quarta-feira, 13 de junho de 2007

Killdozer: Difícil acreditar, mas aconteceu!


Hoje eu vou contar uma historinha pra vocês que parece ficção, mas que realmente aconteceu.
E já aviso, eu não creio que o post vá te fazer ter convulsões de tanto rir, mas com certeza é uma história bem legal pra ser contada.

Resuminho bacana: Um belo dia, um sujeito foi sacaneado até não poder mais e resolveu fazer aquilo que todos nós, pelo menos um dia, sonhamos fazer para descontar as frustrações: Pegou um bulldozer e destruiu a cidade.

Sim, parece filme do Michael Bay, mas é verdade.


Viu?

O responsável por isto se chamava Marvin Heemeyer e aqui está ele.


Bem, a história é um pouco mais complexa do que eu expliquei acima. O caso é que Heemeyer era dono de um negócio de vendas de silenciadores de automóveis e era um sujeito bem visto pela comunidade onde morava.

Os problemas começaram quando o terreno ao lado de sua loja foi comprado e nele foi construída uma fábrica de concreto. A dita fábrica impedia o acesso a loja de Heemeyer, que só era possível através do terreno que foi usado para a construção da mesma.

Pra piorar ainda mais as coisas, Marvin começou a receber multas por que seu sistema de esgoto não estava funcionando de maneira adequada, algo que ele não tinha como resolver pois a sua linha de esgoto passava pelo terreno da fábrica.

Bom, Heemeyer tentou resolver as coisas de forma civilizada e recorreu a prefeitura da cidade (Granby, no Colorado, caso esteja curioso), pedindo autorização pra construção de um outro acesso a sua loja pela auto estrada que ficava próxima. A prefeitura concordou em pensar no assunto, contanto que ele comprasse o material e instrumentos para tal.

Adivinha? Ele comprou um Bulldozer e o concreto para isso! E adivinha? A prefeitura negou a construção do acesso.

Heemeyer acabou vendendo seu negócio (ou o que sobrou dele) para uma companhia de lixo, que lhe deu seis meses para desocupar totalmente a área. E ele usou esses seis meses para preparar sua vingança.

Heemeyer utilizou o bulldozer que havia comprado para a construção da estrada (um Komatsu D355A, caso se interesse por essas coisas), blindou a cabine do motorista, o motor e radiador com concreto e aço, instalou câmeras e monitores no veículo para ter visibilidade, e levou água e comida, além de instalar ventiladores na cabine para não desidratar por causa do calor.

Pois assim que fechou a porta, Heemeyer sabia que não sairia mais.


O que seguiu a seguir foi algo tão surreal que parecia saído de uma história em quadrinhos ou de um video-game: Heemeyer levou sua máquina de destruição pela cidade e demoliu os locais que haviam "fodido com ele", por assim dizer.

Entre os locais que ele derrubou estavam a prefeitura, a redação de um jornal local que publicou artigos contra ele e lógicamente a fábrica de concreto.

E agora vem o fato mais chocante: Sabe quantas pessoas morreram nessa brincadeira?

Nenhuma!

De fato, testemunhas afirmam que Heemeyer intencionalmente desviava o veículo de seu caminho para não machucar ninguém e embora tenha tido o trabalho de acoplar rifles ao veículo, aparentemente ele não os usou em momento algum.

Então, o que deteve o Killdozer? Mais de 200 tiros da polícia e exército não surtiram efeito tampouco explosivos, o que parou o bichão?

Um problema no radiador devido ao peso da blindagem. Irônico, não?

Mais irônico ainda, é que o concreto que ele utilizou para a blindagem foi comprado na mesma fábrica que destruiu seu negócio! Justiça poética em máxima potência!!!

Heemeyer não foi preso, pois assim que a máquina parou de funcionar, o rapaz deu fim a própria vida. Ele havia levado uma arma consigo só para isso.


Agora, não vou dizer que o cara era um maníaco afinal ele não matou ninguém, mas tambem não vou chama-lo de herói, pois ele PODIA ter machucado muita gente.

Uma coisa que vou dizer no entanto, é que Heemeyer foi uma vítima do sistema e foi fodido até seu limite.

Todo mundo já teve vontade de destruir a cidade pelo menos uma vez e Heemeyer simplesmente levou a frente este impulso que todos temos as vezes.

"Simplesmente" é uma licença poética enorme neste caso...


E Heemeyer provou que um sujeito só pode fazer uma grande diferença.

Talvez devessemos tirar uma lição disso e nos mexer um pouco pra trazer algumas mudanças em nossas vidas, talvez devamos pegar Bulldozers e destruir nossas cidades também!!!

Claro, estou falando metafóricamente, ok?

Caso esteja interessado, aqui vai um vídeo documentando a destruição causada por Marvin: http://www.youtube.com/watch?v=24n77GgRtrw

A música de fundo é "Instruments of Destruction" da trilha sonora do filme de 86 dos Transformers. E na minha opinião, combina.

Cheers!!!

7 comentários:

  1. Viva o Bulldozers!!! huahauhauhauhauhauhauhauhauhahau é freud! Aí que nós vemos se a pessoa te estrutura pra agüentar certo tipo de situação ou não! uau!

    ResponderExcluir
  2. Ae , achei no ebay pra vender:

    http://cgi.ebay.com/CATERPILLAR-D-10-HIGH-TRACK-DOZER-VERY-GOOD-SHAPE-LOOK_W0QQitemZ250127030575QQihZ015QQcategoryZ97121QQrdZ1QQcmdZViewItem

    Vamo????

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho incrivel é que a conseguiram abafar essa historia! Se eu fosse responsavel pelos jornais eu faria mais sensacionalismo do que na epoca do 11 de setembro!

    ResponderExcluir
  4. É o que acontece quando sacaneiam o cara errado!Bem feito pra essa gente!O que ele fez foi pouco!Acho que ele se inspirou no filme KILLDOZER(1974)!

    ResponderExcluir
  5. parece que baixou Simon Whitebone, o Mr. Slamm do game Twisted Metal no sujeito! isso sim que é vingança

    ResponderExcluir
  6. parece que baixou Simon Whitebone, o Mr. Slamm do game Twisted Metal no sujeito! isso sim que é vingança

    ResponderExcluir