sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Mulheres animadas dos meus sonhos - Parte 1


Há muitas luas atrás, confessei ser um completo devoto das mulheres animadas que infestam nossas televisões.

De fato, é bastante comum eu me apaixonar platonicamente por alguma personagem de um desenho que eu esteja assistindo no momento. Tão comum que eu já nem vejo nada de errado nisso.

Eu sei que muita gente deve me censurar por isso, ou balançar a cabeça e dizer "Afff" quando me vê dizendo tal coisa, mas é meio difícil não gostar destas personagens e por motivos bem simples que pretendo dissertar agora:

Primeiro, elas são criadas em sua grande maioria por homens, ou seja, elas são feitas atendendo aos critérios daquilo que seus criadores acham agradável em uma mulher.

Não me refiro só ao físico, mas também a personalidade. Muitas destas personagens são meras manifestações dos desejos masculinos de seus criadores.

Eu posso afirmarcom uma certa segurança, pois sou aspirante a escritor e muitas de minhas personagens tem traços físicos ou de personalidade que me agradam em uma mulher.

Não sou psicólogo, portanto posso estar falando besteira, mas acredito que estas personagens são feitas para serem desejáveis.

Talvez não todas, mas boa parte delas.

Muitos podem comentar "Que bobagem meu! Pagar pau pra mulher que não existe!", mas eu sempre digo que isso não é diferente de se idolatrar uma Lindsay Lohan ou uma Luana Piovani. De um jeito ou de outro, são mulheres inatingíveis.

E gostar de mulheres de acetato não significa que eu não me interesso por mulheres reais.

Aliás, eu nem devia estar me justificando, MEU BLOG, MINHAS REGRAS!!!!! E se você não gostar, tenho duas palavrinhas pra você: SUCK IT!!!!!!!

... yeah... suck it baby...


She-Ra -A Princesa do Poder

Começo por uma heroína dos anos 80 que redescobri recentemente. Na época da exibição original de She-Ra, eu não me ligava muito se ela era gostosa ou não, de fato, eu acredito que me preocupava mais em saber quantos personagens da série do He-Man que iriam fazer aparições especiais em Etéria.

O tempo passou e o desenho começou a ser re-exibido nas madrugadas do canal Boomerang, antes do Boomerang ficar uma imensa diarréia cheia de seriados adolescentes estúpidos.

E minha nossa, é impressionante o quanto a She-Ra é sensacionalmente gostosa.

Além de ter um corpo perfeito, She-ra é disparado a pessoa mais inteligente de Etéria, algo que é provado sempre que ela arranja alguma solução simples para um problema supostamente complicado e que levava os ignorantes membros da rebelião ao desespero.

E enquanto He-Man resolvia tudo socando paredes e arremessando vilões na lama (que não deixam de ser boas alternativas) , She-Ra era versátil e transformava sua espada em algo convenientemente útil para a situação, seus inimigos eram bem mais perigosos que os do He-Man. O Esqueleto é ducaralho, mas sempre apanhou do Hordak.

Por fim, Cida Marques se vestiu (depois se despiu) como a personagem em um ensaio que fez para a Playboy. Não falo mais nada.


A sexy ilustração acima é de autoria de Walter Geovani e estava disponível na Comicon... sei lá de que ano.


Nas palavras imortais de Ron Simmons... DAMN!!!


Sheila - Caverna do Dragão

Aqui temos o exato oposto de She-Ra. O que a Princesa do Poder tem de extraordinário, Sheila tem de comum.

Ela é uma típica garota adolescente que não tem absolutamente nada de impressionante... e é exatamente isso que a torna tão desejável.

Sheila é normal, não diferente de uma garota que pudessemos encontrar na rua ou na escola, ela não era algo irreal e inatingível.

Claro, ela estava em um mundo de fantasia cercada por monstros e dragões, mas isso é um mero detalhe.

Ajuda o fato dela ser ruivinha e todos sabemos que é uma lei universal imutável que TODA RUIVA É GOSTOSA.

Aliás, muitas vezes ela quase mostrava a calcinha...



... opa!


Mas teve uma vez que...


... Alleyoop!

Eu nunca procurei, mas deve ter uma centena de hentais de Caverna do Dragão na net. Adolescentes perdidos em um mundo isolado e sem supervisão de adultos? Só eu imagino as possibilidades?

Pois é! Se algum de vocês já viu, me avise.



Cheetara - Thundercats

A primeira dama dos Thundercats foi uma das primeiras mulheres animadas a ter músculos!

E não era coisinha a toa, ela era musculosa de verdade, algo que podia ser considerado razoavelmente realista. Os Thundercats não tinham muitos poderes... pelo menos não comparados aos personagens de outros desenhos da época, portanto, grande parte de suas habilidades físicas devia vir de treino constante.

Tá, Cheetara tinha super velocidade, então eu acabei de destruir minha própria teoria, mas quem se importa com semânticas?

Aliás, em um recente quadrinho dos Thundercats que mostra o futuro, Mumm-Ra e os Mutantes se deram bem e Cheetara foi transformada em brinquedinho sexual dos vilões.

Que coisa mais errada...

Não lembro qual editora lançou esse quadrinho, nem seus autores e nem vou procurar agora. Mas saiu no Brasil, há grandes chances de você ter visto.



Aliás, a ilustração acima é do Daniel HDR, desenhista nacional muito gente boa e que tem um site show de bola! Clique aqui para ver seus outros trabalhos.

E espero que ele não me processe ao ver seu desenho aqui... é difícil achar boas imagens da Cheetara, acredite em mim.



Harley Quinn - Batman Animated

Ahhhh... Harleen Quinzel... puxa vida...

Esta moça é uma de minha maiores paixões dos desenhos animados e há diversas razões para isso:

1) Ela é completamente louca.

2) Ela tem um corpo fenomenal
3) Ela é adorável ao seu próprio jeito
4) Ela ficou a um passo de matar o Batman uma vez, coisa que o Coringa nem chegou perto até hoje.
5) Ela é dublada por Iara Riça aqui no Brasil. Eu já expliquei que me apaixono por todas as personagens que ela dubla.
6) Sua amizade com Hera Venenosa é bastante suspeita.


Não, sério!

Tá certo que os próprios criadores da série já afirmaram que não existe nenhuma atração sexual entre as duas garotas e que elas são simplesmente amigas.

Ao mesmo tempo, há episódios da série animada que mostra as das dormindo na mesma cama, só de camisa e calcinha...

Mas até onde eu sei, isso é um hábito comum e totalmente sem malícia que amigas de longa data fazem. Tenho muitas amigas que me afirmaram isso já.



Mas diabos, eu sou homem! E tenho o direito de fantasiar!!!



A Baronesa - G.I Joe

Tem muita coisa nesta personagem que a torna atraente.

Primeiro vem a questão do sotaque. Na dublagem original, a Baronesa tinha um sotaque estrangeiro bastante claro. Era quase impossível distinguir de quallugar do mundo o tal sotaque vinha, mas o que importa é que era estrangeiro, ela era Européia sem sombra de dúvida.

Mulheres estrangeiras são imediatamente atraentes, por serem algo exótico e diferente do que estamos acostumados a ver no dia-a-dia.

Ela é também uma "Femme-Fatalle", uma mulher extremamente perigosa... e perigo é atraente. Mariposas sempre são atraídas pela luz.

A Baronesa também tem um corpo escultural e não faz questão de esconder, isso é sempre bom. Além dela ser morena de pele bem branquinha e Mah Gawd, como mulheres assim são belas...

Misture tudo isso ao fato de que ela parece ser o tipo de mulher que destrói qualquer homem na cama.



Basta ver o olhar lascivo da moça na imagem acima para se ter a certeza que ela trincou a máscara do Destro mais de uma vez.

Ah sim, a Baronesa usa óculos e qualquer mulher que o faça se torna automaticamante 2000 vezes mais gostosa na minha opinião. Que foi? Só eu acho inteligência algo sexy?

Mas seu maior trunfo é sem dúvida ser uma tremenda vadia. Diferente das moças que trabalhavam com os Joes, A Baronesa não era o tipo de garota que você apresentaria para a família.

E como Will Eisner sabiamente disse uma vez: "A vadia da esquina é sempre mais interessante que a boa moça que sua mãe lhe apresenta."



Jessica Rabbit - Uma Cilada para Roger Rabbit

Acho que não preciso dizer muita coisa aqui.

Jessica Rabbit é a manifestação pura de todos os desejos masculinos: É sedutora, tem um corpo com volume em todos os lugares certos, é insinuante e não há uma pessoa sequer que a conheça que não a ache perfeita.

Seja homem ou mulher.



Sinceramente, você consegue encontrar algo de ruim na imagem acima?

Pois é, foi o que eu imaginei.

O interessante sobre Jessica, é que ela é admirada por muitas mulheres também. Como disse acima, muitas mulheres a acham o ideal da perfeição.

Acredito que grande parte da popularidade da personagem entre as mulheres se deve ao fato dela ser mostrada como algo razoavelmente positivo, afinal de contas, apesar de seu jaito de vadia, Jessica se mantém fiel ao marido... um coelho de jardineira... durante o filme inteiro e se mostra uma figura pivotal em provar sua inocência na história.

Uma mulher ultra gostosa que é casada com um coelho imbecil e sem graça? Isso é praticamente uma mensagem de esperança para todos os homens do planeta!

Claro que a personagem gerou suas polêmicas, especialmente perante o sindicato da enfermeiras da América, após um curta metragem onde ela aparece *arram* vestida de enfermeira... mas apesar de ser uma criatura puramente sexual, ela demonstra qualidades humanas.

E não é como se as mulheres não pudessem se identificar com uma personagem sexualmente forte, elas também tem instintos, não?

Mas estou divagando e balbuciando. O mais importante de tudo: Ela é perfeita!

E muitas modelos já personificaram a senhora Rabbit em diversas ocasiões:



Heidi Klum, por exemplo!

Puxa vida...

E por aqui encerro o post de hoje. Faltaram muitas outras garotas, mas voltarei a tratar deste tema em outra ocasião.

Agora vou assistir um pouco de Roger Rabbit... puramente por sua história, claro!

Cheers!!!

17 comentários:

Unknown disse...

Que venha a parte 2!
E eu concordo, mulheres de óculos rulez!

Amer H. disse...

A parte 2 vai demorar um pouco, Felipe.

Pretendo "avaliar" (entenda-se, malhar) mais um anime ruim de robôs no próximo post e fazer review de um filme chinês show de bola em seguida.

Paciência, a Parte 2 eventualmente virá.

Anônimo disse...

BARONESA!! Siiiiiiiiiiim...

Me procure e eu explicarei precisamente COMO ele costumava trincar a máscara do Destro.

Eh eh eh...

Anônimo disse...

Malígna do Filme!
Malígna do Filme!
Meg Foster!

Desça a tela para as fotos!

http://www.lesliehouk.com/meg_foster/

DanielHDR disse...

Opa!
E aí! Blz?
Quero agradecer pelas palavras relacionadas ao meu traalho e minha pessoa, e não tem pq eu ficar chateado por vc divulgar meu trabalho, colocando meu desenho da Cheetara, e ainda citar a fonte! Muito obrigado! E gostei mto de seu artigo sobre tuas Deusas do Papel! Muitas das que listaste estão no meu Top 10 de Ink Beauties, cara! Foram ótimas escolhas, e vejo que curtes a Bianca (Beautichamp) tbem :D hehehe! Tenho muitas fotos dela tbem! Essas que vc colocou na sua galeria eu ainda não tinha! Um deleite, sem dúvida!
Esteja covidado à visitar minha página mais vezes! Um abraço e valeu a força aí, cara!

Fabiano disse...

Eu já tive essa discussão de "mulheres reais" X "mulheres irreais" mais de uma vez! E usei bem esse argumento que você usou no início do texto, mostrando as "reais inatingíveis".
Quer dizer, por tudo o que eu sei, minhas chances de me encontrar com, digamos, a Sailor Júpiter são tão grandes quanto as de me encontrar com a Juliana Paes...

Fabio Kasecker disse...

http://www.hqsbrasil.xpg.com.br/hq/toca_do_dragao/

Tirando o atraso... acho que você já deve ter encontrado isso inclusive.

Blog fodalesco!

Abrass!

Unknown disse...

Só dar idéia que no orkut tem um profile (na verdade 03) só de desenhos, e só de desenhos femininos, nessa linha do assunto do post acima aí. Só "cavala suada". Só procurar no orkut Sexy Comics I, II, e III.
É isso aí.

Unknown disse...

Congratulations!!!

Eu como uma mulher inteligente e assumidamente "anti-Machistas" preciso e sinto-me na obrigação de parabeniza-lo pela extrema sinceridade. Sem perder a linha em nenhum momento e com um adimirável bom senso, você , com suas descrições de cada uma dessas "heroínas gostosas", me fez rir demais !!! Eu diria que você foi extremamente interessante, engraçado e me obriga a concordar com tudo ... eu diria até que toda mulher deveria ler estes textos ...Enfim...DuKralho!!o/

Unknown disse...

Ah! Sim, é claro não posso deixar de fazer a observação de que é muito enaltecedor para meu lado feminino saber que qualquer mulher fica 2000x mais gostosa ao colocar um óculos (muito Booommm!!!), e que é uma lei que qualquer ruiva é muito gostosa ..Hauhuahuaauu!!! Ri horrores...principalmente ao lembrar que ao mudar a cor dos meus cabelos de louros para RUIVOS, recebi um elogio ilário de uma amigo que me disse: "Tá Lindaaaa, continua Gostosa!!!!"...Huhaahuahahua!!! Eu confesso, que as vezes basta um pouco de bom senso , inteligência e segurança que agente se diverte muito com o "machismo"!!! Adorei cada comentário... Mais uma vez Parabéns!!! E acho que tbm não custa dizer q vim parar aqui procurando figuras da Sheila pra fazer uma edição com alguma foto minha ... se alguém puder fazer pra mim , ficarei grata..=] - Contato pelo cariolixta@hotmail.com B"Ju"

Anônimo disse...

Só passei pra avisar que procurem Toca do Dragão feito pelo Seiren no Google kkkk

T+

Anderson ANDF disse...

As hqs dos THUNDERCATS as quais referiu-se saíram aqui pela PANINI. São histórias feitas pela WILDSTORM/DC. Inclusive, o arco da CHEETARA capturada(O RETORNO DO REI), mostra a WILLYKITTY parecendo a LEIA quando presa pelo JABBA e foi desenhado por ED BENES (AVES DE RAPINA). UAU! Sei de um cara que queria ser um coelho com ou sem jardineira pra receber e dar amassos quentes na JESSICA. HUUUUUM... E quem não queria?XD

Anderson ANDF disse...

A IARA RIÇA tem mesmo uma voz maravilhosa, que nem a da MIRIAM FICHER, LETÍCIA QUINTO, FERNANDA CRISPIM, SARA DORFMAN, JURACIARA DIACOVO, FERNANDA FERNADES...

Orfeu Brocco disse...

Jessica Rabbit, vixe nada melhor em!

Chehab Nery e Silva disse...

Muito bom!!! Sonhos são mesmo muito bons; melhor ou, ainda, bastantes bons se são sonhos contínuos...!!!!

>>>Gostei muito da SheRá<<<

Vítor Felipe disse...

Concordo. Mulher de óculos fica infinitamente mais atraente. É um fenômeno inexplicável, mas deveras apreciável.

E gostei do argumento sobre personagens fictícios. Ótimo texto, seu gênio. :)

Unknown disse...

Conheci esse blog faz pouco tempo, sem que este post é bem antigo, e talvez esse comentário nem seja lido, (não,não sofro de deficit de atenção)
However, gostei de como cada personagem foi descrita, e aproveitando o embalo, há algumas garotas que eu curto, mas as principais, são Hinata Hyuga, de Naruto, Midori de Midori no Hibi e Kouzuki Kallen, de Code Geass