quarta-feira, 18 de julho de 2007

Semana Transformers - Brinquedos que eu gostaria de ter!


Dando continuidade a esta semana tão especial, hoje falarei de alguns dos brinquedos de Transformers que eu gostaria de ter mas que no momento não posso, ou por serem muito caros, ou por serem difíceis de se conseguir, ou simplesmente porque sou preguiçoso demais pra ir atrás:

E algo me diz que ao fim desta semana eu vou estar tão cheio de Transformers que não vou querer ver nem sombra de um Ratchet na minha frente.


Dinobot Transmetal 2 - Beast Wars

Eis aqui um brinquedão bacana. Dinobot é meu personagem favorito de Beast Wars e embora eu não tenha gostado muito de sua forma Transmetal 2 a princípio, acabei me acostumando com ela e pagando um pau violento, exatamente como fazia com o original.

Lembro de um sujeito incrivelmente gordo que conheci. Tão gordo que seu corpo era uma circunferência exata e que tinha quase sua própria órbita. O senhor Júpiter, como irei chama-lo, tinha comprado esse boneco, o levou em um dos semi-semanais encontros de fãs de anime dos quais eu costumava tomar parte em minha juventude e o exibiu para quem quisesse ver.

Vou ser sincero, se me refiro ao rapaz de maneira jocosa é por pura inveja porque diabos, como eu queria ter esse brinquedo.

Além de ser exatamente igual a sua contra-parte do desenho, ele tinha um compartimento no peito que abria e que permitia que víssemos sua centelha, exatamente como na série animada!

Aliás, centelha é o "coração e a alma" dos Transformers caso não saiba e eu acho que devia ter batido no Senhor Júpiter e roubado o boneco, mas acredito que não conseguiria sair de seu campo gravitacional a tempo de fugir.



Shockblast - Transformers Alternators

Até onde pude entender, Transformers Alternators é uma série de brinquedos em que pegam alguns personagens clássicos e mudam drásticamente sua forma, de modo qe todos se transformem em réplicas exatas de veículos reais.

Grimlock por exemplo, era um Tiranossauro na série clássica e aqui virou um Ford Mustang 2005.

Fizeram o mesmo com Shockwave, que aqui se chama Shockblast e se transforma em um Mazda RX-8 ao invés de um revólver alienígena gigante. E eu não entendo nada de carros, só estou repetindo o que me passaram portanto se eu estiver enganado, tenha paciência.

Eu sei que descrevi Shockwave como um dos piores Decepticons, mas se prestou atenção ao texto, ele recebeu essa honra devido as circunstâncias, pois apelo visual ele tinha.

O mesmo pode ser dito de Shockblast, bastando eu mostrar sua forma alternativa para que meu raciocínio fique claro.



Pois é, não falo mais nada.


Megatron Transmetal - Beast Wars

Quanto a esse aqui, eu tenho uma história triste pra contar...ou pode ser engraçada, depende do quanto você me detesta.

Já o encontrei a venda uma vez.

Sim, eu peguei sua caixa na mão e pude namorar esse brinquedo por algum tempo antes de finalmente ver seu preço... 35,00 reais.

É eu sei, praticamente de graça, mas o negócio é que eu ESTAVA SEM UM PUTO NO BOLSO NESTE EXATO DIA...

O mais triste é, eu provavelmente devia ter gasto todo meu dinheiro comprando gibis da "Era do Apocalypse" dos X-Men ou da "Saga do Clone" do Homem Aranha afinal, eu comprava MUITOS quadrinhos na época.

Sabe o pior? Na semana seguinte eu tinha grana pra comprar, mas Megatron não estava mais na loja. Eu duvido que tenha vendido tudo, pois tinha uns 30 bonecos encalhados na loja junto de uns outros 30 optimus Primal, portanto só posso imaginar que foram derretidos e transformados em chocalhos para as crianças carentes do Sri Lanka.

E não quero mais falar nesse assunto, pois meu braço esquerdo fica dormente e sinto gosto de cobre na boca sempre que o faço.



Ironhide - Movie Edition

Serei sincero, fui um dos fãs xiitas que malhou o filme até não poder mais quando as novas formas dos robozões foram anunciadas, mas agora relaxei e gozei, e aprendi a admirar esses novos titãs de metal e computação gráfica.

E o brinquedo de Ironhide tá muito animal, arrisco dizer que mais animal até do que o do Optimus. Sinto que vou pro inferno por ter dito isso mas é a verdade, fazer o quê?

De fato, vou organizar minha agenda para os próximos dias e dar uma procurada por brinquedos de Transformers. Se conseguir algum eu posto aqui!

É, isso definitivamente vai me fazer marcar pontos com as damas! Se elas não se sentirem atraídas por um sujeito de 1,90 com um brinquedo dos Transformers no shopping, não sei mais o que poderia fazê-lo!



Unicron - Transformers Armada

Eu definitivamente não gosto da série japonesa Transformers Armada, mas uma coisa eu tenho de admitir, se não fosse por ela, não teriamos o boneco de Unicron.

Pra quem não conhece, Unicron é o mal supremo no universo de Transformers. É um ser gigante que se transforma em planeta e que devora outros planetas que tenham formas de vida mecânica para se manter.

Podemos dizer que ele é o Diabo (Lúcifer, Exú, Capeta, Escárnio, Preula Viva) dos Transformers, assim como Primus (ou Allspark) é Deus.

Acho que todo moleque dos anos 80 sonhava com um brinquedo de Unicron. Imagina: um robô enorme que se transforma em planeta! Vamos lembrar sempre que durante a infância, quanto maior o brinquedo, mais status social entre a molecada você ganhava. O Thundertank era a Ferrari de um moleque de oito anos e o Castelo de Grayskull era sua mansão em Miami.

Unicron não é do tamanho de um planeta, mas é beeeeeem grande. Até onde sei, tem quase meio metro de altura, o que é MUITO GRANDE se você é um garoto de oito anos.

Somado isso a sua forma alternativa de planeta:



Fica claro que Unicron é o brinquedo que todos adorariamos ter levado na escola no fatídico "dia do brinquedo".

"Fatídico" por que alguma criança sempre "perdia" seu brinquedo e voltava pra casa chorando, mas com Unicron não haveria tal problema, pois ele poderia ser colocado em uma carteira e se passar por aluno tranquilamente.

E um boneco desse tamanho poderia substituir facilmente o melhor amigo ou o cachorro como companhia preferencial. Sei que eu ia preferir contar meus segredos para Unicron do que para o Tiaguinho... que deixaria de ser meu amigo assim que o Fernandinho mostrasse para ele um vídeo de Tony Hawk ou onde estavam as Playboys do irmão mais velho...

Aquele filho da puta ingrato do Tiaguinho...



20th Anniversary Optimus Prime - Transformers Masterpiece

A linha Transformers Masterpiece deu aos fãs uma versão comemorativa de Optimus, devido aos vinte anos da série, acho que em 2004. Acredito que a foto fala por si.

E por hoje é só, gostaria de deixar claro que TODAS as fotos deste post vieram de The Transformers Archive, um dos melhores (senão o melhor) site sobre os robozões. Meus agradecimentos a toda equipe do TFArchive, e se algum deles estiver lendo isso:

All the pictures above came from The Transformers Archive web site! The Transformers Archive is the best site of Transformers there is! Thanks for the pictures and please don't sue me for using them! I am poor! I'm posting the link to your page just below! Let's be friends! I love you guys!

O site está na lista de LINKS LEGAIS logo ao lado, mas se estiver com preguiça de procurar, clique bem aqui!

E se você quiser me dar algum desses brinquedos, fique a vontade! Entrará na minha lista de amigos que eu salvarei caso aconteça uma hecatombe de zumbis.

Caso você seja uma tremenda gostosa que curta Transformers e queira me dar um destes brinquedos... eu sei que gostosas que curtem Transformers não existem e que você é um Terminator enviado pra matar John Connor. Só posso dizer que não sei onde ele está e mesmo que soubesse não contaria! Vida longa a resistência!

Amanhã tem mais.

Cheers!!!

8 comentários:

Unknown disse...

O final do post foi hilário... principalmente por que é mais provável a história da Terminator que uma mina curtir Transformers, e outras "macho" nerdices. (se minha irmã não curte sei que é dificil alguém gostar)

RF Victor disse...

!!!!!!!!

http://cgi.ebay.com/324-INDIVIDUAL-Transformers-NO-Dulpicates_W0QQitemZ250143147961QQihZ015QQcategoryZ49016QQrdZ1QQcmdZViewItem

RF Victor disse...

Bah! O link não colou?? : p

Ok, procure por

324 INDIVIDUAL Transformers - NO Dulpicates!

...no ebay. O.O

Fabiano disse...

Esse do Optimus Prime é um sonho de infância!...
:_)

Sandro disse...

Há tenho 2 da sua lista! O ironhide e o megatron (na verdade o que eu tenho é um recolor do megatron que saiu em armada com o nome PREDACON, mas é o mesmo molde!)

:)

Chris Busão disse...

Amer... No seu último item tem um errinho...

Esse da foto é o Optimus MASTER PIECE e não o alternator...

O Alternator transforma-se numa Dodge RAM S10.

Falous!

ótimos Posts!!!

Amer H. disse...

Tem razão, vou corrigir este deslize agora.

Abração!

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

Gostaria de encontrar o Grimlock numa loja dessas para por na minha estante. Se eu fosse colecionar transformers, acho que iria me basear na série Beast Wars onde vi lá pelo início dos anos 2000.

Ah, e eu compraria o Bumblebee de Hearts of Steel. Não que eu curta o personagem, mas curto a forma alternativa dele que virá um Trem Maria Fumaça. Onde já foi dito aqui em outros post.

RESPONSAAAAAAVEEEERS PARA A VITÓRIA!!!!