domingo, 30 de setembro de 2007

Atores que mereciam o Oscar


Existem grandes atores que são reconhecidos mundialmente pela classe e gigantesca qualidade de seu trabalho. Atores como Michael Caine, Al Pacino e Robert De Niro.

Já outros atores não recebem o reconhecimento merecido, o até recebem, mas não do grande público. Atores que fizeram um serviço fantabuloso e para sempre se tornaram ídolos de pessoas que curtem filmes sensacionais.

PESSOAS COMO NÓS!!!!!!!!!!!

Então, no artigo de hoje falarei de alguns atores (e de uma atriz) que sem dúvida mereciam o Oscar, ou pelo menos mais reconhecimento do que recebem.

Embora verdade seja dita, depois que Titanic levou o Oscar de melhor filme, eu estou convencido que o prêmio não vale mais do que bosta de pelicano

E vamos nós:


Raul Julia

Ah sim, não tinha como começar de outro lugar que não fosse pelo eterno Gomez Addams.

Você pode debater que ele é reconhecido pela Academia e embora nunca tenha ganho o Oscar, é um dos atores mais respeitados de todos os tempos, tanto que há um prêmio com o seu nome.

Verdade, mas ele é reconhecido por seus papéis dramáticos e sérios e tra-lá-lá, enquanto eu acho que ele devia receber ovações por suas interpretações de Gomez e Bison, que em minha humilde opinião (e provavelmente na sua pois é leitor deste blog) foram os melhores papéis de sua carreira.

Sinceramente, eu não achava graça no Gomez até ver o filme da Familia Addams e Raul no papel. Na verdade, antes do filme eu só gostava do Tropeço, mas a reinvenção de Gomez no filme foi sensacional e acho que marcou uma geração inteira que como eu, foi assistir aos dois filmes no cinema.

Claro, não posso esquecer de mencionar Bison, que era um papel de merda num filme de bosta (brincadeirinha, todos sabem minha opinião sobre este clássico) e conseguiu tirar leite de pedra transformando um monte de pixels (e uma animação em acetato) em um déspota enlouquecido com sotaque inglês.

E um All-Star luminoso.

Pouca gente fica bem usando All-Star flutuante e Julia era um destes raros escolhidos.

Filmografia Selecionada:

Familia Addams 1 e 2
Street Fighter - A Última Batalha (Lógico)


Michael Berryman

Você pode até achar que não conhece o meliante acima, mas com certeza já o viu em algum filme de terror ou comédia em que precisavam de um capanga tremendamente feio.

Berryman tem uma doença rara que lhe dá esta aparência peculiar e graças a ela que ele recebeu diversos papéis em filmes de terror desde os anos 70, o mais famoso deles sendo "The Hills Have Eyes".

Aliás, não sei o nome deste filme em português, se alguém souber eu agradeço.

E tou me referindo ao original da década de 70 e não do remake atual.

Berryman nunca teve grandes papéis, sempre sendo o capanga de algum vilão ou o empregado nervosinho... de algum vilão, algo que na minha opinião é um pouco injusto, mas acho que pouca gente além de mim assistiria a um filme cujo poster trouxesse Berryman no papel principal.

Já pensou ele fazendo par romântico com Lindsay Lohan? Eu iria ver e faria questão de levar a namorada, mesmo sabendo que me tornaria solteiro ao fim da sessão.

Enfim, por nunca ter reclamado de sempre ser escalado como capanga, empregado ou sujeito feio aleatório, ele merece um prêmio e um grande abraço.

E sinceramente, ele é uma das poucas celebridades com quem eu gostaria muito de tirar uma foto.

Filmografia Selecionada:

The Guyver
The Hills Have Eyes (Qual o nome em português, pelo amor de Primus?)
Rejeitados pelo Diabo
Mulher Nota 1000
... e muitos outros...



Jason David Frank

Tou vendo que vão encher meu saco por causa disso, mas lembrem-se de uma coisa: MEU blog, MINHAS regras.

E sinceramente, acho que ele merecia um prêmio por só ter interpretado um personagem em toda vida.

Se procurarem pela página de Jason no Imdb, verão que o único papel que ele interpretou em toda vida foi o de Tommy Oliver em Power Rangers, além de um ou outro comercial de pasta de dentes ou algum produto nao relacionado a morfadores.

Como alguém que assiste Power Rangers desde seu lançamento, devo afirmar que sem ele o seriado não seria a mesma coisa. Tommy é aquele personagem icônico, a quem os outros Rangers se referem como lenda enquanto nós comentamos o quanto ele se parece com um vocalista de banda de punk-rock atualmente.

Pois é, Tommy Oliver! Fuck the rest and keep the best! And he is the best!

Sei que algumas pessoas dirão: "Mas Amer, você é um fã de Tokusatsu! Como pode gostar de Power Rangers? Você é um traidor da causa e espero que você morra de câncer no cu!"

E para elas eu digo: Tokusatsu e Power Rangers são a mesma merda, só muda o cenário! O enredo é o mesmo, a maquiagem é a mesma, os robôs são os mesmos e o absurdo é exatamente o mesmo! A maior diferença é que as heroínas de Power Rangers são muito mais bonitas do que as japinhas esqueléticas dos Sentais de hoje em dia, além de terem magumbos maiores!

A Anri era maravilinda, mas as atuais heroínas de Toku são uma decepção.

Filmografia Selecionada:

Mighty Morphin' Power Rangers
Power Rangers Dino Trovão
Qualquer coisa Ranger onde ele apareça.



Rowdy Roddy Piper

Tecnicamente, Piper é lutador profissional e não ator, mas sua atuação sensacional em "Eles Vivem" merecia ser premiada com um oscar... ou uma estátua feita de catapultas pelo menos.

Primeiro, a cena de luta no beco entre ele e Keith David está no meu top ten de cenas mais legais da história do cinema. A briga dura dez minutos e se os dois não enfiaram a porrada um no outro de verdade, então fizeram um excelente trabalho fingindo que sim.

Inclusive porque há um momento em que podemos ver claramente que Piper quase acerta David de verdade, atingindo um carro no processo, em seguida se desculpando e começando a rir... e eu tenho certeza que isso foi um erro de gravação que John Carpenter resolveu manter no filme.

Aliás, ele trabalhou com John Carpenter, o que o faz merecer um Oscar muito mais do que os vencedores do oscar de 2007... sejam lá quem forem.

O segundo motivo pelo qual ele merece o prêmio, é que ele criou uma das frases mais legais da história da humanidade: "Eu vim aqui para mascar chicletes e chutar bundas... e meu chiclete acabou!!!"

Mah Gawd, eu sonho com o dia que vou poder entrar numa balada da Vila Olímpia carregando uma shotgun e uma marreta de construir ferrovia e que vou poder proferir esta frase antes de fazer KA-BUM nos playboys e pattyzinhas do lugar!!!

Sonho que nunca realizarei, podem ficar tranquilos playboyzinhos de bosta!

Filmografia Selecionada:

Eles Vivem


Lynda Carter

Quem lê o blog há algum tempo sabe que Lynda Carter é uma de minha (muitas) paixões platônicas e honestamente, como não poderia ser?

Bom, ela merecia um prêmio simplesmente por ter sido a Mulher Maravilha mais perfeita de todos os tempos e que definitivamente nunca será igualada!

Christopher Reeve foi muito bem substituído por Brandon Routh no novo filme do Superman (embora muitos reclamem dele no papel) e Christian Bale foi o primeiro a fazer um Batman melhor que o do Adam West.

E sim, estou falando sério quanto ao Batman.

Mas eu te pergunto: Quem faria uma Diana tão perfeita quanto Lynda Carter?

Heim?

Vamos, responda!

Acho melhor você não dizer Katie Holmes ou eu vou até aí e arranco sua cara!

Pois é! Viu? Ela é a perfeita Princesa Diana, sempre foi e sempre será!

E o motivo pelo qual eu não coloquei uma foto dela vestida de Mulher Maravilha, é porque esbarrei na imagem acima enquanto procurava e puxa vida...

Digo... puxa vida... Deus é bom!

Filmografia Selecionada:

Mulher Maravilha (Lógico!)
Escola de Heróis (Ela faz uma ponta como diretora e só por isso o filme vale a pena!)



Cary Hiroyuki Tagawa


Meu amigo de dois metros uma vez disse: "Se você precisa de um vilão Japonês, chama o Cary Togawa!"

Apesar de ter pronunciado o nome errado, devo concordar com ele: Nenhum outro ator Japonês consegue ser um vilão tão perfeito quanto o bom senhor Tagawa.

Porra, ele foi o Shang Tsung!!!!

SHANG-FUCKING-TSUNG!!!!!!

E por ter feito uma puta interpretação de um vilão tirado de um Videogame, ele é automaticamente tão cool quanto Raul Julia e merece um prêmio da mesma forma.

Acho que o único papel não-vilanesco dele foi em Planeta dos Macacos... mas o filme é tão estúpido que nem conta.

Desculpe Tim Burton, mas seu Planeta dos Macacos é imbecil.

Filmografia Selecionada:

Mortal Kombat
Massacre no Bairro Japonês


Adam West

Caralho Batimã!!!!

Como escrever essa lista sem mencionar o Homem-Morcego original?

Tá, ele não foi o primeiro cara a vestir o manto de Batman, mas até Christian Bale o fazer, West sem dúvida foi o melhor!

Antes que comecem a me atacar com Bat Flechas Flamejantes, permitam-me explicar que o seriado dos anos 60 de Batman era uma comédia, uma sátira ao herói se preferir. E como tal, era preciso um ator que interpretasse Batman de forma esdrúxula, de fato, da forma mais esdrúxula possível.

E na minha humilde opinião, Adam West o fez de forma magistral.

Digam o que quiserem, a série é um clássico! E se não fosse por ela, talvez o nosso cruzado embuçado não fosse tão popular quanto é hoje e sua vida cinematográfica estivesse no mesmo limbo que estão Lanterna Verde, Flash e tantos outros heróis DC.

E Adam West detona como prefeito de Quahog e Homem Gato, o herói de Dimmsdale!!!

Santa Trívia, Batman!

Filmografia Selecionada

Batman
Family Guy (Ele dubla a si mesmo como prefeito de Quahog)
Padrinhos Mágicos (Ele dubla o Homem-Gato, herói de um seriado dos anos 60)



Kurt Russel

Por fim, quero mencionar um dos caras mais durões da história do cinema e que não aceita putaria de ninguém!

A lista de feitos de Russel é impressionante: Ele fez uma dezena de filmes com John Carpenter, foi parceiro de Stallone em Tango & Cash, matou Lo-Pan, pegou uma milionária amnésica e botou ela pra cuidar de seus filhos, salvou o presidente em uma Nova York futurista e detonada e depois destruiu o mundo quando fugiu de uma Los Angeles igualmente futurista e detonada.

DAMN!!! Que currículo!

E além de tudo isso, ele foi o modelo no qual Hideo Kojima se inspirou para criar Solid Snake e foi um dos atores que teve bolas pra fazer o teste para o papel de Han Solo!!!!!!!!!

Não falo mais nada, dêem o prêmio a ele!

Filmografia Selecionada:

Fuga de Nova York
Aventureiros do Bairro Proibído
O Enigma do Outro Mundo
Um Salto para a Felicidade (Sim, falando sério)
Tango & Cash
Forrest Gump (Ele faz a voz do Elvis!!!)
Carros Usados
Fuga de Los Angeles

E aqui acaba minha lista. Se você acha que faltou alguém, é porque realmente faltou e um dia pretendo fazer uma segunda parte de atores (e atrizes) que mereciam um oscar... ou uma estátua de 40 metros feita de ouro maciço e que fala 5 mil frases de ação.

E não me encham por eu ter colocado o Tommy Oliver na lista! Não vou tirar!

TIGRE BRANCO!!!

Cheers!!!

17 comentários:

VRDMatrix disse...

essa frase do Roddy piper merecia o Oscar só por ela O.O

Unknown disse...

The Hills Have Eyes não é 'A Viagem Maldita'?

doggma disse...

"A Viagem Maldita" é o nome do remake que fizeram recentemente. O filme original, que tem o Berryman, saiu aqui com o nome "Quadrilha de Sádicos".

Listinha show. Nestes termos aí caberia também a Meg Foster (a femme-fatale que sacaneia Roddy em Eles Vivem, e a Maligna, do filme do He-Man). Que olhos.

Unknown disse...

Eu tb já tive a vontade de fazer a aclamada cena do Rowdy Roddy Piper em uns playboys da minha cidade. Nâo faz muito que ví o filme, mas pensei a mesma coisa, hehe.

E realmente a Linda Carter é a maravilha em pessoa, não existe substitutas a altura para ela. Olha o corpo dessa mulher em uma época que não existiam silicos e lipos a todo direito como hoje.

Gostei desse muito desse artigo, mal posso esperar pela segunda parte. Abraços!

RF Victor disse...

Kurt Russell! Lynda Carter!! Yay :)

E eu preciso ver Quadrilha de Sádicos... por que diabos eu não baixei isso ainda? : p

Grande post. God Bless Michael Berryman, Actor, Gentleman, Not a Chickenfucker.

Marcio Matos disse...

Olha, eu acho que um grande nome nome foi esquecido! ao meu ver, o maior injustiçado por nao receber um oscar é o ator Christopher Walken, o cara que fez o inesquecivel gabriel em "anjos rebeldes"! esse tb merecia ta na lista!

Marcio Matos disse...

só uma ideia, voce poderia escrever uma homenagem a um dos maiores diretores que já existiu! foda-se spielberg! e viva sempre o maior, John Carpenter! o cara criou os maiores clssicos dos anos 70 e 80!

Amer H. disse...

Caralho!!!

Christopher Walken!!!!!!!!

Sabia que tinha me esquecido de alguém!!!!!!!!

Mas tudo bem, existem ainda mais atores que mereciam o Oscar... ou algum prêmio de igual ou maior valor e de que não falei aqui, e na próxima lista pretendo colocar o senhor Anjo Gabriel.

E damn, não sabia que a Maligna havia sacaneado o Roddy Piper também, não reconheci a atriz...

Mas devo afirmar que ela era muito mais bonita quando trampava com o Esqueleto, ah se era...

E uma homenagem ao senhor Carpenter virá, assim como uma para o senhor Romero e uma para o senhor Raimi, aguarde!

Unknown disse...

Ai Amer,mais um para sua lista: Christopher Reeve.

E a famosa frase do Roddy Piper.

http://www.youtube.com/watch?v=NimgvwDO2CI

John Doe disse...

Oras Amer, a Lucy Lawless não serviria como Wonder Woman?
E Christopher Walken merece uma matéria só dele... o cara é foda.

Amer H. disse...

A Lucy Lawless é demais, mas acho que ela num daria uma boa Mulher Maravilha.

Ela fez a Xena por anos, a associação seria inevitavel e seria ruim pra personagem.

Eu acredito que ela deve ter um papel no filme, mas não como Diana.

doggma disse...

Existem centenas de lindas amazonas na ilha Paraíso... Lawless, Bellucci, Helen Slater (a Supergirl do filme, ainda gata), Evangeline Lilly, Jessica Biel, Victoria Hill, o cast completo da Victoria's Secret, etc, podem participar do filme na boa... existe espaço pra todas lá em Themyscira... :-)

RF Victor disse...

LUCY LAWLESS! É verdade... bom, hoje o tempo passou e tal, mesmo associada a Xena, na minha opinião ela daria uma boa MM sim!

...Ou não, mas dane-se, EU gostaria de ver! Hheheheh

Anderson, o Monge disse...

"para elas eu digo: Tokusatsu e Power Rangers são a mesma merda, só muda o cenário! O enredo é o mesmo, a maquiagem é a mesma, os robôs são os mesmos e o absurdo é exatamente o mesmo! A maior diferença é que as heroínas de Power Rangers são muito mais bonitas do que as japinhas esqueléticas dos Sentais de hoje em dia, além de terem magumbos maiores!"

Acabou de resumir todo o meu argumento contra os otakus xiitas, heh.

Anônimo disse...

Bom embora eu não acho PR e Super Sentai a mesma coisa e se você ver com atenção vai ver que as historias não são as mesmas não. Mesmo assim o post esta muito legal mesmo ainda que eu ainda prefira as atrizes japonesas (Gokai Yellow e Go-on Silver são um bom exemplo) pelo menos eu não sou do movimento ´´I hate power rangers`` pois eu cresci assistindo eles mesmo gostando mais de Tokusatsu. E antes que eu me esquece, Tommy apareceu em PR Zeo, Turbo, e Wild Force (no especial forever red).

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

realmente Raul Julia merecia, e o filme do Street Fighter fora um dos seus ultimos trabalhos antes de nos deixar...

Kurt "Solid Snake/Naked Snake" Russel detona.

adoro o Adam West em Family Guy.

Cary Hiroyuki Tagawa,FODA!! podem fazer vários filmes de Mortal Kombat e botar um Shang Tsung qualquer, mas NINGUÉM vai superar sua interpretação...

Fatalidade...Cool pra cacete.

Tommy sempre viverá para os fãs de longa data dos Rangers, isso é fato.

e essa Lynda Carter Amer.....só essa foto que você mostrou...fiquei com a barraca armada. vi as fotos dela atualmente e ela envelheceu bem, se eu tivesse uns quarenta anos, eu a pegava

Ahhhhhhhh Ssssssiiimmm!!!

e sobre quem poderia interpretar a mulher maravilha...Megan Fox, obvio. mas você não gosta dela, não é?
.......

que me importa, você não vai retrucar porque a escolhi....oras. o que é uma pena.

L disse...

Amer, obrigado por este post. Assisti "Carros Usados" por causa dele e achei o filme sensacional!!!