segunda-feira, 16 de julho de 2007

Semana Transformers – Os Cinco Piores Decepticons


Yeah! O filme de Transformers estréia nessa sexta, e eu estou contando os segundos para poder sentar minha bunda gorda em uma poltrona de cinema e ter os faniquitos de uma adolescente quando vir o Líder Optimus no telão.

E claro que um grande nerd como eu não poderia deixar de fazer uma celebração especial em homenagem a esta pérola que está para estrear, assim sendo, farei uma semana especial aqui no blog, postando algo de Transformers todo santo dia e terminando na sexta com o meu review do filme assim que voltar do cinema.

Decidi começar tratando de um assunto bastante delicado: Quais seriam os piores personagens da saga?

Venhamos e convenhamos, nem todo transformer era legal. Essa era uma série que servia como um comercial de brinquedos de meia hora de duração e que os roteiristas não tinham liberdade para criar seus próprios personagens, tendo que trabalhar com aquilo que a Hasbro decidia lançar nas lojas.

Aposto que dessa forma, eles não tinham sempre boa vontade para desenvolver o personagem...ou simplesmente não tinham como fazê-lo, pois o robô era uma merda mesmo.

Então, sem mais delongas, aqui estão os piores Decepticons da série!

E amanhã vou falar dos piores Autobots, pode esperar.

Aliás, os posts dessa semana serão fedidamente geeks de Transformers, portanto se você não conhecer os personagens de que estou falando não se preocupe, você não é o único!


5 – Menasor


Menasor era um combiner ou seja, um robô gigante formado pela fusão de cinco robôs menores. Haviam vários desses em Transformers.

Pense no Megazord, só que legal.

Menasor era formado pelos Stunticons, um sub-grupo de Decepticons que se transformavam em carros de corrida e que eram totalmente pirados.

Verdade seja dita, os Stunticons eram bastante genéricos, exceto pelo seu líder Motormaster, que se transformava em um caminhão tão irado quanto o Optimus.

De fato, eu sonhava em ver uma colisão entre os dois. Eu ficava imaginando se Motormaster seria capaz de nocautear Optimus ou se seria só mais um Decepticon de merda que não serve pra nada. Descobri recentemente que os dois colidiram uma vez e que sim, Motormaster é um Decepticon de merda.

Menasor está nessa lista simplesmente porque ele é o Combiner mais sem graça de todos. Olha pra ele! Que graça ele tem?

Bruticus era um gigante com fúria incalculável! Predaking era um caçador extremamente ágil para seu monstruoso tamanho! O Devastador... tinha um rayban maneiro! Menasor era tão ... meh!

E é isso, ele entra nessa contagem por ser meramente ... meh!


4 - Trypticon

Aposto que você não se lembra desse.

Pois é.

Trypticon era um dos Transformers grandes, cujo brinquedo definitivamente não chegou aqui no Brasil e é justamente por isso que ele é um ilustre desconhecido: Ele só tinha graça por causa de seu brinquedo!!!

Na série, ele é um tiranossauro gigante que se transforma em uma base móvel e faz muito pouco além disso. Ah sim, teve um episódio que ele saiu na mão com Metroplex, um outro ilustre desconhecido por aqui e que era seu equivalente Autobot.

E eis o problema, Trypticon era um dos mais claros casos de personagem enfiado na série pra empurrar um brinquedo caríssimo, pois ele tinha tanto carisma quanto um pêssego.

Entenda que o boneco de Trypticon era muito caro, devia custar uns 60 dólares, o que nos anos 80 era uma fortuna. Em outras palavras, não era um brinquedo que seria conseguido em um passeio rotineiro ao shopping, os pais só dariam Trypticon de presente no Natal, aniversário, ou se o filho tivesse leucemia. Fora essas ocasiões, não havia muitas chances de ganha-lo.

É triste, pois já vi o brinquedo e ele é muito legal, mas o personagem no desenho é um desperdício de acetato.

Além do mais, depois dos Dinobots, quaisquer outro robô que se transformasse em dinossauro era completamente desnecessário.

Trypticon nem falava “bunda”! Grimlock falava “bunda”!



3 – Thundercracker

Ok, esqueça o quanto ele parece legal nessa ilustração, Thundercracker era um tremendo bosta.

Basicamente, ele era um dos três caças F-15 sob o controle de Megatron e embora os três fossem iguais, os escritores deram personalidades bem diferentes para cada um deles.

Starscream o caça vermelho, todo mundo conhece. Parafraseando Dinobot em Beast Wars: “Starscream era astuto e ardiloso, o mais famoso de todos os traidores!”

Além de tudo, ele é o equivalente Transformer de Highlander e até serviu ao Rei Arthur em uma ocasião!

Skywarp, o caça preto, não falava muito mas podia se teleportar limitadamente enquanto voava. Pode não parecer grande coisa, mas “teleporte limitado” é muito melhor que “nenhum teleporte”.

E Thundercracker, o que fazia de especial?

Desta vez vou parafrasear a pedra venusiana que conversou com o Chapolim: “NADA”.

Diz a lenda que ele podia produzir estrondos supersônicos, mas nunca vi nada do tipo na série, onde ele geralmente era um dos Decepticons bucha de canhão que acabava sendo atropelado por Optimus e mordido por Grimlock na mesma tarde.

Seu momento de glória foi quando ele foi reformatado por Unicron no longa de 86, e foi transformado em Cyclonus...ou melhor...o gêmeo de Cyclonus...

Tem gente que nasce sem sorte mesmo.



2 - Shockwave

Ok, alguns fãs vão querer minha cabeça, mas eu explico.

Conheci Shockwave através dos quadrinhos, onde ele era definitivamente um cara muito fodão.

De fato, ele era tão foda que explodiu todos os Autobots com um único tiro, isso mesmo: UM ÚNICO TIRO!!!

Ele se tornou o líder dos Decepticons, e deu uma surra violenta em Megatron quando ele tentou retomar a liderança para sí. E durante a série inteira, a liderança dos vilões oscilava entre os dois.

Não apenas isso, mas Shockwave tem um visal tremendamente foda. Ele tem um canhão no lugar da mão esquerda, como se quisesse dizer “Só perdedores precisam de dez dedos!”, e tem uma espécie de olho cibernético no lugar da cabeça! Porra, isso é muito foda!

E sua forma alternativa é um revólver alienígena gigante!

UM REVÓLVER ALIENÍGENA GIGANTE!!!

Então, é claro que fiquei muito decepcionado quando ao vê-lo na série animada (que estreou aqui uns oito meses depois dos quadrinhos, creio eu) descobri que ele não passava de uma putinha de Megatron e que pior, nem estava na Terra.

No desenho, Shockwave permanece em Cybertron cuidando das coisas enquanto Megatron detona a Terra, e não faz muito além disso. Claro que se ele tivesse no desenho o mesmo papel que tinha no quadrinho, Starscream e Soundwave teriam sido deixados de lado, mas mesmo assim é decepcionante vê-lo reduzido a uma mera secretária.

Mas creio que Elita-1 ou Janine Melnitz não estavam disponíveis para a função.



1 – Reflector

Ok, desse aqui poucos lembram e com bom motivo.

Reflector eram três robôs pequenos (Spyglass, Spectro e Viewfinder) que se uniam e se transformavam em uma câmera fotográfica.

Pense nisso um instante.

Estúpido, não?

Pois é.

Não apenas isso, os três precisavam estar juntos para se unirem e virarem a câmera! Junte isso ao fato de que eles eram robôs tão fracos que o Pateta poderia dar cabo deles sem dificuldade, e verá que bosta eles são.

E qual a utilidade de uma câmera fotográfica em uma guerra de robôs gigantes? Alguem pode me dizer.

Só consigo pensar em uma: Chantagem!

Se Reflector conseguisse fotografar Soundwave colocando o pinto na boca de Megatron enquanto ele dormia, aí sim ele teria encontrado uma utilidade para si mesmo. Infelizmente Transformers não possuem orgãos genitas ou dormem, o que é uma pena para ele.

E por hoje fico por aqui! Amanhã tem mais!

Cheers!!!

9 comentários:

RF Victor disse...

HAHAHAH, caramba, nem sonhava que um transformer tão tosco quanto essa CÂMERA FOTOGRÁFICA pudesse existir! Como era isso?! Ele virava um câmera e... e? E aí? Usavam ele para tirar fotos do local onde estavam construíndo o experimento X ou algo do tipo?

Er... robôs tirando fotos? Quando podem simplesmente confiar em suas memórias visuais, que são idênticas a uma imagem digital/foto? Quando poderiam dar upload em um trecho de sua memória visual e projetá-lo na parede para outros verem, ou direto para a mente dos outros?

Ok, ok, estamos falando de brinquedos que fazem coisas horríveis uns com os outros. E nos anos 80! Então pensemos diferente: Nos anos 80, se você fosse um gurí e quisesse uma câmera fotográfica -- não seria legal se ela pudesse virar MAIS TRÊS transformers? Nunca era demais, lembre-se, e nós que não tinhamos nem Optimus nem Megatron tinhamos uma fome danada por novos transformers...

Nem que fosse o BUSÃO da Mimo!! X^D

Anônimo disse...

Woah!!
e pelo que parece na imagem a maquina nem digital é!! (até pq nem existia nos anos 80)
imagino aonde vá o rolo de filme Oo

RF Victor disse...

E que história é essa de transformer que fala "Bunda"? Explique isso! XD

Fabiano disse...

Fala, cara!
Legal, a idéia da "Semana Transformers"! Estarei aqui todo dia!
Abraço!

Unknown disse...

Muito bom esse Top, mas eu tive um transformer-dinossauro de brinquedo, e era maneiro, tá...hehehehe

Ainda bem que não tinha aquele transformer-prédio que tinha no filme Quero ser Grande. Hehehhe

Visite meu blog, é só sobre filmes clássicos da Sessão da Tarde.

Vlw
Marcelo Holanda
www.ex-filmes.blogspot.com

Unknown disse...

Se Reflector conseguisse fotografar Soundwave colocando o pinto na boca de Megatron enquanto ele dormia, aí sim ele teria encontrado uma utilidade para si mesmo."

AHAHAHAHAHAHAHHAHA
Como eu dei risada disso!!!!!!

Barão disse...

Fantástico. Concordo com tudo o que está escrito.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

três Transformers que viram UMA câmera? que desperdício!

e Shockwave, pelo que vi em Transformers 3, ele era enorme e tinha dois vermes metálicos gigantes que destruiram tudo e quase mataram o Sam no prédio.

mas como esse post foi antes do segundo filme, então deixa quieto.

O Peito Pensante disse...

Quanto ao dormir e ter ou não pinto, as fanfics já resolveram essa dúvida. :D