossas mães sempre usavam de exemplo ao nos esculachar virou um pilantra que não paga pensão dos filhos, mas só isso não é o bastante para compensar por essas reuniões cheias de gente bêbada.

Pior, só festas de escritório.

Enquanto eu concordo que é preciso haver um bom entrosamento no local de trabalho, eu também acho que é impossível ter amizade com todas as pessoas de lá. E passar uma noite inteira fingindo amabilidades com seres que no dia-a-dia não suportamos... bom, não é meu tipo de passatempo.

Mas há algo que torna esse tipo de festa suportável: Os presentes!

É batata que nesse tipo de reunião rola um amigo secreto (ou amigo oculto, dependendo da região do país onde você mora) e você pode aproveitar para ganhar coisas que as pessoas não lhe dariam se tivessem a liberdade de escolha.

Bom, da última vez que eu participei de um desses, ainda podíamos escolher o que ganhar de nosso amigo secreto (oculto).

Então, sem mais delongas, aqui vão coisas legais de se ganhar no fim do ano! Algumas são meio caras pra se pedirem amigo secreto, mas você sempre pode contar com seus queridos avós!

Em tempo... não explore seus avós, isso é errado e você vai merecer uma surra de pau se o fizer!


Xbox 360 Elite

O que é melhor que um Xbox 360? Se você respondeu "Um Playstation 3" está drogado ou deveria estar! A resposta é um Xbox 360 Elite!

O 360 já está no mercado há um bom tempo e conta com uma boa coleção de títulos: The Darkness, Mass Effect, Eternal Sonata, Dead Rising, Dead or Alive 4, Dead or Alive Xtreme Beach Volley 2, Rumble Roses XX e claro, Halo 3!

O que o Ps3 tem? Além de um preço altíssimo, claro? Heavenly Sword e Virtua Fighter 5, que nem exclusivo do console é mais!

Não me entendam mal, o Ps3 é um puta aparelho, mas o custo benefício dele ainda não compensa: Muito caro e com poucos jogos, não vale a pena.

Depois que Metal Gear Solid 4 e Final Fantasy XIII finalmente saírem, aí sim o console vai ser DU BAMBU, mas por enquanto não.

E o 360 Elite é bem mais resistente que a versão normal do aparelho, além de ser mais bonito. Se quer meu conselho, este é o presente de Natal definitivo. Claro que você não vai ganhar um desses num amigo secreto (oculto), a menos que seja uma partida de "amigo milionário secreto" (oculto). Mas se você foi um bom menino durante o ano, pode explorar sua família para ganhar um.

E é curioso, pois em cinco anos, quando eu estiver olhando este post, irei pensar "Uau! O 360 era um bom presente naquela época!". Mas é capaz de continuar sendo no futuro, afinal de contas o Playstation 2...

Estou me adiantando, depois volto nesse assunto.


Brinquedos!

Uma coisa que é sempre legal de se ganhar são brinquedos.
Brinquedos hoje são meio caros, mas nunca caros demais para se pedir em um amigo secreto (oculto) ou de lembrança da namorada.

Embora provavelmente você já tenha passado da idade onde é socialmente aceito fazer vozes para brinquedos e criar mega-sagas com eles, eles sempre podem ser usados como belas decorações de mesa ou de estante. Meus Transformers por exemplo estão perpetuamente em volta do meu Xbox, guardando o console, assim como meu Raphael e meu Sora permanecem em vigília sobre meu Play 2.

Se você trabalha com computador e tem sua própria mesinha de trabalho, então tem uma desculpa a mais para pedir brinquedos: "É para decorar meu local de trabalho, hahaha!"

Não esquecendo de usar a risada falsa de festa social no fim da frase.

Claro, se você for como eu, vai reagir com extremo cinismo quando vir as pessoas te olhando torto por causa de seu brinquedo, mas quem precisa de amigos falsos quando se tem um Optimus Prime ao lado do PC?

Caixas de DVD

Eis aqui uma coisa legal para se pedir e com muitas opções a disposição.

Embora o mercado nacional de Dvd ainda deixe bastante a desejar, está melhorando em um ritmo bastante acelerado. Procurando bem, dá pra se encontrar verdadeiras pérolas.


De Volta Para o Futuro, Rocky, Sopranos, Batman, X-Men e Esquadrão Classe A são apenas alguns dos que já tiveram coletâneas lançadas por aqui.

E dependendo do que você ganhar, ainda pode virar o tópico de assuntos na festa. Garanto que se lhe derem a caixa de Dvd da saga do Poderoso Chefão, todos vão te olhar com muito mais respeito do que se ganhar uma caixa com os melhores momentos do Chico Anysio.

Claro, dependendo da festa que estiver, pode ser respeitado até se ganhar Dvd's da banda Colapso... digo... Calypso!

Playstation 2

Lá em cima eu falei de custo benefício e bem, não há custo benefício maior nos games hoje do que um Ps2!

O aparelho é barato, tem um gazilhão de jogos e é bem mais resistente hoje em dia do que no passado... eu acho. E mesmo que não seja, Ps2 é que nem fusca, qualquer técnico sabe consertar.
Entre alguns de seus melhores títulos, posso recomendar SoulCalibur III, Resident Evil 4, toda a série GTA, dezenas de jogos de Dragon Ball Z, Shin Megami Tensei Nocturne, Persona 3, Shadow of Colossus, Guitar Hero e CLARO, Metal Gear Solid 3!!!

E olha, se cinco anos atrás eu tivesse escrito no blog que o Ps2 é um excelente item de compra, não imaginaria que ele continuaria sendo hoje em dia... claro que cinco anos atrás eu nem pensava em escrever um blog. Passar no vestibular e conquistar uma menina muito bonita, porém mal humorada do cursinho eram minhas prioridades.

Passei no vestiba, mas nada de conquistar a carrancudinha... bom, não se pode ter tudo!

E já que coloquei dois videogames como presentes, por que não recomendar também...



Jogos Originais!!!

Venhamos e convenhamos, jogos originais são caros pra caralho aqui. E independente de você usar jogos piratas ou não, deve admitir que jogo original só se arranja em épocas especiais do ano.

Oras merda, o Natal é a época mais especial do ano! Tcham-tcham-tcham!

Como é o caso com brinquedos, dependendo de onde você trabalha ou de como é sua família, as pessoas podem te olhar estranho por ganhar um game e você não vai ter a desculpa de "É para decorar meu ambiente de trabalho! Hahaha!"

Mas um game original vale um pouco de mal estar social e você sempre pode dar uma resposta que o tornará menos popular no trabalho ou que faça com que você seja deserdado, mas quem precisa de amigos ou herança quando se tem Metal Gear Solid original?

E por hoje é só! Façam suas listas e depois me digam se ganharam algo!

Depois eu volto!

Cheers!!!

4 comentários:

VRDMatrix disse...

minha mãe provavelmente vai perguntar o motivo de eu ter ganho uma mascara do Rey... falar que é pra decorar meu ambiente de trabalho pode ser uma boa!!

Unknown disse...

Dead Rising pra Xbox360 DETONA!!!!
é um puta pedido!
Na confraternização do banco eu pesquiso algo que seja fácil de achar, senão é trilha da novela das 8 na cabeça.

Nisnast disse...

nao gosto de xbox prefiro muito mais os ps3 alem de q se quiser joagr na live vc tem q usar jogos originais e o ps3 e a mesma coisa.

Nisnast disse...

mas amer so pra fala nao qro ter deixando ninguem p da vida e nem ter desrespitado ninguem so dei minha opiniao,o blog e plublico para se comentar e expresar a sua opiniao nao e?
e a minha lista foi "apenas" um
ace combat zero the belkan war pirata (jogo bom pra caramba)pena q nao funciona no meu video game horrivel