terça-feira, 13 de março de 2007

E pra começar, vou falar de South Park!

Passei os últimos três meses baixando a série completa de South Park, em um dos meus freqüentes e meteóricos surtos de obsessão.


Veja bem, de vez em quando fico obcecado por algo e busco tudo que posso sobre o assunto, já fiz isso com Beast Wars (e consegui a série completa), Ultraman (e peguei uns dois ou três filmes de épocas diferentes do herói) e filmes japoneses ultra-violentos, explícitos e sádicos (e acabei assistindo Ichi The Killer), depois que consigo tanto material quanto posso, minha obsessão passa e eu acabo com ainda mais tralha no meu já limitado espaço físico.

Explicada esta pequena tendência a me tornar obsessivo compulsivo, acho que fica mais fácil entender porque nos últimos meses minha prioridade foi adquirir dez anos de Kenny morrendo e Cartman blasfemando.

E após um mês e meio assistindo à uma década de South Park, decidi fazer meu trabalho de graduação da faculdade a respeito da série!

Sério.

Não, sério mesmo!

Após mais de 30 horas assistindo ao desenho, acho que tenho material o suficiente pra defendê-lo como uma das maiores críticas sociais já feitas, e mostrar que a mídia é extremamente superficial e unilateral, pois raríssimas vezes mostrou a série sob uma ótica positiva.

Estamos em um mundo onde uma pessoa como Paris Hilton ganha um programa de TV e é uma sensação da mídia! Hey, não dou a mínima se "nas entrelinhas" a mídia faz chacota dela, o fato é que ela aparece, e com certeza influencia garotas ingênuas e/ou imbecis. South Park a mostrou como ela é: Alguém que a cada cinco minutos tosse uma plasta de sêmen.

E defender algo que a maioria dos veículos da mídia atacam, bom, se isso não é uma boa proposta de trabalho, eu não sei o que é!

Quem sabe eu até faço um Mr Hankey bem bonito pra junta de professores que vai me avaliar!

11 comentários:

Tdrumer disse...

Falam ai AMER!!!Pois é..South Park é o típico caso em que as pessoas dão enfase a outras vertentes do conteúdo total e nunca a vertente que o "povo" pega para prestar a atenção é o que seria o mais importante de ver,analisar e porque não se mijar de tanto rir...eh isso ai...continue brother!

RF Victor disse...

Um Mr. Hanky para a banca de avaliação seri SENSACIONAL... e você não precisa nem fazer, eu vi um no Submarino por uns 30 reais! X^D

Vou querer ler esse trabalho, ótima idéia -- principalmente porque o que você disse é verdade, South Park tem relevância -- e relevância BEM maior do que coisas mais "respeitadas" como Desperate Housewives, Sex and the City (!), e outras merdas!

Unknown disse...

South Park é fantástico!!!!!!

Minha irmã sempre defendeu que assistir South Park deveria ser obrigatório em qualquer escola que se preze. A crítica é excelente, atual e muito engraçada, boa sorte no trabalho, o material é excelente creio que os resultados tbm o serão.

TV disse...

Cara, você está soterrado de razão! Os loucos autores de SP apenas mostram de forma não hipócrita os sebosos sentimentos humanos que todos temos, mas fazemos de tudo para não externar.
Se eu não fosse engenheiro, também faria um trabalho sobre o desenho!

Azarte disse...

Adimiro esse seu interesse pelo conhecimento,não importa o assunto,vc procura saber tudo a respeito.E south park foi um bom assunto pra v pesquisar,continue nese caminho.Falou. :0)

Leandro disse...

oi, você pode mandar os episódios dublados para download, por favor?

Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Godzilla, Kaiju & Dinossauros disse...

eu tambem tem vez q eu fico so pensado a mesma coisa e so descaço quando arrumo tudo sobre essa coisa e south park e demais pq tu nao faz um artigo bem detalhado sobre algum episodio ou sobre a serie falando dos pesonagens em
estou aguardado a resposta

Adan disse...

Bom Amer. Estava me sentindo um coveiro desenterrando esse seu primeiro tópico, mas depois que vi que o último comentário é de 13 de fevereiro... bom, talvez eu não seja o único.

Recentemente baixei todas as 16 temporadas. Fiz isso por dois motivos: O primeiro foi para assistir essa que é a melhor crítica social já produzida em forma de desenho de todos os tempos. E segundo para treinar o meu inglês.

Longe de mim dizer o que você deve fazer, afinal, como você mesmo já disse milhares de vezes no seu blog, as regras são suas, mas seria realmente muito legal ler um texto seu discorrendo sobre South Park. Tenho certeza que o Butters ficaria muito feliz se você o defendesse aquele lado inocente e perdedor que ele (e quase todos nós) temos também.

É provável que você tenha seus afazeres nesse momento e pense que não há nada mais distante no momento que voltar a escrever no blog. Sem problemas. Continuares na vigília por mais um bom texto, Venha ele quando vier e, quem sabe, uma crítica sensacional sobre Tom Cruise se recusando a sair do armário ou como passamos a enxergar merda em tudo que vemos a medida que vamos ficando velhos...

Mas, e o porquê de voltar a fazer isso? Ora, Chef! Não é óbvio? Porque "it's fun to due"!

Blog literário disse...

Série ruim

RochaV disse...

Um grande clássico. Acho que assisti umas quatro temporadas seguidas e depois parei por preguiça, é um ótimo material para um TCC de jornalismo.